Mas é um idiota mesmo, o bolsa família e todas as outras bolsas dão no máximo uns 609 reais, tu acha mesmo que isso é viver? Esse seu discurso é até bonito na sua bolha, mas a realidade é que os pobres que recebem esses benefícios não trabalham porque não há trabalho para eles, e quando há é algo desumano, trabalho com escala 6x1 com um salário mínimo. E é engraçado que quando pobre vive de bolsas sociais eles são vagabundos, mas rico que não trabalha por viver de rendimentos, muitas vezes vindo do dinheiro de heranças são vistos como deuses.
Pela sua lógica programa social é o maior fator de combate à desigualdade social e não desenvolvimento econômico, educacional e crescimento real econômico? Esse discurso é os políticos adora pois mantém a população refém desses benefícios, em quanto investimentos , políticas públicas e economia sustentável que absorviria essa população pobre "da muito trabalho" sem contar que não dá voto a curto prazo e ajuda a manter o discurso que a carga tributária absurda brasileira se mantenha para sustentar um estado ineficiente , elitista e corrupto. Quanto aos rentista e herdeiro, não vejo problema desde que foi um capital advindo de forma produtiva e dentro da lei, o rentismo é algo banal em qualquer lugar do mundo e o governo paizão que vc defende tributa sob e gera condições para que o capital produtivo não vale a pena em relação ao capital do rentismo.
@@rodrigofigueiredo5379 cara esse beneficio é bom mais tem que ter pente fino, quando as condições aqui em casa estavam ruims isso ajudou muito, consegui arrumar emprego e ja estou a 1 ano empregado sou grato a isso, mas tem gente que nem precisa ter e pega e isso não é um caso isolado e por incrivel que pareça tem gente que aprende a conviver com 600 reais e não quer trabalhar.
Solução então é viver nas custas do governo e dos pais até que alguma empresa pague 5 mil reais para filho da puta sem qualificação nenhuma trabalhar 4x3 na semana, né? Tudo certo O seguinte é roubar geral, juntar um bom dinheiro e no final da no pé dessa desgraça de pais com essa gente imunda preguiçosa de raciocínio logico baixo. Graças a Deus eu sou branco de verdade e tenho menor risco de sofrer xenofobia la fora.
@@rodrigofigueiredo5379 Deixa de ser ignorante sujeito, ele não está dizendo que é para ninguém viver com R$ 600 , pare viver nessa bolha de achar que o goveno tem dar beneficio para todo mundo , o governo não dá nada , não produz nada , só tira de quem trabalha e ainda quer manter o pobre na pobreza ,para cada cidadão que recebe sem trabalhar o outro cidadão acaba trabalhando sem receber , e se não trabalho para todo mundo é por causa do peso dos impostos nesse país atrasado e esse desgoverno que se arrasta aqui.
O engraçado é que ninguém toca na ferida dos subempregos de salários miseráveis que são ofertados no Brasil,onde a pessoa trabalha o mês inteiro e não ganha o suficiente pra viver com dignidade.
Os subempregos com os salários miseráveis é algo extremamente normal, visto que é o tipo de emprego com maior número de candidatos. Outro ponto é que quando um funcionário ganha um salário mínimo, o custo dele ao bolso do empregador sobe expressivamente. Ou seja, ele poderia ganhar bem mais direto na conta dele se não tivesse o tanto de encargos e benefícios que o desgoverno cobra ""em prol do colaborador"". Outro ponto considerável, na verdade o maior ponto desta história, é que esses desgovernos possuem uma tara em trabalhar para fuder o valor da nossa moeda, tornando estes salários piores do que já são. Eu não concordo em jogarmos tanto a culpa do "salários ruins" pra cima de quem os oferta pois quem os oferta são empresários que também estão sob esse desgoverno, resumindo: Os governantes tem a faca e o queijo, então o problema são eles, só eles e sempre eles.
Sou de centro esquerda e concordo sim que tem que fazer uma limpa no programa, tem muita gente na minha região com condições de trabalhar, mas estão preferindo ficar parado só para receber o auxílio. Homens fortes e mulheres novas, eu conheço vários todos sem querer se esforçar para nada.
É mais fácil cortar os benefícios dos pobres do que mexer nos privilégios do setor público, que conta com supersalários, auxílio-moradia, auxílio-alimentação, auxílio-saúde, entre outros.
Caso você esteja se fazendo de cego, os servidores "trabalham", diferente dos beneficiários do programa social. Vem aqui na minha cidade Marcos Parente-PI, metade recebe esse benefício e gastam com cerveja, cigarro, churrasco todo final de semana, EU JA VÍ MILHARES DE VEZES beneficiário usando o cartão pra comprar isso. Servidor público trabalha, contribui e paga muitos impostos pra os "beneficiários" de programas sociais gastarem a vontade com o que bem entenderem.
@@MARCOSVINICIUS-cb7in Não estou falando de todos os servidores, mas dos servidores de alto escalão. Quem dera se todos os funcionários públicos tivessem o mesmo privilégio, mas não é o caso. Sim, há pessoas que gastam benefícios com coisas supérfluas, e isso deve ser combatido. Por outro lado, em relação ao alto escalão, ninguém toca, ninguém mexe... Constantemente, os salários deles são aumentados, e quem está pagando isso é o povo.
Meu amigo se tem a mesma qtd de pessoas que trabalham e empreendem com os que vivem de bolsa Não acha que está tudo errado? O salário dos servidores são um escárnio mas quem paga DARF todo mês é trabalha de domingo a domingo aí escuta de funcionário que mais vale a pena pegar o bolsa família e fazer bico do que trabalhar Como se sentiria? Resultado disso em todo lugar reclamam que acabou não tem mais mão de obra
@@davidalves7949 Uma necessidade urgente eh cortar o bolsa familia apos X meses! E avaliar TODA vez a renovação. Soh de saber que nao seria automática muita coisa ja começaria a mudar! E fiscalizar MUITO mais os dados de pix e cartao via Banco Central. Tah entrando rotineiramente dinheiro que nao eh do auxílio? Corta tbm!
A maioria da imprensa e economistas servem a Grupos Poderosos, sempre querem acabar com benefícios públicos aos pobres em vez de aperfeiçoar,mas ocultam fatores que os beneficiam.
Trabalhei quase um ano no Maranhão, e fiquei impressionado como uma parcela considerável da população de lá é "dependente" do bolsa família, principalmente as pessoas do interior. Ninguém mais quer trabalhar, só fazendo filho e vivendo daquela esmola.
Aumentar o benefício pra 600 Reais foi um absurdo, Bolsonaro muito fraco não conseguiu barrar e ainda usou pra tentar se reeleger. Os políticos brasileiros não perdem a oportunidade de detonar o Brasil.
Só lembrando a todos que já saiu um estudo dizendo que 1/6 do Bolsa Família é gasto com bets! Então continuem trabalhando muito, recolhendo impostos para que aqueles em situação vulnerável possam continuar jogando no tigrinho
Eu estudei a vida inteira e muitos cursos, e quando fui procurar emprego as portas todas fechadas, nunca consegui um emprego por que no tempo de trabalhar eu estava estudando, e nunca tive experiência em nada por que ninguém quis me deu uma oportunidade de primeiro emprego, hoje estou estudando pra concurso público por que desistir de procurar trabalho e não ter a oportunidade, o Brasil perde muito por que não conseguem colocar pessoas assim como eu, qualificado porém sem experiência, nenhuma empresa emprega sem experiência, Brasil é atrasado por que não conseguem empregar pessoas assim como eu. Infelizmente tive que olhar pra alternativa que é o concurso público que aí a única experiência que preciso é ser aprovado.
É dificil mesmo mais também por outro lado tem um problema ai muitas pessoas estudam muito e quando vam pro mercado de trabalho que é uma guerra não conseguem o primeiro emprego na sua area por falta de experiencia e também não querem um sub emprego pra começar só querem se for na area que estudaram tem dois lados
O Brasil só deixou de ser colônia. De resto, ainda continua sendo exportador de matéria prima. Portugal saiu daqui, mas deixou sua cultura e instituições extrativistas. Nem uma reforma agrária foi feita. Por isso o MST existe. Muita terra nas mãos de poucas pessoas. Consequências: pobreza e desigualdade. Na história econômica, todo país que aumentou sua renda per capta, fez reforma agrária. O Brasil infelizmente perdeu esse momento. Terra para trabalhar, seria a melhor forma de distribuição de renda. Mas acredito que esse momento já passou. Perdemos a oportunidade. O Brasil é isso mesmo que aí está, nunca vai mudar.
Austrália tmb depende de commodities. E ai? Oriente médio inteiro é a base de commodities. Vai falar pra Guiana que cresce 80% ao ano nos ultimos 5 anos que commoditie nao leva a lugar nenhum. A Russia está sustentando uma guerra contra a OTAN na base da commodities. Larga de ser burro. Pensa um pouco antes de reproduzir frases que vc ouve.
Concordo em parte, já que há exemplos de países que conseguiram se desenvolver substancialmente com base na produção de petróleo e que ainda mantêm esse desenvolvimento. No entanto, é evidente que esses países estão buscando diversificar suas economias para garantir sua sobrevivência quando a demanda global por energia não depender mais da exploração de hidrocarbonetos. Por outro lado, o Brasil, a Venezuela, a Rússia e outras economias emergentes ricas em petróleo têm enfrentado dificuldades para seguir o mesmo caminho. Isso se deve, em parte, a valores morais e éticos que predominam em suas sociedades, que frequentemente apresentam um atraso no desenvolvimento social e econômico. Exemplos: Noruega: O país é um dos maiores produtores de petróleo e gás da Europa. Os rendimentos do setor de petróleo financiaram um estado de bem-estar robusto e um fundo soberano que garante a estabilidade econômica a longo prazo. Arábia Saudita: Com sua economia fortemente baseada na exportação de petróleo, a Arábia Saudita tem usado seus recursos para financiar desenvolvimento em infraestrutura, educação e saúde. Canadá: O país é um grande produtor de petróleo e produtos agrícolas. As receitas provenientes dessas commodities contribuíram para o crescimento econômico e o desenvolvimento de suas regiões. Austrália: A economia australiana se beneficia da exportação de minérios, como carvão e minério de ferro. O setor de commodities ajudou a impulsionar o crescimento econômico, especialmente durante a década de 2000. O Catar também é um exemplo notável de um país que conseguiu se desenvolver substancialmente com base na exploração de commodities, especialmente gás natural e petróleo. Se o país puder combinar a exploração de commodities com um desenvolvimento industrial e tecnológico para agregar valor aos seus produto e aumentar a complexidade de sua economia, o país, certamente, avançará para um patamar melhor. Só que para isto, a socidade precisa avançar mentalmente e essa elite do atraso que está confortavelmente assentada em ferramentas atrasadas precisa se reciclar e permitir a diversificação da economia.
