Tenho 62 anos, 30 anos de estrada, 8 carros zeros todos vendidos com mais de 150.000 Km rodados. Dois gol, três voyage,,, um Fox e duas SAVEIRO. Nunca teve um pingo de óleo na minha garagem. VW sem muito conforto mas um motor 1.6 indestrutível . Obs: também a cada 10.000 Km parado na oficina para manutenção preventiva e óleo de 6 em 6.000 Km trocado. SDS.
Estou com 61 desde os 18 viajo. Tenho carro desde 1990, FUSCA 1.6 1997 primeiro carro zero ( Gol Mi), de 2000 a 2008 só usados, 2012 Voyage 1.0 (pior carro), 2015 Grand Siena Essence 1.6 (Melhor que tive), em 2020 Argo 1.3 Drive (Não gostei) e 2021 ate agora , Argo Trekking 1.3 manual flex. (adoro) NUNCA tive problemas com motor ou óleo pingando, alias, o Grand Siena bebia muito óleo, 100 ml a cada 1000km. Carro é só cuidar, fazer preventiva sempre, não esperar chegar a hora de manutenção. Dependendo da peça, é tarde demais, eu não confio.
Meu Compass Diesel tive que trocar a bomba de vácuo, pois estava com vazamento de óleo! Aproveitei e fiz a revisão completa com a troca do kit de dentada e bomba d’água! Mas é um excelente carro
Tenho um 3008 grifepack que peguei zero há exatos 28 meses, nunca me de problema! Muitos criticam carros da Peugeot, pra mim está seendo o melhor carro que tive até hoje!
Peguei uma Toro diesel na oficina pra arrumar, carro veio de guincho,de dentro da concessionária! Pra resumir, trocar o turbo propulsor lá com eles, só a peça era15 mil! Comprei a peça na concessionária,junto com minha mão de obra ficou 9.500! Muita diferença! Eles enfia a faca e o cabo junto!
Troquei a Correa de um Toro Diesel recentemente , fiquei impressionado com o preço da bomba d'água , quase 1000 reais na Css, mas olhando valores atuais quem tem condições de ter um carro desse tem que ter poder aquisitivo para fazer essa troca , e é comum a Bomba d'água quebrar a Correa.
Por isso que vou de carros japoneses, muitas vezes não tem as tecnologias e potência de outras marcas, porém não dar dor de cabeça com motor ou problemas crônicos.
Tenho um toyota yaris 19/19. Zero problemas, zero vazamentos, zero de tudo, realmente confirmo, Toyota não dá problema. Andei vendo, até as lâmpadas são feitas no Japão e não queimam sem falar no consumo nesse carro q é impressionante de baixo.
@Carlos Andrade pois é....nenhum carro é inquebrável....tive 3 GM nenhuma dor de cabeça....a atual geração é muito problemática....não arrisquei em ir pra um Onix sedam ... Fui de creta pulse plus.... Excelente conforto e durabilidade....carro bebê mas. Faz parte.... Próximo SUV o será um hrv ou KICKS. sinto falta de um pouco de desenpenho....ainda não arrisco a um motor turbo não.... Forte abraço
Exatamente, tenho um Nissan March SV 1.6 2017, teve uns detalhes simples que resolveram no primeiro ano da garantia e depois nunca mais, mais de 6 anos usando ele e só alegria. Além de ser bem robusto, parece um mini SUV rs, encara as ruas ruim do Brasil e até estrada de barro leve, subiu até o a Pedra Grande de Atibaia e isso que indicam carro 4X4. Tb já peguei um ou outro buraco das ruas ruim e o continuou firme, aposto que se fosse estes carros descartáveis de algumas marcas desmancharia todo rs. Hoje dou preferência por marcas japonesas, coreanas, Renault, Chevrolet e algumas outras. As marcas do grupo Stellantis meio que descarto principalmente Jeep e Fiat, até pegaria dependendo do caso um Peugeot ou Citroen.
Só lembro meu Renegade diesel com 40.000 mil rodados, cuidado com toda resenha, mesmo assim deu pau na central eletrônica parado na garagem, até o câmbio travou em emergência. Maior arrependimento: ter vendido um corolla para comprar o Jeep. Até hoje me arrependo!!!
Eu nunca tive essas marcas acima.. e nunca houve interesse.. mas com essa reforça ainda mais meu gosto por não quere-los. Estou com Mitsubishi e muito tranquilo cuido bem. Espero que as pessoas se informen melhor antes de comprar uma marca e saber a durabilidade do carro ou bem de valor. Assim só dão lucro pras montadoras que vendem gato por lebre.
Parabéns ADG pelo profissionalismo de toda a equipe, pela honestidade, pela estrutura através de todo o investimento em ferramentas e atualizações técnicas. Tudo isso somado, resulta em qualidade e consequentemente confiabilidade no serviço prestado. Esse é o destaque positivo da empresa. Lembro quando lá em BH, algumas pessoas nos comentários relatavam que gostariam muito de ter uma High Torque em seus municípios. E hoje é uma realidade, por isso somos gratos... Obrigado ADG por fazer a diferença positiva.
Fala professor adg!! Eu fiz um levantamento de manutenções necessárias em meu astra 2010 e fiquei impressionado com o baixo custo até hoje!! Ele tá c 200 mil km e vou trocar : discos e pastilhas de freio, lona traseira e fluido, óleo de motor, filtros de óleo, ar e combustível, trocar óleo de cx, junta da tampa de válvula, correias e tensionador esticador, vela e cabo de vela, embreagem, bomba d'água e termostática. Ufa!!! Custo: 2.400 e tem mais a mão de obra de um excelente reparador em oficina estilo high torq: ,900 reais. Resumindo: uma pechincha na minha opinião se compararmos com modelos mais novos e beeemmm maís caros. Obrigado e quis repartir com os amigos!! Abração e muita saúde pra vc e família!!
