Os Diferentes Mundos Abertos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 сен 2024

Комментарии • 501

  • @RJMatheus
    @RJMatheus 7 лет назад +273

    Que vídeo incrível. Uma narrativa e edição impecáveis que praticamente nos levam a uma viagem pelo mundo dos jogos. Parabéns ao Nautilus! Não canso de elogiar vocês, estão cada vez melhores.

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +6

      Matheus sempre junto!

    • @baltazarandrade2600
      @baltazarandrade2600 3 года назад

      @@NautilusLink Qual o nome do jogo que aparece no minuto 11:40?

    • @creeeh
      @creeeh 2 года назад +1

      @@baltazarandrade2600 journey

  • @gabrielarruda2787
    @gabrielarruda2787 7 лет назад +233

    Mano, todo o conteúdo e a narrativa de cada video são impecáveis. parabéns pelo canal e muito sucesso....

  • @dnokaneda
    @dnokaneda 7 лет назад +131

    Cara, estou surpreso com a qualidade de edição e texto desse vídeo. Apresentou muito bem todos os conceitos que o título se propôs de forma profissional e direta.
    Conheci o seu canal através do Wallissom, do CGcorp. Grande Abraço, vou acompanhar os próximos vídeos.

  • @felipesaints_
    @felipesaints_ 7 лет назад +107

    Excelente video como sempre! Seus argumentos são muito bem colocados, uma visão madura e criticas construtivas. Concordo em grande maioria com o que foi falado no video. Diversas empresas adotam essa ''mania'' de mundo aberto e entrega um conteúdo vazio e onde não é aproveitado todo o potencial do game . The Witcher é uma obra de arte! Esse game evoluiu de um mundo ''semi-aberto'' para um incrível mundo onde vc se sente imerso dentro do jogo, foi o jogo que me fez sentir ser o protagonista, todo ambiente é vivo, cada npc parece ter personalidade própria. Continue com esse excelente trabalho!

  • @jonathansias3862
    @jonathansias3862 7 лет назад +34

    Parece que atualmente só criam algo em mundo aberto pra dizer que é um mapa grande ou algo do tipo, sem ter tantas possibilidades durante o gameplay e sem variedades nas missões. A série de The Witcher, nos 3 jogos, até as side guests tinham uma história por trás da missão e eram bem variadas. Tu nota o capricho da desenvolvedora na hora que produziu o game. Enquanto alguns jogos como Mafia 3, apesar de uma história muito boa e que te prende pra descobrir como tudo vai terminar, não possuem tanta variedade nas missões, é basicamente a mesma coisa com npc's diferentes. E outro jogo que vi reclamações de que possuía muitas side quests iguais era justamente MGS Phantom Pain, mas mudando o parceiro que tu leva na missão, o tipo de armamento e a abordagem utilizada já muda completamente a forma como vai terminar e como a IA do jogo se comporta naquela situação. A propósito, muito bom o video, parabéns e continuem com o baita trabalho que o canal tem feito.

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +4

      Pois é. Tinha até esquecido das missões secundárias de The Phantom Pain, não consegui jogar todas elas, o reaproveitamento dos cenários e das missões não funcionaram muito bem mesmo :(. ~Bruno

    • @umcoracaogamer
      @umcoracaogamer 4 года назад +2

      Eu joguei o the witcher 3. Não é um jogo ruim. Mas é bem repetitivo nas missões secundárias, npc's ... etc. Caçar o monstro tal, um espectro, um vampiro e o que muda? Os equipamentos, poções que ajudam com força para um tipo de fera, monstro, humano etc. É tudo a mesma coisa. Tem uma ou outra que interage com as missões principais que, também, não deixam de ser sempre a mesma coisa. Caçar, matar, desfazer feitiços etc. O que me prende no jogo, é o mapa, realmente tudo é muito vivo. Eu me perco olhando as paisagens. Não consigo fazer uma viagem rápida. Explorei o máximo que pode. Um feliz natal!

    • @cleber1239
      @cleber1239 3 года назад +3

      @@umcoracaogamer Eu achei os contratos de montros um pouco repetitivo, mas as missões conseguideradas "secundárias" na aba de missões de the witcher 3 são muitos interessantes que tinha um plost atrás dela onde vc escolheia o destino dos personagens e com muita variações . E os contratos de bruxo que vc pega nos murais são um poucos repetitivos, para ter idéia até o jogo dar uma brincada com isso é um dos contratos que vinha na dlc gratuita, onde o dandelion comentava nas aba de missões que os contratos de bruxos eram repetitivos e nesse era diferente no qual ele já tinha feito.

    • @cleber1239
      @cleber1239 3 года назад +3

      @@umcoracaogamer E pensando bem no que vc falou, essas missões secundárias é o trabalho do Geralt. Ele é um bruxo criado para matar monstros e desfazer maldições. O que prende são essas narrativas. Tem um exemplo a missão coração selvagem onde o Geralt aceita o contrato de um caçador para ele achar sua mulher que está desaparecida. Ele vai atrás dela, e nos rastros deixado por ela acha cadáveres mortos. Aí sua irmã comparece no local e disse para geralt todo um blá blá para ele desistir da procura da mulher e seu destino e oferece um punhado de ouros para não fazer o contrato, no caso eu neguei e fui a procura da mulher, nos rastros descobriou que o monstro que matou os cadáveres lá atrás se tratava de um lobisomem por meio de um bilhete e se localizava a noite em uma caverna debaixo da casa em uma tentativa de se isolar e não matar nenhum ser humano, nesse bilhete também falou que no dia que escreveu essa carta sentiu gosto de sangue na boca e esperava que não era nenhum ser humano.
      Após saber disso Geralt vai lá a noite e luta com o lobisomem com uma matilha de lobo, após matar os lobos e no golpe final para matar o lobisomem, chega a irmã da mulher desaparecida e diz que não é para matar ele e revelou que o caçador é o lobisomem, o plano dela que era para ela ficar com o caçador e também revelou que ela mandou a irmã dela para a caverna onde o lobisomem fica a noite e de acordo a ela só era para ver o lobisomem que era seu marido e ela abandona-lo quando ela falar dps que era o marido dela. Acho que era mentira, já que era para revelar a irmã que seu marido é o lobisomem, falava em uma conversa com ela e seu marido. Dps do lobisomem saber de tal revelação, decide mata-lá por não confiar nela. Vc escolhe se ela deve viver, no caso deixei ele matar ela e dps ele pediu o Geralt para mata-ló, algo que não tive escolha e Geralt o matou.
      Só nessa quest tem uma história toda por trás dela.
      Um caso onde o Geralt faz seu trabalho matando um monstro, mas tem uma história toda por trás.

