TJI REAGE A "PARA OS IMIGRANTES HÁ TUDO, PARA NÓS NADA"
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- Patreon - / thetji
Instant Gaming - www.instant-ga...
Canal de Reacts - / tjireacts
Canal de Gaming - / @tjigamingpt
Canal de Clips - / @tjiclips
Twitch - / thetji
Twitter - / tjipereira
Instagram - / tjipereira
E-mail de contacto - tji@egn-esports.pt
Falas assim porque nunca tiveste de emigrar, mas acredita que se tiveses emigrado tinhas outro pensamento, como injustiça de uns terem tudo e outros nao ter direito a nada, mas claro como a vida a ti corre bem e ainda bem, pensas dessa forma, como eu estando fora do pais para ver um pouco da realidade do nosso pais. Abraço
Este comentário é de uma ironia extrema. Um gajo a falar das dificuldades de quem emigra para justificar impedir quem imigra. Fantástico. Nunca parem!
Desculpa Tji mas tenho de discordar… existem milhares de postos de trabalho que não progridem nem irão progredir porque simplesmente o patrão tuga prefere pagar 700 paus a um emigrante que os come de lorpa e acha muito e nunca irá necessitar de subir a tabela salarial porque haverá sempre quem o faça pelo valor minimo… infelizmente é a realidade portuguesa, o patrão pouco se importa se a qualidade existe, quer é mão de obra barata.
E isso num futuro próximo irá se refletir em muitas das vivências dos nossos dia a dia, pois esses empregos apesar de ser mundanos e não precisarem de estudos são essênciais para o teu dia a dia, como simplesmente ires ao um supermercado, restaurante, cabeleireiro, e muitos mais.
Esses trabalhos que tu podes pensar que não são dignos estão a ser ocupados por mão de obra barata e muita das vezes fraca… que nunca vai progredir mais uma vez porque os patrões não querem saber porque preferem pagar menos e há sempre quem aceite de bom grado.
Lá está, e a culpa é dos imigrantes que vêm para o nosso país tentar encontrar uma qualidade de vida melhor e tentar fazer a sua vida aqui, muitas vezes oriundas de países subdesenvolvidos e que tentam ganhar o seu sustento ou dos patrões que preferem mão-de-obra que seja menos dispendiosa e por isso fazem essas ofertas que para nós são ridículas?
"por haver muitos tugas que não querem fazer nenhum é que há muitos estrangeiros aqui a trabalhar" - 09:04
Concordar (edit: concordar a 100%) com esta frase não é muito correto. É importante perceber porque é que há tantos trabalhos sem portugueses a quererem ocupar as vagas. E nós sabemos bem o porque. Isto não invalida o facto de haver muitos tugas que, de facto, não querem trabalhar, mas tenhamos mais cuidado na análise deste tipo de comentários.
Aquele gajo ao lado é o hype man ahahahahahahahaha
Oh tji e o que tu fazes? A não ser estar num computador e os burros darem te dinheiro? Claro assim eu também ganho sem precisar de trabalhar! Assim era fácil, agora vai lá trabalhar e receber o ordenado ao fim do mês e vês se não te revoltas!
é tão fácil que tu já começaste o teu canal e estás neste momento a ganhar milhares com ele, parabéns Carlos
"a maior parte dos estrangeiros em portugal" NÃO SÃO ILEGAIS, até porque Portugal aceita-os com muita facilidade
Por isso é que as embaixadas estão cheias de pedidos para retornarem ao pais deles... Maioria brasileiro, ja vai em 92% de pedidos. Estranho 😂
@@putoprata4178
Brasileiros pedem ajuda para deixar Portugal / Record News
ruclips.net/video/jgJfcqdSizg/видео.html
Pedidos de ajuda para deixar Portugal triplicam | SBT Brasil (23/11/22) / SBT News
ruclips.net/video/Nt3DQuztbpI/видео.html
O André Ventura contratou um gajo para lhe fazer os ad-libs no parlamento ahahahah
O problema esta naqueles estrangeiros que vem carregados de malas, dizendo ao SEF que vem de ferias e entretanto vem trabalhar ilegalmente em Portugal e muitos deles com subsídios de reeinserção social! Quantos ucranianos eu via com 4 e 5 filhos em frente a câmara de Oliveira de Azeméis a espera de receberem os subsídios e trabalhar esta quieto? Acho que temos que ter alguma coerência! Nem tudo que o CHEGA diz é correto, mas dizem algumas coisas acertivas! O problema aqui começa no Governo atual, pois caso o governo criasse incentivos para as pessoas irem trabalhar ao invés de estarem a pagar subsídios para estarem sentados em casa, ai seria bastante mais produtivo! Durante 2 anos a pagar um subsidio de desemprego, que caso pagassem metade desse subsidio durante 2 anos mais o ordenado que iriam receber quanto mais nao fosse o ordenado mínimo, talvez as pessoas pensariam duas vezes antes de ficarem sentadas no Sofa sem fazer nenhum!
