Eu quase fui banida de entrar na alemanha com minha mae! Eles fizeram perguntas absurdas! Todo o aviao passou e ficamos so nos duas na imigracao! Ele revirou o passaporte inteiro da minha mae, fez mil perguntas a ela! Pediu o dinheiro dela p contar, e ja p mim n perguntou NADA! Dps de mt mt mt tempo e so faltar perguntar a cor da nossa calcinha, ele deixou a gente passar! A gente n sabe se foi por racismo por minha mae ser preta ou por ela estar com uma blusa escrito “feminista”. So sei que foi exaustivo !
Na minha primeira viagem Internacional sozinha em Madrid fiquei um tempão na imigração, o agente não parava de repetir "brasileira sozinha na Europa", fez mtas perguntas e até teste de drogas na minha mala de mão e no meu corpo, revistaram minha mochila, até tiraram a bateria do meu notbook, mas como não tinha nada de errado me liberaram. Foi tenso
Eu tive problema na entrada da Bolívia porque apresentei meu documento chileno (moro no Chile) e os caras encrencaram porque saia no documento chileno que minha nacionalidade era brasileira. Por sorte tinha levado meu passaporte brasileiro e buscando e apresentando o conflito se resolveu. Depois descobri que eles tem birra de chileno e ficaram putos porque tava usando documento chileno se era brasileira. Um tempo depois tive problema pra entrar no Chile voltando de Mendoza porque meu documento vencia exatamente naquela dia que voltaria pra casa hahaha e meu argumento foi: gente, mas eu moro aqui e desculpa, mas o dia ainda não acabou então é válido. E tive várias discussões pra sair do Chile enquanto fazia meu processo de visto definitivo no Chile pq o documento fica vencido e andava com um camalhaco de papel com as instruções da consultoria, os comprovantes de envio dos documentos para o visto definitivo (naquela época era via correio) , comprovante de residência... O problema era que a Polícia Internacional desconhecia os procedimentos da extranjeria, ficava de 30min a 40min explicando cada vez que viajava! 🤦♀️ É isso ai gente, pegou o ser humano do guichê em um mal dia e ele não foi com a tua cara... é dose.
Na República Dominicana, meu marido quase foi preso por suspeitarem dos cremes e shampoo Silicon Mix que eu comprei hehehe mas essa história tem que contar mesmo, escrevendo não é tão legal
Em 2018 fiz minha primeira viagem internacional. Fui com um casal de amigos pra Munique e quando passamos na imigração, eu era a única que falava inglês, então fui no mesmo guichê com eles dois. Meu passaporte era aquele modelo antigo e o deles era o modelo novo. Aí o cara da imigração fez algumas perguntinhas, olhou o passaporte deles e carimbou, tudo ok. Mas o meu ele ficou olhando, olhou pra minha cara, falou alguma coisa com o cara do lado, mostrando meu passaporte e voltou a fazer outras perguntas. Na hora fiquei tensa, nervosa, o inglês que já não é muito bom, começou a falhar 😅 Mas, por fim, deu tudo certo.🙏🏽
Dica de video: podiam falar dos brasileiros Marco Archer e Rodrigo Gularte, executados na Indonesia em 2015 ao tentarem entrar com cocaína na Indonésia em meados de 2004. Dá pra tirar boas liçoes para viajantes, apesar da historia bem triste. ps: O canal ta cada vez melhor. ❤
O mal das pessoas é achar que tudo funciona como ela acha q funciona! Se vc está num país diferente com leis e cultura diferentes o mínimo é baixar a bola e ser humilde em aceitar!
putz, jamais querendo culpar ela, mas em um país estrangeiro não se confronta os agentes da lei de lá, mesmo estando certa, prq obviamente era melhor perder o dinheiro do que passar por tudo isso.
realmente é bem complicado! principalmente pq na Indonésia tem muuuuuuuitos casos de corrupção quanto a visto, inclusive conheço pessoas que foram induzidas a pagarem a autoridade local (sem necessidade alguma) para entrar no país
Sim. Até porque eram 35 dólares, pode ser pouco para alguns e muito para outros mas poderá ser só uma diária a mais de um hostel ou uma refeição. As vezes é mais fácil deixar pra lá e guardar a razão pra si (minha opinião sem querer desmerecer a moça, obv)
Realmente o barato sai caro, neste caso poderia ter sido muito pior. Fez tanta questão dos $35,00 que acabou ficando 16h presa, além disso, tomou na cabeça mais $250,00 e um gancho de 5 anos. Momentos como este é melhor deixar quieto, cassar confusão com a imigração é desnecessário.
Às vezes tenho impressão de que eles implicam com as pessoas simplesmente porque acham divertido. Recentemente tive uma experiência dessa. Moro em outro país e recentemente tive que ir ao Brasil de última hora. No retorno para o país que moro, eu estava com toda minha documentação numa pastinha e tirei tudo para mostrar ao oficial. Após verificar tudo ele disse: tudo ok, aqui estão seus documentos, você só vai utilizar esses 2 documentos para mostrar ao outro oficial, pode guardar o restante. Eu peguei os documentos e coloquei em cima da minha pasta que estava sobre o balcão. Ele me disse: Você pode guardar o restante, eu estou esperando... Você só vai precisar desses 2 aqui. Eu sem questionar nada simplesmente guardei tudo o que ele falou (sem entender muito a insistência dele), agradeci e segui em direção a saída. Antes de sair, tinha um segundo oficial, cheguei e apresentei os 2 documentos que o outro oficial tinha me dito. Ele ficou olhando pra minha cara e perguntou com um tom sarcástico: mas vc tem tal documento? Eu: sim, ele: então cadê? Procurei na pasta e entreguei pra ele. E tal documento? Eu novamente: sim, já procurei e mostrei pra ele. Aí já tinha percebido que o outro oficial tinha feito de propósito... Tirei todos os documentos e fui mostrando conforme ele me pedia. Aí depois disso ele começou a fazer inúmeras perguntas, tudo o que eu respondia ele questionava (por simples implicância mesmo)... Tentou me fazer discutir com ele, mas eu mantive a calma e quando percebia que ele tava tentando mudar o tom da conversa, eu pedia desculpas (mesmo estando certa). ...enfim, se eles encrencarem com você, não adianta você estar com tudo correto, ser educada...eles simplesmente vão fazer isso (talvez pra eles terem um pouco de diversão). Isso não durou 5 minutos mas foi um pesadelo. Mesmo com tudo certo, eu tive medo de ele negar minha entrada. Conselho: não caia na pilha deles. Por mais que seja difícil, tente manter a calma e siga estritamente as instruções. Como as meninas disseram, JAMAIS discuta com um oficial da imigração. Se ele pegar ranço, ele simplesmente vai achar um motivo de te barrar. Você estando certo ou não, quem decide isso é ele... E eles fazem questão de te lembrar disso.
sem contar que eles podem simplesmente barrar, nem que seja pra atingir a cota diária. eu acredito que no fim do dia eles nem precisem registrar em algum lugar pq negaram a entrada de alguém
@Rafaela Eu ficaria logo nervosa e botaria para tremer. É importante sabermos dessas coisas antes, porque vamos tendo conhecimento de possíveis situações.
Você falou uma coisa primordial: "Não caia na pilha". Fui à Portugal com um grupo de mais ou menos 20 pessoas. Eu fui a única admoestada. Achei estranho. Era a única negra. A mulher que me atendeu foi muito debochada, comentários bem estranhos. Respirei fundo e mantive a calma. Percebi que ela tinha a intenção de me fazer perder a calma. É o melhor. O mais educado possível.
Esse programa Alerta Aeroporto é ótimo. Inclusive dá para ver que alguns dos funcionários são mais secos mesmo, outros são super gentis, cheios de empatia. O medinho na fila da imigração é real, mesmo não tendo feito algo errado.
@@LuanaCosta-xj1ll Eu suo muito!!! E fico com ânsia de vômito, com dor de barriga. Quando fui pra Disney, o moço lá da imigração em Miami todo sério conferindo tudo, datas, hotel, passagem. Eu nervosíssima, aí ele perguntou se eu não estava muito crescida para ir ver o Mickey. Eu respondi que ninguém é velho demais para isso. (E o medo?) Ele finalmente sorriu e falou que de outra vez era para eu visitar Miami também, que é uma cidade linda.
Eu tive muito medo da imigração de Londres. Eu tava com meu namorado, ele fala um inglês básico e as informações que vi na internet me deixaram aterrorizada. O que aconteceu foi, cheguei no aero de Londres as 23:30, e tava preenchendo o cartão que eles dão, e um funcionário do aeroporto chegou e perguntou se precisávamos de ajuda, e por uma providência divina, ele era brasileiro. E daí ele levou a gente na imigração, fomos os últimos e ele ficou lá do outro lado, caso precisássemos de interprete. Mas nem precisamos, o inglês básico deu muito certo!!
Há alguns anos, eu fui pro Japão com a família e como o voo tinha escala em Dubai, decidimos ficar alguns dias. Na última etapa da imigração, você precisava passar num balcão e uma pessoa olhava seu passaporte e tirava uma foto sua. Tava bem tranquila, mas quando chegou minha vez, por algum motivo minha foto não saía. O cara (nativo) começou a virar os olhos e falar que eu tinha que "abrir os olhos" e ir logo. Eu tenho os olhos puxados. Pelo tom, eu acredito que foi sim xenofóbico. Ficamos ali um tempão pq eu não sabia o que fazer, e no fim, ele pediu a ajuda de um outro rapaz... O problema era com a máquina mesmo. Óbvio, eu passei muita raiva na época (e agora de novo pq lembrei desse escroto kkkk), mas a real é: tem brigas que a gente precisa aceitar perder. Ela insistiu por 35 dólares e teve todo esse prejuízo... Valeu a pena?
Há 2 anos fui fazer um intercâmbio de trabalho voluntário no Egito. Fiquei 6 semanas no país. Era minha primeira viagem internacional, sozinha e com um inglês zoado mas deu tudo certo. Logo na entrada passei por um leve susto na imigração! O agente fez umas ligações na minha frente e chamou outro cara, me deixou uns 10 min esperando com eles falando em árabe e eu sem entender nada. Mas eu tava preparada, já tinha assistido muitos vídeos no RUclips e fiquei muito tranquila todo o tempo. Eu sabia que tava tudo certo comigo, tinha visto, passagem de volta e lugar pra ficar, pelo menos não chegaram a me levar. pra salinha e nem fizeram muitas perguntas. Poderia ter dado ruim mas não deu. Esse tipo de vídeo é de utilidade pública pra quem não tem experiência com viagens internacionais!
Você fez pela aiesec? Tenho mt vontade de ir para o egito e Índia com eles porém um certo medo, tanto pela imigração quanto pelo programa da aiesec ja vi falarem mal. Se puder falar como foi p vc essas 6 semanas seria legal
@@khaleesi5789 sim, foi pela AIESEC. Então, é complicado dizer se vale ou não a pena fazer intercâmbio pela AIESEC. Tem suas vantagens e desvantagens, depende muito do seu perfil e uma pitada de sorte de qual escritório tu pegar no destino. Não é as mil maravilhas mas também não passei essas histórias absurdas que tem na Internet. Faria sim outro intercâmbio com eles porque pra mim valeu a pena sim pelo preço, foi o que estava dentro das minhas possibilidades. Se quiser conversar melhor, me chama no insta @fernanda_rieffel
@@fernandarieffel8566 ahh simm que bom q sua experiencia foi boa!! tenho muita vontade de fazer p egito, india e peru, to juntando dinheiro p isso mas na pandemia nem da p fazer
@@khaleesi5789 não posso te dizer que tive tive uma experiência boa pela parte da AIESEC porque o escritório da cidade de Damietta (no Egito) era bem desorganizado. Mas conheci pessoas que foram pelo escritório do Cairo e tiveram experiências melhores. Mas eu também não fui com expectativas altíssimas por parte da AIESEC porque conversei com muitas pessoas que foram antes. Então não me frustrei muito e soube aproveitar a experiência com o que estava ao meu alcance. Considero que o meu intercâmbio foi bom pelo aprendizado e superação pessoal do que pela ONG em si. Não acho que esse tipo de intercâmbio seja pra todo mundo por N motivos. Pra quem é mais fresco e endinheirado, por exemplo, acredito que um intercâmbio de estudar inglês no Canadá ou Estados Unidos seja melhor. Você tem que considerar que todo mundo na AIESEC são jovens voluntários na mesma faixa de idade dos intercambistas (18 a 30 anos), então tem muitos problemas de falta de responsabilidade da parte deles. Porém, depende muito do escritório responsável pela cidade que você for, pois tem uns maravilhosos e outros péssimos.
