Gostei muito do seu vídeo e realmente é a realidade da Austrália após COVID. Moro aqui há 6 anos e vivi 3 tipos de Austrália, antes do COVID, na pandemia e após a Pandemia. É possível sim vir para a Austrália, porém é necessário ter um bom planejamento financeiro para isso e o emocional também. Gostei também quando você mencionou os 2 perfis que a Austrália quer, quanto profissionais qualificados e os “filhos de papai” para poder gastar dinheiro no país. Eu me enquadro no perfil de “profissional na busca de qualificação para a área que trabalho e busco minha residência”. Quando cheguei na Austrália em 2018, comecei minha vida do 0 e hoje depois de muito trabalho e resiliência estou fazendo um curso superior. E sou muito agradecido ao que me tornei, pois cada esforço me fez ser a pessoa forte 💪 Não desistam galera, seja qual parte do mundo que vocês vivem, a Austrália gosta de brasileiros, pois gostamos de trabalhar e nosso cuidado é algo único.E algo que aprendi também é sempre que possível, colecionar experiências, digo viajando para ter um balanço de trabalho, mais também descansar e ter memórias para a vida, boa sorte a todos ❤
Os pandeminions destruíram a Austrália. Era um país mil vezes melhor antes da pandemia. Mas qual economia pode sobreviver a ficar tanto tempo pagando $750 por semana para estudantes ficarem fumando em casa sem fazer nada?
Vou para a Autralia em Março. Graças a Deus me encaixo em um dos perfis se não os dois. E meu nivel de ingles já é avançado (Não é fluente ainda). E vou seguir o caminho dos cursos VETs na Australia acredito que pelos primeiros 2 anos. E espero que nesse periodo consiga meu visto permanente como trabalhador. A principia me iludia um pouco acreditando que mudaria da agua pro vinho, mas já amadureci isso e sei que vou trabalhar muito mais doque aproveitar. Mas eu acredito que para qualquer lugar que eu fosse ou ate mesmo ficasse aqui no Brasil seria a mesma coisa. Video muito bom, muitas expectativas para a terra dos Kangurus!!!
Adorei o vídeo, ganhou um novo inscrito! Essas dicas são valiosas, vai ajudar muito na minha decisão de ir para Austrália. Bate aquele receio de fazer um intercâmbio e trabalhar, sair da zona de conforto, mas por tudo que você falou deu uma clareada e vai ajudar muito. Obrigado!
Adorei o teu vídeo. Eu cheguei na Austrália dois meses antes desta bagunça que foi a pandemia. Eu vim com visto de visitante e depois de 3 meses renovei por mais três meses. Resumindo, eu entrei uma pessoa e acabei me casando e hoje eu tenho o meu visto de residência permanente e em breve eu vou poder entrar com o processo de cidadania. A vida aqui não é fácil, mas quando tem que acontecer acontece. Um grande abraço pra todos.
Falou tudo, fui pra Austrália em 2013 e fiquei alguns anos, concordo com tudo que você falou, ao meu ver a Austrália é um país muito top, mas só pra quem já conseguiu a residência permanente, o estudante na Austrália nada mais é, que um ratinho do sistema, que trabalha 10-12 horas por dia e se mata pra não chegar atrasado na aula pq se acumular poucas faltas já é deportado, por fim quando consegue juntar um bom dinheiro, chega a hora de renovar o visto e o curso e lá se vai boa parte da economia feita, se não for tudo. E lá começa tudo de novo, trabalha, junta e torra tudo que juntou pra pagar curso e visto, e nessa vai se passando anos e anos, o cansaço e frustração sempre juntos, por fim chega uma hora que vc já fez todos os cursos que existe e se quiser continuar na Austrália vai ter que pagar MUITO mas muito dinheiro pra fazer uma faculdade, o que na maioria das vezes fica inviável, resumindo ngm fica rico ou junta uma boa grana sendo estudante na Austrália, chega uma hora que vc tem que escolher entre pegar a grana que você se quebrou todo pra juntar e voltar pro Brasil, ou torrar tudo que juntou pra renovar o visito de estudante e viver sempre na merda sem dinheiro, sem tempo, lazer e as vezes até saúde. Sou exemplo disso e vi muitos mas muitos amigos viverem a mesma coisa, quem quer ir pra Austrália vá o país é demais, mas não perca tempo sendo estudante, se for solteiro tente casar o mais rápido possível e se tiver alguma profissão que seja muito bom, corra atrás de um sponsor logo.
Perfeito seu vídeo mano... e pra quem está no br pelo amor de Deus não venda sua casa pra vir pra cá. Eu já vi gente que fez isso e teve que voltar pro braza e pagar aluguel, pega empréstimo no banco suja o nome mas não venda a sua casa em hipótese alguma.
A Austrália mudou muito, vim para cá em 1981 com a minha família, pagaram nos as passagens da Itália até Sydney, de Lisboa até Itália fomos nós que pagamos mas de Itália até cá tivemos que ser nós, fomos levados para um Hostel em Sydney, quarto para mim e meu marido e um para a minha filha outro para os filhos, um refeitório aberto das 6h da manhã até às 9h da noite , duas sessões de pequeno almoço , duas sessões de almoço e outras duas de jantar, se fosse a contar os previlegios todos que tivemos desde a chegada até agora , não tivemos decepções nenhumas e nunca nos faltou nada porque dão nos até demais.Aproveitamos tirar cursos sem pagar nada, logo a chegada fomos matriculados no próprio Hostel a estudar inglês ,eu já tinha bases fortes e consegui aprender mais inglês, e confesso que não há melhor Pais no mundo que esta minha Austrália , um Paraiso ❤️❤️❤️❤️
Fala galera Muito bem explicado o video. Morei 5 anos em Sydney, começei trabalhando de cleaner com o inglês bem fraco, depois de um ano já com o inglês melhor fui trabalhar na construção. Isso já faz uns 8 anos. Na época rolava muito trabalho cash in hand. Aluguel é bem caro para quem quer ter um conforto maior. Após meus 5 anos lá eu fui para Nova Zelândia por 3 meses, depois trabalhei de guia em Dubai por 3 anos, onde conheci minha esposa que nasceu no Peru mais também é americana. Lol há 3 anos estou nos EUA. Meus conselhos para quem vai ir para Australia e não tem muita grana como eu na época: Não fechem acomodação com agência, te cobram muito caro, geralmente a casa fica longe da escola de inglês, as famílias (host) muitas vezes acabam nem tendo muito contando com o estudante. Procurem morar em casa ou apartamento sem brasileiro. Isso vai inevitavelmente turbinar o seu inglês, se possível também trabalhar com gringos. Viajar o máximo possível. Namorar gringos ou gringas. Procure viver perto de uma estação de trem, o sistema é muito bom. E te leva para todos lados. Tenho amigos que seguem lá e já sao residentes, dizem que segue maneiro porém agora está mais complicado na questão de renovar o visto. Grande abraço e sorte a todos
Só verdades vc falou. O que tem de gente iludida achando que vai chegar aqui e comprar iPhone em uma semana de trabalho é brincadeira. A Austrália paga bem mas as despesas são grandes, pessoal esquece que vai ter que gastar pelo menos uns AUD5.000 na renovação podendo trabalhar 24 horas por semana. Vejo gente largando tudo no Brasil e arriscando as economias de uma vida inteira. Chegam com filho, esposa e sem inglês no visto de estudante. Isso é insanidade. Fico com dó quando vejo isso. Essas agências e blogueiros vendem mentiras porque recebem por isso. Todos deveriam ver seu vídeo.
@@lucasbottinha sempre foi, antes da pandemia eram 20 horas. Depois que reabriram a fronteira e tinha falta de mão de obra, podia trabalhar horas ilimitadas mas já cortaram isso.
Não, o Brasil não é um país de Terceiro Mundo, mas sim um país emergente ou em desenvolvimento: O Terceiro Mundo era composto por países que não tinham um posicionamento claro na Guerra fria.
Eu faço um adendo sobre o working holiday visa: é um visto TEMPORÁRIO de trabalho e não garante residência na Austrália, a não ser que você consiga uma empresa que te dê um sponsor e isso é bem difícil. Para os que vêm como estudante: tenham estrutura financeira e de futuro!!! Muita gente vem pra cá ou está aqui há anos emendando cursos “pra ver se gosta do país”. Gente, deu 6 meses/1 ano, tem inglês legal e quer estender? Procurem um curso da lista em demanda que te deem uma residência permanente no futuro. Ficar renovando VET em Business e Marketing é perda de tempo e dinheiro. E agora com as mudanças do governo, eles vão cortar esse povo todo.
única forma de conseguir residência permanente e fazendo um curso de demanda ? Não seria possível acabar conseguindo um trabalho mesmo com visto de estudante e dai tentar a residência permanente?
@@pedrovinicius9436 Trabalho você consegue, tem bastante trabalho operacional aqui, o difícil é ficar renovando o visto e ficar elegível pra ser residente permanente. Austrália é um país com a qualidade de bem vida alta, então gente do mundo todo vem pra cá, e nosso brasilzão é bem atrasado no quesito educação, o que faz com que a gente chegue aqui alguns passos atrás de pessoas de países como Japão, Inglaterra e outros países da Europa, que acabam vindo já com inglês fluente e qualificações acadêmicas mais relevantes. Porém conheço Brasileiros aqui que fazem muita grana empreendendo, mas a caminhada é bem longa
@@pedrovinicius9436 no visto de estudante voce pode conseguir um trabalho (meio periodo). Depois do visto de estudante, voce tem 3 opcoes: 1. Continuar estudando e trabalhando meio periodo 2. Aplicar pra residencia permanente (PR) 3. Entrar no visto de trabalho Pra aplicar pra PR, precisa geralmente de qualificacao + experiencia (sistema de pontuacao, dificil acumular pontos sem diploma). Pra uma empresa te dar visto de trabalho, tambem precisa de qualificacao OU experiencia (eu por exemplo trabalho com TI e nao me formei, entao precisei acumular 5 anos de experiencia pra poder receber sponsor). Ai depois do visto de trabalho, tem caminhos de transicao pra PR. Entao tipo, voce ate pode acumular experiencia no visto de estudante, mas vao ser muitos anos de visto pra conseguir experiencia suficiente pro PR, entao nao da pra fazer soh ingles, tem que fazer cursos da area em demanda
Realmente pra quem já tem uma profissão e uma vida confortavel no Brasil é muito dificil se adaptar a Australia posi no começo vai ter que dividir casa com pessoas desconhecidas, ainda mais se não souber inglês porque só vai sobrar serviço braçal ruim, acredito que pra quem é qualificado só vale a pena ir se já tiver um inglês avançado pois terá muito mais oportunidades de emprego. Eu estou com um visto de 8 meses quase acabando e vou voltar para o Brasil, ao meu ver não compensa todo esse esforço, você trabalha muito e não tem tempo pra aproveitar e no final grande parte do dinheiro que você juntou acaba tendo que gastar pra renovar visto e ainda corre o risco de ser negado. No meu caso ainda valeu a pena pois vim com meu emprego do Brasil, melhorei meu inglês tive essa experiencia de morar em outro pais e vou voltar pra minha vida antiga.
Sair do Brasil, sem planejamento, sem falar bem outra língua para tentar a sorte, óbvio que vai se fuder msm. Agora quem sai com planejamento não, se for paea sair para tentar a sorte não faz sentido nenhum ir para a Austrália, os EUA e o melhor país para fazer isso
Boa noite...! Se eu fosse morar aí na Austrália eu queria trabalhar na área de manutenção de redes aéreas de alta tensão 13.8kv, 25kv, 34.5kv 69kv. Aqui no Brasil eu trabalho na área e estou me formando em Engenharia elétrica. Não sei como é a área aí...!
Irmão faça curso da GWO que é a Global Wind Organization, é a máxima entidade que regula procedimentos eólicos. Tem os cursos BST, BRT e o ART. No Brasil tem a WTC que fica em SP e também no RJ, WTC é uma escola certificadora GWO. O setor eólico tá atrás de muitos engenheiros elétricos e mecânicos. Se puder, faça também um curso IRATA. VAI gastar uns 17.000 reais em cursos, mas com isso você consegue ir trabalhar para empresas grandes nos EUA ou EU.
