✅ Cartão NOMAD (Ganhe até $20 Dólares ao abrir sua conta): nomad.onelink.me/wIQT/petrucelitrips Cupom: TRIPS20 (Insira o cupom na abertura, faça a 1ª remessa em até 15 dias, ganhe 2% do valor enviado!)
@@RoseMonteiroMaravilhosa tem cartão virtual que pode usar na conta. Mas se quiser pode pedir o cartão físico também. Se atingir o nível 2 do programa Nomad Pass o envio sai gratuito 👌 (Atinge ao acumular 1.000 usd convertidos)
Fui levado para uma salinha na Geórgia. Foi constrangedor. Reviraram tudo, depois arrumaram tudo ma minha mochila e pediram desculpas alegando que acharam estranho um homem brasileiro chegar só e de madrugada no país.
Em março agora, saí pela primeira vez do Brasil, isso aos 65 anos de idade !!! Fui pra Itália, as 11 horas até Roma nem percebi ( e olha que eu tenho fobia de avião),porque eu estava ansiosíssima com essa tal imigração. Como já tinha visto zilhões de vídeos indicando levar uma pastinha com todos os documentos, foi o que fiz. Finalmente cheguei em Roma e o agente só me perguntou se era à turismo, respondi que sim ,perguntou quantos dias, respondi que seriam 15, daí ele desatou a falar ,em voz bem alta : mangia molta pizza, molta carne .... ....eu ri e nem prestei atenção no que mais ele aconselhou a fazer ,😂. Pensei : oooxi, é um agente ou um feirante !? Da tal pastinha só tirei o passaporte ! Daí, já bem tranquila,peguei meu próximo voo que era pra Milão.
A primeira vez que fui a Itália achei que éramos descendentes de italianos, não de portugueses. Porque eles falam alto, gesticulam e parecem estar brigando.
Acho que vou fazer o mesmo voo que vc. A imigração é feita no terminal 1 onde se faz a conexao pra Milao ou é no terminal 3 onde desembarcamos? Minha conexão é de 1h15 só e estou preocupada com o tempo de imigração. Grata pela ajuda!!
Gutta, por gentileza, tb farei o mesmo daqui uns dias... poderia me dar umas dicas, pufavô😟? É minha primeira vez... se quiser posso te passar meu whatsapp, se necessário😥 agradeço
Eu entrei em Roma sozinha, em 2022 , o agente da imigração só pegou meu passaporte, olhou para mim e carimbou meu passaporte, sem fazer uma pergunta sequer 😅 e eu estudei italiano por dois anos p fazer essa viagem sozinha 😊 ele não deixou em usar meu italiano de alfabetização
Eu fui entrar na Holanda, a mulher perguntou: Qual o propósito da viagem? Eu falei dormir, aí ela deu risada, expliquei que era só uma parada que que iria dormir e seguir viagem no dia seguinte (tive escala de 15 horas), aí ela carimbou e entrei. Mas óbvio que só fiz isso pois estava voltando ao Brasil e se negassem minha entrada só seria mandando embora mais rápido 😅
@@jefflondon80na verdade existe a opção, você pode voltar para o ponto de origem ou ir para outro país, você só precisa ter recurso para pagar ou já ter pago a passagem, já vi por exemplo amigos que vieram dos EUA pro Brasil e quando chegaram aqui, não tinham o visto (fazia pouco tempo que o Brasil tinha começado a exigir visto) aí eles tiveram a opção de voltar para os EUA, ou ir para outro país como Argentina ou Chile, eles foram pista a Argentina, arrumaram a questão do custo e cinco dias depois entraram no Brasil.
Em Portugal foi mais ou menos isso. Só me perguntaram se era viagem a turismo e quantos dias eu ficaria. Até brinquei com os meu parentes que moram na fronteira com a Argentina que é mais chato ir para um país vizinho ao nosso que entrar na Europa.
Fui esse ano pra NY (JFK) e Paris (CDG). Em NY, o cara tava com a janela do google aberta lendo sinopse de filme... perguntou se era turismo e liberou a entrada. Em Paris, nem perguntaram nada. Viram que era BR e liberaram a entrada. Eu com comprovante de renda, de vacina, de seguro, de hotel e passagem de volta tudo na mochila. Nada disso foi pedido!
@@sandralmendes, Bom, isso varia um pouco de país para país, mesmo sendo schengen. Em Portugal não me pediram nenhuma durante a imigração quando eu fui no início do ano. Como isso é algo passível de atualizações, eu fui com os comprovantes de todas as vacinas da COVID e da Febre Amarela. Ambas eu me vacinei gratuitamente em um posto de saúde do Brasil.
Na hora que eles perguntam se foi você que arrumou a mala, mesmo não tendo nada de ilegal, o peão treme na base, aconteceu comigo em Londres, foi aquele momento que a alma sai do corpo e volta... Muitos episódios de Aeroporto - Área Restrita faz você duvidar de você mesmo KKKKKKKKK
Pode ser constrangedor ou as vezes besta por conta das perguntas elementares, mas o trabalho da imigração é ESSENCIAL para coibir cr!mes ou Tr@fico. Tem que ser assim mesmo
Petruceli, acho interessante você frisar em algum vídeo o cuidado com os passaportes. Em uma viagem a Paris, no guichê de check in do Hotel, coloquei uma bolsa com os passaportes sobre o balcão. Ao olhar para o lado em fração de segundos furtaram a bolsa. Fiz o BO lá e emiti bovo passaporte em Paris mesmo, mas o visto americano tive que tirar outro. Fui para os EUA semana passada e o oficial de imigração me reteve, disse que agora por toda a vida sempre vou precisar passar pela temida salinha porque pode ser alguém usando o meu passaporte e visto para ilícitos. Então é bom tomar muito cuidado, senão o prejuízo pode ser "eterno". Parabéns pelos vídeos com bastante conteúdo!👏👏👏
É muito simples: -saldo na conta -reserva de hotel -passagem de retorno -responder ao agente olhando no olho, sem rodeios e histórias...nada deixa o agente mais furioso que ouvir enrolação.
Na minha primeira viagem para EUA, na volta coloquei na mala embalagem de vidro de pasta de amendoim, o vidro quebrou durante a viagem, no Brasil fui chamada para a sala dá alfandega e me explicar, ai me liberaram 😮😮
Quando fui passar na imigração em Montevideo, o agente perguntou: vai ficar onde? 😅😅😅sei não😅😅😅De sorte, meus filhos estavam no box do lado. Eles planejam tudo. Aí eu chamei Allana, André vamos ficar onde? Olha o mico 😅😅😅O agente olhou com uma cara feia pra mim😅😅😅. Achava, como foi em Lisboa, que íamos todos juntos para o mesmo box 😅😅😅😅
Em 2017 fomo para Orlando e já nos EUA pediram ao meu marido pra ele ir a uma salinha (Imigração), ele mal entrou e já foi liberado. Acredito que, em alguns casos, eles devam fazer isso para ver a cara de preocupação, reações de possíveis contravendores. O que vocês acham?
Aeroporto mas restrito do planeta é o Ben Gurion em Tel Aviv, Israel. Perguntaram mil perguntas, abriram minha câmera ( em 2002 antes de smartphones). Mas deu tudo bem e entendo porque a segurança é tão intensa. Fui fazer turismo de 10 dias com um grupo.
Passei por problemas lá tb. Eles queriam saber sobre o chapéu que a gente do grupo tinha. Eu negava que tivesse chapéu. Eles pediram os mapas que eles tinham distribuído para a gente. Eu dizia que não havia recebido nem mapa de Israel e nem chapéu. Na verdade eu nem me lembrava de um boné branco que ganhamos no início da viagem pelo grupo turístico e uma mapinha em desenho sobre a viagem dos israelitas por 40 anos no deserto. Resultado: me mandaram sair da fila de imigração, e diante de todas as pessoas foram tirando todas as roupas da minha mala e colocando no balcão em frente a todo mundo. Lembrando que as roupas em sua maioria eram sujas.🫣
Para passar na migração no México sugiro que leve tudo impresso: locais Airbnb, bilhete eletrônico ida e volta, voucher hotel, voucher de passeios e aluguel de veículos (se alugar), seguro saúde. A internet não funciona na imigração e o México está exigindo o visto para brasileiros e mesmo com o visto há casos de brasileiros barrados.
@@azmcarvalho estive na Cidade do México em setembro de 2022, já estavam exigindo visto. Não pediram nada além do passaporte na imigração. Não lembro se perguntaram o que ia fazer lá. Mas foi super tranquilo.
Levo sempre a pasta com tudo impresso e tb uma cola com as principais perguntas e respostas em inglês e na lingua local. Mas na europa sempre tive sorte. Foi só cara crachá. Em uma viagem de carro entre Brasil, Argentina e chile, costumavam perguntar qual o próximo destino e até onde pretendia ir. Em viagem de carro são 3 etapas para imigração e emigração. 1 dos passageiros, 2 do veículo e 3 inspeção sanitaria.
