o problema das motos barulhentas e principalmente os NOIAS, que modificam até mesmo motos novas e modernas que já são produzidas AS VEZES, com a intenção de não fazer tanto barulho, mas que os NOIAS meche nos escapamentos só para fazer ainda mais barulho.
Além das fonte de ruído inevitáveis que compõem a cidade ainda tem os provocados intencionalmente pelos indivíduos. Uma sociedade consciente faria a diferença.
Exatamente, eu até me conformo com som de sirene de ambulância, barulho de avião passando, por que sei que são ruídos inevitáveis, o problema são pessoas que passam com carro com som no talo, moto com escapamento desregulado, etc.
Por que ninguém está falando sobre o monóxido de dihidrogênio? Esse composto químico, presente em quase todas as residências do país, possui a capacidade de causar danos severos aos tecidos, induzir a morte por inalação, é um dos principais agentes de erosão, intensifica o efeito estufa e está na composição das chuvas ácidas. É um grave disparate que, apesar de todo o conhecimento acerca dos riscos inerentes à substância pelas autoridades, sua circulação irrestrita perdure até os dias de hoje.
Cara, isso é uma das coisas que mais me deixa indignado e não me desce de jeito nenhum. Se você ficar cortando giro na moto perto de um cachorro por exemplo, ele vai se incomodar e sair de perto, ou seja, nem um ser com cognição inferior ao dos humanos gosta desse tipo de barulho. Então imagina o quão animalesco e primitivo você tem que ser pra achar graça em ficar estourando escapamento e incomodando meio mundo de gente.
o canal do nomade raiz esta na china neste momento e la os carros e motos das cidades grandes são todos elétricos e é uma maravilha assista o video em que ele esta em shenzen
Aqui na minha rua tem um imbecil que anda com uma moto com um barulho ensurdecedor, chega treme a janela! Geralmente nas madrugadas dos finais de semana…deveria ser proibido esse tipo de modificação!
Eu, dentro de casa, abri o video pra assistir e em 5 minutos já ouvi da rua um motolixo cortando giro e outro buzinando que nem louco pra passar correndo no cruzamento e mais uns dois com escapamento furado... isso num feriado. Tá difícil
1:07 , eu criei um paradoxo, quanto mais poluição sonora tiver, menor será expectativa de vida, certo? Então quanto menos expectativa de vida tiver, menos poluição sonora terá. Mas se tiver mais expectativa de vida mais poluição sonora terá, mas se a poluição sonora aumentar a expectativa de vida diminuirá. Entendeu?
@@GabiiRezende Errado. Não há nexo lógico entre a primeira e a segunda frase por pelo menos dois motivos: 1º- Inversão da relação. É-se sabido que mais ruido causa menos expectativa, e na segunda frase ao inverteres os termos inverteste também a relação entre eles, passando de mais ruido causa menos expectativa para menos expectativa causa menos ruido, e essa é a menos grave. 2º- Uma relação condicional não é bicondicional: Neste caso, há uma relação de causa e efeito, ou seja, se A então B, oque significa que A e B não possuem as mesmas características, sendo A condição necessária e não suficiente e B suficiente e não necessária. Isto torna-se claro com frases mais simples como: "Se chover então fico em casa" logo "Se fico em casa então choveu" é um erro concluir isto porque, na primeira frase quando chove tu estás necessariamente em casa e na segunda não necessariamente ficaste em casa se choveu, podes ter ficado noutro lugar se choveu. Espero que tenha ficado claro, alguma dúvida é só responderes a este comentário.
Por que ninguém está falando sobre o monóxido de dihidrogênio? Esse composto químico, presente em quase todas as residências do país, possui a capacidade de causar danos severos aos tecidos, induzir a morte por inalação, é um grande agravante da erosão e do efeito estufa e é o principal componente das chuvas ácidas. É um grave disparate que, apesar do conhecimento generalizado acerca dos riscos inerentes à substâncias pelas autoridades, sua circulação irrestrita perdure até os dias de hoje.
Vamos pressionar o poder público para que este supere a negligência em que se encontra perante a população proíba de vez por todas esses composto nas residências.
Faltou um meio de acabar com a poluição sonora de igrejas evangélicas que funcionam em garagens para 10 membros mas possuem um equipamento de som de um show de metal.
@@localluzes2882 Não sei onde você mora, mas infelizmente por aqui não funciona bem assim, aqui pelo interior o nome tem um peso muito maior que deveria ter, eles simplesmente te ignoram. Edit: acabei de ver que esse 'psiu' é um programa da prefeitura de SP, ai as coisas são bem diferentes.
Olha, minha justificativa, de igrejas por onde passei, é que as pessoas que cuidam do som normalmente não sabem como cuidar direito. Nem sempre é por querer que as pessoas escutem de fora etc.. até porque isso é muito sem sentido. Eu tenho sensibilidade no ouvido e confesso que é horrível, mas infelizmente na maioria das vezes, as igrejas menores não colocam isolamento acústico ou tem uma pessoa não especializada cuidando do som.. sinto muito pelo barulho que elas fazem..❤😊
Vídeo ótimooooooo! Fiquei até emocionado. Inspirador. Meu TCC de Engenharia Civil é na área de Sustentabilidade e estudo sobre a qualidade de infraestrutura cicloviária e de intermodalidade entre bike e ônibus. Realmente, chega a ser contraditório a Pref. de Curitiba dizer que promove a saúde através da atividade física, mas com uma condição péssima de cicloestruturas em determinados pontos da cidade. As estruturas cicloviárias promovem mais segurança e conforto para todos :).