@@hearmenow4477 Cara, nem fale!! Peguei o meu com 19 mil km originais em 2013 de um senhor vizinho meu, e tem tudo q acho necessário: trios elétricos, som com bluetooth, ar digital e 140 CV no álcool, um show!! Faço 7 na cidade e 11 na estrada com ar ligado a 110 por hora de média. Abração
@@canalchevy4 já tive 2, um elegance 2008 e um ss 2007 sou apaixonado pelo carro!! E quando voltar para o Brasil com certeza vou ter um na garagem! A mecânica é tão simples que com o tempo até nos mesmo consertamos!! 😂😂
@@hearmenow4477 Kkkk, verdade!! Já fiz muita coisa eu mesmo no meu. Dias desses um conhecido vendeu um 2011 por 32 mil, detalhe: 66 mil km rodados, o carro cheirava novo. Vale a pena!!
Min 5:47, esse tem sido meu método de trabalho, logo no começo de minha jornada de mecânico eu sempre tentava ajudar o cliente fazendo com que ele gastasse o mínimo necessário, peguei muita porrada até que cheguei a conclusão: cliente é nosso amigo até o dia que dá errado. Hoje preso pela qualidade do meu serviço independente do preço.
Quando vc tenta ajudar o cara, ele vai voltar pra garantia e dizer que ja pagou. Aprendi que o cliente so paga uma vez, então que pague pelo certo, custo o que custar.
Tenho um 147 ano85 a álcool original...comigo desde sempre e é um pé de boi....sem tecnologia nenhuma mas cheio de coragem...sem problemas com manutenção.. .apenas sou cuidadoso nos tratos ...de resto é pau na máquina. E aguenta!
Sinceramente não sei como a Stellantis vende bem os carros da Jeep e Fiat, só vejo pessoal falando de problemas :( Pelo jeito o melhor mesmo é ir na Honda, Toyota, Nissan, Renault, Suzuki, Kia, Hyundai, Mitsubishi e afins. Acho que a Chevrolet tb, gostava da Ford pelo menos o Focus que tive era bom demais, mas meio que abandonaram o Brasil. Quando falam de Jeep eu nem quero saber se tem bom acabamento, motor razoável e etc, se só quebra que adianta rs, prefiro confiabilidade e qualidade no geral. Tenho um Nissan March SV 1.6 2017 e nunca tive problemas, tirando detalhes resolvidos no primeiro ano da garantia mesmo, depois só alegria. Passei a usar tb só gasolina, pois tive que trocar os bicos devido a etanol adulterado :(, mas isso não é culpa do carro e sim da falta de fiscalização e pilantragem de alguns postos no Brasil.
Resumindo o vídeo: Modelos da Stellantis ainda precisam evoluir muito em termos de robustez e qualidade de peças. Simplesmente não são confiáveis, mesmo mantendo-os com a manutenção em dia. Quando a FIAT não fazia parte do grupo, este problema era atenuado pelo custo baixo das peças (era barato resolver). Agora, nem isso.
A Fiat comprou tudo e está pegando de volta o investimento. Hoje em dia o carro tem que ser turbo, bonito e com tecnologia. A durabilidade foi deixada de lado, seja para lucrar mais com a venda de peças, seja para fechar ainda mais mercado (menos carros = mercado com preços altos). As montadoras querem acabar com as revendas. Se pudessem, fariam carros para durar 5 anos na mão de apenas um dono e depois seriam descartados pro lixão.
tenho um Renegade diesel com 181.000 km, comprei zero, até hoje só manutenção preventiva que a fabricante recomenda fazer a cada 20.000 km. Até hoje nenhum problema.
Uma tarde Abençoada ADG. Quando puder e caso saiba, fale sobre um barulho intermitentes na suspensão dianteira do Ônix, tanto 2013 como 2015. Fico grato ao Amigo.
Tenho um Renegade Diesel 2016 desde zero e com 95 mil km atualmente, não tive nenhum problema, exceto com sensor de abs, que eu mesmo troco e que inicialmente custava realmente muito caro e hoje custa 10%, em torno de 50 reais. Portanto não acho que sejam problemas generalizados. Acredito que esse problema esteja relacionado com a trepidação, pois uso os pneus ecológicos com pressão de 38 psi. Anotei a High Torque caso venha a ter.
Os anéis dos motores da Jeep diesel não aguentam a temperatura do motor. Em máquinas diesel da linha pesada é normal instalar anéis de viton silicone. Era a única coisa que aguentava. Não entendo porque as fábricas não pensam nisso.
Acho que pq ganham com os consertos e o pessoal mesmo com carros descartáveis continuam comprando :(, tanto que a Fiat e Jeep são uma das que mais vendem no Brasil, vai entender o consumidor. Em resumo ganham na economia das peças meia boca e tb nos consertos a preços abusivos. A Jeep mesmo lançou com um carro com 1 ano de garantia rs, pq sabe o negócio não é confiável e que perdem dinheiro para manter a garantia destes produtos ruim, mas ganham quando o mesmo quebra após a garantia.
Bom, eu troquei em garantia essa valvula termostatica, compass 2021 com 42 mil km, na revisão eles não notaram a peça com problema, só que eu faço uma inspeção no motor pra ver se tem vazamento e verifiquei a nessecidade de troca da peça, a jeep trocou na hora quando levei. Eu acompanho a revisão na concessionária, quando finaliza a revisão e vão me entregar o carro eu sinalizo se tem algum vazamento que os mecanicos não avistaram. Lembrando o carro e seu não do mecânico de concessionária. Concessionária não concerta só troca peça. Garantia do meu compass é de 5 anos.
Não fale besteira... Tenho uma Fiorino 2007 com 210 mil km, desde zero, rodando hj uns 300 km por dia e nunca me deixou a pé! E tenho desde 2017 um Civic ano 2010 com 167 mil km(peguei com 132 mil km) que já me deixou a pé 2 vezes, fora outros b.o que fui resolvendo aos poucos. Resumindo: carro japonês tbm quebra e quebra pra caramba!!!
Esses dias levei uma Fiat Toro flex 2017 do meu colega de trabalho pra efetuar a trocar de óleo assim que o mecânico elevou a mesma o motor do melado de óleo 😳😬
ADG, boa tarde, sou Taxista em Sergipe e tenho um Nissan March SV 3c, ano 2017, dá para o senhor fazer comentários sobre o Motor Nissan??? Deus Te Abençoe 🙏
Olá grande amigo. Bom dia todos os dias assiste seis maravilhosos vídeos,eu tenho um Fiat Toro 1.3 turbo, gostaria muito de saber quais os cuidados que tenho que ter para melhor conservação desse motor...sou do interior da Bahia Cidade Candeias.conheco esse cidade de vinhedo,vou aí conhecer vc pessoalmente.tenho um amigo que mora aí perto.... Abraços....
