Eu acredito que a métrica de poder que os soldados de Freeza, por meio de Scouters, é propositalmente falha, tanto que o Vegeta abandona ela assim que descobre que o poder pode sim ser aumentado ao bel prazer na luta na Terra (como eles não descobriam antes?). Akira deixa isso claro através dele, poderes podem aumentar e alguns tem liberdade de fazer isso durante a batalha. Então Sim, eu acredito que se basear no que aparece nos aparelinhos do Exercito do Freeza é algo que os fans fizeram por anos sem saber (ou ignorando) que o próprio autor achincalhou isso durante a Saga do Freeza inteira. São números fajutos, advindos de uma ciência métrica errônea, ultrapassada e falha.
Sim. Mas ao mesmo tempo, foi o que introduziu números pra definir o poder de luta. Querendo ou não, também serviu pra estabelecer que os personagens subiram muito em poder e na verdade podem estar ainda mais poderosos do que os scouters conseguem calcular. Só deixa tudo mais absurdo ainda.
No arco de Cell é interessante ver tb que quando eles superam o Super sayajin não é somente a forma, mas tem a questão do aumento de potencia dos musculos, ou fazer o corpo se acostumar na forma de ssj pra aumentar o ki sem sobrecarregar o corpo. Cada um tentava seu metodo.
Finalmente vi alguém falando isso, o número do poder não faz a menor diferença visualmente, se fosse pra tentar mostrar isso eles estariam no espaço destruindo planetas só com a emissão de poder, num ia ter mais lugar pra salvar
Sobre o teletransporte, eu tenho uma hipótese. Você disse que o uso dessa habilidade em combate é inútil, já que os personagens já estão em um nível de velocidade alto ao absurdo, mas também é verdade que a percepção deles também é elevado. Todos ali (no caso da luta contra o Cell) conseguiam sentir o ki de cada indivíduo participante do combate, e, junto dos outros sentidos como visão e audição, localizavam os seus oponentes. Então, e se, ao usar o teletransporte, o Goku conseguisse apagar a sua presença por um curto espaço de tempo, mas o suficiente para causar confusão no inimigo ao ponto de dar um ataque de oportunidade no inimigo?
O teletransporte é literalmente instantâneo. Independente do quão rápido o Goku seja ou o quão rápido o oponente consiga acompanhar, o teleporte é um meio de pegar o oponente de surpresa já que não tem como o oponente acompanhar o Goku instantaneamente aparecendo em outro lugar. Teleporte instantâneo vale mais do que ser absurdamente rápido já que não teria como o adversário te acompanhar antes de você se reposicionar.
Comecei a ler gash bell faz pouco tempo e já estou no cap 231, legal como um desenho que eu assisti quando era pequeno ainda é tão bom quanto antes, ainda melhor
Cara é Dragom ball, você quer oquer,? Simplesmente meu melhor anime e olha que já assisti jujitsu, bleach, maturo, entre outros e eu não enjoou esse anime
Dentro das obras e da comunidade de powerscaling no geral, existe algo chamado "área de efeito" que explica porque os personagens não destroem planetas, galáxias, universo, etc no meio da luta.
Exatamente, algo explicado no anime de Dragon Ball na luta do Goku contra Rikum onde um golpe aparentemente sem nenhum impacto derrotou o Rikum facilmente. Esse recurso reza a lenda que é muito usado em Cavaleiros do Zodíaco principalmente nos Spin offs exagerados do mangá
O anime do Super tem o Torneio do Poder que acontece no vazio, um espaço infinito e vazio, o poder do Goku tremeu esse espaço, porém os níveis de poder do Super Cresceram tanto que foi dito que não tem mais NÚMEROS para calcular o poder, é tipo o Tio Patinha ter tanto dinheiro que criaram números fictícios para ilustrar
O nível de poder chegou num ponto tão absurdo que começa a ter furos de roteiro no anime kkkkk na saga cell o goku acertar um Kamehameha no chão é perigoso pq pode destruir o planeta... Mas no super, o Broly, q é um personagem literalmente no mínimo umas 10000× mais forte q o Goku da saga Cell acerta uma rajada de Ki no chão e o planeta fica de boa
O mais foda e o mais paia ao mesmo tempo de dragon Ball é que o Toriyama tava construindo narrativamente o Gohan pra virar o protagonista e desistiu lá no finalzinho da saga buu
Como essa escalada de poder que a obra foi tendo seria impossível eles lutarem em um planeta sem destruir tudo, mas na prática nada acontece, no máximo uma crateras e árvores derrubadas.
O Mestre Kame tinha 230 de poder quando destruiu a Lua no Clássico e o Freeza 100% em namekusei tá com 120.000.000, mas mesmo assim o perigo é ele explodir o planeta
Eu acho que o aumento do nível de poder é um aumento exponencial ao contrário, tipo assim, a diferença que faz é exponencialmente inferior ao ultimo ponto de poder, isso significa que se de 1 pra 2 você fica 1/2 vezes mais forte de 2 pra 3 você fica 1/4 vezes mais fortes e assim vai até que o universo explode, já que em 100 000 000 de poder de luta sair de 100 000 000 pra 100 000 001 teria um aumento de 1/2^100 000 000 que é tão pequeno mais tão pequeno que só um aumento ridículo consegue realmente fazer uma diferença mínima.
@@arrozdoce4132 O Vegeta já podia explodir um planeta sem destruir o núcleo... O Freeza na primeira forma já podia destruir um planeta (Vegeta) com 10x a gravitação da Terra que por cálculos dão uma energia suficiente para destruir uma estrela anã. O que aconteceu é que o Freeza "calculou errado o poder necessário para explodir o planeta inteiro", mas colapsou o núcleo do planeta com o ataque para condena-lo porque sabe que Goku é um Saiyajin e não sobrevive ao vácuo (Então ele estaria condenado mesmo se ganhasse). E o motivo dele fazer isso na verdade é porque ele queria terminar as coisas com o Goku, porque, como o próprio Goku diz depois, nada impedia o Freeza de lançar mais um ataque ao planeta e destrui-lo.
Porra que legal ver o Ale fazendo um merchansinho. Vou comprar esse mangá, nunca li ou assisti Zatchbell e to muito a fim de ler um mangá justamente por causa do video anterior de Dragon Ball.
Tem uma cena no Dragon Ball Super (ruclips.net/video/gt-ly9cXWRw/видео.html&ab_channel=Lucas001) que o Bills usa o Majinboo como bastão para dar uma lapada no Gohan, aí o Gohan já cai no chão derrotado com esse unico golpe... acontece que o Manjinboo é fofo como um travesseiro, então já é ilógico que o impacto tenha sido tão forte por esse motivo, mas desconsiderando isso, o Gohan foi arremessado pelo golpe a uns 200km por hora no chão (O que é nada para um super Sayajin). O impacto foi tão fraco que o Gohan caiu no piso de madeira e nem se quer quebrou o piso kkkkkkk, ainda assim foi suficiente para que Gohan não tivesse mais condições de lutar...
16:00 é pq o SSJ3 gasta muita stamina, e isso o Goku só descobriu na hora, pois como morto não cansa o Goku pensava que ia solar geral com a transformação (isso na lore, na real o Toriyama e os assistentes detestam a transformação pq ela é muito legal mas difícil de desenhar aquele cabelo desgraçado).
Vale lembrar que após o Freeza quantificar o poder dele como sendo +1mi, ele começa a lutar a sério depois de apanhar do Piccolo e fica de igual para igual e as vezes parece estar superior, ou seja, ele deve ter superado esse nível sem nem se transformar de novo.
O Plague of Gripes tem um vídeo muito bom (DBG #2 Power Levels are Stupid) q ele fala justamente de como nada muda nas lutas de Dragon Ball: o Goku perdendo pro Taopaipai e depois voltando "mais forte" e o derrotando não tem creecimento palpável nenhum. Ele faz os mesmos movimentos, a mesma "arte marcial" vaga - a única coisa que muda é que o "número" dele cresceu. Isso muito antes do número ser oficializado. Basicamente, Dragon Ball age como um RPG, onde quem tem um nível maior com dano maior simplesmente vence.
Outra coisa que é engraçado: "ai o Galick Gun vai destruir a Terra!!!!" DOIDO o MESTRE KAME no SEGUNDO ARCO já tinha destruído a lua com UM DEDO. Tipo cara simplesmente não tem como representar esse escala de jeito nenhum
Eu vejo os números em Dragonball como uma forma de dar aquele susto no leitor/telespectador. Mas a origem dessa quebra absurda de espectativa dos níveis de poder é ainda desconhecida kkk. Namoral, o Akira as vezes exagera quando quer impressionar.