Parabéns pelo vídeo! Morei 2 anos na Nova Zelândia e atualmente estou 8 anos na Irlanda. Só disse verdades! Sinto muita saudade da Nova Zelândia e sempre quis morar na Austrália, mas tô ficando velha, depois de acabar minha faculdade quem sabe eu mude novamente.
@@MegaSherk prefiro a Nova Zelândia, mas aqui não é ruim! Os dois maiores problemas são acomodação e o clima que é horrível. Minha casa é boa e com preço razoável, mas estou aqui bastante tempo e é contrato antigo de aluguel, antes do COVID, se for um contrato novo é um absurdo dobro do que pago. Se vc tem uma casa descente e aguentar o clima terrível é ok! Mil vezes melhor que o Brasil. Outra coisa, tenha passaporte europeu, viver aqui com visto é uma bosta também! Meu passaporte europeu é a razão que estou aqui.
@@FSgtJesus se vc tem alguma descendência européia, venha com cidadania. Cidadania não é garantia de nada, mas ajuda muito! Caso não tenha como ir com cidadania, pesquisa países que vc possa permanecer de forma legalizada.
Muito complicado pra entrar nesses países, e no Brasil entra e sai qualquer um, e essa comprovação de grana muitos não conseguem resumindo é complicado
Se não me engano tem um visto para minha profissão (arqueólogo). Gostaria de ir pra tentar conseguir uma chance de ganhar experiência com os métodos de trabalho da Austrália.. No Brasil tenho 3 anos de experiência. Mas não entendo muito bem como funcionaria o processo.
Não sou brasileira moro na australiana já a 1ano, o meu maior desafio agora é aprender o inglês consigo me comunicar mas preciso aprender mais para poder fazer o teste
Eu vou vender meu carro e moto estou com planos de viajar , para viver em outro países. Tenho 15 mil reais guardado. 6 anos de empresas ganhou 3.500 por mês aqui , estou vendo. Canadá Austrália ou Inglaterra 😢 ou Estados Unidos. Não sei qual países escolha se vai dar certo. Gostei da explicação do seu vídeo Zé parabéns.
Se tu for solteiro, Austrália ou nova Zelândia, casal só rola Austrália. EUA é muito arriscado, tu vai ser rejeitado e Canadá tá fechando as portas, não rola mais. Eu to indo pra Austrália com minha esposa pra ela estudar 6 meses de inglês. Vai sair uns 80k o role
A experiência de vir pra cá é uma coisa agora imigrar é outra coisa. Imigração não foca nesses trabalhos de trades que tanto falam, e nem sequer nos cursos superiores ainda que estejam na lista. A imigração foca em gente com dinheiro e network. Trades conseguem imigrar? Sim. Mas esse tipo de imigração é de lua. Na maioria das vezes só ocorre quando há demanda real ai eles admitem 500 ou 1000 de tal área, que já possuem a Network, ai esses profissionais se matam de trabalhar para compensar o dinheiro gasto com tudo e a demanda desaparece. Um conhecido meu conseguiu imigrar como carpinteiro e 1 ano depois ele só consegue trabalhar 3 dias na semana pq a demanda desapareceu.
Tenho 25 anos e 20 mil na conta. Acabei de pedir demissao numa empresa de Ti. Sou desenvolvedor frontend pleno com 6 anos de experiência e estudando pra tentar sair do brasil mas estou bem desmotivado
@@ХабибАбдулманаповичНурмагомедо tira um tempo pra estudar inglês, se prepara mentalmente e tudo dará certo. Se vc for trabalhador e dedicado as coisas acontecem.
@@ZeNaAustralia Me de uma opinião por favor, se for burrice fala. Eu estava pensando em pegar esses 20 mil e investir num intercâmbio de inglês pra conseguir aplicar pra vagas na minha area. Hoje em dia eu tenho todos os requisitos menos o ingles. Sou muito chamado por gringos no linkedin. Não ligo de viver uma vida de pobre la fora, meu foco seria total em aprender inglês, quem sabe fazer um extra em algum trampo meio periodo mas o foco seria aprender o idioma
Pela mor jrmao nao gasta esses 20 mil em aprender ingles, da pra aprender pelo youtube sem gastar nada somente seu tempo... nao seja burro de gastar 20mil com algo que vc pode aprender de graça só ser autodidata e estudar todo dia pelo RUclips@@ХабибАбдулманаповичНурмагомедо
@@ХабибАбдулманаповичНурмагомедо Fala irmão! Tentar ajudar voce. Tambem sou desenvolvedor e ja morei na australia por quase 1 ano. Voce é novo mano, arrisca, se voce nao for casado e tiver filhos, vai fundo. Obvio que o visto de estudante vai ser bem dificil de voce ser contratado na Australia por conta do limite de 20 horas semanais. Porém, se voce focar em se qualificar, vai ser muito dificil, mas tem boa chance de dar certo. Antes de ir, tenta focar no ingles, pra nao chegar la zerado. Outra coisa, ingles abre portas e oportunidades. Eu trabalho remoto do BR pra empresa gringa, e da pra ter uma vida legal daqui tambem ganhando em dolar morando no BR. Pensa com calma, entrega a Deus teus planos e ja foi. Mas não se iluda, australia nao é lugar pra fazer dinheiro, é tudo extremamente caro, aluguel, alimentacao, tudo! Voce ganha bem, mas todo o seu salario vc usa pra pagar o basico. Voce tem 6 anos de exp, se tiver ingles, da pra conseguir vagas remotas pagando a partir de 4 mil dolares americanos, o que seria mais de 20k reais na cotacao atual. Ganhando isso, vc tem mais grana pra decicir o que fazer. Se precisar de algo me da um alô. Abraços e boa sorte! Que Deus abencoe seus planos.
Vem com o working holiday visa, junta dinheiro e com a experiência de TI te abre portas pra outros vistos. Teu caso tá fácil de resolver. Com 20k dá pra vir de whv
Então, em julho apliquei meu visto, minha comprovação financeira tudo ... mas meu visto foi negado. Estou pensando em aplicar novamente no começo do ano. Mas tô na dúvida se faço isso ou não, pois tenho 42 anos
Honestamente, mesmo se você for qualificado ainda sim e quase impossível ficar, conheci várias pessoas PICAS e nao aguentaram e nem tiveram oportunidade
Boa noite Zé! É possível fazer um curso superior com o dinheiro que se faz trabalhando?Se sim qual a diferença de valor para os cursos superiores dos demais cursos? Desde já agradeço.
Quando se mudou para lá, qual foi seu primeiro emprego? e é dificil conseguir emprego na Austrália? quando digo emprego, é qualquer um mesmo que dê pra se sustentar kkkkkk
Me explica uma coisa, porque quando eu vou no Google é pesquiso, qual o país mais rico Brasil ou Austrália, o Google diz que o brasil é mais rico, é também a Austrália não está nem no top dez das maiores economias do mundo o Brasil é a oitava, agora me explique porque a Austrália é um país de primeiro mundo.
@@Remenberz o PIB per capita é maior na Austrália, analisando a questão de riquezas naturais e entre outros fatores o Brasil está na frente. Mas em contrapartida a qualidade de vida na Austrália é melhor, porque tem o segundo maior salário mínimo do mundo (quase 10x mais que o Brasil) e índices muito baixos de criminalidade e corrupção. Talvez não oficialmente seja considerado um país de primeiro mundo, mas viver aqui é melhor que muitos de primeiro mundo.
Se tem que entender que o PIB não é INDICADOR de RIQUEZA, o PIB foi criado com a finalidade de medir a produção interna de um país. Não sei por qual motivo as pessoas interpretam o PIB como sendo indicador de riqueza(que não é). Porque existe alguma fatores que fazem o PIB subir mesmo não havendo criação de riqueza real. Alguns fatores que influenciam o PIB; °Alto nível de endividamento tanto governamental quanto populacional (isso expurgar os investimentos). °Alta carga tributária. °Quantidade populacional.
Realmente o Brasil é mais rico, mais temos uma elite porca que só suga, esse favelão do Brasil é um longo projeto de pilhagem e sucção dessa classe sobre a pobreza.
Boa mano, queria um conselho.... atualmente moro em portugal a quase 2 anos com minha filha e minha esposa. Nossa vida aqui não é ruim, ambos trabalhamos, nossa filha vai pra creche, temos nosso carrinho, pagamos um bom valor de aluguel em uma casa (tendo em vista que os preços dos alugueis aqui em PT subiram muito), conseguimos passear, comer fora, ter nossas coisinhas, tipo de coisa que não acontecia no Brasil, também temos uma renda extra que vem do brasil do aluguel da nossa casa e ajuda bastante no orçamento. Quando pegarmos nossa cidadania as vezes pensamos na possibilidade de nos mudar e imigrar novamente, mas ao mesmo tempo temos um pouco de receio pois futuramente nós pensamos em comprar uma casa aqui por portugal já que não temos pretensão de morar no BR novamente, e ai ficamos na duvida: juntar dinheiro pra comprar uma casa ou uma pegar esse dinheiro e tentar imigrar de novo? Atualmente o que me incomoda em portugal é o regime de trabalho, de forma geral se ganha pouco (eu por trabalhar em fábrica ganho um pouco acima do salario minimo), existem poucas leis trabalhistas, eu e minha esposa estamos estudando justamente pois não queremos ficar trabalhando em fabrica pra sempre pois apesar de ser um trabalho fácil é cansativo ao mesmo tempo, então estudamos inglês pois aqui tbm abre muitas portas e futuramente queremos fazer algum curso voltado para o marketing, gestão ou administração. O que me chama atenção na australia é a estrutura, arquitetura moderna, salário alto... poder de compra e segurança são coisas que tenho aqui. Mas minha dúvida é em relaçao a trabalho, ai o imigrante tem possibilidade de trabalhar em algo menos braçal e cansativo fisicamente? é possivel comprar uma casa? enfim, quem já mora ai também, queria conselhos por favor.
@@yurifranca4291 tem alguns trabalhos tranquilos, mas como você estaria trazendo uma filha.. teria que trabalhar a mais pra pagar os custos dela. Porque você precisaria pagar o seu visto de estudante e o dela também… teria que ficar nessa por uns 3-4 anos até conseguir um visto só de trabalho.. se tiver disposto a passar por esses perrengues pode ser uma boa. Mas pense e analise bem.
