Sobre o terceiro caso no final do vídeo: não tem muito mais informação do que o que eu citei a ponto de eu fazer um video separado sobre. Os nomes e fotos das inglesas nunca foram divulgados por ordem judicial. Os homens foram condenados no final de 2019. O link da matéria que li está em inglês e é o último da lista de fontes que está na descrição.
Infelizmente vivi na pele essa "cultura do machismo", fui atacada ao voltar do trabalho, fui parar no hospital e de lá transferida para fazer exame de corpo de delito enfim, fui humilhada e culpada pelo ocorrido desde a minha entrada no hospital. Com perguntas do tipo " pq vc estava na rua as 23hs em uma terça feira?" Ou " tem certeza que vc não deu algum sinal contraditório?" Ou "pelo menos vc está viva" , ou seja agradeça que ele só te estuprou... afinal vc está errada por estar na rua esse horário. Vejam bem eu estava voltando do meu trabalho ao qual eu amava e da onde tirava o meu sustento e o dos meus filhos. Fui julgada pelo delegado, escrivão, policiais, médicos e até mesmo por ser mãe solteira. E entendi pq tantas mulheres passam pelo mesmo e não dão queixa.
Nossa, sinto muito pelo aconteceu :( Fico revoltada demais com essas coisas!! PQP a pessoa já tá sofrendo aí vem esses lixos de pessoa querendo julgar só pra piorar a situação!!! Se eu presencio uma situação dessa eu quebro o pau mesmo
Há alguns meses fui assaltada na esquina de casa, e tive que “ficar feliz” por ter sido apenas bens materiais, levando em conta que era noite, eu estava sozinha, e três caras me abordaram... enquanto qualquer homem teria o direito de ficar puto, por ter sido assaltado...
Fui assaltada no caminho pra escola por um cara de moto,era bem cedo e não tinha uma alma na rua e confesso que eu entreguei meu celular justamente com medo dele fazer mais que me roubar os pertences,tive que ouvir a mesma coisa que vc de alguns parentes e que eu ainda tinha que ter me defendido :( ser mulher é foda demais nesse mundo,espero que tu esteja melhor
Tambem já aconteceu comigo, era de tarde e eu estava na praia, sentada na areia esperando um amigo, a praia estava vazia só passava umas pessoas fazendo corrida de vez em quando. Chegou dois caras e eles se aproximaram muito, sentaram do meu lado e perguntou o que eu tinha, viram meu celular e levou. E na hora eu me senti aliviada por não terem violado o meu corpo. É triste, mas não tem como não ficar "" feliz""
Culparam eu e minha mãe por termos cido assaltadas que não deveríamos ter passado pela passarela era o caminho mais rápido pra chegar ao nosso destino enfim perdi meu celular mais já ganhei outro mais fiquei com medo de tudo mais do que eu já tinha
sim, aí surge a galera falando que o mundo é ruim e por isso a MORTE BRUTAL é culpa é delas. Não é romantizar, a gente sabe que o mundo é ruim e toma todos os cuidados. NÃO, a culpa não é delas! Pqp...
@@mirianalejandra5495 triste vê mulheres culpando outras mulheres por um erro que elas não cometeram e que todas nós sentimos na pele. Infelizmente não podemos sair de madrugada, mas culpar a mulher por fazer algo "normal" é totalmente errado, até pq se a culpa fosse das mulheres não ia ter crianças sendo abusadas por ai, pq crianças são os seres mais puros, A CULPA NUNCA É DA MULHER, NÃO IMPORTA A HORA, O LUGAR OU A ROUPA.
Sou mulher, conheci 4 países sozinha e nunca passei por nenhum perigo mas eu vou muito ligeira em tudo. Ate para o México fui sozinha e tomei todas precauções. Graças a Deus ele sempre me protegeu.
@@eldelanesousa6819 ah não. Eu tenho receio e faço tudo por agência pelo risco mesmo de ir sozinha e não falar fluentemente outras línguas. Acho que tem coisas que não tem preço. Nossa segurança em primeiro lugar. Guardo dinheiro o ano todo, mas pago pela segurança. E se saio sozinha sem guia, triplico minha atenção. Porque percebo que existe risco sim. O povo se surpreende quando se fala que uma mulher esta sozinha em outro país. Aí mora o perigo se ficarmos moscando.
Mas muitas das vezes viajamos por conta própria ou mochilão, não é por causa da falta do dinheiro é pelo estilo de viagem, experiência, a chance de conhecer pessoas diferentes e locais. Agência tem deixa limitado e tira sua liberdade por ter hora pra tudo, sem contar que algumas viagens ficam mais baratas por agências, mas não é o tipo de passeio que agrada maioria dos mochileiros. A QUESTÃO É A LIBERDADE
@@juliaboaventuraveloso5087 prob é que nunca existirá segurança. Na teoria tudo é lindo, na prática não. Infelizmente. Eu tenho medo, tomo as precauções e viajo sim só, mas sempre com muita segurança de fazer tudo por agência. Porque esse mundo é escroto e a justiça é falha.
Eu sempre me indigno com os motivos que as pessoas dão para justificar o ocorrido. Anos atrás uma amiga foi atacada por um cara em um passarela perto de onde morava. Por sorte/força/ação divina ela conseguiu fugir antes que ele fizesse algo. No entanto, quando chegou na portaria do prédio pedindo ajuda o porteiro e um morador a questionaram o porquê dela está andando sozinha naquele lugar, mas nenhum momento se revoltaram ou ficaram chocadas de ter um cara que ataca mulheres solto e perto dali.
Mas se você sabe que a região que você visita e perigosa, uma parcela de culpa é sua, eu quando viajo, procuro saber várias informações dos lugares que visito. Na minha última viagem em 2018 a Europa, deixei de ir em alguns lugares, fui alertado de perigo, e olha que sou homem de 1,85.
@@wjehheowbskenejw3893 Nao podemos romantizar tudo n. Se vc n conhece o lugar vai andar na madrugada? Culpa sua sim. So pq morreu n eh culpada? N eh bem assim ela fez a escolha de esta ali antes de morrer.
@@arturcapudo231 não somos culpados pela nossa morte. Até porque nascer não foi nossa escolha. Morrer pode até ser nossa escolha assim como matar também. A culpa não é da vítima, até porque ela não pediu pra morrer. Se não quer entender não entenda.
Quanto mais falarmos sobre violência contra a mulher, mais a conscientização aumenta. Porque o mundo sempre foi muito perigoso para as mulheres sim. Porém antigamente era muito mais. Tão violento a ponto de a mulher não ter voz, não ter opinião, não ter nada. A passos lentos isso está mudando.
Mano, eu não entendo também pq alguns homens que acham que quando somos simpática cm eles estamos dando moral pra eles. Eu fico muito triste quando eu relato algum episódio de assédio por qual passei com homens mais velhos e as pessoas dizem "É que você não pode dá moral pra eles", mano eu só fui educada, respondi com simpatia, sorri, isso é convite pra ter algo com eles? Saudades da época que eu era criança e ser educada era visto como uma boa coisa, ultimamente é visto como convite para cars nojentos.
Já aconteceu comigo. Um dia um cara me desejou bom dia e eu respondi de volta, e ele achou que eu estava querendo algo com ele. Desde então parei de responder ou ser simpática com quem não merece.
Recentemente sofri um assédio de um homem no qual, achei que era um amigo de trabalho e que tem idade para ser meu oai. Sim, você ser sorridente, simpática e educada infelizmente é visto por esses escrotos, como um convite irrecusável e irracional. Estou com traumas; nojo; até agora não consigo dormir; não sei sorrir; passei a não acreditar mais nas pessoas e principalmente no sexo oposto. Passei a ser estúpida e séria, indiferente da pessoa merecer ou não. Eles nos destroem aos poucos.
Acontece quando não somos simpáticas também. Uma vez estava em um parque e passou um homem que tinha idade para ser meu avô falando coisas sujas, eu respondi na ignorância e ele entendeu que era um convite para conversar, fiquei com muita raiva do velho tarado. Eu sempre ando com a cara fechada, justamente para pessoas do tipo manterem a distância, mas é difícil, pessoa mau-caráter não entende limites (nem expressões, muito menos educação).
Na vida acontece de tudo, nós mulheres temos que andar atentas. Um caso de assédio adverso, no meu trabalho sofri assédio por muitas vezes de um vendedor, mas o homem é muito bonito meu número, então eu não consegui ver como um crime ao contrário o homem conseguiu tirar meu sucego, porém ele é comprometido e eu também então não rolou e nem rola, sempre imagino sacanagens com ele o babado é fogo a pressão foi imensa, mas pensei muito nas possíveis consequências caso rolasse um crosh...
A culpa nunca é da vítima, esses crimes são chamados crimes de oportunidade por um motivo, eles procuram a mínima chance pra agir, se não fossem elas seriam outras mulheres, muito triste toda perda de vida, principalmente de uma forma tão violenta. O crime de gênero tem no mundo todo infelizmente todo cuidado não é suficiente :/
Ou outro homem. Depende muito do porte da pessoa e de quantos são. Quem é pequeno, costuma ser alvo preferido, se é idoso, melhor ainda. O que define é a capacidade física mesmo.
@@deborafontana4764 Infelizmente, o que as pessoas que presenciam um crime ou a vítima pode fazer, desarmada? Os relatórios do FBI mostram que vítimas armadas raramente sofrem alguma agressão em comparação com as desarmadas. Polícia nunca está onde um crime ocorre. Melhor entender que essas leis precisam mudar e porte de arma é necessário para que possa acontecer legítima defesa.
