Ainda tem maluco desesperado pra conseguir comprar a guitarra dos sonhos de 15 mil reais. Graças a deus já sai dessa fase psicótica. hoje estou satisfeitíssimo com minha strinberg clp 79. um espetáculo de guitarra em estética e sonoridade. Qual a diferença que uma michael ou strinberg tem pra uma gibson? 5%. mas tem gente que vai fizer que a diferença é gigantesca kkkkkkkk. Ai o probre coitado assalariado vai passar a vida ansioso e estressado tentando comprar uma. Dica do coração pra todos os guitarristas que tem pouca grana: comprem uma michael, menphis, condor, striberg etc... e se sintam felizes e orgulhosos porque são ótimas guitarras. O mérito de tocar bem está no guitarrista e não na guitarra
Falou bem... a madeira trabalha ai 5% a 10% no máximo... captadores fazem mais diferença, mas o amp é o que manda mesmo... toquei numa Condon e me maravilhei, ela era meu foco até comprar a Michael e me apaixonar!!!!
Muito bom o som dela. Vou comprar ! Faço Jams de vez em quando com um colega do Blues Neo-Zelandês, podemos fazer uma nos 3 juntos. Abração irmão . Otimo review
Cara, estava zapeando vídeos sobre Les Paul boas mas que não sejam o olho da cara e vi alguns sobre a Seven e Michael. Esse seu review foi muito bom! Definitivamente me convenceu a comprar a LP da Michael! Se tem coisa que não admito (e vejo muita gente achar normal) é defeitos de acabamento por ser guitarra de entrada. Eu definitivamente acho injustificável, pois o custo pra fazer uma boa preparação e pintura é a mesma coisa, ainda mais em uma peça tão pequena quanto uma guitarra, não estamos falando da pintura de um carro. O que aceito pelo óbvio são hardwares mais simples, portanto, mais baratos e que podem ser facilmente trocados. Foi o que achei da Michael, uma guitarra barata, mas com excelente acabamento e bem construída, o resto é resto, se quiser trocar algo, não é o fim do mundo de custo. Essa semana ainda encomenda a minha Michael! Parabéns pelo vídeo!
Opa amigo!!!! cara posso te falar com certeza que foi uma das minha melhores compras, e olha que eu sempre toquei de fender strato escalopada com Dimarzio e um monte de coisas mas esse Michael me ganhou cara... amei demais essa guitarra, viu o up grade que fiz nela com o circuito QDD? ficou simplesmente animal!!! dá uma olhada no canal o novo review que fiz sobre o circuito QDD, coloquei na minha Michael, ficou ANIMAL de mais!!!
A Seven era uma das minhas opções, mas pela falta de informação sobre a Seven optei pela Michael e estou muito feliz pela minha escolha, vale muitíssimo a pena!!! se for comprar, peço que compre pelo meu link...
@@gustavogualberto12 Cara comprei de um cara no instagram, comprei por 1600 + 200 de frete e tinha um pequeno aranhão, mas a guitarra é perfeita pra começar a ser Les Paulzeiro e é ótima pra fazer up grades
Desde o dia que toquei numa Les Paul,deu vontade de jogar minha strato fora kkkk.Na moral,pra quem curte tocar com distorção não tem comparação.Vai ser minha próxima aquisição se Deus quiser 🙌🏽
Guitarra linda, tenho uma Michael Les Paul 99 (de quando era fabricada no Brasil), tem um dos timbres mais completos que toquei, madeira pesada e sustain absurdo.
@@ruberen tô querendo uma guitarra assim com sustain só q tem uns amigos que dizem que a marca não convence.. vc indica essa guita ??? Eu tenho uma TG 500 tô querendo uma mais nervosa kkk
@@reinaldosantosdasilvasanto1606 Cara a Michael é muito boa cara, eu tenho uma Fender Americana tunada e no momento só toco com a Michael... tô na vibe, mas vai depender muito do que você quer tocar e qual guitarra você curte mais... eu não trocaria minha Les Paul em duas TG 500, mas isso sou eu... você tem que ver o que mais te agrada... compre o que você curte... se você curte Les Paul eu super indico essa Michael, se você curte strato as opções são muitas.
