John era a banda. Os outros eram coadjuvantes. Minha banda preferida, segui os passos de John e tenho em disco de vinil todos os seus sucessos. Sempre os escuto.
@@kevinmedeiros7813 Sabe nada de Credence. Não existia ainda naqueles tempos. Dá pitaco , voando nas asas da internet. John Foguert é um mito incomparável. Apesar de só e acuado, fazia músicas fantásticas. É a pura verdade, Credence era John Foguerty , os outros eram coadjuvantes. E inimigos.
Quando a banda CCR desfez-se, John Fogerty gravou um excelente álbum de "standards" do Rock e da Country & Western Music, sob o título "Blue Ridge Rangers", em que fez tudo: solo vocal, todo o instrumental, "backing vocal", 2ª voz. Não havia diferença no resultado final entre o desempenho desse trabalho e o do período do CCR. É um gênio, inclusive da composição musical.
Se ele tivesse composto somente a genial "Fortunate son", já bastaria para ser inesquecível, para quem gosta de canções com uma letra, com um tema tão importante, universal, atemporal, como é o tema dessa canção. Sucesso e vida longa para esse artista espetacular, consciente de seu papel como instigador de debates sobre problemas que todos nós, quando somos jovens, obrigatoriamente passamos.
Existe apenas um nome para isso: ingratidão. O John é a única vítima dessa história. Não fosse ele, os outros jamais teriam uma carreira musical. Eram e continuam sendo uns nadas.
Nem o John teria carreira musical sem os outros. Duvido que have you ever seen the rain ou fortunate son fariam sucesso sem as icônicas entradas de guitarra. Uma banda é a junção de todos os integrantes. Não a toa, nosso queridinho não fez sucesso na carreira solo. Ele é um egoísta ganancioso que não quis dividir com os companheiros o que ganhava pq se achava melhor que a banda, até ele perceber que sem as músicas do CCR, ele não é nada
Nos anos 70 CCR embalaram a maioria dos bailinhos de garagem. Essa banda foi é e será para aqueles que viveram os anos dourados eterna. Por incrível que parece CCR é como Ópera: ou vc gosta ou não gosta. Até hoje existem americanos, por exemplo que odeiam a banda e os chamam de caipiras apesar de ser uma banda Californiana. Have you ever seen the rain a melhor e depois I put spell on you que foi imortalizada na voz do monstro sagrado Joe Cocker e mais tarde por tantos outros/as como Annie Lennox, por exemplo. Apesar de que para mim, que ouvi os caras nos anos dourados e vivi essa época plenamente todas tem um significado especial como Proud Mary, Down on the corner e let midnight special, entre tantas outras fantásticas.
Creedence foi a banda que movia os jovens de 67 68 69 ....etc O Rock country com a voz de John Forget ficaram eternizadas nas mentes de quem viveu àqueles tempos de sonhos e alegria. premiava aos jovens da época com músicas
CCR era o sonho dos integrantes mas a essencia é John Fogerty, lider da banda e o verdadeiro talento por tras do sucesso do grupo, quando foi pressionado para que os outros mostrarem suas canções o disco fracassou, ninguem quis assumir que estavam errados e acredito que este ressentimento os levou a fazer o acordo com o empresario, uma maneira de se apoderarem das composições e do legado do CCR. o proprio irmão foi contra a familia, esta magoa nunca foi perdoada. o Creedence continua como Revisted e não passam de covers com o vocalista tentando imitar JF , porem este alem de compositor e musico é um cantor fantastico. precisou provar que é a alma do CCR e simplesmente ainda é.
Na minha opinião a' treta dos irmãos começou qndo John Fogerty , assumiu os vocais e à liderança e à rédea curta qe impôs na banda. Seu irmão com mt menos talentos não gostou de se ver rebaixado à um simples guitarra rítmica e backing vocal. Perdeu espaço e o ciúme bateu forte. Más qndo John assumiu à banda mudou para melhor vertiginosamente. Um timbre de voz poderoso excelente guitarrista, compositor, arranjador . E isto respingou nos outros componentes e à maionese desandou de vez. Acabando com a banda qe ao lado dos Beatles são às duas maiores da história do rock , coincidentemente duraram pouco , más foi o suficiente para se perpetuar na história da música mundial. Tenho fotos tds os vinis , cds da banda e solo de cada um . Minhas bandas favoritas estas duas qe citei.
A gente nem imagina o que os caras passam nos bastidores da historia. "Os julgamos muito felizes mas, quem vê flores no ramo não vê praga nas raízes. 🎯
sempre fui um fan dos credences..formidavel este senhor jonh forguet,,abraços para ele e muita saude ele divertiu muito os jovens dos anos 60 70 e mesmo 80..obrigado jonhe
O CARA ERA UM GÊNIO, O MENTOR, CANTOR, COMPOSITOR E O GUITARRISTA SOLO. NÃO TINHA COMO SE DAR MAL. E PELO QUE PERCEBI A BANDA E MAIS O EMPRESÁRIO QUERIAM DAR A RASTEIRA NELE. SIFU TODO MUNDO. POR ISSO QUE SEMPRE DIGO: AMIZADE BOA É NO CAIXÃO.