Em Amsterdã o agente me perguntou se eu estava indo para Lisboa, eu tinha entregado o passaporte e o cartão de embarque. Eu respondi que sim e ele perguntou porque, respondi turismo ele agradeceu e carimbou a minha entrada na Europa. Essa era já a minha segunda viagem à Europa. Tudo em inglês mas foi super simples.
Uma vez mandaram abrir minha bolsa. O motivo eram lacres de mala, que penso, confundiram com detonadores ou algo parecido. Após inspeção, fui liberado sem problemas.
Muito bom o conteúdo. Ano passado fui pra Portugal via Madrid, assim a imigração foi na Espanha, só carimbaram o passaporte sem nenhuma pergunta. Aí fui para o Marrocos e voltei para Portugal. Nesse retorno a imigração foi em Portugal, aí na imigração fizeram várias perguntas, várias citadas nesse vídeo. Entre essas perguntas, onde seria a hospedagem e, como fiquei na casa do meu filho, eu tinha a carta-convite que substitui a reserva de hotel.
Eu em Marrocos só faltaram mandar eu tirar a roupa.Tiraram tudo e olharam até o potinho de creme Nívea que só tinha 2 dedinhos. O cara cismou com minha cara porque disse que era aposentada e acho que ele nãoacreditou e me mandou para a revista. Foi esquisito demais.
@@Camila14382 Eu viajei para a Espanha logo depois da pandemia e nessa época estavam exigindo carta convite ou reserva de hotel além do atestado de vacina e teste de COVID. Como ia ficar na casa da minha filha, pedi para meu genro fazer a carta convite. Ele teve que ir ao cartório para fazer a carta e à delegacia de polícia para colocarem mais alguns carimbos e a carta feito em papel 150 g com timbre e arabescos foi enviada pelo correio. Guardei a carta como lembrança. Chegando na imigração em Madri perguntaram de onde viemos, ao ouvir Brasil fomos separados e enviados para novo teste de COVID, apesar de ter feito teste no Brasil 24 horas antes. Não pediram a carta convite, nem perguntaram se tinha reservas de hotéis. Só perguntaram quanto tempo iríamos ficar.
Na 1ª vez ao USA, perguntou os dias, na 2ª vez, perguntou-me se era "family?" apontando pminha esposa. As viagens seguintes firam só alegria. Em Miami, o agente falava português e simpaticamente disse com aquele sotaque "sejam bem-vindos a Miami", creio já está tudo registrado no computador, das nossas viagens anteriores.
Que legal este video, pela primeira vez o vejo. Entrei em alguns paises, mas através de navios, quais eu era Radio Operador Oficial. Alem do pasaporte, tinhamos tambem, um documento confirmando nossa empresa e profissão. Não sem antes dos oficiais de Saúde e outros funcionarios do Governo, visitarem o navio.
@@killuco850 o que levei impresso: - passagem de volta - seguro viagem - ticket dos trens que comprei, entre países - hospedagens - carta da escola (intercâmbio) - comprovante do dinheiro da wise - levei um comprovante de emprego tbm kk Mas ele olhou basicamente a passagem e o documento da escola, que ia estudar. Mas fui parada na imigração na salinha, porque ele disse que tinha alguém procurado com o mesmo nome e data de nascimento. Mas depois veio dizendo que houve um engano, que a pessoa procurada era um homem. Mas ele foi super de boa comigo, quando fui ficando nervosa e não entendendo mais o que ele falava, ele usou Google tradutor pra eu escutar em português
Cheguei em Londres (1999) pela British, não me perguntaram nada e nem carimbaram meu passaporte 🤷🏻♀️ Sou brasileiríssima, morena. Interessante é que estava levando 2 pacotinhos de feijão preto, um para a amiga em Londres, outro para sobrinha em Paris. Depois fiquei sabendo que não se pode transportar sementes. 🤦🏻♀️
Essas perguntas respondi qdo fui para NY.. Apesar de ter passado 13 anos lembrei de todas! Quem não deve não teme mas é bom estar preparada e mentir é arriscado
Obrigada pelo vídeo. Quanto mais informação mais tranquila é a viagem. Pesquisar muito e com antecedência ajuda demais. Já vi gente com problema na alfândega chilena por causa de uma maçã.
A minha sorte é que nas minhas duas primeiras imigrações (Portugal e UK) eu era ignorante e agi naturalmente pq tinha certeza que era só uma burocracia... hoje eu sei que podia ser negada, e talvez até devesse, pq em Londres eu fiquei irritada e não tinha nada em mãos 😂
Faço muitas viagens e de fato o principal é isso aí mesmo. Não me lembro de haver respondido perguntas tão diferentes e comuns. Inclusive contrariando o que alguns acham, fui pro Irã e entrei nos EUA mais de 5x e NUNCA me perguntaram sobre ter estado lá.
A única restrição para quem viajou para o Irã e outros países da listinha que os EUA tem restrição é com relação ao visto eletrônico, que os europeus têm direito, nesses casos que foi para esses países restritos tem que tirar o visto na embaixada, não pode usar o visto eletrônico via internet. Mas no nosso caso, não temos direito ao visto eletrônico mesmo, então você acaba tendo que tirar o visto no passaporte.
Fui apenas 3 vezes aos EUA, e só pediam pra onde ia e quanto tempo ia ficar. Na última viagem foi a Europa e a entrada por Frankfurt, ele só pegou o passaporte e carimbou. Não disse nem bom dia.
Top o vídeo! Em Israel me perguntaram se era a minha primeira vez, mas já tinha ido 3 vezes. Falei que não era a primeira, falei as vezes que fui e passei 🎉🎉🎉
Viajo frequentemente ao exterior a trabalho, e sempre entrego o meu passport já junto com os impressos de reserva de hotel, schedule de viagem e tickets de passagem! Os agentes de imigração apenas cumprimentam, olham o passport, carimbam, e "welcome to..." Só isso.
Excelente conteúdo! Pretendo ir no final de julho deste ano com meu irmão para realizar o processo de reconhecimento de cidadania Italiana via administrativo, mas estou incerto sobre minha situação na imigração. Na minha primeira viagem à Europa, em julho de 2023, retornei ao Brasil em dezembro de 2023, ultrapassando o limite legal em 2 meses devido ao nascimento do filho da minha prima, que precisou da minha assistência em Portugal. Os registros de entrada e saída foram feitos em Madri, Espanha, sem nenhuma advertência. Você sabe me dizer se terei algum problema na imigração da Itália, mesmo após completar 180 dias fora do espaço Schengen?
Já fui várias vezes aos Estados Unidos porque minha filha mora lá e as perguntas variam de acordo com o atendente na imigração. Essa vez o cara me perguntou el abril desse ano, há quanto tempo ela morava e a razão dela estar lá. Nunca me perguntaram isso. Sempre perguntam onde vou ficar e quanto tempo. Já perguntaram também quantos dólares estava levando e se tinha cartão de crédito. Alguns fazem mais perguntas e alguns só fazem duas ou três e me dão o passaporte de volta. Também pediam as digitas mas nas últimas vezes, não me pediram para tirar as digitais. Procuro manter a calma para parece tranquila mas o que me preocupa, é não entender as perguntas. Isso me estressa. Falo inglês mas não tão bem quanto eu gostaria.
Em 2017 fui chamado a uma salinha da imigração, para explicar uma raquete a pilha contra mosquito, dentro da minha mala. Sem falar chinês nem inglês eles apreenderam minha raquete, sem eu entender porque. O mais interessante é que tal raquete que dá choque nos mosquitos, tinha sido comprada como "made in China".
Acho que seu vídeo é direcionado pra pessoas jovens que viajam sem família mas vale lembrar o fato de viajar com menores de idade ! Quase sempre tive problemas pois meu marido sempre viajava a trabalho antes de mim e mesmo conseguindo provar tudo em alguns países eles ainda insinuavam que os documentos poderiam ser falsos- crianças são muito protegidas e casais divorciados tem que ter autorização do(a) ex pra viajar com as crianças, senão é considerado sequestro! Países que me causaram transtornos - Canadá (o pior mais severo) ; Itália; Inglaterra; e nos Emirados Árabes me revistaram de ponta a cabeça achando que eu fosse mula por estar só ( meus filhos já adultos não me acompanharam) e fazendo uma viajem longa de curta duração ❤
Viajei aos EUA junto com meu filho e marido. Chegamos lá dia 19.07. Simplesmente não foi feita nenhuma pergunta. Só olhou um dos passaportes. Olhou na tela do computador. Tirou digitais do meu filho. Tirou de 3 dedos meus. Depois devolveu os passaportes e disse: ok! Bye bye.
