Droops, sou psicólogo e peço licensa pra dar meus 2 centavos de contribuição para o vídeo e acho que posso ajudar as pessoas a identificarem se têm alguma questão com necessidade de atenção especial.. O fato isolado de acumular algo não é uma doença (doença é uma alteração biológica no estado de saúde do indivíduo) - o transtorno ao qual você se refere no vídeo é chamado de Hoarding Disorder. Ele é caracterizado pela dificuldade em se DESFAZER de itens - a pessoa sente uma agonia intensa em se livrar de coisas sem valor algum (móveis quebrados, caixas vazias de alimento, etc) - isso acaba levando esse sujeito a uma condicação de insalubridade: a casa dessa pessoa fica suja, atravancada e sem espaço e cada vez menos ele tem ciência de sua condição. Você também mensiona a compulsão pela compra - este também é um transtorno e se caracteriza por alguns aspectos: dificuldade de resistir à compra de itens desnecessários / dificuldades financeiras advindas de compras desenfreadas / preocupação extrema com a compra de itens desnecessários / problemas na escola, trabalho ou casa por conta de compras desenfreadas / gasto de grande tempo na busca de itens desnecessários. A compulsão por compras não está conectada diretamente ao Hoarding disorder e nem a nenhum outro tipo de transtorno. Ela está muito mais ligada a um mecanismo de defesa do seu cérebro que serve pra ajudar vc a lidar com emoções difíceis como stress, ansiedade e baixa auto-estima. O excitação da compra libera um hormônio chamado Dopamina, é o hormônio do prazer - é quase como que uma ''masturbação'' mental. Quando passa o efeito você precisa de outra dose e é muito comum que pessoas com esse transtorno sintam vergonha e culpa das compras que fizeram. É importante ressaltar que cada caso é um caso e precisa ser tratado como tal. Se você sente algo, não hesite em procurar ajuda de um especialista pra tratar as raízes desses problemas. Não adianta nada parar com um hábito se você não suprime a questão em sua fonte. Ótimo vídeo Droops, muito legal você trazer luz a essa questão ! Parabéns pelo vídeo e por sua superação.
Muito obrigado, tenho certeza que sua experiência profissional vai ajudar abri os olhos da galera . São vários problemas que gera e como vc disse que um não tem relação com o outro, mas acredito que um problema desencadeia os outros. Abraços
Cara parece que seu vídeo caiu do céu. Acabei de entrar nesse looping de comprar, muito bom ouvir isso que já me fez começar a repensar algumas coisas que eu estava pensando em fazer pra comprar alguns itens. Conteúdo animal man esse papo parabéns!
Drops, eu comecei a colecionar em 2010, pois sempre gostei de jogos, mas só comprava aquilo que ia jogar e ainda estava na faculdade, mas as coisas apertou em casa e tive que parar de comprar itens e cheguei até vender algumas coisa para ajudar, mas essa ansiedade e compulsão eu não tive com games e sim com os estudos, pois eu queria aprender muita coisa e comprava livros assinava cursos entrava em palestras e me comprometia a muitas coisa que cheguei a pensar que não iria conseguir fazer nada ai bateu essa depressão com o que está fazendo com o pouco de tempo que se tem, Depois disso parei e me organizei e estudo desde a infância (1993) até os dias de hoje por gostar de estudar e percebi que a minha primeira faculdade, não foi por paixão a função e sim pelo prazer do estudos.
Comigo rolava de gastar sempre com jogos,todo dinheiro que me sobrava era em jogos,meu quarto estava todo zuado tanto nas paredes como nos moveis e eu nem reparava nisso,ai um amigo me deu um toque falando,cara você tem que parar de comprar só jogo,foi ai que vi que realmente estava gastando só com games,as vezes a gente nem percebe que tá em uma rotina e precisa de alguém para nós avisar, hoje meu quarto tá arrumado,comprei TV 4k e várias paradas e só pego algum jogo quando encontro por um preço muito bom até pq eu sempre zero o que compro,aprendi que não é pq eu quero jogar o jogo que eu devo comprar o jogo ainda mais em seu preço cheio,sinto que encontrei meu equilíbrio. Ótimo video Droop's! 👍
Igual no meu caso mano eu de uns anos pra cá só comprava besteiras na internet e nas lojas perto de casa e meu guarda roupa só tinha roupas de criança aí depois de muitos dias pensando eu decidi que era melhor eu mudar meu visual não para me exibir mas para ter uma roupa formal para sair umas blusas legais e tal aí comecei a fazer essa mudança na minha vida e graças a Deus estou me consertando
@@RODIATRONMiniaturas Que bom mano que fez mudanças,as vezes a gente se acomoda e pensa que é nosso normal, mas isso acaba sendo nosso pior lado,é como dizem o melhor investimento que você pode fazer é em você mesmo,e uma mudança na hora certa melhora a gente e nossa própria rotina.
@@ArthurOliveira-ez3mf eu tbm gastava meu dinheiro em computador, jogos etc... andava com roupas de anos atrás e feias kkkk, mudei muito, tirei habilitação, comprei carro, coloquei aparelho dentário, comprei tênis, roupas, comecei fazer academia e hj de games só tenho um play 2 que me divirto muito.
A parada é séria MESMO! Já perdi MUITA, mas MUITA grana com essa fissura de ter todos os games que eu não tive, quando fui ver já estava devendo o cartão até o talo, tive que me livrar de praticamente TUDO... E o pior é que essa decisão dói demais, SLC! Tem que tomar cuidado com as pegadinhas da nossa mente. NOSTALGIA É UMA DROGA PERIGOSA!
E o que e mais pior e que quando agente compra e um preço mas quando caímos na real e vamos passar essas coisas pra frente não vamos conseguir vender por um preço bom
Um dos vídeos mais da hora que tu já fez! Senti muita sinceridade e preocupação com os seus seguidores e brothers que colecionam! Eu estava nessa vibe de sair comprando tudo que queria de uma vez, felizmente cai na real antes que virasse uma tragédia! Parabéns pela atitude! Forte abraço Drops!
É exatamente isso Drops, há alguns anos coleciono artigos como hqs e, também, camisas esportivas e por muito tempo eu mantinha um controle de gastos e de aquisição, que tornava o colecionismo saudável e prazeroso. Infelizmente nós últimos anos eu vinha fazendo exatamente oq vc disse, a acumulação e a compra se tornam mais prazerosas que a própria aquisição, o comprar se torna mais gosto... é engraçado que não é falta de percepção ou de controle e sim uma escolha que vc prioriza independente de tudo. Felizmente, recentemente, eu decidi mudar e não cair nesse mesmo golpe
eu tb coleciono HQs e atualmente comecei a colecionar consoles antigas e jogos tb q semopre quis ter, no começo eu nao sei pq, eu queria ter TODAAS as hqs, eu realmentre nao sei pq eu queria ter TUDO, talvez pq eu basicamente aprendi a ler com uma HQ na mao, e a midia q me moldou bastante, mas felizmente encontrei alguem q deu o mesmo papo que o drops, foi como se tivesse me acordado, pq eu realmente ja nem pensava mais no PQ to comprando TUDO vei, felizmente hoje em dia eu so compro edicoes especiais e issues ou novels q realmente me marcaram, tipo o q eu faço com as consoles, eu tenho um ponto final, tenho uma lista do que quero, tenho um objetivo, isso e muito importante
Cara, infelizmente essa doença aumentou bastante com vários canais no RUclips, as pessoas ver,deseja e acaba comprando ,pessoas que nunca gostaram de games agora compra,tenta jogar e depois esquece ,é um assunto muito sério isso,realmente a coleção deverá ser de algo que lembre o seu passado ou que deseja conhecer.
Caraca Drop's eu começei a fazer isso, eu estava viciado em ir na feira do rolo para comprar game, gastava dinheiro, dinheiro que nem tinha, pedia dinheiro emprestado, e a conta no banco ficava no vermelho e a mente no trabalho, não relaxava jogando, eu só conseguia jogar nas férias + ou - relaxado, passava 15 dias das férias jogando e nem direito jogava, hoje estou só com o que eu tinha de moleque e o que eu realmente quero e me faz feliz, valeu mano acho que isso precisa ser dito mesmo, parabéns pela iniciativa.
'' O prazer nos game fica em comprar'', cara vc disse tudo, acontece muito isso comigo. Que vídeo show, muito bom falar sobre esse assunto. Sensacional esse vídeo, muito bom!
Vejo o Droop's como um cara maduro com princípios claros em sua mente e coração. O Droop's não é o tiozão legal e sim um baita de um paizão bacana. Deus te abençoe sempre, Droop's.
Parabéns pela iniciativa Droops, você foi o corajoso de tocar em um assunto que muitos colecionadores fingem não existir, foi assim comigo, mas caiu a minha ficha depois de 20 anos colecionando, agora só tenho os que me marcaram mesmo. Por isso doei muitos aparelhos e acabei vendendo outros. 😉
Pretendo fazer coleção, porém com os pés no chão, realmente a nostalgia mexe muito com quem viveu a sua época de games antigo. Parabéns pela mensagem DROOP, pra quem acompanha vc já é uma ajuda.
Assunto excelente e depoimento muito sincero! Tem que tomar cuidado pra coleção não virar "empilhação". Até recentemente eu estava numa situação bem parecida, mas com peças de computador. Ao longo do tempo, sabe-se lá por que, coloquei na cabeça que ia montar vários: um pra sala, um pro quarto, mais um pro outro quarto, um extra pra deixar de reserva etc., etc. Quando percebi, estava comprando algum componente toda semana e, no fim, não usava nada. Sentia frustração e, ao mesmo tempo, esgotamento. Mas sempre precisava comprar mais. Sem espaço, sem tempo, só acumulando, exatamente nesse esquema de as coisas chegarem e eu nem sequer me dar ao trabalho de testar o que chegava... Percebi a situação por conta própria e fui lutando comigo mesmo, contra os impulsos. Parece coisa de gente doida, como se uma parte de você quisesse parar e outra quisesse continuar a todo custo. E bota custo nisso! Dinheiro, cartão, entra tudo na dança. Acho que vício com drogas e bebida deve acionar a mesma região no cérebro, até virar descontrole. Imagino que seja uma maneira de compensar algo, sei lá. Com muito esforço parei de comprar, pois o que era pra ser um hobby/divertimento acabou se transformando em fonte de decepção. Comecei a perceber que nem se um dia tivesse 72 horas conseguiria usufruir do que tenho, então a partir daí comecei a vender o que não usava e aos poucos fui botando a casa em ordem. Mas a briga contra a vontade sem propósito, só pelo hábito de ter, é eterna. E acreditem: essa vontade vem e vai. Tem que ficar atento mesmo, porque é uma compulsão.
eu ja passei por isso com placas de video um tempo atraz mas hoje eu to curado digamos asim hoje eu stou muito feliz com a penas uma placa de video e curtindo ela
Droops, além de um canal divertido q dou muitas risadas, eu gostaria de te agradecer por esse vídeo ai abrindo o coração, mostrando pra galera o seu lado humano e de querer ajudar a comunidade gamer dos adultos q eram as crianças do passado e q hoje tentam ter aquilo que não tiveram (eu sou um desses tbm), e esse toque seu já vai livrar muita gente da cilada q se esconde atrás de uma coleção inocente, muito pela empolgação e emoção de 20-30 anos depois vc poder dar "voz" p aquela criança suprimida dos anos 80-90, q estava ali quietinha dentro do nosso passado, mas q ela não pode tomar o controle das coisas se não a armadilha está armada. Parabéns pela atitude, pelo relato, pela humildade e dedicação em tentar fazer essa comunidade ficar sempre melhor. Deixo o meu muito obrigado e mais uma vez parabéns por seu serviço e humildade mano, bora tacar fogo!
Tenho minha coleção de consoles, porém não invisto em cartuchos e cds, somente em everdrives, HDs e cartões lotados de jogos. Isso já me satisfaz, pois jogar no próprio console já é uma experiência maravilhosa. Vejo aqueles caras que querem completar o full set de determinado console, gastam uma grana desgraçada porém nem jogam os jogos, é igual colecionar figurinha, mas é uma brincadeira bem mais cara.
Aconteceu comigo, comprava as coisas que nem louco. Cheguei a ter mais de 20 controles de ps, gastava muito dinheiro. Recentemente a ficha caiu e vendi tudo. Fiquei só com um pro meu uso.
