Sou dentista aposentado e cheguei agora à meia-idade (75 anos). Não me lembro de alguma vez na minha vida, aqui em Portugal ou no Brasil ouvir uma pessoa tão nova falar com tanta propriedade! Os meus parabéns!!!
Excelente. Trabalho com Terapia e posso afirmar que a situação está em alerta vermelho. Os filhos estão perdidos,solitários e com questões profundas. Não sei aonde chegaremos...
Ocidente vai colapsar. Não vejo muito notícias de jornalismo policial. Vendo notícia de crime do pix. Vc só vê jovens(16 a 25 anos) sendo preso e até mesmo moças envolvidas nesse grupo. Lembra o que general Mourão disse? Filhos de mães solteiras criam filhos *desajustados. *bandidos e criminosos
Sabias palavras! Fui criada em um lar violento, quando criança me fechei, mal falava, se perguntasse alguma coisa era a resposta era gritos e xingamentos, era assim que me sentia rejeitada e desprezada.! Pessoas despreparadas para serem pais, so trazem traumas r sofrimentos aos filhos!!
Um vídeo muito interessante e importante Julio! Não adianta ficarmos no discurso de "o mundo tá errado" ou a "mídia ta errada" etc. Temos que ser agentes da mudança nesse mundo e responsáveis por aqueles que trouxermos a ele!
@@davidgoldmann5864 E o conjunto é formado de individualidades. redundante. A historia mostra que foram indivíduos que souberam ser agentes de mudanças se usando de forma inteligente e estratégica do conjunto de uma sociedade. Napoleão, só existiu UM, meu caro.
Quando o "errado" são grupos de pessoas provocando tais situações, tem rostos e nomes, provocando doenças, óbitos e até suicídios, pra manter formas absurdas de trabalho, indistintamente de área, vindas de chefias incompetentes e panelinhas de QIs que vão se sustentamos nas organizações por aí. Os tais sujeitos não são indefinidos. É um estrago sendo provocado, grande, apenas pra sustentar cargos de um exército de aspones que têm por aí
@@AthosSales Isso desde que o mundo é mundo, não é justo e talvez nunca o será! Mas penso que terceirizar a responsabilidade e ficar só apontando quem são os responsáveis pelas tuas mazelas pessoais, não vai mudar absolutamente nada nem na tua vida nem no progresso do mundo! Volto a dizer, quer mudança? Seja agente na mudança que buscas, primeiro na tua vida e de quem tu és responsável.
Conheço uma família que começou a definhar e nem se deram conta. Eram muito unidos, sempre saíam em família e tal... daí muitas coisas começaram a acontecer: problemas financeiros, conjugais, desentendimentos... coisas que, juntas, começaram a desestruturar essa família. Atualmente ninguém se suporta, é briga em qualquer hora. A mãe é do lar, mas largou suas funções com tantos problemas; o marido só pensa em trabalhar porque não sente vontade alguma de voltar pra casa; um dos filhos tem problemas com drogas; o outro possuí uma doença (não lembro o nome) que pode mata-lo a qualquer momento se não cuidar. E você nota uma mistura de carência com revolta sendo demonstrada de várias formas. O lar deles virou um campo de guerra, até quem vem de fora percebe que ali não está legar... é só brigas e desentendimentos o dia inteiro. E aí está a receita para criar um adulto revoltado!
2019 veio pra arrebentar o civilização. Hj voltando do mercado com uma sacola. Vi um pai grisalho(50/56 anos) gritando e com mal humor ao lado de seus filhos adolescentes sendo que um estava segurando um recém nascido. O motivo do grito é um parente não pegou o papel higiênico sendo que já tinha finalizado a compra. Pensei, essa raiva acumulada deve ser a responsabilidade de ser o provedor dessa família. Voltei pra casa, tomei meu café, e refleti que muitos lares brasileiros está praticamente um campo de guerra. Já vi alguns colegas de trabalho sem nenhuma pressa pra voltar pra casa, alguns mantém o casamento devido o senso de responsabilidade para cuidar do filho pequeno.
Eu fui abandonado durante anos, isso faz um estrago na mente dos filhos, eu não sou mais mentalmente saudável mas só posso suportar e prosseguir. Eu cresci em um lar com pais omissos.
Quando eu era criança, eu achava que os adultos não cometiam erros, já que quando uma criança cometia erros, geralmente apanhava, e os adultos não apanhavam. Fecha bem com a frase do Júlio "aos olhos da sua criança, você é um deus que sabe de tudo"
Isso! Cara, tem os contrapontos que eu e minha esposa não concordamos em seu vídeo (normal). Mas, concordo com o que você disse. Hoje colhemos frutos de pais omissos, filhos que fazem o que quer. Sou cristão e digo que você carrega palavras que são fundamentais. Parabéns por se posicionar diante de uma sociedade bagunçada.
"Hoje colhemos frutos de pais omissos" >> Mais importante é NÃO ser um pai/mãe omissos. Quando a gente começar a olhar pra si mesmo a bagunça vai melhorar, pode crer!
Triste saber disso. Falo pelo fato de eu possuir pais omissos, gerou verdadeiras feridas abertas que até hoje eu não entendo muito bem, nessa jornada que estou trilhando, a do autoconhecimento, eu me dei conta que eu nunca tive um pai para conversar, ou ele estava cansado, ou bebado para dar atenção que eu tanto desejava. Estou hoje sentido essas dores que antes não sabia nomear, hoje percebo que o que mais senti falta, foi a de um amigo para conversar, para encarar minhas bobagens como importantes, não queria muito. Infelizmente isso me foi negado, e como relatei causa um buraco que até nos dias de hoje me persegue.
Mas isso não vem de hoje... tenho 41 anos e passei por tudo isso... não tenho lembranças de convívio com meus pais... hoje procuro fazer totalmente diferente com minhas filhas... não ficamos na televisão e nem no celular... convivemos todos juntos e em harmonia! e digo todos os dias para minha esposa e filhas EU TE AMO e elas falam o mesmo para mim!!!
Isso acontece porque foi retirada a reserva de mercado que os homens itnham com a entrada das mulhres no mercado e a promessa de que as mulheres iriam começar a contribuir na casa etc etc não se concretizou, pelo contrário apenas fez elas abandonarem os lares...
Eu larguei a minha pequena agência para focar em ser Programador Java e nunca mais ter que virar noites e noites trabalhando preocupado com os resultados q eu tinha que entregar para os clientes. Foi bom o quanto durou mas a minha família e em especial a minha filha é muito superior a qualquer cifra monetária. Tomei essa decisão a 3 meses atrás e o seu vídeo foi um prato cheio para uma alma com fome (a minha). Hoje, morando na Europa a gente toca com a reserva que juntamos e os pequenos trabalhos que surgem. Estou em formação acadêmica e a minha esposa também. Nossas vidas mudaram e estamos dando conta de que somos mais felizes agora, por que temos tempo para a nossa bebê e até mesmo para nós mesmos. Hoje, 17/06, celebramos a formatura escolar da bebê.. 2 aninhos de Escolinha.. só nós sabemos do quanto foi duro para ela crescer nesses 2 anos com um pai ausente e estressado. Ainda bem que acordei cedo e ja acordei arrependido de ter perdido esse 2 anos da vida dela. Agora é desfrutar de tudo, ser um pai presente, ensinar ela tudo que aprendi e focar em grandes objetivos sendo o principal a família.
Julio tenho 39 anos , cresci em um ambiente totalmente violento , minha mãe tem problemas psiquiátricos 3 tipos de doenças mentais , cresci sendo espancada por ela e quando ela bebia ela era insuportável ; meu pai a vida dele sempre foi trabalhar trabalhar e trabalhar e agredir minha mãe porque ela sempre o chingava e provocava irá nele , hoje com 39 anos não consigo nem olhar no rosto dos dois , hoje eu me afastei da maioria dos meus parentes da parte de minha mãe , para não ficar guardando ódio no meu coração eu busco refúgio no estudos e nos esportes pois é só assim para minha mente ter equilíbrio .
Sinceramente, me emocionei com suas palavras finais, concordo com boa parte do que diseeste. Eu não consigo entender pais que chegam em casa e não abraçam e dá um beijo em seus filhos e esposa, cara eu não consigo, pra mim é a melhor parte do dia quando abro o portão e vem meus 2 filhos pela casa gritando papai, papai papai e pulam no meu pescoço, eu quero isso pra sempre, quero mesmo.
