Obrigado pelo conteúdo maravilhoso, esclareceu muita que tenho passado, Deus abençoe sempre! Continue produzindo videos como esse e ajudando as pessoas. se aproximarem de Deus e da verdade.
"Simão, eu te digo que TU ÉS PEDRO[na tradução original, PEDRA] e sobre ESTA PEDRA[a pedra citada IMEDIATAMENTE ANTES DA VÍRGULA] fundarei MINHA IGREJA[não "minhas 30000 igrejas falando coisas opostas" nem "a igreja de acordo com sua interpretação da bíblia"], e AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA ELA." A única igreja com 2000 anos de idade é a católica, o protestantismo tem 500 anos(desigrejados também são protestantes) e a igreja ortodoxa tem pouco mais de 1000 anos. Portanto, não faz sentido seguir uma pseudo religião que não remonta a Cristo nem aos apóstolos.
Não podemos deixar de lado o fato de que Jesus era judeu! Todos os personagens da bíblia (Povo de Deus) também eram judeus! O cristianismo foi criado por constantino 313 anos após a morte de Jesus se apropriando da história de um judeu para estabelecer regras, política, ditadura! Dessa forma a Igreja católica não tem 2000 anos e não foi a igreja fundada por Pedro! Infelizmente! Seria mais inteligente dizer que Pedro fundou o Judaísmo Messiânico no qual tem Jesus como messias! Não podemos deixar de lado o fato do povo de Deus mencionado na bíblia que fugiu do Egito para a terra prometida são os israelense que vivem na terra prometida até os dias de hoje! Tudo que estou mencionando aqui é história! Pode pesquisar!
@@viveremdeuspai 1 - Jesus era judeu. Fato 2 - Todos os personagens bíblicos, pelo menos no antigo testamento, e a maioria do novo testamento, eram judeus. Fato. 3 - "Seria mais inteligente", esta é uma afirmação aparentemente inocente, porém com uma armadilha por tras. Não tem essa de "mais inteligente", temos que encarar os fatos como realmente são. 4 - No ano 313, não foi fundada nenhuma igreja. O édito de Milão somente concedia liberdade religiosa e acabava com as perseguições. Além do mais, ANTES do édito de Milão, 29 cristãos já haviam ocupado o posto de Papa(Papa nada mais é do que Bispo de Roma, e Bispo é uma função mencionada na própria bíblia), e no ano que foi promulgado o édito, o papa era São Melquíades. Constantino também só foi batizado em seu leito de morte. 5 - O povo de Deus não é uma etnia ou raça específica. Este pensamento é um pensamento racista, como se Deus reservasse uma recompensa especial para alguém só por ter nascido de algum povo específico. O povo de Deus é aquele povo que abraça a nova e eterna aliança, seja judeu, árabe, alemão, português, brasileiro ou argentino. 6 - A Igreja Católica tem sim aproximadamente 2000 anos. Santo Inácio de Antioquia, discípulo do apóstolo São João, escreveu em uma carta no ano 107 d.C: "Onde está o bispo, aí esteja a comunidade, assim como onde está Cristo Jesus, aí está a Igreja católica"
Concordo que é importante considerar os fatos históricos que você apontou, mas a história não se resume a isso. Pedro, por exemplo, era judeu e realmente iniciou um novo movimento, mas o cristianismo que vemos hoje é muito diferente do que ele pregava e, principalmente, do que foi praticado ao longo desses 2 mil anos. Por baixo dos panos, existe muito mais do que belas histórias. Jesus Cristo, por exemplo, nem tinha esse nome e tampouco a feição que muitas vezes é representada. E isso não foi a única coisa que mudou ao longo dos anos. Pergunte aos judeus como eles se sentem em relação às perseguições que sofreram, como a Inquisição Espanhola. É impossível ignorar que a história da Igreja também tem páginas difíceis e controversas. Quando me referi ao povo de Deus estava me referindo ao povo da época! Apenas esclarecendo!
@@viveremdeuspai Você fez suposições infundadas. Algumas das coisas que Cristo disse a Pedro quando fundou Sua Igreja foi que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Não é possível um cristianismo falso ter substituído o verdadeiro, se assim o fosse a promessa de Cristo seria falsa. Sobre a Inquisição Espanhola Foi uma inquisição feita pelo Império Espanhol dentro de seus limites territoriais, não foi uma inquisição estabelecida pela Igreja Católica. Dentre os motivos que judeus foram perseguidos estava a aliança entre judeus e muçulmanos contra os cristãos, e quando a Espanha expulsou o último califado islâmico da península ibérica, então que o governo espanhol organizou a inquisição espanhola, e não a Igreja Católica.
Ainda falando sobre as coisas que Jesus disse: Uma passagem importante em que Jesus afirma que veio não para “mudar” ou abolir, mas para “cumprir” a lei é encontrada no Evangelho de Mateus. Mateus 5:17-18 “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Pois em verdade lhes digo que, até que o céu e a terra passem, nem uma letra ou um traço se omitirá da Lei, até que tudo se cumpra.” Nessa fala, Jesus explica que não veio para destruir a Lei mosaica (os mandamentos e princípios dados no Antigo Testamento) ou os ensinamentos dos profetas, mas para dar pleno significado a eles. Isso significa que Ele não contradiz as Escrituras, mas as realiza em plenitude. Jesus era Judeu e não veio para abolir e nem para criar uma nova religião! Agora sobre a Inquisição espanhola foi um caso que citei! você se orgulha de tudo que a igreja católica fez? Acha que com tudo que sabemos que foi feito mudar o contexto de uma historia para favorecer eles seria demais?
Obrigado pelo conteúdo maravilhoso, esclareceu muita que tenho passado, Deus abençoe sempre! Continue produzindo videos como esse e ajudando as pessoas. se aproximarem de Deus e da verdade.
