Sou bipolar, diagnosticada à 17 anos, hoje estou com 49. A vida foi um inferno, tentativas de suicídio, incompreensão... Não existe empatia, passa a existir só a pergunta: já tomou teus remédios hoje? E ameaças, se surtar; te interno. Não se pode sentir raiva, mau humor, tristeza, dor... tudo é motivo para a familia achar que é crise ou surto! Saco cheio de tanta incompreensão...
@@miriamcristina1898 mas com tratamento e muita psicoterapia, autoanálise, não vou te dizer que vai ser tudo 100%, a gente tem que se amar muito, se entender, e colocar limites para os outros, e ligar o botão do F..... muitas vezes, mas hoje depois de muita conversa, muita explicação, de lembrar para os demais que eu tenho limitações e que preciso ser respeitada, a o marido fez terapia, ajudou, mas tem que ser lembrado dos meus limites, muita coisa melhorou, mas porque eu me respeito, me aceito e me amo. Tenho dias difíceis, dias com vontade de ficar na cama, nas ai entra o esforço de sair da cama e enfrentar... e lembrar que é mais uma oscilação... que vai passar. Não deixo de tomar meus remédios, não me cobro mais tanto, e se to de saco cheio... Faço cara de paisagem e ignoro, melhor coisa, não me desgasto... choro quando tenho vontade, dou risada quando tenho vontade... curto meus bichinhos, leio, assisto series... vou vivendo um dia apos o outro...
É horrivel ser bipolar, fui diagnosticado com 19 anos quando tive minha primeira crise. Passei pela fase de mania, inquietação e agitação demais, falante o tempo e agindo compulsivamente, gastando horrores de dinheiro e sem conseguir dormir. Depois meu humor caiu totalmente de uma hora pra outra que queria só chorar e me trancar dentro do quarto. Comecei a entrar em psicose, imaginar coisa que não existe passando um monte de coisa na mente que não tinha sentido. Saia falando um monte de coisa com coisa como um louco mesmo a chegar em descontrole total e minha família me internar. Foram dias horríveis na clínica, sendo sedado com vários remédios até diagnosticar a doença. E depois pra encarar o mundo aqui fora? A vergonha de olhar as pessoas que eu saí falando um monte de coisa nada a ver, o tanto que me expus nas redes socias. Encarar o preconceito encancarado das pessoas, vc perde total credobilida em tudo que vai fazer que requer responsabilidade por ser um " louco". Eu me achava mto novo pra tomar remédios psiquiátrico e custei aceitar minha condição. Acabei uma hora abandonando os remédios pOR conta própria e tive recaída. Tive que me submeter novamente a internação e todo processo, um atraso de vida. Hj aceito mInha condição e nao largo meus remédios por nada. A insegurança e o medo de surtar de novo e ser internado numa clínica psiquiatrica, um lugar horrível que nunca mais quero pisar na vida me faz ser prudente e cuidar mais de mim. Torćo pra que todos que sofrem com essa doenças aprendam a aceitar a condição de vcs e cuidem da sua saúde.
Eu só melhorei significativamente quando aceitei a doença. Entendo a vergonha que vc citou, na minha crise eu disse várias coisas que me causam vergonha agora e também me expus nas redes sociais. A pessoa nunca mais é a mesma para as outras pessoas.
Lucas meu filho 19 anos foi diagnosticado e 1 hora com bipolaridade quando vem a crise ele nao fala com ninguem porem se precisar de dinheiro volta a falar.e normal lucas? Obrigado
Eu fui diagnosticado há dois anos, e até hoje estou lutando exaustivamente pra tentar ter uma normalidade. Todos que temos esse transtorno temos que lutar muito, pq como no meu caso é uma doença totalmente solitária, se eu não fazer nada por mim eu caio em desgraça.
Acho que a causa de tantos transtornos são as pessoas que estão a nossa volta. Cheguei a entrar num quadro de depressão profunda num determinado momento de minha vida, não sentia prazer com nada. Incrivelmente do nada decidi fazer concurso para outro eatado, mesmo com meu marido na época me diminuindo, dizendo que eu não era capaz. Passei... decidi me separar e vir embora. Minha vida voltou a ter o brilho que tinha antes de conhece-lo. A causa de meu problema era ele que só me colocava pra baixo e nunca me apoiava em nada.
E bem assim as vezes a gente melhora as veses a pessoa percebe que a depressão e bipolar tb vem por conta de alguns do vínculo que ñ entendem , tb sou separada a 11 anos
Bem isso. Eu cortei qualquer relação com minha família, e desde então tenho conseguido 'gerir' meu humor. Consigo perceber quando tou pendendo pra uma crise depressiva, e procuro ver o - ou a falta de - sentido dos pensamentos característicos dessa fase, tento colocar as razões pra levantar e fazer o que tenho que fazer, coisas assim. E quando to pendendo pra euforia, impulsividade, também, faço qualquer coisa pra me 'acalmar'. Tem funcionado e nunca experimentei tanta paz na minha vida kkk
@@paulricardo6389 minha primeira crise foi com 15 anos eu não entendia o que estava acontecendo comigo e Minha mae tinha um preconceito enorme de psiquiátra pra ela era médico de louco, fui empurrando a doença tentando "ficar bem" até ter uma crise muito grande em 2011, tentei tirar minha própria vida em 2011 eu tinha 34 anos, ou seja a bipolaridade começa muitas vezes na adolescência, mas passa batido por vários motivos no meu caso foi o preconceito mesmo minha mãe não aceitava ter uma filha com uma doença mental, visto que já tinha 3 irmãs e um irmão com doenças mentais 3 esquizofrênico e uma bipolar.
Fui diagnosticado com transtorno afetivo bipolar em 2009 e até 2018 vivia uma gangorra terrível com ciclagens rápidas e os tratamentos nunca me ajudaram, então decidi abandonar o tratamento médico e estudar e cuidar de mim mesmo, hoje estou muito equilibrado sem oscilações e com um tratamento com três medicamentos, em um tratamento que os médicos ficam querendo mudar, então eu sigo meu próprio tratamento.
Pior que os sintomas é a falta de compreenção das outras pessoas, este transtorno dificulta o relacionamento com os demais, oque aumenta as chances de isolamento e depressão
Eu tinha sintomas desde adolescência mas não percebia, por não serem tão evidentes.. Mas agora que descobri comecei o tratamento, desisti dos remédios sério mesmo, me deixavam pior, que sensações ruins.. Mas como eu já sei o que tenho, sei diferenciar quando estou mal, faço de tudo pra não ter crises.. Tô me cuidando e tentando viver naturalmente.. Pior coisa é vc não ser que vc é mesmo, com remédios eu não existia, e antes de descobrir também.. Agora eu tô começando a dosar tudo na minha vida e muita fé! Tentei dois remédios e todos me deixavam mto mal.. Da até pânico só de lembrar como eu me sentia.. Nunca tive surtos, nunca gastei de mais ou entrei em mania, acho que tive mais a hipomania que vinha uma insônia, falava demais, e o que mais me incomoda é a irritação e inquietação, de resto tranquilo, as vezes me sinto pra baixo, mas nunca pensei em acabar com minha vida, então estou controlando essa raiva que me dá, quando fico ruim evito algumas coisas, e tentando levar uma vida mais saudável
Temos que reconhecer nossa agressividade, irritabilidade. Somos muito inteligentes e temos que controlar nosso mau humor p não afetar os outros, somos capazes 🙏
Já fui diagnosticada com isso e passei pela mania e pela depressão em nível crítico. É horrível. Acabou com meu casamento (Em parte, claro). Eu em crise escuto ou "vejo" alguém dizer que não presto pra nada. Tenho depressão nível suicida e ansiedade generalizada. Vivo altamente irritada. Só coisas boas juntas!
Minha irmã foi diagnosticada há uns 4 anos, foi algo muito novo para nós, sofremos bastante para nos adequarmos a essa situação, hoje já sabemos identificar quando está começando. Quando ela toma o remédio fica bem, tem crises pelo menos uma vez ao ano por um longo período, fica eufórica e exarcerbada sexualmente, parece outra pessoa, é o que mais nos preocupa, inclusive ficou grávida durante o período de crise. Pedimos todos os dias a Deus para que essa doença desapareça. O pior de tudo isso é a ignorância de quem não sabe do que se trata, chega a ser irritante os comentários dos idiotas.
Eu tenho transtorno bipolar, faço terapia há 8 anos!! Quando eu tô no estado de mania ( que é quase sempre) kkk eu falo muito, depois já mês estresso sem nenhum motivo aparente, fico dias ou semanas brava, tenho insônia, tenho muita energia, dificilmente me sinto cansada... Depois já não quero falar com ninguém, depois já volto a falar ... Difícil de lidar!! Ótimo vídeo !!
Sofro de bipolaridade há anos, tomo o estabilizador de humor, e anti depressivo. Essas medicação mudaram minha vida, ainda tenho oscilações de humor que duram tipo um mês e meio as vezes mais as vezes menos. Algumas coisas ainda me desestabilizam. Se eu falar muito sobre algo meu pensamento se acelera e começo a ficar agitado, irritado e falante sem controle. Mas o que era minha vida antes da medicação e hoje, eu sou duas pessoas diferentes, tudo por causa da medicação.
Tive diagnóstico de transtorno bipolar por um médico bem conhecido. Felizmente, descobri que o que tive foi um surto psicótico decorrente de vivências muito pesadas e não transtorno bipolar. Me solidarizo com quem tem e recomendo que busque tratamento psicanalítico para, se não tiver como resolver o problema, que passe a se posicionar melhor frente a ele. Abraços a todos.
Seu caso é interessante ! Tenho um conhecido que passou por isso também , porém , não sabemos exatamente se ele é esquizofrênico ou bipolar. Ele também também teve alguns casos de surtos por viver em situações extremas ! Mas como você conseguiu exatamente saber que não tinha a bipolaridade? Obrigado.
Aconteceu a mesma coisa comigo, trato depressão a anos e tava indo bem, tive uma experiência de vivência muito pesada e acabei surtando, pronto, trocaram meu diagnóstico pra transtorno bipolar e agora o tratamento está uma merda, remédios que não me ajudam e já conversei várias vezes e não mudam, tentei explicar q meu surto foi numa situação de stress gigante, mas não acreditam...
Olá, gostaria muito que vc me respondesse. Passei por uma situação pessoal muito difícil e tive vários surtos psicóticos depois desse episódio, porém agora faço tratamento. Vc teve outros episódios de surto?