É por estas e por outras que emigrei. O parlamento foca-se demasiado nos problemas insignificantes para esconder o problema principal. O problema não é entender quem é que não quer trabalhar ou quem é que contribui mais ou menos para a economia, isto está a tornar-se num reality show para saber se devíamos expulsar os imigrantes no próximo domingo ou não. O problema real está nas empresas e nos salários precários. A emigração é o problema de Portugal, não é a imigração! Qualquer país com uma grande potência económica tem um grande número de imigrantes. Agora nenhum país tem uma grande economia com um número alto de emigrantes. Portugal devia de focar-se em exigir às empresas coisas como Pension Schemes onde os Portugueses têm a certeza que terão uma aposentadoria digna e esse mesmo dinheiro investido ajuda a economia - já que a maioria dos Portugueses não percebe nada de investimentos. Fazer leis em que os empregadores não possam abusar do ordenado mínimo e dar novos “salários mínimos” para áreas específicas ou para idades específicas. Honestamente, como emigrante eu jamais voltaria para Portugal se me dessem uma oportunidade de 2000€ mensais, porque sei que em menos de 5 anos conseguirei ganhar o dobro disso cá fora. Aqui os empregados vão subindo de acordo com a experiência, em Portugal o teu ordenado só aumenta se receberes o ordenado mínimo e o governo obrigar a subi-lo.
28:30 o meu ex patrão fez uma casa para dois emigrantes que foram trabalhar para a empresa mas isso não me incomoda, com o preço das casas cá ninguém consegue imigrar e arranjar casa para morar sozinho. Claro que isso a longo prazo acaba por ajudar a empresa, visto que as empresas são ajudadas pelo estado ao contratar estrangeiros e eles estando melhor aqui que no seu país também não se importam de receber o ordenado mínimo. Sendo assim os patrões optam por contratar estrangeiros ao invés de portugueses, pois são ajudados e não têm de pagar tanto. Isto acaba por ser um problema mas não só do costa, o patrão não se vai importar de pagar mais por um bom trabalhador (a menos que esteja complicado de lidar com a carga fiscal) , no caso o meu ofereceu-me um bom aumento quando falei com ele após 6 meses de trabalho, coisa que outros duvido que fizessem. Como resolver o problema?: Não sei ao certo mas com certeza que não é a expulsar estrangeiros como o ventura pretende.
Como é que eu ponho toda a gente a ver este vídeo ? A sério . Eu não sou boa a expressar a minha opinião, mas este homem(com todo o respeito), faz todo o sentido no que diz! Esta reação e opinião devia ser a consciência normal das pessoas como base! Torna se ridículo esta necessidade mas a sério ando cansada não só destas atitudes no meu país, mas também pelo mundo todo ! São pessoas paradas no tempo bem dito !!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
+ 1 Vídeo para o avençado do Gonçalinho fazer a sua React maravilha!! 🤣
O Gonçalo até é uma pessoa bastante razoável e parece-me um gajo bacano honestamente
@@diogocunha07 Por vezes tem umas saídas que me pergunto como é que as tem sendo que é uma pessoa que se vê claramente que é bastante culto e informado.
@Tji a questão do controlo é relativa a atribuição de vistos e autorizações de residência, senão apenas teriam direito a autorização de permanência como turistas, apenas e só.
A forma de discursar deve-se a ter de falar nesses modos para muita gente perceber o que se está a dizer, somos um país de fraca literacia a múltiplos níveis
A culpa é e sempre sera do Governo, nao dos imigrantes, para bom entendedor meia palavra basta.
Isso de ter cotas por área não é nada do outro mundo como fizeste parecer, o Reino Unido tem exatamente um sistema desse género
fiquei demasiado entusiasmado com o senhor cheerleader e nao consegui tomar atençao ao video. Quero contrata-lo para tar ao meu lado nas lives a fazer comentarios assim
vai ser o teu novo "convidado"
sirkazzio nasceu em portugal e é venuzuelano...
Nem comento.
já comentaste
a este video o boneco do gonçalo n da react, ou nao lhe cheira ?