@@FelipeMiranda-fy5cc É exatamente o que eu penso. Sempre achei isso. Pra mim é uma opinião sensata e lógica. Infelizmente o povo é burro e só repete frase. "Ain mais o brasil só produz commodotie e é desindustrializado" Eu tenho um nojo disso que vc nao tem ideia.
Até parece que chovem empregos no Brasil. Temos um exército de pessoas formadas, com cursos técnicos e superiores, diplomadas, que estão cortando cabelo, fazendo unhas ou vendendo Avon porque não conseguem empregos formais na área em que se capacitaram.
Depende de qual região voce esta falando, por que aqui na minha toda a semana anunciam mais de 1000 vagas de emprego só no meu município, boa parte não exige experiência. E tem gente formada e desempregado principalmente por que os tres cursos que mais formam no brasil é adm pedagogia edireito, áreas extremamente saturadas e mal remuneradas
24 дня назад+2
@@asdfghjklqwerization onde vc mora? vou pra ai amanhã
@@asdfghjklqwerization entendi, vou pesquisar vagas de trabalho ai. Mas só um adendo o Brasil é um país continental e as condições e oportunidades são bem diferentes.
Aqui na minha cidade tbm sobram postos e faltam pessoas para ocupa-los (alias essa costuma ser a regra em municípios com nota maxima em solvência das prefeituras, soh consultar esse dado!) Ahh sao sempre otimos empregos? Se fato nao! Mas sao empregos!!!
Esse país já era, pode fazer o que for. Se o problema fosse o auxílio, esse é o menor dos problemas. Somos escravos de um sistema corrupto e falho, onde a missão é dificultar a vida de toda população, um país que o maior inimigo é seu governo. Bom que o brasileiro é feliz com pouco, e assim vamos levando, um dia após o outro, sonhos ficando para trás, onde sua missão é apenas sobreviver.
É preciso diminuir a burocracia para quem quer empreender e é necessário ter um incentivo fiscal para quem deseja contratar aliando-se com a liberdade econômica assim como nos EUA. Nosso País tem tudo só está faltando nosso povo acordar e ter conhecimento para que não pereça e ainda deixar de herança para as próximas gerações.
Interessante. As regiões sul e sudeste são regiões bem mais industrializadas e com uma certa sobra de emprego. Já as outras regiões do país, falta emprego e ainda mal pagam o mínimo.
Essa semana o ministro da economia escancarou os subsídios que os mais ricos ganham do governo, porém, as grandes redes de televisão que são beneficiárias de bilhões em subsídios, começaram uma ofensiva para o governo retirar 600 reais de benefícios sociais aos brasileiros mais pobres.😮
"O sucesso dos programas sociais se mede pelo número de pessoas que deixam de recebê-los, não pelo número de pessoas que são adicionadas" é de Ronald Reagan, ou seja o sucesso do programa é quando a população deixa de depender desse programa.
Esse é um grande problema, eu por exemplo trabalho, vendendo doces na rua; infelizmente não tive muitas opções de trabalho por conta da crise econômica e política em 2014 e por aí adiante. Eu nunca cheguei a tentar carteira assinada pois muitas empresas exigem experiência, mas não investe na capacitação desse funcionário e por isso boa parte da população está tentando um emprego no serviço público. Eu hoje recebo o BPC/LOAS pois sou autista, mas quero continuar trabalhando com a venda dos doces e alavancar o crescimento do Brasil.
Mais da metade desses "beneficiários " tem renda, tem casa própria, se não mora em mansão, enquanto quem realmente precisa não tem. Isso é coisa de brasil...
Até 2018 o teto do bolsa-família era de 178 reais. Acontece que o inelegível mudou o nome do benefício para Auxílio Brasil, propondo aumento para 400 reais. O Congresso alterou o patamar para mínimo de 600. Faz o "B" de burro, cambada!
Tanto o governo atual quanto o governo anterior não ajudaram em nada a solucionar este problema de desemprego/benefícios. Paulo Guedes quis fazer girar economia facilitando você sacar o FGTS pra gastar. E o governo atual mente virado no kralho dizendo que o desemprego está baixando, enquanto aumenta os gastos com benefícios.
723 bilhões para pagar de juros para o mercado financeiro dos impostos recolhidos para pagar a SELIC: SIMMMM. 167,2 bilhões para pagar a Bolsa familia que já no governo lula reduziu 40% a insegurança popular: NÃOOOOO. E$$E$ E$PECIALI$TAS...
Opção de vida permanente é o trabalho e não esmola do governo,isso esta errado,benefício tem que ter porta de saída para o sujeito que é o trabalho digno.
Ah da um tempo, tu acha justo alguém da classe média se matar de trabalhar em um emprego bosta pra no final o imposto ir pra esses parasitas que não contribuem com nada? Infelizmente tem vermes que não querem nada com nada e tira a oportunidade de quem realmente precisa.
O maior gasto é o de supersalarios do judiciário alguns ganham mais de 100 mil por mês, no setor militar há pensões a filhas preguiçosas de militares, no setor político são os roubos + supersalarios e empregos inúteis Estatais
O maior gasto são os juros da dívida pública. g1.globo.com/economia/noticia/2024/02/18/despesas-com-juros-no-orcamento-de-2023-superaram-saude-educacao-e-assistencia-social-juntos-diz-governo.ghtml
Isso eles não falam, Brasil Aqui o Crime Compensa, Onde Os Ricos Ficam mais Ricos e Os Pobres Ficam mais. Governo Ladrão, e fora as indústrias ilegais do governo exemplo a indústria das Multas 😡🤬🤢🤮
A situação está tão feia que os próprios beneficiários estão criticando outros beneficiários. A moda agora é ver quem é o mais pobre para justificar o recebimento.
Problemas: 1) a esquerda se alimenta desta miséria; individuo independente da bolsa familia, não vota em PT, Psol .. 2) a repirtagem é enviesada, só ouviu esquerdistas, que muito timidamente falaram obviedades, evitando duscorrer sobre a "armadilha da pobreza"; 3) a tal "saida" não vai acontecer enquanto o Estado crescer desenfreadamente; 4) a classe média está sendo espremida, esmagada, para suatentar este exército de pobres, situação insustentável.
O próprio Bolsonaro já aumentou o bolsa família. A velha política sempre vai se beneficiar desse populismo . Sou muito a favor de que seja feita um reajuste nas pessoas que tem direito a esses benefícios
Ao invés do governo incentivar as pessoas crescer trabalhar viver do proprio suor crescer na vida fica criando uma corja de preguisosos só fazendo filho usando dinheiro do bolsa pra beber fumar e viver numa porquice
Vou lhe contar uma história prática que resume bem essa situação: meu tio tem uma olaria no norte do país, e tenta há anos se legalizar da melhor forma possível na área trabalhista. Não consegue assinar a carteira de nenhum de seus funcionários, pois todos recebem benefícios e não se legaliza, pois perderiam. É que a maioria apresenta vícios em bebidas alcoólicas. Segunda-feira é a extensão do domingo, ele não consegue abrir, pois os funcionários não conseguem chegar para trabalhar de tanta ressaca no fim de semana. Como esse país vai dar certo?!
@@AlexJunior-zx7tininguém quer assinar a carteira pra não perder o benefício uai e como não tem mão de obra as empresas é obrigada a aceitar sem assinar a carteira de trabalho
@PauloAlencar-i6w mão de obra tem, mas é mais fácil não assinar carteira e ter que pagar as taxas de um emprego formal! O que falta é vontade de conscientizar o povo sobre o trabalho informal, o quanto ele é prejudicial a longo prazo
Foi-se o tempo em que economistas estudavam para conhecer o mundo e o Brasil, hoje, são meros operadores de mesas de corretoras. A maioria nunca entrou em uma fábrica ou viu uma plantação de perto. Melhor seria perguntar: por que o país gerou cidadãos que dependem da assistência pública?
Porque é mantendo essas pessoas dependentes do Estado, que a Esquerda consegue se eleger. Felizmente as pessoas tão começando a se dar conta disso, como essas últimas eleições bem mostraram.
O país não gera riqueza suficiente, os empresários pagam impostos demais e os trabalhadores acabam recebendo de menos e vendo o quão ridículo é seu poder de compra.
Benefícios em teoria eram pra ser temporários até a pessoa voltar a trabalhar, mas na prática se tornou uma "aposentadoria". Sou do nordeste e conheço diversas pessoas que estão há anos sem procurar trabalho.
Exatamente, impostos cargas tributárias, Os Ladrões do governo depende disso pra nós pagar seus luxos , Ainda têm as indústrias ilegais do governo Ladrão como a indústria da multa. 🤬😡😡 Aqui o crime compensa, Brasil onde os ricos ficam Mais ricos e Os Pobres Ficam mais pobres.
@@evandrodiniz9897 se não tivesse tanto imposto no rabo de todos, quem sabe. ate parece q todos iam preferir viver com 600 conto, do q com mais de 2k de salario, agora ganhar 600 conto sem fazer nada, ou 1200, ficando o mes inteiro preso dentro de um lugar zoado, trabalhando igual burro, não precisa ser gênio pra saber qual a maioria vai preferir, ainda mais com o "plano de carreira" dentro das empresas kkkkkk
Cortar 600 reais do pobre é o certo ne?. Mas um auditor fiscal receber 30 mil pra abrir bolsa e olhar dentro isso ninguem acha absurdo ... Cortar mega salario de assessor rachadinha ninguém corta.. Tem que cortar de quem esta com fome
Isso se chama de Os Ladrões fiscais, O próprio Governo é Uma desgraça é o mais ladrão de todos, impostos e carga tributária pra abancar seus luxos 🤬😡😡😡🤬 Brasil Aqui onde o crime compensa, país Onde Os Ricos Ficam mais Ricos e Os Pobres Ficam Mais Pobres.