Eu viajo praticamente todo mês a trabalho. Ja me perguntaram qual meu emprego, em outras me perguntaram se tinha família e imoveis no Brasil, e as mais comuns sao as que vc mencionou mesmo
Quem vai a turismo com passagens de ida e volta, voucher do hotel ou Airbnb para o período da viagem, seguro de viagem, cartões de crédito e quantidade razoável de dinheiro em espécie que configurem viagem a turismo, não há motivo de nervosismo ou estresse. Já o retirante que quer se mudar ilegalmente para assentar pisos, lavar pratos ou trabalhar na faxina... deve mesmo ficar nervoso, a chance de ser mandado de volta dali mesmo é grande.
Muito bom vídeo, nunca viajei sozinha, pra lugar nenhum, mas,tenho muita vontade,só me preocupo nessa parte da imigração, pela falta de experiência, e não falar outro idioma, além do português. 😢
@@lucimarmazinha-k4v Estude inglês. Há quem critique, mas o fato é que o inglês é o idioma do mundo. Se você fala inglês, se comunicará em qualquer lugar deste planeta. E mesmo que não vá viajar, há outra vantagem enorme em saber o idioma: em se tratando de QUALQUER assunto, desde neurocirurgia até culinária gourmet, passando pela vida dos pinguins, computação, artes, dietas, etc, há uma quantidade inimaginável de informação disponível na internet. E 99.99% dela está em inglês. Saber ler, escrever e falar o idioma é ter o poder de expandir o seu conhecimento, de maneira que era impensável antes do surgimento da internet.
@@rosanipereira5293 assiste uns videos aqui o RUclips da Now Vistos. Eles explicam direitinho sobre isso. São vídeos de uns anos atrás, mas mais de 90% do falam lá não mudou. Segui as dicas e tirei meu visto americano sem precisar contratar serviço de despachante.
Eu já fui à Europa 6 vezes, a última sendo mês passado mesmo. Só na primeira (2010) e na última vez me perguntaram coisas. Nas outras vezes só olharam o passaporte, carimbaram e me liberaram para entrar no país. Mas essa última foi curioso: o voo chegou umas cinco e pouco da manhã, junto de vários outros. Só tinham uns dois funcionários na imigração e gente que não acabava mais. Quando finalmente chegou a minha vez e da minha esposa, entregamos os passaportes. Mas como ela usa capa, o funcionário pediu para remover. Enquanto ela se enrolava tentando remover a capa do passaporte, ele me começa a me questionar: - para onde vai? (falei que tinha voo de conexão 1 da tarde) - vai ficar onde? - vai fazer o quê? E tudo na maior má vontade (também, cinco da manhã, até eu). Mas foi só a minha esposa finalmente se desenrolar, apresentar o passaporte português dela que ele só pergunta "vocês são casados?" e pronto, carimbou e liberou sem perguntar mais nada 😅 Depois disso ela decidiu que não vai mais passar sozinha no controle para cidadãos europeus como fazia até então, e vai sempre me acompanhar na hora de entrar na Europa. Afinal de contas, de que adianta ela passar rápido se ainda vai ter que ficar mofando me esperando do outro lado de qualquer forma, né? 🤣
Se ela tem cidadania portuguesa te recomendo tirar a sua Tb. É bem simples e, caso vc tenha filhos para os quais ela passou Tb a cidadania portuguesa, fica mais simples ainda. Entra no site do consulado português mais próximo da sua cidade e se informa. Assim nenhum dos dois passa perrengue kkkk
@marciohuser se forem casados há mais de 3 anos e tiverem filho(a) em comum ou há mais de 5, se não tiverem filho(a), pode solicitar sua cidadania. Já é o suficiente. E com a aprovação da PEC você não perde mais sua nacionalidade brasileira em razão deste processo.
@@MarcioHuser desconheço essas restrições. Eu sou filha de portugueses, por isso tenho cidadania. Passei para meus filhos. Em seguida demos entrada ao processo de cidadania do meu marido, que não tem nenhuma gota de sangue português e nunca havia nem ido a Portugal. Moramos em São Paulo, nunca moramos em Portugal. O processo dele demorou cerca de um ano. Resultado: toda a família com passaporte português 🇵🇹
Viajantes pra Curaçao precisam preencher antecipadamente um formulário emitido pelo governo, constando praticamente todas essas perguntas de imigração: Número do vôo de ida/volta Quantos dias ficará na ilha Nome da hospedaria Motivo da viagem Número passaporte. Achei muito prático
Em Portugal, eu passei por uma. Sou aposentada e disse que iria fazer turismo e o cara na imigração ficou me fazendo uma série perguntas e olhava no meu passaporte. Acho que para esse pessoal da imigração as pessoas aposentadas tem que ter aparência de bem velho, que não é o meu caso rsrs. É desgastante porque parece que eu quero dar o golpe kkkkkkk
O problema de Portugal é a "Lua". Eles têm fases onde são incrivelmente simpáticos com os brasileiros e fases que fazem um interrogatório como se fossemos suspeitos de um crime hediondo.
Tive um problema no DFW. Viajei com passaporte italiano, só precisou fazer o ESTA e na imigração foi bem simples, só fizeram as perguntas básicas, onde ia, o que ia fazer, qto tempo ia ficar lá..., e liberaram. Mas na volta para o Brasil, a mulher do check in da AA pediu o passaporte, folheou e perguntou: "cadê o visto?". Respondi que não precisava visto, que eu estava saindo, etc... E ela disse que sem visto eu não iria embarcar, mandou sair da fila e passar o próximo. Perguntei pro americano que estava atrás de mim se ele tinha entendido o que ela queria e ele respondeu que ela estava pedindo o visto. Saí, sentei num banco e fiquei pensando que diabo de visto aquela doida queria, eu não precisava de visto. uns 5 minutos sem entender, me veio um pensamento, eu era um "italiano" saindo do EUA para o Brasil, será que era o visto brasileiro que aquela doida queria? Voltei nela e perguntei se era o visto brasileiro e ela respondeu que sim. Aí falei que eu era brasileiro e mostrei o passaporte br, ela olhou, comparou os 2 passaportes e deixou eu embarcar. Acho que o Br nem exige visto, mas ela teimou que precisava. Vai entender.
Desde que o Lulu assumiu a presidência, ele voltou com a necessidade de visto para estrangeiros. A filha de um amigo teve um problema muito grande porque ela tem cidadania americana e não renovou o passaporte brasileiro. Teve problemas.
Passaporte italiano não exige visto brasileiro. Muitos com dupla cidadania usam o passaporte europeu para sair e entrarem na Europa, e o Brasil para entrar e sair do Brasil. Se entrou no USA com passaporte europeu, e vindo para o Brasil aparentava logo ambos is passaportes.
@@angelasavoi1738mas essa exigência entra em vigor só em 2025 ... meu genro veio pra cá em junho não precisou ele não tem dupla cidadania por ser casado com uma brasileira
Mês passado estive desembarcando em Londres, e a moça me perguntou o propósito, e tempo de permanência..pediu pra ver meu comprovante de compra da passagem de volta, e me liberou..
Viajo o mundo todo há anos, EUA, Europa, Japão, Tailândia, Dubai, turkia, vietnan, Canadá, etc... nunca tive problemas com a imigração ou visto. Mas ano passado fui pela enesima vez pra Argentina, e me fizeram MUITAS PERGUNTAS... como se alguém fosse querer imigrar pra lá...
Parabéns pelo canal , vou para Argentina com uma conexão no Chile de 11 horas, quero conhecer o país nesse tempo, posso sair normalmente? Porque uma conhecida ia pra Londres com uma escala no Chile também bem longa , mas não deixaram ela desembarcar ela teve que ficar lá , agora fiquei na dúvida 🤔
@@lucianarolima @lucianarolima bom assumindo que você tenha educação e queira viajar o mundo é bom aprender outra língua alem da sua própria. O policial devido sua posição necessita falar outro idioma, atualmente o idioma escolhido é o inglês, provavelmente esse policial deve falar pelo menos uns 5 idiomas e nós brasileiros mal falamos o nosso próprio idioma. Você tem duas escolha, se educar, não necessariamente aprender ingles, ou continuar ignorante. Pelo visto você escolhe a 2° opção
@@mgomes32 eu já viajo sem saber mesmo, e pelo contrário, por eu ser educada nunca tive problemas. Não comentei para ofender, simplesmente vejo aqui fora muita cobrança de nós Brasileiros e quando é ai no Brasil não é cobrado. Mas com certeza você tem razão, conhecimento nunca é demais!
Amigo isso que você disse no minuto 13:11 me despertou uma dúvida, é errado fazer compras em outro pais? Por exemplo, ir pros EUA, comprar roupas lá e voltar pro Brasil , posso ser preso por isso???