Moro em London, Ontario, Canadá. A cidade é apelidada de Forest City, tamanha a quantidade de parques e zonas verdes. O nível de ruído é bem abaixo do que eu estava acostumado em Sorocaba!!
Sabe o que dá mais raiva? Já existe lei contra isso, só que pra aplicar a punição a autoridade de trânsito da cidade deve possuir um medidor de decibéis no ato da aplicação da multa, o que evidentemente não tem, e aí fica por isso mesmo.
Aqui em Moçambique estamos em guerra e pelo ou menos 3 vezes por semana todos saímos para as varandas e batemos as panelas, aí vem os polícias com o gás lacrimogéneo e desencadeia um Mimi guerra
Caramba! Segundo vídeo que o Pedro fala sobre como o planejamento urbano pode melhorar e muito a vida das pessoas. Ficou fantástico! Pena que quem decide as políticas públicas são os políticos e não os técnicos. Exemplo disto é o túnel que querem fazer na Rua Sena Madureira, em São Paulo. Além de derrubar várias árvores, famílias serão desalojadas, uma obra que vai na contramão de tudo o que falou no vídeo.
Quando eu fui pra Paris em 2017 eu fiquei impressionado com o baixo volume sonoro das vias mesmo com a quantidade enorme de carros nas ruas. As leis de emissão dos carros (e consequentemente barulho do escape/motor) são bem restritivas por lá e a baixa velocidade ajuda muito nisso...
Vivo em uma cidade da região metropolitana que cresceu assustadoramente, nos últimos anos e, ao que pude compreender, tanto a ideia dos "muros verdes" como também a construção de regiões para tráfego intenso, é útil e viável. Agora, é sugerir e observar os planejamentos municipais e, além de só observar o gerenciamento, cobrar por ação. E ficaria honrada em ouvir sua banda 😅❤
Meu sonho é me mudar desse lugar onde eu moro, é muito barulho de moto, de caixa de som alta, de vizinhos barulhentos, é uma loucura. Passo menos estresse no barulho da cidade do que na rua da minha casa
Eu peguei foi raiva de tudo o que envolve centros urbanos: trânsito travado, muito barulho, tudo cinza. Terça e quinta vou ao centro para o meu treino de karatê, e percebi que eu amo demais karatê para suportar ir ao centro. Moro longe, numa rua pouco movimentada (há uma avenida a duas quadras, mas o som de lá não chega aqui), trabalho na UFMS, então é uma grande área verde, uma ilha de pouco barulho também no meio da cidade. Acho que quando mais jovem eu só tolerava o barulho e o trânsito porque eu não tinha opção.
Os carros elétricos contribuirão para a redução de barulhos. Aqui em Curitiba já circula caminhões de coleta de lixo 100% elétricos. É muito legal vê-los nas ruas com o mínimo de barulho.
Na minha cidade eu já percebi que muitas pessoas ficam estressadas depois de 10 minutos de sons altos no bares e carros na rua. Esse tipo de coisa não acontece no interior onde minha avó mora e por isso dificilmente as pessoas no interior estão estressadas.
Minha pequena cidade aqui do Sul de Minas de 6,5 mil habitantes é extremamente barulhenta. O que pega mais são os carros de propagandas, motos barulhentas e também muita música alta.
Latido de cachorro é complicado, falo isso pois tenho 4 e dois deles latem puramente porque não podem ver uma formiga passando no portão, escutam algo ou outros latidos a noite.
Imagina morar ao lado de vizinhos que não possuem o mínimo de bom senso e respeito com os demais, som alto quase todo dia e aos finais de semana... isso não é vida não.
Eu moro no centro de uma metrópole e, por incrível que pareça, o que mais me atrapalha a dormir é o barulho de um... passarinho, rs. Pesquisei para saber se era apenas comigo isso, se até poderia ser psicológico, mas vi que outras pessoas relatam o mesmo. Há um pardal que fica cantando incessantemente de madrugada, justamente por ele não conseguir ser ouvido por potenciais parceiros durante o dia, devido ao barulho das grandes cidades, com isso ele usa o período da madrugada para fazer o seu chamado. O problema é que devido ao "silêncio" da madrugada seu canto fica muito alto. Tive que passar a dormir com protetores auriculares para conseguir amenizar o som.
Eu moro na cidade de São Paulo e o maior problema com sons está ligado a total falta de respeito ao próximo, pois vamos começar pelo funk, que além de ser uma música de extremo mal gosto e quem a curte não ouve para si mesmo em som baixo dentro da sua casa, mas quer que todos ouçam, bloqueiam ruas, geram desconforto acústico para a vizinhança que tem que trabalhar durante a semana e descansar aos fins de semana. Outro fato se refere à epidemia desses cachorrinhos que parecem bichos de pelúcia vivos, onde os donos querem tê-los, porém largam o cachorro latindo um final de semana todo, num feriado ou outro dia que temos que descansar, ler nossos livros, estudar, ouvir uma boa música dentro de casa ou ver televisão. Outro fato que ocorre são essas pessoas que colocam escapamentos barulhentos nos carros ou nas motos e passam durante o dia e muitas vezes de noite e de madrugada,incomodando extremamente as pessoas. Para finalizar, obras de construção, veículos transitando na rua normalmente, pessoas conversando, e etc fazem parte da vivência humana, porém tem muita coisa que pode ser evitada.
Pior desgraça que tem no Brasil são os vizinhos, raça miserável pra fazer barulho, som alto, gritaria, cachorros, obras infinitas... Cansei de adoecer por causa disso. EU ODEIO VIZINHO.