@@brunodeoliveirasouza7977 Amigo, o acabamento é muito bom, não vi nenhuma imperfeição, a madeira do braço é de ótima qualidade, eu realmente não encontrei nenhum defeito, Talvez o ponto fraco sejam as tarraxas e o seletor, mas eu troquei ambos, coloquei seletor epiphone e tarraxas guyker e acho perfeita, tiro timbre do Slash, John Norun e outros Les paulszeiros e ela é muito confortável de tocar.
O braço dessa guita é mais grosso do que em comparação a uma strato? E quanto ao peso dela, o que você achou? Vi algum review pelo RUclips que ela possui cerca de 4kg e pode atrapalhar um pouco tocando por muito tempo em pé.
É mais grosso que uma strato, o peso é 3,8 kg. Eu não senti problema por nenhuma característica dessa guitarra, é é padrão Gibson, se já tocou com uma Gibson vai ser a mesma experiência
Cara, não posso te falar com propriedade da Strinberg, mas um amigo Lutgier me falou que a madeira delas não são tão confiáveis, por isso comprei a Michael, mas posso te afirmar que a Michael é o melhor custo-benefício tu vais encontrar.
A minha e una dessas mas preta , um rapaz comprou e nao aprendeu a tocar, peguei ela zerada , nada arrependido, pra quem quer uma les paul, consegui por um otimo valor, e achei que engraçado pois apareceu na mesma semana que estava pesquisando essa ai, achei que a preta seria feia e nao e , acho linda essa golden ai mas a preta tem o seu charme
@@ruberen Desculpa mano, eu não me expressei muito bem. Na verdade eu tenho essa guitarra. Mas desmanchei uma parte do sistema para trocar captação, blindagem entre outros. Porém não meti mão de vez e acabei perdendo as fotos da montagem. Posso montar com o tradicional da Léa Paul, mas curti esse MX3. Problema é que não acho um esquema, diagrama, nada pra refazer o circuito. Tenso!!! 😓😅
bom dia galera, achei uma loja pequena com uma michael nova na caixa depois de negociar muito o vendedor fez por 1100,00 a vista, com cabo e jogo de cordas novo o que acham??? compro???a mesma acima so que com o fundo na cor vinho
Cara confirma se o braço é colado ou parafusado, se for colado e com o fundo vinho pode comprar, é igual essa minha do review, mas eles tem um modelo com o braço parafusado, ela tem menos sustain mas nunca testei nenhuma dessas é a 730 essa minha é a 750.
Gm 755 tem um acabamento diferente, o filete dele é multiplo, tem umas linhas pretinhas mais detalhadas, a marcação é retangular e não trapezoidal, tem um tampo de flamed maple e não apenas maple,... a diferença é apenas de acabamento.
@@netinho_fc10 Eu também acho a 750 mais bonita, mas a 755 tem um acabamento mais PREMIUM, ela tem o friso mais detalhado, mesmo assim eu acho a 750 mais bonita tambem!!! recomendo demais!!!
@@netinho_fc10 cara, ela é sim, eu achei bem honesta e fácil de fazer upgrade, com o tempo dá para trocar as peças que achar necessário e deixar ela top e customizada.
@@Phabarata1 Cara compra pelo meu link www.parceiromagalu.com.br/magazinerubensdamagalu/guitarra-michael-les-paul-gm750n-gd-gold/p/daa88d4aab/IM/IIGU/?
Claro que pode usar de maneira profissional, mas ela possui algumas peças de qualidade inferior ou que não sejam de primeira qualidade, como os captadores, mas ela é customizável, e você pode elevar ela a outros níveis.
Não é a única, mas é a maior... e não tem só Guns ai não, tem AC/DC e tem Gary Moore, quando se olha pro Slash a Les Paul já vem a mente, quando se vê uma Les Paul o Slash vem a mente, um lembra o outro.... é como tocar canhoto numa strato, a gente lembra logo do Jimi, é inevitável... o Slash é tão a cara da Gibson Les Paul que ele usava uma cópia na época do Apetite For Destruction e a Gibson fez uma cópia da guitarra cópia dele pra ser original Gibson.