Eu sou da Costa Rica e o casou delas sono muito! Porque foi muito grande mais por elas ser turistas. E sim tristemente aqui ainda muita gente é machista e é triste
Camila, tem um vídeo no canal dos caçadores de hamburgueres que eles se hospedam em uma casa numa colina de L.A e lá eles acham um espelho falso com um quarto super esquisito por traz, uma casa completamente esquisita! No final eles decidem não ficar mais lá e vão embora, mas fiquei apavorada sobre essas acomodações alugadas em viagens. Tu podias fazer um vídeo sobre? Principalmente sendo mulher e ficando muito em hostel que geralmente divide bastante com estranhos e tudo, nunca tive a experiência e tenho esse medo internalizado. Adoro teu canal e tu principalmente!!!
Eu não tenho coragem suficiente de ficar em hostel/albergues/pensões sozinha. Se eu tiver pelo menos com outra pessoa aí fico mas pqp, eu morro de medo :/
15:00 Menina, eu vi em outro canal uma história IGUALZINHA sobre mãe e filha que tomaram algo num restaurante na Turquia, dado pelo próprio funcionário do local. 😮
Certíssima! Cada vez que você faz esses vídeos enfatizando o machismo e a violência contra mulher fico muito satisfeita! alguém que tem alcance falando sobre assuntos importantíssimos.
Mila antes eu era super contra os vídeos de casos pq achava que não era pro pro canal, hj já tenho uma perspectiva super diferente, acho que é uma mensagem muito importante vc postar e a gente não achar que são flores, obrigada pelo trabalho que vc faz na internet!
Melhor coisa foi você investir nesses vídeos de casos, amamos os vídeos de viagem, date errado e histórias mas com certeza contar esses casos caiu como uma luva pra você, além de contar o seu ponto de vista e muito importante e torna o vídeo melhor ainda. E 300K NO CANAAAAAAL TO COM CIUMES ♥️
Oii, Camila. Eu lembrei de um caso que aconteceu no começo do ano que uma moça brasileira mas de outro estado foi para o RJ, foi fazer uma trilha sozinha desapareceu, depois de algumas horas acharam o corpo dela no meio do mato. Foi muito triste e abriu meus olhos para perceber que nem em viagem temos paz, temos que ficar de olho em tudo.
Camila, tenho 44 anos e comecei a acompanhar seu canal há pouco tempo. Eu estou cada vez mais admirada com seus vídeos e sua visões sobre viagens e casos como esse contado nesse vídeo. Também amo viajar, escrevo sobre viagens e hoje moro fora do Brasil. Gostaria de ter tido essa sua cabeça esclarecida quando tinha meus 20 e poucos anos tbm. Parabéns, você inspira muitas mulheres pelo mundo.
4 года назад+11
Me sentindo nos anos 2000 vendo você e suas mechas maravilhosas! E sobre o vídeo, ser mulher é estar sempre alerta, a qualquer momento pode acontecer. Triste realidade.
Assustador! Meninas cuidado ao fazer seus passeios sozinhas! Locais mais desertos, evitem! No último caso que vc contou juro que pensei que vc iria contar um caso que vi no canal sobrevivendo na Turquia... em que uma mãe e filha foram viajar pra Turquia e o chã oferecido pelo garçom estava “batizado”, a mãe não tomou, mas a filha sim... só não foram pegas pq a mãe levou na maldade... voltaram pro hotel onde a menina dormiu por quase 2 dias inteiros intercalando com períodos de vômitos e mal estar... a mãe desesperada... até pra sair daquela situação foi complicado pra elas... e a menina não estava so! Estava viajando com a mãe dela! Não, não é culpa da vítima! A culpa é da péssima índole do desgraçado que quer aprontar! Que não segue regras, que quer fazer o que quiser, que tem uma mente doente... 😔🙈
Fico feliz de ver uma menina tão jovem e com tantos argumentos inteligentes a respeito da mulher. Parabéns e continue usando sua voz a nosso favor. Bravo!!!!
Imagina ser essa jovem, com uma vida pela frente, já uma carreira lançada, realizando um sonho e a sua vida acaba de um jeito sem sentido, sem motivo, sem razão de uma hora para a outra. Quão triste e macabro é este planeta nosso, essa gente sem empatia, sem nada. Muito triste. Obrigada Camila por dar a conhecer as histórias "esquecidas" dessas mulheres. Que a morte delas não seja em vão, que nos ensine algo. O passado não muda, quem sabe se a gente ainda não consegue mudar o futuro?
Vc tem uma grande capacidade de comunicação, Camila. Seus vídeos são ótimos e é bom ter noção do que pode acontecer. Corremos riscos em qualquer lugar.
Camila, entenda: Seus vídeos são extremamente úteis! Muito obrigada, de verdade. Fico muito feliz de você dar voz a casos como esses, seus vídeos tem um peso social muito grande. ❤
N O J O, apenas isso NOJO. Acho que isso nunca vai acabar, será que é tão difícil cada um cuidar do seu próprio umbigo e deixar as mulheres serem livres pra fazer coisas normais da vida como qualquer homem?! É vocês, mulheres, que culpam as próprias mulheres, ACORDEM pra vida pq já deu disso! Obrigada por trazer esses casos e além disso, essas visões no final, talvez alguém se convença que a culpa jamais será da vítima.
Muito legal seu trabalho, suas opiniões são muito bem colocadas e faço das suas palavras as minhas 👏🏻👏🏻 as mulheres têm que se apoiar, nós temos que nos defender e sermos unidas, só assim teremos o respeito que queremos e merecemos nessa sociedade
Aí Camila seu canal é tão necessário! Sobre esse último caso teve um caso similar na Turquia com uma mãe e filha brasileira , foi relatado no canal sobrevivendo na Turquia: foi da mesma forma o garçom do bar “ofereceu” um chá, mas a mãe não tomou: simplesmente a filha desmaiou ! Foi a sorte a mãe não ter tomado, ela só acordou no outro dia! E foi na rua mais movimentada de Istambul, crime de oportunidade pq eram mulheres.
eu acho muito importante que você dê sua visão do caso e frisa o fato de que as vítimas não são culpadas, eu assisto vários canais que falam de casos e eles só contam a história sendo imparcial e infelizmente a gente vê muitos comentários culpabilizando as vítimas! Por mais pessoas como você que além de contar os casos tem respeito as vítimas e seus familiares.
nossa esse assassino da espanhola tem muita imaginação e cara de pau né!? Inacreditável ... sugestão vídeo: caso das holandesas no Panamá, esse caso me intriga demais.
Realmente em qualquer local até no próprio município tem que manter o radar ligado.... turisto mto no Brasil e fiz uns mochilão com meu esposo na América do Sul... sempre 😳 duvidando e contando pouco da vida. Já fomos pra local onde disfarçamos até mesmo o sotaque, evitar falar alto mesmo, pra não ficar no radar de ninguém.... Queremos mochilar em 2025 Europa e segue as regras de sempre, observação, vigiar, falar pouco e que Deus nos ajude 🙏 Adorei sua fala “não baixar a guarda”. É o essencial.
não tem muito mais informações do que isso... os nomes delas são protegidos pela justiça e só divulgaram as fotos dos criminosos que foram condenador no final de 2019. O que eu contei aí do crime foi o que achei de informação. O link da reportagem está na descrição, mas está em inglês.
É muito tenso ser mulher livre nos dias de hoje. Eu morro de medo de algo acontecer comigo, mas acho injusto eu ter que me privar por erro alheio. Eu quero poder sair, viajar, beber, sem medo de que alguém faça alguma coisa comigo. Infelizmente, não temos como fugir disso, tento me cuidar ao máximo e sempre lembrar que: e ser ser medo? Vai com medo mesmo! Pq se não não vamos pra lugar nenhum. Obrigada por sempre tentar abrir os olhos. Espero que seu vídeo faça alguns babacas refletiram. Deixem a gente em paz!
Camila, sou sua seguidora e inscrita há anos e sempre admirei seu dom pra contar as histórias. Você tem muito jeito pra Comunicação social ou Jornalismo. Sua dicção e organização são TUDO! Sucesso!! sempre!!
"Coisas ruins que acontecem em viagens, intercambios..." e acrescento que podem acontecer na sua cidade, com você, no local que você conhece, vale ressaltar isso, coisa ruim pode acontecer em qualquer lugar, MAS como você disse em casos de viagens tem situações diferentes que vale muito apena estar atenta e tomar os devidos cuidados.
Encontrei seu canal recentemente, e eu só fico imaginando seus pais como não devem ser orgulhosos de você. Eu como mãe, quero muito passar este tipo de ensinamento. Parabéns, sucesso no canal e desejo ótimas viagens! Viajar faz bem!
eu sempre choro nesses vídeos, mas é realmente importante a gente lembrar delas e sempre orar pelas almas. e claro se um dia viajar tomar todos os cuidados necessários e ate os "desnecessário" Mila seu trabalho é perfeito e extremamente importante.❤❤
Tanto não e culpa da vítima que um casal ( Brasileira e Lituano), alugaram uma casa na praia do sono em Paraty no começo desse ano, um cara simplesmente invadiu a casa a noite, matou o cara (Adam Zindul) e estuprou a esposa dele, mas não matou ela, ou seja, doentes tem em todo lugar, e olha que eles estavam dentro de casa.
