Que livro incrível. Uma montanha-russa de sentimentos... me fez ver, imaginar e sentir coisas que nunca tinham me passado pela cabeça. Um livro que em alguns momentos te destrói mas que ao mesmo tempo te enche de empatia e sensibilidade.
Compra efetuada! Obrigada pela dica, Taty! O vídeo tá bem estimulador. Excelentes escritores e editoras fiquem de olho nessa RUclipsr e influenciadora! 🥰
Sou portuguesa mas nunca li nada do Valter. Mas por sorte aproveitei uma promoçao na minha zona e comprei esse livro a uma semana!! 🤩 Nada como comprar livros e a Tatiana resenhar logo logooo. 😏🤩✔️📚
"... comprei esse livro há uma semana!" e não como escreveu. A pronúncia de "à" ou "há" é igual mas a escrita é diferente. A forma à corresponde a uma contracção da preposição a com o artigo definido feminino singular a. A preposição a pode ocorrer contraída com todas as formas flexionadas do Artigo definido: à, às, ao, aos. A forma há corresponde à 3ª pessoa do singular do presente do Indicativo do verbo haver. Este verbo pode ocorrer como principal, na categoria dos transitivos directos, e os significados com que é utilizado com mais frequência são existir, acontecer, passar. Assim: Vamos à praia, logo que deixe de chover. Há pouca gente na praia, hoje. Qualquer gramática, em promoção ou não, explica a diferença.
Taty vc representa, com suas resenhas, a necessidade de sermos seres humanos mais pensantes em vários campos da vida. A sua interpretação é um presente. Muito obrigada❤
Estou no processo - lendo esse mágico volume. Isto é um clássico, a ser a sim classificado em algumas décadas. Este Mãe é genial! Tem muita coisa nesse A MÁQUINA. Cruzmaltino RJ.
Oi, Tati. Ainda quero ler este livro. O meu favorito do autor é, sem dúvidas, "O Filho de Mil Homens". Super recomendo. Um abraço e ótimo vídeo, como sempre.
Já está na minha lista de Leitura. Mãe é um dos meus autores favoritos. Dois livros dele que gosto muito: "Homens imprudentemente poéticos" e o "Remorso de Baltazar Serapião".
Bom dia Tati! Preciso confessar que estou começando a despertar meu interesse pela leitura através do seu canal. Faço maratonas nos seus vídeos e amo te ouvir. Parabéns pelo belíssimo trabalho 😍
Tati, um momento especialmente interessante desse livro são as memórias dele sobre o jovem perseguido político na barbearia. A sensação de impotência e a decisão que Silva teve que tomar contrastam com grande parte das narrativas heróicas de resistência no contexto do salazarismo . É humanidade no sentido mais duro de se ver.
Tati, te acompanho desde 2012… faz muito tempo. Eu tinha 18 anos na época e agora tenho 28. Hoje sou de esquerda, meus ideais e convicções me levaram a isso. Vi seu podcast, e mesmo você sendo de direita continuo te acompanhando. Sempre gostei dos seus vídeos sobre livros. Nossas ideologias não devem nos separar. Agradeço!
Tati vc ja percebeu q o seu canal era o mais criticado e hj é o unico q permaneceu? E cada dia melhor. Lembro de q eu assistia os outros mas pelo gosto literário o seu era sempre o q mais chegava perto do meu.... entao eu sempre dava prioridade para o TLT e fazia maratonas de videos aqui. Hj eu vejo q essa inclinação vinja da qualidade de videos q vc faz. Parabens pelo sucesso
Eu conheci agora o seu canal e adorei a sua avaliação sobre "A Máquina de Fazer Espanhóis". Comparando a outros vídeos que pude assistir, o seu foi um dos que se aproximou às minhas impressões do livro do Valter. Abraços!