Tive um Uno Fire, o famoso “tanque de guerra”, só tive dor de cabeça 😢! Gastei 7k esse ano, quebrou TODO mês! Abandonei.. Na minha opinião carro é pura SORTE!
Povo gosta de falar que uno era tanque de guerra,e não era,a diferença e que ninguém fazia manutenção,e quando o carro parava de andar geralmente se gastava uma mixaria
Vendo esses videos de tecnica apurada, fico mais convicto que meu Tucson é um tanque de guerra e nunca deu problema. Os carros da Hyundai sao excelentes.
Amigo tenho uma CRUZ, um G5 1.0 trend 2009/2010, tirei zero da WV / Indaiatuba. A VW trocou 3 motores o último com muito custo e já fiz uma vez. Velocímetro 200mil agora. Tem tbm um problema sério que a injeção acende e ninguém encontra o que pode ser, parece que perde força. Uma bênção de carro kk. Vai ficar pra família, não posso passar bomba pros outros. Só a VW na época me levou mais de 5k, isso semi novo, pra descobrir o problema de acender a injeção, deixei até para treinamento deles e nada, trocaram módulo, uma infinidade de peças. Colocava combustível andava um pouco acendia. E ainda tive que escutar de um diretor na época da concessionário que carro velho não tem jeito. Sempre levamos na concessionária. Grato pelo vídeos. Vou levar esse aí pra ver se dão jeito kk
ué..... tu só nao vende pq tu mesmo não quer, a fipe do seu carro é 27 mil, anuncia a 17 e avisa dos problemas, quem comprar que resolva já fiz isso com uma série de itens e não fiz nenhum inimigo, todos compraram a um preço justo sabendo o q tinha q ser feito
Sou ex-técnico mecânico da Fiat e esse vazamento de água no coletor da muito trabalho de fazer!O interessante é substituir a correia e os tensores e ainda verificar a Bomba d'água.
Pros que acompanham os vídeos do ADG, naqueles em que ele foi naquela oficina em Portugal, fujam da linha diesel quem utiliza predominantemente ciclo urbano, desgaste e carbonização é muito maior. Linha Jeep têm bom acabamento interno, mas estão tropeçando na mecânica, não os novos, mas aqueles com 4 anos de uso ou mais. Vamos esperar pra ver o que vai ser dos 1.0 e 1.3 turbo da Stellantis agora. E caminhonete não têm, em primeiro lugar é dupla Hillux/SW4 e em segundo a S10 e Trailblazer, o resto só tenta.
Quando vejo esse vídeo, vejo o quanto eu sou feliz com meu Classic 2015, quase 135k de km e só manutenção básica. O preço pra ostentar está saindo caro.
Cara eu tenho um Onix 1.0 2014 carro que muita gente fala mal. 80 CV se não me engano. Pois bem só troquei bomba d'água por uma com rotor de alumínio Bateria Óleos e fluídos Mais nada, talvez tenha que trocar mais alguma coisa caso faça uma revisão mais aprofundada entretanto o carro está durinho alinhado pq alinho pneus novos e tals Cara o carro não vaza nenhum óleo e peças baratas Resumo parece que os carros estão ficando piores e os preços cada vez mais altos
Estava pensando em trocar uma Hrv por um jeep, mas pelo visto até zero está sendo dor de cabeça, deixa quieto. Estou com o Hrv há quase dois anos, com 95mil km e zero problemas.
Tenho uma Pajero full diesel 2006 com 250000km ,é também uma prado 2006, com também com 250000km sem problema até hoje são motores robustos não dá manutenção
Eu estava pensando em adquirir um Compass a diesel. Mas se com menos de 60.000 KMS já estão dando este tanto de problemas e peças com esse preço, alem da qualidade duvidosa delas, sinceramente, vou repensar.
Carro a diesel foi muito vantajoso no passado quando o diesel era mais barato, o custo de manutenção sempre foi mais caro e o retorno acontece se rodar de forma absurda mais de 60 000 km por ano. Com o preço atual desequilibrou essa equação. O negócio é andar com turbo alimentado a gasolina pra compensar o torque do diesel que é descomunal comparado ao gasolina aspirado. Esses veículos já são restos de rico. Se comprar um é bom ter ciência dessas despesas
Adg, se não me engano, você comentou na sua viagem à Europa que estes motores diesel são os mesmos de lá, daí a receita d sucesso; o que acha que vem causando essa séria de panes e problemas?? Seria a "tropicalização"? ou o ambiente de calor e transito aqui ferra mais a coisa mesmo? se puder, comenta num vídeo depois pra gente! ABbs!
Tenho um jeep compass longitude diesel 2018 até hj só troquei a bateria, carro só me deu alegria, e infelizmente no momento diesel está em alta, porém na cidade faz entre 10 e11 na estrada pisando fundo faz 14 mas andando entre 100 e 120 faz 16 a 17 mas já fiz até 18 , então ainda vale a pena.
Será que esses problemas de vazamento do líquido de arrefecimento, seria um problema de peças atuais que perderam qualidade? ou poderia ter relação com aumento da temperatura do clima, contribuindo para diminuir a vida útil de alguns componentes? Mais de uma coisa eu tenho certeza. Somente a equipe da High Torque para resolver do jeito correto esses problemas cabulosos.
Tinha uma Doblo 2015 com 86 mil em ótimo estado e fiz uma burrice em trocar por um jeep Renegade 2019. Jeep duas alegrias, quando compra e quando vendo!!!!
O jeepp bom e o com cambio manual. O manual nao incomoda os antigos ja diziam automático nao presta no Brasil e eles tem razão. Ando de jeepp mas manual e menos conforto mas menos gasto.
Fico imaginando esses fiats aí com 10 anos de uso... Meu ix35 já vai para 11 anos de uso, sendo 6 deles comigo, pensa num carro muito integro, não saio dele fácil não, pois além de ser um carro que atende minhas necessidades é um carro que não dá dor de cabeça. Recomendo para que busca um usado honesto e espaçoso.