Sou bipolar , eu to um caco mental . To me medicando mas com a quarentena ficar sem a terapia presencial e minha psquiatra é destrutivo . Tem horas que falo direto , reclamo e chega no esgotamento . Pior é que faço sem perceber e é isso que destroça mesmo . Pensamento em várias coisas ao mesmo tempo cansa , não desejo esse inferno a ninguém . E vem os gatilhos : Isso é meu , da minha personalidade , da ansiedade , da doença ? Tudo ao mesmo tempo ninguém merece isso .
Nossa a quarentena para mim tb tem sido muito difícil sinto q piorou minha fase depressiva, não tenho ânimo pra nada, ainda pra piorar tive q trocar de médico, ele mudou a medicação, estou insegura, acordando várias vezes a noite...O que toma?
Já retomei a terapia deu uma boa melhorada , a psiquiatra só em Setembro ( pelo SUS ) , ainda bem que tenho remédios até lá. Obrigada pela empatia e pelas palavras de apoio .
@@janainacanutodias6854 Se não tá dando certo a medicação diga ao médico, só fui acertar com meus 2 últimos psquiatras . Já fiz uso de muita medicação, agora tô com uma médica que quer me ver bem , não simplesmente dopada. Para dormir , só quando tô com insônia, uso Rivotril 2mg. Mas ele arrebenta com a memória e da uma ressaca de 2 a 3 dias .
Sofro com isso Tenho ate vergonha nem meus filhos mim suporta sou depressiva bibolar ja mim cortei varias vezes hoje ja tomei três remedio maís a ansiedade continua pensamento de morte coraçao acelerado e muito ruim isso😭
Graças a Deus fui diagnosticado muito no começo dos meus sintomas, isso tem um pico mais de um ano, comecei o tratamento que por meses não deu certo, trocamos várias vezes os medicamentos junto com meu psiquiatra e hoje tenho um tratamento ajustado, tenho minha vida de volta e todo o controle das minhas emoções. Não tem sensação melhor. A vida continua com desafios, mas me sinto preparado para encarar com positividade. Desejo que todos encontrem o tratamento correto e tenham o controle desse transtorno.
@@ilaVLira Tomo 200mg de Quet Xr com 450mg de Carbolitium CR a noite / 100mg de pristiq e 450mg de Carbolitium CR de manhã Não tomem medicamentos sem acompanhamento 🙏
Deve ser muito triste pra pessoa ter esse problema, mas vi que muitos falam da família, eu vivo o lado de ser filha de alguém assim, sou responsável pela minha mãe e resolvo os problemas dela pq ela tem o transtorno bipolar. Difícil medicação que tire os sintomas, já tomou muitos remédios diferentes e pra mim é horrível pq sei quando ela está com a mania, é muito triste pq não é felicidade genuína, sei quando ela está entrando nos episódios depressivos também. É muito ruim pra pessoa mas a família sofre muito junto e por isso às vezes comete erros ao não saber como lidar com a pessoa.
Eu fui dianosticado a 19 anos atrás passei por duas crises muito intensas uma delas por parar de tomar os remédios hoje tenho procurado tomar o remédio certinho e também tenho buscado ajuda do espírito santo estou vivendo bem melhor trabalho cuido da minha família também tenho atividades na igreja não e fácil mais Deus tem cuidado de mim quero aconselhar você que e portador dessa infermidade a buscar a presença de Deus e fazer o tratamento certinho ok fazendo a nossa parte podemos ter uma vida normal que Deus abençoe grandemente sua vida 🙏🙌
Sofro do transtorno afetivo e hoje minha maior preocupação é o equilíbrio. Sem depressão e sem mania, e geralmente sem os sintomas da depressão que no meu caso é ansiedade. É medicação para a vida toda. Não pode parar. Cada vez que você para de tratar, fica mais difícil de tratar. A doença causa sequelas cerebrais, então deve estar controlada. A família, os amigos, as pessoas em geral (acham) que doença psiquiátrica é loucura, eu mesmo achava, acho até que os próprios psiquiatras pensam assim também. Não fosse isso, eles não teriam levado 15 anos para me diagnosticar com transtorno afetivo. Sempre diagnosticavam como depressão maior. Melhor mostrar que não, doença psiquiátrica é só uma doença. Mas sempre pelas suas costas vão dar aquelas risadinhas. Eu não me afeto por isso honestamente, já foi o tempo. Hoje tomo estabilizador de humor e antidepressivo e volta e meia percebo o médico fazendo experiências comigo. Experimentando o que não é mais possível experimentar, tem um limite. Até q saia medicações nova, tudo o que existe já experimentei em diversas combinações. Todas as medicações de primeira linha, e me dei bem com as medicações de segunda linha para desgosto do meu médico. É isso pessoal, sorte, e coragem.
Olha eu já tomei dois medicamentos e me deixam mto mal, eu não era eu mesma, parecia uma zumbi, quando tomava o sono incontrolável já vinha, e ao mesmo tempo uma inquietação por dentro.. Eu já sei quando estou boa, ou não, por isso dei um tempo de remédio.. Não bebo mais, saio pouco, vou focar em exercícios e comer bem.. Tenho até trauma das sensações que os remédios me causam.. Eu nunca tive surto e nem mania, vivi mais em estado de hiponímia, o sintoma que mais me estressa é a inquietação e a irritabilidade, os demais sou tranquila.. Nunca tive alucinações, não discuto com todo mundo, mais em casa mesmo, eu só era mais falante, festeira, bebia e não parara mais, depois que tive o diagnóstico mudei mto.. mas os remédios acabam cmg, eu não sou a mesma, parece outra pessoa em meu corpo..
O Sr é bem didatico. Sou bipolar com diagnóstico e tratamento há 15 anos. É difícil explicar a doença as vz. Repassando seu vídeo as pessoas entendem melhor.
Eu sofro desse transtorno bipolar e quando fico no estado de manias, fico extremamente enérgico, eufórico e junto vem acompanhado de irritação, fúria desenfreada que nem consigo às vezes quero escutar minha voz.....de ninguém.e quando abaixa esse nível fico no aspecto de "luto iminente" fico quieto ....quero ficar em locais escuros, fico desinteressado em responder as pessoas ao meu redor mas nunca ocorreu de ficar escutando vozes e delírios mas sei que se eu não realizar tratamento adequado, posso facilmente evoluir para uma esquizofrenia eu tenho a convicção disso.
Eu também sou assim, sou bipolar fase maníaca é terrível pra mim, eu tomei lítio de 2016 e 2018, eu quando fico irritada chamo palavrão, impulsão, alegria extrema fico rindo, gastar demais. Eu sou tímida, quando fico na fase maníaca parece que sou outra pessoa. Eu tomo remédio pra ansiedade generalizada também.
Querido Esquizofrenia é uma doença que atinge primeiro os Homens e depois as Mulheres e Eu tenho diagnóstico fechado desde os 18 anos e tomo alguns medicamentos vc precisa fazer o tratamento pra ñ surtar
@@vivianecosta3694 Atualmente passo por dois médicos e eles acertaram na medicação que hoje não estou com sintomas fortes nem tanto caindo para depressão e nem para as manias. Mas a medicação até o momento está sendo contínua. Quando eles aumentavam a dose do antidepressivo, alavanca as minhas manias e quando era remédios para atenuar as manias despenca o outro lado . Mas agora estou mais alinhado claro dá um estalo mas são momentâneo e passa rápido.
Esquizofrenia não, demência mesmo. Minha mãe tinha 49 quando pifou o cérebro dela. Nunca se tratou da maneira correta. Creio que nunca foi diagnosticada também.
Fui diagnosticado com transtorno bipolar, depois de assistir a este vídeo acreditei que tinha depressão bipolar já que faço o uso de anti-depressivos e tinha muita depressão. Também comecei fazer o uso de ansiolíticos. Pra mim foi esclarecedor. Agradeço a Deus em primeiro lugar em sua crescente luz. Talvez seja clareado este entendimento ainda mais. Um abraço Daniel, nenhum outro médico me esclareceu tanto. ( P. S. Estou bem melhor )
Muito e esclarecedor Dr.👏👏👏 Fui diagnosticada com transtorno afetivo bipolar, e é exatamente assim , minhas fase de mania eu corria a até risco de vida e de contrair doença.. entre outras, fases de surtos depressivo terríveis., hoje tomo estabilizador de humor e um antipsicotico.
Faz um ano q tive um surto psicótico fui até o trabalho do meu companheiro pq ouvia vozes q ele estava sendo perseguido agredi verbalmente a companheira de trabalho dele quiseram abrir um b.o contra mim, no dia seguinte fui para uma consulta e fiquei internada depois q saí e voltei para realidade meu companheiro não quis continuar comigo perdi casa e tive q deixar a cidade q morava com ele, estou na cidade da minha mãe aqui tudo é depressivo e triste estou nesse 1ano na cama não consigo superar a perda e o abandono
Nossa imagino a sua dor, tb tive surtos psicóticos e tive q hospitalizar, sinceramente sei do fundo do coração como é difícil, tb passei por uma separação em um relacionamento de 12 anos...sinceramente senão continuou com vc é porque não te merece, não perca a fé e a esperança, tome certo a medicação. Praticar reiki, meditação, ho'ponopono tem me ajudado bastante
Muito direta e expansiva sua explicação. Sou bipolar II fui diagnosticada ha 20 anos atrás e ainda tenho a fase de extrema ansiedade e pensamentos acelerados...hj consigo controlar mais minha doenca com litio e terapia...acredito q viver em equilíbrio sem ir aos extremos para o bipolar é o Céu a proximidade da tão sonhada cura Obrigada pelo vídeo 👏👏👏😘
Já tive TB Euforia por duas vezes. A última crise foi em abril 2021, eufórica, me endividei, tive alucinação, muito fervorosa, dormia 2 horas, muita energia para fazer as coisas,não cansava. Fui ao médico e aumentou a dosagem da medicação do Litio, por 3 x ao dia. Melhorei, consegui dormir, voltei a trabalhr.