Sem comentários... Julgar os outros é muito fácil. John e os dois amigos carregam consigo, e o falecido Tom carregou, as suas próprias razões, independentemente de quem estava certo... Lamentavelmente uma das melhores bandas de rock de todos os tempos, que em um curto espaço de tempo da sua existência, conquistaram prêmios almejados por bandas que com mais de 20 anos de carreira não conseguiram. Se perderam pela fama, sucesso e o maldito dinheiro, combinados com a ganância de gente como o empresário deles. Agora, a música preferida é muito difícil. Não achei nenhuma até hoje pra classificar. Todas, todas as músicas eu tenho como preferidas.
A banda Creedence Clearwater Revival acabou em 1971, e nunca mais se reuniu de forma oficial. Os direitos da banda eram da gravadora Fantasy Records. Stu e Doug fundaram uma nova banda, o Creedence Clearwater Revisited. Após o fim da banda nunca mais se reuniram para tocarem juntos de maneira oficial, apenas informalmente no casamento de Tom. John e Tom Fogerty, irmãos, nunca mais se falaram. Tom faleceu em 1990. A única vez que John, Stu e Doug, estiveram num mesmo palco foi por ocasião da inclusão do CCR no Hall of Fame, em 1993. Naquela oportunidade John se recusou a tocar com os ex-integrantes do CCR, citando o processo de Zaentz como motivo, então formou uma banda com outras estrelas da música, incluindo Bruce Springsteen para se apresentar. Saul Zaentz era dono da Fantasy Records, e propôs um contrato que caracterizava um mau negócio, mas John topou, assim se tornaram reféns nas mãos do empresário. Em 1970, começaram os desentendimentos entre os membros da banda. John entendia que deveria ter voz mais predominante na banda, pois era o compositor e vocalista. Com essas divisões, Tom resolveu sair em 1970. John propôs a Stu e Doug que as responsabilidades pelas composições e vocais fossem divididos, assim fizeram para a gravação do disco "Mardi Grass", lançado em 1972, sendo o último disco do CCR. No contrato com a gravadora o CCR deveria gravar outros discos, mas isso não ocorreu. O direito das músicas compostas por John era da Fantasy Records. Uma série de intermináveis disputas judiciais se iniciou. Stu e Doug foram testemunhas de Zaentz contra John, isso marcou o rompimento definitivo entre eles. Tom também ficou do lado do empresário, e disse que ele era seu melhor amigo, isso piorou a relação com John, que já não era boa. John, de forma absurda, foi acusado de autoplágio, ele ficou décadas sem cantar suas próprias composições para não pagar royalties. Somente em janeiro de 2023, John conseguiu retomar legalmente o direito sobre suas músicas, depois de um acordo judicial com a Concord, que havia comprado a Fantasy Records em 2004. A banda formada por Stu e Doug, Creedence Clearwater Revisited, encerrou suas atividades em 2019. Durante o tempo de sua existência, a banda tocou apenas antigos sucessos do CCR. Eles não conseguiram criar nenhum sucesso. John Fogerty nunca parou, continua em atividade até os dias de hoje. Continuou compondo, cantando e gravando novos sucessos, e se consolidou como uma lenda do Rock e um dos maiores nomes da história da música.
Conheci a banda através de um amigo, há uns 26 anos atrás, desde então, nunca parei de escutar.. Uma pena toda essa confusão, mas enfim. Deixou seu legado!!!!
o que adiantou o tom ficar do lado de um empresario, pois quem perdeu foi a musica , john pra mim é a maior voz do rock. teriam a decada de 70 toda pra fazer grandes albums!
John era a alma da Banda. Acho que seus companheiros não conseguiram enxergar isso. A Banda, sem John não era nada! Tanto que depois que se separaram os caras não conseguiram mais fazer sucesso. Mas, enquanto estiveram juntos foram um dos grupos de rock que eu mais ouvia na adolescência e mesmo depois de adulto.
CCR é e sempre será John Fogerty! Os outros membros da banda são completamente descartáveis, cresci ouvindo meu pai falando que o único gênio da banda era o John e os outros eram descartáveis, mas sempre fui cético em relação a isso, mas depois que fiquei um pouco mais velho fui pesquisar mais sobre a banda e realmente, tudo o que meu velho falou eram fatos! John era a alma da banda em todos os sentidos, compôs as letras, o som característico, os riffs, tudo é da mente desse cara e isso gerou muita inveja por parte dos outros integrantes que no final quiseram colocar o dedo nas composições e produções e vieram os resultados… o último álbum do Creedence é terrível… e pra piorar depois, o John seria apunhalado pelas costas pelos próprios companheiros com quem o cara levou nas costas!