Olá eu tive sorte fiquei com o meu renegade a diesel por 5 anos comprei em 2015 e vendi em 2019, vendi ele com quase 100 mil km e nada de problemas a não ser um par de bieletas e estou no 2 tirei zero também,a diesel está com 63mil km e também nada de problemas e olha que ando muito em estrada de chão, particularmente não tenho nada a reclamar.
Olá meu patrão boa noite, tou colado em seu vídeo, eu queria que vc montase era curso vídeo aula de manutenção de carro ,porque os mecânico ( amoioria) não sao tds ,troca mas peças do que o defeito que o carro tem, ai doi no bolso do cliente nós né👍um abraço ,e vamos aos video.
Compartilho da mesma opinião... Tenho um Toyota Land Cruiser Prado 2008 e em 6 anos, só a rotina com óleo, filtros, etc. Jeep Deus me livre. Talvez uma coisa que pouca gente sabe é que Toyota e Honda a oficina não tem comissão. Já GM, Fiat, Ford... misericórdia. Quanto maior o orçamento do cliente, maior fica a comissão da CSS.
Não acredito em carro ou fabricantes perfeitos, seja Honda, Toyota ou qualquer outra , porem exite algumas que não ajudam muito, carros da Stalantes estao com baixa credibilidade, muitos deles com baixa kilometragem e divesos problemas. Alguns anos antra comprei um FIAT Punto Zero 2014 , utilizei ele por 4 Anos e vendi com 55.000 km , zero zero de porbemas , foi so alegria , comprei um Honda HRv 2016 em 2019 com 33.000km , utilei ele ate 2023 vendendo com 71.000 Km , carro bom mais não "excelente" , prolemans com suspensão (amortecedores dianteiros , buchas de balança , caixa de direção e Chaparia pessima com divesos pontos de oxidação ) vendi o carro em 2023 e comprei uma KIA Sportage 2019 com 30.000 Km , carro e outro nivel de qualidade,acabamento e conforto, em 2025 se Deus permitir volto para da um feedback sobre o carro, ate agora esta sendo so alegria.
Estou no meu segundo compass diesel, todas manutenções em dia, zero problemas.
Trabalho como mecânico numa unidade Jeep , aqui na baixada santista . Os preços praticados são realmente absurdos .
Tenho 62 anos,
30 anos de estrada, 8 carros zeros todos vendidos com mais de 150.000 Km rodados.
Dois gol, três voyage,,, um Fox e duas SAVEIRO.
Nunca teve um pingo de óleo na minha garagem.
VW sem muito conforto mas um motor 1.6 indestrutível .
Obs: também a cada 10.000 Km parado na oficina para manutenção preventiva e óleo de 6 em 6.000 Km trocado.
SDS.
Estou com 61 desde os 18 viajo. Tenho carro desde 1990, FUSCA 1.6
1997 primeiro carro zero ( Gol Mi), de 2000 a 2008 só usados, 2012 Voyage 1.0 (pior carro), 2015 Grand Siena Essence 1.6 (Melhor que tive), em 2020 Argo 1.3 Drive (Não gostei) e 2021 ate agora , Argo Trekking 1.3 manual flex. (adoro)
NUNCA tive problemas com motor ou óleo pingando, alias, o Grand Siena bebia muito óleo, 100 ml a cada 1000km.
Carro é só cuidar, fazer preventiva sempre, não esperar chegar a hora de manutenção. Dependendo da peça, é tarde demais, eu não confio.
Meu Compass Diesel tive que trocar a bomba de vácuo, pois estava com vazamento de óleo! Aproveitei e fiz a revisão completa com a troca do kit de dentada e bomba d’água!
Mas é um excelente carro
Tenho um 3008 grifepack que peguei zero há exatos 28 meses, nunca me de problema! Muitos criticam carros da Peugeot, pra mim está seendo o melhor carro que tive até hoje!
Peguei uma Toro diesel na oficina pra arrumar, carro veio de guincho,de dentro da concessionária! Pra resumir, trocar o turbo propulsor lá com eles, só a peça era15 mil! Comprei a peça na concessionária,junto com minha mão de obra ficou 9.500! Muita diferença! Eles enfia a faca e o cabo junto!
Barbaridade🤦🏻
Velho saia fora dessas bombas aí.tende a só piorar.alem do encomodar.e ficar sem o carro🤦🏻
E bem por aí mesmo!!!
Troquei a Correa de um Toro Diesel recentemente , fiquei impressionado com o preço da bomba d'água , quase 1000 reais na Css, mas olhando valores atuais quem tem condições de ter um carro desse tem que ter poder aquisitivo para fazer essa troca , e é comum a Bomba d'água quebrar a Correa.
cara o pior é vc pensar que uma peça dessa seria pra durar milhares de KM.
Por isso que vou de carros japoneses, muitas vezes não tem as tecnologias e potência de outras marcas, porém não dar dor de cabeça com motor ou problemas crônicos.
Tenho um toyota yaris 19/19. Zero problemas, zero vazamentos, zero de tudo, realmente confirmo, Toyota não dá problema. Andei vendo, até as lâmpadas são feitas no Japão e não queimam sem falar no consumo nesse carro q é impressionante de baixo.
Somos dois
@Carlos Andrade baralho....tu é dono de concessionária? Kkkk
@Carlos Andrade pois é....nenhum carro é inquebrável....tive 3 GM nenhuma dor de cabeça....a atual geração é muito problemática....não arrisquei em ir pra um Onix sedam ...
Fui de creta pulse plus.... Excelente conforto e durabilidade....carro bebê mas. Faz parte....
Próximo SUV o será um hrv ou KICKS.
sinto falta de um pouco de desenpenho....ainda não arrisco a um motor turbo não....
Forte abraço
Exatamente, tenho um Nissan March SV 1.6 2017, teve uns detalhes simples que resolveram no primeiro ano da garantia e depois nunca mais, mais de 6 anos usando ele e só alegria. Além de ser bem robusto, parece um mini SUV rs, encara as ruas ruim do Brasil e até estrada de barro leve, subiu até o a Pedra Grande de Atibaia e isso que indicam carro 4X4.
Tb já peguei um ou outro buraco das ruas ruim e o continuou firme, aposto que se fosse estes carros descartáveis de algumas marcas desmancharia todo rs.
