Falei pro meu pai sobre isso, na semana passada... Ele falou que não eram mtos mortos então coloquei: "Blz, pouca gente, mas se nestas poucas pessoas estiverem o meu irmão e eu, teus dois filhos, continuará sendo pouca gente ou passará para mta gente?"... Obviamente a opinião mudou instantaneamente.
Vamos cobrar dos nosso governadores que pegaram o dinheiro da saúde e desviaram, é bom anotarmos os nomes aqui do meu Estado Pará é o Hélder Barbalho uma vergonha q ñ está nem aí pro povo
Escutei uma história que minha professora Sandra de psicologia nos contou em aula e que mudou meu olhar. Numa reunião familiar, 3 gerações estavam cozinhando um peixe, a mãe cortou o rabo do peixe para colocar na assadeira e a filha perguntou: - pq vc corta o rabo do peixe? Sua mãe respondeu que foi o jeito que aprendeu com a sua avó. Bem e a avó explicou que na sua época só tinha uma assadeira e que não cabia o peixe inteiro. E sua filha reproduzia sem questionar. Então, um hábito passando de geração a geração sem pensar. E vcs fazendo a turma sair do automático é um grande feito e que vcs estão ajudando a moçadinha ser um ser pensante. Parabéns, tenho admiração por todos vc's.
Hoje fui fazer uma redação sobre esse tema, nunca havia chorado fazendo uma redação, e foi quando parei pra pensar que tratar vidas como números é tão natural na sociedade que só me despertou o interesse em mudar essa atitude quando precisei refletir a fundo sobre, para fazer uma atividade escolar
Eu tenho "4" pessoas importante na minha vida Pai, Mãe, Irmão com paralisia cerebral, nesse momento estou em panico com medo de ficar sozinha no mundo ou morrer antes do 20.
Parabéns a vocês pela inteligencia e sensibilidade para com a vida....isto é ser humano....falem muito,o mundo precisa se humanizar para termos sociedade mais equilibrada ......crianças precisam de um mundo melhor.....e quem pensa só em numeros e em conquistas materiais que se mude,né?
Eu não vejo o número como algo sem nome. Ao contrário, número baixo em relação a outros altos pelo mundo, me faz pensar em quantas dores não estamos vendo.
Cinco mil pessoas mortas em 40 dias, vai ser como se toda a minha cidade desaparecesse. Tudo abduzido. Sem despedida, sem velório, se nada... Chegou a nave e levou...
no Museu da Paz em Hiroshima a gente consegue, da mesma forma que vocês expuseram aqui, sentir a dimensão da tragédia ao andar por ali. Cada objeto em exposição conta a história de uma pessoa. Uma criança que saiu pra ir pra escola e nunca mais voltou, um trabalhador que a família ficou esperando sua volta. Infelizmente alguns poderosos são incapazes de enxergar as pessoas além dos números.
Números não respiram, números não agonizam, números não provocam qualquer tipo de sentimento, por isso que os psicopatas usam sempre que podem, pois são desprovidos de empatia.
Parabéns, pela reflexão. Vocês me fizeram pensar sobre muita coisa que acontece no nosso país. Pobreza tem cor sim, fotos em preto e branco sempre me incomodaram. Bota cor que fica menos poético e mais real. A pobreza só é poética para quem não está nela. Muito agradecida pelas trocas de ideia.
Me fez lembrar a crônica "Brasileiro Cem-Milhões" do Carlos Drumond de Andrade que fala sobre isso: de tornar as pessoas número e não se importar com quem seja, apenas com o fato numérico. Drumond estreveu esta crônica quando foi anunciado pelo IBGE que nasceria nos próximos meses o brasileiro de número 100.000.000. E era isso, se ele ia nascer sem a menor condição de vida, não importava, importava que o Brasil chegara à marca de cem milhões de pessoas. "[...] gostaria que viesse ao mundo com o mínimo de garantia contra as compulsões da miséria e da injustiça, e de algum modo represetnasse situação idêntica de milhões de outras crianças que recebessem -- estou pedindo muito? -- não somente o dom da vida, mas oportunidades de vivê-la".