Nunca tive quaisquer contratempo em setores de migração (Inglaterra, Bélgica, França, Alemanha); entretanto, certa vez no Congonhas, fui revistada minuciosamente. Estranhei, mas depois entendi. Eu tinha brigado com minha irmã em SP, estava voltando p/ RJ; muito triste e com carinha esquisita, por isso me pararam. Suspeita de algo estranho…
Pessoal, tenho uma duvida. Vou tirar meu visto mas tenho medo de nao ter vinculos suficientes com o Brasil. Vou tirar o visto, estarei no 5º semestre da faculdade de direito, tenho emprego estável, mas não tenho bens em meu nome. Contudo já temos roteiro de viagem, vou apenas a turismo. Poderiam sanar essa minha duvida? Tenho 20 anos.
Gosto de perfume e cosméticos, infelizmente percebi que um perfume que gostava parecia uma granada no raio x. E não dá pra levar frascos médios, mesmo na mala, tive prejuízo de quebras destes mesmo sendo plásticos. A cia tem responsabilidade nestes casos? Ainda são até 420usd no máximo de reembolso no seguro da cia aérea?
Quero ir pra Espanha, quanto de dinheiro preciso comprovar em conta? Como que funciona o uso de dinheiro fora do Brasil? Dou aulas on-line, uso o nubank e recebo em pix.
Uma dica muito importante é na hora de colocar suas coisas na esteira e no raio x , pegue teus pertences como , cinto, anel , pulseira , relógio , carteira , ou outro acessório coloque tudo na sua mochila 🎒 e não tudo naquela gaveta ( caixote) principalmente sua carteira , pois muitas vezes após a esteira e não tiver problemas, você pode esquecer algumas dessas coisas na gaveta ( caixote ), um dia esqueci a carteira no aeroporto de Miami , sorte que a funcionária percebeu e guardou , assim que eu perguntei ela pegou pra mim, perguntando meu nome e verificando a foto da minha RG …
😢@orivaldoruizmachi5850, meu marido deixou as chaves da nossa casa na bandeja lá no aeroporto de Roma ! Se eu tivesse lido seu comentário antes da minha viagem ....
@@miclubeA minha filha coloca tudo na mochila 🎒, caso peçam pra ver , mostra normalmente! Eu não carrego notebook nas viagens , minha filha sim e nunca vi ninguém pedir pra vê a mochila !!!! As vezes eles pedem pra verificar por causa de alguns líquidos , desodorante ou colônia que não pode ultrapassar o limite de 100 ml e as vezes até a água …
Olá, alguém tem uma Dica pra me dar eu ja fiz alguns viagem para Fora do Brasil! Mas essa que vou fazer e para Lisboa! Só que tipo faz só 7 meses que cheguei de Lisboa,e essa vou levar meus documentos para dá entrada no conservatório e vou ficar 5 dias só! A pergunta e devo ou não dizer na imigração que vou dar entrada! Os Portugueses dizem que não devo falar pois são so 5 dias e tipo pega final de semana, dai também penso que eles vão ficar curioso pq so 5 días? Alguém tem uma Dica do que devo falar ba imigração para justificar os 5 dias?
C* na mão foi a expectativa da entrada em Madrid...mas foi de boa. Na volta pro Brasil eu voei com um machado "decorativo" (era para decoração mas era um machado perfeito e enorme) na bagagem de porão. Até agora não entendo como passou 😅
Passou por 2 motivos, acredito eu: 1- Se era decoração, não apresentava riscos, pois não cortavs. 2- o mais importante e o principal motivo: foi no porão 😅
@@nanemac6594 , concordo contigo...mas, apesar de não ser "afiado", m@t@r por esmagamento deve ser até pior 😆. De qualquer forma, quando pensei em trazer um arco 🏹 do Reino Unido, fui avisada de que seria confiscado sem dó nem pena, mesmo na bagagem de porão.
✅ Cartão NOMAD (Ganhe até $20 Dólares ao abrir sua conta):
nomad.onelink.me/wIQT/petrucelitrips
Cupom: TRIPS20
(Insira o cupom na abertura, faça a 1ª remessa em até 15 dias, ganhe 2% do valor enviado!)
Tentarei agora....
Oie, por favor para utilização em Londres esse card funciona bem? o app com QR code é suficiente para lá, ou eles fornecem cartão físico?
Esse banco é bom?
Previsa do cartão físico ? Ou ele funciona por aproximação na carteira do iPhone ?
@@RoseMonteiroMaravilhosa tem cartão virtual que pode usar na conta. Mas se quiser pode pedir o cartão físico também.
Se atingir o nível 2 do programa Nomad Pass o envio sai gratuito 👌
(Atinge ao acumular 1.000 usd convertidos)
Fui levado para uma salinha na Geórgia. Foi constrangedor. Reviraram tudo, depois arrumaram tudo ma minha mochila e pediram desculpas alegando que acharam estranho um homem brasileiro chegar só e de madrugada no país.
Em março agora, saí pela primeira vez do Brasil, isso aos 65 anos de idade !!!
Fui pra Itália, as 11 horas até Roma nem percebi ( e olha que eu tenho fobia de avião),porque eu estava ansiosíssima com essa tal imigração.
Como já tinha visto zilhões de vídeos indicando levar uma pastinha com todos os documentos, foi o que fiz.
Finalmente cheguei em Roma e o agente só me perguntou se era à turismo, respondi que sim ,perguntou quantos dias, respondi que seriam 15, daí ele desatou a falar ,em voz bem alta : mangia molta pizza, molta carne ....
....eu ri e nem prestei atenção no que mais ele aconselhou a fazer ,😂.
Pensei : oooxi, é um agente ou um feirante !?
Da tal pastinha só tirei o passaporte !
Daí, já bem tranquila,peguei meu próximo voo que era pra Milão.
A primeira vez que fui a Itália achei que éramos descendentes de italianos, não de portugueses.
Porque eles falam alto, gesticulam e parecem estar brigando.
Não precisa nada somente passaporte , não
precisamos bem visto para toda a Europa .
Acho que vou fazer o mesmo voo que vc. A imigração é feita no terminal 1 onde se faz a conexao pra Milao ou é no terminal 3 onde desembarcamos? Minha conexão é de 1h15 só e estou preocupada com o tempo de imigração. Grata pela ajuda!!
Gutta, por gentileza, tb farei o mesmo daqui uns dias... poderia me dar umas dicas, pufavô😟? É minha primeira vez... se quiser posso te passar meu whatsapp, se necessário😥 agradeço
Eu entrei em Roma sozinha, em 2022 , o agente da imigração só pegou meu passaporte, olhou para mim e carimbou meu passaporte, sem fazer uma pergunta sequer 😅 e eu estudei italiano por dois anos p fazer essa viagem sozinha 😊 ele não deixou em usar meu italiano de alfabetização
Eu fui entrar na Holanda, a mulher perguntou: Qual o propósito da viagem? Eu falei dormir, aí ela deu risada, expliquei que era só uma parada que que iria dormir e seguir viagem no dia seguinte (tive escala de 15 horas), aí ela carimbou e entrei. Mas óbvio que só fiz isso pois estava voltando ao Brasil e se negassem minha entrada só seria mandando embora mais rápido 😅
Às vezes, não tão mais rápido. Você seria devolvido ao aeroporto de origem, não ao de destino.
@@jefflondon80na verdade existe a opção, você pode voltar para o ponto de origem ou ir para outro país, você só precisa ter recurso para pagar ou já ter pago a passagem, já vi por exemplo amigos que vieram dos EUA pro Brasil e quando chegaram aqui, não tinham o visto (fazia pouco tempo que o Brasil tinha começado a exigir visto) aí eles tiveram a opção de voltar para os EUA, ou ir para outro país como Argentina ou Chile, eles foram pista a Argentina, arrumaram a questão do custo e cinco dias depois entraram no Brasil.
@@AlexDeivid 👍👍
É por essas gracinhas que outros pagam de mal educados
Passei hj pela manhã na imigração dos EUA(JFK) e as únicas perguntas foram qual era o propósito da viagem(turismo) e onde ficaria hospedado
Em Portugal foi mais ou menos isso. Só me perguntaram se era viagem a turismo e quantos dias eu ficaria. Até brinquei com os meu parentes que moram na fronteira com a Argentina que é mais chato ir para um país vizinho ao nosso que entrar na Europa.
Fui esse ano pra NY (JFK) e Paris (CDG).
Em NY, o cara tava com a janela do google aberta lendo sinopse de filme... perguntou se era turismo e liberou a entrada.
Em Paris, nem perguntaram nada. Viram que era BR e liberaram a entrada.
Eu com comprovante de renda, de vacina, de seguro, de hotel e passagem de volta tudo na mochila. Nada disso foi pedido!
