@@gabrielthomazmirondossanto1941 papo reto, fiquei sabendo disso tbm, e as pessoas que falaram isso pra mim e eu vendo a cena as coisas que tava acontecendo foi meio obvio isso tendeu, não é atoa que ela é reconhecida ate hoje com ou sem poesia, não to dizendo que ela não poderia ser uma artista, mais na minha opinião, se tem que saber chegar na situação de forma correta, e sair de forma correta!
Ces gosta de colocar culpa em mulher por qualquer coisa ne? PQP, se ele perdeu o hype foi por culpa dele não ter conseguido se reinventar pro que vende atualmente. Ret é exemplo de que mesmo na velha guarda sempre soube fazer isso.
Pow eu tava curtindo muito rap em 2016 e 2017, depois me afastei com a mudança na cena. Podem me recomendar artistas, álbuns mais atuais que se aproximam dessa época?
eu acredito que tenha sido um mix, boicote da abacaxi, ele ter pegado essa era inicial do trap e querer tentar pois estava hypado e tbm o lance com a azzy mexeu com ele... ate hoje le não conseguiu voltar. foda a gnt fica na torcida, pois ele é um monstro.
Melhor perfil - Super Hip Hop Melhor lírica do poesia acústica - Descompasso do compasso Melhor Verso do poetas - Poetas no Topo 3.2 Melhor feat - Inabaláveis ft. BK Melhor Love Song - Buzz lightear O cara zerou a pineapple
*Choice foi uma transcendência artística tão forte, tão à frente do tempo, que até hoje ainda não se ligaram a importância e o valor dele na história brasileira, infelizmente o cidadão nao admira seus próprios heróis mas digamos q Choice tinha uma vibe energia aura diferente, a frente do tempo*
Quer a real, aquele som com clipe dele se prostrando na frente do BK foi o ponto chave, ali ele assinou o contrato de coadjuvante. Brasileiro gosta de treta, de cara tentando um superar o outro.
Na época eu vi o video clip e disse, se ajoelhe só perante a Deus, choice tinha que ter lançado inabalável sozinho ou dado menas visibilidade pro Bk no videoclip
Obrigado pelo vídeo! Gosto muito do Choice é uma pena que ele esteja fora da cena o que resta é torcer pra ele voltar e fazer o que ele sabe muito bem, ser o SUPER HIP HOP
Acho que já é hora do Choice voltar pra cena, tem uma pá de MC da mesma época e até de antes dela que estão tendeciando novamente para o lado lírico do Hip Hop e o nosso tão querido Boom Bap. Nog, Haikaiss com o projeto Olímpico que é uma dupla entre Neto do Síntese e Spvic, Spinardi também está tentando trazer a Golden Era outra vez pra cena, o próprio Síntese nunca abandou suas raízes, Nego Max, Leal do Primeiramente e o próprio Primeiramente, temos Yago Oproprio que tem uma musicalidade foda, Felp 22 do Cacife Clandestino, Dalsin, Yung Vegan com um som bem sujo, Puro Suco e por aí vai. Acho que o público que gosta de Hip-Hop/Rap de verdade, já está de saco cheio desses caras do trap com essa letras genéricas, eles colocam um ritmo diferente ali, outro aqui, mas cantam sempre as mesma letras fracas e repetitivas em cima, fazem um flowsinho diferente, outro meio cantado e o público diz eles são gênios, eu acho isso um absurdo, o Rap virou produto.
@@Deerrei o pior de tudo nem é ver que ele está "fora da cena" na verdade nunca fui muito fã do Choice, mas sei que ele é um bom MC. O problema real é ver o que ESTÁ no mainstream da cena ultimamente, aqueles Mcs da Mainstreet, 30praum, MC Daniel, Ryan SP, entre muitos outros, os caras saem do funk em vêem sujar a imagem do nosso Hip-hop/Rap, pq querendo ou não, o Trap e o Trap Funk, são vertentes do nosso Hip-hop/Rap BR.
@@Deerrei fora que existem os Br que fazem um Trap absurdamente melhor e mais fiel ao Trap original dos EUA, mas não tem o reconhecimento que deveriam ter.
@@jesusdorock as vezes não precisamos fazer um trap tão original qto os gringos, pois temos que por nossa identidade tbm, nosso estilo. De resto assino embaixo tudo que vc disse 👏🏻👏🏻👏🏻
O Choice segue no jogo aqui no mundo das batalhas de rima, ele não teve nenhuma queda. A cultura de freestyle está em alta e ele aparece em várias batalhas grandes, além dos eventos tambem!!! Rap não é só clipezinho pro youtube, a cultura vive!!! Deveria ter falado mais sobre as participações dele nas batalhas atuais
Não ia comentar, mas já que o mano falou no vídeo... Mulher pode ser a ruína do homem! E comumente é. Alexandre o grande conquistou metade do mundo, mas foi preciso confiar numa mulher para perder a vida e seu império. Cuidado com quem você divide seu sonho e sua vida.