Obrigado! Comentários como esse nos motivam a continuar, nosso papel é salvar vidas e levar a verdade através do canal... Deus te abençoe!
@@viveremdeuspai Obrigado! 🙏
"Simão, eu te digo que TU ÉS PEDRO[na tradução original, PEDRA] e sobre ESTA PEDRA[a pedra citada IMEDIATAMENTE ANTES DA VÍRGULA] fundarei MINHA IGREJA[não "minhas 30000 igrejas falando coisas opostas" nem "a igreja de acordo com sua interpretação da bíblia"], e AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA ELA." A única igreja com 2000 anos de idade é a católica, o protestantismo tem 500 anos(desigrejados também são protestantes) e a igreja ortodoxa tem pouco mais de 1000 anos. Portanto, não faz sentido seguir uma pseudo religião que não remonta a Cristo nem aos apóstolos.
Não podemos deixar de lado o fato de que Jesus era judeu! Todos os personagens da bíblia (Povo de Deus) também eram judeus! O cristianismo foi criado por constantino 313 anos após a morte de Jesus se apropriando da história de um judeu para estabelecer regras, política, ditadura!
Dessa forma a Igreja católica não tem 2000 anos e não foi a igreja fundada por Pedro! Infelizmente!
Seria mais inteligente dizer que Pedro fundou o Judaísmo Messiânico no qual tem Jesus como messias!
Não podemos deixar de lado o fato do povo de Deus mencionado na bíblia que fugiu do Egito para a terra prometida são os israelense que vivem na terra prometida até os dias de hoje!
Tudo que estou mencionando aqui é história! Pode pesquisar!
@@viveremdeuspai 1 - Jesus era judeu. Fato
2 - Todos os personagens bíblicos, pelo menos no antigo testamento, e a maioria do novo testamento, eram judeus. Fato.
3 - "Seria mais inteligente", esta é uma afirmação aparentemente inocente, porém com uma armadilha por tras. Não tem essa de "mais inteligente", temos que encarar os fatos como realmente são.
4 - No ano 313, não foi fundada nenhuma igreja. O édito de Milão somente concedia liberdade religiosa e acabava com as perseguições. Além do mais, ANTES do édito de Milão, 29 cristãos já haviam ocupado o posto de Papa(Papa nada mais é do que Bispo de Roma, e Bispo é uma função mencionada na própria bíblia), e no ano que foi promulgado o édito, o papa era São Melquíades. Constantino também só foi batizado em seu leito de morte.
5 - O povo de Deus não é uma etnia ou raça específica. Este pensamento é um pensamento racista, como se Deus reservasse uma recompensa especial para alguém só por ter nascido de algum povo específico. O povo de Deus é aquele povo que abraça a nova e eterna aliança, seja judeu, árabe, alemão, português, brasileiro ou argentino.
6 - A Igreja Católica tem sim aproximadamente 2000 anos. Santo Inácio de Antioquia, discípulo do apóstolo São João, escreveu em uma carta no ano 107 d.C:
"Onde está o bispo, aí esteja a comunidade, assim como onde está Cristo Jesus, aí está a Igreja católica"
Concordo que é importante considerar os fatos históricos que você apontou, mas a história não se resume a isso. Pedro, por exemplo, era judeu e realmente iniciou um novo movimento, mas o cristianismo que vemos hoje é muito diferente do que ele pregava e, principalmente, do que foi praticado ao longo desses 2 mil anos. Por baixo dos panos, existe muito mais do que belas histórias. Jesus Cristo, por exemplo, nem tinha esse nome e tampouco a feição que muitas vezes é representada. E isso não foi a única coisa que mudou ao longo dos anos. Pergunte aos judeus como eles se sentem em relação às perseguições que sofreram, como a Inquisição Espanhola. É impossível ignorar que a história da Igreja também tem páginas difíceis e controversas.
Quando me referi ao povo de Deus estava me referindo ao povo da época! Apenas esclarecendo!
@@viveremdeuspai Você fez suposições infundadas. Algumas das coisas que Cristo disse a Pedro quando fundou Sua Igreja foi que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Não é possível um cristianismo falso ter substituído o verdadeiro, se assim o fosse a promessa de Cristo seria falsa.
Sobre a Inquisição Espanhola
Foi uma inquisição feita pelo Império Espanhol dentro de seus limites territoriais, não foi uma inquisição estabelecida pela Igreja Católica. Dentre os motivos que judeus foram perseguidos estava a aliança entre judeus e muçulmanos contra os cristãos, e quando a Espanha expulsou o último califado islâmico da península ibérica, então que o governo espanhol organizou a inquisição espanhola, e não a Igreja Católica.
Ainda falando sobre as coisas que Jesus disse:
Uma passagem importante em que Jesus afirma que veio não para “mudar” ou abolir, mas para “cumprir” a lei é encontrada no Evangelho de Mateus.
Mateus 5:17-18
“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Pois em verdade lhes digo que, até que o céu e a terra passem, nem uma letra ou um traço se omitirá da Lei, até que tudo se cumpra.”
Nessa fala, Jesus explica que não veio para destruir a Lei mosaica (os mandamentos e princípios dados no Antigo Testamento) ou os ensinamentos dos profetas, mas para dar pleno significado a eles. Isso significa que Ele não contradiz as Escrituras, mas as realiza em plenitude.
Jesus era Judeu e não veio para abolir e nem para criar uma nova religião!
Agora sobre a Inquisição espanhola foi um caso que citei! você se orgulha de tudo que a igreja católica fez? Acha que com tudo que sabemos que foi feito mudar o contexto de uma historia para favorecer eles seria demais?