Edição um pouco tendenciosa. Interessante o debate, pra aprender a não fazer mais. Debater com o politicamente correto é como explicar o que é música clássica pro Latino. Não há chance de haver entendimento. (Esse comentário pode ser considerada Latinofobia pois mexeu com o Latino... e também música Clássico Fobia pois comparou música clássica a comédia sendo a música a arte mais nobre) A Comédia é livre, a Tragédia também, o Drama também. Uma piada ofender é como uma música te ofender, uma peça de teatro, um quadro. Pode acontecer... Mas tá muito mais na sua cabeça. Piada é piada, opinião é opinião, ofensa é ofensa... São coisas diferentes. Uma piada mal contada vira uma ofensa assim como uma música mal tocada vira poluição sonora. Mas dizer que tem "limites" é algo que não cabe pra comédia. Aqui quanto mais livre melhor. Esse é o caminho pra Bosta. Tem limites pra comédia, limites pro futebol, drible é desrespeito, limites pra vida, limites pra roupa, limites pra beijar me público. Nem pra edição tem limites... Pode até escrever FADA SENSATA e não vou reclamar😂 (apesar de achar meio zoado)... sejam mais leves, mais livres e menos paus no c... (sem homofobia)
Esse "fada sensata" tira a imparcialidade do vídeo, e na minha opinião fica tendencioso dms N gosto de assistir debates com um editor parcial, pois da pra sentir o "protagonista" e o "vilão" q o vídeo quer q eu veja. Como tenho pouco conhecimento e não tenho uma opinião pessoal bem informada, fico com medo de ser "enganado/controlado"
Essa é outra coisa insuportável dos humoristas, mimimi do caralho, faz a piada e pronto. O danilo gentili pegou uma intimação federal, passou nas bolas publicamente e acha que não deveria ser intimado, não tem cabimento. Esse crime não tem nada a ver com humor e sim com ser idiota.
@@mathicunha Não cara, eu disse que, no meu modo de ver, o crime que ele cometeu não foi a piada, e sim o ato de rasgar uma intimação federal publicamente. Apenas isso.
Jadson lima da silva Sim, esse suposto crime que ele cometeu só ocorreu porque ele legitimamente se recusou a ser censurado! É ridículo ver como a própria máquina pública pode querer censurar um humorista por uma simples piada! Ou ele não deveria ter rasgado a intimação, aceitando ser censurado pela máquina pública (financiada pelos nossos impostos)? “Crime” foi única e exclusivamente a tentativa de censura por parte da Maria do Rosário!
Se humor incentiva comportamentos, as novelas da Globo em horario nobre, nao incenvariam também? Games como GTA incentivam? Filmes, revistas? A arte é livre! Humor não tem limite.
Ué mano, mas GTA é pra +18. E só faz merda no GTA quem quer, em momento algum o jogo te induz a atropelar pessoas, assaltar carros e etc. Agora com o humor, o “humorista” te induz a rir da tal situação.
Imagina as piadas na senzala, um barão falando dos seus escravos e fazendo um monte de branco rir enquanto os negros choravam por sua desgraça. O humor estava presente e era mais humilhação do que engraçado pra uma parte do "público". Hoje a gente tem que ser mais inteligente do que fomos anos atrás e aprender a fazer humor com conteúdo e parar de usar chacota, ofensa e preconceito como piada
@Diego AM foi "abolida" mas segue o racismo institucional, só perceber que o país com mais da metade negra tem a mesma população negra como maioria em cárcere. Ainda marginalizamos com base na cor da pele, só olhar a sociedade que vivemos. Quem é a maioria nas televisões? nas universidades? quem é a maioria nos shops? agora quem é a maioria nas favelas? Eu moro no Brasil e mesmo sendo branco sei da realidade do meu país! Sei dos privilégios que tenho só pela cor da minha pele, e que minna mãe, por ser negra, já foi depreciada e ridicularizada. Muita gente humilha e faz chacota com pretexto de piada sem limite.
Não tem nada de errado em o canal ter um posicionamento político (desde que não machuque ninguém, óbvio). Quando o editor põem “fada sensata” ele pede sua atenção para oq está sendo dito pela pessoa, pq ele compactua cm aqlo. Não se trata de ser pretensioso ou de haver um vilão, se trata de posicionamento. Agr, a opção é sua de concordar ou n com aquilo, vc n está sendo enganado, oq ele disse ou não está no vídeo, o canal só deixa claro sua opinião em relação a isso.
Nathan Hugo não é porque ele se sentiu ameaçado de alguma forma q automaticamente a edição foi mentirosa. Até pq cm ou sem edição ele deixou bem clara a opinião dele em relação a tudo
@@Lxgamer É parcial sim.. é muito óbvio. Compare com o spotiniks e veja a diferença.. lá você tem tendência tanto pra esquerda e direita, tanto pro progressista quanto conservador.. aqui você vê claramente uma parcialidade. Acompanho sempre o canal e percebo isso claramente.
@@SeimoGodios Seria interessante você comparar as tendências em geral, sem citar termos de "esquerda" e "direita". Se quer cobrar imparcialidade, deveria pensar que nem tudo é esquerdismo e direitismo.
E você espera o que de "quebrando o tabu" e "GNT"??? Um lugar que dá espaço pra alguém dizer que usar a palavra "denegrir" é impróprio... PORRA! Preciso dizer mais alguma coisa?
Se eu char graça e alguém se ofender, e obrigação minha retirar minha graça da piada ? 🤔 Ou outro caso, se eu faço uma piada e alguém se ofende sou obrigado a retirar meu comentario ? Mas também, se mais pessoas acharem graça de uma piada e apenas a minoria se ofender tenho que retirar ? 🤔
@@lelefurtadapor isso considero essa afirmação tão pertinente! Se alguém se ofende a ponto de chorar com uma piada, não há humor! O riso assim como o humor são individuais! Ninguém é obrigado a achar graça das mesmas coisas!
@@vitorsousa9404 o riso revela muito de quem está por trás dele! Se ninguém ri, a piada não funciona! E é sempre mais fácil ri dos outros do que de si mesmo. Por isso trata-se aqui apenas de um sintoma...o verdadeiro problema está na sociedade que se permite ri de alguns assuntos e grupos específicos. Enquanto estiver alguém rindo de algo que não deveria ser engraçado, revela-se muito sobre a saúde mental da sociedade!
Eu só acho que o limite da piada é so quando a outra pessoa com que vc estiver contando ela se sentir desconfortável,então diretamente tem um limite,mas não indiretamente se eu so cuzao com um branco sou cuzao com um negro,eu só vacilei pq eu contei isso diretamente pra uma pessoa que eu conheço e não gostou mas como estamos no Brasil a lá revolucion mental a reação foi muito exagerada.
Eu estava procurando este comentário, já vou deixar minha resposta aqui pra caso alguém encontre uma piada que não ofenda ninguém e te responda eu venho aqui aprender. Todas as piadas que eu conheço ofendem alguém. O limite do humor é pessoal, o que ofende uma pessoa A pode não ofender uma pessoa B e vice-versa.
Nao ha para onde corre, mano. Limitar a liberdade de expressão é ditadura. não vou cair no mesmo erro 3 vezes. isso é loucura demais... A historia já mostrou isso.
Ele não abortou a filha, como pode ser mais feminista que a moça?
5 лет назад+78
mas existe limites tudo isso que você citou. Não fariam um filme de romance com um cara de 20 anos e uma menina de 10. Ou um filme de terror onde tivesse cena explícita de morte de uma criança por exemplo. Novela com sexo explícito. Existem limites em tudo que é obra artística. E não é questão de censura, é questão de respeito ao público.
Então não existe limite para piada, existe limite para o público que ouve. O limite é dado por quem ouve. Algumas pessoas que são personagens de uma piada se dividem entre as que riem e as que se ofendem Não há diferença entre elas a não ser a consciência. Apoio todo tipo de piada? Não. Só acho que as pessoas precisam ser tratadas e não o tipo de humor.
@@psytch4258 Para de ser trouxa, esse tipo de edição muda a entrevista a favor do entrevistador, o próprio rabin disse q editaram qse tudo q ele disse.
@@motivationsquadbrasil.919 Tu também e chato e acho que nem precisei lhe falar isso KKKKKKK par de gente aqui já acha. Além disso caguei para o que achas de mim, não fui jantada pq não sou janta. Então deixa de ser trouxa e falar besteira que já deu tá.
Isso aqui não chega nem perto do formato honesto do Steven Crowder, selecionaram os entrevistados e editaram a porra toda, o criador deixa a entrevista crua ali.
Não acho, talvez eles só são mais corroborativos com a sua opinião, eu não acredito que qualquer veiculo de mídia é imparcial, todos são parciais, mesmo que em níveis diferentes.
Então, piada tem que ser engraçada e fazer os outros bens e felizes, a partir do momento que deixa uma pessoa desconfortável ou triste com isso, não é uma piada.
@@hebergoncalves4981 Faz piada para todos os grupos, ou quando tem um show de comédia é direcionado apenas para um grupo X? Já existiram boas piadas, hoje não mais.
@@thetruth6976 se sentir ofendida é uma coisa, mas me diz uma coisa amigo, ja viu alguma loira perder emprego por ser loira, ja viu alguma loira ser discriminada por ser loira? ja viu uma loira ser humilhada e taxada de bandida por ser loira? Pelo amor de deus, o unico hipocrita aqui é você que defende esse tipo de argumento escroto.
Desculpem, mas esse debate é uma hipocrisia. As pessoas só não querem ofensas contra determinados grupos preferidos dela. Tão nem aí pro resto. Nunca achei exceção.
@@GustavoHenrique-ez1ee sim mano, é um tema mt delicado pra se fazer humor, tendo em vista a história, tanto que é difícil humoristas tocarem no assunto hj
Mentira, você pagou para ver um humor registrado com o selo de qualidade e aprovação dos Direitos Humanos, minorias e intelectuais socialmente conscientizados, já que somos todos perfeitos e tolerantes - - admita!
@@misaelmnz ue, quando um colega meu fazia piadas com meu corpo e minha capacidade todo mundo ria, so que eu desenvolvi depressão por conta dessas "piadas" entao era engraçado?
@@nandamoutinho677 a diferença é que o intuito do comediante que sobe no palco, é apenas ser engraçado, esse é o viés dele, e nada que ele conta ali é necessariamente a opinião dele, se tem preconceito embutido esse cara não é comediante. o seu caso é bullying, a pessoa não tinha o viés da comédia, ela só queria te fazer mal, tem uma diferença muito grande aí.
Discurso de ódio não é piada. Eu sinceramente acho que o problema dessa conversa toda é que as pessoas não sabem o que é piada. Qualquer coisa que ofende ou fere a imagem de alguém ou de um grupo de pessoas, sejam minoria ou não, já não é mais piada.
Totalmente parcial! Copiaram um quadro e pioraram. Esse negócio de "fada sensata" tira totalmente a imparcialidade do quadro, que tinha a intenção justamente de criar um debate imparcial sobre isso e deixar a conclusão às mãos do espectador. Erraram rude.
Cara tem afirmações que são sensatas por fazerem sentido dentro da sociedade, por isso a expressão, isso não significa que todo o argumento está correto, mas que determina afirmação é valida ponderar.
Não tem nada de errado em o canal ter um posicionamento político (desde que não machuque ninguém, óbvio). Quando o editor põem “fada sensata” ele pede sua atenção para oq está sendo dito pela pessoa, pq ele compactua cm aqlo. Não se trata de ser pretensioso ou de haver um vilão, se trata de posicionamento. Agr, a opção é sua de concordar ou n com aquilo, vc n está sendo enganado, oq ele disse ou não está no vídeo, o canal só deixa claro sua opinião em relação a isso.
@@analiztorre6120 em um debate, o moderador tem que ser impacial, imagina eu debater com você e quem convencer mais a sala ganha e o nosso professor que é o medarador ficar me ajudando, ficar dizendo que concorda comigo e te interrompendo?! É desagrádavel.
O cara não negro, é pardo. A maior parte da populaçao brasileira é parda (46,7%), brancos(44,2%) e pretos(8,2%). Dados de 2016 do ibge. O que acontece é que no brasil os pardos acabam sendo classificados como negros. Por isso que quando falam que nas cadeias a maioria é de negros presos, é outro dado errado. Pois a maioria que está presa é parda.