Irmão, com todo respeito…loucura vir pra Austrália com família, no visto de estudante e sem inglês. Vc vai deixar toda sua grana em visto aqui, se pra um já é caro, imagina pra três. Pesquisa bem, não cai nesse papinho de agência. Vou deixar um texto aqui q uma moça da nossa comunidade postou esses dias na nossa página. Pipou que ainda tá no 🇧🇷. Vou fazer um post aqui que nunca imaginei que iria escrever algo do gênero , ainda mais morando aqui no “primeiro mundo”. Seguinte… tá difícil se manter aqui. MUITO DIFÍCIL. Se você está pensando em vir com crianças, pense muito e com cautela na questão financeira e emocional em começar aqui do zero. Se você tem uma profissão da lista e tem inglês, dá na mesma… tá difícil Se vem solteiro, casal, tico tico no fubá dá na mesma. Tá difícil Se sua profissão está na lista ou não, sua experiencia profissional vai contar pontos ou não … dá na mesma. Tá difícil Está MUITO difícil a vida aqui pra todo mundo independente se é no visto de estudante ou se já é cidadão australiano. Os juros e a inflação aumentando e consequentemente o custo de vida, a crise de moradia, corte de fundings e vários outros fatores estão fazendo esse momento muito complicado para todos e ainda mais para quem está chegando agora. O Brasil tá uma bosta, sim, mas aí pelo menos você tem onde morar e tem uma rede de apoio. Aqui é melhor, SIM, NÃO NEGO mas se quer vir disposto a gastar o seu fundo de garantia e as economias de uma vida inteira sem saber se vai dar certo tudo bem… mas aí arque com as consequências de morar em acomodações caríssimas e sem achar que “brasileiro se ajuda” e só porque a gente é do mesmo país vai te dar casa e emprego”. O apoio da social media aqui é fácil… mas na hora de te dar as horas de trabalho pra vc se virar aqui, o quarto pra morar permanente cadê né? Aqui todo mundo de uma hora pra outra virou empresário e CEO de multinacional… com o discurso, “vem sim, já deu certo”. Existem empregos e oportunidades SIM… mas não é nem de perto o que já foi há uns anos atrás. Fora que uma pancada de gente teve a maior sorte na época da pandemia aplicando pro COVID Visa e conseguiu trabalhar full time, renovar sem estudar e conseguiu a experiência e skills na área nesse tempo. ESSA REALIDADE NAO EXISTE MAIS! Perth é linda, sim… praias lindas sim… mas morar num lugar lindo não põe o pão na sua barriga não! Eu vou divulgar aqui uma lista de lugares onde uma menina está tomando banho e pegando comida porque está HOMELESS morando no carro. Ela tem emprego de dishwasher, faz cleaning, pet siting, cuida de criança e a conta não fecha. Essa realidade dela é no momento a de MUITAS pessoas aqui, muitas mesmo independente do status de visto. Cidadãos australianos e famílias inteiras morando em carros, pulando de casa em casa de amigos e familiares é um “novo normal” na realidade Australiana. Eu ajudo ela e outras 3 pessoas aqui como posso… faço marmita, ofereço banho e compro o básico de higiene pessoal. Esse papo de que seu primo mora aqui e vc vai morar com ele na realidade é diferente. Você não é responsabilidade do seu primo*e a pessoa que te ofereceu quarto /casa enquanto ia viajar não tem obrigação de te acolher depois que retornarem de viagem não. *(Primo, amigo, colega, vizinho… qq pessoa de referência) Triste, sim… alguns querem, outros não, mas de novo… venham cientes ! Não é falta de empatia se te pedem para sair e achar um lugar… cada um tem uma história e ninguém aqui pode julgar o outro. Ninguém tem obrigação de gostar de morar com você… Isso não é para ser levado pelo lado pessoal… e sim analisar e refletir que você sendo limpinho, legal, pai, mãe, não fuma, faz yoga e meditação não faz diferença nenhuma. *LEMBRE-SE QUE A ÚNICA PESSOA RESPONSÁVEL POR VOCÊ É VOCÊ MESMO* VENHAM SIM, MAS VENHAM FINANCEIRAMENTE PREPARADOS! *** Segue a lista caso alguém aqui precise. visitperth.com/about-perth/citiplace-rest-centre City beach, banheiros com chuveiros no kiosk Tranby hub- somente durante o dia. Chuveiro com água quente e comida as vezes . unitingwa.org.au/services/homelessness/crisis-support-tranby/ Esse site tem uma lista de chuveiros waconnect.org.au/showers/ Dreambuilders in Midland - free showers, comida e lavanderia www.dreambuilderscare.org.au/our-services St Pats in Fremantle - free showers e comida Ellenbrook youth centre - chuveiro quente mas somente pessoas até 25 anos. De 10 am até as 2pm Good shepherd Kelmscott church - comida free meals nas quartas feiras Citiplace - chuveiro quente BP Truck stop, Kewdale - chuveiros e free parking Orange Sky Lavanderia e banho de graça - uma van que fica em diferente lugares orangesky.org.au/ RUAH engagement hub in Perth CBD! Chuveiro 8:30 até 2pm ruah.org.au/services-support/housing-and-homelessness/ruah-engagement-hub/ Uniting WA Hub. toiletmap.gov.au/18007# The Haven in East Victoria Park - banho e cominda nos dias de semana Terças feiras in Moore Street (Behind RPH) tem o homeless volunteer group. Banho quente e comida . Salvos in rockingham - banho e comida ruah.org.au/services-support/housing-and-homelessness/
Como dis o velho ditado. E melhor um pássaro na mão do que dois a voar. Eu vivo cá na (AUS) perto de 30 anos tenho minha vida praticamente realizada mas tive que trabalhar muito mas muito mesmo . Nos dias de hoje nao existe nada fácil e (AUS) não foge à regra podes ganhar bom salário mas o custo de vida e alto. Mas contudo tem qualidade de vida como referiu o rapaz no vídeo .Muito boa sorte independente independentemente
Ao contrário do que possivel e factualmente acontecera no Brasil (sem contar a história do sul), a Austrália constitui um território que foi colonizado para derivar soma-zero, cujo processo foi caracterizado pela covardia, pelo genocídio e pela ganância fiduciária da revolução industrial na Inglaterra.
O que eu acho complicado é essa síndrome de vira lata que o brasileiro tem, achar que morar em um país de primeiro mundo é a única solução para prosperar . Passam por muitas lutas e trabalham para sobreviver morando nesses países só para manter um status de morar no exterior mas infelizmente a maioria está em condições piores de qdo moravam no Brasil...
@@grasielacarvalho1048 eu diria que é 50/50.. muita gente vivendo bem melhor que vivia no Brasil, eu sou um exemplo disso. O que complica é que as pessoas chegam iludidas achando que vai ser uma lua de mel e não é bem assim.. existem processos, não dá pra chegar e sentar na janelinha.. é ter paciência, superando os problemas e colher os frutos depois.
Mas essa é a ideia. É um país rico e se você não agregar nada a eles, nem vá! Eles não querem pessoas com perfis iguais aos que vão para os EUA "tentar" a vida, pulando cercas, atravessando deserto no México. A imigração Australiana é bastante controlada e séria. É outra realidade. Se não tiver planejamento financeiro, um plano estratégico para já chegar ganhando em dólares, não vá, caso contrário irá se frustrar e passar muitos perrengues, pois é um país muito caro para se viver.
Até voltei pra confirmar a data desse vídeo, sobre a parte de segurança eu não concordo que tá essas mil maravilhas não. Fica moscando com carro e casa aberta que logo logo você vai ter uma surpresa desagradável.
@@Joaogabrieell depende o bairro e a cidade, ainda tem lugares bem tranquilos com boa segurança. Nos que tem mais possibilidade de ter problema eu tomo mais cuidado. Abraço
Toda vez que penso em ficar no brasil sai uma noticia que me faz arrepender... As pessoas elegem os govenantes por clubismo e não pensando em economia, desemprego alto, criminalidade, altas cargas de trabalho e dolar flertando com 7 reais.
@@Sistentec-q4l depende os objetivos.. se for grana, EUA com certeza porque n gasta com visto de estudante como aqui na Austrália. Mas se vc quer buscar residência sem precisar se casar e sem ficar ilegal, Austrália
Sou estudante de fisioterapia e meu esposo ja e enfermeiro , pretendemos nos proximos 5 anos ir pra Melbourne, vamos aprimorar o ingles pra encurtar ao maximo o tempo de fluencia e passar nos testes de proficiencia . Sera que 100 mil totais pra um casal sem filhos é o suficiente ? Pensamos na Irlanda tbem mas particularmente eu nao curto a ideia de me enfiar na Europa ...
Cara eu estou me formando em engenharia química numa faculdade muito boa, mas não consigo emprego na minha área. Vale a pena investir pra desenvolver o inglês e morar um ano na Austrália? Trabalhando é claro kk
O clássico. Quem tá lá só reclama, mas não vai embora. Parece que querem desencorajar novos imigrantes. Aquele ditado: é bom, mas não pode ser melhor que eu 😂… Brasil.
@@eduardorodrigues884 assiste os vídeos do meu canal antes de falar bobagem, sempre incentivo todo mundo a vir, mas sempre com cautela, porque aqui é melhor que o brasil, mas não é mil maravilhas e o início é bem difícil.
@@eduardorodrigues884 então é pra eu fazer vídeos falando que é mil maravilhas, que vai chegar aqui vai dar tudo certo, que nasce dinheiro nas árvores, que não há uma dificuldade sequer?
olá, vou te dar algumas informações que minha irmã falou. somos metade australianas, quando moramos lá ela tinha uma colega do college do Brasil. se você quer estudar depois do high school vai precisar do visto de estudante, para isso tem que estar fazendo curso de inglês, curso VET education and training. para o visto de trabalha não é necessário o curso, mas você tem que ter a estabilidade financeira que se fala no video
Gostei do video. Talvez abra os olhos de muita gente. Mas quando você falou em “favela, lugar sujo…” Pode ter magoado muita gente. Lugar “feio”… só um comentário construtivo..
Parei o video e removi o like depois do "país de primeiro mundo" e "pais de terceiro mundo". Fala sério quem em pleno 2024 as pessoas ainda usem essa nomenclatura
@@eumesma190 apenas um termo comparativo, pra mostrar as diferenças entre os países. Imagina descredibilizar um vídeo inteiro porque você não concordou com uma frase? Reflita sobre isso. Abraço
ingles ruin limita muito oportunidades. a dica que eu dou pra brasileiro que nao fala inglês é misturar com os australianos o máximo possível e nao ficar 100% em comunidades brasileiras ou vc nao avança na lingua.
Muito real o q vc falou , estou aqui a 16 anos realmente o começo não será fácil . Uma dica muito valiosa tente desconectar de brasileiro qdo estiver aqui , no começo vai ser difícil por se identificar bastante e tal mas com o passar do tempo vc vai entender que isso só vai atrasar seu lado . Não trabalhe para brasileiro não more com brasileiro , tente aproveitar a experiência de conhecer gente nova e dar um up no seu inglês. Selecione suas amizades brasileiras , rola muita inveja e ganancia. Brasileiro não gosta de ver o outro bem .
muito bom seu video muito bem explicado , eu to aqui faz 5 anos vim com zero ingreis, mais o que me ajudou muito e conviver so com aussies, e com minha mulher australiana. e so consegui voltar a trabalhar na minha area (mecanico de manutencao industrial) depois de 2 anos. eu ate consegui sequi alguns bens como casa etc.. mais larguei tudo queimei tu que pude e cheguei tarde (39 anos) e tinha tempo limitado , mais ainda deu certo. mais como eu falo parrrra todos, eu nao sentia que o brasa era meu lugal. diferente de agora
Quando se mudou para lá, qual foi seu primeiro emprego? e é dificil conseguir emprego na Austrália? quando digo emprego, é qualquer um mesmo que dê pra se sustentar kkkkkk Pretendo me mudar para a Austrália no futuro. Atuo na área de tecnologia (técnico em informática e programador), mas tenho em mente que provavelmente nao consiga trabalhar na minha area no inicio, como vc disse
@ meu primeiro trampo foi Uber eats (food delivery ) fiquei uns 2 anos por que, era foda achar um tempo com zero ingreis , e delivery não precisa falar muito 🤭🤭. Aí a pandemia entro e um Monte de gente foi embora aí ficou bom 🤑 com sorte fazia até $1500 na semana com sorte as vezes , mais médias era de $1200. Aí meu ingreis melhorou, e o governo abriu as pernas aj eu fui para um emprego formal , primeiro construção civil , depois de um tempo eu achei um trampo na minha área de atuação, aí com ingreis que vc consegue se comunicar, vc acha fácil trampo. Muitos australianos não se importam se vc é imigrante uns até preferem, por ser mais trabalhador , mais eles não gostam de ficar perdendo tempo explicando. Por isso tu tem que ter ingreis. Palavras técnicas aí vc vai aprendendo com o tempo 🙏🏽☺️
@ mate desculpe ai vc vai competir com os australianos, ai é foda , tu tem que ter um ingreis muito foda , tenho um amigo que é TI também até hoje não conseguiu trampo e ele já é residente e tudo . E que é muito difícil empresas terem um técnico a disposição, em fábrica e outros lugares , ele contratam um empresa prestadora de serviço quando dá pau. Instalação de câmeras de vigilância e outras coisa eu vi técnico em elétrica fazendo instalação. E outros tipos de redes também
@ desculpe parece que estou de desanimando , mais é o que é vi , eu trabalhei em fábricas de médio porte , com várias filiais, eles não tinham um TI lá , mais sim um cara que vinha com a van toda equipada e fazia os trampos . PCs eram todos aquela mini box , deu pau joga fora e põe outro no lugar . Não estou dizendo que tu não vai achar teampo em TI mais e bem mais difícil, órgão do governo deixam testrito , que parece só msm cidadão pode aplicar , órgão e empresa que fazem trabalho direto para o governo são bem restritos na seleção. Mais trabalho braçal e Vários que estão na lista vc acha fácil. Como nosso amigo do vídeo disse eles querem mão de obra qualificada, por que a nova geração de australianos não querem trabalhar com as mão. Ou muito deles trabalham em empresa familiares, ou tentai seu próprio negócio. Aqui os que tem vontade de trabalhar começam cedo, como os filhos da minha esposa o mais novo começou com 14 fazendo trabalho de fim de semana e agora em 2 empregos diferentes, assim que acabar a high school vai fazer encanador eu acho , o mais velho que abrir uma pizzaria com o pai dele 🙏🏽☺️
Zé, parabéns! fiz alguns vídeos te criticando anteriormente mas agora venho te dar os parabéns; agora parece que vc entendeu a realidade. 30% da economia da Austrália gira em torno dos imigrantes que gastam uma boa grana pra ir, gasta com escola, transporte, trabalha e estuda durante o dia, e a noite vai dormir num quarto sozinho ou numa quarto compartilhado (pra mim isso é condição de vida análogo a escravidão). Um exemplo claro é; uma faxineira que trabalha todo dia no Brasil consegue pagar uma casa, comida e tem saúde gratis no SUS, uma "cleaner/faxineira" na australia não consegue pagar uma casa, precisa ficar isolada num quarto, e jamais vai comprar uma casa ai. A Austrália protege seus cidadãos, deixa o trabalho lixo pra imigrantes. A chance de se dar bem é a mesma de se dar bem no Brasil, basta investir no curso ou empreendimento certo. PS; faz um vídeo mostrando os valores que ninguem conta, tipo; se usar a ambulância sem ter seguro $923 AU, uma consulta no hospital $623 AU... as profissões que eles incentivam e querem são; garçom, faxineira, massagistas, peão de obra e motoristas (tenho os panfletos aqui e as taxas da ambulância tb). Novamente Zé, parabéns, tem muita gente indo pra aí baseado em youtubers patrocinados por agencias e se fod4ndo.
