É incrível o legado de Marc Ferrez para o Rio e para a fotografia em geral. Adoro viajar no tempo com o trabalho dele. Assim como você há garra, dedicação e planejamento para alcançar a imagem que um dia estava somente na cabeça. Parabéns pelo vídeo e pelas fotos.
Marcello, seu canal é sensacional, nunca vi alguém que ensine com tanta humildade e objetividade, além, é claro, de passar enorme conhecimento. Não vejo a hora de fazer seu workshop.
opa. obrigado eduardo! Sem humildade não se chega a lugar nenhum nao é mesmo! Se voc for do Rio, vai rolar um workshop agora dia 30/01, veja os detalhes no link: www.fotocontemporanea.com.br/cursos-de-fotografia-no-rj/paisagem-extraordinaria-1/ abraços!
Recebi a notificação do canal e corri pra casa pra poder ver. Show. Gostei deste segmento chamado compressão (achatamento) de planos usado com a 100-400. Vídeo compartilhado no meu face. Grande abraço.
valeu paulo, pois é a teleobjetiva provoca esse efeito que, para mim , é mais interessante do que usar uma grande angular par pegar tudo! abraçøs, obrigado por compartilhar!
Fotos lindas. E registros que mesmo olhando para essa paisagem diariamente (moro em Niteroi), nao pensei em fazer (mega zoom em cada morro). Mestre é mestre mesmo! Parabéns
Rocio q tal! Ya hacen 8 años desde tu ultima visita, creo q ya está en tiempo de volver no? jajajajaj Yasmin ya tiene 2 hijos, joder, venga a visitarla! Besoss desde ríooooo
boa allear, essa é a vantagem do youtube ne, sempre da pra voltar e ver de novo, com outra cabeça, a medida q vc vai aprendendo mais, as coisas vao fazendo sentido! abraços!
Irado demais ver um vídeo sobre fotografia tão bom e tão bem explicado e melhor ainda, na minha linda cidade Niterói... parabéns xará, seu trabalho é show demais, sou seu inscrito e seguidor do seu trabalho a um tempo já!! Grande abraço!
Valeu Miguel, q bom tê-lo por aqui! Niterói tem seu charme, mas eu a chamo de "arquibancada do Rio" pois de toda a orla tem visuais impressionantes pra cidade maravilhosa. Se eu pudesse, teria uma casa desse lado da poça, pra poder ficar de vez em quando umas semanas, só fazendo nascer do sol e anoitecer, noturnas, etc.. É incrível o potencial fotográfico daí. Portanto, você que é local, tem esse previlégio de ter essa vista, aproveite! abração!
Marcello, espetacular o seu trabalho! Parabéns por disseminar seus sólidos conhecimentos da arte de fotografar. Com certeza está inspirando muita gente!
Como sempre um espetáculo. Parabéns. Estou pra visitar essa trilha, pois sou biólogo lá da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói, e nossa equipe atuou e atua direto nessas trilhas, mas a Tupinambá eu ainda não fui. Inclusive criamos um perfil no Instagram do guia de trilhas lá de Niterói. Vou te marcar lá, ok, Marcello? Forte abraço!
Fala Cristiano, me marca simm quero conhecer outras trilhas de niteroi, tendo vista pro Rio melhor ainda! Essa vale a visita, não deixa de ir! abraço e obrigado!
Esse vídeo foi 1000, valeu Marcello, vc superou tds aa expectativas, foi uma aula de fotografia, História e Geografia do RJ, eu como prof de Geografia e amante de fotografia adorei.
Alucinante o vídeo!!! Mesmo depois das excelentes aulas presenciais, eu continuo aprendendo contigo via estes videos!!! Parabéns por me mostrar mais uma nova trilha na nossa maravilhosa cidade do Rio de Janeiro e clicar fotos espetaculares do relevo carioca!! Abs!!!
Valeu Yann! essa trilha vale a visita! Recomendo dia de semana, acho que é mais vazia e menos arriscada! Nos dias de hj no Rio, temos q pensar em tudo! abraçooo
Cara, trabalhei no IHGB cuidando das fotos do Augusto Malta. Não sabia dessa sua simpatia por fotos do Rio antigo. Pura identificação contigo, brother! Abraço!
fala erich, é mesmo? Q demais! eu tive um acesso legal as fotos dele no MIS/RJ. Já viu o meu outro video desse tema, sobre o projeto Augusto Malta Revival ? Se não viu, da um search ai no meu canal! vai curtir! Abração!!
Super Valeu o video, Marcelo. Vou fuçar direitinho pra conseguir chegar lá tranquilo, ainda neste outono/"inverno" aqui do Balneário e de Niquiti. Obrigado pelas dicas! Abs
Show de bola Marcello, Mais uma vez! Sou apaixonado por fotos antigas também, só que no meu caso, aqui de São paulo. Vou procurar por algum bom acervo por aqui para aprender um pouco mais sobre a historia!