Quando "humanizam o número" tiramos o foco evento propiciador e passamos a dar atenção as circunstâncias também. Porque a informação também está atrelada a formar opinião. Em nossa cultura é muito forte a necessidade de definir o "vilão" e o "mocinho" e através dos números fica muito mais fácil realizar essa escolha, sem dar tempo de pensar, a informação já nos chega tendenciosa. Então quando "humanizamos o número" se questiona, se reflete sobre a questão. "Humanizar o número" é regular nossa lente de aumento e se dar mais segundos para julgar os fatos, tomar um partido. Precisamos fazer isso para sermos capazes de empreender transformações em meio a sociedade.
E o presidente irresponsável que, no mínimo, deveria respeitar e agir para o bem comum, diz: E DAÍ? EU SOU MESSIAS, MAS NÃO FAÇO MILAGRES! Que nojo deste senhor!! Genocida ele e todos que o apóiam.
Me lembro de quando estive em Auschiwitz. Sempre fui curioso pela história da Segunda guerra, lia e via filmes, mas estar lá e ver os pertences, os cabelos das mulheres queimadas que ia seriam vendidos, as fotos na parede com registros de entrada e dia do óbito de centenas de pessoas (registravam só no início, depois começaram a tatuar um número no braço) parece que caiu a ficha "não era um filme, aquilo realmente aconteceu"... Além do que eu trabalhava na época em um restaurante com vários Húngaros, poloneses e tal, ficava imaginando a família dos meus colegas passando por aquilo... Uma das experiências mais horríveis que vivi...
É muito bizarro um único grupo arrecadar 15 milhões que é dar para mudar a vida de muitos consideravelmente é a gente vê tantas arrecadações é não muda a vida de ninguém. Lamentável .
Agora com 500 mortes por dia, a multinacional q eu trabalho mandou voltar ao trabalho e se não tiver bem q procure o médico... É assim e vai piorar, lembrando q os salários foram reduzidos!! 😱😭
O problema não seria o número em si. A questão é viver num país que se tornou habitual ter mais 60 mil homicídios por ano. Existe uma conivência/convivência muito apática dentro da nossa sociedade.
Acho uma hipocrisia enorme falar que alguém sente a dor do outro , as dores e as alegrias são solitárias , ñ tem como dividir. Colocando os nomes das pessoas ou ñ , quem vai chorar e sentir aquela morte , são as pessoas próximas , a família e mais ninguém . Para o resto do mundo será somente mais um número.
Se você entender de verdade e sentir que todos nós estamos conectados e fazemos parte de um todo, aí sim você vai sentir na pele a dor de uma Mãe que perdeu um filho por covid, um filho que perdeu o Pai. Se você conhecer mais a fundo ainda a história de cada pessoa que morreu, seus planos de vida, suas viagens que almejavam fazer, seus sonhos profissionais. Isso talvez possa te tornar uma pessoa mais humana e capaz de sentir a dor do outro. Muitos tem medo desse sentimento, pois acham que vão ficar presos nele, mas não, é só por um momento que seja, por respeito e compaixão. Fica na paz!!
No programa Empatia, senti falta da menção do genocídio indígena ainda presente nos dias de hoje. A principal forma de genocídio foi por contaminação proposital via gripe e variola.
e não foi uma pessoa né, foram militares o caso do musico. Muito triste, e até o homem que tentou intervir falando que era um carro de familia foi baleado
15 milhoes em uma unica semana.So da pra vê q quem è rico so fica mais rico e quem pobre,pobre vai ficar😭😭😭😭😭tomara q o Brasil de um sacode nessa pandemia.
Boa noite, moro na França e acompanho assidua e angustiosamente o desenrolar da situaçao sanitaria, socio economica e politica de nosso pais. Minha familia mora ainda no Brasil. Gostaria de continuar meu otimismo com relaçao ao clima ameno do pais, e tb da faixa etaria da maioria da populaçao ( somos um pais relativemente jovem).. Mas, nao estou nem um pouco otimista... Que pena... Muitas vidas serao ceifadas.
as tragedias de Mariana e Brumadinho!!!!!tbm são números! Absurdo!socorro para Minas Gerais! O garoto do ifood tbm é absurdo,aonde está a justiça? justiça para o David!País genocida para os pobres e especialmente pobres pretos nas comunidades,genocida para as pessoas que foram enterradas vivas em Brumadinho! o capital está valendo mais que as vidas das pessoas,nosso prefeito peitou, ele quer a quarentena respeitada aqui em BH,mas tem pouco apoio do governo,socorro! valas comunitárias sendo abertas nos cemitérios e ninguém está dando importancia por aqui,as pessoas estão nas ruas!
