Agradeço ao Bruno Gontijo, foi um ótimo debate, uma ótima live. Esse é meu último vídeo sobre o assunto. 🙂 O comentário em questão me chamou a atenção, distorceu a linha de pensamento, mas valeu a pena para aprofundar o assunto aqui. Contudo, o pensamento de que marketplaces fazem atitudes FORA DA LEI e que são VIGARISTAS é algo EXTREMO demais. Marketplace é bonzinho? Não. Marketplace é vilão? Também não. Marketplace é um RECURSO que, bem trabalhado, vira aliado. Atenção: Não estou falando que problemas não vão acontecer, pois vão! E é chato pra caramba; suporte, bloqueios e mediações superficiais sempre rolaram e vão acontecer, e isso incomoda. Tem que abrir chamado, resolver, rezar, esperar... A velha novela de SEMPRE! Agora, afirmar que existem coisas fora da lei é plantar uma semente na cabeça de muitos que comprometerá o futuro de alguns. Afinal, na minha opinião, nada se ganha no grito. E outra, lembre-se: o seu melhor amigo é o seu site próprio; ninguém é obrigado a vender em marketplaces. Precisamos ser racionais em nossas escolhas e em nossas estratégias. Se o emocional e a “síndrome de perseguição” reinarem, nosso negócio irá pelos ares. Algo FORA DA LEI está rolando? Aí é acionar a justiça e as autoridades. Agora, se não for isso, só nos resta uma coisa: trabalhar com o que faz sentido para nossas vidas.
Trabalho a anos e independente de ser ou honestidade, uma coisa fica clara, Marketplaces sugam os vendedores e quem fala bem é porque ganha com isso. É bom ficar atento a quem realmente quer ajudar você a crescer e quem quer crescer em cima de você, fica a dica
Você é um grande exemplo de empreendedor, Gabriel. Mesmo sendo rico e com uma trajetória profissional repleta de sucesso, sempre mantém a serenidade e a humildade, seguindo os ensinamentos de Cristo. Eu te acompanho há tempos e conheço a sua história. Você e o Bruno são empreendedores e pessoas completamente diferentes mas ambos têm muito a nos ensinar, por isso sigo ambos aqui e nos outros canais. Desejo continuado sucesso pra vocês e obrigado pelo seu trabalho, que já me ajudou muito, assim como o do Bruno.
Grande Gabriel, conheco sua trajetoria desde jovem, ainda quando estudavamos juntos e jogavamos futebol no colegio kkk... Lembro tbm quando voce me ofereceu um folder na sua grafica dizendo que começou a vender jogos pela intenet. Lembro desde aquele dia e vejo tudo que conquistou, é realmente inspirador para muitos empreendedores, acompanho por longa data seus videos e ensinamentos.. Estou tbm a um tempo no ecommerce e no ramo de importação e sempre assisto seus videos para estar atualizado e absorver dicas e ensinamentos. Continuo torcendo por vc e acompanhando suas dicas, sei que vc eh um grande empreender e uma grande pessoa tbm. Abraço ... Att Fernando Caia
Caraaaaca! Lembro de você, o MELHOR goleiro que já vi, que honra ter você acompanhando os vídeos! Realmente, estudamos juntos na terceira ou quarta série há bons quase 30 anos atrás e nos encontramos uns 20 anos depois quando eu estava começando. Que legal, muito sucesso! 👊
Gabriel você é 1 a cade 1 milhão de vendedores que conseguiram essa tal ´´parceria``. Outros vendedores só querem vender e fazer um bom trabalho, porém ficar engolindo sapo o tempo todo faz com que a gente não queira desenvolver essa comunidade. Até mesmo pq os mkpl veem na maioria dos sellers, apenas números.
O problema ai é que o “ERRO” do marketplace e sempre pro lado dele, logo, não é erro. Erro acontece pra ambos os lados, mas todo “ERRO” gerado pelo marketplace é pra roubar o vendedor, logo, não é erro. Sucesso!
