Uma coleção de Guitarras bem Interessante! Tagima + Epiphone +Squier +Vintage+Cort- Brunelli Luthier

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 31 янв 2025

Комментарии • 217

  • @ClaudioFerreira
    @ClaudioFerreira 2 года назад +21

    Sou desse modelo aí, tenho guitarras medianas com upgrades, como pra mim a música é só um hobby, elas me atendem muito bem e ainda tenho uma boa diversidade de timbres.

  • @klebermartins91
    @klebermartins91 2 года назад +46

    Não tem pra onde fugir: Cort e Vintage são as marcas que entregam os melhores instrumentos na linha intermediária. As guitarras dessa linha que as referidas marcas fazem são excelentes. Estando bem regulados, podem subir em qualquer palco.

    • @GabrieldeMoura85
      @GabrieldeMoura85 2 года назад +10

      Yamaha tb!

    • @eandroerreira
      @eandroerreira Год назад +1

      LTD mandou um abraço

    • @wallace5079
      @wallace5079 Год назад +2

      Tenho uma LP Cort CR 200 e sinceramente, guitarra espetacular!!!

    • @fapearljeremy
      @fapearljeremy Год назад

      Na minha opinião a exceção de qualidade é Yamaha entre as de entrada até as mais top de linha guitarras e violões estão sempre entre melhores custo benefício etc...

  • @MarcusVinicius-dn9tj
    @MarcusVinicius-dn9tj 2 года назад +7

    Esse cliente tem oq a maioria dos guitarristas queria ter. Uma guitarra pra cada estilo

  • @casareeandre9651
    @casareeandre9651 2 года назад +11

    Ja tive varias chinesas. Quando consegui adquirir gibson, fender e ibanez japa percebi que ficava mais satisfeito com o timbre e tocabilidade. Hoje tenho so a gibson e tenho opinião que é melhor uma top que varias medias.

  • @felipesaints
    @felipesaints 2 года назад +63

    Esse vídeo é um exemplo do triste poder de compra do brasileiro e o quão a gente sofre com produtos medianos. Qualquer iniciante nos EUA tem acesso a equipamentos e instrumentos que um músico profissional aqui sofre para conquistar.

    • @biomacca
      @biomacca 2 года назад +13

      Claro. O salário mínimo lá equivale a 10.500 reais. Um baixo rickembaker lá custa 2.500 dólares. Equivalente a um mês e uma semana de trabalho de um americano pobre. O mesmo baixo aqui numa loja custa 33 mil reais. O brasileiro precisa trabalhar quase 3 anos pra comprar.

    • @felipesaints
      @felipesaints 2 года назад +7

      @@biomacca Sim mano. Tudo que você disse, é justamente o poder de compra que mencionei.

    • @eduardofullini9900
      @eduardofullini9900 2 года назад

      Imposto,o atual governo cortou o zerou o imposto de 4000 itens,porém muitos votaram na esquerda que taxa tudo, pra pagar o benefícios de seus eleitores

    • @daianedossantos8963
      @daianedossantos8963 2 года назад +3

      Bem isso, instrumento de sopro é ainda pior, toco sax, um + ou - é 35 mil, quase impossível pra muitos como eu .

    • @noroticus
      @noroticus 2 года назад +5

      Vocês esquecem que a mentalidade de consumo do americano é diferente. A consciência de "custo X beneficio" é muito mais amadurecida.
      Por isso, mesmo lá, se vende tanta Squier e Epiphone...mas é muita mesmo.
      Agora, concordo, o preço de Squier aqui está impossível...virou luxo.

  • @douglassca
    @douglassca 2 года назад +25

    Eu sou dessa "pegada", não tenho nada das marcas "tops" mas tenho os modelos mais clássicos, bem similar a essa coleção. Mas no lugar da "jaguar" tenho uma "explorer" e super strato não é um sonho, mas se fosse pra ter, teria uma Tagima RF200, acho que a Tagima mandou bem demais no visual dela.

    • @biomacca
      @biomacca 2 года назад

      E se tiver uma marca top ,num modelo clássico?

  • @cosant
    @cosant 2 года назад +3

    Eu fiz um pedido no Mercado Livre de um bloco destes, da Manara, informei o modelo da guitarra, que é uma desta mesma, do vídeo, e funcionou perfeitamente, foi só tirar o bloco original e colocar o novo. Deu mais brilho e sustentação ao som da guitarra... O material da Manara é de primeira!