Já morei em uma com 7k, pensa em uma tranquilidade, até que um baiano virou meu vizinho, pensa na tortura sonora todo fim de semana(e as vezes até no meio da semana). Comecei a denuncia-lo e rapidinho aprendeu a escutar música baixa kkk
Moro perto de uma avenida no 13 andar, e o que realmente faz barulho é moto, carros fazem apenas o barulho de pneu com asfalto, o que é um barulho defundo mas nao incomoda, agora moto é um barulho mais agudo, invade. Se nao houve se moto seria tranquilo. Pena que aqui ainda nao virou moto eletrica
Oi Pedro, não sei se minha visão é errada, mas acho que a adoção de veículos elétricos, além de ajudar o meio ambiente, também é eficaz na questão da poluição sonora.
Vendo os comentários, vejo que essa é uma das maiores queixas sobre ruídos nas cidades, pra você ver como esse povinho primitivo incomoda nos 4 cantos do Brasil.
Morei quase 6 anos em Vancouver e a primeira coisa que me chamou a atenção foi o barulho. Lá o ruído é muito leve e realmente faz a diferença. Quando venho ao Brasil, já no aeroporto eu noto a diferença. Até falo para a minha esposa que no Brasil temos a "cultura do barulho". Se houver silêncio num ambiente, as pessoas associam a velório e não num lugar para relaxar e curtir...
Pedro, enquanto eu pensava sobre fenômenos naturais, surgiu uma questão diferente: considerando as características dinâmicas de um tsunami, incluindo sua velocidade média de propagação através dos oceanos, os efeitos das variações topográficas submarinas e a curvatura terrestre, quanto tempo, em sua análise, seria necessário para que um tsunami percorresse toda a circunferência da terra, completando uma volta ao planeta?
O conforto ambiental é algo fundamental da Arquitetura e Urbanismo, em certas faculdades isto é até disciplina dedicada, e o conforto sonoro faz parte disso, ter mais qualidade de vida, melhores ruídos, é totalmente factível, temos provas de sua viabilidade mundo afora... mas quando decisões públicas não são tomadas com o interesse público em vista temos a perpetuação dos problemas, usamos um pouco de "green wash" e outros banhos de loja e desviamos os problemas para debaixo do tapete, que não existe, diga-se de passagem... é algo simples a resolver, mas falta interesse...!z
Sinceramente, o problema PRINCIPAL nem é o tráfego em si, mas as alterações que esses idiotas fazem no escapamento dos veículos. Cara, que negócio chato. O barulho de um carro, que gira em torno de 50-70 dB, chega a mais de 130 facilmente. Não sei o que passa pela cabeça desses animais...
nos estados unidos as ruas de bairros residenciais são SUPER LARGAS e as casas ficam afastadas no terreno, diferente do brasil onde o povo constrói na calçada
E cara eu estava indo para a casa de uma amiga e na frente de um supermercado estava um rapaz tocando violino. Maravilhoso! Mas não dava para ouvi-lo porque causa da avenida com os carros.
Fora os rachas que acontecem de madrugada... As pessoas tem a necessidade de mostrar quem é o mais fo'dão com o carro mais fo'dão, ou a moto mais fo'dona, ser humano não tem jeito mesmo...🙄🙄🙄😮💨😮💨😮💨
Tóquio, juntamente com sua região metropolitana, tem mais de 37 milhões de habitantes. Mas é impressionantemente silenciosa em quase todos os lugares. No Brasil, na cidade onde eu moro, os motoboys de escapamento estourado fazem da vida das pessoas um inferno. Nos fins de semana, quando todo mundo pede delivery, o barulho entra pela madrugada. O nível de ruído de um povo é inversamente proporcional ao seu nível de educação.
E há 60 anos Lúcio Costa projetou o plano piloto de Brasilia com superquadras arborizadas e que permitem ter o básico todo a pé, escolas, reataurantes, comércio local. Mesmo com twnto trânsito, bem no coração de Brasília encontramos quadras arborizadas e silenciosas. Infelizmente, ficou só no Plano Piloto mesmo e não acabam só por ser tombado. A maioria das pessoas não pensa na qualidade de vida da população ao planejar as cidades, visam majoritariamente ao lucro.
Já parou para pensar que, na história da humanidade, pode ter existido alguém que tivesse a resposta para algo que ainda não solucionado, ou até mesmo para o que acreditamos estar certo, mas que não compartilhou com o resto do mundo, ou se compartilhou não foi dada a devida atenção, e que se perdeu no passado? Será que no futuro terá alguém que pensará como esse indivíduo e compartilhará as respostas para essas questões não resolvidas na ciência?
O que fazemos aqui em casa para atenuar o ruído: cortinas acústicas, inclusive cobrindo o ar condicionado, e fone com ANC. Ajuda muito. Lembrando que onde passa ar, passa barulho.
não é preciso ter um equipamento sofisticado pra medir a intensidade do som, um celular pode fazer isso com um dos varios alicativos disponiveis na internet.
Moro a 2km de uma cidade que tem +100k de habitantes, é inacreditável o barulho da cidade em uma segunda feira, as 7 da manhã, as vezes fico escutando por alguns minutos antes de entrar no carro e ir trabalhar.
