Legendas em português já estão prontas! Muito obrigada aos membros por fazerem parte desta comunidade linda e por ajudarem o canal financeiramente ❤️ ✨ Obrigada aos membros! Amanda Santos angela monteiro Augusto_Cast Bruna K. cassi Celimar Cyntia Bender Diana EduhJudes Elide Pinheiro Elmo Jr Emily Silva Brazil Ery Avilis Fernanda Pereira Carneiro Fran Francieli Gabriela Paula Isadora Matos Junior Tsuchiya Loren Cássia Lucas novais madu Maria Paula Maia Mavi May Gomez Mirna Midori Miguel Nayna Corrêa Patricia Farias Patty Simões Rebeca Alves Samara Sartoti suquinhass Thamires Faria Tharyn Kishi Thay Haynna This and that Tsukiny Lee Wesley Fernandes
ruclips.net/video/5uEqt_N8VxY/видео.html Aborto e abortistas ruclips.net/video/k-J1ZF2HSdw/видео.html Católicos x feministas O dito feminismo inicial, pode ate ter sido criado por uma causa justa, igualitária e aceitável, porem com o comunismo, quase todas as minorias, sindicatos, ONG´s e grupos, foram absolvidos e são usados como massa de manobra, por tanto o feminismo é só mais um dos tentáculos, e quando acusado de radical, falam que aquele não é o verdadeiro feminismo (Antonio Gramsci: pensamento gramsciano passou a destruir um a um os valores culturais em que se sedimentam as nossas instituições + caras: família,igreja, escola,Estado e pátria), minha simples opinião...fx...
@@enoishiphop1 Concordo com você em gênero,número e grau,mas o vitimismo é muito forte,é mais fácil colocar a culpa da própria mediocridade no outro,e isso foi bem explorado pelo Gramsci,sempre vai haver as mulheres que são uma porcaria na vida por causa dos homens,negros por causa dos brancos,gays por causa dos Héteros,pobres por causa dos ricos e etc.. E terá mulheres,negros,gays e pobres que vão conseguir tudo o que querem na vida! Pessoas competentes não importando quem sejam sempre vencem.
Midori não entendi mt bem pq tem essas faculdades só para mulheres, já ouvir falar de escolas de ensino fundamental/médio só para garotas e só para garotos também, mas a faculdade eu não entendi
Eu já fui feminista, até que um dia "topei" com uma moça antifeminista e tivemos um debate meio acalorado. Essa moça na época me disse umas coisas que eu não sabia, e isso acabou me levando a fazer algo que até então eu nunca havia feito: ESTUDAR DE VERDADE o feminismo, ler os livros clássicos que fundaram as bases teóricas do feminismo. Foi assim que eu descobri o que o feminismo realmente é e então me tornei antifeminista. Para entender feminismo, é necessário primeiramente estudá-lo, a começar pela leitura das obras clássicas que estruturaram suas bases teóricas. As principais obras clássicas são estas: - Reinvidicação dos Direitos da Mulher, da Mary Wollstonecraft. - O Segundo Sexo, da Simone de Beauvoir. - A Dialética do Sexo, da Shulamith Firestone. - O Eixo da Civilização, da Margaret Sanger. - Problemas de Gênero, da Judith Butler. - O Homem Domado, da Esther Vilar. - Política Sexual, da Kate Millett. Feminista que não leu no mínimo os 7 livros acima não sabe o que é feminismo. Há outros livros importantes, esses são o básico do básico, entre os clássicos estruturantes do feminismo. Para quem prefere um atalho, o melhor livro que conheço é um antifeminista intitulado "Feminismo: Perversão e Subversão", escrito pela professora de História Ana Caroline Campagnolo. Algumas feministas criticam esse título, mas as palavras "perversão" e "subversão" foram retiradas de obras clássicas feministas, como por exemplo da Shulamith Firestone e da Judith Butler, então feminista que se incomoda com o título do livro já revela não conhecer o próprio movimento que defende (como era o meu caso). Quem prefere conteúdo audiovisual pode ir ao meu canal e ver os vídeos da minha playlist intitulada "Antifeminismo Igualitarista". Os vídeos abordam esse tema sob vários ângulos e ajudam a entender por que o foco do feminismo não é a mulher, mas sim uma revolução sexual.
Acabei de achar esse vídeo e pensei em você na hora! Aleatório? Sim! Hahaha Ver seu comentário aqui é o destino. Mas também esse é um assunto que é tão pouco falado, que nem eu sabia dessa ignorância lá no país. E a Midori arrasou trazer esse tipo de informação, ela ganhou +1 inscrita.
Realmente era um tema pouco falado mas te digo que não é o pensamento da maioria da população. Tem muita questão cultural ainda enraizada mas posso falar que nao se compara com décadas atrás. A questão é que a sociedade coreana transformou isso numa competição feroz de sobrevivência e luta por melhores trabalhos e faculdades. Tem certas coisas que foram passadas de gerações a gerações e uma destas é essa questão sobre a qual o tema foi abordado. Te digo que melhorou e muito as condições igualitárias seja pro homem como pras mulheres. Mas claro tem ainda esse pensamento antiquado e fora isso somado com a competição que é muito nítido na sociedade coreana fica muito visível em certas situações esse pensamento antifeminista. procurem saber a história do grupo Bravegirls sinônimo hoje de esperança pros jovens da Coréia. Olha pq não tá fácil e os jovens andam sem esperança.