Se uma música deprecisa a mulher, aí "pode" porque a mulher tá dançando e curtindo, ou seja, ela tá aceitando numa boa. Aí, se é uma piada fazendo o mesmo, "não pode", porque mulheres irão se sentir depreciadas. Ou pode tudo, ou não pode nada. Acho, na real, que cada um devia cuidar do próprio rabo e parar de se importar com o que os outros dizem. A gente vive numa geração de gente dodói. Pqp.
O problema também é a consequência lógica do argumento deles: Se quer limitar piada, então eles querem que o Estado censure? Mas foram eles que diziam que porta dos fundos pode fazer piada com deus, mesmo ofendendo religiosos. Aí eles vão recorrer para o "contexto histórico". Mas na pratica querem proibir umas coisas e liberar o que eles julgam der moral, isso é profundamente anti ético.
@桃stephanie; Não estou falando sobre isso. Estou dizendo que, não importa de onde vem a razão, ela é única e universal. Da mesma forma que uma mulher pode falar uma verdade absoluta, um homem e uma criança também pode. Só isso. Então não interessa de onde vem o argumento. Silogismo básico; A argumentação não tem como pre requisito ser atrelada à uma característica biológica ou de gênero, e sim a estrutura formal da argumenta. "Lugar de fala" é a mesma coisa que a falácia do argumento de autoridade. Porque quem está no "lugar de fala" pode falar a maior bobagem do mundo, essa pessoa estar nesse "lugar de fala" não garante que o argumento estará correto.
@桃stephanie; Sobre piada: E liberdade de expressão uma pessoa falar que a piada que quiser. Vamos fazer um exercício de raciocínio lógico: Eu tenho uma mente consciente, portanto, sou um indivíduo, você tem im corpo e logo possuina liberdade de fazer o que quiser com seu corpo, portanto, a boca estando inserida em seu corpo, você tem a liberdade de falar o que quiser, já que ela é sua. É um simples exercício que todo mundo se esquece: Meu corpo, minhas regras.
@桃stephanie; As pessoas deveriam parar de se importar com que outras dizem, porque é direito delas dizerem. Como eu disse, não tem como controlar isso, eu não tenho o direito de calar a boca do outro. Quem está indo num show de comédia nao é uma pessoa que vai se ofender.
Se o limite do humor começa onde afeta o outro, como diz a colega aos 3,20, então vamos todos parar de fazer humor com Aécio, Bolsonaro,, Lula, Queiroz, porque estará afetando eles.
Mas o que seria lacração? Não seria meio injusto você falar que a dor do outro é lacração? Não acha que deveríamos estar todos do mesmo lado? (Lembrando que não tô te atacando, só colocando a questão em jogo.)
@@jonatassilva3613 São os progressistas que enchem o saco de qualquer um, e que não conseguem soltar uma frase que não contenha "minorias", "direitos", "pobres". Até eu que sou pobre não suporto esse pessoal.
Fabio Rabin só mostrou que ninguém ai entende nada sobre humor. Em resumo: piadas com minorias nao pode. Piadas com cristianismo tudo bem. O limite que querem impor é esse.
Concordo. Realmente não entendo porque não pode fazer piadas com racismo, e pode fazer com cristianismo por exemplo. MINHA OPINIÃO: ambos são inadmissíveis...
Em uma democracia liberal madura o ideal seria a liberdade do indivíduo poder falar sobre qualquer assunto. Restringir abriria margem pra censura como ocorreu no regime militar. Em um dado momento se proibiu coisas sem nem saber o pq e o sentido.
11:13 "gordos são historicamente humilhados" beeem acho que na aula de história faltaram ressalvas a certas "curiosidades". Poh até o século XIX ser gordo era padrão de beleza meu amigo. Pois se uma pessoa fosse gorda naquele tempo significava que ela tinha condições para comer bem, coisa que não era comum a todos, e para uns infelizmente continua não sendo
@@otavio.miguel é muito fácil "chutar cachorro morto" , no caso, fazer piada com minoria que é marginalizada socialmente, reforçar esteriótipos não requer grande capacidade. Agora, fazer piada com o homem magro branco cis hétero classe média alta, tem que ser muito perspicaz e poucos conseguem, e os que conseguem faz rir qualquer pessoa de bom senso.
justamente por isso tem a parte das entrevistas nas ruas pra saber também a opinião de pessoas aleatórias. Ali na mesa há pessoas com experiência no assunto, pro debate ter um nível de preparo, pra que a gente consiga ver argumentos mais concretos e menos "achismo".
Esses temas e o jeito que são abordados são muito bons, o problema é quem edita e coloca um viés depressiando quem não está condizente com a cartilha progressista.
Acredito no humor como uma ferramenta revolucionária quando queremos discutir temas que são paradigmas sociais. Quando o humor age como reforço de uma exclusão ou marginalização (como acontece com índios, negros, lgbtqi+, mulheres etc) ele só serve para manter a norma social padrão, que valoriza apenas quem não faz parte dos grupos já citados, basicamente homens heterossexuais e/ou pessoas ricas no geral. Não há limite para o humor, mas qual é o objetivo de um humorista que quer reforçar esteriótipos e preconceitos? Talvez se você entender o humor como uma ação alienada e irracional, provavelmente essa lógica fará sentido. Mas, se enxergar o humor como uma ação política, afinal de contas ele lida com questões diversas no espectro social, não faz sentido "dar tiro pra todos os lados" como se todos fossem iguais quando na verdade existe uma clara diferença na hierarquia social. Logo, o humorista que age irracionalmente não está enxergando o mundo como ele realmente é, e pouco está contribuindo para romper com os padrões impostos na sociedade. Tem tudo a ver com sentir na própria pele ou na pele das pessoas que você ama. Um humor que reforça preconceitos vai servir como ferramenta para facilitar a opressão de certas pessoas que já são oprimidas, e se você acha isso engraçado, talvez você não esteja sentindo na sua pele ou na pele das pessoas a sua volta, pois essa banalização vai refletir num âmbito muito mais amplo que o da comédia, podendo acabar com a vida de muita gente.
"Eu acho que você tem uma visão inocente sobre a sociedade.." "Eu acho que você tem uma visão rasa sobre comédia!" Na cara não se não estraga o funeral
isso pq ele é humorista e o "humor paga as contas dele à dezesseis anos". o cara n percebeu que foi piada e manda uma frase dessa, pqp. é um batata mesmo.
A ideia era justamente colocar pessoas com pensamentos opostos ao dele, por isso deu a impressão dele estar errado, pois todos no vídeo tinham opiniões contrárias. Mas a proposta desses vídeos são é justamente incitar este debate sem dizer quem ta certo ou errado, abss
"Pra quem gosta de parcialidade conservadora e de proteger quem precisa ser mudado de ideia botando idiotas ao invés de especialistas nos assuntos." Você quis dizer
Como alguém pode está 100% certo mesmo se contradizendo? Sou fã do Rabin, mas aos 7:20 ele diz "Se é ofensa, não é piada". Ora pois... Pra mim fica claro que, pra Rabin, o limite do humor é a ofensa. Não compreendo como ele sustenta até o fim que não há limite no humor. A discussão é justamente essa. Ofensa não é humor. O problema é que tem humorista aí que faz ofensa e chama de piada. O limite do humor é dignidade humana do outro. Qualquer um faz piada sobre a avareza do judeu (sem precisar ser judeu), creio eu (posso estar errado), não fere em nada a dignidade do judeu. Duvido que algum judeu no mundo se ofenda com isso. Mas será que Rabin defende uma "piada" que compara uma pessoa negra a um macaco, como certo "humorista" aí fez? Algum humorista teria coragem, por exemplo, de fazer uma piada mórbida sobre a vítima de alguma violência brutal que tenha tido uma forte comoção ou repercussão nacional? Fica aí o desafio. Como você se sentiria se fosse a vítima da piada? O que muito defensor do humor negro quer é ser racista, homofóbico (e afins) sem que nada lhe aconteça, para isso, eles se escondem sob o "véu" do humor.
@@ophisfsa Caralho, galera perde tempo pra comentar msm. Faz o seguinte, começa a seguir o Léo Lins, dps vai a um show dele( melhor show de comedia q ja vi, e ja fui em varios), e dps disso, entra no site de um dos maiores clubes de comedia do Brasil o Curitiba Comedy Club, e vai na parte de iniciantes, o proprio clube recomenda q se leia o livro do Léo Lins "Notas de um Comediante" pra q aprenda e tenha uma base de como formular piadas, o proprio BigBig (Thiago Ventura) ja recomendou esse livro pros seus fãs tb, então meu jovem, o comediante q é recomendado pra usar de referencia por todos os outros comediantes do Brasil e maiores clubes de comedia do pais, esse msm comediante faz o humor mais pesado e dark q ja vimos por aq, então s, n existe limite do humor, piada é piada e se alguem saiu ofendido é pq quis ver alem da piada, q n passa de algo pra fazer rir, e no caso do humor negro é fazer rir do absurdo dito, e é bom demais kkkkkkk K7 perdi um tempão escrevendo tb kkkkkk
@@cassiodacio6766 Primeiro, lhe agradeço a dica, mas dispenso seguir Léo Lins. Segundo, o vídeo é sobre Rabin, e não Léo Lins. Terceiro, você esqueceu de rebater meu argumento.
@@ophisfsa Faltou interpretação de texto ai hein amigo, claramente sei q o video é sobre o Rabin, eu apenas sitei o Léo Lins como um dos maiores comediantes do pais q faz esse humor q vc diz ser ofensivo, o fato dele ser usado de exemplo pra comedia, ja diz mt. Outra coisa, faltou interpretação dnv, quando vc sita o q o Rabin diz em 7:20 como um momento em q ele entrou em "contradição" vc esta totalmente equivocado, o q ele quer dizer basicamente é: se é ofensa n é piada, ou seja se é piada n é ofensa, se vc conta uma piada e a pessoa se ofende, ela se ofendeu com uma PIADA, e isso o comediante n pode controlar, se vc diz "o bom de vc ser judeu num bar é q vai sempre ter lugar pra vc... no cinzeiro!", isso pode ser ofensivo mas n deixa de ser uma piada, a piada pode ofender, mas ela n é uma ofensa, é uma PIADA
Meio limitado essa concepção de humor, o humor tb pode existir nabquebra de expectativa, no filme Paranorman tem um momento hilário q tem um cara q a mina queria ficar o filme todo, e no final de tudo ela descobre q ele tem namorado, n ofende ngm mas msm assim é engraçado, outra coisa é o humor por imagem, uma escada q n dá p lugar nenhum, uma porta q n abre pq se n bate na parede, humor é mt mais do q ofensa
Usar piada pra esconder preconceito... Existe uma grande diferença entre humor, humor negro e preconceito. No momento que vc usa a piada pra diminuir alguém, por alguma característica, desculpa de falar, isso não é humor é preconceito, aceite ou não...
“ Eu acho que você tem uma visão rasa sobre comédia” melhor parte da entrevista é essa, Fábio Rabin foi muito bem! É um cara a favor da comédia, somente isso.
O Humorista tem todo o direito de fazer a piada que quiser, como a pessoa que se ofendeu tem todo o direito de processar o humorista que lhe ofendeu. Fale sobre o que e quem você quiser, mas arque com as consequências daquilo que você disse!
É isso. As vezes o cara faz um piada preconceituosa e as pessoas reagem dizendo que não é engraçado e o humorista já se defende dizendo que é mínimo de politicamente correto. Amigo, eu tenho direito de achar a piada preconceituosa e não rir dela. Não tô dizendo que você tá proibido de falar, mas eu tenho direito de achar ruim e me manifestar.
Mas a melhor forma de argumentar é sendo educado e paciente mesmo. Porém se Chamasse O Danilo, ele escancaria melhor a hipocrisia de limitar piadas, como ele fez em uma entrevista com Roberto Justus
@@luanmarques7245 Na entrevista com o Justus o Gentili não falou nada com nada, só fez vomitar as mesmas lezeiras dos seus shows e programas (piadas ofensivas que só agradam a bolha da direita), não deu um argumento que fizesse sentido.
Dificil é sobreviver sendo de qualquer minoria social cara. Nao tenho tempo de ver o humorista triste pq nao pode mais ofender geral. To mais preocupado com a criança LGBT que é assassinada/expulsa pelos pais ao som de "onde foi que eu errei".