Venho como uma filha que não foi negligenciada pelo pai, meu querido e falecido pai que sempre nos levava pra fazer trilha no mato, no rio, contava histórias e falava sobre coisas do universo, as maravilhas do crescer de uma ''simples'' plantinha, etc. Meu pai era pra mim meu deus alí, minha referência, tudo eu perguntava a ele e achava ele o mais sábio do mundo e ainda penso assim
O sistema já fez, só nos resta conviver assim. Enfiaram consumismo desenfreado e agora nem se quer alimentos podemos mais comprar da mesma forma que anos atrás, fora os bens materiais
tão real, e verdadeiro que muitos pais estão terceirizando a responsabilidade deles pra outras pessoas, depois vem o arrependimento, porque isso é perigoso, essa negligência.
Esse vídeo de certa forma me lembrou quando tonha 7-8 anos, meu pai, chegava em casa, se trocava e sentava no sofá e ficava assistindo jornal, não importava o que eu fazia, ele não reagia. Então, eu comecei a pensar em imitar oq os "vilões" do jornal fazia, parq vê se eu passava no jornal e ele me percebesse. Hoje twnho 17 anos, eu converso com ele sobre isso e ele me pede desculpa, mas eu cresci e percebi que aquilo não era por mal
12:43 Hoje eu estou cansado, hoje eu quero ficar de boa sem ninguém me enxer o saco! Então, filho, vá e seja treinado pelo Felipe Neto" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu tava tomando vitamina de banana e tava com a boca cheia, quase cospi e sujei tudo por causa da vontade de rir! Não estava esperando.
Julio primeiramente parabéns pelos conteúdos publicado em todas frentes. Muito bom levantar esses temas como reflexão e melhoria diária! Você faz a diferença
Eu digo! eu sei que hoje as coisas mudaram completamente, mais não deixo de enxergar que o corre de hoje em dia, é por causa do ouro, querem mais e mais, nos tempos da minha avó criavam muitos filho@s e eram educados e tinham carinhos usavam fraudas de pano comiam arroz feijão e carne de vez em quando, hoje em dia no segundo filho já se preocupam com isso com aquilo, é tanto problemas que põe que eu acho que vão passar fome, se a mulher não for no salão fazer as unhas, parece que é o Apocalipse etc etc etc etc etc misericórdia, eita gente difícil.se tiver só arroz puro pra eu comer eu dou graças a Deus, não q não quero o melhor, eu quero, o importante pra mim é aquele abraço sincero, aquele sorriso que abraça etc
E mesmo no futuro se estiverem seguido por caminhos contrários e estiverem num ambiente ruim saberão que existe uma alternativa que viveram algo diferente e lembrarão do antigo lar e dos seus pais e quem sabe queiram também plantar esta semente.
Eu creio que a função dos pais é proteger e amar os seus filhos enquanto os prepara gradualmente para eventualmente no futuro estando desprotegidos não sejam amados. A esperança é que no ambiente controlado do lar eles possam conhecer o que é amor e proteção.
@@julianadg1097 Desculpa, não é bem assim... nenhum método anticoncepcional é 100% eficaz. Eu conheço pessoas que saem 5h da manhã de casa e só voltam as 11h da noite, como este cara vai ser um super pai?? a culpa é do pobre infeliz? Então devemos negar a paternidade para quem trabalha demais? Meu pai praticamente nunca estava em casa, quem me cuidou foi minha mãe e avó, nem por isto tive problemas de evolução cultural/social, nem por isto deixei de amar meu pai, nem por isto fui para as drogas, nem por isto o traficante me apadrinhou (e olha que teve oportunidade). Só tentei dizer que não concordo 100% com as declarações. É claro que a presença do pai é fundamental, porem o filho se desvirtuar e acusar que foi culpa dos pais omissos.... não concordo, só isto.
@@thomas4344 Sim, todo ele. E tenho minha opinião como vc deve ter a sua. Respeito a sua e volto a dizer que não concordo com o Julio. Passou a impressão mimizenta que os filhos precisam de pais psicólogos. Não é verdade. Gosto muito mesmo do conteúdo do canal sobrevivencialista. O Julio é nota 10000 mostrando técnicas de sobrevivencialismo, mas alguns conselhos acho que deveria ter mais cuidado. Talvez esperar ter 50 anos, 2 casamentos, 3 filhos, ter falido empresas, ter conquistado medalhas, ter demitido funcionários que saíram chorando da empresa, ter viajado pelo mundo, ter vivido muitas experiências irmão, entende... Desculpe me alongar na explicação, mas você pela foto me parece jovem e apaixonado pelas primeiras palavras, eu fui assim como você acredite. Eu conheci muitos jovens que tiveram amor e dedicação do pai e da mãe, e mesmo assim viraram monstros quando cresceram, culpa dos pais omissos???? Eu fiz trabalhos voluntários muito tempo atrás (acho que vc nem era nascido) com drogados e metade deles tiveram amor, carinho e tempo dos pais, isto não impediu de fazerem merda. Eu estou vivendo hoje (junho 22) uma situação de um amigo que parou praticamente de viver a vida dele 11 anos atrás quando a esposa abandonou a casa deixando o filho de 10 anos para trás, o pai largou o emprego antigo para ficar cuidando do filho, deu amor, carinho, TEMPO.. e agora o filho com 21 anos despreza o pai, não conversa com ele, chega em casa de madrugada e só pede dinheiro. Eu acompanhei a criação deste filho, ví o pai ser pai e mãe, ví os cuidados, ví a atenção... posso culpar o desastre que aconteceu pela omissão do pai???? Perdão pelo texto enorme, mas acho que a internet tá cheia de pessoas sem vivencia dando conselhos. MAS, DESCULPE... EU QUE ERREI EM ENTRAR AQUI E FAZER COMENTARIOS... PENSEI QUE IA AJUDAR E SÓ ACABEI CRIANDO POLEMICAS.
@@professor_mestre_eng_mesquita não peça desculpa por expor sua opinião, o debate com educação sempre é saudável, é bom ver outros pontos de vista, ainda mais de pessoas com mais vivência como é o seu caso, afinal ninguém é dono da verdade. Eu só acho que a pessoa que trabalha apenas pra sobreviver e botar comida na mesa nem deveria ter filhos. Mas li todo o seu relato e com certeza levarei ele em consideração para minha vida. Eu que peço desculpas caso tenha lhe ofendido, não foi minha intenção. Grande abraço.
Julio está sendo o melhor tutor que já tive, antes era meu avô mas quando ele se foi fiquei sem rumo, mas conheci o Julião e estou me tornando uma pessoa melhor e sabia! Meu pai morreu quando eu tinha 3 anos ficou só meu avô e minha mãe pra me guiar, e hj com 17 anos, eu sou uma pessoa do bem e honesta, e com as palavras do julio tornarei um adulto melhor... muito obrigado Julio
Porque algo extremamente errado está acontecendo com o trabalho, da Enfermagem à Aviação Comercial, e indo direto ao assunto, chefias incompetentes se mantendo em seus cargos, excesso de QIs ou panelinhas se protegendo entre eles e muitas pessoas sofrendo de forma séria, inclusive com óbitos e até suicídios. Esse preço está alto demais, isso precisará ser depurado menos ou mais cedo
Sensacional!!! Agora eu fico imaginando um pai q pega a criança só no final de semana para passear, as vezes acompanhado da sua nova namoradinha, leva para um passeinho no parque, enche a criança de doce e devolve no final do dia. Eu teria vergonha .
Também acho importante que os filhos observem o esforço do pai ao dedicar um tempo após um dia cansativo de trabalho, e que também observem e valorizem o trabalho do pai em prol da família. Conforme o ditado popular, palavras convencem mas o exemplo arrasta.
Não sou um pai, mas sou ou fui um desses filhos, e admito ter problemas (Que estou a buscar resolver) até hoje por causa disso. Esse parece ser um vídeo simples, mas fez-me chorar, só sucesso p'ra você, Júlio, você e todo mundo que algum dia será pai ou que já passou por isso sendo filho.
Rapaz eu me identifiquei muito, minha mulher quer conversar, mas eu não consigo ouvir o barulho de um alfinete caindo no chão! Sei que eu estou errado! Só quem trabalha em casa sou eu e tenho 3 filhos pequenos, eu quando chego só quero tirar o sapato e deitar na cama, sempre é uma briga e isso me desgasta muito, tanto quanto a ela!!!!