Ah, o que mais me chocou nos K-dramas foi a ideia de como a nora vira empregada da sogra, e como muitas são maltratadas e tratadas como empregadas. 🥲 Ou seja, mulher oprimindo mulher também. Gente. :/
Sim, tratam muito mal, e tem a consciência disso ainda, pq elas devem ter passado pelo mesmo. Pior que ate as CEO mulheres mais velhas fazem isso também com as trabalhadoras nas empresas.
@@micheleramosdeoliveira1575 quem melhor que as próprias mulheres pra quebrar o ciclo, né? Eu acho ainda pior. Homem é outra espécie! Mas muller fazer isso com outra é o cúmulo!
Eu fui para o Japão em 2003 (fiz intercâmbio, faz um tempão) e as meninas japonesas que tinham ido para outros países falavam abertamente que não gostavam mais de homens japoneses, por causa do machismo. Os meninos estrangeiros eram muito folgados com as japonesas porque elas eram muito educadas, não reclamavam, não chamavam a atenção deles. Estou generalizando, mas de um modo geral era assim mesmo. Foi minha primeira grande lição de como a cultura influenciava esses comportamentos. Para mim, na época, as européias era bem masculinas. Hoje em dia as acho normais.
O mais engraçado é vc saber que a maioria das fãs de kpop aqui no br são progressistas mas amam uma cultura dominada pelo conservadorismo e anti feminista kkkkkkkkkkkkkk
Posso ser meio suspeita pra falar, mas esse vídeo ligou algumas peças que não se encaixavam. Eu como fã do Mamamoo sempre me questionei do pq elas serem tão famosas pelo publico geral tendo atitudes que seriam condenadas como feministas, mas me dei conta que o fandom é composto por 97% de mulheres e faz total sentido os apontamentos no vídeo. Eu só espero que essa situação melhore pq a Irene ler um livro, a Sulli ser extremamente atacada por viver e VARIAS OUTRAS SITUAÇÕES é um absurdo.
Quem não se lembra da Sully do F(X) que era duramente críticada por ser feminista, por fazer parte do movimento "sem sutiã", por ter idéias próprias foi massacrada pelo haters.
Putz. O pior que essas acusações falsas de assédio acontecem até mesmo no nosso país. Na minha cidade um pai foi acusado de abusar da filha, mas depois a mãe ficou arrependida quando o homem tirou a própria vida e disse que tava com raiva por ele ter pedido o divórcio. É tenso pq tem mulheres que precisam muito dessa ajuda e só tem a própria palavra e como fica quando tem muita gente sem noção que faz isso.
A maioria dos casos de abuso acontece dentro de casa graças à estrutura machista. Vc vem com esse caso tentar invalidar uma violência que muda completamente o futuro de muitas meninas é além de irresponsável, machista.
Fui pesquisar sobre isso após um amigo coreano fazer uma publicação revoltado em relação a aquele meme onde as mulheres tem que lidar com carreira profissional, cuidar marido, filho, casa. Eu não entendi nada da revoltada dele, muito menos os conhecidos dele tudo concordando. Agora faz sentido...
Na Coreia serviços braçais e insalubres são mal pagos e considerados, serviços de meio período, em todo o mundo esse tipo de serviço tem em sua maioria funcionário do sexo masculino sem cotas para mulheres, então quando um homem estuda muito para tentar fugir disso e arrumar um emprego descente ele se depara com cotas para mulheres, onde não se avalia o conhecimento e a capacidade e sim o sexo da pessoa, sempre que tu busca alguma vantagem alguém sai prejudicado. É fácil vermos só aquilo que nos beneficia. Fora que quando um homem está em casa ele sofre uma pressão absurda dos pais para arrumar um bom emprego e "sustentar" a mulher e filhos. No final o homem acaba sem um serviço bom, e desmotivado para constituir uma família por se sentir diminuído perante os familiares e o sexo oposto.
@@guibeckern Não sei como é especificamente na Coreia, mas imagino que seja como na maioria dos países que vem de uma cultura secular colocando a mulher em um local de quem só serve para cuidar da casa e dos filhos, obrigando-as a seguir este caminho. Com muito custo as mulheres foram conseguindo o espaço de trabalhar fora (entre outras coisas), mas o estigma permanece e eu nem preciso ir muito longe para falar dele, um exemplo fácil é que há 15 anos o número de mulheres em faculdades de engenharia ou trabalhos neste ramo eram ínfimos e você pode achar que era uma mera escolha, mas não era. Pra uma sociedade sair de um estigma criado há centenas de anos é preciso de muita luta, antes usávamos armas e dependíamos de homens para lutar conosco, hoje essa luta vem através da comunicação e da política, como por exemplo as cotas. As cotas não servem para dar vantagem a uma pessoa pelo gênero ou etnia, mas sim pra tentar igualar algo que está desigual por conta do estigma secular que diz como a sociedade deve viver. E você pode achar que não faria tal distinção ao escolher uma pessoa pra um determinado cargo, mas a maioria não pensa assim. A maioria pensa e vive o estigma que se perpetua, o que é considerado normal e natural (como se o mundo não fosse evoluir e mudar mesmo sem o governo intervir). Por fim, sobre como os homens se sentem diminuídos quanto a isso: bom a maior parte disso também é esse estigma, durante milênios a profissão de cuidar da casa é considerada como algo sem valor (porque na prática ela não gera valor monetário), então um homem ou uma mulher estar nesta posição é tido como constrangedor, porém é ainda mais para o homem que quase nunca está nesta posição. Então, ao meu ver o que deve ser mudado não são as cotas, as oportunidades para as minorias que só estão tentando chegar ao poder de igualdade dos demais que conseguem facilmente chegar na porta de entrada (seja do estudo, carreira ou reconhecimento), não digo que todos os homens o vão conseguir, mas eles não tem que se deparar com obstáculos só por serem homens. O que deve ser mudado é a régua do que torna uma pessoa melhor ou pior, que tem sucesso ou fracasso e isso, agora sim falando sobre a Coreia, é bem difícil, pois é o mundo que eles conhecem atualmente, é o mundo o qual eles são treinados para viver e não conhecem nenhuma outra forma de vê-lo. Uma sociedade oposta nesse sentido é a da Noruega, em que os homens e as mulheres tem direito a um número X como casal para licença maternidade e eles definem de acordo com o que funciona mais para eles, assim, um homem na Noruega se dedicar aos filhos ou ao serviço doméstico, enquanto a mulher trabalha fora não é visto com olhos de fracasso ou com o peso do estigma que temos no Brasil, na Coreia e em tantos outros países.