Na minha cidade aconteceu terça feira agora, invadiram uma casa as 3 da manha,onde uma mulher morava sozinha ,roubaram a casa e um dos comparsas a estuprou,e fugiram num corola branco,o carro foi encontrado horas depois queimado numa das saidas da cidade
Essa semana eu estava me lembrando desse caso. Absurdo. Triste demais o que aconteceu com esse casal em Paraty. Confesso que eu deixei de ir a Paraty e Ilha Grande com medo.
Sou da segurança pública e vejo muitos casos horríveis com mulheres, por isso não viajo sozinha nunca, mas jamais crucificaria alguém o que o faz...vontade sinto e muita, porém opto em não fazer.
Parabéns pelo vídeo! Isso que vc falou sobre sempre estamos atentos serve para todos, só fico extremamente triste que por uma questão de gênero alguns tenham que tomar mais cuidado do que outros :( Acho super importante ressaltar também que nós, locais, sempre devemos prestar ajuda a qualquer viajante que esteja em situação de risco, ou aconselhar para evita-lás!
Camila, você é MUITO necessária. Essa questão de generalização dos países me deixa nervosa demais. Você explica isso muito bem. Obrigada por esse canal ❤️
Mila acho mt importante vc ter esse momento de conscientizar as pessoas sobre nao ser culpa das vitimas, esses dias vi um video no canal da jaque sobre duas mochileiras que foram mortas e a historia foi contada sem ter esse cuidado q vc tem, e deu ate raiva de ler comentarios todos culpam as mulheres por simplesmente terem ido fazer uma trilha sozinhas, é muito absurdo. ps.: vc ta cada dia mais bonita!
Meu sonho é que as pessoas sejam punidas como deveriam, principalmente no Brasil. Já sofri um sequestro relâmpago em que os sequestradores já tinham matado pelo menos 4 cada um e o policial reforçou a sorte que tivemos.. Hj moro em Jericoacoara (há 15 anos), inclusive pela tranquilidade e segurança. Vi seu vídeo da Gaia, lembro exatamente daquele dia! É uma tristeza eterna pra gente aqui. Sentimos muito pela Gaia. Infelizmente, existem pessoas do mal, que você pode trombar com elas em qualquer lugar. Eu amo e continuo amando Jeri. Já andei por aqui em todas as horas da noite e do dia sozinha ou acompanhada. Mas, depois disso, ficamos mais atentas, claro. Porém, ainda não perdi a sensação de segurança que tenho aqui e espero não perder. Mesmo pq, casos como o dela, foi o único que vi nesses 15 anos e espero que continuem raros! Bjs para as duas
Gosto muuuito dos seus vídeos porque não é apenas para contar um caso, mas trazer toda uma conscientização! Você tem toda uma sensibilidade e um respeito para tratar desses acontecimentos horríveis, parabéns!
Não vão a praia a noite! Eu fui para o Rio de janeiro com um grupo da faculdade, pessoas do interior, cidades menores que 100 mil habitantes, e eles tiveram essa ideia burra. Só duas meninas no grupo, eu e mais outra, não queria ir de jeito nenhum, mas a outra opção era voltar pro hostel sozinha. Fomos para praia, veio um grupo de uns 4 garotos, começou a assaltar a gente EM INGLÊS. Travamos. A maioria das coisas os meus amigos enterraram na areia quando viram que os assaltantes vinham na nossa direção. Eles não pensaram nem um minuto que a gente poderia ser alvo dos assaltantes caso não tivéssemos nada. Eu pensei isso o tempo todo pois já fui vítima de estupro e isso sempre passa na minha mente. Por sorte, os assaltantes eram pessoas legais??? E eles disseram que só assaltariam se fôssemos gringos, mas que br era amigo, principalmente porque a gente só tinha dez reais Eu fiquei me tremendo toda Nunca mais eu viajei em grupo porque a tendência é as pessoas tiverem as ideias mais burras e vc ter que seguir
quando eu era adolescente e saía TODO DIA, tipo 5 dias por semana pelo menos, eu era assaltada em média 7 vezes ao ano (no rio de janeiro isso), eu sempre tava fazendo algo que "não devia" de madrugada ou esperando amanhecer pra pegar meu onibus, coisa que todo mundo faz aqui, e eu tenho completa noção que pra algumas pessoas ser assaltada 7 vezes ao ano é muito mas vc tem que olhar pra todas as situações em que eu me colocava em risco e ver a proporção aí, eu era principalmente assaltada voltando da escola. Já adulta eu continuei saindo todos os 5 dias por semana até de madrugada e que eu me lembre eu fui assaltada apenas uma vez naquele ano, o rio de janeiro so ficou mais perigoso, mas eu parei de andar na rua como uma ingenua maravilhada por tudo. É verdade que é preciso ter uma certa malícia aqui no Rio mas não quer dizer que voce não pode viver, assim como isso não é motivo para deixar de viajar para lugares como ela já disse milhoes de vezes. Ok, voce nao tem malicia, voce tem traumas (eu tb tenho e foi sempre dentro de casa), é melhor realmente não ir pra lugares onde você vai transpirar medo porque predadores sentem isso, mas isso é em qualquer lugar. De certa forma eu acho legal a malícia que o rio de janeiro me deu, eu já vi muitos nasceres do sol, já desci ladeira da favela de bicicleta de madrugada, já cantei e dancei na rua com meu grupo de amigas mulheres de madrugada, já fui pra luau... e eu tenho sindrome do panico! Hj em dia não sou assaltada há uns 4 anos, ok que sai nada na pandemia e frequento lugares melhores, mas eu ainda vou pra praia de madrugada. Faço isso desde criança, quase toda noite com a minha mãe. Acho que vc tem que pensar que a sua perspectiva de forasteira quase nunca é a correta antes de falar "não façam blabla"
Quantas vezes a gente acaba ficando sozinha em situações que poderiam ter dado muita merda e nao deu? eu ja andei na praia de madrugada sozinha, eu ja voltei a pé pra casa sozinha de balada pq fui roubada tava sem celular e dinheiro pra uber, eu ja voltei pra casa com estranhos que foram boas pessoas, ja voltei de bar na madrugada pq perdi a paciencia com amiga que nao queria ir embora... enfim, essas situações acontecem!! Ninguem ta procurando ser roubado ou assaltado, violentado no meio da rua! Graças a deus nunca nada aconteceu comigo, mas tivesse acontecido eu ja sei até todos os argumentos que iriam usar pra apontar o dedo e colocar a cupa em mim! A CULPA NUNCA É DA VÍTIMA!!!
Eu fico muito muuuuito triste por nós mulheres termos tanto medo de sairmos sozinhas até de dia, quando quem deveria estar preso é quem comete esses crimes cruéis
Ainda quero fazer um mochilao pela América do Sul, e uso seus vídeos de casos como alerta, mas jamais como desculpa pra desistir. Deus esteja com essas meninas
Eu quero muito fazer uma viagem com mochila nas costas, no meu caso quero ir pela Ásia. Eu gosto muito do seu canal e gosto dos videos Beijinhos de Portugal
E olha que num dos casos foi a própria população que socorreu a moça que fugiu e que encontrou um dos culpados, existem lugares mais perigosos que outros sim (o Brasil é um país que tem muito lugar perigoso), mas não dá para generalizar e dizer que o país "X" ou "Y" é o problema.
Amo quando vc trás visibilidade para esse assunto pois temos que dá voz a esse tipo de caso para que pare de acontecer. Vc é muito sensata e penso da mesma forma.
Camila eu te amo ❤️ Você é perfeita , sempre que sinto medo lembro de vc dizendo: Você tá correndo risco em qualquer lugar , não pode deixar de viver por isso , o que for pra acontecer de ruim ou bom vai acontecer , e essas palavras me ajudam muito , obrigada
Spry de pimenta vai deixar o criminoso uns 30min sem norte, da pra vc correr, mas uma dica: Teste antes, é cruel, mas nem todos os spry sao confiaveis, o jeito é testar em alguém antes. Comprei um no mercado livre, importado, extraforte. Meu marido e eu estavámos desconfiados da eficiência. Foi então que ele espirrou no ar e ficou embaixo, não deu nem um minuto, ele estava quase tendo um troço de tanto que tossia, ficou vermelho, as veias do pescoço saltadas, uma tosse sem parar. Teve que lavar o rosto correndo. Detalhe, não foi nem nos olhos que ele espirrou, foi no ar e só ficou embaixo esperando as gotículas cair, depois eu tbm comecei a passar mal e outras pessoas dentro de casa, e ele jogou o produto na garagem. Enfim, percebi que é eficiente sim, da tempo de sair correndo, meu marido ficou totalmente desnorteado e com falta de ar.
Nossa... Esses final com fotos das vítimas, seus sorrisos e alegria de viver acabam comigo ao lembrar que não existem mais e da pior forma. Te seguindo no Instagram, vc "aparenta" - digo assim por não nos conhecermos pessoalmente - ser uma pessoa formidável, com falhas como todos nós mas com um diferencia de coerência e empatia humana. Bem mais luz e boas energias na sua vida e jornadas sua linda.