Conheci ele ouvindo uma entrevista no Fim do Expediente da CBN, adorei e já fui comprar O Filho de Cem Homens, excelente. Espanhóis e Desumanização estão na minha lista de leitura :)
Amo VHM 💜 comecei a ler esse ontem, já é meu quinto livro dele (quarto só esse ano) e amo todos que já li até hoje, ele é fantástico. Obrigada pelo vídeo 😍
Oi, Tati! Ainda não li nada deste autor, apesar de já ter alguns livros dele aqui comigo. Ouvindo seu comentário sobre o livro, lembrei de um dos quadrinhos mais lindos que já li, indicado, entre outras pessoas, pelos meninos do pipoca e nanquim. É uma HQ espanhola e se chama Rugas, da Devir. Depois dá uma olhadinha. É sobre um velhinho e sua vida num asilo. Uma das coisas mais delicadas que já li na vida. Bem emocionante. Bjs!
Tati, estou lendo Água para elefantes. Ele também trata de um velhinho que está em um lar de idosos. Voce contando sobre esse livro fiz uma ponte com o que eu estou lendo. Muito obrigada pela experiência. Sucesso.
oi tati, gosto muuuito dos seus vídeos eu estou no segundo ano do ensino médio e ano que vem vou tentar o fuvest. gostaria de saber se você poderia resenhar os livros - romanceiro da inconfidência - cecília meireles - nove noites - bernardo carvalho - poemas escolhidos - gregório de matos - manuelzão e miguilim - guimarães rosa desde já, agradeço por tudo em que você me ajudou
Descobri seu canal hj. Adorei. Parabéns, gostaria de te pedir que resenhasse, para divulgar um grande autor pernambucano Gilvan Lemos. Ele tem belas obras 20 títulos. Sugiro resenhar O anjo do quarto dia.
Oi, Tati. Livro interessante, mas vale ressaltar que na parte em que vc ressalta " a chegada do espanhol no asilo e seu amor por Portugal " nos lembra um pouco a questão onde o brasileiro muita das vezes se põem a amar mais a cultura uma cultura estrangeira do que a sua própria cultura. É na minha opinião isso em nosso país também se pauta como uma questão de identidade ainda. Muito boa apresentacao.
Aí Tati, olha eu aq depois de terminar a leitura desse maravilhoso livro escrito pelo Walter Hugo Mãe Várias constatações: 1) O nome do lar tem a ver com oq podemos ser nessa fase da vida ainda, né?? 2)Em relação ao narrador e ao tempo na narrativa(João relembrando as aulas de Literatura da escola kkk), eles seriam Narrador Onipresente e Tempo Cronológico, correto?? 3)Tem a questão da relação do título do livro com as máquinas que ele fala mais pro final do livro kkk 4) A minha edição é diferente da tua; é aquela amarela com os pássaros que tinha no quarto do Esteves se eu n me engano!! Adorei o vídeo!! Já ganhou mais um inscrito ❤❤
Tatiana, não sei se você já leu O filho de mil homens, já li 5 livros do Valter Hugo Mae e todos são de alto nível, mas este é meu preferido, seguido pela A desumanizacão!Se ainda não leu fica a dica!bjossss
Bom dia, já fiquei muito interessada em ler esse livro, acabei de ler "Água para elefantes" e de uma certa forma eles são parecidos, onde o protagonista também mora em uma espécie de asilo, e revive toda sua história em forma de lembranças, se você ainda não leu eu recomendo 😙💚
Acabei de ler o livro e vim correndo ver o seu vídeo haha... Gostei do livro, porém, o meu preferido ainda é "o filho de mil homens", recomendo muito que você o leia um dia!
E eu aqui só torcendo procê gostar mais da releitura, proque a presença da Estevão sem metafísica é tão legal, e tu gosta tanto do Pessoa, rs Bj, Bruna!
"Tabacaria" é um belíssimo poema! Mas não dá pra falar que é o melhor de Álvaro de Campos porque tem também o "Aniversário" e tantos outros. E "Eros e Psiquê", de Fernando Pessoa-Ele mesmo!!! Ah!... Já comprei esse romance, e outros, de Walter Hugo Mãe. Estão na fila das minhas leituras.