Mano, choice lançou varios conteúdos focados em letra e não rendeu nada. Tanto que ele mudou o estilo depois disso.... Ele não mudaria se tivesse dado bom.
Eu tenho a sensação que ele alavancou o abacaxi tbm. Claro que os caras já eram grandes, com ou sem ele fariam sucesso... Mas aquele Perfil dele acho que fez a coisa explodir ainda mais, sei lá. Ainda assim, acho que ele deu um tiro no pé quando decidiu sair.
Salve mano trampo foda, ganhou mais um inscrito. ideias: gerações do rap (apresentar pra geral a galera do seu jeito, membros escolhem a ordem dos artistas); underground galera que faz sucesso na cena, suas apostas "coisas que vc curte" PeP - "panelas, encontros e polemicas" ver pelo lado dos DJ, produtores, beatmaker e compositores.
Faltou a info que teve uma edição da batalha do tank, onde a pineapple dava pro mc ganhador uma oportunidade de som, ai que ele virou ficha 1. e outro fato curioso nessa edição o verso sobre "alguma vez um homem disse que era so ter bigode" (algo assim ela venho dessa batalha onde o pele soltou esse verso, essa edição é muito importante pra carreira acredito eu.
Pra mim não foi o choice e sim o trap estragou a cena como todo principalmente no quesito de qualidade. Algumas músicas são boas e outras escutaveis, mas a maioria são ruins demais e pioram com autotune. A parte boa do trap é que vc consegue fazer muito dinheiro mesmo sendo ruim. Pq puxa o publico das músicas de corno, da bebedeira, da putaria e dos românticos traidos ou vice-versa! Até os cara que era foda como Coruja, Bk, Rincom e DK entre outros.. nem ouço mais falar! Pra mim, o auge dessa geração foi o ano lírico!
ele tinha muito hype enquanto cogitavam que ele era satanista, mas naquele som do rap box ele desmente isso. depois disso, o hype dele nunca mais foi o mesmo.
ainda acredito que a glr vai voltar a curtir esse estilo de som que o Choice fazia,O trap dominou mt a cena e infelizmente esse estilo de música deixou de ser escutada por muita gente,Choice fez uma boa parte da minha vida,passei meu ensino médio escutando ele,espero que ele de a volta por cima.
a 5 meses atrás o Choice teve um Feat. fooda na música do NOG - Origens aliás o som todo os maluco quebram na rima, Mano Fler, Jhony, Mauricio DTS recomendo demais pra quem não viu
Até hoje não aceito essa queda de hype do Choice, o perfil dele na Pineapple é um HINO, fora outros sons que ele lançou como Inabaláveis, Nicole, participação no Poetas do Topo, Poesia Acústica, não aceito esse “sumiço” até hoje, muito estranho.
Teve uma coisa que aconteceu nesse período, antes dele soltar chegar nesse auge ele veio para São Paulo e varreu todas as batalhas. Ele deu uma entrevista na época que se conectou com o Sabotagem quando chegou em SP.
Pior que o primeiro álbum do choice sem a pinneaple foi uma das melhores coisas da cena e não teve reconhecimento, “o alpinista do séc 21” é bom tanto no trap quanto no boombap, com aquela lírica incrível
Acho que o choice tem potencial pra ta ai em um top 15/20 br facil ,dar uma pausa na carreira ficar em hiato tem muito disso ,perder o hype ,hoje em dia tem muitos artistas pra suprir todos os gostos,so vai fica com ele e volta a ouvir quem realmente curti os trampo e acredita nele .
O que acabou desestabilizou a carreira do Choice foi a Azzy, além dela ter acabado com o psicológico do cara,surfou no hype dele e só está onde está por causa dele,azzy não tem talento nenhum, forçaram o sucesso dela.
Eu acho que mesmo se ele voltar com o super hip-hop ele não vai pegar muitas Views, ele tem que se adotar a cena, nem os caras gigantescos do rap de massagem pegam muita Views em projetos fodas que eles lançam
Acho que o Choice errou quando tava num hype absurdo com poesia 2 com aquele cabelo dreads as batalhas mais brabas dele ele está com essa aparência, aí ele sobe no nacional e faz aquele fiasco contra o Krawk ( onde o cara cita o pai dele e ele nem manda uma resposta digna daquilo ) depois ele me treta com Raffa Moreira, onde o Raffa diz que ele não sabe fazer Trap , ( realmente Raffa tava certo ) as músicas do Choice estavam genéricas demais , depois ele me treta com a Galera do Abacaxi 🍍 , isso tudo em menos de um ano , teve um projeto acústico que ele fez recentemente que ficou bom , o problema é que ele não tem mais público, já era irmão tua vez já passou
A traição da Azzy fez ele perder público . No Rap, os artistas tem que ter uma imagem forte. Quando se apanha(igual o Luccas Carlos), é traído ou não se mostra uma pessoa contra as leis , o público não abraça. Principalmente pela maioria desse público ser adolescente , idade onde 95% quer ser rebelde e ´´diferente´´ .