Cara que demais, o Rio é muito lindo mesmo! Gostei muito deste vídeo, principalmente das fotos com a 100-400mm! E você adivinhou, porquê eu ia te perguntar sobre o tripé que você usa! Kkkkkk. Muito obrigado, continue com os vídeos, e continue sendo esse cara legal! Abraços, feliz ano novo.
hahah cara legal é otimo! q bom q passo essa impressao, tem mta gente q diz q eu sou marrento! kkkk acho q é o jeito carioca mesmo. As fotos em 400mm ficaram animais mesmo, uma delas está na capa do meu site-portfólio www.gaveaimagens.com.br, confere la! abraço!!
2 года назад+1
Show de bola, como sempre! Reparei que a principal diferença de ângulo entre o seu mirante e o do Ferrez não é na horizontal, mas sim na vertical. Ele deveria estar vários metros abaixo de onde vc ficou. É só ver como o Pão de Açúcar se destaca na paisagem, enquanto o seu está quase "no mesmo nível" das montanhas logo atrás.
Exatamente! O lance eh que esse ponto q eu cheguei era o limite, dali pra descer pela mata eu ja estaria invadindo area militar do forte do Imbuí.. entao foi o q deu pra fazer! Mas ainda nao desisti de cravar a foto do Ferrez, estou trabalhando nisso ;) abracao obrigado pelo feedback!
haha você foiu um dos poucos a NAO cobrar! Fui metralhado no direct do instagram, galera, eu façø os videos na cara e na coragem e no amor! Tenho resultado $ zero em cima disso. Se quem trabalha e ganha $ tem direito a férias, porque eu nao teria? kkkkk valeu, obrigado por seguir, agora em 2019 comeca uma nova leva de videos! abraços !
A pegada é essa! Jaja vc tá com milhões de inscritos ! Posso pedir uma coisa? Vc é muito bom mas te garanto que vc tem muitos telespectadores iniciantes, então te dou um desafio! Faz um vídeo com 18-55 de kite? Tem coragem? Abraços e boa sorte irmão ! Obrigado por tudo aí
fala ceara drones, blz! valeu!! OBrigado pelo desafio, mas a minha proposta no canal é um pouco diferente dos outros canais de foto que testam equipamentos e tal. Eu não produzo videos, produzo fotos! Eu trabalho produzindo fotos, isso ai é um dia-a-dia meu, normal. Então, quando tenho mais tempo e disponibilidade, filmo algumas das minhas produções de fotos, para virar um video , entendeu? É como se, de vez em quando, eu convidasse alguem para vir comigo aprender na prática como eu faço as minhas fotos, em um dia normal de trabalho, e essa pessoa filmasse e jogasse no youtube. Eu não teria problema nenhum em produzir uma foto com a lente do kit 18-55. Ela vai atingir os mesmos objetivos das minhas lentes nesse range, so que com menos qualidade de imagem. Como eu vendo as minhas fotos em tamanho grande, nnao teria sentido para mim usar uma lente inferior. Mas a lição imporante que eu tento passar pelo canal (talvez nao esteja conseguindo ainda) é que o planejamento, a ideia, a antecedencia, a criatividade, são muito mais importantes do que a câmera e a lente! O equipamento tem papel fundamental no processo, mas cada um tem um objetivo, eu como trabalho vendendo as fotos preciso usar um equipamento de ponta, para suportar ampliações e impressões. Quem só usa as fotos online nao tem essa necessidade, pode usar uma camera mais barata, que ela vai executar as mesmas funções que a minha! eu nem uso lentes top-top mesmo, pois sao mto caras, me viro com as minhas que são as "básicas da linha PRO" e já entrego resultados satisfatórios, pois na hora que uma pessoa vê uma foto CRIATIVA, DIFERENTE, INTERESSANTE, ela pode ter sido feita com o celular tekpix que ninguem vai reparar a qualidade, entendeu? o que capta atenção das pessoas é o conteúdo, e não a forma! ;) Eu sei que tenho muitos segudores iniciantes, o projeto do canal era para quem ja fosse iniciado na fotografia, mas pelo nível das perguntas, percebi que estou atingindo uma galera bem starter mesmo, o que eu acho muito legal pois já dei aula pra iniciantes no passado e fico feliz que essa galera esteja engajando por aqui. MAs pode deixar que, para este público, estou preparando umas novidades bacanas para 2019. Aguardem! Maisuma vez obrigado pela audiência, estou esperando esses milhoes de inscritos!;) será? kkk abração
Marcello Cavalcanti vai ter sim, pq vc é objetivo como foi na sua resposta, sua resposta já foi mais que um vídeo ! Parabéns garoto! Vc é muito inteligente, em 2 anos vc tá com milhões, é simples! Só não desistir!
Cara, esse vídeo é pra tirar o chapéu. Só uma curiosidade, seria possível fazer a panorâmica em 300mm pra trazer ainda mais todas as montanhas pra perto?? Fiquei de queixo caído com o foco da primeira foto com a 100-400. Parabéns
Fala Zeca, seria possível fazer sim, porque não? O unico "problema" é que voce teria que prestar bastantee atenção em cada foto, para nao perder nenhum pedaço, senao na hora da montagem vai ficar faltando partes da foto final! Em 300mm pode acabar escapando alguma parte. Eu faria um desenho da montanha, e a cada foto eu marcaria no desenho um retangulo de onde já peguei com 300mm e ia nesse ritmo ate completar a imagem. Eu ja fiz uma panoramica em 400mm, também de niter´øi, de um ponto mais longe ainda, e ficou show! Abraços, obrigado!