Estas palavras me ajudaram muito , sou depressiva , mas tem hora que só quero falar sem parar , no mesmo dia me irrito facilmente ao ponto de estragar uma festa , as vezes choro , e não quero ver ninguém
A fase de mania dura meses (felicodade exacerbada e energia varios dias o dia todo ) e depressao 2 semanas no minimo. Para ser considerado bipolar. Variacoes de humor no dia dia é normal
sou bipolar e tb tenho toc... muito comum ouvir: ah todo mundo tem um pouco de toc e fica bipolar... não faz ideia do que é realmente ter toc e ser bipolar
Muito bom o vídeo, principalmente explicar que nem sempre a mania é uma euforia de felicidade, de explosões ou de grandezas, mas pode vir na forma de agitação, inquietação, pensamentos acelerados, falta de sono, irritabilidade, sintomas que se confundem também com ansiedade... Fui diagnosticada só agora aos 35 anos, desde os 22 fazia tratamento para depressão, depois ansiedade, e sempre tomando as medicações, mas nunca me sentindo bem... Começando agora tratar com lítio, risperidona e bupropiona, tendo fé e esperança de uma vida melhor 🙏
Eu ia dizer... risperidona não!!!! Tomo escitalopram, lamotrigina e bupropiona. Melhorei bastante desde que saí da parte mais funda da depressão. Pra mim demorou 1 ano pra me sentir minimamente capaz de fazer coisas de forma satisfatória.
Estou bem ruim acho q estou c depressão ao bom tempo e hoje ouvindo e vendo seus vídeos ouve em mim um paz muito grande de aprender e ter alguém tbm importante que possa passa uma mensagem tão importante! Para todos que chegam aqui em um momento ruim e sem saída às vezes sem ser compreendido ou ao mesmo sabem oq se passa minhas forças que tudo vai dá tudo e meu muito obrigado por um conteúdo de excelência!
Eu vivo mais em mania e é péssimo ... Sou impulsiva, falante, desfocada... Sofro demais pq na fase de mania sofro para manter relacionamentos afetivos pq fico irritada... Separei pq cada fase de mania meu casamento virava um inferno!
Misericórdia doutor o senhor descreveu tudo q ,eu sentia ,tinha uma impressão as vezes q , tudo q acontecia no mundo era culpa minha ,tinha alucinações paei de assistir novela uma época e ouvir música era sensações estranhas não entendia nada pensamentos q , não tinham conexecoes com a realidade e uma tristeza q ,eu não sabia da onde vinha .até q um médico me deu o diagnóstico certo e me passou o lítio hj estou bem graças a Deus 🙌 obrigado pelo vídeo 🥰
Correto. Sou mto mto alegre,algumas fases, sou deprimida triste, com ódio, raiva, sem paciência. Tem vezes que penso mto. Outras um vazio. Dificuldade em ler, prestar atenção. Esqueço as coisas praticamente no mesmo instante. Amava minha familia, pessoas. Hj não tenho sentimentos. Tenho síndrome do pânico. Sinto que td está me destruindo.
Dr é muito triste essa doença...minha mae passa 3 meses de cama sem querer comer..sair de casa...e 3 meses euforica...fala rapido ..faz varias contas...compra demais...ñ escuta conselho nem aceita opiniao...ñ dorme...fica limpando a casa toda ate demadrugada...coloca ate a vida dela em risco saindo de casa ñ diz pra ond vai...ñ sei qual a pior das duas fases..só Deus!
Meu sonho de consumo é uma consulta com esse médico irmão... fala de um jeito muito esclarecedor. Sou TAB II, eu oscilo entre ansiedade / depressão (onde me isolo e nem levanto da cama) e estados de extrema felicidade, onde jogo muito vídeo game, falo sem parar, compro coisas, e filo fulo da vida por qualquer coisa, mas, não tenho estados de psicose não "I Think".
Oi Doutor muito obrigada sofro com essa coisa desde criança minha vida tem sinto da quele jeito so Deus na causa😭😭😭tenho mim apegado muito com Deus ele tem sido o motivo pelo qual tenho mim esforçado para continuar vivendo.Você é unha bençao Deus te ilumine sempre❤😘
Boa tarde, me chamo Gabriel Rocha Pereira,que satisfação encontrar o Dr. Faço tratamento no IPQ no ambulatório desde 2001,e vossa excelência já foi meu médico, obrigado pelas explicações.
Fui diagnosticada a um ano, mas já tinha a muitos. Os médicos não conseguiu descobrir antes, minha vida foi horrível, tentativas de suicídio, relacionamentos acabados de forma horríveis, pessoas se afastaram...ainda não estou 100% mas estou na luta. Tomo sertralina, depaken, cinetol e respiridona.
Relato que sou bipolar com ansiedade irritabilidade mudança de personalidade ső que não gosto muito de conversar adoro ficar sozinha .....marquei dentista naő vou pq mudei de ideia fuga de ideias 🤍🤍🤍🤍🤍🕊tomo Estalizador do humor 💙🙏deůs abençoa o senhor doutor vdd
Nossa 😔 conheci um homem de 52 anos , incrível, super animado, disposto, um pouco egocêntrico diz o tempo todo que ele é incrível e apaixonante, ele não para um minuto, me dá até desespero, enfim ... Ele me contou que tem TAB I , fiquei curiosa e estou pesquisando muito a respeito, ele fez vários planos comigo , e do dia pra noite mudou ... Não sei como lidar com isso !
Às vezes eu acho que tenho ansiedade e em outras acho que tenho transtorno bipolar. obrigada, esse vídeo ajudou muito! Preciso procurar um psicólogo, mas já faz uns 4 anos que eu to enrolando. 😟
Tive uma amiga bipolar. Ela me disse q era bipolar, mas como não conhecia...não de importância. Fomos amigas durante alguns meses. Foi tudo bem. Até q um dia ela "pirou". Me convidou p ir num restaurante supercarro, de comida chinesa. "O restaurante da hora". Disse q estava sem grana. Mas ela disse q n tinha problema, e fomos. Pedimos a comida e a bebida. Só q demorou "além da conta". E, ela resolveu q iria embora, sem pagar a conta. Naquela época (uns 5 ou 6 anos atrás)...em torno duns $ 200,00. Me vi numa saia justa p convencer ela ficar, e pagar a conta. Ficou Mas braba. Tive q comer c pressa, pq ela queria ir embora, e ficou me chateando por conta disto. Fora outras tantas "surpresas q ela fazia", aparecendo de madrugada na minha casa, sem avisar. Se acampando na minha casa. E outras tantas coisas, q se fosse contar, daria um livro. Daí, ela "se encarnou de se casar. E, de fato, encontrou um paciente dum CAPS, fugiu c ele e se casou (civil e religioso). O casamento durou alguns meses. + com +, nunca da certo...como dizia a minha mãe. Fez concurso. Ganha um supersalario por mês. Quase não trabalha, pq vive surtando. Uma vez por ano, é internada numa clínica psiquiátrica. Os pais e os irmãos são todos bipolares. Familia completamente desequilibrada. Uma tristeza. Deus os abençoe. 1 Tm 2.4
Tratando a minha com venlift (antidepressivo), lamitor (estabilizador de humor), Rivotril pra ansiedade, zolpaz e loredon pra dornir!!! Bela vida a minha 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Gonçalo Filho Estuda a física quântica e veja os vídeos ou livros de Neville Goddard e Dr Joseph Murphy... concerteza você vai amar... para mim foi água pro vinho... sucesso 🌈
Gonçalo Filho Dei uma olhadinha no seu canal e vi que você já está no fluxo do universo, pessoa super animada e seu interior expande boas energias o caminho é este maninho. Assinei lá 😘🙏🌈
Tenho bipolaridade tipo 2, não gosto nem de falar que as vezes é humor deprimido, e as vezes "feliz" porque com certeza hipomania não é sinônimo de felicidade, é agitação, irritabilidade, euforia...
Tbm acho que sou bipolar tipo 2 ... Quando estou nessa fase hipomania , me sinto uma delícia kkk Fico comunicativo , sedutor , críativo , meus sentidos ficam aguçado é muito bom ... Mas aí isso duro no máximo uns 3 dias e daí já tô um lixo ... Não quero falar com ninguém pelo fato de no dia anterior eu ter apresentado um perfil simpático , é muito ruim ... O diferente em mim é que eu nunca tive problemas com o sono msm na fase de hipomania...
Dr. Daniel, parabéns. Mas não encontro um vídeo completo sobre o q é, e como é, o TAB e estou precisando p explicar p meus filhos. Sou aposentada por invalidez, eles nao entendem como essa doença pode ser destrutiva, mesmo em tratamento há mais de 15 anos. Se um vídeo fala da hereditariedade (por sinal, minha mãe tinha e se suicidou), ou fala das compras na mania, nao fala da hipersexualidade ou da bebida nem da irritabilidade, aí fala dos pensamentos acelerados e q a pessoa tbm faz mil coisas como faxina de madrugada mas não explica q podem ser projetos intelectuais, como amanhecer escrevendo (publiquei um livro assim)... vídeos falam na depressão mas esquecem de dizer q é o transtorno com maior índice de suicídio e do perigo de se tentar de novo depois da primeira tentativa. Por aí vai... tratamento pra sempre, necessidade de terapia, importância de grupos de apoio e psicoeducação, como a família pode ajudar.... nem q seja uma pincelada em cada assunto para nao ficar longo, mas para existir um vídeo q reúna tudo: características do tab, mania, hipomania, depressão, suicídio, tratamento... Por favod, por favor, me ajude! Meus filhos de 21 e 17 anos acham q sou descontrolada e ruim, e já não suportam mais minha impulsividade, agressividade, depressões e tentativas de suicídio...
Estou no limite, minha família se afastou, me bloqueou, fui internada e nao me visitaram, não estou suportando, mas meu caçula de 7 anos ainda precisa de mim, mesmo sendo uma mãe estragada...
Isto aí! Aqui eu tenho bipolaridade tipo 2 e ansiedade generalizada. Hipocondría me distanciou bastante da realidade nos últimos tempos. Levei 10 anos para o diagnóstico.
Eu vi a explicação do Dr Daniel Barros ,me perdoe a franqueza ele e muito simplista,parece não levar a sério um problema tão complexo como esse,ser médico de qualquer área precisa ter vocação o cara fala como se fosse um folcloreum tom de desprezo com quem sofre do problema,mas ha uma resposta pra isso, se forma obrigado por pressão da familia,amigos, enfim não e a sua praia!
Dr. Grata pela explicação, estou arrasada por ter recebido esse diagnóstico há dois meses além da depressão claro confesso ( estou envergonhada) ninguém sabe😰😰
À 2meses atrás perdi meu filho com 35 anos, ele sofria do transtorno e cometeu suicídio, dentro da nossa casa, era policial militar e fez cm a sua própria arma.