Olá. Dos livros do Valter, este está classificado como um dos que eu menos gostei. Ainda assim é um excelente livro, porque Valter Hugo Mãe escreve poética e deliciosamente o dia a dia dos seus personagens e acaba por ser impossível não nos identificarmos. O meu preferido é O Remorso de Baltazar Serapião, seguido pelo Filho de Mil Homens e A Desumanização.
Há uma oferta desmedida de livros escritos em primeira pessoa . Tô começando a ficar cansado.... Que fenômeno é esse? alguém já leu (e pode me indicar) algum artigo/livro sobre isso?
Acho que o poema tabacaria de Fernando pessoa define a minha vida afinal todo mundo fala que devemos fazer alguma coisa para ajudar a sociedade as vezes eu concordo com a Clarice Lispector a sociedade nem sempre merece ouvir a verdade , nao quero fazer nada para ajudar a sociedade. Simples assim.
Tati, ele não demonstra o arrependimento que você menciona. Pelo contrário, ele justifica o fato de ter dado pistas sobre o rapaz a quem ele deu abrigo, pois, se agisse diferente, colocaria em risco sua própria família. Ao rememorar esse episódio, Silva justifica para si mesmo a atitude tomada.
Tati, eu vi uns vídeos seus mais antiguinhos onde você estava lendo os livros da Angelica e a cada dois você falava sobre eles, você desistiu? Não achei mais vídeos sobre essa saga.
Pergunta que contém SPOILER: Tati, você acha que o Silva matou a Marta à livradas? Eu estava participando de uma leitura conjunta e esse acontecimento foi uma questão controversa, rsrs. Alguns acham que ele, literalmente, deu umas livradas nela, outros acham que foi apenas um sonho. O que vc acha? Rsrs
Fiquei na dúvida também. Pq ele realmente dá umas livradas no Sr. Medeiros ( e as enfermeiras acham que foi o espanhol) . Porém, como ele alucina sobre os pássaros e sobre a "máquina" que colocam nele qdo ele vai pra ala esquerda, me deixou mto na dúvida....
Jakson Farias, Sócrates não escreveu nenhuma obra, tudo que sabemos sobre ele foi escrito pelos seus discípulos, mesmo assim há uma grande polêmica se ele realmente existiu.
O tanto que eu chorei com esse livro não cabe em um balde. Belíssimo! Mãe é um gênio contemporâneo da literatura.
Que livro incrível. Uma montanha-russa de sentimentos... me fez ver, imaginar e sentir coisas que nunca tinham me passado pela cabeça. Um livro que em alguns momentos te destrói mas que ao mesmo tempo te enche de empatia e sensibilidade.
Tati, ele estará em São José dos Campos em setembro na Flim no Parque Vicentina Aranha :)
Não vou mentir, só os títulos desse autor já são tão profundos, que eu fico com receio de lê-los e bugar a mente... Hahaha
Amo esse título. Hoje em dia podemos dizer que o Brasil é uma "Máquina de fazer portugueses".
Compra efetuada!
Obrigada pela dica, Taty!
O vídeo tá bem estimulador.
Excelentes escritores e editoras fiquem de olho nessa RUclipsr e influenciadora! 🥰
Sou portuguesa mas nunca li nada do Valter.
Mas por sorte aproveitei uma promoçao na minha zona e comprei esse livro a uma semana!! 🤩
Nada como comprar livros e a Tatiana resenhar logo logooo. 😏🤩✔️📚
"... comprei esse livro há uma semana!" e não como escreveu. A pronúncia de "à" ou "há" é igual mas a escrita é diferente. A forma à corresponde a uma contracção da preposição a com o artigo definido feminino singular a. A preposição a pode ocorrer contraída com todas as formas flexionadas do Artigo definido: à, às, ao, aos. A forma há corresponde à 3ª pessoa do singular do presente do Indicativo do verbo haver. Este verbo pode ocorrer como principal, na categoria dos transitivos directos, e os significados com que é utilizado com mais frequência são existir, acontecer, passar. Assim: Vamos à praia, logo que deixe de chover. Há pouca gente na praia, hoje. Qualquer gramática, em promoção ou não, explica a diferença.