Canal muito bom, tom maratonando aqui nas minhas folgas e louco para começar o curso. Comprei minha primeira câmera há 2 semanas e to testando ela (ainda é um pouco grego para mim). Faço trilha constantemente e to ansioso para começar a levar os equipamentos comigo e tirar ao menos 10% do que tu tira =]
Fala Felipe tudo bom, obrigado pelos elogios! Sobre as panoramicas, depende do software q eu uso para montá-las. Se for pelo photoshop, eu trato primeiro os RAWs individualmente, pelo Camera Raw, e depois mando juntar tudo. Se for pelo lightroom, eu monto primeiro, e trato depois. Porque? Porque o lightoom gera um DNG das fotos montadas, e assim eu consigo acesso aos recursos de tratamento de raw. Mas nao saberia te dizer qual "é a melhor". São metodos diferentes que levam ao mesmo lugar, na minha opiniao.! abraços!
Marcelo: excepcional, meus parabéns! Fiquei com uma dúvida camarada: a ferramenta live view para focar é muito estratégica, perfeito. Como vc faz para focar quando vc nada vê, como em uma noturna de paisagem?
fala katsa, eu uso a mesma ferramenta e procuro um ponto mais claro, como uma estrela mais brilhante ou um ponto brilhante como uma cidade ao fundo, uma luz fixa, alguma coisa! em ultimo caso, aponto a lanterna para algum ponto longe (pelo menos uns 20 metros) e faço o foco ali. abraços!
@@marcellocavalcanti1 Valeu mesmo Marcello. Por coincidência, encontrei seus vídeos em um momento providencial, pois na semana que vem estarei indo à Terra do Fogo. Espero empregar seus ensinamentos por lá. Valeu!
katsa que demais, nao conheco a terra do fogo mas tenho vontade! Assiste meus videos da patagonia q acho q vao ser mto uteis pra vc, tem uma playlist so deles. Abracos e boa viagem!
@@marcellocavalcanti1 assisti todos já! Diante do que vi, cheguei à conclusão que precisarei comprar em Buenos Aires: tripé, disparador e filtros. Tenho uma D7100 e lente 18-140mm. Vamos ver o que dá para fazer!
fala nelson, essa pergunta é mto boa e eu vou ate fazer um video sobre isso. O IS só deve ser usado quando se está com a câmera na mão, e trabalhando com baixas velocidades, tipo 1/30, 1/45, 1/20, etc. Porque? Porque o IS funciona da seguinte maneira: - Quando você o liga, a lente provoca um movimento dentro dela, movimentando as lentes para cima, que teoricamente anularia o balanço provocado pelo clique, para baixo. Esse movimento deixaria a foto sem tremer. - Quando a camera está no tripé, e voce liga o Image Stabilization, (VR nas Nikon), a lente nao sabe que está no tripé, e faz o movimento contrario de qualquer maneira, no ato do clique. Só que nesse momento a camera está parada, entao essa vibração vai causar um leve borrao na sua foto, tirando a nitidez. Por experiencia própria (falando de camera FORA do tripé): - Em velocidades como eu citei acima, (1/45, 1/30, 1/20) vale a pena usar o IS. Ele pode te salvar. - Em velocidades super baixas (1/10, 1/5, 1", etc) não tem IS que segure (a Sony diz que o dela segura..) e você precisa de um tripé ou um apoio (mesa, muro, pedra) para a câmera. - Em velocidades medianas (1/100, 1/200, 1/500) ele vai estragar a sua foto. Desligue! - Em velocidades super altas (1/1000, 1/2000, 1/4000) o clique é tão rapido que o IS não acompanha, portanto a vibraçnao se torna imperceptível ou até mesmo inexistente. - Câmera no tripé? Desligue o IS. - Tripé mal estabilizado? Estabilize o tripé! - Tripé balança? Troque o tripé por um melhor. Em linhas gerais, o que eu faço é sempre dar uma conferida se o IS está DESLIGADO, pois trabalho muuito com a câmera no tripé. Só ligo nas condicoes que eu cite acima, velocidade baixa, e camera na mão. Abraço !
@@marcellocavalcanti1 Fala Marcelo, muito obrigado pela aula, você é um excelente e dedicado fotógrafo, só tenho a agradecer o que nos ensina. Vou te acompanhando e aprendendo. Abraço.
@@dr.felipe.miranda fala Felipe, lá no Foto Contemporânea, (largo do machado) onde eu dou o meu curso de fotografia de paisagem, tem curso de lightroom também! Galera lá é fera! www.fotocontemporanea.com.br/
valeu carlos, muito bonito seu trabalho, limpo e consciente! Experimente começar a trabalhar em baixas velocidades , mesmo de dia (filtro big stopper, tem video ai sobre isso) que você vai ter um resultado impressionante nessas fotos de cidades. Abraços !