@@gabrielmc5893meu pai dizia que o homem seguro vale por dois kk
Olá @@2202cristiano, sabe me dizer quais as vacinas são obrigatórias para entrar na Europa?
@@sandralmendes, Bom, isso varia um pouco de país para país, mesmo sendo schengen. Em Portugal não me pediram nenhuma durante a imigração quando eu fui no início do ano. Como isso é algo passível de atualizações, eu fui com os comprovantes de todas as vacinas da COVID e da Febre Amarela. Ambas eu me vacinei gratuitamente em um posto de saúde do Brasil.
No JFK em NY, quando entreguei o endereço pro cara da imigração, ele me deu dicas de bares na minha vizinhança 😅
😂😂👌✈️
Muito legal
Na hora que eles perguntam se foi você que arrumou a mala, mesmo não tendo nada de ilegal, o peão treme na base, aconteceu comigo em Londres, foi aquele momento que a alma sai do corpo e volta... Muitos episódios de Aeroporto - Área Restrita faz você duvidar de você mesmo KKKKKKKKK
😂😂😂
O pior cenário nessa situação é ir parar numa prisão turca.
Cara, só a hesitação já é suficiente pro pessoal mandar tu abrir a mala 😂😂😂
😂😂😂 vc expressou exatamente o que sentimos: duvidamos de nós mesmos.
É verdade alma saiu do corpo mesmo apesar de não ter nada de errado 😂😂
Pode ser constrangedor ou as vezes besta por conta das perguntas elementares, mas o trabalho da imigração é ESSENCIAL para coibir cr!mes ou Tr@fico. Tem que ser assim mesmo
Petruceli, acho interessante você frisar em algum vídeo o cuidado com os passaportes. Em uma viagem a Paris, no guichê de check in do Hotel, coloquei uma bolsa com os passaportes sobre o balcão. Ao olhar para o lado em fração de segundos furtaram a bolsa. Fiz o BO lá e emiti bovo passaporte em Paris mesmo, mas o visto americano tive que tirar outro. Fui para os EUA semana passada e o oficial de imigração me reteve, disse que agora por toda a vida sempre vou precisar passar pela temida salinha porque pode ser alguém usando o meu passaporte e visto para ilícitos. Então é bom tomar muito cuidado, senão o prejuízo pode ser "eterno".
Parabéns pelos vídeos com bastante conteúdo!👏👏👏
Triste! Não sabia sobre isso. Vou tomar cuidado com os passaportes.
Nossa obrigada por dar essa luz! 😮 Sou desligada para isso,Valeu mesmo.
Janeiro fui a trabalho em NY e o agente perguntou apenas quantas blusas de frio eu trouxe kkkkkkkk
É muito simples:
-saldo na conta
-reserva de hotel
-passagem de retorno
-responder ao agente olhando no olho, sem rodeios e histórias...nada deixa o agente mais furioso que ouvir enrolação.
Saldo na conta ou cartões de crédito com limites altos.
Resumindo, tudo é igual a ter mulher...tem de ter dinheiro o resto tá resolvido...kkkkk...
já viajei inúmeras vezes, nunca pediram saldo da conta, só passagens de retorno, reserva e uma vez pediram o meu roteiro.
@@irissilva6962 e vc deu algum papel, ou falou?
@@resleysena3941
Na minha primeira viagem para EUA, na volta coloquei na mala embalagem de vidro de pasta de amendoim, o vidro quebrou durante a viagem, no Brasil fui chamada para a sala dá alfandega e me explicar, ai me liberaram 😮😮
Quando fui passar na imigração em Montevideo, o agente perguntou: vai ficar onde? 😅😅😅sei não😅😅😅De sorte, meus filhos estavam no box do lado. Eles planejam tudo. Aí eu chamei Allana, André vamos ficar onde? Olha o mico 😅😅😅O agente olhou com uma cara feia pra mim😅😅😅. Achava, como foi em Lisboa, que íamos todos juntos para o mesmo box 😅😅😅😅
Em 2017 fomo para Orlando e já nos EUA pediram ao meu marido pra ele ir a uma salinha (Imigração), ele mal entrou e já foi liberado. Acredito que, em alguns casos, eles devam fazer isso para ver a cara de preocupação, reações de possíveis contravendores. O que vocês acham?
Com certeza, os agentes da imigração conhecem o jeito das pessoas de longe.
Aeroporto mas restrito do planeta é o Ben Gurion em Tel Aviv, Israel. Perguntaram mil perguntas, abriram minha câmera ( em 2002 antes de smartphones). Mas deu tudo bem e entendo porque a segurança é tão intensa. Fui fazer turismo de 10 dias com um grupo.
Passei por problemas lá tb. Eles queriam saber sobre o chapéu que a gente do grupo tinha. Eu negava que tivesse chapéu. Eles pediram os mapas que eles tinham distribuído para a gente. Eu dizia que não havia recebido nem mapa de Israel e nem chapéu.
Na verdade eu nem me lembrava de um boné branco que ganhamos no início da viagem pelo grupo turístico e uma mapinha em desenho sobre a viagem dos israelitas por 40 anos no deserto.
Resultado: me mandaram sair da fila de imigração, e diante de todas as pessoas foram tirando todas as roupas da minha mala e colocando no balcão em frente a todo mundo. Lembrando que as roupas em sua maioria eram sujas.🫣
Muito bom seu vídeo, eu ja passei por Roma, Londres e não me solicitaram nada e nem perguntaram nada! 😇
Seus vídeos são excelentes, parabéns pelo conteúdo e canal
Muito obrigada Matheus! Votei do Peru e usei sua dica do Fhightaware. Acompanhei status do vôo, qual avião, bem legal!
Esse alerta foi muito bem.
Legal que curtiu! ✈️
Muito bom Matheus, como sempre. Eu sempre imprimo tudo e quase nunca me pedem rsrs. Nunca tive problemas.
Quase nuncaaa mesmo! 😂
Ainda bem. Ficar detido é uma chateação.
Para passar na migração no México sugiro que leve tudo impresso: locais Airbnb, bilhete eletrônico ida e volta, voucher hotel, voucher de passeios e aluguel de veículos (se alugar), seguro saúde. A internet não funciona na imigração e o México está exigindo o visto para brasileiros e mesmo com o visto há casos de brasileiros barrados.
Nas viagens, além dos documentos originaire eu levo 2 cópias de cada documento.
@@azmcarvalho estive na Cidade do México em setembro de 2022, já estavam exigindo visto. Não pediram nada além do passaporte na imigração. Não lembro se perguntaram o que ia fazer lá. Mas foi super tranquilo.
Levo sempre a pasta com tudo impresso e tb uma cola com as principais perguntas e respostas em inglês e na lingua local. Mas na europa sempre tive sorte. Foi só cara crachá. Em uma viagem de carro entre Brasil, Argentina e chile, costumavam perguntar qual o próximo destino e até onde pretendia ir. Em viagem de carro são 3 etapas para imigração e emigração. 1 dos passageiros, 2 do veículo e 3 inspeção sanitaria.
Boaaa! 👌✈️
Em Amsterdã o agente me perguntou se eu estava indo para Lisboa, eu tinha entregado o passaporte e o cartão de embarque. Eu respondi que sim e ele perguntou porque, respondi turismo ele agradeceu e carimbou a minha entrada na Europa. Essa era já a minha segunda viagem à Europa. Tudo em inglês mas foi super simples.
Uma vez mandaram abrir minha bolsa. O motivo eram lacres de mala, que penso, confundiram com detonadores ou algo parecido. Após inspeção, fui liberado sem problemas.
Excelente video! Claro e esclarecedor. Parabéns!
Muito bom o conteúdo.
Ano passado fui pra Portugal via Madrid, assim a imigração foi na Espanha, só carimbaram o passaporte sem nenhuma pergunta.
Aí fui para o Marrocos e voltei para Portugal.
Nesse retorno a imigração foi em Portugal, aí na imigração fizeram várias perguntas, várias citadas nesse vídeo.
Entre essas perguntas, onde seria a hospedagem e, como fiquei na casa do meu filho, eu tinha a carta-convite que substitui a reserva de hotel.
Legal demais que curtiu!
Valeu por compartilhar sua experiência na trip! ✈️
Marrocos é um local visado por que é rota de contrabando de drogas e cigarros para o espaço chengen (não sei como se escreve)
Eu em Marrocos só faltaram mandar eu tirar a roupa.Tiraram tudo e olharam até o potinho de creme Nívea que só tinha 2 dedinhos. O cara cismou com minha cara porque disse que era aposentada e acho que ele nãoacreditou e me mandou para a revista. Foi esquisito demais.
A carta convite foi entregue a vc pelos correios ou email?