José Cunha mas tu é chato hein
Taty vc representa, com suas resenhas, a necessidade de sermos seres humanos mais pensantes em vários campos da vida. A sua interpretação é um presente. Muito obrigada❤
Ameii "O filho de mil Homens"! Com certeza quero ler mais Vitor Hugo Mãe!♥️♥️
Valter é incrível. De uma sensibilidade extrema e rara.
Estou no processo - lendo esse mágico volume. Isto é um clássico, a ser a sim classificado em algumas décadas. Este Mãe é genial! Tem muita coisa nesse A MÁQUINA. Cruzmaltino RJ.
Oi, Tati. Ainda quero ler este livro. O meu favorito do autor é, sem dúvidas, "O Filho de Mil Homens". Super recomendo. Um abraço e ótimo vídeo, como sempre.
Marllon Carvalho esse é o livro mesmo!
Terminei este livro e amei. Indicação aqui do canal.Obrigado
Reli esta obra-prima. A opinião mantém-se. Que livro, Jesus. Que livro! Amo cada linha deste livro. Uma das melhores coisas que já li.
Por que razão esse comentário, que eu fiz na resenha do livro no meu goodreads, se encontra aqui publicado por você?
Já está na minha lista de Leitura. Mãe é um dos meus autores favoritos. Dois livros dele que gosto muito: "Homens imprudentemente poéticos" e o "Remorso de Baltazar Serapião".
Bom dia Tati! Preciso confessar que estou começando a despertar meu interesse pela leitura através do seu canal. Faço maratonas nos seus vídeos e amo te ouvir. Parabéns pelo belíssimo trabalho 😍
"Saramago elogiava as obras de Valter Hugo Mãe" já tá na wishlist 📝✔️
Eu gostei muito desse livro!!! VHM é incrível, assim como essa talentosa safra contemporânea portuguesa!!! ☕📚
Tati, um momento especialmente interessante desse livro são as memórias dele sobre o jovem perseguido político na barbearia. A sensação de impotência e a decisão que Silva teve que tomar contrastam com grande parte das narrativas heróicas de resistência no contexto do salazarismo . É humanidade no sentido mais duro de se ver.
Tati, te acompanho desde 2012… faz muito tempo. Eu tinha 18 anos na época e agora tenho 28. Hoje sou de esquerda, meus ideais e convicções me levaram a isso. Vi seu podcast, e mesmo você sendo de direita continuo te acompanhando. Sempre gostei dos seus vídeos sobre livros. Nossas ideologias não devem nos separar. Agradeço!
Tati vc ja percebeu q o seu canal era o mais criticado e hj é o unico q permaneceu? E cada dia melhor. Lembro de q eu assistia os outros mas pelo gosto literário o seu era sempre o q mais chegava perto do meu.... entao eu sempre dava prioridade para o TLT e fazia maratonas de videos aqui. Hj eu vejo q essa inclinação vinja da qualidade de videos q vc faz. Parabens pelo sucesso
Vc sabe que o dia começa bem, quando o RUclips te avisa que tem vídeo novo da Tati!!! Apaixonado pelas suas resenhas!!!💘
Já li dias vezes esse livro.E acho lindissimo.VHM é meu autor favorito.
Tatiana. Es un placer escucharte. Hermosa su lectura escogida y muy verdadera.
Eu conheci agora o seu canal e adorei a sua avaliação sobre "A Máquina de Fazer Espanhóis". Comparando a outros vídeos que pude assistir, o seu foi um dos que se aproximou às minhas impressões do livro do Valter. Abraços!