6:04 Pedro: por isso não deve ficar ao lado de uma bomba atômica sem protetor auricular. Eu: mas quem ia sobreviver a explosão de uma bomba atômica ao lado dele?☠️🤡😅😅
Sei que não tem nada haver com o vídeo, mas mais alguém aí está com problemas na aba de comentários no celular? A minha fica sumindo e não consigo ver os comentários, agr voltou de novo, mas daqui a pouco some novamente
Fala Pedro, blz? Acho q um próximo vídeo bacana linkando com o msm tema seria falar sobre Tokyo e suas soluções para o barulho, pois apesar se super populosa, não ne parece mega barulhenta. Abssss
Moro em avenida. Na hora do Rush (17h ~ 19h), o som grave de fundo é constante. E sons graves (não necessariamente audíveis, ou seja, os infrassons abaixo de 20Hz), agravam muito i nosso estresse sem que ao menos a gente perceba nitidamente. Às vezes você sente-se irritado e afoito e nem percebe que é o ruído de fundo que está causando isso.
Nossa.. é triste perceber que poderíamos resolver tudo de uma forma tão fácil e salvável alguns problemas, mas as pessoas colocam o ato de ter plantas pela cidade, como algo de “ luxo”. Parecendo o ato proposital de deixar as cidades bem barulhentas para encarecer ambientes com as mesmas coisas, só que com o diferencial de ter plantas. Aqui no Rio de Janeiro é fácil de ver. Se tem plantas em torno, tudo fica mais caro, mas no final as plantas sempre foram e sempre serão essenciais nas nossas vidas. Vamos ver as “soluções” desse G20…
Se resolvessem o problema das motos barulhentas já seria um enorme alívio.
E não precisa de nenhuma grande mudança estrutural. É só apreender as motos. Não entendo porque não fiscalizam isso.
Todo lugar tem um infeliz que passa com a moto estourando no ouvido dos outros, é inacreditável.
o problema das motos barulhentas e principalmente os NOIAS, que modificam até mesmo motos novas e modernas que já são produzidas AS VEZES, com a intenção de não fazer tanto barulho, mas que os NOIAS meche nos escapamentos só para fazer ainda mais barulho.
Na Ásia, Tailandia, China, Vietnam, Singapura, tudo com moto ultra silenciosa. Maioria elétrica.
@Cestariarts Será?
Além das fonte de ruído inevitáveis que compõem a cidade ainda tem os provocados intencionalmente pelos indivíduos. Uma sociedade consciente faria a diferença.
Povo mal educado + equipamentos desregulados + omissão na aplicação de multas
Real
Exatamente, eu até me conformo com som de sirene de ambulância, barulho de avião passando, por que sei que são ruídos inevitáveis, o problema são pessoas que passam com carro com som no talo, moto com escapamento desregulado, etc.
Música alta aqui em Salvador é um problema. Tá realmente difícil de lidar!
Por que ninguém está falando sobre o monóxido de dihidrogênio? Esse composto químico, presente em quase todas as residências do país, possui a capacidade de causar danos severos aos tecidos, induzir a morte por inalação, é um dos principais agentes de erosão, intensifica o efeito estufa e está na composição das chuvas ácidas. É um grave disparate que, apesar de todo o conhecimento acerca dos riscos inerentes à substância pelas autoridades, sua circulação irrestrita perdure até os dias de hoje.
Petição pro Pedro fazer uma camisa escrita "Eu sabo muito"
👍
Com certeza
Up
Sim
UP assino embaixo
Carros e motos são os maiores causadores, e ainda a turma modifica o escapamento (que é contra a lei, mas ngm liga), apenas para fazer mais barulho.
Sim
Cara, isso é uma das coisas que mais me deixa indignado e não me desce de jeito nenhum. Se você ficar cortando giro na moto perto de um cachorro por exemplo, ele vai se incomodar e sair de perto, ou seja, nem um ser com cognição inferior ao dos humanos gosta desse tipo de barulho. Então imagina o quão animalesco e primitivo você tem que ser pra achar graça em ficar estourando escapamento e incomodando meio mundo de gente.
Exatamente @@alefrom92
o canal do nomade raiz esta na china neste momento e la os carros e motos das cidades grandes são todos elétricos e é uma maravilha assista o video em que ele esta em shenzen
Aqui na minha rua tem um imbecil que anda com uma moto com um barulho ensurdecedor, chega treme a janela! Geralmente nas madrugadas dos finais de semana…deveria ser proibido esse tipo de modificação!
Eu, dentro de casa, abri o video pra assistir e em 5 minutos já ouvi da rua um motolixo cortando giro e outro buzinando que nem louco pra passar correndo no cruzamento e mais uns dois com escapamento furado... isso num feriado. Tá difícil
Pior são os motos com motor barulhento a ponto de você sentir "vibração"
1:07 , eu criei um paradoxo, quanto mais poluição sonora tiver, menor será expectativa de vida, certo? Então quanto menos expectativa de vida tiver, menos poluição sonora terá. Mas se tiver mais expectativa de vida mais poluição sonora terá, mas se a poluição sonora aumentar a expectativa de vida diminuirá. Entendeu?
@@GabiiRezende Errado. Não há nexo lógico entre a primeira e a segunda frase por pelo menos dois motivos:
1º- Inversão da relação. É-se sabido que mais ruido causa menos expectativa, e na segunda frase ao inverteres os termos inverteste também a relação entre eles, passando de mais ruido causa menos expectativa para menos expectativa causa menos ruido, e essa é a menos grave.
2º- Uma relação condicional não é bicondicional: Neste caso, há uma relação de causa e efeito, ou seja, se A então B, oque significa que A e B não possuem as mesmas características, sendo A condição necessária e não suficiente e B suficiente e não necessária.
Isto torna-se claro com frases mais simples como: "Se chover então fico em casa" logo "Se fico em casa então choveu" é um erro concluir isto porque, na primeira frase quando chove tu estás necessariamente em casa e na segunda não necessariamente ficaste em casa se choveu, podes ter ficado noutro lugar se choveu.
