Das melhores conversas dos últimos tempos. Parabéns à equipa do Maluco Beleza e ao Dr. Pedro Santana Lopes um SR. , um político e pedagogo como à poucos. Abraço
Boa entrevista Unas, parabéns. Apesar de não concordar em muita coisa com Pedro Santana Lopes, foi refrescante ver um político num ambiente descontraído e a falar com tempo. Que venham mais,
Caro Rui Unas, esta entrevista fez-me ter certeza em quem vou votar no próximo Domingo. Estava indecisa, mas ao ouvir o Dr Santana Lopes, já não tenho dúvidas. Muitos parabéns pelo seu canal Maluco Beleza , que assisto com regularidade. As suas entrevistas são de um excelente profissional. Também há entrevistados que são mesmo um espanto de classe. Muitos deles levantam a alma ou o ânimo e muito se aprende. Bem hajam a todos.
Gostei de assistir. É bom ter políticos com personalidade, ideias e capacidade de liderança que não têm que estar em registo politicamente correcto. Devíamos ter mais “disto” em todos os partidos.
Gostei da câmara alta. É importante também conhecer a pessoa que nos vai representar, minimamente. Por exemplo, se os presidentes das juntas de um concelho ou de um distrito elegessem um deles para representarem o concelho/distrito, seria melhor para descentralizar. Em Lisboa nada sabem sobre os problemas do interior. Por exemplo, a serra algarvia também é Algarve e não só o litoral. Também há campo no Algarve. Um presidente da câmara do Algarve, do Alentejo, Ribatejo etc., pode defender melhor a região porque conhece os seus problemas específicos melhor que um deputado que nunca viveu na região..
Devia de existir mais divulgação sobre partidos novos como a Iniciativa Liberal por exemplo. Eu tenho 29 anos e vejo que existe muita malta mais nova a quem os mais velhos apontam o dedo e criticam o facto deles não votarem. Uma boa parte de nós não vai votar justamente pela falta de alternativas, não pela falta de interesse na forma como o país é gerido...mas penso que muitos também já perceberam que não ir votar prejudica ainda mais a situação. Existe uma grande escassez de políticos competentes e transparentes, políticos que não fizeram carreira maioritariamente na vida política como é o caso dos maus exemplos seguintes : António Costa, José Sócrates e o Passos Coelho antes de lhe darem o cargo de professor. Os jovens simplesmente não se conseguem rever em nenhum dos partidos velhos falhados e corruptos com assento parlamentar. Aliás, não fosse o poder do "clubismo" dos partidos tão forte e penso que qualquer pessoa mais atenta e exigente dificilmente se reveria nos partidos das bancarrotas e mil e uma falcatruas com bancos e empresas, todos os dias descobre-se mais uma nova falcatrua de um dos partidos do governo ou da oposição. Eu gostava de poder votar num partido que possui pessoas que não precisam da política para viver (e que possuem experiência de trabalho em áreas diferentes) e que querem contribuir realmente para melhorar o país num todo (sou pelo colectivo como dizia Salgueiro Maia) em vez de previlegiar apenas algumas classes da função pública e a si mesmos. Temos o exemplo da Irlanda que nos prova que é possível mudar de políticos e trazer mais desenvolvimento para o país, temos é que mudar a página. Deixar de votar em partidos que não acrescentam nada, só nos prejudicam a nós cidadãos, principalmente nós jovens, somos altamente esmagados tanto pelo PS como o PSD ou o CDS ou até pelos partidos das fantasias Bloco e PCP. Se continuarmos com qualquer um destes partidos vamos acabar com os salários ainda mais taxados, tanto as empresas como os particulares...e vamos andar a pagar ainda mais bancos falidos, ainda mais taxas para habitação, mais taxas de combustíveis, de electricidade, de água e outras mais! E assim continuamos o mesmo comportamentos dos nossos pais, que é baixar a cabeça e passar uma miséria de testemunho às gerações seguintes. A malta mais jovem que acorde para a vida, não deixem que sejam apenas os mais velhos a decidir quem gere este país que também é nosso e merece ser gerido por gente mais competente, mais honesta e que tenha amor ao seu país. Nunca apoiei nenhum partido antes deste ano iniciar mas decidi mudar isso e dar o meu apoio a partidos novos que me pareçam transparentes no seu programa e que consigam explicar as suas ideias para o futuro e sobretudo demonstrem preocupação com os jovens portugueses, votei Iniciativa Liberal nas europeias e vou votar novamente nas Legislativas a 6 de Outubro.
