"Vale mais à pena um período de transtornos, de mudança na sua vida, do que um constante purgatório de sofrimento até o final dela" Meu amigo isso não foi um tapa, foi um tiro de .50...... Mas é assim que aprendemos!
Júlio, eu estou passando por uma fase assim, desempregado, com duas crianças e uma esposa dependentes de mim, correndo atrás, mas parece q as coisas não funcionam. os conteúdos desse canal aqui tem me ajudado demais a me manter firme e te agradeço de verdade por manter esses conteúdos trazidos aqui.
Tô passando por isso. Aliás, sou chato nisso de indecisão... Sou muito assim. Tô em um trabalho na minha cidade, minha noiva em outra e trabalhando.e ofereceram trabalho na cidade dela e agora estou preocupado porque não posso deixar na mão o pessoal do meu atual serviço...
Tinha esse cara, rico popular e gente buenissima. Todo mundo gosta dele inclusive eu. Um dia ele se passou e fez uma brincadeira com minha irmã, de chamar pro role e tal. Eu disse na lata que aquele tipo de liberdade eu não tinha dado para ele e gostaria que ele se desculpasse e depois disso nós iríamos seguir amizade como se aquelas palavras nunca tivessem sido ditas. Foi o que aconteceu, ele é o bonzao, caga em cima das pessoas e nem é por mal, mas comigo ele tem um respeito inacreditável só porque aquela vez eu soube e impor.
Bacana que ele se desculpou e seguiram a amizade. Todo mundo erra, mas hoje em dia achar alguém que tem a moral de reconhecer o erro e se desculpar sinceramente é difícil, tá cheio de gente de queixo levantado preferindo arrumar briga
Júlio, eu também demorei pra entender isso.... Poder da escolha.. é mágico , simples... Eu aprendi a não manter gente tóxica perto, e apenas dar valor para o de coração bom. Estamos juntos. Os bons são maioria 💪
Rapaz, tem uma coisa que se eu falar para as pessoas como eu penso, vou levar uma paulada na orelha na hora, seja qual for a pessoa que ouviu. As vezes o negócio é ser honesto apenas com você mesmo, se permitir pensar nas coisas com sinceridade, mas sem falar para ninguém, apenas agir e tomar atitudes silenciosamente depois de uma reflexão. As chances de sucesso dessa maneira parecem ser melhores.
CARAH, há 3 semanas passei por uma insanidade de 6 dias. Estava cursando engenharia na USP e recebi a notícia que passei em medicina numa federal. Fui lá conhecer o curso, vi umas aulas, mas não era aquilo que queria fazer. Além da diferença entre as estruturas das faculdades, não dá pra se sujeitar algo de menor qualidade quando na USP está tudo de mão beijada. Quase a família inteira colocando pressão pra fazer a federal. Por fim, por vários motivos além dos citados, larguei e voltei pra aquela. É incrível como me senti muito melhor, mesmo sabendo todas as consequências.
Sabe Júlio, eu tenho um caso. Em 2018, eu conheci uma garota pelo Facebook, ela morava do outro lado do Brasil, mas começamos a nos conhecer, construímos uma intimidade rápido, porém, apesar de gostarmos bastante um do outro (acho que por paixão), não tínhamos quase nada em comum. Chegou um ponto que ela começou a trabalhar em uma empresa aérea e disse que poderia vir me visitar para tornar as coisas mais físicas. Eu, com 20 anos e nunca tinha feito, os hormônios e a emoção tomaram conta de mim com essa decisão e eu pensei nisso por semanas; mas, no final, coloquei o controle das rédeas nas mãos da razão (como sempre tento fazer) e, educadamente, não aceitei, simplesmente porque ela não era compatível comigo e não dividia os mesmos ideais que eu. Hoje, com 23 anos, ainda sou virgem, mas tem orgulho disso; porque sinto, profundamente, que a garota pra ficar comigo tem que ser COMPATÍVEL o suficiente: sensata, fiel, honesta, saber o quer, ser curiosa intelectualmente, não ter vícios e me amar pelo o que eu sou, sem querer me mudar.
Bons homens ainda existe, e você é um deles. Siga seu caminho e faça o que te faz bem. Não caia na ilusão. Tbm sou homem, tenho 26 anos, casado pela 2° vez, tenho filha, já conquistei tudo o que se deveria (casa própria, carro, emprego bom, etc) e te digo que admiro sua convicção e escolha. Parabéns pela coragem de agir como bom homem.
essa qualidade que você está descrevendo, se chama: assertividade.. e de fato, hoje em dia é uma das muitas qualidades que está em falta.. tem uma longa lista delas..
Eu me vejo num dilema, um simples faxineiro sentir atração por uma garota do condomínio onde trabalho, e pasmem ela se chama Julia e curiosamente também é psicóloga, eu tenho 49 anos e imagino que ela deva ter 30 anos, travo por causa da idade e outro probla que tenho uso dentadura e me sinto desconfortavel por conta disso, então o contraste é enorme... 😞
Oi Roberto! 1- Você não é um simples faxineiro, você é um faxineiro e isso é massa! 2- isso está te causando sofrimento e você precisa resolver. Anote pontos práticos e tome decisões práticas! Decida e arque com as consequências!!!! Seja responsável pela sua vida e aja meu amigooooo!!! 3- Assista o vídeo várias vezes, ele está sensacional.