Sou novo na cena do rap, comecei a ver batalhas e entender um pouco mais no fim do ano passado, queria pedir um video sobre o ano lirico, ja ouvi muito sobre isso e cheguei a ver o video do AeNeTE sobre, mas não achei quase nada alem disso, parece que foi um ano esquecido, pelo menos atualmente, ninguem mais fala disso no mainstream nem nada e eu mesmo só fui conhecer o que foi por conta de algumas citações em batalhas e musicas.
Mano, o ano lírico se iniciou com o álbum Castelos e Ruínas, de BK, lá em 2016. Antes daquilo a cena tava tomada por músicas zoadas como Haikaiss e Costa Gold. E zoada que eu falo não é no tom jocoso, mas era um estilo totalmente diferente. Quando BK lançou o álbum, o jogo virou. A partir dali veio os álbuns de Djonga, o projeto poetas no topo, tinha MUITA cypher, como R.U.A do Nocivo Shomon. Tinha os projetos no rap box, que era tipo o perfil da pineapple mas geralmente era um grupo de rap como DV tribo, UBR…ah, naquela época tinha muito grupo também, como esses 2 citados, 1kilo… Enfim, era boombap. Se destacou ali Djonga, BK, Sant, Coruja BC1…
A cena atual é isso , vc falou do começo do artista que não tinha muita FLOW não encaixava no beat , depois veio a reviravolta dele na cena em 2017 e por fim o tal esquecimento do artista no rap .... Talvez esteja aí a questão ( terminou o vídeo sem falar do último som que ele lançou ou de algum projeto que ele apareceu) ... A meta e sugar o artista e não apoiar o artista , a cena é um beat de aposta e eles manipulam quem vai ganhar .
É que os valores se inverteram... Choice sempre foi um MC de letra, que trazia realmente conteúdo que agregava na vida de outros. Hoje os Mc's falam de Droga, Sexo e Bebida e tem hype. MC Choice >>> MC Orochi
O que acabou com a carreira do Choice foi a Azzy. Depois abacaxi BOICOTOU ele nas musicas e quando ele tentou voltar... o KANT acabou com ele naquela batalha da BDA KKKKKKK
Quando morava em Niterói, lá na Marechal, trombava o Choice sempre andando com uma mina, ele tava sempre de boa, independente de qualquer coisa o mano sempre foi bom
Parou de fazer rap e passou a fazer trap, simples. Todos os fãs, inclusive eu, sempre criticou as músicas dele no trap, ele tem um talento absurdo pra fazer rap, mas insistir no trap é loucura!
Choice flopou por conta que ele mudou o seu estilo na época que ainda o boom bap estava no auge, o cara começou cantar mais trap, mudou muito seu estilo, e a galera não abraçou muito
major rd vai fazer um projeto chamado sala vermelha bem que o choice poderia participar desse projeto, alem q ele realmente combina muito com a rockdanger
A cena hoje mudou muito, quase ngm mais escuta boombap, ou esses estilos de rap da pegada de 2017/18, exemplos claros disso é o Costa Gold, 1 kilo e Haikass que foram grupos top 1 da cena um dia e hoje ngm mais ouve falar deles, Xamã das antigas mandava vários raps maneiros, tem um feat com buddy poke mt foda "novos donos", mas ele teve q apelar pra love song pra ganhar evidência na cena.. hoje ele é mega famoso por love song
Eu não vou mentir em falar que eu não subestimava bastante Choice, tanto que pra mim ele não era o principal da cena em 2017. Mas de fato ele era brabo. Como foi no ano lírico, tinha muita gente boa na cena, incluindo Djonga e BK.
O mal do choice foi querer crescer sem produtora e não ter deixado de focar em batalhas (Não adianta, ainda mais nesta mudança de geração que teve em tão pouco tempo). A prova disto que da geração dele quem focou em musica vingou e quem seguiu o mesmo caminho que ele, sucumbiu....!!!!!
O auge do choice foi absurdo! Pena que durou tão pouco. Vídeo foda 🥤
Vlw meu mano 🍛
Brother eu acho que a queda do Choice foi esse namoro com a Azzy, apesar de terem uma filha, ela sugou o Choice e pegou o hype dele.