Porchat, já se retratou pela sua declaração infeliz de que o Bozo foi a única maneira de tirar o PT? Você entende que é paradoxal seu comportamento? De qué o PT devia ser eliminado (tudo bem, sua opinião), e de que o preço para isso era (Bolsonaro) era justo!?
Tudo é culpa do presidente meu Deus. Vcs estão ficando malucos da cabeça. Intelecto de esquerdiatas é engraçado demais kkkkk intelectos funcioanimais . Kkk
@@jeroalbuquerque2099. Não, a culpa é sua e de outros idiotas que votaram nesse energúmeno. Bixo, vc vive em um país construído por outros: FHC, Lula, Dilma. Vamos ver o que o Bozo vai deixar? Até agora nada, nadinha!
@@bdastiarraga vcs são ridículos. demais. Contra o predidente. Ridículo ... nada nadinha? Kkk pesquise rapaz. Corrupção no país praticamente acabou e outra não deixam ele trabalhar porq sabe q o interesse dele são dos melhores. Pena q pessoas iguais a vc não conseguiram ver isso. É q vcs gostam de corrupção de safadeza . Infelismente está no DNA do brasileiro. Mas ele vai continuar viu. Aceitem chorem a vontade. 2022 vamos elege-lo de novo com toda certeza. Ou vcs peguem as malas e vai embora é simples. Contruido por lula, Dilma fhc kkkkk piada de mal gosto essa hora da manhã.
Porque colocou esse ATEU para apresentar este programa? Na crise de pandemia que vivemos precisamos de pessoas que falem de DEUS pois só ele para curar o mundo disto tudo que acontece.
Todos os dias morrem pessoas de diversas outras causas, ninguém se comove, desculpe Mas sempre foi assim, são números, se for com alguém da minha família, vou viver o meu luto, mas para outras pessoas será apenas um número. Então eu não posso ficar sofrendo pelas mortes diárias, independente da causa. Isso não é falta de compaixão, é a vida como ela é
Deixa a ficha cair e adoça esse coração. O mundo é feito de números, mas quem descobriu que os números existem foram pessoas. Todos nós podemos sofrer com mortes alheias, isso nos fortalece e nos coloca em nosso lugar. Nossa história faz o mundo... 5 mil pessoas que falam o mesmo idioma que eu, morrerram em 45 dias, no país que eu nasci, sem chance de se despedir de ninguém... eu sofro por isso. ♥
@@mandalasdeluzsimonegoncalv7572 todos os dias crianças inocentes morrem de fome na África, como vc viveu a sua vida até aqui sabendo disso? Não te comove?
@@Ponjoo eu ajudo as crianças daqui a não morrerem de fome, há anos... os problemas da África se resumem ao continente que não tem petróleo. Mas é isso... siga com teu pensamento, e eu espero que se um dia tu precisar de um respirador pra tentar lutar pela tua vida, que tu encontre um vago, porque tenho certeza que mesmo com toda essa dureza e antipatia, alguém vai sofrer com teu sofrimento, e isso poderia ser evitado, então, é um sofrimento injusto...
Triste, necessário e excelente bate papo!
Falei pro meu pai sobre isso, na semana passada... Ele falou que não eram mtos mortos então coloquei: "Blz, pouca gente, mas se nestas poucas pessoas estiverem o meu irmão e eu, teus dois filhos, continuará sendo pouca gente ou passará para mta gente?"... Obviamente a opinião mudou instantaneamente.
Verdade, as pessoas só sentem quando a desgraça bate à porta.
Vamos cobrar dos nosso governadores que pegaram o dinheiro da saúde e desviaram, é bom anotarmos os nomes aqui do meu Estado Pará é o Hélder Barbalho uma vergonha q ñ está nem aí pro povo
www.change.org/p/pelo-direito-%C3%A0-visita-e-%C3%A0-despedida-virtual-dos-entes-amados-v%C3%ADtimas-da-covid-19?BR%3Av4&recruiter=1085337684&fbclid=IwAR0Gmep_ORlbxmP8lLRqP_EnkWMq-zq8FidvUqi-hfWfPrZxjpgKkM4uVNQ
Escutei uma história que minha professora Sandra de psicologia nos contou em aula e que mudou meu olhar.