Entendo o seu ponto, mas não concordo 100%... A ideia que tenho de uma empresa do tamanho da Amazon aderir a práticas abusivas é a mesma do Bruno... Estamos alimentando um monstro que pode e irá nos engolir. Certo que temos que usar o marketplace como ferramenta, mas a questão trazida são as práticas adotadas pela Amazon para minar os vendedores que começam a vender bem determinados produtos. em 6 anos no ecommerce, nunca vi Mercado Livre derrubar conta por causa disso, ou B2W, ou Via Varejo, Shopee ou que seja qualquer outro Marketplace. Mas a Amazon sim e isso não deveria ser relativizado dessa forma. Ninguém está querendo que a Amazon seja "boazinha", apenas não use práticas abusivas, imorais e desleais...
Pedro, mas aqui nós concordamos. Esse foi o assunto do vídeo anterior, onde eu até citei que em situações abusivas, se necessário, o estado deve intervir.
Pessoal, basta ver o FAQ da Amazon pra ver os absurdos da plataforma cometidos contra os vendedores, tentar vender na Amazon é gastar energia e ser humilhado de várias formas infelizmente. O Bruno está de parabéns por não incentivar as pessoas a trabalharem lá. A Amazon jamais será líder no Brasil, é uma plataforma horrível sobre vários aspectos. Uma pena. Poucos darão certo lá como merecidamente o Gabriel conseguiu Poucos.
Gabriel vc e um Garoto Gigante e muito inteligente! Segue a missão 😄👊 tmj Passo por tudo isso, tanto com cliente como fornecedor e tento ter maior tranquilidade e sabedoria isso me ajuda a resolver a maioria dos problemas Muito sucesso meu GAROTO, Deus abençoe 🙌👊🤑🔥
Perfeito.. Tem uma galera que não entende que tudo na vida é relacionamento.. Com Familia, Fornecedor, Cliente, Vizinho etc.. Gritar e espernear não resolve problema algum! Porém, um adendo, a Amazon é desleal e não tem intenção alguma de se tornar uma parceira dos sellers! Sinto que ela apenas quer nos usar para cobrir suas rupturas de estoque, vender produtos com baixa demanda (que para eles não é lucrativo) e para responder perguntas de clientes (esse ultimo ponto é o mais absurdo, mesmo perdendo a buybox, somos "intimados" a responder clientes.. E pasmem, respondendo o cliente mesmo assim não "ganhamos" a venda).
Ótimo vídeo. E ainda expos que o cara do comentário é mais um emocionado. De fato, o cara não conhece sua trajetória, Gabriel. Fica claro, que temos que ter pulso firme e clareza de onde queremos chegar.
Mandou muito bem, ser empreendedor não é facil mas tem que respeitar o próximo, nem tudo ocorre como a gente espera, tem que improvisar todos os dias, não da pra generalizar o ódio porque os Marketplaces estão ajudando muita gente
Com fornecedor, colaborador até tudo bem, mas com Marketplace não tem como manter isso, a não ser que seja algum sociopata ou psicopata, pois o que eles levam o emocional ao extremo é brincadeira.
Gabriel eu comungo das mesmas coisas. Temos sempre que ter jogo de cintura e agregar o máximo de pessoas pra seu lado. Isso em tudo, é igual casamento. É uma troca
Um menino, e daí! Mas, com atitudes de grandes jogadores. Acompanho seu canal há pouco tempo. Gosto da sua transparência, da sua eloquência e da sua prudência. "Jogar o jogo bem jogado". Seu ponto de vista está embasado na estratégia: ver os perigos, os defeitos, os desafios e as qualidades do seu oponente, manter a calma e agir. Colocar tudo isso em prática, se não tá bom, cair fora. Você é um jogador. Eu também acredito nas boas parcerias. O mercado mundial é grande demais para você perder o rumo do seu negócio devido as ambições de um suposto gigante. Todos os grandes impérios ruíram com o tempo e, principalmente, por causa da estupidez humana. Talvez, você não saiba, mas a sua estratégia está no livro Antifrágil - Nassin Taleb. Você ainda precisa passar pelo teste do tempo. Entretanto, é digno do meu respeito. Aí dentro tem algo que os gigantes deveriam ter. Vai lá garoto! Abraços!