Me isiste llorar julio Lobo Real menté uno se esfuerza mucho para ellos tanto para la esposa y hija que no sabés,yo fui un hijo bastante mal tratado pero me superé y acá estamos luchando cada día y estoy firme gracias a Dios es por eso y tus palabras fueron fabulosas sos un groso gracias amigo
Me sentir tocado pela parte do marceneiro que trabalha por amor..... tenho infelizmente tentado almentar meu avalor desde o dia que percebi que certos servissos que fazia ganhava menos que o valor da chupeta da minha filha.
E por que ver o filho/filha depois de um dia de trabalho te deixaria cansado? Deveria ser o momento mais feliz do teu dia, você ralou e ainda chegou vivo em casa para ver as pessoas que você ama. Se você não valoriza elas, você não as ama de verdade. Não estou contrariando o Júlio, apenas deixando a reflexão.
Juilio, sei que você não é religioso, mas quero convidar você e sua familia e amigos pra ir na igreja mais de Cristo Biguaçu. segue meu pastor ou quem sabe assista um culto online. (Pastor Michel Simplicio)
A esposa submissa ao homem não é loucura, na realidade é o modelo a ser seguido. O homem deve honrar a mulher e ama-la como ama o seu próprio corpo e a mulher por sua vez deve ter profundo respeito e admiração pelo seu marido. A submissão da mulher pode ser algo difícil nos dias atuais em que se fala muito em empoderamento feminino e independência e pode até parecer que o homem é "melhor" mas não é esse o caso apenas cumprimos papéis diferentes dentro de uma relação. Esse é o modelo bíblico e esse é o modelo que acredito. Ainda assim ótimo vídeo, parabéns.
sou homem mas sinceramente não tenho confiança e nunca terei a ponto de ser submisso... o tanto de mulher que deixou de se aprimorar , se desenvolver profissionalmente, mentalmente e físicamente...pra cuidar da casa e ser dependente de um homem pro resto da vida... quando chega a velhisse vemos o resultado disse... a mulher pressa ao homem por que não consegue se sustentar sozinha... porque a trouxa foi na ideia de ir morar na casa dele e deixar de trabalhar e estudar. cada um tem que buscar o melhor pra si mesmo. já cansei de ver casais nesse modelo que na verdade só estão "juntos" por dependência... pior quando o pai de família tem algum vício ou gosta de uma farra ou é agressivo... ser da igreja ou não... não fiz nada sobre como vai ser uma relação..e se falar que religião é diferente de cristianismo... é verdade... porém cristãos de verdade seja homem ou mulher... é tão raro quanto achar um pote de ouro no fim do arco-íris.
É. Se os dois acreditarem no modelo bíblico tá ok .... O ruim é quando o homem deixa de acreditar e dá o pé na mulher que acreditou...não estudou p se dedicar a casa filho e marido..... Ela fica na pior ..
@@portuga4611 só recebe pensão, quando a mulher nunca trabalho na vida Só cuidava da casa e dos filhos. Meu pai mesmo se separou da minha mãe Ele paga um salário mínimo a ela. Eu lembro que minha mãe sempre quis trabalhar mas meu pai não deixava, agora com 60 anos quem iria dá emprego a ela? Ela iria aposentar como? Minha mãe sempre fez tudo oque meu pai pediu Dps que separou acho mais que justo ela receber dele
@@portuga4611 ué coloco filho no mundo e não vai cria mano? Mano tô até vendo Já tem as feminista chata pra... Agora tem os machista assim que vocês se chamam? Kkkkk Vai vira guerra de ideológica. Não querem problema não casem então Não tenham filhos Agora de tiver Criem Eu tenho minha filha, 30% do meu salário pra ela dá pra uma semana e olha lá ainda Criança pequena gasta de mais mano Mas não sou separado
Sim Júlio vc está correto, mas vamos voltar no tempo nos anos 80 e 90, vc lembra? Bom vamos lá, naquela época o dinheiro tinha valor, as pessoas tinham poder aquisitivo até nos piores serviços, então o homem só conseguia sustentar a casa, e o papel da mulher? A mulher cuidava dos afazeres domésticos e da educação dos filhos, como resultado, os filhos tinham educação, honestidade etc, viravam cidadoes e pessoas de caráter, atualmente os 2 tem que trabalhar e chegam cansados em casa, pq atualmente o trabalho é exigente e exaustivo, e os filhos se sentem sozinhos, e acabam perdidos para o mundo.
Fui pai , tarde aos 31. E desde então procuro me dedicar ao máximo, e realmente ser pai me fez homem de verdade minha filha pra mim é tudo e sempre procuro dedicar um tempo pra ela, tenho uma enteada de 14 anos e vejo o que um pai omisso faz com uma criança, estou na vida dela desde quando ela tinha 6 anos, e já foram várias vezes que ela disse.. por que vc não é meu pai.... E sempre digo biolologicamente não sou. Porém vc é minha filha tbm e te amo igual.
Tive um pai pior que ausente, um pai que me ignorava e quando se dirigia a mim, era para humilhar. Quando tivemos uma briga, eu literalmente puxei uma faca para ele enquanto ele estava com um pedaço de pau correndo atrás de mim. Sempre foi um estranho a mim. Até hoje, não entendo o porque disso. Resta a quem passou pelo mesmo, que aprenda com o erro alheio para não replicar com um futuro filho.
Parabéns xará. Eu sei muito sobre isso a minha pequena muitas vezes me espera chegar do trabalho,mas eu faço o possível para ouvir ela sobre como foi o dia e brincar e dar atenção a ela. Muitas vezes deixo de fazer algo para mim,para querer ver o sorriso dela,pq vale muito a pena isso e agradeço.
Júlio, chorei pesado ouvindo seu vídeo. Lembrava do meu pai chegando do trabalho, que mal falava comigo. Por fim, eu nem falava mais nada porque via que ele só queria estar na tv, relaxar e não pensar. E confesso que as vezes faço isso sem perceber com a minha filha. Por mais que me esforce todos os dias, tem dia que o corpo padece!
Resolvi esse problema e tantos outros, evitei dores de cabeça da vida, ter morrer de trabalhar, mulher enchendo o saco, preocupações com futuro e etc simplesmente não tendo filhos. Simples, fácil e economiza muito dinheiro e tempo e faz bem a saúde e a felicidade. Com conhecimento de hoje em dia, camisinha, vasectomia o homem que tem filho não pode reclamar, escolheu um caminho claramente ruim e agora que aguente as consequências.
Na empresa teve a opção de permanecer presencial ou em teletrabalho, decidi pelo teletrabalho para poder estar mais próximo do meu filho de 6 anos. Ás 13h30 pego ele na escola, acompanho o banho e coloco ele para dormir, lendo um livro, e volto ao trabalho. Ao acordar, acompanho na tarefa da escola e depois, caso eu não tenha mais demandas do serviço, fico com ele, caso tenha demandas deixo ele lendo ou desenhando... Poucas vezes deixo na frente de telas.
Parabéns Júlio! Excelente vídeo, acrescentou muito pra mim! Continue fazendo esse trabalho e ajudando todos, não só no sobrevivencialismo, mas também na parte estrutural da família!
Caramba Julio. Meus parabéns. Na minha opiniao um dos melhores videos que vc ja fez. Falando diretamente e abrindo os olhos de muitos pais. De novo. Meus parabéns
Ola Julio, tudo bem? Acompanho à tempos seus videos, desde a epoca da Cherokee com GNV... Bom.... Notei uma mudança no foco destes videos, mais para comportamental que sobrevivencialista. (Concordo em com tudo que tem sido dito nos videos). Mas a duvida surgiu: é questao de patrocinio, é questao de sua formaçao, é de tudo um pouco, de usar seu alcance para espalhar bons valores.... Abraços vamos em frente.
Cara, o bacana do Júlio é essa formação agregada que ele tem. Sobrevivencialismo tem aquele esteriótipo do sujeito, meio doido estocando tudo pra um cataclisma. Mas o PRIMEIRO lugar a se sobreviver é no psíquico, e esse é o grande diferencial. E, realmente observando alguns canais que a gente segue, gerar conteúdo é uma treta. Ter pautas pra manter um padrão de relevância m plataforma não é fácil e exige às vezes até demais dessa galera
É isso mesmo Júlio, sou pai de uma menina de 9 anos, e faço um esforço enorme para que quando chego a casa a minha filha ainda possa brincar comigo jantar comigo etc... Mas é duro... Um forte abraço deste português que gosta muito de vocês.
Só uma pergunta: As mães solteiras são capazes de criar uma criança totalmente sem a presença de um pai? Pai ausente é só mais uma das consequências do pseudo empoderamento feminino.
