O vídeo mais esperado dos últimos tempos do canal! Top demais. Aqui no bairro o pessoal falou que sou igual vereador, se estou sentado no portão aqui de casa, ou andando na rua, toda hora passa um e buzina me cumprimentando. Mas o Caio.... Parece vereador tentando se candidatar kkkkk nunca vi buzinar para tanto motorista! Legal demais, Deus abençoe a todos!
Parabéns Caio você está certíssimo . Todo negócio tem que haver o lucro . Primeiramente Eu colocaria o valor do investimento . O investimento de um ônibus é muito alto . Se não tiver lucro que compensa o investimento . Então o negócio é investir em outra coisa . Ninguém vai ser louco de comprar um ônibus pra ficar passeando pra cima e pra baixo . Considerando todos os riscos , apenas porque é um hobby .
A verdade é que quando um sujeito vê uns 20 mil reais, ele fica na ilusão que ganhou os 20 mil. só que não vê os custos. Ser motorista ou dono de frota é ser um administrador. Gostei do seu vídeo.
Parabéns pelo vídeo eu trabalho.com transporte escolar aqui na minha cidade no interior de alagoas e faço alguns fretes quando dá p fazer o mínimo q eu cobro é 05 reais o km o meu carro é uma sprinter de 20 lugares
Olá Caio, confesso que não trabalho com ônibus, mas gosto muito. Esse vídeo faz com que eu tenha a certeza que ao alugar um ônibus tenha claro o que está por trás, o ditado "barato as vezes sai caro" faz sentido, pois ao alugar um ônibus tem sim que levar em conta tudo o que você disse, a mais pura verdade. Parabéns 👏👏👏
O ônibus em si já está sujeito a falhas e imagina aquele dono que trabalha muito barato. Ele vai ter condição de manter um negócio com custo operacional mais alto?
Caio, não sou do setor, mas sou desenvolvedor de sistemas de gestão empresarial. Entendo que a composição do custo também deve ter "caixinhas" para óleo, pneu, taxas (IPVA, seguro e licenciamento), contador e reserva. São percentuais pequenos, mas têm que participação nessa conta que você citou.
Caio, em relação a valor de locação, aqui no sul as empresas aumentam os valores na temporada justamente porque hotéis, pousadas, postos de combustível exageram nos valores cobrados, é preciso termos maturidade nessa questão, deixar um preço só o ano inteiro atualmente é arriscado, o preço do combustível não para de subir e precisamos repassar ao cliente essas despesas infelizmente. Abração de Chopinzinho-PR, proteção divina na rodagem meu chegado.
Parabéns Caio pelo vídeo muito bem explicado pro pessoal que quer começar aqui em SP km rodado e 8.00 reais mas tem uns que cobram até 10 real km rodado
Caio, pergunta a seu pai se na epoca que ele trabalhou na Util, ele chegou a fazer a linha BH x SBC e outra coisa: se ele tem algum contato com alguem que trabalhou na falecida Monte Castelo. Aquele abraço ❤
Quem sabe onde o sapato esta apertando é o dono. Cada qual tem seu preço, e vc Caio esta muito certo. Viagem de graça é melhor ficar com o carro parado, sem desgastes algum 👏👏👏 muito bem, gostei de seu posicionamento
Esse trecho de Nova Lima, mesmo duplicado, parece tenso... Bom aprendizado! Para empreender no transporte coletivo (especialmente no turismo) precisamos "preparar o bolso". Obrigado pelo vídeo, Caio!
Sustentabilidade a longo prazo é o que mantem o negócio. Concordo com você, aí também entra a questão de marca, não conheço o mercado de onibus, mas acredito que qdo se está começando tenha que queimar um pouco a margem para fazer o nome, mas a partir do momento que se fez o nome, pode voltar aos patamares normais. Dica de vídeo ai 😂 "Como eu faria se estivesse começando agora no mercado de ônibus" Daria para simular com um valor minimo para inicio.
Ótimas dicas Caio , falou tudo , cada um sabe aonde o sapato aperta né , aqui em Brasília a guerra da concorrência é grande viu , mais se for pra trabalhar barato , prefiro deixar os carros parados , um abraço a todos do canal e que Deus nos abençoe sempre
Verdade o preço é vc quem faz e não concorrência vc sabe a qualidade de seus carros seus motoristas,e tem mas quando vc está parado no acostamento seu próprio" colega" te condena fala muito mal de seus carros
Vc tem que levar em conta que vc está trabalhando e que todas as despesas por menor que seja, tem que ser colocada em planilha...quem vai viajar em turismo é pq tem dinheiro sobrando e se não tem fica em casa...turista paga vinte reais em uma cerveja e reclama do preço do bilhete passagem.