Em se tratando de marketplace, nunca dependa somente do mesmo. Tenha outras fontes de exposição. Pois, se a plataforma errar, ela sempre vai ter formas de tirar o dela da reta.
Se for se for ver sua raciocínio de não vender em marketplace caso pense dessa forma também não pode vender em loja virtual pois o marketplace vende mais barato do que loja virtual com preço e entrega mais rápido. É desleal a mesma coisa .
Você chegou longe e não tem nenhum demérito nisso, mas o que acontece que hoje o que mais rola é tráfico de influência, a crítica de todos é isso com relação a quem resolve viver " ajudando pelo RUclips".
Agradeço ao Bruno Gontijo, foi um ótimo debate, uma ótima live. Esse é meu último vídeo sobre o assunto. 🙂 O comentário em questão me chamou a atenção, distorceu a linha de pensamento, mas valeu a pena para aprofundar o assunto aqui. Contudo, o pensamento de que marketplaces fazem atitudes FORA DA LEI e que são VIGARISTAS é algo EXTREMO demais.
Marketplace é bonzinho? Não. Marketplace é vilão? Também não. Marketplace é um RECURSO que, bem trabalhado, vira aliado.
Atenção: Não estou falando que problemas não vão acontecer, pois vão! E é chato pra caramba; suporte, bloqueios e mediações superficiais sempre rolaram e vão acontecer, e isso incomoda. Tem que abrir chamado, resolver, rezar, esperar... A velha novela de SEMPRE!
Agora, afirmar que existem coisas fora da lei é plantar uma semente na cabeça de muitos que comprometerá o futuro de alguns. Afinal, na minha opinião, nada se ganha no grito.
E outra, lembre-se: o seu melhor amigo é o seu site próprio; ninguém é obrigado a vender em marketplaces. Precisamos ser racionais em nossas escolhas e em nossas estratégias. Se o emocional e a “síndrome de perseguição” reinarem, nosso negócio irá pelos ares.
Algo FORA DA LEI está rolando? Aí é acionar a justiça e as autoridades. Agora, se não for isso, só nos resta uma coisa: trabalhar com o que faz sentido para nossas vidas.
Trabalho a anos e independente de ser ou honestidade, uma coisa fica clara, Marketplaces sugam os vendedores e quem fala bem é porque ganha com isso. É bom ficar atento a quem realmente quer ajudar você a crescer e quem quer crescer em cima de você, fica a dica
Você é um grande exemplo de empreendedor, Gabriel. Mesmo sendo rico e com uma trajetória profissional repleta de sucesso, sempre mantém a serenidade e a humildade, seguindo os ensinamentos de Cristo.
Eu te acompanho há tempos e conheço a sua história. Você e o Bruno são empreendedores e pessoas completamente diferentes mas ambos têm muito a nos ensinar, por isso sigo ambos aqui e nos outros canais.
Desejo continuado sucesso pra vocês e obrigado pelo seu trabalho, que já me ajudou muito, assim como o do Bruno.
Grande Gabriel, conheco sua trajetoria desde jovem, ainda quando estudavamos juntos e jogavamos futebol no colegio kkk... Lembro tbm quando voce me ofereceu um folder na sua grafica dizendo que começou a vender jogos pela intenet. Lembro desde aquele dia e vejo tudo que conquistou, é realmente inspirador para muitos empreendedores, acompanho por longa data seus videos e ensinamentos.. Estou tbm a um tempo no ecommerce e no ramo de importação e sempre assisto seus videos para estar atualizado e absorver dicas e ensinamentos. Continuo torcendo por vc e acompanhando suas dicas, sei que vc eh um grande empreender e uma grande pessoa tbm. Abraço ... Att Fernando Caia
Caraaaaca! Lembro de você, o MELHOR goleiro que já vi, que honra ter você acompanhando os vídeos! Realmente, estudamos juntos na terceira ou quarta série há bons quase 30 anos atrás e nos encontramos uns 20 anos depois quando eu estava começando. Que legal, muito sucesso! 👊
@@EcommercePuro Hoje se eu quiser jogar igual antes, fico uma semana sem andar kkk... Sucesso e continuo sempre lhe acompanhando , abraço :)
Gabriel você é 1 a cade 1 milhão de vendedores que conseguiram essa tal ´´parceria``. Outros vendedores só querem vender e fazer um bom trabalho, porém ficar engolindo sapo o tempo todo faz com que a gente não queira desenvolver essa comunidade. Até mesmo pq os mkpl veem na maioria dos sellers, apenas números.