Minha irmã foi pra Costa Rica, inclusive visitou a Playa del Carmo. Ela faz vários mochiloes tambem e por enquanto ela quer conhecer todos os países da américa latina, a experiência dela foi maravilhosa e, com os recursos de hoje em dia, ela manda localização o tempo inteiro, alem de tomar muito cuidado. Cada um com suas experiências! Bj, que suas experiências sejam sempre incríveis 😉
Estou gostando muito da sua apresentação, com muito respeito às vítimas... E com as mulheres. Inclusive, gostando muito também das suas análises! Parabéns pelo canal e apresentação, com chamadas para deixarmos de ter o "complexo de vira latas", e jamais generalizar nada. Você chama a atenção para que essas experiências terríveis de muitas vítimas, sirva de reflexão e aprendizado. Muito bem!
Quando eu leio ou vejo pessoas que criticam desta forma: "se estivesse em casa não tinha morrido" (boate kiss), "quem mandou andar de madrugada", "tá vendo, bem feito", "foi culpada dela", "não foi culpa dela mas..." entre outros. Eu penso que as pessoas que fazem estas criticam sentem medo por isso tentam justificar, é mais fácil não mexer nas próprias feridas e quando vejo estas críticas, imagino estas pessoas de olhos arregalados o tempo todo em vigília, acordando com os olhos atentos, não saem de casa, não compram nem pão na padaria, não vão para casa de um parente ou um amigo, não vão para a escola porque para fazer estas críticas é porque são mais espertos que os outros e nunca se descuidam!! Não tem como muitas vezes não passar pela cabeça que foi um descuido, por que foi passear de madrugada, que vacilou e etc... porém lamentar é uma coisa, acusar e atacar pedra é outra bem diferente
Eu sei que a temática foge um pouco disso, ao mesmo tempo que aborda na parte de xenofobia, mas vendo esse vídeo eu não pude deixar de lembrar dessa situação atual devido a pandemia, vi vários casos de xenofobia contra asiáticos num geral onde chegou a envolver até morte num caso, pura ignorância.
Sempre a culpa é da VITIMA. 😒😒😞😞 dá uma raiva... Parece que nascemos e vivemos pedindo para sermos Mortas e Estuprada... Que Nojoooo. #MulherPrecisaSerRespeitada
Eu moro nos Estados Unidos faz quatro meses. Mora em tampa na Flórida, e esses dias estava conversando com uma amiga minha que morou no Brasil, porém americana. E ela me contou muita coisa sobre os Estados Unidos, muitas experiências dela. Resumindo a nossa conversa chegamos ao ponto Que os Estados Unidos não é tão perfeito (eu já sabia) Quantas pessoas criam em suas cabeças. Aqui tem muito homicídio, Muitos lugares perigosos, muitas pessoas perigosas, a diferença é que não é mostrado.
uma vez estava na flórida com a minha família, e fui num posto de gasolina não tão “turístico”, quase não se ouvia português lá. ao contrário dos outros postos, esse era cheio de cartazes para desaparecidos
As irmãs da minha sobrinha moram em ny desde que nasceram, e elas falam exatamente disso, a mídia esconde a violência e MUITO, diz que os namoros são super abusivos, adolescente assassinados por namorado ou namorada é frequente, bem mais q no Brasil... Quando um vizinho briga com o outro é comum que mate o animal de estimação um do outro, enfim... Ela fala muito sobre os crimes que acontecem aí e muitos quase ninguém fica sabendo. Aqui no BR tem esse "jornalismo necrófilo" que atrai muitos expectadores, acredito que por isso aqui a mídia da TANTA atenção p crimes.
Eu morei 16 anos em Portugal e eu fico louca de como os brasileiros têm a imagem que o mundo fora do Brasil é perfeito, e que é melhor. Tem sim oportunidades diferentes e boas, mas no fim das contas é tudo farinha do mesmo saco, pq os seres humanos são todos iguais independente de nacionalidades...
@@brendahmiranda2195 eu que moro em Portugal a 13 anos, sei bem esse tipo de brasileiro vive complexo de vira lata e muitos desses que romantizam estrangeiros, mas nunca sairam do brasil.. eu mesmo ja tive bicicletas furtada em meu predio , era meu e do vizinho , depois q um dos pedreiros de uma obra em um apt, deixou porta do predio aberto romperam o cadeado e levaram as bicicletas ate hoje nao sei o paradeiro, nem quem foi o criminoso
Sobre o terceiro caso no final do vídeo: não tem muito mais informação do que o que eu citei a ponto de eu fazer um video separado sobre. Os nomes e fotos das inglesas nunca foram divulgados por ordem judicial. Os homens foram condenados no final de 2019. O link da matéria que li está em inglês e é o último da lista de fontes que está na descrição.
Camila fala sobre o caso das holandesas no Panamá, é bem triste também e cheio de mistérios.
@@annekarina8834 Realmente eu já vi outros vídeos sobre esse caso e é realmente muito intrigante e triste.
@@annekarina8834 já ta na lista, mas tenho outros para falar antes! Vai chegar! :)
Camila, obrigada por me tirar da ignorância, pois realmente tinha um pensamento preconceituoso e injusto. Mas com a sua fala, mudei meu pensamento.
@@CamilaeBruna eu tive a impressão que você já tinha falado desse caso.
Infelizmente vivi na pele essa "cultura do machismo", fui atacada ao voltar do trabalho, fui parar no hospital e de lá transferida para fazer exame de corpo de delito enfim, fui humilhada e culpada pelo ocorrido desde a minha entrada no hospital. Com perguntas do tipo " pq vc estava na rua as 23hs em uma terça feira?" Ou " tem certeza que vc não deu algum sinal contraditório?" Ou "pelo menos vc está viva" , ou seja agradeça que ele só te estuprou... afinal vc está errada por estar na rua esse horário. Vejam bem eu estava voltando do meu trabalho ao qual eu amava e da onde tirava o meu sustento e o dos meus filhos. Fui julgada pelo delegado, escrivão, policiais, médicos e até mesmo por ser mãe solteira. E entendi pq tantas mulheres passam pelo mesmo e não dão queixa.
Nossa, sinto muito pelo aconteceu :( Fico revoltada demais com essas coisas!! PQP a pessoa já tá sofrendo aí vem esses lixos de pessoa querendo julgar só pra piorar a situação!!! Se eu presencio uma situação dessa eu quebro o pau mesmo
Sinto muito por você, de verdade. 😪
é absurdo! Sinto muito pelo que passou.
Sinto muitíssimo :/
Sinto muito, muito mesmo por você ter passado por tudo isso. Sei que não vai amenizar a sua dor, mas sinta-se abraçada.
Há alguns meses fui assaltada na esquina de casa, e tive que “ficar feliz” por ter sido apenas bens materiais, levando em conta que era noite, eu estava sozinha, e três caras me abordaram... enquanto qualquer homem teria o direito de ficar puto, por ter sido assaltado...
Fui assaltada no caminho pra escola por um cara de moto,era bem cedo e não tinha uma alma na rua e confesso que eu entreguei meu celular justamente com medo dele fazer mais que me roubar os pertences,tive que ouvir a mesma coisa que vc de alguns parentes e que eu ainda tinha que ter me defendido :( ser mulher é foda demais nesse mundo,espero que tu esteja melhor
A gente tem realemente que ficar grata, pq o meu pior medo é um estupro. Deus me livre.
É muito complicado o mundo ainda...😓
Tambem já aconteceu comigo, era de tarde e eu estava na praia, sentada na areia esperando um amigo, a praia estava vazia só passava umas pessoas fazendo corrida de vez em quando. Chegou dois caras e eles se aproximaram muito, sentaram do meu lado e perguntou o que eu tinha, viram meu celular e levou. E na hora eu me senti aliviada por não terem violado o meu corpo. É triste, mas não tem como não ficar "" feliz""
Culparam eu e minha mãe por termos cido assaltadas que não deveríamos ter passado pela passarela era o caminho mais rápido pra chegar ao nosso destino enfim perdi meu celular mais já ganhei outro mais fiquei com medo de tudo mais do que eu já tinha
Elas poderiam estar saindo nuas às 3 da manha, ngm tem direito de encostar, ranço dessas pessoas que culpam as vítimas
sim, aí surge a galera falando que o mundo é ruim e por isso a MORTE BRUTAL é culpa é delas. Não é romantizar, a gente sabe que o mundo é ruim e toma todos os cuidados. NÃO, a culpa não é delas! Pqp...
@@CamilaeBruna exatamente isso.
@@CamilaeBruna Com certeza a culpa não é delas.
"eles são inocentes até que prove o contrário. Mas nós não. Somos mentirosas até que prove honestidade. Eu acredito nela !"
@@mirianalejandra5495 triste vê mulheres culpando outras mulheres por um erro que elas não cometeram e que todas nós sentimos na pele. Infelizmente não podemos sair de madrugada, mas culpar a mulher por fazer algo "normal" é totalmente errado, até pq se a culpa fosse das mulheres não ia ter crianças sendo abusadas por ai, pq crianças são os seres mais puros, A CULPA NUNCA É DA MULHER, NÃO IMPORTA A HORA, O LUGAR OU A ROUPA.
Sou mulher, conheci 4 países sozinha e nunca passei por nenhum perigo mas eu vou muito ligeira em tudo. Ate para o México fui sozinha e tomei todas precauções. Graças a Deus ele sempre me protegeu.
Suas viagens foram no estilo " mochilão"
@@eldelanesousa6819 ah não. Eu tenho receio e faço tudo por agência pelo risco mesmo de ir sozinha e não falar fluentemente outras línguas. Acho que tem coisas que não tem preço. Nossa segurança em primeiro lugar. Guardo dinheiro o ano todo, mas pago pela segurança. E se saio sozinha sem guia, triplico minha atenção. Porque percebo que existe risco sim. O povo se surpreende quando se fala que uma mulher esta sozinha em outro país. Aí mora o perigo se ficarmos moscando.