Eu lembro desse caso. Eu acompanho a Gabi e gosto muito dela mas na minha opinião ela estava completamente errada e não tinha nada corrupto neste caso. Lembro que na época chequei o site oficial da embaixada pra ver o visto e lá estava claro que eles estavam certos, checar somente blog e conselhos de amigo sobre visto é no mínimo irresponsável. Ela desrespeitou uma autoridade sem necessidade e não me surpreendi com o resultado.
Eu fico chocada que as pessoas não abrem os sites das embaixadas antes de viajar. Gente, esse é um passo básico! Blogs não são canais oficiais, você tem que ler informações da autoridade estrangeira oficial para saber o que de fato é necessário e correto.
E eu que perdi 2 passagens! Do meu cachorro e do marido que foi busca-lo no Brasil, pq a caixa de transporte não estava de acordo com o padrão da cia aérea, sendo que nós ligamos 3x para perguntar e eles não passaram toda a informação, mas não pude nem processar pq no site estava escrito e a burra aqui não entrou pra ler, pq já tinha ligado pra eles 3x...ou seja, SEMPRE LEIA OS SITES OFICIAIS.
@@fraufuchs9555 pois é, sem contar que visto pode mudar a qualquer momento. Até se vc já foi pro país antes vc precisa checar o site da embaixada novamente pra ver se algo mudou.
Poise e pior: se ela se enganou sobre o preço do visto foi porque realmente não pesquisou direito. Estou planejando minha segunda moradia definitiva em um país estrangeiro e já mandei e-mails consultando informação com o consulado daqui do Brasil, vi vídeos repetidas vezes, perguntei pessoas, etc; justamente para não ter esses enganos e dúvidas na hora. Ir pra fora sem ter certeza do PREÇO do visto é mta falta de planejamento.
Gosto muito do canal de vocês, vocês dão varias dicas e conselhos que servem, não somente pra viagens internacionais, mas sim pra vida! Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾
Na entrada da Indonésia aconteceu algo estranho comigo tb. Após passar pelo guiche da imigração já com meu visto, quase saindo p área do aeroporto onde os taxistas aguardam (ainda dentro do aeroporto), fui separada do meu grupo de amigos por um agente (não sei se da polícia ou imigração) que não se identificou e pediu p eu abrir minha mochila numa mesa ali mesmo com a galera saindo. Foi direto na parte da mochila onde eu tinha minha bolsinha de remédios e perguntava pra q servia cada um. Perguntou da onde eu vinha e se eu havia ido alguma vez p Timor Leste! Me liberou dps disso... Não sei dizer se pelos meus amigos homens estarem me esperando ou se realmente ele ficou satisfeito com o q viu na mochila, nunca vou saber pq nem olhei p trás! Mt cuidado ao levar medicamentos p outros países, ainda mais a Indonésia q tem uma tolerância zero p drogas. Em Londres o agente tb só fazia perguntas p mimha irmã, do nada ele parou e me perguntou qual a minha profissão, respondi e após isso ele voltou a falar com a minha irmã. Só mudou a abordagem qd ela mencionou que tinha uma carta convite (nossa amiga ia nos hospedar) e aí imediatamente após ler a carta, carimbou nosso passaporte. Por isso eu acho imprescindível falar pelo menos o inglês! Qq um pode sofrer algum problema e nem sabe se comunicar...
Justamente por isso eu não levei nenhum medicamento pra Tailândia. Vai que...lá tive cólica e comprei um remédio em uma farmácia local (apesar da moça não falar inglês, levar escrito a composição do medicamento foi o suficiente)
@@chloemack Então, eu tinha acabado de chegar da Tailândia 😂 lá meu grupo de amigos passou mal tb e eles acabaram com boa parte dos remédios q eu tinha levado (floratil, novalgina, rehidrat). A entrada da Tailândia foi super tranquilo, só paguei e entrei. De qq forma devemos tomar cuidado, pq cada entrada pela imigração é diferente
Morei alguns meses na Indonésia e pra renovar meus direito aos2 meses novamente, tive que sair do país. Passei 1 dia na Malásia e voltei, fui só com uma mochila pro dia mesmo... Nesse retorno, também fui parada mas era a única buleh (branca) passando ali naquele momento...e tive a mochila revistada. Mas é como passar na alfândega chegando no Brasil... eventualmente eles param pra checar as mala, mesmo quando “nada a declarar”. Há outras restrições alem do óbvio das drogas lá, como: só pode entrar com 1L de bebida alcoólica, uma qtd específica de caixas de cigarro, etc... É aquilo né?! Não tô devendo nada, pode olhar o que quiser... sempre bom se informar antes quanto as restrições para cada país.
O segredo na imigração é só responder o que eles perguntarem . Sim senhor e sim senhora 😜 passei uma hora na sala de entrevista ! Segui o fluxo como disse as meninas ! E correu tudo bem ! Cada país tem sua cultura e leis diferentes ! Obrigada meninas 👏🏽👏🏽👏🏽
Agora assistindo vídeo, único lugar de fora foi pra Argentina, na ida tudo certo, passamos na imigração, eu falo mais ou menos espanhol e expliquei sobre hotel, quantos dias e etc, estava eu, meu esposo e cunhada Na volta, separaram a gente no guichê da imigração e não queriam deixar minha cunhada entrar no Brasil, pois o RG dela o nome está abreviado na assinatura, foi maior transtorno, minha cunhada não lembrada as datas de ida e sorte que estava no guichê ao lado pra explicar pra moça Realmente ela estava caçando assunto, mas se fosse na ida, minha cunhada tinha se ferrado, pois ela não sabia nada da viagem (não sabia porque não quis guardar as informações), então é importante saber onde vai ficar, o que vai fazer, quantos dias pra evitar dor de cabeça
Kkkkkk agora se argentina resolvesse barrar brasileiro na imigração é o cúmulo. É Mercosul, não tem esse problema para viajar aqui dentro. O problema é fora da América Latina.
Amo quando vocês trazem casos! 🥰 Sobre a história, discutir com a autoridade da imigração é discutir com o próprio país que você quer entrar. A autoridade não fala por si, mas em nome do país.
Morro de medo de passar por isso. Sonho em fazer um mochilão pela Ásia e pelo Sudeste Asiático e ver casos assim me deixam bem assustada. Mas se até na Europa há sequestro para tráfico de mulheres cheguei a conclusão de que para qualquer lugar que vc vá sempre terão os bons e os ruins inclusive na imigração dos países.
So faça seu mochilao! Eu fui fiz o meu pela Europa totalmente sozinha. Foi super seguro. Tenha sempre um Chip com internet, deixa alguém no Brasil sempre com sua localização e avise onde está indo.
Já mochileiro sozinha pelo Sudeste Asiático por meses, e sempre foi muito tranquilo. Único problema que tive foi no Camboja que tive meu mochilao revirado durante um longo trajeto de ônibus. O que mais tem são mulheres sozinhas! Vale super!
@@juliagalvao854 obrigada pelo incentivo e pela dica Julia. Espero fazer o meu em breve pelo Sudeste Asiático e a Europa com certeza vem depois na minha listinha.
O barato SEMPRE sai caro! Meio desnecessário discutir com a autoridade de imigração por causa de 35 dólares. Quando eu fui pra Indonédia eu paguei sim pelo visto. Visa on arrival. Não lembro quanto custou, saquei no aeroporto na hora antes da alfândega. Isso foi em 2013/2014
Hoje em dia só se paga para poder ter a oportunidade de renovar por mais 30 dias (que também é pago). Do contrário, tem que sair do país e voltar caso queira curtir um pouco mais de Indonésia...
Oi Camila e Bruna! Adorei esse vídeo! Dentro da mesma temática temos um caso cá em Portugal que o serviço de emigração matou um cidadão ucraniano porque ele não tinha a documentação correta. Achei interessante esse caso pra vocês. Pesquisem, o caso se chama Ihor Homeniuk Continuação de um ótimo trabalho 👏
Quando fui entrar nos Estados Unidos com um visto B2 o agente da imigração me perguntou "porque eu estava sorrindo se não eram nem seis da manhã" kkk E na França eu fui selecionada para a revista aleatória e me deixaram praticamente nua no meio do aeroporto me revistando (ergueram minha blusa até mostrar meu sutiã e a minha calça até mostrar a calcinha). Fiquei tão nervosa que tive uma crise de riso e mijei nas calças. Mas em ambos os casos deu tudo certo no final.
😆😆😆😆😆😆chocada com esse relato, mas falando sério, realmente os franceses não são muito de sorrirem. Eu sigo um canal de um francês que vive aqui no BR há cinco anos e ele diz que é costume deles serem assim mais sisudos e fechados. Acho que por isso acharam estranho ou até suspeito o fato de você estar de bom humor pela manhã.
@@patchelora4041 ah, mas é como elas mesmas falaram né... eles inventam uma justificativa. Eu não senti que fizeram de propósito pra me desmoralizar. Só acho que faltou tato mesmo. Eu estava usando muita roupa (pra não pagar bagagem) e tava parecendo um bonequinho da Michelin, então devem ter pensado que eu parecia suspeita. E quanto mais eu pedia pra eles irem logo mais eles enrolavam
Também acho que o barato sai caro... não viajo a qualquer custo não. Tem determinados gastos que temos que ter o dinheiro ali. E olha que eu viajo estilo Camila e a Bruna, sem luxar. Mas tem determinadas economias que não faço. Nao querendo culpar a moça, mas serve de alerta. Obrigada meninas por esse vídeo de alerta ;)
Gostei muito desse video. Lembrei de um programa gravado no aeroporto de guarulhos que mostra algumas situações de turistas que são barrados aqui no Brasil tbm por motivos que às vezes parecem ser bobos, mas como vcs falaram são as normas que tem que ser cumpridas mesmo.
Eu tbm tive que pagar sem ter que pagar pra entrar na Indonésia e não me devolveram . Eu fiquei quieta pra não causar pois sei que eles fazem oque querem em imigração . Achei corajosa ela expor esse caso pois na minha opinião esse abuso de autoridade de rola em imigrações em geral .
É só assistir o programa “aeroporto” da discovery, tem versão Guarulhos, Miami, Espanha, Itália etc.. mostra muito a realidade de tudo que acontece no aeroporto, imigração, apreensão, de droga, tráfico, preconceito, barrados, criminosos, é muito legal é um alerta.
Nossa, eu fiquei por algumas horas na “salinha” junto com o meu esposo aqui na Itália. Foi assustador, mas foi erro nosso. Não viemos com as passagens de volta compradas. Apesar de não fazer sentido na minha cabeça, mesmo que para vir fazer a cidadania e sem interesse de voltar para o Brasil, eles disseram que obrigatoriamente nós teríamos ou que comprar a passagem ali ou voltar para o Brasil. Foi horrível, fomos destratados e pressionados. Massss, como as meninas disseram, o melhor nessas horas é simplesmente concordar e não questionar. Enfim, depois de muito sufoco, conseguimos comprar as passagens e entramos. Até choramos depois, porque realmente foi péssimo. Hoje sou cidadã italiana, não usamos as passagens compradas, mas me sinto aliviada por não ter que passar mais por isso, pelo menos aqui pela Europa.