@@ailalima1331 Bah, numa epoca onde a programação estava bem no inicio UMA MULHER programou a mão o lançamento de um foguete, quem tem vontade consegue, e nada nem ninguem consegue impedir, sempre vão tentar colocar a mulher num papel de vitimismo mas isso na minha opinião descredibiliza a mulher de forma RIDICULA. Sempre que alguém te falar algo que mulher foi oprimida durante seculos, pegue a foto da Joana d'Arc e enfie na cara dessa pessoa. Se tu curte engenharia moça, vá atrás do seus sonhos, não use cotas ou busque atalhos, isso só vai tirar sua credibilidade. E não sei sua opinião sobre a evolução humana ou se tu é cristã, mas vamos afirmar que a humanidade viveu de uma forma durante milenios, e nesses milenios os homens lutaram e se mataram, enquanto as mulheres cuidaram da prole, tu forçar uma mudança dessas de forma abrupta para forçar uma "justiça". Isso vai causar muitos transtornos, tu ja pensou em como um homem se sente diminuído e insignificante quando ele não consegue prover para a família dele? No final a unica diferença entre homens e mulheres é que os homens quando reclamam são chamados de "viadinhos", "frecurento", "rabugento" e foi nos ensinado a agir perante as dificuldades e não sentar e chorar.
Obrigada pelo vídeo! Como mulher que já morou na Coreia, sempre tento avisar as moças iludidas pelo mundo fabricado dos dramas e do kpop que essa imagem de homem coreano perfeito é falsa, mas nunca acreditam em mim ou acham que estou exagerando . Quem sabe, tendo sua opinião para reforçar a minha, ficará mais fácil convencer as meninas dos problemas para as mulheres no país.
@Seiyoku lá é assim antes mesmo do feminismo, então não dá pra culpar eles.Como as mulheres são tratadas na Coréia: ruclips.net/video/du542ZbKa7w/видео.html
@@cassiolinas7230Aí que está, o problema em si não é o feminismo, é a cultura de achar que a mulher precisa abaixar a cabeça pra tudo, se submeter a tudo. Quando elas não aceitam serem desrespeitadas, atribuem essa falta de aceitação ao feminismo.
Eu acho que as mulheres hoje estão mais independentes e não é caso da mulher se achar superior ao homem mais sim ela retirou o véu da submissão que era inplantado antigamente .
Infelizmente o leste asiático é extremamente machista (Coréia do Sul e Norte, Japão e China) discutir esse assunto com eles é igual dar murro em pedra, é lutar contra a "cultura" do pais onde há séculos é "normalizado" inferiorizar as mulheres e mante-las caladas. Muito bom o vídeo Midore, extremamente profissional e completo! Parabéns!
@@lostinthedark3584 os países mais "''machistas""", são os países arabes, e eles são um dos unicos povos do mundo que tem uma taxa de natalidade boa, do outro lado a gente tem a Suécia que é um dos países mais feministos do mundo, e tem uma das taxas de natalidade mais baixas.
Midori, sou nova no canal e estou impressionada pela quantidade de conteúdo e informação que você leu pra fazer esse vídeo. Fez um trabalho fascinante! Parabéns e continua assim!!
Agradecer pelo conteúdo , esclareceu muita coisa pra mim. Me incomoda essa imagem frágil e infantil que as mulheres coreanas passam, vai na contramão de tudo que estamos lutando. Pior que elas tem medo de assumir uma posição é isso corrobora com esse machismo surreal atrasado que a Ásia em geral vive. Triste, tão desenvolvido mais falta aprender muito, mais muito mesmo sobre humanidade.
Rapaz, muito importante esse vídeo e a discussão. Não é o tipo de coisa que a gente vê em programas de TV ou em canais de coreanos. Muito importante falar sobre como eles tratam essas questões lá. Seria muito importante trazer mais vídeos do tipo.
@@havokstils Eu acho que você não entendeu, pra começar não existem pessoas perfeitas, todos possuem defeitos. Mas dentro do k-pop se cria a "imagem da perfeição". Por conta disso, muitas jovens tendem a criar altas expectativas em homens asiáticos, especialmente naqueles com nacionalidade coreana. Mas não é bem assim que funciona.
Só consegui lembrar do ep de Uma Advogada Extraordinária que mostra uma advogada feminista defendendo um caso onde obviamente as mulheres que trabalhavam numa empresa e eram casadas com homens que também trabalhavam nessa empresa eram incentivadas a se demitir e se elas não se demitissem o marido seria demitido e segundo eles “elas prejudicariam a carreira do marido e pegaria mal o marido ficar em casa enquanto a mulher trabalha”.