Hoje dou preferência por marcas japonesas, coreanas, Renault, Chevrolet e algumas outras.
As marcas do grupo Stellantis meio que descarto principalmente Jeep e Fiat, até pegaria dependendo do caso um Peugeot ou Citroen.
Só lembro meu Renegade diesel com 40.000 mil rodados, cuidado com toda resenha, mesmo assim deu pau na central eletrônica parado na garagem, até o câmbio travou em emergência. Maior arrependimento: ter vendido um corolla para comprar o Jeep. Até hoje me arrependo!!!
Meus pêsames. Eu, muito feliz com meu Honda HRV 2018 com problemas = ZERO. KKK.
FIAT=FUI INGANADO AGORA E TARDE
@@dougnokia Pura verdade!
@@gilsonsoaresalvarengaalvar4592 Excelente carro!
Caramba!! Fez igual carangueijo
Eu nunca tive essas marcas acima.. e nunca houve interesse.. mas com essa reforça ainda mais meu gosto por não quere-los. Estou com Mitsubishi e muito tranquilo cuido bem. Espero que as pessoas se informen melhor antes de comprar uma marca e saber a durabilidade do carro ou bem de valor. Assim só dão lucro pras montadoras que vendem gato por lebre.
Fala jovem, aguardando ansiosamente o conteúdo de motores 3 cilindros, abraços.
Parabéns ADG pelo profissionalismo de toda a equipe, pela honestidade, pela estrutura através de todo o investimento em ferramentas e atualizações técnicas. Tudo isso somado, resulta em qualidade e consequentemente confiabilidade no serviço prestado. Esse é o destaque positivo da empresa. Lembro quando lá em BH, algumas pessoas nos comentários relatavam que gostariam muito de ter uma High Torque em seus municípios. E hoje é uma realidade, por isso somos gratos... Obrigado ADG por fazer a diferença positiva.
Eu tinha assistido um corte ou shorts a partir de 5:50 e finalmente achei o vídeo original, lição para vida
Por isso eu amo, Honda e Toyota, da problema? Da! Mas é o mínimo do mínimo.
No problem😎👍🏻
Fala professor adg!! Eu fiz um levantamento de manutenções necessárias em meu astra 2010 e fiquei impressionado com o baixo custo até hoje!! Ele tá c 200 mil km e vou trocar : discos e pastilhas de freio, lona traseira e fluido, óleo de motor, filtros de óleo, ar e combustível, trocar óleo de cx, junta da tampa de válvula, correias e tensionador esticador, vela e cabo de vela, embreagem, bomba d'água e termostática. Ufa!!! Custo: 2.400 e tem mais a mão de obra de um excelente reparador em oficina estilo high torq: ,900 reais.
Resumindo: uma pechincha na minha opinião se compararmos com modelos mais novos e beeemmm maís caros. Obrigado e quis repartir com os amigos!! Abração e muita saúde pra vc e família!!
E detalhe é mais carro do que quase todos atuais!! 😂😂😂
@@hearmenow4477 Cara, nem fale!! Peguei o meu com 19 mil km originais em 2013 de um senhor vizinho meu, e tem tudo q acho necessário: trios elétricos, som com bluetooth, ar digital e 140 CV no álcool, um show!! Faço 7 na cidade e 11 na estrada com ar ligado a 110 por hora de média. Abração
@@canalchevy4 já tive 2, um elegance 2008 e um ss 2007 sou apaixonado pelo carro!! E quando voltar para o Brasil com certeza vou ter um na garagem! A mecânica é tão simples que com o tempo até nos mesmo consertamos!! 😂😂
@@hearmenow4477 Kkkk, verdade!! Já fiz muita coisa eu mesmo no meu. Dias desses um conhecido vendeu um 2011 por 32 mil, detalhe: 66 mil km rodados, o carro cheirava novo. Vale a pena!!
Cranio vc
Min 5:47, esse tem sido meu método de trabalho, logo no começo de minha jornada de mecânico eu sempre tentava ajudar o cliente fazendo com que ele gastasse o mínimo necessário, peguei muita porrada até que cheguei a conclusão: cliente é nosso amigo até o dia que dá errado. Hoje preso pela qualidade do meu serviço independente do preço.
Quando vc tenta ajudar o cara, ele vai voltar pra garantia e dizer que ja pagou. Aprendi que o cliente so paga uma vez, então que pague pelo certo, custo o que custar.
Não tem jeito!!! Não quer ter dor de cabeça com carro, Honda e Toyota pronto!
Tenho um 147 ano85 a álcool original...comigo desde sempre e é um pé de boi....sem tecnologia nenhuma mas cheio de coragem...sem problemas com manutenção.. .apenas sou cuidadoso nos tratos ...de resto é pau na máquina. E aguenta!
Sinceramente não sei como a Stellantis vende bem os carros da Jeep e Fiat, só vejo pessoal falando de problemas :(
Pelo jeito o melhor mesmo é ir na Honda, Toyota, Nissan, Renault, Suzuki, Kia, Hyundai, Mitsubishi e afins. Acho que a Chevrolet tb, gostava da Ford pelo menos o Focus que tive era bom demais, mas meio que abandonaram o Brasil.
Quando falam de Jeep eu nem quero saber se tem bom acabamento, motor razoável e etc, se só quebra que adianta rs, prefiro confiabilidade e qualidade no geral.
Tenho um Nissan March SV 1.6 2017 e nunca tive problemas, tirando detalhes resolvidos no primeiro ano da garantia mesmo, depois só alegria. Passei a usar tb só gasolina, pois tive que trocar os bicos devido a etanol adulterado :(, mas isso não é culpa do carro e sim da falta de fiscalização e pilantragem de alguns postos no Brasil.
Pensando em comprar um carro viu. Acho que irei de Toyota Etios 2017 mesmo.
Por isso que gosto dos veículos japoneses...
Tenho renegate diesel 2016 comprado começo de 2020 e falo carro é excelente, faço as trocas de oleo e filtros e não tenho dor de cabeça
adoro suas verdades jogadas ao vento para alcançarem distancias inimagináveis. Parabéns por mais esse vídeo e um grande abraço!