3:37 Imagina quando você descobrir que esse deus dos deuses vulgo kaioshin no Super basicamente vira secretária do deus do deus dos deuses que por sua vez é capacho do deus supremo dos varios deuses deus dos deuses. O negócio desanda de uma forma que você se pergunta: Quê diabos é a definição de deus nisso aqui?
O foda do DB Super é que chega em um momento em que o Akira/Toyotaro esquecem que ignoraram o Mestre Kame durante quase 30 anos de obra, mas agora seria uma boa ideia convocar ele pro Torneio do Poder. "Ah, mas ele pode ser útil pro torneio" Pow, ele não foi útil e nem sequer cogitado pra nenhuma ameaça do Z, nem naquele torneiozinho da Saga Boo ele participou.
Ah, mas (falando apenas do anime claro) o Kame não faz nada tão relevante, ele apenas acaba com alguns lutadores fracos usando a estratégia e o mafuba.
O Kame só n ficou bolado pq n quis man. Pega o Yamcha, o cara morreu pra um saibaman. Aí deu uma treinada com o Sr.Kaioh e voltou muito mais forte q o Vegeta era no arco saiyajin. O Goku e Vegeta sempre estão evoluindo absurdamente, só q os figurantes também estão sempre evoluindo ridiculamente, so não parece pq sempre tem q manter escadinha de poder. Mas é toscão isso. Freeza por décadas foi o imperador do universo, Goku com extrema dificuldade o supera. 1 ano dps brota o Trunk do nada e HUMILHA Freeza. 3 anos dps até o Yamcha humilharia aquele Freeza.
@@EvilPapagali666 mas deixa o kame né o cara já tá velho ele não um cara jovem no pique pra treinar todo o dia ele quer é relaxar e viver a aposentadoria mesmo que a terra seja ameaçada a cada 3 anos.
Acho que a diferença do teletransporte e que o ki some durante a técnica, se movendo em alta velocidade o ki ainda pode ser sentido pelo oponente, em questão de velocidade e a mesma coisa
Falar de nível de poder me lembra das novels chinesas, em especial "Culto das Runas Sagradas". Lá qualquer mequetrefe tinha ataque que destruía milhões de km² e ia aumentando exponencialmente. Era só unidade de medida jogada à toa pelo autor. No sentido contrário tem "Panlong", que descrevia bem claramente a escala de poder que cada nível de guerreiro e mago tinham, mas depois da metade desandou descabidamente.
Hoje eu não entendo porra nenhuma de nível de poder em Dragon ball super,uma coloração de cabelos absurdas pqp,sem contar que na saga Cell qualquer Kamehameha poderia destruir a terra,hoje o Vegeto numa transformação nível "Deus" lança um final Kamehameha com todas suas forças e só levanta poeira,enfim virou bagunça faz tempo
O Toriyama já tinha desistido desde o início da Saga Cell. Para ele, os números acabavam deixando chato para os telespectadores, pois já sabiam quem iria ganhar antes mesmo de começar a luta.
Uma coisa que eu nunca entendi é que eles falam que uma pessoa com 1000 de poder pode destruir um planeta, aí vc vê as lutas dos caras que tem quadrilhões de poder e solta uns ataques que mal mal quebra uma pedra, não faz sentido nenhum
Isso só aconteceu no mangá de db super, Na saga granolah, Agora em outros momentos tem um nível de destruição absurdo como por exemplo em db super Broly eles transforman o ártico em um lugar de lava e o nível de poder de ataques é tão grande que eles param em outras dimensões e vão quebrando elas até pararem em um lugar ou transformar o lugar onde eles estavam um deserto fica até confuso de se entender. Mais no clássico e no z tinha destruições de cenários gigantescas mais agora no mangá o toyotaro esquece da destruição de cenário.
Acho que o mais estúpido é o quão fácil planetas são destruídos. Mas os personagens lutando na terra e soltando lazer destroem uma montanha. Lembrando que o Vegeta destrói um planeta em um piscar de olhos quando eles estão vindo pra terra.
Esse video me lembro uma vez que eu vi um fã de genshin falando que a Ei (Uma deusa do jogo que a maior coisa que ela fez foi corta uma ilha no meio ) derrotava o goku
Unico canal bom de dragonball era a casa do kame Quando db super estava em lançamento, era uns 200 canais falando de dbs e eram horríveis, a maioria era tipo "proxima semana vegeta vai se transformar em ssj3" eram sempre as mesmas teoricas, as mesmas conversas e nada acontecia
A questão do teletransporte durante a luta eu vejo como: os caras são super rápidos, mas pra quem tá com os olhos """"acostumados"""" é possível ver a trajetória de locomoção. Quando se teletransporta não, então você ""surpreende"" seu adversário. Não, eu não ligo pra Dragon Ball e nunca tive apego com o desenho KK
O Akira até trabalhou bem esse detalhe no início da saga Freeza. Fazia todo o sentido uma tecnologia alienígena, capaz de medir de forma precisa e usando uma unidade de medida, o poder de lutar de um guerreiro que usa energia, como uma espécie de "combustível". Ficou muito legal ver o inimigo te analisando com aquele equipamento. Mas depois que a estória se perdeu mostrando personagens com poderes que pareciam não conhecer mais limites para se expandir, a medição de poder de luta perdeu todo o sentido.
Desde o começo o scouter já foi longe d+. Goku começa o arco saiyajin com uns 400 de luta e termina com uns 20k usando kaioken, esse aumento já foi tão absurdo q n tem diferença aumentar mais tlgd? Pra ficar algo palpável Goku podia ter ido de 400 pra uns 1400 usando o kaioken no talo. Porra, o cara estaria 3x mais forte q antes, já é um PUTA dum aumento..
@@EvilPapagali666 isso é um negócio que é doido. Parece que Dragon Ball dessensibiliza a gente de entender o QUANTO é x2. Tipo, os personagens treinam e constantemente ficam x15 mais forte, o Goku usa o Kaioken no x20, os Super Saiyajins são x50, x100, x400... Mano imagina cê fazer uma queda de braço com alguem duas vezes mais forte. Tu é simplesmente obliterado. Agora CINQUENTA? TIPO CARALHO
@@marxist-leninist-protagonist E o mais doente é que como o Goku evolui de milhões em milhões os "fracotes" evoluem de uns cem mil. Aí o Goku ta sei lá com 1000000 e o Yamcha "só" 100000", só que esses míseros 100000 do Yamcha já derrotariam o vilão do arco anterior q era o ser mais foda da galáxia e blablabla. Foram dois arcos inteiros pro Goku com muita dificuldade vencer o Freeza, aí 1 ano dps o Trunks brota do nada e HUMILHA o IMPERADOR DO UNIVERSO, na saga boo o Goten COM 9 ANOS humilharia esse Trunks, é mt tosco kkkkk
@@EvilPapagali666 Goku podia voltar para terra com o mesmo poder de luta do Raditz (1200) e com vegeta tendo 5000, e a partir daí progredindo mais lentamente sem um pulo gigante nos números (com excessão do Freeza)
@@DougFantasy Ainda seria um salto gigante mas lógico q muito melhor. Se o Goku dps de todo trampo do clássico começa o Z com 400, o Raditz tendo uns 800 já caberia muito bem. Tendo q juntar Piccolo e Goku e até Gohan para o derrotar. Se o Vegeta tivesse 1600 de poder de luta já seria impressionante, o cara daria dois Raditz, em uma obra normal isso já seria muita coisa.. Aí o Goku com treinamento duro sairia de 400 pra no máximo chegar nos 800, assim dobrando seu poder de luta oq é algo absurdo. Aí usando o kaioken como um hack (que tem um grande preço) conseguiria chegar a bater de frente e até superar o Vegeta por pouco.
queria que ele fizesse vídeos de animes clássicos como Bleach Naruto Death Note etc (assim como ele já fez crítica de Hunter x Hunter ou steins gate) sempre quis ver a opinião dele sobre essas obras
Esse tipo de aspecto "criativo" de DB se parece com o jeito criativo que Baki deixa coisas ABSURDAS pra humanos de um jeito DAHORA. Tipo, nao importa se um humano nao consegue sobreviver a um golpe de katana na cara, oq importa é a criatividade que a obra tem pra justificar o personagem aguentar isso. MUITOS nao gostam de Baki por causa disso (e pq no anime parece que nao é bem explorado), mas e isso é JUSTAMENTE oq torna Baki dahora: os exageros "justicados" e "explicados" colocados pra criar batalhas que nenhum humano teria !! Enfim
O lance dos deuses, Dragon Ball tem um panteão GIGANTESCO de deuses de várias escalas e as dimensões extras de cada universo, inclusive todo um universo inteiro dentro do principal que foi muito pouco explorado que é o Makai
Por mais que a luta final contra o buu tenha sido meio fraca e o vilão do arco ter se tornado mais fraco, é levado em consideração que o super saiajin 3 exige mto do corpo e o goku já estava exausto por estar em um corpo mortal de novo
Olha vídeo muito bom Mas quando falaram que o kid buu não era mais forte tavam se referindo ao super boo não todos os buus (Mas tecnicamente por causa do super se não tá errado)
@@illuminario5991 Ninguém tá falando que o idoso é pouca coisa só acho melhor conseguir uma transformação por mérito próprio sem precisar de ajuda é melhor.