Sou medica tenho TAB E NAO CONSIGO TER VONTADE DE FAZER NADA TENHO QUE FAZER UM ESFORCO MUITO GRANDE PRA TUDO ,ESTOU TOMANDO LAMOTRIGINA 400 MG DIA E QUETIAPINA 200MG DIA , SERA QUE ALGUMA COISA A MAIS PODERIA FAZER . .?EU NAO CONSEGUI TOMAR LITIO EU ACHO QUE AS VEZES ESTOU DISFORICA ,MUITO IRRITADA MESMO
Marcia Nedochetko Se vc não está mais tendo tantos episódios psicóticos, pede pro teu psiquiatra trocar a quietiapina. Eu tomo Lamotrigina, bupropiona, escitalopram e Rivotril quando fico muito nervosa e chata. Mas isso é o resultado do meu organismo. Vc precisa falar pro seu médico que não está dando certo!
Eu também tenho que fazer um esforço muito grande para fazer TUDO. Não aguento mais essa vida de sofrimento. Vivemos em uma sociedade hipócrita, onde a maioria das pessoas só se aproximam da gente por interesse. É tudo falsidade e ilusão. Queria muito ter coragem de acabar com tudo isso de uma vez por todas. No fundo ninguém se importa com ninguém.
@@DanielMartinsdeBarros eu faço tratamento, engordei 25kg tomando medicação e mesmo assim tem dias que não estou bem, a minga bipolaridade é tipo 2 tenho poucos episódio de hipomania tenho mais depressão e agora como estou bem acima do peso fico com a autoestima lá em baixo ou seja uma 💩
@@vanessamontes7481 nem me fale, esses dias eu tava muito impulsiva agressiva tb, depois me vem uma culpa enorme, só Deus pra nos entender porque as pessoas nos julgam canso de ouvir que me falta Deus que não tenho autodominio, já até insinuam que eu estava com demônios, é triste a ignorância das pessoas viu 😥
eu tenho mania tipo eu costumo falar muito ter ansiedade demais e tambem fico muito triste bad mesmo, isso e transtorno bipolar tenho sintomas isto pode ser ?
A minha mãe tem transtorno bipolar e aos 40 anos acabou desenvolvendo um quadro de surto psicotico por não ter se tratado antes, então por favor, sua filha precisa se tratar antes que vire algo maior e complexo.
A pessoa com bipolaridade costuma mentir muito? Algo causado pela persecpção equivocada da realidade? Estou com essa dúvida porque tenho um amigo recém diagnosticado e fico preocupado de ele perder algumas amizades por causa desse transtorno. Agradeço a ajuda
Nao há relacão alguma com a bipolaridade. Em episodios maniacos, há aceleracao da fala e do pensamento, e perda de contato com a realidade. E por conta da fala ficar rapida e desconexa, com fuga de ideias, é comum haver incoerência nos assuntos. Ja mentir muito conscientemente, é traço disfuncional de personalidade .
Obrigada me ajudou muito, eu vivia duvidando do meu psiquiatra, porque nao via em mim essas fases de mania, mas só me senti melhor depois do tratamento dele. Meu caso é bipolaridade tipo 2 e a hipomania vem com essa irritabilidade, alem disso tenho o transtorno de ansiedade generalizado, fiz tratamento durante anos só pra depressão e nao melhorava, só meu ultimo psiquiatra descobriu que meu caso era de bipolaridade.
Eu também fui diagnóstica com ansiedade generalizada e bipolaridade em 2016 aos 38 anos, tomei lítio 300 ml e depakote 500 ml e também os remédios de ansiedade e de insônia.
Dr. Como diferenciar o quadro de agitação, irritabilidade, pensamentos acelerados, se é bipolaridade ou ansiedade! Dificil p o médico e para o paciente. Como diferenciar?
Tbm acho que sou bipolar tipo 2 ... Quando estou nessa fase hipomania , me sinto uma delícia kkk Fico comunicativo , sedutor , críativo , meus sentidos ficam aguçado é muito bom ... Mas aí isso duro no máximo uns 3 dias e daí já tô um lixo ... Não quero falar com ninguém pelo fato de no dia anterior eu ter apresentado um perfil simpático , é muito ruim ... O diferente em mim é que eu nunca tive problemas com o sono msm na fase de hipomania...
Sou bipolar, diagnosticada à 17 anos, hoje estou com 49. A vida foi um inferno, tentativas de suicídio, incompreensão... Não existe empatia, passa a existir só a pergunta: já tomou teus remédios hoje? E ameaças, se surtar; te interno. Não se pode sentir raiva, mau humor, tristeza, dor... tudo é motivo para a familia achar que é crise ou surto! Saco cheio de tanta incompreensão...
Oi Adriana. Esse é um problema sério! Vou aproveitar como sugestão para um vídeo.
@@DanielMartinsdeBarros muito obrigada Dr.
A gente meio que perde o respeito né Adriana...
@@taynarasilva3666 sou
@@miriamcristina1898 mas com tratamento e muita psicoterapia, autoanálise, não vou te dizer que vai ser tudo 100%, a gente tem que se amar muito, se entender, e colocar limites para os outros, e ligar o botão do F..... muitas vezes, mas hoje depois de muita conversa, muita explicação, de lembrar para os demais que eu tenho limitações e que preciso ser respeitada, a o marido fez terapia, ajudou, mas tem que ser lembrado dos meus limites, muita coisa melhorou, mas porque eu me respeito, me aceito e me amo. Tenho dias difíceis, dias com vontade de ficar na cama, nas ai entra o esforço de sair da cama e enfrentar... e lembrar que é mais uma oscilação... que vai passar. Não deixo de tomar meus remédios, não me cobro mais tanto, e se to de saco cheio... Faço cara de paisagem e ignoro, melhor coisa, não me desgasto... choro quando tenho vontade, dou risada quando tenho vontade... curto meus bichinhos, leio, assisto series... vou vivendo um dia apos o outro...
O mais difícil é quando a gente magoa as pessoas que a gente ama
É sem dúvida a pior parte do transtorno.
Difícil porque depois vem o remorso!!
Falar o que não deve e só perceber depois?
Sim Fiona! É horrível
Vdd
É horrivel ser bipolar, fui diagnosticado com 19 anos quando tive minha primeira crise. Passei pela fase de mania, inquietação e agitação demais, falante o tempo e agindo compulsivamente, gastando horrores de dinheiro e sem conseguir dormir. Depois meu humor caiu totalmente de uma hora pra outra que queria só chorar e me trancar dentro do quarto. Comecei a entrar em psicose, imaginar coisa que não existe passando um monte de coisa na mente que não tinha sentido. Saia falando um monte de coisa com coisa como um louco mesmo a chegar em descontrole total e minha família me internar. Foram dias horríveis na clínica, sendo sedado com vários remédios até diagnosticar a doença. E depois pra encarar o mundo aqui fora? A vergonha de olhar as pessoas que eu saí falando um monte de coisa nada a ver, o tanto que me expus nas redes socias. Encarar o preconceito encancarado das pessoas, vc perde total credobilida em tudo que vai fazer que requer responsabilidade por ser um " louco". Eu me achava mto novo pra tomar remédios psiquiátrico e custei aceitar minha condição. Acabei uma hora abandonando os remédios pOR conta própria e tive recaída. Tive que me submeter novamente a internação e todo processo, um atraso de vida. Hj aceito mInha condição e nao largo meus remédios por nada. A insegurança e o medo de surtar de novo e ser internado numa clínica psiquiatrica, um lugar horrível que nunca mais quero pisar na vida me faz ser prudente e cuidar mais de mim. Torćo pra que todos que sofrem com essa doenças aprendam a aceitar a condição de vcs e cuidem da sua saúde.
Eu só melhorei significativamente quando aceitei a doença. Entendo a vergonha que vc citou, na minha crise eu disse várias coisas que me causam vergonha agora e também me expus nas redes sociais. A pessoa nunca mais é a mesma para as outras pessoas.
Se aceitar é o primeiro passo! Eu também me aceitei e hoje me encontro bem!
Lucas meu filho 19 anos foi diagnosticado e 1 hora com bipolaridade quando vem a crise ele nao fala com ninguem porem se precisar de dinheiro volta a falar.e normal lucas? Obrigado
Eu fui diagnosticado há dois anos, e até hoje estou lutando exaustivamente pra tentar ter uma normalidade. Todos que temos esse transtorno temos que lutar muito, pq como no meu caso é uma doença totalmente solitária, se eu não fazer nada por mim eu caio em desgraça.
Vc escreve muito mas te amo
Acho que a causa de tantos transtornos são as pessoas que estão a nossa volta. Cheguei a entrar num quadro de depressão profunda num determinado momento de minha vida, não sentia prazer com nada. Incrivelmente do nada decidi fazer concurso para outro eatado, mesmo com meu marido na época me diminuindo, dizendo que eu não era capaz. Passei... decidi me separar e vir embora. Minha vida voltou a ter o brilho que tinha antes de conhece-lo. A causa de meu problema era ele que só me colocava pra baixo e nunca me apoiava em nada.
Parabéns ,sucesso e não deixe nada e ninguém prejudicar tua saúde mental.
Parabéns para você. Felicidades.
Parabéns! Superação. Nunca deixe dizerem que você não pode.
E bem assim as vezes a gente melhora as veses a pessoa percebe que a depressão e bipolar tb vem por conta de alguns do vínculo que ñ entendem , tb sou separada a 11 anos
Bem isso. Eu cortei qualquer relação com minha família, e desde então tenho conseguido 'gerir' meu humor. Consigo perceber quando tou pendendo pra uma crise depressiva, e procuro ver o - ou a falta de - sentido dos pensamentos característicos dessa fase, tento colocar as razões pra levantar e fazer o que tenho que fazer, coisas assim. E quando to pendendo pra euforia, impulsividade, também, faço qualquer coisa pra me 'acalmar'. Tem funcionado e nunca experimentei tanta paz na minha vida kkk
A irritabilidade na hipomania é praticamente incontrolável. Terrível!
Né
concordo, sofrendo por isso agora.
@@Psivanessamoura eu acabo sendo grossa com alguém e depois me arrependo
Adorei sua explicação. Sofro desse problema a quatorze anos. O mais difícil é lidar com a família que não compreende...😓
eles geralmente falam que é so se ocupar ..... (trabalharm meditar, estudar etc.)