Também li esse livro o gostei muito. Depois li os restantes do autor, mas o fio da navalha foi excelente, recomendo. Santana Lopes, sempre achei que entra nas coisas de coração, mas é incómodo para muitos... Sou apartidária, dizem que sou de esquerda. Acho que os partidos morreram. O cidadão entende e sente os jogos de interesses, as empresas intocáveis... Sentem-se injustiçados no pagamento dos impostos, não vêem o retorno... Enfim, concordo que não concordo com tudo, mas Santana defende o que acredita, e os restantes talvez já não... Não tinha muito a noção da dinâmica do dinheiro dos jogos, sabia que ia para a santa casa, mas as restantes valências, não sabia... Orçamentos tão abrangentes não são simples... Boas entrevistas
Depois do ultimo episodio com o capela, que metade das respostas era fugir do assunto, confesso que a minha expectativa aqui fosse ser a mesma. Fiquei bastante surpreendido pela positiva.
Apesar de achar romântica a ideia de um político a falar descontraidamente, acho que eles nunca devem ser ouvidos sem contraditório. Há aqui muita propaganda encapsulada. E ele sabe.
Sim concordo, a proposta de revisão do sistema eleitoral do Movimento do qual faz parte José Ribeiro e Castro é muito boa para diminuir a partidocracia.
Por volta dos minutos 30 - 40 debate-se o problema do SNS. Para PSL e muitos liberais, deve ser uma escolha individual descontar parte do ordenado em seguros de saúde para poder ir ao privado e não ser obrigado pelo estado a descontar nos impostos para o "seguro" de saúde pública que abrange todos os cidadãos. Para os menos atentos, isto pode parecer um óptimo argumento. "Vamos dar mais liberdade às pessoas." No entanto, o que isto significa é o seguinte: Elimina-se o SNS, ou suprime-se muito e as pessoas passam a depender do dinheiro que têm ou de poderem ter um seguro de saúde. A proposta dos liberais só está a piorar a situação para as pessoas mais pobres que não têm a possibilidade de descontar dinheiro para um seguro de saúde. A crítica de SL ao SNS, um verdadeiro problema de falta de pessoal em certas áreas da saúde (Psicologia, dentária, etc) é uma problema que seria exacerbado pela direita. A mesma direita, já agora, que frequentemente se opõe à subida de salários mínimos e da obrigações exigidas aos patrões em benefício dos funcionários. É importante não nos deixarmos enganar pelas mentiras dos liberais. O que eles defendem é um sistema que enriquece os que já são ricos e empobrece os pobres.
@@ShadowsDML sim. Basta ver o MB do Bruno de carvalho ou do José Castelo Branco. O humor dela é tão básico que chega a ser insultuoso ou confrontacional como que a pedir resposta ou diálogo e isso não é bom
Como disseram com o Bruno de carvalho e Castelo branco, mais um ou outro concordo que era ofensivo,mas nada de estraordinario mas de resto não é ofensiva, pode ser chata ou irritante mas raramente é ofensiva
Homem impoluto! Gosto dele! Mas...tem um defeito, ás vezes é ingénuo e/ou naif. Parece-me ser um homem de carácter! Diz-se que -carácter- se define pelo inverso da distância entre aquilo que se pensa e diz ou faz. Assim, Santana Lopes é, sem quaisquer dúvidas, um homem de carácter. A primeira vez que o vi foi no T-Club, há já muito anos... Um bem haja para Ele e para o Rui Unas.
O Maluco Beleza é um espaço liberal, mas também à que respeitar a idade do homem, não fica muito bem perguntar isso a uma pessoa mais velha. Mas era engraçado ele responder :D
Tão cheio de vaidade própria, sem um pingo de sentimento 😥. Só o dinheiro 💸💰 val para esse homem, Aff, mentiroso 🤥 😐 e lá vai ele se governando, presidente da câmara da Póvoa do Varzim 😥, Grande mama Pedrinho 👌
Esta entrevista não seria nada sem a cara linda que faz as introduções ao entrevistado. Tenho dito. O mundo é um lugar melhor porque A Mulher Bonita existe.