Mas muitas das vezes viajamos por conta própria ou mochilão, não é por causa da falta do dinheiro é pelo estilo de viagem, experiência, a chance de conhecer pessoas diferentes e locais. Agência tem deixa limitado e tira sua liberdade por ter hora pra tudo, sem contar que algumas viagens ficam mais baratas por agências, mas não é o tipo de passeio que agrada maioria dos mochileiros. A QUESTÃO É A LIBERDADE
@@soraiavermeer exatamente. Principalmente nós mulheres que viajamos só. Já que ninguém nos protege, cabe a nós tomarmos as precauções.
@@juliaboaventuraveloso5087 prob é que nunca existirá segurança. Na teoria tudo é lindo, na prática não. Infelizmente. Eu tenho medo, tomo as precauções e viajo sim só, mas sempre com muita segurança de fazer tudo por agência. Porque esse mundo é escroto e a justiça é falha.
Eu sempre me indigno com os motivos que as pessoas dão para justificar o ocorrido. Anos atrás uma amiga foi atacada por um cara em um passarela perto de onde morava. Por sorte/força/ação divina ela conseguiu fugir antes que ele fizesse algo. No entanto, quando chegou na portaria do prédio pedindo ajuda o porteiro e um morador a questionaram o porquê dela está andando sozinha naquele lugar, mas nenhum momento se revoltaram ou ficaram chocadas de ter um cara que ataca mulheres solto e perto dali.
Nossa, eu não sei se aguentaria ouvir isso calada, eu diria logo vocês atacariam uma mulher por andar sozinha? Ridículos
A culpa sempre é da mulher, nunca do criminoso.
Com certeza se fosse com alguma mulher da família deles não teriam questionado, mas sim, teriam ido atrás pra ver se achava o maldito ..
Chega a se tornar cansativo ter que explicar sempre o óbvio: a culpa não é da vítima.
@@MrToledo91 devemos tomar os devidos cuidados, mas a culpa não é nossa.
Mas se você sabe que a região que você visita e perigosa, uma parcela de culpa é sua, eu quando viajo, procuro saber várias informações dos lugares que visito. Na minha última viagem em 2018 a Europa, deixei de ir em alguns lugares, fui alertado de perigo, e olha que sou homem de 1,85.
@@lucasjuliano5813 não Lucas, a culpa (nem a parcela) é da vitima. ENTENDA ISSO.
@@wjehheowbskenejw3893 Nao podemos romantizar tudo n. Se vc n conhece o lugar vai andar na madrugada? Culpa sua sim. So pq morreu n eh culpada? N eh bem assim ela fez a escolha de esta ali antes de morrer.
@@arturcapudo231 não somos culpados pela nossa morte. Até porque nascer não foi nossa escolha. Morrer pode até ser nossa escolha assim como matar também.
A culpa não é da vítima, até porque ela não pediu pra morrer. Se não quer entender não entenda.
Quanto mais falarmos sobre violência contra a mulher, mais a conscientização aumenta.
Porque o mundo sempre foi muito perigoso para as mulheres sim. Porém antigamente era muito mais.
Tão violento a ponto de a mulher não ter voz, não ter opinião, não ter nada.
A passos lentos isso está mudando.
Verdade! Falou tudo
👏👏👏👏👏
literalmente minha notificação preferida
🎶Foiiiii mas não é maaaaaaaisss.... mentira é sim.
💙
Sem dúvidas! ❤
Mano, eu não entendo também pq alguns homens que acham que quando somos simpática cm eles estamos dando moral pra eles. Eu fico muito triste quando eu relato algum episódio de assédio por qual passei com homens mais velhos e as pessoas dizem "É que você não pode dá moral pra eles", mano eu só fui educada, respondi com simpatia, sorri, isso é convite pra ter algo com eles? Saudades da época que eu era criança e ser educada era visto como uma boa coisa, ultimamente é visto como convite para cars nojentos.
Já aconteceu comigo. Um dia um cara me desejou bom dia e eu respondi de volta, e ele achou que eu estava querendo algo com ele. Desde então parei de responder ou ser simpática com quem não merece.
Recentemente sofri um assédio de um homem no qual, achei que era um amigo de trabalho e que tem idade para ser meu oai. Sim, você ser sorridente, simpática e educada infelizmente é visto por esses escrotos, como um convite irrecusável e irracional. Estou com traumas; nojo; até agora não consigo dormir; não sei sorrir; passei a não acreditar mais nas pessoas e principalmente no sexo oposto. Passei a ser estúpida e séria, indiferente da pessoa merecer ou não. Eles nos destroem aos poucos.
Acontece quando não somos simpáticas também. Uma vez estava em um parque e passou um homem que tinha idade para ser meu avô falando coisas sujas, eu respondi na ignorância e ele entendeu que era um convite para conversar, fiquei com muita raiva do velho tarado. Eu sempre ando com a cara fechada, justamente para pessoas do tipo manterem a distância, mas é difícil, pessoa mau-caráter
não entende limites (nem expressões, muito menos educação).
@@NiveaDamaceno Nojo! Sinto pelo acontecido! Não importa o que façamos, não existe respeito, para esses seres, a verdade é essa.
Na vida acontece de tudo, nós mulheres temos que andar atentas. Um caso de assédio adverso, no meu trabalho sofri assédio por muitas vezes de um vendedor, mas o homem é muito bonito meu número, então eu não consegui ver como um crime ao contrário o homem conseguiu tirar meu sucego, porém ele é comprometido e eu também então não rolou e nem rola, sempre imagino sacanagens com ele o babado é fogo a pressão foi imensa, mas pensei muito nas possíveis consequências caso rolasse um crosh...
A culpa nunca é da vítima, esses crimes são chamados crimes de oportunidade por um motivo, eles procuram a mínima chance pra agir, se não fossem elas seriam outras mulheres, muito triste toda perda de vida, principalmente de uma forma tão violenta. O crime de gênero tem no mundo todo infelizmente todo cuidado não é suficiente :/
Exatamente. Se não fossem elas, seriam outras. :(
Exato! Se a segunda Maria estivesse correndo com o marido, o criminoso acharia outra pessoa pra atacar.
E quando eles escolhem uma vítima dificilmente ela se livra.
Ou outro homem. Depende muito do porte da pessoa e de quantos são. Quem é pequeno, costuma ser alvo preferido, se é idoso, melhor ainda. O que define é a capacidade física mesmo.
@@deborafontana4764 Infelizmente, o que as pessoas que presenciam um crime ou a vítima pode fazer, desarmada? Os relatórios do FBI mostram que vítimas armadas raramente sofrem alguma agressão em comparação com as desarmadas. Polícia nunca está onde um crime ocorre. Melhor entender que essas leis precisam mudar e porte de arma é necessário para que possa acontecer legítima defesa.
eu nao faço caminhada nem aqui onde moro, imagina em outro país de madrugada, mais fico muito triste pela falta de liberdade das mulheres.
👏👏👏👏👏👏
Eu sou da Costa Rica e o casou delas sono muito! Porque foi muito grande mais por elas ser turistas. E sim tristemente aqui ainda muita gente é machista e é triste
Um dia quero conhecer a Costa Rica
Camila, tem um vídeo no canal dos caçadores de hamburgueres que eles se hospedam em uma casa numa colina de L.A e lá eles acham um espelho falso com um quarto super esquisito por traz, uma casa completamente esquisita! No final eles decidem não ficar mais lá e vão embora, mas fiquei apavorada sobre essas acomodações alugadas em viagens. Tu podias fazer um vídeo sobre? Principalmente sendo mulher e ficando muito em hostel que geralmente divide bastante com estranhos e tudo, nunca tive a experiência e tenho esse medo internalizado. Adoro teu canal e tu principalmente!!!
Poderia me mandar o link do vídeo por favor?
@@ananeres7109 tbm quero hehehe
morro de medo de ficar em hostel por causa de ter que dividir com varias pessoas...
Link. Please
Eu não tenho coragem suficiente de ficar em hostel/albergues/pensões sozinha. Se eu tiver pelo menos com outra pessoa aí fico mas pqp, eu morro de medo :/
15:00 Menina, eu vi em outro canal uma história IGUALZINHA sobre mãe e filha que tomaram algo num restaurante na Turquia, dado pelo próprio funcionário do local. 😮
No canal Sobrevivendo na Turquia,né ?Gente,recomendo muito esse canal,vão dar uma passadinha por lá :)
Verdade tem uma história parecida no Sobrevivendo na Turquia. Mas no caso delas tiveram sorte que não deu tempo de fazerem nada com elas.
Eu também vi esse caso no Sobrevivendo na Turquia. Quando Camila começou a falar até pensei que era o mesmo.
Tipo oi?????? Genteeeeee
@@zeca_pau_gordinho5 da Danni Bogione né, eu sou inscrita no canal dela!
Certíssima! Cada vez que você faz esses vídeos enfatizando o machismo e a violência contra mulher fico muito satisfeita! alguém que tem alcance falando sobre assuntos importantíssimos.
apenas verdades Mila, muito triste e inacreditável que ainda é preciso bater na tecla de que a culpa não é da mulher
Realmente infelizmente o mundo tem muito a evoluir nos direitos das mulheres 😓
Mila antes eu era super contra os vídeos de casos pq achava que não era pro pro canal, hj já tenho uma perspectiva super diferente, acho que é uma mensagem muito importante vc postar e a gente não achar que são flores, obrigada pelo trabalho que vc faz na internet!