Espero que tenha ficado claro, alguma dúvida é só responderes a este comentário.
Por que ninguém está falando sobre o monóxido de dihidrogênio? Esse composto químico, presente em quase todas as residências do país, possui a capacidade de causar danos severos aos tecidos, induzir a morte por inalação, é um grande agravante da erosão e do efeito estufa e é o principal componente das chuvas ácidas. É um grave disparate que, apesar do conhecimento generalizado acerca dos riscos inerentes à substâncias pelas autoridades, sua circulação irrestrita perdure até os dias de hoje.
Vamos pressionar o poder público para que este supere a negligência em que se encontra perante a população proíba de vez por todas esses composto nas residências.
@@Carl_Sagan_ Cara vc quer q proíbam água na casa das pessoas é isso msm?? o_0
6:14 - barulho de moto com escapamento de fodido
Faltou um meio de acabar com a poluição sonora de igrejas evangélicas que funcionam em garagens para 10 membros mas possuem um equipamento de som de um show de metal.
@@notchudei pra isso existe o Psiu, denuncie ele funciona, aqui funcionou...
@@localluzes2882 Não sei onde você mora, mas infelizmente por aqui não funciona bem assim, aqui pelo interior o nome tem um peso muito maior que deveria ter, eles simplesmente te ignoram.
Edit: acabei de ver que esse 'psiu' é um programa da prefeitura de SP, ai as coisas são bem diferentes.
@@notchudei Pô, Brasil não se resume a SP, né. Meio mancada ali do localluzes.
@@marcelolupatini5553 Achei a dica valida, é bom disseminar o conhecimento as vezes, pena que não se aplica aqui onde moro
Olha, minha justificativa, de igrejas por onde passei, é que as pessoas que cuidam do som normalmente não sabem como cuidar direito. Nem sempre é por querer que as pessoas escutem de fora etc.. até porque isso é muito sem sentido. Eu tenho sensibilidade no ouvido e confesso que é horrível, mas infelizmente na maioria das vezes, as igrejas menores não colocam isolamento acústico ou tem uma pessoa não especializada cuidando do som.. sinto muito pelo barulho que elas fazem..❤😊
Gostei da thumb em homenagem ao Memphis Depay
O Pedro Loos meteu o Memphis Depay na tumb
KKKKKKKKKKKK SIM VAI CORINTHIANS
Hehehe gênio! Ia comentar isso.
O segundo holandês favorito
VAI CORINTHIANS
qual o time do pedro loos
6:10 Anotado: Não ficar no lado de uma bomba atômica sem proteção auricular 🗒🖊😀👍
use óculos de sol tbm pra nn machucar os olhos com o brilho amigo
@HittoVI Ok. Estarei anotando isso também amigo👍
Vídeo ótimooooooo! Fiquei até emocionado. Inspirador.
Meu TCC de Engenharia Civil é na área de Sustentabilidade e estudo sobre a qualidade de infraestrutura cicloviária e de intermodalidade entre bike e ônibus.
Realmente, chega a ser contraditório a Pref. de Curitiba dizer que promove a saúde através da atividade física, mas com uma condição péssima de cicloestruturas em determinados pontos da cidade.
As estruturas cicloviárias promovem mais segurança e conforto para todos :).
Que vídeo bom, melhor coisa que eu fiz foi me mudar pra um lugar em que os ruídos constantes são os sons dos pássaros ❤🐦
Moro em London, Ontario, Canadá. A cidade é apelidada de Forest City, tamanha a quantidade de parques e zonas verdes. O nível de ruído é bem abaixo do que eu estava acostumado em Sorocaba!!
O PIOR RUÍDO É DAS MOTOS MONOCILÍNDRICO E BICILÍNDRICO, QUANDO MUDAM O ESCAPAMENTO. DEVERIA SER PROIBIDO.
também acho
Sabe o que dá mais raiva? Já existe lei contra isso, só que pra aplicar a punição a autoridade de trânsito da cidade deve possuir um medidor de decibéis no ato da aplicação da multa, o que evidentemente não tem, e aí fica por isso mesmo.
Vdd. Detesto isso 😖
Mais fácil proibir de uma vez de circular. E quem for pego andando de moto é preso e a moto, destruída. Simples assim.
tirando a MT07
Aqui em Moçambique estamos em guerra e pelo ou menos 3 vezes por semana todos saímos para as varandas e batemos as panelas, aí vem os polícias com o gás lacrimogéneo e desencadeia um Mimi guerra
moro em Almada, na região metropolitana de Lisboa.
Muito calmo e não sinto os sintomas que mencionou do vídeo
Caramba! Segundo vídeo que o Pedro fala sobre como o planejamento urbano pode melhorar e muito a vida das pessoas. Ficou fantástico! Pena que quem decide as políticas públicas são os políticos e não os técnicos. Exemplo disto é o túnel que querem fazer na Rua Sena Madureira, em São Paulo. Além de derrubar várias árvores, famílias serão desalojadas, uma obra que vai na contramão de tudo o que falou no vídeo.
nem lembro a ultima vez que Pedro gravou algo na rua
Também não
na rua eu também não me lembro mas fora do cenário foi no último vídeo se isso contar rua
Cara, se tu continuar fazendo videos assim com soluções aplicáveis pra todo mundo certamente que uma hora ou outra as coisas vão mudar pra melhor
Os entregadores ficam passando sem o silenciador do escapamento aqui na rua depois das 23h
06:10 Obrigado pela dica, vou utilizar!
Moro cerca de 18 km do aeroporto internacional de Guarulhos e com a alteração das rotas com baixa altitude o barulho é infernal. É dia e noite.