O ÔNIBUS, tem que ter a parte dele na negociação, pois ele é o sócio principal, por exemplo se fizer um serviço que ficou em R$ 9.000,00 (nove mil Reais), tem que dividir por 3, ou seja, três mil vai para o ônibus, três mil para o combustível e três mil vai para o caixa da empresa, o problema maior que eu vejo, é que muitos empreendedores não separa o que é dinheiro da empresa, do dinheiro particular, faz uma misturada só, de maneira que o dinheiro que era para manutenção do ônibus, ele paga as contas de casa, acha que está rico, porém no momento que precisa trocar pneus, ou mesmo uma bateria nova, não tem dinheiro...Mas cada um sabe onde o sapato aperta.
@@gibborturismo E pensar que esse modelo de negócios está colocando em risco a situação de várias empresas que pagam seus tributos funcionários a manutenção de sua frota já que esses ditos apps na verdade exploram quem tem carro próprio enfim vamos ver
Sobre essa proposta da Buser de 6 mil reais de bh x rio, esse é o valor só de ida? Ou é ida e volta? Voce falou que o ideal é cobrar pelo menos 7 reais por km. De BH pro rio da uns 450km +/-. No total a 7 reais por km, daria R$ 3150,00. Então compensa mais a proposta da Buser. Estou certo? Obrigado pela atenção.
Esse valor é ida e volta e não compensa pq o custo pra atender a Buser é alto. Hospedagem, alimentação dos motoristas, pedágio, combustível, diária dos motoristas, estacionamento do ônibus e nota fiscal. BH x Rio a serviço deles deveria ser no mínimo 8500.
Essa é a grande questão do nosso dia a dia. O Comil consigo oferecer um lugar a mais e ele tem a "taxa da vaidade" para o cliente que quer viajar nele só pq é alto. Fora isso, os custos são praticamente os mesmos.
Tem gente que preza preço e tem gente que preza tranquilidade. Trabalhar com quem só pensa em preço é fria. Porque mais cedo ou mais tarde vai aparecer um doido dando um preço fora da realidade e o cliente vai te abandonar. Já trabalhar com quem preza tranquilidade, se você prestar um bom serviço por um preço mesmo que maior mas dentro da realidade, dificilmente voce vai perder o cliente.
Esse é o tipo de cliente que tenho focado. Ele sabe que vai encontrar ônibus mais barato, mas a tranquilidade e credibilidade que transmito faz com que ele opte por viajar comigo.
@@gibborturismo Em relação a prestação de serviços, primeiro: eu sempre desconfio de quem cobra muito abaixo de um preço médio. Porque bom profissional não trabalha barato. Segundo: eu procuro pesquisar e eu nunca peço desconto. Lógico que eu procuro ter a noção de preço médio da prestação do serviço. Mas não peço desconto porque o serviço é prestado com mais afinco e caso algo dê errado eu posso interpelar e geralmente o profissional repara o erro. Quem trabalha barato geralmente se der um probleminha aí é que começa a dor de cabeça.
O problema e que os agentes de viagens querem carros maiores e mais confortáveis. Se você e agente de viagem e oferece viagens em um DD aceitação do cliente é uma. Se for um LD e outra, um Truck e outra e um toco é outra. Eu até acho que o ideal é ter tipos diferentes de carros para atender todos os públicos. Mas aí estamos falando de empresa com 4, 5 carros pra cima.
OLA TUDO BEM VC TEM SEGURO DE PASSAGEIRO EM CASO DE EXCURSAO CASO O TURISTA MORRA NA PRAIA QUAL O SEU PROSEDIMENTO E SE ELE VIR A PASSAR MAL NA VIAGEM COMO VC FARIA EU AGRADECO BEIJA FLOR SOU NOVO NO CANAL 🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂
@@gibborturismo ok fica a cargo ou a reponsabilidade do guia turistico mais eu queria saber qual o procedimento neste caso entendeu faço eventos e vc pode ne informar por favor beija flor eventos e turismo aquardo
Essas dicas valem para, qualquer empreendedor independente do ramo de atividade.
Vc esta pensando corretamente Eu com caminhão tb trabalho assim, preciso ver lucro em cada viagem e não em volumes de viagem..
Aqui eu trabalho assim também vc está certíssimo amigão é isso.
O vídeo mais esperado dos últimos tempos do canal! Top demais.