Um simples faxineiro não amigo, você é o faxineiro é o responsável por manter tudo em ordem, creio eu que dentro do condomínio a principal função é a sua,pois você conhece ele de ponta a ponta, caso ocorra alguma emergência, você é o que mais conhece do lugar e sem você o ciclo do condomínio não gira. Boa sorte, e espero que dê tudo certo.
Se sinta bem com quem es, mais a realidade e natural do ser feminino é querer alguém acima dela sendo a dita hipergamia, acho que essa mulher pra vc é furada não por sua culpa mas pelas circunstâncias gerais da vida, se ela já lhe deu sinais de interesse vai em frente mais se nunca demonstrou nada tome cuidado mesmo psicológica pode ser uma louca.
Eu acho que nós da geração y fomos educados por uma geração que viveu uma época com menos instabilidade, acredito que para eles e de seus pais a vida já tinha quase que um roteiro pré-estabelecido, uma época que um diploma de nível superior era garantia de uma vida confortável.
Eu não gosto que usem o meu nome no diminutivo. Porém, trabalhei quase 3 anos em uma empresa onde todos me chamavam desta forma, por um misto de medo de perder o emprego e teste para a minha personalidade - "será que eu estava sendo arrogante?"; era a pergunta que me fazia. Mas ao sair e para aqueles que eu mantive o contato deixar claro que não queria ser chamado desta forma e receber um "ok, desculpe, não faço mais" foi libertador. Obrigado por me "ouvir". Um abraço e sucesso, Sr. Lobo!
Ótimo conteúdo, obrigado! Tem vezes que me acho convicto de mais, o medo era de ir na direção oposta com tanta certeza que retornar seria impossível, são poucas as coisas que acredito e defendo que poderia "por a mão no fogo"
EU GOSTEI MUITO DO SEU VÍDEO JÚLIO LOBO, FIZ ISSO NA MINHA VIDA, FALANDO O QUE EU PENSAVA DO MARIDO DE UMA PRIMA MUITO AMIGA MINHA E DEPOIS DISSO ELA NÃO ESTÁ FALANDO COMIGO, BEIJOS PARA A SUA FAMÍLIA...
Excelente vídeo, Júlio! Fez total sentido p/ mim e pude me ver claramente nas suas palavras. Recentemente consegui colocar p/ fora um item que eu tinha convicção, mas por muito tempo optei por esconder, neste momento estou arcando com as consequências destes atos. Apesar das consequências me deixarem meio baleado, agora consigo enxergar com mais clareza quais as próximas atitudes que devo tomar, ainda estou rodeado de incertezas, mas pelo menos 1 delas não existe mais. Uma frase que me auxiliou a "carimbar o papel" da convicção e seguir com ela em frente foi: "Escolha o seu difícil". Você tem 2 opções, seguir como está e viver constantemente no purgatório cinzento (este é um dos "difíceis") ou você pode expor suas convicções e aceitar as consequências que virão (e este é outro "difícil"), então infelizmente não há um "fácil", em alguns casos até existem, mas não é sempre, afinal, se fosse fácil, todo mundo passaria por essa vida tranquilamente e sem problemas. Novamente, obrigado pelo excelente vídeo, Júlio! Na próxima live eu deixo um superchat como forma de agradecimento, visto que essa é uma das únicas formas de retribuir.
eu raramente comento em vídeos no youtube. mas nesse aqui eu quero comentar. pra mim faz completo e total sentido. eu estava chegando em uma conclusão similar em que você colocou até a mesma palavra: "simplicidade". me aparentou, que ao menos, para mim e para meus amigos, (todos nascidos em 00's), nós temos muito essa questão de ter medo de ter essas convicções viscerais expostas para nós mesmos. a solução que eu tinha inventado p/ esse problema passava pela tentativa de simplificar os problemas. como, no caso citado, "ah, devo ou não chegar nessa moça?" "mas e se acontecer isso?" "e se acontecer aquilo?". minha resposta foi exatamente simplificar para o pior caso e preparar o estômago p/ tomar vários foras kkkkkkk. entretanto, fazendo assim você reduz a possibilidade de arrependimento. mas pra mim, a forma que você colocou no vídeo ficou muito mais clara e muito mais precisa, inclusive porque foi possível de visualizar essa raíz do problema, que você colocou no seu modelo como sendo a falta de convicção. analisando dessa forma, e tentando procurar os valores mais rígidos e pagando a consequência por eles. entretanto, permanece uma dificuldade de como encontrar seus valores verdadeiros em um mar de valores que você nem sabe se são seus ou não. de qualquer jeito, com esse modelo da ausência de convicção, já é possível de ter um norte para resolver o problema e quiçá ter menos ansiedade.
Ter convicção é ter pré-conceitos. E o dia atual não aceita. Ter um conceito correto e convicto é errado no hoje. Difícil. Parabéns pelo assunto. Cada vez admiro seus pensamentos.
Nunca vivi uma verdade tão absoluta quanto essa: A liberdade custa caro, mas quando atingida você se questiona todos os dias o porque nao fez antes. Emprego e pessoas foram tiradas da minha vida pois me faziam extremamente mal e acontecia comigo exatamente o que foi citado no video, medo do desconhecido e quando voce simplesmente assume a situação e os riscos por trás dela, você vê que apesar de caros os preços, cada centavo valeu a pena. Pois a liberdade é imensurável.