Segundo o Dicionário Etimológico, "denegrir" vem do termo latino "denigrare" que, por sua vez, vem da junção das palavras "de" e "niger", significando "mais" e "negro", respectivamente. O significado original de "denegrir", portanto, seria "tornar escuro" ou "manchar". O equívoco nesse processo é vincular a palavra "niger" à cor da pele negra e, ao mesmo tempo, a um sentido considerado ruim (difamar). Nesse caso, as pessoas vão se importar e vão se posicionar porque supõem que a referência à cor na grafia faz uma alusão explícita à etnia e, também, a alguma situação subjetiva ligada a essa cor como "sujar" ou "manchar" (a honra, por exemplo). Quando se suja ou se mancha alguma coisa, normalmente essa coisa escurece (como uma roupa com nódoa ou uma parede com mofo ou uma fruta estragada - daí a correlação) mas não dá para se culpar a natureza por isso. Quando abrimos um dicionário podemos encontrar dentro dele uma infinidade de verbetes com seus significados. Não precisamos nos ofender porque lá existem alguns como "denegrir", "amarelar" ou "alvejar". Todos eles fazem referência a cor e possuem também algum tipo de significação negativa, mas em nenhum momento seus conceitos estão relacionadas a raças. Essa inferência de que quando se fala em cor se fala também em etnia é uma pretensão nossa, a pretensão de achar que nossa raça tem propriedade sobre a cor que a caracteriza.
Exatamente... A palavra negro por exemplo não significa necessariamente uma pessoa negra... Então, tornar negro (significado de denegrir) não significa tornar a pessoa negra como algo ruim, e sim tornar algo negro.
seu comentario é cirúrgico. Ela falou em "manchar" que é sinônimo para denegrir, ambos ofuscam algo deixando mais escuro. Ela fez um non-sequitur depois se contraditou. Comumente pessoas formulam proposições assim, principalmente pessoas que nunca estudaram lógica.
@@davysoccer4 Independente da sua etnia, orientação sexual... Ninguém nasce onisciente quanto aos próprios conceitos haha, ela só deu um exemplo improvisado, nem pensou sobre, deu pra perceber pela linguagem corporal desviando o olhar... Ela tentou substituir, falhou mas nem percebeu porque o importante ali era o questionamento que ela quis trazer. E o questionamento dela é válido, ela não quis reprimir ele, só chamou a atenção pra uma reflexão atual quanto às interpretações do tal dicionário mencionado rsrsrs só não conseguiu levar em consideração a palavra que ela usou (manchar), nenhum problema nisso. Se vocês, que defendem essa interpretação supostamente pretensiosa, acreditam que ela não cometeu nenhum erro, tb não há por que criticar ela. E se ela cometeu esse erro, td bem tb, nós cometemos erros.
Seguinte Nasci em berço evangélico, acredito MT nessa religião (apesar de estar afastado no momento) acredito em Deus na bíblia tudo deste universo, pra mim é MUITO sagrado M U I T O... Quando ouço piadas de blasfêmia, ou ofendendo crenças eu não gosto, Eu não dou risada eu não acho graça, EU GUSTAVO não acho graça, porém tem milhares de ateístas que morrem de rir, então pra eles é válido a piada, agora eu vou querer calar o comediante ou a piada pq eu não gostei? Vou censurar? Por favor né, censura em 2019 É foda Piada não tem limites
Parabéns, tu é alguém racional, pra mim tbm, mesmo se eu n gostar de alguma piada que façam sobre algo q sigo ou goste a piada é do cara, ele tem todo o direito de fazer, livre arbítrio tá aqui pra isso
@@joaopedrogirardi4400 tbm é verdade que milhares de cristãos, budistas, espíritas, entre outros morrem de rir com essas piadas. Classificar apenas 1 é errado na minha opinião.
O problema não é piada, o problema é a intenção da piada assim como as palavras, as mesmas palavras que você usa normalmente mudando o tom vira uma ofensa, é isso
Isso vai muito de opinião, e tá longe de ser considerado algo certo. Bom, vou fazer meu papel e, cientificamente falando, mais pessoas se beneficiariam com piadas mais cuidadosas do que ilimitadas. Mas isso é só um ponto de vista científico. Por vários motivos que se estiver interessado é só perguntar e eu explico tudo direitinho.
Por que não fazer piada com o que é mainstream e zuar o homem "de bem"? Ao invés de ofender quem já é ofendido no dia a dia, por que não ridicularizar o político corrupto, o homofóbico, o racista?? Eh só mirar o lado certo!
@Patrick de Melo Verdade cara falou tudo. A hipocrisia não tem limites, você vê um canal da Globo chamado GNT é lê um monte de asneiras nos comentários, esse e o povo que esqueceu que a Globo lixo já teve Tv Pirata, Caseta e Planeta, Os Trapalhões, Escolinha do Professor Raimundo, e todos eles foram retirados de cena pra a emissora fazer o grande mimimi pra seguir as diretrizes do politicamente correto.
@@zjbskhb o significado principal de "denegrir" é "tornar negro", mas no Brasil essa palavra é utilizada em sentindo pejorativo. Portanto, a forma como é enunciada pelo locutor destoa o sentido que pode ser encaminhado por outra vertente, ou seja, por um caminho racista.
@@DanielRodrigues-uo3dy O que vale é o que está no dicionário. Se a turma da lacração quer cagar regra e mudar o significado da palavra (assim como eles fazem com outras palavras), então o problema é com essa turma. As pessoas que não fazem parte dessa turma não irão parar de falar uma palavra só porque tem gente que não gosta. Se você prefere pagar pedágio pra essa turma, fique à vontade.
Apesar dos militantes da geração lacração, Rabin se saiu bem. Esses militantes são assim... a favor da liberdade de expressão, mas não fale de mim se não te processo.
@Hi. hi tá...mas entende,um homem pode contribuir com o feminismo muito mais que algumas feministas...e o movimento muitas vezes ao invés de acolher...eles repudiam,falando que não é o lugar de fala,na maioria das vezes só vão te aceitar quando tu concordar 100% com o movimento...e nenhum movimento pode ser não-criticável...mas parece que as feministas não conseguem fazer a autocrítica...minha opnião.
@@maiquelcavalheiro1384 como eu ja falei, ela é negra e por isso ela pode, vc ja viu um negro chamar outro negro de "preto" por exemplo e ser preso? Não né, pq n existe racismo com sua própria raça, apesar q existem negros q se auto rotulam inferior por causa da sociedade, pq é algo estrutural q a raça branca fez a sociedade pensar q eram superiores... Bem eu n vou ficar explicando tudo em afins, mas se o negro quiser se menosprezar, ou se inferiorizar, o problema é dela tals, mas os brancos usarem o termo denegrir como perjorativo é errado... enfim, é complexo, n sou tão paciente apesar de dxar claro já...
@@InovandoGame KKKKKKKKKKKKKKKKK amigo, negros são pretos ou pardos, chamar um negro de preto, muitas vezes, é o ideal (muito pedem por isso). Parar de usar a palavra "denegrir" é um apelo dos antiracistas, ou seja, pessoas pretas pedindo parar nós, brancos, pararmos de usar ela, pois é uma palavra racista. Eu tenho total noção de como preconceitos funcionam, eu sou gay, não precisava explicar não kkkkk
O limite do humor existe e deve ser o próprio humor. Não dá pra ficar querendo pautar humorista. A condição material da sociedade evoluindo o humor evolui, não o contrário.
MK Talent 10 Pô cara, ele é bem famoso dentre esses comediantes. Quem não conhece muito só vai conhecer os 4 amigos e um ou outro que aparece no Danilo Gentili, mas quando a pessoa manja do cenário atual da comédia brasileira geralmente o conhece. Ele fez participações no Pânico, já fez shows com vários comediantes
@@gabrielbemfica5422 Então Gabi, o que eu falei foi bem isso que você acabou de falar. Tentou me lembrar com vários pontos de referência quem era ele. Já o Rabin UM MONSTRO da comédia. E o fato de ele dizer 💭 que "vive" da comédia ironicamente como se fosse melhor que o Rabin foi o que levou a minha pergunta. Abcoo
diferente de muita gentinha por aí que só fala a merda e sai correndo, ele tá aberto a um diálogo sem máscaras, sem filtros, sem tempo de resposta, só duas pessoas discutindo como gente civilizada. lindo de se ver
Um debate é sempre algo positivo. Graças a Deus que do lado oposto ao do "politicamente correto", estava alguém com competência para argumentar sobre o assunto. Ao meu ver, ninguém passou vergonha, simplesmente dialogaram como adultos e foi interessante assistir.
Piadas depende do LIMITE DA PESSOA. Posso está fazendo uma piada com duas pessoas do mesmo gênero, religião e etc, uma pode da altas risadas, já a outra pode se sentir ofendida.
A piada não deve sofrer censura porque é justamente a não-censura que abre portas pra dicussão. Mesmo que a intenção inicial do comediante seja fazer rir, automaticamente aquela piada causa reflexão, no sentido bom ou ruim, e é justamente isso que difere uma piada boa de uma ruim. O mundo é fluxo constante. Tudo muda. A nossa cultura muda. Não se ri mais de piada de português ou loiras. Assim como um dia já não terá mais graça piada racista, machista, etc, porque essas coisas estão perdendo lugar na sociedade, mas elas precisam existir para que se possa falar sobre isso. E como a psicóloga de óculos falou, a gente evoluiu a um ponto que não fazemos somente piadas que reforçam a sociedade atrasada que somos. Hoje também fazemos piada que confrontam o sistema, um exemplo é o Aimeer, negro, que faz piada com racismo reverso, e todo mundo ri porque é uma realidade debochar de quem acredita que racismo reverso existe! A ideia da piada é essa. Quando não tiver mais graça, deixou de ser piada pra ser ofensa pura.
Amei seu comentário. Obrigada. Vc me fez formar minha opinião a respeito. Concordo plenamente com o q vc disse. Muito obrigada por dividir aqui o seu ponto de vista.
@@polly9429 É muita pretenção querer censurar o que alguém pode falar ou não. A DISCUSSÃO sobre as coisas deve sempre existir. Censurar piada não. Pode deixar que o mundo se constrói sozinho. A mudança vem de dentro pra fora. Tá achando que alguma postura é tóxica? Comece não dando o exemplo, promova discussões sobre preconceito, discriminação. Com o tempo a sociedade vai evoluindo e deixando de achar graça por si só. O comediante só tem palco pra quem dá risada do que ele fala. Sem risada, sem alvo. Gostaria de saber a sua opinião, se possível, por favor *-* e obrigada pelo elogio! Bondade sua rsrs
Minha professora trouxe esse tema para a sala de aula, gênia.
Ainda bem que não foi a minha kkkk
Death Star legal
a minha também, de redação
Gih :3 legal
E x estagiárix da GNT mais genix, ainda, ao fixar esse comentário! Kkkkk
Edição um pouco tendenciosa.
Interessante o debate, pra aprender a não fazer mais. Debater com o politicamente correto é como explicar o que é música clássica pro Latino. Não há chance de haver entendimento.
(Esse comentário pode ser considerada Latinofobia pois mexeu com o Latino... e também música Clássico Fobia pois comparou música clássica a comédia sendo a música a arte mais nobre)
A Comédia é livre, a Tragédia também, o Drama também. Uma piada ofender é como uma música te ofender, uma peça de teatro, um quadro. Pode acontecer... Mas tá muito mais na sua cabeça.
Piada é piada, opinião é opinião, ofensa é ofensa... São coisas diferentes. Uma piada mal contada vira uma ofensa assim como uma música mal tocada vira poluição sonora. Mas dizer que tem "limites" é algo que não cabe pra comédia. Aqui quanto mais livre melhor. Esse é o caminho pra Bosta. Tem limites pra comédia, limites pro futebol, drible é desrespeito, limites pra vida, limites pra roupa, limites pra beijar me público. Nem pra edição tem limites... Pode até escrever FADA SENSATA e não vou reclamar😂 (apesar de achar meio zoado)... sejam mais leves, mais livres e menos paus no c... (sem homofobia)
Boa
Foi meio tendencioso mas até que vc se saiu bem kkkkk Vc é foda 😍
Você foi muito bem, mesmo sendo muito tendencioso o video. Mantenha sua postura a favor da comédia livre sempre!
Fado sensato
Vc esta sendo hipócrita, comedia tem limite
Chamem o maior defensor de que não há limite no humor, LÉO LINS
Contrato com o tio Silvio deve impedir ele de aparecer em outro canal
@@jeanlucas5888 krl iriam ficar mt pistola pq ele ia usar humor negro pra krl kkkkkkkkkk
Esse é outro que diz fazer piada com tudo, mas quando cobraram piada sobre a morte dos garotos da base do flamengo, aí ele arregou.