    • @umcoracaogamer
      @umcoracaogamer 3 года назад

      @@cleber1239 , eu tinha esquecido a questão de ser o trabalho do Geralt. Mas mesmo assim, ainda achei repetitivo. Mas o jogo é gostoso. Vale a sua gameplay.

  • @PedroMarinelli
    @PedroMarinelli 7 лет назад +68

    Sou do tipo que ama Tomb Raider mas não dispensa umas horinhas de GTA V só pra ver até onde consigo ir com 5 estrelas. xD
    O vídeo resumiu bem os prós e contras de cada tipo de mundo aberto e como isso deveria ser uma escolha de game design e não só uma ~featured de marketing. 🤓

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +6

      Rise of the Tomb Raider é muito bom! Que bom que curtiu cara, abraço. ~Bruno

    • @PedroMarinelli
      @PedroMarinelli 7 лет назад +2

      Nautilus Como assim cês não tem twitter? O.o
      E queria trocar uma ideia com vocês sobre projetos futuros... e-mail?

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +1

      Não sei se te responderam, mas pode entrar em contato conosco através do facebook ou no e-mail que se encontra a aba "sobre" aqui mesmo no RUclips.

    • @PedroMarinelli
      @PedroMarinelli 7 лет назад

      Valeu!

    • @ummalucodoidao6401
      @ummalucodoidao6401 6 лет назад

      Eu não curto tomb raider,mas pretendo jogar ainda

  • @gregglee5343
    @gregglee5343 7 лет назад +2

    eu sinceramente prefiro um jogo onde os personagens e a história são o principal foco, onde você realmente tem sentimentos por cada personagem e tem que fazer decisões difíceis, assim como undertale por exemplo, jogos nesse estilo com uma trilha sonora marcante dá a impressão que o jogo foi feito com mais carinho, diferente desses jogos gigantes onde não tem foco nenhum na história e são completamente superficiais

    • @garudadrakon4728
      @garudadrakon4728 6 лет назад +1

      nem todo jogo precisa ser uma fodendo biblioteca de conteúdo e história, afinal, se fosse assim, era pra Mario Odyssey ser considerado pior jogo do ano (afinal: pouca história, mais superficialidade)
      e não é porque não tem nada pra fazer no mapa que quer dizer que o jogo não teve nenhum carinho ou valor na produção dele. Metroid tem basicamente um mundo vazio, e mesmo assim é uma das melhores e mais bem feitas franquias da história

  • @victormott3465
    @victormott3465 6 лет назад +1

    Eu poderia fazer um discurso de como seu vídeo esta impecável mas posso resumir com uma frase:
    "simplesmente perfeito"

  • @ewersonmarcon9088
    @ewersonmarcon9088 Год назад

    6 anos depois e não tem nem o que comentar, o vídeo, as reflexões, tudo perfeito, maravilhoso de se ouvir

  • @GuiZeiraZ
    @GuiZeiraZ 7 лет назад +1

    Eu compartilho bastante da sua visão cara, acredito que muito porque nós dois gostamos mais de jogos com histórias memoráveis e/ou mundos imersivos e esses tipos de elemento estão mais presentes em jogos de mundo "semi-aberto" do que aberto. Vídeo muito bom pra variar... to muito feliz de descobrir esse canal. :D

  • @furaolhomu
    @furaolhomu 7 лет назад +6

    Torço muito para que o canal de vocês cresçam... vcs falam bem e a edição e boa, so faltam seguidores mesmo !

  • @marcosbr6167
    @marcosbr6167 7 лет назад +4

    Esperei por um vídeo assim a minha vida toda de internauta, Parabéns!

  • @HoaBangLen
    @HoaBangLen 6 лет назад +26

    Que vídeo delicioso, eu só queria mais tempo pra ver tudo que vcs produzem.

  • @DougAburame
    @DougAburame 5 лет назад

    Não me canso de gabar a qualidade dos vídeos desse canal, muito profissional a produção dos vídeos e a qualidade do conteúdo, muita originalidade.

  • @gabrielproenca4353
    @gabrielproenca4353 7 лет назад +1

    O mundo de TW3 é quase perfeito isso é inegável! Mas como você mesmo disse por essa grandiosidade o jogo se perde... A sensação de ter que resgatar a Ciri vai diminuindo conforme você toma gosto pela exploração.Diagramas, contratos e missões secundárias tudo isso toma o interesse do jogador, o fazendo pensar "Ah, a Ciri pode esperar mais um pouco,enquanto eu termino meu set de grifo".

  • @Gazinne
    @Gazinne 5 лет назад

    Só para alertar para o facto de 'Everybody's Gone To The Rapture' (3:45), ter um "mundo aberto inteiro" apesar de ser um jogo focado na narrativa, pelo que todo o mapa está disponível desde o início, apenas certos caminhos alternativos se vão desbloqueando para mostrar a história, sendo usada uma técnica distinta na exposição narrativa. É possível ir diretamente para a área final e acabar o jogo lá. Assim sendo, a sua inclusão naquele momento do vídeo não foi a mais apropriada.
    Excelente vídeo!

  • @edgarandrade4164
    @edgarandrade4164 7 лет назад +1

    A qualidade de seu canal é gigante, cada atenção que você dá para cada detalhe na narrativa, no áudio de fundo, no vídeo, simplesmente​ demais, seu canal merece muito sucesso e isso vira, parabéns pela alta qualidade.

  • @juds8987
    @juds8987 7 лет назад +1

    Nautilus, só queria dar um parabéns a toda equipe que participa desse canal. Cada um tem uma maneira simples e amorosa de contar histórias pro público, de forma que eu me entretenho em todos os minutos que compõem o vídeo.
    Parabéns por me relembrar como é ver um vídeo que você percebe claramente o amor com que ele foi feito.
    Fiquei muito feliz de encontrar esse canal.
    Obrigado

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +1

      Muito obrigado! Vídeo game é só amor hehe. Obrigado mesmo pelo apoio, significa muito pra gente. Abraço! ~Bruno

  • @CanalWellGomesPlay
    @CanalWellGomesPlay 7 лет назад +19

    Seus videos são sempre uma obra de arte, conheci o canal hoje e ja estou adorando. Sou desenvolvedor de jogos e estou trabalhando em um projeto atualmente, ainda espero ver um video com seus pontos de vista. Suas analises são muito bem colocadas, parabéns pelo belíssimo trabalho. O youtube ainda tem esperança de bons conteúdos

