Oi, prof Léo! O NADH formado nessa etapa vai para a cadeia transportadora de elétrons, entrega seus elétrons para o complexo 1. Muito obrigada pelo comentário!🌺
@@aprendendobioquimica Obrigado por responder pró, vou aproveitar pra perguntar outras dúvidas que tenho, fico grato desde já. 1- Todo NADH é formado com um H+ extra? Ex: NADH + H+. 2- De onde vem esse segundo H+? É da água? 3- Pra onde vai esse H+ que fica solto após o NADH ter sido formado?
oi, Laila! A rotenona é um inibidor do Complexo I (NADH desidrogenasse) da cadeia de transporte de elétrons. Dessa maneira, na presença desse inibidor, os elétrons provenientes do NADH não podem entrar na cadeia transportadora de elétrons, o que resulta na incapacidade de produzir ATP a partir da sua oxidação. Sendo assim, haverá a produção de ATP apenas na glicólise, sendo o saldo líquido de apenas 2 ATPs e no ciclo de Krebs (2 ATPs se consideramos que 1 molécula de glicose vai gerar 2 moléculas de AcetilCoA). Já o malonato é um inibidor competitivo do Complexo II. Dessa forma, o succinato não vai ser oxidado a fumarato (lembrando que o complexo II também é a enzima succinato desidrogenase no ciclo de Krebs), não havendo a formação de FADH2 e consequente de ATPs vindos de sua utilização na cadeia transportadora de elétrons. Espero ter ajudado! Bons estudos!
melhor aula assistida em 20 anos. Faculdade no Brasil e na Inglaterra. ninguem nunca me explicou isso.
Parabens!
Oi, Ana! Muito obrigada pelo comentário! Fiquei muito contente em saber!
Mds, muito obrigada por essa aula!!!!! Uma didática maravilhosa!!!
Oi, Rafaella! Muito obrigada pelo carinho e comentário! Sucesso nos estudos!🌺
É a melhor professora de toda galáxia!!!!!!
Obrigada!!! Sucesso aí nos estudos!🌺
Simplesmente perfeita. Parabéns
Obrigada! Bons estudos!
Excelente. Parabéns!!
Oi, Wheverton, obrigada pelo comentário!
aula maravilhosa
Oi, Gabriela! Obrigada pelo comentário! Bons estudos!
Perfeito
Oi, Hugo! Obrigada pelo seu comentário!
aula muito boa s2
Obrigada!
Show de Aula! Prof, o que acontece com o NADH formado na conversão de piruvato em acetil CoA?
Oi, prof Léo! O NADH formado nessa etapa vai para a cadeia transportadora de elétrons, entrega seus elétrons para o complexo 1. Muito obrigada pelo comentário!🌺
@@aprendendobioquimica Obrigado por responder pró, vou aproveitar pra perguntar outras dúvidas que tenho, fico grato desde já.
1- Todo NADH é formado com um H+ extra? Ex: NADH + H+.
2- De onde vem esse segundo H+? É da água?
3- Pra onde vai esse H+ que fica solto após o NADH ter sido formado?
considerando a oxidação de uma molécula de glicose, quantos ATP deixariam de ser gerados na presença de
Rotenona? E na presença de Malonato?
oi, Laila! A rotenona é um inibidor do Complexo I (NADH desidrogenasse) da cadeia de transporte de elétrons. Dessa maneira, na presença desse inibidor, os elétrons provenientes do NADH não podem entrar na cadeia transportadora de elétrons, o que resulta na incapacidade de produzir ATP a partir da sua oxidação. Sendo assim, haverá a produção de ATP apenas na glicólise, sendo o saldo líquido de apenas 2 ATPs e no ciclo de Krebs (2 ATPs se consideramos que 1 molécula de glicose vai gerar 2 moléculas de AcetilCoA).
Já o malonato é um inibidor competitivo do Complexo II. Dessa forma, o succinato não vai ser oxidado a fumarato (lembrando que o complexo II também é a enzima succinato desidrogenase no ciclo de Krebs), não havendo a formação de FADH2 e consequente de ATPs vindos de sua utilização na cadeia transportadora de elétrons. Espero ter ajudado! Bons estudos!
❤️❤️
❤️