Maravilhoso! Verdadeiro talento. Susy Q!!!! ❤ Por isso que compositores devem se documentar. Esse" empresário" ganancioso e os integrantes, juntamente com o irmão, invejosos e sem talentos. Quem é lembrado hoje?
Minha banda preferida na minha adolescencia. Não sei de qual música eu gosto mais. "I put a spell on you" talvez, "Proud Mary", "Have you ever seen the rain?"...
Isso aconteceu comigo. Meus amigos e parentes, uma grande maioria, ficaram a favor de um band/ido como B, que eles nunca viram, e se afastaram de quem eles conheciam bem e era seu benfeitor.
Tenho sesenta e seis anos. O Credence faz parte do meu passado e consequentemente do meu futuro, pois o nível era ótimo. Pena que os compositores sempre sofreram no mundo todo, não muito diferente também no Brasil, principalmente na época da ditadura militar.
Foi uma pena o que aconteceu e o término da banda...John Fogerty, mostrou o seu talento...O cara era o cabeça da banda...Difícil pros outros integrantes entenderem isso...A banda atingiu o sucesso por causa desse diferencial, que era o John...Ele mostrou isso...Quando deixou os outros integrantes escreverem suas canções, já no último disco...Que por sinal, foi um fracasso. Faltou alguém intervir entre os dois irmãos...Para que as pazes fossem feitas...Eram irmãos...Uma briga descabida...Triste isso, no término de vida desse irmão...Nenhum deles foi dá um abraço um no outro...John...Aprenda a perdoar cara...Dessa vida ninguém leva nada daqui...Busque a Deus, para que você possa ter paz. A minha música preferida deles...É... Have You Ever Seen The Rain...
A primeira vez que ouvi na Rádio, 'Green River' achei que fosse um negro de nome Creedence que estivesse cantando. A voz de John lembrava muito a de Little Richard., É realmente uma pena que tenham acabado.
Assim como o Badfinger, John nos mostra a canalhice que existe no mundo artístico, tanto da parte das gravadoras quanto desses empresários canalhas que infestam o meio artístico!
Que saudade da banda Creedence Clearwater Revival…(!!!). Na época de seus grandes sucessos (início da década de 70), eu e meu colega de sala do Colégio Estadual Central, Pedro (salvo engano), cujo apelido que lhe dei de “Costinha”, por sua semelhança com o comediante famoso, cantávamos e dançávamos antes do início das aulas. Mas só agora, através deste noticiário, fico sabendo quem foi seu maior expoente: John Forgety. E que história, hêim…???!!!
@@josegeraldoalvesparreira4621 Exatamente começo dos anos 70 o Creedence tiveram grande influencia sobre outras grandes bandas como Ramones e Lynyrd Skynyrd, e eles eram barra pesada.
Irmão é uma bênção ou maldição. É assim desde os tempos bíblicos, pra quem conhece não é só Cain e Abel(os primeiros irmãos filho de Adão), tem vários casos. O próprio profeta Jacó sacaneou o irmão. Mas temos muitos casos de amor, também. Enfim, acabei entrando muito na bíblia, mas eu só queira dizer que irmão a gente não escolhe e as vezes fica impossível a relação.
PROVÉRBIOS Capítulo 6: 16- Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: 17- Olhos Altivos, Língua Mentirosa, Mãos Que Derramam Sangue Inocente, 18- Coração Que Trama Projetos Iníquos, Pés Que Se Apressam A Correr Para O Mal, 19- Testemunha Falsa que profere mentiras E O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS.
Apesar de ja ter 60 anos e conhecer algumas das músicas citadas no vídeo, nunca tinha ouvido falar nem da banda nem do cantor; pensava que as músicas eram de outros artistas.
Como é que pode? O camarada compõe a letra da música. Busca inspiração, passa noites acordado, faz a música e depois vem um empresário dizendo que é o " dono" da música? Me explica melhor porque essa eu não entendi 😮😮😮
Legal o documentário sobre o CCR, John é o talento puro na Banda mas não deixava os outros componentes mostrar seus talentos, não perdoou seu irmão nem no leito da morte, o talento de Tom Fogerty é indiscutível nos discos solos.
Você acha pouco o que fizeram contra o John? Se não fosse ele, nenhum dos outros teriam uma carreira. E o que eles fizeram? O apunhalaram pelas costas. Traído pelo próprio irmão. Não mereceu ser perdoado.
@@andrepires7687 Não concordo com seu pensamento, o Tom tem discos excelentes, o Myopia é um deles, os outros estão na estrada fazendo shows com sua Banda e vc ainda diz que eles não seriam NADA .
O mais interessante dessas desavenças do Doug e o Stu com John é que hoje eles vivem apenas das músicas que John escreveu. Eles nunca escreveram nada ! O juiz que julgou a música por plágio , deu a sentença a favor de John e fez uma observação : " É totalmente ridículo alguém querer processar o próprio autor das duas músicas gravadas."