Obrigado por essas aulas sobre comportamento humano Júlio. É muito interessante como podemos aprender com as situações, tenho um filho que nasceu com uma má formação e por isso precisei arrumar um segundo emprego. O emprego que melhor se encaixou na minha rotina foi trabalhar em uma empresa fazendo CORTE e religacao de água. Em um primeiro momento me senti muito mau em estar fazendo isso mas a necessidade que se apresenta é apática aos meus sentimentos . Depois de algumas semanas no trabalho percebi crescimento pessoal, pois quando você tem que lidar com situações conflitantes todo dia é necessário exercitar a sua resiliência, diálogo e jogo de cintura. Moral da história pra mim... com autobservacao é possível crescer em qualquer situação.
Eu odeio a modernidade....são tantas opções, tantas cobranças da sociedade, relancionamentos líquidos,tantas incertezas, tantas filosofia e ismos, tantas frescuras 🤦🏻♀️🤯🤯🤯 me sinto num hospício, e não tem como eloquecer nesse processo em algum nível....a modernidade é uma doida varrida gritando liberdade e felicidade 🤯🤦🏻♀️🤣
O grande problema dessa geração, como o exemplo do emprego, a maioria ao invés de pagar o preço por manter sua convicção e acabar o perdendo, querem que o mundo se adapte a sua realidade, querem que outros paguem o preço pelas suas escolhas.
Acabei de me separar, e descobri a convicção que o Júlio cita no vídeo graças à terapia. Ótimo assistir esse vídeo logo após ter passado por essa realização.
Apenas vou deixar nesse comentário a minha gratidão por todos os concelhos e conhecimento passados para minha pessoa, e tu podes ter certeza, Julio, que tu tens feito diferença pra mim, pois tenho passado muito do que você fala para minha equipe de trabalho, e isso tem ajudado e muito em nossos processos. Mais uma vez, obrigado cara! Forte abraço a você e sua família!
Não foi bagunça não Júlio , estou num dilema de relacionamento , hoje mesmo daí apareceu essa indicação , e vc tem razão não vale a pena ficar se remoendo e postergando uma coisa que deve ser solucionada , abs
Teus vídeos ajudam muito. Essas reflexões fazem travar o que vai nos levando no automático e voltarmos novamente a pensar no que acreditamos ao invés de viver de maneira a agradar os outros.
Nossa Julio, você me descreveu por completo principalmente na parte onde me vejo rodeado de pessoas que gostam de uma vida de baladas, e eu só quero encontrar a mulher certa e ter pessoas boas em volta de mim. Além disso graças aos seus vídeos aqui e no Sobrevivencialismo eu comecei justamente a fazer isso, ser mais convicto do que eu gosto e não gosto, do que é certo e errado para mim. E tudo isso não porque você disse em um vídeo igual a este, mas porque você demonstra isso claramente em todos os vídeos que você faz, e hoje para mim você é um exemplo a ser seguido pois vendo você e sua família eu percebi que o que eu sempre senti que queria ainda existe por aí no mundo e na verdade eu estava apenas cercado por pessoas que querem o completo oposto e isso acabava me "obrigando" a reprimir quem sou de verdade pra me encaixar nesse meio social. Só tenho a te agradecer por todos os vídeos que você faz, te acompanho praticamente desde o começo do SV quando eu ainda era criança e agora mais velho você tem me ajudado muito.
Eu tenho alguns grupos de amigos com uma visão ideológica bem diferente da minha. De vez em quando eu me sinto a vontade para dar minha opinião sem medo de magoar. Mas depois eu fico me remoendo, pensando se eu magoei. Eu sei que isso não eh bom, mas sempre me pego nessa situação. Vou exercitar mais falar de forma educada e não me preocupar se magoei ou não. Valeu Julio. Mais um vídeo top.
Muito obrigado Júlio eu entendi cada palavra e é justamente o que já tinha feito 2 dias antes sem ver o vídeo isso só me fez tomar mais coragem de persistir
Fala Júlio!!! Boa noite primeiramente. Eu queria que vc gravasse um vídeo sobre a faculdade de psicologia, tipo, vc entra lá e saí como? - eu viso estudar psicologia não por amor a profissão mas por questões pessoais afins de conhecimento, entender como funciona o cérebro e tudo mais
Como os demais temas que vens apresentando... nota 1000... continue pois seu trabalho está excelente. E parabéns aos patrocinadores que resolveram lhe apoiar neste canal.
Excelente vídeo Julio, acho também que essa sinceridade "selvagem" para mim é o único caminho para uma saúde mental plena. Mas acho que é uma condição idealizada, por muitas situações essa honestidade selvagem consigo mesmo e para com os outros tu irá ter que sufocar ela em algum canto dentro de ti, como em situações na empresa (aqui então..... acho que não adianta muito trocar de emprego kkkkkkk), na família.... a frase de Nelson Rodrigues acho que cabe bem nesse assunto, "mintam, mintam por misericórdia".
Fala garoto tudo bem Quando passei a ser mais direto e objetivo Mas de forma sincero e educado passei a viver melhor. pois vivemos no mundo que o certo e o errado e o errado e o certo inversão de valores.
Muito bom Julio. Essa situação da convicção veio pra mim este ano, onde contra tudo e contra todos eu resolvi pagar um preço alto, deixando meu emprego onde ganhava super bem, devido a coerção da vax imposta pelo governo. Tomei punição por não me submeter, e depois decidi sair. Quis ter liberdade acima de qualquer coisa. Hoje eu ainda sinto saudades de algumas coisas que via lá, gostava do que fazia, mas a minha convicção falou mais alto, e creio em Deus que vou superar tudo isso. Muito obrigado.