é como o jesus falou, se vc assistir/ler dragon ball de forma analítica vai encontrar mt inconsistência e incoerência, principalmente o super. Eu nem ligo pra isso, eu não acompanho, mas eu sou grato ao super porque se não fosse por ele, eu não sei quantos anos a mais teria q esperar pra anunciarem um novo tenkaichi.
@@gabrielmarcal921 Como se a energia tirasse o mérito de ter despertado por conta própria 1 não foi energia que despertou o instinto e sim o instinto de sobrevivência pra não morrer que despertou . 2 A genki dama é uma técnica própria do goku ninguém conheceis sobre ela do que ele mesmo. 3 Freeza já sobreviveu há uma genkidama porque seria impossível pro goku.
O mais bizarro é que tem gente que realmente leva a sério essas escalas de poder, e pior kkk se for nessas páginas de Facebook de dbz sai até bate boca entre os caras
Em relação ao teletransporte contra Cell, se o Goku apenas se movesse, o Cell podia acompanhá-lo com sua velocidade ou prever seus movimentos, mas o teletransporte o peg de supresa kk
O Akira não tem muita noção de números rs, pior que ele fez design de um monte de RPGs, tipo Chrono Trigger, Dragon Quest, sorte que ele ficou responsável só pelo design, pq se ficasse pelos números, pela programação, o boneco no nível 10 daria 1.000.000 de dano kkkkkk, no nível.
Alexandre caso você venha a assistir ao anime de Dragon Ball recomendo muito mesmo você da uma chance pra um especial CANÔNICO que se passa na saga cell contando um pouco da história do trunks do futuro e explicando melhor do pq o futuro dele é tão caótico. O nome do especial é "Gohan e Trunks - Guerrreiros do futuro" . É muito bom recomendo você começar por ele se quiser e o final é bem emocionante pq no futuro do trunks não existe esferas do Dragão e as mortes são definitivas. Ps: Você vai gostar ainda mais do gohan
Não tenho 100% de certeza disso, mas tem uma cena no comecinho do Z, que deve ter sido feita só na animação, onde o Vegeta destrói um planeta com um raiozinho patético, com dois dedinhos apontados pra ele, sem nenhum esforço. Acho que seria crível pensar que, se com uns 16 mil de poder ele faria isso, com as dezenas, se pá centenas de bilhões que chegam no final da obra era pro cara dar um espirro e o sistema solar inteiro ir pro caralho.
nessa cena ele tava ruivo ainda, eles fizeram uns filler antes dos sayajins chegarem a terra, mas o nivel basico pra destruir um planeta com ki é uns 10k de poder de luta, acho q nas lutas da saga sayajin ainda tava de boa mas a partir de namekusei ja virou putaria
isso sem comentar a falha no arco do cell, o cell voltou a vida porque parte do cérebro dele se manteve intacta, mas bem antes disso o Goku manda o kamehameha que arranca metade do corpo dele e ele volta como? se a cabeça e metade do corpo foi puverizada?? super falha no roteiro.... Mas enfim, eu amo toda a saga Dragon Ball, mas eu adoraria um remake com uma revisão em todo o roteiro corrigindo esse monte de falhar, porque o anime merece, é muito top, seria incrível ver o Dragon Ball sendo totalmente corrigido e melhorado, sem perder as meljhores partes que são as lutas....
16:26 cara sabe o que é irônico, é que essa pergunta, "você queria muito ter acabado dragon ball naquele ponto?", O Akira bem provavelmente responderia: "meu deus estava exausto de dragon ball, não pude perder a oportunidade de acabar logo, mas aquele, AQUELE MALDITO FILME HOLLYWOODIANO, me fez voltar" kkkkk aí aí dbs
Eu sempre interpretei esse negócio de poder de luta como sendo uma média. Por exemplo, vc pode ser mt melhor que um colega seu no street fighter. Se fosse em dragon ball, tu teria 200 de poder de luta e seu amigo 100. mas não quer dizer que vc vai vencer todas. Ele pode estar mais inspirado num dia, pode tentar uma estratégia nova, te surpreender na luta.
Por favor, Alexandre... Por favor, veja DBZA. É um abridged series de Dragon Ball Z e de comédia, e eles criam com uma paixão enorme 60 episódios da saga toda de Dragon Ball Z da saga dos Saiyans até a Saga do Cell, onde é o final da Série, tá tudo em inglês mas tem legenda em PT-BR, acho que é algo que todas as pessoas que conhecem DBZ e gostam deveriam ver, eles "arrumam" tantas partes que foram "mal criadas" na saga original PRINCIPALMENTE na saga do Cell que é a favorita de todo mundo no DBZA. Seria legal se vc fizesse um vídeo de comparação dos 2.
Acho que existe uma diferença no conceito de Ki e poder de luta. O "poder de luta" é um sistema de medir a força de forma quantitativa enquanto o ki é um conceito mais abstrato, místico mesmo. Por isso que os Sayajins, Freeza e todo os subordinados dele não compreendem e não sabem o controlar o ki. Tanto que Raditz se surpreende como o Gohan altera, ou desperta, o seu "poder de luta". Vegeta cita na saga de Freeza que os terráqueos sabem esconder a sua presença. Para Freeza e seus subordinados, o "poder de luta" é um número que define o poder do oponente, mas com pouca margem de desenvolvimento. Por isso que para Vegeta, o único jeito de superar Freeza seria se tornando imortal, pois jamais alcançaria o seu "poder de luta" Após a saga de Freeza, o conceito de 'poder de luta" é superado. O próprio Vegeta passa a se dedicar a treinos intensos para desenvolver seu ki, para poder superar Goku. O ki, sendo um conceito abstrato não pode ser quantificado numericamente. Ele tem um sentido mais místico, não científico ou objetivo. Tanto que o ki está atrelado a própria personalidade. Várias vezes os personagens reconhecem os outros pelo ki. E pelo caráter místico o ki também pode ser moldado/despertados misticamente, como no caso do Patriarca despertando o ki de Gohan e Kuririn.
Então sim, o conceito de "poder de luta" é inútil, o próprio personagem que adotava essa métrica, Vegeta, toma consciência disso. E por isso ele cai em desuso após a saga de Freeza.
É bom ver um cara como o Alexandre que pega no pé de tanta coisa, vendo os lados bons de dragonball, mesmo a comunidade tendo atacado tanto o anime durante anos
LEIA O MANGÁ DO SUPER, MAN. O ANIME FOI MUITO INFANTILIZADO, MAS O MANGÁ (PRINCIPALMENTE A SEGUNDA TEMPORADA) É BEM INTERESSANTE. EXPLICA MUITO A ORIGEM DOS SAYAJINS. REPITO, NEM PRECISA VER O ANIME. DEIXEM LIKE PARA ELE VER O COMENTÁRIO!
O Ápice de dragon ball deveria ser no Freeza,a partir daí o vilão ter que ter currículo: Destruír pelo menos um planeta e uma galáxia,velocidade acima da luz,do som,de tudo
Eu gosto do propósito original desse nível de poder, que era literalmente o fato de ele não importar. Os Sayajins subestimavam os oponentes por conta do poder bruto, mas o medidor oscilava toda hora devido à estratégia e a técnica dos personagens. Mas quando eles decidiram fazer um crescimento exponencial no arco do Frieza o propósito desses números sumiu, pois nenhuma estratégia iria igualar os personagens mais fracos devido ao quão alto o nível tinha chegado. Foi a partir daí que estratégia se tornou menos relevante e os personagens mais fracos foram invalidados.
discordo a unica coisa de dbz q ainda se mantém é o conceito de cada vez mais poder com o passar do tempo, se vc ver atualmente poucos tem tanto foco em lutas, torneios e brutalidade q dragon ball tinha. Se eu fosse escolher um shonen q é bem mais usado pra criar novos anime eu diria fary tail e one piece, q levam mais pro lado de aventura
Concordo contigo, mas o Kame só tinha 230 de PL porque ele e todos os guerreiros da terra controlam quanto de poder libera, até por isso os Escounters foram inutilizados, ai Toriyama usou de desculpa pra parar de medir poder porque foi pro caralho.