Os dois estão errado, tanto os super salário como milhões recebendo bolsa família para o resto da vida, bolsa família deveria ser provisória enquanto a família faz cursos e tenta arrumar um trabalho a cada 2 anos deve cortar.
Como alguém consegue viver com 600 reais? Esse valor não cobre nem as despesas básicas de um mês; é apenas uma ajuda mínima para que muitos possam sobreviver. Por que os especialistas não falam dos benefícios generosos e dos altos salários dos políticos? Por que ninguém discute seriamente a necessidade de uma educação de qualidade que ofereça aos mais pobres a chance de um futuro melhor, permitindo-lhes construir uma carreira e não depender de auxílios como o Bolsa Família? Também é urgente falar das condições de trabalho nas empresas, onde muitos sofrem com exigências excessivas, baixos salários, acúmulo de funções e abusos, fatores que prejudicam tanto a saúde física quanto psicológica dos trabalhadores. E o peso dos impostos? Por que ninguém aborda a possibilidade de aliviar essa carga? Nosso país parece doente de forma deliberada. Os políticos entram e saem, mas o cenário pouco muda; e enquanto a população segue dividida entre discursos de esquerda e direita, eles continuam com seus próprios interesses.
Viver não vive né. Ou existe uma fraude ou a família recebe apenas para ficar no limite de renda pra receber o auxílio. São 600 reais a mais de 300 reais por cabeça da família. No Ceará por exemplo é assim. O povo mora no sertão, custo de vida baixo, aluguel mais água e luz 500 reais e o pessoal planta e pega água no poço. Por isso que esse auxílio existe
Se trabalhasse conseguiria mais do que 600 reais. Mas 600 reais já parece o suficiente para muitas famílias, visto que possuem uma penca de filhos para sustentar.
Não é só os 600, existem benefícios federais e municipais, em grande parte é bolsa família + vale gás +ajuda com agua e luz+ cesta básica e logo terá o auxilio mãe solteira (edit : esse aqui vai ser o mais fácil de fraudar, se a pai continuar com a mãe mas não registrar a criança eles vão ganhar mesmo assim, incentivo a não registrar.). Fora que o custo de vida em SP é uma coisa em muitos estados é outra, interiores é bem mais barato de se viver, sei disso pq planejo me mudar. Além disso beneficiários podem fazer bico e muitos ainda trabalham sem registro. Então não ,o Brasil não paga só o mínimo para sobreviver, existem formas de maximizar as vantagens e ficar na boa jogando no tigrinho com o bolsa família e tomando cachaça de fds.
A questão é simples: O caboclo que é clt e ganha SM, custa outro SM pro empregador. Ele recebe quase a mesma coisa q um SM de benefício e o empresário deixa de recolher o SM de encargos pro governo. Todo mundo perde. Mas a política, essa sempre ganha.
Excelente reportagem, parabéns 👏👏👏, os programas sociais são de suma importância para os mais pobres, mas não pode ficar só nisso, o governo tem que dar condições pra essa família crescer no mercado de trabalho, aumentar a renda e com isso não depender mais de auxílio, A melhor política de combate a pobreza sechama emprego
Problema que o sistema econômico é ruim, políticos nunca teve responsabilidade com o povo, então infelizmente o país está doente economicamente e precisa de reformas profundas para alavancar o consumo, mas pelo jeito, a coisa vai piorar.
Não é do outro lado do país. Aposto que tem muita gente que você conhece que ganha, talvez até da sua família. Entre no site da transparência do governo federal e digita o nome de alguma mulher que você conhece que não trabalha. Tem grandes chances dela receber. Aquelas diaristas que às vezes tira até 3 mil por mês trabalhando, 99 por cento vai no CRAS, diz que não tem renda nenhuma, e recebe quase mil por mês de bolsa.
Mas dá pra pagar a verdinha no final de semana, até mesmo a grade d alcoólica no dia do futebol, não é mesmo? E o tigrinho que não para de render. Você não tem é ideia do que esse pessoa consegue fazer com 600 conto no mês. Tenha certeza, essa grana só prejudica o trabalhado, pois é dele que foi tirado.
A grande verdade é que têm muitos comerciantes por aí querendo pagar 200/250/300 por semana para o pião e ainda quer que ele se sinta agradecido pela oportunidade. Quando assina a carteira, acha que o pião deve lhe beijar os pés por esse imenso favor e nunca pensar em partir para outro trampo. Isso aqui no RJ onde vivo, fico imaginando como deve ser essa situação em estados com menor circulação de capital
Solução: diminuir impostos e aumentar salário mínimo. Mas o Estado (politicos) não vai abrir mão do dinheiro e os empresários preferem pagar mais imposto do que pagar mais pros seus funcionários
Antes do Bolsonaro o Bolsa família tinha teto de 178 reais. Foi o inelegível e futuro presidiário que quis aumentar para 400 e o congresso aumentou para 600. Mudando o nome do Bolsa Família para Auxílio Brasil. Bolsomínio é bicho burro mesmo, meu Deus do céu!
Até 2018 o teto do bolsa-família era de 178 reais. Acontece que o inelegível mudou o nome do benefício para Auxílio Brasil, propondo aumento para 400 reais. O Congresso alterou o patamar para mínimo de 600. Faz o "B" de burro, cambada!
Comentário mais raso que seu intelecto. Quem dera o problema desse País fosse Lado A ou B, mas você quer atenção, né? Vir falar frases de efeitos para se sentir bem ou coisa do tipo não vai resolver o problema desse País.
@@laercioalmeida8699 É raso para os ignorantes que gostam de ser feitos de trouxa por esse governo. Faz o L "intelectual", mas continue tomando sopa de ossos.
😮😮 concordo plenamente!! Eu não recebo e graças a Deus nunca precisei receber, não sou contra quem recebe sei que existem pessoas que realmente não tem nada, que vivem em situações muito difíceis. Mas o que seria mais digno, era a pessoa dependente se reerguer, adquirir uma qualificação, ter um emprego.
Infelizmente o nosso Brasil vive uma politicagem com sede de poder! Não se importam com o futuro, o que vale é tirar vantagem no agora, para garantir a riqueza do amanhã... Usam os mais necessitados. É um câncer, e uma parte da população vive esse vício, infelizmente! Os trabalhadores que têm renda mínima de um salário mínimo não conseguem suprir nem suas necessidades básicas, sem moradia, sem transporte e sem perspectiva. Os impostos assolam a classe trabalhadora, que nem mesmo o próprio aposento é garantido através do seu trabalho, quem trabalha hoje está pagando os aposentados do passado! O Brasil será um país de velhos, iremos colapsar, por causa dessas políticas públicas de dar com a mão e tirar com a pá. Os empresários que sustentam o país são perseguidos por suas riquezas, e a classe política só cresce e enriquece as custas da população comum. Falta homens honestos preparados na administração deste país. O Brasil seria perfeito, se existe caráter dos representantes eleitos, ou o povo deixa de ser escravos modernos, psicologicamente falando ou nunca evoluiremos como sociedade.
O problema é o populismo político em troca de votos pra se manter no poder. O valor do bolsa família é bem maior do que o citado na reportagem. Tem auxílio gás, energia, tarifa de água, pé de meia. E quem recebe não tem incentivo pra sair dessa condição! As mães recebem e no papel não possui marido, mas na prática tem sim. E também vive de “ bicos ", sem trabalho fixo. Vi uma reportagem de uma senhora que falou que recebe o bolsa família a doze anos, e cria seis netos! Mas a repórter não perguntou onde estavam as mães, simplesmente exaltou com orgulho o benefício. Pra cada criança recebem mais cento e cinquenta reais! O problema é que não há “ batatas" para todos!
@@Sonicvitch errado, se pensa assim é burr0. O próprio título do vídeo afirma que esse é um sintoma de uma sociedade doente ai você vem e afirma isso? Doença se trata e temos que conscientizar todos das N soluções possíveis.
NOSSO PAÍS PRECISA DE EMPREGOS, ATÉ MESMO EMPREGOS OBRIGATÓRIOS PARA OS QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA, PARA A DIGNIDADE DE SOBREVIVÊNCIA DO SER HUMANO, QUEM DEPENDE DE CLT SABE O QUE FALO O QUANTO É DIFÍCIL INICIAR UM EMPREGO NESSE PAÍS,E MUITO TRISTE O QUE REALMENTE ESTÁ LEVANDO AS PESSOAS RECORRER A ESSE BENÉFICIO
Meu Deus ! Como alguém consegue viver com 600 reais. Vc vai no mercado o básico passa disso,e pior existe pessoas que acha que é muito dinheiro. Deveriam ter vergonha na cara e aumentar para um salário mínino Dignidade para quem precisa 😢
Conheco muitas familias aqui no nordeste que so vive do bolsa familia ! Parece que ficaram acomodados com esse benigicio ! As pessoas tambem tem que buscar outras rendas pra complementar
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (Olivia), tantas pessoas recomendaram muito sobre ela e estou apenas começando com ela 😊 do Rio de Janeiro Brasil 🇧🇷
Depois de arrecadar até 325 mil negociando com ela comprei uma casa nova e um carro aqui nos estados 🇵🇹🇵🇹também paguei a cirurgia do meu filho (Oscar). Glória a Deus.shalom..
Engraçado que so no Brasil é onde pobre que recebe benefícios sociais sao vistos como vagabundos, mas rico que vive de rendimentos de heranças sao vistos como exemplos a serem seguidos.
Político, empresário amigo, alto funcionário público, marqueteiro... Todos esses são louvados pela contribuição à sociedade, feita com dinheiro público.
Empresário trabalha, quem vive de rendimentos de herança o familiar trabalhou para deixar. Quer atacar, ataca os políticos, mania de querer atacar quem tem dinheiro. Tenho um amigo de 22 anos, trabalha e ganha um salário mínimo, desde os 18 anos faz investimentos e hoje tem mais de 100 mil em conta e continua trabalhando. Uma boa parte de quem recebe os benefícios podem trabalhar, mas não querem. E não venha com essa de que sou elite, sou desempregada, mas estudo pá concurso público. E sei o que acontece, pois na minha rua tem muitos desses casos. E te digo, dinheiro gasto com cerveja, churrasco e iPhone.