@@AugustoProgrammer ele fez cara , é só acompanhar os vídeos dele
@@THIAGO-hh4zu sobre esse do flamengo? Eu sigo ele no insta e não vi nada.
bacana o bate papo , poderia fazer uma parte dois com Léo Lins kkk
Concordo, só que o quebrando o tabu nunca chamaria.
Kkkkkk nunca chamariam, mas seria louco
agregaria mais ao assunto
Renato Amaral tmj
Renato Gomes Oliveira com ctz
Minha opinião: A partir do momento que as pessoas levam a sério um humorista, algo de errado não está certo.
Concordo
humor é justamente sobre isso, não levar a sério, se for, perde a graça.
@@cadusfx aham... quem não concordo apenas sai e não dá moral.
@@cadusfx hue , mas são piadas , não é pra levar a sério msm ksksksksk
@@cadusfx minha opinião. Você perguntou, eu respondi, fim.
"Os gordos são historicamente humilhados" kkkk Mano, antigamente ser gordo era sinonimo de saúde e de riqueza, e com certeza suavam os magrinhos.
Falai
Né,antigamente quem era magro era sinônimo de camponês fodido kkkkk.
Se no feudo os camponeses tinham que dar a grande maioria do seus alimentos para o reino, o rei seria crackudo?
Historicamente todo mundo era humilhado, não vamos mais fazer piadas elas ofendem e matam XD
Cara, quando ela falou isso, me subiu o sangue véi. Namoral.
Esse "fada sensata" tira a imparcialidade do vídeo, e na minha opinião fica tendencioso dms
N gosto de assistir debates com um editor parcial, pois da pra sentir o "protagonista" e o "vilão" q o vídeo quer q eu veja.
Como tenho pouco conhecimento e não tenho uma opinião pessoal bem informada, fico com medo de ser "enganado/controlado"
Isso se chama inteligência, uma pessoa que não se limita o que lhe é dito e prefere saber mais antes de opinar ou formar opinião. Parabéns.
Vc é a fada sensata
É o canal tentando ajudar pessoas como vc a prestar mais atenção. Ou quando vc lê "fada sensata" vc para de escutar o que a pessoa tá falando?
Talvez que você não esteja refletindo sobre o que você aprende, e se vc não reflete você não aprende. No máximo você reproduz.
@@sabrinabgomes2637 n entendi
"eu acho que vc tem uma visão rasa sobre comédia"
deve ter sido duro pra um comediante ouvir isso hahaha
Direcional pra frente soco forte
Retardado mental é o que mais tem no br. Geralmente é gente que se informa com globo e outros lixos.
Comediante de chenobyl né,faz piadas antiéticas e preconceituosas
@@Aphex_Twink. pq de Chernobyl? Vc usa um fato lamentável, histórico, pra zoar uma certa pessoa? Uai, cadê a coerência?
Ítalo Gomes pegou bem no ponto kakakakakakkakakakakakkaka
" Não importa o que você fale. Importa QUEM fala." Danilo Gentilli
Importa como você pensa
Essa é outra coisa insuportável dos humoristas, mimimi do caralho, faz a piada e pronto. O danilo gentili pegou uma intimação federal, passou nas bolas publicamente e acha que não deveria ser intimado, não tem cabimento. Esse crime não tem nada a ver com humor e sim com ser idiota.
Jadson lima da silva Então quer dizer que ele deveria aceitar ser censurado pela máquina pública? Liberdade de expressão não existe mais no Brasil?
@@mathicunha Não cara, eu disse que, no meu modo de ver, o crime que ele cometeu não foi a piada, e sim o ato de rasgar uma intimação federal publicamente. Apenas isso.
Jadson lima da silva Sim, esse suposto crime que ele cometeu só ocorreu porque ele legitimamente se recusou a ser censurado! É ridículo ver como a própria máquina pública pode querer censurar um humorista por uma simples piada! Ou ele não deveria ter rasgado a intimação, aceitando ser censurado pela máquina pública (financiada pelos nossos impostos)? “Crime” foi única e exclusivamente a tentativa de censura por parte da Maria do Rosário!
Se humor incentiva comportamentos, as novelas da Globo em horario nobre, nao incenvariam também? Games como GTA incentivam? Filmes, revistas? A arte é livre! Humor não tem limite.
Exatamente, simples assim.
Ué mano, mas GTA é pra +18. E só faz merda no GTA quem quer, em momento algum o jogo te induz a atropelar pessoas, assaltar carros e etc. Agora com o humor, o “humorista” te induz a rir da tal situação.
Diego AM Pensandp pelo seu ponto então podemos fazer pidas com tudo? Tá liberado fazer piadas com estupros de bebês?
Imagina as piadas na senzala, um barão falando dos seus escravos e fazendo um monte de branco rir enquanto os negros choravam por sua desgraça. O humor estava presente e era mais humilhação do que engraçado pra uma parte do "público". Hoje a gente tem que ser mais inteligente do que fomos anos atrás e aprender a fazer humor com conteúdo e parar de usar chacota, ofensa e preconceito como piada
@Diego AM foi "abolida" mas segue o racismo institucional, só perceber que o país com mais da metade negra tem a mesma população negra como maioria em cárcere. Ainda marginalizamos com base na cor da pele, só olhar a sociedade que vivemos. Quem é a maioria nas televisões? nas universidades? quem é a maioria nos shops? agora quem é a maioria nas favelas? Eu moro no Brasil e mesmo sendo branco sei da realidade do meu país! Sei dos privilégios que tenho só pela cor da minha pele, e que minna mãe, por ser negra, já foi depreciada e ridicularizada.
Muita gente humilha e faz chacota com pretexto de piada sem limite.
Existem limites para uma edição tendenciosa? Neste caso não vi...
os pontos de cada foram bem pontuais e expostos as claras, mas o imbecil metido a mané ver o que quer né?
@@rodrigosb3071 sentiu?
Não tem nada de errado em o canal ter um posicionamento político (desde que não machuque ninguém, óbvio). Quando o editor põem “fada sensata” ele pede sua atenção para oq está sendo dito pela pessoa, pq ele compactua cm aqlo. Não se trata de ser pretensioso ou de haver um vilão, se trata de posicionamento. Agr, a opção é sua de concordar ou n com aquilo, vc n está sendo enganado, oq ele disse ou não está no vídeo, o canal só deixa claro sua opinião em relação a isso.
@@analiztorre6120 O próprio entrevistado sentiu que a edição foi tendenciosa...
Obviamente teve cortaram alguma parte importante deste "diálogo"
Nathan Hugo não é porque ele se sentiu ameaçado de alguma forma q automaticamente a edição foi mentirosa. Até pq cm ou sem edição ele deixou bem clara a opinião dele em relação a tudo
Próximo tema: Esse quadro é extremamente parcial e tendencioso. Mude minha opinião.
Nao e nada parcial cara. Eles so ficam mostrando seus pontos de vista o video todo, colocando fada sensata, e os caraio a 4 , super imparcial
@@Lxgamer É parcial sim.. é muito óbvio. Compare com o spotiniks e veja a diferença.. lá você tem tendência tanto pra esquerda e direita, tanto pro progressista quanto conservador.. aqui você vê claramente uma parcialidade. Acompanho sempre o canal e percebo isso claramente.
@@SeimoGodios tava sendo irônico ahshsh, eu já vi lá no spotiniks eu gostaria de ver o Léo Lins lá ia ser top
@@SeimoGodios Seria interessante você comparar as tendências em geral, sem citar termos de "esquerda" e "direita". Se quer cobrar imparcialidade, deveria pensar que nem tudo é esquerdismo e direitismo.
E você espera o que de "quebrando o tabu" e "GNT"???
Um lugar que dá espaço pra alguém dizer que usar a palavra "denegrir" é impróprio... PORRA!
Preciso dizer mais alguma coisa?
A piada existe por alguns motivos
- Porque alguém acha graça
-Porque alguém se ofende
- porque nada é justo
Finalmente alguém com um cérebro.
Se eu char graça e alguém se ofender, e obrigação minha retirar minha graça da piada ?
🤔
Ou outro caso, se eu faço uma piada e alguém se ofende sou obrigado a retirar meu comentario ? Mas também, se mais pessoas acharem graça de uma piada e apenas a minoria se ofender tenho que retirar ? 🤔
Opa, ofendeu não é piada, só o básico!
@Ricky nine nem todo piada ofende alguém. N sei de onde vcs tiraram essa informação.
Acho que o Jô Soares disse algo excelente sobre o assunto: "O limite do humor é o riso!"
enquanto tiver alguém rindo tá saudável?
Mas o riso pra quem? E se tiver alguém rindo e outro chorando?
@@lelefurtadapor isso considero essa afirmação tão pertinente! Se alguém se ofende a ponto de chorar com uma piada, não há humor! O riso assim como o humor são individuais! Ninguém é obrigado a achar graça das mesmas coisas!
@@vitorsousa9404 o riso revela muito de quem está por trás dele! Se ninguém ri, a piada não funciona! E é sempre mais fácil ri dos outros do que de si mesmo. Por isso trata-se aqui apenas de um sintoma...o verdadeiro problema está na sociedade que se permite ri de alguns assuntos e grupos específicos. Enquanto estiver alguém rindo de algo que não deveria ser engraçado, revela-se muito sobre a saúde mental da sociedade!
Eu só acho que o limite da piada é so quando a outra pessoa com que vc estiver contando ela se sentir desconfortável,então diretamente tem um limite,mas não indiretamente se eu so cuzao com um branco sou cuzao com um negro,eu só vacilei pq eu contei isso diretamente pra uma pessoa que eu conheço e não gostou mas como estamos no Brasil a lá revolucion mental a reação foi muito exagerada.
Caraca, como o Fábio Rabin suportou isso????
Ele é um herói
Nos dias de hoje quem está aberto a debate é um Herói?, tempos estranhos...
João M. V. A situação da feia
@@joaom.v.1498 Obvio, pra suportar essa turminha da lacração, tem q ser um herói msm
fácil suportar provocação que não te condena à morte.
Disse tudo irmão
"RSRSRSRS", "FADA SENSATA", CHEGAMOS AO LIMITE DA EDIÇÃO.
Excelente quadro! ... Más fica a dica: "impondo tabu" seria um nome mais sensato.
Krl que grande merda
Fada Sensata: 1
O humor tem limite sim!!! É o Marcelo Adnet depois de ir pra Globo... pqp!
Boa!!!!👊👊👊👊
A Globo acaba com todos os humoristas que vão pra lá, Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Dani calabresa e todos os outros
O Adnet critica o governo abertamente lá. O humor é bom só quando concorda comigo? Limite é só quando limita o que eu concordo?
@@dangelocake2635 Reparou que ele não disse em nenhum momento que é a favor do governo e tu ja afirmou isso ?
@@dangelocake2635 crítica o governo só isso kkkkk pq graça não tem nenhuma.
Fabio Rabin tu é tão foda, que conseguiu colocar humor em um debate com militantes.
foi foda mesmo. cara, tenho que admitir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagina Léo Lins aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@vinniciuscoelho1996 o cara ia deixar os militantes vermelhos kkkkkkkk
@@vinniciuscoelho1996 O Leo Lins não ia parar de zuar nem por 1 minuto kkkkkkkk
Isso sim é ser humorista
"Não sou isentão, eu faço piada com tudo, meu posicionamento é a favor da comédia."
Clack clack bum kkk
Rabin é maravilhoso 😂♥️
Ss kkk ele é maravilhoso um homem que pensa que fazer piadas com racismo homofobia e etc... é maravilhoso.recomendo vc pensar melhor sobre isso
@@carlosmezavilla3298 piada tem que ser feito com tudo, já que o humor e para divertir e não para lacrar.
@@guilhermedantas7014 então vc acha que tipo um exemplo uma mulher que foi estuprada quando ela ouvir uma piada sobre estupro ela vai rir?
@@carlosmezavilla3298 tá cara, vc tá certo, não adianta discutir com gente ignorante e lacradora.
@@carlosmezavilla3298 e se ela rir? e sua duas rirem e uma não? o que limita?
Humorista: é assustador que tenha pessoas que ri de piadas homofóbicas
Rabin: você virou gay?
Humorista: hahahaha
Kkk
Kkkkk
@@dangeliszoh kkkkkk
Ele sempre foi !!!