Numa reunião familiar, 3 gerações estavam cozinhando um peixe, a mãe cortou o rabo do peixe para colocar na assadeira e a filha perguntou: - pq vc corta o rabo do peixe? Sua mãe respondeu que foi o jeito que aprendeu com a sua avó. Bem e a avó explicou que na sua época só tinha uma assadeira e que não cabia o peixe inteiro.
E sua filha reproduzia sem questionar. Então, um hábito passando de geração a geração sem pensar.
E vcs fazendo a turma sair do automático é um grande feito e que vcs estão ajudando a moçadinha ser um ser pensante. Parabéns, tenho admiração por todos vc's.
Contribuição forte do Emicida , nossa.
Hoje fui fazer uma redação sobre esse tema, nunca havia chorado fazendo uma redação, e foi quando parei pra pensar que tratar vidas como números é tão natural na sociedade que só me despertou o interesse em mudar essa atitude quando precisei refletir a fundo sobre, para fazer uma atividade escolar
Uma vida que se perde é uma dor incalculável para quem fica. Saudades infinita da minha mãe 😢
Um bate papo com Miguel Falabella faz a total diferença, voce é demais!
Eu tenho "4" pessoas importante na minha vida Pai, Mãe, Irmão com paralisia cerebral, nesse momento estou em panico com medo de ficar sozinha no mundo ou morrer antes do 20.
Todas as falas foram necessárias, o trabalho de Marina Amaral importantíssimo. Mas a fala de Emicida foi, para mim, a mais impactante. Pqp!
Programas assim..deveria, também, ter na TV aberta.
Parabéns a vocês pela inteligencia e sensibilidade para com a vida....isto é ser humano....falem muito,o mundo precisa se humanizar para termos sociedade mais equilibrada ......crianças precisam de um mundo melhor.....e quem pensa só em numeros e em conquistas materiais que se mude,né?
Tem que contar as certidões de óbitos emitidas nos últimos dois meses
Concordo, plenamente. Em Manaus, por exemplo, onde morria uma média se 30 pessoas, tem morrido mais de 130, e não tem sido notificada por covid.
@@bimbimzim exato. Nem tem teste pra todo mundo.
Vc tá falando dos quem morrem de verdade por esse vírus?
As considerações do Emicida são realistas,pontuais e voltadas para nossa realidade.
Bota na descrição os links dos trabalhos artísticos que vocês citam! :)
Eu não vejo o número como algo sem nome. Ao contrário, número baixo em relação a outros altos pelo mundo, me faz pensar em quantas dores não estamos vendo.
O mais triste de ver é pessoas apoiando que economia vale vidas,sem entender que a próxima pode ser a que apoia o "direito de ir e vim" triste dmais!!
Cinco mil pessoas mortas em 40 dias, vai ser como se toda a minha cidade desaparecesse.
Tudo abduzido.
Sem despedida, sem velório, se nada...
Chegou a nave e levou...
Questionamentos...sempre tão importantes......
no Museu da Paz em Hiroshima a gente consegue, da mesma forma que vocês expuseram aqui, sentir a dimensão da tragédia ao andar por ali. Cada objeto em exposição conta a história de uma pessoa. Uma criança que saiu pra ir pra escola e nunca mais voltou, um trabalhador que a família ficou esperando sua volta. Infelizmente alguns poderosos são incapazes de enxergar as pessoas além dos números.
O Brasil é a incerteza de tudo , da segurança, do trabalho, da vida, do futuro.
Verdade João, a gente vive numa tragédia, porque não tomar atitude sempre? Só agora que estamos prestando atenção a desgraça alheia?
Números não respiram, números não agonizam, números não provocam qualquer tipo de sentimento, por isso que os psicopatas usam sempre que podem, pois são desprovidos de empatia.
Baah! Gostaria de ver a fala do Bosco sobre "A arte pela arte"! Programa forte e real!