Eu amo que ela deu todo o toque dela. Não é simplesmente falar sobre os crimes, mas dar a opinião dela e ainda linkar com o tema viagem né?
Meu, você já é utilidade pública ♥️ muito importante divulgar esses casos, sério. Parabéns pelo trabalho
Melhor coisa foi você investir nesses vídeos de casos, amamos os vídeos de viagem, date errado e histórias mas com certeza contar esses casos caiu como uma luva pra você, além de contar o seu ponto de vista e muito importante e torna o vídeo melhor ainda. E 300K NO CANAAAAAAL TO COM CIUMES ♥️
Oii, Camila. Eu lembrei de um caso que aconteceu no começo do ano que uma moça brasileira mas de outro estado foi para o RJ, foi fazer uma trilha sozinha desapareceu, depois de algumas horas acharam o corpo dela no meio do mato. Foi muito triste e abriu meus olhos para perceber que nem em viagem temos paz, temos que ficar de olho em tudo.
Lembro desse caso, acho que era Catarinense ou Gaúcha. Muito triste esse caso.
O caso daquela au pair a Jessica e muito surreal , tá na cara que foi o homem , um dia a verdade vai sair
Camila, fala do caso que aconteceu na Praia do Sono em Paraty. É um caso recente, só não sei se tem muitas informações a respeito.
Oque aconteceu?
O que aconteceu? Quero pesquisar
O que aconteceu? Amo aquele lugar e já pensei em viajar sozinha pra lá.
@@jojosantos1989 Casal alugou casa na praia do Sono. Um cada invadiu. Matou o marido lituano e estuprou a esposa brasileira.
Up
Realmente, a violência está em todo os lugares. Mas precisamos ter muito cuidado e os cuidados com a própria segurança é extremamente relevante.
Camila, tenho 44 anos e comecei a acompanhar seu canal há pouco tempo. Eu estou cada vez mais admirada com seus vídeos e sua visões sobre viagens e casos como esse contado nesse vídeo. Também amo viajar, escrevo sobre viagens e hoje moro fora do Brasil. Gostaria de ter tido essa sua cabeça esclarecida quando tinha meus 20 e poucos anos tbm. Parabéns, você inspira muitas mulheres pelo mundo.
Me sentindo nos anos 2000 vendo você e suas mechas maravilhosas! E sobre o vídeo, ser mulher é estar sempre alerta, a qualquer momento pode acontecer. Triste realidade.
Assustador! Meninas cuidado ao fazer seus passeios sozinhas! Locais mais desertos, evitem! No último caso que vc contou juro que pensei que vc iria contar um caso que vi no canal sobrevivendo na Turquia... em que uma mãe e filha foram viajar pra Turquia e o chã oferecido pelo garçom estava “batizado”, a mãe não tomou, mas a filha sim... só não foram pegas pq a mãe levou na maldade... voltaram pro hotel onde a menina dormiu por quase 2 dias inteiros intercalando com períodos de vômitos e mal estar... a mãe desesperada... até pra sair daquela situação foi complicado pra elas... e a menina não estava so! Estava viajando com a mãe dela! Não, não é culpa da vítima! A culpa é da péssima índole do desgraçado que quer aprontar! Que não segue regras, que quer fazer o que quiser, que tem uma mente doente... 😔🙈
Fico feliz de ver uma menina tão jovem e com tantos argumentos inteligentes a respeito da mulher. Parabéns e continue usando sua voz a nosso favor. Bravo!!!!
Imagina ser essa jovem, com uma vida pela frente, já uma carreira lançada, realizando um sonho e a sua vida acaba de um jeito sem sentido, sem motivo, sem razão de uma hora para a outra. Quão triste e macabro é este planeta nosso, essa gente sem empatia, sem nada. Muito triste. Obrigada Camila por dar a conhecer as histórias "esquecidas" dessas mulheres. Que a morte delas não seja em vão, que nos ensine algo. O passado não muda, quem sabe se a gente ainda não consegue mudar o futuro?
Amo este tipo de vídeos! Continua por favor 😍🇵🇹
Eu: tô de home Office, ngm me atrapalha
Camilia: novo vídeo
Eu: quem precisa de emprego não é mesmo
😂😂😂
fala isso n mana perdi o meu hj kkkkk
Amei o discurso da Bruna falando, a culpa nunca é da vítima.... Parabéns.
Vc tem uma grande capacidade de comunicação, Camila. Seus vídeos são ótimos e é bom ter noção do que pode acontecer. Corremos riscos em qualquer lugar.
Camila, entenda: Seus vídeos são extremamente úteis! Muito obrigada, de verdade. Fico muito feliz de você dar voz a casos como esses, seus vídeos tem um peso social muito grande. ❤
Concordo com você!!
*Melhor que os casos são os comentários sensatos da Milla* ❤️
Sempre fico impressionada com seu nível de maturidade, clareza e coerência. Parabéns por produzir conteúdos tão ricos
N O J O, apenas isso NOJO. Acho que isso nunca vai acabar, será que é tão difícil cada um cuidar do seu próprio umbigo e deixar as mulheres serem livres pra fazer coisas normais da vida como qualquer homem?! É vocês, mulheres, que culpam as próprias mulheres, ACORDEM pra vida pq já deu disso!
Obrigada por trazer esses casos e além disso, essas visões no final, talvez alguém se convença que a culpa jamais será da vítima.
Muito legal seu trabalho, suas opiniões são muito bem colocadas e faço das suas palavras as minhas 👏🏻👏🏻 as mulheres têm que se apoiar, nós temos que nos defender e sermos unidas, só assim teremos o respeito que queremos e merecemos nessa sociedade
Aí Camila seu canal é tão necessário! Sobre esse último caso teve um caso similar na Turquia com uma mãe e filha brasileira , foi relatado no canal sobrevivendo na Turquia: foi da mesma forma o garçom do bar “ofereceu” um chá, mas a mãe não tomou: simplesmente a filha desmaiou ! Foi a sorte a mãe não ter tomado, ela só acordou no outro dia! E foi na rua mais movimentada de Istambul, crime de oportunidade pq eram mulheres.
eu acho muito importante que você dê sua visão do caso e frisa o fato de que as vítimas não são culpadas, eu assisto vários canais que falam de casos e eles só contam a história sendo imparcial e infelizmente a gente vê muitos comentários culpabilizando as vítimas! Por mais pessoas como você que além de contar os casos tem respeito as vítimas e seus familiares.
Você não erra nunca! Tu é uma Deusa 💓
É o mundo que tem que mudar!!! Não são as mulheres que tem que deixar de sonhar! Parabéns pelo vídeo.
nossa esse assassino da espanhola tem muita imaginação e cara de pau né!? Inacreditável ... sugestão vídeo: caso das holandesas no Panamá, esse caso me intriga demais.
MARAVILHOSA!! O vídeo toca pontos muito importantes: não culpar a vitima e o preconceito com países específicos.
Realmente em qualquer local até no próprio município tem que manter o radar ligado.... turisto mto no Brasil e fiz uns mochilão com meu esposo na América do Sul... sempre 😳 duvidando e contando pouco da vida. Já fomos pra local onde disfarçamos até mesmo o sotaque, evitar falar alto mesmo, pra não ficar no radar de ninguém.... Queremos mochilar em 2025 Europa e segue as regras de sempre, observação, vigiar, falar pouco e que Deus nos ajude 🙏
Adorei sua fala “não baixar a guarda”. É o essencial.
Continue falando sim. O mundo precisa de muita gente falando o que você fala.
Conheco 24 paises e 193 cidades, inclusive Costa Rica e Panama. Os unicos lugares que passei perigo foi em Lisboa e Roma
Oi, Rosa! Que tipo de perigo?
Pra vc ver que perigo tem em todo lugar, em td nação tem pessoas perigosa
O perigo está em todo lugar, temos que pedir a Deus sempre pra nós guardar e livrar mal e das más pessoas 🙏
Não conheço nem o lugar onde moro e nasci, como morro de medo de avião tá valendo e depois de tantas histórias triste não estou perdendo nada 😂
Eu vivo em Portugal fiquei abismada quando mencionou Lisboa.
Parabéns pelo seu posicionamento sobre a violência com mulheres. Culpar a vítima é o cúmulo do absurdo e falta de empatia.
Camila, você pode trazer esse caso da mãe e filha italianas mais aprofundado pra gente saber?
Beijos!
não tem muito mais informações do que isso... os nomes delas são protegidos pela justiça e só divulgaram as fotos dos criminosos que foram condenador no final de 2019. O que eu contei aí do crime foi o que achei de informação. O link da reportagem está na descrição, mas está em inglês.
@@CamilaeBruna muito obrigada ❤️❤️❤️
Sempre hino! Sempre! Eu fico ouvindo a Camila falar e grito: aleluia arrepiei! Sensata!
É muito tenso ser mulher livre nos dias de hoje. Eu morro de medo de algo acontecer comigo, mas acho injusto eu ter que me privar por erro alheio. Eu quero poder sair, viajar, beber, sem medo de que alguém faça alguma coisa comigo. Infelizmente, não temos como fugir disso, tento me cuidar ao máximo e sempre lembrar que: e ser ser medo? Vai com medo mesmo! Pq se não não vamos pra lugar nenhum. Obrigada por sempre tentar abrir os olhos. Espero que seu vídeo faça alguns babacas refletiram. Deixem a gente em paz!