  • @marinhotoledo
    @marinhotoledo 2 года назад +6

    Tenho 7 guitarras medianas na faixa de 2 mil cada, porém todas revisadas e a maioria com captadores do meu gosto, sinceramente não trocaria por uma Gibson, Fender etc. são instrumentos de excelente construção, estabilidade com características que não deixam a desejar perto de um instrumento premium, sem falar que tenho versatilidade de timbres, parte ruim trocar cordas dessa galera toda, mas faz parte!! Sucesso e parabéns pelo canal!!!

  • @figueiredomarcelobe
    @figueiredomarcelobe 2 года назад +3

    Já tive coleção de guitarras intermediárias, onde aprendi muito sobre regulagem e upgrades. Optei por diminuir a quantidade, vendendo as intermediárias e adquirindo poucas guitarras top, das intermediárias fiquei apenas com as melhores. Foi legal ter a oportunidade de mexer e aprender com as guitarras mais baratas, mas hoje prefiro guitarras de qualidade, prontas para tocar. Guitarra top não quer dizer apenas instrumentos importados, temos excelentes luthiers no Brasil que fazem guitarras no mesmo nível das grandes marcas. Na minha juventude as guitarras boas eram caras (bem inacessíveis), mas se eu fosse iniciar nos dias de hoje eu daria preferencia para instrumentos melhores, mais top de linha.

  • @sandropauletti3436
    @sandropauletti3436 2 года назад +17

    Estou aprendendo Baixo. Nunca havia pegado em um instrumento e pelo fato de meu filho se interessar por música, por companhia, resolvi aprender tbm. Comprei um Tagima Millenium 4 para começar e logo vi que poderia deixar ele mais com a minha cara, então troquei captadores, ferragens, um adesivo maroto por conta de estética mesmo e ... ficou TOP (para o meu padrão). Uns 1500 do instrumento e mais 2000 de peças. Preço interessante para um instrumento que me agrada! Depois comprei um SX, pela tal fama que ele tem de "dar pau em Fender"... É claro que isso não é verdade, mas ele é inteiramente original e o som dele é bem diferente do Tagima e tbm achei muito massa... Percebi que poderia ter vários "sons" por valores acessíveis. talvez, quando eu aprender melhor sobre o instrumento, resolva vender tudo e investir em um único (ou dois) instrumentos mais renomados e mais caros... Vamos ver no que dá!

  • @HLF-BH
    @HLF-BH Год назад +1

    Coleção muito bem pensada. Só guitarra linda!

  • @ftrindade12
    @ftrindade12 2 года назад

    34:18 kkkkkkk essa foi boa Brunelli!!

  • @caduhla1980
    @caduhla1980 2 года назад +1

    Não preciso nem pensar.... várias medianas tunadas...

  • @lamas92
    @lamas92 6 месяцев назад

    Tenho uma T-635 e uma Epiphone PlustopPro. São excelentes!

  • @velosoje
    @velosoje 2 года назад +7

    Tenho uma guitarra mediana Fender Stratocaster Mexicana 1998. Muito boa. Estável. Me atende muito bem. A regulagem em luthier fez toda a diferença! Preferiria ter uma top do que 4 medianas.

    • @yojimbo8550
      @yojimbo8550 2 года назад +2

      Concordo! Assim como o Stevie Ray Vaughan que usava a mesma Strato 99% do tempo kkkk

  • @Eduardo3assi
    @Eduardo3assi 2 года назад +7

    O caso é que coleção vc vai fazendo com o tempo, não investe tudo de uma vez (geralmente, não, pelo menos kkk). E eu particularmente, faria igual. Não pagaria um valor tão alto em um instrumento, mas acho válido se for para uso profissional. Uma Ferrari pra correr na F1 tá blz, mas só pra ir trabalhar 2km de casa, acho q não kkk.

  • @ProjectCareful
    @ProjectCareful 2 года назад +2

    57 minutos da melhor luthieria! Uma linda coleção. Eu, dependendo do nível de construção e madeira, customizaria essa cópia de Ibanez todinha; sem logo, caps novos, cor nova e até uma configuração diferente. O prazer de comprar e ter guitarras só é superado, a meu ver, pelo de customizar uma toda do meu jeito haha.