Penso exatamente igual, e teve uma treta se não me lembro bem! Que ela alegou que ele agrediu ela e tals! Deu uma queimada nele pela cena
A verdade é que ela soube administrar estando na pineapple, ele saiu da gravadora pq é orelha de burro, foi só decadência.........
@@gabrielthomazmirondossanto1941 papo reto, fiquei sabendo disso tbm, e as pessoas que falaram isso pra mim e eu vendo a cena as coisas que tava acontecendo foi meio obvio isso tendeu, não é atoa que ela é reconhecida ate hoje com ou sem poesia, não to dizendo que ela não poderia ser uma artista, mais na minha opinião, se tem que saber chegar na situação de forma correta, e sair de forma correta!
O Buddy até gastou ele na batalha por isso, disse "surfou no hype e depois ralou". Parece até namoro do Whindersson com a Luísa Sonza 😅
Ces gosta de colocar culpa em mulher por qualquer coisa ne? PQP, se ele perdeu o hype foi por culpa dele não ter conseguido se reinventar pro que vende atualmente. Ret é exemplo de que mesmo na velha guarda sempre soube fazer isso.
Saudades de um hip hop de verdade, trap é legal, mas um bom rap com boas letras não tem como igual
trap é legal aonde ? tudo igual, som cansado, so falando de safadeza, droga, dinheiro
@@Potenciapura só ouvir os traps certos, meu mano. são difíceis de achar mas valem a pena. Porém tá certo, a maioria é isso mesmo
Tem eu
Pow eu tava curtindo muito rap em 2016 e 2017, depois me afastei com a mudança na cena. Podem me recomendar artistas, álbuns mais atuais que se aproximam dessa época?
Tem alguns que salvam @@Potenciapura
"Oq aconteceu com choice" final, "não sei oq aconteceu com choice " 😂 mas o vídeo tá ótimo
Kkkkkkkkkkkkkkk verdade
zkkkkkkkkkkkkkkkkkk percebi isso tb
choice é foda, a participação dele no poetas no topo está eternizada, a melhor de todas!
eu acredito que tenha sido um mix, boicote da abacaxi, ele ter pegado essa era inicial do trap e querer tentar pois estava hypado e tbm o lance com a azzy mexeu com ele... ate hoje le não conseguiu voltar. foda
a gnt fica na torcida, pois ele é um monstro.
o choice nao decaiu, quem decaiu foi o trap, agora so tem mainstream quem canta com autotune e fala de bebida, droga, mulher e dinheiro
*Mainstreet
@@cauansantos9573 ele disse maienstream no sentido de músicas pra vender
Na verdade ele fez uns traps bem abaixo do nível das músicas e liricas que ele costumava fazer, ai foi só ladeira
seu cvcu @@cauansantos9573, é MAIENSTREAM !
Oque choice fez em 2017 foi lendário 💎 lírico no outro nível. O ano lírico não tinha como não brilhar sem essa versão do choice 🔥
Melhor perfil - Super Hip Hop
Melhor lírica do poesia acústica - Descompasso do compasso
Melhor Verso do poetas - Poetas no Topo 3.2
Melhor feat - Inabaláveis ft. BK
Melhor Love Song - Buzz lightear
O cara zerou a pineapple
Acho o melhor perfil o do César, o cara não repetiu uma linha e só lançou versos absurdos, impossível não se arrepiar
Cesar teve um bom perfil, mas de longe o melhor é o do Choice.
Pra mim o do Choice e o do Djonga são os melhores
Melhor perfil é o do BK’ - Folhas
@@marquinxx perfil do BK é bom, mas não é o melhor nunca kkkkkkkk
Mano vc conhece muito do rap nacional, parabéns pelo seu conteúdo 👊🏽
Opa, vlw meu mano
Faz um vídeo com as bolas de ouro de cada ano do rap
Interessante, posso criar um quadro
Please..
2011 HAKAISS
2012 CONE CREW
2013 COSTA GOLD
2014 COSTA GOLD
2015 UBR
2016 BK
2017 CHOICE
2018 DJONGA
@@prodCBXsDjonga é forte candidato em 2018...
@@mtalves674 não vou mentir não, tinha esquecido dele, mas realmente... O menino que queria ser Deus
*Choice foi uma transcendência artística tão forte, tão à frente do tempo, que até hoje ainda não se ligaram a importância e o valor dele na história brasileira, infelizmente o cidadão nao admira seus próprios heróis mas digamos q Choice tinha uma vibe energia aura diferente, a frente do tempo*
Eu tive esse privilégio de ver esse cara em 2017!