@@marcellocavalcanti1 É aí que você fez o diferente na minha vida fotográfica , estou aprendendo cada dia mais com seu trabalho e vou colocar isso em prática logo.Muito obrigado pela atenção Mestre.
Fala sylvio, nao é o mundo perfeito, mas funciona sim! Ja fiz milhares de panoramicas no braço, voce acaba perdendo um pouco de céu e chão, pois nunca sai reto, retinho mesmo, mas é melhor do que não fazer! ;) Só tem que prestar bastante atencao no ponto onde termina a sua foto, e repetir essa parte na proxima foto, senao o photoshop nao monta! abss
fala jacson, para astrofotografia basicamente voce precisa de: - uma lente com distancia focal curta, tipo 15 a 20mm, para poder pegar o máximo de céu possivel - uma lente de distancia focal longa, tipo 300 a 400mm, para fotografar a lua de perto. com a 18-55 voce fará as fotos mais abertas em 18mm (que, na sua câmera, vai funcionar como uma 28mm por causa do fator de corte do sensor apsc da canon) para fotografar o ceu, estrelas, via lactea etc. Com a lente 75-300 voce vai usar em 300 (que na sua camera será uma 480mm pelo mesmo motivo acima) para fotografar a lua. Sobre as configurações para cada caso, é só assistir os meus videos nesses temas, da pra entender legal! abraços !
@@marcellocavalcanti1 show, muito obrigado pela sua atenção e humildade você é demais, mas levando em consideração tudo isso que você disse acha que seria possível tirar as fotos que eu quero?
É incrível o legado de Marc Ferrez para o Rio e para a fotografia em geral. Adoro viajar no tempo com o trabalho dele. Assim como você há garra, dedicação e planejamento para alcançar a imagem que um dia estava somente na cabeça. Parabéns pelo vídeo e pelas fotos.
EU ADORO AS FOTOS ANTIGAS DO RIO DE JANEIRO,AQUELES VELEIROS ANCORADOS NA BAIA.
show!
Marcello, seu canal é sensacional, nunca vi alguém que ensine com tanta humildade e objetividade, além, é claro, de passar enorme conhecimento. Não vejo a hora de fazer seu workshop.
opa. obrigado eduardo! Sem humildade não se chega a lugar nenhum nao é mesmo! Se voc for do Rio, vai rolar um workshop agora dia 30/01, veja os detalhes no link: www.fotocontemporanea.com.br/cursos-de-fotografia-no-rj/paisagem-extraordinaria-1/ abraços!
Concordo
Recebi a notificação do canal e corri pra casa pra poder ver. Show. Gostei deste segmento chamado compressão (achatamento) de planos usado com a 100-400. Vídeo compartilhado no meu face. Grande abraço.
valeu paulo, pois é a teleobjetiva provoca esse efeito que, para mim , é mais interessante do que usar uma grande angular par pegar tudo! abraçøs, obrigado por compartilhar!
Fotos lindas. E registros que mesmo olhando para essa paisagem diariamente (moro em Niteroi), nao pensei em fazer (mega zoom em cada morro). Mestre é mestre mesmo! Parabéns
PARABENS,VIDEO E FOTOS BACANAS,PESQUISANDO SOBRE FOTOGRAFIA E VENDO SEUS VIDEOS,PURA INSPIRAÇÃO.
Valeu Adelson! Bem vindo ao canal!
Marcello qué maravilla!!!!! ojalá pueda volver pronto a Río, lo echo mucho de menos
Rocio q tal! Ya hacen 8 años desde tu ultima visita, creo q ya está en tiempo de volver no? jajajajaj
Yasmin ya tiene 2 hijos, joder, venga a visitarla! Besoss desde ríooooo
Like antes mesmo de começar pois sei que o conteúdo é de qualidade!
boa davi, segue nesse padrão! kkkkk
Os teus vídeos trazem conhecimento, explicados de maneira simples. Parabéns por mais essa descoberta e dividindo com a platéia.
Claro, dividir sempre! Valeu alvaro!
Muito bom rever os vídeos, trabalho nota 1000
boa allear, essa é a vantagem do youtube ne, sempre da pra voltar e ver de novo, com outra cabeça, a medida q vc vai aprendendo mais, as coisas vao fazendo sentido! abraços!
Você é o desbravador do Rio. Parabéns e show as dicas
valeu anderson!!
Irado demais ver um vídeo sobre fotografia tão bom e tão bem explicado e melhor ainda, na minha linda cidade Niterói... parabéns xará, seu trabalho é show demais, sou seu inscrito e seguidor do seu trabalho a um tempo já!! Grande abraço!
Valeu Miguel, q bom tê-lo por aqui! Niterói tem seu charme, mas eu a chamo de "arquibancada do Rio" pois de toda a orla tem visuais impressionantes pra cidade maravilhosa. Se eu pudesse, teria uma casa desse lado da poça, pra poder ficar de vez em quando umas semanas, só fazendo nascer do sol e anoitecer, noturnas, etc.. É incrível o potencial fotográfico daí. Portanto, você que é local, tem esse previlégio de ter essa vista, aproveite!
abração!