Boa
Devia vir ao debate a questão: "é possível fazer uma piada sem ofender ninguém???""
Eu estava procurando este comentário, já vou deixar minha resposta aqui pra caso alguém encontre uma piada que não ofenda ninguém e te responda eu venho aqui aprender. Todas as piadas que eu conheço ofendem alguém. O limite do humor é pessoal, o que ofende uma pessoa A pode não ofender uma pessoa B e vice-versa.
É óbvio que sim.
Sua pergunta é ofensiva, sabia? ahahahhahhaa
@@eloisasouza258 vc poderia me citar uma? Pq realmente eu não conheço nenhuma...
@@eloisasouza258 faz uma então pra ver se eu acho graça...
acho que quem deveria participar desse video seria Danilo gentili, rafinha bastos ou leo lins.
Qualquer um dos três seriam perfeitos msm
No caso nem seria por serem mais pesados nesse tipo de piada. Mas por saber render melhor o assunto.
Nao ha para onde corre, mano. Limitar a liberdade de expressão é ditadura. não vou cair no mesmo erro 3 vezes. isso é loucura demais... A historia já mostrou isso.
Rabin é o melhor deles
Eu ja levaria o Léo Lins pra ver o circo pegar fogo.
Se há limite pra comédia, qual o limite do drama? Da ficção científica? Do romance? Do suspense? Do terror?
Ele não abortou a filha, como pode ser mais feminista que a moça?
mas existe limites tudo isso que você citou. Não fariam um filme de romance com um cara de 20 anos e uma menina de 10. Ou um filme de terror onde tivesse cena explícita de morte de uma criança por exemplo. Novela com sexo explícito. Existem limites em tudo que é obra artística. E não é questão de censura, é questão de respeito ao público.
@ OBRIGADAAAAA
@ MDS QUE ICONE EU AMEI AAAAAAAAAAAH ICONEEEE
Então não existe limite para piada, existe limite para o público que ouve.
O limite é dado por quem ouve. Algumas pessoas que são personagens de uma piada se dividem entre as que riem e as que se ofendem
Não há diferença entre elas a não ser a consciência.
Apoio todo tipo de piada? Não.
Só acho que as pessoas precisam ser tratadas e não o tipo de humor.
Meu Deus que negocio insuportável... Parabéns Rabin por ter aguentado.
Obs: O cara que editou esse vídeo eh o cara menos imparcial que já vi na vida.
Triste realidade desse quadro e de vários outros da GNT.
O globo sendo globo. O bom foi ver que eles precisam do editor para parecerem "inteligentes". Hauhuahauhauhau
o editor que é imparcial ou você que não aceita ter sua opinião contrariada? paciência muleque.
@@psytch4258 Para de ser trouxa, esse tipo de edição muda a entrevista a favor do entrevistador, o próprio rabin disse q editaram qse tudo q ele disse.
@@psytch4258 O trabalho do cara é ser o máximo possível profissional e ele não foi... o trabalho dele é apenas editar e não militar.
"Gordos são historicamente humilhados"
Num fode! Se vc não sabe, antigamente era chique ser gordo, era padrão de beleza!
Que mimimi sem raciocínio!
Gordo detectado
@@ylyl- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
padrao, formada em achismo, essa mina saltou altos achismos, como argumentos
Em um pequenissimo tempo querido! A maior parte do tempo ser magro é o padrão. Então sim, gordos são historicamente humilhados.
@@motivationsquadbrasil.919 Tu também e chato e acho que nem precisei lhe falar isso KKKKKKK par de gente aqui já acha. Além disso caguei para o que achas de mim, não fui jantada pq não sou janta. Então deixa de ser trouxa e falar besteira que já deu tá.
Trás o Léo Lins, o Dih Lopes e o Rafinha Bastos
*Edit1: Danilo Gentili também
Seria demais!!!👊👊👊👊
Vão meter o pau no Léo Lins
@Primo Gurila mas defende ao máximo a liberdade de expressão
GIGANTE LÉO
Dih Lopes é o mais arregão
Spotiniks são muito melhor, mais imparciais e honestos!!!
So vim pelo Vinheteiro e Rabin, spotniks em qualidade deixa isso aqui no chinelo
Isso aqui não chega nem perto do formato honesto do Steven Crowder, selecionaram os entrevistados e editaram a porra toda, o criador deixa a entrevista crua ali.
Intermediado pelo quebrando tabu...vc espera oq kkkkkk
Vdd
Não acho, talvez eles só são mais corroborativos com a sua opinião, eu não acredito que qualquer veiculo de mídia é imparcial, todos são parciais, mesmo que em níveis diferentes.
Pra mim o limite da piada é quando começa a deixar uma pessoa desconfortável... como uma piada que humilha outra pessoa
Então, piada tem que ser engraçada e fazer os outros bens e felizes, a partir do momento que deixa uma pessoa desconfortável ou triste com isso, não é uma piada.
@@alicepaiva1335 Muitas vezes deixa um determinado grupo feliz e outro desconfortável. E aí?
@@hebergoncalves4981 aí não é piada, é ofensa
@@hebergoncalves4981 Faz piada para todos os grupos, ou quando tem um show de comédia é direcionado apenas para um grupo X? Já existiram boas piadas, hoje não mais.
Se fosse assim, humor *NÃO* deveria existir.
Una piada *SEMPRE* vai ofender alguém.
já dizia o danilo gentili: "no momento que você ri de uma piada de loura ou portugues, você não tem direito nenhum de criticar outras piadas"
Mas é claro, tadinha da loira, várias loiras morrem todos os dias simplesmente por serem loiras, entende?
@@thetruth6976 se sentir ofendida é uma coisa, mas me diz uma coisa amigo, ja viu alguma loira perder emprego por ser loira, ja viu alguma loira ser discriminada por ser loira? ja viu uma loira ser humilhada e taxada de bandida por ser loira? Pelo amor de deus, o unico hipocrita aqui é você que defende esse tipo de argumento escroto.
@@brunoharidai9444 vitimimimista
@@onf3x873 FASCISTA...
@@brunoharidai9444 Vitimista
Desculpem, mas esse debate é uma hipocrisia. As pessoas só não querem ofensas contra determinados grupos preferidos dela. Tão nem aí pro resto. Nunca achei exceção.
Ate pq homem/cis/hetero/branco sofre mt por ser homem/cis/hetero/branco.
Forca guerreiro.
@@saulogadelha10, continua tentando lacrar. Força, guerreiro!
Bom, toda piada vai ofender alguém, tem que diferenciar uma piada de uma ofensa msm
Mano, existe uma grande diferença entre uma piada (depreciativa) com um negro e com um homem branco etc...
@@GustavoHenrique-ez1ee sim mano, é um tema mt delicado pra se fazer humor, tendo em vista a história, tanto que é difícil humoristas tocarem no assunto hj
Eu assisti o show do Rabin e eu chorava de rir! CHORAVA DE RIR!!!!!!!!!! eu paguei aquela merda pra rir, e foi o que ele fez. 🤷🏻♀️
Mentira, você pagou para ver um humor registrado com o selo de qualidade e aprovação dos Direitos Humanos, minorias e intelectuais socialmente conscientizados, já que somos todos perfeitos e tolerantes - - admita!
Douglas Marques ?
@@acsilvan ele foi irônico.
A piada tem limite, a partir do momento que ela incita ódio e invade a intimidade
se incita ódio gratuito e ninguém ri, não é piada, mas se uma plateia de teatro ri, o objetivo de fazer rir foi alcançado, simples!
@@misaelmnz ue, quando um colega meu fazia piadas com meu corpo e minha capacidade todo mundo ria, so que eu desenvolvi depressão por conta dessas "piadas" entao era engraçado?
@@nandamoutinho677 a diferença é que o intuito do comediante que sobe no palco, é apenas ser engraçado, esse é o viés dele, e nada que ele conta ali é necessariamente a opinião dele, se tem preconceito embutido esse cara não é comediante.
o seu caso é bullying, a pessoa não tinha o viés da comédia, ela só queria te fazer mal, tem uma diferença muito grande aí.
Discurso de ódio não é piada. Eu sinceramente acho que o problema dessa conversa toda é que as pessoas não sabem o que é piada. Qualquer coisa que ofende ou fere a imagem de alguém ou de um grupo de pessoas, sejam minoria ou não, já não é mais piada.
Então a piada do nego Ney é errada?
Totalmente parcial! Copiaram um quadro e pioraram. Esse negócio de "fada sensata" tira totalmente a imparcialidade do quadro, que tinha a intenção justamente de criar um debate imparcial sobre isso e deixar a conclusão às mãos do espectador.
Erraram rude.
Erraram rude kkkkk
Peguei a referência
Cara tem afirmações que são sensatas por fazerem sentido dentro da sociedade, por isso a expressão, isso não significa que todo o argumento está correto, mas que determina afirmação é valida ponderar.
Não tem nada de errado em o canal ter um posicionamento político (desde que não machuque ninguém, óbvio). Quando o editor põem “fada sensata” ele pede sua atenção para oq está sendo dito pela pessoa, pq ele compactua cm aqlo. Não se trata de ser pretensioso ou de haver um vilão, se trata de posicionamento. Agr, a opção é sua de concordar ou n com aquilo, vc n está sendo enganado, oq ele disse ou não está no vídeo, o canal só deixa claro sua opinião em relação a isso.
@@analiztorre6120 em um debate, o moderador tem que ser impacial, imagina eu debater com você e quem convencer mais a sala ganha e o nosso professor que é o medarador ficar me ajudando, ficar dizendo que concorda comigo e te interrompendo?! É desagrádavel.
"Eu tenho amigo que ele é negro"
- Um cara negro
Foi o que percebi, esse cara não tem espelho em casa
Ué, a gente vê tantas moças pagando de negras só pq têm os cabelos cacheados, então pq o menino não pode achar que é branco? Rs...
Aportuguesando Tudo! 😂😂😂faz sentido! Esse é nosso Brasil!
Sempre fugindo de sua origem!
Essa foi foda..
O cara não negro, é pardo. A maior parte da populaçao brasileira é parda (46,7%), brancos(44,2%) e pretos(8,2%). Dados de 2016 do ibge.
O que acontece é que no brasil os pardos acabam sendo classificados como negros.
Por isso que quando falam que nas cadeias a maioria é de negros presos, é outro dado errado. Pois a maioria que está presa é parda.
RESUMINDO: A PIADA TEM QUE SER DO JEITO QUE EU QUERO,SE NÃO FOR DO MEU JEITO É PRECONCEITO.
A maior verdade da militância por isso querem o socialismo!
@@FernandoRibasdegodoy Gênio.
E além disso, a piada só tem graça se EU achar que teve. Se você rir de alguma que EU não gosto, você e sua plateia são criminosos.
Essa lacração já acabou com muita coisa, agora quer acabar com o humor, mas... #vaiterresistencia
@@rubronegro2001 Gênio
Se uma música deprecisa a mulher, aí "pode" porque a mulher tá dançando e curtindo, ou seja, ela tá aceitando numa boa.
Aí, se é uma piada fazendo o mesmo, "não pode", porque mulheres irão se sentir depreciadas.
Ou pode tudo, ou não pode nada.
Acho, na real, que cada um devia cuidar do próprio rabo e parar de se importar com o que os outros dizem. A gente vive numa geração de gente dodói. Pqp.
O problema também é a consequência lógica do argumento deles: Se quer limitar piada, então eles querem que o Estado censure?
Mas foram eles que diziam que porta dos fundos pode fazer piada com deus, mesmo ofendendo religiosos. Aí eles vão recorrer para o "contexto histórico". Mas na pratica querem proibir umas coisas e liberar o que eles julgam der moral, isso é profundamente anti ético.
@桃stephanie; Não importa a pessoa, importa se a ideia está racional ou irracional.
Já dizia Aristóteles
@桃stephanie; Não estou falando sobre isso. Estou dizendo que, não importa de onde vem a razão, ela é única e universal. Da mesma forma que uma mulher pode falar uma verdade absoluta, um homem e uma criança também pode. Só isso. Então não interessa de onde vem o argumento.
Silogismo básico; A argumentação não tem como pre requisito ser atrelada à uma característica biológica ou de gênero, e sim a estrutura formal da argumenta.
"Lugar de fala" é a mesma coisa que a falácia do argumento de autoridade.