Julio, sair do meio acadêmico foi uma das suas difíceis mudanças? O que você acha da forma de fazer ciência atual? Estou com uma difícil decisão de entrar ou não no doutorado... seus vídeos sempre vem em boa hora!!!
Entao …meu relato sincero é que juntamente com todos os outros vídeos que vi…percebo que estou bem “descalibrado” em ralação a tudo…justamente por sempre me moldar a círculos perto…ou pensamentos alheios sobre oq é melhor para mim….me fez pensar que a crítica externa é válida mas não é lei….estou ao poucos me desvencilhando destas coisas que fizeram e fazem algum tipo de estrago na minha história….hj…literalmente hj (29/08/22) pedi a conta do trabalho….e posteriormente ouvi este vídeo…. Estou rumo ao exterior….e sempre preparado kkkk
Não sou Júlio mas... Se o cara se tornar feminino apenas porque um "influenciador" disse que está ok já podemos ter a premissa que o cara em questão já era afeminado.
Olá Júlio, gostei do seu vídeo mas fiquei com uma dúvida qto aos significados com que vc se refere ao conceito de "convicção". Seria alguém que parte de uma fé pessoal, sem bases sólidas que se auto-persuadiu de uma certeza escolhida a esmo? Obrigado pela atenção, parabéns pela iniciativa dos seus projetos pessoais.
Somos ensinados a ser idiotas acreditar na ciência, na autoridade do profissional vou fazer uma pergunta onde termina a autoridade do profissional e começa a politicagem vou dar um exemplo de Julio Lobo q é psicólogo se uma gay for pedir ajudar a ele numa clínica p deixar de ser gay provavelmente Julio vai fazer consultas tediosas até a pessoa desistir mas não vai dizer q o conselho de psicologia o proíbe desde 1990 um psicologo de ajudar uma pessoa q queira deixar de ser gay ou seja o proíbe de exercer sua profissão q é ajudar as pessoas. Isso acontece com médico, professor, juízes em todas as áreas tem o dedo do governo se vc não acreditar quem manda no MEC
Sinceramente, eu não tenho dúvidas sobre algumas coisas, ética é perene, eterna e universal, e o que fere a ética está errado e foda-se. E eu acredito em Deus pq eu sempre perdia apostas contra ele quando eu era ateu kkkkkkkkkkkkk, ai eu n tive como continuar ateu, né?
E eu sou mt perseguido por isso, é carniça e desgraçado, e eu já paguei mais do que poderia pagar, mas sla, eu saber que eu sou melhor que os outros e não tem pq eu enquanto animal racional me sujeitar a ser menos que um verme... Enfim, eu realmente acho que isso não me faz sofrer exatamente menos, mas pelo menos não é em vão, pq eu já aceitei que eu vou sempre sofrer. Eu não tenho mais medo, mas eu já estou desanimado
Não creio em convicção própria e sim na existência de um propósito primordial. isso me soa panenteísta (gnosticismo + panteísmo " cócegas ao próprio umbigo" ). A alegria e contentamento são disciplinas, importante sofrer com quem sofre e se alegrar com que se alegra, sim não se conformar com injustiça. Realmente é difícil viver com quem não se contenta com nada e não respeita valores divergentes.
"Vale mais à pena um período de transtornos, de mudança na sua vida, do que um constante purgatório de sofrimento até o final dela"
Meu amigo isso não foi um tapa, foi um tiro de .50......
Mas é assim que aprendemos!
Júlio, eu estou passando por uma fase assim, desempregado, com duas crianças e uma esposa dependentes de mim, correndo atrás, mas parece q as coisas não funcionam. os conteúdos desse canal aqui tem me ajudado demais a me manter firme e te agradeço de verdade por manter esses conteúdos trazidos aqui.
Aoba amigo, como está situação hoje?
Deu a volta por cima irmão?
Espero que c tenha conseguido dar a volta por cima brother 🤝
Tô passando por isso. Aliás, sou chato nisso de indecisão... Sou muito assim.
Tô em um trabalho na minha cidade, minha noiva em outra e trabalhando.e ofereceram trabalho na cidade dela e agora estou preocupado porque não posso deixar na mão o pessoal do meu atual serviço...
Tenha certezas, mesmo que essas certezas mudem posteriormente.
Não era o vídeo que eu queria ver, mas era o vídeo que eu precisava ver.
Obrigado!
Tinha esse cara, rico popular e gente buenissima. Todo mundo gosta dele inclusive eu.
Um dia ele se passou e fez uma brincadeira com minha irmã, de chamar pro role e tal.
Eu disse na lata que aquele tipo de liberdade eu não tinha dado para ele e gostaria que ele se desculpasse e depois disso nós iríamos seguir amizade como se aquelas palavras nunca tivessem sido ditas.
Foi o que aconteceu, ele é o bonzao, caga em cima das pessoas e nem é por mal, mas comigo ele tem um respeito inacreditável só porque aquela vez eu soube e impor.
Bacana que ele se desculpou e seguiram a amizade. Todo mundo erra, mas hoje em dia achar alguém que tem a moral de reconhecer o erro e se desculpar sinceramente é difícil, tá cheio de gente de queixo levantado preferindo arrumar briga
Não entendi. Ninguém pode chamar sua irmã pra sair?
Novo inscrito 👍😉
Excelente reflexão!
Onesto e claro.