Parabéns, Marcelo. Sensacional seu trabalho.
Obrigado joão!
Excelente vídeo Marcelo.
Fico imaginando fotografar no final de tarde, início de noite neste local.
pois é, ainda vou voltar lá nesses horarios avançados. A primeira vez foi pra investigar mesmo ;) Abss
Marcello, espetacular o seu trabalho! Parabéns por disseminar seus sólidos conhecimentos da arte de fotografar. Com certeza está inspirando muita gente!
Olá A Mendes, que bom ouvir isso! Quero ver as suas fotos, já está no nosso grupo do face? abraçøs!
Mermão, fiquei sem palavras! O Rio é naturalmente espetacular, mas pelas tuas lentes... 😍
opa, obrigado! Eu costumo dividir o merito dessas imagens com o Rio mesmo, ele faz 50% do trabalho pra mim! ;) abss
Como sempre passa as coisas de forma humilde ,top 10 Deus abençoe seu trabalho
humildade sempre! Valeu wanderson!
Como sempre um espetáculo. Parabéns. Estou pra visitar essa trilha, pois sou biólogo lá da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói, e nossa equipe atuou e atua direto nessas trilhas, mas a Tupinambá eu ainda não fui. Inclusive criamos um perfil no Instagram do guia de trilhas lá de Niterói. Vou te marcar lá, ok, Marcello? Forte abraço!
Fala Cristiano, me marca simm quero conhecer outras trilhas de niteroi, tendo vista pro Rio melhor ainda! Essa vale a visita, não deixa de ir! abraço e obrigado!
Esse vídeo foi 1000, valeu Marcello, vc superou tds aa expectativas, foi uma aula de fotografia, História e Geografia do RJ, eu como prof de Geografia e amante de fotografia adorei.
Valeu allear, poxa, um elogio destes vindo de um professor de geografia, (minha materia preferida na escola) já ganhei meu ano! valeu!!! abraços!
👏👏👏 parabéns de verdade ficou perfeito!
obrigado FAbio! abraços !
Simplesmente fantástico !
Valeu ademil! ja se inscreveu no canal? Assim voce nao perde nenhum novo video!
Show de vídeo!!! Que venha seu workshop.
Vai sair um agora dia 30/01, vamos? www.fotocontemporanea.com.br/cursos-de-fotografia-no-rj/paisagem-extraordinaria-1/
abraço, te espero lá!
Já tava com saudades dos vídeos haha
pois é eu tambem will! Mas precisei tirar um tempinho de "férias" para elaborar novas ideias, reciclar e descansar! ;) abraços!
Alucinante o vídeo!!! Mesmo depois das excelentes aulas presenciais, eu continuo aprendendo contigo via estes videos!!! Parabéns por me mostrar mais uma nova trilha na nossa maravilhosa cidade do Rio de Janeiro e clicar fotos espetaculares do relevo carioca!! Abs!!!
Valeu Yann! essa trilha vale a visita! Recomendo dia de semana, acho que é mais vazia e menos arriscada! Nos dias de hj no Rio, temos q pensar em tudo! abraçooo
Fala Mermão,! Feliz ano novo. Belo vídeo e grande abraço. Ainda espero de um vídeo daqui de sampa. Grande abraço
Fala MArco, feliz ano novo! Gravar em SP seria bem legal, me da umas indicações de locações maneiras ai pra fazer um video nesse estilo! abraco!
Maravilha cara, ja to á 2 meses no aguardo desse update rss. Sempre num alto astral...Muito obrigado por compartilhar sua arte e seu conhecimento!!
fala daraujo, pois é precisei de umas mini-ferias do canal no final do ano, para planejar 2019 com mais videos! esotu voltandoo ! valeu abraços!
Parabéns pelo video e aula.....
Valeu Leandro!
Sempre uma aula. Show de bola.. 👏👏👏👏
tmj luiz!
Cara, trabalhei no IHGB cuidando das fotos do Augusto Malta. Não sabia dessa sua simpatia por fotos do Rio antigo. Pura identificação contigo, brother!
Abraço!
fala erich, é mesmo? Q demais! eu tive um acesso legal as fotos dele no MIS/RJ. Já viu o meu outro video desse tema, sobre o projeto Augusto Malta Revival ? Se não viu, da um search ai no meu canal! vai curtir! Abração!!
@@marcellocavalcanti1 pode deixar. Vou assistir mais tarde. Tmj
PARABÉNS !!! Mais uma vídeo aula TOP ... Com todos os detalhes de cada foto. Valeu !!! Abraço
Valeu alvaroo! abrss
Top top
Valeu andre! satisfeito? video novo ai kkkk
Melhor canal de fotografia 😍
Sensacional!
Valeu brother!!
Muito bom! Vídeo da foto panorâmica!
valeu!
Boa Marcello
Vídeo show de bola
Valeu!!
Boa
valeu!
Magnífico! 👏⛰️📸😎👍
Valeu!!!
Opa obrigado Lutero!