é muito simplista dizer que um resultado causado por n mutivos e culpa de uma só variável... a maioria das famílias que conheço... principalmente os casais mais velhos... é praticamente uma merda... o que mais tem é pai ou mãe que mal fala com os filhos quando chega em casa... isso vai se tornando rotineiro...um , dois, dez anos assim ou mais.. fora que o vício em drogas ou bebidas alcoólicas, ou traições... bom...na região que moro a maioria das famílias são "conservadoras" no clássico esquema ... mãe cuida da casa enquanto o pai sustenta a família...e adivinha as principais causas de uma separação.. vício em bebidas. agreções fisicas. traições por parte do marido.. esse é tal conservadorismo que defendem?. por isso digo as minhas irmãs... vocês não precisam de nenhum homem pra viver e muito menos pra serem felizes.... construam sua independência e sejam felizes desfrutando delas.
As duas coisas tem q andar juntas. Lutar pra família ficar em unidade....mas tb infelizmente a mulher estar preparada p sustentar a família sozinha caso precise
@@brenoteixeira2494 posta o DOI ou o PMED do artigo, qualquer um que conheça o meio acadêmico sabe como acessar artigos científicos por meio do DOI ou do PMED. Não precisa colocar link nenhum.
Eu iria escrever nesse comentário sobre o quanto meu pai me deixou de lado, mas eu tô tão cansado desse assunto que eu vejo que nada irá resolver. Não quero culpar ele pelos meus fracassos, mas acredito que eu seria uma pessoa melhor psicologicamente hoje em dia se ele tivesse me dado "afeto" e "atenção" no passado e não só falasse comigo para reclamar da vida ou ficar falando alto com os cachorros enquanto todos da casa dormem. Bom, eu acho que ele nunca irá mudar e tô tentando quebrar esse ciclo patético passado por gerações na minha família, espero conseguir e conquistar meus objetivos, mas ta sendo complicado.
Interessante Júlio, a tua fala coincide com a do pastor Rodrigo Mocelim. Se pessoas diferentes, mas não muito pq ele tb apoia o uso de armas, rsrs tem discursos parecidíssimo, então esse merece atenção.
Que vídeo ótimo. Eu só me arrependo de não ter tido mais filhos,pq realmente é uma dádiva de Deus. Hoje acordo e olho para o futuro sabendo que tem uma criança a minha espera para orientar e guiá-la para o bem. E faço com todo o orgulho,pq ser pai é muito benção.
É mto bom escutar alguem falando a mesma lingua que vc , ainda mais nos dias de hoje, cheio de mimimi , Julio mandou mto bem nas colocações, e é bom ver que somos muitos com a mesma visão . Força galera !
ENGRAÇADO...Um monte de "gente" nos comentários dizendo "não tenham filhos" pena que os pais de vocês não pensaram assim, seus fracos, ser pai não é trabalho, faz parte da vida, VOCÊS NÃO APRENDERAM NADA do que ele disse, provavelmente os pais de vocês também omitiram-se da sua criação, por que se tivessem capacidade cognitiva e fossem macho de verdade, diriam "eu optei por não ter filhos" por que realmente ou não faz parte dos seus planos ou sua cabecinha fraca que só quer trazer e fazer o que gosta pra si mesmo não pode ser dividido para uma criança, pois logo VOCÊS seriam os pais omissos do futuro.
Cara, a decisão de não ter filhos não torna alguém fraco. Muito menos forte kkk é só uma escolha do casal, ninguém é melhor ou pior por isso. Assim como só faz parte da vida, se a pessoa assim desejar.
Mais um vídeo 1000estrelas Júlio. Nossa como você toca os pontos certos da forma mais educada possível. Por isso admiro tanto o seu trabalho. Muito obrigada Beijos grandes de Portugal 😘💪🇵🇹🇧🇷
Po Júlio eu basicamente tive uma infância que minha mãe separou do meu pai quando eu tinha 3 anos pois ele era usuário de drogas. Meu padastro fez todo o terror psicológico comigo por anos até que eu tive a sorte de ser resgatado pelos meus avós. É um passado que mesmo tendo superado tudo ainda olho com um olhar triste... Até que com quase 30 anos eu fui pai, a primeira coisa que pensei foi "eu serei o pai que eu nunca tive". Sinto que foi um ciclo quebrado, e foi a melhor decisão da minha vida, posso levar ela nos cursinhos (ela tem 6 anos), jogar com ela, passear nos finais de semana, cuidar de quando está doente. É como se minha vida sem propósito fizesse todo sentido agora. E você disse tudo, um pai ausente faz muita falta mesmo quando você é um adulto, são memórias que você não tem, e no lugar delas existe um vazio inexplicável. Abraços e parabéns pelo vídeo.
Concordo com cada coisa que você falou, aqui estamos reformando muitas coisas no nosso lar, hoje priorizo ficar com minhas filhas e me dedicar ao lar e a família, mas meu marido ainda está no processo... aos finais de semana a única coisa que ele quer é ficar no sofá assistindo TV o dia todo e dormir, eu entendo o cansaço dele mas sofro pelas minhas filhas.
Homens estão trabalhando dobrado para manter uma família. Fico imaginando que provavelmente a rotina sexual do casal diminuiu por causa do cansaço do seu esposo n
Sou dentista aposentado e cheguei agora à meia-idade (75 anos). Não me lembro de alguma vez na minha vida, aqui em Portugal ou no Brasil ouvir uma pessoa tão nova falar com tanta propriedade! Os meus parabéns!!!
Julio fisicamente, e nesta vida é novo, mas espiritualmente já deve ter vivido muito
@@waldociro718 Oi Waldo, também acho! Felicidades.😀
Júlio, agradeço, primeiramente a Deus pela sua vida, e a você pelo conteúdo EXCELENTE E FUNDAMENTAL para qualquer ser humano. Parabéns cara 👏👏👏👏👏👏😸😸
Parabéns 👏👏👏 perfeito
O Julio simplesmente é uma pessoa incrível e tem sido muito importante pra mim nesses últimos tempos.
Excelente. Trabalho com Terapia e posso afirmar que a situação está em alerta vermelho. Os filhos estão perdidos,solitários e com questões profundas. Não sei aonde chegaremos...
No abismo
Abismo, caos, isso dentro das familias, vai ladeira abaixo, e as pessoas estão se suicidando
Ocidente vai colapsar.
Não vejo muito notícias de jornalismo policial. Vendo notícia de crime do pix.
Vc só vê jovens(16 a 25 anos) sendo preso e até mesmo moças envolvidas nesse grupo.
Lembra o que general Mourão disse?
Filhos de mães solteiras criam filhos *desajustados.
*bandidos e criminosos
Ótimo vídeo Júlio lobo, obrigado!🙏
Sabias palavras! Fui criada em um lar violento, quando criança me fechei, mal falava, se perguntasse alguma coisa era a resposta era gritos e xingamentos, era assim que me sentia rejeitada e desprezada.! Pessoas despreparadas para serem pais, so trazem traumas r sofrimentos aos filhos!!
Muito obrigado!
Um vídeo muito interessante e importante Julio! Não adianta ficarmos no discurso de "o mundo tá errado" ou a "mídia ta errada" etc. Temos que ser agentes da mudança nesse mundo e responsáveis por aqueles que trouxermos a ele!
Nao tem como ser agente da mudança, o conjunto da soc8edade é maior do que o individuo
@@davidgoldmann5864 E o conjunto é formado de individualidades. redundante. A historia mostra que foram indivíduos que souberam ser agentes de mudanças se usando de forma inteligente e estratégica do conjunto de uma sociedade. Napoleão, só existiu UM, meu caro.
Quando o "errado" são grupos de pessoas provocando tais situações, tem rostos e nomes, provocando doenças, óbitos e até suicídios, pra manter formas absurdas de trabalho, indistintamente de área, vindas de chefias incompetentes e panelinhas de QIs que vão se sustentamos nas organizações por aí. Os tais sujeitos não são indefinidos.
É um estrago sendo provocado, grande, apenas pra sustentar cargos de um exército de aspones que têm por aí
@@AthosSales Isso desde que o mundo é mundo, não é justo e talvez nunca o será! Mas penso que terceirizar a responsabilidade e ficar só apontando quem são os responsáveis pelas tuas mazelas pessoais, não vai mudar absolutamente nada nem na tua vida nem no progresso do mundo! Volto a dizer, quer mudança? Seja agente na mudança que buscas, primeiro na tua vida e de quem tu és responsável.
