Jogos Olímpicos da Era Moderna

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 17 сен 2024
  • No vídeo anterior, vimos como os Jogos Olímpicos da Antiguidade estavam muito ligados às dimensões culturais e religiosas dos gregos. Essa relação de proximidade fazia com que os jogos gregos também ocupassem um lugar nas práticas de culto aos seus diferentes deuses. Esse foi, provavelmente, o principal motivo de sua proibição, pelo imperador romano Theodosius I.
    Séculos depois, os Jogos Olímpicos ressurgiram pelas ideias e esforços de Pierre de Frèdy, em 1894, conhecido como Barão de Coubertin. Sua ideia foi inspirada nos Jogos Olímpicos da Antiguidade, bem como nos princípios educacionais e esportivos do inglês Thomas Arnold, diretor do Colégio de Rugby. Expôs publicamente sua ideia em 1892, na Universidade de Sorbonne, anunciando um formato modernizado e de caráter internacional.
    De modo geral, seus principais objetivos eram: a) estimular o interesse das pessoas pelas práticas de Educação Física e esportes; b) criar padrões de jogo, baseados na honestidade e no fair play (jogo limpo); c) promover a paz e o respeito pelo mundo; d) ressaltar a importância de se buscar uma vida mais saudável, por meio dos esportes.Com relação à organização e funcionamento, há 4 eventos distintos: Jogos Olímpicos de Verão, Jogos Olímpicos de Inverno, Jogos Paralímpicos e Jogos Olímpicos da Juventude.
    Quer aprender mais? Então, assiste nosso vídeo até o final e compartilhe com toda a sua escola!

Комментарии • 8