Salve Dropzera! Sempre curti colecionar coisas que gosto, e tbm passei por alguns rolê difíceis como os que vc falou aí. Tem uma diferença entre o acúmulo e a coleção né. Não tem problema algum a pessoa comprar algo pra coleção e sentir aquela parada daora de ter mais aquele item, o problema é quando fica fora de controle e a pessoa já começa a usar um dinheiro que nem tem. Nesse ponto a pessoa ta apenas buscando preencher algo que precisa ser resolvido, usando bens materiais. Outra parada que acredito que pega muito, principalmente pra quem ta começando, é a comparação. A pessoa olha sua coleção, e as vezes não se liga que vc não teve tudo que tem hj em um dia. Ter noção de que coleção é uma parada que aos poucos vc vai aumentando, me ajudou bastante. E por último, sei que não é todo mundo que tem condição, mas fazer terapia me ajudou MUITO com isso. Não é vergonha nenhuma ter esse tipo de problema, nenhum problema é besteira ou fútil. E pesquisar muito antes de iniciar a coleção, ajuda tbm. Aproveita o gancho e faz uns vídeos aí dando dica e conselhos pra galera que quer começar! haha
mano, video certeiro demais. eu amo colecionar coisas que eu curto, hoje tenho uma pequena coleção de carrinho, tenho uns discos de vinil e videogame é uma parada que eu adoraria colecionar mas infelizmente não está ao meu alcance, e graças a deus nunca caí nessa tentação de ter mais e mais. claro que a vontade sempre aparece, de querer ACUMULAR. eu participo de grupos de colecionismo e é bizarro que muitos criam um espírito de competição, como se um quisesse ser melhor que o outro, e eu acho que isso que incentiva essa coisa da compulsão vejo eu. ai quem começa se vê na OBRIGAÇÃO de querer ter um monte de coisa... enfim mano, curti demais a visão que vc passou, pq na real é isso mesmo, colecionar tem que ser uma parada divertida, linda, que reflita o que vc é. deus te abençoe drops
Sensacional esse vídeo, pois é o alerta que muita gente precisa receber. Pior que vejo isso em outros colecionismos também, como card game e action figures. A pessoa nem se dá conta que o interesse vai ser tornando uma compulsão, sucedido de ansiedade e angústia. Chega um momento que começa a dar vontade de chorar porque vc sabe que está fora do controle e vc não consegue retomar. O lance é ter foco e paciência, não achar que aquele item ou aquela oportunidade nunca mais serão vistos. Quem nunca pagou caro em algo de forma precipitada e tempos depois acabou achando a mesma coisa bem mais barato? Gente, coloquem um limite mensal de gasto com o hobby e respeitem isso. E se for preciso baixar esse limite, faça-o! Aprendemos nos jogos que precisamos passar por fases pra poder chegar no objetivo. Então respeite o tempo pra construir uma coleção, não queira se igualar a pessoas que estão no hobby há muito mais tempo que vc. E lembrem-se: procure sempre se sentir feliz e satisfeito com o que vc já tem. E o que vier depois, é lucro.
Salve prc verdade ser um acumulador é uma doença msm eu coleciono há uma 11 anos e já tive mais de 50 consoles em minha coleção e precisei da uma enxugada pois já tinha muitos consoles e já não tinha espaço pra colocar pois sei que pra quem está começando a colecionar 1 passo foco na que vc quer colecionar pq não dá pra pegar tudo pois o universo dos games é imensa aí vc só faz uma triagem no que te interessa pois no meu caso eu quero fazer um museu pessoal de alguns sistemas . Mas não adianta pegar tudo que vê pela frente há não ser que vc pegue pra repassar. Mas mesmo enxugando a minha coleção retirando os repetidos ainda tem muita coisa aqui em casa e pra quem é casado e tem filhos que é o meu caso fica mais difícil
Salve!!! MEU JOVEM , Primeiramente parabéns por levantar essa questão, do que é real e do que é fantasia ,eu já fui assim ,eu dormia e acordava, sonhado com a minha próxima compra, de games, só que agente vai ,deixando o que é mais importante de lado e vai dando, prioridade a coisas supérfluo A coisas que não são necessária na nossa vida , isso estava me tornando um acumulador, com isso eu fui vendo Que eu fui deixando ,de sair ,de curti, De comprar uma roupa nova ,até mesmo de comprar um presente para mimha esposa ,foi aí que eu fui ,enxergando aos poucos que eu, estava ficando uma pessoa frustrada, perdido sem um horizonte, foi aí que eu passei a entender Que um verdadeiro, colecionador E uma pessoa organizada ,que se preocupa em manter tudo com a máxima qualidade, mas sem perde o foco ,de construir um legado no mundo Por meio das história que irão surgir através da sua coleção ,por isso Eu ,dei um tempo em caçar games de garimpar, de fazer grandes aquisições e Passei, a cuidar da minha mente do meu corpo ,passei a ter amor próprio, eu fiz uma espécie de reciclagem comigo mesmo 😁hoje graças a Deus Minha vida voltou aos trilhos, eu me encontrei de novo kkk, A minha coleção ainda está comigo faz parte da minha vida, mas deixou de ser uma prioridade, hoje sim posso dizer que eu me divirto com o que tenho Pois aprendi, que todos nos seres humanos temos 24 horas por dia só que cabe a cada um de nos saber administra nosso tempo . Vlw ,meu jovem ,muito obrigado por abrir esse espaço pra gente, compartilhar nossas experiências.
Eu comecei minha coleção por causa de vc, eu tenho 39 anos e sempre joguei desde a época do atari. Eu e meus irmãos quando tínhamos um master, depois vendemos e pegamos o mega, do mega pegamos o saturno e assim sucessivamente, nunca colecionei e sempre joguei e não me apegava, hoje depois de velho e assistindo vc à um bom tempo vendo suas caçadas e sua coleção eu comecei a minha, mais também começou a sair do meu controle e comprar desenfreadamente, e depois vinha um sentimento de culpa por ter comprado, já cheguei a estourar meu limite do cartão de crédito por causa de videogames, mas quando eu estava lá no fundo do poço, eu me ergui e comecei a vender alguns consoles e jogos, hoje tenho uma coleção pequena e só compro jogo que realmente vou jogar, não compro mais por impulso, mas eu tenho medo de voltar isso algum momento e eu precisar procurar ajuda de um psicólogo. Mas agradeço seu relato e vc é gente como a gente. Abraços.
Há um tempo me desfiz de uma coleção de consoles e jogos, com esse mesmo sentimento que você disse, deu um arrependimento meses depois, mas hoje coleciono apenas consoles que realmente jogo, super Nintendo, mega drive, Nintendo 64, todos com everdrive, não me apego mais a cartuchos originais nem consoles que que sei que não vou jogar.
Dropps minha Irmã tem uma loja de roupa e ela entrou uma vez nessa neura da "doida da compra" e ficou com dívida de mais de 500 mil reais depois de 10 anos ela passou por isso de novo e ai foi bruto quase 1 milhão , mais o bom que era a maior parte desse valor divida com banco ai é negociável, a 1° vez foi até com agiota, acho que é como vc disse o prazer da compra e de ver a loja dela super carregada de mercadoria, mais hj tudo é passado, nao deve 1 centavo mais foi Deus acima de tudo, família e psicoterapeuta. Até me emocionei com esse video mais Deus e família é tudo. Valeu irmão por poder dar essa contribuição para galera e mostrar a veracidade desse seu desabafo. Gratidão Droppzera . Paz e Bem
Eu passo por isso com sucata de informática, custa eu desfazer de coolers velhas, cabos etc... Pretendo entrar na coleção de games também, mas é muito bom ver as coisas dessa maneira e tomarmos cuidado com nossa mente. Excelente conteúdo Droop's
Salve Dropzera vídeo perfeito. Tive primeiro contato com geme em 1990 e desde então não parei, já tive várias coleções e me desfiz. Há uma grande diferença entre o colecionador e acumulador. Quando a pessoa é acumuladora ela não consegue desapegar daquilo. Eu vejo a coleção como investimento pois quando precisa de grana eu vendo o que precisar. A 15... 20 anos atrás era fácil colecionar, hoje em dia por conta da pouca demanda os games estão ficando mais caros.
Me indentifiquei muito com seu vídeo Droop's Eu não coleciono muitas coisas mas estou percebendo que estou tendo um descontrole nessa situação e igual você falou comprar algo por mais que só vai olhar uma vez e largar pra lá mas o prazer de comprar a emoção e tão forte que se torna um vício e só depois quando caímos na real o arrependimento começa aí vem o prejuízo financeiro e emocional Só que Deus está me ajudando muito que quando eu ia comprar alguma coisa que não ia usar eu comecei a arrepender antes de comprar isso e um sinal de mudança e ter mais responsabilidade com o dinheiro
Brother eu acompanho seu canal , principalmente por causa da nostalgia, eu tenho uma pequena coleção aqui de Jogos de Pokémon que marcaram a minha infância e eu cai num golpe desse mas depois de adulto e o pior meu brother desempregado, a uns 6 meses atras tirei um nintendo Switch com a minha namorada no cartao e, infelizmente a situação apertou para ambos e eu nao consegui emprego ainda. Resultado estou com uma bola neve aumentando cada vez mais, agora nao quero vender a minha coleção de jogos por causa de um unico console e dois jogos que tambem foram 420 reais cada. Esse vídeo e muito explicativo pois eu tenho absoluta certeza de que as coisas vao melhorar pra mim e vou resolver esse problema sem me desfazer dos meus jogos. Ser colecionador de qualquer coisa no Brasil é complicado e nao é pra qualquer 1 , ainda mais porque vivemos no pais dos "espertos" , mesmo em feiras do rolo , aquela pechincha nao existe mais 100% tem muita coisa que vejo aqui e em outros canais que nem pega, imagino quanto de grana tu já nao perdeu nessas né mano. Excelente video, sou fã do seu trampo demais.
Parabéns Drop's por expor tudo o que falou, não só o colecionáveis mas por tudo na vida. Top demais deixar essa mensagem sobre o que acontece no mundo dos games e coleções. Conseguiu falar de algo que se é difícil de explicar mas com uma óptima mensagem. Bora que bora.
Que bom que você fez este vídeo, pois já estava me questionando exatamente sobre esses pontos. Hoje assisti um vídeo do Minicastle Org chamado "Papo Sério - Antes de colecionar retro assista este vídeo!" que vai muito nessa temática. Acho que sua frase não podia ser mais assertiva, você precisa se enxergar na sua coleção, e só assim vai se sentir confortável com as coisas que comprou. Ao invés de ter 30 consoles e milhares de games talvez você se contente em ter 3/4 que mais gostou na infancia com alguns jogos de cada e no demais se contente com emulação. Vai sair mais barato e a chance de você gastar um dinheiro que não precisava diminui drásticamente. Ótimo vídeo Droop's, sou novo aqui mas gosto bastaten do conteúdo.
Muito corajoso da sua parte tocar nesse assunto. Eu me encontrei nessa situação aí de sair comprando, um monte de jogos lacrados, coisa que eu nem lembrava que tinha. Desinstalei todos apps de compra, bloqueei meu cartão pra não comprar mais. Hoje eu me considero num processo de desintoxicação
Muito pertinente esse vídeo. O que você comenta nele vale pra qualquer coisa colecionável mesmo. É uma armadilha que a gente mesmo monta e acaba caindo sem perceber. Muito bom ver uma pessoa no RUclips transmitindo esse tipo de mensagem, realmente influenciando positivamente seu público. Parece óbvio o que foi dito, mas certeza que vai fazer a ficha de muitos cair, Drops! Fez muito bem em gravar. 👏
Puts, muito verdade o papo. Nem me considero um colecionador, mas gosto muito de videogame e ultimamente me peguei gastando muito dinheiro com isso. Primeiro a desculpa era pra ter um console atual de cada empresa, depois era um controle de cada cor, depois a cronologia de determinado jogo e, quando dei por mim, já nem jogava quase nada. O lance que você falou sobre a mente nos enganar quando vê um preço "imperdível" é real demais. Já gastei grana com jogo pq tava em promoção na época, passou-se meses sem que eu o jogasse e o preço da promoção volotu e até mais barato, se eu tivesse esperado teria gastado menos. Mesma coisa com os serviços de assinatura de hoje em dia, eu praticamente pago PS+ e Gamepass pra ficar de reserva pq tenho medo de perder o acesso - sendo que se eu passe apenas quando tivesse tempo mesmo eu provavelmente gastaria menos. Enfim, é uma boa discussão e fica o alerta mesmo pra galera ficar de olho.