Aqui no bairro o pessoal falou que sou igual vereador, se estou sentado no portão aqui de casa, ou andando na rua, toda hora passa um e buzina me cumprimentando. Mas o Caio.... Parece vereador tentando se candidatar kkkkk nunca vi buzinar para tanto motorista! Legal demais, Deus abençoe a todos!
😂😂😂😂😂 tô fora de política.
Parabéns Caio você está certíssimo . Todo negócio tem que haver o lucro . Primeiramente Eu colocaria o valor do investimento . O investimento de um ônibus é muito alto . Se não tiver lucro que compensa o investimento . Então o negócio é investir em outra coisa . Ninguém vai ser louco de comprar um ônibus pra ficar passeando pra cima e pra baixo . Considerando todos os riscos , apenas porque é um hobby .
Esse é o grande negócio do ônibus. Saber separar até onde vai a viabilidade do negócio e onde já entra a "paixão".
A verdade é que quando um sujeito vê uns 20 mil reais, ele fica na ilusão que ganhou os 20 mil. só que não vê os custos.
Ser motorista ou dono de frota é ser um administrador.
Gostei do seu vídeo.
Tem que ter organização e planejamento.
Digo algo pra resumir "se você aceita trabalhar barato, nunca faltará trabalho mas sempre te faltará recursos."
Bem por aí mesmo.
Muito bom mesmo o comentário do transporte caiho
Parabéns pelo vídeo eu trabalho.com transporte escolar aqui na minha cidade no interior de alagoas e faço alguns fretes quando dá p fazer o mínimo q eu cobro é 05 reais o km o meu carro é uma sprinter de 20 lugares
Lembro da época que meu pai trabalhava com van e o valor era 2,00/km.
Deus continue abençoando sua empresa meu nobre irmão.
Amém!!
Olá Caio, confesso que não trabalho com ônibus, mas gosto muito. Esse vídeo faz com que eu tenha a certeza que ao alugar um ônibus tenha claro o que está por trás, o ditado "barato as vezes sai caro" faz sentido, pois ao alugar um ônibus tem sim que levar em conta tudo o que você disse, a mais pura verdade. Parabéns 👏👏👏
O ônibus em si já está sujeito a falhas e imagina aquele dono que trabalha muito barato. Ele vai ter condição de manter um negócio com custo operacional mais alto?
Perfeito as suas informações 👏👏👏👏
Obrigado.
Caio, não sou do setor, mas sou desenvolvedor de sistemas de gestão empresarial. Entendo que a composição do custo também deve ter "caixinhas" para óleo, pneu, taxas (IPVA, seguro e licenciamento), contador e reserva. São percentuais pequenos, mas têm que participação nessa conta que você citou.
Verdade. Tem jogar todo o custo de forma percentual. Este percentual e que gera caixa
Percentuais pequenos, mas quando juntos tem uma participação muito grande. Por aí vc vê que tem que ter organização e planejamento.
Top esse vídeo
Caio, em relação a valor de locação, aqui no sul as empresas aumentam os valores na temporada justamente porque hotéis, pousadas, postos de combustível exageram nos valores cobrados, é preciso termos maturidade nessa questão, deixar um preço só o ano inteiro atualmente é arriscado, o preço do combustível não para de subir e precisamos repassar ao cliente essas despesas infelizmente. Abração de Chopinzinho-PR, proteção divina na rodagem meu chegado.
Parabéns Caio pelo vídeo muito bem explicado pro pessoal que quer começar aqui em SP km rodado e 8.00 reais mas tem uns que cobram até 10 real km rodado
Eu tbm tenho tentado trabalhar a 8,00/km minimamente.
Esse ficou melhor que o anterior sobre o tema
Acho que nesse deu pra ser mais claro sobre os custos diretos.
Caio, pergunta a seu pai se na epoca que ele trabalhou na Util, ele chegou a fazer a linha BH x SBC e outra coisa: se ele tem algum contato com alguem que trabalhou na falecida Monte Castelo.
Aquele abraço ❤
Caio, condição da rodovia, entra nesse calculo tbm
Claro, tem essa questão tbm e vc sente isso quando vai dar manutenção na suspensão.
Quem sabe onde o sapato esta apertando é o dono.
Cada qual tem seu preço, e vc Caio esta muito certo.
Viagem de graça é melhor ficar com o carro parado, sem desgastes algum
👏👏👏 muito bem, gostei de seu posicionamento
O problema de trabalhar barato é que o mercado é exigente e chega num ponto que vc não consegue evoluir.