  • @disanan972
    @disanan972 2 года назад

    Estou bem atrasado a esse vídeo, mas se alguém ainda chegar a ler bem, olhando essa visão de mundo me fez enxergar agora nos únicos jogos de mundo aberto que realmente me faz feliz, que me faz sentir que eu posso fazer tudo, até do mais simples e esta me divertindo, e esta explorando e me admirando com os cenários, e por mais incrível que pareça esses jogos são o Gta san andreas e o far cry 4, Gta san andreas é o jogo que tem a arquitetura e construção de mapa mais impecável que qualquer outro gamer que existiu até hoje, com 36 metros quadrado em um plano PlayStation 2 em 2004 a Rockstar consegiu criar a maior perfeição que nem ela mesmo consegiu copiar, um mapa dividido em 4 partes, de dessas 4 partes tendo 3 grandes cidades, que nessas cidades são dívidas em bairros nobres, pobres, centro com prédios enormes e variações de monumentos e nessas 4 parte sendo dívida em 1 deserto, um local de morros com uma montanha enorme ao lado de uma praia mais outras 2 partes contendo longas descidas e subidas com várias fazendas e florestas, e nessas partes contendo 10 outras pequenas cidades cada uma diferente uma da outra e com nome própio e estilo própio, aonde se tem uma enorme ponte que atravessa um canto a outro, embaixo dessa Avenida Há uma cratera enorme fazendo menção a falha de san andreas, não Há nada mais incrível que esses 36 metros quadrados de terra, e a Rockstar conseguiu preencher todo seu mapa com tudo que possa se fazer no mundo, te fazendo deixar as missões principais e apenas viver o mundo, isso é fantástico, já far cry 4, as vezes eu sinto que nem é da Ubisoft, ela consegiu implementar uma estrutura de mapa impecável, lindo e sem excessos, é um jogo onde milhares de coisas estão para serem feitas e de forma muito rápida e divertida, aonde você sente falta e fica triste quando acaba, far cry 4 tem menos torres, menos postos, menos missões principais e um mapa um pouco mais difícil de se explorar por completo do que o far cry 3, mas com esse menos ele me faz sentir mais, tudo o que eu não sinto no excesso do mundo do far cry 3 eu sinto no far cry 4, esse jogo é outro nível

  • @ChristianBitencourt
    @ChristianBitencourt 7 лет назад +2

    Como de costume, mais um video perfeito. Imagem, trilha sonora, conteúdo e texto muito bons. Vocês estão se superando a cada video. Parabéns! que vocês façam cada vez mais sucesso, de longe meu canal favorito sobre games.

  • @jpsinister7105
    @jpsinister7105 7 лет назад

    que trabalho memorável
    muito tempo que não me surpreendo com um canal de RUclips
    não consigo parar de ver
    parabéns

  • @IlanMendes
    @IlanMendes 7 лет назад

    Olha já faz um tempo que não me sinto atraido em assistir videos de games por conta das brincadeiras que os diversos youtubers fazem...vc está de parabéns amigo!!!

  • @hiperleo10
    @hiperleo10 7 лет назад +4

    Bem falado sobre o Mad Max. É um game incrível, porém a falta do que fazer no jogo e a quantidade de coisas repetidas, deixam qualquer um que gostou do jogo, triste.

    • @benversonpaulo
      @benversonpaulo 6 лет назад

      Mad Max pecou pelo repetitividade mas, apesar de ser algo que sempre me frustra em jogos de mundo aberto, este foi um dos poucos jogos que não me abalou, e olha que fiz tudo no jogo.

  • @GatanasHilderjackson
    @GatanasHilderjackson 5 лет назад

    Amo jogos de mundo aberto e esse vídeo foi um prato cheio para mim. Nem fazia ideia dessa divisão de mundo aberto, me encaixo mais no Incremental, mas não largo o inteiro quando da aquela vontade de zoar tudo.

  • @viniciuss.r.1755
    @viniciuss.r.1755 7 лет назад +30

    Muito bom o vídeo. É meio triste em ver como produtoras tentam superar o problema da narrativa em mundos abertos estragando o propósito do mundo aberto. Odeio level scaling, a maioria é empregado apenas para evitar que o jogador quebre a dificuldade do jogo e retira todo o propósito de se explorar o mundo aberto. Isso quando os inimigos não progridem junto ao jogador tornando toda progressão meio que inutil tipo dead island (que aliás é um ótimo exemplo de um jogo desnecessariamente de mundo aberto). Mas o que mais me da raiva são side quests associadas ao desbloqueio de conquistas, ai você explora locais do mapa que os produtores não pensaram em como explorar e jogam um inimigo lá associado a uma conquista apenas. Acredito que o novo Zelda seja um ápice do estilo, ele consegue linkar (heuahuea) super bem a narrativa não linear com um mundo não linar. Sem falar que todas as mecânicas do jogo, desde as armas que quebram, a progressão do personagem, e as próprias quests principais incentivam o jogador a explorar o mapa ao invés do contrário.

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +10

      Boa, acrescentou muito bem cara, e ainda linkou um Zelda ae ahaha, abração!

  • @CarlosSantosMeraki
    @CarlosSantosMeraki 7 лет назад

    Eu prefiro mundo aberto incremental porque gosto aproveitar o enredo isso é interessante para mim. Muitas sides quests eu ignoro quando percebo que é repetitivo mas aprendi com um erro em Farcry 3 e agora consigo lidar com ambos tipos de mundo aberto. Em Farcry 3 eu resolvi explorar a ilha, pegar coletáveis e fazer upgrades com a caça. Quando percebi tinha jogado mais de 100 horas e o enredo principal totalmente ignorado e não consegui terminar porque ja tinha saturado. Fui zerar meses depois mas agora aprendi em focar no enredo e fazer o restante depois. Bom video.

  • @Gobel94
    @Gobel94 7 лет назад

    Parabéns pelo vídeo. Conheci pelo PlayerCast seu canal!
    Eu diria que um mundo muito bem feito é o de Fallout 3, o universo é tão interessante e independente da história principal que você sente uma orgânica muito realista. Daquele tipo de jogo em que você pode passar horas sem se preocupar com a narrativa principal.