Porque quem está no "lugar de fala" pode falar a maior bobagem do mundo, essa pessoa estar nesse "lugar de fala" não garante que o argumento estará correto.
@桃stephanie; Sobre piada: E liberdade de expressão uma pessoa falar que a piada que quiser.
Vamos fazer um exercício de raciocínio lógico:
Eu tenho uma mente consciente, portanto, sou um indivíduo, você tem im corpo e logo possuina liberdade de fazer o que quiser com seu corpo, portanto, a boca estando inserida em seu corpo, você tem a liberdade de falar o que quiser, já que ela é sua. É um simples exercício que todo mundo se esquece: Meu corpo, minhas regras.
@桃stephanie; As pessoas deveriam parar de se importar com que outras dizem, porque é direito delas dizerem. Como eu disse, não tem como controlar isso, eu não tenho o direito de calar a boca do outro.
Quem está indo num show de comédia nao é uma pessoa que vai se ofender.
Se o limite do humor começa onde afeta o outro, como diz a colega aos 3,20, então vamos todos parar de fazer humor com Aécio, Bolsonaro,, Lula, Queiroz, porque estará afetando eles.
e o resto do vídeo onde tem argumentos bem mais eficientes vamos deixar de lado né
Vc não acompanha stand up pra escrever uma merda dessa...
Político não é gente, cara... Não conta.
Não poderemos falar nada pq alguém no mundo se sentiria ofendido kkkk,se eu fizesse piada com carecas eu seria cerecofobicos.
Eles tão no poder. Não são minoria.
Fábio Rabin é tão foda que acabou com a galerinha da lacração sozinho.
mesmo com cortes da GNT e Quebrando o Tabu.... faço uma ideia do que ele falou nos bastidores kkkkk
Mas o que seria lacração? Não seria meio injusto você falar que a dor do outro é lacração? Não acha que deveríamos estar todos do mesmo lado? (Lembrando que não tô te atacando, só colocando a questão em jogo.)
@@LucasAraujo-vt8mz Se o outro lado eh contra quase tudo q eu acredito, por que estaria do lado deles ?
Lacradores na cabeça de um boçal é aquela pessoa que defende uma minoria.
@@jonatassilva3613 São os progressistas que enchem o saco de qualquer um, e que não conseguem soltar uma frase que não contenha "minorias", "direitos", "pobres". Até eu que sou pobre não suporto esse pessoal.
Fabio Rabin só mostrou que ninguém ai entende nada sobre humor. Em resumo: piadas com minorias nao pode. Piadas com cristianismo tudo bem. O limite que querem impor é esse.
Concordo. Realmente não entendo porque não pode fazer piadas com racismo, e pode fazer com cristianismo por exemplo.
MINHA OPINIÃO: ambos são inadmissíveis...
@@Gabriel-nx3lp inadmissível meu pau
@@nikolasniko2845 argumento bem maturo, garoto... Pondere às gírias ao testar desconhecidos. ;)
Boa noite, rafa!
Verdade os cristãos ficaram revoltadissimos com o curta do porta dos fundos mas como ele disse "não há limite para o humor"
Em uma democracia liberal madura o ideal seria a liberdade do indivíduo poder falar sobre qualquer assunto. Restringir abriria margem pra censura como ocorreu no regime militar. Em um dado momento se proibiu coisas sem nem saber o pq e o sentido.
" Foge Bino, isso é uma cilada "
Aprende a lição Rabin, essa turma, nunca mais !
Essa turminha da lacração ama uma censura.
@@georgealvesnascimento9017 , sério mano, eu parei de divergir qualquer assunto com essa gente.
Quebrando Tatu - CILADA ALERTA ! Que preguiça.
Haahhahahaha essa gente foi maravilhoso
Por que você acha isso?
Fiquei imaginando as PIADAS que o Rabin pensou desses malas enquanto ele conversava
Será que em um determinado momento ele realizou : Mano tô falando com uma samambaia plantada num vaso de xaxim?
Fred 5150 kkkkkk
Vai se fuder rapa
11:13 "gordos são historicamente humilhados" beeem acho que na aula de história faltaram ressalvas a certas "curiosidades". Poh até o século XIX ser gordo era padrão de beleza meu amigo. Pois se uma pessoa fosse gorda naquele tempo significava que ela tinha condições para comer bem, coisa que não era comum a todos, e para uns infelizmente continua não sendo
Sim,pelo contrário quem era discriminado era os magros, por serem pobres sem ter oque comer. esses caras so falam merda ....
Exataaaaamente !!
“Qual é a graça ?”
“Eu achei que você perguntaria”
“É que eu pensei numa piada mas você não entenderia.”
"QDO AGRIDEM AS MINORIAS SOCIAIS... COMO NEGROS, MULHERES, GAYS.." IMPRESSAO MINHA OU ELA FALOU DE 80% DA POPULACAO BRASILEIRA...AHAHAHHAHAHHA
@Hi. hi Fazer piada eh marginalizar? Ou melhor as piadas do Fábio Rabin marginaliza alguém?
@Hi. hi perai, só pode zoar e fazer piada com branco magro cis e hétero então?
@@otavio.miguel é muito fácil "chutar cachorro morto" , no caso, fazer piada com minoria que é marginalizada socialmente, reforçar esteriótipos não requer grande capacidade. Agora, fazer piada com o homem magro branco cis hétero classe média alta, tem que ser muito perspicaz e poucos conseguem, e os que conseguem faz rir qualquer pessoa de bom senso.
@@DanySama15 tem várias piadas sobre esse estereótipo. Se for por minorias não pode fazer piada com ninguém. Afinal, a menor minoria é o indivíduo.
90%
Estragaram a ideia do quadro ao trazer pessoas pré selecionadas. O cerne tá em pegar a opinião do povo, do transeunte.
Pessoas idiotas discutindo um assunto que não conhecem fazem muito pior para a sociedade.
justamente por isso tem a parte das entrevistas nas ruas pra saber também a opinião de pessoas aleatórias. Ali na mesa há pessoas com experiência no assunto, pro debate ter um nível de preparo, pra que a gente consiga ver argumentos mais concretos e menos "achismo".
Finalmente alguém que não subestima a opinião do povo.
Tem q fazer igual no canal spotiniks
Esses temas e o jeito que são abordados são muito bons, o problema é quem edita e coloca um viés depressiando quem não está condizente com a cartilha progressista.
Sim, também senti isso... E olha que eu achei a opinião do Rabin um lixo a maior parte do tempo kkkk
Falou tudo irmao
Qual o limite da edição?
@@matjpa carai neguinho essa foi de fudê kk
Quebrando o tabu kkkkkkk precisa fala nada ne
Essa edição reduz bastante a importância desse debate
Spotiniks, chama o Rabin pq esse aí do GNT tá feião kkkk
O spotiniks tem que chamar o Leo Lins (zika do humor negro)
Tenho medo de quem quer colocar limite em um humorista.
Acredito no humor como uma ferramenta revolucionária quando queremos discutir temas que são paradigmas sociais. Quando o humor age como reforço de uma exclusão ou marginalização (como acontece com índios, negros, lgbtqi+, mulheres etc) ele só serve para manter a norma social padrão, que valoriza apenas quem não faz parte dos grupos já citados, basicamente homens heterossexuais e/ou pessoas ricas no geral. Não há limite para o humor, mas qual é o objetivo de um humorista que quer reforçar esteriótipos e preconceitos? Talvez se você entender o humor como uma ação alienada e irracional, provavelmente essa lógica fará sentido. Mas, se enxergar o humor como uma ação política, afinal de contas ele lida com questões diversas no espectro social, não faz sentido "dar tiro pra todos os lados" como se todos fossem iguais quando na verdade existe uma clara diferença na hierarquia social. Logo, o humorista que age irracionalmente não está enxergando o mundo como ele realmente é, e pouco está contribuindo para romper com os padrões impostos na sociedade. Tem tudo a ver com sentir na própria pele ou na pele das pessoas que você ama. Um humor que reforça preconceitos vai servir como ferramenta para facilitar a opressão de certas pessoas que já são oprimidas, e se você acha isso engraçado, talvez você não esteja sentindo na sua pele ou na pele das pessoas a sua volta, pois essa banalização vai refletir num âmbito muito mais amplo que o da comédia, podendo acabar com a vida de muita gente.
@@arnomleonam149 Comentário lindão! Arrasou!!
São os que se dizem pro liberdade, mas lutam pela censura
"Eu acho que você tem uma visão inocente sobre a sociedade.."
"Eu acho que você tem uma visão rasa sobre comédia!"
Na cara não se não estraga o funeral
Vc deixou de fora a 'punchline': "é por isso que eu pago minhas contas vivendo de comédia há dezesseis anos". Esfregou a cara do outro no chão, rs.
@@londreslocacoesevendasdeim2783não significa que o humor que ele faz seja bom...
@@londreslocacoesevendasdeim2783 E ninguém nunca ouviu falar do maluco kkk Rabin >>>
@@londreslocacoesevendasdeim2783 Um professor q explica matemática no maternal vive da matemática mesmo sem precisar entender muito sobre ela
@@londreslocacoesevendasdeim2783 Quem é esse Fabio Lins? Fui pesquisar ele e o ultimo video dele tem 300 views kkkkkkkkk
O limite do humor é a pessoa que faz a piada aceitar ser piada
16:49 16:53 claramente uma piada. 16:56 o cara levando a sério
Nego so quer lacrar e ser fiscal poh. Puts. Que mundo chato.
isso pq ele é humorista e o "humor paga as contas dele à dezesseis anos". o cara n percebeu que foi piada e manda uma frase dessa, pqp. é um batata mesmo.
Edição totalmente tendenciosa. Tentaram vilanizar o Rabin a todo custo. O politicamente correto dá nojo.
Fizeram o mesmo com o Lord Vinheteiro... Tá ridiculo o quadro por conta dessas palhaçadas.
Jocasta Marchand
Era o que eu ia dizer. Só faltou terem colocado "vídeo absolutamente tendencioso" no título, pois não dava pra ficar mais óbvio!
Não mudaram minha opinião mas vendo esta gente só tenho mais certeza do que já pensava... Kkkkkk
A ideia era justamente colocar pessoas com pensamentos opostos ao dele, por isso deu a impressão dele estar errado, pois todos no vídeo tinham opiniões contrárias. Mas a proposta desses vídeos são é justamente incitar este debate sem dizer quem ta certo ou errado, abss
É realmente uma palhaçada é um canal tendencioso
esse quadro no spotniks tem mais qualidade, pra quem gosta de imparcialidade!
"Pra quem gosta de parcialidade conservadora e de proteger quem precisa ser mudado de ideia botando idiotas ao invés de especialistas nos assuntos."
Você quis dizer
@@AndreNGropo pessoas comuns e não selecionadas
Aiiinn "fada sensata", bagui chato da porra, parece q o editor é contra o cara mano
Né q bosta, fada sensata é o karai, qual a necessidade disso?
O editor é contra cara
Afeeee fada sensata é quando uma pessoa fala algo certo/sensato, n é uma coisa ruim é só um jeito de expressar isso ignorante
todos os vídeos tem issoKKKKK acho meio chato
@@sabrinamota4439 em nenhum momento eu falei q era algo ruim, eu disse q é chato, interpretação de texto e bom sabia?
Rabin ta 100% certo
Edit: Rabin teve mt sangue frio, eu ja teria pistolado
Como alguém pode está 100% certo mesmo se contradizendo?
Sou fã do Rabin, mas aos 7:20 ele diz "Se é ofensa, não é piada". Ora pois... Pra mim fica claro que, pra Rabin, o limite do humor é a ofensa. Não compreendo como ele sustenta até o fim que não há limite no humor. A discussão é justamente essa. Ofensa não é humor. O problema é que tem humorista aí que faz ofensa e chama de piada. O limite do humor é dignidade humana do outro.
Qualquer um faz piada sobre a avareza do judeu (sem precisar ser judeu), creio eu (posso estar errado), não fere em nada a dignidade do judeu. Duvido que algum judeu no mundo se ofenda com isso. Mas será que Rabin defende uma "piada" que compara uma pessoa negra a um macaco, como certo "humorista" aí fez?
Algum humorista teria coragem, por exemplo, de fazer uma piada mórbida sobre a vítima de alguma violência brutal que tenha tido uma forte comoção ou repercussão nacional? Fica aí o desafio. Como você se sentiria se fosse a vítima da piada?
O que muito defensor do humor negro quer é ser racista, homofóbico (e afins) sem que nada lhe aconteça, para isso, eles se escondem sob o "véu" do humor.