O uso generalizado de voz de IA nos vídeos traz bizzarices como: 04:46 - _"... alcançou a _*_onze_*_ posição nas paradas de sucesso"._ O mais curioso é o autor não se dar o trabalho de ouvir seu próprio conteúdo para corrigir.
JOHN FOGERTY SIMPLESMENTE ERA ALMA, CORAÇÃO E MENTE DO CREEDENCE CLEWATER REVIVAL, MOTIVO DE SEU SUCESSO NA CARREIRA SOLO, QUE CONTINUA ATÉ OS DIAS DE HOJE.
"Cirurgia na costa" ????? A palavra "costa" tem um significado diferente quando usada no singular, referindo-se à região litorânea do continente: "Ele está morando na costa. A palavra "costas" vem do latim costa, que significa "flanco". A expressão "costas" é usada para se referir aos dois flancos, os lados das costas.
John era a banda. Os outros eram coadjuvantes. Minha banda preferida, segui os passos de John e tenho em disco de vinil todos os seus sucessos. Sempre os escuto.
Nada meu caro, ele teve um papel importante, porém não obteve sucesso sozinho.
@@kevinmedeiros7813 Sabe nada de Credence. Não existia ainda naqueles tempos. Dá pitaco , voando nas asas da internet. John Foguert é um mito incomparável. Apesar de só e acuado, fazia músicas fantásticas. É a pura verdade, Credence era John Foguerty , os outros eram coadjuvantes. E inimigos.
Quando a banda CCR desfez-se, John Fogerty gravou um excelente álbum de "standards" do Rock e da Country & Western Music, sob o título "Blue Ridge Rangers", em que fez tudo: solo vocal, todo o instrumental, "backing vocal", 2ª voz. Não havia diferença no resultado final entre o desempenho desse trabalho e o do período do CCR. É um gênio, inclusive da composição musical.
Se ele tivesse composto somente a genial "Fortunate son", já bastaria para ser inesquecível, para quem gosta de canções com uma letra, com um tema tão importante, universal, atemporal, como é o tema dessa canção. Sucesso e vida longa para esse artista espetacular, consciente de seu papel como instigador de debates sobre problemas que todos nós, quando somos jovens, obrigatoriamente passamos.
Tenho uma idade avançada, e até hoje ouço Creedence quase todos os dias. Não consigo ouvir músicas novas. Estou amarrado na juventude mas muito feliz.
😅
A melhor banda de Country Rock do planeta.
12:30 Irmão é o cara que te respeita, não necessariamente o que veio da mesma mãe que você.
Vdd
Existe apenas um nome para isso: ingratidão. O John é a única vítima dessa história. Não fosse ele, os outros jamais teriam uma carreira musical. Eram e continuam sendo uns nadas.
Nem o John teria carreira musical sem os outros. Duvido que have you ever seen the rain ou fortunate son fariam sucesso sem as icônicas entradas de guitarra.
Uma banda é a junção de todos os integrantes. Não a toa, nosso queridinho não fez sucesso na carreira solo.
Ele é um egoísta ganancioso que não quis dividir com os companheiros o que ganhava pq se achava melhor que a banda, até ele perceber que sem as músicas do CCR, ele não é nada
Nos anos 70 CCR embalaram a maioria dos bailinhos de garagem. Essa banda foi é e será para aqueles que viveram os anos dourados eterna. Por incrível que parece CCR é como Ópera: ou vc gosta ou não gosta. Até hoje existem americanos, por exemplo que odeiam a banda e os chamam de caipiras apesar de ser uma banda Californiana. Have you ever seen the rain a melhor e depois I put spell on you que foi imortalizada na voz do monstro sagrado Joe Cocker e mais tarde por tantos outros/as como Annie Lennox, por exemplo. Apesar de que para mim, que ouvi os caras nos anos dourados e vivi essa época plenamente todas tem um significado especial como Proud Mary, Down on the corner e let midnight special, entre tantas outras fantásticas.
Quem não gosta deles são exatamente os cosmopolitas, os patriotários americanos e os privilegiados
E quem é lembrado até hj.....o empresário?? O irmão?? Os outros integrantes????
Vida longa ao Rock
As escolhas e suas consequências. De bom mesmo, é que o velho Creedence continua pulsando firme e forte nos corações amantes do Rock.
A banda que não tinha músicas "feias". Só Tops
Creedence foi a banda que movia os jovens de 67 68 69 ....etc
O Rock country com a voz de John Forget ficaram eternizadas nas mentes de quem viveu àqueles tempos de sonhos e alegria.
premiava aos jovens da época com músicas
Creedence Clearwater Revival. A melhor de todas. No último disco, o Mardi Grass, está a icônica "Someday Never Comes".
Minha banda preferida. Assim aprendi a gostar de rock
Também. Meu primeiro presente musical do meu pai. 1973.