Finalmente um youtuber que enxergou o óbvio que parecia que só eu e pouquíssimas pessoas viam kkkk, os fãs dessa obra passam tanto pano, fazem um malabarismo imenso e cagam regras e roteiros pra justificar o injustificável. Não sou hater de DB, amo, mas é um defeito imenso da obra, e percebo que os autores sofrem muito com isso em todas as obras que se estendem demais, Boruto por exemplo é uma piada completa em escala de poder pra quem viu o clássico e shippuden, e até mesmo a "obra prima" sem defeitos que os fãs amam (One Piece) sofre com esse problema de escala de poder em alguns momentos, é algo realmente inevitável quando o universo expande demais e a obra se alonga demais.
Na verdade, quando apareceu o raditiz, irmão do Goku, foi dito que os saiadins eram a raça guerreira mais poderosa do universo, depois apareceu o freeza e seus guerreiros que eram bem mais poderosos...aí, o roteiro foi mostrando que os saiadins tinham o dom do poder infinito e superando os adversários.
no universo de dragon ball uma pessoa normal humana considerada com força acima da média teria um "poder de luta" de 20 por exemplo mr. satan um tiro de uma arma teria uma força de 50, e goku criança vence a red ribbon com mais ou menos 50 de força por causa do treino dele com o vovo gohan e o treinamento duro do mestre kame
Só que não irmão, O Goku chegou a tempo na nave o que acontece é que a nave não funcionou e a nave caiu. Mais aí ele foi rápido o suficiente pra achar uma nave das forças especiais Ginyu e fugir
Gostei desse tipo de vídeo sendo um pouco mais analítico, focando não só em zoar algum aspecto quebrado ou mal feito de uma obra mas mostrando e explicando como esse aspecto surgiu e o que fez ele desgringolar e ser subutilizado
A proposta de poder de luta (números) sempre foi ser algo inútil e isso ta claro desde a saga sayajin aonde todo se surpreende quando algum personagem fica mais forte "do nada" no meio da luta.
É esquisito Kakarotto ter ficado com pupilas e zero sobrancelha em Super Saiyajin 3, mas, como esperávamos Gohan atingiu esse nível após se fundir com o 1º filho de Vegeta e derrotou Flint Marko, Zen Boo, porque é principal e por ser um Grande Saiyaman, Red Ranger Lightspeed Rescue, Spider-Man, Spider-Scarlet, Super-Man, então, herói ou patrulheiro dando em bruxo como Madoushi Babidi, sei falar com cobra e outros animais, leões porque sou da Grifinória no anime Harry Potter da TV Asahi e herdeiro de Godric Griffindor para matar os sangues-ruins macacos saiyajins.Juro solenemente que farei nada benevolente.Morrer é tão bom.
Melhor coisa é a 18 estar inteira dentro da barriga do cell, quer dizer não só só 18 eu acho. Eu pensava que acontecia um processo de digestão que quebrado o corpo dela e pedaços microscópicos e então distribuído pra todo o corpo...mas não ela tá inteira lá sksksksk E buga mais ainda quando ce lembra que o gokue destruí a parte superior dele e nem sinal da 18
É provável que o corpo dos Androids se funda ao corpo do Cell. Então, eles se regeneravam junto ao Cell. Algo parecido com o conceito das absorções do Buu.
@@AbsurJ9856 sim, mas ao contrário do buu que recebia o golpe na barriga e não colocava o pessoal absorvido pra fora, a Android saiu pra fora depois do porradão do gohan
@@whatamess8894 Sim, sim. Por isso disse que era parecido/similar, mas realmente, não é a mesma coisa. Só imagino que funcione de um jeito próximo. Enquanto os Androids estão lá dentro, eles são considerados parte do Cell e se regeneram lá dentro.
Alexandre, recomendo tu ler o mangá de dragon ball super, alguns personagens como o próprio mestre kame acabam tendo mais destaque na obra (embora ainda foquem muito no goku e no vegeta). Mas, eu ainda acho que você iria gostar se lesse o super.
Infelizmente o video n tem mais 8000 minutos
realmentem ele perdeu uma boa oportunidade
Tem nem mais de 8000 segundos.
@@arlindox0481 pelo menos tem mais de 8000 milisegundos
É porque você não leu o mangá, o Alexandre fala sobre todas as mortes do Kulilin por 12 páginas seguidas
@Fhanny cópia 💚 abri o comentário imaginando que você estivesse aq
Eu acredito que a métrica de poder que os soldados de Freeza, por meio de Scouters, é propositalmente falha, tanto que o Vegeta abandona ela assim que descobre que o poder pode sim ser aumentado ao bel prazer na luta na Terra (como eles não descobriam antes?). Akira deixa isso claro através dele, poderes podem aumentar e alguns tem liberdade de fazer isso durante a batalha. Então Sim, eu acredito que se basear no que aparece nos aparelinhos do Exercito do Freeza é algo que os fans fizeram por anos sem saber (ou ignorando) que o próprio autor achincalhou isso durante a Saga do Freeza inteira. São números fajutos, advindos de uma ciência métrica errônea, ultrapassada e falha.
Sim. Mas ao mesmo tempo, foi o que introduziu números pra definir o poder de luta. Querendo ou não, também serviu pra estabelecer que os personagens subiram muito em poder e na verdade podem estar ainda mais poderosos do que os scouters conseguem calcular. Só deixa tudo mais absurdo ainda.
Eu creio q eles nunca descobriram isso pelo fato de eles serem dependentes do scouter
No arco de Cell é interessante ver tb que quando eles superam o Super sayajin não é somente a forma, mas tem a questão do aumento de potencia dos musculos, ou fazer o corpo se acostumar na forma de ssj pra aumentar o ki sem sobrecarregar o corpo. Cada um tentava seu metodo.
O otimismo do Alexandre é contagiante, eu queria poder ser amigo desse cara na vida real
Todos nós mano kkk
ale na vida real é um maluco bem na dele, mas viciado em gatos
@@kzeriar25aposto que se eu encher ele de cachaça ele fica extrovertido
Deve ser massa ter um papo de boteco com ele
Finalmente vi alguém falando isso, o número do poder não faz a menor diferença visualmente, se fosse pra tentar mostrar isso eles estariam no espaço destruindo planetas só com a emissão de poder, num ia ter mais lugar pra salvar
Sobre o teletransporte, eu tenho uma hipótese. Você disse que o uso dessa habilidade em combate é inútil, já que os personagens já estão em um nível de velocidade alto ao absurdo, mas também é verdade que a percepção deles também é elevado. Todos ali (no caso da luta contra o Cell) conseguiam sentir o ki de cada indivíduo participante do combate, e, junto dos outros sentidos como visão e audição, localizavam os seus oponentes. Então, e se, ao usar o teletransporte, o Goku conseguisse apagar a sua presença por um curto espaço de tempo, mas o suficiente para causar confusão no inimigo ao ponto de dar um ataque de oportunidade no inimigo?
O teletransporte é literalmente instantâneo. Independente do quão rápido o Goku seja ou o quão rápido o oponente consiga acompanhar, o teleporte é um meio de pegar o oponente de surpresa já que não tem como o oponente acompanhar o Goku instantaneamente aparecendo em outro lugar. Teleporte instantâneo vale mais do que ser absurdamente rápido já que não teria como o adversário te acompanhar antes de você se reposicionar.
Ia comprar hoje o manga
E vc me dá um desconto
Mano, vc é um pai.
Sugar daddy life
♥
@Fhanny cópia 💚 eae cara
@Fhanny cópia 💚 coincidência que curtimos os mesmos canais hehe
Comecei a ler gash bell faz pouco tempo e já estou no cap 231, legal como um desenho que eu assisti quando era pequeno ainda é tão bom quanto antes, ainda melhor
Gash Bell é legit incrível, comecei no fim do ano passado e terminei no começo desse ano, nunca tinha assistido nada do anime, mas amei muito pqp
@@illuminario5991 li o início no cite Manga livre, dps instalei um APP chamado manga bird
@@illuminario5991 tem vários sites, Unionmangas, Mangalivre, Mangadex, entre outros
Cara é Dragom ball, você quer oquer,? Simplesmente meu melhor anime e olha que já assisti jujitsu, bleach, maturo, entre outros e eu não enjoou esse anime
Continua que vai melhorar ainda mais. O anime infelizmente acabou mal, mas veja se tiver curiosidade.