Reduzir os encargos sociais das empresas? Diminuir as quotizações das empresas para a Segurança Social? Mas já não tentaste isso e deste-te mal?! Até parece que os principais custos das empresas são as contribuições para a Segurança Social! Pergunta aos empresários o que é que os prejudica na concorrência com os seus concorrentes europeus... eles vão dizer-te que não são os custos laborais... mas os com a energia, a morosidade da Justiça Civel, o crédito.
Exactamente, pelas fracas ideias dele consegue-se perceber que ele nunca geriu uma empresa, as empresas portuguesas estão carregadas de impostos e claro depois vemos produtos espanhóis, checos e outros a florescer no estrangeiro e nós de mãos atadas (e com produtos tão bons ou melhores que os deles) e sem poder exportar maiores quantidades.
unas, para quando um novo metodo de patrocinar aqui a coisa que nao seja esse patreon? fazer um paypal, registar no patreon, etc.. coisa complicada e chata para muito boa gente. eu incluido.
@@zrizzle19 Poderia dizer o mesmo de muitos convidados que pelo canal passaram e que se percebe perfeitamente o quão à esquerda se põem. A tolerância que tanto apregoam só serve para ser dada àqueles que não muito diferente pensam ... infelizmente ;)
@@paulomoniz experiência a aldrabar as pessoas isso sim! Precisamos de malta nova, os velhos continuam a votar em partidos ultrapassados que não possuem pedalada para os concorrentes europeus.
Nem mais. Vem para aqui para "angariar" votos a uma população mais jovem. De modo a que pensem "afinal é um tipo porreiro". Foram estes que nos levaram à situação em que estamos desde 1974. Essa geração dos 50/60/70 anos que roubaram à fartasana. E continuam.
@@gustavobaptista1361 então, se a liberdade acaba onde começa a do outro, não poderá ser considerado liberdade. A nossa liberdade não pode interferir com a liberdade do outro nem com a privacidade de ninguém, salvo se esse alguém cometer algo danoso contra liberdades e garantias.
Das melhores conversas dos últimos tempos. Parabéns à equipa do Maluco Beleza e ao Dr. Pedro Santana Lopes um SR. , um político e pedagogo como à poucos. Abraço
Boa entrevista Unas, parabéns. Apesar de não concordar em muita coisa com Pedro Santana Lopes, foi refrescante ver um político num ambiente descontraído e a falar com tempo. Que venham mais,
Caro Rui Unas, esta entrevista fez-me ter certeza em quem vou votar no próximo Domingo. Estava indecisa, mas ao ouvir o Dr Santana Lopes, já não tenho dúvidas. Muitos parabéns pelo seu canal Maluco Beleza , que assisto com regularidade. As suas entrevistas são de um excelente profissional. Também há entrevistados que são mesmo um espanto de classe. Muitos deles levantam a alma ou o ânimo e muito se aprende. Bem hajam a todos.
Gostei de assistir. É bom ter políticos com personalidade, ideias e capacidade de liderança que não têm que estar em registo politicamente correcto. Devíamos ter mais “disto” em todos os partidos.
Ele já foi nosso primeiro ministro e...
Venha o lider da Iniciativa Liberal (Carlos Pinto) ao Maluco Beleza!
Também gostava disso!
Mais uma vez uma excelente entrevista! Obrigada Rui! O Maluco nunca desilude 👊👏
Gostei da câmara alta. É importante também conhecer a pessoa que nos vai representar, minimamente. Por exemplo, se os presidentes das juntas de um concelho ou de um distrito elegessem um deles para representarem o concelho/distrito, seria melhor para descentralizar. Em Lisboa nada sabem sobre os problemas do interior. Por exemplo, a serra algarvia também é Algarve e não só o litoral. Também há campo no Algarve. Um presidente da câmara do Algarve, do Alentejo, Ribatejo etc., pode defender melhor a região porque conhece os seus problemas específicos melhor que um deputado que nunca viveu na região..
Podias convidar mais políticos ao teu podcast, especialmente os dos partidos mais pequenos que merecem tempo de antena!