@@ruberen na sua mente e de outras pessoas vem Slash, mas se tem um Les Pauseiro mais icônico é o "Jimmy Page" , seguido de tantos outros que nem pensam em Slash, já pensam em Randy Rhoads, Paul Kossoff, Gary Moore , Warren Haynes, Dickey Betts, Gary Rossingtown, Duanne Allman, Zack Wylde , e etç.....
@@ruberen é isso mesmo. Estes mestres inspiram pessoas. O bonito mesmo do Slash foi ele ter resgatado nos 90 o timbre clássico , a pegada, o crunch natural , que remeteu a quase todos que citei , todos os históricos antes dele , Slash seria uma antologia dos mestres passados . E que pra mim nada mais divino que o som de uma Les Paul plugado direto num valvulado fritando . Neste sentido sim o coloco no patamar do que representou o page nos 70 .
@@erich191 Sim, a importância dele foi resgatar um "estilo timbristico" que se estava caindo em desuso, trazer o rock de volta, a galera a época estava viajando na "fritação" e ele escolheu o caminho d timbre e musicalidade mais "inspirada" como o próprio Page.
Ainda tem maluco desesperado pra conseguir comprar a guitarra dos sonhos de 15 mil reais. Graças a deus já sai dessa fase psicótica. hoje estou satisfeitíssimo com minha strinberg clp 79. um espetáculo de guitarra em estética e sonoridade. Qual a diferença que uma michael ou strinberg tem pra uma gibson? 5%. mas tem gente que vai fizer que a diferença é gigantesca kkkkkkkk. Ai o probre coitado assalariado vai passar a vida ansioso e estressado tentando comprar uma. Dica do coração pra todos os guitarristas que tem pouca grana: comprem uma michael, menphis, condor, striberg etc... e se sintam felizes e orgulhosos porque são ótimas guitarras. O mérito de tocar bem está no guitarrista e não na guitarra
Falou bem... a madeira trabalha ai 5% a 10% no máximo... captadores fazem mais diferença, mas o amp é o que manda mesmo... toquei numa Condon e me maravilhei, ela era meu foco até comprar a Michael e me apaixonar!!!!
@@ruberen sim. concordo. Um bom ampli faz a diferença mesmo
@@MOTOLOVERS54 Até mesmo pedais de simulação mandam no timbre.
A sensação de pegar uma Gibson original pela primeira vez é inigualável, além disso, não tem comparação com uma Strinberg, nem nos teus sonhos.
Tenho uma dessa .
E não troco por nada.
Parabéns.
É isso ai!!! a guitarra é show... vamos tirar um som?
Excelente Review. Não sabia que essas michael era tão boa assim!!
Parabéns! Deus abençoe 🙏
Sim, muito boa mesmo, estou com meu estúdio em reforma, assim que terminar farei mais vídeos com ela.
Muito obrigado meu amigo, Fique com Deus!!!
Legal. Tenho uma dessa também. Não precisa mexer em nada, já vem pronta e preparada para uso. Parabéns pelo video Rubens. Sucesso aí. Abraços.
Obrigado!!! A guitarra realmente não precisa mudar nada.
Muito bom o som dela. Vou comprar ! Faço Jams de vez em quando com um colega do Blues Neo-Zelandês, podemos fazer uma nos 3 juntos. Abração irmão . Otimo review
@@paulobianquini opa irmão, desculpa a demora pra responder mas eu tive uns probleminhas de saúde, aceito sim, só marcar pra tirar esse som.
Cara, estava zapeando vídeos sobre Les Paul boas mas que não sejam o olho da cara e vi alguns sobre a Seven e Michael. Esse seu review foi muito bom! Definitivamente me convenceu a comprar a LP da Michael!
Se tem coisa que não admito (e vejo muita gente achar normal) é defeitos de acabamento por ser guitarra de entrada. Eu definitivamente acho injustificável, pois o custo pra fazer uma boa preparação e pintura é a mesma coisa, ainda mais em uma peça tão pequena quanto uma guitarra, não estamos falando da pintura de um carro.
O que aceito pelo óbvio são hardwares mais simples, portanto, mais baratos e que podem ser facilmente trocados.
Foi o que achei da Michael, uma guitarra barata, mas com excelente acabamento e bem construída, o resto é resto, se quiser trocar algo, não é o fim do mundo de custo.