Putz, que chato eim. Mas a agência (se tinha no caso) não avisou sobre isso? Pq quando você compra uma passagem de ida e volta, muitas vezes é o mesmo valor só de ida, que chato eim, ainda bem que deu certo no final
@@patchelora4041 perde sim. Se você entra como brasileiro, você precisa ter uma passagem de volta, não importa se você vai fazer a cidadania chegando no país pq você está entrando como brasileiro e não como europeu (no caso) e mesmo que tenha todos os documentos encaminhado para fazer a cidadania, não importa, o seu passaporte é brasileiro naquele momento
@@marinnasr não dava pra ter vendido as passagens ?pq são louco de caros né, e ja q é obrigatório comprar a volta mesmo q a pessoa não for voltar, tinha q ter a opção de vender de novo a passagem né pro aeroporto
@@patchelora4041 nossa vender passagem sai mais caro do que perder, pq a multa de mudanças de nome são muito caras. E depende muito, tem passagem que você consegue consegue mudar a data sem multa (mas você irá pagar mais cara por ela) Mas se você comprar uma passagem de ida e volta, muitas vezes é o valor da só ida, então se comprasse adiantado, não sairia caro
Camila como e bom assistir vcs vcs mostra como devemos nos comportar em viagem principalmente na imigração eu fui pra Espanha ver minha filha que mora lá e na imigração depende quem atende a gente eles não gostam que a gente fale nada e eles são bem áspero vc disse tudo fale só o necessário queria ter conhecido vcs antes de ter ido pra lá agora sei muito porque acompanho vcs são muito importantes suas informações muita gratidão
a qualidade do vídeo PERFEITA, tão bom ver vocês evoluindo, acompanhei esse canal desde o começo dos vídeos do au pair e fico muito feliz com o quanto vocês cresceram e como parecem felizes e em paz com o trabalho que estão fazendo, vocês são necessárias, com certeza me lembrarei de vocês quando fizer meu intercâmbio, lembrarei de cada dica e o mais importante: não terei vergonha de dizer como eu amo o meu brasil!
Em uma viagem saindo de Amsterdam fiquei algum tempo (curto) "presa" na salinha da imigração, pois na entrada da imigração na Espanha o cara carimbou a data errada (posterior ao dia q eu estava) e tiveram q corrigir. Resolveu-se rápido a situação, mas deu um frio na barriga...
Comigo aconteceu no final da viagem, fui para a salinha e proibida de entrar na África do Sul por 5 anos, além de ter que pagar uma multa. Fui fazer intercâmbio e na volta, a data de retorno do meu visto estava errada por um dia a menos. Explicando brevemente, como iria ficar mais de 90 dias, precisei de um visto e como o consulado fica em SP e sou do Rio, o procedimento (em 2012/ 2013) era enviar o seu passaporte, juntamente com passagens de ida e volta e outros documentos por Correios e retornariam também desta forma, com o visto. Por conta de problemas nos Correios, recebi meu passaporte poucas horas antes da viagem e só vi no aeroporto que a data de retorno estava errada - o visto era preenchido a mão pelo consulado. Perguntando nas imigrações brasileira e africana, ao chegar, todos me falaram que não tinha problema porque meu voo seria de madrugada e não passaria nem 12 horas de visto vencido. Enfim, na volta, ao tentar embarcar, fui parada pela imigração da África do Sul, expliquei toda a história e mesmo permitindo que eu pegasse o voo de volta (como estava voltando para o meu país), ganhei a multa e o impedimento de retornar. Fui muito bem atendida, na sala fui revistada e entrevistada por mulheres e fiquei sozinha até o horário do meu voo. Me explicaram que eu não estava sendo deportada e apenas ficaria registrado no país deles. De toda forma, o mesmo problema aconteceu com uma amiga que fazia intercâmbio e voltou poucos meses depois, mas não cobraram nada dela e a deixaram passar normalmente. Infelizmente são coisas que acontecem, muitas nem dependem da gente. O negócio é sempre se manter positiva e tomar as precausões de se informar bem antes - até para poder argumentar depois. Enfim, sou louca naquele lugar e se não fosse a pandemia, teria voltado ano passado, mas já estou com tudo comprado, apenas esperando a pandemia se resolver melhor para essa aventura (e para ver como como a produção vai agor ao voltar para um país que já te baniu hahaaha).
Vcs saiu tão necessárias, contando a realidade, e mostrando o lado burocrático das viagens sem perder a leveza e mostrar a parte boa. Obrigada por existirem ❤️
O melhor desse vídeo é a análise sensata de vocês sobre a situação em geral e o aspecto cultural/interpretação sobre as atitudes da Gabi e dos agentes da imigração. Perfeita!
Lembrei de mais uma situação, quando eu fui embarcar na Italia para a Inglaterra o agente da imigração estava com má vontade, falando no celular e não estava encontrando meu visto de entrada no país, então eu falei o número da página que estava, antes eu tivesse ficado calada 🤦🏽♀️ Aí ele começou a me interrogar pra onde eu estava indo, pq, pra que, etc... Foi pior pra sair do que pra entrar
Vocês são muito necessárias, essas explicações fazem toda diferença na vida de alguém que está pensando em viajar pra fora do país, e vocês tem toda a razão em dizer (as regras mudam e podem estar diferentes da internet) isso é normal acontece mesmo, vocês esclareceram o ponto muito bem
Já passei muita raiva na imigração do Camboja por uma besteira, mas foi culpa minha. Acabei de pesquisar como funciona o visto para entrar na Indonésia e o que parece é que ela acabou se confundindo com os tipos de visto (mundosemfim.com/visto-para-indonesia-gratis-ou-nao-entenda-como-funciona/) ...concordo totalmente com vocês que não há nada a se fazer nesses casos a não ser respeitar a autoridade local...pelo nosso próprio bem! Infelizmente isso significa ter que baixar a cabeça para gente arrogante, grosseira ou corrupta (um ônus a ser levado em conta quando se decide sair do próprio país). Até me lembrei de outra história: no início de 2020 eu e meu marido alugamos um carro no aeroporto de Cancun, e logo na saída tinha um carro de polícia que fez sinal para parar. Eles alegaram que estávamos acima da velocidade. Sabíamos que não estávamos pois prestamos atenção em todas as placas de velocidade. Eles tentaram nos chantagear falando que iam ter que levar o carro e íamos ter que gastar dias para liberar o documento. Ouvimos tudo calados e bem calmos. No final eles nos liberaram pois estavam esperando uma proposta de propina ou que nós ficássemos exaltados para que eles pudessem “justificar” um desacato à autoridade. Após o ocorrido, pesquisei sobre esse golpe e o que mais li foi caso de gente que acabou gastando 100, 200 dólares pela ânsia de querer provar que estava certo...
Nem imagino o quanto a Gabriela sofreu! O mais próximo que já passei foi ser barrada no aero de rj, dentro da mala tinha um cinto e provavelmente deve ter sido ele q apitou. Eu fiquei morrendo de vergonha e a moça me levou p salinha da pf revistou toda minha mala e bolsa, pegou o cinto e verificou. Enfim, foram até educados e falaram q sempre acontece mas eu tava morrendo de medo pelo fato de estar sozinha e sei lá colocar drogas ou algo do tipo kkkkkkk. Fica aí o aprendizado que ninguém possa passar pelo mesmo que a Gabriela passou
O mal do brasileiro e achar que tdo e injustiça, e que falar como fala aqui com qualquer um, autoridade maior, e pronto, já tinha carimbado aceitava e pedia desculpas e pronto, não era um dinheiro que tava esperando gastar mas olha a passagem de volta cara, e nem fez as viagens que queria
@@jakelocutora nesse caso sim... Se fosse uma pirraça injusta mesmo, até entenderia, agora por agir como assim, não mesmo😁 autoridade nem sempre tem respeito, mas temos que ter respeito mesmo assim.
@@aliciavictoria4482 Se não me falha a memória, ela estava com um tipo de visto que não permitia trabalhar e ela fez comercial para uma empresa. Deu a maior confusão e ela foi impedida de entrar lá.
Em Janeiro deste ano, eu pretendia ir para Israel visitar meu namorado. Estava tudo certo, no último momento de sair do aeroporto, os caras resolveram me entrevistar de novo. O inglês deles era muito enrolado, não entendia nada, foram muito rígidos comigo, não entendi o porquê. Eles também falavam o idioma deles, riam, faziam piadas sobre mim. Eu sabia que eles estavam falando algo muito sujo sobre mim, por causa da maneira que eles estavam me olhando. Me senti tão perturbada pela maneira que eles falavam comigo, como de eu fosse uma criminosa. Eu não entendia o que eles falavam. Ninguém se importava comigo. Não comi nada, não dormi. Pediram todas as informações do meu namorado, eu dei todas as informações, eles vasculharam meu celular, eu pedi para devolverem. Eu não estava entendendo nada. De repente, eles falam que não posso ficar no país. Me colocaram em uma PRISÃO. Perguntei o motivo, falaram que eu menti. Eu não sei sobre o que eu menti. Talvez me entenderam errado, pois o Inglês deles eram uma merda. Fui mandada embora pro Brasil de novo sem entender nada. Nunca mais pretendo ir para aquele país de merda.
Amanda, sinto muito pelo o que você passou, o canal Sobrevivendo na Turquia fala sobre relatos semelhantes e mais pesados, não sei se você conhece, mas talvez você se identifique ou entenda o que aconteceu contigo. Espero que você esteja bem!
Adorei as dicas! Deixo como sugestão um vídeo sobre os problemas em comprar uma passagem só de ida para outro país. Fiz isso em uma viagem para a Bolívia, onde eu ia sair do país de ônibus. Tive que comprar uma passagem de ônibus para o Peru que nem usei para ter uma prova de que sairia do país 😅. Abraço!
Sim, isso é um requisito básico e normalmente antes mesmo de sair do Brasil eles já pedem para você mostrar que sairá do país. A gente falou um pouco sobre isso nesse video aqui sobre imigração: ruclips.net/video/ozyLwWKYbBM/видео.html Então fiquem atentos!! Sempre precisa ter como provar que sairá do país, caso o agente de imigração peça. Só dá para entrar num país estrangeiro sem passagem de volta se você for residente (como era o meu caso no México, por exemplo).
Uma coisa que eu aprendi aqui no RUclips, SEMPRE que você for viajar (pelo Brasil ou fora) leve sempre uma grana "extra" para emergência. Segue o fluxo e por segurança não confronte (exclusivamente pra quem está em outro país, dependendo de outras leis e autoridades).
Já vi Brasileiros que vão aos Estados Unidos e dizem " vamos ficar lá cinco meses para trabalhar e voltam daí tenta voltar aos Estados Unidos para trabalhar dinovo e são deportados !! Nossa mas essa Moça que dó varias horas de vôo para ser barrada 😟🤔😔
Querer que a sua causa mesmo que seja justa seja feita, querer exigir , brigar por isso em outro país acho que a probabilidade de dar ruim é muito grande. Não podemos baixar a cabeça para tudo mas também nessa hora ficamos perdidas sem saber o que fazer. De fora é sempre mais fácil dizer o que se deveria ter feito. Por isso quanto mais vídeos e informações buscarmos na internet sobre perrengues em viagem melhor. Acredito que se acontecer não seremos pegas tão despreparadas. Excelente seus vídeos. Deus as abençoe.
Eu fui com minha família de férias pros EUA em 2013 e meu pai preencheu aquele formulário de entrada do país errado, só percebemos quando o oficial da imigração deu um esporro gigante na gente. Meu pai pediu desculpas, disse que poderia preencher o formulário novamente mas o cara foi super grosso e ficou uns 15 minutos brigando com a gente. Depois disso tudo ele mesmo preencheu o formulário olhando nossos passaportes e deixou a gente entrar. Isso foi uma grande lição para nós, termos sempre muita atenção ao preencher documentos e conversar com oficiais de outros países, as consequências podem ser bem imprevisíveis.