Quando eu fui pra Paris em 2017 eu fiquei impressionado com o baixo volume sonoro das vias mesmo com a quantidade enorme de carros nas ruas. As leis de emissão dos carros (e consequentemente barulho do escape/motor) são bem restritivas por lá e a baixa velocidade ajuda muito nisso...
Viver em cidades tem se tornado um desafio, além da poluição sonora, a poluição luminosa tbm prejudica a qualidade de vida
Ele já fez um vídeo muito bom sobre poluição luminosa.
Vivo em uma cidade da região metropolitana que cresceu assustadoramente, nos últimos anos e, ao que pude compreender, tanto a ideia dos "muros verdes" como também a construção de regiões para tráfego intenso, é útil e viável.
Agora, é sugerir e observar os planejamentos municipais e, além de só observar o gerenciamento, cobrar por ação.
E ficaria honrada em ouvir sua banda 😅❤
O cara ta inovando cada vez mais, gravou no meio da cidade e na praia
🎉
Meu sonho é me mudar desse lugar onde eu moro, é muito barulho de moto, de caixa de som alta, de vizinhos barulhentos, é uma loucura. Passo menos estresse no barulho da cidade do que na rua da minha casa
Eu peguei foi raiva de tudo o que envolve centros urbanos: trânsito travado, muito barulho, tudo cinza. Terça e quinta vou ao centro para o meu treino de karatê, e percebi que eu amo demais karatê para suportar ir ao centro. Moro longe, numa rua pouco movimentada (há uma avenida a duas quadras, mas o som de lá não chega aqui), trabalho na UFMS, então é uma grande área verde, uma ilha de pouco barulho também no meio da cidade. Acho que quando mais jovem eu só tolerava o barulho e o trânsito porque eu não tinha opção.
Os carros elétricos contribuirão para a redução de barulhos. Aqui em Curitiba já circula caminhões de coleta de lixo 100% elétricos. É muito legal vê-los nas ruas com o mínimo de barulho.
Recentemente estive em sp, e vi muitos carros elétricos, é uma sensação tão boa ver eles passando em silêncio e sem cheiro de fumaça/combustível
Na minha cidade eu já percebi que muitas pessoas ficam estressadas depois de 10 minutos de sons altos no bares e carros na rua.
Esse tipo de coisa não acontece no interior onde minha avó mora e por isso dificilmente as pessoas no interior estão estressadas.
Meteu a comemoração do Memphis na tamby kkkkkk
Minha pequena cidade aqui do Sul de Minas de 6,5 mil habitantes é extremamente barulhenta. O que pega mais são os carros de propagandas, motos barulhentas e também muita música alta.
Motocicletas, latido de cachorro, aparelho sonoros, etc. Poderiam ser evitados com maior consciência e educação da população.
Brasileiro só aprende com multa e apreensão.
Latido de cachorro é complicado, falo isso pois tenho 4 e dois deles latem puramente porque não podem ver uma formiga passando no portão, escutam algo ou outros latidos a noite.
@@betealvarezDepois chamam de indústria de multas
Imagina morar ao lado de vizinhos que não possuem o mínimo de bom senso e respeito com os demais, som alto quase todo dia e aos finais de semana... isso não é vida não.
Chame a PM quantas vezes forem necessárias. Em Curitiba está funcionando.
Aqui o problema é falta de educação mesmo, o pessoal botando som alto até mesmo antes das 6 DA MANHÃ
Eu moro no centro de uma metrópole e, por incrível que pareça, o que mais me atrapalha a dormir é o barulho de um... passarinho, rs.
Pesquisei para saber se era apenas comigo isso, se até poderia ser psicológico, mas vi que outras pessoas relatam o mesmo.
Há um pardal que fica cantando incessantemente de madrugada, justamente por ele não conseguir ser ouvido por potenciais parceiros durante o dia, devido ao barulho das grandes cidades, com isso ele usa o período da madrugada para fazer o seu chamado.
O problema é que devido ao "silêncio" da madrugada seu canto fica muito alto.
Tive que passar a dormir com protetores auriculares para conseguir amenizar o som.
Eu moro na cidade de São Paulo e o maior problema com sons está ligado a total falta de respeito ao próximo, pois vamos começar pelo funk, que além de ser uma música de extremo mal gosto e quem a curte não ouve para si mesmo em som baixo dentro da sua casa, mas quer que todos ouçam, bloqueiam ruas, geram desconforto acústico para a vizinhança que tem que trabalhar durante a semana e descansar aos fins de semana. Outro fato se refere à epidemia desses cachorrinhos que parecem bichos de pelúcia vivos, onde os donos querem tê-los, porém largam o cachorro latindo um final de semana todo, num feriado ou outro dia que temos que descansar, ler nossos livros, estudar, ouvir uma boa música dentro de casa ou ver televisão. Outro fato que ocorre são essas pessoas que colocam escapamentos barulhentos nos carros ou nas motos e passam durante o dia e muitas vezes de noite e de madrugada,incomodando extremamente as pessoas. Para finalizar, obras de construção, veículos transitando na rua normalmente, pessoas conversando, e etc fazem parte da vivência humana, porém tem muita coisa que pode ser evitada.
Pior desgraça que tem no Brasil são os vizinhos, raça miserável pra fazer barulho, som alto, gritaria, cachorros, obras infinitas... Cansei de adoecer por causa disso. EU ODEIO VIZINHO.
11:10 krl Pedro, tu basicamente apresentou um projeto integrador em um vídeo
O pior de tudo é que tem veículos que aumentam artificialmente o barulho dos seus motores para fazer as pessoas acreditarem que a potência é maior.