Tem meu respeito
É aquela frase, "homens fortes criam tempos fácies, tempos fácies criam homens fracos, homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes"
O próprio Júlio Lobo não concorda com essa frase
@@BrunoES256 kkkk
@@BrunoES256 Mas ele defende oq pensa ué.
Muito bom!!!
Júlio, eu também demorei pra entender isso.... Poder da escolha.. é mágico , simples...
Eu aprendi a não manter gente tóxica perto, e apenas dar valor para o de coração bom.
Estamos juntos. Os bons são maioria 💪
Incrível!
Rapaz, tem uma coisa que se eu falar para as pessoas como eu penso, vou levar uma paulada na orelha na hora, seja qual for a pessoa que ouviu.
As vezes o negócio é ser honesto apenas com você mesmo, se permitir pensar nas coisas com sinceridade, mas sem falar para ninguém, apenas agir e tomar atitudes silenciosamente depois de uma reflexão. As chances de sucesso dessa maneira parecem ser melhores.
igual, tem que filtrar muito as coisas. E ocasiões
cara, ser quem você realmente é ,e, agir e dizer o que vem da sua alma é, realmente, libertador.
Meu Deus Julio você comprou uma mansão na minha mente agora com esse video para poder armazenar tanta informação
CARAH, há 3 semanas passei por uma insanidade de 6 dias. Estava cursando engenharia na USP e recebi a notícia que passei em medicina numa federal. Fui lá conhecer o curso, vi umas aulas, mas não era aquilo que queria fazer. Além da diferença entre as estruturas das faculdades, não dá pra se sujeitar algo de menor qualidade quando na USP está tudo de mão beijada. Quase a família inteira colocando pressão pra fazer a federal. Por fim, por vários motivos além dos citados, larguei e voltei pra aquela. É incrível como me senti muito melhor, mesmo sabendo todas as consequências.
Sabe Júlio, eu tenho um caso.
Em 2018, eu conheci uma garota pelo Facebook, ela morava do outro lado do Brasil, mas começamos a nos conhecer, construímos uma intimidade rápido, porém, apesar de gostarmos bastante um do outro (acho que por paixão), não tínhamos quase nada em comum.
Chegou um ponto que ela começou a trabalhar em uma empresa aérea e disse que poderia vir me visitar para tornar as coisas mais físicas. Eu, com 20 anos e nunca tinha feito, os hormônios e a emoção tomaram conta de mim com essa decisão e eu pensei nisso por semanas; mas, no final, coloquei o controle das rédeas nas mãos da razão (como sempre tento fazer) e, educadamente, não aceitei, simplesmente porque ela não era compatível comigo e não dividia os mesmos ideais que eu.
Hoje, com 23 anos, ainda sou virgem, mas tem orgulho disso; porque sinto, profundamente, que a garota pra ficar comigo tem que ser COMPATÍVEL o suficiente: sensata, fiel, honesta, saber o quer, ser curiosa intelectualmente, não ter vícios e me amar pelo o que eu sou, sem querer me mudar.
Bons homens ainda existe, e você é um deles. Siga seu caminho e faça o que te faz bem. Não caia na ilusão.
Tbm sou homem, tenho 26 anos, casado pela 2° vez, tenho filha, já conquistei tudo o que se deveria (casa própria, carro, emprego bom, etc) e te digo que admiro sua convicção e escolha.
Parabéns pela coragem de agir como bom homem.
@@b.m.3750 Muito obrigado cara, pela consideração e por ter lido meu caso. Te desejo prosperidade também.
Acho que no fundo só foi medo mesmo
essa qualidade que você está descrevendo, se chama: assertividade.. e de fato, hoje em dia é uma das muitas qualidades que está em falta.. tem uma longa lista delas..
Eu vi esse vídeo e só lembreido que minha sabia vó dizia.
"É melhor um fim com sofrimento do que um sofrimento sem um fim"
Seria isso uma analogia ao suicídio?
Eu me vejo num dilema, um simples faxineiro sentir atração por uma garota do condomínio onde trabalho, e pasmem ela se chama Julia e curiosamente também é psicóloga, eu tenho 49 anos e imagino que ela deva ter 30 anos, travo por causa da idade e outro probla que tenho uso dentadura e me sinto desconfortavel por conta disso, então o contraste é enorme... 😞
Oi Roberto!
1- Você não é um simples faxineiro, você é um faxineiro e isso é massa!
2- isso está te causando sofrimento e você precisa resolver. Anote pontos práticos e tome decisões práticas! Decida e arque com as consequências!!!! Seja responsável pela sua vida e aja meu amigooooo!!!
3- Assista o vídeo várias vezes, ele está sensacional.
Um simples faxineiro não amigo, você é o faxineiro é o responsável por manter tudo em ordem, creio eu que dentro do condomínio a principal função é a sua,pois você conhece ele de ponta a ponta, caso ocorra alguma emergência, você é o que mais conhece do lugar e sem você o ciclo do condomínio não gira. Boa sorte, e espero que dê tudo certo.
Se sinta bem com quem es, mais a realidade e natural do ser feminino é querer alguém acima dela sendo a dita hipergamia, acho que essa mulher pra vc é furada não por sua culpa mas pelas circunstâncias gerais da vida, se ela já lhe deu sinais de interesse vai em frente mais se nunca demonstrou nada tome cuidado mesmo psicológica pode ser uma louca.
Obrigado pelo conselho amigo 😊
Obrigado Jean de fato na falta do zelador eu que tomo a frente para resolver os pepinos dos moradores alem da minha função, elétrica e hidráulica...