Já li em um livro que o cara não conseguiu entrar na Palestina porque tinha um visto de Israel no passaporte. Na imigração, tudo depende deles, realmente.
Israel não carimba mais passaportes, te dão dois cartões, um pra entrada e outro pra saída. Tive problemas pra sair (sim, sair do país!) pq tinha vistos de países muçulmanos, Indonésia e Malásia antes. Eles fazem uma pré entrevista antes de vc chegar ao check-in, onde fui super questionada sobre minha estadia em Israel (com quem estive, quem eu conheci, quem eram, o que visitei, o que fiz...). Até meu padrasto que mora lá e tinha ido me levar foi interrogado separadamente. Nesse dia não consegui embarcar por overbooking. Voltei 2 dias depois aí desconfiaram na pré entrevista, pq eu já havia passado lá (eles colaram um adesivo no passaporte que eu não reparei no outro dia) , aí consegui embarcar, mas tive um atendimento super criterioso e atencioso (passei em 3 rx com alguns agentes e tal, rs) até que consegui ir embora!
resumindo o quadro: vc ter que ter senso, é um outro país, completamente diferente do seu. não taque o pau em outro país sem ter sua própria experiência.
Fiquei na salinha quando fui pra Nova Iorque em 2019, meu marido e eu passamos juntos, mas ele foi liberado e eu não... Mas ele se fez de bobo e foi junto comigo pela salinha, olharam ele entrando comigo, mas não barraram, aí chegando lá eu pude ficar com o celular, mas por medo nem mexi kk, minutos depois já me chamaram e não perguntaram nada, apenas entregaram meu passaporte e liberaram.
Em 2005 fui a Londres. Não falo inglês fluente e ao sair do avião a Sra. Perguntou quantos dias ficaria e respondi 30 dias ela não entendeu e chamou um rapaz que estava na fila e ele a respondeu e ela pediu para eu sair da fila, fiquei na tal sala e tinha vários africanos e quando o agente veio pediu para abrir minha mala eu tirei peça por peça pra ele, pediu para eu guardar e pediu pra mostrar minha carteira, pediu para eu contar minhas 1.500 libras, reais também, cartão do plano de saúde, banco .... Reserva de 2 dias, quando ele olhou meu passaporte viu o carimbo de emigração da marinha do EUA e começou várias perguntas e com meu inglês não consegui avançar e ele pediu pra assinar uma folha de papel toda em inglês, fiquei desesperada, no meu íntimo não queria assinar porquê desde o começo avisei que não dominava o inglês. Após ficar 8 horas nessa bendita sala sem nenhum objeto meu, veio um tradutor que falava português de Portugual. Queriam saber como e porquê entrei no EUA, expliquei que meu namorado é capitão da marinha mercante e eu estava com ele nessa viagem e aí as perguntas não cessaram até o extrato da conta bancária tive que explicar, mesmo preocupadissima com a tal folha assinada, resisti e depois que estava tudo meu comigo e eles fizeram uma piadinha : "a senhora vai ter que comprar uma carteira maior "( as notas em libras são maiores que nosso real eu achei um deboche) e aí disse " no meu país não se assina nada se você não compreender e eu assinei aqui" . O senhor poderia verificar o que de fato eu assinei. Ele veio com a folha inclusive devolveu meu cartão da Unimed que até então estava com eles. Disse que na folha dizia a relação do que eles retiraram de mim. Enfim recebi visto por 6 meses sem poder trabalhar. Sai de lá como um passarinho saindo de uma gaiola.
Eu conheci o programa do aeroporto na National por causa da Camila hahahah eu amo esse programa e é bizarro o que acontece 😂 o programa das fronteiras dos Estados Unidos eh top tbm
eu fui pro cercadinho da imigração em Londres, no meu intercâmbio em 2017. eu tinha carta da escola, documentos do meu empregador (o governo rs)e tudo. e na hora, foi um senhorzinho inglês que me atendeu mesmo. eu fiz como manda o figurino: entreguei o passaporte e a carta da escola. aí ele olhou e mesmo com a carta perguntou de quanto tempo era o curso e qual era minha ocupação. eu falei que trabalhava pro governo federal (quem vê pensa que sou diplomata, mas sou servidora de universidade federal mesmo rs). aí ele me pediu um comprovante disso e meu deu um branco na hora, de nervoso, e eu falei que não tinha levado (e puta merda, tava na minha pastinha, onde até cópia do registro do meu carro tinha rs). aí ele pegou o doc da escola de novo, pediu pra esperar e foi lá pra dentro. nisso eu já tava pingando suor de nervoso. ele voltou, e falou pra mim: essa escola não tem autorização pra receber alunos estrangeiros. eu fiquei com cara de: oi? aí ele bem devagar: "do-y-ou-under-stand-what-I-m-saying?" e eu acenei que sim com a cabeça e fiz cara de: o que eu posso fazer? kkkkkkkkkkkk aí ele continuo com o passaporte e a carta, me levou pra um cercadinho ali mesmo no meio da fila da imigração (eu tava num voo vindo dos estados unidos, tinha pego um com conexao em miami na ida e nova york na volta). fiquei lá esperando com mais um casal de americanos. a sorte que tinha internet então sentei ali e já peguei o celular pra falar com o dono da agência, que mora na inglaterra mas é brasileiro. eu já tava naquelas né: puta merda, caí num golpe, perdi meu dinheiro, vão me mandar de volta. lascou tudo. consegui falar com o dono da agência, ele me orientou a ficar calma, disse que a escola tem autorização sim e falou que se o cara da imigração voltasse falando isso novamente, que era pra passar o telefone dele pra eles falarem diretamente, uns 10 minutos depois o cara voltou com meu passaporte carimbado, me devolveu sorrindo e me deu as boas vindas. foi o thank you mais aliviado da minha vida! até hoje não entendi o rolo com a escola, pq é uma escola que inclusive tem parceira com o governo pq recebe muitos alunos do oriente médio por meio de convênio... vai entender...
Antes de visitar um pais islâmico não ocidental o Itamaraty tem guide lines para viajantes no website, no entanto considerando as recomendações para viagens no sudeste asiático, viajar quanto do sexo feminino ou não binária solo não é recomendável, lugares onde mulher é cidadão de segunda classe e estrupo não é crime, e pessoas lgbtq+ é proibido e o adultério da pena de morte, dependente químico e condenado à morte. É importante lembrar que vezes lugares ensolarados e paradisíacos, são habitados por ideias das idade das trevas lá do feudalismo islâmico, com uma pitada de corrupção.☠
Mochilei sozinha pelo Sudeste Asiático, e chequei a morar na Indonésia e Vietnã e SEMPRE me senti mais segura que andando por São Paulo. Boa parte dos viajantes solo são mulheres de várias partes do mundo (homens andam em bando), os piores relatos que ouvi foram pessoas que foram se aventurar pela América Latina. Então muito cuidado ao falar que é no Islão que acontecem essas barbaridades, especialmente quando o Brasil é o país que mais mata lgbts e mulheres no mundo.
@@Paula_Riker olá Riker, que legal visitar um pais que desde 1990 nega dados de violência à mulher para ONU e os EUA, assim levando que o Brasil no ranking de desigualdade gênero esta no lugar de 78, reporta todo ano para ONU o index de desigualdade de gênero e número de feminicidio, que é bem alto em equação ao número população versos homicídios, do qual não é um bom mérito deixando-o lá juntinho com alguns países de pouco desenvolvimento do leste europeu e o resto da América Central, não é, entendo o seu ponto neste aspecto. Entretanto temos Indonésia aqui perto de Manila, pertinho da minha casa, e vc sabe de uma coisinha, já trabalhei em Jakarta, e é importante lembrar que a Indonésia é número 111 no ranking de desigualdade de gênero de acordo com a ONU em 2016 até 2019 e só fica atrás da Líbia e Somaliland( irmão feio da Somália), jakartaglobe.id/news/violence-against-women-in-indonesia-is-systemic-and-the-government-is-not-doing-enough-to-unravel-it-rights-activists
E vocês, Brasil? Tem alguma história com a imigração durante viagens? Contem aqui nos comentários!!!
Eu quase fui banida de entrar na alemanha com minha mae! Eles fizeram perguntas absurdas! Todo o aviao passou e ficamos so nos duas na imigracao! Ele revirou o passaporte inteiro da minha mae, fez mil perguntas a ela! Pediu o dinheiro dela p contar, e ja p mim n perguntou NADA! Dps de mt mt mt tempo e so faltar perguntar a cor da nossa calcinha, ele deixou a gente passar! A gente n sabe se foi por racismo por minha mae ser preta ou por ela estar com uma blusa escrito “feminista”. So sei que foi exaustivo !
Na minha primeira viagem Internacional sozinha em Madrid fiquei um tempão na imigração, o agente não parava de repetir "brasileira sozinha na Europa", fez mtas perguntas e até teste de drogas na minha mala de mão e no meu corpo, revistaram minha mochila, até tiraram a bateria do meu notbook, mas como não tinha nada de errado me liberaram. Foi tenso
Eu tive problema na entrada da Bolívia porque apresentei meu documento chileno (moro no Chile) e os caras encrencaram porque saia no documento chileno que minha nacionalidade era brasileira. Por sorte tinha levado meu passaporte brasileiro e buscando e apresentando o conflito se resolveu. Depois descobri que eles tem birra de chileno e ficaram putos porque tava usando documento chileno se era brasileira. Um tempo depois tive problema pra entrar no Chile voltando de Mendoza porque meu documento vencia exatamente naquela dia que voltaria pra casa hahaha e meu argumento foi: gente, mas eu moro aqui e desculpa, mas o dia ainda não acabou então é válido. E tive várias discussões pra sair do Chile enquanto fazia meu processo de visto definitivo no Chile pq o documento fica vencido e andava com um camalhaco de papel com as instruções da consultoria, os comprovantes de envio dos documentos para o visto definitivo (naquela época era via correio) , comprovante de residência... O problema era que a Polícia Internacional desconhecia os procedimentos da extranjeria, ficava de 30min a 40min explicando cada vez que viajava! 🤦♀️ É isso ai gente, pegou o ser humano do guichê em um mal dia e ele não foi com a tua cara... é dose.
Na República Dominicana, meu marido quase foi preso por suspeitarem dos cremes e shampoo Silicon Mix que eu comprei hehehe mas essa história tem que contar mesmo, escrevendo não é tão legal
Em 2018 fiz minha primeira viagem internacional. Fui com um casal de amigos pra Munique e quando passamos na imigração, eu era a única que falava inglês, então fui no mesmo guichê com eles dois. Meu passaporte era aquele modelo antigo e o deles era o modelo novo. Aí o cara da imigração fez algumas perguntinhas, olhou o passaporte deles e carimbou, tudo ok. Mas o meu ele ficou olhando, olhou pra minha cara, falou alguma coisa com o cara do lado, mostrando meu passaporte e voltou a fazer outras perguntas. Na hora fiquei tensa, nervosa, o inglês que já não é muito bom, começou a falhar 😅
Mas, por fim, deu tudo certo.🙏🏽
Dica de video: podiam falar dos brasileiros Marco Archer e Rodrigo Gularte, executados na Indonesia em 2015 ao tentarem entrar com cocaína na Indonésia em meados de 2004. Dá pra tirar boas liçoes para viajantes, apesar da historia bem triste.
ps: O canal ta cada vez melhor. ❤
Up pras meninas verem
Up
Up
up
Olhem aí meninas, varios UP kkk
O mal das pessoas é achar que tudo funciona como ela acha q funciona! Se vc está num país diferente com leis e cultura diferentes o mínimo é baixar a bola e ser humilde em aceitar!
putz, jamais querendo culpar ela, mas em um país estrangeiro não se confronta os agentes da lei de lá, mesmo estando certa, prq obviamente era melhor perder o dinheiro do que passar por tudo isso.