Super Valeu o video, Marcelo. Vou fuçar direitinho pra conseguir chegar lá tranquilo, ainda neste outono/"inverno" aqui do Balneário e de Niquiti. Obrigado pelas dicas! Abs
da pra chegar! abraços!
Show!
valeuuu!!
Parabéns , pelo canal e pelas fotos 😍
valeu fernanda! obrigado poe seguir!
Show de bola Marcello, Mais uma vez! Sou apaixonado por fotos antigas também, só que no meu caso, aqui de São paulo. Vou procurar por algum bom acervo por aqui para aprender um pouco mais sobre a historia!
é isso ai, eu acho fundamental o brasileiro conhecer a própria história, damos tão pouco valor a isso não é mesmo?!
Cara que demais, o Rio é muito lindo mesmo! Gostei muito deste vídeo, principalmente das fotos com a 100-400mm! E você adivinhou, porquê eu ia te perguntar sobre o tripé que você usa! Kkkkkk. Muito obrigado, continue com os vídeos, e continue sendo esse cara legal! Abraços, feliz ano novo.
hahah cara legal é otimo! q bom q passo essa impressao, tem mta gente q diz q eu sou marrento! kkkk acho q é o jeito carioca mesmo. As fotos em 400mm ficaram animais mesmo, uma delas está na capa do meu site-portfólio www.gaveaimagens.com.br, confere la! abraço!!
Show de bola, como sempre! Reparei que a principal diferença de ângulo entre o seu mirante e o do Ferrez não é na horizontal, mas sim na vertical. Ele deveria estar vários metros abaixo de onde vc ficou. É só ver como o Pão de Açúcar se destaca na paisagem, enquanto o seu está quase "no mesmo nível" das montanhas logo atrás.
Exatamente! O lance eh que esse ponto q eu cheguei era o limite, dali pra descer pela mata eu ja estaria invadindo area militar do forte do Imbuí.. entao foi o q deu pra fazer! Mas ainda nao desisti de cravar a foto do Ferrez, estou trabalhando nisso ;) abracao obrigado pelo feedback!
@@marcellocavalcanti1 Abração!
Po, já ia te 'cobrar' um vídeo kkkkkkkk muito show!
haha você foiu um dos poucos a NAO cobrar! Fui metralhado no direct do instagram, galera, eu façø os videos na cara e na coragem e no amor! Tenho resultado $ zero em cima disso. Se quem trabalha e ganha $ tem direito a férias, porque eu nao teria? kkkkk valeu, obrigado por seguir, agora em 2019 comeca uma nova leva de videos! abraços !
A pegada é essa! Jaja vc tá com milhões de inscritos !
Posso pedir uma coisa? Vc é muito bom mas te garanto que vc tem muitos telespectadores iniciantes, então te dou um desafio!
Faz um vídeo com 18-55 de kite? Tem coragem? Abraços e boa sorte irmão !
Obrigado por tudo aí
fala ceara drones, blz! valeu!! OBrigado pelo desafio, mas a minha proposta no canal é um pouco diferente dos outros canais de foto que testam equipamentos e tal. Eu não produzo videos, produzo fotos! Eu trabalho produzindo fotos, isso ai é um dia-a-dia meu, normal. Então, quando tenho mais tempo e disponibilidade, filmo algumas das minhas produções de fotos, para virar um video , entendeu?
É como se, de vez em quando, eu convidasse alguem para vir comigo aprender na prática como eu faço as minhas fotos, em um dia normal de trabalho, e essa pessoa filmasse e jogasse no youtube. Eu não teria problema nenhum em produzir uma foto com a lente do kit 18-55. Ela vai atingir os mesmos objetivos das minhas lentes nesse range, so que com menos qualidade de imagem. Como eu vendo as minhas fotos em tamanho grande, nnao teria sentido para mim usar uma lente inferior.
Mas a lição imporante que eu tento passar pelo canal (talvez nao esteja conseguindo ainda) é que o planejamento, a ideia, a antecedencia, a criatividade, são muito mais importantes do que a câmera e a lente! O equipamento tem papel fundamental no processo, mas cada um tem um objetivo, eu como trabalho vendendo as fotos preciso usar um equipamento de ponta, para suportar ampliações e impressões. Quem só usa as fotos online nao tem essa necessidade, pode usar uma camera mais barata, que ela vai executar as mesmas funções que a minha! eu nem uso lentes top-top mesmo, pois sao mto caras, me viro com as minhas que são as "básicas da linha PRO" e já entrego resultados satisfatórios, pois na hora que uma pessoa vê uma foto CRIATIVA, DIFERENTE, INTERESSANTE, ela pode ter sido feita com o celular tekpix que ninguem vai reparar a qualidade, entendeu? o que capta atenção das pessoas é o conteúdo, e não a forma! ;)
Eu sei que tenho muitos segudores iniciantes, o projeto do canal era para quem ja fosse iniciado na fotografia, mas pelo nível das perguntas, percebi que estou atingindo uma galera bem starter mesmo, o que eu acho muito legal pois já dei aula pra iniciantes no passado e fico feliz que essa galera esteja engajando por aqui. MAs pode deixar que, para este público, estou preparando umas novidades bacanas para 2019. Aguardem!