*sim os ricos estão fazendo a economia girar produzindo investindo no crescimento do Brasil quem vive de benefício social não produz nada é um parasita tem alguns que sim precisa dos benefícios mas a maioria não precisa*
Lógico né meu filho, são patrimônios da familia deles, a familia fez por merecer, vai tira a honra da familia por conta disso? É por isso que o Brasil é lascado, a cada dia vem uma ideia pra tira o poder das famílias, relaxa que a hora da sua família vai chegar, pode não ser na sua geração, mas nas futuras gerações de sua familia uma hora a prosperidade chega. Agora não tente tira a prosperidade da família que lutou durante décadas ou séculos para te-la.
Servente trabalha pra caramba. É um trabalho muito pesado e que paga muito mal. Trabalhar é uma coisa, ser explorado é outra! As pessoas querem dignidade, não só a labuta pela labuta.
Sabe porque ninguém que trabalhar de servente de pedreiro? Porque uma sociedade quase inteira plantou na cabeça que não é um trabalho digno, assim como outros vários. Algum funções até foram apelidadas de forma pejorativa de subemprego. Dando brecha assim para justificar a explorada que sofrem e que saiam como os culpados de serem explorados.
Concordo plenamente. Precisamos urgentemente acabar essa cultura do assistencialismo governamental. O país precisa voltar a ofertar oportunidades de trabalho
No Japão existe assistencialismo, na França existe assistencialismo, até nos EUA, pesquise , estude, o problema do Brasil não está nos pobres, está nos ricos q não pagam imposto, nós políticos cheios de benefícios, nas pessoas q recebem grandes salários sem trabalhar p isso, e vc pobre q defende essa posição vc é um peru fazendo propaganda de natal, no final quem morreu é vc!
Percebam a preocupação desses economistas: 3'25'' "Pode gerar um aumento no salário". Eles querem diminuir o seu salário. Os benefícios são bons para nós que trabalhamos também.
Um modelo econômico que se baseia no consumo e não no investimento, faz a produtividade estagnar no país. Por isso o PIB cresce mas a pobreza não diminui.
Infelizmente os mesmos economistas que dizem que o país onde a população recebe muito auxílio está doente, são os mesmos que dizem que o país que gera muito emprego está prejudicando para a economia (porque o empresário não vai poder explorar a mão de obra). Esses economistas precisam se decidir!
O pior que isso adoece cada vez mais a adm. pública, uma vez que acostuma o povo a não trabalhar e quem for governar que não manter o benefício vai sofrer uma derrota política.
Noruega , Finlândia, Suíça, Dinamarca , Suécia. Todos esses países estão doente ? esses economistas estão de sacanagem pois todos os países nórdicos possuem uma farta transferência de renda para os cidadãos.
Mas a Dinamarca tem um Fundo Soberano autossustentável, derivado das receitas do petróleo, para sustentar essas famílias. Cadê o Fundo Soberano autossustentável do Brasil? 🤔
Será que só agora entendem a luta , difícil sustentar essa gente que só quer viver de benefícios, agora , se não tirar o PT do governo do país estaremos condenados a pobreza , difícil o brasileiro aprender que político não gera dinheiro ele gasta e só
Já tá na hora de tirar esse bolsa família, uma década se passou e você, continuou pobre, ou seja, não resolveu nada sobre a desigualdade, e pra piorar emprego que tá em falta, quando não é isso é empresa que resiste em contratar funcionários mais novos sem experiência...
@@leonowak454 c vai achar absurdo ver os beneficiários, pegando esse dinheiro e gastando em depósito, bets, tu num sabe é de nada cara, o povo se acomodou dms, acorde!
@@elvisseveriano6053 O governo tem meios de passar um pente fino. Não adianta sacrificar o boi pra eliminar o carrapato. Num país que ainda tem gente passando fome e com insegurança alimentar, não é nada razoável o que você diz.
Péssimos salários e mercado de trabalho que não estimula o trabalhador a desenvolver um profissão ou carreira é a chave de um país economicamente ativo e produtivo. Reduzir quando as pessoas são pobres e os salários são ruins e não tem poder de compra!? A economia brasileira está doente, é não se vê uma perspectiva positiva.
"Não existe nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar" 😂 (Sr. Madruga, 1977)
😂😂😂 Clássico
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" Sr. Madruguinha
😅
A vingança nunca é plena , mata a alma e a envenena.
Já deu não aguento mais esse comentário
No brasil quem trabalha não tem 1 benefício só impostos
Agora para os vagais existe bolsa para tudo até presidiario
Mas é um idiota mesmo, o bolsa família e todas as outras bolsas dão no máximo uns 609 reais, tu acha mesmo que isso é viver? Esse seu discurso é até bonito na sua bolha, mas a realidade é que os pobres que recebem esses benefícios não trabalham porque não há trabalho para eles, e quando há é algo desumano, trabalho com escala 6x1 com um salário mínimo.
E é engraçado que quando pobre vive de bolsas sociais eles são vagabundos, mas rico que não trabalha por viver de rendimentos, muitas vezes vindo do dinheiro de heranças são vistos como deuses.
Pela sua lógica programa social é o maior fator de combate à desigualdade social e não desenvolvimento econômico, educacional e crescimento real econômico?
Esse discurso é os políticos adora pois mantém a população refém desses benefícios, em quanto investimentos , políticas públicas e economia sustentável que absorviria essa população pobre "da muito trabalho" sem contar que não dá voto a curto prazo e ajuda a manter o discurso que a carga tributária absurda brasileira se mantenha para sustentar um estado ineficiente , elitista e corrupto.
Quanto aos rentista e herdeiro, não vejo problema desde que foi um capital advindo de forma produtiva e dentro da lei, o rentismo é algo banal em qualquer lugar do mundo e o governo paizão que vc defende tributa sob e gera condições para que o capital produtivo não vale a pena em relação ao capital do rentismo.
@@rodrigofigueiredo5379 cara esse beneficio é bom mais tem que ter pente fino, quando as condições aqui em casa estavam ruims isso ajudou muito, consegui arrumar emprego e ja estou a 1 ano empregado sou grato a isso, mas tem gente que nem precisa ter e pega e isso não é um caso isolado e por incrivel que pareça tem gente que aprende a conviver com 600 reais e não quer trabalhar.
Solução então é viver nas custas do governo e dos pais até que alguma empresa pague 5 mil reais para filho da puta sem qualificação nenhuma trabalhar 4x3 na semana, né? Tudo certo
O seguinte é roubar geral, juntar um bom dinheiro e no final da no pé dessa desgraça de pais com essa gente imunda preguiçosa de raciocínio logico baixo. Graças a Deus eu sou branco de verdade e tenho menor risco de sofrer xenofobia la fora.
@@rodrigofigueiredo5379 Deixa de ser ignorante sujeito, ele não está dizendo que é para ninguém viver com R$ 600 , pare viver nessa bolha de achar que o goveno tem dar beneficio para todo mundo , o governo não dá nada , não produz nada , só tira de quem trabalha e ainda quer manter o pobre na pobreza ,para cada cidadão que recebe sem trabalhar o outro cidadão acaba trabalhando sem receber , e se não trabalho para todo mundo é por causa do peso dos impostos nesse país atrasado e esse desgoverno que se arrasta aqui.
O engraçado é que ninguém toca na ferida dos subempregos de salários miseráveis que são ofertados no Brasil,onde a pessoa trabalha o mês inteiro e não ganha o suficiente pra viver com dignidade.
Realmente!
Diferente dos servidores públicos, beneficiário do programa não trabalha. É só eles trabalharem pra viver dignamente.
@@MARCOSVINICIUS-cb7invocê leu direito oque foi dito?!
Essa matéria é criminosa. Desinforma e condena!
Os subempregos com os salários miseráveis é algo extremamente normal, visto que é o tipo de emprego com maior número de candidatos. Outro ponto é que quando um funcionário ganha um salário mínimo, o custo dele ao bolso do empregador sobe expressivamente. Ou seja, ele poderia ganhar bem mais direto na conta dele se não tivesse o tanto de encargos e benefícios que o desgoverno cobra ""em prol do colaborador"". Outro ponto considerável, na verdade o maior ponto desta história, é que esses desgovernos possuem uma tara em trabalhar para fuder o valor da nossa moeda, tornando estes salários piores do que já são. Eu não concordo em jogarmos tanto a culpa do "salários ruins" pra cima de quem os oferta pois quem os oferta são empresários que também estão sob esse desgoverno, resumindo: Os governantes tem a faca e o queijo, então o problema são eles, só eles e sempre eles.
Sou de centro esquerda e concordo sim que tem que fazer uma limpa no programa, tem muita gente na minha região com condições de trabalhar, mas estão preferindo ficar parado só para receber o auxílio. Homens fortes e mulheres novas, eu conheço vários todos sem querer se esforçar para nada.
arrasou muito expondo sua opinião verdadeira que ninguém aceita!
Moro aqui no pará, e a realidade em boa parte é isso mesmo. Sem condiçoes cara
Exatamente!
Todo dia nasce uma criança significa más um acréscimo de 50$ no benefício da mãe 🤦🏽
🇧🇷💪
É mais fácil cortar os benefícios dos pobres do que mexer nos privilégios do setor público, que conta com supersalários, auxílio-moradia, auxílio-alimentação, auxílio-saúde, entre outros.
Caso você esteja se fazendo de cego, os servidores "trabalham", diferente dos beneficiários do programa social. Vem aqui na minha cidade Marcos Parente-PI, metade recebe esse benefício e gastam com cerveja, cigarro, churrasco todo final de semana, EU JA VÍ MILHARES DE VEZES beneficiário usando o cartão pra comprar isso. Servidor público trabalha, contribui e paga muitos impostos pra os "beneficiários" de programas sociais gastarem a vontade com o que bem entenderem.