Foi o mesmo que pensei. Em país estrangeiro, a lei que prevalece é a das autoridades de lá, então manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Exato. Infelizmente quando se trata de imigração vc não tem direito nenhum na prática, mesmo quando está certo.
realmente é bem complicado! principalmente pq na Indonésia tem muuuuuuuitos casos de corrupção quanto a visto, inclusive conheço pessoas que foram induzidas a pagarem a autoridade local (sem necessidade alguma) para entrar no país
Sim. Até porque eram 35 dólares, pode ser pouco para alguns e muito para outros mas poderá ser só uma diária a mais de um hostel ou uma refeição. As vezes é mais fácil deixar pra lá e guardar a razão pra si (minha opinião sem querer desmerecer a moça, obv)
Concordo com vc..
Realmente o barato sai caro, neste caso poderia ter sido muito pior.
Fez tanta questão dos $35,00 que acabou ficando 16h presa, além disso, tomou na cabeça mais $250,00 e um gancho de 5 anos. Momentos como este é melhor deixar quieto, cassar confusão com a imigração é desnecessário.
Às vezes tenho impressão de que eles implicam com as pessoas simplesmente porque acham divertido.
Recentemente tive uma experiência dessa. Moro em outro país e recentemente tive que ir ao Brasil de última hora.
No retorno para o país que moro, eu estava com toda minha documentação numa pastinha e tirei tudo para mostrar ao oficial. Após verificar tudo ele disse: tudo ok, aqui estão seus documentos, você só vai utilizar esses 2 documentos para mostrar ao outro oficial, pode guardar o restante. Eu peguei os documentos e coloquei em cima da minha pasta que estava sobre o balcão.
Ele me disse: Você pode guardar o restante, eu estou esperando... Você só vai precisar desses 2 aqui. Eu sem questionar nada simplesmente guardei tudo o que ele falou (sem entender muito a insistência dele), agradeci e segui em direção a saída. Antes de sair, tinha um segundo oficial, cheguei e apresentei os 2 documentos que o outro oficial tinha me dito. Ele ficou olhando pra minha cara e perguntou com um tom sarcástico: mas vc tem tal documento? Eu: sim, ele: então cadê? Procurei na pasta e entreguei pra ele. E tal documento? Eu novamente: sim, já procurei e mostrei pra ele. Aí já tinha percebido que o outro oficial tinha feito de propósito...
Tirei todos os documentos e fui mostrando conforme ele me pedia. Aí depois disso ele começou a fazer inúmeras perguntas, tudo o que eu respondia ele questionava (por simples implicância mesmo)... Tentou me fazer discutir com ele, mas eu mantive a calma e quando percebia que ele tava tentando mudar o tom da conversa, eu pedia desculpas (mesmo estando certa).
...enfim, se eles encrencarem com você, não adianta você estar com tudo correto, ser educada...eles simplesmente vão fazer isso (talvez pra eles terem um pouco de diversão).
Isso não durou 5 minutos mas foi um pesadelo. Mesmo com tudo certo, eu tive medo de ele negar minha entrada.
Conselho: não caia na pilha deles. Por mais que seja difícil, tente manter a calma e siga estritamente as instruções. Como as meninas disseram, JAMAIS discuta com um oficial da imigração. Se ele pegar ranço, ele simplesmente vai achar um motivo de te barrar.
Você estando certo ou não, quem decide isso é ele... E eles fazem questão de te lembrar disso.
sem contar que eles podem simplesmente barrar, nem que seja pra atingir a cota diária. eu acredito que no fim do dia eles nem precisem registrar em algum lugar pq negaram a entrada de alguém
Concordo. Mas infelizmente eles fazem isso p ver o comportamento p ver se algo sla. espionando
Caramba! Importante o teu comentário.
@Rafaela Eu ficaria logo nervosa e botaria para tremer. É importante sabermos dessas coisas antes, porque vamos tendo conhecimento de possíveis situações.
Você falou uma coisa primordial: "Não caia na pilha". Fui à Portugal com um grupo de mais ou menos 20 pessoas. Eu fui a única admoestada. Achei estranho. Era a única negra. A mulher que me atendeu foi muito debochada, comentários bem estranhos. Respirei fundo e mantive a calma. Percebi que ela tinha a intenção de me fazer perder a calma. É o melhor. O mais educado possível.
Esse programa Alerta Aeroporto é ótimo. Inclusive dá para ver que alguns dos funcionários são mais secos mesmo, outros são super gentis, cheios de empatia. O medinho na fila da imigração é real, mesmo não tendo feito algo errado.
Eu fico suando frio e sem motivo nenhum 😅
@@LuanaCosta-xj1ll eu tb, transpiro de pingar suor do cabelo. só vergonha
@@LuanaCosta-xj1ll Eu suo muito!!! E fico com ânsia de vômito, com dor de barriga. Quando fui pra Disney, o moço lá da imigração em Miami todo sério conferindo tudo, datas, hotel, passagem. Eu nervosíssima, aí ele perguntou se eu não estava muito crescida para ir ver o Mickey. Eu respondi que ninguém é velho demais para isso. (E o medo?) Ele finalmente sorriu e falou que de outra vez era para eu visitar Miami também, que é uma cidade linda.
Eu tive muito medo da imigração de Londres. Eu tava com meu namorado, ele fala um inglês básico e as informações que vi na internet me deixaram aterrorizada. O que aconteceu foi, cheguei no aero de Londres as 23:30, e tava preenchendo o cartão que eles dão, e um funcionário do aeroporto chegou e perguntou se precisávamos de ajuda, e por uma providência divina, ele era brasileiro. E daí ele levou a gente na imigração, fomos os últimos e ele ficou lá do outro lado, caso precisássemos de interprete. Mas nem precisamos, o inglês básico deu muito certo!!
Que maravilha!!!
"Que as pessoas morrem lá" kkkkkkkkkkk ai mds, tem lugar mágico na terra que não tenha morte e nem crime?
Se tiver eu quero ir kkkkkk, cada uma né?
Há alguns anos, eu fui pro Japão com a família e como o voo tinha escala em Dubai, decidimos ficar alguns dias. Na última etapa da imigração, você precisava passar num balcão e uma pessoa olhava seu passaporte e tirava uma foto sua. Tava bem tranquila, mas quando chegou minha vez, por algum motivo minha foto não saía. O cara (nativo) começou a virar os olhos e falar que eu tinha que "abrir os olhos" e ir logo. Eu tenho os olhos puxados. Pelo tom, eu acredito que foi sim xenofóbico. Ficamos ali um tempão pq eu não sabia o que fazer, e no fim, ele pediu a ajuda de um outro rapaz... O problema era com a máquina mesmo.
Óbvio, eu passei muita raiva na época (e agora de novo pq lembrei desse escroto kkkk), mas a real é: tem brigas que a gente precisa aceitar perder. Ela insistiu por 35 dólares e teve todo esse prejuízo... Valeu a pena?
Há 2 anos fui fazer um intercâmbio de trabalho voluntário no Egito. Fiquei 6 semanas no país. Era minha primeira viagem internacional, sozinha e com um inglês zoado mas deu tudo certo. Logo na entrada passei por um leve susto na imigração! O agente fez umas ligações na minha frente e chamou outro cara, me deixou uns 10 min esperando com eles falando em árabe e eu sem entender nada. Mas eu tava preparada, já tinha assistido muitos vídeos no RUclips e fiquei muito tranquila todo o tempo. Eu sabia que tava tudo certo comigo, tinha visto, passagem de volta e lugar pra ficar, pelo menos não chegaram a me levar. pra salinha e nem fizeram muitas perguntas. Poderia ter dado ruim mas não deu. Esse tipo de vídeo é de utilidade pública pra quem não tem experiência com viagens internacionais!
Você fez pela aiesec? Tenho mt vontade de ir para o egito e Índia com eles porém um certo medo, tanto pela imigração quanto pelo programa da aiesec ja vi falarem mal. Se puder falar como foi p vc essas 6 semanas seria legal
@@khaleesi5789 sim, foi pela AIESEC. Então, é complicado dizer se vale ou não a pena fazer intercâmbio pela AIESEC. Tem suas vantagens e desvantagens, depende muito do seu perfil e uma pitada de sorte de qual escritório tu pegar no destino. Não é as mil maravilhas mas também não passei essas histórias absurdas que tem na Internet. Faria sim outro intercâmbio com eles porque pra mim valeu a pena sim pelo preço, foi o que estava dentro das minhas possibilidades. Se quiser conversar melhor, me chama no insta @fernanda_rieffel
@@fernandarieffel8566 ahh simm que bom q sua experiencia foi boa!! tenho muita vontade de fazer p egito, india e peru, to juntando dinheiro p isso mas na pandemia nem da p fazer
@@khaleesi5789 não posso te dizer que tive tive uma experiência boa pela parte da AIESEC porque o escritório da cidade de Damietta (no Egito) era bem desorganizado. Mas conheci pessoas que foram pelo escritório do Cairo e tiveram experiências melhores. Mas eu também não fui com expectativas altíssimas por parte da AIESEC porque conversei com muitas pessoas que foram antes. Então não me frustrei muito e soube aproveitar a experiência com o que estava ao meu alcance. Considero que o meu intercâmbio foi bom pelo aprendizado e superação pessoal do que pela ONG em si. Não acho que esse tipo de intercâmbio seja pra todo mundo por N motivos. Pra quem é mais fresco e endinheirado, por exemplo, acredito que um intercâmbio de estudar inglês no Canadá ou Estados Unidos seja melhor. Você tem que considerar que todo mundo na AIESEC são jovens voluntários na mesma faixa de idade dos intercambistas (18 a 30 anos), então tem muitos problemas de falta de responsabilidade da parte deles. Porém, depende muito do escritório responsável pela cidade que você for, pois tem uns maravilhosos e outros péssimos.
Eu lembro desse caso. Eu acompanho a Gabi e gosto muito dela mas na minha opinião ela estava completamente errada e não tinha nada corrupto neste caso. Lembro que na época chequei o site oficial da embaixada pra ver o visto e lá estava claro que eles estavam certos, checar somente blog e conselhos de amigo sobre visto é no mínimo irresponsável. Ela desrespeitou uma autoridade sem necessidade e não me surpreendi com o resultado.
Eu fico chocada que as pessoas não abrem os sites das embaixadas antes de viajar. Gente, esse é um passo básico! Blogs não são canais oficiais, você tem que ler informações da autoridade estrangeira oficial para saber o que de fato é necessário e correto.
E eu que perdi 2 passagens! Do meu cachorro e do marido que foi busca-lo no Brasil, pq a caixa de transporte não estava de acordo com o padrão da cia aérea, sendo que nós ligamos 3x para perguntar e eles não passaram toda a informação, mas não pude nem processar pq no site estava escrito e a burra aqui não entrou pra ler, pq já tinha ligado pra eles 3x...ou seja, SEMPRE LEIA OS SITES OFICIAIS.
@@LuanaCosta-xj1ll Eu sou muito nerd, deixo tudo por escrito, não confio em ligações.
@@fraufuchs9555 pois é, sem contar que visto pode mudar a qualquer momento. Até se vc já foi pro país antes vc precisa checar o site da embaixada novamente pra ver se algo mudou.
Ela foi muito ingénua é irresponsável. A coisa n°1 que viajantes tem que cumprir é nunca nunca questionar uma autoridade nesse outro país. Loucura
Também acho que ela foi ingênua. Na imigração mesmo quando eles estão errados vc não pode bater de frente porque quem decide são eles.
Pois é, se tá difícil p ela q já viajou mais de 80 países imagine pros outros
Poise e pior: se ela se enganou sobre o preço do visto foi porque realmente não pesquisou direito. Estou planejando minha segunda moradia definitiva em um país estrangeiro e já mandei e-mails consultando informação com o consulado daqui do Brasil, vi vídeos repetidas vezes, perguntei pessoas, etc; justamente para não ter esses enganos e dúvidas na hora. Ir pra fora sem ter certeza do PREÇO do visto é mta falta de planejamento.