@@robles747 eu SEMPRE falei a realidade, se você notar nos meus vídeos, estou sempre dizendo “os processos aqui são difíceis, as coisas são caras, pense bem se vale a pena”. SEMPRE estou falando isso. Outra coisa, você não é o dono da verdade, sua realidade não se aplica a realidade dos outros. Conheço muita gente vivendo bem e estando feliz aqui, eu sou uma delas. Assim como tem muita gente burra, que mora em lugares caros, não tem planejamento pra vir, faz qualquer curso, não aprende inglês, não tira os certificados, não empreende, gasta dinheiro com besteira. Ai é fácil reclamar do país. Tem que passar pelos sacrifícios aqui nos primeiros momentos mas buscar fazer uma atividade bem remunerada e empreender, ou ser um prestador de serviços. Caso contrário vai ficar nessa corrida dos ratos eterna. Acho que vc idealiza demais o Brasil em seus comentários, mas não é assim. Eu sou a prova viva, trabalhando em emprego simples da pra levantar uma grana boa aqui pra investir em algo, algo que jamais um CLT básico ganhando R$3.000 por mês no Brasil ganharia em tão pouco tempo. Lembrando que 80% dos brasileiros ganha isso ou menos. Sem falar que proporcionalmente os salários comparado aos custos do Brasil são absurdos também. Tenho seguro saúde, precisei de uma consulta médica foi $90, o que complica mesmo é se precisar de cirurgias ou tratamentos complexos, aí é melhor estar no Brasil e voltar pra cá quando estiver 100% de saúde porque o ritmo aqui é insano. Acho que o seu erro foi vir pra cá achando que os primeiros 5 anos seriam fáceis, e não é assim. Se vc batalhar consegue chegar uma condição de vida boa. Sem falar na questão cultural, aqui consigo ter paz e viver em um lugar onde as pessoas não estão cantando funk e jogando lixo na rua, tem um respeito mútuo grande. Sempre fui bem tratado aqui. Mas como eu sempre digo, depende a sua situação de vida. Pra alguns não vale, pra outros vale. Pra mim está sendo ótimo. Boa sorte.
@@ZeNaAustralia"questão cultural" "aqui as pessoas não estão cantando funk" "respeito mútuo". A pessoa elogia a diversidade cultural e o respeito mútuo de um país enquanto consegue desrespeitar o próprio. Incrível como é o complexo de vira-lata kkkkkkk
@@LucasAlves-lp8st uma parte da cultura brasileira é boa e a outra é uma merda, simples assim. Só porque sou brasileiro sou obrigado a gostar de tudo se não sou vira lata? Hahahah
@@ZeNaAustralia o mesmo país que você elogia por ser diverso culturalmente, o Brasil também é. Você se torna um vira-lata a partir do momento que diz "aqui não tem pessoas cantando funk na rua", usando disso pra inferiorizar o país e parte de sua cultura. Você não é obrigado a gostar (de funk), mas precisa minimamente respeitar. Do contrário, de nada vale viver num país onde o "respeito é mútuo" e você não o pratica. E o pior: com o lugar de onde você veio.
@@LucasAlves-lp8st não tem como respeitar algo que não me respeita, gente que coloca som alto na rua seja funk, sertanejo ou rock, não está respeitando as outras pessoas. Ninguém é obrigado a ouvir aquele som. Tudo isso é desrespeito sonoro com as outras pessoas e não gostar disso é o básico. É uma parte da cultura brasileira que eu acho uma merda, mas tem várias outras coisas da cultura que são boas. Assim como aqui tem seus problemas, mas a cultura australiana pelomenos não interrompe minha paz com poluição sonora provocada por terceiros.
@@Vinicius-qn8ud ho ho ho temos um sabichão aqui, sim, de fato não é terceiro mundo, mas também não é o primeiro, pode ser enquadrado como segundo mundo como um país sub-desenvolvido. Sobre ser pobre, eu estava falando me referindo a qualidade de vida das pessoas, que no Brasil, são normalmente pobres.
Quem tem mão de obra qualificada e imigra já com contrato de trabalho deve ser uma maravilha, mas o que o governo australiano acaba fazendo no final das contas é explorar a mão de obra (a maioria, estudantes)não qualificada e depois de um tempo começa a dificultar as coisas para a pessoa ir embora, aí vem uma nova leva. A rotatividade da mão de obra não qualificada vem dessa roda. Agora então que o país está em crise vão apertar o cinto e ainda por cima o imigrante que se passa como culpado. A imigração australiana nada mais é que um programa econômico, onde eles arrecadam com os estudantes e tudo que se tem que pagar para permanecer no país e ainda supre a mão de obra braçal.
@@wiliamchaves514 eu faço acessória para recém chegados, como desenrolar documentos, como começar no Uber e coisas do tipo. Se a pessoa quer um direcionamento sobre imigração, vistos e etc.. eu sempre recomendo ir falar com um advogado de imigração. Normalmente todo mundo que faz a acessória gosta e diz que vale a pena. Mas se quiser pode fazer sozinho também que tem chance de sucesso. Abraços
Quem é louco de ir para Austrália um lugar L que ninguém te quer lá? Ainda pagar pra ir morar nessa bosta de lugar. Lugarzinho perfeitinho mas ninguém te quer. lá.
@@paulomafra8586 eles querem você pra ir pra lá, ganhar dinheiro lá, gastar lá e depois ir embora. Mas isso é o só o governo, a população é bem receptiva. quem é esperto consegue juntar grana, estudar algo útil pra vida e se conseguir a residência fica aqui vivendo bem ou constrói algo pra viver bem em outro país. Eu acho que vale a pena.
Que pensamento mais triste, meu caro. Se você parar pra pensar, muito menos o Brasil nos quer... imposto cada vez maior, ir no sus pra ser tratado como animal pelos médicos, condições miseráveis de sobrevivência, corrupção, instabilidade, criminalidade absurda e impune. Isso é muito melhor que ir pra outro país e "pagar" pra ter uma vida decente?
Gostei muito do seu vídeo e realmente é a realidade da Austrália após COVID. Moro aqui há 6 anos e vivi 3 tipos de Austrália, antes do COVID, na pandemia e após a Pandemia. É possível sim vir para a Austrália, porém é necessário ter um bom planejamento financeiro para isso e o emocional também. Gostei também quando você mencionou os 2 perfis que a Austrália quer, quanto profissionais qualificados e os “filhos de papai” para poder gastar dinheiro no país. Eu me enquadro no perfil de “profissional na busca de qualificação para a área que trabalho e busco minha residência”. Quando cheguei na Austrália em 2018, comecei minha vida do 0 e hoje depois de muito trabalho e resiliência estou fazendo um curso superior. E sou muito agradecido ao que me tornei, pois cada esforço me fez ser a pessoa forte 💪 Não desistam galera, seja qual parte do mundo que vocês vivem, a Austrália gosta de brasileiros, pois gostamos de trabalhar e nosso cuidado é algo único.E algo que aprendi também é sempre que possível, colecionar experiências, digo viajando para ter um balanço de trabalho, mais também descansar e ter memórias para a vida, boa sorte a todos ❤
Os pandeminions destruíram a Austrália. Era um país mil vezes melhor antes da pandemia. Mas qual economia pode sobreviver a ficar tanto tempo pagando $750 por semana para estudantes ficarem fumando em casa sem fazer nada?
Bom dia com faz entrega currículo empresa agro aí saber me informar
Morei na Austrália 2018/2019, bons tempos.
Vou para a Autralia em Março. Graças a Deus me encaixo em um dos perfis se não os dois. E meu nivel de ingles já é avançado (Não é fluente ainda). E vou seguir o caminho dos cursos VETs na Australia acredito que pelos primeiros 2 anos. E espero que nesse periodo consiga meu visto permanente como trabalhador. A principia me iludia um pouco acreditando que mudaria da agua pro vinho, mas já amadureci isso e sei que vou trabalhar muito mais doque aproveitar. Mas eu acredito que para qualquer lugar que eu fosse ou ate mesmo ficasse aqui no Brasil seria a mesma coisa. Video muito bom, muitas expectativas para a terra dos Kangurus!!!
Adorei o vídeo, ganhou um novo inscrito! Essas dicas são valiosas, vai ajudar muito na minha decisão de ir para Austrália. Bate aquele receio de fazer um intercâmbio e trabalhar, sair da zona de conforto, mas por tudo que você falou deu uma clareada e vai ajudar muito. Obrigado!
Adorei o teu vídeo. Eu cheguei na Austrália dois meses antes desta bagunça que foi a pandemia. Eu vim com visto de visitante e depois de 3 meses renovei por mais três meses. Resumindo, eu entrei uma pessoa e acabei me casando e hoje eu tenho o meu visto de residência permanente e em breve eu vou poder entrar com o processo de cidadania. A vida aqui não é fácil, mas quando tem que acontecer acontece. Um grande abraço pra todos.
Gracias amigo hablo español, estoy aprendiendo mucho en tu canal espero poder ir a Australia el proximo año.. sigue así !
Hablas español y estás viviendo en Brasil ...o como?
Falou tudo, fui pra Austrália em 2013 e fiquei alguns anos, concordo com tudo que você falou, ao meu ver a Austrália é um país muito top, mas só pra quem já conseguiu a residência permanente, o estudante na Austrália nada mais é, que um ratinho do sistema, que trabalha 10-12 horas por dia e se mata pra não chegar atrasado na aula pq se acumular poucas faltas já é deportado, por fim quando consegue juntar um bom dinheiro, chega a hora de renovar o visto e o curso e lá se vai boa parte da economia feita, se não for tudo. E lá começa tudo de novo, trabalha, junta e torra tudo que juntou pra pagar curso e visto, e nessa vai se passando anos e anos, o cansaço e frustração sempre juntos, por fim chega uma hora que vc já fez todos os cursos que existe e se quiser continuar na Austrália vai ter que pagar MUITO mas muito dinheiro pra fazer uma faculdade, o que na maioria das vezes fica inviável, resumindo ngm fica rico ou junta uma boa grana sendo estudante na Austrália, chega uma hora que vc tem que escolher entre pegar a grana que você se quebrou todo pra juntar e voltar pro Brasil, ou torrar tudo que juntou pra renovar o visito de estudante e viver sempre na merda sem dinheiro, sem tempo, lazer e as vezes até saúde. Sou exemplo disso e vi muitos mas muitos amigos viverem a mesma coisa, quem quer ir pra Austrália vá o país é demais, mas não perca tempo sendo estudante, se for solteiro tente casar o mais rápido possível e se tiver alguma profissão que seja muito bom, corra atrás de um sponsor logo.