Quer a real, aquele som com clipe dele se prostrando na frente do BK foi o ponto chave, ali ele assinou o contrato de coadjuvante. Brasileiro gosta de treta, de cara tentando um superar o outro.
Você tem um ponto
Qual é o som?
@@Thyyago_felype Inabaláveis
Na época eu vi o video clip e disse, se ajoelhe só perante a Deus, choice tinha que ter lançado inabalável sozinho ou dado menas visibilidade pro Bk no videoclip
Não fala merda! A queda do Choice começou na perda do Nacional, e em seguida a treta no término com a Azzy...
Até hoje Choice cola na batalha e é roubado. Gosto muito do cara, mas infelizmente ele não está no hype, e parece não ser compreendido.
Obrigado pelo vídeo! Gosto muito do Choice é uma pena que ele esteja fora da cena o que resta é torcer pra ele voltar e fazer o que ele sabe muito bem, ser o SUPER HIP HOP
O retorno vai ser de Jedi
Inabaláveis e presidentes mortos são atemporais!
Demaiss
Acho que já é hora do Choice voltar pra cena, tem uma pá de MC da mesma época e até de antes dela que estão tendeciando novamente para o lado lírico do Hip Hop e o nosso tão querido Boom Bap.
Nog, Haikaiss com o projeto Olímpico que é uma dupla entre Neto do Síntese e Spvic, Spinardi também está tentando trazer a Golden Era outra vez pra cena, o próprio Síntese nunca abandou suas raízes, Nego Max, Leal do Primeiramente e o próprio Primeiramente, temos Yago Oproprio que tem uma musicalidade foda, Felp 22 do Cacife Clandestino, Dalsin, Yung Vegan com um som bem sujo, Puro Suco e por aí vai.
Acho que o público que gosta de Hip-Hop/Rap de verdade, já está de saco cheio desses caras do trap com essa letras genéricas, eles colocam um ritmo diferente ali, outro aqui, mas cantam sempre as mesma letras fracas e repetitivas em cima, fazem um flowsinho diferente, outro meio cantado e o público diz eles são gênios, eu acho isso um absurdo, o Rap virou produto.
Gabarito ✔️
Ouça a última música que ele lançou 😉 verás que tem razão hahahhaha quem é fã de rap de vdd não se conforma em ver ele fora da cena
@@Deerrei o pior de tudo nem é ver que ele está "fora da cena" na verdade nunca fui muito fã do Choice, mas sei que ele é um bom MC. O problema real é ver o que ESTÁ no mainstream da cena ultimamente, aqueles Mcs da Mainstreet, 30praum, MC Daniel, Ryan SP, entre muitos outros, os caras saem do funk em vêem sujar a imagem do nosso Hip-hop/Rap, pq querendo ou não, o Trap e o Trap Funk, são vertentes do nosso Hip-hop/Rap BR.
@@Deerrei fora que existem os Br que fazem um Trap absurdamente melhor e mais fiel ao Trap original dos EUA, mas não tem o reconhecimento que deveriam ter.
@@jesusdorock as vezes não precisamos fazer um trap tão original qto os gringos, pois temos que por nossa identidade tbm, nosso estilo. De resto assino embaixo tudo que vc disse 👏🏻👏🏻👏🏻
O Choice segue no jogo aqui no mundo das batalhas de rima, ele não teve nenhuma queda. A cultura de freestyle está em alta e ele aparece em várias batalhas grandes, além dos eventos tambem!!! Rap não é só clipezinho pro youtube, a cultura vive!!! Deveria ter falado mais sobre as participações dele nas batalhas atuais
Peraí pai. Depois da treta com azzy ele sumiu da cena e só achou espaço nas batalhas.
"Se o ano foi lírico, Choice foi mais lírico que o ano"
Aquele verso dele no poetas no topo é um dos melhores versos do Rap BR
Não ia comentar, mas já que o mano falou no vídeo... Mulher pode ser a ruína do homem! E comumente é.
Alexandre o grande conquistou metade do mundo, mas foi preciso confiar numa mulher para perder a vida e seu império. Cuidado com quem você divide seu sonho e sua vida.
só vídeo responsa
Salvee é nós man
Que saudades dessa época do Choice😢
Como ele falou, nunca serei pego, mas sempre serei lembrado
Menino seu trabalho muito bom, parabéns demais.
Mano, choice lançou varios conteúdos focados em letra e não rendeu nada. Tanto que ele mudou o estilo depois disso.... Ele não mudaria se tivesse dado bom.
Sou muito fã pprt, queria vê-lo no topo novamente
choice recentemente lançou um som que eu particularmente achei muito foda, se chama "unânime", ele vem com uma pegada que me lembrou mt 2017
Pow man!