O quão mais pesado ver este vídeo em julho de 2021 (indo para os 600 mil de vidas, esperanças perdidas)
Transformar números em rostos...me lembrou Judith Butler...achei muito bem colocado!
Só quando chega perto, que as pessoas sentem de verdade.
89
Amo tanto esse programa. Homens maravilhosos e inteligentes!
Parabéns, pela reflexão. Vocês me fizeram pensar sobre muita coisa que acontece no nosso país. Pobreza tem cor sim, fotos em preto e branco sempre me incomodaram. Bota cor que fica menos poético e mais real. A pobreza só é poética para quem não está nela. Muito agradecida pelas trocas de ideia.
amo esse programa ja mudou desde de quando esse vírus começou acontecer.
O velho ditado: " pimenta no c* dos outros é refresco". Saúde para todos!
Me fez lembrar a crônica "Brasileiro Cem-Milhões" do Carlos Drumond de Andrade que fala sobre isso: de tornar as pessoas número e não se importar com quem seja, apenas com o fato numérico.
Drumond estreveu esta crônica quando foi anunciado pelo IBGE que nasceria nos próximos meses o brasileiro de número 100.000.000. E era isso, se ele ia nascer sem a menor condição de vida, não importava, importava que o Brasil chegara à marca de cem milhões de pessoas.
"[...] gostaria que viesse ao mundo com o mínimo de garantia contra as compulsões da miséria e da injustiça, e de algum modo represetnasse situação idêntica de milhões de outras crianças que recebessem -- estou pedindo muito? -- não somente o dom da vida, mas oportunidades de vivê-la".
Quando "humanizam o número" tiramos o foco evento propiciador e passamos a dar atenção as circunstâncias também. Porque a informação também está atrelada a formar opinião. Em nossa cultura é muito forte a necessidade de definir o "vilão" e o "mocinho" e através dos números fica muito mais fácil realizar essa escolha, sem dar tempo de pensar, a informação já nos chega tendenciosa. Então quando "humanizamos o número" se questiona, se reflete sobre a questão. "Humanizar o número" é regular nossa lente de aumento e se dar mais segundos para julgar os fatos, tomar um partido. Precisamos fazer isso para sermos capazes de empreender transformações em meio a sociedade.
E o presidente irresponsável que, no mínimo, deveria respeitar e agir para o bem comum, diz: E DAÍ? EU SOU MESSIAS, MAS NÃO FAÇO MILAGRES! Que nojo deste senhor!! Genocida ele e todos que o apóiam.
www.change.org/p/pelo-direito-%C3%A0-visita-e-%C3%A0-despedida-virtual-dos-entes-amados-v%C3%ADtimas-da-covid-19?BR%3Av4&recruiter=1085337684&fbclid=IwAR0Gmep_ORlbxmP8lLRqP_EnkWMq-zq8FidvUqi-hfWfPrZxjpgKkM4uVNQ
Me lembro de quando estive em Auschiwitz. Sempre fui curioso pela história da Segunda guerra, lia e via filmes, mas estar lá e ver os pertences, os cabelos das mulheres queimadas que ia seriam vendidos, as fotos na parede com registros de entrada e dia do óbito de centenas de pessoas (registravam só no início, depois começaram a tatuar um número no braço) parece que caiu a ficha "não era um filme, aquilo realmente aconteceu"... Além do que eu trabalhava na época em um restaurante com vários Húngaros, poloneses e tal, ficava imaginando a família dos meus colegas passando por aquilo... Uma das experiências mais horríveis que vivi...
Imagina que já está chegando em quase 160.000....😢😢😢
Devia colocar a foto dos idosos. Eles já contribuíram muitos pelo nosso país!
Perfeitas as reflexões todas🧡
Triste voltar aqui e perceber que 4mil viraram 70...
informações importantes e reveladoras... gratidão
Chegamos a 600 mil e, apesar da vacinação, o descaso e a desolação só aumenta...tempos sombrios...
Vivenciamos a própria _banalização do mal_ .
Muito bom o vídeo. Tão de parabéns!
Estou assistindo hoje dia 08 de maio...já são mais de 9mil mortos...