[NOVO GOLPE PRA FICAR ESPERTO] Te mostram uns consoles antigos, uns cartuchos, vc acaba emocionado, tomado pela nostalgia, vai de base e tomam todo o seu dinheiro, cuidado. kkk
@@nomercy4341 creio eu que a sensação de ter o cartucho original da um ar mais feliz, c n for um acumulador né, pq leva a coisas ruins igual o dropzera disse
@@-Cemi- sim, é legal ter os cartuchos , mas 150 reais por um jogo ultrapassado, por mais que tenha nostalgia não vale a pena, se o cara n tem mt dinheiro
Cara passei por isso tb. Já tive mais de 40 cartuchos de Nintendo 64 , Playstation 1 , Playstation 2 , Nintendo 3ds , mega drive , SNES , muita grana jogava muito pouco e era acumulando . Isso se chama Demanda retraída . Na nossa infância nossos pais não tinham condições de dar esses jogos para gente na época por que realmente era bastante caro . E hj a gente tem iam condição melhor , só que essa necessidade que não foi satisfeita na infância hj ainda existe. Tem que ter muito Cuidado . Essa falta da infância não vai ser substituída na vida adulta. Pés no chão . Abraço a todos.
Droops diferenciado!!!! Muito bom. A galera não toca nesse assunto e vejo uma galera deslumbrada com coleção. Vc sendo um dos grandes falando disso abre os olhos do pessoal.
Concordo com vc, já me empolguei e comprei consoles a mais do que eu dava conta de jogar, sempre com essa ideia de que se não comprar agora depois não acha mais, acabei gastando mais do que podia, agora só irei comprar novos consoles quando acabar de pagar os que comprei e só comprarei à vista.
Vídeo top Droopzeira!! Eu passei por isso mas foi em outro nicho, foi naquela tal de Blaze que muitos yotubers divulgam por ai, entrei na plataforma achando que ia mudar a minha vida e da minha família, mas so me lasquei kkkk Prejuízo atrás de Prejuízo, cada centavo que recebia colocava lá e perdia tudo! Me endividei, hj em dia estou pagando até emprestimos que fiz pro banco. Mas graças a Deus consegui vencer, mas nisso tudo adquiri ansiedade, só não entrei em depressão pq eu namoro e minha mina sempre cuidou de mim. Minha vida financeira foi por água abaixo. Mas hoje em dia pago o emprestimo pro banco feliz, sabendo que venci esse mal, dessa complusão, e minha saúde financeira foi reestabelecida. Tanto que hj em dia vejo os seus vídeos para inciar a minha coleção, e suas palavras foram muito sabias. Corram dessas plataformas, não existe nada que dá mais dinheiro do que o trabalho duro! São empresas que estão ali pra arrancar o seu dinheiro apenas! Vlw droop, por sempre avisar a sua comunidade!
Parabéns pelo vídeo!! Assunto muito pertinente para nós, colecionadores. No começo de minha coleção, eu assisti e pesquisei muito, principalmente pq é muito fácil cair na acumulação. Sempre dou esse conselho, foca no que tem interesse e tenha calma, seus objetivos irão aparecer no momento oportuno!! Tmj
Dropszera, a pegada é essa ,curtir oque foi importante pra vc, curtir oque marcou época, tacar 🔥 só nos pixels msm. Feliz é o Homem que curtiu os game no pixels.
Eai droops. Edit: Terminei de assistir aqui e concordo plenamente, o cuidado em comprar é o mas importante, tem muita pessoa que pensa "ah vou comprar isso aqui pq tá barato, ah o vendedor falou que está com preço baixo" sem nenhum objetivo (como eu as vezes kkk) e depois que perceber o que fez fica angustiada "ah pra que eu comprei isso" e depois que vende por menos da metade do preço fica pior ainda. Resumindo, não compre o que n precisa ou o que já tem só para sentir o prazer de compra
Cara gosto de games mas me indentidiquei mo canal pelo drops ele e um cara muito humilde e que realmente se importa com os inscritos essa não e a primeira vez que ele abre os olhos dos inscritos sobre games e isso me faz acreditar que ainda existem pessoas boas no mundo
Cheguei no seu vídeo totalmente sem querer e tem muito do que me questiono no que você colocou aqui. Principalmente em relação a coleção versus acumulação. Coleciono desde 1998, mais ou menos, comecei com consoles e depois jogos, peguei fases de tudo barato e tudo caro. Comecei com itens da minha infância, mas no fim você acaba "expandindo" a coleção, seja por curiosidade por conta das revistas da época, seja por querer montar os famigerados "Full set" de consoles. Paciência é a chave e essa sensação que você descreveu é cíclica, é como um vício, a vontade de "meter o pé na jaca" e isso eventualmente acontece, é muito forte e é preciso sempre se controlar. Você sente um vazio, compra, o item chega e o vazio continua e você compra de novo. E sim, é uma doença. E sim precisa se cuidar. Obrigado por compartilhar sua experiência 👍
Já passei 2 vezes por isso na minha vida , a 1° vez foi com pássaros, e a 2° foi com roupinhas de um jogo aí que eu não vou citar o nome, era um vício comprar.
Verdade, já aconteceu isso comigo em algum nível, não apenas com games, consoles, mas também com Cds, Dvds, pôsteres de filmes, action figures, etc. Mas com tempo começamos a estabelecer limites.
Parabéns pela mensagem drops, realmente esse assunto é bastante delicado. Também já passei por isso,que e graças a Deus tenho minha esposa que me ajudou bastante quando estava saindo de controle. Uma dica...sempre escute as pessoas perto de vc pois as vezes parece implicância mas pode ser uma salvação pra esse problema. E vc frisou bem colecione apenas o que gostar, o que lhe traga boas lembranças nostálgicas e o que te dá prazer.
Foi o vídeo mais importante do canal! Comecei nessa neura, quis começar uma coleção de games vendo os seus vídeos há uns anos, mas quando percebi que a coisa estava estranha, parei! É muito bom comprar, mas quando vc ve que nao consegue dizer NAO, é hora de dar um um tempo! Minha esposa era viciada em compras, graças a Deus hoje ela é livre desse vício e conseguiu pagar todas as dívidas e limpar o nome, mas é uma luta diária, e hoje posso confiar pois sei que ela não vai sair gastando, isso é um mal que pega muita gente, mas poucos falam sobre. Espero que esse vídeo bombe demais, e milhares de pessoas vejam. Parabéns, pelo que na minha opinião, é o vídeo mais importante do canal! Digo isso como inscrito e fã!
Parabéns! Há 7 anos, meu casamento quase acabou por causa disso! Entrei no cheque especial e não saia mais! Tive que ir com a esposa no banco, parcelar a dívida, vender minha coleção por preço de banana e desde então, ela cuida das finanças e eu tenho um limite mensal pra gastar com jogos! Voltei a colecionar e o melhor...tenho paz!
É exatamente isso. Quando comecei minha coleção tbm fui desse jeito. Até controle velho que nem prestava eu comprava só pra ter itens “gamers” na coleção. Depois que passou a fase eu vi o tanto de tranqueira que eu tinha e o dinheiro que joguei fora que poderia ter sido aplicado em consoles até mais caros.
Droops , gostei demais do video, voce é um cara do bem. Ja passei por isso , comprar so por comprar, colocar listas de desejos na steam e sair comprando na primeira oportunidade, ja torrei muita grana, principalmente em jogos que quase não joguei. Esse vicio em comprar é muito perigoso e só faz mal. Parabens pelo video de alerta, muitos aqui precisam ouvir certas verdades. Manda mais videos como esse, de fato agregam muito. Bora que bora!!! abraços!!
Cara! Parabéns! Você tem um auto conhecimento e conseguiu um equilíbrio. O meu problema nem era com vídeo games, pois tenho somente os que fizeram parte da minha infância e como você disse, depois que ficamos adultos, o tempo é curto pra parar e curtir o passado não é? Mas o meu problema era vício em aparelhos de som . Tive muitos mesmo. Hoje tenho só 5 e olha que isso pra mim hoje é pouca coisa. Vendi os uns, taquei fogo em outros e foi libertador. Temos que tomar cuidado mesmo, pois pra mente fraca ,quase tudo pode virar vício. Hoje, compro somente o que realmente preciso, pois os aparelhos nostálgicos da minha época, os mais importantes já tenho. Saúde e sucesso sempre pra você e sua família 🙂👏👏👏👏👏👏👏👏🤜🤛👍
Que ideia foda mano, pqp nao esperava q o cara faria um video assim fiquei feliz em ver a responsabilidade do dono do canal de conscientizar a galera, muito foda apenas, parabéns mano de verdade
Drops eu já gostava muito de você e dos seus vídeos e hoje passei a te respeitar e admirar. Muito bom esse vídeo talvez o melhor de todos os seus vídeos... Só demonstra o quanto você cresceu e amadureceu... Parabéns garoto...
Eu estava passando por esse mesmo problema, saia comprando todos os games descontroladamente. Mas em um vídeo seu Droops, em uma parte você disse que não faz sentido você colecionar só pra ter volume, mas colecionar algo que marcou sua infância e que gosta muito. E isso me ajudou muito, pq eu percebi que comprava só pra aumentar a coleção sem propósito nenhum. Obrigado Droops ! Você é Foda !!
É a pura verdade, comecei com essa fissura também, que compra tudo que via pela frente.mas quando me liguei , parei com isso mas foi difícil.hoje já estou no controle sem fissura e aquela ansiedade de compra tudo que tinha pela frente... muito obrigado pela mensagem DROP,S, vlw mesmo um grande abraço..
Coleciono figuras colecionáveis desde 2008, de lá pra cá gastei muita grana com isso, as vzs nem era uma figura que realmente gostaria de tê-la mas estava na promoção ou um preço bacana, ai o medo de não ter outra oportunidade e o vicio em comprar falava mais alto. Foda, depois pra desfazer das figuras que não queria, não valia a pena, ngm queria pagar o preço que paguei kkk... ai tive que superar, hoje eu já nem fico muito caçando bonecos novos pra comprar, senão já viu. Parabéns pelo seu desabafo, acho que todos nós já passamos por isso em vários tipos de situações de acumular alguma coisa, quem não passou vai passar, e é isso, que bom que superou, e bola pra frente! Não sei no seu caso, mas aqui em casa a patroa era primeira a falar, brigava muito comigo kkkk
Sensacional Droops...já passei 2 vezes exatamente por isso...primeiro colecionando Hqs, depois Hot whells e era exatamente assim, eu queria ter, muitas vezes nem lia ou algo do tipo. Hoje em dia sou Sneakerheads e gamer e as vezes passo um pouco por isso. Coleciono games e tênis. Sobre os tênis já coloquei na minha cabeça e da minha esposa que só compraremos os que realmente fizerem sentido para nós, tanto que na minha coleção eu não tenho nenhum por modinha, são todos os que eu realmente curto e uso, se tiver algum que eu não tenha usado são 1 ou 2. Já nos games tenho uma história engraçada sobre isso. Eu estava bem no shopping logo quando lançou o ps5 e passei em frente a uma loja com a minha esposa e tinha um único na vitrine. Eu já tinha o ps1, o ps2 e o ps3 e muuuuuitos jogos e aí dito e feito entrei na loja e levei, quase 10k. Não contente no dia seguinte voltei e peguei um ps4 e depois de alguns dias um Nintendo wi. Eu faço parte de alguns grupos de gamers no face e vejo a galera toda empolgada em conseguir adquirir e eu fui abrir o meu depois de 3 meses. Eu ficava mais contente quando via a galera postando que tinha conseguido comprar do que eu mesmo. Até hoje é assim. Deixo mensagem positiva para a galera que quer e aqueles que conseguem. Mas é como vc mesmo disse nossa preocupação não deixa a gente tirar um tempo para aproveitar. Nesses meses eu coloquei a cabeça no lugar e vendi bastante jogos que comprei por impulso e se quero jogar deixo um ou dois dias só para isso. Como meu espaço gamer também é meu estúdio de customização eu não conseguia. Ficava com o controle na mão e olhando os tênis e aí deixava de lado e ia trabalhar. Mas Graças a Deus hoje vejo que não fiz errado, eu estava no lugar que era para eu estar fazendo o que eu tinha que fazer. Acredito muito no destino e as coisas que ele nos reserva. Segue noix lá no insta, quem sabe não dou uma geral nos seus bute @MoscaSoideCustom. Um abração e como sempre um ótimo vídeo.