  • @rodrigod.1615
    @rodrigod.1615 2 года назад

    Gostei muito do vídeo, pela pergunta que fez a minha resposta é assim, todos temos sonhos de ter instrumentos de marca renomada, carros importados....
    Onde uma Ferrari vai, um Hyundai também vai, mas irão prestar mais atenção na Ferrari.
    No primeiro show que toquei na noite um amigo me ofereceu dois instrumentos para eu tocar, um Fender Jazzbass ou um Giannini Rickenbacker, escolhi o Fender pela marca, mas sei que o Giannini não iria me deixar na mão.
    Hoje tenho 2 guitarras Tagima, 1 Craviola aço 6 cordas, 1 violão nylon e 1 baixo Sx com captação Fender Noisseles, não me desfaço deles por nada, e sou muito agradecido por tudo que tenho.

  • @andremelo8858
    @andremelo8858 2 года назад +1

    Mexer na guitarra é algo legal de aprender e é a necessidade que nos estimula a arregaçar as mangas. Tenho uma tele Condor das antigas que gosto bastante, mas o captador do braço estava deixando a desejar. Resolvi trocar, o que me obrigou a aprender sobre elétrica, tipos de captação e solda. No fim comprei um captador novo, instalei e fiquei bem satisfeito. Um amigo tem uma bela Fender strato, mas como o instrumento não tem falhas ele nunca precisou se aventurar na manutenção. Como consequência, nunca precisou trocar nada e pouco aprendeu do próprio instrumento...

  • @raulgrangeiro
    @raulgrangeiro 2 года назад

    Uso uma Tagima T635 new classic e é uma ótima guitarra em construção, mas não em ferragens. Graças a Deus por tê-la e poder ter customizado. Hoje tem ponte Fender 2 pivôs e tarraxas gotoh com trava, assim como mexi na captação e elétrica. Agora tá digna, boa de verdade, mas se fosse pra escolher tendo o valor, preferiria uma boa. Uma Strato HSS Fender e pronto.

  • @maick104
    @maick104 2 года назад +3

    Ótimo vídeo, parabéns. Com certeza uma coleção como essa, pra mim seria bem melhor que uma só das caras rsrsrs. Abraço.

  • @humbertoj.c.4072
    @humbertoj.c.4072 2 года назад +3

    Acredito que a egemonia internacional de marcas como Gibson e Fender , foi sempre um desafio para muitas fábricas e com a globalização , o acesso mais facilitado a bom hardware para guitarras , bom leque de madeiras para opção, somado a desenvolvedores nacionais como Sergio Rosar , Malagoli , Custom etc e ótimos luthiers nacionais super capacitados , tornou sim , este desafio muito mais atingível e com resultados excelentes .

    • @ccgsss1713
      @ccgsss1713 2 года назад +1

      Um bom luthier hoje quer 15 mil numa guita , aí você pega uma dessas Indonésia que estão até melhores que desses Luthier por até menos preço , acho que a luthieria no Brasil é fetiche e não custo benefício só pra quem gosta

    • @Guifross
      @Guifross 2 года назад

      @@ccgsss1713é verdade. Mas tem o lado do cara que constrói a guita, pq o custo dele é alto. São muitas horas de trabalho. Não dá para comparar com fabricacao em massa, o custo vai lá para baixo.
      Mas concordo, há instrumentos excelentes fabricados na Ásia a custo baixo.
      Acaba sendo inviável mesmo. Um fetiche, como vc colocou.

  • @RodrigoSilva-zi6xk
    @RodrigoSilva-zi6xk Год назад

    Tenho uma fender México com várias upgrade desde de captadores escudo trates inox tarrachas com trava 🎸🎸🎸🎸🔥🔥

  • @givaldojgomes
    @givaldojgomes Год назад

    Esse bloco do Carlos Manara é sucesso!!! Tenho ele em duas guitarras

  • @antoniorobertomianmian4287
    @antoniorobertomianmian4287 Год назад

    Gostei da cor azul geladeira da guitarra linda

  • @canalvo-ar
    @canalvo-ar 2 года назад +2

    Tenho uma Fender Strato plus Deluxe que comprei em 97 e ela é uma série comemorativa dos 50 anos da Fender que para mim, não tem preço, pois além de ser uma excelente guitarra, ainda têm a história dela comigo. Só tenho ela há 25 anos e nunca senti falta de ter outra guitarra, mas tenho vontade de pegar uma strato simples e fazer nela algumas modificações que nunca tive coragem de fazer na Fender para não tirar sua originalidade, como instalar um captador duplo na ponte. Então, sim, essas guitarras mas baratas são muito interessantes para esse tipo de modificação, além de ficarem com ótimos timbres com uma modificação simples, especialmente levando em conta a qualidade hoje em dia dos produtos nacionais como captadores e pontes que encontramos hoje. Na minha opinião como proprietário de Fender, hoje em dia a Fender tem mais significado como história da marca, pois com guitarras bem mais baratas se tira timbres magníficos também. Mais uma observação, seu trabalho é muito bom, pois percebo o cuidado que trata os instrumentos. Minha Strato está precisando de alguns serviços, mais não consigo encontrar profissionais confiáveis na minha região. Parabéns pelo seu empenho.