  • @marcelobarfon
    @marcelobarfon Год назад

    um ótimo exemplo de mundo aberto é Sable. Esse jogo PRECISA ser de mundo aberto pra atender sua proposta. Nele, o mundo é uma ferramenta pra compor a história, não algo pra fazer propaganda e pra encher de tarefas com o intuito de fazer o jogador passar zilhões de horas no jogo e sair dizendo que o jogo é ótimo pq tem um monte de coisa pra fazer. Sable entrega uma experiência mt bem definida (e ao mesmo tempo aberta) na qual o mundo aberto é necessário

  • @JezhGames
    @JezhGames 7 лет назад

    Sinceramente, eu NÃO SIGO CANAL DE GAMES E REVIEWS A MUITO TEMPO! Eu tenho PRAZER Em te ouvir narrar e falar dos games. EXCELENTE DEMAIS, CARA! Muito obrigado por cada conteúdo do seu canal! Fico muito feliz por ele! :D

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +1

      Valeu José! A gente fica super feliz por você estar gostando, valeu mesmo!

    • @JezhGames
      @JezhGames 7 лет назад

      😍

  • @guidumonts
    @guidumonts 7 лет назад

    tapora, navegando aqui no youtube e encontro um canal de qualidade desse do nada, ganhou mais um inscrito cara

  • @gabrielsimers
    @gabrielsimers 6 лет назад

    Sério, a qualidade do texto de vocês é sem palavras, e a visão de vídeo games é incrível. Meus Parabéns, pra mim é melhor canal de Vídeo Games que conheci nos últimos anos.

  • @mcbaltz
    @mcbaltz 7 лет назад +2

    Levei três videos lá do Face pra resolver assinar o canal aqui. Nem sei por qual motivo. Gostei do primeiro, do segundo e deste aqui, que é o terceiro que vejo. Hahaha
    O texto é bem escrito, há opinião e discussão saudável. E o melhor de tudo: mesmo sendo um canal do RUclips, você não grita. Hehehe. Eu ODEIO essa gritaria dos youtubers de todo o mundo.
    Parabéns pelo trabalho.
    Ah! Tenho 345 horas em Skyrim e não tô nem perto do final da historia principal. Hahahaha

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +1

      Hahaha, eu demorei umas 100 horas pra resolver finalmente acabar ela hahha. ~Bruno

  • @rafaelpassos2998
    @rafaelpassos2998 7 лет назад +1

    esse canal merece crescer muito,conteudoo de ótima qualidade uma raridade no RUclips hoje em dia

  • @Benjiro382
    @Benjiro382 7 лет назад +41

    Muito boa a discussão, bem interessante sua análise, eu concordo plenamente sobre Assassins Creed, jogos dá ubisoft em geral n vdd. Vc comentou de Gone Home e lembrei do Tomb Raider do PS1, que eu adorava ficar explorando a mansão dá Lara, gosto muito desse tipo de mundo aberto, que seja pequeno mas cheio de detalhes.

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +9

      A série Deus Ex faz isso com maestria! Se não deu ainda, dê uma chance, vai gostar. Ambientes pequenos e densos são os melhores! ~Ricardo

    • @Benjiro382
      @Benjiro382 7 лет назад +6

      Nautilus Deus Ex eu gostaria muito! Mas infelizmente o game é grande demais pra eu baixar, iria levar uns 2 meses com minha internet de 1 MB. :T

    • @davi37005
      @davi37005 7 лет назад

      Benjiro382 Resident Evil é bem assim

    • @miguelvictor1942
      @miguelvictor1942 5 лет назад +1

      Isso mudou em relação a ubisoft com volta da franquia assassins creed com o odyssey o jogo ele tem tsntas coisa para fazer que você passa horas explorando o mapa e só depois foca na história que também é excelente não no nível do assassins creed 2 mas continua sendo uma ótima história

  • @denisrodrigo4129
    @denisrodrigo4129 3 года назад

    Se é doido que narrativa fantastica de cada diferença entre esses jogos,muito bem explicativa eu gostei demais, parabéns.

  • @marcuscoliseu
    @marcuscoliseu 7 лет назад +6

    eu acho o estilo oriental de criar mundos aberto mais hipnotizante, parece que em geral eles identificam as possibilidades daquilo ficar maçante, como se observa em RPGs (Dragon Quest, Nocturne, FinalFantasy12) ou adventures (Okami, Zelda, saga Souls), é como se tivesse a preocupação de fragmentar a exploração como Batman Arkham (sutilmente, ao contrário do METROID2D/3D). São geografias cheias de estímulos onde até os horizonte ou irregularidades do terreno te convidam a exploração, e não é por coletáveis Ubisoftianos, e sim por possibilidades de escalar forças para algo maior (conhecido ou não). Percebe-se também que alguns jogos orientais estão encaminhando pro sandbox arreganhado e estão se saindo muito bem, parece que as trocas de estilos entre japoneses e americanos tem caído muito bem, como Vanquish e Binary Domain com o TPS estilo Gears of War, assim como indies ocidentais praticam o retro de modalidades tipicamente japoneses e simplesmente ficam sensacionais.

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +1

      Falou tudo! "Ubisoftiano" deveria se tornar um termo oficial hahahaha. Esse contraste oriental é muito bom mesmo, é ótimo quando um estilo é revisitado por desenvolvedores de fora, sempre sai algo interessante. ~Bruno

    • @miguelvictor1942
      @miguelvictor1942 5 лет назад

      @@NautilusLink sinto que deveria existe uma parte 2 desse video nesse final de geração tivemos tantos jogos mundo aberto interessantes que realmente acho que as empresas estão aprendendo a como criar um mundo aberto mais elaborado sem prejudicar a narrativa principal, um ótimo exemplo disso é horizon zero dawn e Red Dead Redemption 2, o mundo aberto do jogo é essencial pra te dar a liberdade e também para o desenrola da história. através dele conseguimos passar a experiência que estamos vivendo em um mundo real no jogo e assim através dos diálogos em diferentes locais conseguimos perceber o que um personagem vai ou não fazer no futuro é um mundo aberto essencial para o desenrolar da história sem esse mundo aberto acho que red dead 2 não seria tão grandioso como foi

  • @matheusvieira1873
    @matheusvieira1873 6 лет назад +1

    Essa deve ser a décima vez que assisto esse vídeo...Eu é bom demais sério

  • @anavitoriafarion2621
    @anavitoriafarion2621 7 лет назад

    Me pergunto se o primeiro assassins creed estaria na primeira categoria: voce podia "explorar" muita coisa, mas haviam lugares em que éramos proibidos de ir por um tempo. Concordo com você sobre o assunto, nem tudo precisa ser cheio de possibilidades, e nem todas as possibilidades precisam alterar o jogo de maneira obvia - muitas vezes a diferença no carater vale mais do que diferença na história. Otimo vídeo - como sempre. Adoro a maneira como você argumenta sem ofender, e de como constrói bem sua opinião. Parabéns pelo trabalho, tudo de bom sempre.

