COMO É MORAR NA AUSTRÁLIA EM 2024?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 сен 2024

Комментарии • 34

  • @fabianobatistamachado9515
    @fabianobatistamachado9515 2 дня назад +1

    Gostei muito do seu vídeo e realmente é a realidade da Austrália após COVID. Moro aqui há 6 anos e vivi 3 tipos de Austrália, antes do COVID, na pandemia e após a Pandemia. É possível sim vir para a Austrália, porém é necessário ter um bom planejamento financeiro para isso e o emocional também. Gostei também quando você mencionou os 2 perfis que a Austrália quer, quanto profissionais qualificados e os “filhos de papai” para poder gastar dinheiro no país. Eu me enquadro no perfil de “profissional na busca de qualificação para a área que trabalho e busco minha residência”. Quando cheguei na Austrália em 2018, comecei minha vida do 0 e hoje depois de muito trabalho e resiliência estou fazendo um curso superior. E sou muito agradecido ao que me tornei, pois cada esforço me fez ser a pessoa forte 💪 Não desistam galera, seja qual parte do mundo que vocês vivem, a Austrália gosta de brasileiros, pois gostamos de trabalhar e nosso cuidado é algo único.E algo que aprendi também é sempre que possível, colecionar experiências, digo viajando para ter um balanço de trabalho, mais também descansar e ter memórias para a vida, boa sorte a todos ❤

  • @isasdlima94
    @isasdlima94 2 дня назад +6

    Eu faço um adendo sobre o working holiday visa: é um visto TEMPORÁRIO de trabalho e não garante residência na Austrália, a não ser que você consiga uma empresa que te dê um sponsor e isso é bem difícil.
    Para os que vêm como estudante: tenham estrutura financeira e de futuro!!! Muita gente vem pra cá ou está aqui há anos emendando cursos “pra ver se gosta do país”. Gente, deu 6 meses/1 ano, tem inglês legal e quer estender? Procurem um curso da lista em demanda que te deem uma residência permanente no futuro. Ficar renovando VET em Business e Marketing é perda de tempo e dinheiro. E agora com as mudanças do governo, eles vão cortar esse povo todo.

  • @alonsoap4461
    @alonsoap4461 3 дня назад +4

    Gracias amigo hablo español, estoy aprendiendo mucho en tu canal espero poder ir a Australia el proximo año.. sigue así !

  • @davidwillian6822
    @davidwillian6822 День назад

    Excelente, Zé. Ja morei na Nova Zelandia por 6 anos, parabéns falar a verdade sobre o que a maioria não tem coragem.

  • @allandiegogreuel
    @allandiegogreuel 2 дня назад +3

    Gente, eu acho o fim essa comprovação financeira… isso é um filtro pra afastar gente pobre, segregação…

    • @goldentripexperience
      @goldentripexperience День назад +1

      Mas essa é a ideia. É um país rico, se você não agregar nada a eles, nem vá! Eles não querem pessoas com perfis iguais aos que vão para os EUA "tentar" a vida, a imigração é bastante controlada. É outra realidade. Se não tiver planejamento, não vá, caso contrário irá se frustrar e passar muitos perrengues.

  • @arthuraquinosouza
    @arthuraquinosouza День назад

    Ótimo vídeo! 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @cowboysigma7471
    @cowboysigma7471 2 дня назад +1

    Salve Zé! Faço intercâmbio aqui na Califórnia e 100% do que tu fala se aplica a nossa vida aqui na terra do Tio SAN.

  • @GuiSilva-vv6gk
    @GuiSilva-vv6gk 2 дня назад +1

    Vídeo top, conteúdo extremamente relevante pra quem quer ir!

  • @BrLoking87
    @BrLoking87 2 дня назад

    Perfeito seu vídeo mano... e pra quem está no br pelo amor de Deus não venda sua casa pra vir pra cá. Eu já vi gente que fez isso e teve que voltar pro braza e pagar aluguel, pega empréstimo no banco suja o nome mas não venda a sua casa em hipótese alguma.

  • @bestdark
    @bestdark День назад

    Realmente pra quem já tem uma profissão e uma vida confortavel no Brasil é muito dificil se adaptar a Australia posi no começo vai ter que dividir casa com pessoas desconhecidas, ainda mais se não souber inglês porque só vai sobrar serviço braçal ruim, acredito que pra quem é qualificado só vale a pena ir se já tiver um inglês avançado pois terá muito mais oportunidades de emprego. Eu estou com um visto de 8 meses quase acabando e vou voltar para o Brasil, ao meu ver não compensa todo esse esforço, você trabalha muito e não tem tempo pra aproveitar e no final grande parte do dinheiro que você juntou acaba tendo que gastar pra renovar visto e ainda corre o risco de ser negado. No meu caso ainda valeu a pena pois vim com meu emprego do Brasil, melhorei meu inglês tive essa experiencia de morar em outro pais e vou voltar pra minha vida antiga.