Spoiler - Quando elas perderam, ainda convidaram as advogadas "rivais" para comer e falar que tava tudo bem, e que o trabalho era sobre apoiar também a causa feminista, independente de qual das duas conseguiu ganhar, muito fofas
Compartilhei! Parabéns pelo vídeo muito informativo! Imagino como foi dificil ser neutra pra preservar o aspecto informativo. Gratidão pelo ótimo vídeo!
Midori, amei saber isso do cabelo. Então aquela cena da Ko Moon-young, em "It's Okay not to be Okay", deve carregar muito mais significado do que a gente imagina. Vou assistir as novelas coreanas com outro olhar. Amei a informação!
propagandas q tem um simbolo "feminista" são retirados do ar, mais conteúdos q falem sobre o machismo tá de boa... as coreanas feministas estão numa luta grande, porque a mídia não da espaço, força para todas!
Os caras acreditando em feitiço em plenos séc.xxi,é de um atraso social tremendo(cabal)! Tudo culpa da tradição Cheondoísta kkkk,que ensina coisa errada kkkk. Aqueles senhores de idade tão manipulando os jovens adultos coreanos com essa ideia de inferioridade existencial das jovens coreanas!
Eu me mantenho esperançoso de que o assunto só vá crescer na coreia, pq foi assim no mundo todo, na verdade o próprio estados unidos foi acompanhado de diversos protestos contra o feminismo e eles perduram até os dias atuais, mas foram sempre perdendo força e nunca pararam o crescimento do movimento. Acho que em parte essa estranheza de ver isso agora se deve muito já que enquanto vivíamos o começo do feminismo e da própria revolução sexual, lá na coreia eles viviam uma grande crise financeira, então o espaço pra essas questões estão aparecendo agora, mas toda sociedade tem seu tempo de crescimento e espero que esses passos possam se torna uma onda de mudanças lá tbm. Uma coisa positiva é que no caso da arqueira An San a defesa da atriz gerou uma onda lá na coreia de mulheres que foram ao apoio e tem sido bem recorrente esse crescimento de um apoio e união feminina forte la, que pode ser sentida até mesmo no kpop com o numero de fãs mulheres de girl groups aumentando cada vez mais
Midori Parabéns pelo conteúdo. Estive meses atrás na Coréia e pude ver nos noticiários sobre a atleta An San e a Yuna do Bravegirls. Morei e tenho familiares na Coréia. Claro temos muita coisas boas na Coréia mas tem por outro lado muita coisa a evoluir. Tem muita questão cultural envolvida nisso. A competição independentemente do gênero já vêm desde pequeno e mais com a taxa alta de desemprego. Essa quebra desse paradigma ainda vai levar um tempo. Lógico não dá pra generalizar mas sou a favor das faculdades só de mulheres. Nao vejo problema nenhum de ter faculdades somente pra mulheres até porque minha mãe e minhas tias se formaram nessas faculdades. O grande problema que afeta é que esta competição é tão feroz que qualquer vantagem seja pro homem ou mulher fica muito nítido. Tenho primas no ginásio que vivem só pros estudos e elas relatam a árdua competição nos estudos. Tudo isso pra garantir uma boa faculdade e futuramente um bom emprego. Coréia tem o lado bom mas tb ainda tem muita coisa a ser melhorada. Tenho muitos amigos e amigas coreanas que tb tem essa visão de igualdade de gêneros. Essa parcela anti já tem complexo de inferioridade e que a sociedade em sua maioria nem deveria dar bola. Ah só pra lembrar a An San antes dos jogos olímpicos de Tóquio tinha cabelo comprido e qual problema de ter cabelo curto? A maioria da opinião pública ficou a favor dela. É Midori tem muitos tabus a serem quebrados ainda na Coréia. Muita coisa melhorou mas claro nenhum país é mil maravilha. Mas te digo não podemos generalizar. Vc que morou lá sabe tem muita coisa que se passa de geração para geração e penso que certos tabus deveriam ser quebradas. Esse lado conservador ainda tem certas coisas enraizadas mas claro melhorou mas ainda tem chão Sei bem do tema que vc abordou rs. Que Diga a geração das minhas avós rs. Parabéns por esse tema tão atual 🇰🇷🇧🇷👏👏👏
Encontrei teu vídeo por acaso (será?) e gostei muito. Já tinha observado pelos doramas que a Coréia é uma país bastante machista e via muitas meninas sonhando com um príncipe coreano. Isso não quer dizer que um dia eu não vá conhecer a Coréia, quero sim, a Ásia me atrai muito. Mas juro q achava que o povo entre 20 e 30 anos tinha a cabeça melhor. Me chamou muito a atenção sobre a atleta coreana, mas justamente o próprio Japão fez uma forte campanha nas Olímpiadas sobre a igualdade de gênero. Isso mostra que o mundo tem muito a caminhar, que o fato de países estarem em grande desenvolvimento tecnológico não resulta em mudança na cultura, tradições e respeito igualitário entre homens e mulheres. Eu acredito em direitos e deveres iguais pq minha educação, criação e evolução foi assim. Sei que temos muito a crescer como indivíduos inclusive no BR. Desejo que um dia todos e todas possamos nos ver de forma igual com muito respeito!
Realmente. Vi comentários lá em cima julgando o kpop e os idols e colocando a culpa dessa sociedade ser conservadora em cima deles. Tentei até explicar que o mundo audiovisual é o mais progressista atualmente é que por mais q poucos, mto idols estão dispostos a questionar a sociedade coreana sobre essas problemáticas.