Já passei da fase de me preocupar com a opinião alheia. Isso melhorou bastante a minha ansiedade.
Oi, Sônia. Gostaria de conversar com você sobre isso... sofro do mesmo mal e ainda não me abri pra minha família
Oi Sônia TB sou bipolar e estou escrevendo um livro a respeito. Quer participar?
@@rosanaoliveira3440 estou escrevendo um livro a respeito quer participar?
Nossa! A palavra bipolar ficou tão usual no dia-a-dia que eu nem imaginava que era algo tão complexo.
@Zero Khan Autismo vai pelo mesmo caminho!
Sim, as pessoas dizem que fulano é bipolar por qualquer coisa mas não sabe o que está dizendo, ou seja acaba banalizado uma doença muito séria!
O preconceito doi no fundo da alma para quem tem essa maldita doença!
É... tem adolecenestes retardados que dizem que tem
@@paulricardo6389 minha primeira crise foi com 15 anos eu não entendia o que estava acontecendo comigo e Minha mae tinha um preconceito enorme de psiquiátra pra ela era médico de louco, fui empurrando a doença tentando "ficar bem" até ter uma crise muito grande em 2011, tentei tirar minha própria vida em 2011 eu tinha 34 anos, ou seja a bipolaridade começa muitas vezes na adolescência, mas passa batido por vários motivos no meu caso foi o preconceito mesmo minha mãe não aceitava ter uma filha com uma doença mental, visto que já tinha 3 irmãs e um irmão com doenças mentais 3 esquizofrênico e uma bipolar.
Fui diagnosticado com transtorno afetivo bipolar em 2009 e até 2018 vivia uma gangorra terrível com ciclagens rápidas e os tratamentos nunca me ajudaram, então decidi abandonar o tratamento médico e estudar e cuidar de mim mesmo, hoje estou muito equilibrado sem oscilações e com um tratamento com três medicamentos, em um tratamento que os médicos ficam querendo mudar, então eu sigo meu próprio tratamento.
Sou professora e de vez quando as crises de depressão vem o mais difícil é fingir que está tudo bem...
verdade
Pior que os sintomas é a falta de compreenção das outras pessoas, este transtorno dificulta o relacionamento com os demais, oque aumenta as chances de isolamento e depressão
Realmente nao e facil conviver cim alguem bipolar
Eu tinha sintomas desde adolescência mas não percebia, por não serem tão evidentes.. Mas agora que descobri comecei o tratamento, desisti dos remédios sério mesmo, me deixavam pior, que sensações ruins.. Mas como eu já sei o que tenho, sei diferenciar quando estou mal, faço de tudo pra não ter crises.. Tô me cuidando e tentando viver naturalmente.. Pior coisa é vc não ser que vc é mesmo, com remédios eu não existia, e antes de descobrir também.. Agora eu tô começando a dosar tudo na minha vida e muita fé! Tentei dois remédios e todos me deixavam mto mal.. Da até pânico só de lembrar como eu me sentia.. Nunca tive surtos, nunca gastei de mais ou entrei em mania, acho que tive mais a hipomania que vinha uma insônia, falava demais, e o que mais me incomoda é a irritação e inquietação, de resto tranquilo, as vezes me sinto pra baixo, mas nunca pensei em acabar com minha vida, então estou controlando essa raiva que me dá, quando fico ruim evito algumas coisas, e tentando levar uma vida mais saudável
O problema de não tomar remédio, é que a cada troca de humor tem junto perda cognitiva e ao longo dos anos isso gera demência
Temos que reconhecer nossa agressividade, irritabilidade. Somos muito inteligentes e temos que controlar nosso mau humor p não afetar os outros, somos capazes 🙏
Sou bipolar. A unica pessoa que me entende eh meu pai. Ele esta com 85 anos e esta doente. Eu peco a Deus que nao o leve...
Já fui diagnosticada com isso e passei pela mania e pela depressão em nível crítico. É horrível. Acabou com meu casamento (Em parte, claro). Eu em crise escuto ou "vejo" alguém dizer que não presto pra nada.
Tenho depressão nível suicida e ansiedade generalizada.
Vivo altamente irritada.
Só coisas boas juntas!
Jesus é conosco
Minha irmã foi diagnosticada há uns 4 anos, foi algo muito novo para nós, sofremos bastante para nos adequarmos a essa situação, hoje já sabemos identificar quando está começando. Quando ela toma o remédio fica bem, tem crises pelo menos uma vez ao ano por um longo período, fica eufórica e exarcerbada sexualmente, parece outra pessoa, é o que mais nos preocupa, inclusive ficou grávida durante o período de crise. Pedimos todos os dias a Deus para que essa doença desapareça. O pior de tudo isso é a ignorância de quem não sabe do que se trata, chega a ser irritante os comentários dos idiotas.
Eu tenho transtorno bipolar, faço terapia há 8 anos!! Quando eu tô no estado de mania ( que é quase sempre) kkk eu falo muito, depois já mês estresso sem nenhum motivo aparente, fico dias ou semanas brava, tenho insônia, tenho muita energia, dificilmente me sinto cansada... Depois já não quero falar com ninguém, depois já volto a falar ... Difícil de lidar!!
Ótimo vídeo !!
Meu esposo e desse jeito
Tenho uma filha bipolar com ciclos rápidos tem 40anos está medicada à 25anos e já teve vários internamentos.
Sofro de bipolaridade há anos, tomo o estabilizador de humor, e anti depressivo. Essas medicação mudaram minha vida, ainda tenho oscilações de humor que duram tipo um mês e meio as vezes mais as vezes menos. Algumas coisas ainda me desestabilizam. Se eu falar muito sobre algo meu pensamento se acelera e começo a ficar agitado, irritado e falante sem controle. Mas o que era minha vida antes da medicação e hoje, eu sou duas pessoas diferentes, tudo por causa da medicação.
Tive diagnóstico de transtorno bipolar por um médico bem conhecido. Felizmente, descobri que o que tive foi um surto psicótico decorrente de vivências muito pesadas e não transtorno bipolar. Me solidarizo com quem tem e recomendo que busque tratamento psicanalítico para, se não tiver como resolver o problema, que passe a se posicionar melhor frente a ele. Abraços a todos.
Seu caso é interessante ! Tenho um conhecido que passou por isso também , porém , não sabemos exatamente se ele é esquizofrênico ou bipolar. Ele também também teve alguns casos de surtos por viver em situações extremas ! Mas como você conseguiu exatamente saber que não tinha a bipolaridade? Obrigado.
Aconteceu a mesma coisa comigo, trato depressão a anos e tava indo bem, tive uma experiência de vivência muito pesada e acabei surtando, pronto, trocaram meu diagnóstico pra transtorno bipolar e agora o tratamento está uma merda, remédios que não me ajudam e já conversei várias vezes e não mudam, tentei explicar q meu surto foi numa situação de stress gigante, mas não acreditam...
Que médico?
Olá, gostaria muito que vc me respondesse. Passei por uma situação pessoal muito difícil e tive vários surtos psicóticos depois desse episódio, porém agora faço tratamento. Vc teve outros episódios de surto?
Sou bipolar , eu to um caco mental . To me medicando mas com a quarentena ficar sem a terapia presencial e minha psquiatra é destrutivo .
Tem horas que falo direto , reclamo e chega no esgotamento . Pior é que faço sem perceber e é isso que destroça mesmo . Pensamento em várias coisas ao mesmo tempo cansa , não desejo esse inferno a ninguém .
E vem os gatilhos : Isso é meu , da minha personalidade , da ansiedade , da doença ?
Tudo ao mesmo tempo ninguém merece isso .
Nossa a quarentena para mim tb tem sido muito difícil sinto q piorou minha fase depressiva, não tenho ânimo pra nada, ainda pra piorar tive q trocar de médico, ele mudou a medicação, estou insegura, acordando várias vezes a noite...O que toma?
Vai ficar tudo bem eu sei bem o que é isso mais eu superei 9899928799sao Luís-Ma
Já retomei a terapia deu uma boa melhorada , a psiquiatra só em Setembro ( pelo SUS ) , ainda bem que tenho remédios até lá.
Obrigada pela empatia e pelas palavras de apoio .
@@janainacanutodias6854 Se não tá dando certo a medicação diga ao médico, só fui acertar com meus 2 últimos psquiatras .
Já fiz uso de muita medicação, agora tô com uma médica que quer me ver bem , não simplesmente dopada.
Para dormir , só quando tô com insônia, uso Rivotril 2mg. Mas ele arrebenta com a memória e da uma ressaca de 2 a 3 dias .
Sofro com isso Tenho ate vergonha nem meus filhos mim suporta sou depressiva bibolar ja mim cortei varias vezes hoje ja tomei três remedio maís a ansiedade continua pensamento de morte coraçao acelerado e muito ruim isso😭
Graças a Deus fui diagnosticado muito no começo dos meus sintomas, isso tem um pico mais de um ano, comecei o tratamento que por meses não deu certo, trocamos várias vezes os medicamentos junto com meu psiquiatra e hoje tenho um tratamento ajustado, tenho minha vida de volta e todo o controle das minhas emoções. Não tem sensação melhor. A vida continua com desafios, mas me sinto preparado para encarar com positividade. Desejo que todos encontrem o tratamento correto e tenham o controle desse transtorno.
Qual é o seu tratamento atual medicamentoso?
@@ilaVLira Tomo 200mg de Quet Xr com 450mg de Carbolitium CR a noite / 100mg de pristiq e 450mg de Carbolitium CR de manhã
Não tomem medicamentos sem acompanhamento 🙏
@@jeancarlo1702 você está bem?
@@ilaVLira 100% não lembro mais como era minha vida com as crises.
@@jeancarlo1702 🙏🏻🙏🏻🙏🏻fico feliz
As pessoas podem ter uma vida razoável, com acompanhamento medico e psicologico. O trabalho é fundamental p ter uma rotina e a pessoa se sentir útil.
Difícil é conseguir um emprego.
Fui diagnosticada quando jovem. Psicose maníaca depressiva com distúrbio de personalidade. Nunca fiquei curada mas,aprendi a me cuidar e me tratar .
Deve ser muito triste pra pessoa ter esse problema, mas vi que muitos falam da família, eu vivo o lado de ser filha de alguém assim, sou responsável pela minha mãe e resolvo os problemas dela pq ela tem o transtorno bipolar. Difícil medicação que tire os sintomas, já tomou muitos remédios diferentes e pra mim é horrível pq sei quando ela está com a mania, é muito triste pq não é felicidade genuína, sei quando ela está entrando nos episódios depressivos também. É muito ruim pra pessoa mas a família sofre muito junto e por isso às vezes comete erros ao não saber como lidar com a pessoa.