Conheci ele ouvindo uma entrevista no Fim do Expediente da CBN, adorei e já fui comprar O Filho de Cem Homens, excelente. Espanhóis e Desumanização estão na minha lista de leitura :)
Tati, eu te amo, gratidão pela resenha, são 11 leituras obrigatórias e mais um disco para a ufrgs essa resenha vem muito a acalhar. 😍
Estou lendo o Ensaio sobre a cegueira e O nome da rosa. Esta sendo muito bom :)
Amo VHM 💜 comecei a ler esse ontem, já é meu quinto livro dele (quarto só esse ano) e amo todos que já li até hoje, ele é fantástico. Obrigada pelo vídeo 😍
Oi, Tati! Ainda não li nada deste autor, apesar de já ter alguns livros dele aqui comigo. Ouvindo seu comentário sobre o livro, lembrei de um dos quadrinhos mais lindos que já li, indicado, entre outras pessoas, pelos meninos do pipoca e nanquim. É uma HQ espanhola e se chama Rugas, da Devir. Depois dá uma olhadinha. É sobre um velhinho e sua vida num asilo. Uma das coisas mais delicadas que já li na vida. Bem emocionante. Bjs!
Tati, leia O filho de mil homens, dele também. É lindo, meu livro preferido da vida.
Tati, estou lendo Água para elefantes. Ele também trata de um velhinho que está em um lar de idosos. Voce contando sobre esse livro fiz uma ponte com o que eu estou lendo. Muito obrigada pela experiência. Sucesso.
oi tati, gosto muuuito dos seus vídeos
eu estou no segundo ano do ensino médio e ano que vem vou tentar o fuvest. gostaria de saber se você poderia resenhar os livros
- romanceiro da inconfidência - cecília meireles
- nove noites - bernardo carvalho
- poemas escolhidos - gregório de matos
- manuelzão e miguilim - guimarães rosa
desde já, agradeço por tudo em que você me ajudou
É maravilhoso tomar café da manhã com a Tati
Tati tem uma hq chamada Rugas, que tb aborda o tema de velhinhos no asilo. Essa hq é muito tocante, se puder leia, pois vale muito a pena.
Descobri seu canal hj. Adorei. Parabéns, gostaria de te pedir que resenhasse, para divulgar um grande autor pernambucano Gilvan Lemos. Ele tem belas obras 20 títulos. Sugiro resenhar O anjo do quarto dia.
Oi Tati, leia o livro Nos Penhascos de Mármore de Ernst Jüngle.
Que pessoa simpática!!!!😍😍😍
Não conhecia esse livro.
Bela história!
Vlw, Tati!
Adorei esse livro. Não li A desumanização, mas está na minha lista de leituras ainda para esse ano!! 👏🏽 👏🏽 👏🏽
Bom diaaaa, dia fica mais especial com seus vídeos! Obrigada!! 😘
AÍ A TATIANA VAI AVALIAR UM AUTOR CONTEMPORÂNEO PORTUGUÊS! Vou ficar atenta!
Melhor booktuber!
Beijos 🇵🇹
Oi, Tati. Livro interessante, mas vale ressaltar que na parte em que vc ressalta " a chegada do espanhol no asilo e seu amor por Portugal " nos lembra um pouco a questão onde o brasileiro muita das vezes se põem a amar mais a cultura uma cultura estrangeira do que a sua própria cultura. É na minha opinião isso em nosso país também se pauta como uma questão de identidade ainda. Muito boa apresentacao.
Li e gostei muito.
Eu amei o livro O filho de mil homens, desse autor
Aí Tati, olha eu aq depois de terminar a leitura desse maravilhoso livro escrito pelo Walter Hugo Mãe
Várias constatações:
1) O nome do lar tem a ver com oq podemos ser nessa fase da vida ainda, né??
2)Em relação ao narrador e ao tempo na narrativa(João relembrando as aulas de Literatura da escola kkk), eles seriam Narrador Onipresente e Tempo Cronológico, correto??