  • @allanalmeida2263
    @allanalmeida2263 3 дня назад

    Muito bom o vídeo . Sem enrolação e sem fantasia

  • @WilliamSantos-cv8rr
    @WilliamSantos-cv8rr День назад

    A experiência de vir pra cá é uma coisa agora imigrar é outra coisa. Imigração não foca nesses trabalhos de trades que tanto falam, e nem sequer nos cursos superiores ainda que estejam na lista. A imigração foca em gente com dinheiro e network. Trades conseguem imigrar? Sim. Mas esse tipo de imigração é de lua. Na maioria das vezes só ocorre quando há demanda real ai eles admitem 500 ou 1000 de tal área, que já possuem a Network, ai esses profissionais se matam de trabalhar para compensar o dinheiro gasto com tudo e a demanda desaparece. Um conhecido meu conseguiu imigrar como carpinteiro e 1 ano depois ele só consegue trabalhar 3 dias na semana pq a demanda desapareceu.

  • @tiagotadlima
    @tiagotadlima 3 дня назад

    Talvez o melhor vídeo seu até agora...

  • @Luizanimado
    @Luizanimado 2 дня назад +3

    Seria legal se países fosse iguais estados, você simplesmente pudesse ir morar e pronto, porque os sistemas de imigração é sempre um saco

  • @robles747
    @robles747 День назад

    Zé, parabéns! fiz alguns vídeos te criticando anteriormente mas agora venho te dar os parabéns; agora parece que vc entendeu a realidade. 30% da economia da Austrália gira em torno dos imigrantes que gastam uma boa grana pra ir, gasta com escola, transporte, trabalha e estuda durante o dia, e a noite vai dormir num quarto sozinho ou numa quarto compartilhado (pra mim isso é condição de vida análogo a escravidão). Um exemplo claro é; uma faxineira que trabalha todo dia no Brasil consegue pagar uma casa, comida e tem saúde gratis no SUS, uma "cleaner/faxineira" na australia não consegue pagar uma casa, precisa ficar isolada num quarto, e jamais vai comprar uma casa ai. A Austrália protege seus cidadãos, deixa o trabalho lixo pra imigrantes. A chance de se dar bem é a mesma de se dar bem no Brasil, basta investir no curso ou empreendimento certo. PS; faz um vídeo mostrando os valores que ninguem conta, tipo; se usar a ambulância sem ter seguro $923 AU, uma consulta no hospital $623 AU... as profissões que eles incentivam e querem são; garçom, faxineira, massagistas, peão de obra e motoristas (tenho os panfletos aqui e as taxas da ambulância tb). Novamente Zé, parabéns, tem muita gente indo pra aí baseado em youtubers patrocinados por agencias e se fod4ndo.

    • @ZeNaAustralia
      @ZeNaAustralia  День назад

      @@robles747 eu SEMPRE falei a realidade, se você notar nos meus vídeos, estou sempre dizendo “os processos aqui são difíceis, as coisas são caras, pense bem se vale a pena”. SEMPRE estou falando isso.
      Outra coisa, você não é o dono da verdade, sua realidade não se aplica a realidade dos outros. Conheço muita gente vivendo bem e estando feliz aqui, eu sou uma delas.
      Assim como tem muita gente burra, que mora em lugares caros, não tem planejamento pra vir, faz qualquer curso, não aprende inglês, não tira os certificados, não empreende, gasta dinheiro com besteira. Ai é fácil reclamar do país. Tem que passar pelos sacrifícios aqui nos primeiros momentos mas buscar fazer uma atividade bem remunerada e empreender, ou ser um prestador de serviços. Caso contrário vai ficar nessa corrida dos ratos eterna.
      Acho que vc idealiza demais o Brasil em seus comentários, mas não é assim. Eu sou a prova viva, trabalhando em emprego simples da pra levantar uma grana boa aqui pra investir em algo, algo que jamais um CLT básico ganhando R$3.000 por mês no Brasil ganharia em tão pouco tempo. Lembrando que 80% dos brasileiros ganha isso ou menos. Sem falar que proporcionalmente os salários comparado aos custos do Brasil são absurdos também.
      Tenho seguro saúde, precisei de uma consulta médica foi $90, o que complica mesmo é se precisar de cirurgias ou tratamentos complexos, aí é melhor estar no Brasil e voltar pra cá quando estiver 100% de saúde porque o ritmo aqui é insano.
      Acho que o seu erro foi vir pra cá achando que os primeiros 5 anos seriam fáceis, e não é assim. Se vc batalhar consegue chegar uma condição de vida boa.
      Sem falar na questão cultural, aqui consigo ter paz e viver em um lugar onde as pessoas não estão cantando funk e jogando lixo na rua, tem um respeito mútuo grande. Sempre fui bem tratado aqui.
      Mas como eu sempre digo, depende a sua situação de vida. Pra alguns não vale, pra outros vale. Pra mim está sendo ótimo.
      Boa sorte.