Muito esclarecedor suas informações
boa tarde caio video mais esperado por todos otimas dicas
Rapaz.etao tá vindo.um dd aí vai ser só susseco .vcs merecem.sao trabalhadores.🎉
Esse trecho de Nova Lima, mesmo duplicado, parece tenso...
Bom aprendizado! Para empreender no transporte coletivo (especialmente no turismo) precisamos "preparar o bolso". Obrigado pelo vídeo, Caio!
Dificilmente vc pega um ônibus pronto, sempre tem algo a fazer pelo menos pra deixar do seu gosto. E isso vai uma boa grana.
Sustentabilidade a longo prazo é o que mantem o negócio. Concordo com você, aí também entra a questão de marca, não conheço o mercado de onibus, mas acredito que qdo se está começando tenha que queimar um pouco a margem para fazer o nome, mas a partir do momento que se fez o nome, pode voltar aos patamares normais. Dica de vídeo ai 😂 "Como eu faria se estivesse começando agora no mercado de ônibus" Daria para simular com um valor minimo para inicio.
A ideia é boa e talvez consiga trazer esse conteúdo logo logo. Depois de um tempo no mercado, o crescimento da empresa acaba sendo natural.
Bom dia, boas informações e explicações e dicas.
Tudo bom para vc.
ótimo video dicas de ouro
Ótimas dicas Caio , falou tudo , cada um sabe aonde o sapato aperta né , aqui em Brasília a guerra da concorrência é grande viu , mais se for pra trabalhar barato , prefiro deixar os carros parados , um abraço a todos do canal e que Deus nos abençoe sempre
Tem situação que ficar com o carro parado é melhor mesmo. Tem serviço que parece que vem cheio de luzes piscando pra a gente correr dele 😂😂😂
Excelente vídeo. Deus abençoe
Amém.
Na minha região o preço do carro baixo o km é 9,5 e o DD e 14,5 km mais barato!
Tomara que chegue por aqui essa média de preço tbm.
Em Portugal as portagens é por classe, e função da altura do carro
Isso ai amigo falou tudo !!
Like 38
Conteúdo top Caio,dica boa é dica compartilhada,Abraços!
Muito obrigado.
Boa noite Caio. Vc tem toda razão meu marido trabalha no turismo e sofre muito
É um setor que exige muito e o cara tendo uma esposa que compreende a loucura do nosso dia a dia já uma grande ajuda.
E sim
Manda um abraço pro seu pai por mim
Esclarecimento top
Resumo.. duro.. fica em casa...kit . churrasco kk
Verdade o preço é vc quem faz e não concorrência vc sabe a qualidade de seus carros seus motoristas,e tem mas quando vc está parado no acostamento seu próprio" colega" te condena fala muito mal de seus carros
Com certeza, essa é uma dura realidade.
É isso mesmo
Pra ter uma viagem boa tem que ser barato né.
Caio sabias que no Porto e região norte de Portugal em vez de dizerem 10 para o meio dia...
é meio dia menos 10
Sucesso irmão!
Pra nós! Muito obrigado.
Vc tem que levar em conta que vc está trabalhando e que todas as despesas por menor que seja, tem que ser colocada em planilha...quem vai viajar em turismo é pq tem dinheiro sobrando e se não tem fica em casa...turista paga vinte reais em uma cerveja e reclama do preço do bilhete passagem.
O menor que eu cobro é o valor do diesel mais 30% o km, mais muda com a configuração do carro
Gostei desse cálculo e acaba chegando bem próximo do que trabalhamos.
O ÔNIBUS, tem que ter a parte dele na negociação, pois ele é o sócio principal, por exemplo se fizer um serviço que ficou em R$ 9.000,00 (nove mil Reais), tem que dividir por 3, ou seja, três mil vai para o ônibus, três mil para o combustível e três mil vai para o caixa da empresa, o problema maior que eu vejo, é que muitos empreendedores não separa o que é dinheiro da empresa, do dinheiro particular, faz uma misturada só, de maneira que o dinheiro que era para manutenção do ônibus, ele paga as contas de casa, acha que está rico, porém no momento que precisa trocar pneus, ou mesmo uma bateria nova, não tem dinheiro...Mas cada um sabe onde o sapato aperta.
Acha que tá rico foi muito bom 😂😂😂. Essa sensação passa na primeira manutenção.
Caio aqui no litoral de SP o pedágio pra descer a serra é _$38.50
Misericórdia. Tá parecendo com o pedágio em Cabo Frio.
Misericórdia. Tá parecendo com o pedágio em Cabo Frio.
A buser pagar 6 mil por viagens extremamente longas e custosas esse valor nao cobre praticamente nada .