E ninguém cai, porque o barulho dos 3 cilindros é característico kkkkkkk
a maior doidera do vídeo é descobrir que alguém gosta de barulho de sinos ou crianças gritando '-'
No Brasil, 50% do barulho é dos escapamentos diretos e “esportivos” das motos!!!!
Maior problema são os barulhos constantes e os vagabundos que toca som de carro e moto barulhenta
Vídeo muito legal. Agradeço por transmitir a educação e torná-la mais acessível a todos.😀
Eu morando em uma cidade de 30mil habitantes kkkkkkkkk
Aqui depois das 14 é tão silencioso que fica parecendo que a cidade morreu
Já morei em uma com 7k, pensa em uma tranquilidade, até que um baiano virou meu vizinho, pensa na tortura sonora todo fim de semana(e as vezes até no meio da semana).
Comecei a denuncia-lo e rapidinho aprendeu a escutar música baixa kkk
Reúno aqui todos que gostam do Ciência Todo Dia 🛐
Eu né
Eu também
Quem não gosta do Loos?
Aqui meu irmão☝🏻😎
Não podia faltar eu
Moro perto de uma avenida no 13 andar, e o que realmente faz barulho é moto, carros fazem apenas o barulho de pneu com asfalto, o que é um barulho defundo mas nao incomoda, agora moto é um barulho mais agudo, invade. Se nao houve se moto seria tranquilo. Pena que aqui ainda nao virou moto eletrica
Esses níveis de barulho são medidos a qual distância? Essa informação é muito importante e faltou ser mencionada no vídeo.
Oi Pedro, não sei se minha visão é errada, mas acho que a adoção de veículos elétricos, além de ajudar o meio ambiente, também é eficaz na questão da poluição sonora.
E as cachorradas do bairro latindo também contribuem para a poluição sonora urbana.
e todo mundo fica choramingando se vc fala algo pq ain os doguinhos não pode falar mal dos doguinhos
O Pedro meteu a comemoração do Memphis Depay na thumb
06:12 muito obrigado pelo aviso Pedro
As pessoas se respeitam bem menos tb. Dane-se se o vizinho tem q acordar cedo. Bora cortar giro de moto. É muito triste isso
Vendo os comentários, vejo que essa é uma das maiores queixas sobre ruídos nas cidades, pra você ver como esse povinho primitivo incomoda nos 4 cantos do Brasil.
Morei quase 6 anos em Vancouver e a primeira coisa que me chamou a atenção foi o barulho. Lá o ruído é muito leve e realmente faz a diferença. Quando venho ao Brasil, já no aeroporto eu noto a diferença. Até falo para a minha esposa que no Brasil temos a "cultura do barulho". Se houver silêncio num ambiente, as pessoas associam a velório e não num lugar para relaxar e curtir...
Para mim os piores barulhos são as motos, os carros esportivos e os funkeiros
Parece ser um vídeo legal, pena que não consegui escutar nada pelo barulho do meu vizinho
Os vereadores de SP aumentaram o próprio salário em 40% QUEM PODERIA IMAGINAR ??
Legal.
Se não existissem esses bandoleiros em motos barulhentas e nem cachorros, o barulho nas cidades já diminuiriam uns 80%
O pior é que é fácil de fiscalizar e apreender essas motos. De longe, a polícia já sabe que está errado, mas infelizmente, preferem ignorar.
Pedro, enquanto eu pensava sobre fenômenos naturais, surgiu uma questão diferente: considerando as características dinâmicas de um tsunami, incluindo sua velocidade média de propagação através dos oceanos, os efeitos das variações topográficas submarinas e a curvatura terrestre, quanto tempo, em sua análise, seria necessário para que um tsunami percorresse toda a circunferência da terra, completando uma volta ao planeta?
0:46 Eu tenho tudo isso q falou nessa parte
O conforto ambiental é algo fundamental da Arquitetura e Urbanismo, em certas faculdades isto é até disciplina dedicada, e o conforto sonoro faz parte disso, ter mais qualidade de vida, melhores ruídos, é totalmente factível, temos provas de sua viabilidade mundo afora... mas quando decisões públicas não são tomadas com o interesse público em vista temos a perpetuação dos problemas, usamos um pouco de "green wash" e outros banhos de loja e desviamos os problemas para debaixo do tapete, que não existe, diga-se de passagem... é algo simples a resolver, mas falta interesse...!z
Sinceramente, o problema PRINCIPAL nem é o tráfego em si, mas as alterações que esses idiotas fazem no escapamento dos veículos. Cara, que negócio chato. O barulho de um carro, que gira em torno de 50-70 dB, chega a mais de 130 facilmente. Não sei o que passa pela cabeça desses animais...
Também não consigo entender. Não entendo também como não fiscalizam.
Por isso deixei minha amada São Paulo para me mudar para uma cidade de 50k habitantes para lecionar como professor
nos estados unidos as ruas de bairros residenciais são SUPER LARGAS e as casas ficam afastadas no terreno, diferente do brasil onde o povo constrói na calçada
Por isso que eu me irrito com a minha turma as vezes, é uns 14 colegas tagarelas demais e ainda por cima gritam do nada
não se preocupem !! Um dia todos irão ter paz e sossego........ por um longo períodos de anos , talvez décadas!!
Gostei dessas ideias para meus ouvidos.
Sem dúvidas uns dos melhores vídeos do RUclips brasileiro desse ano
Parabéns Pedro 🎉🎉
a cidade tá mais barulhenta pq tá cheia de praga latindo ou ouvindo lixo!