Eu acho que nós da geração y fomos educados por uma geração que viveu uma época com menos instabilidade, acredito que para eles e de seus pais a vida já tinha quase que um roteiro pré-estabelecido, uma época que um diploma de nível superior era garantia de uma vida confortável.
Eu não gosto que usem o meu nome no diminutivo. Porém, trabalhei quase 3 anos em uma empresa onde todos me chamavam desta forma, por um misto de medo de perder o emprego e teste para a minha personalidade - "será que eu estava sendo arrogante?"; era a pergunta que me fazia. Mas ao sair e para aqueles que eu mantive o contato deixar claro que não queria ser chamado desta forma e receber um "ok, desculpe, não faço mais" foi libertador. Obrigado por me "ouvir". Um abraço e sucesso, Sr. Lobo!
Ótimo conteúdo, obrigado! Tem vezes que me acho convicto de mais, o medo era de ir na direção oposta com tanta certeza que retornar seria impossível, são poucas as coisas que acredito e defendo que poderia "por a mão no fogo"
EU GOSTEI MUITO DO SEU VÍDEO JÚLIO LOBO, FIZ ISSO NA MINHA VIDA, FALANDO O QUE EU PENSAVA DO MARIDO DE UMA PRIMA MUITO AMIGA MINHA E DEPOIS DISSO ELA NÃO ESTÁ FALANDO COMIGO, BEIJOS PARA A SUA FAMÍLIA...
Excelente vídeo, Júlio! Fez total sentido p/ mim e pude me ver claramente nas suas palavras.
Recentemente consegui colocar p/ fora um item que eu tinha convicção, mas por muito tempo optei por esconder, neste momento estou arcando com as consequências destes atos. Apesar das consequências me deixarem meio baleado, agora consigo enxergar com mais clareza quais as próximas atitudes que devo tomar, ainda estou rodeado de incertezas, mas pelo menos 1 delas não existe mais. Uma frase que me auxiliou a "carimbar o papel" da convicção e seguir com ela em frente foi: "Escolha o seu difícil". Você tem 2 opções, seguir como está e viver constantemente no purgatório cinzento (este é um dos "difíceis") ou você pode expor suas convicções e aceitar as consequências que virão (e este é outro "difícil"), então infelizmente não há um "fácil", em alguns casos até existem, mas não é sempre, afinal, se fosse fácil, todo mundo passaria por essa vida tranquilamente e sem problemas.
Novamente, obrigado pelo excelente vídeo, Júlio! Na próxima live eu deixo um superchat como forma de agradecimento, visto que essa é uma das únicas formas de retribuir.
parabéns pelo trabalho.
eu raramente comento em vídeos no youtube. mas nesse aqui eu quero comentar.
pra mim faz completo e total sentido. eu estava chegando em uma conclusão similar em que você colocou até a mesma palavra: "simplicidade". me aparentou, que ao menos, para mim e para meus amigos, (todos nascidos em 00's), nós temos muito essa questão de ter medo de ter essas convicções viscerais expostas para nós mesmos. a solução que eu tinha inventado p/ esse problema passava pela tentativa de simplificar os problemas. como, no caso citado, "ah, devo ou não chegar nessa moça?" "mas e se acontecer isso?" "e se acontecer aquilo?". minha resposta foi exatamente simplificar para o pior caso e preparar o estômago p/ tomar vários foras kkkkkkk. entretanto, fazendo assim você reduz a possibilidade de arrependimento.
mas pra mim, a forma que você colocou no vídeo ficou muito mais clara e muito mais precisa, inclusive porque foi possível de visualizar essa raíz do problema, que você colocou no seu modelo como sendo a falta de convicção. analisando dessa forma, e tentando procurar os valores mais rígidos e pagando a consequência por eles. entretanto, permanece uma dificuldade de como encontrar seus valores verdadeiros em um mar de valores que você nem sabe se são seus ou não. de qualquer jeito, com esse modelo da ausência de convicção, já é possível de ter um norte para resolver o problema e quiçá ter menos ansiedade.
Pior que a falta de convicção e o que tenho visto... A falsa convicção. Acredito ser bem pior.
Ter convicção é ter pré-conceitos. E o dia atual não aceita. Ter um conceito correto e convicto é errado no hoje. Difícil. Parabéns pelo assunto. Cada vez admiro seus pensamentos.
Nunca vivi uma verdade tão absoluta quanto essa: A liberdade custa caro, mas quando atingida você se questiona todos os dias o porque nao fez antes. Emprego e pessoas foram tiradas da minha vida pois me faziam extremamente mal e acontecia comigo exatamente o que foi citado no video, medo do desconhecido e quando voce simplesmente assume a situação e os riscos por trás dela, você vê que apesar de caros os preços, cada centavo valeu a pena. Pois a liberdade é imensurável.
Conteúdo pra vida toda!
Parabéns! O vídeo me serviu como uma luva.
Ser convicto não é nada fácil, mas é verdadeiro.
Obrigado por essas aulas sobre comportamento humano Júlio.
É muito interessante como podemos aprender com as situações, tenho um filho que nasceu com uma má formação e por isso precisei arrumar um segundo emprego. O emprego que melhor se encaixou na minha rotina foi trabalhar em uma empresa fazendo CORTE e religacao de água. Em um primeiro momento me senti muito mau em estar fazendo isso mas a necessidade que se apresenta é apática aos meus sentimentos .