É como vc mesmo disse uma vez Drops, esse lance de colecionismo é tudo frustração de infância... Aquela ideia de que não tive na infância, então vou ter agora que sou adulto e posso comprar... Isso é um perigo! Na maioria das vezes não precisamos desses itens e geralmente ele vai ser comprado e guardado em algum canto e de vez e nunca vamos mexer neles. A chance de se enrolar financeiramente é altíssima. Eu também já passei por isso. Pra mim a primeira etapa da mudança foi deixar de comprar apenas pra deixar guardado, vi que pra mim isso não fazia sentido, me enxergo muito mais como jogador do que como colecionador, então, por exemplo, se vejo um video-game que sei que quase nunca vou jogar e por conta disso se quer vou ligá-lo na tv, já nem compro. Hoje em dia todos os meus video-games ficam ligados à TV, bastando eu apertar o botão de ligar pra começar a jogar, se um item não vai se encaixar dentro desse cenário, eu já passo reto. A segunda etapa da mudança foi desencanar desse senso de urgência quando vemos um item que queremos. A gente fica agoniado achando que se não comprarmos agora, nunca mais vamos encontrá-lo de novo... Mas acredite, qualquer item, sempre vai aparecer de novo, uns demoram mais que os outros, mas eles sempre aparecem, então se não deu de comprar agora, fique tranquilo, existirão outras oportunidades! E, por fim, a última etapa da mudança foi definir um valor mensal da minha renda pra gastar com games. Todo mês eu tenho o valor X pra gastar, mas nunca além desse valor. É difícil, eu sei, às vezes dá vontade de pegar aquela pechincha, mas se vc já tiver estourado seu teto mensal, seja forte e deixe pro mês que vem! Foi um excelente vídeo Drops! Tamo junto!
Você é um cara muito da hora mano. Comecei minha coleção por causa dos seus vídeos. Isso realmente pode acontecer principalmente em pessoas muito ansiosas como eu. Eu não sai comprando tudo por que percebi logo de cara essa euforia, e já dei um breque e fiquei somente no que eu realmente curto. Parabéns pelo vídeo.
Muito bacana abordar esse assunto, Droops, esse colecionismo e acumulação compulsiva, como vc disse, é uma doença e precisa ser tratada! Parabéns e estamos junto! Eu já era fã do seu canal, agora fiquei mais ainda! Abraços
Falou tudo, Droppzera! Eu coleciono História em Quadrinhos e já me peguei gastando mais tempo pesquisando quais Quadrinhos novos pra comprar do que lendo os que tinham chegado aqui. É complicado, me vi nos seus relatos. Tem que ter sabedoria ao entrar no mundo do colecionismo, com o tempo o colecionador vai pegando a manha de onde e como gastar pra manter uma coleção satisfatória e saudável. Abraço, mano. Tmj
Passei por isso, e não foi só em relação a games não… tava viciado em comprar pela internet, independente do que fosse… era exatamente como o Drops falou… as vezes eu via um tenis em promocao por exemplo, dai eu ja metia mais um cupom de desconto em cima, quando eu ia ver o preco final eu pensava “carai, esse preco eu nao consigo nunca mais… se eu nao comprar vai esgotar..” e acabava adquirindo um produto que naquele momento nao tinha a menor necessidade. Ja aconteceu mto com games tbm… E mano, tem todo um processo dentro desse vicio… desde a pessoa passar horas e horas vendo coisas nos aplicativos das grandes lojas, até o prazer de ficar rastreando a encomenda… até que ela chega e bate o vazio e a necessidade de comprar algo novamente. Essa parada é seria e ainda vejo poucas pessoas comentando sobre isso. O mundo das compras online é perigoso pra carai galera!
Só Mais Um Nostalgia Não É Questão De Ilusão E De Diversão Por Jogar Não Pra Colecionar E Sim Pra Se Divertir Hoje Não Resta Mais Nada Pra Fazer Se Não For Isso
Cara, esse foi um dos melhores vídeos do seu canal mano, precisa ser muito nobre pra por a cara na câmera e falar como é a realidade da galera que briga apenas por status, simplesmente pra ter algo na prateleira que as vezes nem é o que realmente ela quer ou precisa, e acaba esquecendo as vezes até da família e da dignidade, parabéns pelo vídeo 👍
Parabéns pelo tema abordado no vídeo. Essa armadilha do colecionismo , realmente é muito perigosa, eu caí nela colecionando HQ. Agora coleciono games também, más com bastante calma e cautela. Como você falou, no começo da coleção, agente fica ansioso por quantidade e se esquece de qualidade.
Droops, boa tarde, entao eu ja sou um colecionador muito antigo desde 1991, mesmo sem essas tecnologias, nos sabiamos o que era certo e o errado, infelizmente ja presenciei varios relatos de coleçao virar acumulaçao desenfreiada, o grande problema e que por ja ser velho!!! muitos nao me dava ouvidos!!! e se afundar como areia movediça!!! e voce sabe que antigamente as coisas eram mais acessiveis que hoje!!! agora ta tudo carissimo!!!!! aqui na equipe a maioria tem mais de 50 anos todos muito experientes e centrados!!! o conselho para o pessoal de hoje e: pegar somente o essencial, e everdrive, para reforço!!!! jogos estao muito caros e ninguem esta achando dinheiro em arvores!!!!! a coisa esta dificil pra todos!!!!! esse e o caminho para o colecionismo de hoje!!! um excelente fim de semana e ate a proxima se Deus quiser. atn. Sr. Gil da turma Classico games RJ.
Droop's cara! Me identifiquei total nesse vídeo aí, sempre quis falar a respeito disso, mas não achava o local adequado pra isso. Eu não sou colecionador de consoles, mas sim de jogos... Desde 2017 pra cá eu vinha comprando jogos de PS4, era um atrás do outro, jogava pouquíssimas vezes, mês seguinte comprava mais três, jogava um, aí os outros dois ficavam pra depois e aí mês seguinte era mais dois ou três... E depois disso fui adquirindo jogos em mídias digitais, (aí que mora o perigo, pois vc tem a comodidade de gastar sem sair de casa e a sensação de recompensa vinha do mesmo jeito) Essa sensação é muito bizarra mano, eu necessitava em dizer "eu tenho" esse game... Ter o jogo era mais prazeroso do que jogar e finalizar o jogo propriamente dito. Aí começou a nova geração e fui de series X. Eu pensei, " Ah vou assinar aqui a game pass e parar de uma ver com isso, pois terei vários jogos sem a necessidade de comprar" Ledo engano.... Com pouco tempo passei a ter um catálogo de jogos próprios tão grande quando ao próprio game pass, então prefiri cancelar minha assinatura e rechear a minha biblioteca cada vez mais. Eu vejo que isso tá crescendo de maneira absurda de uns quatro meses pra cá na minha vida.... Antes eu comprava jogos baratos e em promoção, gastava no máximo aí uns 100 150 por mês em jogos, agora estou usando dois cartões de crédito, e já cheguei a gastar 600 reais por mês em jogos. Tenho tudo que é lançamento aí... Mas jogo sei lá, uma ou duas horas a cada dois dias, três dias... Jogos pouco devido a correria do dia a dia. Quando sai alguma coisa nova, eu me vejo tentado a ter... Sinto que me saboto dia após dia. Eu falo pra mim mesmo.... Rodrigo, já deu né, esse foi seu último game, bora dar um respiro na conta por um dois três meses.... Que nada, semana que vem é dia de vale, e toma lê GTA V de nova geração na biblioteca do pai.... E assim vai.
Parabéns pelo vídeo, falou algo muito importante, eu já estou colecionando a mais de 3 anos e acho que ja estou no momento de vender algumas coisas repetidas , pois inicialmente queria ter somente um console de cada geração e já estou com 25 tendo alguns duplicados, vou me desfazer de alguns e voltar ao foco , ou mudar o foco. Graças a Deus não me prejudiquei financeiramente, mas já acho que exagerei.
Cara comecei com vídeo game ,depois brinquedos antigos da minha época, relógios da casio, carros de controle remoto antigo nikko anos 80,90 , mas agora acho q parei,e realmente já tô querendo vender muita coisa, fora a mulher aqui reclamando de espaço, as vezes ia pegar as coisas do correio escondido ahahahahahaha, irmão vc falou tudo,mas tô curado. Parabéns pelo vídeo
Parabéns pelo conselho, já passei por esse problema na minha juventude com CDs de música, meu quarto não tinha mais espaço pra nada, cheguei ao ponto de comprar CDs de artistas que eu nem conhecia...
Muito bacana Drops! Estou iniciando minha coleção. Já comprei várias coisas, mas sempre faço essa reflexão de consumismo e acumulação. A linha é bem tênue e as vezes fico pensando o que é benéfico ou estou exagerando. A questão do tempo é complicada. Quero jogar todos os games, mas às vezes fico indeciso de qual console ou jogo jogar. A ansiedade também aumenta com esse tanto de coisas. Excelente vídeo e reflexão que serve de alerta pra muita gente. Abraço!
Eu confirmo 1005 de tudo oq o Droop's falou, já passei por isso na pratica e tudo oq aparecia eu queria comprar, era como se nunca tivesse fim a busca por coisas q eu já tinha, ai chega uma hora q vc cai na real e percebe q n tem o pq de ter tudo isso. O conselho q eu dou por experiência própria é: NUNCA COMECE UMA COLEÇÃO SEM TER UM OBJETIVO, independente do q seja, se n vc só vai perder dinheiro, essa é a realidade, no meu caso eu foquei em videogames na caixa, ai ao invés de eu gastar dinheiro tendo 5 coisa igual em estado mais ou menos, eu hj tenho 1 100% em estado de novo e a sensação de vc tirar da caixa, instalar e jogar com um tudo novo é incrível, vale a pena de mais, coisa q antes eu n conseguia pq gastava em coisas repetidas q n tinha sentido, tudo pq eu achava q iria vender, o problema é q quem paga mais caro, são pessoas afobadas como eu era antes.
Droops, sou psicólogo e peço licensa pra dar meus 2 centavos de contribuição para o vídeo e acho que posso ajudar as pessoas a identificarem se têm alguma questão com necessidade de atenção especial.. O fato isolado de acumular algo não é uma doença (doença é uma alteração biológica no estado de saúde do indivíduo) - o transtorno ao qual você se refere no vídeo é chamado de Hoarding Disorder. Ele é caracterizado pela dificuldade em se DESFAZER de itens - a pessoa sente uma agonia intensa em se livrar de coisas sem valor algum (móveis quebrados, caixas vazias de alimento, etc) - isso acaba levando esse sujeito a uma condicação de insalubridade: a casa dessa pessoa fica suja, atravancada e sem espaço e cada vez menos ele tem ciência de sua condição.
Você também mensiona a compulsão pela compra - este também é um transtorno e se caracteriza por alguns aspectos: dificuldade de resistir à compra de itens desnecessários / dificuldades financeiras advindas de compras desenfreadas / preocupação extrema com a compra de itens desnecessários / problemas na escola, trabalho ou casa por conta de compras desenfreadas / gasto de grande tempo na busca de itens desnecessários.
A compulsão por compras não está conectada diretamente ao Hoarding disorder e nem a nenhum outro tipo de transtorno. Ela está muito mais ligada a um mecanismo de defesa do seu cérebro que serve pra ajudar vc a lidar com emoções difíceis como stress, ansiedade e baixa auto-estima. O excitação da compra libera um hormônio chamado Dopamina, é o hormônio do prazer - é quase como que uma ''masturbação'' mental. Quando passa o efeito você precisa de outra dose e é muito comum que pessoas com esse transtorno sintam vergonha e culpa das compras que fizeram.
É importante ressaltar que cada caso é um caso e precisa ser tratado como tal. Se você sente algo, não hesite em procurar ajuda de um especialista pra tratar as raízes desses problemas. Não adianta nada parar com um hábito se você não suprime a questão em sua fonte.
Ótimo vídeo Droops, muito legal você trazer luz a essa questão ! Parabéns pelo vídeo e por sua superação.
Muito obrigado, tenho certeza que sua experiência profissional vai ajudar abri os olhos da galera . São vários problemas que gera e como vc disse que um não tem relação com o outro, mas acredito que um problema desencadeia os outros. Abraços
Muito bom, obrigado pelo comentário.
👏🏼👏🏼👏🏼
Comentário de especialistas sempre engrandecem o debate, a pauta.
caraleou meu parceiro, PHD da NASA, mando a braba.
"mensiona" com esse português fica difícil dar credibilidade e ler até o final...
Cara parece que seu vídeo caiu do céu. Acabei de entrar nesse looping de comprar, muito bom ouvir isso que já me fez começar a repensar algumas coisas que eu estava pensando em fazer pra comprar alguns itens. Conteúdo animal man esse papo parabéns!