  • @VinnieAxlRose
    @VinnieAxlRose 2 года назад

    Eu acho que eu ficaria com a coleção porque eu gosto da diversidade que cada uma tem a oferecer. Eu no momento tenho uma Gibson Les Paul Standard, uma Squier Stratocaster HSS e uma Epiphone ES-335 equipada com P90 da Tonerider que é um captador custo benefício MARAVILHOSO e estou super feliz com isso. O que está faltando agora é uma Telezinha e uma guita com uma microafinação descente! rs

  • @Sour_Art
    @Sour_Art 2 года назад +2

    Eita esse vídeo vai ser dos bons,quase uma hora inteira,prazeroso assistir o trabalho do Brunelli

  • @thadeupalma
    @thadeupalma 2 года назад

    Todas as guitarras com mau contato.... Na luthieria nada deu mau contato... hahahaha! O problema é o cabo do Gustavo!!! Brincadeira!!! Vídeo top!! Legal demais ver uma coleção assim!

  • @ettory1
    @ettory1 2 года назад +1

    Compraria varias pois gosto muito de guitarras.

  • @Leogamer_rj
    @Leogamer_rj Год назад

    Realmente me seduziu kkk vim por conta da tamb

  • @Antonio.D.Souza.12
    @Antonio.D.Souza.12 2 года назад +1

    Estou montando minha coleção aos poucos, atualmente tenho 6 guitarras, fora outros instrumentos, as guitarras são, 1ª uma Ibanez Gio com 2 Humbucker, 2ª Uma Tagima Strato TG530 Woodstock, 3ª uma SG Michael GM 850, 4ª Uma Giannini Gi300 (com Headstock igual ao Fender) , 5ª Uma Epiphone Explorer Lzzy Hale Signature Alpine White, e 6ª a mais recente por enquanto, Uma Tagima Tele TW55, as 3 que eu mais gosto são a Explorer, a Tele e a SG

  • @lindembergjunior9172
    @lindembergjunior9172 2 года назад +2

    Belas guitarra! E belo trabalho!

  • @paulocezarc
    @paulocezarc 2 года назад

    Tenho uma tagima T405 Brasil, mesma madeira do corpo e braço, inclusive era da mesma cor dessa T635 (mandei pintar de branco fosco) e aconteceu o mesmo com o escudo dela, parafusos desalinhados e forçando o escudo. Boas guitarras com pequenos erros de montagem, na pintura mandei fechar todos os furos dela e vou usar sem escudo com captador da ponte DiMarzio Chopper T e braço Malagoli Custom RK.

  • @matheusraimundo3924
    @matheusraimundo3924 2 года назад

    Massa de mais o video 👏👏👏

  • @erickoliveira7039
    @erickoliveira7039 2 года назад

    Show 🎸🎸🎸🎸🎸🎸🔥🔥🔥🔥🔥

  • @overdrive201
    @overdrive201 10 месяцев назад

    q video bacana! Parabéns!

  • @leonardofernandeshenrique8503
    @leonardofernandeshenrique8503 2 года назад +1

    Que vídeo sensacional, Brunelli!!!!! Aprendi demais, muito obrigado e parabéns!!!!

  • @marcioaugusto73
    @marcioaugusto73 2 года назад

    1 Top !

  • @gabrielouverney344
    @gabrielouverney344 2 года назад +1

    Eu sempre comprei guitarra de entrada. Se canhoto e complicado hj se vc procurar no mercado livre pra comprar vc só acha guitarra de entrada.ano passado estava em dúvida entre uma vintage V100 ou uma Tagima t805. E por mas q sou apaixonado por les paul não realizei meu sonho de compra uma les paul optei pela t805 não me arrependo a guitarra e muito gostosa nada a haver com guitarras de entrada. A Tagima mando muito bem nessa guitarra.ja tive um epiphone special 2 ela era de braço parafusado. Agora tô de óleo numa marca não muito conhecida alemã Harley Bentom.parece q e uma marca muiito boa tô criando coragem pra importa