@@ophisfsa Meu Deus cara, nem Javé deve ter perdido tanto tempo fazendo os dez mandamentos.
@@ophisfsa Caralho, galera perde tempo pra comentar msm.
Faz o seguinte, começa a seguir o Léo Lins, dps vai a um show dele( melhor show de comedia q ja vi, e ja fui em varios), e dps disso, entra no site de um dos maiores clubes de comedia do Brasil o Curitiba Comedy Club, e vai na parte de iniciantes, o proprio clube recomenda q se leia o livro do Léo Lins "Notas de um Comediante" pra q aprenda e tenha uma base de como formular piadas, o proprio BigBig (Thiago Ventura) ja recomendou esse livro pros seus fãs tb, então meu jovem, o comediante q é recomendado pra usar de referencia por todos os outros comediantes do Brasil e maiores clubes de comedia do pais, esse msm comediante faz o humor mais pesado e dark q ja vimos por aq, então s, n existe limite do humor, piada é piada e se alguem saiu ofendido é pq quis ver alem da piada, q n passa de algo pra fazer rir, e no caso do humor negro é fazer rir do absurdo dito, e é bom demais kkkkkkk
K7 perdi um tempão escrevendo tb kkkkkk
@@cassiodacio6766 Primeiro, lhe agradeço a dica, mas dispenso seguir Léo Lins. Segundo, o vídeo é sobre Rabin, e não Léo Lins. Terceiro, você esqueceu de rebater meu argumento.
@@ophisfsa Faltou interpretação de texto ai hein amigo, claramente sei q o video é sobre o Rabin, eu apenas sitei o Léo Lins como um dos maiores comediantes do pais q faz esse humor q vc diz ser ofensivo, o fato dele ser usado de exemplo pra comedia, ja diz mt.
Outra coisa, faltou interpretação dnv, quando vc sita o q o Rabin diz em 7:20 como um momento em q ele entrou em "contradição" vc esta totalmente equivocado, o q ele quer dizer basicamente é: se é ofensa n é piada, ou seja se é piada n é ofensa, se vc conta uma piada e a pessoa se ofende, ela se ofendeu com uma PIADA, e isso o comediante n pode controlar, se vc diz "o bom de vc ser judeu num bar é q vai sempre ter lugar pra vc... no cinzeiro!", isso pode ser ofensivo mas n deixa de ser uma piada, a piada pode ofender, mas ela n é uma ofensa, é uma PIADA
“ Eu acho que vc tem uma visão rasa sobre comédia “
Rabin, Fabio
UM MONSTROOOOOO 👊🏽
Melhor ainda foi a resposta hahaha "Deve ser por isso que pago minhas contas há 16 anos com comédia" HAHAHAHHAH jantou
Esse Fábio Lins tem que procurar outra profissão, tá na profissão errada!
Melhor ainda foi a resposta "Por isso tô vivendo disso a 16 anos" haha
Monstro de feio só se for, maluco sem graça
Essa frase foi tão boa quanto a resposta que foi dada a ela 😅
É no mínimo curioso o "Quebrando o Tabu" ter uma visão bem conservadora sobre a comédia e ainda ser histericamente alinhado a uma série de tabus.
Pq eles só quebram os tabus que lhes convém.
@@HB-ej6iq Quebrando o Tablet
Gênio!
Bullying é um conjunto de piadinhas, bullying leva a depressão e depressão leva vidas.
"fada sensata" parcial pra caralho eim kkk
Pq vcs homens brancos só falam e defendem merda? Queria entender, é mta coincidência
@@manuela1340 oxi, doq que vc está falando mano?
@@manuela1340 kkkkkkkk
@@manuela1340 é caucasiano sua RACISTAAAAAAA!!!!! FASCISTA !!!!
@@manuela1340 seja mais especifíca
Toda piada ofende alguém ou algum grupo. O humor é cruel. O problema é que as pessoas se levam muito a sério.
Sua visão de humor está muito limitada, nem todo humor é cruel e nem toda piada ofende alguém ou grupos.
Meio limitado essa concepção de humor, o humor tb pode existir nabquebra de expectativa, no filme Paranorman tem um momento hilário q tem um cara q a mina queria ficar o filme todo, e no final de tudo ela descobre q ele tem namorado, n ofende ngm mas msm assim é engraçado, outra coisa é o humor por imagem, uma escada q n dá p lugar nenhum, uma porta q n abre pq se n bate na parede, humor é mt mais do q ofensa
@@italucenaz São tipos de humor diferente. É um humor com visual. A idéia do stand up é ser humor apenas com palavras. Sem caricaturas, personagens.
Humor negro...
Usar piada pra esconder preconceito... Existe uma grande diferença entre humor, humor negro e preconceito. No momento que vc usa a piada pra diminuir alguém, por alguma característica, desculpa de falar, isso não é humor é preconceito, aceite ou não...
“ Eu acho que você tem uma visão rasa sobre comédia” melhor parte da entrevista é essa, Fábio Rabin foi muito bem! É um cara a favor da comédia, somente isso.
Amei também.
Limite da piada é o mesmo limite da liberdade.
Fábio Rabin mudou minha opinião, realmente tem que fazer piada com tudo!!
Quebrado taboo n gostou disso kk
Concordo! Já dizia um sábio homem "Aqueles que aceitarem todas piadas, receberão um gás em sua vida."
~Adolf H.1945
@@elkian KKKKKKKKKK AMEI MANO PQP
@@elkian eu ri
E piadas com casos reais de pedofilia pode?
O Humorista tem todo o direito de fazer a piada que quiser, como a pessoa que se ofendeu tem todo o direito de processar o humorista que lhe ofendeu.
Fale sobre o que e quem você quiser, mas arque com as consequências daquilo que você disse!
Obrigada por comentar com a sua opinião!
Acho que processar isso já é demais,
Exatamente, é aquele ditado "quem fala o que quer ouve o que não quer"
É isso. As vezes o cara faz um piada preconceituosa e as pessoas reagem dizendo que não é engraçado e o humorista já se defende dizendo que é mínimo de politicamente correto. Amigo, eu tenho direito de achar a piada preconceituosa e não rir dela. Não tô dizendo que você tá proibido de falar, mas eu tenho direito de achar ruim e me manifestar.
@@Mairlas não só tem direito de se manifestar como também tem direito de buscar reparação caso tenha se sentido pessoalmente ofendida na esfera moral
Meio sem sentido esse negócio de "fada sensata"
Esperar o que de algo que tem dedo do Quebrando o Tabu?
Aqueles "jargõesinhos" de Twitter sem sal.
@@lucasfreirex
Me da nojo dessas frases de twitter
- fada sensata
- Amo??
- mana
Fada sensata é o pior de todos
Nem me surpreendo, o nome do quadro é "quebrando o tabu"
@@ricardoelettro9586 tem o
-amada???
Essa piada das judias comendo lasanha na piscina é ótima. Mesmo ele falando sério eu dei risada kkkkkkk.
Rabin super educado e paciente! Se tivessem chamado o Danilo Gentili talvez ele teria argumentado melhor.
Rabin é muito bom cara!!
Danilo é uma mula pra argumentar.
Gentili argumentando????? Kkkkk pqp
Mas a melhor forma de argumentar é sendo educado e paciente mesmo. Porém se Chamasse O Danilo, ele escancaria melhor a hipocrisia de limitar piadas, como ele fez em uma entrevista com Roberto Justus
@@luanmarques7245 Na entrevista com o Justus o Gentili não falou nada com nada, só fez vomitar as mesmas lezeiras dos seus shows e programas (piadas ofensivas que só agradam a bolha da direita), não deu um argumento que fizesse sentido.
@@maurogca eu acho que ele defende bem essa questão de limite do humor. É só minha humilde opinião.
O difícil é sobreviver à lacrosfera/patrulha do mimimi! BOA RABIN!
Cara que programa chato fui p os comentários mesmo pq não aguentei assistir. Que furada!
Dificil é sobreviver sendo de qualquer minoria social cara. Nao tenho tempo de ver o humorista triste pq nao pode mais ofender geral. To mais preocupado com a criança LGBT que é assassinada/expulsa pelos pais ao som de "onde foi que eu errei".
@@saulogadelha10 Quanto à criança esquartejada pela mãe e companheira, você também sentiu algo?
A diferença entre seu exemplo tendencioso e o meu é que seu caso nao foi motivado por homofobia. O meu sim.
pois é, povo chato da porra...
Triste é o país em que se leva o que um comediante fala a sério enquanto se leva o que um político fala na brincadeira...
Acho estranho essa parada das pessoas se ofender por características, pq nao se orgulham de ser o que é.
Segundo o Dicionário Etimológico, "denegrir" vem do termo latino "denigrare" que, por sua vez, vem da junção das palavras "de" e "niger", significando "mais" e "negro", respectivamente. O significado original de "denegrir", portanto, seria "tornar escuro" ou "manchar". O equívoco nesse processo é vincular a palavra "niger" à cor da pele negra e, ao mesmo tempo, a um sentido considerado ruim (difamar). Nesse caso, as pessoas vão se importar e vão se posicionar porque supõem que a referência à cor na grafia faz uma alusão explícita à etnia e, também, a alguma situação subjetiva ligada a essa cor como "sujar" ou "manchar" (a honra, por exemplo). Quando se suja ou se mancha alguma coisa, normalmente essa coisa escurece (como uma roupa com nódoa ou uma parede com mofo ou uma fruta estragada - daí a correlação) mas não dá para se culpar a natureza por isso.
Quando abrimos um dicionário podemos encontrar dentro dele uma infinidade de verbetes com seus significados. Não precisamos nos ofender porque lá existem alguns como "denegrir", "amarelar" ou "alvejar". Todos eles fazem referência a cor e possuem também algum tipo de significação negativa, mas em nenhum momento seus conceitos estão relacionadas a raças. Essa inferência de que quando se fala em cor se fala também em etnia é uma pretensão nossa, a pretensão de achar que nossa raça tem propriedade sobre a cor que a caracteriza.
Exatamente... A palavra negro por exemplo não significa necessariamente uma pessoa negra... Então, tornar negro (significado de denegrir) não significa tornar a pessoa negra como algo ruim, e sim tornar algo negro.
seu comentario é cirúrgico. Ela falou em "manchar" que é sinônimo para denegrir, ambos ofuscam algo deixando mais escuro. Ela fez um non-sequitur depois se contraditou. Comumente pessoas formulam proposições assim, principalmente pessoas que nunca estudaram lógica.
Brabo
@@davysoccer4 Independente da sua etnia, orientação sexual... Ninguém nasce onisciente quanto aos próprios conceitos haha, ela só deu um exemplo improvisado, nem pensou sobre, deu pra perceber pela linguagem corporal desviando o olhar... Ela tentou substituir, falhou mas nem percebeu porque o importante ali era o questionamento que ela quis trazer. E o questionamento dela é válido, ela não quis reprimir ele, só chamou a atenção pra uma reflexão atual quanto às interpretações do tal dicionário mencionado rsrsrs só não conseguiu levar em consideração a palavra que ela usou (manchar), nenhum problema nisso. Se vocês, que defendem essa interpretação supostamente pretensiosa, acreditam que ela não cometeu nenhum erro, tb não há por que criticar ela. E se ela cometeu esse erro, td bem tb, nós cometemos erros.
Seguinte
Nasci em berço evangélico, acredito MT nessa religião (apesar de estar afastado no momento) acredito em Deus na bíblia tudo deste universo, pra mim é MUITO sagrado M U I T O...
Quando ouço piadas de blasfêmia, ou ofendendo crenças eu não gosto, Eu não dou risada eu não acho graça, EU GUSTAVO não acho graça, porém tem milhares de ateístas que morrem de rir, então pra eles é válido a piada, agora eu vou querer calar o comediante ou a piada pq eu não gostei? Vou censurar?
Por favor né, censura em 2019 É foda
Piada não tem limites
Up
Parabéns, tu é alguém racional, pra mim tbm, mesmo se eu n gostar de alguma piada que façam sobre algo q sigo ou goste a piada é do cara, ele tem todo o direito de fazer, livre arbítrio tá aqui pra isso
eu achei desnecessário você falar que tem milhares de ateístas que morrem de rir com essas piadas. Mas fora isso concordo com o que você disse.