Camila, sou sua seguidora e inscrita há anos e sempre admirei seu dom pra contar as histórias. Você tem muito jeito pra Comunicação social ou Jornalismo. Sua dicção e organização são TUDO! Sucesso!! sempre!!
"Coisas ruins que acontecem em viagens, intercambios..." e acrescento que podem acontecer na sua cidade, com você, no local que você conhece, vale ressaltar isso, coisa ruim pode acontecer em qualquer lugar, MAS como você disse em casos de viagens tem situações diferentes que vale muito apena estar atenta e tomar os devidos cuidados.
Encontrei seu canal recentemente, e eu só fico imaginando seus pais como não devem ser orgulhosos de você. Eu como mãe, quero muito passar este tipo de ensinamento. Parabéns, sucesso no canal e desejo ótimas viagens! Viajar faz bem!
Vídeo da Mila: A /// Eu saindo correndo para assistir: 🏃🏾♀️🏃🏾♀️🏃🏾♀️
eu sempre choro nesses vídeos, mas é realmente importante a gente lembrar delas e sempre orar pelas almas. e claro se um dia viajar tomar todos os cuidados necessários e ate os "desnecessário"
Mila seu trabalho é perfeito e extremamente importante.❤❤
Tanto não e culpa da vítima que um casal ( Brasileira e Lituano), alugaram uma casa na praia do sono em Paraty no começo desse ano, um cara simplesmente invadiu a casa a noite, matou o cara (Adam Zindul) e estuprou a esposa dele, mas não matou ela, ou seja, doentes tem em todo lugar, e olha que eles estavam dentro de casa.
Falou tudo,monstros estão em todo lugar.
Triste. Vemos o quanto cruel são alguns seres humanos.Tanta crueldade
Na minha cidade aconteceu terça feira agora, invadiram uma casa as 3 da manha,onde uma mulher morava sozinha ,roubaram a casa e um dos comparsas a estuprou,e fugiram num corola branco,o carro foi encontrado horas depois queimado numa das saidas da cidade
Eu acredito que sempre tem vagabundo escondido esperando a mulher pra atacar,eu sou muito medrosa não ando em lugares que pode acontecer um homicídio
Essa semana eu estava me lembrando desse caso. Absurdo. Triste demais o que aconteceu com esse casal em Paraty. Confesso que eu deixei de ir a Paraty e Ilha Grande com medo.
Como sempre Sincera, realista e sempre mandando a Direta!! Eu amo a Camila, MARAVILHOSA
Camila, jaqueline e freak tv melhores canais pra maratonar ❤
sou inscrita em todos que citou, inclusive o da Joici Rodrigues tmb, o canal "Ler até Amanhecer"... cada história, de arrepiar...
Batendo palma com as mãos e com os pés suas observações sobre os crimes.
Sou da segurança pública e vejo muitos casos horríveis com mulheres, por isso não viajo sozinha nunca, mas jamais crucificaria alguém o que o faz...vontade sinto e muita, porém opto em não fazer.
Obrigada pelas palavras do começo, já estava desistindo do meu intercâmbio diante de tantas tragédias com mulheres.
Parabéns pelo vídeo! Isso que vc falou sobre sempre estamos atentos serve para todos, só fico extremamente triste que por uma questão de gênero alguns tenham que tomar mais cuidado do que outros :( Acho super importante ressaltar também que nós, locais, sempre devemos prestar ajuda a qualquer viajante que esteja em situação de risco, ou aconselhar para evita-lás!
Camila, você é MUITO necessária. Essa questão de generalização dos países me deixa nervosa demais. Você explica isso muito bem. Obrigada por esse canal ❤️
💔 A culpa nunca é da vítima. Não importa onde estamos, sendo mulher estamos expostas a tudo, infelizmente.
Mila acho mt importante vc ter esse momento de conscientizar as pessoas sobre nao ser culpa das vitimas, esses dias vi um video no canal da jaque sobre duas mochileiras que foram mortas e a historia foi contada sem ter esse cuidado q vc tem, e deu ate raiva de ler comentarios todos culpam as mulheres por simplesmente terem ido fazer uma trilha sozinhas, é muito absurdo.
ps.: vc ta cada dia mais bonita!
Melhor contadora de histórias
Tinha esquecido oq a camila tinha feito no cabelo, dai qnd abri o video levei um susto jkkkkkkkkk
A maturidade da Camila me surpreende. Tenho aprendido muito com suas experiências, seja com algum tipo de pensamento ou atitude, melhor canal.
Meu sonho é que as pessoas sejam punidas como deveriam, principalmente no Brasil. Já sofri um sequestro relâmpago em que os sequestradores já tinham matado pelo menos 4 cada um e o policial reforçou a sorte que tivemos.. Hj moro em Jericoacoara (há 15 anos), inclusive pela tranquilidade e segurança. Vi seu vídeo da Gaia, lembro exatamente daquele dia! É uma tristeza eterna pra gente aqui. Sentimos muito pela Gaia. Infelizmente, existem pessoas do mal, que você pode trombar com elas em qualquer lugar. Eu amo e continuo amando Jeri. Já andei por aqui em todas as horas da noite e do dia sozinha ou acompanhada. Mas, depois disso, ficamos mais atentas, claro. Porém, ainda não perdi a sensação de segurança que tenho aqui e espero não perder. Mesmo pq, casos como o dela, foi o único que vi nesses 15 anos e espero que continuem raros! Bjs para as duas
Gosto muuuito dos seus vídeos porque não é apenas para contar um caso, mas trazer toda uma conscientização! Você tem toda uma sensibilidade e um respeito para tratar desses acontecimentos horríveis, parabéns!
Não vão a praia a noite!
Eu fui para o Rio de janeiro com um grupo da faculdade, pessoas do interior, cidades menores que 100 mil habitantes, e eles tiveram essa ideia burra.
Só duas meninas no grupo, eu e mais outra, não queria ir de jeito nenhum, mas a outra opção era voltar pro hostel sozinha.
Fomos para praia, veio um grupo de uns 4 garotos, começou a assaltar a gente EM INGLÊS.
Travamos. A maioria das coisas os meus amigos enterraram na areia quando viram que os assaltantes vinham na nossa direção. Eles não pensaram nem um minuto que a gente poderia ser alvo dos assaltantes caso não tivéssemos nada. Eu pensei isso o tempo todo pois já fui vítima de estupro e isso sempre passa na minha mente.
Por sorte, os assaltantes eram pessoas legais??? E eles disseram que só assaltariam se fôssemos gringos, mas que br era amigo, principalmente porque a gente só tinha dez reais
Eu fiquei me tremendo toda
Nunca mais eu viajei em grupo porque a tendência é as pessoas tiverem as ideias mais burras e vc ter que seguir
@@oxford_notbrogues tu pode sim ir no RJ, mas tem que ter noção q não é uma cidade MT segura principalmente de noite
Era uma visita técnica que fiz com a faculdade
Petrópolis eu tbm fui e gostei muito, só que me perdi na mata por 4h
Hahahahah
voce viu o video dela? ela fala sobre esse tipo de discurso...
@@drkolia q tipo de discurso? evitar lugares perigosos em viagem em grupo?
quando eu era adolescente e saía TODO DIA, tipo 5 dias por semana pelo menos, eu era assaltada em média 7 vezes ao ano (no rio de janeiro isso), eu sempre tava fazendo algo que "não devia" de madrugada ou esperando amanhecer pra pegar meu onibus, coisa que todo mundo faz aqui, e eu tenho completa noção que pra algumas pessoas ser assaltada 7 vezes ao ano é muito mas vc tem que olhar pra todas as situações em que eu me colocava em risco e ver a proporção aí, eu era principalmente assaltada voltando da escola. Já adulta eu continuei saindo todos os 5 dias por semana até de madrugada e que eu me lembre eu fui assaltada apenas uma vez naquele ano, o rio de janeiro so ficou mais perigoso, mas eu parei de andar na rua como uma ingenua maravilhada por tudo. É verdade que é preciso ter uma certa malícia aqui no Rio mas não quer dizer que voce não pode viver, assim como isso não é motivo para deixar de viajar para lugares como ela já disse milhoes de vezes. Ok, voce nao tem malicia, voce tem traumas (eu tb tenho e foi sempre dentro de casa), é melhor realmente não ir pra lugares onde você vai transpirar medo porque predadores sentem isso, mas isso é em qualquer lugar. De certa forma eu acho legal a malícia que o rio de janeiro me deu, eu já vi muitos nasceres do sol, já desci ladeira da favela de bicicleta de madrugada, já cantei e dancei na rua com meu grupo de amigas mulheres de madrugada, já fui pra luau... e eu tenho sindrome do panico! Hj em dia não sou assaltada há uns 4 anos, ok que sai nada na pandemia e frequento lugares melhores, mas eu ainda vou pra praia de madrugada. Faço isso desde criança, quase toda noite com a minha mãe. Acho que vc tem que pensar que a sua perspectiva de forasteira quase nunca é a correta antes de falar "não façam blabla"
Eu amo tanto sua oratória que nem sei explicar. Espero que seu canal cresça muito.
Mas eu ameeeeei esse vídeo! Suas “conclusões finais” são incríveis, amei seu raciocínio e como você fala bem! Suuuupeeer feminista 🧡
Camila, é por isso que gosto do seu canal. Você tem um foco no seu canal. E o conteúdo que você produz junto com a Bruna tem um foco. Parabéns!!