  • @rmshred
    @rmshred 2 года назад

    Eu tenho guitarras medianas/top mas na maior parte dos meus 20 anos tocando sempre tive guitarras de entrada. Aprendi demais fazendo mods, melhorando as peças, regulagens, etc. Hoje ainda tenho uma sx que fiz uma mod estilo a strato do dave murray e é uma das guitarras que mais gosto, as vezes toco mais nela do que na minha fender até

  • @ronaldadriano5947
    @ronaldadriano5947 Год назад

    Na minha opinião, o ideal é ter oq você gosta, eu particularmente nunca quis ter uma guitarra de marca famosa e tals, sempre pensei em modelos, minha primeira e única guitarra atualmente é uma ltd ec256 pq achei no valor top, mas poderia ser tbm uma lespa da strinberg ou Michael e com tempo se precisasse faria uns UP, AGR tô juntando uma grana para pegar uma strato e tô namorando uma study feita aqui no Brasil com madeira ecológica, com tempo tbm pretendo adquirir uma semi e uma tele que fecha os meus modelos favoritos, lembrar principalmente de manter a guitarra regulada para uma melhor experiência do instrumento. Vídeo top, abraço!

  • @rafaelhiraichi9975
    @rafaelhiraichi9975 2 года назад +1

    Que video maravilhoso! Parabéns pelo empenho de fazer vídeos bons, sabemos que da trabalho...

  • @marcosfernandescesario5970
    @marcosfernandescesario5970 2 года назад

    30 de quinhentos é uma ótima ideia rsrs Top as guitas pra mim de muito bom gosto ....

  • @nicolasaraistrujak208
    @nicolasaraistrujak208 2 года назад

    cort X11 é top, era meu sonho quando comprei a minha X-1 quando iniciante

  • @josecarlospereira8988
    @josecarlospereira8988 2 года назад

    Excelente vídeo Brunelli.
    Eu optaria em menos modelos, a jazz e a tele trocaria por uma semi acústica.
    Stratocaster e les Paul, tem que ter.
    Gostei das pitadas de humor que você colocou no vídeo, aprendizado e diversão no mesmo lugar..show!!

  • @maiconlino7855
    @maiconlino7855 2 года назад

    Na minha opinião, vale mais uma ou duas top do que varias medianas, tenho uma epiphone dessa ai mas a minha é Traditional PRO e é animal a guitarra, as Les Pauls sao mais caras por ir mais madeira tbm e geralmente ser Mogno mais Knobs etc..

  • @CardanGuitar
    @CardanGuitar 2 года назад

    Parabéns pelo vídeo. Gostonde videos assim. Sou meio parecido com esse camarada aí, pois compro vários guitarras intermediárias e vou melhorando aos poucos. Tendo boa construção, dá pra investir em hardware e elétrica.

  • @DBataz
    @DBataz 2 года назад

    Ótimo vídeo, eu faria exatamente igual a ele, talvez no lugar da strato um amp ou pedais rsrsrs

  • @Leogamer_rj
    @Leogamer_rj Год назад +1

    38:55 E também caro pra mim 100 mil reais em uma guitarra, baixo, violão, bateria isso sim é caro !!

  • @fabiooliveira7234
    @fabiooliveira7234 2 года назад

    Sigo basicamente a mesma linha deste cliente, apesar de ter uma guitarra mais top que é minha guitarra principal atualmente, tenho algumas unidades basicamente pelo meu gosto e pelo valor sentimental que elas possuem, não pela marca. minha lista é:
    Fender Strato Mexicana 1996 (toda orignal) Mais top que tenho, porém a mais barata que comprei
    Squier Stagemaster Super Strato
    Epiphone Lespaul Standard 2004
    Condor CG250 (minha primeira guitarra)
    Tagima K2 (sou bastante fã do Kiko e quis uma para coleção)
    Na verdade o principal do som não está no instrumento, apesar de saber que ele ajuda, mas com bom gosto e boa técnica o instrumento é sempre um meio e não o fim do som.