CCR era o sonho dos integrantes mas a essencia é John Fogerty, lider da banda e o verdadeiro talento por tras do sucesso do grupo, quando foi pressionado para que os outros mostrarem suas canções o disco fracassou, ninguem quis assumir que estavam errados e acredito que este ressentimento os levou a fazer o acordo com o empresario, uma maneira de se apoderarem das composições e do legado do CCR. o proprio irmão foi contra a familia, esta magoa nunca foi perdoada. o Creedence continua como Revisted e não passam de covers com o vocalista tentando imitar JF , porem este alem de compositor e musico é um cantor fantastico. precisou provar que é a alma do CCR e simplesmente ainda é.
Guardada as devidas proporções, é quase a mesma história do Angra.
Na minha opinião a' treta dos irmãos começou qndo John Fogerty , assumiu os vocais e à liderança e à rédea curta qe impôs na banda. Seu irmão com mt menos talentos não gostou de se ver rebaixado à um simples guitarra rítmica e backing vocal. Perdeu espaço e o ciúme bateu forte. Más qndo John assumiu à banda mudou para melhor vertiginosamente. Um timbre de voz poderoso excelente guitarrista, compositor, arranjador . E isto respingou nos outros componentes e à maionese desandou de vez. Acabando com a banda qe ao lado dos Beatles são às duas maiores da história do rock , coincidentemente duraram pouco , más foi o suficiente para se perpetuar na história da música mundial. Tenho fotos tds os vinis , cds da banda e solo de cada um . Minhas bandas favoritas estas duas qe citei.
John Fogerty é um Vencedor Talentoso. Deve fazer discos usando na capa seu nome em cima e CCR embaixo. 👏.
Ser traído pelo próprio irmão, dói muito!
Só pode ter sido por inveja!
A gente nem imagina o que os caras passam nos bastidores da historia. "Os julgamos muito felizes mas, quem vê flores no ramo não vê praga nas raízes. 🎯
sempre fui um fan dos credences..formidavel este senhor jonh forguet,,abraços para ele e muita saude ele divertiu muito os jovens dos anos 60 70 e mesmo 80..obrigado jonhe
O CARA ERA UM GÊNIO, O MENTOR, CANTOR, COMPOSITOR E O GUITARRISTA SOLO. NÃO TINHA COMO SE DAR MAL. E PELO QUE PERCEBI A BANDA E MAIS O EMPRESÁRIO QUERIAM DAR A RASTEIRA NELE. SIFU TODO MUNDO. POR ISSO QUE SEMPRE DIGO: AMIZADE BOA É NO CAIXÃO.
Muito bom seu documentário sobre a lenda John fogerty e a banda CCR! ❤
Sem comentários... Julgar os outros é muito fácil. John e os dois amigos carregam consigo, e o falecido Tom carregou, as suas próprias razões, independentemente de quem estava certo... Lamentavelmente uma das melhores bandas de rock de todos os tempos, que em um curto espaço de tempo da sua existência, conquistaram prêmios almejados por bandas que com mais de 20 anos de carreira não conseguiram. Se perderam pela fama, sucesso e o maldito dinheiro, combinados com a ganância de gente como o empresário deles.
Agora, a música preferida é muito difícil. Não achei nenhuma até hoje pra classificar. Todas, todas as músicas eu tenho como preferidas.
Cledeence foi uma das melhores bandas de rock de todos os tempos, jhon forgerty o grande líder da banda.
A banda Creedence Clearwater Revival acabou em 1971, e nunca mais se reuniu de forma oficial. Os direitos da banda eram da gravadora Fantasy Records. Stu e Doug fundaram uma nova banda, o Creedence Clearwater Revisited. Após o fim da banda nunca mais se reuniram para tocarem juntos de maneira oficial, apenas informalmente no casamento de Tom. John e Tom Fogerty, irmãos, nunca mais se falaram. Tom faleceu em 1990. A única vez que John, Stu e Doug, estiveram num mesmo palco foi por ocasião da inclusão do CCR no Hall of Fame, em 1993. Naquela oportunidade John se recusou a tocar com os ex-integrantes do CCR, citando o processo de Zaentz como motivo, então formou uma banda com outras estrelas da música, incluindo Bruce Springsteen para se apresentar. Saul Zaentz era dono da Fantasy Records, e propôs um contrato que caracterizava um mau negócio, mas John topou, assim se tornaram reféns nas mãos do empresário. Em 1970, começaram os desentendimentos entre os membros da banda. John entendia que deveria ter voz mais predominante na banda, pois era o compositor e vocalista. Com essas divisões, Tom resolveu sair em 1970. John propôs a Stu e Doug que as responsabilidades pelas composições e vocais fossem divididos, assim fizeram para a gravação do disco "Mardi Grass", lançado em 1972, sendo o último disco do CCR. No contrato com a gravadora o CCR deveria gravar outros discos, mas isso não ocorreu. O direito das músicas compostas por John era da Fantasy Records. Uma série de intermináveis disputas judiciais se iniciou. Stu e Doug foram testemunhas de Zaentz contra John, isso marcou o rompimento definitivo entre eles. Tom também ficou do lado do empresário, e disse que ele era seu melhor amigo, isso piorou a relação com John, que já não era boa. John, de forma absurda, foi acusado de autoplágio, ele ficou décadas sem cantar suas próprias composições para não pagar royalties. Somente em janeiro de 2023, John conseguiu retomar legalmente o direito sobre suas músicas, depois de um acordo judicial com a Concord, que havia comprado a Fantasy Records em 2004.