Confesso que há anos eu não vinha no seu canal, Midori... hoje esbarrei nesse seu vídeo e fui obrigada a vir comentar pra te dizer que seu roteiro foi muito bem feito, sua fala foi argumentativa na medida e você tem evoluído muito enquanto pessoa pública nesse ramo da cultura asiática. Enfim, parabéns! Muito sucesso!
Obrigada por esse esclarecimento!!! Pq eu não sabia de muita coisa e abriu muito a minha cabeça sobre o feminismo mesmo e o tanto que é necessário que as pessoas aprendam a enxergar as mulheres como iguais e que temos motivos muito justos pra estarmos lutando. Obrigada de verdade!!!
Vídeo importantíssimo para passar do deslumbramento de “tudo na Coréia é super perfeito” e começar a enxergar os problemas reais e atrasos das sociedades orientais em pautas que consideramos muito importantes no Ocidente.
Uma vez estávamos conversando com uma amiga coreana e entendemos bastante do assunto conforme ela explicava, eles veem as mulheres muitas vezes as mulheres com um olhar "servil" que deve obediência ao homem.
Um conteúdo incrível, obrigada por trazer e a minha opinião é que tem gente justificando ódio e mudança na forma como as mulheres são tratadas com a economia e trabalho para todos, ou seja, se as mulheres continuarem sendo ignoradas na sociedade está ok mas como elas estão chamando atenção e sendo preferidas em algumas coisas aí não está legal, não sou a favor de nada extremo, pq todo extremismo causa problemas porém achar que é errado as mulheres evoluírem e que as tratarem como iguais é um erro é demais pra mim.
Gente.... Que polêmica.... cara eu realmente acho que a pressão na vida aflora o lado mau de uma pessoa... acho que essa pressão que os coreanos sofrem uma hora estoura... realmente essa questão de ser recrutado e ser algo só de homem não é justo quando se pede igualdade de sexo :/
Triste ver como os poderosos escravizam a sociedade com “funções” que cada gênero deve atuar, e ao invés de lutarmos contra eles, massacramos uns aos outros.
@menina tríbida dark Se eles estão incomodados é só solicitar a criação uma universidade para homens, se a questão deles fosse apenas pelas vagas esse seria o mais óbvio a se fazer, mas ao invés disso ficam enchendo o saco das feministas sendo que o governo/empresas privadas e que fundaram essas instituições
@menina tríbida dark Existem escola exclusiva pra meninos e meninas não vejo nada de errado nisso não tem motivo pra não existir universidades assim também
Vim pelo canal Tragicômico e vi como é louca essa lei da ação e reação. O identitarismo é um câncer da humanidade que deveria observar que somos semelhantes.
Tragicômico é um sequelado Vi um vídeo dele e olhei as fontes que ele usou. É um que ele diz que homens são a maioria entre vítimas de violência doméstica Todas as fontes dele eram fóruns de um certo nicho, bem duvidoso. O único site sério que ele usou foi um link da BBC. Eu li e falava sobre esse assunto, mas no final ainda disse que mulheres eram maioria. Ou seja, um vitimista
Um vídeo deste me faz repensar o quanto eu consumo não só do K-pop, mas da cultura da Coreia em geral (doramas, produtos, comida, etc.) E por trás de um país que me fornece tanta coisa que adoro, existe uma maioria com ideais sem sentido para a época. E me deixa mal. Isso são resquícios de quando a Coreia era unificada? Os EUA moldou a Coreia do Sul, mas certos vícios culturais são eternos. Ps. Maravilhosa ♥️
Sim, de uns anos para cá, eu gosto da cultura, mas sei muito bem como uma boa parte vê os estrangeiros, questões relacionada a cor não tão branca como a deles ou amarelos para alguns, como eles veêm a mulher , dependendo da nacionalidade e o homem tb. Como eles enchegam o homem na sociedade deles. Polêmicas dos idols , os LGBTQI + e etc. Eu quero conhecer apenas, mas morar, não mais. Pé bem no chão em relação ao kpop e a eles (Tudo). Tanto que eu deixei se consumir muito kpop há um tempo, devido a me comparar com eles (No caso eles lá em cima com pele, cabelo estilo e eu mesmo me colocar lá em baixo) . Voltei agora, mas com maior filtro sobre tudo. Se a pessoa não tomar cuidado, o kpop acaba com psicológico.
Eu acho que grande parte desses pensamentos/crenças ultrapassadas dos Coreanos vem do Confucionismo(que acho que foi difundido na Coréia pela China se não me engano). Confucionismo é foda.Mulher tem que obedecer o marido e o pai, ser submissa, ser "bela, recatada e do lar", tem que gerar filhos, tem que cuidar dos pais(do marido?), tem que ser filial, gays são proibidos/hediondos, e mais uma penca de babaquices que até hoje influenciam a China e os países que ela influenciou.
@@suelensouzaa Tomara, né. Porque o estamos vendo é um movimento de red pills dizendo que as mulheres de alto valor são as que atendem aos critérios deles, o resto não presta. E isso tem nome, se chama misoginia.
A cada informação que recebo sobre a Coréia sou surpreendida, a cultura é extremamente diferente principalmente da nossa brasileira, esse problema social separa mais ainda as pessoas que se culpam por problemas que são de responsabilidade do governo, é uma pena e triste pois pessoas boas são prejudicadas por causa da radicalização.