  • @joaozinhodemarcia2995
    @joaozinhodemarcia2995 2 года назад

    Muito bom pra produzir conteúdo pra nós

  • @jemimamissiato4114
    @jemimamissiato4114 2 года назад

    Muito bom o vídeo amei eu tenho uma guitarra comprei nos ano 80 bem simples da marca rei nem sei se ainda tem essa marca tem como fazer uma dapitação nela. se for possível me dá uma resposta fazendo um favor muito obrigado seu trabalho e excelente fica com Deus 🙏

  • @ivopereira9189
    @ivopereira9189 Год назад

    Compraria um coleção tbm...
    Tipo Strato, Tele, Jazz & Lês Paul... só os modelos a marca seria na hora msm

  • @edupacheco4095
    @edupacheco4095 2 года назад

    Ótimo vídeo! Onde está a Tele Vintage mais barata que Squier?? Conta pra gente…

  • @leandrosouza8720
    @leandrosouza8720 2 года назад

    Que trabalho magnífico, parabéns pelas explicações.Sucesso!🤘🎵🎸

  • @gfls87
    @gfls87 2 года назад

    Eu to nessa vibe. To com 13 guitarras. =D

  • @MarcosMoino1971
    @MarcosMoino1971 Год назад

    nesse valor, eu faria exatamente o que eu fiz: encomendaria duas guitarras com um excelente luthier!

  • @luis.steinhorst
    @luis.steinhorst Год назад

    Uma boa, com certeza... melhor até para a memória muscular

  • @andrestojanov
    @andrestojanov 2 года назад

    Eu tenho uma coleção aqui que me satisfaz demais: uma tele, strato, semi-acustica, lespaul, jazzmaster, superstrato com ponte flutuante, superstrato com ponte fixa. A maioria guitarras baratas, como: Tagima, Vintage, Peavey e algumas um pouco mais cara, como as Ibanez.

  • @CPUrafael
    @CPUrafael Год назад

    Coleção bem legal!
    Aquela "Les Paul" preta no final do vídeo é uma ESP Eclipse ou uma LTD?

  • @joaozinhodemarcia2995
    @joaozinhodemarcia2995 2 года назад

    Bota pra gerar

  • @ThiagoPeresQueiroz
    @ThiagoPeresQueiroz 2 года назад

    Vídeo longo = like e satisfação

  • @victorspieler
    @victorspieler 2 года назад +1

    EU não pago por marca no headstock, no capo do carro, no rotulo da bebida e etc... Oque eu faço e estudar e pesquisar, tem varias guitarras com ótimas construções e madeiras nobres, lindas. A vezes muda um captador, uma tarraxa mas que não vai custar um terço de uma Gibson ou fender. Cheguei a ter 11 guitarras ao mesmo tempo, mas já passei por outras tantas, hoje tenho 6. Gosto do peso, da pegada do braço, do acabamento e da construção de cada uma, algumas eu customizei com uma elétrica diferente, um captador melhor, melhores ferragens, mas digo sem medo não troco elas pra ter uma de marca famosa.

  • @jefferson081
    @jefferson081 2 года назад

    Só faltou falar mais da cort e essa les paul preta. Video ótimo

  • @joaozinhodemarcia2995
    @joaozinhodemarcia2995 2 года назад

    Guitarra muito boa pra customização by fender

  • @TheEziolima
    @TheEziolima Год назад

    Eu compraria uma coleção intermediaria igual essa.
    Com certeza.
    E ainda colocaria uns baixos no meio. Kkk

  • @thiagoalves1646
    @thiagoalves1646 2 года назад +1

    Parabéns pelo trabalho! Assim como o colega do vídeo eu tbm tenho minha coleção de guitarras intermediárias. Sempre busco instrumentos de boa construção para realizar upgrades posteriormente. Inclusive estou buscando um Strato e estou pensando se vou nessa tagima t635 ou se aumento a verba e pego uma Squier Affinity
    Edit: Consegui esticar a verba e peguei uma Tagima T805 (made in brazil). Guitarra muito bem construída! Estou bem feliz com ela

    • @nerodante6983
      @nerodante6983 2 года назад

      Meu amigo, vai de Tagima t635 New classic. É excelente. Com a diferença vc coloca umas tarraxas com trava guyker e um captador malagoli hh777 mini na ponte e pronto. Os singles que vem nela são muito bons para sons clássicos de stratocaster

  • @felipebentopereira
    @felipebentopereira 2 года назад +1

    A pouco tempo atrás meu amigo que está estudando lá nos EUA me mandou uma foto do preço de uma squier lá!
    E eu acho que elas estão bem caras lá também, mais de 700 dólares! Francamente num dá não! kkkkk

  • @ProfessorMarceloTomanik
    @ProfessorMarceloTomanik 2 года назад

    Assisto suas aulas na Musixe e são excelentes! Como se chama esse "tapete" que você usa na bancada? Achei bem interessante essas ranhuras, pq evitam que coisas saiam rolando.