Way to go! cut to the chase, good luck on nailing the language! 🇺🇸
Cara eu moro no Canada ha 2 anos! E TUDOOOOO isso que voce falou serve para ca tambem!!
Perfeito seu vídeo mano... e pra quem está no br pelo amor de Deus não venda sua casa pra vir pra cá. Eu já vi gente que fez isso e teve que voltar pro braza e pagar aluguel, pega empréstimo no banco suja o nome mas não venda a sua casa em hipótese alguma.
Qual preço médio do aluguel + contas em média? E custo de alimentação médio?
@Daniel-xi7gi aluguel 600aud por semana, uns 400aud o resto + escola no meu caso 300aud. Isso pra um casal, nsei qto seria no caso de solteiro
Vídeo top, conteúdo extremamente relevante pra quem quer ir!
Um dos melhores vídeos sobre a Austrália que já vi. Meus parabéns. One more follower 👍
A Austrália mudou muito, vim para cá em 1981 com a minha família, pagaram nos as passagens da Itália até Sydney, de Lisboa até Itália fomos nós que pagamos mas de Itália até cá tivemos que ser nós, fomos levados para um Hostel em Sydney, quarto para mim e meu marido e um para a minha filha outro para os filhos, um refeitório aberto das 6h da manhã até às 9h da noite , duas sessões de pequeno almoço , duas sessões de almoço e outras duas de jantar, se fosse a contar os previlegios todos que tivemos desde a chegada até agora , não tivemos decepções nenhumas e nunca nos faltou nada porque dão nos até demais.Aproveitamos tirar cursos sem pagar nada, logo a chegada fomos matriculados no próprio Hostel a estudar inglês ,eu já tinha bases fortes e consegui aprender mais inglês, e confesso que não há melhor Pais no mundo que esta minha Austrália , um Paraiso ❤️❤️❤️❤️
deixando meu like pq o póbi nem almoçou! kkkk muito bom o conteúdo :)
Salve Zé! Faço intercâmbio aqui na Califórnia e 100% do que tu fala se aplica a nossa vida aqui na terra do Tio SAN.
Tio SAM
Me ganhou no: cheguei aqui sem saber Absolutamente nada! Isso cria identificação com muitos
Fala galera
Muito bem explicado o video.
Morei 5 anos em Sydney, começei trabalhando de cleaner com o inglês bem fraco, depois de um ano já com o inglês melhor fui trabalhar na construção. Isso já faz uns 8 anos. Na época rolava muito trabalho cash in hand. Aluguel é bem caro para quem quer ter um conforto maior.
Após meus 5 anos lá eu fui para Nova Zelândia por 3 meses, depois trabalhei de guia em Dubai por 3 anos, onde conheci minha esposa que nasceu no Peru mais também é americana. Lol há 3 anos estou nos EUA. Meus conselhos para quem vai ir para Australia e não tem muita grana como eu na época:
Não fechem acomodação com agência, te cobram muito caro, geralmente a casa fica longe da escola de inglês, as famílias (host) muitas vezes acabam nem tendo muito contando com o estudante. Procurem morar em casa ou apartamento sem brasileiro. Isso vai inevitavelmente turbinar o seu inglês, se possível também trabalhar com gringos. Viajar o máximo possível. Namorar gringos ou gringas.
Procure viver perto de uma estação de trem, o sistema é muito bom. E te leva para todos lados.
Tenho amigos que seguem lá e já sao residentes, dizem que segue maneiro porém agora está mais complicado na questão de renovar o visto.
Grande abraço e sorte a todos
Só verdades vc falou. O que tem de gente iludida achando que vai chegar aqui e comprar iPhone em uma semana de trabalho é brincadeira. A Austrália paga bem mas as despesas são grandes, pessoal esquece que vai ter que gastar pelo menos uns AUD5.000 na renovação podendo trabalhar 24 horas por semana. Vejo gente largando tudo no Brasil e arriscando as economias de uma vida inteira. Chegam com filho, esposa e sem inglês no visto de estudante. Isso é insanidade. Fico com dó quando vejo isso. Essas agências e blogueiros vendem mentiras porque recebem por isso. Todos deveriam ver seu vídeo.
Só pode trabalhar 24 horas por semana agora, com visto de estudante?
@@lucasbottinha sempre foi, antes da pandemia eram 20 horas. Depois que reabriram a fronteira e tinha falta de mão de obra, podia trabalhar horas ilimitadas mas já cortaram isso.
Parabéns pelo conteúdo honesto!
Muito bom o vídeo . Sem enrolação e sem fantasia
Moro sozinho ha 4 anos aqui num studio. n estando c limitacao de horas de trabalho, da pra morar sozinho tranks
Não, o Brasil não é um país de Terceiro Mundo, mas sim um país emergente ou em desenvolvimento: O Terceiro Mundo era composto por países que não tinham um posicionamento claro na Guerra fria.
Corretíssimo
Beleza, senta lá...
sub desenvolvido, emergente, em desenvolvimento e terceiro mundo, tudo isso significa a mesma coisa hoje em dia
Ignorância não assumida.😅@@lyshq
@@lyshq terceiro mundo é na Africa.
Eu faço um adendo sobre o working holiday visa: é um visto TEMPORÁRIO de trabalho e não garante residência na Austrália, a não ser que você consiga uma empresa que te dê um sponsor e isso é bem difícil.
Para os que vêm como estudante: tenham estrutura financeira e de futuro!!! Muita gente vem pra cá ou está aqui há anos emendando cursos “pra ver se gosta do país”. Gente, deu 6 meses/1 ano, tem inglês legal e quer estender? Procurem um curso da lista em demanda que te deem uma residência permanente no futuro. Ficar renovando VET em Business e Marketing é perda de tempo e dinheiro. E agora com as mudanças do governo, eles vão cortar esse povo todo.
única forma de conseguir residência permanente e fazendo um curso de demanda ? Não seria possível acabar conseguindo um trabalho mesmo com visto de estudante e dai tentar a residência permanente?
VERDADE!!!
@@pedrovinicius9436 Trabalho você consegue, tem bastante trabalho operacional aqui, o difícil é ficar renovando o visto e ficar elegível pra ser residente permanente. Austrália é um país com a qualidade de bem vida alta, então gente do mundo todo vem pra cá, e nosso brasilzão é bem atrasado no quesito educação, o que faz com que a gente chegue aqui alguns passos atrás de pessoas de países como Japão, Inglaterra e outros países da Europa, que acabam vindo já com inglês fluente e qualificações acadêmicas mais relevantes. Porém conheço Brasileiros aqui que fazem muita grana empreendendo, mas a caminhada é bem longa
@@pedrovinicius9436 no visto de estudante voce pode conseguir um trabalho (meio periodo). Depois do visto de estudante, voce tem 3 opcoes:
1. Continuar estudando e trabalhando meio periodo
2. Aplicar pra residencia permanente (PR)
3. Entrar no visto de trabalho
Pra aplicar pra PR, precisa geralmente de qualificacao + experiencia (sistema de pontuacao, dificil acumular pontos sem diploma).
Pra uma empresa te dar visto de trabalho, tambem precisa de qualificacao OU experiencia (eu por exemplo trabalho com TI e nao me formei, entao precisei acumular 5 anos de experiencia pra poder receber sponsor). Ai depois do visto de trabalho, tem caminhos de transicao pra PR.
Entao tipo, voce ate pode acumular experiencia no visto de estudante, mas vao ser muitos anos de visto pra conseguir experiencia suficiente pro PR, entao nao da pra fazer soh ingles, tem que fazer cursos da area em demanda
Falou TODA a verdade. Parabéns 👏👏👏
Realmente pra quem já tem uma profissão e uma vida confortavel no Brasil é muito dificil se adaptar a Australia posi no começo vai ter que dividir casa com pessoas desconhecidas, ainda mais se não souber inglês porque só vai sobrar serviço braçal ruim, acredito que pra quem é qualificado só vale a pena ir se já tiver um inglês avançado pois terá muito mais oportunidades de emprego. Eu estou com um visto de 8 meses quase acabando e vou voltar para o Brasil, ao meu ver não compensa todo esse esforço, você trabalha muito e não tem tempo pra aproveitar e no final grande parte do dinheiro que você juntou acaba tendo que gastar pra renovar visto e ainda corre o risco de ser negado. No meu caso ainda valeu a pena pois vim com meu emprego do Brasil, melhorei meu inglês tive essa experiencia de morar em outro pais e vou voltar pra minha vida antiga.
Sair do Brasil, sem planejamento, sem falar bem outra língua para tentar a sorte, óbvio que vai se fuder msm. Agora quem sai com planejamento não, se for paea sair para tentar a sorte não faz sentido nenhum ir para a Austrália, os EUA e o melhor país para fazer isso
Ganhou um seguidor por dizer a verdade
Adorei as suas dicas
Ótimo vídeo! 👏🏻👏🏻👏🏻
To pensando na Austrália como uma opção pq o inverno canadense ta me matando.. moro em Vancouver ha quase 6 anos mas nao consigo acostumar
Que Deus o abençoe!
Boa noite...!
Se eu fosse morar aí na Austrália eu queria trabalhar na área de manutenção de redes aéreas de alta tensão 13.8kv, 25kv, 34.5kv 69kv.
Aqui no Brasil eu trabalho na área e estou me formando em Engenharia elétrica.
Não sei como é a área aí...!
Irmão faça curso da GWO que é a Global Wind Organization, é a máxima entidade que regula procedimentos eólicos. Tem os cursos BST, BRT e o ART.
No Brasil tem a WTC que fica em SP e também no RJ, WTC é uma escola certificadora GWO.
O setor eólico tá atrás de muitos engenheiros elétricos e mecânicos.
Se puder, faça também um curso IRATA. VAI gastar uns 17.000 reais em cursos, mas com isso você consegue ir trabalhar para empresas grandes nos EUA ou EU.
Parabéns pelo vídeo! Morei 2 anos na Nova Zelândia e atualmente estou 8 anos na Irlanda.
Só disse verdades!
Sinto muita saudade da Nova Zelândia e sempre quis morar na Austrália, mas tô ficando velha, depois de acabar minha faculdade quem sabe eu mude novamente.
Como é morar na Irlanda?
@@MegaSherk prefiro a Nova Zelândia, mas aqui não é ruim! Os dois maiores problemas são acomodação e o clima que é horrível.
Minha casa é boa e com preço razoável, mas estou aqui bastante tempo e é contrato antigo de aluguel, antes do COVID, se for um contrato novo é um absurdo dobro do que pago.
Se vc tem uma casa descente e aguentar o clima terrível é ok! Mil vezes melhor que o Brasil.
Outra coisa, tenha passaporte europeu, viver aqui com visto é uma bosta também! Meu passaporte europeu é a razão que estou aqui.
@@sophiechaves3583Obrigado pelo seu comentário. Desejo muito sair do Brasil, teria alguma dica pra mim?
como é o clima?
@@FSgtJesus se vc tem alguma descendência européia, venha com cidadania.
Cidadania não é garantia de nada, mas ajuda muito!
Caso não tenha como ir com cidadania, pesquisa países que vc possa permanecer de forma legalizada.
Muito complicado pra entrar nesses países, e no Brasil entra e sai qualquer um, e essa comprovação de grana muitos não conseguem resumindo é complicado
Entra td bem difícil e documentos
seu canal é o melhor zé
Cade o epi ze ?
Que legal eu tava pensando em ir com a minha família migrar porém estão vendo ainda
Se não me engano tem um visto para minha profissão (arqueólogo). Gostaria de ir pra tentar conseguir uma chance de ganhar experiência com os métodos de trabalho da Austrália.. No Brasil tenho 3 anos de experiência. Mas não entendo muito bem como funcionaria o processo.