Maisuma vez obrigado pela audiência, estou esperando esses milhoes de inscritos!;) será? kkk
abração
Marcello Cavalcanti vai ter sim, pq vc é objetivo como foi na sua resposta, sua resposta já foi mais que um vídeo !
Parabéns garoto! Vc é muito inteligente, em 2 anos vc tá com milhões, é simples!
Só não desistir!
@@cearadrones3499 valeu, obrigado pelas palavras! Vou desistir não! ;) abraços!!
Comprei essa alça da Peak Design. Esperando chegar 👍
boa, eu nao vivo sem!
Cara, esse vídeo é pra tirar o chapéu. Só uma curiosidade, seria possível fazer a panorâmica em 300mm pra trazer ainda mais todas as montanhas pra perto?? Fiquei de queixo caído com o foco da primeira foto com a 100-400. Parabéns
Fala Zeca, seria possível fazer sim, porque não? O unico "problema" é que voce teria que prestar bastantee atenção em cada foto, para nao perder nenhum pedaço, senao na hora da montagem vai ficar faltando partes da foto final! Em 300mm pode acabar escapando alguma parte. Eu faria um desenho da montanha, e a cada foto eu marcaria no desenho um retangulo de onde já peguei com 300mm e ia nesse ritmo ate completar a imagem. Eu ja fiz uma panoramica em 400mm, também de niter´øi, de um ponto mais longe ainda, e ficou show! Abraços, obrigado!
Show Marcello! Parabéns pelo trabalho ! Abração
Canal muito bom, tom maratonando aqui nas minhas folgas e louco para começar o curso. Comprei minha primeira câmera há 2 semanas e to testando ela (ainda é um pouco grego para mim). Faço trilha constantemente e to ansioso para começar a levar os equipamentos comigo e tirar ao menos 10% do que tu tira =]
boa Renan! Com o curso tenho certeza q vc vai desvendar facil a sua câmera e partir pra parte criativa da fotografia que é o legal!! Abraçooo
Sensacional cara! :)
Obrigado!
Marcello, vídeo ESPETACULAR!!!!! Como é seu fluxo de trabalho com panorâmicas? Vc junta as fotos no Photoshop e depois trata ou ao contrário?
Fala Felipe tudo bom, obrigado pelos elogios! Sobre as panoramicas, depende do software q eu uso para montá-las. Se for pelo photoshop, eu trato primeiro os RAWs individualmente, pelo Camera Raw, e depois mando juntar tudo. Se for pelo lightroom, eu monto primeiro, e trato depois. Porque? Porque o lightoom gera um DNG das fotos montadas, e assim eu consigo acesso aos recursos de tratamento de raw. Mas nao saberia te dizer qual "é a melhor". São metodos diferentes que levam ao mesmo lugar, na minha opiniao.! abraços!
@@marcellocavalcanti1 Não sabia q conseguíamos juntar as fotos pelo Lightroom.
Vai no menu superior Photo > Photo Merge > Panorama ;) abraços
Marcelo: excepcional, meus parabéns! Fiquei com uma dúvida camarada: a ferramenta live view para focar é muito estratégica, perfeito. Como vc faz para focar quando vc nada vê, como em uma noturna de paisagem?
fala katsa, eu uso a mesma ferramenta e procuro um ponto mais claro, como uma estrela mais brilhante ou um ponto brilhante como uma cidade ao fundo, uma luz fixa, alguma coisa! em ultimo caso, aponto a lanterna para algum ponto longe (pelo menos uns 20 metros) e faço o foco ali. abraços!
@@marcellocavalcanti1 Valeu mesmo Marcello. Por coincidência, encontrei seus vídeos em um momento providencial, pois na semana que vem estarei indo à Terra do Fogo. Espero empregar seus ensinamentos por lá. Valeu!
katsa que demais, nao conheco a terra do fogo mas tenho vontade! Assiste meus videos da patagonia q acho q vao ser mto uteis pra vc, tem uma playlist so deles. Abracos e boa viagem!
@@marcellocavalcanti1 assisti todos já! Diante do que vi, cheguei à conclusão que precisarei comprar em Buenos Aires: tripé, disparador e filtros. Tenho uma D7100 e lente 18-140mm. Vamos ver o que dá para fazer!
katsa da pra fazer mta coisa!! Criatividade é a chave! Abraco!!
Você trabalha com o IS ligado ou desligado no tripé? o motor ligado pode causar vibração? Ótimo trabalho o seu e obrigado por compartilhar.
fala nelson, essa pergunta é mto boa e eu vou ate fazer um video sobre isso. O IS só deve ser usado quando se está com a câmera na mão, e trabalhando com baixas velocidades, tipo 1/30, 1/45, 1/20, etc. Porque?
Porque o IS funciona da seguinte maneira:
- Quando você o liga, a lente provoca um movimento dentro dela, movimentando as lentes para cima, que teoricamente anularia o balanço provocado pelo clique, para baixo. Esse movimento deixaria a foto sem tremer.