Sem falar que Dragon bolas vive de hipérboles e falácias para ter feitos
tipo qual
Fatos y Fatos
Dentro das obras e da comunidade de powerscaling no geral, existe algo chamado "área de efeito" que explica porque os personagens não destroem planetas, galáxias, universo, etc no meio da luta.
Exatamente, algo explicado no anime de Dragon Ball na luta do Goku contra Rikum onde um golpe aparentemente sem nenhum impacto derrotou o Rikum facilmente. Esse recurso reza a lenda que é muito usado em Cavaleiros do Zodíaco principalmente nos Spin offs exagerados do mangá
O anime do Super tem o Torneio do Poder que acontece no vazio, um espaço infinito e vazio, o poder do Goku tremeu esse espaço, porém os níveis de poder do Super Cresceram tanto que foi dito que não tem mais NÚMEROS para calcular o poder, é tipo o Tio Patinha ter tanto dinheiro que criaram números fictícios para ilustrar
mlk ficou tao forte que aumentou a cardinalidade do poder de luta xD
O nível de poder chegou num ponto tão absurdo que começa a ter furos de roteiro no anime kkkkk na saga cell o goku acertar um Kamehameha no chão é perigoso pq pode destruir o planeta... Mas no super, o Broly, q é um personagem literalmente no mínimo umas 10000× mais forte q o Goku da saga Cell acerta uma rajada de Ki no chão e o planeta fica de boa
Controle de ki é o que explica.
@@branco5455 broly tem controle de ki aonde KKKK
Dragom ball quebrou o limitador de número l.
Pitágoras vendo isso: eu soy uma piada pra você Goku?🤡😑
O mais foda e o mais paia ao mesmo tempo de dragon Ball é que o Toriyama tava construindo narrativamente o Gohan pra virar o protagonista e desistiu lá no finalzinho da saga buu
Como essa escalada de poder que a obra foi tendo seria impossível eles lutarem em um planeta sem destruir tudo, mas na prática nada acontece, no máximo uma crateras e árvores derrubadas.
O Mestre Kame tinha 230 de poder quando destruiu a Lua no Clássico e o Freeza 100% em namekusei tá com 120.000.000, mas mesmo assim o perigo é ele explodir o planeta
E ele ainda teve que destruir o núcleo do planeta para fazer ele entrar em colapso...
@@arrozdoce4132 Psé
Eu acho que o aumento do nível de poder é um aumento exponencial ao contrário, tipo assim, a diferença que faz é exponencialmente inferior ao ultimo ponto de poder, isso significa que se de 1 pra 2 você fica 1/2 vezes mais forte de 2 pra 3 você fica 1/4 vezes mais fortes e assim vai até que o universo explode, já que em 100 000 000 de poder de luta sair de 100 000 000 pra 100 000 001 teria um aumento de 1/2^100 000 000 que é tão pequeno mais tão pequeno que só um aumento ridículo consegue realmente fazer uma diferença mínima.
@@arrozdoce4132 O Vegeta já podia explodir um planeta sem destruir o núcleo... O Freeza na primeira forma já podia destruir um planeta (Vegeta) com 10x a gravitação da Terra que por cálculos dão uma energia suficiente para destruir uma estrela anã. O que aconteceu é que o Freeza "calculou errado o poder necessário para explodir o planeta inteiro", mas colapsou o núcleo do planeta com o ataque para condena-lo porque sabe que Goku é um Saiyajin e não sobrevive ao vácuo (Então ele estaria condenado mesmo se ganhasse). E o motivo dele fazer isso na verdade é porque ele queria terminar as coisas com o Goku, porque, como o próprio Goku diz depois, nada impedia o Freeza de lançar mais um ataque ao planeta e destrui-lo.
@@HReiss0 faz sentido, pena que fodase
Essa live de gash foi linda. Nunca fiquei tão feliz vendo que gibizinho japonês ia lançar aqui no brasil
Porra que legal ver o Ale fazendo um merchansinho. Vou comprar esse mangá, nunca li ou assisti Zatchbell e to muito a fim de ler um mangá justamente por causa do video anterior de Dragon Ball.
Tem uma cena no Dragon Ball Super (ruclips.net/video/gt-ly9cXWRw/видео.html&ab_channel=Lucas001) que o Bills usa o Majinboo como bastão para dar uma lapada no Gohan, aí o Gohan já cai no chão derrotado com esse unico golpe... acontece que o Manjinboo é fofo como um travesseiro, então já é ilógico que o impacto tenha sido tão forte por esse motivo, mas desconsiderando isso, o Gohan foi arremessado pelo golpe a uns 200km por hora no chão (O que é nada para um super Sayajin). O impacto foi tão fraco que o Gohan caiu no piso de madeira e nem se quer quebrou o piso kkkkkkk, ainda assim foi suficiente para que Gohan não tivesse mais condições de lutar...
Roleplay de msn...Era assim mesmo, kkkk.
O lançe do "desvia e te mato" foi quase que aplicado com o Vegeta e o Cell na cena do Final Flash, kkkkk.
16:00 é pq o SSJ3 gasta muita stamina, e isso o Goku só descobriu na hora, pois como morto não cansa o Goku pensava que ia solar geral com a transformação (isso na lore, na real o Toriyama e os assistentes detestam a transformação pq ela é muito legal mas difícil de desenhar aquele cabelo desgraçado).
Acho hilário o Yamcha apagado da história. Quando fui jogar Fighter Z (te amo Game Pass) fui o jogo inteiro com o Yamcha só de pena.
Vale lembrar que após o Freeza quantificar o poder dele como sendo +1mi, ele começa a lutar a sério depois de apanhar do Piccolo e fica de igual para igual e as vezes parece estar superior, ou seja, ele deve ter superado esse nível sem nem se transformar de novo.
O Plague of Gripes tem um vídeo muito bom (DBG #2 Power Levels are Stupid) q ele fala justamente de como nada muda nas lutas de Dragon Ball: o Goku perdendo pro Taopaipai e depois voltando "mais forte" e o derrotando não tem creecimento palpável nenhum. Ele faz os mesmos movimentos, a mesma "arte marcial" vaga - a única coisa que muda é que o "número" dele cresceu. Isso muito antes do número ser oficializado. Basicamente, Dragon Ball age como um RPG, onde quem tem um nível maior com dano maior simplesmente vence.
Outra coisa que é engraçado: "ai o Galick Gun vai destruir a Terra!!!!" DOIDO o MESTRE KAME no SEGUNDO ARCO já tinha destruído a lua com UM DEDO. Tipo cara simplesmente não tem como representar esse escala de jeito nenhum
Muito bem lembrado. Adoro esse vídeo.
@@fabiopassos5607 eu reassisti umas 4 vezes ja UABZUAHSAH
Eu vejo os números em Dragonball como uma forma de dar aquele susto no leitor/telespectador.
Mas a origem dessa quebra absurda de espectativa dos níveis de poder é ainda desconhecida kkk.
Namoral, o Akira as vezes exagera quando quer impressionar.
3:37 Imagina quando você descobrir que esse deus dos deuses vulgo kaioshin no Super basicamente vira secretária do deus do deus dos deuses que por sua vez é capacho do deus supremo dos varios deuses deus dos deuses. O negócio desanda de uma forma que você se pergunta: Quê diabos é a definição de deus nisso aqui?
O foda do DB Super é que chega em um momento em que o Akira/Toyotaro esquecem que ignoraram o Mestre Kame durante quase 30 anos de obra, mas agora seria uma boa ideia convocar ele pro Torneio do Poder.
"Ah, mas ele pode ser útil pro torneio" Pow, ele não foi útil e nem sequer cogitado pra nenhuma ameaça do Z, nem naquele torneiozinho da Saga Boo ele participou.
Ah, mas (falando apenas do anime claro) o Kame não faz nada tão relevante, ele apenas acaba com alguns lutadores fracos usando a estratégia e o mafuba.
O Kame só n ficou bolado pq n quis man. Pega o Yamcha, o cara morreu pra um saibaman. Aí deu uma treinada com o Sr.Kaioh e voltou muito mais forte q o Vegeta era no arco saiyajin.
O Goku e Vegeta sempre estão evoluindo absurdamente, só q os figurantes também estão sempre evoluindo ridiculamente, so não parece pq sempre tem q manter escadinha de poder. Mas é toscão isso.
Freeza por décadas foi o imperador do universo, Goku com extrema dificuldade o supera. 1 ano dps brota o Trunk do nada e HUMILHA Freeza. 3 anos dps até o Yamcha humilharia aquele Freeza.