Exatamente um absurdo o que os políticos ganham de salários
@@MARCOSVINICIUS-cb7in Não estou falando de todos os servidores, mas dos servidores de alto escalão. Quem dera se todos os funcionários públicos tivessem o mesmo privilégio, mas não é o caso. Sim, há pessoas que gastam benefícios com coisas supérfluas, e isso deve ser combatido. Por outro lado, em relação ao alto escalão, ninguém toca, ninguém mexe... Constantemente, os salários deles são aumentados, e quem está pagando isso é o povo.
Estado. Se cortar 50% ninguem vai notar diferença.
1. Municípios.
2. Legislativo. Todos.
3. Judiciário.
4. Forças armadas.
5. Polícias. Todas.@@MARCOSVINICIUS-cb7in
Meu amigo se tem a mesma qtd de pessoas que trabalham e empreendem com os que vivem de bolsa
Não acha que está tudo errado?
O salário dos servidores são um escárnio mas quem paga DARF todo mês é trabalha de domingo a domingo aí escuta de funcionário que mais vale a pena pegar o bolsa família e fazer bico do que trabalhar
Como se sentiria?
Resultado disso em todo lugar reclamam que acabou não tem mais mão de obra
Tem municipios do brasil que tem pessoas vivendo mais com auxilios do que empregados.
Na verdade são 12 Estados que tem mais gente recebendo o bolsa família , do que trabalhadores com carteira assinada
@@leandropoltronieri442E qual seria a solução para esse problema?
@@davidalves7949Corta o benêfico, óbvio. Quer dinheiro? Trabalhe, não fique tirando de quem trabalha e dando a quem não faz por merecer.
@@davidalves7949 Uma necessidade urgente eh cortar o bolsa familia apos X meses! E avaliar TODA vez a renovação. Soh de saber que nao seria automática muita coisa ja começaria a mudar!
E fiscalizar MUITO mais os dados de pix e cartao via Banco Central. Tah entrando rotineiramente dinheiro que nao eh do auxílio? Corta tbm!
A maioria da imprensa e economistas servem a Grupos Poderosos, sempre querem acabar com benefícios públicos aos pobres em vez de aperfeiçoar,mas ocultam fatores que os beneficiam.
Trabalhei quase um ano no Maranhão, e fiquei impressionado como uma parcela considerável da população de lá é "dependente" do bolsa família, principalmente as pessoas do interior. Ninguém mais quer trabalhar, só fazendo filho e vivendo daquela esmola.
Virou doença crônica em redutos petistas.
Exatamente
Verdade mesmo. Aqui no Norte de Minas tá do mesmo jeito.
Aumentar o benefício pra 600 Reais foi um absurdo, Bolsonaro muito fraco não conseguiu barrar e ainda usou pra tentar se reeleger.
Os políticos brasileiros não perdem a oportunidade de detonar o Brasil.
Só lembrando a todos que já saiu um estudo dizendo que 1/6 do Bolsa Família é gasto com bets! Então continuem trabalhando muito, recolhendo impostos para que aqueles em situação vulnerável possam continuar jogando no tigrinho
@@linkera88 é dinheiro de pinga comparado ao q foi dado de subsídio para o agronegócio só no ano passado.
Tô impactada que 1/4 da população brasileira recebe algum benefício, não imaginava que eram tantos assim.
Tem 12 Estados que tem mais pessoas recebendo o Bolsa família que pessoas com carteira assinada..
Descobriu isso agora só?
Isso é bom que aumenta o seu salário a longo prazo
@@leandropoltronieri442isso é bom pra quem trabalha, pois vai aumentar os salários
Tem um montão mamando na arcas pública
Eu estudei a vida inteira e muitos cursos, e quando fui procurar emprego as portas todas fechadas, nunca consegui um emprego por que no tempo de trabalhar eu estava estudando, e nunca tive experiência em nada por que ninguém quis me deu uma oportunidade de primeiro emprego, hoje estou estudando pra concurso público por que desistir de procurar trabalho e não ter a oportunidade, o Brasil perde muito por que não conseguem colocar pessoas assim como eu, qualificado porém sem experiência, nenhuma empresa emprega sem experiência, Brasil é atrasado por que não conseguem empregar pessoas assim como eu. Infelizmente tive que olhar pra alternativa que é o concurso público que aí a única experiência que preciso é ser aprovado.
Ummm😮
Falou tudo amigo
também passo por uma coisa parecida, hoje em dia tu só consegue emprego se tiver contatos
É dificil mesmo mais também por outro lado tem um problema ai muitas pessoas estudam muito e quando vam pro mercado de trabalho que é uma guerra não conseguem o primeiro emprego na sua area por falta de experiencia e também não querem um sub emprego pra começar só querem se for na area que estudaram tem dois lados
Cara me identifiquei em tudo que você escreveu, o mais triste é que eu não queria fazer concurso público mas parece que é o único jeito mesmo
País completamente desindustrializado, dependente das commodities. Não vai a lugar nenhum...
O Brasil só deixou de ser colônia. De resto, ainda continua sendo exportador de matéria prima. Portugal saiu daqui, mas deixou sua cultura e instituições extrativistas. Nem uma reforma agrária foi feita. Por isso o MST existe. Muita terra nas mãos de poucas pessoas. Consequências: pobreza e desigualdade. Na história econômica, todo país que aumentou sua renda per capta, fez reforma agrária. O Brasil infelizmente perdeu esse momento. Terra para trabalhar, seria a melhor forma de distribuição de renda. Mas acredito que esse momento já passou. Perdemos a oportunidade. O Brasil é isso mesmo que aí está, nunca vai mudar.
Austrália tmb depende de commodities. E ai? Oriente médio inteiro é a base de commodities. Vai falar pra Guiana que cresce 80% ao ano nos ultimos 5 anos que commoditie nao leva a lugar nenhum. A Russia está sustentando uma guerra contra a OTAN na base da commodities. Larga de ser burro. Pensa um pouco antes de reproduzir frases que vc ouve.
Concordo em parte, já que há exemplos de países que conseguiram se desenvolver substancialmente com base na produção de petróleo e que ainda mantêm esse desenvolvimento. No entanto, é evidente que esses países estão buscando diversificar suas economias para garantir sua sobrevivência quando a demanda global por energia não depender mais da exploração de hidrocarbonetos.
Por outro lado, o Brasil, a Venezuela, a Rússia e outras economias emergentes ricas em petróleo têm enfrentado dificuldades para seguir o mesmo caminho. Isso se deve, em parte, a valores morais e éticos que predominam em suas sociedades, que frequentemente apresentam um atraso no desenvolvimento social e econômico.
Exemplos:
Noruega: O país é um dos maiores produtores de petróleo e gás da Europa. Os rendimentos do setor de petróleo financiaram um estado de bem-estar robusto e um fundo soberano que garante a estabilidade econômica a longo prazo.
Arábia Saudita: Com sua economia fortemente baseada na exportação de petróleo, a Arábia Saudita tem usado seus recursos para financiar desenvolvimento em infraestrutura, educação e saúde.
Canadá: O país é um grande produtor de petróleo e produtos agrícolas. As receitas provenientes dessas commodities contribuíram para o crescimento econômico e o desenvolvimento de suas regiões.
Austrália: A economia australiana se beneficia da exportação de minérios, como carvão e minério de ferro. O setor de commodities ajudou a impulsionar o crescimento econômico, especialmente durante a década de 2000.
O Catar também é um exemplo notável de um país que conseguiu se desenvolver substancialmente com base na exploração de commodities, especialmente gás natural e petróleo.
Se o país puder combinar a exploração de commodities com um desenvolvimento industrial e tecnológico para agregar valor aos seus produto e aumentar a complexidade de sua economia, o país, certamente, avançará para um patamar melhor. Só que para isto, a socidade precisa avançar mentalmente e essa elite do atraso que está confortavelmente assentada em ferramentas atrasadas precisa se reciclar e permitir a diversificação da economia.
@@FelipeMiranda-fy5cc Esse livro ai aonde eu compro?
@@FelipeMiranda-fy5cc É exatamente o que eu penso. Sempre achei isso. Pra mim é uma opinião sensata e lógica. Infelizmente o povo é burro e só repete frase. "Ain mais o brasil só produz commodotie e é desindustrializado" Eu tenho um nojo disso que vc nao tem ideia.
Um governo que se mantém no poder dominando a mentalidade da população!
Até parece que chovem empregos no Brasil. Temos um exército de pessoas formadas, com cursos técnicos e superiores, diplomadas, que estão cortando cabelo, fazendo unhas ou vendendo Avon porque não conseguem empregos formais na área em que se capacitaram.
Depende de qual região voce esta falando, por que aqui na minha toda a semana anunciam mais de 1000 vagas de emprego só no meu município, boa parte não exige experiência. E tem gente formada e desempregado principalmente por que os tres cursos que mais formam no brasil é adm pedagogia edireito, áreas extremamente saturadas e mal remuneradas
@@asdfghjklqwerization onde vc mora? vou pra ai amanhã
Cascavel PR
@@asdfghjklqwerization entendi, vou pesquisar vagas de trabalho ai. Mas só um adendo o Brasil é um país continental e as condições e oportunidades são bem diferentes.
Aqui na minha cidade tbm sobram postos e faltam pessoas para ocupa-los (alias essa costuma ser a regra em municípios com nota maxima em solvência das prefeituras, soh consultar esse dado!)
Ahh sao sempre otimos empregos? Se fato nao!
Mas sao empregos!!!
Esse país já era, pode fazer o que for. Se o problema fosse o auxílio, esse é o menor dos problemas. Somos escravos de um sistema corrupto e falho, onde a missão é dificultar a vida de toda população, um país que o maior inimigo é seu governo. Bom que o brasileiro é feliz com pouco, e assim vamos levando, um dia após o outro, sonhos ficando para trás, onde sua missão é apenas sobreviver.
É preciso diminuir a burocracia para quem quer empreender e é necessário ter um incentivo fiscal para quem deseja contratar aliando-se com a liberdade econômica assim como nos EUA.
Nosso País tem tudo
só está faltando nosso povo acordar e ter conhecimento para que não pereça e ainda deixar de herança para as próximas gerações.
Interessante. As regiões sul e sudeste são regiões bem mais industrializadas e com uma certa sobra de emprego. Já as outras regiões do país, falta emprego e ainda mal pagam o mínimo.