Seria interessante você também trazer a opinião da população feminina coreanas, o que elas acham do feminismo. Entendo as porcentagens dos homens antifeminstas, mas tem também das mulheres?
Ora é bem simples de você conseguir explicar, e no vídeo fica óbvio que ela tem uma tendência a passar pano para o feminismo, pergunte ao um antifeminista o que ele acha do movimento, você terá suas respostas. Mas vou te dar uma dica, uma mulher no Ocidente tem mais direitos que os homens, uma mulher Feminista Militante não vai ter um relaciomento saudável com 80% dos homens... E digo mais, essa Mulher Feminista para os homens sempre vai ser vista como uma pessoa chata, insurportável e acima de tudo hipócrita e incoerênte. E os motivos de toda essa má fama vem do próprio movimento e do que ele se tornou, uma ferramenta política cheia de narrativas e meias verdades que buscam privilegiar um grupo e descriminar o outro, e isso é mais pura verdade. Vai em qualquer rede social, pesquise notíticias onde homens são agredidos, mortos por namoradas e o que as feministas dizem sobre esses casos, e vc vai perceber um dos muitos motivos que fazem qualquer um que tenha cerébro ser contra um movimento assim!
Coreana eu nunca vi, mas as japonesas sempre defendem que a mulher deve ser mulher e não ficar lutando por bobagens ou querer ser superior,oprimir e culpar aos homens, até por que em uma sociedade o importante é ter direitos iguais e respeito mutuo , e não direitos superiores aos homens como o feminismo prega.
Tem um documentário da BBC falando sobre as mulheres que são a favor do feminismo. O artigo trata da questão da taxa de natalidade ser tão pequena na Coreia do Sul, as mulheres não querem ter filhos porque não conseguem conciliar a vida profissional com a criação dos filhos, pois ela devem tomar conta enquanto o marido trabalha. Elas não tem direitos trabalhistas par garantir um auxílio maternidade por exemplo, tem a questão do assédio sexual no trabalho também ...
Infelizmente, esses movimentos anti-feministas estão se tornando muito populares ultimamente, os estudiosos dizem que é porque em sociedades em que as mulheres conquistam cada dia mais direitos e poder, aumenta-se também esse ódio ao feminismo, inclusive aqui no Brasil gente.Vejam os comentarios em vídeos de canais de RUclips brasileiros falando sobre feminismo, os comentarios são só críticas e ofensas.É bem triste isso, infelizmente, temos esse problema aqui no Brasil também, e pelo jeito é assim no mundo inteiro.
Concordo com alguns pontos do feminismo, não acho q é um movimento totalmente prejudicial. Mas sou meio contra, ultimamente MTAS feministas radicais estão surgindo e estão normalizado isso como se fosse uma coisa boa. Tlvz se homens e mulheres lutassem pela igualdade *JUNTOS* daria bem mais certo. O feminismo já foi necessário, hj em dia nós mulheres temos mtos privilégios envolvendo direitos, ent não sei pq a luta continua. Apenas minha opinião, e quero deixar claro q tbm respeito totalmente a sua.
@@soricu8300 amig, nós feministas ainda lutamos hoje em dia sim. Você pode dar um pesquisada do pq, mas pra te ajudar, vou te dar algns exemplos bem atuais: nós lutamos contra, o feminicídio, o estupro, assédio, diferença salarial, etc. Não se esqueça q tem outros países bem mais machistas q o Brasil, onde mulheres têm que se cobrir toda para não serem assediada, ou algo pior.
@@cabecadegelo9475 Mas....como podemos ajudar na redução do feminicídio, estupr0 e ass3dio? Não é como se nós pudéssemos ver tds esses casos e dizer pros "homens": "Não cometa feminicídio, tá bom?". Acho SUPER necessário lutarmos contra isso, mas realmente n sei como poderíamos fazer isso rs. Sobre esses países, acho q o feminismo seria uma boa se levámos ele pra lá. Enquanto no Brasil temos um pouco mais de direitos, lá fora o machismo ainda é IMENSO. Como eu disse concordo com alguns pontos do feminismo, mas ainda tem coisas q acho bem erradas
Foi me dando um embrulho no estomago. Meu deus do ceu! Vou me limitar só assistir os doramas mesmo (com desconfiança) , pq admirar esse povo é inadmissível
Lá o machismo é tão pesado que têm grupos de mulheres que fazem votos de nunca se casar ou se relacionar com homens. Vocês têm noção do que é a mulher preferir nunca se relacionar com homens por causa disso?!? Eu fiquei chocada, mas entendo.
Ótimo vídeo! Eu penso que se fosse um assunto tão fácil assim de resolver, como algumas pessoas nos comentários ficam minimizando, isso já teria sido resolvido ou estaria sem grande parte do conflito que tem hoje em dia. Eu consigo ver sentido em algumas reclamações dos homens coreanos, que são também vítimas, como tu mesma disse no vídeo, de falsas acusações de assédio e alguns movimentos anti-homem. Claro que as mulheres têm que lutar pelos direitos delas e serem independentes, terem controle da própria vida e tudo, pois são coisas básicas para qualquer ser humano ter, mas alguns grupos feministas aproveitam disso para fazer ódio contra homens, falar que homem é ridículo, menosprezar e coisas assim que, se fosse o contrário, seriam repudiadas e criticadas. Com respeito eu acho que, por mais que demore, tudo se resolve, mas tem idiotas tantos nos homens quanto nas mulheres e nesse negócio de um querer bater no outro nada se resolve. E sim, têm coisas que eles colocam como culpa das mulheres que não é culpa delas, mas do Estado, tipo nas faculdades (Que na reclamação do curso e profissão de direito eu também vi sentido na reclamação, mas continuo com a opinião de que não é culpa das mulheres, mas do Estado). E Red Velvet é muito bom, escutem.