Eu também sou filho de psicotico bipolar, infelizmente
Eu sou bipolar tipo 2 e sofro com meu pai que é tipo 1
Que vocês fiquem! Deus os abençoe! Que Deus dê saúde e paz a vocês! Melhoras para sua mãe. 🙏🙏🙏🙏 Jesus os ama!
E difícil conviver c uma pessoa assim. Pq ele culpa vc pelos erros e está sempre certo.
Eu fui dianosticado a 19 anos atrás passei por duas crises muito intensas uma delas por parar de tomar os remédios hoje tenho procurado tomar o remédio certinho e também tenho buscado ajuda do espírito santo estou vivendo bem melhor trabalho cuido da minha família também tenho atividades na igreja não e fácil mais Deus tem cuidado de mim quero aconselhar você que e portador dessa infermidade a buscar a presença de Deus e fazer o tratamento certinho ok fazendo a nossa parte podemos ter uma vida normal que Deus abençoe grandemente sua vida 🙏🙌
Só quem passa por isso sabe o quanto é sofrido .... e o preconceito é cruel...:(
Sofro do transtorno afetivo e hoje minha maior preocupação é o equilíbrio. Sem depressão e sem mania, e geralmente sem os sintomas da depressão que no meu caso é ansiedade.
É medicação para a vida toda.
Não pode parar.
Cada vez que você para de tratar, fica mais difícil de tratar.
A doença causa sequelas cerebrais, então deve estar controlada.
A família, os amigos, as pessoas em geral (acham) que doença psiquiátrica é loucura, eu mesmo achava, acho até que os próprios psiquiatras pensam assim também.
Não fosse isso, eles não teriam levado 15 anos para me diagnosticar com transtorno afetivo.
Sempre diagnosticavam como depressão maior.
Melhor mostrar que não, doença psiquiátrica é só uma doença.
Mas sempre pelas suas costas vão dar aquelas risadinhas.
Eu não me afeto por isso honestamente, já foi o tempo.
Hoje tomo estabilizador de humor e antidepressivo e volta e meia percebo o médico fazendo experiências comigo.
Experimentando o que não é mais possível experimentar, tem um limite.
Até q saia medicações nova, tudo o que existe já experimentei em diversas combinações.
Todas as medicações de primeira linha, e me dei bem com as medicações de segunda linha para desgosto do meu médico.
É isso pessoal, sorte, e coragem.
Olha eu já tomei dois medicamentos e me deixam mto mal, eu não era eu mesma, parecia uma zumbi, quando tomava o sono incontrolável já vinha, e ao mesmo tempo uma inquietação por dentro.. Eu já sei quando estou boa, ou não, por isso dei um tempo de remédio.. Não bebo mais, saio pouco, vou focar em exercícios e comer bem.. Tenho até trauma das sensações que os remédios me causam.. Eu nunca tive surto e nem mania, vivi mais em estado de hiponímia, o sintoma que mais me estressa é a inquietação e a irritabilidade, os demais sou tranquila.. Nunca tive alucinações, não discuto com todo mundo, mais em casa mesmo, eu só era mais falante, festeira, bebia e não parara mais, depois que tive o diagnóstico mudei mto.. mas os remédios acabam cmg, eu não sou a mesma, parece outra pessoa em meu corpo..
O Sr é bem didatico. Sou bipolar com diagnóstico e tratamento há 15 anos. É difícil explicar a doença as vz. Repassando seu vídeo as pessoas entendem melhor.
Sou bipolar e a falta de compreensão da sociedade e principalmente dos familiares dificultam demais a minha situação.
Quando estou na mania consigo ter ânimo pra manter casa arrumada ... Emagrecer... Mas acabo comprando até passarinho voando ...
tamo junto
Eu compro roupa, maquiagem e livro e passo aperto pra pagar depois nas crises de mania.
Me identifiquei com tudo isso que vc falou, no estado de mania.
Mas a fase depressiva e pior, vontade só de chorar e se trancar dentro do quarto, Uma angústia tão grande sem motivo.
eu passo anos meio depressivo
nao tenho vontade nem de tomar banho
minha moto ta um mes pra eu mesmo consertar
e nao tenho vontade
Fui sua paciente ha muitos anos em osasco e fico muito feliz em ve lo nas mídias!
Eu sofro desse transtorno bipolar e quando fico no estado de manias, fico extremamente enérgico, eufórico e junto vem acompanhado de irritação, fúria desenfreada que nem consigo às vezes quero escutar minha voz.....de ninguém.e quando abaixa esse nível fico no aspecto de "luto iminente" fico quieto ....quero ficar em locais escuros, fico desinteressado em responder as pessoas ao meu redor mas nunca ocorreu de ficar escutando vozes e delírios mas sei que se eu não realizar tratamento adequado, posso facilmente evoluir para uma esquizofrenia eu tenho a convicção disso.
Eu também sou assim, sou bipolar fase maníaca é terrível pra mim, eu tomei lítio de 2016 e 2018, eu quando fico irritada chamo palavrão, impulsão, alegria extrema fico rindo, gastar demais. Eu sou tímida, quando fico na fase maníaca parece que sou outra pessoa. Eu tomo remédio pra ansiedade generalizada também.
Querido Esquizofrenia é uma doença que atinge primeiro os Homens e depois as Mulheres e Eu tenho diagnóstico fechado desde os 18 anos e tomo alguns medicamentos vc precisa fazer o tratamento pra ñ surtar
@@vanessadafne9054 eu já faço tratamento contínuo.
@@vivianecosta3694 Atualmente passo por dois médicos e eles acertaram na medicação que hoje não estou com sintomas fortes nem tanto caindo para depressão e nem para as manias. Mas a medicação até o momento está sendo contínua. Quando eles aumentavam a dose do antidepressivo, alavanca as minhas manias e quando era remédios para atenuar as manias despenca o outro lado . Mas agora estou mais alinhado claro dá um estalo mas são momentâneo e passa rápido.
Esquizofrenia não, demência mesmo. Minha mãe tinha 49 quando pifou o cérebro dela. Nunca se tratou da maneira correta. Creio que nunca foi diagnosticada também.
Amei seu modo de explicar o assunto. Um modo simples, claro que ajuda a entender um assunto que as pessoas tratam como uma bobagem.
Fui diagnosticado com transtorno bipolar, depois de assistir a este vídeo acreditei que tinha depressão bipolar já que faço o uso de anti-depressivos e tinha muita depressão.
Também comecei fazer o uso de ansiolíticos.
Pra mim foi esclarecedor.
Agradeço a Deus em primeiro lugar em sua crescente luz.
Talvez seja clareado este entendimento ainda mais.
Um abraço Daniel, nenhum outro médico me esclareceu tanto.
( P. S. Estou bem melhor )
Muito e esclarecedor Dr.👏👏👏
Fui diagnosticada com transtorno afetivo bipolar, e é exatamente assim , minhas fase de mania eu corria a até risco de vida e de contrair doença.. entre outras, fases de surtos depressivo terríveis., hoje tomo estabilizador de humor e um antipsicotico.
Qual estabilizador e qual antipsicótico você toma?
@@víviammarcal carbonato de lítio e rispiridona
Que chato eu também sofro dessa enfermidade 98999928799
Faz um ano q tive um surto psicótico fui até o trabalho do meu companheiro pq ouvia vozes q ele estava sendo perseguido agredi verbalmente a companheira de trabalho dele quiseram abrir um b.o contra mim, no dia seguinte fui para uma consulta e fiquei internada depois q saí e voltei para realidade meu companheiro não quis continuar comigo perdi casa e tive q deixar a cidade q morava com ele, estou na cidade da minha mãe aqui tudo é depressivo e triste estou nesse 1ano na cama não consigo superar a perda e o abandono
Nossa imagino a sua dor, tb tive surtos psicóticos e tive q hospitalizar, sinceramente sei do fundo do coração como é difícil, tb passei por uma separação em um relacionamento de 12 anos...sinceramente senão continuou com vc é porque não te merece, não perca a fé e a esperança, tome certo a medicação. Praticar reiki, meditação, ho'ponopono tem me ajudado bastante
Muito direta e expansiva sua explicação. Sou bipolar II fui diagnosticada ha 20 anos atrás e ainda tenho a fase de extrema ansiedade e pensamentos acelerados...hj consigo controlar mais minha doenca com litio e terapia...acredito q viver em equilíbrio sem ir aos extremos para o bipolar é o Céu a proximidade da tão sonhada cura
Obrigada pelo vídeo 👏👏👏😘
Você está bem? 😀
Esse lítio é bom? VC notou que melhorou? Tenho curiosidade sobre esse lítio pq li que ele é otimo no tratamento do transtorno bipolar.
@@ozenirnacimento3545 E você tem o que? Desculpe a pergunta.
Lítio é o principal remédio ...um dos tratamentos para transtorno bipolar
Já tive TB Euforia por duas vezes. A última crise foi em abril 2021, eufórica, me endividei, tive alucinação, muito fervorosa, dormia 2 horas, muita energia para fazer as coisas,não cansava. Fui ao médico e aumentou a dosagem da medicação do Litio, por 3 x ao dia. Melhorei, consegui dormir, voltei a trabalhr.
Quanto tempo dura sua euforia?
Estas palavras me ajudaram muito , sou depressiva , mas tem hora que só quero falar sem parar , no mesmo dia me irrito facilmente ao ponto de estragar uma festa , as vezes choro , e não quero ver ninguém
típico de um bipolar...mas ainda não quer dizer que vc tenha. procure um médico
Vixe está bem?
A fase de mania dura meses (felicodade exacerbada e energia varios dias o dia todo ) e depressao 2 semanas no minimo. Para ser considerado bipolar.
Variacoes de humor no dia dia é normal
Procure ajuda de um psíquiatra caso não tenha um. E pede pra ele avaliar ou reavaliar.
sou bipolar e tb tenho toc... muito comum ouvir: ah todo mundo tem um pouco de toc e fica bipolar... não faz ideia do que é realmente ter toc e ser bipolar
Sabe tudo de psiquiatria. Precisamos de médicos assim.