3)Tem a questão da relação do título do livro com as máquinas que ele fala mais pro final do livro kkk
4) A minha edição é diferente da tua; é aquela amarela com os pássaros que tinha no quarto do Esteves se eu n me engano!!
Adorei o vídeo!! Já ganhou mais um inscrito ❤❤
Olá Tatiana! Conhece Gonçalo M Tavares? É também um escritor português muito conhecido em Portugal. Obrigada
Tatiana, não sei se você já leu O filho de mil homens, já li 5 livros do Valter Hugo Mae e todos são de alto nível, mas este é meu preferido, seguido pela A desumanizacão!Se ainda não leu fica a dica!bjossss
Sempre vejo muita gente recomendando esse livro e fiquei curiosa pra ler. Não sabia que o Walter era português.
Amei esse livro!
Emocionante e sensível.😍😍😍
Bom dia, já fiquei muito interessada em ler esse livro, acabei de ler "Água para elefantes" e de uma certa forma eles são parecidos, onde o protagonista também mora em uma espécie de asilo, e revive toda sua história em forma de lembranças, se você ainda não leu eu recomendo 😙💚
Ah, kkk. O Esteves sem Metafísica! Kkkk Isso é óóótimo!!!!!!!! Amo Pessoa, especialmente Álvaro de Campos.
Gosto do título
Oi! Admiro muito o teu trabalho. Podias pôr todos os livros portugueses numa Playlist por favor?
Gratidão Tati 😊
Acabei de ler o livro e vim correndo ver o seu vídeo haha... Gostei do livro, porém, o meu preferido ainda é "o filho de mil homens", recomendo muito que você o leia um dia!
Que livro lindo!
Tatiiiiii, ja leu o Não verás País Nenhum de Ignácio Loyola Brandão ?? é uma distopia fascinante. Recomendo.
Caramba fiquei super interessado
Esse livro é incrível! 💓
estava aqui boiando, e tu me salvou mais uma vez hehe tnks!!!
E eu aqui só torcendo procê gostar mais da releitura, proque a presença da Estevão sem metafísica é tão legal, e tu gosta tanto do Pessoa, rs
Bj, Bruna!
"Tabacaria" é um belíssimo poema! Mas não dá pra falar que é o melhor de Álvaro de Campos porque tem também o "Aniversário" e tantos outros. E "Eros e Psiquê", de Fernando Pessoa-Ele mesmo!!! Ah!... Já comprei esse romance, e outros, de Walter Hugo Mãe. Estão na fila das minhas leituras.
Chegueii..
Vídeo da Tati!! ❤️
Só se mudou, mas há alguns anos saiu uma pesquisa e o sobrenome mais comum no Brasil foi CAVALCANTI
O começo desse livro pareceu o filme Up
Ciao, bella! Você já leu algo do Giovanni Papini e Dino Buzzati? Literatura de alto nível.
O QUE FAZER PARA NÃO ESQUECER O QUE FOI LIDO?
Procurei se tinha algum vídeo seu resenhando livros da Fernanda Young e não encontrei nada! Que tal fazer um vídeo de Vergonha dos Pés? Abraços!
VISIONARIO NERD GENIAL VOZ ESTUPENDA E LEVEZA AMOREVOLE
Nossa, fiquei com muita vontade de de ler!😁👏👏👏
Onde vc compra essas edições tão lindas?
Bom dia, Tati!
Parabéns pelo canal❤
Olá. Dos livros do Valter, este está classificado como um dos que eu menos gostei. Ainda assim é um excelente livro, porque Valter Hugo Mãe escreve poética e deliciosamente o dia a dia dos seus personagens e acaba por ser impossível não nos identificarmos. O meu preferido é O Remorso de Baltazar Serapião, seguido pelo Filho de Mil Homens e A Desumanização.
meu desejo de ler tudo o que a Tati faz resenha só não é maior do que a pilha de livros que tenho que ler aqui em casa rsrs :c
Belíssimo livro. Não lembrava dessa passagem que vc leu. Em que página ela se encontra, Tati ?