Conheço uma família que começou a definhar e nem se deram conta. Eram muito unidos, sempre saíam em família e tal... daí muitas coisas começaram a acontecer: problemas financeiros, conjugais, desentendimentos... coisas que, juntas, começaram a desestruturar essa família. Atualmente ninguém se suporta, é briga em qualquer hora. A mãe é do lar, mas largou suas funções com tantos problemas; o marido só pensa em trabalhar porque não sente vontade alguma de voltar pra casa; um dos filhos tem problemas com drogas; o outro possuí uma doença (não lembro o nome) que pode mata-lo a qualquer momento se não cuidar. E você nota uma mistura de carência com revolta sendo demonstrada de várias formas. O lar deles virou um campo de guerra, até quem vem de fora percebe que ali não está legar... é só brigas e desentendimentos o dia inteiro. E aí está a receita para criar um adulto revoltado!
Pode acontecer de alguém nessa família estar passando por crise de meia-idade e estar reagindo de modo disfuncional. Aí os problemas se acumulam.
O que mais tem no Brasil são famílias desestruturada, aonde há violência física, brigas constantes, a maioria dos casamentos tem sido um fracasso.
Nem namoro, casamento tem valido a pena.
2019 veio pra arrebentar o civilização. Hj voltando do mercado com uma sacola. Vi um pai grisalho(50/56 anos) gritando e com mal humor ao lado de seus filhos adolescentes sendo que um estava segurando um recém nascido. O motivo do grito é um parente não pegou o papel higiênico sendo que já tinha finalizado a compra.
Pensei, essa raiva acumulada deve ser a responsabilidade de ser o provedor dessa família.
Voltei pra casa, tomei meu café, e refleti que muitos lares brasileiros está praticamente um campo de guerra.
Já vi alguns colegas de trabalho sem nenhuma pressa pra voltar pra casa, alguns mantém o casamento devido o senso de responsabilidade para cuidar do filho pequeno.
Eu fui abandonado durante anos, isso faz um estrago na mente dos filhos, eu não sou mais mentalmente saudável mas só posso suportar e prosseguir. Eu cresci em um lar com pais omissos.
Perfeito Júlio
Quando eu era criança, eu achava que os adultos não cometiam erros, já que quando uma criança cometia erros, geralmente apanhava, e os adultos não apanhavam. Fecha bem com a frase do Júlio "aos olhos da sua criança, você é um deus que sabe de tudo"
Rapaz! Tá de Parabéns!
Isso! Cara, tem os contrapontos que eu e minha esposa não concordamos em seu vídeo (normal). Mas, concordo com o que você disse. Hoje colhemos frutos de pais omissos, filhos que fazem o que quer. Sou cristão e digo que você carrega palavras que são fundamentais.
Parabéns por se posicionar diante de uma sociedade bagunçada.
"Hoje colhemos frutos de pais omissos" >> Mais importante é NÃO ser um pai/mãe omissos. Quando a gente começar a olhar pra si mesmo a bagunça vai melhorar, pode crer!
@@aaaaaadddddd8303 Exatamente, porém, muitos nao querem fazer isso.
Triste saber disso. Falo pelo fato de eu possuir pais omissos, gerou verdadeiras feridas abertas que até hoje eu não entendo muito bem, nessa jornada que estou trilhando, a do autoconhecimento, eu me dei conta que eu nunca tive um pai para conversar, ou ele estava cansado, ou bebado para dar atenção que eu tanto desejava. Estou hoje sentido essas dores que antes não sabia nomear, hoje percebo que o que mais senti falta, foi a de um amigo para conversar, para encarar minhas bobagens como importantes, não queria muito. Infelizmente isso me foi negado, e como relatei causa um buraco que até nos dias de hoje me persegue.
Mas isso não vem de hoje... tenho 41 anos e passei por tudo isso... não tenho lembranças de convívio com meus pais... hoje procuro fazer totalmente diferente com minhas filhas... não ficamos na televisão e nem no celular... convivemos todos juntos e em harmonia! e digo todos os dias para minha esposa e filhas EU TE AMO e elas falam o mesmo para mim!!!
Eu passei por isso, mas com a minha mãe que trabalhava muito mais que o meu pai.
Isso acontece porque foi retirada a reserva de mercado que os homens itnham com a entrada das mulhres no mercado e a promessa de que as mulheres iriam começar a contribuir na casa etc etc não se concretizou, pelo contrário apenas fez elas abandonarem os lares...
Abandonaram o lar. Agora tem a responsabilidade de pagar a conta, trazer alimento, vai ter a saúde física e emoção debilitada.
O trabalho duro é só a desculpa. Ser pai é opcional.
Eu posso estar errando ou parcialmente errado, mas isso pode explicar essas atrocidades que ocorre nas escolas, violência, drogas e tudo mais.
Exatamente, isso explica sim
Também.
Eu larguei a minha pequena agência para focar em ser Programador Java e nunca mais ter que virar noites e noites trabalhando preocupado com os resultados q eu tinha que entregar para os clientes. Foi bom o quanto durou mas a minha família e em especial a minha filha é muito superior a qualquer cifra monetária. Tomei essa decisão a 3 meses atrás e o seu vídeo foi um prato cheio para uma alma com fome (a minha). Hoje, morando na Europa a gente toca com a reserva que juntamos e os pequenos trabalhos que surgem. Estou em formação acadêmica e a minha esposa também. Nossas vidas mudaram e estamos dando conta de que somos mais felizes agora, por que temos tempo para a nossa bebê e até mesmo para nós mesmos. Hoje, 17/06, celebramos a formatura escolar da bebê.. 2 aninhos de Escolinha.. só nós sabemos do quanto foi duro para ela crescer nesses 2 anos com um pai ausente e estressado. Ainda bem que acordei cedo e ja acordei arrependido de ter perdido esse 2 anos da vida dela. Agora é desfrutar de tudo, ser um pai presente, ensinar ela tudo que aprendi e focar em grandes objetivos sendo o principal a família.
Julio tenho 39 anos , cresci em um ambiente totalmente violento , minha mãe tem problemas psiquiátricos 3 tipos de doenças mentais , cresci sendo espancada por ela e quando ela bebia ela era insuportável ; meu pai a vida dele sempre foi trabalhar trabalhar e trabalhar e agredir minha mãe porque ela sempre o chingava e provocava irá nele , hoje com 39 anos não consigo nem olhar no rosto dos dois , hoje eu me afastei da maioria dos meus parentes da parte de minha mãe , para não ficar guardando ódio no meu coração eu busco refúgio no estudos e nos esportes pois é só assim para minha mente ter equilíbrio .
Tenho o mesmo trauma e experiência mas por parte do meu pai.
Sinceramente, me emocionei com suas palavras finais, concordo com boa parte do que diseeste. Eu não consigo entender pais que chegam em casa e não abraçam e dá um beijo em seus filhos e esposa, cara eu não consigo, pra mim é a melhor parte do dia quando abro o portão e vem meus 2 filhos pela casa gritando papai, papai papai e pulam no meu pescoço, eu quero isso pra sempre, quero mesmo.
Venho como uma filha que não foi negligenciada pelo pai, meu querido e falecido pai que sempre nos levava pra fazer trilha no mato, no rio, contava histórias e falava sobre coisas do universo, as maravilhas do crescer de uma ''simples'' plantinha, etc. Meu pai era pra mim meu deus alí, minha referência, tudo eu perguntava a ele e achava ele o mais sábio do mundo e ainda penso assim
O sistema faz isso não podemos deixar acontecer
O sistema já fez, só nos resta conviver assim. Enfiaram consumismo desenfreado e agora nem se quer alimentos podemos mais comprar da mesma forma que anos atrás, fora os bens materiais
11:35 cara quase passou o video inteiro descrevendo detalhe por detalhe do ato ao invés de só dizer que o filho não tem culpa por nascer
tão real, e verdadeiro que muitos pais estão terceirizando a responsabilidade deles pra outras pessoas, depois vem o arrependimento, porque isso é perigoso, essa negligência.
Esse vídeo de certa forma me lembrou quando tonha 7-8 anos, meu pai, chegava em casa, se trocava e sentava no sofá e ficava assistindo jornal, não importava o que eu fazia, ele não reagia. Então, eu comecei a pensar em imitar oq os "vilões" do jornal fazia, parq vê se eu passava no jornal e ele me percebesse.
Hoje twnho 17 anos, eu converso com ele sobre isso e ele me pede desculpa, mas eu cresci e percebi que aquilo não era por mal
Ótima reflexão, algo para sempre de lembrar!