Encontrei seu canal por acaso haha!
Vi os dois vídeos e curti muito o conteúdo, continue man!
Inclusive, saudades dos RAP de 2017!
Cola no shorts e veja uma coletânea de assuntos desse período
O erro desses mcs de batalhas é pegar hipe e largar as batalhas, se ele tivesse continuado sem parar nunca taria no mesmo hipe ou parecido
Tipo o Xamuel
choice teve a queda muito por conta da treta com a azzy e a filha
Diga se de passagem totalmente culpa dela
Resumiu mano, a mina acabou com ele
Falou tudo mano , o Choice sumiu por causa da treta com a Azzy isso estragou a carreira dele, não tem nada haver com a mudança do cenário!
2017 foi um ano bom pra caralho pro rap, mano. Toda semana era uma pedrada diferente, cyphers uma atrás da outra. Que saudade!
Assim como o abacaxi alavancou a carreira do Choice, o abacaxi acabou com a carreira dele!
Eu tenho a sensação que ele alavancou o abacaxi tbm. Claro que os caras já eram grandes, com ou sem ele fariam sucesso... Mas aquele Perfil dele acho que fez a coisa explodir ainda mais, sei lá. Ainda assim, acho que ele deu um tiro no pé quando decidiu sair.
Verdade
NDV, ele saiu da gravadora de burro, AZZY continuou e ganhou o mundo, já ele, só decandência.
@@CleuderdepositoC2 nem sabe pq ele saiu pow kkkkkkkkkkkkkkkkkk se informa ai primeiro!
Salve mano trampo foda, ganhou mais um inscrito.
ideias:
gerações do rap (apresentar pra geral a galera do seu jeito, membros escolhem a ordem dos artistas);
underground galera que faz sucesso na cena,
suas apostas "coisas que vc curte"
PeP - "panelas, encontros e polemicas" ver pelo lado dos DJ, produtores, beatmaker e compositores.
Boas ideias meu chapa, vou anotar
vídeo foda!!!! continua pfv
Não paro mais
Muito triste, esperemos que ele volte 💫
a gente perdeu a capacidade valorizar a mentalidade das pessoas
Choice acho difícil voce ler isso, mas se você ler, se reencontre, você era monstro! eternizado!
Vídeo muito bom 👏🏽👏🏽👏🏽
Krawk é outro, que estourou muito uma epoca e tava ficando dificil de manter. Faz um video falando da trajetória dele
Faz um vídeo sobre os mano do primeiramente ❤🔥🔥
A intro de super hiphop é uma das mais marcantes da cena!
Faltou a info que teve uma edição da batalha do tank, onde a pineapple dava pro mc ganhador uma oportunidade de som, ai que ele virou ficha 1.
e outro fato curioso nessa edição o verso sobre "alguma vez um homem disse que era so ter bigode" (algo assim
ela venho dessa batalha onde o pele soltou esse verso, essa edição é muito importante pra carreira acredito eu.
tá aí um cara que eu sinto falta.
espero ele voltar com algo surpreendente.
Pra mim não foi o choice e sim o trap estragou a cena como todo principalmente no quesito de qualidade. Algumas músicas são boas e outras escutaveis, mas a maioria são ruins demais e pioram com autotune. A parte boa do trap é que vc consegue fazer muito dinheiro mesmo sendo ruim. Pq puxa o publico das músicas de corno, da bebedeira, da putaria e dos românticos traidos ou vice-versa! Até os cara que era foda como Coruja, Bk, Rincom e DK entre outros.. nem ouço mais falar! Pra mim, o auge dessa geração foi o ano lírico!
E MN continua trazendo as histórias dos mcs, trás uma da lele veyr
Queria muito ver um vídeo seu sobre menestrel
Quem sabe
Aquele verso dele no poetas no topo, é um dos melhores versos do rap nacional
ele tinha muito hype enquanto cogitavam que ele era satanista, mas naquele som do rap box ele desmente isso. depois disso, o hype dele nunca mais foi o mesmo.
Parabéns pelo vídeo irmao seu canal tem muito futuro, infelizmente a cena não está pronta para entender Tantas linhas boa do Choice.
@@juanfernandes9583 vlw meu mano obrigadao
Vídeo muito bem feito!