Resumindo o vídeo: Modelos da Stellantis ainda precisam evoluir muito em termos de robustez e qualidade de peças. Simplesmente não são confiáveis, mesmo mantendo-os com a manutenção em dia. Quando a FIAT não fazia parte do grupo, este problema era atenuado pelo custo baixo das peças (era barato resolver). Agora, nem isso.
Mas a Fiat é a dona mor do grupo. A Stellantis nada mais é do que as montadoras compradas pela Fiat.
@@saidhin.027 a stellantis é a black rock das montadoras. compra tudo e impoe suas regras malucas
@@saidhin.027 aqui no br, na europa é o contrário
A Fiat comprou tudo e está pegando de volta o investimento. Hoje em dia o carro tem que ser turbo, bonito e com tecnologia. A durabilidade foi deixada de lado, seja para lucrar mais com a venda de peças, seja para fechar ainda mais mercado (menos carros = mercado com preços altos). As montadoras querem acabar com as revendas. Se pudessem, fariam carros para durar 5 anos na mão de apenas um dono e depois seriam descartados pro lixão.
Inclusive com a Strada?
Alexandre parabéns Roberio cooperativa bh
Adoro seus vídeos, só acho muito longos. Este está no tamanho perfeito. Continue assim! 👍🏻
Marea jeep...essas bombas não quero nem de presente, continuo com meu bom e velho Honda Civic 2010 com 230mil km nunca deu dor de cabeça.
Faz falta uma oficina assim aqui no interior de Pernambuco. Pagaria caro por um trabalho correto
Tenho um Jeep trailhawk 2021 com 17mil km quando chegar nos 50 vou passar pra frente e ir no corrola cross
É isso mesmo ADG, na hora de ajudar é cafezinho e tapinha nas costas, mas quando da problema, sai de perto, não quer nem saber.
Sim mas se o dono está ciente não tem problema.... se o Dono entendeu as circunstâncias.
Show parabéns
Tava olhando uma Toro diesel pra comprar, eu olhando os vídeos no RUclips já tava desanimando, agora depois desse larguei de lado, bora de S10 mesmo
Tenho um Renegade Diesel com 91 mil km rodados e até hoje 0 problemas. Só fiz manutenção preventiva.
tenho um Renegade diesel com 181.000 km, comprei zero, até hoje só manutenção preventiva que a fabricante recomenda fazer a cada 20.000 km. Até hoje nenhum problema.
Uma tarde Abençoada ADG. Quando puder e caso saiba, fale sobre um barulho intermitentes na suspensão dianteira do Ônix, tanto 2013 como 2015. Fico grato ao Amigo.
Tenho um Renegade Diesel 2016 desde zero e com 95 mil km atualmente, não tive nenhum problema, exceto com sensor de abs, que eu mesmo troco e que inicialmente custava realmente muito caro e hoje custa 10%, em torno de 50 reais. Portanto não acho que sejam problemas generalizados. Acredito que esse problema esteja relacionado com a trepidação, pois uso os pneus ecológicos com pressão de 38 psi. Anotei a High Torque caso venha a ter.
Infelizmente a qualidade das peças estão deixando muito a desejar, mas isso é proposital, é o lucro das concessionárias.
Os anéis dos motores da Jeep diesel não aguentam a temperatura do motor. Em máquinas diesel da linha pesada é normal instalar anéis de viton silicone. Era a única coisa que aguentava. Não entendo porque as fábricas não pensam nisso.
Acho que pq ganham com os consertos e o pessoal mesmo com carros descartáveis continuam comprando :(, tanto que a Fiat e Jeep são uma das que mais vendem no Brasil, vai entender o consumidor.
Em resumo ganham na economia das peças meia boca e tb nos consertos a preços abusivos.
A Jeep mesmo lançou com um carro com 1 ano de garantia rs, pq sabe o negócio não é confiável e que perdem dinheiro para manter a garantia destes produtos ruim, mas ganham quando o mesmo quebra após a garantia.
Bom, eu troquei em garantia essa valvula termostatica, compass 2021 com 42 mil km, na revisão eles não notaram a peça com problema, só que eu faço uma inspeção no motor pra ver se tem vazamento e verifiquei a nessecidade de troca da peça, a jeep trocou na hora quando levei.
Eu acompanho a revisão na concessionária, quando finaliza a revisão e vão me entregar o carro eu sinalizo se tem algum vazamento que os mecanicos não avistaram. Lembrando o carro e seu não do mecânico de concessionária. Concessionária não concerta só troca peça. Garantia do meu compass é de 5 anos.
Incompetência desses mecânicos dessa concesionária da Jeep. Que vergonha!
👍👍👍 uma sugestão... usar apontador laser para mostrar os defeitos em locais escuros 👏👏👏
Um carro desse com 30 anos de uso. Bonbaaaaaaaaa
É ADG ,saudades dos opalas Caravans , nem as baterias se trocavam antes de 5 anos. Que dirá alguma peça. Abraços.
Estou com uma tucson 2012 a quase 4 anos só troca de óleo e troquei correa dentada
Só deixo os coreanos para ir para os japoneses
Fiat e Jeep são a alegria dos mecânicos! 😂🤣😂🤣
E os donos de oficinas🤣🤣
Depende do motor, Fire e Etorq são os últimos feitos pra durar
Não fale besteira... Tenho uma Fiorino 2007 com 210 mil km, desde zero, rodando hj uns 300 km por dia e nunca me deixou a pé! E tenho desde 2017 um Civic ano 2010 com 167 mil km(peguei com 132 mil km) que já me deixou a pé 2 vezes, fora outros b.o que fui resolvendo aos poucos. Resumindo: carro japonês tbm quebra e quebra pra caramba!!!
Esses dias levei uma Fiat Toro flex 2017 do meu colega de trabalho pra efetuar a trocar de óleo assim que o mecânico elevou a mesma o motor do melado de óleo 😳😬
@@edgardvelasco4818 ninguém tá falando de Fiorino meu amigo.motor 1.3 turbo🤦🏻
ADG, boa tarde, sou Taxista em Sergipe e tenho um Nissan March SV 3c, ano 2017, dá para o senhor fazer comentários sobre o Motor Nissan??? Deus Te Abençoe 🙏
estão chegando e vai chagar mais, Pulse, fastback são os próximos .
Olá grande amigo.