É muito bizarro um único grupo arrecadar 15 milhões que é dar para mudar a vida de muitos consideravelmente é a gente vê tantas arrecadações é não muda a vida de ninguém. Lamentável .
que tristeza, obrigada
Agora com 500 mortes por dia, a multinacional q eu trabalho mandou voltar ao trabalho e se não tiver bem q procure o médico... É assim e vai piorar, lembrando q os salários foram reduzidos!! 😱😭
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 hoje está difícil comentar!!!! Muito triste. Meninos 💋♥️ .
Tratar a pessoa como dado estatístico é coisificar o ser, como diria Foucault.
miguel falabella maravilhoso, personalidade muito parecida com a do meu pai
Meu bisavô também morreu de gripe espanhola! Acorda Humanidade!
Fica o pedido para que as mídias passem a dar nome e perfil das vítimas que esta sendo ocultado por motivos óbvios: PÂNICO 😷
Assistindo em maio de 22 e, uau... Eram apenas 4 mil.
O problema não seria o número em si. A questão é viver num país que se tornou habitual ter mais 60 mil homicídios por ano. Existe uma conivência/convivência muito apática dentro da nossa sociedade.
Na periferia morre tanta gente que não dá tempo de ter o luto. Agora com a pandemia, as pessoas estão enxergando as mortes!
Q conversa boa
O Ariano Suassuna não ia gostar dedta colcha de "patchwork", Caco.
No ano passado vcs tiveram empatia com os mais de 20 mil que morreeam o ano passado de pneumonia? No mesmo período ?
Acho uma hipocrisia enorme falar que alguém sente a dor do outro , as dores e as alegrias são solitárias , ñ tem como dividir.
Colocando os nomes das pessoas ou ñ , quem vai chorar e sentir aquela morte , são as pessoas próximas , a família e mais ninguém . Para o resto do mundo será somente mais um número.
Se você entender de verdade e sentir que todos nós estamos conectados e fazemos parte de um todo, aí sim você vai sentir na pele a dor de uma Mãe que perdeu um filho por covid, um filho que perdeu o Pai. Se você conhecer mais a fundo ainda a história de cada pessoa que morreu, seus planos de vida, suas viagens que almejavam fazer, seus sonhos profissionais. Isso talvez possa te tornar uma pessoa mais humana e capaz de sentir a dor do outro. Muitos tem medo desse sentimento, pois acham que vão ficar presos nele, mas não, é só por um momento que seja, por respeito e compaixão. Fica na paz!!
Bosco sem barba é um menino de 17 anos.
Ótimo programa. Por favor, quais os nomes, links dos trabalhos que foram citados?
Oi. Esse é um deles: instagram.com/reliquia.rum/
Há uma semana era 4000, o nr hoje dobrou... em uma semana
No programa Empatia, senti falta da menção do genocídio indígena ainda presente nos dias de hoje. A principal forma de genocídio foi por contaminação proposital via gripe e variola.
e não foi uma pessoa né, foram militares o caso do musico. Muito triste, e até o homem que tentou intervir falando que era um carro de familia foi baleado
Eram 4 mil hoje mais 12... :(
Que tal fazer o Presidente de todos falecidos pelo Corona?
15 milhoes em uma unica semana.So da pra vê q quem è rico so fica mais rico e quem pobre,pobre vai ficar😭😭😭😭😭tomara q o Brasil de um sacode nessa pandemia.
Boa noite, moro na França e acompanho assidua e angustiosamente o desenrolar da situaçao sanitaria, socio economica e politica de nosso pais. Minha familia mora ainda no Brasil. Gostaria de continuar meu otimismo com relaçao ao clima ameno do pais, e tb da faixa etaria da maioria da populaçao ( somos um pais relativemente jovem)..
Mas, nao estou nem um pouco otimista...
Que pena... Muitas vidas serao ceifadas.
as tragedias de Mariana e Brumadinho!!!!!tbm são números! Absurdo!socorro para Minas Gerais! O garoto do ifood tbm é absurdo,aonde está a justiça? justiça para o David!País genocida para os pobres e especialmente pobres pretos nas comunidades,genocida para as pessoas que foram enterradas vivas em Brumadinho! o capital está valendo mais que as vidas das pessoas,nosso prefeito peitou, ele quer a quarentena respeitada aqui em BH,mas tem pouco apoio do governo,socorro! valas comunitárias sendo abertas nos cemitérios e ninguém está dando importancia por aqui,as pessoas estão nas ruas!