Vlww
Até hoje ninguém superou o Perfil dele na Pineapple
Maior burrada dele foi ter saído da pineapple
Na época do "Na caça" o Orochi sofreu a msm coisa com o "Modéstia parte"
siiiiiiiiiiiiim cara, exatamente, lembro ate hj do hate, eu mesmo n tava curtindo muito
@@ggpersonal5008 Na época os caras faziam flow de boombap em beats de trap
ainda acredito que a glr vai voltar a curtir esse estilo de som que o Choice fazia,O trap dominou mt a cena e infelizmente esse estilo de música deixou de ser escutada por muita gente,Choice fez uma boa parte da minha vida,passei meu ensino médio escutando ele,espero que ele de a volta por cima.
a 5 meses atrás o Choice teve um Feat. fooda na música do NOG - Origens
aliás o som todo os maluco quebram na rima, Mano Fler, Jhony, Mauricio DTS
recomendo demais pra quem não viu
Estando no hype ou não choice é um dos melhores que já vi na cena
Até hoje não aceito essa queda de hype do Choice, o perfil dele na Pineapple é um HINO, fora outros sons que ele lançou como Inabaláveis, Nicole, participação no Poetas do Topo, Poesia Acústica, não aceito esse “sumiço” até hoje, muito estranho.
Teve uma coisa que aconteceu nesse período, antes dele soltar chegar nesse auge ele veio para São Paulo e varreu todas as batalhas. Ele deu uma entrevista na época que se conectou com o Sabotagem quando chegou em SP.
Foda🔥
Choice continua mt bom, sou viciado em rashford/valverde que é bem recente, cheio de punch. Problema é a cena mesmo, que ta bem estranha.
Pior que o primeiro álbum do choice sem a pinneaple foi uma das melhores coisas da cena e não teve reconhecimento, “o alpinista do séc 21” é bom tanto no trap quanto no boombap, com aquela lírica incrível
choice em 2017 pegava papo de 1M nas musicas em 2 dias de lançamento, que era MUITO dificil naquela epoca
Se o Choice tivesse ganhado o Nacional de 2017 ele seria do tamanho do Orochi hoje, estourado nas músicas
Acho que o choice tem potencial pra ta ai em um top 15/20 br facil ,dar uma pausa na carreira ficar em hiato tem muito disso ,perder o hype ,hoje em dia tem muitos artistas pra suprir todos os gostos,so vai fica com ele e volta a ouvir quem realmente curti os trampo e acredita nele .
Sou fã desse cara🔥
fiz um som com ele mlk gente boa pra krl
Massaa
Pagou qt?
@@Jhonmartinsz nada ue so paguei a pssagem pra ir pro rio
ele encarnou no meu som
@@sayosozin amassou pai
Ele poderia tenta se encontra no drill ele é muito lírico
Não acredito que o mesmo choice que acompanho nas batalhas é o choice de tantas músicas que já decorei, na minha cabeça eram 2 pessoas diferentes
mano, video foda, parabens vou acompanhar o canal aqui... mas ai quando que vem a queda do xama do velho testamento
Caramba, você tá com a senha do meu bloco de notas? Esse vídeo tá na fila
Choice vai voltar a ser o Super Hip-Hop e voltar ao auge, vms estar lá esperando
O que acabou desestabilizou a carreira do Choice foi a Azzy, além dela ter acabado com o psicológico do cara,surfou no hype dele e só está onde está por causa dele,azzy não tem talento nenhum, forçaram o sucesso dela.
não tem talento? forçou mtooooo
Se um dia o ano lírico voltar, pode ter certeza que o Choice volta ao topo
Eu acho que mesmo se ele voltar com o super hip-hop ele não vai pegar muitas Views, ele tem que se adotar a cena, nem os caras gigantescos do rap de massagem pegam muita Views em projetos fodas que eles lançam
Ótimo video
Acho que o Choice errou quando tava num hype absurdo com poesia 2 com aquele cabelo dreads as batalhas mais brabas dele ele está com essa aparência, aí ele sobe no nacional e faz aquele fiasco contra o Krawk ( onde o cara cita o pai dele e ele nem manda uma resposta digna daquilo ) depois ele me treta com Raffa Moreira, onde o Raffa diz que ele não sabe fazer Trap , ( realmente Raffa tava certo ) as músicas do Choice estavam genéricas demais , depois ele me treta com a Galera do Abacaxi 🍍 , isso tudo em menos de um ano , teve um projeto acústico que ele fez recentemente que ficou bom , o problema é que ele não tem mais público, já era irmão tua vez já passou
A traição da Azzy fez ele perder público . No Rap, os artistas tem que ter uma imagem forte. Quando se apanha(igual o Luccas Carlos), é traído ou não se mostra uma pessoa contra as leis , o público não abraça. Principalmente pela maioria desse público ser adolescente , idade onde 95% quer ser rebelde e ´´diferente´´ .