@@EvilPapagali666 mas deixa o kame né o cara já tá velho ele não um cara jovem no pique pra treinar todo o dia ele quer é relaxar e viver a aposentadoria mesmo que a terra seja ameaçada a cada 3 anos.
Mas ele continua sendo um dos humanos mais fortes da terra kkkkk
O teletransporte foi uma das coisas mais fodacci da obra mesmo kk
Tanto que o Vegeta lá na saga do Moro, dps do treinamento em Yardrat, falou que nunca mais usuária essa técnica, pra vc ver o quão "chola" ela é.
Acho que a diferença do teletransporte e que o ki some durante a técnica, se movendo em alta velocidade o ki ainda pode ser sentido pelo oponente, em questão de velocidade e a mesma coisa
Falar de nível de poder me lembra das novels chinesas, em especial "Culto das Runas Sagradas". Lá qualquer mequetrefe tinha ataque que destruía milhões de km² e ia aumentando exponencialmente. Era só unidade de medida jogada à toa pelo autor. No sentido contrário tem "Panlong", que descrevia bem claramente a escala de poder que cada nível de guerreiro e mago tinham, mas depois da metade desandou descabidamente.
Isso aí e foda mesmo os caras não tem noção de escala kkkkk
Muito bacana Alexandre... Agora cadê o video sobre skypiea?
Alexandre tá lançando vídeos agora o que era pauta há uns 10 anos atrás.
Daqui a pouco sai um vídeo de Dragon Ball AF e de teorias de quem é o Tobi
Meu seus vídeos de DBZ são bons demais, traga mais!
Hoje eu não entendo porra nenhuma de nível de poder em Dragon ball super,uma coloração de cabelos absurdas pqp,sem contar que na saga Cell qualquer Kamehameha poderia destruir a terra,hoje o Vegeto numa transformação nível "Deus" lança um final Kamehameha com todas suas forças e só levanta poeira,enfim virou bagunça faz tempo
Já quero o vídeo de Gash Bell, e tô amando o II, muita nostalgia
Ele desistiu disso de números no super, tanto que o SSJGod as pessoas nem conseguem sentir o ki dele, eu acho.
O Toriyama já tinha desistido desde o início da Saga Cell. Para ele, os números acabavam deixando chato para os telespectadores, pois já sabiam quem iria ganhar antes mesmo de começar a luta.
Uma coisa que eu nunca entendi é que eles falam que uma pessoa com 1000 de poder pode destruir um planeta, aí vc vê as lutas dos caras que tem quadrilhões de poder e solta uns ataques que mal mal quebra uma pedra, não faz sentido nenhum
Isso só aconteceu no mangá de db super, Na saga granolah, Agora em outros momentos tem um nível de destruição absurdo como por exemplo em db super Broly eles transforman o ártico em um lugar de lava e o nível de poder de ataques é tão grande que eles param em outras dimensões e vão quebrando elas até pararem em um lugar ou transformar o lugar onde eles estavam um deserto fica até confuso de se entender. Mais no clássico e no z tinha destruições de cenários gigantescas mais agora no mangá o toyotaro esquece da destruição de cenário.
Eu n sei se você sabe, mas em dragonball existe uma coisa chamada " ki "
Acho que o mais estúpido é o quão fácil planetas são destruídos. Mas os personagens lutando na terra e soltando lazer destroem uma montanha. Lembrando que o Vegeta destrói um planeta em um piscar de olhos quando eles estão vindo pra terra.
Esse video me lembro uma vez que eu vi um fã de genshin falando que a Ei (Uma deusa do jogo que a maior coisa que ela fez foi corta uma ilha no meio ) derrotava o goku
16:46 Pior que é verdade! O Toriyama já deu uma entrevista afirmando isso!
Compra vai ser feita segunda-feira, obrigado pela notícia maravilhosa
Gash Bell é perfeito!
Unico canal bom de dragonball era a casa do kame
Quando db super estava em lançamento, era uns 200 canais falando de dbs e eram horríveis, a maioria era tipo "proxima semana vegeta vai se transformar em ssj3" eram sempre as mesmas teoricas, as mesmas conversas e nada acontecia
A questão do teletransporte durante a luta eu vejo como: os caras são super rápidos, mas pra quem tá com os olhos """"acostumados"""" é possível ver a trajetória de locomoção. Quando se teletransporta não, então você ""surpreende"" seu adversário. Não, eu não ligo pra Dragon Ball e nunca tive apego com o desenho KK
O Akira até trabalhou bem esse detalhe no início da saga Freeza.
Fazia todo o sentido uma tecnologia alienígena, capaz de medir de forma precisa e usando uma unidade de medida, o poder de lutar de um guerreiro que usa energia, como uma espécie de "combustível".
Ficou muito legal ver o inimigo te analisando com aquele equipamento. Mas depois que a estória se perdeu mostrando personagens com poderes que pareciam não conhecer mais limites para se expandir, a medição de poder de luta perdeu todo o sentido.
Desde o começo o scouter já foi longe d+.
Goku começa o arco saiyajin com uns 400 de luta e termina com uns 20k usando kaioken, esse aumento já foi tão absurdo q n tem diferença aumentar mais tlgd?
Pra ficar algo palpável Goku podia ter ido de 400 pra uns 1400 usando o kaioken no talo. Porra, o cara estaria 3x mais forte q antes, já é um PUTA dum aumento..
@@EvilPapagali666 isso é um negócio que é doido. Parece que Dragon Ball dessensibiliza a gente de entender o QUANTO é x2. Tipo, os personagens treinam e constantemente ficam x15 mais forte, o Goku usa o Kaioken no x20, os Super Saiyajins são x50, x100, x400...
Mano imagina cê fazer uma queda de braço com alguem duas vezes mais forte. Tu é simplesmente obliterado. Agora CINQUENTA? TIPO CARALHO
@@marxist-leninist-protagonist E o mais doente é que como o Goku evolui de milhões em milhões os "fracotes" evoluem de uns cem mil. Aí o Goku ta sei lá com 1000000 e o Yamcha "só" 100000", só que esses míseros 100000 do Yamcha já derrotariam o vilão do arco anterior q era o ser mais foda da galáxia e blablabla.
Foram dois arcos inteiros pro Goku com muita dificuldade vencer o Freeza, aí 1 ano dps o Trunks brota do nada e HUMILHA o IMPERADOR DO UNIVERSO, na saga boo o Goten COM 9 ANOS humilharia esse Trunks, é mt tosco kkkkk
@@EvilPapagali666 Goku podia voltar para terra com o mesmo poder de luta do Raditz (1200) e com vegeta tendo 5000, e a partir daí progredindo mais lentamente sem um pulo gigante nos números (com excessão do Freeza)
@@DougFantasy Ainda seria um salto gigante mas lógico q muito melhor.
Se o Goku dps de todo trampo do clássico começa o Z com 400, o Raditz tendo uns 800 já caberia muito bem. Tendo q juntar Piccolo e Goku e até Gohan para o derrotar.
Se o Vegeta tivesse 1600 de poder de luta já seria impressionante, o cara daria dois Raditz, em uma obra normal isso já seria muita coisa..
Aí o Goku com treinamento duro sairia de 400 pra no máximo chegar nos 800, assim dobrando seu poder de luta oq é algo absurdo. Aí usando o kaioken como um hack (que tem um grande preço) conseguiria chegar a bater de frente e até superar o Vegeta por pouco.
Petição para o Alexandre também fazer um vídeo sobre o Poder de Luta de Yuyu Hakusho e como foi abandonado rápido
Alê, tenta manter essa edição, contribuiu muito pro vídeo, eu gostei kkkkkk
Que bom que está curtindo dragon ball Alê. E quando pretende dar uma nova chance a Bleach,lendo o mangá desde o início?
queria que ele fizesse vídeos de animes clássicos como Bleach Naruto Death Note etc (assim como ele já fez crítica de Hunter x Hunter ou steins gate) sempre quis ver a opinião dele sobre essas obras
Up
Esse tipo de aspecto "criativo" de DB se parece com o jeito criativo que Baki deixa coisas ABSURDAS pra humanos de um jeito DAHORA.
Tipo, nao importa se um humano nao consegue sobreviver a um golpe de katana na cara, oq importa é a criatividade que a obra tem pra justificar o personagem aguentar isso.
MUITOS nao gostam de Baki por causa disso (e pq no anime parece que nao é bem explorado), mas e isso é JUSTAMENTE oq torna Baki dahora: os exageros "justicados" e "explicados" colocados pra criar batalhas que nenhum humano teria !!