  • @tiro_terapia
    @tiro_terapia 9 месяцев назад

    O conceito de "mediano" é variável.... não significa apenas a marca. Para alguns apenas a marca é considerada para caracterizar como mediada...
    Fender, por exemplo. Para alguns só ser Fender passa a ser um item top de linha, mas não é. Dentro do line-up existem vários modelos, com níveis de acabamento/cuidado bem diferentes... mexicanas, americanas, signature, custom shop.... e assim temos medianos tbem...
    O mesmo ocorre na Gibson, Ibanez, Martin, Taylor....
    Já em "marcas" medianas de um contexto geral eu gosto muito da Cort. Ela é mediana em custo, mas entrega produtos melhores que os medianos de marcas consolidadas custando menos (baixos GB 94/95, A4/5/6..., Les Paul CR280 etc..).
    Mas acho válido tbem "brincar" com instrumentos de entrada e com eles aprender a fazer manutenção, regulagens, upgrade sem o peso do custo elevado.
    Eu estou aprendendo a tocar e comprei uma Cort CR280 e uma Condor RX10, ambas usadas. A ideia é brincar com elas.... teocar as tarraxas da Cort e ferragens e captação da Condor... e ir aprendendo sobre.

  • @CarlosDaniel-uv6ej
    @CarlosDaniel-uv6ej 2 года назад

    tenho uma guitarra dessa msm linha da tagima e teve o mesmo problema no escudo

  • @WilliamSantAnaTJ
    @WilliamSantAnaTJ 2 года назад

    Eu ja tive mais de 15 guitarras na vida, e em um certo momento cheguei a ter 6 guitarras de uma vez....todas de médio e baixo custo.
    Descobri que instrumento não é preço, nem marca: é qualidade.
    Eu compraria com 15k uma bela guitarra sim, desde que seja "A guitarra". E eu tenho uma dessas, que vai comigo pro caixao!

  •  2 года назад

    Dessas tenho a Tagima e a Epiphone

  • @DanielPordeus1
    @DanielPordeus1 Год назад

    No meu caso é meio misturado tenho uma fender am standard, uma cort z-44, uma Strinberg telecaster, mas com esse valor iria catar umas guitarras intermediárias mesmo, uma guitarra não cobre diversidade de timbres, afinações...

  • @marq.branco5978
    @marq.branco5978 2 года назад

    mais guitarras é mais inspiração pra tocar. Eu tenho 4 aqui, uma epiphone wilshire, uma squier MIJ 2002, uma eagle 2002 (headstock da fender) e uma Ibanez ax120. quanto mais melhor hehe

  • @robertopoquini
    @robertopoquini 2 года назад

    Compraria somente uma guitarra TOP. Excelente vídeo como sempre!

  • @thadeupalma
    @thadeupalma 2 года назад

    Brunelli, vc não falou o nome do produto químico que usa nas peças de latão. Conta para gente, por gentileza!

  • @LedoMassoni
    @LedoMassoni 2 года назад

    Pensou em oferecer o bloco manara pro dono da Fender? Quem sabe ele compra, o bloco manara é excelente, nível Callaham.

  • @valternascimento6241
    @valternascimento6241 2 года назад

    Eu tenho 3 guitarras medianas e uma memphis MG32 tunada, acaba que uso mais a MG 32

  • @joaozinhodemarcia2995
    @joaozinhodemarcia2995 2 года назад

    Meu irmão tem uma parecida com essa só que um pouco mais antiga na cor surf green e com o braço numa coloração mais amarelada

  • @ThorynRamos
    @ThorynRamos 2 года назад

    só uma resolve a vida, ainda mais com as novas tecnologias, tipo Kemper você tem todos os sons em um único aparelho.

  • @biomacca
    @biomacca 2 года назад

    Uma top

  • @redrocker2005
    @redrocker2005 Год назад

    Sou dos que preferem apenas uma muito boa.