@@nazarenosilva4478 Industrialização mal feita
Essa semana o ministro da economia escancarou os subsídios que os mais ricos ganham do governo, porém, as grandes redes de televisão que são beneficiárias de bilhões em subsídios, começaram uma ofensiva para o governo retirar 600 reais de benefícios sociais aos brasileiros mais pobres.😮
demorou alguém falar sobre isso, parabéns pela matéria
Até que fim alguém teve coragem de falar a verdade.
Excelente matéria.
"O sucesso dos programas sociais se mede pelo número de pessoas que deixam de recebê-los, não pelo número de pessoas que são adicionadas" é de Ronald Reagan, ou seja o sucesso do programa é quando a população deixa de depender desse programa.
Esse é um grande problema, eu por exemplo trabalho, vendendo doces na rua; infelizmente não tive muitas opções de trabalho por conta da crise econômica e política em 2014 e por aí adiante. Eu nunca cheguei a tentar carteira assinada pois muitas empresas exigem experiência, mas não investe na capacitação desse funcionário e por isso boa parte da população está tentando um emprego no serviço público. Eu hoje recebo o BPC/LOAS pois sou autista, mas quero continuar trabalhando com a venda dos doces e alavancar o crescimento do Brasil.
Mais da metade desses "beneficiários " tem renda, tem casa própria, se não mora em mansão, enquanto quem realmente precisa não tem. Isso é coisa de brasil...
Bolsonaro e Paulo guedes falaram isso lá atrás. Tanto o problema quanto a solução. Cnn só está repetindo sem dar os créditos pra eles. Típico.
Assim como ele negou todos os benefícios dele como político, né? Ele pegava até auxilio moradia tendo casa.
Bolsonaro/Guedes pagaram benefícios inflados e indiscriminados...
São os que mais tem benefícios 😂😂😂
Até 2018 o teto do bolsa-família era de 178 reais. Acontece que o inelegível mudou o nome do benefício para Auxílio Brasil, propondo aumento para 400 reais. O Congresso alterou o patamar para mínimo de 600. Faz o "B" de burro, cambada!
Tanto o governo atual quanto o governo anterior não ajudaram em nada a solucionar este problema de desemprego/benefícios. Paulo Guedes quis fazer girar economia facilitando você sacar o FGTS pra gastar. E o governo atual mente virado no kralho dizendo que o desemprego está baixando, enquanto aumenta os gastos com benefícios.
Comece a desconfiar sempre que um "especialista" sugere alguma coisa, pois sua intenção nunca é clara
723 bilhões para pagar de juros para o mercado financeiro dos impostos recolhidos para pagar a SELIC: SIMMMM.
167,2 bilhões para pagar a Bolsa familia que já no governo lula reduziu 40% a insegurança popular: NÃOOOOO.
E$$E$ E$PECIALI$TAS...
Lindo é quando o lula fala as asneiras dele? tem que acabar com essa pouca vergonha, esse pessoal tem é que trabalhar!!!
Lula é um engano. abrir aspas pra ele; " quem vota no PT é pobre " . Lula sabe que segurar o pobre na pobreza é sinônimo de votos pra ele.
Opção de vida permanente é o trabalho e não esmola do governo,isso esta errado,benefício tem que ter porta de saída para o sujeito que é o trabalho digno.
Ah da um tempo, tu acha justo alguém da classe média se matar de trabalhar em um emprego bosta pra no final o imposto ir pra esses parasitas que não contribuem com nada? Infelizmente tem vermes que não querem nada com nada e tira a oportunidade de quem realmente precisa.
Talvez se não tivesse tanto imposto a população não precisaria de benefícios.
Verdade os pobres pagando imposto e os deputados do PL votando contra a taxação dos ricos e a pobraiada de direita em festa 😮
Talvez se não tivesse tanto benefício, o imposto seria menor
Talvez se tivesse emprego n precisaria de benefícios
@@Johzao Talvez se não tivéssemos tanto imposto teríamos mais empregos...
Kkk boa sequência de talvez 😅
O maior gasto é o de supersalarios do judiciário alguns ganham mais de 100 mil por mês, no setor militar há pensões a filhas preguiçosas de militares, no setor político são os roubos + supersalarios e empregos inúteis Estatais
O maior gasto são os juros da dívida pública. g1.globo.com/economia/noticia/2024/02/18/despesas-com-juros-no-orcamento-de-2023-superaram-saude-educacao-e-assistencia-social-juntos-diz-governo.ghtml
Isso eles não falam, Brasil Aqui o Crime Compensa, Onde Os Ricos Ficam mais Ricos e Os Pobres Ficam mais. Governo Ladrão, e fora as indústrias ilegais do governo exemplo a indústria das Multas 😡🤬🤢🤮
Imagina esse tanto de gente trabalhando? O Brasil iria crescer muito
A situação está tão feia que os próprios beneficiários estão criticando outros beneficiários. A moda agora é ver quem é o mais pobre para justificar o recebimento.
Problemas: 1) a esquerda se alimenta desta miséria; individuo independente da bolsa familia, não vota em PT, Psol .. 2) a repirtagem é enviesada, só ouviu esquerdistas, que muito timidamente falaram obviedades, evitando duscorrer sobre a "armadilha da pobreza"; 3) a tal "saida" não vai acontecer enquanto o Estado crescer desenfreadamente; 4) a classe média está sendo espremida, esmagada, para suatentar este exército de pobres, situação insustentável.
Perfeito
O próprio Bolsonaro já aumentou o bolsa família. A velha política sempre vai se beneficiar desse populismo .
Sou muito a favor de que seja feita um reajuste nas pessoas que tem direito a esses benefícios
Isso é bom pra quem trava Zé, seu salário vai subir, daaaaaa 😂
Ao invés do governo incentivar as pessoas crescer trabalhar viver do proprio suor crescer na vida fica criando uma corja de preguisosos só fazendo filho usando dinheiro do bolsa pra beber fumar e viver numa porquice
55 milhões de bolsa família é o que precisa para eleger um presidente.
Que tal diminuir a carga de impostos?
Nem pensar....melhor taxar os ricos
@@edersonn9300 aumentando a carga tributária? Melhor estudar um pouco de microeconomia
Concordo, contato que sejam aqueles pagos pelos pobres...
@@edersonn9300 ou seja.... taxas os mais pobres por consequência?
@@Mucurex vc sabe que todo imposto nos ricos eles repassam para os pobres né?.
Melhor explicação para essas bolsas acomodados.
Vou lhe contar uma história prática que resume bem essa situação: meu tio tem uma olaria no norte do país, e tenta há anos se legalizar da melhor forma possível na área trabalhista. Não consegue assinar a carteira de nenhum de seus funcionários, pois todos recebem benefícios e não se legaliza, pois perderiam. É que a maioria apresenta vícios em bebidas alcoólicas. Segunda-feira é a extensão do domingo, ele não consegue abrir, pois os funcionários não conseguem chegar para trabalhar de tanta ressaca no fim de semana. Como esse país vai dar certo?!
Triste
Perfeito seu comentário. Aqui interior de Minas Gerais tbm está um custo achar mão de obra povo quer saber só de ficar atoa.
E o que o Bolsa família tem a ver com a informalidade do trabalho?
@@AlexJunior-zx7tininguém quer assinar a carteira pra não perder o benefício uai e como não tem mão de obra as empresas é obrigada a aceitar sem assinar a carteira de trabalho
@PauloAlencar-i6w mão de obra tem, mas é mais fácil não assinar carteira e ter que pagar as taxas de um emprego formal! O que falta é vontade de conscientizar o povo sobre o trabalho informal, o quanto ele é prejudicial a longo prazo
O benefício me ajudou muito quando estava desempregado e fez eu voltar estudar.
Foi-se o tempo em que economistas estudavam para conhecer o mundo e o Brasil, hoje, são meros operadores de mesas de corretoras. A maioria nunca entrou em uma fábrica ou viu uma plantação de perto. Melhor seria perguntar: por que o país gerou cidadãos que dependem da assistência pública?
Porque é mantendo essas pessoas dependentes do Estado, que a Esquerda consegue se eleger.
Felizmente as pessoas tão começando a se dar conta disso, como essas últimas eleições bem mostraram.
AS PESSOAS PENSAM QUE ESSA MISERIA DA PARA VIVE DA LOUCO .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sou aposentado por problemas de ansiedade, obrigado por pagar a minha aposentadoria continuem trabalhando e me desculpem eu não consegui.
De nada amigo
De nada amigo
Ate que fim ...tao mostrando a realidade
O país não gera riqueza suficiente, os empresários pagam impostos demais e os trabalhadores acabam recebendo de menos e vendo o quão ridículo é seu poder de compra.
Benefícios em teoria eram pra ser temporários até a pessoa voltar a trabalhar, mas na prática se tornou uma "aposentadoria". Sou do nordeste e conheço diversas pessoas que estão há anos sem procurar trabalho.
Conheço uma mulher que pediu para o seu empregador não assinar sua carteira de trabalho, pois não queria perder o bolsa família.
se flexibilizassem os direitos trabalhistas muita gente perderia o auxílio, conheço muita gente que recebe e trabalha.
O negócio é que todo mundo recebe, aqui tem vários marmanjos, dormindo e cagando esperando o auxílio cair, pra depois ir comprar de drogas
Belíssima reportagem sem extremos parabéns. 👏🏾👏🏾👏🏾
Então tem que corta os benefícios dos Políticos 😂😂😂
Isso ninguém fala kkkk
Isso ninguém fala kkkk
@@rafaellilipuziano7042 Pós é todo mundo do Brasil calado ninguém fala nada pelo menos eu falo sempre em todas as redes Sociais possíveis
Vdd tem que gerar mais emprego e melhorar os salarios.
Na verdade não é culpa do benefício, e sim o SALÁRIO que é desequilíbrio a realidade econômica do país.
Exatamente, impostos cargas tributárias, Os Ladrões do governo depende disso pra nós pagar seus luxos , Ainda têm as indústrias ilegais do governo Ladrão como a indústria da multa. 🤬😡😡 Aqui o crime compensa, Brasil onde os ricos ficam Mais ricos e Os Pobres Ficam mais pobres.