Bom dia todos os dias assiste seis maravilhosos vídeos,eu tenho um Fiat Toro 1.3 turbo, gostaria muito de saber quais os cuidados que tenho que ter para melhor conservação desse motor...sou do interior da Bahia Cidade Candeias.conheco esse cidade de vinhedo,vou aí conhecer vc pessoalmente.tenho um amigo que mora aí perto....
Abraços....
Tive um Uno Fire, o famoso “tanque de guerra”, só tive dor de cabeça 😢! Gastei 7k esse ano, quebrou TODO mês!
Abandonei..
Na minha opinião carro é pura SORTE!
Povo gosta de falar que uno era tanque de guerra,e não era,a diferença e que ninguém fazia manutenção,e quando o carro parava de andar geralmente se gastava uma mixaria
@@fernandodequadrosbarboza9076 exatamente!! Disse tudo.
@@Tarcisio_x tive o mesmo, 2008 prata kkk! Rapaz, tive um preju que vc não faz ideia. Uno nunca mais! Kkk
A cada dia
Me apaixono mas
Por meu apzinho
4 anos sem bronca
Enquanto rodar
Estou com ele
Feliz aqui com meu vovôrolla...
Vendo esses videos de tecnica apurada, fico mais convicto que meu Tucson é um tanque de guerra e nunca deu problema. Os carros da Hyundai sao excelentes.
Parabéns parceiro... tbm nao troco meu dinossauro por naaada. Jeep e willis resto phfdhfjsn rsrsrs
Moro aqui em esplanada Ba.
Olá! Muito bom seu canal! Só sugiro falar o ano dos veículos e quilometragem! Parabéns
Amigo tenho uma CRUZ, um G5 1.0 trend 2009/2010, tirei zero da WV / Indaiatuba. A VW trocou 3 motores o último com muito custo e já fiz uma vez. Velocímetro 200mil agora. Tem tbm um problema sério que a injeção acende e ninguém encontra o que pode ser, parece que perde força. Uma bênção de carro kk. Vai ficar pra família, não posso passar bomba pros outros. Só a VW na época me levou mais de 5k, isso semi novo, pra descobrir o problema de acender a injeção, deixei até para treinamento deles e nada, trocaram módulo, uma infinidade de peças. Colocava combustível andava um pouco acendia. E ainda tive que escutar de um diretor na época da concessionário que carro velho não tem jeito. Sempre levamos na concessionária. Grato pelo vídeos. Vou levar esse aí pra ver se dão jeito kk
ué..... tu só nao vende pq tu mesmo não quer, a fipe do seu carro é 27 mil, anuncia a 17 e avisa dos problemas, quem comprar que resolva
já fiz isso com uma série de itens e não fiz nenhum inimigo, todos compraram a um preço justo sabendo o q tinha q ser feito
Se é no Japão todo o Lote ou toda a produção é recolhida.
Gosto muito dos seus vídeos, gostaria de saber sua opinião sobre os Tiggos 7 e 8 pro?
Esses renegado, compass e toro são uma furada . Parabéns pelo vídeo aula .
Aparecendo manutenção de traker1.2 mostra aí, eu uma 21 tô sempre ligado
Sou ex-técnico mecânico da Fiat e esse vazamento de água no coletor da muito trabalho de fazer!O interessante é substituir a correia e os tensores e ainda verificar a Bomba d'água.
Adg sou seu fã aprendo muito com vc parabéns pelo seu trabalho
Andei com uma 1.3 turbo. Que carro top!
Pros que acompanham os vídeos do ADG, naqueles em que ele foi naquela oficina em Portugal, fujam da linha diesel quem utiliza predominantemente ciclo urbano, desgaste e carbonização é muito maior. Linha Jeep têm bom acabamento interno, mas estão tropeçando na mecânica, não os novos, mas aqueles com 4 anos de uso ou mais. Vamos esperar pra ver o que vai ser dos 1.0 e 1.3 turbo da Stellantis agora. E caminhonete não têm, em primeiro lugar é dupla Hillux/SW4 e em segundo a S10 e Trailblazer, o resto só tenta.
Não podemos nos esquecer da mitsubischi amigo
Quando vejo esse vídeo, vejo o quanto eu sou feliz com meu Classic 2015, quase 135k de km e só manutenção básica. O preço pra ostentar está saindo caro.
Eudes eu quê lhe digo tenho um corsa sedan 2001 a 6 anos quê eu gastei com elê é menos quê o cubo de roda do civic quê vou trocar hojê lado direito.
Gostei do seu canal. Voce parece ser um profissional serio e consciente dos problemas que devem ser pautado. Parabens. Sou um novo inscrito.
Cara eu tenho um Onix 1.0 2014 carro que muita gente fala mal.
80 CV se não me engano.
Pois bem só troquei bomba d'água por uma com rotor de alumínio
Bateria
Óleos e fluídos
Mais nada, talvez tenha que trocar mais alguma coisa caso faça uma revisão mais aprofundada entretanto o carro está durinho alinhado pq alinho pneus novos e tals
Cara o carro não vaza nenhum óleo e peças baratas
Resumo parece que os carros estão ficando piores e os preços cada vez mais altos
Olha meu Jeep Renegade aí nas boas mãos da HT
Feliz o cliente que cai ai meu amigo 😅
Daqui uma semana é o meu que vai para a revisão na HT em SJC.😊
Boa noite ADG. Show de bola o vídeo sempre com ótimo conteúdo e aprendizado. Adoro os seus vídeos. Jacques Klemz Blumenau SC
Estava pensando em trocar uma Hrv por um jeep, mas pelo visto até zero está sendo dor de cabeça, deixa quieto. Estou com o Hrv há quase dois anos, com 95mil km e zero problemas.
Tenho uma Pajero full diesel 2006 com 250000km ,é também uma prado 2006, com também com 250000km sem problema até hoje são motores robustos não dá manutenção
Quando falo que compass é ruim . MPF entrou com ação por 50 defeitos no Compass.
ADG, é só explicar a solução alternativa para o cliente e qual o risco, a decisão é dele. Explicado e combinado não é caro. Não tem reclamação!😉
Adg brilha os olhos quando fala da Fiat e jeep 🤣
Quando vão abrir uma Hightorque aqui em Florianópolis?
vai ser a nova especialidade da hightorque
Cheguei bem na hora. Já estava planejando trocar meu Corolla 16 por um Jeep 21 Reneged !!!!