12:43 Hoje eu estou cansado, hoje eu quero ficar de boa sem ninguém me enxer o saco! Então, filho, vá e seja treinado pelo Felipe Neto" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu tava tomando vitamina de banana e tava com a boca cheia, quase cospi e sujei tudo por causa da vontade de rir! Não estava esperando.
Julio primeiramente parabéns pelos conteúdos publicado em todas frentes. Muito bom levantar esses temas como reflexão e melhoria diária! Você faz a diferença
Percebendo o mundo como está, já estou planejando uma vasectomia para o final do ano.
Melhor coisa que você faz, e correr de mães solteiras...
Eu digo! eu sei que hoje as coisas mudaram completamente, mais não deixo de enxergar que o corre de hoje em dia, é por causa do ouro, querem mais e mais, nos tempos da minha avó criavam muitos filho@s e eram educados e tinham carinhos usavam fraudas de pano comiam arroz feijão e carne de vez em quando, hoje em dia no segundo filho já se preocupam com isso com aquilo, é tanto problemas que põe que eu acho que vão passar fome, se a mulher não for no salão fazer as unhas, parece que é o Apocalipse etc etc etc etc etc misericórdia, eita gente difícil.se tiver só arroz puro pra eu comer eu dou graças a Deus, não q não quero o melhor, eu quero, o importante pra mim é aquele abraço sincero, aquele sorriso que abraça etc
E mesmo no futuro se estiverem seguido por caminhos contrários e estiverem num ambiente ruim saberão que existe uma alternativa que viveram algo diferente e lembrarão do antigo lar e dos seus pais e quem sabe queiram também plantar esta semente.
Nnca concordei com essa historia de bota a culpa na tv, na sociedade e etc, pra mim na maior parte das vezes isso é mimimi de pais omissos.
Eu creio que a função dos pais é proteger e amar os seus filhos enquanto os prepara gradualmente para eventualmente no futuro estando desprotegidos não sejam amados. A esperança é que no ambiente controlado do lar eles possam conhecer o que é amor e proteção.
Lindo discurso... infelizmente alguns não se matam de trabalhar só pra ter luxos.... alguns trabalham até a morte só pra comer e ter um lar.
Ele jo começo ja disse, o mundo não é justo. Oq vc falou n é novidade p ninguém. Por isso na real, quem trab so p coomer nem devia ter filhos.
Assistiu o video todo irmão?
@@julianadg1097 Desculpa, não é bem assim... nenhum método anticoncepcional é 100% eficaz. Eu conheço pessoas que saem 5h da manhã de casa e só voltam as 11h da noite, como este cara vai ser um super pai?? a culpa é do pobre infeliz? Então devemos negar a paternidade para quem trabalha demais? Meu pai praticamente nunca estava em casa, quem me cuidou foi minha mãe e avó, nem por isto tive problemas de evolução cultural/social, nem por isto deixei de amar meu pai, nem por isto fui para as drogas, nem por isto o traficante me apadrinhou (e olha que teve oportunidade). Só tentei dizer que não concordo 100% com as declarações. É claro que a presença do pai é fundamental, porem o filho se desvirtuar e acusar que foi culpa dos pais omissos.... não concordo, só isto.
@@thomas4344 Sim, todo ele. E tenho minha opinião como vc deve ter a sua. Respeito a sua e volto a dizer que não concordo com o Julio. Passou a impressão mimizenta que os filhos precisam de pais psicólogos. Não é verdade. Gosto muito mesmo do conteúdo do canal sobrevivencialista. O Julio é nota 10000 mostrando técnicas de sobrevivencialismo, mas alguns conselhos acho que deveria ter mais cuidado. Talvez esperar ter 50 anos, 2 casamentos, 3 filhos, ter falido empresas, ter conquistado medalhas, ter demitido funcionários que saíram chorando da empresa, ter viajado pelo mundo, ter vivido muitas experiências irmão, entende... Desculpe me alongar na explicação, mas você pela foto me parece jovem e apaixonado pelas primeiras palavras, eu fui assim como você acredite. Eu conheci muitos jovens que tiveram amor e dedicação do pai e da mãe, e mesmo assim viraram monstros quando cresceram, culpa dos pais omissos???? Eu fiz trabalhos voluntários muito tempo atrás (acho que vc nem era nascido) com drogados e metade deles tiveram amor, carinho e tempo dos pais, isto não impediu de fazerem merda. Eu estou vivendo hoje (junho 22) uma situação de um amigo que parou praticamente de viver a vida dele 11 anos atrás quando a esposa abandonou a casa deixando o filho de 10 anos para trás, o pai largou o emprego antigo para ficar cuidando do filho, deu amor, carinho, TEMPO.. e agora o filho com 21 anos despreza o pai, não conversa com ele, chega em casa de madrugada e só pede dinheiro. Eu acompanhei a criação deste filho, ví o pai ser pai e mãe, ví os cuidados, ví a atenção... posso culpar o desastre que aconteceu pela omissão do pai???? Perdão pelo texto enorme, mas acho que a internet tá cheia de pessoas sem vivencia dando conselhos. MAS, DESCULPE... EU QUE ERREI EM ENTRAR AQUI E FAZER COMENTARIOS... PENSEI QUE IA AJUDAR E SÓ ACABEI CRIANDO POLEMICAS.
@@professor_mestre_eng_mesquita não peça desculpa por expor sua opinião, o debate com educação sempre é saudável, é bom ver outros pontos de vista, ainda mais de pessoas com mais vivência como é o seu caso, afinal ninguém é dono da verdade. Eu só acho que a pessoa que trabalha apenas pra sobreviver e botar comida na mesa nem deveria ter filhos. Mas li todo o seu relato e com certeza levarei ele em consideração para minha vida. Eu que peço desculpas caso tenha lhe ofendido, não foi minha intenção. Grande abraço.
Julio está sendo o melhor tutor que já tive, antes era meu avô mas quando ele se foi fiquei sem rumo, mas conheci o Julião e estou me tornando uma pessoa melhor e sabia! Meu pai morreu quando eu tinha 3 anos ficou só meu avô e minha mãe pra me guiar, e hj com 17 anos, eu sou uma pessoa do bem e honesta, e com as palavras do julio tornarei um adulto melhor... muito obrigado Julio
Porque algo extremamente errado está acontecendo com o trabalho, da Enfermagem à Aviação Comercial, e indo direto ao assunto, chefias incompetentes se mantendo em seus cargos, excesso de QIs ou panelinhas se protegendo entre eles e muitas pessoas sofrendo de forma séria, inclusive com óbitos e até suicídios. Esse preço está alto demais, isso precisará ser depurado menos ou mais cedo
Sensacional!!! Agora eu fico imaginando um pai q pega a criança só no final de semana para passear, as vezes acompanhado da sua nova namoradinha, leva para um passeinho no parque, enche a criança de doce e devolve no final do dia. Eu teria vergonha .
Também acho importante que os filhos observem o esforço do pai ao dedicar um tempo após um dia cansativo de trabalho, e que também observem e valorizem o trabalho do pai em prol da família. Conforme o ditado popular, palavras convencem mas o exemplo arrasta.
O que você acha do ECA e todas as leis que tiraram o poder de criação e educação dos pais?
Estou passando por isto amanhã vou levar minha filha no psiquiatra meu neto vai meu outro filho já foi e meu neto mais velho tomou chumbinho e morreu
Triste em ler esse comentário.
Não sou um pai, mas sou ou fui um desses filhos, e admito ter problemas (Que estou a buscar resolver) até hoje por causa disso.
Esse parece ser um vídeo simples, mas fez-me chorar, só sucesso p'ra você, Júlio, você e todo mundo que algum dia será pai ou que já passou por isso sendo filho.
Rapaz eu me identifiquei muito, minha mulher quer conversar, mas eu não consigo ouvir o barulho de um alfinete caindo no chão! Sei que eu estou errado! Só quem trabalha em casa sou eu e tenho 3 filhos pequenos, eu quando chego só quero tirar o sapato e deitar na cama, sempre é uma briga e isso me desgasta muito, tanto quanto a ela!!!!
Realidade verdade
papo 1000000000000 esse assunto rende um livro
Me isiste llorar julio Lobo Real menté uno se esfuerza mucho para ellos tanto para la esposa y hija que no sabés,yo fui un hijo bastante mal tratado pero me superé y acá estamos luchando cada día y estoy firme gracias a Dios es por eso y tus palabras fueron fabulosas sos un groso gracias amigo
Na mosca!!
q video forte...
Lembro de quando meu pai chega do trabalho, eu e meus irmãos fazíamos uma festa.