Muito bom o vídeo, principalmente explicar que nem sempre a mania é uma euforia de felicidade, de explosões ou de grandezas, mas pode vir na forma de agitação, inquietação, pensamentos acelerados, falta de sono, irritabilidade, sintomas que se confundem também com ansiedade... Fui diagnosticada só agora aos 35 anos, desde os 22 fazia tratamento para depressão, depois ansiedade, e sempre tomando as medicações, mas nunca me sentindo bem... Começando agora tratar com lítio, risperidona e bupropiona, tendo fé e esperança de uma vida melhor 🙏
Você está melhor com essa medicação?
A primeira pessoa que eu vejo falar isso 'o'
Tive que fazer ajustes, troquei para lamotrigina, alprazolam e venlafaxina
Rafaela o médico me falou isso, pois eu também não acreditava ser bipolaridade
Eu ia dizer... risperidona não!!!! Tomo escitalopram, lamotrigina e bupropiona. Melhorei bastante desde que saí da parte mais funda da depressão. Pra mim demorou 1 ano pra me sentir minimamente capaz de fazer coisas de forma satisfatória.
Estou bem ruim acho q estou c depressão ao bom tempo e hoje ouvindo e vendo seus vídeos ouve em mim um paz muito grande de aprender e ter alguém tbm importante que possa passa uma mensagem tão importante! Para todos que chegam aqui em um momento ruim e sem saída às vezes sem ser compreendido ou ao mesmo sabem oq se passa minhas forças que tudo vai dá tudo e meu muito obrigado por um conteúdo de excelência!
Eu vivo mais em mania e é péssimo ... Sou impulsiva, falante, desfocada... Sofro demais pq na fase de mania sofro para manter relacionamentos afetivos pq fico irritada... Separei pq cada fase de mania meu casamento virava um inferno!
Misericórdia doutor o senhor descreveu tudo q ,eu sentia ,tinha uma impressão as vezes q , tudo q acontecia no mundo era culpa minha ,tinha alucinações paei de assistir novela uma época e ouvir música era sensações estranhas não entendia nada pensamentos q , não tinham conexecoes com a realidade e uma tristeza q ,eu não sabia da onde vinha .até q um médico me deu o diagnóstico certo e me passou o lítio hj estou bem graças a Deus 🙌 obrigado pelo vídeo 🥰
Médico maravilhoso o conheci pessoalmente.
É muito difícil lhe dar com essa doença. Às vezes estou muito animada e outras fico muito depressiva e ansiosa demais!
Fico tão elétrica que não consigo assistir até o final, já passo pra outro vídeo e assim nos outros também... Que agonia
Correto. Sou mto mto alegre,algumas fases, sou deprimida triste, com ódio, raiva, sem paciência. Tem vezes que penso mto. Outras um vazio. Dificuldade em ler, prestar atenção. Esqueço as coisas praticamente no mesmo instante. Amava minha familia, pessoas. Hj não tenho sentimentos. Tenho síndrome do pânico. Sinto que td está me destruindo.
Sou Psicóloga e assisti seu video.. Muito bom!! Parabéns!! Abraços
Dr é muito triste essa doença...minha mae passa 3 meses de cama sem querer comer..sair de casa...e 3 meses euforica...fala rapido ..faz varias contas...compra demais...ñ escuta conselho nem aceita opiniao...ñ dorme...fica limpando a casa toda ate demadrugada...coloca ate a vida dela em risco saindo de casa ñ diz pra ond vai...ñ sei qual a pior das duas fases..só Deus!
Comecei meu tratamento tem um mês, e digo uma coisa pra vocês: tá difícil aceitar que estou com esse transtorno 😭
Agora estou começando vê os comentários não estou está me dando vontade de chorar
Meu sonho de consumo é uma consulta com esse médico irmão... fala de um jeito muito esclarecedor. Sou TAB II, eu oscilo entre ansiedade / depressão (onde me isolo e nem levanto da cama) e estados de extrema felicidade, onde jogo muito vídeo game, falo sem parar, compro coisas, e filo fulo da vida por qualquer coisa, mas, não tenho estados de psicose não "I Think".
Sensacional, trato a anos e a cada dia venho procurando entender mais para me permitir viver melhor. Muito obrigado por seu vídeo.
Oi Doutor muito obrigada sofro com essa coisa desde criança minha vida tem sinto da quele jeito so Deus na causa😭😭😭tenho mim apegado muito com Deus ele tem sido o motivo pelo qual tenho mim esforçado para continuar vivendo.Você é unha bençao Deus te ilumine sempre❤😘
Descobri isso a pouco tempo
A parte triste é as pessoas não querer sua presença pela sua doença
Eu tenho, tenho 20anos, lido super de boa e meus amigos também. Só que eu coloco muita paranóia na cabeça
Tenho bipolaridade e tenho TAG ele tá certo sobre ansiedade isso prejudica meu sono. Hoje tô medicada e faço terapia tenho mais equilíbrio na vida.
Sou bipolar têm dias que mim da vondade até de matar, as vez estou bem humorado a vez estou muito depremido
E nois 2 amigo tem dia que eu to de boa mais tem dias que nao quero nada da vida fico deita na cama po horas e horas
Somos 3, sua raiva também aumenta com facilidade? Deus te abençoe! 🙏
Pois, somos 4. Já dá um grupo no WhatsApp kkkk
Achava que só em mim dava essa vontade sou bipolar ,obrigada por compartilhar
Somos cinco já quero fazer parte desse grupo hein hahaha
Boa tarde, me chamo Gabriel Rocha Pereira,que satisfação encontrar o Dr. Faço tratamento no IPQ no ambulatório desde 2001,e vossa excelência já foi meu médico, obrigado pelas explicações.
Fui diagnosticada a um ano, mas já tinha a muitos. Os médicos não conseguiu descobrir antes, minha vida foi horrível, tentativas de suicídio, relacionamentos acabados de forma horríveis, pessoas se afastaram...ainda não estou 100% mas estou na luta. Tomo sertralina, depaken, cinetol e respiridona.
Super necessária suas informações porque nossa sociedade está muito doente mentalmente e com muita necessidade de ser tratada ....
Muito bom renovar os vídeos. Sempre esclarece mais algumas coisas.🤗
Eu me prejudiquei por me achar super capacitado, pedi demissão do emprego e agora... E agora?
Eu ainda não aceitei a doença , mesmo depois de trinta anos de diagnóstico
Relato que sou bipolar com ansiedade irritabilidade mudança de personalidade ső que não gosto muito de conversar adoro ficar sozinha .....marquei dentista naő vou pq mudei de ideia fuga de ideias 🤍🤍🤍🤍🤍🕊tomo Estalizador do humor 💙🙏deůs abençoa o senhor doutor vdd
As vezes tenho a sensação que sou bipolar. Mas tenho vergonha de pedir um diagnóstico ou algo assim
Não Sinta vergonha, você tem que que saber sobre isso será importante pra ti
Você está bem?
@@safiramiranda8593 acho que não, mas vou procurar um psicólogo
Sim vdd
@@keitysouza8032 eai, conseguiu achar o psicólogo?
Nossa 😔 conheci um homem de 52 anos , incrível, super animado, disposto, um pouco egocêntrico diz o tempo todo que ele é incrível e apaixonante, ele não para um minuto, me dá até desespero, enfim ... Ele me contou que tem TAB I , fiquei curiosa e estou pesquisando muito a respeito, ele fez vários planos comigo , e do dia pra noite mudou ... Não sei como lidar com isso !
Às vezes eu acho que tenho ansiedade e em outras acho que tenho transtorno bipolar. obrigada, esse vídeo ajudou muito! Preciso procurar um psicólogo, mas já faz uns 4 anos que eu to enrolando. 😟
Tive uma amiga bipolar.
Ela me disse q era bipolar, mas como não conhecia...não de importância.
Fomos amigas durante alguns meses.
Foi tudo bem.
Até q um dia ela "pirou".
Me convidou p ir num restaurante supercarro, de comida chinesa. "O restaurante da hora". Disse q estava sem grana. Mas ela disse q n tinha problema, e fomos.
Pedimos a comida e a bebida. Só q demorou "além da conta". E, ela resolveu q iria embora, sem pagar a conta.
Naquela época (uns 5 ou 6 anos atrás)...em torno duns $ 200,00.
Me vi numa saia justa p convencer ela ficar, e pagar a conta.
Ficou
Mas braba.
Tive q comer c pressa, pq ela queria ir embora, e ficou me chateando por conta disto.
Fora outras tantas "surpresas q ela fazia", aparecendo de madrugada na minha casa, sem avisar.
Se acampando na minha casa.
E outras tantas coisas, q se fosse contar, daria um livro.
Daí, ela "se encarnou de se casar. E, de fato, encontrou um paciente dum CAPS, fugiu c ele e se casou (civil e religioso).
O casamento durou alguns meses.
+ com +, nunca da certo...como dizia a minha mãe.
Fez concurso. Ganha um supersalario por mês.
Quase não trabalha, pq vive surtando.
Uma vez por ano, é internada numa clínica psiquiátrica.
Os pais e os irmãos são todos bipolares.
Familia completamente desequilibrada.
Uma tristeza.
Deus os abençoe.
1 Tm 2.4
Tratando a minha com venlift (antidepressivo), lamitor (estabilizador de humor), Rivotril pra ansiedade, zolpaz e loredon pra dornir!!!
Bela vida a minha 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Gonçalo Filho Estuda a física quântica e veja os vídeos ou livros de Neville Goddard e Dr Joseph Murphy... concerteza você vai amar... para mim foi água pro vinho... sucesso 🌈
Li Fagunde obrigado pelas dicas!! Vou pesquisar 😘😘
Gonçalo Filho Dei uma olhadinha no seu canal e vi que você já está no fluxo do universo, pessoa super animada e seu interior expande boas energias o caminho é este maninho. Assinei lá 😘🙏🌈
Puxa @Gonçalo vc e lindo e toma tanto remedio...eu tenho síndrome do pânico..
Gonçalo Filho tamo junto 😌
Vídeo curto, porém altamente rico em conteúdo. 👏👏👏👏👏 Obrigada 🙏
eu sou bipolar caminhamos de mãos dadas a uns 5 anos ....mas antes eu. já quebrava tudo era violento pensava em armas ..agora estou mais ou menos
Vc acha compreensivo q as pessoas se afastem de vc devido a seu comportamento violento? Ou vc acha q todos devem te entender quando está furioso?