@@Camila14382 Eu viajei para a Espanha logo depois da pandemia e nessa época estavam exigindo carta convite ou reserva de hotel além do atestado de vacina e teste de COVID.
Como ia ficar na casa da minha filha, pedi para meu genro fazer a carta convite.
Ele teve que ir ao cartório para fazer a carta e à delegacia de polícia para colocarem mais alguns carimbos e a carta feito em papel 150 g com timbre e arabescos foi enviada pelo correio. Guardei a carta como lembrança.
Chegando na imigração em Madri perguntaram de onde viemos, ao ouvir Brasil fomos separados e enviados para novo teste de COVID, apesar de ter feito teste no Brasil 24 horas antes.
Não pediram a carta convite, nem perguntaram se tinha reservas de hotéis.
Só perguntaram quanto tempo iríamos ficar.
Eu amei suas informações, muito obrigada!
Faz vídeo como levar remédios com prescrição médica.
Matheus você é Camila estão arrasando. Miranda é eu orgulhosos de você ❤❤
Parabéns vídeo bem explicado ❤
Estava precisando muito ouvir isso, muito top, me ajudou pra uma próxima viagem
De todas as imigrações a que mais pergutaram coisas para mim, foi no México e na Inglaterra.
Eu já fiz 4 viagens para Suiça e nunca tive nenhum tipo de problema, graças a Deus, sempre muito tranquilo.
Boaaaa! ✈️
Na 1ª vez ao USA, perguntou os dias, na 2ª vez, perguntou-me se era "family?" apontando pminha esposa. As viagens seguintes firam só alegria. Em Miami, o agente falava português e simpaticamente disse com aquele sotaque "sejam bem-vindos a Miami", creio já está tudo registrado no computador, das nossas viagens anteriores.
Que legal este video, pela primeira vez o vejo. Entrei em alguns paises, mas através de navios, quais eu era Radio Operador Oficial. Alem do pasaporte, tinhamos tambem, um documento confirmando nossa empresa e profissão. Não sem antes dos oficiais de Saúde e outros funcionarios do Governo, visitarem o navio.
Um país chato que fazem mil perguntas é a Inglaterra. Eu levo tudo impresso e mostro para o agente. Isso já faz com que eles liberem
Pode fazer uma lista do que levar impresso ?
@@killuco850 o que levei impresso:
- passagem de volta
- seguro viagem
- ticket dos trens que comprei, entre países
- hospedagens
- carta da escola (intercâmbio)
- comprovante do dinheiro da wise
- levei um comprovante de emprego tbm kk
Mas ele olhou basicamente a passagem e o documento da escola, que ia estudar. Mas fui parada na imigração na salinha, porque ele disse que tinha alguém procurado com o mesmo nome e data de nascimento. Mas depois veio dizendo que houve um engano, que a pessoa procurada era um homem. Mas ele foi super de boa comigo, quando fui ficando nervosa e não entendendo mais o que ele falava, ele usou Google tradutor pra eu escutar em português
Vc leva comprovante de emprego ou extrato traduzido para o inglês?
@@Forrageiraurbana nunca levei. Levo minha carteira funcional provando que sou servidor público mas nunca pediram para ver.
Cheguei em Londres (1999) pela British, não me perguntaram nada e nem carimbaram meu passaporte 🤷🏻♀️
Sou brasileiríssima, morena. Interessante é que estava levando 2 pacotinhos de feijão preto, um para a amiga em Londres, outro para sobrinha em Paris. Depois fiquei sabendo que não se pode transportar sementes. 🤦🏻♀️
muito bom agregou valores .parabens pelo trabalho
🙂👊🏻✈️
Gostei Que vc passou suas experiências...sao importantes! ✌️😁💕
Legal demais que curtiu! ✈️
Essas perguntas respondi qdo fui para NY..
Apesar de ter passado 13 anos lembrei de todas!
Quem não deve não teme mas é bom estar preparada e mentir é arriscado
Boaaa! ✈️
Grato pelo vídeo! Belas dicas! Mas uma duvida relacionado ao Tripé para câmera. Ha algum empecilho de levar como bagagem de mao?!
Bom dia!
Vou em dezembro para Europa, você tem alguma novidade sobre o ETIA’S, já foi prorrogado várias vezes
Obrigada pelo vídeo. Quanto mais informação mais tranquila é a viagem. Pesquisar muito e com antecedência ajuda demais. Já vi gente com problema na alfândega chilena por causa de uma maçã.
Adoro maçãs Chilenas , aqui no Brasil.
Uma pergunta que foi feita uma vez para mim no aeroporto foi se eu havia estado próxima ou tive contado com animais de fazenda
Olá Mateus tudo bom? Mais um ótimo vídeo. Você já fez algum vídeo sobre o Etias?
Quando fui ao Chile me fizeram apenas duas perguntas. Graças a Deus.
A minha sorte é que nas minhas duas primeiras imigrações (Portugal e UK) eu era ignorante e agi naturalmente pq tinha certeza que era só uma burocracia... hoje eu sei que podia ser negada, e talvez até devesse, pq em Londres eu fiquei irritada e não tinha nada em mãos 😂
Faço muitas viagens e de fato o principal é isso aí mesmo. Não me lembro de haver respondido perguntas tão diferentes e comuns. Inclusive contrariando o que alguns acham, fui pro Irã e entrei nos EUA mais de 5x e NUNCA me perguntaram sobre ter estado lá.
A única restrição para quem viajou para o Irã e outros países da listinha que os EUA tem restrição é com relação ao visto eletrônico, que os europeus têm direito, nesses casos que foi para esses países restritos tem que tirar o visto na embaixada, não pode usar o visto eletrônico via internet. Mas no nosso caso, não temos direito ao visto eletrônico mesmo, então você acaba tendo que tirar o visto no passaporte.
Fui para Israel em 2018! Eles não carimbam o passaporte! Te dão uma espécie de cartão tipo de metrô ,na entrada e saída! Foi tranquilo!
BOA NOITE SUAS PALAVRAS VÃO ME AJUDAR MUITO POIS ESTOU ME PREPARANDO PARA IR AOS USA Á TURISMO.
Fui apenas 3 vezes aos EUA, e só pediam pra onde ia e quanto tempo ia ficar.
Na última viagem foi a Europa e a entrada por Frankfurt, ele só pegou o passaporte e carimbou. Não disse nem bom dia.
Top o vídeo!
Em Israel me perguntaram se era a minha primeira vez, mas já tinha ido 3 vezes.
Falei que não era a primeira, falei as vezes que fui e passei 🎉🎉🎉
Boaaa!
Valeu por compartilhar Luís! ✈️
Viajo frequentemente ao exterior a trabalho, e sempre entrego o meu passport já junto com os impressos de reserva de hotel, schedule de viagem e tickets de passagem! Os agentes de imigração apenas cumprimentam, olham o passport, carimbam, e "welcome to..." Só isso.
Schedule? O que é?
Verdade, é entregar o passaporte e as reservas de hotel sem estresse.
Wow! Que interessante sobre a Nomad! Gostei viu! Vou procurar saber direitinho. Obrigada ☺️
vc tem algum vídeo com relaçao a medicações de uso contínuo e para prevenção de uma gripe...
ruclips.net/video/4MF72oTLMUQ/видео.html
Maratonando os seus vídeos eu vou para a Noruega sozinha e estou muito nervosa,gratidão pelo conteúdo 🙏🏽
Fico feliz que esteja ajudando!
Aproveita demaisss a viagem! ✈️
Excelente conteúdo!
Pretendo ir no final de julho deste ano com meu irmão para realizar o processo de reconhecimento de cidadania Italiana via administrativo, mas estou incerto sobre minha situação na imigração. Na minha primeira viagem à Europa, em julho de 2023, retornei ao Brasil em dezembro de 2023, ultrapassando o limite legal em 2 meses devido ao nascimento do filho da minha prima, que precisou da minha assistência em Portugal. Os registros de entrada e saída foram feitos em Madri, Espanha, sem nenhuma advertência.
Você sabe me dizer se terei algum problema na imigração da Itália, mesmo após completar 180 dias fora do espaço Schengen?
Já fui várias vezes aos Estados Unidos porque minha filha mora lá e as perguntas variam de acordo com o atendente na imigração. Essa vez o cara me perguntou el abril desse ano, há quanto tempo ela morava e a razão dela estar lá. Nunca me perguntaram isso. Sempre perguntam onde vou ficar e quanto tempo. Já perguntaram também quantos dólares estava levando e se tinha cartão de crédito. Alguns fazem mais perguntas e alguns só fazem duas ou três e me dão o passaporte de volta. Também pediam as digitas mas nas últimas vezes, não me pediram para tirar as digitais. Procuro manter a calma para parece tranquila mas o que me preocupa, é não entender as perguntas. Isso me estressa. Falo inglês mas não tão bem quanto eu gostaria.