Bom trabalho!
🕊️
Cada vez melhor 🙏🙏
Excelente entrevista e top entrevistado ! Grande abraço ao Santana, faz muita falta á política e a Portugal !
Devia de existir mais divulgação sobre partidos novos como a Iniciativa Liberal por exemplo. Eu tenho 29 anos e vejo que existe muita malta mais nova a quem os mais velhos apontam o dedo e criticam o facto deles não votarem. Uma boa parte de nós não vai votar justamente pela falta de alternativas, não pela falta de interesse na forma como o país é gerido...mas penso que muitos também já perceberam que não ir votar prejudica ainda mais a situação. Existe uma grande escassez de políticos competentes e transparentes, políticos que não fizeram carreira maioritariamente na vida política como é o caso dos maus exemplos seguintes : António Costa, José Sócrates e o Passos Coelho antes de lhe darem o cargo de professor. Os jovens simplesmente não se conseguem rever em nenhum dos partidos velhos falhados e corruptos com assento parlamentar. Aliás, não fosse o poder do "clubismo" dos partidos tão forte e penso que qualquer pessoa mais atenta e exigente dificilmente se reveria nos partidos das bancarrotas e mil e uma falcatruas com bancos e empresas, todos os dias descobre-se mais uma nova falcatrua de um dos partidos do governo ou da oposição.
Eu gostava de poder votar num partido que possui pessoas que não precisam da política para viver (e que possuem experiência de trabalho em áreas diferentes)
e que querem contribuir realmente para melhorar o país num todo (sou pelo colectivo como dizia Salgueiro Maia) em vez de previlegiar apenas algumas classes da função pública e a si mesmos.
Temos o exemplo da Irlanda que nos prova que é possível mudar de políticos e trazer mais desenvolvimento para o país, temos é que mudar a página. Deixar de votar em partidos que não acrescentam nada, só nos prejudicam a nós cidadãos, principalmente nós jovens, somos altamente esmagados tanto pelo PS como o PSD ou o CDS ou até pelos partidos das fantasias Bloco e PCP. Se continuarmos com qualquer um destes partidos vamos acabar com os salários ainda mais taxados, tanto as empresas como os particulares...e vamos andar a pagar ainda mais bancos falidos, ainda mais taxas para habitação, mais taxas de combustíveis, de electricidade, de água e outras mais! E assim continuamos o mesmo comportamentos dos nossos pais, que é baixar a cabeça e passar uma miséria de testemunho às gerações seguintes. A malta mais jovem que acorde para a vida, não deixem que sejam apenas os mais velhos a decidir quem gere este país que também é nosso e merece ser gerido por gente mais competente, mais honesta e que tenha amor ao seu país.
Nunca apoiei nenhum partido antes deste ano iniciar mas decidi mudar isso e dar o meu apoio a partidos novos que me pareçam transparentes no seu programa e que consigam explicar as suas ideias para o futuro e sobretudo demonstrem preocupação com os jovens portugueses, votei Iniciativa Liberal nas europeias e vou votar novamente nas Legislativas a 6 de Outubro.
Também li esse livro o gostei muito. Depois li os restantes do autor, mas o fio da navalha foi excelente, recomendo.
Santana Lopes, sempre achei que entra nas coisas de coração, mas é incómodo para muitos... Sou apartidária, dizem que sou de esquerda. Acho que os partidos morreram. O cidadão entende e sente os jogos de interesses, as empresas intocáveis... Sentem-se injustiçados no pagamento dos impostos, não vêem o retorno... Enfim, concordo que não concordo com tudo, mas Santana defende o que acredita, e os restantes talvez já não... Não tinha muito a noção da dinâmica do dinheiro dos jogos, sabia que ia para a santa casa, mas as restantes valências, não sabia... Orçamentos tão abrangentes não são simples... Boas entrevistas
Depois do ultimo episodio com o capela, que metade das respostas era fugir do assunto, confesso que a minha expectativa aqui fosse ser a mesma.
Fiquei bastante surpreendido pela positiva.
Apesar de achar romântica a ideia de um político a falar descontraidamente, acho que eles nunca devem ser ouvidos sem contraditório. Há aqui muita propaganda encapsulada. E ele sabe.