@@murilor90 fala com um advogado de imigração pra tracar sua estratégia
Como ta area de dev pra Canada e Australia, pra quem mora ai?
Excelente, Zé. Ja morei na Nova Zelandia por 6 anos, parabéns falar a verdade sobre o que a maioria não tem coragem.
Pra quem nao precisa de trabalho, e um lugar OTIMO PARA MORAR ?
A verdade é que a Austrália valeu a pena até 2012 para quem queria imigrar.
Não sou brasileira moro na australiana já a 1ano, o meu maior desafio agora é aprender o inglês consigo me comunicar mas preciso aprender mais para poder fazer o teste
Talvez o melhor vídeo seu até agora...
Eu vou vender meu carro e moto estou com planos de viajar , para viver em outro países. Tenho 15 mil reais guardado. 6 anos de empresas ganhou 3.500 por mês aqui , estou vendo. Canadá Austrália ou Inglaterra 😢 ou Estados Unidos. Não sei qual países escolha se vai dar certo. Gostei da explicação do seu vídeo Zé parabéns.
Pense no clima ... Ir para lugares com frio extremo pode gerar problemas de sanidade mental
@@dsilva1278obrigado! Pela dica
Se tu for solteiro, Austrália ou nova Zelândia, casal só rola Austrália. EUA é muito arriscado, tu vai ser rejeitado e Canadá tá fechando as portas, não rola mais. Eu to indo pra Austrália com minha esposa pra ela estudar 6 meses de inglês. Vai sair uns 80k o role
A experiência de vir pra cá é uma coisa agora imigrar é outra coisa. Imigração não foca nesses trabalhos de trades que tanto falam, e nem sequer nos cursos superiores ainda que estejam na lista. A imigração foca em gente com dinheiro e network. Trades conseguem imigrar? Sim. Mas esse tipo de imigração é de lua. Na maioria das vezes só ocorre quando há demanda real ai eles admitem 500 ou 1000 de tal área, que já possuem a Network, ai esses profissionais se matam de trabalhar para compensar o dinheiro gasto com tudo e a demanda desaparece. Um conhecido meu conseguiu imigrar como carpinteiro e 1 ano depois ele só consegue trabalhar 3 dias na semana pq a demanda desapareceu.
Muito bom.
3.5k dolares pra comecar a vida em Melbourne ou Gold Coast, uma familia é apertado ?
@@luanalves.investor assiste meu vídeo “imigrar com família pra Austrália” que vc vai ver
Primeiro❤
Tenho 25 anos e 20 mil na conta. Acabei de pedir demissao numa empresa de Ti. Sou desenvolvedor frontend pleno com 6 anos de experiência e estudando pra tentar sair do brasil mas estou bem desmotivado
@@ХабибАбдулманаповичНурмагомедо tira um tempo pra estudar inglês, se prepara mentalmente e tudo dará certo. Se vc for trabalhador e dedicado as coisas acontecem.
@@ZeNaAustralia Me de uma opinião por favor, se for burrice fala. Eu estava pensando em pegar esses 20 mil e investir num intercâmbio de inglês pra conseguir aplicar pra vagas na minha area. Hoje em dia eu tenho todos os requisitos menos o ingles. Sou muito chamado por gringos no linkedin. Não ligo de viver uma vida de pobre la fora, meu foco seria total em aprender inglês, quem sabe fazer um extra em algum trampo meio periodo mas o foco seria aprender o idioma
Pela mor jrmao nao gasta esses 20 mil em aprender ingles, da pra aprender pelo youtube sem gastar nada somente seu tempo... nao seja burro de gastar 20mil com algo que vc pode aprender de graça só ser autodidata e estudar todo dia pelo RUclips@@ХабибАбдулманаповичНурмагомедо
@@ХабибАбдулманаповичНурмагомедо Fala irmão! Tentar ajudar voce. Tambem sou desenvolvedor e ja morei na australia por quase 1 ano. Voce é novo mano, arrisca, se voce nao for casado e tiver filhos, vai fundo. Obvio que o visto de estudante vai ser bem dificil de voce ser contratado na Australia por conta do limite de 20 horas semanais. Porém, se voce focar em se qualificar, vai ser muito dificil, mas tem boa chance de dar certo. Antes de ir, tenta focar no ingles, pra nao chegar la zerado. Outra coisa, ingles abre portas e oportunidades. Eu trabalho remoto do BR pra empresa gringa, e da pra ter uma vida legal daqui tambem ganhando em dolar morando no BR. Pensa com calma, entrega a Deus teus planos e ja foi. Mas não se iluda, australia nao é lugar pra fazer dinheiro, é tudo extremamente caro, aluguel, alimentacao, tudo! Voce ganha bem, mas todo o seu salario vc usa pra pagar o basico. Voce tem 6 anos de exp, se tiver ingles, da pra conseguir vagas remotas pagando a partir de 4 mil dolares americanos, o que seria mais de 20k reais na cotacao atual. Ganhando isso, vc tem mais grana pra decicir o que fazer. Se precisar de algo me da um alô. Abraços e boa sorte! Que Deus abencoe seus planos.
Vem com o working holiday visa, junta dinheiro e com a experiência de TI te abre portas pra outros vistos. Teu caso tá fácil de resolver. Com 20k dá pra vir de whv
Então, em julho apliquei meu visto, minha comprovação financeira tudo ... mas meu visto foi negado. Estou pensando em aplicar novamente no começo do ano. Mas tô na dúvida se faço isso ou não, pois tenho 42 anos
Honestamente, mesmo se você for qualificado ainda sim e quase impossível ficar, conheci várias pessoas PICAS e nao aguentaram e nem tiveram oportunidade
Boa noite Zé! É possível fazer um curso superior com o dinheiro que se faz trabalhando?Se sim qual a diferença de valor para os cursos superiores dos demais cursos? Desde já agradeço.
@@Username47356 conheço alguns que fazem.. sofrem muito, mas conseguem e o diploma vale a pena
Quando se mudou para lá, qual foi seu primeiro emprego? e é dificil conseguir emprego na Austrália? quando digo emprego, é qualquer um mesmo que dê pra se sustentar kkkkkk
Me explica uma coisa, porque quando eu vou no Google é pesquiso, qual o país mais rico Brasil ou Austrália, o Google diz que o brasil é mais rico, é também a Austrália não está nem no top dez das maiores economias do mundo o Brasil é a oitava, agora me explique porque a Austrália é um país de primeiro mundo.
PIB per capita da Austrália é maior, porém o PIB absoluto do Brasil é maior.
@@Remenberz o PIB per capita é maior na Austrália, analisando a questão de riquezas naturais e entre outros fatores o Brasil está na frente. Mas em contrapartida a qualidade de vida na Austrália é melhor, porque tem o segundo maior salário mínimo do mundo (quase 10x mais que o Brasil) e índices muito baixos de criminalidade e corrupção. Talvez não oficialmente seja considerado um país de primeiro mundo, mas viver aqui é melhor que muitos de primeiro mundo.
Se tem que entender que o PIB não é INDICADOR de RIQUEZA, o PIB foi criado com a finalidade de medir a produção interna de um país. Não sei por qual motivo as pessoas interpretam o PIB como sendo indicador de riqueza(que não é). Porque existe alguma fatores que fazem o PIB subir mesmo não havendo criação de riqueza real.
Alguns fatores que influenciam o PIB;
°Alto nível de endividamento tanto governamental quanto populacional (isso expurgar os investimentos).
°Alta carga tributária.
°Quantidade populacional.
Realmente o Brasil é mais rico, mais temos uma elite porca que só suga, esse favelão do Brasil é um longo projeto de pilhagem e sucção dessa classe sobre a pobreza.
@@ZeNaAustralia Tem SUS aí? O sistema de saude publica é gratuito né?
Boa mano, queria um conselho.... atualmente moro em portugal a quase 2 anos com minha filha e minha esposa. Nossa vida aqui não é ruim, ambos trabalhamos, nossa filha vai pra creche, temos nosso carrinho, pagamos um bom valor de aluguel em uma casa (tendo em vista que os preços dos alugueis aqui em PT subiram muito), conseguimos passear, comer fora, ter nossas coisinhas, tipo de coisa que não acontecia no Brasil, também temos uma renda extra que vem do brasil do aluguel da nossa casa e ajuda bastante no orçamento.
Quando pegarmos nossa cidadania as vezes pensamos na possibilidade de nos mudar e imigrar novamente, mas ao mesmo tempo temos um pouco de receio pois futuramente nós pensamos em comprar uma casa aqui por portugal já que não temos pretensão de morar no BR novamente, e ai ficamos na duvida: juntar dinheiro pra comprar uma casa ou uma pegar esse dinheiro e tentar imigrar de novo?
Atualmente o que me incomoda em portugal é o regime de trabalho, de forma geral se ganha pouco (eu por trabalhar em fábrica ganho um pouco acima do salario minimo), existem poucas leis trabalhistas, eu e minha esposa estamos estudando justamente pois não queremos ficar trabalhando em fabrica pra sempre pois apesar de ser um trabalho fácil é cansativo ao mesmo tempo, então estudamos inglês pois aqui tbm abre muitas portas e futuramente queremos fazer algum curso voltado para o marketing, gestão ou administração.
O que me chama atenção na australia é a estrutura, arquitetura moderna, salário alto... poder de compra e segurança são coisas que tenho aqui.
Mas minha dúvida é em relaçao a trabalho, ai o imigrante tem possibilidade de trabalhar em algo menos braçal e cansativo fisicamente? é possivel comprar uma casa? enfim, quem já mora ai também, queria conselhos por favor.
@@yurifranca4291 tem alguns trabalhos tranquilos, mas como você estaria trazendo uma filha.. teria que trabalhar a mais pra pagar os custos dela. Porque você precisaria pagar o seu visto de estudante e o dela também… teria que ficar nessa por uns 3-4 anos até conseguir um visto só de trabalho.. se tiver disposto a passar por esses perrengues pode ser uma boa. Mas pense e analise bem.
Irmão, com todo respeito…loucura vir pra Austrália com família, no visto de estudante e sem inglês. Vc vai deixar toda sua grana em visto aqui, se pra um já é caro, imagina pra três. Pesquisa bem, não cai nesse papinho de agência. Vou deixar um texto aqui q uma moça da nossa comunidade postou esses dias na nossa página.
Pipou que ainda tá no 🇧🇷.
Vou fazer um post aqui que nunca imaginei que iria escrever algo do gênero , ainda mais morando aqui no “primeiro mundo”.
Seguinte… tá difícil se manter aqui. MUITO DIFÍCIL.
Se você está pensando em vir com crianças, pense muito e com cautela na questão financeira e emocional em começar aqui do zero.
Se você tem uma profissão da lista e tem inglês, dá na mesma… tá difícil
Se vem solteiro, casal, tico tico no fubá dá na mesma. Tá difícil
Se sua profissão está na lista ou não, sua experiencia profissional vai contar pontos ou não … dá na mesma. Tá difícil
Está MUITO difícil a vida aqui pra todo mundo independente se é no visto de estudante ou se já é cidadão australiano.
Os juros e a inflação aumentando e consequentemente o custo de vida, a crise de moradia, corte de fundings e vários outros fatores estão fazendo esse momento muito complicado para todos e ainda mais para quem está chegando agora.
O Brasil tá uma bosta, sim, mas aí pelo menos você tem onde morar e tem uma rede de apoio.
Aqui é melhor, SIM, NÃO NEGO mas se quer vir disposto a gastar o seu fundo de garantia e as economias de uma vida inteira sem saber se vai dar certo tudo bem… mas aí arque com as consequências de morar em acomodações caríssimas e sem achar que “brasileiro se ajuda” e só porque a gente é do mesmo país vai te dar casa e emprego”.
O apoio da social media aqui é fácil… mas na hora de te dar as horas de trabalho pra vc se virar aqui, o quarto pra morar permanente cadê né?
Aqui todo mundo de uma hora pra outra virou empresário e CEO de multinacional… com o discurso, “vem sim, já deu certo”.
Existem empregos e oportunidades SIM… mas não é nem de perto o que já foi há uns anos atrás.
