Jô Soares entrevista Roberto Jefferson 05/07/2005

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 авг 2024
  • O "Programa do Jô", da Rede Globo, terá um convidado especial nesta terça-feira: Roberto Jefferson (PTB-RJ). O deputado é o autor das denúncias sobre o suposto pagamento de mesadas pelo governo a deputados da base aliada, o chamado "mensalão".
    A entrevista, que vai ao ar depois do "Jornal da Globo", começa às 23h55 e terá dois blocos. A gravação do programa será feita nesta tarde, nos estúdios da Globo em São Paulo.
    Pivô da crise que o governo Luiz Inácio Lula da Silva atravessa, Roberto Jefferson, 51, foi acusado de envolvimento em um suposto esquema de corrupção nos Correios.
    A crise começou com a divulgação de uma fita de vídeo em que o ex-diretor do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho detalha a dois empresários um esquema de pagamento de propina, supostamente gerido pelo então presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), e outro diretor da empresa, Antônio Osório Batista.
    O dinheiro arrecadado com o esquema de corrupção seria usado pelo dirigente do PTB para engordar o caixa do partido, de acordo com as denúncias.
    Dias depois do aparecimento do caso, Jefferson denunciou, em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo, que congressistas aliados recebiam o que chamou de um "mensalão" de R$ 30 mil.
    Segundo Jefferson, o dinheiro do "mensalão" vinha de estatais de empresas privadas e chegava a Brasília "em malas" para ser distribuído em ação comandada pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares, com a ajuda de "operadores" como o publicitário Marcos Valério e o líder do PP na Câmara, José Janene (PR).
    Biografia
    Jefferson foi militante da tropa de choque do presidente Fernando Collor e sobreviveu a momentos turbulentos da política nacional. Além do processo de impeachment de Collor, resistiu à outra CPI, a do Orçamento.
    O deputado conquistou notoriedade como advogado de pobres no popular "O Povo na TV", na década de 80. Armado e com 170 quilos, Jefferson admite: "Era um troglodita".
    Hoje, mesmo com a redução do estômago e as aulas de canto, reage quando pedem calma: "Mudei. Mas não virei Mary Poppins".

Комментарии • 6

  • @horizonte544
    @horizonte544 Год назад

    Esse cara prestou um serviço gigante ao Brasil nos mostrando, pelo menos a quem tem disposição para pensar e não gosta de imundicies.

    • @Wendlinger
      @Wendlinger 8 месяцев назад

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @wallacepinheiro5975
    @wallacepinheiro5975 Год назад +2

    Só jogou merd no ventilador porque queria mais e não deram.

  • @karollramos4340
    @karollramos4340 Год назад +3

    O primeiro cara que jogo M* no ventilador

  • @sergiopaulo3412
    @sergiopaulo3412 5 дней назад

    Como o Jô era bobão e caia nesse papo da extrema direita