E cara eu estava indo para a casa de uma amiga e na frente de um supermercado estava um rapaz tocando violino. Maravilhoso! Mas não dava para ouvi-lo porque causa da avenida com os carros.
6:10 eu acho que você nem deveria está ao lado de uma bomba atômica
Cara semana passada eu tava no parque e achei uma, não fez nenhum mal
@@sopa33ja nasceu o terceiro braço? Ou ainda é só uma coceira?
aqui onde moro a poluição sonora é causada pelos cachorros, quase todas as casas tem 2 ou mais e parece um canil aqui
Fora os rachas que acontecem de madrugada... As pessoas tem a necessidade de mostrar quem é o mais fo'dão com o carro mais fo'dão, ou a moto mais fo'dona, ser humano não tem jeito mesmo...🙄🙄🙄😮💨😮💨😮💨
Petição pro Pedro e Iberê fazerem um vídeo juntos
Tóquio, juntamente com sua região metropolitana, tem mais de 37 milhões de habitantes. Mas é impressionantemente silenciosa em quase todos os lugares. No Brasil, na cidade onde eu moro, os motoboys de escapamento estourado fazem da vida das pessoas um inferno. Nos fins de semana, quando todo mundo pede delivery, o barulho entra pela madrugada. O nível de ruído de um povo é inversamente proporcional ao seu nível de educação.
E há 60 anos Lúcio Costa projetou o plano piloto de Brasilia com superquadras arborizadas e que permitem ter o básico todo a pé, escolas, reataurantes, comércio local. Mesmo com twnto trânsito, bem no coração de Brasília encontramos quadras arborizadas e silenciosas. Infelizmente, ficou só no Plano Piloto mesmo e não acabam só por ser tombado. A maioria das pessoas não pensa na qualidade de vida da população ao planejar as cidades, visam majoritariamente ao lucro.
Não sabia que o Pedro saia na rua, achei que ele só via o lado de fora da casa pelo "fundo verde" de edição
Tinha uma época que os vídeos eram só do lado de fora
6:09 anotado,agr eu vou evitar o máximo possível 😊 👍
Eu acho que sou autista. Não gosto de luzes e barulho. Não consigo assistir um show e gosto do meu quarto escuro.
Eu também sou assim
Acho que você é só normal
Mais um video do meu canal favorito❤
Eu estava com dor de ouvido a semana inteira!
Triste
Pedro seria um bom Prefeito
BC está complicado mesmo, não dá sequer ler um livro em paz kkk (exceto se vc morar no Olimpo, como o Pedro) 😅
Seria legal um video nesse estilo sobre o uso de fones de ouvido a longo prazo
Só consigo dormir aqui em SP com fome de ouvido
Moro em Recife o pior trânsito do Brasil ,aqui o barulho é muito ruim ... E devastador 😞
Já parou para pensar que, na história da humanidade, pode ter existido alguém que tivesse a resposta para algo que ainda não solucionado, ou até mesmo para o que acreditamos estar certo, mas que não compartilhou com o resto do mundo, ou se compartilhou não foi dada a devida atenção, e que se perdeu no passado? Será que no futuro terá alguém que pensará como esse indivíduo e compartilhará as respostas para essas questões não resolvidas na ciência?
O que fazemos aqui em casa para atenuar o ruído: cortinas acústicas, inclusive cobrindo o ar condicionado, e fone com ANC. Ajuda muito. Lembrando que onde passa ar, passa barulho.
Você é incrível!
não é preciso ter um equipamento sofisticado pra medir a intensidade do som, um celular pode fazer isso com um dos varios alicativos disponiveis na internet.
Moro a 2km de uma cidade que tem +100k de habitantes, é inacreditável o barulho da cidade em uma segunda feira, as 7 da manhã, as vezes fico escutando por alguns minutos antes de entrar no carro e ir trabalhar.
6:04 Pedro: por isso não deve ficar ao lado de uma bomba atômica sem protetor auricular.
Eu: mas quem ia sobreviver a explosão de uma bomba atômica ao lado dele?☠️🤡😅😅
Pedro, recomendo o livro Cidades Caminháveis, de Jeff Speck. Ele defende justamente isso! Abraços!
Sei que não tem nada haver com o vídeo, mas mais alguém aí está com problemas na aba de comentários no celular? A minha fica sumindo e não consigo ver os comentários, agr voltou de novo, mas daqui a pouco some novamente
.
Faz um vídeo sobre mbti!
Fala Pedro, blz? Acho q um próximo vídeo bacana linkando com o msm tema seria falar sobre Tokyo e suas soluções para o barulho, pois apesar se super populosa, não ne parece mega barulhenta. Abssss
6:10 - valeu pela dica
Moro em avenida. Na hora do Rush (17h ~ 19h), o som grave de fundo é constante. E sons graves (não necessariamente audíveis, ou seja, os infrassons abaixo de 20Hz), agravam muito i nosso estresse sem que ao menos a gente perceba nitidamente. Às vezes você sente-se irritado e afoito e nem percebe que é o ruído de fundo que está causando isso.
Nossa.. é triste perceber que poderíamos resolver tudo de uma forma tão fácil e salvável alguns problemas, mas as pessoas colocam o ato de ter plantas pela cidade, como algo de “ luxo”. Parecendo o ato proposital de deixar as cidades bem barulhentas para encarecer ambientes com as mesmas coisas, só que com o diferencial de ter plantas. Aqui no Rio de Janeiro é fácil de ver. Se tem plantas em torno, tudo fica mais caro, mas no final as plantas sempre foram e sempre serão essenciais nas nossas vidas. Vamos ver as “soluções” desse G20…
Esse vídeo foi muito melhor do que eu esperava. 🤯