    • @LucasAlves-lp8st
      @LucasAlves-lp8st 18 часов назад

      ​@@ZeNaAustralia"questão cultural" "aqui as pessoas não estão cantando funk" "respeito mútuo".
      A pessoa elogia a diversidade cultural e o respeito mútuo de um país enquanto consegue desrespeitar o próprio. Incrível como é o complexo de vira-lata kkkkkkk

    • @ZeNaAustralia
      @ZeNaAustralia  14 часов назад

      @@LucasAlves-lp8st uma parte da cultura brasileira é boa e a outra é uma merda, simples assim. Só porque sou brasileiro sou obrigado a gostar de tudo se não sou vira lata? Hahahah

    • @LucasAlves-lp8st
      @LucasAlves-lp8st 14 часов назад

      @@ZeNaAustralia o mesmo país que você elogia por ser diverso culturalmente, o Brasil também é. Você se torna um vira-lata a partir do momento que diz "aqui não tem pessoas cantando funk na rua", usando disso pra inferiorizar o país e parte de sua cultura.
      Você não é obrigado a gostar (de funk), mas precisa minimamente respeitar. Do contrário, de nada vale viver num país onde o "respeito é mútuo" e você não o pratica. E o pior: com o lugar de onde você veio.

    • @ZeNaAustralia
      @ZeNaAustralia  14 часов назад

      @@LucasAlves-lp8st não tem como respeitar algo que não me respeita, gente que coloca som alto na rua seja funk, sertanejo ou rock, não está respeitando as outras pessoas. Ninguém é obrigado a ouvir aquele som. Tudo isso é desrespeito sonoro com as outras pessoas e não gostar disso é o básico.
      É uma parte da cultura brasileira que eu acho uma merda, mas tem várias outras coisas da cultura que são boas. Assim como aqui tem seus problemas, mas a cultura australiana pelomenos não interrompe minha paz com poluição sonora provocada por terceiros.

  • @MultiEliel123
    @MultiEliel123 3 дня назад

    Primeiro❤

  • @dre8250
    @dre8250 2 дня назад

    se mudou pra australia com quantos anos? e ja ta ai a quanto tempo?

  • @Username47356
    @Username47356 3 дня назад

    Boa noite Zé! É possível fazer um curso superior com o dinheiro que se faz trabalhando?Se sim qual a diferença de valor para os cursos superiores dos demais cursos? Desde já agradeço.

    • @ZeNaAustralia
      @ZeNaAustralia  3 дня назад +3

      @@Username47356 conheço alguns que fazem.. sofrem muito, mas conseguem e o diploma vale a pena

  • @joaopedrolealmarinho515
    @joaopedrolealmarinho515 3 дня назад

    ZÉ JA OUVIU FALAR DO VISTO SEASONAL? ACHA UMA BOA

    • @ThiagoRizzotto
      @ThiagoRizzotto 2 дня назад

      Se for o subclass 403 que pesquisei aqui esquece, so vale pra gente da asia/oceania

  • @wiliamchaves514
    @wiliamchaves514 2 дня назад

    Pois.. o cara está a dois anos na Austrália e já faz acessoria pra brasileiro chegar aí..
    O que ele fala, todos falam.

    • @ZeNaAustralia
      @ZeNaAustralia  2 дня назад

      @@wiliamchaves514 eu faço acessória para recém chegados, como desenrolar documentos, como começar no Uber e coisas do tipo. Se a pessoa quer um direcionamento sobre imigração, vistos e etc.. eu sempre recomendo ir falar com um advogado de imigração.
      Normalmente todo mundo que faz a acessória gosta e diz que vale a pena. Mas se quiser pode fazer sozinho também que tem chance de sucesso.
      Abraços

    • @arthuraquinosouza
      @arthuraquinosouza День назад +1

      “Assessoria” senhores.

  • @paulomafra8586
    @paulomafra8586 2 дня назад

    Quem é louco de ir para Austrália um lugar L que ninguém te quer lá? Ainda pagar pra ir morar nessa bosta de lugar. Lugarzinho perfeitinho mas ninguém te quer. lá.

    • @ZeNaAustralia
      @ZeNaAustralia  2 дня назад +1

      @@paulomafra8586 eles querem você pra ir pra lá, ganhar dinheiro lá, gastar lá e depois ir embora. Mas isso é o só o governo, a população é bem receptiva. quem é esperto consegue juntar grana, estudar algo útil pra vida e se conseguir a residência fica aqui vivendo bem ou constrói algo pra viver bem em outro país.
      Eu acho que vale a pena.

    • @user-vz6qk7cg8m
      @user-vz6qk7cg8m День назад

      Que pensamento mais triste, meu caro. Se você parar pra pensar, muito menos o Brasil nos quer... imposto cada vez maior, ir no sus pra ser tratado como animal pelos médicos, condições miseráveis de sobrevivência, corrupção, instabilidade, criminalidade absurda e impune. Isso é muito melhor que ir pra outro país e "pagar" pra ter uma vida decente?