  • @Daweib7
    @Daweib7 7 лет назад +4

    Concordo tirando a parte do batman,pq acho q funciona bem o uso dos aparelhos no mundo aberto e narrativa se mantém com urgência pq da vontade de saber,e como sao criminosos na rua em uma cidade tomada por eles faz sentido encontralos no meio do caminho

  • @ancientnewholocron9129
    @ancientnewholocron9129 7 лет назад +2

    Ótimo discussão esse vídeo. Pessoalmente prefiro o tipo "Inteiro" de Mundo Aberto, apesar dele ser de fato mais complicado de ser trabalhado.
    Porém vejo que entre os principais problemas está que boa parte do público e/ou das empresas não têm mais focado tanto na relevância da Narrativa do jogo.
    "Você tá louco? O tanto de jogos com histórias legais" as histórias são boas sim, mas como que ela está sendo Relevante para seu jogo? Em muitos casos ela só serve para dar uma nova ambientação, mas as mecânicas são muito parecidas e a estrutura narrativa acaba sendo bem semelhante em suas essências.
    Esse tem sido um problema do Mundo Aberto: As mecânicas têm evoluído bastante, mas as histórias e, principalmente, o modo como elas se ligam ao resto do jogo, não tanto.
    O uso ou a falta da Linearidade pode não ser o problema, mas saber como aplicar essa escolha. Criar histórias que de fato guiem o personagem por caminhos que realmente façam sentido dentro do proposto, ou então um mundo de possibilidades, mas deixando claro a "escala de urgência" da história principal.
    Aliás, um ponto que deveria ser explorado bem nesses mundos não precisa ser exatamente o tamanho. Mas a "vida" desses mundos. Você perceber que com o tempo e suas ações o mundo está tendo consequências ajuda a ancorar a noção de ritmo da história e sua progressão, dando maior percepção de que o tempo está passando e seus atos são sentidos de alguma forma...
    Em todo caso, essa é um pouco da minha opinião... Um tanto quanto atrasada até, já que sou apenas mais um novo inscrito do canal
    Novamente um ótimo vídeo e ponto a ser levantado

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад

      Seja bem-vindo, você tem toda a razão quanto ao mundo aberto inteiro, valeu pelo comentário, abraço. ~Bruno

  • @davdev793
    @davdev793 7 лет назад

    Só não conformo de ter dado o o titulo de maior e mais intenso à rockstar em vez da bethesda . Entendo o sucesso da franquia GTA sobre a franquia TES , mas isso é fruto daquele consenso de que as pessoas sempre vão preferir carros e armas de fogo do que cavalos e espadas =). Criar todo um mundo fantasia e dar profundidade e significado foi uma tarefa mais memorável do que transpor em um game a vida urbana americana , seus crimes e bizarrices. No mais, ótimo video, ganhou um inscrito !

  • @magnodick5123
    @magnodick5123 7 лет назад +1

    excelente vídeo, parabéns pelo trabalho com esse canal, é difícil encontrar esse tipo de conteúdo no RUclips BR.
    só achei que faltou um pouco analisar os modos em que os jogos de mundo aberto trabalham a imersão do jogador, seja com efeitos visuais ou sonoros. Uso sempre como exemplo a série STALKER, que apesar de ser um tanto desconhecida, já me ofereceu alguns dos melhores momentos que tive ao imergir no universo do jogo, sentindo a tensão e ao mesmo tempo necessidade de sair de áreas seguras sabendo que os eventos fora dela são completamente imprevisíveis. A série Souls também faz isso com um pouco mais de previsibilidade, porém, com uma mecânica de jogabilidade que lhe transmitir essas mesmas sensações.

  • @MajoraLucas
    @MajoraLucas 7 лет назад

    Apesar de ser meu jogo favorito, não gosto mundo de como Dragon Age Origins trata seu mundo. Você tem um mapa do mundo por onde escolhe em qual bloco de cenário vai entrar. Os blocos vão ficando disponíveis ou indisponíveis conforme as missões vão sendo completadas, ou conforme missões novas aparecem. Não sei se ele pode ser chamado de mundo aberto.
    A verdade é que a narrativa do jogo é incrível, talvez justamente por conta dessa linearidade.
    Parabéns pelo vídeo! Sensacional como sempre.

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +1

      Eu não sou muito fã da série, talvez um dia eu fale sobre isso. Enquanto o primeiro é linear demais o mundo aberto de Inquisition eu achei exagerado demais, eles precisam encontrar um meio termo quanto a isso. ~Bruno

  • @santosmurilo
    @santosmurilo 6 лет назад

    Sou claramente o tipo de jogador que prefere e se da melhor com jogos de mundo aberto incremental, apesar de eu só saber disso agora!
    Obrigado pelo vídeo, isso me ajudará muito na hora de optar por um jogo ou outro!
    Só tenho a dizer parabéns! 👏👏

  • @rafaelsilva-ye1um
    @rafaelsilva-ye1um 5 лет назад

    O melhor vídeo sobre jogos que eu assisti até agora! Parabéns seu trabalho é uma obra-prima.

  • @jelucas00
    @jelucas00 7 лет назад

    Por mais vídeos como esse no mundo, to sentindo falta de conteúdo relevantes na área de games.

  • @PedroMarinelli
    @PedroMarinelli 7 лет назад +3

    Caralho! Que vídeo sensacional!
    Parabéns! Ótima análise, ótimo roteiro e ótimos exemplos e explicações.

  • @gbrl8269
    @gbrl8269 7 лет назад

    Conheci o canal há poucos dias e já estou apaixonado pelo canal

  • @gabrielrocha7000
    @gabrielrocha7000 7 лет назад +2

    Quando eu era menor adorava jogar Okami, pra mim é o melhor jogo já feito até hoje!! tenho até saudades de jogar um jogo mundo aberto incremental rico em estória.

  • @lucasmateus9342
    @lucasmateus9342 7 лет назад

    Acordei hoje e encontrei esse canal, é fenomenal, meus parabéns, acho que nunca vi um trabalho tão sensacional assim na área de videogame. estou impressionado.

  • @VictorMilane
    @VictorMilane 7 лет назад

    Que vídeo ótimo! não sei se a maioria discorda de você, mas eu concordo muito, mesmo entendo quão pessoal isso é. um jogo mais intimo e focado acaba entregando detalhes mais ricos pro próprio design do game, Dark Souls tá aí pra confirmar. Mas entendendo também que isso não é uma regra, a gente tem o The Witcher 3 que apresenta muita riqueza e atenção em cada área do mundo aberto. Acho que Infamous: Second Son também capricha na Seattle que criou, amo aquele jogo!