A banda formada por Stu e Doug, Creedence Clearwater Revisited, encerrou suas atividades em 2019. Durante o tempo de sua existência, a banda tocou apenas antigos sucessos do CCR. Eles não conseguiram criar nenhum sucesso.
John Fogerty nunca parou, continua em atividade até os dias de hoje. Continuou compondo, cantando e gravando novos sucessos, e se consolidou como uma lenda do Rock e um dos maiores nomes da história da música.
Conheci a banda através de um amigo, há uns 26 anos atrás, desde então, nunca parei de escutar..
Uma pena toda essa confusão, mas enfim. Deixou seu legado!!!!
JOHN ESTAVA CERTISSIMO. TRABALHAR ORGANIZADO SEM IMUNDICIE DE DROGAS.
nao da man para trabalhar sem as drogas, eu tomo cafe todos os dias... impossível nao
Trabalhar sem drogas? Duvido que não use açúcar, kkkkkkkkk
JONH FOGERTY UMA LENDA... VOZ LINDA... SENTIMENTO AO CANTAR... SIMPLESMENTE SIMPLES
o que adiantou o tom ficar do lado de um empresario, pois quem perdeu foi a musica , john pra mim é a maior voz do rock. teriam a decada de 70 toda pra fazer grandes albums!
Até hoje curte essa banda!
A ganância é um demônio que sempre ronda os artistas geniais...
John era a alma da Banda. Acho que seus companheiros não conseguiram enxergar isso. A Banda, sem John não era nada! Tanto que depois que se separaram os caras não conseguiram mais fazer sucesso. Mas, enquanto estiveram juntos foram um dos grupos de rock que eu mais ouvia na adolescência e mesmo depois de adulto.
CCR é e sempre será John Fogerty! Os outros membros da banda são completamente descartáveis, cresci ouvindo meu pai falando que o único gênio da banda era o John e os outros eram descartáveis, mas sempre fui cético em relação a isso, mas depois que fiquei um pouco mais velho fui pesquisar mais sobre a banda e realmente, tudo o que meu velho falou eram fatos! John era a alma da banda em todos os sentidos, compôs as letras, o som característico, os riffs, tudo é da mente desse cara e isso gerou muita inveja por parte dos outros integrantes que no final quiseram colocar o dedo nas composições e produções e vieram os resultados… o último álbum do Creedence é terrível… e pra piorar depois, o John seria apunhalado pelas costas pelos próprios companheiros com quem o cara levou nas costas!
Maravilhoso! Verdadeiro talento. Susy Q!!!! ❤ Por isso que compositores devem se documentar. Esse" empresário" ganancioso e os integrantes, juntamente com o irmão, invejosos e sem talentos. Quem é lembrado hoje?
Sou seguidor do canal do Jhon Fogerty faz tempos, ele está em turnê e posta vídeos direto 😊
Fato curioso na música é, o nome é muito importante. Acho que se eles continuassem com aqueles nomes primários, acho que...
Esse video parece quando você tem que escrever uma redação de 30 linhas mas as ideias acabaram na linha 10
Concordo plenamente, narrativa sem começo meio e fim.
Excelente vídeo!
Minha banda preferida na minha adolescencia. Não sei de qual música eu gosto mais. "I put a spell on you" talvez, "Proud Mary", "Have you ever seen the rain?"...
Born on the Bayon, muito boa.
Banda em ascensão? Sucesso mundial cara
Isso aconteceu comigo. Meus amigos e parentes, uma grande maioria, ficaram a favor de um band/ido como B, que eles nunca viram, e se afastaram de quem eles conheciam bem e era seu benfeitor.
Pra mim a melhor banda de rock de todos os tempos... Eternamente CCR....
Long As I Can See The Light. 🎼🎶
Tenho sesenta e seis anos. O Credence faz parte do meu passado e consequentemente do meu futuro, pois o nível era ótimo. Pena que os compositores sempre sofreram no mundo todo, não muito diferente também no Brasil, principalmente na época da ditadura militar.