ITZY tmb,incluisive tem uma das integrantes q tem o cabelo curto,e no clipe wanna be ela corta o mesmo,eu descobrir esse grupo antes do Red Velvet,as músicas do ITZY são sobre amor próprio,autoconfiança,ser vc mesmo imdependente do q pensem de vc,muito bons,o q na minha opinião é muito mil vzs melhor q vários grupos q existem por ai q só falam sobre amor q podemos ter nos relacionamentos(😊❤🤍pq q eu saiba existem diveross tipos de amor,e pra mim tds são muito bons,tipo o próprio,dos Friends,de um familiar,de um pet..),e eu respeito qm gst,mas é q existe tnt música sobre esse tema Ah e esqueci de citar um grupo tão bom qnt esses q citei q é o 🖤BLACKPINK💟,q embora as musicas menos recentes falam sobre relacionamentos,decepções e tal elas tem novas agora q eu interpreto como autoconfiança,amor próprio(tem uma música solo de umas das integrantes q é a Jennie se n me engano o nome é SOLO) E tem uma sobre saúde mental q é a minha favorita do grupo q é YOU DON'T KNOW q é dp album de How LIKE THAT Ah e eu sou Feminista,e sobre esse feminismo q vc descreveu q algumas mulheres fazem acho q é feminismo radical,q pra mim lembrar o machismo😉👍
Esse vídeo tá sensacional! Me assustei muito com as respostas dos homens coreanos, como a cultura influência e muito na forma de pensar ! Que loucura !
meus parabéns à Midori que, além do roteiro maravilhoso, conseguiu manter a compostura, não saiu xingando todo mundo e não falou nenhum palavrão nesse vídeo... porque isso é o que eu teria feito do início ao fim hahahahah sério, que ódio
Eu admirei muito isso nela do começo ao fim do vídeo, toda hora pensando "menina, como vc consegue falar isso estando tão centrada sem nem fazer uma cara feia de desaprovação pra essa infantilidade e inutilidade toda?"
@@biancagimenes agora vc entende oq a gente sente quanto tem movimento anti-homem da parte de vocês. A galera da korea tá só reagindo a isso, obviamente eles exageraram em alguns pontos.
ótimo videooo!! não sei se eh pq a gente vive nessa bolha descontruidona, mas eh muito doido e alguns casos até cômico, esse bando de macho inseguro achando q a culpa da infelicidade deles são as mulheres
Vcs vivem em uma bolha mesmo... Principalmente quando acham que os homens não estão acordando pra realidade do feminismo! Devido a qualidade da mulher moderna, vcs estão ficando cada vez mais encalhadas, chegando nos 40 num um apartamento de gatos e garrafas vazias de vinho e solidão, que vc esconde em viagens solitárias e story de sorriso amarelo, esperando por uma abordagem de um homem hétero, que outrora vc odiava, implorando para amiga que conseguiu casar te apresentar um amigo do marido dela, vendo seu útero se definhar w secar sem achar quem anima a ser pai do seu filho... daí vc percebe o que o feminismo faz!!! Exagerei??? Eu sou um 🤡 mesmo! liga não, macho escroto é assim mesmo... Mais fala aí se vc não conhece cada vez mais mulheres assim...😂😂😂😂😂
porra... verdade por que seria bem interessante vc dizer pro seu namorado que vc não precisa dele na cara dele... que ele é um macho inseguro, imagine como isso iria ser otimo para a sua relação, vai lá.
Imagina você ser homem e já ter dois anos de desvantagem em relação a mulher e ainda ter cota de emprego e faculdade para mulher ? Piada né kkkkkk, direito igual aonde ?
Eu amei muito o vídeo! E bem, o mamamoo tem a fama de ser feministas também, pois as meninas falam sobre empoderamento feminino e possuem um posicionamento muito claro. Além da Solar ter tirado sua blusa no stage de Fire, e as meninas usarem cabelos curtos. Inclusive sobre a atleta medalhista, foi acusada de ser feminista também por ser fã do Mamamoo, já que elas são consideradas feministas. E acaba que o grupo leva hate por isso...
Legal que o homem que sofre a falsa acusação, que pode perder o emprego, amigos, a vida ela não coloca como vítima, mas a mulher sim KKKKKKKK. Baita lógica.
Exatamente mano, isso acontece bastante no KPop, acusam um cantor de assédio aí as pragas das Feministas fazem de tudo pra derrubar o cara mas depois que prova que é mentira não vejo ninguém indo se desculpar nem nada! Isso acontece direto
@@h.watanabesousa6776 então tu viu o vídeo errado, pq ela fala logo depois disso que quem sai prejudicado são as Mulheres e não o cara que foi acusado injustiçamente
Meu deus?????? Olha Midori, eu ia adorar um vídeo com a sua opinião, e que educasse as pessoas que não sabem muito sobre o que *realmente* é feminismo. Pra mim ouvir tudo isso que está acontecendo na Coréia é tão absurdo que soa como terra planismo. Eu sei que até no ocidente existe uma confusão sobre a palavra feminismo porque não vai atrás pra entender o que significa, mas caramba, isso foi muito mais além. Foi uma falta de informação que escalou de forma bizarra por causa de gente ignorante na internet. E a coisa de ligar isso com o serviço militar obrigatório na Coréia também, zero sentido. Critica O SISTEMA, É INJUSTO PRA TODO MUNDO, que mentalidade pobre de "se eu sou homem e tenho que me ferrar, então as mulheres também tem". Tá tudo tão errado que não tem nem por onde começar. E o mais triste é que a maioria das mulheres influentes que poderiam fazer alguma diferença, ao invés de educar o público, falam não serem mais feministas como se tivessem cometido um crime. Talvez se homens influentes começassem a se dizer feministas e educar as pessoas isso comece o mudar mas...pelo jeito das coisas, que homem vai querer se arriscar assim?