Ah gente, nem sei o que dizer. Só queria dizer que te amo, Camila
Espero que você continue fazendo vídeos sobre esse tema de crimes etc. É incrível, seu jeito de contar os relatos é muito bom e me prende muito!!!!
Quantas vezes a gente acaba ficando sozinha em situações que poderiam ter dado muita merda e nao deu? eu ja andei na praia de madrugada sozinha, eu ja voltei a pé pra casa sozinha de balada pq fui roubada tava sem celular e dinheiro pra uber, eu ja voltei pra casa com estranhos que foram boas pessoas, ja voltei de bar na madrugada pq perdi a paciencia com amiga que nao queria ir embora... enfim, essas situações acontecem!! Ninguem ta procurando ser roubado ou assaltado, violentado no meio da rua! Graças a deus nunca nada aconteceu comigo, mas tivesse acontecido eu ja sei até todos os argumentos que iriam usar pra apontar o dedo e colocar a cupa em mim! A CULPA NUNCA É DA VÍTIMA!!!
Seu canal é útil demais para nós, mulheres , que amamos viajar! beijos e sucesso!
Eu fico muito muuuuito triste por nós mulheres termos tanto medo de sairmos sozinhas até de dia, quando quem deveria estar preso é quem comete esses crimes cruéis
Ainda quero fazer um mochilao pela América do Sul, e uso seus vídeos de casos como alerta, mas jamais como desculpa pra desistir. Deus esteja com essas meninas
Eu quero muito fazer uma viagem com mochila nas costas, no meu caso quero ir pela Ásia. Eu gosto muito do seu canal e gosto dos videos Beijinhos de Portugal
Uma mulher super racional... amo seu jeito, seu raciocínio, sua fala, seu trabalho!! Muito bom sempre passar por aqui... sucesso sempre!!😘
E olha que num dos casos foi a própria população que socorreu a moça que fugiu e que encontrou um dos culpados, existem lugares mais perigosos que outros sim (o Brasil é um país que tem muito lugar perigoso), mas não dá para generalizar e dizer que o país "X" ou "Y" é o problema.
Amo quando vc trás visibilidade para esse assunto pois temos que dá voz a esse tipo de caso para que pare de acontecer. Vc é muito sensata e penso da mesma forma.
Bom sozinha eu realmente não teria coragem de fazer um mochilao,so ser for com conhecidos e familiares e amigos, fora isso sozinha não iria
Camila eu te amo ❤️ Você é perfeita , sempre que sinto medo lembro de vc dizendo: Você tá correndo risco em qualquer lugar , não pode deixar de viver por isso , o que for pra acontecer de ruim ou bom vai acontecer , e essas palavras me ajudam muito , obrigada
Gente, vocês acham que curso de defesa pessoal ou armas como de choque, splay de pimenta, pode ajudar?
#ajuda
Sim! Faz será a melhor coisa.
Spry de pimenta vai deixar o criminoso uns 30min sem norte, da pra vc correr, mas uma dica: Teste antes, é cruel, mas nem todos os spry sao confiaveis, o jeito é testar em alguém antes. Comprei um no mercado livre, importado, extraforte. Meu marido e eu estavámos desconfiados da eficiência. Foi então que ele espirrou no ar e ficou embaixo, não deu nem um minuto, ele estava quase tendo um troço de tanto que tossia, ficou vermelho, as veias do pescoço saltadas, uma tosse sem parar. Teve que lavar o rosto correndo. Detalhe, não foi nem nos olhos que ele espirrou, foi no ar e só ficou embaixo esperando as gotículas cair, depois eu tbm comecei a passar mal e outras pessoas dentro de casa, e ele jogou o produto na garagem. Enfim, percebi que é eficiente sim, da tempo de sair correndo, meu marido ficou totalmente desnorteado e com falta de ar.
@@ferac5057 podes passar o link onde comprou o teu ?
Vou fazer um em setembro e vou comprar esse sray de pimenta...moro na Alemanga mas nao existe lugar seguro para mulhet
@@ferac5057 qual marca? Pode passar link?
Nossa... Esses final com fotos das vítimas, seus sorrisos e alegria de viver acabam comigo ao lembrar que não existem mais e da pior forma. Te seguindo no Instagram, vc "aparenta" - digo assim por não nos conhecermos pessoalmente - ser uma pessoa formidável, com falhas como todos nós mas com um diferencia de coerência e empatia humana. Bem mais luz e boas energias na sua vida e jornadas sua linda.
E esse vídeo veio na hora certa pq tô almocando só agora kkkkkj
Minha irmã foi pra Costa Rica, inclusive visitou a Playa del Carmo. Ela faz vários mochiloes tambem e por enquanto ela quer conhecer todos os países da américa latina, a experiência dela foi maravilhosa e, com os recursos de hoje em dia, ela manda localização o tempo inteiro, alem de tomar muito cuidado. Cada um com suas experiências! Bj, que suas experiências sejam sempre incríveis 😉
Aeee RUclips, colabora com a Aracyzinha.... borá ver o vídeo!
Pq vc chama ela assim ?
Estou gostando muito da sua apresentação, com muito respeito às vítimas... E com as mulheres.
Inclusive, gostando muito também das suas análises!
Parabéns pelo canal e apresentação, com chamadas para deixarmos de ter o "complexo de vira latas", e jamais generalizar nada.
Você chama a atenção para que essas experiências terríveis de muitas vítimas, sirva de reflexão e aprendizado.
Muito bem!
Quando eu leio ou vejo pessoas que criticam desta forma: "se estivesse em casa não tinha morrido" (boate kiss), "quem mandou andar de madrugada", "tá vendo, bem feito", "foi culpada dela", "não foi culpa dela mas..." entre outros. Eu penso que as pessoas que fazem estas criticam sentem medo por isso tentam justificar, é mais fácil não mexer nas próprias feridas e quando vejo estas críticas, imagino estas pessoas de olhos arregalados o tempo todo em vigília, acordando com os olhos atentos, não saem de casa, não compram nem pão na padaria, não vão para casa de um parente ou um amigo, não vão para a escola porque para fazer estas críticas é porque são mais espertos que os outros e nunca se descuidam!!
Não tem como muitas vezes não passar pela cabeça que foi um descuido, por que foi passear de madrugada, que vacilou e etc... porém lamentar é uma coisa, acusar e atacar pedra é outra bem diferente
Verdade,isso ajuda as pessoas a tomar mais cuidado. 👍👍
Eu sei que a temática foge um pouco disso, ao mesmo tempo que aborda na parte de xenofobia, mas vendo esse vídeo eu não pude deixar de lembrar dessa situação atual devido a pandemia, vi vários casos de xenofobia contra asiáticos num geral onde chegou a envolver até morte num caso, pura ignorância.
É muito importante esses vídeos pra alertar as pessoas que vão nesse tipo de viagem.
Sempre a culpa é da VITIMA. 😒😒😞😞 dá uma raiva... Parece que nascemos e vivemos pedindo para sermos Mortas e Estuprada... Que Nojoooo. #MulherPrecisaSerRespeitada
Como que existe pessoas que dá deslike num vídeo desse, ou qualquer outro desse canal? Chocado!!!
Eu moro nos Estados Unidos faz quatro meses. Mora em tampa na Flórida, e esses dias estava conversando com uma amiga minha que morou no Brasil, porém americana. E ela me contou muita coisa sobre os Estados Unidos, muitas experiências dela. Resumindo a nossa conversa chegamos ao ponto Que os Estados Unidos não é tão perfeito (eu já sabia) Quantas pessoas criam em suas cabeças. Aqui tem muito homicídio, Muitos lugares perigosos, muitas pessoas perigosas, a diferença é que não é mostrado.
uma vez estava na flórida com a minha família, e fui num posto de gasolina não tão “turístico”, quase não se ouvia português lá. ao contrário dos outros postos, esse era cheio de cartazes para desaparecidos
Meu irmão mora em Tampa também.
As irmãs da minha sobrinha moram em ny desde que nasceram, e elas falam exatamente disso, a mídia esconde a violência e MUITO, diz que os namoros são super abusivos, adolescente assassinados por namorado ou namorada é frequente, bem mais q no Brasil... Quando um vizinho briga com o outro é comum que mate o animal de estimação um do outro, enfim... Ela fala muito sobre os crimes que acontecem aí e muitos quase ninguém fica sabendo. Aqui no BR tem esse "jornalismo necrófilo" que atrai muitos expectadores, acredito que por isso aqui a mídia da TANTA atenção p crimes.
Eu morei 16 anos em Portugal e eu fico louca de como os brasileiros têm a imagem que o mundo fora do Brasil é perfeito, e que é melhor. Tem sim oportunidades diferentes e boas, mas no fim das contas é tudo farinha do mesmo saco, pq os seres humanos são todos iguais independente de nacionalidades...
@@brendahmiranda2195 eu que moro em Portugal a 13 anos, sei bem esse tipo de brasileiro vive complexo de vira lata e muitos desses que romantizam estrangeiros, mas nunca sairam do brasil.. eu mesmo ja tive bicicletas furtada em meu predio , era meu e do vizinho , depois q um dos pedreiros de uma obra em um apt, deixou porta do predio aberto romperam o cadeado e levaram as bicicletas ate hoje nao sei o paradeiro, nem quem foi o criminoso