Minha banda preferida
Foi uma pena o que aconteceu e o término da banda...John Fogerty, mostrou o seu talento...O cara era o cabeça da banda...Difícil pros outros integrantes entenderem isso...A banda atingiu o sucesso por causa desse diferencial, que era o John...Ele mostrou isso...Quando deixou os outros integrantes escreverem suas canções, já no último disco...Que por sinal, foi um fracasso. Faltou alguém intervir entre os dois irmãos...Para que as pazes fossem feitas...Eram irmãos...Uma briga descabida...Triste isso, no término de vida desse irmão...Nenhum deles foi dá um abraço um no outro...John...Aprenda a perdoar cara...Dessa vida ninguém leva nada daqui...Busque a Deus, para que você possa ter paz. A minha música preferida deles...É... Have You Ever Seen The Rain...
Eu fiz um cover com essa música! Have you ever seen the rain!!!🎸🎸🎶🎶🌧🌧
Que história triste.... Grata por compartir!🙏🙏🎸🎸🌻🌻
Músicas eternas do CCR ,banda ótima e essa música de fundo muito alta atrapalha um pouco ,tem que ser ambiente bem fundo ,quase imperceptível.😮😮😮
Isso não é novidade. Cantor, compositor, líder e instrumentista. Fica difícil segurar por muito. É como sustentar uma família de 4 pessoas.
A primeira vez que ouvi na Rádio, 'Green River' achei que fosse um negro de nome Creedence que estivesse cantando. A voz de John lembrava muito a de Little Richard., É realmente uma pena que tenham acabado.
Assim como o Badfinger, John nos mostra a canalhice que existe no mundo artístico, tanto da parte das gravadoras quanto desses empresários canalhas que infestam o meio artístico!
João botou melão no gol ! E uma das mais top dele
O John Fogerty criou a banda, criou as músicas e o empresário quis sacanear ele com a ajuda dos outros componentes por mais dinheiro ...
Um dos maiores hits da sua banda solo Jambalaya
Briga de irmão sempre e triste ficou a mágoa até o fim da vida do irmão e nunca mais se falaram.
Existem irmãos que são irmãos e uns que não são, acredito e entendo que ele ficou magoado.
Foi ele que traiu o irmão, não o contrário.
A única vítima dessa história é o John. Os outros se aproveitaram dele. Tom é o maior traidor de todos.
@@andrepires7687 acho que você devia estudar melhor a história.
Que saudade da banda Creedence Clearwater Revival…(!!!). Na época de seus grandes sucessos (início da década de 70), eu e meu colega de sala do Colégio Estadual Central, Pedro (salvo engano), cujo apelido que lhe dei de “Costinha”, por sua semelhança com o comediante famoso, cantávamos e dançávamos antes do início das aulas. Mas só agora, através deste noticiário, fico sabendo quem foi seu maior expoente: John Forgety. E que história, hêim…???!!!
Poxa, tanto tempo pra saber uma coisa tão clara
@@geraldomageladasilvaxavier1974 Eu tinha 16 anos, naquela época. Você “estava muito por dentro” porque deveria ter uns 30 ou mais, né?
@@josegeraldoalvesparreira4621 Exatamente começo dos anos 70 o Creedence tiveram grande influencia sobre outras grandes bandas como Ramones e Lynyrd Skynyrd, e eles eram barra pesada.
NA DECADA DE 70 , OS RADIOS SÓ TOCAVAM AS MUSICAS DELES .
@@josegeraldoalvesparreira4621 eu tinha 4 anos. E desde os 16 eu sei que ele era o vocalista, guitarrista e compositor do CCR
Ele foi um dos meus ídolos do Rock and Rolls
Johon Forgety continua com os filhos e maravilhoso!
Os caras eram ressentidos pq John era o cabeça da banda , compunha, cantava pra cacete, os outros eram só figurantes...
E o cara é simplicidade pura. ✌✌
Creedence, uma das melhores bandas de rock de todos os tempos, atemporal.
Credence é eterno 🤘🏼
Muito ruim irmãos ficar sem se falar 😢
Eu adorava essas músicas apesar de ser adolescente
John é uma lenda viva👏🏻👏🏻👏🏻🎼.
Irmão é uma bênção ou maldição. É assim desde os tempos bíblicos, pra quem conhece não é só Cain e Abel(os primeiros irmãos filho de Adão), tem vários casos. O próprio profeta Jacó sacaneou o irmão. Mas temos muitos casos de amor, também. Enfim, acabei entrando muito na bíblia, mas eu só queira dizer que irmão a gente não escolhe e as vezes fica impossível a relação.
PROVÉRBIOS
Capítulo 6:
16- Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:
17- Olhos Altivos, Língua Mentirosa, Mãos Que Derramam Sangue Inocente,
18- Coração Que Trama Projetos Iníquos, Pés Que Se Apressam A Correr Para O Mal,
19- Testemunha Falsa que profere mentiras E O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS.
Esta 19 rima com test.de Jeová.
A mistureba de ritmos deles é inigualável...