- Quando a camera está no tripé, e voce liga o Image Stabilization, (VR nas Nikon), a lente nao sabe que está no tripé, e faz o movimento contrario de qualquer maneira, no ato do clique. Só que nesse momento a camera está parada, entao essa vibração vai causar um leve borrao na sua foto, tirando a nitidez.
Por experiencia própria (falando de camera FORA do tripé):
- Em velocidades como eu citei acima, (1/45, 1/30, 1/20) vale a pena usar o IS. Ele pode te salvar.
- Em velocidades super baixas (1/10, 1/5, 1", etc) não tem IS que segure (a Sony diz que o dela segura..) e você precisa de um tripé ou um apoio (mesa, muro, pedra) para a câmera.
- Em velocidades medianas (1/100, 1/200, 1/500) ele vai estragar a sua foto. Desligue!
- Em velocidades super altas (1/1000, 1/2000, 1/4000) o clique é tão rapido que o IS não acompanha, portanto a vibraçnao se torna imperceptível ou até mesmo inexistente.
- Câmera no tripé? Desligue o IS.
- Tripé mal estabilizado? Estabilize o tripé!
- Tripé balança? Troque o tripé por um melhor.
Em linhas gerais, o que eu faço é sempre dar uma conferida se o IS está DESLIGADO, pois trabalho muuito com a câmera no tripé. Só ligo nas condicoes que eu cite acima, velocidade baixa, e camera na mão.
Abraço !
@@marcellocavalcanti1 Fala Marcelo, muito obrigado pela aula, você é um excelente e dedicado fotógrafo, só tenho a agradecer o que nos ensina. Vou te acompanhando e aprendendo. Abraço.
Marcello, quanto tempo de caminhada do Parque da Cidade até o Mirante do Tapera?
cara umas 1,5h, caminhando sem pressa, são 4km quase tudo em linha reta.
@@marcellocavalcanti1 Muito obrigado mais uma vez. Poderia dar uma dica sobre curso de Lightroom?
@@dr.felipe.miranda fala Felipe, lá no Foto Contemporânea, (largo do machado) onde eu dou o meu curso de fotografia de paisagem, tem curso de lightroom também! Galera lá é fera! www.fotocontemporanea.com.br/
Parabéns pelo lindo trabalho , já te parabenizei pelo meu insta @murataphotography , porém hoje vai ser por aqui.
valeu carlos, muito bonito seu trabalho, limpo e consciente! Experimente começar a trabalhar em baixas velocidades , mesmo de dia (filtro big stopper, tem video ai sobre isso) que você vai ter um resultado impressionante nessas fotos de cidades.
Abraços !
@@marcellocavalcanti1 É aí que você fez o diferente na minha vida fotográfica , estou aprendendo cada dia mais com seu trabalho e vou colocar isso em prática logo.Muito obrigado pela atenção Mestre.
@@murata_oficial Que bom que estou impactando positivamente na sua produção fotográfica! Muito gratificante saber disso, obrigado! abraços!
Obrigado, Marcello. Você manteve o foco manual em todas as fotos da panorâmica?
Valeu FRancisco, a resposta é sim! ;) Abraços
BOM dia mestre gostei da foto com 400 mas não tenho a duvida 70 200 mm o o estender 2 iii consigo a mesma foto 😏🤔
Consegue!
Fica legal fazer panorâmica no braço?
Fala sylvio, nao é o mundo perfeito, mas funciona sim! Ja fiz milhares de panoramicas no braço, voce acaba perdendo um pouco de céu e chão, pois nunca sai reto, retinho mesmo, mas é melhor do que não fazer! ;) Só tem que prestar bastante atencao no ponto onde termina a sua foto, e repetir essa parte na proxima foto, senao o photoshop nao monta! abss
Fala Marcello, vou comprar uma Canon t6 com uma lente 18-55 e uma 75-300 acha que eu consigo tirar boas fotos da lua e via Lactea?
fala jacson, para astrofotografia basicamente voce precisa de:
- uma lente com distancia focal curta, tipo 15 a 20mm, para poder pegar o máximo de céu possivel
- uma lente de distancia focal longa, tipo 300 a 400mm, para fotografar a lua de perto.
com a 18-55 voce fará as fotos mais abertas em 18mm (que, na sua câmera, vai funcionar como uma 28mm por causa do fator de corte do sensor apsc da canon) para fotografar o ceu, estrelas, via lactea etc. Com a lente 75-300 voce vai usar em 300 (que na sua camera será uma 480mm pelo mesmo motivo acima) para fotografar a lua. Sobre as configurações para cada caso, é só assistir os meus videos nesses temas, da pra entender legal! abraços !
@@marcellocavalcanti1 show, muito obrigado pela sua atenção e humildade você é demais, mas levando em consideração tudo isso que você disse acha que seria possível tirar as fotos que eu quero?
Marcello, seu site está errado (www.gaveaimagens.com.brr)
opa corrigido! OBrigado Rodolfo!
Para quem é carioca essas belas fotografias vêm com o bônus de causar uma estranheza agradável.
haha verdad, um angulo diferente ne!