Porchat, já se retratou pela sua declaração infeliz de que o Bozo foi a única maneira de tirar o PT? Você entende que é paradoxal seu comportamento? De qué o PT devia ser eliminado (tudo bem, sua opinião), e de que o preço para isso era (Bolsonaro) era justo!?
Tudo é culpa do presidente meu Deus. Vcs estão ficando malucos da cabeça. Intelecto de esquerdiatas é engraçado demais kkkkk intelectos funcioanimais . Kkk
@@jeroalbuquerque2099. Não, a culpa é sua e de outros idiotas que votaram nesse energúmeno. Bixo, vc vive em um país construído por outros: FHC, Lula, Dilma. Vamos ver o que o Bozo vai deixar? Até agora nada, nadinha!
@@bdastiarraga vcs são ridículos. demais. Contra o predidente. Ridículo ... nada nadinha? Kkk pesquise rapaz. Corrupção no país praticamente acabou e outra não deixam ele trabalhar porq sabe q o interesse dele são dos melhores. Pena q pessoas iguais a vc não conseguiram ver isso. É q vcs gostam de corrupção de safadeza . Infelismente está no DNA do brasileiro. Mas ele vai continuar viu. Aceitem chorem a vontade. 2022 vamos elege-lo de novo com toda certeza. Ou vcs peguem as malas e vai embora é simples. Contruido por lula, Dilma fhc kkkkk piada de mal gosto essa hora da manhã.
@@jeroalbuquerque2099, tá bom. O país está ótimo. Se vc acredita nisso, quem sou eu! Para porco, o chiqueiro é uma mansão.
@@bdastiarraga viu. va estocar vento no sítio de Luladrão.
Qual os nome do documentário da Marina?
instagram.com/reliquia.rum/
ja sao 5.500 praticamente
Eram 4 mil não assustaram, foram 500 mil e ainda assim não houve impiechement por crime de responsabilidade:( brasil morto de alma
Brasileiro está errando muito.que mentalidade! Números aqui na Itália não são mais importantes.. Coitados, o Brasil vai ficar pior que a África.
Realmente é isso que esse papo de segunda feira foi muito triste e desnecessário mesmo
A culpa é de todos que não votaram em Haddad.
Entender a morte / no Induismo caracter festivo.o passar do corpo! Varanasi fui.mudou minha visao.d viver e morrer. Tomar distancia da moral cristan
Porque colocou esse ATEU para apresentar este programa? Na crise de pandemia que vivemos precisamos de pessoas que falem de DEUS pois só ele para curar o mundo disto tudo que acontece.
First
Todos os dias morrem pessoas de diversas outras causas, ninguém se comove, desculpe
Mas sempre foi assim, são números, se for com alguém da minha família, vou viver o meu luto, mas para outras pessoas será apenas um número.
Então eu não posso ficar sofrendo pelas mortes diárias, independente da causa. Isso não é falta de compaixão, é a vida como ela é
Deixa a ficha cair e adoça esse coração.
O mundo é feito de números, mas quem descobriu que os números existem foram pessoas.
Todos nós podemos sofrer com mortes alheias, isso nos fortalece e nos coloca em nosso lugar.
Nossa história faz o mundo...
5 mil pessoas que falam o mesmo idioma que eu, morrerram em 45 dias, no país que eu nasci, sem chance de se despedir de ninguém... eu sofro por isso.
♥
@@mandalasdeluzsimonegoncalv7572 todos os dias crianças inocentes morrem de fome na África, como vc viveu a sua vida até aqui sabendo disso? Não te comove?
Isso é "Brasileiro da gema" que ver um morrer na sua frente e não sente porque não conhecia a pessoa, somos uma nação de coração duro!
@@Ponjoo eu ajudo as crianças daqui a não morrerem de fome, há anos... os problemas da África se resumem ao continente que não tem petróleo.
Mas é isso... siga com teu pensamento, e eu espero que se um dia tu precisar de um respirador pra tentar lutar pela tua vida, que tu encontre um vago, porque tenho certeza que mesmo com toda essa dureza e antipatia, alguém vai sofrer com teu sofrimento, e isso poderia ser evitado, então, é um sofrimento injusto...