Se cuida irmão,eu era assim também,mas com tratamento certo melhorei muito. Valeu
Tenho bipolaridade tipo 2, não gosto nem de falar que as vezes é humor deprimido, e as vezes "feliz" porque com certeza hipomania não é sinônimo de felicidade, é agitação, irritabilidade, euforia...
Tbm acho que sou bipolar tipo 2 ... Quando estou nessa fase hipomania , me sinto uma delícia kkk Fico comunicativo , sedutor , críativo , meus sentidos ficam aguçado é muito bom ... Mas aí isso duro no máximo uns 3 dias e daí já tô um lixo ... Não quero falar com ninguém pelo fato de no dia anterior eu ter apresentado um perfil simpático , é muito ruim ... O diferente em mim é que eu nunca tive problemas com o sono msm na fase de hipomania...
Dr. Daniel, parabéns. Mas não encontro um vídeo completo sobre o q é, e como é, o TAB e estou precisando p explicar p meus filhos. Sou aposentada por invalidez, eles nao entendem como essa doença pode ser destrutiva, mesmo em tratamento há mais de 15 anos. Se um vídeo fala da hereditariedade (por sinal, minha mãe tinha e se suicidou), ou fala das compras na mania, nao fala da hipersexualidade ou da bebida nem da irritabilidade, aí fala dos pensamentos acelerados e q a pessoa tbm faz mil coisas como faxina de madrugada mas não explica q podem ser projetos intelectuais, como amanhecer escrevendo (publiquei um livro assim)... vídeos falam na depressão mas esquecem de dizer q é o transtorno com maior índice de suicídio e do perigo de se tentar de novo depois da primeira tentativa. Por aí vai... tratamento pra sempre, necessidade de terapia, importância de grupos de apoio e psicoeducação, como a família pode ajudar.... nem q seja uma pincelada em cada assunto para nao ficar longo, mas para existir um vídeo q reúna tudo: características do tab, mania, hipomania, depressão, suicídio, tratamento...
Por favod, por favor, me ajude! Meus filhos de 21 e 17 anos acham q sou descontrolada e ruim, e já não suportam mais minha impulsividade, agressividade, depressões e tentativas de suicídio...
Estou no limite, minha família se afastou, me bloqueou, fui internada e nao me visitaram, não estou suportando, mas meu caçula de 7 anos ainda precisa de mim, mesmo sendo uma mãe estragada...
@@renata.maia.jornalistaPB olá, minha querida. Como você está agora? Espero que esteja bem agora, Deus te abençoe.
@@danibrilha estou melhor, saindo da crise... obrigada por perguntar.
@@renata.maia.jornalistaPB que ótimo, amada! Meus sinceros votos de rápida recuperação 😘
Muito obrigado ; Dr. Daniel Martins , Pelo esclarecimentos do Transtorno bipolar , Top !
Isto aí! Aqui eu tenho bipolaridade tipo 2 e ansiedade generalizada. Hipocondría me distanciou bastante da realidade nos últimos tempos. Levei 10 anos para o diagnóstico.
Estou desconfiada da tipo.2
Tomo antidepressivos e não melhoro...
Eu vi a explicação do Dr Daniel Barros ,me perdoe a franqueza ele e muito simplista,parece não levar a sério um problema tão complexo como esse,ser médico de qualquer área precisa ter vocação o cara fala como se fosse um folcloreum tom de desprezo com quem sofre do problema,mas ha uma resposta pra isso, se forma obrigado por pressão da familia,amigos, enfim não e a sua praia!
As crises de mania e de depressão acontece mesmo tomando os medicamentos
Dr. Grata pela explicação, estou arrasada por ter recebido esse diagnóstico há dois meses além da depressão claro confesso ( estou envergonhada) ninguém sabe😰😰
À 2meses atrás perdi meu filho com 35 anos, ele sofria do transtorno e cometeu suicídio, dentro da nossa casa, era policial militar e fez cm a sua própria arma.
Meus sentimentos
Meus sentimentos, agr ele está com Deus no céu.
Força querida,perdi minha filha pra bipolaridade, muita dor!!!
Meus sentimentos 🙏🏻
Muitos acham que é frescura... Que ninguém entende
Belíssima explicação. Sou bipolar tipo 2.
Acho que sou tipo 1
Eu descobri hoje isso
Minha psiquiatra me diagnosticou
Busque a Jesus.
Ele liberta.
Pode ser espiritual
Melhor explicação sobre Transtorno Bipolar que já vi ! Parabéns !!
Sou medica tenho TAB E NAO CONSIGO TER VONTADE DE FAZER NADA TENHO QUE FAZER UM ESFORCO MUITO GRANDE PRA TUDO ,ESTOU TOMANDO LAMOTRIGINA 400 MG DIA E QUETIAPINA 200MG DIA , SERA QUE ALGUMA COISA A MAIS PODERIA FAZER . .?EU NAO CONSEGUI TOMAR LITIO EU ACHO QUE AS VEZES ESTOU DISFORICA ,MUITO IRRITADA MESMO
Marcia Nedochetko Se vc não está mais tendo tantos episódios psicóticos, pede pro teu psiquiatra trocar a quietiapina. Eu tomo Lamotrigina, bupropiona, escitalopram e Rivotril quando fico muito nervosa e chata. Mas isso é o resultado do meu organismo. Vc precisa falar pro seu médico que não está dando certo!
Eu também tenho que fazer um esforço muito grande para fazer TUDO. Não aguento mais essa vida de sofrimento. Vivemos em uma sociedade hipócrita, onde a maioria das pessoas só se aproximam da gente por interesse. É tudo falsidade e ilusão. Queria muito ter coragem de acabar com tudo isso de uma vez por todas. No fundo ninguém se importa com ninguém.
Lítio TB me fez muito mal ... Pressão e temperatura desregulado e mesmo tomando uma alta dose não chegava ao nível terapêutico
Pior é sofrer desse mal e tudo que vc ama se afasta e no fim é só você e sua doença
A vida com transtorno bipolar é uma 💩💩💩
Mas pode melhorar com tratamento. Não desista!
Nem me fale...
@@DanielMartinsdeBarros eu faço tratamento, engordei 25kg tomando medicação e mesmo assim tem dias que não estou bem, a minga bipolaridade é tipo 2 tenho poucos episódio de hipomania tenho mais depressão e agora como estou bem acima do peso fico com a autoestima lá em baixo ou seja uma 💩
Penso assim tbm. Tudo parece que dá errado, eu sinto que acabo estragando tudo por causa da impulsividade, agressividade . .. muito louco e muito ruim
@@vanessamontes7481 nem me fale, esses dias eu tava muito impulsiva agressiva tb, depois me vem uma culpa enorme, só Deus pra nos entender porque as pessoas nos julgam canso de ouvir que me falta Deus que não tenho autodominio, já até insinuam que eu estava com demônios, é triste a ignorância das pessoas viu 😥
Bem explicado.pra nós que sofremos desse mal , gostei
eu tenho mania tipo eu costumo falar muito ter ansiedade demais e tambem fico muito triste bad mesmo, isso e transtorno bipolar tenho sintomas isto pode ser ?
Pode sim
Clínica Psiquê Reflexão assistindo e seguindo seu canal
Minha filha tem diagnóstico bipolar ...Já fazem 5 anos e não quer fazer tratamento...
A minha mãe tem transtorno bipolar e aos 40 anos acabou desenvolvendo um quadro de surto psicotico por não ter se tratado antes, então por favor, sua filha precisa se tratar antes que vire algo maior e complexo.
O remédio engorda muito
pode pedir a internação psiquiátrica para o bem dela
@@kat.372 eu tomei medicamento por bastante tempo, anti depressivo, anti psicótico e estabilizantes de humor e não engordei quase nada
Lucão minha mãe ficou demente aos 49. O transtorno quando não tratado, queima os neurônios.
muito bom!!! tenho um trabalho da universidade pra fazer e seus vídeos me ajudaram muito🙂
A pessoa com bipolaridade costuma mentir muito? Algo causado pela persecpção equivocada da realidade? Estou com essa dúvida porque tenho um amigo recém diagnosticado e fico preocupado de ele perder algumas amizades por causa desse transtorno.
Agradeço a ajuda
Nao há relacão alguma com a bipolaridade. Em episodios maniacos, há aceleracao da fala e do pensamento, e perda de contato com a realidade. E por conta da fala ficar rapida e desconexa, com fuga de ideias, é comum haver incoerência nos assuntos. Ja mentir muito conscientemente, é traço disfuncional de personalidade .
Minha vida é um inferno, nunca sei quando estou "bem"!
É muito difícil se relacionar com alguém que tem TAB.😢
Eu desisti. Pois tenho medo. E acredito q afeta a vida do outro.
É um inferno diário, mesmo com tratamento. É ser paciente, paciência.
Obrigada me ajudou muito, eu vivia duvidando do meu psiquiatra, porque nao via em mim essas fases de mania, mas só me senti melhor depois do tratamento dele. Meu caso é bipolaridade tipo 2 e a hipomania vem com essa irritabilidade, alem disso tenho o transtorno de ansiedade generalizado, fiz tratamento durante anos só pra depressão e nao melhorava, só meu ultimo psiquiatra descobriu que meu caso era de bipolaridade.
Eu também fui diagnóstica com ansiedade generalizada e bipolaridade em 2016 aos 38 anos, tomei lítio 300 ml e depakote 500 ml e também os remédios de ansiedade e de insônia.
Heim vc tem euforia? Eu tomo estabilizador de humor sem diagnóstico até então, só que se eu tiver bipolaridade é muito estranho pq nunca tive euforia
E como está hj?
Sou mãe de uma criança de 6 anos e Vaz 6 anos que sou bipolar não é fácil educar um filho com este trastorno
Dr. Como diferenciar o quadro de agitação, irritabilidade, pensamentos acelerados, se é bipolaridade ou ansiedade!
Dificil p o médico e para o paciente.
Como diferenciar?
Tbm acho que sou bipolar tipo 2 ... Quando estou nessa fase hipomania , me sinto uma delícia kkk Fico comunicativo , sedutor , críativo , meus sentidos ficam aguçado é muito bom ... Mas aí isso duro no máximo uns 3 dias e daí já tô um lixo ... Não quero falar com ninguém pelo fato de no dia anterior eu ter apresentado um perfil simpático , é muito ruim ... O diferente em mim é que eu nunca tive problemas com o sono msm na fase de hipomania...
Ola dr. Parabens pela iniciativa. Tive o prazer de conhece-lo no CBP. Gostaria de pedir para você falar sobre TAB MISTO