Culpa do benefício não, culpa do governo
Ha claro pow. Já que dinheiro nasce em árvore, nosso salario minimo deveria ser 5k
@@evandrodiniz9897o salário mínimo hoje é menor que em 2015, faz o B de bolsonaro 😂
@@evandrodiniz9897 se não tivesse tanto imposto no rabo de todos, quem sabe. ate parece q todos iam preferir viver com 600 conto, do q com mais de 2k de salario, agora ganhar 600 conto sem fazer nada, ou 1200, ficando o mes inteiro preso dentro de um lugar zoado, trabalhando igual burro, não precisa ser gênio pra saber qual a maioria vai preferir, ainda mais com o "plano de carreira" dentro das empresas kkkkkk
Com certeza !
Cortar 600 reais do pobre é o certo ne?.
Mas um auditor fiscal receber 30 mil pra abrir bolsa e olhar dentro isso ninguem acha absurdo ...
Cortar mega salario de assessor rachadinha ninguém corta..
Tem que cortar de quem esta com fome
Verdade absoluta
Muita gente mamando nessa teta.
Isso se chama de Os Ladrões fiscais, O próprio Governo é Uma desgraça é o mais ladrão de todos, impostos e carga tributária pra abancar seus luxos 🤬😡😡😡🤬 Brasil Aqui onde o crime compensa, país Onde Os Ricos Ficam mais Ricos e Os Pobres Ficam Mais Pobres.
Os dois estão errado, tanto os super salário como milhões recebendo bolsa família para o resto da vida, bolsa família deveria ser provisória enquanto a família faz cursos e tenta arrumar um trabalho a cada 2 anos deve cortar.
Sim... infelizmente esses super salários contribui para a desigualdade social.
Puta verdade !!!!
Como alguém consegue viver com 600 reais? Esse valor não cobre nem as despesas básicas de um mês; é apenas uma ajuda mínima para que muitos possam sobreviver. Por que os especialistas não falam dos benefícios generosos e dos altos salários dos políticos? Por que ninguém discute seriamente a necessidade de uma educação de qualidade que ofereça aos mais pobres a chance de um futuro melhor, permitindo-lhes construir uma carreira e não depender de auxílios como o Bolsa Família?
Também é urgente falar das condições de trabalho nas empresas, onde muitos sofrem com exigências excessivas, baixos salários, acúmulo de funções e abusos, fatores que prejudicam tanto a saúde física quanto psicológica dos trabalhadores. E o peso dos impostos? Por que ninguém aborda a possibilidade de aliviar essa carga? Nosso país parece doente de forma deliberada.
Os políticos entram e saem, mas o cenário pouco muda; e enquanto a população segue dividida entre discursos de esquerda e direita, eles continuam com seus próprios interesses.
Comentario mais sensato ate o momento, e sabe o que vai acontecer? Nada!!
Viver não vive né. Ou existe uma fraude ou a família recebe apenas para ficar no limite de renda pra receber o auxílio. São 600 reais a mais de 300 reais por cabeça da família. No Ceará por exemplo é assim. O povo mora no sertão, custo de vida baixo, aluguel mais água e luz 500 reais e o pessoal planta e pega água no poço. Por isso que esse auxílio existe
Se trabalhasse conseguiria mais do que 600 reais. Mas 600 reais já parece o suficiente para muitas famílias, visto que possuem uma penca de filhos para sustentar.
Não é só os 600, existem benefícios federais e municipais, em grande parte é bolsa família + vale gás +ajuda com agua e luz+ cesta básica e logo terá o auxilio mãe solteira (edit : esse aqui vai ser o mais fácil de fraudar, se a pai continuar com a mãe mas não registrar a criança eles vão ganhar mesmo assim, incentivo a não registrar.).
Fora que o custo de vida em SP é uma coisa em muitos estados é outra, interiores é bem mais barato de se viver, sei disso pq planejo me mudar.
Além disso beneficiários podem fazer bico e muitos ainda trabalham sem registro.
Então não ,o Brasil não paga só o mínimo para sobreviver, existem formas de maximizar as vantagens e ficar na boa jogando no tigrinho com o bolsa família e tomando cachaça de fds.
Bostileiro consegue. Não pagam água nem luz nas comunidades, ainda tem internet e tv à gato. Fora outros auxílios que recebem.
A questão é simples:
O caboclo que é clt e ganha SM, custa outro SM pro empregador.
Ele recebe quase a mesma coisa q um SM de benefício e o empresário deixa de recolher o SM de encargos pro governo.
Todo mundo perde. Mas a política, essa sempre ganha.
Simples quem recebe auxilio nao quer trabalhar pra nao perder
Excelente reportagem, parabéns 👏👏👏, os programas sociais são de suma importância para os mais pobres, mas não pode ficar só nisso, o governo tem que dar condições pra essa família crescer no mercado de trabalho, aumentar a renda e com isso não depender mais de auxílio,
A melhor política de combate a pobreza sechama emprego
E muitos q ganham não dependem realmente desse valor, pois jogam em cassinos online... ou seja, tá sobrando dinheiro para eles jogar fota em apostas
No Ceará, o governo sustenta praticamente cidades inteiras do interior . Não há Desenvolvimento
Problema que o sistema econômico é ruim, políticos nunca teve responsabilidade com o povo, então infelizmente o país está doente economicamente e precisa de reformas profundas para alavancar o consumo, mas pelo jeito, a coisa vai piorar.
Manutenção de curral eleitoral. Dificil mudar essa realidade
A gente trabalha o mês inteiro pra dividir o salário com algum vagabundo do outro lado do país que a gente nem conhece.
Não é do outro lado do país. Aposto que tem muita gente que você conhece que ganha, talvez até da sua família. Entre no site da transparência do governo federal e digita o nome de alguma mulher que você conhece que não trabalha. Tem grandes chances dela receber. Aquelas diaristas que às vezes tira até 3 mil por mês trabalhando, 99 por cento vai no CRAS, diz que não tem renda nenhuma, e recebe quase mil por mês de bolsa.
Difícil ver reportagens boas como esta… 👏👏👏👏
Mosso 600 reais não dar pra pagar nem o talão e nem a água
Mas dá pra pagar a verdinha no final de semana, até mesmo a grade d alcoólica no dia do futebol, não é mesmo? E o tigrinho que não para de render.
Você não tem é ideia do que esse pessoa consegue fazer com 600 conto no mês. Tenha certeza, essa grana só prejudica o trabalhado, pois é dele que foi tirado.
Agora descobriram isso?
É impressionante o nível dos economistas.........
A grande verdade é que têm muitos comerciantes por aí querendo pagar 200/250/300 por semana para o pião e ainda quer que ele se sinta agradecido pela oportunidade.
Quando assina a carteira, acha que o pião deve lhe beijar os pés por esse imenso favor e nunca pensar em partir para outro trampo. Isso aqui no RJ onde vivo, fico imaginando como deve ser essa situação em estados com menor circulação de capital
aqui no ceará é desse mesmo jeito...
BOA SORTE PRA VOCES
Solução: diminuir impostos e aumentar salário mínimo. Mas o Estado (politicos) não vai abrir mão do dinheiro e os empresários preferem pagar mais imposto do que pagar mais pros seus funcionários
Aí gera inflação 😂😂
O pobre nunca será feliz no capitalismo
Os ricos n querem produzir mais nada, só viver na mamata do dividendo e renda fixa nos juros da selic😂😂😂
verdade seja dita
Ainda mais impostos sobre consumo.
Muito boa matéria
FAZ O "L" cambada, agora paguem pra esse monte de desocupados ficarem em casa recebendo benefícios.
Antes do Bolsonaro o Bolsa família tinha teto de 178 reais. Foi o inelegível e futuro presidiário que quis aumentar para 400 e o congresso aumentou para 600. Mudando o nome do Bolsa Família para Auxílio Brasil. Bolsomínio é bicho burro mesmo, meu Deus do céu!
Até 2018 o teto do bolsa-família era de 178 reais. Acontece que o inelegível mudou o nome do benefício para Auxílio Brasil, propondo aumento para 400 reais. O Congresso alterou o patamar para mínimo de 600. Faz o "B" de burro, cambada!
Comentário mais raso que seu intelecto. Quem dera o problema desse País fosse Lado A ou B, mas você quer atenção, né? Vir falar frases de efeitos para se sentir bem ou coisa do tipo não vai resolver o problema desse País.
@@laercioalmeida8699 É raso para os ignorantes que gostam de ser feitos de trouxa por esse governo. Faz o L "intelectual", mas continue tomando sopa de ossos.
Taxar os grandes empresários ninguém quer, né? Agora tirar um pedaço de pão do pobre e taxar eles é fácil. ACORDA MEU POVO!
😮😮 concordo plenamente!! Eu não recebo e graças a Deus nunca precisei receber, não sou contra quem recebe sei que existem pessoas que realmente não tem nada, que vivem em situações muito difíceis. Mas o que seria mais digno, era a pessoa dependente se reerguer, adquirir uma qualificação, ter um emprego.
Infelizmente o nosso Brasil vive uma politicagem com sede de poder! Não se importam com o futuro, o que vale é tirar vantagem no agora, para garantir a riqueza do amanhã... Usam os mais necessitados. É um câncer, e uma parte da população vive esse vício, infelizmente! Os trabalhadores que têm renda mínima de um salário mínimo não conseguem suprir nem suas necessidades básicas, sem moradia, sem transporte e sem perspectiva. Os impostos assolam a classe trabalhadora, que nem mesmo o próprio aposento é garantido através do seu trabalho, quem trabalha hoje está pagando os aposentados do passado! O Brasil será um país de velhos, iremos colapsar, por causa dessas políticas públicas de dar com a mão e tirar com a pá. Os empresários que sustentam o país são perseguidos por suas riquezas, e a classe política só cresce e enriquece as custas da população comum. Falta homens honestos preparados na administração deste país. O Brasil seria perfeito, se existe caráter dos representantes eleitos, ou o povo deixa de ser escravos modernos, psicologicamente falando ou nunca evoluiremos como sociedade.
Tem toda razão. 6:54
Já vi gente falar que não procura emprego para não perder o benefício
O problema é o populismo político em troca de votos pra se manter no poder.
O valor do bolsa família é bem maior do que o citado na reportagem.