Drops, eu comecei a colecionar em 2010, pois sempre gostei de jogos, mas só comprava aquilo que ia jogar e ainda estava na faculdade, mas as coisas apertou em casa e tive que parar de comprar itens e cheguei até vender algumas coisa para ajudar, mas essa ansiedade e compulsão eu não tive com games e sim com os estudos, pois eu queria aprender muita coisa e comprava livros assinava cursos entrava em palestras e me comprometia a muitas coisa que cheguei a pensar que não iria conseguir fazer nada ai bateu essa depressão com o que está fazendo com o pouco de tempo que se tem,
Depois disso parei e me organizei e estudo desde a infância (1993) até os dias de hoje por gostar de estudar e percebi que a minha primeira faculdade, não foi por paixão a função e sim pelo prazer do estudos.
Comigo rolava de gastar sempre com jogos,todo dinheiro que me sobrava era em jogos,meu quarto estava todo zuado tanto nas paredes como nos moveis e eu nem reparava nisso,ai um amigo me deu um toque falando,cara você tem que parar de comprar só jogo,foi ai que vi que realmente estava gastando só com games,as vezes a gente nem percebe que tá em uma rotina e precisa de alguém para nós avisar,
hoje meu quarto tá arrumado,comprei TV 4k e várias paradas e só pego algum jogo quando encontro por um preço muito bom até pq eu sempre zero o que compro,aprendi que não é pq eu quero jogar o jogo que eu devo comprar o jogo ainda mais em seu preço cheio,sinto que encontrei meu equilíbrio. Ótimo video Droop's! 👍
Igual no meu caso mano eu de uns anos pra cá só comprava besteiras na internet e nas lojas perto de casa e meu guarda roupa só tinha roupas de criança aí depois de muitos dias pensando eu decidi que era melhor eu mudar meu visual não para me exibir mas para ter uma roupa formal para sair umas blusas legais e tal aí comecei a fazer essa mudança na minha vida e graças a Deus estou me consertando
@@RODIATRONMiniaturas Que bom mano que fez mudanças,as vezes a gente se acomoda e pensa que é nosso normal, mas isso acaba sendo nosso pior lado,é como dizem o melhor investimento que você pode fazer é em você mesmo,e uma mudança na hora certa melhora a gente e nossa própria rotina.
@@ArthurOliveira-ez3mf eu tbm gastava meu dinheiro em computador, jogos etc... andava com roupas de anos atrás e feias kkkk, mudei muito, tirei habilitação, comprei carro, coloquei aparelho dentário, comprei tênis, roupas, comecei fazer academia e hj de games só tenho um play 2 que me divirto muito.
A parada é séria MESMO!
Já perdi MUITA, mas MUITA grana com essa fissura de ter todos os games que eu não tive, quando fui ver já estava devendo o cartão até o talo, tive que me livrar de praticamente TUDO...
E o pior é que essa decisão dói demais, SLC!
Tem que tomar cuidado com as pegadinhas da nossa mente.
NOSTALGIA É UMA DROGA PERIGOSA!
Carai menor kkkkkk tô passando o que você passou kkkkkk
te desejo boa sorte meu amigo,
E o que e mais pior e que quando agente compra e um preço mas quando caímos na real e vamos passar essas coisas pra frente não vamos conseguir vender por um preço bom
Nostalgia é uma droga perigosa. 😲🤯 Pode crê.
É cara, passei por isso semana passada, foi uma dor no coração ver minha coleção ir embora...
Um dos vídeos mais da hora que tu já fez! Senti muita sinceridade e preocupação com os seus seguidores e brothers que colecionam! Eu estava nessa vibe de sair comprando tudo que queria de uma vez, felizmente cai na real antes que virasse uma tragédia!
Parabéns pela atitude!
Forte abraço Drops!
É exatamente isso Drops, há alguns anos coleciono artigos como hqs e, também, camisas esportivas e por muito tempo eu mantinha um controle de gastos e de aquisição, que tornava o colecionismo saudável e prazeroso. Infelizmente nós últimos anos eu vinha fazendo exatamente oq vc disse, a acumulação e a compra se tornam mais prazerosas que a própria aquisição, o comprar se torna mais gosto... é engraçado que não é falta de percepção ou de controle e sim uma escolha que vc prioriza independente de tudo. Felizmente, recentemente, eu decidi mudar e não cair nesse mesmo golpe
eu tb coleciono HQs e atualmente comecei a colecionar consoles antigas e jogos tb q semopre quis ter, no começo eu nao sei pq, eu queria ter TODAAS as hqs, eu realmentre nao sei pq eu queria ter TUDO, talvez pq eu basicamente aprendi a ler com uma HQ na mao, e a midia q me moldou bastante, mas felizmente encontrei alguem q deu o mesmo papo que o drops, foi como se tivesse me acordado, pq eu realmente ja nem pensava mais no PQ to comprando TUDO vei, felizmente hoje em dia eu so compro edicoes especiais e issues ou novels q realmente me marcaram, tipo o q eu faço com as consoles, eu tenho um ponto final, tenho uma lista do que quero, tenho um objetivo, isso e muito importante
Cara, infelizmente essa doença aumentou bastante com vários canais no RUclips, as pessoas ver,deseja e acaba comprando ,pessoas que nunca gostaram de games agora compra,tenta jogar e depois esquece ,é um assunto muito sério isso,realmente a coleção deverá ser de algo que lembre o seu passado ou que deseja conhecer.
Caraca Drop's eu começei a fazer isso, eu estava viciado em ir na feira do rolo para comprar game, gastava dinheiro, dinheiro que nem tinha, pedia dinheiro emprestado, e a conta no banco ficava no vermelho e a mente no trabalho, não relaxava jogando, eu só conseguia jogar nas férias + ou - relaxado, passava 15 dias das férias jogando e nem direito jogava, hoje estou só com o que eu tinha de moleque e o que eu realmente quero e me faz feliz, valeu mano acho que isso precisa ser dito mesmo, parabéns pela iniciativa.
o colecionismo é um buraco que a pessoa tenta fechar dentro dela, mas nunca tem fim.
'' O prazer nos game fica em comprar'', cara vc disse tudo, acontece muito isso comigo.
Que vídeo show, muito bom falar sobre esse assunto.
Sensacional esse vídeo, muito bom!
Vejo o Droop's como um cara maduro com princípios claros em sua mente e coração. O Droop's não é o tiozão legal e sim um baita de um paizão bacana. Deus te abençoe sempre, Droop's.
Parabéns pela iniciativa Droops, você foi o corajoso de tocar em um assunto que muitos colecionadores fingem não existir, foi assim comigo, mas caiu a minha ficha depois de 20 anos colecionando, agora só tenho os que me marcaram mesmo. Por isso doei muitos aparelhos e acabei vendendo outros. 😉
Brother , vc mora ali perto do capao redondo? Acho que já vi vc entregando marca texto com o seu canal .
@@prs2010 moro sim, perto do reverendo 😃
@@BoBMaxBrasil essa já faz uns 7 ou 8 anos atrás eu não lembro direito , mais tenho até hj em casa , o marca texto .
@@prs2010 da hora piratex , eu voltei 😃
@@BoBMaxBrasil boa vou lá ver o canal então
Pretendo fazer coleção, porém com os pés no chão, realmente a nostalgia mexe muito com quem viveu a sua época de games antigo. Parabéns pela mensagem DROOP, pra quem acompanha vc já é uma ajuda.
Verdade mano , o foda que a gente vira muito refém da nostalgia, tem que saber lidar com isso
A gnt assiste pela resenha drops c é um cara muito gente fina e simpático , pode ser vídeo de feira , de gameplay , de brinquedo...a gnt tá colado
O cara parece ser gente boa msm kk
Seloco, até os vídeo de teste q n tem nd demais eu assisto hahah
obrigado pedro, isso nao tem preço . muito obrigado
True
Boa mano 👍🏻
Assunto excelente e depoimento muito sincero! Tem que tomar cuidado pra coleção não virar "empilhação". Até recentemente eu estava numa situação bem parecida, mas com peças de computador. Ao longo do tempo, sabe-se lá por que, coloquei na cabeça que ia montar vários: um pra sala, um pro quarto, mais um pro outro quarto, um extra pra deixar de reserva etc., etc. Quando percebi, estava comprando algum componente toda semana e, no fim, não usava nada. Sentia frustração e, ao mesmo tempo, esgotamento. Mas sempre precisava comprar mais. Sem espaço, sem tempo, só acumulando, exatamente nesse esquema de as coisas chegarem e eu nem sequer me dar ao trabalho de testar o que chegava... Percebi a situação por conta própria e fui lutando comigo mesmo, contra os impulsos. Parece coisa de gente doida, como se uma parte de você quisesse parar e outra quisesse continuar a todo custo. E bota custo nisso! Dinheiro, cartão, entra tudo na dança. Acho que vício com drogas e bebida deve acionar a mesma região no cérebro, até virar descontrole. Imagino que seja uma maneira de compensar algo, sei lá. Com muito esforço parei de comprar, pois o que era pra ser um hobby/divertimento acabou se transformando em fonte de decepção. Comecei a perceber que nem se um dia tivesse 72 horas conseguiria usufruir do que tenho, então a partir daí comecei a vender o que não usava e aos poucos fui botando a casa em ordem. Mas a briga contra a vontade sem propósito, só pelo hábito de ter, é eterna. E acreditem: essa vontade vem e vai. Tem que ficar atento mesmo, porque é uma compulsão.
Visão da vivência, aprende quem quer, valeu Drops TMJ.
eu ja passei por isso com placas de video um tempo atraz mas hoje eu to curado digamos asim hoje eu stou muito feliz com a penas uma placa de video e curtindo ela
Boa drops, e isso mesmo, essa é a visão
6:22 "REBELIÃO DAS MÁQUINAS " atacando Droops kkkkkkk querendo impedir dele dar conselhos pra nós kkkkk
Drops, outra coisa que é muito perigoso, além da doença do consumismo, é a ansiedade por adquirir os itens.
exatamente meu amigo, isso tbm
Droops, além de um canal divertido q dou muitas risadas, eu gostaria de te agradecer por esse vídeo ai abrindo o coração, mostrando pra galera o seu lado humano e de querer ajudar a comunidade gamer dos adultos q eram as crianças do passado e q hoje tentam ter aquilo que não tiveram (eu sou um desses tbm), e esse toque seu já vai livrar muita gente da cilada q se esconde atrás de uma coleção inocente, muito pela empolgação e emoção de 20-30 anos depois vc poder dar "voz" p aquela criança suprimida dos anos 80-90, q estava ali quietinha dentro do nosso passado, mas q ela não pode tomar o controle das coisas se não a armadilha está armada.
Parabéns pela atitude, pelo relato, pela humildade e dedicação em tentar fazer essa comunidade ficar sempre melhor. Deixo o meu muito obrigado e mais uma vez parabéns por seu serviço e humildade mano, bora tacar fogo!
Tenho minha coleção de consoles, porém não invisto em cartuchos e cds, somente em everdrives, HDs e cartões lotados de jogos. Isso já me satisfaz, pois jogar no próprio console já é uma experiência maravilhosa. Vejo aqueles caras que querem completar o full set de determinado console, gastam uma grana desgraçada porém nem jogam os jogos, é igual colecionar figurinha, mas é uma brincadeira bem mais cara.
Tbm, por mais que os everdrives sejam caros sai mais barato do que comprar todos os jogos do console
Tem muitos que compram os vídegames e nem ligam eles não entendo pq isso no final os vídegames correm até o risco de queimar
@@maquiztop6018 os everdrives baratearam bem. Se pegar um no aliexpress sai bem mais barato que pegar no Mercado Livre.
Essa parte de olhar para a coleção e se ver nela foi bem profundo Droop's!! Quando olho para os meus CDs de música, filmes e jogos, eu me vejo neles!
Aconteceu comigo, comprava as coisas que nem louco. Cheguei a ter mais de 20 controles de ps, gastava muito dinheiro.
Recentemente a ficha caiu e vendi tudo. Fiquei só com um pro meu uso.
Salve Dropzera! Sempre curti colecionar coisas que gosto, e tbm passei por alguns rolê difíceis como os que vc falou aí.
Tem uma diferença entre o acúmulo e a coleção né. Não tem problema algum a pessoa comprar algo pra coleção e sentir aquela parada daora de ter mais aquele item, o problema é quando fica fora de controle e a pessoa já começa a usar um dinheiro que nem tem. Nesse ponto a pessoa ta apenas buscando preencher algo que precisa ser resolvido, usando bens materiais.