  • @canalghostofobia3567
    @canalghostofobia3567 7 лет назад

    CARALHO! SEUS VÍDEOS SAO FANTASTICOS. E PQ VOC FALA NESSE VÍDEO É OQ EU SEEEEEMPRE TENTEI EXPLICAR PRAS PESSOAS. kkkkkkkkkkk
    mano, realmente amei o teu canal.

  • @CarlosMagno-hp2bo
    @CarlosMagno-hp2bo 3 года назад

    Incrível e inspirador para mim que estou começando nesse mundo de desenvolvimento de jogos. Também adoro explorar calmamente o mundo e se envolver na história. Gosto de ser desafiado, ao invés de sair atropelando pessoas no Gta

  •  6 лет назад

    A edição desse canal é esplendorosa! Esses vídeos são uma verdadeira obra de arte.

  • @daeruhs4595
    @daeruhs4595 3 года назад

    O SEU CANAL É TOP DEMAIS! Eu me identifiquei com sua visão de jogos e estou compartilhando dos mesmos pensamentos. Parabéns!

  • @willianfelipe8672
    @willianfelipe8672 5 лет назад

    Narrativa MT boa, vcs realmente sabem como prender as pessoas na tela, foda mesmo

  • @tropy150
    @tropy150 7 лет назад +3

    Ótima explicação de todos os jogos, um dos meus preferidos meio esquecido da Rockstar aqui no Brasil é o L. A Noite, deve ser pela carreira profissional que vou tomar

  • @victordomaine5662
    @victordomaine5662 6 лет назад

    Interessante o seu ponto de vista.
    Eu prefiro que o jogo me dê um mundo e me deixe explorar livremente, criar minha própria história e personagem dentro desse mundo a seguir um roteiro.
    Meus jogos favoritos são Oblivion e Skyrim, eu jogo bastante RPG de mesa e sempre gostei mais dos mestres que criavam um mundo e deixavam eu escolher o que ia fazer aos que criavam um roteiro e me impediram de por exemplo deixar ignorar aquela princesa raptada e ir atrás de dungeons ou um inimigo que fugiu. E a saga Elder Scrolls me remete isso, eu posso fazer a missão que quiser, assim como ignorar qualquer missão ou não fazer nenhuma missão. O sentimento de que estou criando a minha própria história dentro daquele mundo é muito bom.

  • @christianraimann7618
    @christianraimann7618 7 лет назад +1

    Muito bom! Concordo que GTA meio que serve para apenas ir em strippers e explodir tudo, o que deixa o jogo meio monótono depois de um tempo, já tomb raider trás uma sensação de querer descobrir uma vez que é necessário progredir com a história para poder desbloquear novas armas, isso deixa o jogo muito mais viciante, vlw.

  • @kingdowncraft
    @kingdowncraft 7 лет назад +1

    wow entraria em qual exemplo de mundo aberto? por mais que ele tenha as áreas "bloqueadas"(na maioria delas você pode ir,mas dependendo do lugar muito provavelmente você irá morrer)para alguns tipos de jogadores,ele tem as dungeons que são fechadas,e é um mundo muito bem construído

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +1

      MMORPGs acho que entram em uma categoria diferente de mundo aberto. Existem os meio termos que não mencionei no vídeo. Por exemplo Red Dead Redemption que vai liberando certas áreas, mas ao mesmo tempo ele é um mundo aberto inteiro. WOW poderia se encaixar aí também. É tudo meio passível de interpretação hehe. Valeu! ~Bruno

  • @kayckjacob6261
    @kayckjacob6261 6 лет назад

    ótimo, não concordo com tudo pq me parece que vc tá focado na parte artística, não podemos esquecer que jogos são pra entretenimento, se fazem isso bem, já está ótimo... amei a qualidade do canal, espero que cresça mto.

  • @nulliningly
    @nulliningly 7 лет назад +1

    Conheci o canal recentemente e já adorei. Favoritei esse vídeo aqui no navegador, pra caso alguém venha tocar nesse assunto de mundo aberto. c:

  • @Yuberich
    @Yuberich 7 лет назад

    Vídeo bem interessante! E os seus receios apresentados sobre o estilo refletem um pouco minha opinião sobre esse estilo já estar saturado/cansando. Um dos melhores mundos abertos que joguei foi The Witcher 3, pois além da história principal ser incrível e te manter interessado, várias das missões secundárias realmente refletem alguma coisa no mundo/local em que estão inseridas (o destino do barão e das crianças, o desfecho da guerra, a caça das bruxas, etc.).

  • @marcostadeu9639
    @marcostadeu9639 7 лет назад

    Legal o tema Nautilus!!! Passei a gostar de jogos de mundo aberto pela liberdade que ele passa onde não é necessário eu adiantar a historia principal do game. Jogos como OKAMI, Shadow of the Colossus e Red Dead Redemption são alguns que me encantaram. Quanto a GTA V, Skyrim e The Witcher 3 já são A EVOLUÇÃO e exemplos de como fazer. Parabéns pessoal!!!

  • @keven351
    @keven351 7 лет назад

    Vídeo incrível, conheci seu canal a pouco tempo, e que conteúdo em! o assunto desse vídeo é muito interessante e que me incomoda muito, grandes desenvolvedoras de games abrindo mão de uma narrativa bem construída e fundamentada, inchando seus jogos com um mundo aberto com pouquíssima interação e profundidade, como é o caso de diversos jogos atuais, mas o jogo que mais me incomoda em relação a esse problema é o L.A Noire, jogo com mecânicas muito interessantes e um enredo tão envolvente quanto qualquer filme de suspense policial, mas que possui um mundo aberto totalmente dispensável, não há qualquer interação cm o universo e não há justificativa pra que ele fosse desenvolvido dessa forma, a não ser tendência do mercado.

  • @joseolavosmaniobrando2299
    @joseolavosmaniobrando2299 6 лет назад +1

    Por mim, podia ter mais 2h de você falando sobre isso, rsrs. Gostaria de ver mais vídeos sobre o conceito de mundo aberto compreendido por vocês.

  • @geraldoamaral3000
    @geraldoamaral3000 7 лет назад

    Excelente! Também senti uma quebra da "urgência" no fantástico Witcher 3. E ainda bem que Last of Us não era mundo aberto, senão não teria sido a experiência mais marcante de jogos que já tive.