Essa semana ainda encomenda a minha Michael! Parabéns pelo vídeo!
Opa amigo!!!! cara posso te falar com certeza que foi uma das minha melhores compras, e olha que eu sempre toquei de fender strato escalopada com Dimarzio e um monte de coisas mas esse Michael me ganhou cara... amei demais essa guitarra, viu o up grade que fiz nela com o circuito QDD? ficou simplesmente animal!!! dá uma olhada no canal o novo review que fiz sobre o circuito QDD, coloquei na minha Michael, ficou ANIMAL de mais!!!
A Seven era uma das minhas opções, mas pela falta de informação sobre a Seven optei pela Michael e estou muito feliz pela minha escolha, vale muitíssimo a pena!!! se for comprar, peço que compre pelo meu link...
@@ruberen sim, obrigado pela indicação. Vou aproveitar e me inscrever no teu canal.
@@alexbarros5203 OPa!!! seja bem vindo amigo!!!!
Acabei de realizar a compra de uma, acho que foi uma boa escolha, guitarra muito linda, sempre fui apaixonado em les paul.
Parabéns amigo, você vai amar!!!
você comprou on-line? se sim, onde?
@@gustavogualberto12 Cara comprei de um cara no instagram, comprei por 1600 + 200 de frete e tinha um pequeno aranhão, mas a guitarra é perfeita pra começar a ser Les Paulzeiro e é ótima pra fazer up grades
Essa Michael GM750N valeais apena que a SX custom?
Muito bonita! O som dela também é muito agradável...
Amigo Wallison ela é muito boa de tocar!!! o timbre é top e muito bonita realmente!!!
Cara, muito bom o review!!! Tb sou strateiro, mas fiquei até com vontade de comprar uma dessas kkk. Parabéns mano...abraço!
Cara, muito bom de tocar com ela, macia, um timbre aveludado muito gostoso de tocar, eu realmente indico essa guitarra da Michael.
Ramiro eu também pensei que era strateiro, mas comprei uma lespa e agora sou lespolzeiro também kkkkkkk
@@Lukoguitar 😂😂😂
Deu vontade tb. Guitarra linda e som fantastico.
Revisão honesta e bem detalhada. Obrigado.
Opa amigo, fico muito feliz que tenha gostado... ela é bem honesta e vale o preço. viu o review do circuito que coloquei nela?
@@ruberen não vi. Esse foi o primeiro video do canal que assisti. Mas acabei de achar aqui. Obrigado pela dica.
Desde o dia que toquei numa Les Paul,deu vontade de jogar minha strato fora kkkk.Na moral,pra quem curte tocar com distorção não tem comparação.Vai ser minha próxima aquisição se Deus quiser 🙌🏽
Manda ver!!! ela é top, pode confiar!!!
Guitarra linda, tenho uma Michael Les Paul 99 (de quando era fabricada no Brasil), tem um dos timbres mais completos que toquei, madeira pesada e sustain absurdo.
Cara, faz tempo que procuro esse seu modelo, não encontro em lugar nenhum!!! ela é top!!!
É boa e bonita, mas a 755 da Michael é a Les Paul TOP de linha deles. Mas parabéns pelo trabalho! Excelente guitarra!
Amigo Marcelo ela é muito agradável de tocar e ouvir... é top mesmo!!! tens uma?
@@ruberen Tenho uma
@@marceloengenheiro1272 parabéns então... Nem preciso dizer o quanto ela é boa. Vamos tirar um som?
Tenho a 750 só que preta, é linda
Comprei essa guitarra e ela e muito top linda demais
Parabéns pela compra... excelente guitarra.
É sustain q nao acaba mais parece ser ótima pra solos
Verdade, ela é ótima pra solos e riffs, tem momento que parece que tem um pedal de feedback ligado, sustain é incrível.
@@ruberen tô querendo uma guitarra assim com sustain só q tem uns amigos que dizem que a marca não convence.. vc indica essa guita ??? Eu tenho uma TG 500 tô querendo uma mais nervosa kkk
@@reinaldosantosdasilvasanto1606 Cara a Michael é muito boa cara, eu tenho uma Fender Americana tunada e no momento só toco com a Michael... tô na vibe, mas vai depender muito do que você quer tocar e qual guitarra você curte mais... eu não trocaria minha Les Paul em duas TG 500, mas isso sou eu... você tem que ver o que mais te agrada... compre o que você curte... se você curte Les Paul eu super indico essa Michael, se você curte strato as opções são muitas.