Outra parada que acredito que pega muito, principalmente pra quem ta começando, é a comparação. A pessoa olha sua coleção, e as vezes não se liga que vc não teve tudo que tem hj em um dia. Ter noção de que coleção é uma parada que aos poucos vc vai aumentando, me ajudou bastante.
E por último, sei que não é todo mundo que tem condição, mas fazer terapia me ajudou MUITO com isso. Não é vergonha nenhuma ter esse tipo de problema, nenhum problema é besteira ou fútil. E pesquisar muito antes de iniciar a coleção, ajuda tbm.
Aproveita o gancho e faz uns vídeos aí dando dica e conselhos pra galera que quer começar! haha
mano, video certeiro demais. eu amo colecionar coisas que eu curto, hoje tenho uma pequena coleção de carrinho, tenho uns discos de vinil e videogame é uma parada que eu adoraria colecionar mas infelizmente não está ao meu alcance, e graças a deus nunca caí nessa tentação de ter mais e mais. claro que a vontade sempre aparece, de querer ACUMULAR. eu participo de grupos de colecionismo e é bizarro que muitos criam um espírito de competição, como se um quisesse ser melhor que o outro, e eu acho que isso que incentiva essa coisa da compulsão vejo eu. ai quem começa se vê na OBRIGAÇÃO de querer ter um monte de coisa... enfim mano, curti demais a visão que vc passou, pq na real é isso mesmo, colecionar tem que ser uma parada divertida, linda, que reflita o que vc é. deus te abençoe drops
Sensacional esse vídeo, pois é o alerta que muita gente precisa receber. Pior que vejo isso em outros colecionismos também, como card game e action figures. A pessoa nem se dá conta que o interesse vai ser tornando uma compulsão, sucedido de ansiedade e angústia. Chega um momento que começa a dar vontade de chorar porque vc sabe que está fora do controle e vc não consegue retomar. O lance é ter foco e paciência, não achar que aquele item ou aquela oportunidade nunca mais serão vistos. Quem nunca pagou caro em algo de forma precipitada e tempos depois acabou achando a mesma coisa bem mais barato? Gente, coloquem um limite mensal de gasto com o hobby e respeitem isso. E se for preciso baixar esse limite, faça-o! Aprendemos nos jogos que precisamos passar por fases pra poder chegar no objetivo. Então respeite o tempo pra construir uma coleção, não queira se igualar a pessoas que estão no hobby há muito mais tempo que vc. E lembrem-se: procure sempre se sentir feliz e satisfeito com o que vc já tem. E o que vier depois, é lucro.
Salve prc verdade ser um acumulador é uma doença msm eu coleciono há uma 11 anos e já tive mais de 50 consoles em minha coleção e precisei da uma enxugada pois já tinha muitos consoles e já não tinha espaço pra colocar pois sei que pra quem está começando a colecionar 1 passo foco na que vc quer colecionar pq não dá pra pegar tudo pois o universo dos games é imensa aí vc só faz uma triagem no que te interessa pois no meu caso eu quero fazer um museu pessoal de alguns sistemas . Mas não adianta pegar tudo que vê pela frente há não ser que vc pegue pra repassar. Mas mesmo enxugando a minha coleção retirando os repetidos ainda tem muita coisa aqui em casa e pra quem é casado e tem filhos que é o meu caso fica mais difícil
Salve!!!
MEU JOVEM ,
Primeiramente parabéns por levantar essa questão, do que é real e do que é fantasia ,eu já fui assim ,eu dormia e acordava, sonhado com a minha próxima compra, de games, só que agente vai ,deixando o que é mais importante de lado e vai dando, prioridade a coisas supérfluo
A coisas que não são necessária na nossa vida , isso estava me tornando um acumulador, com isso eu fui vendo
Que eu fui deixando ,de sair ,de curti,
De comprar uma roupa nova ,até mesmo de comprar um presente para mimha esposa ,foi aí que eu fui ,enxergando aos poucos que eu, estava ficando uma pessoa frustrada, perdido sem um horizonte, foi aí que eu passei a entender
Que um verdadeiro, colecionador
E uma pessoa organizada ,que se preocupa em manter tudo com a máxima qualidade, mas sem perde o foco ,de construir um legado no mundo
Por meio das história que irão surgir através da sua coleção ,por isso
Eu ,dei um tempo em caçar games de garimpar, de fazer grandes aquisições e
Passei, a cuidar da minha mente do meu corpo ,passei a ter amor próprio, eu fiz uma espécie de reciclagem comigo mesmo 😁hoje graças a Deus
Minha vida voltou aos trilhos, eu me encontrei de novo kkk,
A minha coleção ainda está comigo faz parte da minha vida, mas deixou de ser uma prioridade, hoje sim posso dizer que eu me divirto com o que tenho
Pois aprendi, que todos nos seres humanos temos 24 horas por dia só que cabe a cada um de nos saber administra nosso tempo .
Vlw ,meu jovem ,muito obrigado por abrir esse espaço pra gente, compartilhar nossas experiências.
👏👏
Da hr sua visão droops ...ainda mais na crise que estamos,tirar de onde pode fazer falta por prazer de colecionismo e foda
Eu comecei minha coleção por causa de vc, eu tenho 39 anos e sempre joguei desde a época do atari. Eu e meus irmãos quando tínhamos um master, depois vendemos e pegamos o mega, do mega pegamos o saturno e assim sucessivamente, nunca colecionei e sempre joguei e não me apegava, hoje depois de velho e assistindo vc à um bom tempo vendo suas caçadas e sua coleção eu comecei a minha, mais também começou a sair do meu controle e comprar desenfreadamente, e depois vinha um sentimento de culpa por ter comprado, já cheguei a estourar meu limite do cartão de crédito por causa de videogames, mas quando eu estava lá no fundo do poço, eu me ergui e comecei a vender alguns consoles e jogos, hoje tenho uma coleção pequena e só compro jogo que realmente vou jogar, não compro mais por impulso, mas eu tenho medo de voltar isso algum momento e eu precisar procurar ajuda de um psicólogo.
Mas agradeço seu relato e vc é gente como a gente.
Abraços.
Há um tempo me desfiz de uma coleção de consoles e jogos, com esse mesmo sentimento que você disse, deu um arrependimento meses depois, mas hoje coleciono apenas consoles que realmente jogo, super Nintendo, mega drive, Nintendo 64, todos com everdrive, não me apego mais a cartuchos originais nem consoles que que sei que não vou jogar.
Dropps minha Irmã tem uma loja de roupa e ela entrou uma vez nessa neura da "doida da compra" e ficou com dívida de mais de 500 mil reais depois de 10 anos ela passou por isso de novo e ai foi bruto quase 1 milhão , mais o bom que era a maior parte desse valor divida com banco ai é negociável, a 1° vez foi até com agiota, acho que é como vc disse o prazer da compra e de ver a loja dela super carregada de mercadoria, mais hj tudo é passado, nao deve 1 centavo mais foi Deus acima de tudo, família e psicoterapeuta. Até me emocionei com esse video mais Deus e família é tudo. Valeu irmão por poder dar essa contribuição para galera e mostrar a veracidade desse seu desabafo. Gratidão Droppzera . Paz e Bem
Eu passo por isso com sucata de informática, custa eu desfazer de coolers velhas, cabos etc... Pretendo entrar na coleção de games também, mas é muito bom ver as coisas dessa maneira e tomarmos cuidado com nossa mente. Excelente conteúdo Droop's
Salve Dropzera vídeo perfeito. Tive primeiro contato com geme em 1990 e desde então não parei, já tive várias coleções e me desfiz. Há uma grande diferença entre o colecionador e acumulador. Quando a pessoa é acumuladora ela não consegue desapegar daquilo. Eu vejo a coleção como investimento pois quando precisa de grana eu vendo o que precisar. A 15... 20 anos atrás era fácil colecionar, hoje em dia por conta da pouca demanda os games estão ficando mais caros.
Me indentifiquei muito com seu vídeo Droop's Eu não coleciono muitas coisas mas estou percebendo que estou tendo um descontrole nessa situação e igual você falou comprar algo por mais que só vai olhar uma vez e largar pra lá mas o prazer de comprar a emoção e tão forte que se torna um vício e só depois quando caímos na real o arrependimento começa aí vem o prejuízo financeiro e emocional Só que Deus está me ajudando muito que quando eu ia comprar alguma coisa que não ia usar eu comecei a arrepender antes de comprar isso e um sinal de mudança e ter mais responsabilidade com o dinheiro
Brother eu acompanho seu canal , principalmente por causa da nostalgia, eu tenho uma pequena coleção aqui de Jogos de Pokémon que marcaram a minha infância e eu cai num golpe desse mas depois de adulto e o pior meu brother desempregado, a uns 6 meses atras tirei um nintendo Switch com a minha namorada no cartao e, infelizmente a situação apertou para ambos e eu nao consegui emprego ainda. Resultado estou com uma bola neve aumentando cada vez mais, agora nao quero vender a minha coleção de jogos por causa de um unico console e dois jogos que tambem foram 420 reais cada.
Esse vídeo e muito explicativo pois eu tenho absoluta certeza de que as coisas vao melhorar pra mim e vou resolver esse problema sem me desfazer dos meus jogos.
Ser colecionador de qualquer coisa no Brasil é complicado e nao é pra qualquer 1 , ainda mais porque vivemos no pais dos "espertos" , mesmo em feiras do rolo , aquela pechincha nao existe mais 100% tem muita coisa que vejo aqui e em outros canais que nem pega, imagino quanto de grana tu já nao perdeu nessas né mano.
Excelente video, sou fã do seu trampo demais.
(10:24) "Graças a Deus eu me sinto curado!" - Atrás tem uns 15 SNES! 😂😂😂 Adorei o vídeo!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns Drop's por expor tudo o que falou, não só o colecionáveis mas por tudo na vida. Top demais deixar essa mensagem sobre o que acontece no mundo dos games e coleções.
Conseguiu falar de algo que se é difícil de explicar mas com uma óptima mensagem. Bora que bora.
Se tá maluco Droops, que conteúdo meu nobre!!! Gratidão e que Deus continue te abençoando e te mantendo essa pessoa humilde de coração 🙏
Que bom que você fez este vídeo, pois já estava me questionando exatamente sobre esses pontos.
Hoje assisti um vídeo do Minicastle Org chamado "Papo Sério - Antes de colecionar retro assista este vídeo!" que vai muito nessa temática.
Acho que sua frase não podia ser mais assertiva, você precisa se enxergar na sua coleção, e só assim vai se sentir confortável com as coisas que comprou.
Ao invés de ter 30 consoles e milhares de games talvez você se contente em ter 3/4 que mais gostou na infancia com alguns jogos de cada e no demais se contente com emulação. Vai sair mais barato e a chance de você gastar um dinheiro que não precisava diminui drásticamente.
Ótimo vídeo Droop's, sou novo aqui mas gosto bastaten do conteúdo.
deu o papo , é por ai mesmo , tem q ter maturidade no colecionismo
Muito corajoso da sua parte tocar nesse assunto. Eu me encontrei nessa situação aí de sair comprando, um monte de jogos lacrados, coisa que eu nem lembrava que tinha. Desinstalei todos apps de compra, bloqueei meu cartão pra não comprar mais. Hoje eu me considero num processo de desintoxicação
já cai neste ciclo umas 3x a queda é braba séloko. me divirto as vezes da mesma forma nos emuladores.
colecionar é bom mas para se divertir o emulador ja ajuda muito
Muito pertinente esse vídeo. O que você comenta nele vale pra qualquer coisa colecionável mesmo. É uma armadilha que a gente mesmo monta e acaba caindo sem perceber.
Muito bom ver uma pessoa no RUclips transmitindo esse tipo de mensagem, realmente influenciando positivamente seu público. Parece óbvio o que foi dito, mas certeza que vai fazer a ficha de muitos cair, Drops! Fez muito bem em gravar. 👏
Agradeço pelo vídeo de alertar e se preocupar com a galera. Show !!!
Puts, muito verdade o papo. Nem me considero um colecionador, mas gosto muito de videogame e ultimamente me peguei gastando muito dinheiro com isso. Primeiro a desculpa era pra ter um console atual de cada empresa, depois era um controle de cada cor, depois a cronologia de determinado jogo e, quando dei por mim, já nem jogava quase nada. O lance que você falou sobre a mente nos enganar quando vê um preço "imperdível" é real demais. Já gastei grana com jogo pq tava em promoção na época, passou-se meses sem que eu o jogasse e o preço da promoção volotu e até mais barato, se eu tivesse esperado teria gastado menos. Mesma coisa com os serviços de assinatura de hoje em dia, eu praticamente pago PS+ e Gamepass pra ficar de reserva pq tenho medo de perder o acesso - sendo que se eu passe apenas quando tivesse tempo mesmo eu provavelmente gastaria menos.