O problema ai é que o “ERRO” do marketplace e sempre pro lado dele, logo, não é erro. Erro acontece pra ambos os lados, mas todo “ERRO” gerado pelo marketplace é pra roubar o vendedor, logo, não é erro. Sucesso!
Que aula meus amigos , sou seu fã Gabriel. Preciso fazer seu curso tributário para poder expandir minha empresa, já estou no gargalo do simples.
Entendo o seu ponto, mas não concordo 100%... A ideia que tenho de uma empresa do tamanho da Amazon aderir a práticas abusivas é a mesma do Bruno... Estamos alimentando um monstro que pode e irá nos engolir. Certo que temos que usar o marketplace como ferramenta, mas a questão trazida são as práticas adotadas pela Amazon para minar os vendedores que começam a vender bem determinados produtos. em 6 anos no ecommerce, nunca vi Mercado Livre derrubar conta por causa disso, ou B2W, ou Via Varejo, Shopee ou que seja qualquer outro Marketplace. Mas a Amazon sim e isso não deveria ser relativizado dessa forma. Ninguém está querendo que a Amazon seja "boazinha", apenas não use práticas abusivas, imorais e desleais...
Isso até hoje o influenciador não explicou... Já que ele tem contato direto com os chefes Amazon poderia ter alguma resposta
Pedro, mas aqui nós concordamos. Esse foi o assunto do vídeo anterior, onde eu até citei que em situações abusivas, se necessário, o estado deve intervir.
Pessoal, basta ver o FAQ da Amazon pra ver os absurdos da plataforma cometidos contra os vendedores, tentar vender na Amazon é gastar energia e ser humilhado de várias formas infelizmente. O Bruno está de parabéns por não incentivar as pessoas a trabalharem lá. A Amazon jamais será líder no Brasil, é uma plataforma horrível sobre vários aspectos. Uma pena. Poucos darão certo lá como merecidamente o Gabriel conseguiu
Poucos.
Bollico falou, ta falado!! Grande mestre, MONSTRO DEMAIS!!
Perfeita a sua posição, não é à toa que vc chegou onde chegou. Parabéns.
Bom dia, parabéns por apresentar pontos a divergência.
Assisti a live ao vivo. Aprendi muito com todas as visões e formei a minha. Esperando a próxima!
Gabriel vc e um Garoto Gigante e muito inteligente! Segue a missão 😄👊 tmj
Passo por tudo isso, tanto com cliente como fornecedor e tento ter maior tranquilidade e sabedoria isso me ajuda a resolver a maioria dos problemas
Muito sucesso meu GAROTO, Deus abençoe 🙌👊🤑🔥
Perfeito.. Tem uma galera que não entende que tudo na vida é relacionamento.. Com Familia, Fornecedor, Cliente, Vizinho etc..
Gritar e espernear não resolve problema algum!
Porém, um adendo, a Amazon é desleal e não tem intenção alguma de se tornar uma parceira dos sellers! Sinto que ela apenas quer nos usar para cobrir suas rupturas de estoque, vender produtos com baixa demanda (que para eles não é lucrativo) e para responder perguntas de clientes (esse ultimo ponto é o mais absurdo, mesmo perdendo a buybox, somos "intimados" a responder clientes.. E pasmem, respondendo o cliente mesmo assim não "ganhamos" a venda).
