Muito bom, amei as orientações. Só discordo da assessoria porque ela vai muito além do contato com a imprensa. É ela que pode ser ela auxiliar de forma profissional a se preparar, evitar falas que atraiam uma crise, ver tendências, auxiliar corte, distribuição e os cortes e cia auxiliam muito na hora de vender pauta. Assessoria profissional é ter um especialista da comunicação potencializando seu trabalho.
Alou, Bárbara, na paz? Podcast ou videocast, eis a questão. Cortes, por exemplo, já seriam mais efetivos no VC? Vc é ótima e uma gracinha, mas confesso que essa samambaia as vezes me tira a atenção. Hehehe Sucesso e bjs
Oi Bárbara, tudo bem? Eu montei um podcast mas é um formato diferente, pois são contos de ficção, fantasia e suspense. O que acontece é que acho que o nome não funcionou (Tales Box ), talvez por ser em português e ter um nome em inglês, não sei. Sem contar que as pessoas confundem achando que é o nome próprio "Táles", e na verdade a ideia é como se fosse uma "caixa de contos" O meu grande problema é que criei logo, vinhetas, teasers, redes, até domínio paguei por um tempo. Eu acredito no meu conteúdo (modéstia à parte), os contos são bem trabalhados, fiz com carinho, deu bastante trabalho produzir. Dei uma desanimada e parei de produzir mas ainda tenho alguns prontos para publicar. A minha pergunta é a seguinte; devo mudar o nome, refazer vinhetas, logo, etc e recomeçar como se fosse um novo podcast (aproveitando os contos, claro)? Adoro esse projeto mas ficou tudo parado :( Poderia me dar sua opinião? Inclusive esse perfil que estou usando é do podcast em questão, tem alguns contos lá caso quiser dar uma olhada. Agradeço qualquer dica 🙏
Olá, boa tarde! Tudo bem? Simbora, vou te dar uma consultoria gratuita aqui. Bom, como você mesmo pontuou, o nome é um fator importante, principalmente na busca, tem até um vídeo aqui no canal que eu falo sobre isso, mas o nome não é tudo. Então, em primeiro lugar eu avaliaria se ainda faz sentido manter o nome, pensando mesmo no investimento que você fez. Seria possível fazer outra vinheta agora? Daria pra aproveitar algo da logo? Já vi que você não publicou tantas histórias, então daria até pra aproveitá-las em um "novo" programa. Se você achar que realmente mudar o nome não é uma opção, muito investimento perdido, etc, eu tentaria acrescentar algo na frente do Tales Box que deixasse claro que se trata de um podcast de histórias, um slogan mais claro do que o atual, e tentaria usar ele em todos os materiais, "seu podcast de histórias fantásticas" ou só "histórias fantásticas", algo nesse sentido. Por, fim, pensando especificamnte em RUclips, não sei se suas capas conversam com seu público (você também precisa pensar nesse público-alvo, ele existe?). Eu apostaria em capas mais lúdicas e chamativas - talvez com desenhos e ilustrações - e títulos que fizessem mais referência às histórias também. Só "ouça essa história incrível" não é suficiente para prender a atenção de alguém. Se achar que vale, procure um app de audiobooks, como Storytel, não sei exatamente se eles têm algo específico para você, mas pode ser que tenham algo a oferecer. Espero ter ajudado! Um abraço.
@@areverbera O meu investimento foi mais nas narrações e alguns roteiros, os restante como logo, animações, edição, etc, eu sei fazer. Acho que então vale reeditar sem as vinhetas que falam o nome do podcast e criar novas artes também. Vai ser bem trabalhoso mas vou tentar refazer e pensar em algum nome que chame a atenção. Tem razão sobre os títulos, slogan, etc. Só não arriscaria fazer capas lúdicas, ilustradas e coloridas porque remeteria a conteúdo infantil e não é o caso dos contos que tenho. Como não há pressa, vou fazer um estudo primeiro e tentar repaginar tudo Achei interessante o Storytel, vou dar uma olhada com calma. Mas é isso, não gostaria de deixar esse material parado como está. Muito obg pela consultoria e todas as dicas, me ajudou bastante sim, logo encontro um rumo para esse projeto :) Me inscrevi e sigo te acompanhando 🙂
Oi, Marcelo! Ainda não falei, mas como me perguntam muito sobre isso, esse vai ser o assunto do próximo vídeo rs segunda-feira estará no ar. Muito obrigada.
Vou iniciar o meu e gostaria de te convidar pra participar
Lado bom de ser estudante de jornalismo, eu mesmo posso fazer uma especialização em assessoria de imprensa e montar meu público. 😅
Muito bom, amei as orientações. Só discordo da assessoria porque ela vai muito além do contato com a imprensa. É ela que pode ser ela auxiliar de forma profissional a se preparar, evitar falas que atraiam uma crise, ver tendências, auxiliar corte, distribuição e os cortes e cia auxiliam muito na hora de vender pauta. Assessoria profissional é ter um especialista da comunicação potencializando seu trabalho.
Seu trabalho é sensacional. Sou professora de Direito/ Advogada, e tou tirando minha ideia ds papel.!!! Seu conteudo é de muito valor !! 🎉❤
Adorei seus vídeos, me trouxeram vários insights.
esse canal me convenceu a ter um podcast. Obrigado pelas dicas e clareza
Eu que agradeço pela confiança!