Enfim, é uma boa discussão e fica o alerta mesmo pra galera ficar de olho.
[NOVO GOLPE PRA FICAR ESPERTO] Te mostram uns consoles antigos, uns cartuchos, vc acaba emocionado, tomado pela nostalgia, vai de base e tomam todo o seu dinheiro, cuidado. kkk
Já apliquei um desse, dá muito dinheiro recomendo
@@vitorferreira5457 kkkkkkkkkkkkkkkkk
150 conto um cartucho antigo pracaralho , sendo que pode pegar um cartucho de 150 jogos ou baixar emulador mesmo
@@nomercy4341 creio eu que a sensação de ter o cartucho original da um ar mais feliz, c n for um acumulador né, pq leva a coisas ruins igual o dropzera disse
@@-Cemi- sim, é legal ter os cartuchos , mas 150 reais por um jogo ultrapassado, por mais que tenha nostalgia não vale a pena, se o cara n tem mt dinheiro
Cara passei por isso tb. Já tive mais de 40 cartuchos de Nintendo 64 , Playstation 1 , Playstation 2 , Nintendo 3ds , mega drive , SNES , muita grana jogava muito pouco e era acumulando .
Isso se chama Demanda retraída . Na nossa infância nossos pais não tinham condições de dar esses jogos para gente na época por que realmente era bastante caro . E hj a gente tem iam condição melhor , só que essa necessidade que não foi satisfeita na infância hj ainda existe. Tem que ter muito Cuidado . Essa falta da infância não vai ser substituída na vida adulta. Pés no chão . Abraço a todos.
Parabéns pela sabedoria nas palavras muleque, você é 10!
obrigado anderson
Droops diferenciado!!!!
Muito bom. A galera não toca nesse assunto e vejo uma galera deslumbrada com coleção. Vc sendo um dos grandes falando disso abre os olhos do pessoal.
Concordo com vc, já me empolguei e comprei consoles a mais do que eu dava conta de jogar, sempre com essa ideia de que se não comprar agora depois não acha mais, acabei gastando mais do que podia, agora só irei comprar novos consoles quando acabar de pagar os que comprei e só comprarei à vista.
Isso que me pega tbm. Essa ideia de que o preço tá bom. E não vai achar mais assim...
Vídeo top Droopzeira!! Eu passei por isso mas foi em outro nicho, foi naquela tal de Blaze que muitos yotubers divulgam por ai, entrei na plataforma achando que ia mudar a minha vida e da minha família, mas so me lasquei kkkk Prejuízo atrás de Prejuízo, cada centavo que recebia colocava lá e perdia tudo! Me endividei, hj em dia estou pagando até emprestimos que fiz pro banco. Mas graças a Deus consegui vencer, mas nisso tudo adquiri ansiedade, só não entrei em depressão pq eu namoro e minha mina sempre cuidou de mim. Minha vida financeira foi por água abaixo. Mas hoje em dia pago o emprestimo pro banco feliz, sabendo que venci esse mal, dessa complusão, e minha saúde financeira foi reestabelecida. Tanto que hj em dia vejo os seus vídeos para inciar a minha coleção, e suas palavras foram muito sabias. Corram dessas plataformas, não existe nada que dá mais dinheiro do que o trabalho duro! São empresas que estão ali pra arrancar o seu dinheiro apenas! Vlw droop, por sempre avisar a sua comunidade!
Parabéns pelo vídeo!! Assunto muito pertinente para nós, colecionadores. No começo de minha coleção, eu assisti e pesquisei muito, principalmente pq é muito fácil cair na acumulação. Sempre dou esse conselho, foca no que tem interesse e tenha calma, seus objetivos irão aparecer no momento oportuno!! Tmj
Dropszera, a pegada é essa ,curtir oque foi importante pra vc, curtir oque marcou época, tacar 🔥 só nos pixels msm. Feliz é o Homem que curtiu os game no pixels.
Eai droops.
Edit:
Terminei de assistir aqui e concordo plenamente, o cuidado em comprar é o mas importante, tem muita pessoa que pensa "ah vou comprar isso aqui pq tá barato, ah o vendedor falou que está com preço baixo" sem nenhum objetivo (como eu as vezes kkk) e depois que perceber o que fez fica angustiada "ah pra que eu comprei isso" e depois que vende por menos da metade do preço fica pior ainda. Resumindo, não compre o que n precisa ou o que já tem só para sentir o prazer de compra
Cara gosto de games mas me indentidiquei mo canal pelo drops ele e um cara muito humilde e que realmente se importa com os inscritos essa não e a primeira vez que ele abre os olhos dos inscritos sobre games e isso me faz acreditar que ainda existem pessoas boas no mundo
Aprendi muito com esse vídeo...vc é excelente Drops
Cheguei no seu vídeo totalmente sem querer e tem muito do que me questiono no que você colocou aqui. Principalmente em relação a coleção versus acumulação. Coleciono desde 1998, mais ou menos, comecei com consoles e depois jogos, peguei fases de tudo barato e tudo caro. Comecei com itens da minha infância, mas no fim você acaba "expandindo" a coleção, seja por curiosidade por conta das revistas da época, seja por querer montar os famigerados "Full set" de consoles. Paciência é a chave e essa sensação que você descreveu é cíclica, é como um vício, a vontade de "meter o pé na jaca" e isso eventualmente acontece, é muito forte e é preciso sempre se controlar. Você sente um vazio, compra, o item chega e o vazio continua e você compra de novo. E sim, é uma doença. E sim precisa se cuidar. Obrigado por compartilhar sua experiência 👍
Já passei 2 vezes por isso na minha vida , a 1° vez foi com pássaros, e a 2° foi com roupinhas de um jogo aí que eu não vou citar o nome, era um vício comprar.
DDtank
Verdade, já aconteceu isso comigo em algum nível, não apenas com games, consoles, mas também com Cds, Dvds, pôsteres de filmes, action figures, etc. Mas com tempo começamos a estabelecer limites.
Ano passado eu tava assim com as Actions e acabei vendendo tudo.
esse vídeo surgiu de uma forma sensacional pra mim, muito obrigado droops!
tmj lucas, boa sorte ai nas coleções
Caraca, que papo cabeça, droopzeira, parabéns aí de verdade, satisfação, parabéns pelas ideias meu mano!
Isso é um fato obrigado por esse vídeo tava precisando ouvir isso mesmo Deus abençoe vc , amo seus vídeos 😊
Parabéns pela mensagem drops, realmente esse assunto é bastante delicado.
Também já passei por isso,que e graças a Deus tenho minha esposa que me ajudou bastante quando estava saindo de controle.
Uma dica...sempre escute as pessoas perto de vc pois as vezes parece implicância mas pode ser uma salvação pra esse problema.
E vc frisou bem colecione apenas o que gostar, o que lhe traga boas lembranças nostálgicas e o que te dá prazer.
Quero começar a colecionar gasolina, só tem um problema, meu carro não deixa!
da pra ver a sinceridade e a tristeza que o droop's passou nesse vídeo, falou tudo de coração, parabéns, merece tudo de bom meu mano!
Carai, Droops quase chorou.
kkkkkkkkkkkkk
Foi o vídeo mais importante do canal!
Comecei nessa neura, quis começar uma coleção de games vendo os seus vídeos há uns anos, mas quando percebi que a coisa estava estranha, parei! É muito bom comprar, mas quando vc ve que nao consegue dizer NAO, é hora de dar um um tempo!
Minha esposa era viciada em compras, graças a Deus hoje ela é livre desse vício e conseguiu pagar todas as dívidas e limpar o nome, mas é uma luta diária, e hoje posso confiar pois sei que ela não vai sair gastando, isso é um mal que pega muita gente, mas poucos falam sobre. Espero que esse vídeo bombe demais, e milhares de pessoas vejam.
Parabéns, pelo que na minha opinião, é o vídeo mais importante do canal! Digo isso como inscrito e fã!
Parabéns! Há 7 anos, meu casamento quase acabou por causa disso! Entrei no cheque especial e não saia mais! Tive que ir com a esposa no banco, parcelar a dívida, vender minha coleção por preço de banana e desde então, ela cuida das finanças e eu tenho um limite mensal pra gastar com jogos! Voltei a colecionar e o melhor...tenho paz!
É exatamente isso. Quando comecei minha coleção tbm fui desse jeito. Até controle velho que nem prestava eu comprava só pra ter itens “gamers” na coleção. Depois que passou a fase eu vi o tanto de tranqueira que eu tinha e o dinheiro que joguei fora que poderia ter sido aplicado em consoles até mais caros.
Droops , gostei demais do video, voce é um cara do bem. Ja passei por isso , comprar so por comprar, colocar listas de desejos na steam e sair comprando na primeira oportunidade, ja torrei muita grana, principalmente em jogos que quase não joguei. Esse vicio em comprar é muito perigoso e só faz mal. Parabens pelo video de alerta, muitos aqui precisam ouvir certas verdades. Manda mais videos como esse, de fato agregam muito. Bora que bora!!! abraços!!
Cara! Parabéns! Você tem um auto conhecimento e conseguiu um equilíbrio. O meu problema nem era com vídeo games, pois tenho somente os que fizeram parte da minha infância e como você disse, depois que ficamos adultos, o tempo é curto pra parar e curtir o passado não é? Mas o meu problema era vício em aparelhos de som . Tive muitos mesmo. Hoje tenho só 5 e olha que isso pra mim hoje é pouca coisa. Vendi os uns, taquei fogo em outros e foi libertador. Temos que tomar cuidado mesmo, pois pra mente fraca ,quase tudo pode virar vício. Hoje, compro somente o que realmente preciso, pois os aparelhos nostálgicos da minha época, os mais importantes já tenho. Saúde e sucesso sempre pra você e sua família 🙂👏👏👏👏👏👏👏👏🤜🤛👍
Que ideia foda mano, pqp nao esperava q o cara faria um video assim fiquei feliz em ver a responsabilidade do dono do canal de conscientizar a galera, muito foda apenas, parabéns mano de verdade
Drops eu já gostava muito de você e dos seus vídeos e hoje passei a te respeitar e admirar.
Muito bom esse vídeo talvez o melhor de todos os seus vídeos...
Só demonstra o quanto você cresceu e amadureceu...
Parabéns garoto...
Eu estava passando por esse mesmo problema, saia comprando todos os games descontroladamente. Mas em um vídeo seu Droops, em uma parte você disse que não faz sentido você colecionar só pra ter volume, mas colecionar algo que marcou sua infância e que gosta muito. E isso me ajudou muito, pq eu percebi que comprava só pra aumentar a coleção sem propósito nenhum. Obrigado Droops ! Você é Foda !!
É a pura verdade, comecei com essa fissura também, que compra tudo que via pela frente.mas quando me liguei , parei com isso mas foi difícil.hoje já estou no controle sem fissura e aquela ansiedade de compra tudo que tinha pela frente... muito obrigado pela mensagem DROP,S, vlw mesmo um grande abraço..