Sim concordo, a proposta de revisão do sistema eleitoral do Movimento do qual faz parte José Ribeiro e Castro é muito boa para diminuir a partidocracia.
Grande entrevista
o fio da navalha, melhor livro de sempre
um livro impressionante que me levou a ler a obra dele quase toda - foi um ano maravilhoso!!
Quero ler, desculpe de quem é o livro, distraí me nao ouvi
@@carlaloureiro1882 somerset maugham
@@carlaloureiro1882 somerset maugham
@@gabrielavarino7032 obrigada😉
Por volta dos minutos 30 - 40 debate-se o problema do SNS. Para PSL e muitos liberais, deve ser uma escolha individual descontar parte do ordenado em seguros de saúde para poder ir ao privado e não ser obrigado pelo estado a descontar nos impostos para o "seguro" de saúde pública que abrange todos os cidadãos.
Para os menos atentos, isto pode parecer um óptimo argumento. "Vamos dar mais liberdade às pessoas." No entanto, o que isto significa é o seguinte: Elimina-se o SNS, ou suprime-se muito e as pessoas passam a depender do dinheiro que têm ou de poderem ter um seguro de saúde. A proposta dos liberais só está a piorar a situação para as pessoas mais pobres que não têm a possibilidade de descontar dinheiro para um seguro de saúde.
A crítica de SL ao SNS, um verdadeiro problema de falta de pessoal em certas áreas da saúde (Psicologia, dentária, etc) é uma problema que seria exacerbado pela direita.
A mesma direita, já agora, que frequentemente se opõe à subida de salários mínimos e da obrigações exigidas aos patrões em benefício dos funcionários.
É importante não nos deixarmos enganar pelas mentiras dos liberais. O que eles defendem é um sistema que enriquece os que já são ricos e empobrece os pobres.
*Tenho alguma pena da Joana mas realmente não fazia sentido mante-la como side kick uma vez que a Maria é 1000x melhor e nunca ofendeu ninguém...*
A Joana ofendeu alguém?
@@ShadowsDML sim. Basta ver o MB do Bruno de carvalho ou do José Castelo Branco. O humor dela é tão básico que chega a ser insultuoso ou confrontacional como que a pedir resposta ou diálogo e isso não é bom
Como disseram com o Bruno de carvalho e Castelo branco, mais um ou outro concordo que era ofensivo,mas nada de estraordinario mas de resto não é ofensiva, pode ser chata ou irritante mas raramente é ofensiva
Mas deixou de ser side kick definitivamente?
Ela é mais Cabaré da Coxa
Ninguem lhe arranjou umas pastilhas pro estômago? O homem passou a entrevista a regurgitar😂
Homem impoluto! Gosto dele! Mas...tem um defeito, ás vezes é ingénuo e/ou naif.
Parece-me ser um homem de carácter! Diz-se que -carácter- se define pelo inverso da distância entre aquilo que se pensa e diz ou faz. Assim, Santana Lopes é, sem quaisquer dúvidas, um homem de carácter.
A primeira vez que o vi foi no T-Club, há já muito anos... Um bem haja para Ele e para o Rui Unas.
Gosto muito da presença, da atitude e da maneira da menina que apresenta o programa ( desculpem não saber o nome )
Dr., ele é médico?
Aquela pergunta das mamas ou rabo que o unas ignorou 😂😂😂😂😂
O Maluco Beleza é um espaço liberal, mas também à que respeitar a idade do homem, não fica muito bem perguntar isso a uma pessoa mais velha. Mas era engraçado ele responder :D
@@TheMajestic8 sim so achei engraçada aquela pergunta aparecer, não tava à espera que ele a fizesse
Tão cheio de vaidade própria, sem um pingo de sentimento 😥. Só o dinheiro 💸💰 val para esse homem, Aff, mentiroso 🤥 😐 e lá vai ele se governando, presidente da câmara da Póvoa do Varzim 😥, Grande mama Pedrinho 👌
Esta entrevista não seria nada sem a cara linda que faz as introduções ao entrevistado. Tenho dito. O mundo é um lugar melhor porque A Mulher Bonita existe.