@@ruberen valeu meu amigo muito obrigado pelo conselho eu vou nessa les poul. Vou pedir ainda hoje
@@reinaldosantosdasilvasanto1606 Vai na boa... se puder comprar pelo meu link já agradeço... valeu!!!
O acabamento da escala é bom? Essa madeira “black wood” tem qualidade?
@@brunodeoliveirasouza7977 Amigo, o acabamento é muito bom, não vi nenhuma imperfeição, a madeira do braço é de ótima qualidade, eu realmente não encontrei nenhum defeito, Talvez o ponto fraco sejam as tarraxas e o seletor, mas eu troquei ambos, coloquei seletor epiphone e tarraxas guyker e acho perfeita, tiro timbre do Slash, John Norun e outros Les paulszeiros e ela é muito confortável de tocar.
@ muito obrigado!!
@@brunodeoliveirasouza7977 Blz cara, qualquer dúvida só perguntar, ja se inscreveu? deixou seu like? ajuda ae, dá uma força pro canal!!!
O braço dessa guita é mais grosso do que em comparação a uma strato? E quanto ao peso dela, o que você achou? Vi algum review pelo RUclips que ela possui cerca de 4kg e pode atrapalhar um pouco tocando por muito tempo em pé.
É mais grosso que uma strato, o peso é 3,8 kg. Eu não senti problema por nenhuma característica dessa guitarra, é é padrão Gibson, se já tocou com uma Gibson vai ser a mesma experiência
@@ruberen Blz, vlw aí pela resposta
a michael e a mais proxima em termos de estetica da gibson , to na duvida entre ela e uma strinberg LPS280, qual seria melhor?
Cara, não posso te falar com propriedade da Strinberg, mas um amigo Lutgier me falou que a madeira delas não são tão confiáveis, por isso comprei a Michael, mas posso te afirmar que a Michael é o melhor custo-benefício tu vais encontrar.
A minha e una dessas mas preta , um rapaz comprou e nao aprendeu a tocar, peguei ela zerada , nada arrependido, pra quem quer uma les paul, consegui por um otimo valor, e achei que engraçado pois apareceu na mesma semana que estava pesquisando essa ai, achei que a preta seria feia e nao e , acho linda essa golden ai mas a preta tem o seu charme
Eu sou louco pela preta, ela é uma das três que eu quero.
Salve, estou bastante interessado numa Guitarra dessa, sabe dizer se ela vem com tinta condutiva nas cavidades ou algum tipo de blindagem?
Cara, ela vem com uma blindagem fraca... mas quando eu peguei eu blindei (também trabalho com isso) e ficou top!!!
A escala é em madeira ou Tecnical Wood?
Madeira, Corpo em Basswood, Braço colado em Hard Maple e Escala Blackwood... topíssima
Galera, alguém pode informar onde encontro esse esquema elétrico Mx3 ?
Nas guitarras da Michael... é um sistema exclusivo dessa guitarra!
@@ruberen Desculpa mano, eu não me expressei muito bem. Na verdade eu tenho essa guitarra. Mas desmanchei uma parte do sistema para trocar captação, blindagem entre outros. Porém não meti mão de vez e acabei perdendo as fotos da montagem. Posso montar com o tradicional da Léa Paul, mas curti esse MX3. Problema é que não acho um esquema, diagrama, nada pra refazer o circuito. Tenso!!! 😓😅
@@petersonfreitas599 Ahhhh dá um tempo ai que eu vou ver se tenho aqui!!!
Brother vale a pena? Abraços.
Olá Alex, cara vale muito se você gostas de Les Paul, se curtir a vibe de Les Paul você vai amar.
bom dia galera, achei uma loja pequena com uma michael nova na caixa depois de negociar muito o vendedor fez por 1100,00 a vista, com cabo e jogo de cordas novo o que acham??? compro???a mesma acima so que com o fundo na cor vinho
Cara confirma se o braço é colado ou parafusado, se for colado e com o fundo vinho pode comprar, é igual essa minha do review, mas eles tem um modelo com o braço parafusado, ela tem menos sustain mas nunca testei nenhuma dessas é a 730 essa minha é a 750.