Tem auxílio gás, energia, tarifa de água, pé de meia.
E quem recebe não tem incentivo pra sair dessa condição!
As mães recebem e no papel não possui marido, mas na prática tem sim.
E também vive de “ bicos ", sem trabalho fixo.
Vi uma reportagem de uma senhora que falou que recebe o bolsa família a doze anos, e cria seis netos!
Mas a repórter não perguntou onde estavam as mães, simplesmente exaltou com orgulho o benefício.
Pra cada criança recebem mais cento e cinquenta reais!
O problema é que não há “ batatas" para todos!
Taxar os grandes empresários ninguém quer, né? Agora tirar um pedaço de pão do pobre e taxar eles é fácil. ACORDA MEU POVO!
Então a solução é a volta da fome...
Perfeito
levando vantagem né
@@Sonicvitch errado, se pensa assim é burr0. O próprio título do vídeo afirma que esse é um sintoma de uma sociedade doente ai você vem e afirma isso? Doença se trata e temos que conscientizar todos das N soluções possíveis.
NOSSO PAÍS PRECISA DE EMPREGOS, ATÉ MESMO EMPREGOS OBRIGATÓRIOS PARA OS QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA, PARA A DIGNIDADE DE SOBREVIVÊNCIA DO SER HUMANO, QUEM DEPENDE DE CLT SABE O QUE FALO O QUANTO É DIFÍCIL INICIAR UM EMPREGO NESSE PAÍS,E MUITO TRISTE O QUE REALMENTE ESTÁ LEVANDO AS PESSOAS RECORRER A ESSE BENÉFICIO
o Pobre precisa parar de fazer filho,essa é a raiz do problema,esse país não tem futuro!
Todo mundo precisa de 2 ou 3 filho filho pra tenta uma velhice melhor . sem ir pra asilo de idoso
Voce precisa de 6 filhos pra te ajuda na velice
@@betatube7198 voce precisa de 7 filhos
Vc fala isso para eles te matan
Ao inves 676 tem que diminuir o valor p desestimular esse valor alto ...
Meu Deus ! Como alguém consegue viver com 600 reais.
Vc vai no mercado o básico passa disso,e pior existe pessoas que acha que é muito dinheiro.
Deveriam ter vergonha na cara e aumentar para um salário mínino
Dignidade para quem precisa 😢
Conheco muitas familias aqui no nordeste que so vive do bolsa familia ! Parece que ficaram acomodados com esse benigicio ! As pessoas tambem tem que buscar outras rendas pra complementar
Eu sou financeiramente rentável, obrigado Jesus, um lucro semanal de $32.000, independentemente da situação econômica. Muito obrigado Olivia
Como ..? Sou iniciante em investimentos em criptografia. Você pode me orientar sobre como obteve seus lucros?
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (Olivia), tantas pessoas recomendaram muito sobre ela e estou apenas começando com ela 😊 do Rio de Janeiro Brasil 🇧🇷
Depois de arrecadar até 325 mil negociando com ela comprei uma casa nova e um carro aqui nos estados 🇵🇹🇵🇹também paguei a cirurgia do meu filho (Oscar). Glória a Deus.shalom..
Tudo bem, obrigado pela recomendação, mas como posso entrar em contato com ela?
Já ganhei mais de 90K Deus abençoe Sra. Oliviae Deus abençoe Portugal 🇵🇹
Meu Deus, o que todo mundo fala há muito tempo.
serve para jogar no tigrinho, sou totalmente contra benefícios, tem que dar emprego para a população!
Está na hora cortar.
Bolsa família so piora ,pois ja estao acostumados a nao querer trabalhar
Cérebro de minhoca , 600 reais não dá pra bancar ninguém durante um mês
@@oritiripa😂😂
N paga uma kitnet 😂😂😂
Eles trabalham informal pra n perder o benefício 🎉 gênios
Isso é bom pra quem trabalha, os salários aumentaram por falta de um exército de reserva do mercado de trabalho.
Isso é bom pra você, não reclame
A Europa toda paga benéficos e o povo lá trabalha 5 dias na semana ! O que o país tem q fazer é investir na educação
Engraçado que so no Brasil é onde pobre que recebe benefícios sociais sao vistos como vagabundos, mas rico que vive de rendimentos de heranças sao vistos como exemplos a serem seguidos.
Político, empresário amigo, alto funcionário público, marqueteiro... Todos esses são louvados pela contribuição à sociedade, feita com dinheiro público.
Faltou bradar, confisco das heranças para papai estado escravista.
Empresário trabalha, quem vive de rendimentos de herança o familiar trabalhou para deixar. Quer atacar, ataca os políticos, mania de querer atacar quem tem dinheiro. Tenho um amigo de 22 anos, trabalha e ganha um salário mínimo, desde os 18 anos faz investimentos e hoje tem mais de 100 mil em conta e continua trabalhando. Uma boa parte de quem recebe os benefícios podem trabalhar, mas não querem. E não venha com essa de que sou elite, sou desempregada, mas estudo pá concurso público. E sei o que acontece, pois na minha rua tem muitos desses casos.
E te digo, dinheiro gasto com cerveja, churrasco e iPhone.
*sim os ricos estão fazendo a economia girar produzindo investindo no crescimento do Brasil quem vive de benefício social não produz nada é um parasita tem alguns que sim precisa dos benefícios mas a maioria não precisa*
Lógico né meu filho, são patrimônios da familia deles, a familia fez por merecer, vai tira a honra da familia por conta disso?
É por isso que o Brasil é lascado, a cada dia vem uma ideia pra tira o poder das famílias, relaxa que a hora da sua família vai chegar, pode não ser na sua geração, mas nas futuras gerações de sua familia uma hora a prosperidade chega. Agora não tente tira a prosperidade da família que lutou durante décadas ou séculos para te-la.
O benefício que o povo precisa é uma educação de qualidade, salário digno e condições de trabalho para àqueles que geram o emprego
Aqui no RN é uma raridade encontrar uma pessoa que queira um serviço mais pesado como servente de pedreiro. Aí nem estuda e nem trabalha.
Não seria que vcs pagam pouco mais de um valor do bolsa família
Servente trabalha pra caramba. É um trabalho muito pesado e que paga muito mal. Trabalhar é uma coisa, ser explorado é outra! As pessoas querem dignidade, não só a labuta pela labuta.
Sabe porque ninguém que trabalhar de servente de pedreiro? Porque uma sociedade quase inteira plantou na cabeça que não é um trabalho digno, assim como outros vários. Algum funções até foram apelidadas de forma pejorativa de subemprego. Dando brecha assim para justificar a explorada que sofrem e que saiam como os culpados de serem explorados.
A pobreza é a pior miséria de um país e quem recebe esse assistencialismo vira idólatra de políticos de estimação.
O que acontece é que muitos se acomodam e não querem trabalhar. Para que trabalhar se vc recebe em casa ??
Concordo plenamente. Precisamos urgentemente acabar essa cultura do assistencialismo governamental. O país precisa voltar a ofertar oportunidades de trabalho
No Japão existe assistencialismo, na França existe assistencialismo, até nos EUA, pesquise , estude, o problema do Brasil não está nos pobres, está nos ricos q não pagam imposto, nós políticos cheios de benefícios, nas pessoas q recebem grandes salários sem trabalhar p isso, e vc pobre q defende essa posição vc é um peru fazendo propaganda de natal, no final quem morreu é vc!
Isso é o que da voto.
Percebam a preocupação desses economistas: 3'25'' "Pode gerar um aumento no salário".
Eles querem diminuir o seu salário. Os benefícios são bons para nós que trabalhamos também.
Um modelo econômico que se baseia no consumo e não no investimento, faz a produtividade estagnar no país. Por isso o PIB cresce mas a pobreza não diminui.
Infelizmente os mesmos economistas que dizem que o país onde a população recebe muito auxílio está doente, são os mesmos que dizem que o país que gera muito emprego está prejudicando para a economia (porque o empresário não vai poder explorar a mão de obra). Esses economistas precisam se decidir!
O pior que isso adoece cada vez mais a adm. pública, uma vez que acostuma o povo a não trabalhar e quem for governar que não manter o benefício vai sofrer uma derrota política.
Noruega , Finlândia, Suíça, Dinamarca , Suécia. Todos esses países estão doente ? esses economistas estão de sacanagem pois todos os países nórdicos possuem uma farta transferência de renda para os cidadãos.
No reino Unido, também tem esses benefícios pra os pobres, e moradias também.
Mas a Dinamarca tem um Fundo Soberano autossustentável, derivado das receitas do petróleo, para sustentar essas famílias. Cadê o Fundo Soberano autossustentável do Brasil? 🤔
Nao tem trabalho ruim, ou ruim é ter que trabalhar
Será que só agora entendem a luta , difícil sustentar essa gente que só quer viver de benefícios, agora , se não tirar o PT do governo do país estaremos condenados a pobreza , difícil o brasileiro aprender que político não gera dinheiro ele gasta e só
E ainda tem outra questão que tem muitas pessoas que trabalham na informalidade para não perder a bolsa família
Já tá na hora de tirar esse bolsa família, uma década se passou e você, continuou pobre, ou seja, não resolveu nada sobre a desigualdade, e pra piorar emprego que tá em falta, quando não é isso é empresa que resiste em contratar funcionários mais novos sem experiência...
Sério? Então vamos tirar o plano safra di agro e isenção fiscal pra empresários também?
Esse mora num castelo de cristal. Não viu quanta gente deixou de passar fome pós bolsa família.
@@leonowak454 c vai achar absurdo ver os beneficiários, pegando esse dinheiro e gastando em depósito, bets, tu num sabe é de nada cara, o povo se acomodou dms, acorde!
@@elvisseveriano6053 O governo tem meios de passar um pente fino. Não adianta sacrificar o boi pra eliminar o carrapato. Num país que ainda tem gente passando fome e com insegurança alimentar, não é nada razoável o que você diz.
Péssimos salários e mercado de trabalho que não estimula o trabalhador a desenvolver um profissão ou carreira é a chave de um país economicamente ativo e produtivo.
Reduzir quando as pessoas são pobres e os salários são ruins e não tem poder de compra!?
A economia brasileira está doente, é não se vê uma perspectiva positiva.