Fora que uma pancada de gente teve a maior sorte na época da pandemia aplicando pro COVID Visa e conseguiu trabalhar full time, renovar sem estudar e conseguiu a experiência e skills na área nesse tempo.
ESSA REALIDADE NAO EXISTE MAIS!
Perth é linda, sim… praias lindas sim… mas morar num lugar lindo não põe o pão na sua barriga não!
Eu vou divulgar aqui uma lista de lugares onde uma menina está tomando banho e pegando comida porque está HOMELESS morando no carro.
Ela tem emprego de dishwasher, faz cleaning, pet siting, cuida de criança e a conta não fecha.
Essa realidade dela é no momento a de MUITAS pessoas aqui, muitas mesmo independente do status de visto.
Cidadãos australianos e famílias inteiras morando em carros, pulando de casa em casa de amigos e familiares é um “novo normal” na realidade Australiana.
Eu ajudo ela e outras 3 pessoas aqui como posso… faço marmita, ofereço banho e compro o básico de higiene pessoal.
Esse papo de que seu primo mora aqui e vc vai morar com ele na realidade é diferente.
Você não é responsabilidade do seu primo*e a pessoa que te ofereceu quarto /casa enquanto ia viajar não tem obrigação de te acolher depois que retornarem de viagem não.
*(Primo, amigo, colega, vizinho… qq pessoa de referência)
Triste, sim… alguns querem, outros não, mas de novo… venham cientes !
Não é falta de empatia se te pedem para sair e achar um lugar… cada um tem uma história e ninguém aqui pode julgar o outro.
Ninguém tem obrigação de gostar de morar com você…
Isso não é para ser levado pelo lado pessoal… e sim analisar e refletir que você sendo limpinho, legal, pai, mãe, não fuma, faz yoga e meditação não faz diferença nenhuma.
*LEMBRE-SE QUE A ÚNICA PESSOA RESPONSÁVEL POR VOCÊ É VOCÊ MESMO*
VENHAM SIM, MAS VENHAM FINANCEIRAMENTE PREPARADOS!
***
Segue a lista caso alguém aqui precise.
visitperth.com/about-perth/citiplace-rest-centre
City beach, banheiros com chuveiros no kiosk
Tranby hub- somente durante o dia. Chuveiro com água quente e comida as vezes .
unitingwa.org.au/services/homelessness/crisis-support-tranby/
Esse site tem uma lista de chuveiros
waconnect.org.au/showers/
Dreambuilders in Midland - free showers, comida e lavanderia
www.dreambuilderscare.org.au/our-services
St Pats in Fremantle - free showers e comida
Ellenbrook youth centre - chuveiro quente mas somente pessoas até 25 anos. De 10 am até as 2pm
Good shepherd Kelmscott church - comida free meals nas quartas feiras
Citiplace - chuveiro quente
BP Truck stop, Kewdale - chuveiros e free parking
Orange Sky
Lavanderia e banho de graça - uma van que fica em diferente lugares orangesky.org.au/
RUAH engagement hub in Perth CBD!
Chuveiro 8:30 até 2pm
ruah.org.au/services-support/housing-and-homelessness/ruah-engagement-hub/
Uniting WA Hub.
toiletmap.gov.au/18007#
The Haven in East Victoria Park - banho e cominda nos dias de semana
Terças feiras in Moore Street (Behind RPH) tem o homeless volunteer group.
Banho quente e comida .
Salvos in rockingham - banho e comida
ruah.org.au/services-support/housing-and-homelessness/
Como dis o velho ditado. E melhor um pássaro na mão do que dois a voar. Eu vivo cá na (AUS) perto de 30 anos tenho minha vida praticamente realizada mas tive que trabalhar muito mas muito mesmo . Nos dias de hoje nao existe nada fácil e (AUS) não foge à regra podes ganhar bom salário mas o custo de vida e alto. Mas contudo tem qualidade de vida como referiu o rapaz no vídeo .Muito boa sorte independente independentemente
Do que decidirem para vosso futuro
O brasileiro🇧🇷 é preciso obter um visto?
Para angolanos🇦🇴 não é só solicitar evisa eletrônico e já está
Todos precisam
Cara, 12 hrs de delivery por dia resolve
Ao contrário do que possivel e factualmente acontecera no Brasil (sem contar a história do sul), a Austrália constitui um território que foi colonizado para derivar soma-zero, cujo processo foi caracterizado pela covardia, pelo genocídio e pela ganância fiduciária da revolução industrial na Inglaterra.
O que eu acho complicado é essa síndrome de vira lata que o brasileiro tem, achar que morar em um país de primeiro mundo é a única solução para prosperar .
Passam por muitas lutas e trabalham para sobreviver morando nesses países só para manter um status de morar no exterior mas infelizmente a maioria está em condições piores de qdo moravam no Brasil...
@@grasielacarvalho1048 eu diria que é 50/50.. muita gente vivendo bem melhor que vivia no Brasil, eu sou um exemplo disso. O que complica é que as pessoas chegam iludidas achando que vai ser uma lua de mel e não é bem assim.. existem processos, não dá pra chegar e sentar na janelinha.. é ter paciência, superando os problemas e colher os frutos depois.
Podem me ajudar na questão de me receber na Austrália pessoal
Seria legal se países fosse iguais estados, você simplesmente pudesse ir morar e pronto, porque os sistemas de imigração é sempre um saco
assim um exemplo se eu sou delegado aqui no brasil posso ser na australia um delegado ou qual e o processo que rola
@@shidoshitanakamisterioso consulte um advogado de imigração.. mas acredito q pra ser policial delegado tem que ser cidadão
@ZeNaAustralia beleza valeu pela dica 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Qual seu contato?
Falou tudo
Gente, eu acho o fim essa comprovação financeira… isso é um filtro pra afastar gente pobre, segregação…
Mas essa é a ideia. É um país rico e se você não agregar nada a eles, nem vá! Eles não querem pessoas com perfis iguais aos que vão para os EUA "tentar" a vida, pulando cercas, atravessando deserto no México. A imigração Australiana é bastante controlada e séria. É outra realidade. Se não tiver planejamento financeiro, um plano estratégico para já chegar ganhando em dólares, não vá, caso contrário irá se frustrar e passar muitos perrengues, pois é um país muito caro para se viver.
Ainda bem, pobre é acima de tudo de mentalidade geralmente
😂😂😂😂😂 Que ser umano que quer ficar perto de pobre? Qual é o benefício!? Se N è bem sucedido FORA!!!!
@@BrunoKNP q papinho grotesco
Tu quer oq? Q pessoal venha e fique morando na rua? Tem q ter grana pra vir
Até voltei pra confirmar a data desse vídeo, sobre a parte de segurança eu não concordo que tá essas mil maravilhas não. Fica moscando com carro e casa aberta que logo logo você vai ter uma surpresa desagradável.
@@Joaogabrieell depende o bairro e a cidade, ainda tem lugares bem tranquilos com boa segurança. Nos que tem mais possibilidade de ter problema eu tomo mais cuidado. Abraço
Zé sera que o visto 482 demora muito ? Meu esposo foi e to esperando o meu to ansiosa 😂
se mudou pra australia com quantos anos? e ja ta ai a quanto tempo?
Toda vez que penso em ficar no brasil sai uma noticia que me faz arrepender... As pessoas elegem os govenantes por clubismo e não pensando em economia, desemprego alto, criminalidade, altas cargas de trabalho e dolar flertando com 7 reais.
Vendo o vídeo pra saber se é melhor que os estados Unidos
@@Sistentec-q4l depende os objetivos.. se for grana, EUA com certeza porque n gasta com visto de estudante como aqui na Austrália. Mas se vc quer buscar residência sem precisar se casar e sem ficar ilegal, Austrália
Meu inglês é fluente e ja rodei mais de 30 países , consigo um emprego em que ai? Por ex.
@@dulopez911 só se preparar bem e criar um bom planejamento.
Ir como turista e trabalhar e facil? como funciona a vida do ilegal?
@@marciopinheirodelima928 já fiz um vídeo sobre no canal, da uma procurada, mas resumindo não vale a pena
Nao funciona!
ZÉ JA OUVIU FALAR DO VISTO SEASONAL? ACHA UMA BOA
Se for o subclass 403 que pesquisei aqui esquece, so vale pra gente da asia/oceania
Como consigo esse work holiday visa?
Ai gnt q reclamação , morar fora é assim mesmo , perrengue atrás de perrengue
Sou estudante de fisioterapia e meu esposo ja e enfermeiro , pretendemos nos proximos 5 anos ir pra Melbourne, vamos aprimorar o ingles pra encurtar ao maximo o tempo de fluencia e passar nos testes de proficiencia . Sera que 100 mil totais pra um casal sem filhos é o suficiente ? Pensamos na Irlanda tbem mas particularmente eu nao curto a ideia de me enfiar na Europa ...
Existe algum tipo de visto pra quem é aposentado?
@@lucasmardegan8767 estudante ou turists
Cara eu estou me formando em engenharia química numa faculdade muito boa, mas não consigo emprego na minha área. Vale a pena investir pra desenvolver o inglês e morar um ano na Austrália? Trabalhando é claro kk
Me leva 😢
Focar no Inglês para fazer o IELTS. Abre muitas portas ! Fica a dica!
O clássico. Quem tá lá só reclama, mas não vai embora. Parece que querem desencorajar novos imigrantes. Aquele ditado: é bom, mas não pode ser melhor que eu 😂… Brasil.
@@eduardorodrigues884 assiste os vídeos do meu canal antes de falar bobagem, sempre incentivo todo mundo a vir, mas sempre com cautela, porque aqui é melhor que o brasil, mas não é mil maravilhas e o início é bem difícil.
@@ZeNaAustralia assisti alguns e mantenho o comentário.
@@eduardorodrigues884 então é pra eu fazer vídeos falando que é mil maravilhas, que vai chegar aqui vai dar tudo certo, que nasce dinheiro nas árvores, que não há uma dificuldade sequer?
Complicado entrar nesses países porem o Brasil entra quem quer por isso que está uma bagunça um lixo
Quando eu terminar o ensino médio com 18 anos no ano que vem , qual seria o primeiro passo pra conseguir um visto ?
Aliás , aí eu posso fazer curso ?
olá, vou te dar algumas informações que minha irmã falou. somos metade australianas, quando moramos lá ela tinha uma colega do college do Brasil. se você quer estudar depois do high school vai precisar do visto de estudante, para isso tem que estar fazendo curso de inglês, curso VET education and training. para o visto de trabalha não é necessário o curso, mas você tem que ter a estabilidade financeira que se fala no video
@@bellevwOpa moça, desculpa por minha demora pra responder
Obrigado pela informação ❤
Gostei do video. Talvez abra os olhos de muita gente. Mas quando você falou em “favela, lugar sujo…” Pode ter magoado muita gente. Lugar “feio”… só um comentário construtivo..
Parei o video e removi o like depois do "país de primeiro mundo" e "pais de terceiro mundo". Fala sério quem em pleno 2024 as pessoas ainda usem essa nomenclatura
@@eumesma190 apenas um termo comparativo, pra mostrar as diferenças entre os países. Imagina descredibilizar um vídeo inteiro porque você não concordou com uma frase? Reflita sobre isso. Abraço
ingles ruin limita muito oportunidades. a dica que eu dou pra brasileiro que nao fala inglês é misturar com os australianos o máximo possível e nao ficar 100% em comunidades brasileiras ou vc nao avança na lingua.
Muito real o q vc falou , estou aqui a 16 anos realmente o começo não será fácil . Uma dica muito valiosa tente desconectar de brasileiro qdo estiver aqui , no começo vai ser difícil por se identificar bastante e tal mas com o passar do tempo vc vai entender que isso só vai atrasar seu lado . Não trabalhe para brasileiro não more com brasileiro , tente aproveitar a experiência de conhecer gente nova e dar um up no seu inglês. Selecione suas amizades brasileiras , rola muita inveja e ganancia. Brasileiro não gosta de ver o outro bem .