Apesar de ja ter 60 anos e conhecer algumas das músicas citadas no vídeo, nunca tinha ouvido falar nem da banda nem do cantor; pensava que as músicas eram de outros artistas.
Existe uma antiga frase Os americanos não confiam em americanos quando se envolve dinheiro.
Cresci ouvindo a seguinte frase que meu pai sempre dizia: Quando se trata de dinheiro, ninguém conhece ninguém.
Minha preferida que tirei na guitarra do CCR:
Born on The Bayou!
A melhor banda de rock/ country de todos os tempos
Adoro creedence 👏👏👏🤘🤘🤘🤘
Como é que pode? O camarada compõe a letra da música. Busca inspiração, passa noites acordado, faz a música e depois vem um empresário dizendo que é o " dono" da música? Me explica melhor porque essa eu não entendi 😮😮😮
Legal o documentário sobre o CCR, John é o talento puro na Banda mas não deixava os outros componentes mostrar seus talentos, não perdoou seu irmão nem no leito da morte, o talento de Tom Fogerty é indiscutível nos discos solos.
Verdade! Goodbye Media Man é um clássico de Tom Fogerty!
Você acha pouco o que fizeram contra o John? Se não fosse ele, nenhum dos outros teriam uma carreira. E o que eles fizeram? O apunhalaram pelas costas. Traído pelo próprio irmão. Não mereceu ser perdoado.
@@andrepires7687 Não concordo com seu pensamento, o Tom tem discos excelentes, o Myopia é um deles, os outros estão na estrada fazendo shows com sua Banda e vc ainda diz que eles não seriam NADA .
O mais interessante dessas desavenças do Doug e o Stu com John é que hoje eles vivem apenas das músicas que John escreveu.
Eles nunca escreveram nada !
O juiz que julgou a música por plágio , deu a sentença a favor de John e fez uma observação : " É totalmente ridículo alguém querer processar o próprio autor das duas músicas gravadas."
Otima banda
Creedence é a banda definitiva .Fortunate son é a melhor música que existe!Espero que um dia apareça uma banda melhor que essa!
AZAR DOS OUTROS, O TALENTO DO GRUPO, SEMPRE FOI JOHN FOGERTY.
Essa é a uma versão da história, o irmão não está aqui para se defender.
Have you ever seen the rain foi o primeiro rock que escutei na vida em uma toca disco movida a pilha !
O uso generalizado de voz de IA nos vídeos traz bizzarices como:
04:46 - _"... alcançou a _*_onze_*_ posição nas paradas de sucesso"._
O mais curioso é o autor não se dar o trabalho de ouvir seu próprio conteúdo para corrigir.
Bem verrdade.De vez em quando eu uso IA,apenas para me divertir,mas acho que deveria chamar burrice artificial.É burra feito uma porta 😂😂😂😂😂
Tá no meu top 3 de bandas: em primeiro lugar, a eterna e única: Nazareth, depois o Creedence e por último o Motorhead.
4:45 o segundo disco do Creedence não se chama "Homônimo". O nome é um homônimo, ou seja, o segundo álbum tem o mesmo nome da banda. Pô
A narrativa do vídeo é péssima e redundante.
A narração deve ser IA
Credence. Maravilhoso
Ccr foi na minha infância a maior banda de todos os tempo pra mim
Nós motociclistas Mineiros da Harley louvamos sua músicas e fomos taxativos: Encontro de moto e só rock! E a Banda Creedence entrou para a história!
👏🏿👏🏾👏🏽👏🏼👏🏻👏
👏👏🏻👏🏼👏🏽👏🏾👏🏿
Que triste essa situacao 😢
A.melhor.do.credence.simplesmente.sao.todas..joares
Boa tarde! O que aconteceu com a pessoa que faz a locução do Cultura Nostálgica?
Obrigado por perguntar, Ele já está de volta no próximo vídeo ;)
Who'll stop the rain é divina...
Acho que precisa ser retirado essa musiquinha ao fundo, atrapalha e nem é da banda caramba!!!!
Obrigado pela sugestão
Pra mim é a melhor banda de rock de todos os tempos.
No album Blue ridge rangers , destacou os covers " Jambalaya" e "hearts of Stone" que fez sucesso bx época.
na costa
JOHN FOGERTY SIMPLESMENTE ERA ALMA, CORAÇÃO E MENTE DO CREEDENCE CLEWATER REVIVAL, MOTIVO DE SEU SUCESSO NA CARREIRA SOLO, QUE CONTINUA ATÉ OS DIAS DE HOJE.
Todo gênio é um solitário incompreendido.
"Cirurgia na costa" ?????
A palavra "costa" tem um significado diferente quando usada no singular, referindo-se à região litorânea do continente: "Ele está morando na costa.
A palavra "costas" vem do latim costa, que significa "flanco". A expressão "costas" é usada para se referir aos dois flancos, os lados das costas.
QUE COISA ESSE FATO DA DESCORDIA
PRECISA SABER LIDA COM O SUCESSO