  • @dougramos
    @dougramos 7 лет назад

    Me surpreendeu positivamente a qualidade desse video e do canal. Ganhou mais um inscrito

  • @tanabe42
    @tanabe42 7 лет назад +1

    Cara, como eu não conheci esse canal antessss. A qualidade disso é muito boa! Me lembra o canal do Zangado nessa questão. Muito bom! +1 inscrito

  • @JoaoGuilherme-or5cf
    @JoaoGuilherme-or5cf 4 года назад

    The Witcher 3 mudou minha percepção de jogos de RPG mundo aberto. Tem partes que são repetitivos mas todo o clima, a música e etc me fisgam de maneira incrível.

  • @guireisjpg
    @guireisjpg 7 лет назад +1

    Mais um excelente vídeo, parabéns!
    Acho que também concordo com sua opinião cara. Na verdade nunca fui fã de jogos com um mundo aberto totalmente livre, com GTA V, por exemplo.
    É claro que houve ótimas excessões, como The Witcher 3 e Assassin's Creed Unity. Esses títulos em especial me chamaram muito a atenção pelo contexto histórico de seus mundos onde tudo era tão vivo e fiel à época em que retratavam.
    Não joguei Witcher 3 direito, mas em AC Unity, por exemplo, a população é muito viva (apesar dos incontáveis bugs), encontramos pessoas protestando na rua, lutando e discutindo em uma total anarquia, além de pequenos detalhes como lavadeiras lavando roupa, pessoas engraxando sapatos e muitos outros pequenos detalhes e ações da vida cotidiana. Tudo isso para mim faz parecer que essas pessoas tem um propósito nesse mundo, ao contrário de GTA V onde os NPC's parecem servir somente para serem atropelados.
    Quanto a Mirror's Edge Catalyst nem prefiro comentar da decepção que senti com seu (inútil) mundo aberto, além de outras coisas...

  • @pedrohenrique-xi2vu
    @pedrohenrique-xi2vu 7 лет назад +3

    Mds sua narrativa nos videos são fodas parabens pelo canal nunca deixo de dar like >

  • @1wemerssom1
    @1wemerssom1 4 года назад

    Estou apaixonado pelo seu canal!! Muito obrigado por fazer uma video com uma narrativa tão boa! Ganhou mais um inscrito com certeza! Parabens!!!

  • @TheJhonataSantos
    @TheJhonataSantos 5 лет назад

    Concordo plenamente guerreiro.
    Nunca parei para pensar em detalhes sobre o assunto, apesar que sim, tenho ideias construidas sobre.
    Na verdade, joguei poucos games de mundo aberto.
    Um dos melhores que joguei, com certeza é Skyrim, e outros dois que posso citar aqui é Just Cause 1 e 2. O primeiro acho totalmente desnecessário o mundo aberto dele. O segundo é bem melhor construído e divertido, mas nele tive o problema de não explora-ló 100%, pois foquei no objetivo principal do jogo, explorando o mundo a medida que ele era apresentado a mim. Então ao final da campanha, eu não sentia a necessidade de explora-lo além do motivo do bendito 100%.

  • @mrkamy
    @mrkamy 4 года назад

    Outro vídeo excelente e concordo. Mas só dando opinião mesmo.
    Mesmo avisando fica impressão que na maioria dos casos o mundo aberto tem que ser incrementado( o que dependendo do caso nem chamo de mundo aberto) para ter seu potencial aproveitado. Se tem 2 gêneros que amo é RPG e Sandbox(Que seja open world) e juntando os dois tem uma combinação perfeita.
    Como um videogame não tem tenho dúvida que o mundo aberto(estilo GTA V) é o melhor. Isso levando em conta um open world muito bem feito, pois são algo que ia incrementar muito a gameplay e gamedesigner(fatores mais importante e essencial em um jogo). Por amar RPG, eu amo história mas em um jogo isso é descartável.

  • @alexboxxx
    @alexboxxx 7 лет назад +5

    parabéns pelo trabalho muito bom, quase nunca lembro e dar like em videos e comentar então nem se fala kkk, mas seus videos de muita qualidade e conteúdo não poço apenas ver e não qualificar como positivo, obrigado por essas obras que são cada video de vocês ...

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад

      Valeu por sair da rotina por nós hehe, abração!

  • @elChirrinChirriondelDiablo
    @elChirrinChirriondelDiablo 7 лет назад

    Que achado esse canal, ótimo script, ótima narração e edição parabéns

  • @johnatanmachadoyt
    @johnatanmachadoyt 7 лет назад

    Gosto muito de como seus vídeos são construídos e narrados! Ganhou mais 1 inscrito.

  • @leonancarvalho13
    @leonancarvalho13 4 года назад

    Cai no aleatorio nesse video e caraio, tu é brabo mano, que forma boa de narrar

  • @gabrielalbino5804
    @gabrielalbino5804 6 лет назад

    Que canal incrível, seu modo de ver as coisas é tão bonito, sei lá kkkkk esclarecedor

  • @andersonsousafernandes1498
    @andersonsousafernandes1498 6 лет назад

    Acho que um dos melhores exemplos de mundo aberto e The witcher 3 a forma que podemos explorar o mapa e ao mesmo tempo fazer missões e muito boa com cada missão bem diferente da outra com uma história bem diferenciada

  • @adrianopaulosantana
    @adrianopaulosantana 5 лет назад

    Excelente vídeo, sobretudo em sua narrativa. Me fez perceber o porquê de eu gostar mais de Arkham Asylum que o Arkham City com muita simplicidade.

  • @Bulldog2494
    @Bulldog2494 6 лет назад

    Ultimamente a cada 10 pessoas que eu falo, 9 eu digo : já conhece nautilus. Que conteúdo, que edição, tá incrível. Obrigado.

  • @joaopedrodefigueiredo4987
    @joaopedrodefigueiredo4987 7 лет назад

    Canal EXCELENTE, muito bom a edição do video, como o narrador disseca toda a informação explorando todos os assuntos que são possíveis comentar, além de sempre os narradores terem bastante conhecimento sobre o assunto que estão debatendo!

  • @lanz622
    @lanz622 7 лет назад

    No video, vc disse que o mundo de Mad Max tem muitos atributos repetitivos e que o mapa é grande demais e que isso atrapalha na questão da história. Mas, eu acho que justamente por ser repetitivo, tem muita relação com o que foi estabelecido nos filmes, a idéia de fim do mundo, que ele tem que ir de canto a canto procurando itens para sobreviver e principalmente: o cenário não muda, é sempre um deserto gigante.

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад

      Tem razão Pedro, faz muito sentido pra história. Só não sei se como um elemento de game design ele funciona muito bem. Um pouco é uma questão de gosto também.