Depois de algumas semanas no trabalho percebi crescimento pessoal, pois quando você tem que lidar com situações conflitantes todo dia é necessário exercitar a sua resiliência, diálogo e jogo de cintura. Moral da história pra mim... com autobservacao é possível crescer em qualquer situação.
Aprendi isso da pior forma possível! Mas foi a melhor coisa que já fiz na minha vida!
Seus vídeos muda as pessoas gratidão.
Sempre bom o alerta que estás fazendo pra que a pessoa tenha consciência de que cada ato tem uma consequência e deve estar preparado para tal
Faz muito sentido Júlio, demais. Exelente vídeo, obrigado.
Eu odeio a modernidade....são tantas opções, tantas cobranças da sociedade, relancionamentos líquidos,tantas incertezas, tantas filosofia e ismos, tantas frescuras 🤦🏻♀️🤯🤯🤯 me sinto num hospício, e não tem como eloquecer nesse processo em algum nível....a modernidade é uma doida varrida gritando liberdade e felicidade 🤯🤦🏻♀️🤣
O grande problema dessa geração, como o exemplo do emprego, a maioria ao invés de pagar o preço por manter sua convicção e acabar o perdendo, querem que o mundo se adapte a sua realidade, querem que outros paguem o preço pelas suas escolhas.
Podemos ser convictos das nossas ideias sim, o problema é quando a pessoa acha q todo mundo tem q pensar igual.
Excelente conteúdo 👏👏👏👏👏
Acabei de me separar, e descobri a convicção que o Júlio cita no vídeo graças à terapia. Ótimo assistir esse vídeo logo após ter passado por essa realização.
Apenas vou deixar nesse comentário a minha gratidão por todos os concelhos e conhecimento passados para minha pessoa, e tu podes ter certeza, Julio, que tu tens feito diferença pra mim, pois tenho passado muito do que você fala para minha equipe de trabalho, e isso tem ajudado e muito em nossos processos. Mais uma vez, obrigado cara! Forte abraço a você e sua família!
Não foi bagunça não Júlio , estou num dilema de relacionamento , hoje mesmo daí apareceu essa indicação , e vc tem razão não vale a pena ficar se remoendo e postergando uma coisa que deve ser solucionada , abs
Teus vídeos ajudam muito. Essas reflexões fazem travar o que vai nos levando no automático e voltarmos novamente a pensar no que acreditamos ao invés de viver de maneira a agradar os outros.
Cara! É incrível o quanto seus vídeos caem sempre dentro dos assuntos que preciso dar atenção. Obrigado pela entrega de sempre
Conteúdo show, com certeza é um ótimo profissional. Parabéns
Obrigado! Julião. Você é top.
Nossa Julio, você me descreveu por completo principalmente na parte onde me vejo rodeado de pessoas que gostam de uma vida de baladas, e eu só quero encontrar a mulher certa e ter pessoas boas em volta de mim.
Além disso graças aos seus vídeos aqui e no Sobrevivencialismo eu comecei justamente a fazer isso, ser mais convicto do que eu gosto e não gosto, do que é certo e errado para mim. E tudo isso não porque você disse em um vídeo igual a este, mas porque você demonstra isso claramente em todos os vídeos que você faz, e hoje para mim você é um exemplo a ser seguido pois vendo você e sua família eu percebi que o que eu sempre senti que queria ainda existe por aí no mundo e na verdade eu estava apenas cercado por pessoas que querem o completo oposto e isso acabava me "obrigando" a reprimir quem sou de verdade pra me encaixar nesse meio social.
Só tenho a te agradecer por todos os vídeos que você faz, te acompanho praticamente desde o começo do SV quando eu ainda era criança e agora mais velho você tem me ajudado muito.
Eu olho os seus vídeos e parece que eu estou conversando com um irmão meu 🙏🏻❤️
Eu tenho alguns grupos de amigos com uma visão ideológica bem diferente da minha. De vez em quando eu me sinto a vontade para dar minha opinião sem medo de magoar. Mas depois eu fico me remoendo, pensando se eu magoei. Eu sei que isso não eh bom, mas sempre me pego nessa situação.
Vou exercitar mais falar de forma educada e não me preocupar se magoei ou não.
Valeu Julio. Mais um vídeo top.
sempre bom começar o dia e antes do trabalho dar uma refletida.. ta virando rotina ja juliao assistir teus videos pela manha, bom demais
Muito obrigado Júlio eu entendi cada palavra e é justamente o que já tinha feito 2 dias antes sem ver o vídeo isso só me fez tomar mais coragem de persistir
muito bom!
Fala Júlio!!! Boa noite primeiramente.
Eu queria que vc gravasse um vídeo sobre a faculdade de psicologia, tipo, vc entra lá e saí como? - eu viso estudar psicologia não por amor a profissão mas por questões pessoais afins de conhecimento, entender como funciona o cérebro e tudo mais
Como os demais temas que vens apresentando... nota 1000... continue pois seu trabalho está excelente. E parabéns aos patrocinadores que resolveram lhe apoiar neste canal.
Excelente vídeo Julio, acho também que essa sinceridade "selvagem" para mim é o único caminho para uma saúde mental plena. Mas acho que é uma condição idealizada, por muitas situações essa honestidade selvagem consigo mesmo e para com os outros tu irá ter que sufocar ela em algum canto dentro de ti, como em situações na empresa (aqui então..... acho que não adianta muito trocar de emprego kkkkkkk), na família.... a frase de Nelson Rodrigues acho que cabe bem nesse assunto, "mintam, mintam por misericórdia".