É assustador.
@@gibborturismo E pensar que esse modelo de negócios está colocando em risco a situação de várias empresas que pagam seus tributos funcionários a manutenção de sua frota já que esses ditos apps na verdade exploram quem tem carro próprio enfim vamos ver
Sobre essa proposta da Buser de 6 mil reais de bh x rio, esse é o valor só de ida? Ou é ida e volta?
Voce falou que o ideal é cobrar pelo menos 7 reais por km. De BH pro rio da uns 450km +/-. No total a 7 reais por km, daria R$ 3150,00. Então compensa mais a proposta da Buser.
Estou certo?
Obrigado pela atenção.
Esse valor é ida e volta e não compensa pq o custo pra atender a Buser é alto. Hospedagem, alimentação dos motoristas, pedágio, combustível, diária dos motoristas, estacionamento do ônibus e nota fiscal. BH x Rio a serviço deles deveria ser no mínimo 8500.
@@gibborturismo entendi, realmente, assim então como eles ofereceram nao compensa.
Caio e Varia muito de o preço do G7 para o comil que vocês trabalha
Essa é a grande questão do nosso dia a dia. O Comil consigo oferecer um lugar a mais e ele tem a "taxa da vaidade" para o cliente que quer viajar nele só pq é alto. Fora isso, os custos são praticamente os mesmos.
Tem gente que preza preço e tem gente que preza tranquilidade. Trabalhar com quem só pensa em preço é fria. Porque mais cedo ou mais tarde vai aparecer um doido dando um preço fora da realidade e o cliente vai te abandonar. Já trabalhar com quem preza tranquilidade, se você prestar um bom serviço por um preço mesmo que maior mas dentro da realidade, dificilmente voce vai perder o cliente.
Esse é o tipo de cliente que tenho focado. Ele sabe que vai encontrar ônibus mais barato, mas a tranquilidade e credibilidade que transmito faz com que ele opte por viajar comigo.
@@gibborturismo Em relação a prestação de serviços, primeiro: eu sempre desconfio de quem cobra muito abaixo de um preço médio. Porque bom profissional não trabalha barato.
Segundo: eu procuro pesquisar e eu nunca peço desconto. Lógico que eu procuro ter a noção de preço médio da prestação do serviço. Mas não peço desconto porque o serviço é prestado com mais afinco e caso algo dê errado eu posso interpelar e geralmente o profissional repara o erro. Quem trabalha barato geralmente se der um probleminha aí é que começa a dor de cabeça.
OLA TUDO BEM TRABALHAR COM UM CARRO TOCO NAO SERIA MAIS LUCRATIVO PARA A EMPRESA
O problema e que os agentes de viagens querem carros maiores e mais confortáveis. Se você e agente de viagem e oferece viagens em um DD aceitação do cliente é uma. Se for um LD e outra, um Truck e outra e um toco é outra. Eu até acho que o ideal é ter tipos diferentes de carros para atender todos os públicos. Mas aí estamos falando de empresa com 4, 5 carros pra cima.
@@marcoaureliog.l9873 OK OBRIGADO
É isso mesmo, os ônibus tocos tem custo operacional menor, mas tbm trabalham menos, tem uma aceitação menor no turismo.
ok obrigado pela sua educaçao meu amigo em resposta beilja flor eventos e turismo
Eu fico pensando o quanto o cara tem que rodar para pagar parcelas de um onibus g8 ou similar no turismo
Tbm imagino que não é um negócio simples.
Vc tbm gastou com a vistoria antt
Uma vez por ano.
@@gibborturismo mais dependendo do mês o gosto da viagem tbm vai na vistoria tbm
OLA TUDO BEM VC TEM SEGURO DE PASSAGEIRO EM CASO DE EXCURSAO CASO O TURISTA MORRA NA PRAIA QUAL O SEU PROSEDIMENTO E SE ELE VIR A PASSAR MAL NA VIAGEM COMO VC FARIA EU AGRADECO BEIJA FLOR SOU NOVO NO CANAL 🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂
O seguro cobre situações em que o ônibus esteja envolvido. Esse contexto que vc colocou não se encaixa no seguro e nem na responsabilidade da empresa.
@@gibborturismo ok fica a cargo ou a reponsabilidade do guia turistico mais eu queria saber qual o procedimento neste caso entendeu faço eventos e vc pode ne informar por favor beija flor eventos e turismo aquardo
QUANTO A ENPRESA COBRA DE JUIZ DE FORA A QUARAPARI FINAL DE ANO E CARNAVAL AQUARDO OBRIGADO 🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