Gostei muito do vídeo muito bom .. So um detalhe fala mostrando um pouco das paisagens etc,.. tira um pouco da sua cara
...kkkk. Abraço
18:04 nao moro em favela mas é perto de ser uma, é precario. To ganhando pouco, tenho casa, mas caindo aos pedaços kkkkk é o meu perfil. To pronto
Como é o a profissão de barbeiro ai ??
Uma profissão boa pra imigrar
@abcd71380 top , atualmente tô no Estados Unidos passando uma temporada mais sou fã da Austrália
muito bom seu video muito bem explicado , eu to aqui faz 5 anos vim com zero ingreis, mais o que me ajudou muito e conviver so com aussies, e com minha mulher australiana.
e so consegui voltar a trabalhar na minha area (mecanico de manutencao industrial) depois de 2 anos.
eu ate consegui sequi alguns bens como casa etc.. mais larguei tudo queimei tu que pude e cheguei tarde (39 anos) e tinha tempo limitado , mais ainda deu certo.
mais como eu falo parrrra todos, eu nao sentia que o brasa era meu lugal.
diferente de agora
Quando se mudou para lá, qual foi seu primeiro emprego? e é dificil conseguir emprego na Austrália? quando digo emprego, é qualquer um mesmo que dê pra se sustentar kkkkkk
Pretendo me mudar para a Austrália no futuro. Atuo na área de tecnologia (técnico em informática e programador), mas tenho em mente que provavelmente nao consiga trabalhar na minha area no inicio, como vc disse
@ meu primeiro trampo foi Uber eats (food delivery ) fiquei uns 2 anos por que, era foda achar um tempo com zero ingreis , e delivery não precisa falar muito 🤭🤭.
Aí a pandemia entro e um
Monte de gente foi embora aí ficou bom 🤑 com sorte fazia até $1500 na semana com sorte as vezes , mais médias era de $1200.
Aí meu ingreis melhorou, e o governo abriu as pernas aj eu fui para um emprego formal , primeiro construção civil , depois de um tempo eu achei um trampo na minha área de atuação, aí com ingreis que vc consegue se comunicar, vc acha fácil trampo.
Muitos australianos não se importam se vc é imigrante uns até preferem, por ser mais trabalhador , mais eles não gostam de ficar perdendo tempo explicando. Por isso tu tem que ter ingreis. Palavras técnicas aí vc vai aprendendo com o tempo 🙏🏽☺️
@ mate desculpe ai vc vai competir com os australianos, ai é foda , tu tem que ter um ingreis muito foda , tenho um amigo que é TI também até hoje não conseguiu trampo e ele já é residente e tudo .
E que é muito difícil empresas terem um técnico a disposição, em fábrica e outros lugares , ele contratam um empresa prestadora de serviço quando dá pau.
Instalação de câmeras de vigilância e outras coisa eu vi técnico em elétrica fazendo instalação. E outros tipos de redes também
@ desculpe parece que estou de desanimando , mais é o que é vi , eu trabalhei em fábricas de médio porte , com várias filiais, eles não tinham um TI lá , mais sim um cara que vinha com a van toda equipada e fazia os trampos . PCs eram todos aquela mini box , deu pau joga fora e põe outro no lugar .
Não estou dizendo que tu não vai achar teampo em TI mais e bem mais difícil, órgão do governo deixam testrito , que parece só msm cidadão pode aplicar , órgão e empresa que fazem trabalho direto para o governo são bem restritos na seleção.
Mais trabalho braçal e Vários que estão na lista vc acha fácil.
Como nosso amigo do vídeo disse eles querem mão de obra qualificada, por que a nova geração de australianos não querem trabalhar com as mão. Ou muito deles trabalham em empresa familiares, ou tentai seu próprio negócio. Aqui os que tem vontade de trabalhar começam cedo, como os filhos da minha esposa o mais novo começou com 14 fazendo trabalho de fim de semana e agora em 2 empregos diferentes, assim que acabar a high school vai fazer encanador eu acho , o mais velho que abrir uma pizzaria com o pai dele 🙏🏽☺️
E esses postes e fiação exposta que nem no Brasil? Muito 1º mundo....
Zé, parabéns! fiz alguns vídeos te criticando anteriormente mas agora venho te dar os parabéns; agora parece que vc entendeu a realidade. 30% da economia da Austrália gira em torno dos imigrantes que gastam uma boa grana pra ir, gasta com escola, transporte, trabalha e estuda durante o dia, e a noite vai dormir num quarto sozinho ou numa quarto compartilhado (pra mim isso é condição de vida análogo a escravidão). Um exemplo claro é; uma faxineira que trabalha todo dia no Brasil consegue pagar uma casa, comida e tem saúde gratis no SUS, uma "cleaner/faxineira" na australia não consegue pagar uma casa, precisa ficar isolada num quarto, e jamais vai comprar uma casa ai. A Austrália protege seus cidadãos, deixa o trabalho lixo pra imigrantes. A chance de se dar bem é a mesma de se dar bem no Brasil, basta investir no curso ou empreendimento certo. PS; faz um vídeo mostrando os valores que ninguem conta, tipo; se usar a ambulância sem ter seguro $923 AU, uma consulta no hospital $623 AU... as profissões que eles incentivam e querem são; garçom, faxineira, massagistas, peão de obra e motoristas (tenho os panfletos aqui e as taxas da ambulância tb). Novamente Zé, parabéns, tem muita gente indo pra aí baseado em youtubers patrocinados por agencias e se fod4ndo.
@@robles747 eu SEMPRE falei a realidade, se você notar nos meus vídeos, estou sempre dizendo “os processos aqui são difíceis, as coisas são caras, pense bem se vale a pena”. SEMPRE estou falando isso.
Outra coisa, você não é o dono da verdade, sua realidade não se aplica a realidade dos outros. Conheço muita gente vivendo bem e estando feliz aqui, eu sou uma delas.
Assim como tem muita gente burra, que mora em lugares caros, não tem planejamento pra vir, faz qualquer curso, não aprende inglês, não tira os certificados, não empreende, gasta dinheiro com besteira. Ai é fácil reclamar do país. Tem que passar pelos sacrifícios aqui nos primeiros momentos mas buscar fazer uma atividade bem remunerada e empreender, ou ser um prestador de serviços. Caso contrário vai ficar nessa corrida dos ratos eterna.
Acho que vc idealiza demais o Brasil em seus comentários, mas não é assim. Eu sou a prova viva, trabalhando em emprego simples da pra levantar uma grana boa aqui pra investir em algo, algo que jamais um CLT básico ganhando R$3.000 por mês no Brasil ganharia em tão pouco tempo. Lembrando que 80% dos brasileiros ganha isso ou menos. Sem falar que proporcionalmente os salários comparado aos custos do Brasil são absurdos também.
Tenho seguro saúde, precisei de uma consulta médica foi $90, o que complica mesmo é se precisar de cirurgias ou tratamentos complexos, aí é melhor estar no Brasil e voltar pra cá quando estiver 100% de saúde porque o ritmo aqui é insano.
Acho que o seu erro foi vir pra cá achando que os primeiros 5 anos seriam fáceis, e não é assim. Se vc batalhar consegue chegar uma condição de vida boa.
Sem falar na questão cultural, aqui consigo ter paz e viver em um lugar onde as pessoas não estão cantando funk e jogando lixo na rua, tem um respeito mútuo grande. Sempre fui bem tratado aqui.
Mas como eu sempre digo, depende a sua situação de vida. Pra alguns não vale, pra outros vale. Pra mim está sendo ótimo.
Boa sorte.
@@ZeNaAustralia"questão cultural" "aqui as pessoas não estão cantando funk" "respeito mútuo".
A pessoa elogia a diversidade cultural e o respeito mútuo de um país enquanto consegue desrespeitar o próprio. Incrível como é o complexo de vira-lata kkkkkkk
@@LucasAlves-lp8st uma parte da cultura brasileira é boa e a outra é uma merda, simples assim. Só porque sou brasileiro sou obrigado a gostar de tudo se não sou vira lata? Hahahah
@@ZeNaAustralia o mesmo país que você elogia por ser diverso culturalmente, o Brasil também é. Você se torna um vira-lata a partir do momento que diz "aqui não tem pessoas cantando funk na rua", usando disso pra inferiorizar o país e parte de sua cultura.
Você não é obrigado a gostar (de funk), mas precisa minimamente respeitar. Do contrário, de nada vale viver num país onde o "respeito é mútuo" e você não o pratica. E o pior: com o lugar de onde você veio.
@@LucasAlves-lp8st não tem como respeitar algo que não me respeita, gente que coloca som alto na rua seja funk, sertanejo ou rock, não está respeitando as outras pessoas. Ninguém é obrigado a ouvir aquele som. Tudo isso é desrespeito sonoro com as outras pessoas e não gostar disso é o básico.
É uma parte da cultura brasileira que eu acho uma merda, mas tem várias outras coisas da cultura que são boas. Assim como aqui tem seus problemas, mas a cultura australiana pelomenos não interrompe minha paz com poluição sonora provocada por terceiros.
Cara, faz um favor, volta pro buraco.
@@LuisMartins-v4n pq?
Sou caminhoneiro aí e fácil trabalhar com essa profissão
SE VC SOUBER INGLES E TIVER GRANA P. IR LA PROCURAR EMPREGO....
1:55 falou muita besteira agora, o Brasil nunca foi um país de terceiro mundo e pobre, pesquise antes de falar merda por favor.
@@Vinicius-qn8ud ho ho ho temos um sabichão aqui, sim, de fato não é terceiro mundo, mas também não é o primeiro, pode ser enquadrado como segundo mundo como um país sub-desenvolvido.
Sobre ser pobre, eu estava falando me referindo a qualidade de vida das pessoas, que no Brasil, são normalmente pobres.
PORRA de Austrália. Kkkk
Quem tem mão de obra qualificada e imigra já com contrato de trabalho deve ser uma maravilha, mas o que o governo australiano acaba fazendo no final das contas é explorar a mão de obra (a maioria, estudantes)não qualificada e depois de um tempo começa a dificultar as coisas para a pessoa ir embora, aí vem uma nova leva. A rotatividade da mão de obra não qualificada vem dessa roda. Agora então que o país está em crise vão apertar o cinto e ainda por cima o imigrante que se passa como culpado.
A imigração australiana nada mais é que um programa econômico, onde eles arrecadam com os estudantes e tudo que se tem que pagar para permanecer no país e ainda supre a mão de obra braçal.
Pois.. o cara está a dois anos na Austrália e já faz acessoria pra brasileiro chegar aí..
O que ele fala, todos falam.
@@wiliamchaves514 eu faço acessória para recém chegados, como desenrolar documentos, como começar no Uber e coisas do tipo. Se a pessoa quer um direcionamento sobre imigração, vistos e etc.. eu sempre recomendo ir falar com um advogado de imigração.
Normalmente todo mundo que faz a acessória gosta e diz que vale a pena. Mas se quiser pode fazer sozinho também que tem chance de sucesso.
Abraços
“Assessoria” senhores.
Mano tu tem um mentalidade muito fraca 😂😂😂😂
@@guilhermereei5816 me explica o porque
Ou seja e uma bosta e fora os animais mais perigosos do mundo.
Quem é louco de ir para Austrália um lugar L que ninguém te quer lá? Ainda pagar pra ir morar nessa bosta de lugar. Lugarzinho perfeitinho mas ninguém te quer. lá.
@@paulomafra8586 eles querem você pra ir pra lá, ganhar dinheiro lá, gastar lá e depois ir embora. Mas isso é o só o governo, a população é bem receptiva. quem é esperto consegue juntar grana, estudar algo útil pra vida e se conseguir a residência fica aqui vivendo bem ou constrói algo pra viver bem em outro país.
Eu acho que vale a pena.
Que pensamento mais triste, meu caro. Se você parar pra pensar, muito menos o Brasil nos quer... imposto cada vez maior, ir no sus pra ser tratado como animal pelos médicos, condições miseráveis de sobrevivência, corrupção, instabilidade, criminalidade absurda e impune. Isso é muito melhor que ir pra outro país e "pagar" pra ter uma vida decente?
Pena eu ja ter 43 anos. Mesmo com inglês fluente. Moro na Inglaterra é bom aqui mas acho que a australia seria mais da hora .