Enfim
Deviam fazer a mesma conversão que fazemos na engenharia de ganho pra dB em amplificadores, colocar a escala de poder em escala logarítimica
O lance dos deuses, Dragon Ball tem um panteão GIGANTESCO de deuses de várias escalas e as dimensões extras de cada universo, inclusive todo um universo inteiro dentro do principal que foi muito pouco explorado que é o Makai
Comprei a assinatura dos 16 volumes ale.
Vlw man.
Que alegria ve gash bell no BR.
Meru meru!
Imagine se dragon ball fosse um RPG, esses buffs absurdos de poder de luta no jogo, quebraria completamente o gameplay
Por mais que a luta final contra o buu tenha sido meio fraca e o vilão do arco ter se tornado mais fraco, é levado em consideração que o super saiajin 3 exige mto do corpo e o goku já estava exausto por estar em um corpo mortal de novo
Ainda estou esperando o vídeo sobre skypie, aguardo com paciência
12:29
O Game DBZ Kakarot (que sim, é canônico. Goste ou não.) Explica que o Cell havia *MENTIDO* sobre onde o núcleo dele se localiza e tal
Em que parte tem sobre essa mentira do Cell? Algum link?
@@edicoesmanjadas8090 minuto 6:04
ruclips.net/video/pPMc8X9Mk0s/видео.html
Olha vídeo muito bom
Mas quando falaram que o kid buu não era mais forte tavam se referindo ao super boo não todos os buus
(Mas tecnicamente por causa do super se não tá errado)
11:40 é q ele teoricamente não pode se mover enquanto carrega o Kamehameha
Se o Alexandre acha a escala de poder do DBZ um absurdo, imagina se ele visse o Torneio do Poder. Ele teria um derrame.
Promoção manga:Recebe um discurso motivacional e desperta uma técnica divina 🤣 .
@@illuminario5991 Ninguém tá falando que o idoso é pouca coisa só acho melhor conseguir uma transformação por mérito próprio sem precisar de ajuda é melhor.
@@rafaelbrito3375 como se fazer uma genki dama que literalmente tinha a enegias de quase toda equipe 7 fosse merito
é como o jesus falou, se vc assistir/ler dragon ball de forma analítica vai encontrar mt inconsistência e incoerência, principalmente o super. Eu nem ligo pra isso, eu não acompanho, mas eu sou grato ao super porque se não fosse por ele, eu não sei quantos anos a mais teria q esperar pra anunciarem um novo tenkaichi.
@@gabrielmarcal921 Como se a energia tirasse o mérito de ter despertado por conta própria
1 não foi energia que despertou o instinto e sim o instinto de sobrevivência pra não morrer que despertou .
2 A genki dama é uma técnica própria do goku ninguém conheceis sobre ela do que ele mesmo.
3 Freeza já sobreviveu há uma genkidama porque seria impossível pro goku.
12:40 Mas quando é o Togashi que faz ninguém fala nada
Quando o Araki faz ninguém fala
O mais bizarro é que tem gente que realmente leva a sério essas escalas de poder, e pior kkk se for nessas páginas de Facebook de dbz sai até bate boca entre os caras
Uma explicação perfeita do pq Dragon Ball não é uma obra a se levar a sério, quando uma das únicas coisas a que ela se preza, é mal feito
Em relação ao teletransporte contra Cell, se o Goku apenas se movesse, o Cell podia acompanhá-lo com sua velocidade ou prever seus movimentos, mas o teletransporte o peg de supresa kk
O Akira não tem muita noção de números rs, pior que ele fez design de um monte de RPGs, tipo Chrono Trigger, Dragon Quest, sorte que ele ficou responsável só pelo design, pq se ficasse pelos números, pela programação, o boneco no nível 10 daria 1.000.000 de dano kkkkkk, no nível.
Mesmo não parecendo ser o estilo do Ale, queria que ver um vídeo sobre ( o mangá de ) Blue Lock, apesar se ser simples é uma simplicidade bem feita
Cringe
Cringe
Kkkkkk cringe, que palavra cringe
Alexandre caso você venha a assistir ao anime de Dragon Ball recomendo muito mesmo você da uma chance pra um especial CANÔNICO que se passa na saga cell contando um pouco da história do trunks do futuro e explicando melhor do pq o futuro dele é tão caótico. O nome do especial é "Gohan e Trunks - Guerrreiros do futuro" . É muito bom recomendo você começar por ele se quiser e o final é bem emocionante pq no futuro do trunks não existe esferas do Dragão e as mortes são definitivas.
Ps: Você vai gostar ainda mais do gohan
Não tenho 100% de certeza disso, mas tem uma cena no comecinho do Z, que deve ter sido feita só na animação, onde o Vegeta destrói um planeta com um raiozinho patético, com dois dedinhos apontados pra ele, sem nenhum esforço. Acho que seria crível pensar que, se com uns 16 mil de poder ele faria isso, com as dezenas, se pá centenas de bilhões que chegam no final da obra era pro cara dar um espirro e o sistema solar inteiro ir pro caralho.
nessa cena ele tava ruivo ainda, eles fizeram uns filler antes dos sayajins chegarem a terra, mas o nivel basico pra destruir um planeta com ki é uns 10k de poder de luta, acho q nas lutas da saga sayajin ainda tava de boa mas a partir de namekusei ja virou putaria
Nunca esperei tanto um vídeo.
isso sem comentar a falha no arco do cell, o cell voltou a vida porque parte do cérebro dele se manteve intacta, mas bem antes disso o Goku manda o kamehameha que arranca metade do corpo dele e ele volta como? se a cabeça e metade do corpo foi puverizada?? super falha no roteiro....
Mas enfim, eu amo toda a saga Dragon Ball, mas eu adoraria um remake com uma revisão em todo o roteiro corrigindo esse monte de falhar, porque o anime merece, é muito top, seria incrível ver o Dragon Ball sendo totalmente corrigido e melhorado, sem perder as meljhores partes que são as lutas....
No dia que o Alexandre ver o Kuririn disputando Kamehameha com o Goku SSJ Blue ele vai achar incrivel ctz
@@illuminario5991 cursed? Fala português crl.
E em DBS não tem fillers pois o anime veio primeiro que o mangá
do mesmo jeito que o mestre kame lutou com Jiren
16:26 cara sabe o que é irônico, é que essa pergunta, "você queria muito ter acabado dragon ball naquele ponto?", O Akira bem provavelmente responderia: "meu deus estava exausto de dragon ball, não pude perder a oportunidade de acabar logo, mas aquele, AQUELE MALDITO FILME HOLLYWOODIANO, me fez voltar" kkkkk aí aí dbs
Eu sempre interpretei esse negócio de poder de luta como sendo uma média. Por exemplo, vc pode ser mt melhor que um colega seu no street fighter. Se fosse em dragon ball, tu teria 200 de poder de luta e seu amigo 100. mas não quer dizer que vc vai vencer todas. Ele pode estar mais inspirado num dia, pode tentar uma estratégia nova, te surpreender na luta.
Por favor, Alexandre... Por favor, veja DBZA.
É um abridged series de Dragon Ball Z e de comédia, e eles criam com uma paixão enorme 60 episódios da saga toda de Dragon Ball Z da saga dos Saiyans até a Saga do Cell, onde é o final da Série, tá tudo em inglês mas tem legenda em PT-BR, acho que é algo que todas as pessoas que conhecem DBZ e gostam deveriam ver, eles "arrumam" tantas partes que foram "mal criadas" na saga original PRINCIPALMENTE na saga do Cell que é a favorita de todo mundo no DBZA.
Seria legal se vc fizesse um vídeo de comparação dos 2.
Essa deve ser a melhor tumb que vc já fez Alê
Trás um video caprichado de Naruto, igual foi com Dragon Ball! Seria muito daora de ver.
Acho que existe uma diferença no conceito de Ki e poder de luta. O "poder de luta" é um sistema de medir a força de forma quantitativa enquanto o ki é um conceito mais abstrato, místico mesmo.
Por isso que os Sayajins, Freeza e todo os subordinados dele não compreendem e não sabem o controlar o ki.
Tanto que Raditz se surpreende como o Gohan altera, ou desperta, o seu "poder de luta". Vegeta cita na saga de Freeza que os terráqueos sabem esconder a sua presença.
Para Freeza e seus subordinados, o "poder de luta" é um número que define o poder do oponente, mas com pouca margem de desenvolvimento. Por isso que para Vegeta, o único jeito de superar Freeza seria se tornando imortal, pois jamais alcançaria o seu "poder de luta"
Após a saga de Freeza, o conceito de 'poder de luta" é superado. O próprio Vegeta passa a se dedicar a treinos intensos para desenvolver seu ki, para poder superar Goku.
