FILHONA - PICOLÉ DE LIMÃO
HTML-код
- Опубликовано: 6 фев 2025
- T:4E24 - FILHONA
Hashtag do episódio: #FILHONA
PICOLÉ DE LIMÃO É UM QUADRO DO CANAL @Não Inviabilize
PERSONAGENS: Dona Dalva e sua filha
Transcrição do episódio: naoinviabilize...
Intérprete de Libras: Marco Tulio
Se inscreva aqui no canal, deixe o seu like e ative o sininho para saber quando chega história nova!
Use a hashtag para comentar os episódios no nosso grupo do Telegram: t.me/naoinviab...
Envie a sua história para naoinviabilize@gmail.com, garantimos o seu anonimato.
Assine e receba 16 histórias inéditas por mês: naoinviabilize...
LOJA VIRTUAL: shopee.com.br/...
Instagram: / naoinviabilize
Tiktok: / naoinviabilize
Twitter: / naoinviabilize
Facebook: / naoinviabilize
O Não Inviabilize é um canal de podcast adaptado para o RUclips, você pode ouvir gratuitamente todos os episódios no Spotify spoti.fi/2TmJJdS e demais agregadores.
Este episódio foi transcrito e teve sua transcrição revisada e transformada em legenda para o youtube, você encontra todas as transcrições em nosso site: naoinviabilize...
Os nomes e locais foram alterados para preservar o anonimato dos participantes das histórias.
Trabalho de tradução em Libras, legendagem e edição de vídeo:
Open Senses
Site: opensenses.com.br
Instagram: / opensenses_
Dona Dalva nunca errou. Essa filha é uma encostada.
Dona Dalva o que a senhora está fazendo é Ato de Amor. A sua filha precisa valorizar a senhora e andar com as próprias pernas porque a senhora não é eterna. Se a filhona não tiver a mínima responsabilidade financeira e não arregaçar as mangas, terá uma vida difícil e escassa. Vai por mim, no futuro ela vai te agradecer.
Dois vampiros sanguessugas! Ela já fez até demais
Dona Dalva, a senhora é uma santaaaaaaa. Está certíssima, é um amor ❣️
O tipo de história que me dá uma raiva desmedida pq é sobre se aproveitar da imensidão que é o amor de mãe. Casar sem condições de se manter é osso. Mas o que é ainda é pior é o fato dessa garota ter um SUPER apoio da mãe, e ainda assim se achar no direito de ficar ofendida. D. Dalva já fez muito, MUITO além do que devia.
Nao se sinta mal Dona Dalva, vc fez certinho!!! Esses.dois são dois malandros!!!
Parabéns dona Dalva 👏👏👏👏
Imagina Dona Dalva, vc já fez o mínimo por eles, fez uma casa no fundo já está ótimo. Eles precisam crescer, enquanto eram pequenos os pais fazem de um tudo, dps que crescem cada um tem que arcar com suas vidas... Vai viver sua vida dona Dalva, vai viajar e passear e não se sinta mal!
Fez o máximo .Filha mimada, se formou devido ajuda damãe .AGORA LIMITES D. DALVA. Abraço.
To chocada que a mãe tava bancando a filha casada
Dona Dalva! Casa pronta com relógios de água e luz pra sempre?! A senhora já fez muito! A gente pobre sabe disso, a maioria de nós não tem essa sorte, a gente tem q bancar todas as nossas despesas: faculdade, casa, contas.
Dona Dalva a senhora esta certa, eles que se virem, vao pongar nas costas da familia dele. E é bom a dra com o tempo tirar eles daí, pq vao querer tirar a senhora daí futuramente so pq estao morando no mesmo terreno
Dona Dalva está certíssima,chega de da mole pra filha e pro genro,já fez muito
Eu fico tão abismada com gente nova e folgadaa. Dona Dalva está certíssima!
Dona Dalva não se sinta culpada , você fez muito. Saiu de casa não é mais responsabilidade sua, me casei com 17 anos eu e meu marido nos vendemos lanche na rua, pagamos aluguel ele trabalha também com frutas e verduras pela manha enquanto eu faço salgado para vender a tarde , pagamos nosso aluguel adiantado todo mês , internet , nos alimentamos bem 9comida de verdade) fazemos feira, açougue , mercado , pagamos academia , luz , agúa . Desde que sai de casa não peço 1 real a ninguem e meu marido tambem não , só aparecemos para ajudar. Meu relato não é pra me vangloriar mas para mostrar que se quer casar , quer sair de casa tem que segurar o rojão , trabalhar dignamente seja com o que for , no começo não foi nem um pouco facil , trazeiramos onibûs para vender na praia , não sabiamos nem o que era por carne na boca. Mas nunca pedi nada a parente nenhum , assumi skin de adulta e fiz por onde. Você é uma mãe maravilhosa, sei que é da maternidade se culpar mas você ja fez demais.
Odeio gente folgada! Eu não teria sido nem a fiadora.
Minha ex cunhada era assim com a mãe, usava até a máquina de lavar da mãe, mas a mãe tbm não deixava a filha andar com a própria perna
O auge esses dois lisos inventarem de casar e quererem ficar nas costas dos outros
Dona Dalva deve ter mimado demais essa menina quando era criança e não deu muitos limites agora ela tem uma filha mimada, imatura e irresponsável. Acho que dona Dalva ainda está com o pulso muito mole e continua errando ao tratar a filha como se fosse uma adolescente. Pelo menos está tomando uma atitude certa em não passar a mão na cabeça dela e deixar ela se virar, mas dona Dalva, você tem que ser firme e bancar esse posicionamento até o fim, se não você estará fazendo papel de trouxa e vai continuar reforçando esse comportamento infantil da sua filha.
Mesmo que tivesse uma criança, se houvesse eu chamaria o conselho tutelar, quer casar, quer ter filho, quer quer quer, na vida tem direitos e deveres.
Dina Dalva pode ficar de consciência limpa! A senhora está apenas colocando limites
Estar correta
Oi Deia. Adoro ouvir vc e essas historias inacreditáveis. D. Dalva, sinto muito, mas a Sra.virou ong de macho pra sua filhaaaaaa. Deixa eles se preocuparem com o proprio sustento. Ate quando a Sra.vai deixar sua filhona brincar de casinha às suas custas? Para e pensa seisso ta fortalecendo sua filha como ser humano, independente e capaz. A Sra..nao é eterna...e tem que pensar em como será qdo nao estiver mais por aqui...podem vir filhos...e aí? Tudo nas suas costas? Se liga mulher e fica firme D. Dalva.
Tem gente folgada neste mundo
São dois aproveitadores,estar correta ,,sua filha estar erradissima ,agora a senhora tem que sustentar os dois ,,,,me perdoa que muleque é este que ela casou ?????
A senhora ja deu tudo que eles possam precisar. Agora é só trabalhar. Como a Déia falou, pega o que aparecer e vá se sustentar. Assim é facil de viver, sustentados pelos outros. Seja firme na sua decisão. Dois preguiçosos, acomodados.