@@RR02022 mas é vdd
@@joaopedrogirardi4400 tbm é verdade que milhares de cristãos, budistas, espíritas, entre outros morrem de rir com essas piadas. Classificar apenas 1 é errado na minha opinião.
Parabéns ao Rabin que conseguiu demonstrar que é possível fazer piada com tudo, mesmo com a edição tendenciosa dos produtores do vídeo.
Conseguiu ser um babaca
O problema não é piada, o problema é a intenção da piada assim como as palavras, as mesmas palavras que você usa normalmente mudando o tom vira uma ofensa, é isso
Não existe limite, se não gostou de um determinado approach de um humorista, não assista, simples assim.
PS: Imposto é roubo
Lacraste
mas ninguém tá impondo a proibição de piada jumento!!!
impostor ser robor keikeikei
Isso vai muito de opinião, e tá longe de ser considerado algo certo.
Bom, vou fazer meu papel e, cientificamente falando, mais pessoas se beneficiariam com piadas mais cuidadosas do que ilimitadas.
Mas isso é só um ponto de vista científico.
Por vários motivos que se estiver interessado é só perguntar e eu explico tudo direitinho.
@@rodrigosb3071 tá não bobo...
Por que não fazer piada com o que é mainstream e zuar o homem "de bem"? Ao invés de ofender quem já é ofendido no dia a dia, por que não ridicularizar o político corrupto, o homofóbico, o racista?? Eh só mirar o lado certo!
exatamente, aí sim seria original e criativo por isso sempre vou no stand up do Yuri Marçal!!
Esse tema rende muitas reflexões, né? Obrigada por deixar o seu ponto de vista :)
O south park faz isso
@Patrick de Melo Verdade cara falou tudo. A hipocrisia não tem limites, você vê um canal da Globo chamado GNT é lê um monte de asneiras nos comentários, esse e o povo que esqueceu que a Globo lixo já teve Tv Pirata, Caseta e Planeta, Os Trapalhões, Escolinha do Professor Raimundo, e todos eles foram retirados de cena pra a emissora fazer o grande mimimi pra seguir as diretrizes do politicamente correto.
@Paulo Neto quando a piada n é com a pessoa dele aposto que ele da risada
o limite da piada é 2020... do jeito que tá, ano que vem acaba!
Cade vez Pior ... mais o pior mesmo é ver um humorista defendendo que o humor tem limite....
@@mundodooposto9255 Fábio Lins, também me decepcionei em ver ele debatendo e entrou na fila do VITIMISMO, tá na profissão errada!
"Até porque eu não tenho nenhuma piada 'denegrindo' os negros"
Eu fiquei: como assim? Kkkkkkkk
Se você procurar no dicionário o significado da palavra denegrir ao invés de usar o significado que a militância esquerdista ACHA que é, você entende.
@@zjbskhb o significado principal de "denegrir" é "tornar negro", mas no Brasil essa palavra é utilizada em sentindo pejorativo. Portanto, a forma como é enunciada pelo locutor destoa o sentido que pode ser encaminhado por outra vertente, ou seja, por um caminho racista.
@@DanielRodrigues-uo3dy O que vale é o que está no dicionário. Se a turma da lacração quer cagar regra e mudar o significado da palavra (assim como eles fazem com outras palavras), então o problema é com essa turma. As pessoas que não fazem parte dessa turma não irão parar de falar uma palavra só porque tem gente que não gosta. Se você prefere pagar pedágio pra essa turma, fique à vontade.
@@DanielRodrigues-uo3dymimimi
Nunca gostei das Piadas do Fábio mas o cara é muito Inteligente!
Gostei do vídeo muito construtivo!
Apesar dos militantes da geração lacração, Rabin se saiu bem. Esses militantes são assim... a favor da liberdade de expressão, mas não fale de mim se não te processo.
*"eu sou feminista, talvez até mais que vc"*
KKKKKKKKKKKKKKKK ESSA FOI A MELHOR PIADA QUE ESSE CARA JÁ CONTOU
ué ele faz piada não bate em mulher
Ele "tentou" fazer piada nessa hora...
um homem pode ser feminista mais que algumas mulheres...principalmente um pai que quer o bem da filha...
@Hi. hi tá...mas entende,um homem pode contribuir com o feminismo muito mais que algumas feministas...e o movimento muitas vezes ao invés de acolher...eles repudiam,falando que não é o lugar de fala,na maioria das vezes só vão te aceitar quando tu concordar 100% com o movimento...e nenhum movimento pode ser não-criticável...mas parece que as feministas não conseguem fazer a autocrítica...minha opnião.
O momento que eu mais ri. Aí aí
"Eu não conto piada 'denegrindo' os negros."
ela é negra, ela pode
@@InovandoGame ??? o editor voltou na hr pra mostrar q ela falou "deteriorar". "Denegrir" tem q parar de ser usado, inclusive em "piadas"
@@maiquelcavalheiro1384 como eu ja falei, ela é negra e por isso ela pode, vc ja viu um negro chamar outro negro de "preto" por exemplo e ser preso? Não né, pq n existe racismo com sua própria raça, apesar q existem negros q se auto rotulam inferior por causa da sociedade, pq é algo estrutural q a raça branca fez a sociedade pensar q eram superiores... Bem eu n vou ficar explicando tudo em afins, mas se o negro quiser se menosprezar, ou se inferiorizar, o problema é dela tals, mas os brancos usarem o termo denegrir como perjorativo é errado... enfim, é complexo, n sou tão paciente apesar de dxar claro já...
@@InovandoGame KKKKKKKKKKKKKKKKK amigo, negros são pretos ou pardos, chamar um negro de preto, muitas vezes, é o ideal (muito pedem por isso). Parar de usar a palavra "denegrir" é um apelo dos antiracistas, ou seja, pessoas pretas pedindo parar nós, brancos, pararmos de usar ela, pois é uma palavra racista. Eu tenho total noção de como preconceitos funcionam, eu sou gay, não precisava explicar não kkkkk
@@maiquelcavalheiro1384 "denegrir" é um termo mt racista msm
O limite do humor existe e deve ser o próprio humor. Não dá pra ficar querendo pautar humorista. A condição material da sociedade evoluindo o humor evolui, não o contrário.
Edição chata pra crl, esse barulhinho parece um microondas quando terminou de esquentar a comida
Tô adorando esse quadro gente. FAÇAM MAIS!
Por isso vivo de piadas a 16 anos...
alguem conhece este cara?
MK Talent 10 Pô cara, ele é bem famoso dentre esses comediantes. Quem não conhece muito só vai conhecer os 4 amigos e um ou outro que aparece no Danilo Gentili, mas quando a pessoa manja do cenário atual da comédia brasileira geralmente o conhece. Ele fez participações no Pânico, já fez shows com vários comediantes
@@gabrielbemfica5422 Então Gabi, o que eu falei foi bem isso que você acabou de falar. Tentou me lembrar com vários pontos de referência quem era ele. Já o Rabin UM MONSTRO da comédia. E o fato de ele dizer 💭 que "vive" da comédia ironicamente como se fosse melhor que o Rabin foi o que levou a minha pergunta. Abcoo
@voq Exatamente, por esse tentou se impor. Sendo que estava na frente de um ícone da comédia.
Não kkkkkkkkk
Não
"Denegrir os negros"
"Você usou essa palavra primeiro" kkkkkkkkkk
Tava achando estranha a entrevista... Com tom de militância...
Dai fui ver o canal.. GNT..
Ta explicado.
HighTech X LowLife disse tudo
o intuito do programa é trazer temas polêmicos pra serem debatidos. e é isso que eles estão fazendo ue
Pqp Rabin!? O que você foi fazer nessa merda ai cara? Que situação mano
diferente de muita gentinha por aí que só fala a merda e sai correndo, ele tá aberto a um diálogo sem máscaras, sem filtros, sem tempo de resposta, só duas pessoas discutindo como gente civilizada. lindo de se ver
Concordo! só têm Bosta indagando em mimimi... vão se fdr.
Vítor Sousa VC é babaca sempre ou só na internet?
Um debate é sempre algo positivo. Graças a Deus que do lado oposto ao do "politicamente correto", estava alguém com competência para argumentar sobre o assunto. Ao meu ver, ninguém passou vergonha, simplesmente dialogaram como adultos e foi interessante assistir.
Realmente,nao foi uma boa ideia
Dizer que se pode fazer piada sobre Diadema, mas não sobre "minorias"...
Humorista que acha que piada tem limite não merece ser chamado de humorista
Piadas depende do LIMITE DA PESSOA.
Posso está fazendo uma piada com duas pessoas do mesmo gênero, religião e etc, uma pode da altas risadas, já a outra pode se sentir ofendida.
Daí que complica! Não vamos poder fazer piada de porra nenhuma, pois qualquer um pode se ofender
É por isso que o Rabin, é o Rabin e o outro "comediante" que nem sei o nome, está fora da cena do stand-up. Piada é somente uma piada e nada mais!
Fabio Lins o nome desse comédia, demostrou que está na profissão errada!
Deixa de ser piada quando magoa alguem ou agride uma luta histórica
@@Aphex_Twink. Bla bla blá.....
@@Aphex_Twink. Deixa de ser piada pra VOCÊ, pra várias outras pessoas ai que fica boa a piada.
A piada não deve sofrer censura porque é justamente a não-censura que abre portas pra dicussão. Mesmo que a intenção inicial do comediante seja fazer rir, automaticamente aquela piada causa reflexão, no sentido bom ou ruim, e é justamente isso que difere uma piada boa de uma ruim. O mundo é fluxo constante. Tudo muda. A nossa cultura muda. Não se ri mais de piada de português ou loiras. Assim como um dia já não terá mais graça piada racista, machista, etc, porque essas coisas estão perdendo lugar na sociedade, mas elas precisam existir para que se possa falar sobre isso. E como a psicóloga de óculos falou, a gente evoluiu a um ponto que não fazemos somente piadas que reforçam a sociedade atrasada que somos. Hoje também fazemos piada que confrontam o sistema, um exemplo é o Aimeer, negro, que faz piada com racismo reverso, e todo mundo ri porque é uma realidade debochar de quem acredita que racismo reverso existe! A ideia da piada é essa. Quando não tiver mais graça, deixou de ser piada pra ser ofensa pura.
Amei seu comentário. Obrigada. Vc me fez formar minha opinião a respeito. Concordo plenamente com o q vc disse. Muito obrigada por dividir aqui o seu ponto de vista.
@@polly9429 É muita pretenção querer censurar o que alguém pode falar ou não. A DISCUSSÃO sobre as coisas deve sempre existir. Censurar piada não. Pode deixar que o mundo se constrói sozinho. A mudança vem de dentro pra fora. Tá achando que alguma postura é tóxica? Comece não dando o exemplo, promova discussões sobre preconceito, discriminação. Com o tempo a sociedade vai evoluindo e deixando de achar graça por si só. O comediante só tem palco pra quem dá risada do que ele fala. Sem risada, sem alvo.
Gostaria de saber a sua opinião, se possível, por favor *-* e obrigada pelo elogio! Bondade sua rsrs
As pessoas que reclamam são egoístas. Se ofendem com o que toca elas mais acabam rindo com o que ofende os outros.
Verdade, como o Danilo Gentili disse uma vez, quando você ri da piada de português você perde a moral de achar ruim qualquer outra piada.
O Rabin é muito gente boa, da para ver meu, ele só discordou diretamente uma vez!
aviso: começar a ler os comentários desse vídeo é um caminho de passar raiva sem volta
Reflexos da atual sociedade brasileira.
@@murilobmendes né, gente querendo censurar comediante pq se sente ofendido. E esses mesmos reclamam de ditadura.
@@RarmCangaceiro você deve ter entendido errado
Cada dia mais nojento as pessoas nesse país. Zero compaixão com o próximo.
Quebrando tabu é cilada mano, só lacração e 0 argumentos. Todos esse querem censura.
0 argumentos? Kkkkk
@@abakaty Sim. Todas tem lacração e 0 argumentos. Quando é opinião contrária eles botam pontos para as fadas sensatas que só falam bosta.
@DockyFlash Sim. Curto mais o Spotniks pela imparcialidade, a GNT e quebrando é pura esquerda vitimista sem argumentos.
@@opoetagalocego5128 Certamente não assistimos ao mesmo vídeo.
@@abakaty O Rabin tem argumentos, os outros não.
a piada tem limite quando o foco não é rir, mas sim incomodar outra pessoa
Se o foco é exclusiva e unicamente incomodar outra pessoa, não é piada. Simples.