Gosto muito do canal de vocês, vocês dão varias dicas e conselhos que servem, não somente pra viagens internacionais, mas sim pra vida! Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾
Na entrada da Indonésia aconteceu algo estranho comigo tb. Após passar pelo guiche da imigração já com meu visto, quase saindo p área do aeroporto onde os taxistas aguardam (ainda dentro do aeroporto), fui separada do meu grupo de amigos por um agente (não sei se da polícia ou imigração) que não se identificou e pediu p eu abrir minha mochila numa mesa ali mesmo com a galera saindo. Foi direto na parte da mochila onde eu tinha minha bolsinha de remédios e perguntava pra q servia cada um. Perguntou da onde eu vinha e se eu havia ido alguma vez p Timor Leste! Me liberou dps disso... Não sei dizer se pelos meus amigos homens estarem me esperando ou se realmente ele ficou satisfeito com o q viu na mochila, nunca vou saber pq nem olhei p trás! Mt cuidado ao levar medicamentos p outros países, ainda mais a Indonésia q tem uma tolerância zero p drogas.
Em Londres o agente tb só fazia perguntas p mimha irmã, do nada ele parou e me perguntou qual a minha profissão, respondi e após isso ele voltou a falar com a minha irmã. Só mudou a abordagem qd ela mencionou que tinha uma carta convite (nossa amiga ia nos hospedar) e aí imediatamente após ler a carta, carimbou nosso passaporte.
Por isso eu acho imprescindível falar pelo menos o inglês! Qq um pode sofrer algum problema e nem sabe se comunicar...
Menina, eu tenho até medo de trazer farinha do Brasil pra Europa, vai que pensam que é cocaína 😂
@@fraufuchs9555 só levar na embalagem original. eu já levei vários sacos de polvilho e deu tudo certo rs
Justamente por isso eu não levei nenhum medicamento pra Tailândia. Vai que...lá tive cólica e comprei um remédio em uma farmácia local (apesar da moça não falar inglês, levar escrito a composição do medicamento foi o suficiente)
@@chloemack Então, eu tinha acabado de chegar da Tailândia 😂 lá meu grupo de amigos passou mal tb e eles acabaram com boa parte dos remédios q eu tinha levado (floratil, novalgina, rehidrat). A entrada da Tailândia foi super tranquilo, só paguei e entrei. De qq forma devemos tomar cuidado, pq cada entrada pela imigração é diferente
Morei alguns meses na Indonésia e pra renovar meus direito aos2 meses novamente, tive que sair do país. Passei 1 dia na Malásia e voltei, fui só com uma mochila pro dia mesmo... Nesse retorno, também fui parada mas era a única buleh (branca) passando ali naquele momento...e tive a mochila revistada. Mas é como passar na alfândega chegando no Brasil... eventualmente eles param pra checar as mala, mesmo quando “nada a declarar”.
Há outras restrições alem do óbvio das drogas lá, como: só pode entrar com 1L de bebida alcoólica, uma qtd específica de caixas de cigarro, etc...
É aquilo né?! Não tô devendo nada, pode olhar o que quiser... sempre bom se informar antes quanto as restrições para cada país.
O segredo na imigração é só responder o que eles perguntarem . Sim senhor e sim senhora 😜 passei uma hora na sala de entrevista ! Segui o fluxo como disse as meninas ! E correu tudo bem ! Cada país tem sua cultura e leis diferentes ! Obrigada meninas 👏🏽👏🏽👏🏽
Agora assistindo vídeo, único lugar de fora foi pra Argentina, na ida tudo certo, passamos na imigração, eu falo mais ou menos espanhol e expliquei sobre hotel, quantos dias e etc, estava eu, meu esposo e cunhada
Na volta, separaram a gente no guichê da imigração e não queriam deixar minha cunhada entrar no Brasil, pois o RG dela o nome está abreviado na assinatura, foi maior transtorno, minha cunhada não lembrada as datas de ida e sorte que estava no guichê ao lado pra explicar pra moça
Realmente ela estava caçando assunto, mas se fosse na ida, minha cunhada tinha se ferrado, pois ela não sabia nada da viagem (não sabia porque não quis guardar as informações), então é importante saber onde vai ficar, o que vai fazer, quantos dias pra evitar dor de cabeça
Kkkkkk agora se argentina resolvesse barrar brasileiro na imigração é o cúmulo. É Mercosul, não tem esse problema para viajar aqui dentro. O problema é fora da América Latina.
Amo quando vocês trazem casos! 🥰
Sobre a história, discutir com a autoridade da imigração é discutir com o próprio país que você quer entrar. A autoridade não fala por si, mas em nome do país.
Morro de medo de passar por isso.
Sonho em fazer um mochilão pela Ásia e pelo Sudeste Asiático e ver casos assim me deixam bem assustada.
Mas se até na Europa há sequestro para tráfico de mulheres cheguei a conclusão de que para qualquer lugar que vc vá sempre terão os bons e os ruins inclusive na imigração dos países.
So faça seu mochilao! Eu fui fiz o meu pela Europa totalmente sozinha. Foi super seguro. Tenha sempre um Chip com internet, deixa alguém no Brasil sempre com sua localização e avise onde está indo.
Já mochileiro sozinha pelo Sudeste Asiático por meses, e sempre foi muito tranquilo. Único problema que tive foi no Camboja que tive meu mochilao revirado durante um longo trajeto de ônibus. O que mais tem são mulheres sozinhas! Vale super!
@@Paula_YTube muito obrigada pela força @Paula com certeza não irei deixar isso me abalar. Afinal só vivemos uma vez 😉
@@Paula_Riker valeu pelo incentivo Paula. Pretendo fazer o meu em breve.
@@juliagalvao854 obrigada pelo incentivo e pela dica Julia. Espero fazer o meu em breve pelo Sudeste Asiático e a Europa com certeza vem depois na minha listinha.
O barato SEMPRE sai caro! Meio desnecessário discutir com a autoridade de imigração por causa de 35 dólares. Quando eu fui pra Indonédia eu paguei sim pelo visto. Visa on arrival. Não lembro quanto custou, saquei no aeroporto na hora antes da alfândega. Isso foi em 2013/2014
Em 2016 começou a ter isenção para brasileiros por até 30 dias.
Hoje em dia só se paga para poder ter a oportunidade de renovar por mais 30 dias (que também é pago). Do contrário, tem que sair do país e voltar caso queira curtir um pouco mais de Indonésia...
Oi Camila e Bruna! Adorei esse vídeo! Dentro da mesma temática temos um caso cá em Portugal que o serviço de emigração matou um cidadão ucraniano porque ele não tinha a documentação correta. Achei interessante esse caso pra vocês. Pesquisem, o caso se chama Ihor Homeniuk
Continuação de um ótimo trabalho 👏
Esse quadro ta sensacional! Deve ter sido desesperador pra ela, coitada, espero real nunca passar por isso
Quando fui entrar nos Estados Unidos com um visto B2 o agente da imigração me perguntou "porque eu estava sorrindo se não eram nem seis da manhã" kkk
E na França eu fui selecionada para a revista aleatória e me deixaram praticamente nua no meio do aeroporto me revistando (ergueram minha blusa até mostrar meu sutiã e a minha calça até mostrar a calcinha). Fiquei tão nervosa que tive uma crise de riso e mijei nas calças.
Mas em ambos os casos deu tudo certo no final.
😆😆😆😆😆😆chocada com esse relato, mas falando sério, realmente os franceses não são muito de sorrirem. Eu sigo um canal de um francês que vive aqui no BR há cinco anos e ele diz que é costume deles serem assim mais sisudos e fechados. Acho que por isso acharam estranho ou até suspeito o fato de você estar de bom humor pela manhã.
mds q horror, isso não é proibido não ? revistar em publico? ainda mais mulher
@@fabriciafeitosabarreto ah, sim, mas isso do sorriso foi nos Estados Unidos. Vai ver foi por isso também que me selecionaram
@@patchelora4041 ah, mas é como elas mesmas falaram né... eles inventam uma justificativa. Eu não senti que fizeram de propósito pra me desmoralizar. Só acho que faltou tato mesmo. Eu estava usando muita roupa (pra não pagar bagagem) e tava parecendo um bonequinho da Michelin, então devem ter pensado que eu parecia suspeita. E quanto mais eu pedia pra eles irem logo mais eles enrolavam
@@laurafernandesfigueira9266 , devem ter achado que tinha drogas no corpo.
Também acho que o barato sai caro... não viajo a qualquer custo não. Tem determinados gastos que temos que ter o dinheiro ali. E olha que eu viajo estilo Camila e a Bruna, sem luxar. Mas tem determinadas economias que não faço. Nao querendo culpar a moça, mas serve de alerta. Obrigada meninas por esse vídeo de alerta ;)
Gostei muito desse video. Lembrei de um programa gravado no aeroporto de guarulhos que mostra algumas situações de turistas que são barrados aqui no Brasil tbm por motivos que às vezes parecem ser bobos, mas como vcs falaram são as normas que tem que ser cumpridas mesmo.
Eu tbm tive que pagar sem ter que pagar pra entrar na Indonésia e não me devolveram . Eu fiquei quieta pra não causar pois sei que eles fazem oque querem em imigração . Achei corajosa ela expor esse caso pois na minha opinião esse abuso de autoridade de rola em imigrações em geral .
Lá vem elas de novo com mais um vídeo bacana, fresquinho e cheio de muito aprendizado pra gente.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
É só assistir o programa “aeroporto” da discovery, tem versão Guarulhos, Miami, Espanha, Itália etc.. mostra muito a realidade de tudo que acontece no aeroporto, imigração, apreensão, de droga, tráfico, preconceito, barrados, criminosos, é muito legal é um alerta.
Nossa, eu fiquei por algumas horas na “salinha” junto com o meu esposo aqui na Itália. Foi assustador, mas foi erro nosso. Não viemos com as passagens de volta compradas.
Apesar de não fazer sentido na minha cabeça, mesmo que para vir fazer a cidadania e sem interesse de voltar para o Brasil, eles disseram que obrigatoriamente nós teríamos ou que comprar a passagem ali ou voltar para o Brasil. Foi horrível, fomos destratados e pressionados. Massss, como as meninas disseram, o melhor nessas horas é simplesmente concordar e não questionar.
Enfim, depois de muito sufoco, conseguimos comprar as passagens e entramos. Até choramos depois, porque realmente foi péssimo.
Hoje sou cidadã italiana, não usamos as passagens compradas, mas me sinto aliviada por não ter que passar mais por isso, pelo menos aqui pela Europa.
e o dinheiro da passagem comprada foi perdido então ?
Putz, que chato eim. Mas a agência (se tinha no caso) não avisou sobre isso? Pq quando você compra uma passagem de ida e volta, muitas vezes é o mesmo valor só de ida, que chato eim, ainda bem que deu certo no final
@@patchelora4041 perde sim. Se você entra como brasileiro, você precisa ter uma passagem de volta, não importa se você vai fazer a cidadania chegando no país pq você está entrando como brasileiro e não como europeu (no caso) e mesmo que tenha todos os documentos encaminhado para fazer a cidadania, não importa, o seu passaporte é brasileiro naquele momento
@@marinnasr não dava pra ter vendido as passagens ?pq são louco de caros né, e ja q é obrigatório comprar a volta mesmo q a pessoa não for voltar, tinha q ter a opção de vender de novo a passagem né pro aeroporto
@@patchelora4041 nossa vender passagem sai mais caro do que perder, pq a multa de mudanças de nome são muito caras. E depende muito, tem passagem que você consegue consegue mudar a data sem multa (mas você irá pagar mais cara por ela)
Mas se você comprar uma passagem de ida e volta, muitas vezes é o valor da só ida, então se comprasse adiantado, não sairia caro
Camila como e bom assistir vcs vcs mostra como devemos nos comportar em viagem principalmente na imigração eu fui pra Espanha ver minha filha que mora lá e na imigração depende quem atende a gente eles não gostam que a gente fale nada e eles são bem áspero vc disse tudo fale só o necessário queria ter conhecido vcs antes de ter ido pra lá agora sei muito porque acompanho vcs são muito importantes suas informações muita gratidão
a qualidade do vídeo PERFEITA, tão bom ver vocês evoluindo, acompanhei esse canal desde o começo dos vídeos do au pair e fico muito feliz com o quanto vocês cresceram e como parecem felizes e em paz com o trabalho que estão fazendo, vocês são necessárias, com certeza me lembrarei de vocês quando fizer meu intercâmbio, lembrarei de cada dica e o mais importante: não terei vergonha de dizer como eu amo o meu brasil!