É Mano, por isso fiz o canal
Me sentir tocado pela parte do marceneiro que trabalha por amor..... tenho infelizmente tentado almentar meu avalor desde o dia que percebi que certos servissos que fazia ganhava menos que o valor da chupeta da minha filha.
Q bênção!
E por que ver o filho/filha depois de um dia de trabalho te deixaria cansado?
Deveria ser o momento mais feliz do teu dia, você ralou e ainda chegou vivo em casa para ver as pessoas que você ama. Se você não valoriza elas, você não as ama de verdade.
Não estou contrariando o Júlio, apenas deixando a reflexão.
Parabéns Júlio , exatamente a criança tem essa visão dos pais muitos estão deixando isso passar quando poderiam pó assar valores inegociáveis !!
Juilio, sei que você não é religioso, mas quero convidar você e sua familia e amigos pra ir na igreja mais de Cristo Biguaçu. segue meu pastor ou quem sabe assista um culto online. (Pastor Michel Simplicio)
A esposa submissa ao homem não é loucura, na realidade é o modelo a ser seguido. O homem deve honrar a mulher e ama-la como ama o seu próprio corpo e a mulher por sua vez deve ter profundo respeito e admiração pelo seu marido. A submissão da mulher pode ser algo difícil nos dias atuais em que se fala muito em empoderamento feminino e independência e pode até parecer que o homem é "melhor" mas não é esse o caso apenas cumprimos papéis diferentes dentro de uma relação. Esse é o modelo bíblico e esse é o modelo que acredito. Ainda assim ótimo vídeo, parabéns.
sou homem mas sinceramente não tenho confiança e nunca terei a ponto de ser submisso...
o tanto de mulher que deixou de se aprimorar , se desenvolver profissionalmente, mentalmente e físicamente...pra cuidar da casa e ser dependente de um homem pro resto da vida... quando chega a velhisse vemos o resultado disse...
a mulher pressa ao homem por que não consegue se sustentar sozinha... porque a trouxa foi na ideia de ir morar na casa dele e deixar de trabalhar e estudar.
cada um tem que buscar o melhor pra si mesmo.
já cansei de ver casais nesse modelo que na verdade só estão "juntos" por dependência...
pior quando o pai de família tem algum vício ou gosta de uma farra ou é agressivo...
ser da igreja ou não... não fiz nada sobre como vai ser uma relação..e se falar que religião é diferente de cristianismo... é verdade... porém cristãos de verdade seja homem ou mulher... é tão raro quanto achar um pote de ouro no fim do arco-íris.
@@Marquessilva1905 Envelheça! Rapidamente.
É. Se os dois acreditarem no modelo bíblico tá ok .... O ruim é quando o homem deixa de acreditar e dá o pé na mulher que acreditou...não estudou p se dedicar a casa filho e marido..... Ela fica na pior ..
@@portuga4611 só recebe pensão, quando a mulher nunca trabalho na vida
Só cuidava da casa e dos filhos.
Meu pai mesmo se separou da minha mãe
Ele paga um salário mínimo a ela.
Eu lembro que minha mãe sempre quis trabalhar mas meu pai não deixava, agora com 60 anos quem iria dá emprego a ela?
Ela iria aposentar como?
Minha mãe sempre fez tudo oque meu pai pediu
Dps que separou acho mais que justo ela receber dele
@@portuga4611 ué coloco filho no mundo e não vai cria mano?
Mano tô até vendo
Já tem as feminista chata pra...
Agora tem os machista assim que vocês se chamam? Kkkkk
Vai vira guerra de ideológica.
Não querem problema não casem então
Não tenham filhos
Agora de tiver
Criem
Eu tenho minha filha, 30% do meu salário pra ela dá pra uma semana e olha lá ainda
Criança pequena gasta de mais mano
Mas não sou separado
Hoje sou o pai ontem fui o filho e sei bem das consequências.
Sim Júlio vc está correto, mas vamos voltar no tempo nos anos 80 e 90, vc lembra? Bom vamos lá, naquela época o dinheiro tinha valor, as pessoas tinham poder aquisitivo até nos piores serviços, então o homem só conseguia sustentar a casa, e o papel da mulher? A mulher cuidava dos afazeres domésticos e da educação dos filhos, como resultado, os filhos tinham educação, honestidade etc, viravam cidadoes e pessoas de caráter, atualmente os 2 tem que trabalhar e chegam cansados em casa, pq atualmente o trabalho é exigente e exaustivo, e os filhos se sentem sozinhos, e acabam perdidos para o mundo.
É a tal da "corrida dos ratos"
Fui pai , tarde aos 31. E desde então procuro me dedicar ao máximo, e realmente ser pai me fez homem de verdade minha filha pra mim é tudo e sempre procuro dedicar um tempo pra ela, tenho uma enteada de 14 anos e vejo o que um pai omisso faz com uma criança, estou na vida dela desde quando ela tinha 6 anos, e já foram várias vezes que ela disse.. por que vc não é meu pai.... E sempre digo biolologicamente não sou. Porém vc é minha filha tbm e te amo igual.
Tive um pai pior que ausente, um pai que me ignorava e quando se dirigia a mim, era para humilhar.
Quando tivemos uma briga, eu literalmente puxei uma faca para ele enquanto ele estava com um pedaço de pau correndo atrás de mim.
Sempre foi um estranho a mim.
Até hoje, não entendo o porque disso.
Resta a quem passou pelo mesmo, que aprenda com o erro alheio para não replicar com um futuro filho.
Parabéns xará. Eu sei muito sobre isso a minha pequena muitas vezes me espera chegar do trabalho,mas eu faço o possível para ouvir ela sobre como foi o dia e brincar e dar atenção a ela. Muitas vezes deixo de fazer algo para mim,para querer ver o sorriso dela,pq vale muito a pena isso e agradeço.
Júlio, chorei pesado ouvindo seu vídeo. Lembrava do meu pai chegando do trabalho, que mal falava comigo. Por fim, eu nem falava mais nada porque via que ele só queria estar na tv, relaxar e não pensar. E confesso que as vezes faço isso sem perceber com a minha filha. Por mais que me esforce todos os dias, tem dia que o corpo padece!
Aí quem conversa com sua filha é a youtuber.
Vc é mãe solteira?
Pequenas coisas mas com grandes impactos em nossa vida
Resolvi esse problema e tantos outros, evitei dores de cabeça da vida, ter morrer de trabalhar, mulher enchendo o saco, preocupações com futuro e etc simplesmente não tendo filhos. Simples, fácil e economiza muito dinheiro e tempo e faz bem a saúde e a felicidade.
Com conhecimento de hoje em dia, camisinha, vasectomia o homem que tem filho não pode reclamar, escolheu um caminho claramente ruim e agora que aguente as consequências.
O ônus de ter uma família é muito desgastante.
Na empresa teve a opção de permanecer presencial ou em teletrabalho, decidi pelo teletrabalho para poder estar mais próximo do meu filho de 6 anos. Ás 13h30 pego ele na escola, acompanho o banho e coloco ele para dormir, lendo um livro, e volto ao trabalho. Ao acordar, acompanho na tarefa da escola e depois, caso eu não tenha mais demandas do serviço, fico com ele, caso tenha demandas deixo ele lendo ou desenhando... Poucas vezes deixo na frente de telas.
Parabéns Júlio! Excelente vídeo, acrescentou muito pra mim! Continue fazendo esse trabalho e ajudando todos, não só no sobrevivencialismo, mas também na parte estrutural da família!
Caramba Julio. Meus parabéns. Na minha opiniao um dos melhores videos que vc ja fez. Falando diretamente e abrindo os olhos de muitos pais. De novo. Meus parabéns
Um vídeo muito importante e essencial.
Parabéns pelo vídeo!
Ola Julio, tudo bem? Acompanho à tempos seus videos, desde a epoca da Cherokee com GNV... Bom.... Notei uma mudança no foco destes videos, mais para comportamental que sobrevivencialista. (Concordo em com tudo que tem sido dito nos videos). Mas a duvida surgiu: é questao de patrocinio, é questao de sua formaçao, é de tudo um pouco, de usar seu alcance para espalhar bons valores.... Abraços vamos em frente.
Cara, o bacana do Júlio é essa formação agregada que ele tem.
Sobrevivencialismo tem aquele esteriótipo do sujeito, meio doido estocando tudo pra um cataclisma. Mas o PRIMEIRO lugar a se sobreviver é no psíquico, e esse é o grande diferencial. E, realmente observando alguns canais que a gente segue, gerar conteúdo é uma treta. Ter pautas pra manter um padrão de relevância m plataforma não é fácil e exige às vezes até demais dessa galera
É isso mesmo Júlio, sou pai de uma menina de 9 anos, e faço um esforço enorme para que quando chego a casa a minha filha ainda possa brincar comigo jantar comigo etc... Mas é duro... Um forte abraço deste português que gosta muito de vocês.