Tenho uma estilo essa com braço colado e fundo vinho, gosto de Strato mas ela tem um ótimo som
@@JoseFilho330 Essa do review é igual a sua acredito eu...
Tem diferença entre ela e a gm 755
Gm 755 tem um acabamento diferente, o filete dele é multiplo, tem umas linhas pretinhas mais detalhadas, a marcação é retangular e não trapezoidal, tem um tampo de flamed maple e não apenas maple,... a diferença é apenas de acabamento.
@@ruberen eu digo pq acho a GM 750 mais bonita mas se for questão de acabamento mesmo e não interferir no som vou nela sem o sistema mx3 Michael
@@netinho_fc10 Eu também acho a 750 mais bonita, mas a 755 tem um acabamento mais PREMIUM, ela tem o friso mais detalhado, mesmo assim eu acho a 750 mais bonita tambem!!! recomendo demais!!!
@@ruberen ela é intermediária?
@@netinho_fc10 cara, ela é sim, eu achei bem honesta e fácil de fazer upgrade, com o tempo dá para trocar as peças que achar necessário e deixar ela top e customizada.
comprei uma dessa igualzinha até a cor é igual, só que é da marca CORT
Não toquei numa Cort ainda... mas deve ser toppissima!!
Esse é um modelo mais antigo. As mais novas têm o tampo traseiro marrom.
Essa é o modelo novo com a parte traseira em mogno natural (marrom)... linda pintura
@@ruberen Opa! Ainda não encontrei a venda. Obrigado pela informação.
@@Phabarata1 Cara compra pelo meu link www.parceiromagalu.com.br/magazinerubensdamagalu/guitarra-michael-les-paul-gm750n-gd-gold/p/daa88d4aab/IM/IIGU/?
Só não entendi porque vc fala que é uma guitarra para intermediário, pra mim parece pra uso profissional.
Claro que pode usar de maneira profissional, mas ela possui algumas peças de qualidade inferior ou que não sejam de primeira qualidade, como os captadores, mas ela é customizável, e você pode elevar ela a outros níveis.
Porque quando fala les Paul Vocês tocam fundo n roses ? Slash não é a única influência desse guitarra
Não é a única, mas é a maior... e não tem só Guns ai não, tem AC/DC e tem Gary Moore, quando se olha pro Slash a Les Paul já vem a mente, quando se vê uma Les Paul o Slash vem a mente, um lembra o outro.... é como tocar canhoto numa strato, a gente lembra logo do Jimi, é inevitável... o Slash é tão a cara da Gibson Les Paul que ele usava uma cópia na época do Apetite For Destruction e a Gibson fez uma cópia da guitarra cópia dele pra ser original Gibson.
@@ruberen na sua mente e de outras pessoas vem Slash, mas se tem um Les Pauseiro mais icônico é o "Jimmy Page" , seguido de tantos outros que nem pensam em Slash, já pensam em Randy Rhoads, Paul Kossoff, Gary Moore , Warren Haynes, Dickey Betts, Gary Rossingtown, Duanne Allman, Zack Wylde , e etç.....
@@erich191 Massa. só monstro... tem muita coisa relacionada ai... as influencias de cada um etc... o importante mesmo é tirar um bom som!!!
@@ruberen é isso mesmo. Estes mestres inspiram pessoas. O bonito mesmo do Slash foi ele ter resgatado nos 90 o timbre clássico , a pegada, o crunch natural , que remeteu a quase todos que citei , todos os históricos antes dele , Slash seria uma antologia dos mestres passados .
E que pra mim nada mais divino que o som de uma Les Paul plugado direto num valvulado fritando .
Neste sentido sim o coloco no patamar do que representou o page nos 70 .
@@erich191 Sim, a importância dele foi resgatar um "estilo timbristico" que se estava caindo em desuso, trazer o rock de volta, a galera a época estava viajando na "fritação" e ele escolheu o caminho d timbre e musicalidade mais "inspirada" como o próprio Page.