Em uma viagem saindo de Amsterdam fiquei algum tempo (curto) "presa" na salinha da imigração, pois na entrada da imigração na Espanha o cara carimbou a data errada (posterior ao dia q eu estava) e tiveram q corrigir. Resolveu-se rápido a situação, mas deu um frio na barriga...
Eu tô adorando esse novo quadro. Vocês têm experiência e as dicas são sempre úteis. Muito obrigada ♡
Eu amoooo aeroporto, o programa. É muito bom ver e aprender
vocês são tão parecidas que parecem gêmeas. Eu nunca viajei pro exterior, mas amo esse canal!!
São gêmeas
@@lucymed2004 não sabia
@@rorosaria26 não são gêmeas. A Camila é mais velha por 1 ano e pouquinho
@@Julie3094sim, e realmente lembram uma a outra, mas dá pra ve q m sao gemeas, real ✌🏼
Comigo aconteceu no final da viagem, fui para a salinha e proibida de entrar na África do Sul por 5 anos, além de ter que pagar uma multa.
Fui fazer intercâmbio e na volta, a data de retorno do meu visto estava errada por um dia a menos.
Explicando brevemente, como iria ficar mais de 90 dias, precisei de um visto e como o consulado fica em SP e sou do Rio, o procedimento (em 2012/ 2013) era enviar o seu passaporte, juntamente com passagens de ida e volta e outros documentos por Correios e retornariam também desta forma, com o visto.
Por conta de problemas nos Correios, recebi meu passaporte poucas horas antes da viagem e só vi no aeroporto que a data de retorno estava errada - o visto era preenchido a mão pelo consulado.
Perguntando nas imigrações brasileira e africana, ao chegar, todos me falaram que não tinha problema porque meu voo seria de madrugada e não passaria nem 12 horas de visto vencido.
Enfim, na volta, ao tentar embarcar, fui parada pela imigração da África do Sul, expliquei toda a história e mesmo permitindo que eu pegasse o voo de volta (como estava voltando para o meu país), ganhei a multa e o impedimento de retornar.
Fui muito bem atendida, na sala fui revistada e entrevistada por mulheres e fiquei sozinha até o horário do meu voo.
Me explicaram que eu não estava sendo deportada e apenas ficaria registrado no país deles.
De toda forma, o mesmo problema aconteceu com uma amiga que fazia intercâmbio e voltou poucos meses depois, mas não cobraram nada dela e a deixaram passar normalmente.
Infelizmente são coisas que acontecem, muitas nem dependem da gente.
O negócio é sempre se manter positiva e tomar as precausões de se informar bem antes - até para poder argumentar depois.
Enfim, sou louca naquele lugar e se não fosse a pandemia, teria voltado ano passado, mas já estou com tudo comprado, apenas esperando a pandemia se resolver melhor para essa aventura (e para ver como como a produção vai agor ao voltar para um país que já te baniu hahaaha).
Vcs saiu tão necessárias, contando a realidade, e mostrando o lado burocrático das viagens sem perder a leveza e mostrar a parte boa. Obrigada por existirem ❤️
Bruna tão bonitaaa e inteligente!! Que legal ver ela mais vezes aqui ♥ Camlla tb sempre contagiante. Vcs duas são demais ♥
O melhor desse vídeo é a análise sensata de vocês sobre a situação em geral e o aspecto cultural/interpretação sobre as atitudes da Gabi e dos agentes da imigração. Perfeita!
Lembrei de mais uma situação, quando eu fui embarcar na Italia para a Inglaterra o agente da imigração estava com má vontade, falando no celular e não estava encontrando meu visto de entrada no país, então eu falei o número da página que estava, antes eu tivesse ficado calada 🤦🏽♀️ Aí ele começou a me interrogar pra onde eu estava indo, pq, pra que, etc... Foi pior pra sair do que pra entrar
Camila e Bruna, a qualidade do canal só melhora!! A imagem, áudio e os conteúdos estão perfeitos!!
Vocês são muito necessárias, essas explicações fazem toda diferença na vida de alguém que está pensando em viajar pra fora do país, e vocês tem toda a razão em dizer (as regras mudam e podem estar diferentes da internet) isso é normal acontece mesmo, vocês esclareceram o ponto muito bem
Já passei muita raiva na imigração do Camboja por uma besteira, mas foi culpa minha.
Acabei de pesquisar como funciona o visto para entrar na Indonésia e o que parece é que ela acabou se confundindo com os tipos de visto (mundosemfim.com/visto-para-indonesia-gratis-ou-nao-entenda-como-funciona/) ...concordo totalmente com vocês que não há nada a se fazer nesses casos a não ser respeitar a autoridade local...pelo nosso próprio bem! Infelizmente isso significa ter que baixar a cabeça para gente arrogante, grosseira ou corrupta (um ônus a ser levado em conta quando se decide sair do próprio país).
Até me lembrei de outra história: no início de 2020 eu e meu marido alugamos um carro no aeroporto de Cancun, e logo na saída tinha um carro de polícia que fez sinal para parar. Eles alegaram que estávamos acima da velocidade. Sabíamos que não estávamos pois prestamos atenção em todas as placas de velocidade. Eles tentaram nos chantagear falando que iam ter que levar o carro e íamos ter que gastar dias para liberar o documento. Ouvimos tudo calados e bem calmos. No final eles nos liberaram pois estavam esperando uma proposta de propina ou que nós ficássemos exaltados para que eles pudessem “justificar” um desacato à autoridade. Após o ocorrido, pesquisei sobre esse golpe e o que mais li foi caso de gente que acabou gastando 100, 200 dólares pela ânsia de querer provar que estava certo...
Gente a qualidade dos vídeos surreal, 👏🏻 arrasaram meninas 🥰👏🏻
Nem imagino o quanto a Gabriela sofreu! O mais próximo que já passei foi ser barrada no aero de rj, dentro da mala tinha um cinto e provavelmente deve ter sido ele q apitou. Eu fiquei morrendo de vergonha e a moça me levou p salinha da pf revistou toda minha mala e bolsa, pegou o cinto e verificou. Enfim, foram até educados e falaram q sempre acontece mas eu tava morrendo de medo pelo fato de estar sozinha e sei lá colocar drogas ou algo do tipo kkkkkkk. Fica aí o aprendizado que ninguém possa passar pelo mesmo que a Gabriela passou
Vocês são tão diferentes e parecidas ao mesmo tempo
Amo isso!
O mal do brasileiro e achar que tdo e injustiça, e que falar como fala aqui com qualquer um, autoridade maior, e pronto, já tinha carimbado aceitava e pedia desculpas e pronto, não era um dinheiro que tava esperando gastar mas olha a passagem de volta cara, e nem fez as viagens que queria
Exatamente! Foi querer bancar a justiceira autoritária e se lascou
Vdd. As pessoas pensam que é a zona que é aqui. Todo mundo quer ter direitos mas não sabe ler seus deveres. Mas de qq forma, uma pena.
@@jakelocutora nesse caso sim... Se fosse uma pirraça injusta mesmo, até entenderia, agora por agir como assim, não mesmo😁 autoridade nem sempre tem respeito, mas temos que ter respeito mesmo assim.
Vim correndo pq não perco os vídeos desse canal por nadaaa! To amando vocês duas juntinhas novamente. Beijão suas lindas
Achei que só eu gostava de Alerta Aeroporto, esse programa é viciante demaissss
Muito bom falar sobre o assunto, recentemente assisti um filme que se chama olhos azuis que retrata sobre esse assunto, super indico :)
Meeeu Deus,fiquei 2 semana sem internet e sem dúvidas a coisa q eu mais senti saudade foi dos vídeos de vcs🥰🥰🥰🥰
Lembrei da Gretchen, que foi banida dos estados unidos
Pq???
@@aliciavictoria4482 Se não me falha a memória, ela estava com um tipo de visto que não permitia trabalhar e ela fez comercial para uma empresa. Deu a maior confusão e ela foi impedida de entrar lá.
@@aliciavictoria4482 tem vídeo aqui no canal contando tudo.
Que delicia de ter notificação logo pós prova ❤️
A qualidade do canal tá incrível! 😍
Esses vídeos são muito importantes e válidos para os viajantes inexperientes também. Parabéns, meninas!
Em Janeiro deste ano, eu pretendia ir para Israel visitar meu namorado. Estava tudo certo, no último momento de sair do aeroporto, os caras resolveram me entrevistar de novo. O inglês deles era muito enrolado, não entendia nada, foram muito rígidos comigo, não entendi o porquê. Eles também falavam o idioma deles, riam, faziam piadas sobre mim. Eu sabia que eles estavam falando algo muito sujo sobre mim, por causa da maneira que eles estavam me olhando. Me senti tão perturbada pela maneira que eles falavam comigo, como de eu fosse uma criminosa. Eu não entendia o que eles falavam. Ninguém se importava comigo. Não comi nada, não dormi. Pediram todas as informações do meu namorado, eu dei todas as informações, eles vasculharam meu celular, eu pedi para devolverem. Eu não estava entendendo nada. De repente, eles falam que não posso ficar no país. Me colocaram em uma PRISÃO. Perguntei o motivo, falaram que eu menti. Eu não sei sobre o que eu menti. Talvez me entenderam errado, pois o Inglês deles eram uma merda. Fui mandada embora pro Brasil de novo sem entender nada. Nunca mais pretendo ir para aquele país de merda.
Amanda, sinto muito pelo o que você passou, o canal Sobrevivendo na Turquia fala sobre relatos semelhantes e mais pesados, não sei se você conhece, mas talvez você se identifique ou entenda o que aconteceu contigo. Espero que você esteja bem!
Adorei as dicas! Deixo como sugestão um vídeo sobre os problemas em comprar uma passagem só de ida para outro país. Fiz isso em uma viagem para a Bolívia, onde eu ia sair do país de ônibus. Tive que comprar uma passagem de ônibus para o Peru que nem usei para ter uma prova de que sairia do país 😅. Abraço!
Sim, isso é um requisito básico e normalmente antes mesmo de sair do Brasil eles já pedem para você mostrar que sairá do país. A gente falou um pouco sobre isso nesse video aqui sobre imigração: ruclips.net/video/ozyLwWKYbBM/видео.html
Então fiquem atentos!! Sempre precisa ter como provar que sairá do país, caso o agente de imigração peça. Só dá para entrar num país estrangeiro sem passagem de volta se você for residente (como era o meu caso no México, por exemplo).
@@BrunaFaria obrigado! vou assistir ;)
Eu amo a Gabi!!! Super alto astral... não sabia dessa história!
Muito pertinente todos os seus comentários!
Uma coisa que eu aprendi aqui no RUclips, SEMPRE que você for viajar (pelo Brasil ou fora) leve sempre uma grana "extra" para emergência. Segue o fluxo e por segurança não confronte (exclusivamente pra quem está em outro país, dependendo de outras leis e autoridades).