C
A Reverbera com novidades, sempre!
♥️♥️
qual a dica para ficar sabendo das noticias o quanto antes para se antecipar no caso num podcast que fala de noticias ?
A dica é acompanhar os portais nacionais e internacionais que falam do tema do seu nicho. Acompanhar colunistas, jornais especializados e por aí vai.
Valeu por mais essa dica !!!
Obrigada!!
Parabéns!
Muito obrigada! ❤
Seu canal me ajudou a tirar a ideia do papel. Gravei ontem e hoje vou editar rsrs
Ahh, que alegria saber disso! É justamente essa minha intenção, bom demais saber que tá dando certo. Me manda depois que quero ouvir!
Alou, Bárbara, na paz?
Podcast ou videocast, eis a questão. Cortes, por exemplo, já seriam mais efetivos no VC?
Vc é ótima e uma gracinha, mas confesso que essa samambaia as vezes me tira a atenção. Hehehe
Sucesso e bjs
Olá, Fábio! Nesse vídeo aqui eu falo sobre isso: ruclips.net/video/4zMUPYDVwoQ/видео.htmlsi=CbzImGse-k8zdXOp :)
Oi Bárbara, tudo bem?
Eu montei um podcast mas é um formato diferente, pois são contos de ficção, fantasia e suspense.
O que acontece é que acho que o nome não funcionou (Tales Box ), talvez por ser em português e ter um nome em inglês, não sei.
Sem contar que as pessoas confundem achando que é o nome próprio "Táles", e na verdade a ideia é como se fosse uma "caixa de contos"
O meu grande problema é que criei logo, vinhetas, teasers, redes, até domínio paguei por um tempo.
Eu acredito no meu conteúdo (modéstia à parte), os contos são bem trabalhados, fiz com carinho, deu bastante trabalho produzir.
Dei uma desanimada e parei de produzir mas ainda tenho alguns prontos para publicar.
A minha pergunta é a seguinte; devo mudar o nome, refazer vinhetas, logo, etc e recomeçar como se fosse um novo podcast (aproveitando os contos, claro)?
Adoro esse projeto mas ficou tudo parado :(
Poderia me dar sua opinião? Inclusive esse perfil que estou usando é do podcast em questão, tem alguns contos lá caso quiser dar uma olhada.
Agradeço qualquer dica 🙏
Olá, boa tarde! Tudo bem? Simbora, vou te dar uma consultoria gratuita aqui.
Bom, como você mesmo pontuou, o nome é um fator importante, principalmente na busca, tem até um vídeo aqui no canal que eu falo sobre isso, mas o nome não é tudo. Então, em primeiro lugar eu avaliaria se ainda faz sentido manter o nome, pensando mesmo no investimento que você fez. Seria possível fazer outra vinheta agora? Daria pra aproveitar algo da logo? Já vi que você não publicou tantas histórias, então daria até pra aproveitá-las em um "novo" programa.
Se você achar que realmente mudar o nome não é uma opção, muito investimento perdido, etc, eu tentaria acrescentar algo na frente do Tales Box que deixasse claro que se trata de um podcast de histórias, um slogan mais claro do que o atual, e tentaria usar ele em todos os materiais, "seu podcast de histórias fantásticas" ou só "histórias fantásticas", algo nesse sentido.
Por, fim, pensando especificamnte em RUclips, não sei se suas capas conversam com seu público (você também precisa pensar nesse público-alvo, ele existe?). Eu apostaria em capas mais lúdicas e chamativas - talvez com desenhos e ilustrações - e títulos que fizessem mais referência às histórias também. Só "ouça essa história incrível" não é suficiente para prender a atenção de alguém.
Se achar que vale, procure um app de audiobooks, como Storytel, não sei exatamente se eles têm algo específico para você, mas pode ser que tenham algo a oferecer.
Espero ter ajudado! Um abraço.
@@areverbera
O meu investimento foi mais nas narrações e alguns roteiros, os restante como logo, animações, edição, etc, eu sei fazer.
Acho que então vale reeditar sem as vinhetas que falam o nome do podcast e criar novas artes também.
Vai ser bem trabalhoso mas vou tentar refazer e pensar em algum nome que chame a atenção.
Tem razão sobre os títulos, slogan, etc.
Só não arriscaria fazer capas lúdicas, ilustradas e coloridas porque remeteria a conteúdo infantil e não é o caso dos contos que tenho.
Como não há pressa, vou fazer um estudo primeiro e tentar repaginar tudo
Achei interessante o Storytel, vou dar uma olhada com calma.
Mas é isso, não gostaria de deixar esse material parado como está.
Muito obg pela consultoria e todas as dicas, me ajudou bastante sim, logo encontro um rumo para esse projeto :)
Me inscrevi e sigo te acompanhando 🙂
Bárbara, você já falou em algum vídeo qual o microfone e a interface/gravador que você utiliza nos vídeos aqui do canal?
Valeu!
Oi, Marcelo! Ainda não falei, mas como me perguntam muito sobre isso, esse vai ser o assunto do próximo vídeo rs segunda-feira estará no ar. Muito obrigada.
@@areverbera Ah, legal. Vou me inscrever e fico no aguardo aqui! Obrigado.