Eu estava precisando escutar cada uma dessas palavras... Muito obrigado Júlio, tudo veio na hora certa.
Reflexão chave pra vida, obrigado Julio
Sempre sensato e objetivo
Engraçado, eu estava conversando hoje sobre isso
Obrigado Júlio lobo e ótimo vídeo!🙏👏
Fala garoto tudo bem
Quando passei a ser mais direto e objetivo
Mas de forma sincero e educado passei a viver melhor. pois vivemos no mundo que o certo e o errado e o errado e o certo inversão de valores.
Muito bom Julio. Essa situação da convicção veio pra mim este ano, onde contra tudo e contra todos eu resolvi pagar um preço alto, deixando meu emprego onde ganhava super bem, devido a coerção da vax imposta pelo governo. Tomei punição por não me submeter, e depois decidi sair. Quis ter liberdade acima de qualquer coisa. Hoje eu ainda sinto saudades de algumas coisas que via lá, gostava do que fazia, mas a minha convicção falou mais alto, e creio em Deus que vou superar tudo isso. Muito obrigado.
Obrigada por esse video, Julio
Julio, sair do meio acadêmico foi uma das suas difíceis mudanças? O que você acha da forma de fazer ciência atual? Estou com uma difícil decisão de entrar ou não no doutorado... seus vídeos sempre vem em boa hora!!!
Ótimo vídeo Julio.
Entao …meu relato sincero é que juntamente com todos os outros vídeos que vi…percebo que estou bem “descalibrado” em ralação a tudo…justamente por sempre me moldar a círculos perto…ou pensamentos alheios sobre oq é melhor para mim….me fez pensar que a crítica externa é válida mas não é lei….estou ao poucos me desvencilhando destas coisas que fizeram e fazem algum tipo de estrago na minha história….hj…literalmente hj (29/08/22) pedi a conta do trabalho….e posteriormente ouvi este vídeo…. Estou rumo ao exterior….e sempre preparado kkkk
cara, vc é meu mentor, OBG!!!
Fazer o que se quer,
acho imaturidade pensar assim,
é fazer o que precisa ser feito.
Você parece que lê minha mente cara 😂😂 (COMPREI SEU BONÉ DO “SV” )
No meu caso sou piada por ser convicto de que quero apenas uma mulher para o meu futuro... mas sabe eu não dou a mínima para opiniões alheias
Fala, Julião, oq tu acha desses caras de internet que falam para homens que é ok ser feminino?
Não sou Júlio mas... Se o cara se tornar feminino apenas porque um "influenciador" disse que está ok já podemos ter a premissa que o cara em questão já era afeminado.
PRUDENCIA!
Otima
Rapaz a sociedade atual prefere viver na mentira do que verdade mais temos fala a verdade oque pensa mesmo se afastar as pessoas falou tudo.
Olá Júlio, gostei do seu vídeo mas fiquei com uma dúvida qto aos significados com que vc se refere ao conceito de "convicção".
Seria alguém que parte de uma fé pessoal, sem bases sólidas que se auto-persuadiu de uma certeza escolhida a esmo?
Obrigado pela atenção, parabéns pela iniciativa dos seus projetos pessoais.
Pensei que fosse Live 🤣🤣🤣🤣
Ae Júlio, eu não saber qual é minha cor favorita é um sinal de falta de convicção?
brabo dms
Júlio
Sem purgatório
Buscai O Senhor teu Deus enquanto se pode ACHAR....acredito que vc ficara mais poderoso em suas palavras....
Abraço fraterno!
Selva !
👏👏
Vcs acham q auto confianca faz diferenca
Somos ensinados a ser idiotas acreditar na ciência, na autoridade do profissional vou fazer uma pergunta onde termina a autoridade do profissional e começa a politicagem vou dar um exemplo de Julio Lobo q é psicólogo se uma gay for pedir ajudar a ele numa clínica p deixar de ser gay provavelmente Julio vai fazer consultas tediosas até a pessoa desistir mas não vai dizer q o conselho de psicologia o proíbe desde 1990 um psicologo de ajudar uma pessoa q queira deixar de ser gay ou seja o proíbe de exercer sua profissão q é ajudar as pessoas. Isso acontece com médico, professor, juízes em todas as áreas tem o dedo do governo se vc não acreditar quem manda no MEC
Buenas
Sinceramente, eu não tenho dúvidas sobre algumas coisas, ética é perene, eterna e universal, e o que fere a ética está errado e foda-se. E eu acredito em Deus pq eu sempre perdia apostas contra ele quando eu era ateu kkkkkkkkkkkkk, ai eu n tive como continuar ateu, né?
E eu sou mt perseguido por isso, é carniça e desgraçado, e eu já paguei mais do que poderia pagar, mas sla, eu saber que eu sou melhor que os outros e não tem pq eu enquanto animal racional me sujeitar a ser menos que um verme... Enfim, eu realmente acho que isso não me faz sofrer exatamente menos, mas pelo menos não é em vão, pq eu já aceitei que eu vou sempre sofrer. Eu não tenho mais medo, mas eu já estou desanimado
Não creio em convicção própria e sim na existência de um propósito primordial. isso me soa panenteísta (gnosticismo + panteísmo " cócegas ao próprio umbigo" ). A alegria e contentamento são disciplinas, importante sofrer com quem sofre e se alegrar com que se alegra, sim não se conformar com injustiça. Realmente é difícil viver com quem não se contenta com nada e não respeita valores divergentes.