Silva- judeu sefaradita adaptado.entre tantas tribos
Há uma oferta desmedida de livros escritos em primeira pessoa . Tô começando a ficar cansado.... Que fenômeno é esse? alguém já leu (e pode me indicar) algum artigo/livro sobre isso?
AAAAAHHHHHHH
Estamos trabalhando ele no tema velhice/memória na universidade
Mt bom.
Acho que o poema tabacaria de Fernando pessoa define a minha vida afinal todo mundo fala que devemos fazer alguma coisa para ajudar a sociedade as vezes eu concordo com a Clarice Lispector a sociedade nem sempre merece ouvir a verdade , nao quero fazer nada para ajudar a sociedade. Simples assim.
Tati, ele não demonstra o arrependimento que você menciona. Pelo contrário, ele justifica o fato de ter dado pistas sobre o rapaz a quem ele deu abrigo, pois, se agisse diferente, colocaria em risco sua própria família. Ao rememorar esse episódio, Silva justifica para si mesmo a atitude tomada.
Tati, eu vi uns vídeos seus mais antiguinhos onde você estava lendo os livros da Angelica e a cada dois você falava sobre eles, você desistiu? Não achei mais vídeos sobre essa saga.
😘😘
Estou amando a máquina de fazer espanhóis. E me falaram que é o "menos pior" dos livros de VHM. Tem um potencial enorme pra ser meu escritor preferido
Porque esse é o nome do livro?
Qual o sentido do título da obra a máquina de fazer espanhóis, de Valter Hugo
Mãe?
Pergunta que contém SPOILER:
Tati, você acha que o Silva matou a Marta à livradas? Eu estava participando de uma leitura conjunta e esse acontecimento foi uma questão controversa, rsrs. Alguns acham que ele, literalmente, deu umas livradas nela, outros acham que foi apenas um sonho. O que vc acha? Rsrs
Fiquei na dúvida também. Pq ele realmente dá umas livradas no Sr. Medeiros ( e as enfermeiras acham que foi o espanhol) . Porém, como ele alucina sobre os pássaros e sobre a "máquina" que colocam nele qdo ele vai pra ala esquerda, me deixou mto na dúvida....
Eu terminei de ler o livro hoje e estou até agora inquieta me perguntando a mesma coisa!!!
Eu acho que ele matou a Marta a livradas e o senhor Pereira viu alguma coisa
Se o Saramago elogiava, então eu vou lê-lo.
tati, eu li o filho de mil homens , meuuuu deussss, muitoooo booommm!!!!
A edição brasileira da obra contém o prefácio de Alberto Manguel?
Tenho muita vontade de ler mae
Tatiana, qual o livro de Sócrates vc já leu? Tem algum pra indicar?
Jakson Farias, Sócrates não escreveu nenhuma obra, tudo que sabemos sobre ele foi escrito pelos seus discípulos, mesmo assim há uma grande polêmica se ele realmente existiu.
Olá, Tatiana. Chamo-me Manriky. A senhora pretende trazer os outros volumes Contos de Kolimá em vídeo? =)
Boa
O Roth tem varios livros sobre a velhice, mas obviamente sem deixar de falar de judeus skksksks
Bom dia. ;)
Esteves sem metafísica 💗
Nunca li nada dele, mas quero.
Primeira a comentar? Tô com esse livro nessa edição da biblioteca azul.
Eu não conhecia o autor e dai via essa capa nova do livro e achava q o nome do livro era Mãe kkkkkkkkkkkkkkkk morta
Residência de longa permanêcia para idosos. É o nome que dão hoje para os asilos.
Para mim não foi uma obra arrebatadora, vou ler alguma outra obra do Valter
Leia O filho de mil homens. Ou então A desumanização