  • @ivanvallim7336
    @ivanvallim7336 Год назад

    Manara é fabricada em Jundiaí

  • @marciorodrigo5520
    @marciorodrigo5520 2 года назад

    Que agonia de ver vc soltando os parafusos com a chave Philips kkkkk ,top

  • @stoned66neves
    @stoned66neves 2 года назад

    gostei desse vídeo, aqui em casa eu tbm tenho instrumentos "1/2 boca", "3 por mil" ... tenho 2 violões Epiphone EJ 200, 1 baixo Tagima Woodstock 66 (o nome é bonito kkkkkk), inclusive coloquei captadores Malagoli e sinceramente ficou a mesma coisa...kkkkkkk...e tenho um baixo que na minha opinião é o melhor, não perdendo nada para os gringos,. é um baixo Giannini Rick estéreo de 1979 e um violão folk tbm Giannini de 1979, um modela anterior ao Giannini Rita Lee....se essa luthieria fosse aqui na capital de SP, eu iria levar os instrumentos ai pra "dar uma carioca"...fazer uma revisão ....kkkkkkkkkk valeu!!!

  • @gilsongrijo5176
    @gilsongrijo5176 2 года назад

    eu provavelmente faria uma coleção parecida

  • @solucionaticaX
    @solucionaticaX 9 месяцев назад

    Eu tenho as minhas duvidas com relação ao bloco da ponte. Se o bloco for maior, ele deveria distribuir por toda sua massa a vibração das cordas. o que enfraqueceria o sinal dando menos sustain. Se o material do bloco é mais poroso, então existe uma maior distância entre as moléculas, ou seja, mais buracos e menos massa, o que favoreceria o sustain. O tailpiece da Gibson passou a ser de alumínio, que é mais leve, mais poroso, e consequentemente possui menos massa.

  • @eversonhenrique5230
    @eversonhenrique5230 2 года назад

    Qual é o produto químico que você usou para dar um brilho nos carrinhos de latão?

  • @vine3nt
    @vine3nt Год назад

    Aquelas pontes em peça única no estilo les paul junior são boas? muito inferior a tune-o-matic?

  • @henriquenf8655
    @henriquenf8655 2 года назад

    Essa colecao dele é mt boa, eu tenho uma strinberg clg 48 q tem ponte flutuante xing ling corpo é tipo explorer mais é mais parecida c Jackson Kelly e tenho uma Ibanez Gio q é de ponte tremolo normal, por questao de musica ser um hobby tbm iria nessa de ter mais guitarras em vez te ter uma top, mt por questao de curtir desde rock 70 a um Death Doom Metal, ai entao ter mais guitarras e com afinações diferentes p mim é mais legal

  • @joaozinhodemarcia2995
    @joaozinhodemarcia2995 2 года назад

    Eita view mais esperado em todo mês

  • @hue_shorts_br
    @hue_shorts_br Год назад

    Já tive várias guitarras e hoje prezo por qualidade. Você pode trocar tudo numa tagima, mas nunca vai ser um instrumento de alto nível, principalmente pela construção do braço. Por sorte, marcas como Cort, Shecter, LTD e Charvel estão com instrumentos muito bons a preços bons.

  • @andrewskz
    @andrewskz 2 года назад

    Eu vou na coleção de guitarra mais barata. Tenho uma Ibanez RG7321 7 cordas (toda original), uma Condor semi acustica (troquei captadores), uma superstrato Seizi (muito modificada) e uma tele Strinberg (muito modificada). Não trocaria todas por uma fender ou gibson não.

  • @gabrielsoeiro7611
    @gabrielsoeiro7611 2 года назад

    Sem duvidas uma coleção de guitarras medianas

  • @dimarcocunha3149
    @dimarcocunha3149 2 года назад

    ja pegou uma tw61 aquela jazzmaster da tagima? se sim, o que achou?

  • @pearljaime2
    @pearljaime2 2 года назад

    Tem uns luthiers fazendo uns trabalhos esplêndidos por preços bem mais razoáveis do que uma TOP.

  • @thadeupalma
    @thadeupalma 2 года назад

    Com todas as guitarras desmontadas, não fez a blindagem!! O Gustavo perdeu uma grande oportunidade, né!! hahahaha

  • @pedrodargen1431
    @pedrodargen1431 2 года назад

    Se eu tivesse 15 mil hoje pra comprar qualquer coisa musical
    Provavelmente uma 7 cordas, tipo a Schecter que eu tenho já, captadores EMG e tal, hoje deve se conseguir uma assim por 5k, e oq sobrasse ia pra um amplificador bom de verdade, um cabeçote valvulado de ok pra bom hoje tá uns 5 mil, uma caixa 4x12 vazia usada fica por 500, ai mais 4 falantes bons pra fechar bem o pacote e tenho um combo pra tocar qualquer coisa, atualmente um pacote com 4 falantes Eld Power Classic 30 tá uns 1500-1600 reais