Cara nem curto games!!! mas dou muita risada com seus vídeos vc é um cara gente boa passa uma energia positiva forte abraço 👊
Coleciono figuras colecionáveis desde 2008, de lá pra cá gastei muita grana com isso, as vzs nem era uma figura que realmente gostaria de tê-la mas estava na promoção ou um preço bacana, ai o medo de não ter outra oportunidade e o vicio em comprar falava mais alto. Foda, depois pra desfazer das figuras que não queria, não valia a pena, ngm queria pagar o preço que paguei kkk... ai tive que superar, hoje eu já nem fico muito caçando bonecos novos pra comprar, senão já viu. Parabéns pelo seu desabafo, acho que todos nós já passamos por isso em vários tipos de situações de acumular alguma coisa, quem não passou vai passar, e é isso, que bom que superou, e bola pra frente! Não sei no seu caso, mas aqui em casa a patroa era primeira a falar, brigava muito comigo kkkk
Parabéns drops vc e foda irmão me ajudou muito e com certeza tá ajudando muitos forte abraço e continue com essa sua humildade... Deus abençoe
Sensacional Droops...já passei 2 vezes exatamente por isso...primeiro colecionando Hqs, depois Hot whells e era exatamente assim, eu queria ter, muitas vezes nem lia ou algo do tipo. Hoje em dia sou Sneakerheads e gamer e as vezes passo um pouco por isso. Coleciono games e tênis. Sobre os tênis já coloquei na minha cabeça e da minha esposa que só compraremos os que realmente fizerem sentido para nós, tanto que na minha coleção eu não tenho nenhum por modinha, são todos os que eu realmente curto e uso, se tiver algum que eu não tenha usado são 1 ou 2. Já nos games tenho uma história engraçada sobre isso. Eu estava bem no shopping logo quando lançou o ps5 e passei em frente a uma loja com a minha esposa e tinha um único na vitrine. Eu já tinha o ps1, o ps2 e o ps3 e muuuuuitos jogos e aí dito e feito entrei na loja e levei, quase 10k. Não contente no dia seguinte voltei e peguei um ps4 e depois de alguns dias um Nintendo wi. Eu faço parte de alguns grupos de gamers no face e vejo a galera toda empolgada em conseguir adquirir e eu fui abrir o meu depois de 3 meses. Eu ficava mais contente quando via a galera postando que tinha conseguido comprar do que eu mesmo. Até hoje é assim. Deixo mensagem positiva para a galera que quer e aqueles que conseguem. Mas é como vc mesmo disse nossa preocupação não deixa a gente tirar um tempo para aproveitar. Nesses meses eu coloquei a cabeça no lugar e vendi bastante jogos que comprei por impulso e se quero jogar deixo um ou dois dias só para isso. Como meu espaço gamer também é meu estúdio de customização eu não conseguia. Ficava com o controle na mão e olhando os tênis e aí deixava de lado e ia trabalhar. Mas Graças a Deus hoje vejo que não fiz errado, eu estava no lugar que era para eu estar fazendo o que eu tinha que fazer. Acredito muito no destino e as coisas que ele nos reserva. Segue noix lá no insta, quem sabe não dou uma geral nos seus bute @MoscaSoideCustom.
Um abração e como sempre um ótimo vídeo.
É como vc mesmo disse uma vez Drops, esse lance de colecionismo é tudo frustração de infância... Aquela ideia de que não tive na infância, então vou ter agora que sou adulto e posso comprar...
Isso é um perigo!
Na maioria das vezes não precisamos desses itens e geralmente ele vai ser comprado e guardado em algum canto e de vez e nunca vamos mexer neles. A chance de se enrolar financeiramente é altíssima.
Eu também já passei por isso.
Pra mim a primeira etapa da mudança foi deixar de comprar apenas pra deixar guardado, vi que pra mim isso não fazia sentido, me enxergo muito mais como jogador do que como colecionador, então, por exemplo, se vejo um video-game que sei que quase nunca vou jogar e por conta disso se quer vou ligá-lo na tv, já nem compro. Hoje em dia todos os meus video-games ficam ligados à TV, bastando eu apertar o botão de ligar pra começar a jogar, se um item não vai se encaixar dentro desse cenário, eu já passo reto.
A segunda etapa da mudança foi desencanar desse senso de urgência quando vemos um item que queremos. A gente fica agoniado achando que se não comprarmos agora, nunca mais vamos encontrá-lo de novo... Mas acredite, qualquer item, sempre vai aparecer de novo, uns demoram mais que os outros, mas eles sempre aparecem, então se não deu de comprar agora, fique tranquilo, existirão outras oportunidades!
E, por fim, a última etapa da mudança foi definir um valor mensal da minha renda pra gastar com games. Todo mês eu tenho o valor X pra gastar, mas nunca além desse valor. É difícil, eu sei, às vezes dá vontade de pegar aquela pechincha, mas se vc já tiver estourado seu teto mensal, seja forte e deixe pro mês que vem!
Foi um excelente vídeo Drops! Tamo junto!
Você é um cara muito da hora mano.
Comecei minha coleção por causa dos seus vídeos.
Isso realmente pode acontecer principalmente em pessoas muito ansiosas como eu.
Eu não sai comprando tudo por que percebi logo de cara essa euforia, e já dei um breque e fiquei somente no que eu realmente curto.
Parabéns pelo vídeo.
Caraca, felizmente me identifiquei!
Ainda estou no processo de compulsão!
Muito bacana abordar esse assunto, Droops, esse colecionismo e acumulação compulsiva, como vc disse, é uma doença e precisa ser tratada! Parabéns e estamos junto! Eu já era fã do seu canal, agora fiquei mais ainda! Abraços
Falou tudo, Droppzera! Eu coleciono História em Quadrinhos e já me peguei gastando mais tempo pesquisando quais Quadrinhos novos pra comprar do que lendo os que tinham chegado aqui. É complicado, me vi nos seus relatos. Tem que ter sabedoria ao entrar no mundo do colecionismo, com o tempo o colecionador vai pegando a manha de onde e como gastar pra manter uma coleção satisfatória e saudável. Abraço, mano. Tmj
essa parada de nao conseguir relaxar e a cabeça nao deixar curtir as coisas, me identifiquei muito.
Passei por isso, e não foi só em relação a games não… tava viciado em comprar pela internet, independente do que fosse… era exatamente como o Drops falou… as vezes eu via um tenis em promocao por exemplo, dai eu ja metia mais um cupom de desconto em cima, quando eu ia ver o preco final eu pensava “carai, esse preco eu nao consigo nunca mais… se eu nao comprar vai esgotar..” e acabava adquirindo um produto que naquele momento nao tinha a menor necessidade. Ja aconteceu mto com games tbm… E mano, tem todo um processo dentro desse vicio… desde a pessoa passar horas e horas vendo coisas nos aplicativos das grandes lojas, até o prazer de ficar rastreando a encomenda… até que ela chega e bate o vazio e a necessidade de comprar algo novamente. Essa parada é seria e ainda vejo poucas pessoas comentando sobre isso. O mundo das compras online é perigoso pra carai galera!
Realmente fantástico, creio que a nostalgia também pode nos iludir, então cada ato tem que ser feito com calma. Parabéns pelo vídeo!
Só Mais Um Nostalgia Não É Questão De Ilusão E De Diversão Por Jogar Não Pra Colecionar E Sim Pra Se Divertir Hoje Não Resta Mais Nada Pra Fazer Se Não For Isso
Dá hora seu alerta, colecionar é mais do que prazer, colecionar é relembrar e preservar uma memória.
Cara, esse foi um dos melhores vídeos do seu canal mano, precisa ser muito nobre pra por a cara na câmera e falar como é a realidade da galera que briga apenas por status, simplesmente pra ter algo na prateleira que as vezes nem é o que realmente ela quer ou precisa, e acaba esquecendo as vezes até da família e da dignidade, parabéns pelo vídeo 👍
muito bom o video dropa. importante ouvir isso de você que é imfluente para várias pessoas
Parabéns pelo tema abordado no vídeo.
Essa armadilha do colecionismo , realmente é muito perigosa, eu caí nela colecionando HQ.
Agora coleciono games também, más com bastante calma e cautela.
Como você falou, no começo da coleção, agente fica ansioso por quantidade e se esquece de qualidade.
Droops, boa tarde, entao eu ja sou um colecionador muito antigo desde 1991, mesmo sem essas tecnologias, nos sabiamos o que era certo e o errado, infelizmente ja presenciei varios relatos de coleçao virar acumulaçao desenfreiada, o grande problema e que por ja ser velho!!! muitos nao me dava ouvidos!!! e se afundar como areia movediça!!! e voce sabe que antigamente as coisas eram mais acessiveis que hoje!!! agora ta tudo carissimo!!!!! aqui na equipe a maioria tem mais de 50 anos todos muito experientes e centrados!!! o conselho para o pessoal de hoje e: pegar somente o essencial, e everdrive, para reforço!!!! jogos estao muito caros e ninguem esta achando dinheiro em arvores!!!!! a coisa esta dificil pra todos!!!!! esse e o caminho para o colecionismo de hoje!!! um excelente fim de semana e ate a proxima se Deus quiser. atn. Sr. Gil da turma Classico games RJ.
Droop's cara! Me identifiquei total nesse vídeo aí, sempre quis falar a respeito disso, mas não achava o local adequado pra isso.
Eu não sou colecionador de consoles, mas sim de jogos... Desde 2017 pra cá eu vinha comprando jogos de PS4, era um atrás do outro, jogava pouquíssimas vezes, mês seguinte comprava mais três, jogava um, aí os outros dois ficavam pra depois e aí mês seguinte era mais dois ou três... E depois disso fui adquirindo jogos em mídias digitais, (aí que mora o perigo, pois vc tem a comodidade de gastar sem sair de casa e a sensação de recompensa vinha do mesmo jeito) Essa sensação é muito bizarra mano, eu necessitava em dizer "eu tenho" esse game... Ter o jogo era mais prazeroso do que jogar e finalizar o jogo propriamente dito.
Aí começou a nova geração e fui de series X.
Eu pensei, " Ah vou assinar aqui a game pass e parar de uma ver com isso, pois terei vários jogos sem a necessidade de comprar"
Ledo engano.... Com pouco tempo passei a ter um catálogo de jogos próprios tão grande quando ao próprio game pass, então prefiri cancelar minha assinatura e rechear a minha biblioteca cada vez mais. Eu vejo que isso tá crescendo de maneira absurda de uns quatro meses pra cá na minha vida.... Antes eu comprava jogos baratos e em promoção, gastava no máximo aí uns 100 150 por mês em jogos, agora estou usando dois cartões de crédito, e já cheguei a gastar 600 reais por mês em jogos.
Tenho tudo que é lançamento aí... Mas jogo sei lá, uma ou duas horas a cada dois dias, três dias... Jogos pouco devido a correria do dia a dia.
Quando sai alguma coisa nova, eu me vejo tentado a ter... Sinto que me saboto dia após dia. Eu falo pra mim mesmo.... Rodrigo, já deu né, esse foi seu último game, bora dar um respiro na conta por um dois três meses.... Que nada, semana que vem é dia de vale, e toma lê GTA V de nova geração na biblioteca do pai.... E assim vai.
Parabéns pelo vídeo, falou algo muito importante, eu já estou colecionando a mais de 3 anos e acho que ja estou no momento de vender algumas coisas repetidas , pois inicialmente queria ter somente um console de cada geração e já estou com 25 tendo alguns duplicados, vou me desfazer de alguns e voltar ao foco , ou mudar o foco. Graças a Deus não me prejudiquei financeiramente, mas já acho que exagerei.
Cara comecei com vídeo game ,depois brinquedos antigos da minha época, relógios da casio, carros de controle remoto antigo nikko anos 80,90 , mas agora acho q parei,e realmente já tô querendo vender muita coisa, fora a mulher aqui reclamando de espaço, as vezes ia pegar as coisas do correio escondido ahahahahahaha, irmão vc falou tudo,mas tô curado. Parabéns pelo vídeo
7:33 Fique esperando ele dizer: Páh e pum, pum e pumpa!!! kkkkkkkkkkkk
Parabéns pelo conselho, já passei por esse problema na minha juventude com CDs de música, meu quarto não tinha mais espaço pra nada, cheguei ao ponto de comprar CDs de artistas que eu nem conhecia...
Muito bacana Drops! Estou iniciando minha coleção. Já comprei várias coisas, mas sempre faço essa reflexão de consumismo e acumulação. A linha é bem tênue e as vezes fico pensando o que é benéfico ou estou exagerando. A questão do tempo é complicada. Quero jogar todos os games, mas às vezes fico indeciso de qual console ou jogo jogar. A ansiedade também aumenta com esse tanto de coisas. Excelente vídeo e reflexão que serve de alerta pra muita gente. Abraço!
Eu confirmo 1005 de tudo oq o Droop's falou, já passei por isso na pratica e tudo oq aparecia eu queria comprar, era como se nunca tivesse fim a busca por coisas q eu já tinha, ai chega uma hora q vc cai na real e percebe q n tem o pq de ter tudo isso. O conselho q eu dou por experiência própria é: NUNCA COMECE UMA COLEÇÃO SEM TER UM OBJETIVO, independente do q seja, se n vc só vai perder dinheiro, essa é a realidade, no meu caso eu foquei em videogames na caixa, ai ao invés de eu gastar dinheiro tendo 5 coisa igual em estado mais ou menos, eu hj tenho 1 100% em estado de novo e a sensação de vc tirar da caixa, instalar e jogar com um tudo novo é incrível, vale a pena de mais, coisa q antes eu n conseguia pq gastava em coisas repetidas q n tinha sentido, tudo pq eu achava q iria vender, o problema é q quem paga mais caro, são pessoas afobadas como eu era antes.