Em 2017 fui chamado a uma salinha da imigração, para explicar uma raquete a pilha contra mosquito, dentro da minha mala. Sem falar chinês nem inglês eles apreenderam minha raquete, sem eu entender porque.
O mais interessante é que tal raquete que dá choque nos mosquitos, tinha sido comprada como "made in China".
Petruceli , posso levar 10 vitaminas (60 caps cada) de Vit A, B, C, D, E, K para um amigo que mora na europa? A imigração libera esse tipo de prática?
Acho que seu vídeo é direcionado pra pessoas jovens que viajam sem família mas vale lembrar o fato de viajar com menores de idade ! Quase sempre tive problemas pois meu marido sempre viajava a trabalho antes de mim e mesmo conseguindo provar tudo em alguns países eles ainda insinuavam que os documentos poderiam ser falsos- crianças são muito protegidas e casais divorciados tem que ter autorização do(a) ex pra viajar com as crianças, senão é considerado sequestro! Países que me causaram transtornos - Canadá (o pior mais severo) ; Itália; Inglaterra; e nos Emirados Árabes me revistaram de ponta a cabeça achando que eu fosse mula por estar só ( meus filhos já adultos não me acompanharam) e fazendo uma viajem longa de curta duração ❤
Eu tenho dupla cidadania. Mas, nem passaporte fiz ainda.
Viajei aos EUA junto com meu filho e marido. Chegamos lá dia 19.07. Simplesmente não foi feita nenhuma pergunta. Só olhou um dos passaportes. Olhou na tela do computador. Tirou digitais do meu filho. Tirou de 3 dedos meus. Depois devolveu os passaportes e disse: ok! Bye bye.
Parabéns! Muito didático, excelente!
Nunca viajei para o exterior, minha pergunta: sem falar o inglês, como faço a comunicação na imigração?
O bom é vc. fazer um resumo do motivo da viagem na língua do pais que pretende visitar, é top.
Eu viajo praticamente todo mês a trabalho. Ja me perguntaram qual meu emprego, em outras me perguntaram se tinha família e imoveis no Brasil, e as mais comuns sao as que vc mencionou mesmo
Olá, obrigada pelo vídeo ! Uma dúvida , minha mãe não sabe falar inglês , como ela responderia ? Eles disponibilizam um tradutor ?
países grandes sempre tem tradutor. A minha aprendeu a responder o básico e passou tranquilamente
Quem vai a turismo com passagens de ida e volta, voucher do hotel ou Airbnb para o período da viagem, seguro de viagem, cartões de crédito e quantidade razoável de dinheiro em espécie que configurem viagem a turismo, não há motivo de nervosismo ou estresse. Já o retirante que quer se mudar ilegalmente para assentar pisos, lavar pratos ou trabalhar na faxina... deve mesmo ficar nervoso, a chance de ser mandado de volta dali mesmo é grande.
Muito bom vídeo, nunca viajei sozinha, pra lugar nenhum, mas,tenho muita vontade,só me preocupo nessa parte da imigração, pela falta de experiência, e não falar outro idioma, além do português. 😢
@@lucimarmazinha-k4v Estude inglês. Há quem critique, mas o fato é que o inglês é o idioma do mundo. Se você fala inglês, se comunicará em qualquer lugar deste planeta. E mesmo que não vá viajar, há outra vantagem enorme em saber o idioma: em se tratando de QUALQUER assunto, desde neurocirurgia até culinária gourmet, passando pela vida dos pinguins, computação, artes, dietas, etc, há uma quantidade inimaginável de informação disponível na internet. E 99.99% dela está em inglês. Saber ler, escrever e falar o idioma é ter o poder de expandir o seu conhecimento, de maneira que era impensável antes do surgimento da internet.
Eu vou a passeio ...mas como como comprar a passagem se não sei o resultado do visto 😢???
@@rosanipereira5293 assiste uns videos aqui o RUclips da Now Vistos. Eles explicam direitinho sobre isso. São vídeos de uns anos atrás, mas mais de 90% do falam lá não mudou. Segui as dicas e tirei meu visto americano sem precisar contratar serviço de despachante.
Eu já fui à Europa 6 vezes, a última sendo mês passado mesmo. Só na primeira (2010) e na última vez me perguntaram coisas. Nas outras vezes só olharam o passaporte, carimbaram e me liberaram para entrar no país.
Mas essa última foi curioso: o voo chegou umas cinco e pouco da manhã, junto de vários outros. Só tinham uns dois funcionários na imigração e gente que não acabava mais. Quando finalmente chegou a minha vez e da minha esposa, entregamos os passaportes. Mas como ela usa capa, o funcionário pediu para remover. Enquanto ela se enrolava tentando remover a capa do passaporte, ele me começa a me questionar:
- para onde vai? (falei que tinha voo de conexão 1 da tarde)
- vai ficar onde?
- vai fazer o quê?
E tudo na maior má vontade (também, cinco da manhã, até eu). Mas foi só a minha esposa finalmente se desenrolar, apresentar o passaporte português dela que ele só pergunta "vocês são casados?" e pronto, carimbou e liberou sem perguntar mais nada 😅
Depois disso ela decidiu que não vai mais passar sozinha no controle para cidadãos europeus como fazia até então, e vai sempre me acompanhar na hora de entrar na Europa. Afinal de contas, de que adianta ela passar rápido se ainda vai ter que ficar mofando me esperando do outro lado de qualquer forma, né? 🤣
Eu com o meu passaporte Italiano sempre passo com meu marido também, porque eles vendo os dois juntos é sempre mais fácil kkkkk
Se ela tem cidadania portuguesa te recomendo tirar a sua Tb. É bem simples e, caso vc tenha filhos para os quais ela passou Tb a cidadania portuguesa, fica mais simples ainda. Entra no site do consulado português mais próximo da sua cidade e se informa. Assim nenhum dos dois passa perrengue kkkk
@@criszaronia gente não mora lá, tem restrições para isso, ser casado não é suficiente para tirar a cidadania
@marciohuser se forem casados há mais de 3 anos e tiverem filho(a) em comum ou há mais de 5, se não tiverem filho(a), pode solicitar sua cidadania. Já é o suficiente.
E com a aprovação da PEC você não perde mais sua nacionalidade brasileira em razão deste processo.
@@MarcioHuser desconheço essas restrições. Eu sou filha de portugueses, por isso tenho cidadania. Passei para meus filhos. Em seguida demos entrada ao processo de cidadania do meu marido, que não tem nenhuma gota de sangue português e nunca havia nem ido a Portugal. Moramos em São Paulo, nunca moramos em Portugal. O processo dele demorou cerca de um ano. Resultado: toda a família com passaporte português 🇵🇹
Viajantes pra Curaçao precisam preencher antecipadamente um formulário emitido pelo governo, constando praticamente todas essas perguntas de imigração:
Número do vôo de ida/volta
Quantos dias ficará na ilha
Nome da hospedaria
Motivo da viagem
Número passaporte.
Achei muito prático
🙂👌✈️
Alguns países tem esse formulário de entrada padrão mesmo!
Em Portugal, eu passei por uma. Sou aposentada e disse que iria fazer turismo e o cara na imigração ficou me fazendo uma série perguntas e olhava no meu passaporte. Acho que para esse pessoal da imigração as pessoas aposentadas tem que ter aparência de bem velho, que não é o meu caso rsrs. É desgastante porque parece que eu quero dar o golpe kkkkkkk
O problema de Portugal é a "Lua". Eles têm fases onde são incrivelmente simpáticos com os brasileiros e fases que fazem um interrogatório como se fossemos suspeitos de um crime hediondo.
Dicas valiosíssimas.
Vídeo maravilhoso muito bom Deus abençoe sua vida sempre
Fico feliz que tenha ajudado! 🙂✈️
E a questão de medicamentos e suplementos vitamínicos ....? Como eles se comportam deixam entrar ou as vezes barram...?
Obrigado pelas dicas
Ótimo vídeo muito bem explicado obg 🎉
Fico feliz que tenha ajudado! 🙂✈️
Tive um problema no DFW. Viajei com passaporte italiano, só precisou fazer o ESTA e na imigração foi bem simples, só fizeram as perguntas básicas, onde ia, o que ia fazer, qto tempo ia ficar lá..., e liberaram. Mas na volta para o Brasil, a mulher do check in da AA pediu o passaporte, folheou e perguntou: "cadê o visto?". Respondi que não precisava visto, que eu estava saindo, etc... E ela disse que sem visto eu não iria embarcar, mandou sair da fila e passar o próximo. Perguntei pro americano que estava atrás de mim se ele tinha entendido o que ela queria e ele respondeu que ela estava pedindo o visto. Saí, sentei num banco e fiquei pensando que diabo de visto aquela doida queria, eu não precisava de visto. uns 5 minutos sem entender, me veio um pensamento, eu era um "italiano" saindo do EUA para o Brasil, será que era o visto brasileiro que aquela doida queria? Voltei nela e perguntei se era o visto brasileiro e ela respondeu que sim. Aí falei que eu era brasileiro e mostrei o passaporte br, ela olhou, comparou os 2 passaportes e deixou eu embarcar. Acho que o Br nem exige visto, mas ela teimou que precisava. Vai entender.