Já vi Brasileiros que vão aos Estados Unidos e dizem " vamos ficar lá cinco meses para trabalhar e voltam daí tenta voltar aos Estados Unidos para trabalhar dinovo e são deportados !! Nossa mas essa Moça que dó varias horas de vôo para ser barrada 😟🤔😔
Sim, e não são só brasileiros que fazem isso.
Ahh Gaby eu acompanho e amo. Tadinha, eu lembro dessa história.
Estou adorando esta nova série. Essas dicas são muitos úteis, pois até agora eu não vi ninguém falando sobre isso.
ai que vídeo mara! muito bom sempre ter uma visão assim antes de viajar 🤍
ameeeeeeeei o quadro novo do canal!!!!!! acompanho vocês faz muito tempoooo e fico muito feliz com toda essa evolução
Querer que a sua causa mesmo que seja justa seja feita, querer exigir , brigar por isso em outro país acho que a probabilidade de dar ruim é muito grande. Não podemos baixar a cabeça para tudo mas também nessa hora ficamos perdidas sem saber o que fazer. De fora é sempre mais fácil dizer o que se deveria ter feito. Por isso quanto mais vídeos e informações buscarmos na internet sobre perrengues em viagem melhor. Acredito que se acontecer não seremos pegas tão despreparadas. Excelente seus vídeos. Deus as abençoe.
a cada dia que passa vivo mais pra esse canal ❤️
Ja chego curtindo pq vai ser incrível! Adoro a Gabi tb!
eu sigo ela a muito tempo, pq ela é aqui da minha cidade e nunca tinha visto essa historiaaa, chocadaaa
AMEI!!! Sempre mt criativas nos videos! Amo o canal de vcs 💙
Esse de abrir as malas aconteceu comigo em um vôo do Rio para São Paulo é falaram isso de ter sido escolha aleatória
Eu amei esse formato das duuuuuas
Eu fui com minha família de férias pros EUA em 2013 e meu pai preencheu aquele formulário de entrada do país errado, só percebemos quando o oficial da imigração deu um esporro gigante na gente. Meu pai pediu desculpas, disse que poderia preencher o formulário novamente mas o cara foi super grosso e ficou uns 15 minutos brigando com a gente. Depois disso tudo ele mesmo preencheu o formulário olhando nossos passaportes e deixou a gente entrar. Isso foi uma grande lição para nós, termos sempre muita atenção ao preencher documentos e conversar com oficiais de outros países, as consequências podem ser bem imprevisíveis.
Amo o canal de vocês
Já li em um livro que o cara não conseguiu entrar na Palestina porque tinha um visto de Israel no passaporte. Na imigração, tudo depende deles, realmente.
E parece q quem for pros estados unidos e tiver o carimbo senao me engano do afeganistão, eles barram logo
Israel não carimba mais passaportes, te dão dois cartões, um pra entrada e outro pra saída.
Tive problemas pra sair (sim, sair do país!) pq tinha vistos de países muçulmanos, Indonésia e Malásia antes. Eles fazem uma pré entrevista antes de vc chegar ao check-in, onde fui super questionada sobre minha estadia em Israel (com quem estive, quem eu conheci, quem eram, o que visitei, o que fiz...). Até meu padrasto que mora lá e tinha ido me levar foi interrogado separadamente. Nesse dia não consegui embarcar por overbooking. Voltei 2 dias depois aí desconfiaram na pré entrevista, pq eu já havia passado lá (eles colaram um adesivo no passaporte que eu não reparei no outro dia) , aí consegui embarcar, mas tive um atendimento super criterioso e atencioso (passei em 3 rx com alguns agentes e tal, rs) até que consegui ir embora!
resumindo o quadro: vc ter que ter senso, é um outro país, completamente diferente do seu.
não taque o pau em outro país sem ter sua própria experiência.
Fiquei na salinha quando fui pra Nova Iorque em 2019, meu marido e eu passamos juntos, mas ele foi liberado e eu não... Mas ele se fez de bobo e foi junto comigo pela salinha, olharam ele entrando comigo, mas não barraram, aí chegando lá eu pude ficar com o celular, mas por medo nem mexi kk, minutos depois já me chamaram e não perguntaram nada, apenas entregaram meu passaporte e liberaram.
Muito bom videos meninas, eu não sabia de nada disso. Obrigado por compartilhar
Já deixo o like pois vocês duas já sei que será incrível 🤩
Nem precisa começar o vídeo kkkkk
Melhor notificação da minha tarde ❤
Video maravilhoso! Vou seguir todas as dicas!
Em 2005 fui a Londres. Não falo inglês fluente e ao sair do avião a Sra. Perguntou quantos dias ficaria e respondi 30 dias ela não entendeu e chamou um rapaz que estava na fila e ele a respondeu e ela pediu para eu sair da fila, fiquei na tal sala e tinha vários africanos e quando o agente veio pediu para abrir minha mala eu tirei peça por peça pra ele, pediu para eu guardar e pediu pra mostrar minha carteira, pediu para eu contar minhas 1.500 libras, reais também, cartão do plano de saúde, banco .... Reserva de 2 dias, quando ele olhou meu passaporte viu o carimbo de emigração da marinha do EUA e começou várias perguntas e com meu inglês não consegui avançar e ele pediu pra assinar uma folha de papel toda em inglês, fiquei desesperada, no meu íntimo não queria assinar porquê desde o começo avisei que não dominava o inglês. Após ficar 8 horas nessa bendita sala sem nenhum objeto meu, veio um tradutor que falava português de Portugual. Queriam saber como e porquê entrei no EUA, expliquei que meu namorado é capitão da marinha mercante e eu estava com ele nessa viagem e aí as perguntas não cessaram até o extrato da conta bancária tive que explicar, mesmo preocupadissima com a tal folha assinada, resisti e depois que estava tudo meu comigo e eles fizeram uma piadinha : "a senhora vai ter que comprar uma carteira maior "( as notas em libras são maiores que nosso real eu achei um deboche) e aí disse " no meu país não se assina nada se você não compreender e eu assinei aqui" . O senhor poderia verificar o que de fato eu assinei. Ele veio com a folha inclusive devolveu meu cartão da Unimed que até então estava com eles. Disse que na folha dizia a relação do que eles retiraram de mim. Enfim recebi visto por 6 meses sem poder trabalhar. Sai de lá como um passarinho saindo de uma gaiola.
Minhas youtubers favoritas relatando uma história da viagem da minha digital nômade preferida hahaha amei, a onde posso deixar mil likes?! 💙
Parabéns meninas pelos vídeos
Como sempre um vídeo muito útil!
Ótimo vídeo! Esperando o dia de vocês fazerem mochilão na Ásia
Meu Deus as Faryah falando da Gabi, mais conhecida como a Maior do Brasil 😻😻
Meninas excelentes dicas amei
Eu conheci o programa do aeroporto na National por causa da Camila hahahah eu amo esse programa e é bizarro o que acontece 😂 o programa das fronteiras dos Estados Unidos eh top tbm
13:14 Bruna falou tudo!
Chegou a melhor notificação
eu fui pro cercadinho da imigração em Londres, no meu intercâmbio em 2017. eu tinha carta da escola, documentos do meu empregador (o governo rs)e tudo. e na hora, foi um senhorzinho inglês que me atendeu mesmo. eu fiz como manda o figurino: entreguei o passaporte e a carta da escola. aí ele olhou e mesmo com a carta perguntou de quanto tempo era o curso e qual era minha ocupação. eu falei que trabalhava pro governo federal (quem vê pensa que sou diplomata, mas sou servidora de universidade federal mesmo rs). aí ele me pediu um comprovante disso e meu deu um branco na hora, de nervoso, e eu falei que não tinha levado (e puta merda, tava na minha pastinha, onde até cópia do registro do meu carro tinha rs). aí ele pegou o doc da escola de novo, pediu pra esperar e foi lá pra dentro.
nisso eu já tava pingando suor de nervoso. ele voltou, e falou pra mim: essa escola não tem autorização pra receber alunos estrangeiros. eu fiquei com cara de: oi? aí ele bem devagar: "do-y-ou-under-stand-what-I-m-saying?" e eu acenei que sim com a cabeça e fiz cara de: o que eu posso fazer? kkkkkkkkkkkk
aí ele continuo com o passaporte e a carta, me levou pra um cercadinho ali mesmo no meio da fila da imigração (eu tava num voo vindo dos estados unidos, tinha pego um com conexao em miami na ida e nova york na volta). fiquei lá esperando com mais um casal de americanos. a sorte que tinha internet então sentei ali e já peguei o celular pra falar com o dono da agência, que mora na inglaterra mas é brasileiro. eu já tava naquelas né: puta merda, caí num golpe, perdi meu dinheiro, vão me mandar de volta. lascou tudo.
consegui falar com o dono da agência, ele me orientou a ficar calma, disse que a escola tem autorização sim e falou que se o cara da imigração voltasse falando isso novamente, que era pra passar o telefone dele pra eles falarem diretamente,
uns 10 minutos depois o cara voltou com meu passaporte carimbado, me devolveu sorrindo e me deu as boas vindas. foi o thank you mais aliviado da minha vida!
até hoje não entendi o rolo com a escola, pq é uma escola que inclusive tem parceira com o governo pq recebe muitos alunos do oriente médio por meio de convênio... vai entender...
NECESSÁRIAS DE MAIS! ❤️✨
Façam mais! 🥺
Aprendendo muito com vcs sobre viagem apesar de nunca ter tirado meu pé desse país pandêmico😂😬😩.
MELHOR NOTIFICAÇÃO...... VCS DÃO CORAÇÃO PRA QUEM CHEGA CEDO? AKAKAKKAKA amo vcs
Antes de visitar um pais islâmico não ocidental o Itamaraty tem guide lines para viajantes no website, no entanto considerando as recomendações para viagens no sudeste asiático, viajar quanto do sexo feminino ou não binária solo não é recomendável, lugares onde mulher é cidadão de segunda classe e estrupo não é crime, e pessoas lgbtq+ é proibido e o adultério da pena de morte, dependente químico e condenado à morte. É importante lembrar que vezes lugares ensolarados e paradisíacos, são habitados por ideias das idade das trevas lá do feudalismo islâmico, com uma pitada de corrupção.☠
Mochilei sozinha pelo Sudeste Asiático, e chequei a morar na Indonésia e Vietnã e SEMPRE me senti mais segura que andando por São Paulo.
Boa parte dos viajantes solo são mulheres de várias partes do mundo (homens andam em bando), os piores relatos que ouvi foram pessoas que foram se aventurar pela América Latina. Então muito cuidado ao falar que é no Islão que acontecem essas barbaridades, especialmente quando o Brasil é o país que mais mata lgbts e mulheres no mundo.
@@Paula_Riker olá Riker, que legal visitar um pais que desde 1990 nega dados de violência à mulher para ONU e os EUA, assim levando que o Brasil no ranking de desigualdade gênero esta no lugar de 78, reporta todo ano para ONU o index de desigualdade de gênero e número de feminicidio, que é bem alto em equação ao número população versos homicídios, do qual não é um bom mérito deixando-o lá juntinho com alguns países de pouco desenvolvimento do leste europeu e o resto da América Central, não é, entendo o seu ponto neste aspecto. Entretanto temos Indonésia aqui perto de Manila, pertinho da minha casa, e vc sabe de uma coisinha, já trabalhei em Jakarta, e é importante lembrar que a Indonésia é número 111 no ranking de desigualdade de gênero de acordo com a ONU em 2016 até 2019 e só fica atrás da Líbia e Somaliland( irmão feio da Somália), jakartaglobe.id/news/violence-against-women-in-indonesia-is-systemic-and-the-government-is-not-doing-enough-to-unravel-it-rights-activists
Muito bom o vídeo 😘🥰
Estou me organizando para Europa ano que vem. Fico ansiosa só de pensar :(
O youtube não entrega os vídeos QUE RAIVA mas eu venho caçar pq amooooo ❤️❤️❤️