O ki, sendo um conceito abstrato não pode ser quantificado numericamente. Ele tem um sentido mais místico, não científico ou objetivo. Tanto que o ki está atrelado a própria personalidade. Várias vezes os personagens reconhecem os outros pelo ki.
E pelo caráter místico o ki também pode ser moldado/despertados misticamente, como no caso do Patriarca despertando o ki de Gohan e Kuririn.
Então sim, o conceito de "poder de luta" é inútil, o próprio personagem que adotava essa métrica, Vegeta, toma consciência disso. E por isso ele cai em desuso após a saga de Freeza.
Kkkkkk esse vídeo foi muito divertido. Curti, vou acompanhar esse canal.
É bom ver um cara como o Alexandre que pega no pé de tanta coisa, vendo os lados bons de dragonball, mesmo a comunidade tendo atacado tanto o anime durante anos
Pq muitos sequer assistiram/leram a obra do início ao fim e ficam por aí falando que não tem história e essas bizarrices.
O que estragou o anime foi o super
Como Vegeta disse uma vez em Dragon Ball Z Abridged : Power Level is Bullsh*t
vegeta incorporou o raiden kkkk
LEIA O MANGÁ DO SUPER, MAN. O ANIME FOI MUITO INFANTILIZADO, MAS O MANGÁ (PRINCIPALMENTE A SEGUNDA TEMPORADA) É BEM INTERESSANTE. EXPLICA MUITO A ORIGEM DOS SAYAJINS. REPITO, NEM PRECISA VER O ANIME.
DEIXEM LIKE PARA ELE VER O COMENTÁRIO!
Tanta humilhação pra os faboy que acha que Goku tem velocidade da luz KKKKKKKKKK NÃO MOSTROU NENHUM FEITO NO ANIME E MANGÁ ATÉ HJ
O Ápice de dragon ball deveria ser no Freeza,a partir daí o vilão ter que ter currículo: Destruír pelo menos um planeta e uma galáxia,velocidade acima da luz,do som,de tudo
Eu gosto do propósito original desse nível de poder, que era literalmente o fato de ele não importar. Os Sayajins subestimavam os oponentes por conta do poder bruto, mas o medidor oscilava toda hora devido à estratégia e a técnica dos personagens. Mas quando eles decidiram fazer um crescimento exponencial no arco do Frieza o propósito desses números sumiu, pois nenhuma estratégia iria igualar os personagens mais fracos devido ao quão alto o nível tinha chegado. Foi a partir daí que estratégia se tornou menos relevante e os personagens mais fracos foram invalidados.
DBZ tem seus problemas, seus defeitos, mas não tem como negar que até hoje 99% dos shounens se inspiram nele. Vídeo muito foda
Por isso q 99% é podre
Óbvio, ele é antigo e fez sucesso pra kct
exagerado! isso desmerece os shounen da época ou mais antigo como astro boy
discordo a unica coisa de dbz q ainda se mantém é o conceito de cada vez mais poder com o passar do tempo, se vc ver atualmente poucos tem tanto foco em lutas, torneios e brutalidade q dragon ball tinha. Se eu fosse escolher um shonen q é bem mais usado pra criar novos anime eu diria fary tail e one piece, q levam mais pro lado de aventura
Dragon ball esse que é uma cópia de uma obra chinesa, daohra.
Só vejo hipérboles e falácias.
Novamente eu digo, o SSJ3 tomava o tempo do Goku na Terra, então ele não conseguiria derrotar o boo gordo
Concordo contigo, mas o Kame só tinha 230 de PL porque ele e todos os guerreiros da terra controlam quanto de poder libera, até por isso os Escounters foram inutilizados, ai Toriyama usou de desculpa pra parar de medir poder porque foi pro caralho.
Aparentemente ssj3 na saga Boo, está na casa dos trilhões, não sei como o planeta se mantém com esses caras existindo Kek
Obrigado por esse vídeo cara. Nunca vi um video brasileiro que fala desse assunto tão eloquentemente quanto tu.
Finalmente um youtuber que enxergou o óbvio que parecia que só eu e pouquíssimas pessoas viam kkkk, os fãs dessa obra passam tanto pano, fazem um malabarismo imenso e cagam regras e roteiros pra justificar o injustificável. Não sou hater de DB, amo, mas é um defeito imenso da obra, e percebo que os autores sofrem muito com isso em todas as obras que se estendem demais, Boruto por exemplo é uma piada completa em escala de poder pra quem viu o clássico e shippuden, e até mesmo a "obra prima" sem defeitos que os fãs amam (One Piece) sofre com esse problema de escala de poder em alguns momentos, é algo realmente inevitável quando o universo expande demais e a obra se alonga demais.
Na verdade, quando apareceu o raditiz, irmão do Goku, foi dito que os saiadins eram a raça guerreira mais poderosa do universo, depois apareceu o freeza e seus guerreiros que eram bem mais poderosos...aí, o roteiro foi mostrando que os saiadins tinham o dom do poder infinito e superando os adversários.
no universo de dragon ball uma pessoa normal humana considerada com força acima da média teria um "poder de luta" de 20 por exemplo mr. satan
um tiro de uma arma teria uma força de 50, e goku criança vence a red ribbon com mais ou menos 50 de força por causa do treino dele com o vovo gohan e o treinamento duro do mestre kame
11:00 verdade pra caralho kkkklj
Só que não irmão, O Goku chegou a tempo na nave o que acontece é que a nave não funcionou e a nave caiu. Mais aí ele foi rápido o suficiente pra achar uma nave das forças especiais Ginyu e fugir
Gostei desse tipo de vídeo sendo um pouco mais analítico, focando não só em zoar algum aspecto quebrado ou mal feito de uma obra mas mostrando e explicando como esse aspecto surgiu e o que fez ele desgringolar e ser subutilizado
A proposta de poder de luta (números) sempre foi ser algo inútil e isso ta claro desde a saga sayajin aonde todo se surpreende quando algum personagem fica mais forte "do nada" no meio da luta.
É esquisito Kakarotto ter ficado com pupilas e zero sobrancelha em Super Saiyajin 3, mas, como esperávamos Gohan atingiu esse nível após se fundir com o 1º filho de Vegeta e derrotou Flint Marko, Zen Boo, porque é principal e por ser um Grande Saiyaman, Red Ranger Lightspeed Rescue, Spider-Man, Spider-Scarlet, Super-Man, então, herói ou patrulheiro dando em bruxo como Madoushi Babidi, sei falar com cobra e outros animais, leões porque sou da Grifinória no anime Harry Potter da TV Asahi e herdeiro de Godric Griffindor para matar os sangues-ruins macacos saiyajins.Juro solenemente que farei nada benevolente.Morrer é tão bom.
Tem um motivo pra usar o teletransporte pq ele mover manualmente ele poderia ser visto pelo Cell, tipo o tp e instantâneo
1:15
IH É O RESIDENTE EVIL 4 REMAKE
Em 2013 eu imaginei q nunca veria isso acontecendo
Tá mas cadê o vídeo de Skypiea?
Pergunta necessária.
Tá no seu cu
Por favor não demore muito para postar vídeo gosto muito do seu canal 😍💯🏆🥇🌟
Kkkkk, a inocência...
KKKKK um dos meu canais favoritos, talvez eu deva repensar as coisas
7:35 calma mano, 6 milhões é muito
Melhor coisa é a 18 estar inteira dentro da barriga do cell, quer dizer não só só 18 eu acho. Eu pensava que acontecia um processo de digestão que quebrado o corpo dela e pedaços microscópicos e então distribuído pra todo o corpo...mas não ela tá inteira lá sksksksk
E buga mais ainda quando ce lembra que o gokue destruí a parte superior dele e nem sinal da 18
É provável que o corpo dos Androids se funda ao corpo do Cell. Então, eles se regeneravam junto ao Cell. Algo parecido com o conceito das absorções do Buu.
@@AbsurJ9856 sim, mas ao contrário do buu que recebia o golpe na barriga e não colocava o pessoal absorvido pra fora, a Android saiu pra fora depois do porradão do gohan
@@whatamess8894 Sim, sim. Por isso disse que era parecido/similar, mas realmente, não é a mesma coisa. Só imagino que funcione de um jeito próximo. Enquanto os Androids estão lá dentro, eles são considerados parte do Cell e se regeneram lá dentro.
Alexandre, recomendo tu ler o mangá de dragon ball super, alguns personagens como o próprio mestre kame acabam tendo mais destaque na obra (embora ainda foquem muito no goku e no vegeta). Mas, eu ainda acho que você iria gostar se lesse o super.