Desde que o Lulu assumiu a presidência, ele voltou com a necessidade de visto para estrangeiros. A filha de um amigo teve um problema muito grande porque ela tem cidadania americana e não renovou o passaporte brasileiro. Teve problemas.
Passaporte italiano não exige visto brasileiro. Muitos com dupla cidadania usam o passaporte europeu para sair e entrarem na Europa, e o Brasil para entrar e sair do Brasil.
Se entrou no USA com passaporte europeu, e vindo para o Brasil aparentava logo ambos is passaportes.
@@angelasavoi1738mas essa exigência entra em vigor só em 2025 ... meu genro veio pra cá em junho não precisou ele não tem dupla cidadania por ser casado com uma brasileira
Podes prepar matéria relacionado de polícia passando férias ou imigrar?
O ruim da sala da Nomad é o horário. Meus ultimos voos foram de manhã, não pude acessar por que só abre as 15h.
Mês passado estive desembarcando em Londres, e a moça me perguntou o propósito, e tempo de permanência..pediu pra ver meu comprovante de compra da passagem de volta, e me liberou..
Valeu por compartilhar!
Eu já fui 4 vezes pros States ,passei tranquila pela imigração ,fizeram as mesmas perguntas basicas
Viajo o mundo todo há anos, EUA, Europa, Japão, Tailândia, Dubai, turkia, vietnan, Canadá, etc... nunca tive problemas com a imigração ou visto. Mas ano passado fui pela enesima vez pra Argentina, e me fizeram MUITAS PERGUNTAS... como se alguém fosse querer imigrar pra lá...
Para sair do comunismo eu imigraria sim.
Oque você me diz sobre o visto, é mais seguro tipo para Portugal?
Parabéns pelo canal , vou para Argentina com uma conexão no Chile de 11 horas, quero conhecer o país nesse tempo, posso sair normalmente? Porque uma conhecida ia pra Londres com uma escala no Chile também bem longa , mas não deixaram ela desembarcar ela teve que ficar lá , agora fiquei na dúvida 🤔
Muita gratidão ,. Seus vídeos são excelentes.
Já precisei responder à maioria dessas perguntas na Inglaterra, quando fui para ficar 90 dias em 2022.
Mas não passei por nenhum constrangimento.
Valew pelas dicas👍
🙂👊🏻✈️
Muito obrigada!
🙂👊🏻✈️
Fala meu amigo, beleza? Uma dúvida : na Imigração precisa mostrar saldo pra eles ? (Quando perguntarem o recurso financeiro )
Difícil perguntarem, mas é bom levar comprovação caso peçam.
Excelente 😎
Certa vez na Holanda o policial da imigração me fez uma unica pergunta: "por que os Brasileiros não falam inglês também?"
E eu perguntaria: e por que vcs não falam Português tambem?😅😅😅
@@lucianarolima policial era holandês, por que ele falaria português?
@@mgomes32 Ué e eu sou Brasileira, pq falaria Inglês. O gringo quando vai ao Brasil não fala Português pois não?
@@lucianarolima @lucianarolima bom assumindo que você tenha educação e queira viajar o mundo é bom aprender outra língua alem da sua própria.
O policial devido sua posição necessita falar outro idioma, atualmente o idioma escolhido é o inglês, provavelmente esse policial deve falar pelo menos uns 5 idiomas e nós brasileiros mal falamos o nosso próprio idioma.
Você tem duas escolha, se educar, não necessariamente aprender ingles, ou continuar ignorante. Pelo visto você escolhe a 2° opção
@@mgomes32 eu já viajo sem saber mesmo, e pelo contrário, por eu ser educada nunca tive problemas. Não comentei para ofender, simplesmente vejo aqui fora muita cobrança de nós Brasileiros e quando é ai no Brasil não é cobrado. Mas com certeza você tem razão, conhecimento nunca é demais!
Muito produtiva suas informações
😃👊🏻✈️
Boa tarde ,muito obrigado.
Amei o vídeo, gostaria de saber se posso levar o cartão visa?🇦🇴🤝🇧🇷
Amigo isso que você disse no minuto 13:11 me despertou uma dúvida, é errado fazer compras em outro pais? Por exemplo, ir pros EUA, comprar roupas lá e voltar pro Brasil , posso ser preso por isso???
Nunca tive quaisquer contratempo em setores de migração (Inglaterra, Bélgica, França, Alemanha); entretanto, certa vez no Congonhas, fui revistada minuciosamente. Estranhei, mas depois entendi. Eu tinha brigado com minha irmã em SP, estava voltando p/ RJ; muito triste e com carinha esquisita, por isso me pararam. Suspeita de algo estranho…
Obrigado 😊
Pessoal, tenho uma duvida. Vou tirar meu visto mas tenho medo de nao ter vinculos suficientes com o Brasil.
Vou tirar o visto, estarei no 5º semestre da faculdade de direito, tenho emprego estável, mas não tenho bens em meu nome. Contudo já temos roteiro de viagem, vou apenas a turismo.
Poderiam sanar essa minha duvida? Tenho 20 anos.
Gosto de perfume e cosméticos, infelizmente percebi que um perfume que gostava parecia uma granada no raio x. E não dá pra levar frascos médios, mesmo na mala, tive prejuízo de quebras destes mesmo sendo plásticos. A cia tem responsabilidade nestes casos? Ainda são até 420usd no máximo de reembolso no seguro da cia aérea?
Quero ir pra Espanha, quanto de dinheiro preciso comprovar em conta?
Como que funciona o uso de dinheiro fora do Brasil? Dou aulas on-line, uso o nubank e recebo em pix.
Uma dica muito importante é na hora de colocar suas coisas na esteira e no raio x , pegue teus pertences como , cinto, anel , pulseira , relógio , carteira , ou outro acessório coloque tudo na sua mochila 🎒 e não tudo naquela gaveta ( caixote) principalmente sua carteira , pois muitas vezes após a esteira e não tiver problemas, você pode esquecer algumas dessas coisas na gaveta ( caixote ), um dia esqueci a carteira no aeroporto de Miami , sorte que a funcionária percebeu e guardou , assim que eu perguntei ela pegou pra mim, perguntando meu nome e verificando a foto da minha RG …
😢@orivaldoruizmachi5850, meu marido deixou as chaves da nossa casa na bandeja lá no aeroporto de Roma !
Se eu tivesse lido seu comentário antes da minha viagem ....
Então , eu só fui ter essa consciência por causa da minha filha que viaja bastante !!!!
@@miclubeA minha filha coloca tudo na mochila 🎒, caso peçam pra ver , mostra normalmente! Eu não carrego notebook nas viagens , minha filha sim e nunca vi ninguém pedir pra vê a mochila !!!! As vezes eles pedem pra verificar por causa de alguns líquidos , desodorante ou colônia que não pode ultrapassar o limite de 100 ml e as vezes até a água …
@@miclube pelo menos para embarcar no Brasil sim. Notebook, tablet. Eu acho que é porque o notebook atrapalha a ver o que tem abaixo dele no raio-x.
Olá, alguém tem uma Dica pra me dar eu ja fiz alguns viagem para Fora do Brasil! Mas essa que vou fazer e para Lisboa! Só que tipo faz só 7 meses que cheguei de Lisboa,e essa vou levar meus documentos para dá entrada no conservatório e vou ficar 5 dias só! A pergunta e devo ou não dizer na imigração que vou dar entrada! Os Portugueses dizem que não devo falar pois são so 5 dias e tipo pega final de semana, dai também penso que eles vão ficar curioso pq so 5 días? Alguém tem uma Dica do que devo falar ba imigração para justificar os 5 dias?
C* na mão foi a expectativa da entrada em Madrid...mas foi de boa. Na volta pro Brasil eu voei com um machado "decorativo" (era para decoração mas era um machado perfeito e enorme) na bagagem de porão. Até agora não entendo como passou 😅
Passou por 2 motivos, acredito eu: 1- Se era decoração, não apresentava riscos, pois não cortavs. 2- o mais importante e o principal motivo: foi no porão 😅
@@nanemac6594 , concordo contigo...mas, apesar de não ser "afiado", m@t@r por esmagamento deve ser até pior 😆. De qualquer forma, quando pensei em trazer um arco 🏹 do Reino Unido, fui avisada de que seria confiscado sem dó nem pena, mesmo na bagagem de porão.