  • @ArsOnline
    @ArsOnline 6 лет назад

    Esse canal é bom demais. Estou cada vez mais seguidor. Percebi q esse vídeo foi um desabafo. Eu entendo isso pois cerca de 99% das frustrações e receios mostrados nesse vídeo são meus tb. Eu só não acho legal supor q existe uma maioria tão grande assim q marcha no caminho oposto. Eu entendo esse sentimento mesmo assim. rs

  • @fernandocarvalho31
    @fernandocarvalho31 4 года назад

    Cara, que animaaaal!!! Sério. Acho que nunca consegui organizar os meus pensamentos a respeito de alguns jogos, mesmo gostando ou não, e o porquê disso. Continue assim, mais um inscrito ansioso na fanbase

  • @victorduarte579
    @victorduarte579 7 лет назад

    Cara, tem um jogo que não sei se pode ser considerado mundo aberto, mas chega perto. É o Final Fantasy XII. Ele é um grande mundo com várias áreas todas conectadas em vários níveis de altitude, desde o céu até esgotos. Mas nem tudo é liberado desde o início, logo no começo já é possível se aventurar por uma boa parte do mapa e completar side quests, coisa não muito comum em jogos de PS2.
    Esse jogo dá uma ótima sensação de exploração com uma variedade absurda de mapas, inimigos e chefes. Em certo ponto do jogo, é possível andar pelo mundo inteiro de ponta à ponta "a pé". Mas sem perder a narrativa.
    É um jogo fluído e divertido de se jogar também quando quer apenas relaxar.

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад

      Pode ser considerado sim Victor. Metroid por exemplo é considerado um mundo aberto incremental. O pessoal confunde muito mundo aberto com SandBox, que é outro subgênero de mundo aberto. A verdade é que é uma bagunça né hahahah. FFXII é muito bom mesmo, valeu!!

    • @victorduarte579
      @victorduarte579 7 лет назад

      Eu sou suspeito para dizer, afinal, é meu game favorito. rs
      E parabéns pelo canal, sério, já me inscrevi! :)

  • @akumacaco7899
    @akumacaco7899 7 лет назад +1

    curti sua forma de narrativa, gostei do canal os títulos dos jogos são falados bem e gostei, continue assim e sou mais um inscrito seu.

  • @SrEsqueleto
    @SrEsqueleto 4 года назад

    queria dizer que a frase do bruno em que ele fala que "a id n conseguiu superar aqueles que se inspiraram em doom" o novo doom superou qualquer fps ate hoje

  • @Daweib7
    @Daweib7 7 лет назад +1

    esse canal é uns dos meus preferidos muito bem editado e bem feito trazendo informações embasadas

  • @rogersudario
    @rogersudario 7 лет назад

    Acabei de conhecer seu canal, e estou bastante surpreso, no bom sentido. Que qualidade narrativa. Português bem falado, e com boa dicção. Mas quanto ao assunto dos games, acabei assistindo por acaso, pois apareceu aqui na minha lista de sugestões. Estou jogando Nioh e acabei assistindo a análise. Estou gostando bastante do jogo, apesar de repetir muito inimigo. Mas o jogo em si é muito bonzinho. Mas quanto a dificuldade, em uma escala Dark souls. Ele seria o último colocado. Mas enfim. Muito bom conteúdo dos vídeos. Recomendarei aos meu amigos. 🤘🏼👏🏼👏🏼 e com musiquinha de fundo de Skyrim 😲👏🏼👏🏼

  • @coelho151
    @coelho151 6 лет назад

    estou chorando aqui com a descoberta desse canal

  • @QuickScop10
    @QuickScop10 7 лет назад

    mundo aberto de shadow of the colossus para mim é o auge do conceito, ótimo vídeo como de costume!!

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +1

      Sim! Mais um que merece destaque, com certeza o mundo tá lá pra apoiar a ideia dos Colossus. Não precisa nem falar, jogão! ~Bruno

  • @igordoz6510
    @igordoz6510 4 года назад

    Que conteúdo Magnifico e rico em detalhes, incrível como alguem que fala e entende tanto do assunto se encontra com poucas inscrições enquanto outros, fazem conteúdos chulos e razos só pelo hype e lotam de inscritos, apreciei muito seu trabalho neste vídeo. por sorte fui recomendado pelo youtube, e desta vez ele acertou! + 1 inscrito e futuramente membro (caso ainda esteja na ativa) pois óbvio que procurarei novos vídeos.
    Meus parabens cara!

  • @llaneslopes
    @llaneslopes 7 лет назад

    Posso estar errado, mas na minha concepção, The Witcher 3 não seria um mundo aberto incremental? Tudo bem, posso ir para qualquer lugar, porém os inimigos tem um level "fixo", diferente do skyrim, por exemplo. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, prefiro ter um "norte" para me guiar do que ficar meio perdido naquela bagunça que houve no Dragon Age Inquisiton que, apesar de eu adorar o jogo, me decepcionou bastante em certos momentos pois eu gostava de fazer todas as quests em uma determinada área antes de passar para outra e, quando fazia isso, já estava forte demais, além de ter áreas que em tese eram para serem exploradas no começo do game e eu só fui jogar elas perto do fim. Parabéns pelo canal, vocês são demais!

  • @Birimbeto
    @Birimbeto 5 лет назад

    Ainda bem que no final diz que o vídeo é bem pessoal, porque apesar do GTA 3 ter realmente sido quem popularizou o mundo aberto como ele é mais utilizado pela indústria hoje em dia, posso citar de cabeça uma pá de jogos antes e depois dele que fizeram isso de forma muito melhor. Dizer que a Rockstar é a melhor nisso é bastante presunçoso.

  • @anderskyline5207
    @anderskyline5207 6 лет назад

    caraaa parabens viu, que visao q vc tem. me senti um lixo kkkk sei nada de games depois dessa. ja ganhou mais um inscrito parabens

  • @grafGAMES
    @grafGAMES 7 лет назад +2

    cara vocês sempre fazendo videos que eu amo

    • @NautilusLink
      @NautilusLink  7 лет назад +1

      Eu tenho um relacionamento complicado com os jogos da Bioware hehe. Inquisition adotou demais essa ideia de mundo aberto com diversas atividades repetidas, até os dragões são parecidos demais em cada mapa. Me incomodou muito isso, mas como sempre, os personagens e diálogos são muito bem escritos, o que justifica chegar até o fim da aventura. ~Bruno

    • @grafGAMES
      @grafGAMES 7 лет назад

      Nautilus Eu joguei muito o jogo ainda jogo, realmente é repetitivo obrigado pela resposta espero que você(s) continuem fazendo que e tanto gosto parabéns!