Choice vai dar a volta por cima 😊ele é o melhor ❤
Sou novo na cena do rap, comecei a ver batalhas e entender um pouco mais no fim do ano passado, queria pedir um video sobre o ano lirico, ja ouvi muito sobre isso e cheguei a ver o video do AeNeTE sobre, mas não achei quase nada alem disso, parece que foi um ano esquecido, pelo menos atualmente, ninguem mais fala disso no mainstream nem nada e eu mesmo só fui conhecer o que foi por conta de algumas citações em batalhas e musicas.
Mano, o ano lírico se iniciou com o álbum Castelos e Ruínas, de BK, lá em 2016.
Antes daquilo a cena tava tomada por músicas zoadas como Haikaiss e Costa Gold. E zoada que eu falo não é no tom jocoso, mas era um estilo totalmente diferente. Quando BK lançou o álbum, o jogo virou.
A partir dali veio os álbuns de Djonga, o projeto poetas no topo, tinha MUITA cypher, como R.U.A do Nocivo Shomon. Tinha os projetos no rap box, que era tipo o perfil da pineapple mas geralmente era um grupo de rap como DV tribo, UBR…ah, naquela época tinha muito grupo também, como esses 2 citados, 1kilo…
Enfim, era boombap.
Se destacou ali Djonga, BK, Sant, Coruja BC1…
Mulher é o diabo, a azzy acabou com o psicológico do choice
Pura verdade mano.
rapaz.. tenho duvidas se foi ele o Baco, ate quem chamou o ano de lirico foi o baco. Acho que 2016 foi o Baco e 2017 o Choice..
Baco pegou segundo
Choice foi tipo o Ronaldinho, teve suas temporárias de melhor do mundo, teve a baixa mas ninguém esquece! Um dia ele da a volta por cima.
A cena atual é isso , vc falou do começo do artista que não tinha muita FLOW não encaixava no beat , depois veio a reviravolta dele na cena em 2017 e por fim o tal esquecimento do artista no rap .... Talvez esteja aí a questão ( terminou o vídeo sem falar do último som que ele lançou ou de algum projeto que ele apareceu) ... A meta e sugar o artista e não apoiar o artista , a cena é um beat de aposta e eles manipulam quem vai ganhar .
É que os valores se inverteram... Choice sempre foi um MC de letra, que trazia realmente conteúdo que agregava na vida de outros. Hoje os Mc's falam de Droga, Sexo e Bebida e tem hype. MC Choice >>> MC Orochi
Ele foi só um cara bom que fez musicas boas
Ele lancou uma música recentemente , unânime o nome dela ... Mano , esta música ta muito boa
O que acabou com a carreira do Choice foi a Azzy. Depois abacaxi BOICOTOU ele nas musicas e quando ele tentou voltar... o KANT acabou com ele naquela batalha da BDA KKKKKKK
Quando morava em Niterói, lá na Marechal, trombava o Choice sempre andando com uma mina, ele tava sempre de boa, independente de qualquer coisa o mano sempre foi bom
quem sumui tbm foi o Diomedes Chinaski
Devia ter ficado no boombap foi querer hype no Trap nao arrumou nada. Mlk é brabo
Choice vai ser Choice sempre slc !
Parou de fazer rap e passou a fazer trap, simples. Todos os fãs, inclusive eu, sempre criticou as músicas dele no trap, ele tem um talento absurdo pra fazer rap, mas insistir no trap é loucura!
Choice flopou por conta que ele mudou o seu estilo na época que ainda o boom bap estava no auge, o cara começou cantar mais trap, mudou muito seu estilo, e a galera não abraçou muito
Rei rubi ele amassou de mais
major rd vai fazer um projeto chamado sala vermelha
bem que o choice poderia participar desse projeto, alem q ele realmente combina muito com a rockdanger
Super Hip Hop era brabo essa epoca!!
A cena hoje mudou muito, quase ngm mais escuta boombap, ou esses estilos de rap da pegada de 2017/18, exemplos claros disso é o Costa Gold, 1 kilo e Haikass que foram grupos top 1 da cena um dia e hoje ngm mais ouve falar deles, Xamã das antigas mandava vários raps maneiros, tem um feat com buddy poke mt foda "novos donos", mas ele teve q apelar pra love song pra ganhar evidência na cena.. hoje ele é mega famoso por love song
Eu não vou mentir em falar que eu não subestimava bastante Choice, tanto que pra mim ele não era o principal da cena em 2017. Mas de fato ele era brabo. Como foi no ano lírico, tinha muita gente boa na cena, incluindo Djonga e BK.
Fala sobre o shawlin
O mal do choice foi querer crescer sem produtora e não ter deixado de focar em batalhas (Não adianta, ainda mais nesta mudança de geração que teve em tão pouco tempo). A prova disto que da geração dele quem focou em musica vingou e quem seguiu o mesmo caminho que ele, sucumbiu....!!!!!