Eu estava pensando em adquirir um Compass a diesel. Mas se com menos de 60.000 KMS já estão dando este tanto de problemas e peças com esse preço, alem da qualidade duvidosa delas, sinceramente, vou repensar.
Carro a diesel foi muito vantajoso no passado quando o diesel era mais barato, o custo de manutenção sempre foi mais caro e o retorno acontece se rodar de forma absurda mais de 60 000 km por ano.
Com o preço atual desequilibrou essa equação. O negócio é andar com turbo alimentado a gasolina pra compensar o torque do diesel que é descomunal comparado ao gasolina aspirado.
Esses veículos já são restos de rico. Se comprar um é bom ter ciência dessas despesas
Bom dia amigo faz um vídeo dos Honda fit de primeira e segunda geração dá muito vazamento no motor
👏🏻👏🏻👏🏻top a Fiat ja ñ é mais a mesma motores FIRE Oooo saudade época boa..😁😁
Vinhedo um município muito bonito,e boa infraestrutura perto de São Paulo.
Adg, se não me engano, você comentou na sua viagem à Europa que estes motores diesel são os mesmos de lá, daí a receita d sucesso; o que acha que vem causando essa séria de panes e problemas?? Seria a "tropicalização"? ou o ambiente de calor e transito aqui ferra mais a coisa mesmo? se puder, comenta num vídeo depois pra gente! ABbs!
Calor, meu amigo. A Europa é predominantemente fria o tempo quase todo.
E os cupins de ferro do Brasil, nego bota e pra moer sem dor, só botando gasolina vagabunda e água da torneira.
Ilumi na área
Remap!
Vazamento motor diesel e devido o excesso de óleo colocado no motor a concessionária chegou a colocar um litro à mais
Difícil de escolher entre jeep e Honda né
Boa tarde tudo bem vou essa a realidade.
Tenho um jeep compass longitude diesel 2018 até hj só troquei a bateria, carro só me deu alegria, e infelizmente no momento diesel está em alta, porém na cidade faz entre 10 e11 na estrada pisando fundo faz 14 mas andando entre 100 e 120 faz 16 a 17 mas já fiz até 18 , então ainda vale a pena.
O Alexandre você é um cara gente boa demais comer coração com angu kkkkkk sou mineiro moro em Santa Catarina a 40 anos saudades da minha terra
Ótimo video....
Será que esses problemas de vazamento do líquido de arrefecimento, seria um problema de peças atuais que perderam qualidade? ou poderia ter relação com aumento da temperatura do clima, contribuindo para diminuir a vida útil de alguns componentes?
Mais de uma coisa eu tenho certeza. Somente a equipe da High Torque para resolver do jeito correto esses problemas cabulosos.
Má qualidade.motores descartáveis🤦🏻
Blz ADG!
Gosto desse canal...o cara é mecânico e um baita repórter....🤙
Isso chefe grande gida..deus abençoe
Tinha uma Doblo 2015 com 86 mil em ótimo estado e fiz uma burrice em trocar por um jeep Renegade 2019. Jeep duas alegrias, quando compra e quando vendo!!!!
O jeepp bom e o com cambio manual. O manual nao incomoda os antigos ja diziam automático nao presta no Brasil e eles tem razão. Ando de jeepp mas manual e menos conforto mas menos gasto.
Bom dia aqui de Marabá Pará, seguindo e satisfeito sempre com cada vídeo seu meu amigo!..
Fico imaginando esses fiats aí com 10 anos de uso... Meu ix35 já vai para 11 anos de uso, sendo 6 deles comigo, pensa num carro muito integro, não saio dele fácil não, pois além de ser um carro que atende minhas necessidades é um carro que não dá dor de cabeça. Recomendo para que busca um usado honesto e espaçoso.
Hyundai e top tenho creta 2019 tbm nao quebra nada de nada
Se eu tivesse um carro desses, eu mandaria fazer essas guarnição no 3 D !
Olá eu tive sorte fiquei com o meu renegade a diesel por 5 anos comprei em 2015 e vendi em 2019, vendi ele com quase 100 mil km e nada de problemas a não ser um par de bieletas e estou no 2 tirei zero também,a diesel está com 63mil km e também nada de problemas e olha que ando muito em estrada de chão, particularmente não tenho nada a reclamar.
Olá meu patrão boa noite, tou colado em seu vídeo, eu queria que vc montase era curso vídeo aula de manutenção de carro ,porque os mecânico ( amoioria) não sao tds ,troca mas peças do que o defeito que o carro tem, ai doi no bolso do cliente nós né👍um abraço ,e vamos aos video.
Onde tem oficina High Torque na região da zona da Mata de MG ?
Compartilho da mesma opinião... Tenho um Toyota Land Cruiser Prado 2008 e em 6 anos, só a rotina com óleo, filtros, etc. Jeep Deus me livre. Talvez uma coisa que pouca gente sabe é que Toyota e Honda a oficina não tem comissão. Já GM, Fiat, Ford... misericórdia. Quanto maior o orçamento do cliente, maior fica a comissão da CSS.
Ainda bem que ouvi o cheef e comprei um Honda.
Não acredito em carro ou fabricantes perfeitos, seja Honda, Toyota ou qualquer outra , porem exite algumas que não ajudam muito, carros da Stalantes estao com baixa credibilidade, muitos deles com baixa kilometragem e divesos problemas.
Alguns anos antra comprei um FIAT Punto Zero 2014 , utilizei ele por 4 Anos e vendi com 55.000 km , zero zero de porbemas , foi so alegria , comprei um Honda HRv 2016 em 2019 com 33.000km , utilei ele ate 2023 vendendo com 71.000 Km , carro bom mais não "excelente" , prolemans com suspensão (amortecedores dianteiros , buchas de balança , caixa de direção e Chaparia pessima com divesos pontos de oxidação ) vendi o carro em 2023 e comprei uma KIA Sportage 2019 com 30.000 Km , carro e outro nivel de qualidade,acabamento e conforto, em 2025 se Deus permitir volto para da um feedback sobre o carro, ate agora esta sendo so alegria.
Por isso não saio da Toyota. Satisfação total. Só revisão básica
Tks DG .
🎖🎖🎖🎖🎖