VERDADE, A DESCULPA É O TRABALHO PARA DAR O MELHOR PROS FILHOS, SÓ QUEO MELHOR É A PRESENÇA PATERNA E MATERNA, ISSO SIM É TUDO DE BOM.
Só uma pergunta: As mães solteiras são capazes de criar uma criança totalmente sem a presença de um pai?
Pai ausente é só mais uma das consequências do pseudo empoderamento feminino.
é muito simplista dizer que um resultado causado por n mutivos e culpa de uma só variável...
a maioria das famílias que conheço... principalmente os casais mais velhos... é praticamente uma merda...
o que mais tem é pai ou mãe que mal fala com os filhos quando chega em casa... isso vai se tornando rotineiro...um , dois, dez anos assim ou mais..
fora que o vício em drogas ou bebidas alcoólicas, ou traições...
bom...na região que moro a maioria das famílias são "conservadoras" no clássico esquema ... mãe cuida da casa enquanto o pai sustenta a família...e adivinha as principais causas de uma separação..
vício em bebidas.
agreções fisicas.
traições por parte do marido..
esse é tal conservadorismo que defendem?.
por isso digo as minhas irmãs... vocês não precisam de nenhum homem pra viver e muito menos pra serem felizes.... construam sua independência e sejam felizes desfrutando delas.
Obvio que sim, só que o principal fator vai ser a inteligência financeira e emocional da mãe.
@@brenoteixeira2494 Cadê os dados, cadê os estudos, a sua correlação beira a estúpidez.
As duas coisas tem q andar juntas. Lutar pra família ficar em unidade....mas tb infelizmente a mulher estar preparada p sustentar a família sozinha caso precise
@@brenoteixeira2494 posta o DOI ou o PMED do artigo, qualquer um que conheça o meio acadêmico sabe como acessar artigos científicos por meio do DOI ou do PMED. Não precisa colocar link nenhum.
Ventre é mais bonito e respeitoso com a esposa e o futuro filho
Passar a paternidade para o Felipe Neto com certeza não é uma boa ideia.
Eu iria escrever nesse comentário sobre o quanto meu pai me deixou de lado, mas eu tô tão cansado desse assunto que eu vejo que nada irá resolver. Não quero culpar ele pelos meus fracassos, mas acredito que eu seria uma pessoa melhor psicologicamente hoje em dia se ele tivesse me dado "afeto" e "atenção" no passado e não só falasse comigo para reclamar da vida ou ficar falando alto com os cachorros enquanto todos da casa dormem. Bom, eu acho que ele nunca irá mudar e tô tentando quebrar esse ciclo patético passado por gerações na minha família, espero conseguir e conquistar meus objetivos, mas ta sendo complicado.
Está complicado, mas você vai superar tudo isso, basta querer e buscar
Único jeito de não superar é desistindo de tentar superar
Interessante Júlio, a tua fala coincide com a do pastor Rodrigo Mocelim. Se pessoas diferentes, mas não muito pq ele tb apoia o uso de armas, rsrs tem discursos parecidíssimo, então esse merece atenção.
Eu assisti ontem a noite o vídeo do Pastor Mocellin. Realmente ambos pensam parecido... Interessante a coincidência dos vídeos.
Vdd gosto do vídeo do pastor Mocelin
Espero poder dizer que existe dois períodos da minha vida o antes e o depois de ver esse vídeo.
Que vídeo ótimo. Eu só me arrependo de não ter tido mais filhos,pq realmente é uma dádiva de Deus. Hoje acordo e olho para o futuro sabendo que tem uma criança a minha espera para orientar e guiá-la para o bem. E faço com todo o orgulho,pq ser pai é muito benção.
Ser pai me tornou um homem 🙏 sempre faso reflexão sobre o que estou fazendo para minha filha ser uma pessoa digna e forte.
Excelente vídeo, Julio.
Pena que para mim já é um tanto quanto tarde e complicado fazer algo.
Esse vídeo se relaciona com este: ruclips.net/video/pdz25tJSU5M/видео.html
É mto bom escutar alguem falando a mesma lingua que vc , ainda mais nos dias de hoje, cheio de mimimi , Julio mandou mto bem nas colocações, e é bom ver que somos muitos com a mesma visão . Força galera !
ENGRAÇADO...Um monte de "gente" nos comentários dizendo "não tenham filhos" pena que os pais de vocês não pensaram assim, seus fracos, ser pai não é trabalho, faz parte da vida, VOCÊS NÃO APRENDERAM NADA do que ele disse, provavelmente os pais de vocês também omitiram-se da sua criação, por que se tivessem capacidade cognitiva e fossem macho de verdade, diriam "eu optei por não ter filhos" por que realmente ou não faz parte dos seus planos ou sua cabecinha fraca que só quer trazer e fazer o que gosta pra si mesmo não pode ser dividido para uma criança, pois logo VOCÊS seriam os pais omissos do futuro.
Boa
Cara, a decisão de não ter filhos não torna alguém fraco. Muito menos forte kkk é só uma escolha do casal, ninguém é melhor ou pior por isso. Assim como só faz parte da vida, se a pessoa assim desejar.
@@unknown_dog95 mas eu não disse que quem não quer ter é fraco e sim quem basicamente levanta a bandeira do " não tenham filhos "
Ala o otário mangina que acredita no amor romântico e que acredita no cope da família tradicional kkkkkkkkk
Não tenham filhos
Valorize a sua paz!
Que abordagem espetacular sobre um tema tão relevante! Meus parabéns!
"Seje omi" Já dizia um Velho deitado!
Melhor vídeo do canal!!!
Muitas verdades em um pequeno video
Mais um vídeo 1000estrelas Júlio. Nossa como você toca os pontos certos da forma mais educada possível. Por isso admiro tanto o seu trabalho. Muito obrigada Beijos grandes de Portugal 😘💪🇵🇹🇧🇷
A solução é nao ter filhos, simples, podemos fazer escolhas...
verdade... porém quando o cara pensa com a cabeça de baixo é como uma droga pois o cara tá pouco de fudendo pras consequências.
@@Marquessilva1905 verdade hoje vasectomia até o sus faz de graça
@@lucianowestphalen2877 ss...tem gente que pede pra sofrer...o tanto de métodos contraceptivos e gente tendo filho com 15, 16 anos de idade.
@@Marquessilva1905 filho é caro mesmo, se quiser ter prepare se
@@lucianowestphalen2877 no dia que eu conseguir uma renda de 10 k mensais..aí eu penso em talvez ter um filho kkk.
Muito bom esse vídeo. Tudo faz muito sentido
Po Júlio eu basicamente tive uma infância que minha mãe separou do meu pai quando eu tinha 3 anos pois ele era usuário de drogas. Meu padastro fez todo o terror psicológico comigo por anos até que eu tive a sorte de ser resgatado pelos meus avós. É um passado que mesmo tendo superado tudo ainda olho com um olhar triste... Até que com quase 30 anos eu fui pai, a primeira coisa que pensei foi "eu serei o pai que eu nunca tive". Sinto que foi um ciclo quebrado, e foi a melhor decisão da minha vida, posso levar ela nos cursinhos (ela tem 6 anos), jogar com ela, passear nos finais de semana, cuidar de quando está doente. É como se minha vida sem propósito fizesse todo sentido agora. E você disse tudo, um pai ausente faz muita falta mesmo quando você é um adulto, são memórias que você não tem, e no lugar delas existe um vazio inexplicável. Abraços e parabéns pelo vídeo.
sei bem como é isso, a omissão é terrível
Concordo com cada coisa que você falou, aqui estamos reformando muitas coisas no nosso lar, hoje priorizo ficar com minhas filhas e me dedicar ao lar e a família, mas meu marido ainda está no processo... aos finais de semana a única coisa que ele quer é ficar no sofá assistindo TV o dia todo e dormir, eu entendo o cansaço dele mas sofro pelas minhas filhas.
Homens estão trabalhando dobrado para manter uma família.
Fico imaginando que provavelmente a rotina sexual do casal diminuiu por causa do cansaço do seu esposo n
Ótimo conselho, o Brasil está precisando de mais pais assim.
O melhor video que vi em 2022! Obrigado Júlio! 👏👏👏👏👏👏👏👏