Grande Gabriel, msm a pouco tempo te conhecer ( conheci pessoalmente no ultimo Ecom Summit) admiro demais. Até sexta feira na Melicidade! Abrs Ricardo
Ótimo vídeo. E ainda expos que o cara do comentário é mais um emocionado.
De fato, o cara não conhece sua trajetória, Gabriel.
Fica claro, que temos que ter pulso firme e clareza de onde queremos chegar.
Fala Gabriel Para tudo dar certo sempre ter humildade e amor em tudo que faz isso faz uma diferença enorme brigado pelo vídeo que deus abençoe.
Mandou muito bem, ser empreendedor não é facil mas tem que respeitar o próximo, nem tudo ocorre como a gente espera, tem que improvisar todos os dias, não da pra generalizar o ódio porque os Marketplaces estão ajudando muita gente
O grau de maturidade que vc demonstra é de um nível que apesar da aparência jovem, está além de muito senhor soberbo por aí que eu conheço.
Bom dia! Essa live vou levar pra Vida, Obrigado @gabrielbollico ! Cara muito dhora!
Cara parabéns pelo conteúdo, você deu uma aula bacana 🎉
Esse tipo de treta tira o foco das vendas, isso sim
Com fornecedor, colaborador até tudo bem, mas com Marketplace não tem como manter isso, a não ser que seja algum sociopata ou psicopata, pois o que eles levam o emocional ao extremo é brincadeira.
Gabriel eu comungo das mesmas coisas. Temos sempre que ter jogo de cintura e agregar o máximo de pessoas pra seu lado. Isso em tudo, é igual casamento. É uma troca
Um menino, e daí! Mas, com atitudes de grandes jogadores. Acompanho seu canal há pouco tempo. Gosto da sua transparência, da sua eloquência e da sua prudência. "Jogar o jogo bem jogado". Seu ponto de vista está embasado na estratégia: ver os perigos, os defeitos, os desafios e as qualidades do seu oponente, manter a calma e agir. Colocar tudo isso em prática, se não tá bom, cair fora. Você é um jogador. Eu também acredito nas boas parcerias. O mercado mundial é grande demais para você perder o rumo do seu negócio devido as ambições de um suposto gigante. Todos os grandes impérios ruíram com o tempo e, principalmente, por causa da estupidez humana. Talvez, você não saiba, mas a sua estratégia está no livro Antifrágil - Nassin Taleb. Você ainda precisa passar pelo teste do tempo. Entretanto, é digno do meu respeito. Aí dentro tem algo que os gigantes deveriam ter. Vai lá garoto! Abraços!
Em se tratando de marketplace, nunca dependa somente do mesmo. Tenha outras fontes de exposição. Pois, se a plataforma errar, ela sempre vai ter formas de tirar o dela da reta.
Vender no mercado livre, é igual tranzar com o seu maior inimigo ou inimiga, nao tem amor, mas os dois estão amando a situação....kk
Equilíbrio é tudo!
Entenda, empreiteiras cresceram muito com " essas parcerias", os políticos fizeram o tal tráfico de influência para isso! Pensem nisso !
Se for se for ver sua raciocínio de não vender em marketplace caso pense dessa forma também não pode vender em loja virtual pois o marketplace vende mais barato do que loja virtual com preço e entrega mais rápido. É desleal a mesma coisa .
Você chegou longe e não tem nenhum demérito nisso, mas o que acontece que hoje o que mais rola é tráfico de influência, a crítica de todos é isso com relação a quem resolve viver " ajudando pelo RUclips".
Gabriel, quem se presta a perder tempo fazendo esse tipo de comentário, é um frustrado, vc tem resultados, manda ele mostrar os resultados dele
Essa comparação que vc fez do Bambam com o Popó, vc quiz dizer que o Brunão e o Bambam rsss
O debate foi equilibrado, os 3 bateram e o Brunão apanhou 😂😂😂 brincadeira kkkkkk
Vc tem aparência de gato