Uma palinha musical com a Banda Tarancón
HTML-код
- Опубликовано: 18 янв 2025
- O Tarancón nasceu em 1972 pelas mãos de Miriam Mirah, Emílio de Angeles, Nieto, Marli Pedrassa, Alice Lumi, Halter Maia, Jica Nascimento e Juan Falú, que foi substituído por Sérgio Turcão após o terceiro disco. Desde então, a banda teve várias formações, mas sempre preservando a cultura latino-americana com ritmos que vão do bailecito à chacarera, com utilização de instrumentos típicos como a quena, charango, flautas andinas, bombo leguero, bongô, cajón e tantos outros, que são a marca registrada do grupo.
Sonoridade remete à natureza
Após darem uma palinha musical, os integrantes explicam sobre o ritmo “quica peruana” e sobre a inspiração para a composição da música “Urubamba”.
“Os instrumentos que usamos em nossas canções remetem à natureza, a terra e é tudo muito nativo, gostoso de ouvir. Durante nossos shows nunca reclamaram sobre o som disso aqui (apontando para uma flauta de pan), mas reclamam de voz alta, de bateria alta, de guitarra alta e isso é muito engraçado, né? É um som natural, o mais natural que tem”, Jorge Miranda.
daleeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pelao