Maria, és uma querida e com uma voz doce, melhor que a parva da Joana.
coitada da Joana, ela é extrovertida e meio maluca mas "espeta" o convidado quando precisa de espetar e a Maria nem por isso.
Reduzir os encargos sociais das empresas? Diminuir as quotizações das empresas para a Segurança Social? Mas já não tentaste isso e deste-te mal?! Até parece que os principais custos das empresas são as contribuições para a Segurança Social! Pergunta aos empresários o que é que os prejudica na concorrência com os seus concorrentes europeus... eles vão dizer-te que não são os custos laborais... mas os com a energia, a morosidade da Justiça Civel, o crédito.
Exactamente, pelas fracas ideias dele consegue-se perceber que ele nunca geriu uma empresa, as empresas portuguesas estão carregadas de impostos e claro depois vemos produtos espanhóis, checos e outros a florescer no estrangeiro e nós de mãos atadas (e com produtos tão bons ou melhores que os deles) e sem poder exportar maiores quantidades.
Autenticidade Mora aí
O Player da night
Esse gajo ainda é vivo? isto parece o clube dos poetas mortos, com música de violino ao fundo
Unas faz con o Tiago Ferreira campeão europeu de xcm, ou o Diogo Graça
eu fui sempre 1 calhau
Olha o Moe dos Simpsons !!!
unas, para quando um novo metodo de patrocinar aqui a coisa que nao seja esse patreon? fazer um paypal, registar no patreon, etc.. coisa complicada e chata para muito boa gente. eu incluido.
Como é possível defender seguros de saúde privados????
Por isso é que não tem acolhimento nos partidos.
O nigga ta envelhecido pa
Vou começar a ver, espero que fales sobre o que ele fez à Feira Popular!! Nunca o vamos perdoar!
o maior especialista em buracos, de todos os tipos
:poop:
Para quando um André Ventura ou um José Pinto Coelho? Abraço e bom trabalho. ;)
Numa cadeira elétrica? Espero que esteja para breve
@@zrizzle19 Poderia dizer o mesmo de muitos convidados que pelo canal passaram e que se percebe perfeitamente o quão à esquerda se põem. A tolerância que tanto apregoam só serve para ser dada àqueles que não muito diferente pensam ... infelizmente ;)
Eles que venham para os Portugueses perceberem o quão retrogada e negativa é a mentalidade deles..
Uma coisa tens razão! Farto de politicos...e de ti tambem! Desaparece farto de velhadas anda porrugal
Os velhadas como ele têm muita experiência acumulada. Desrespeitar a 3 idade é coisa de miserável
@@paulomoniz experiência a aldrabar as pessoas isso sim! Precisamos de malta nova, os velhos continuam a votar em partidos ultrapassados que não possuem pedalada para os concorrentes europeus.
Falar ele é artista o problema é na prática...
Grande demagogo!
Nem mais. Vem para aqui para "angariar" votos a uma população mais jovem. De modo a que pensem "afinal é um tipo porreiro". Foram estes que nos levaram à situação em que estamos desde 1974. Essa geração dos 50/60/70 anos que roubaram à fartasana. E continuam.
Este é como o pé de atleta...fds
um dos maiores xulos do estado.
first
And only
Foi o quê, ò Pedro? Oh pá, oh pá...
Mas alguém acredita neste palhaço?
80% conversa de política 20% conversa fiada kkkk Santana já devias ter batido as botas n acidente de carro. ...unas da prixima mete o louça fds
Que comentário mais ridículo de alguém tão ridículo...
O Louçã? Outro político vendido, olha para o cargo que ele ocupa agora.
Eu estava a ser irónico na parte do louça ... O comentario se foi ridículo temos pena que eu saiba vivo num país com liberdade de expressão .
@@hellgarvesfaroeste5477 A nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Acredito que isso seja demais para a tua cabecinha oca.
@@gustavobaptista1361 então, se a liberdade acaba onde começa a do outro, não poderá ser considerado liberdade. A nossa liberdade não pode interferir com a liberdade do outro nem com a privacidade de ninguém, salvo se esse alguém cometer algo danoso contra liberdades e garantias.
Que nojo tirem me esse gajo dai
Epá! Não cliques no vídeo 🤦♂️
Que nojo, tirem este comentário daqui