@@anaclaudia7590 não é? Um absurdo atrás do outro, o problema é a pessoa e não a injustiça do sistema. Tratam as mulheres como fracas e emocionalmente instáveis, e dps querem que a gente seja obrigada a se alistar tbm. Estranho ser uma surpresa que o machismo tbm afete os próprios homens negativamente.
Até que há homens influentes que se dizem feministas, entretanto mesmo com a boa intenção acaba meio que saindo pela culatra porque há uma corrente do grupo de feministas que não acreditam que homens podem ser, no sentido que é preciso ter lugar de fala para discursar sobre o assunto. Então alguns de nós acabamos optando por falar mais sobre entre nós pra evitar problemas, e deixar que quem tem lugar de fala resolva por meio de informação rica como estão fazendo aqui.
*Definam igualdade, sem ferir o Artigo 5° da Constituição Federal Brasileira!* E o Artigo 25 do Código Penal Brasileiro. Sua igualdade é relativa, sua Igualdade é só na Conveniência!
Eu acho que seria interessante que caso o serviço militar obrigatório continue as mulheres na Coreia podiam ter sim um tempo de treinamento mesmo que fosse menor, seria bem útil pra ajudar elas a se defenderem aprender defesa pessoal e usar armas, em uma possível guerra em que um país invade outro por exemplo todo mudo tem que ser capaz se defender e lutar, e claro também ajudaria no dia a dia pra se defender de criminosos em situação de risco, porém não acho que vai mudar muita coisa em relação ao anti feminismo os caras só vão achar outros motivos pra encher o saco, inclusive não duvido nada que eles comessem a reclamar do fato de ter mulheres no exército principalmente das que seguirem carreira militar
Concordo! Isso ajudaria muito as mulheres em muitas situações de assédio, perseguição etc E por ser um ambiente só de mulheres acho que elas não teriam os msm problemas que os homens têm tipo bullying essas coisas... até pq, na Coreia do Norte as mulheres tbm servem o exército...
Achei legal sua opinião mas tenho outro posicionamento, acho que o alistamento não deveria ser obrigatório pra nenhum gênero. Lógico que seria ótimo que fosse oferecido pras mulheres aulas de defesa pessoal, o que poderia ocorrer na própria escola, não sei se lá tem divisão de gênero das aulas de Ed. Física igual aqui.
@@rafaelasantos425 Então querendo ou não a Coreia é um pais em guerra acho que seria muito negligente da parte dos lideres do pais não preparar a população pra caso isso aconteça, no caso das mulheres quando um pais é invadido por outro elas são as que mais sofrem abusos ,sequestros, casamentos forçados, eles precisam estar preparado pra qualquer coisa. Se a coreia do norte ver que o pais esta afrouxando a sua defesa eles podem se sentir mais seguros pra atacar, essa guerra pode nunca aconter sim porém melhor não das sorte ao azar, queria que não tivessem guerras e as pessoas não fossem obrigada a lutar por algo estupido queria mas o mundo não é como eu quero
O Landa, mulher entra no serviço militar e exige tratamento diferente, cotas etc. Da a impressão que vcs querem privilégios em tudo que é lugar. Entra mulher no exército, toma um grito de um sargento já faz denúncia, o teste de treinamento físico tem que ser 10x mais fácil. Mesmo sendo mais fácil, quando mulheres n passam elas exigem cotas blablabla. Uma piada. Isso acontece no Brasil e vai se repetir no país do BTS. N acredita? Pesquisa aí no youtube e vc vai ver que o teste feminino físico é bem mais fácil. O Brasil bota mulheres que não aguentam o próprio peso, e que em situação de risco só vão agravar o trabalho que os homens colegas de trabalho vão ter. Vc é inocente em acreditar que vc vai aprender auto defesa no exército. Lá eles tem taekwondo, muay thai, boxe, jiujitsu e mma. Qualquer civil pode entrar lá, pagar e começar a treinar. Se mesmo assim as mulheres não querem, já qe a maioria esmagadora é homem que treina, vc acha que elas vão aprender isso sendo obrigadas? kkkk
Coloca exatamente o mesmo treinamento, mesmo tempo mesmo tudo que os homens em todo lugar que a as mulheres quiserem direitos iguais inclusive no Brasil. Sem privilégios, sem pegar leve, sem menos tempo. Se querem o que os homens tem, façam o que os homens fazem.
O oriente no geral é muito machista, mas homem tirando o verdadeiro significado do feminismo existe em todos os lugares, infelizmente... Mas o video foi maravilhoso, trazer toda essa pesquisa foi ótimo! Para vermos que o ódio as mulher está crescendo, mas tem mulheres estudando e se levantando contra isso! Ainda há esperança!
São os países mais desenvolvidos do mundo justamente por não se preocuparem com essas pautas... Enquanto a China se desenvolve cada vez mais, o ocidente vai ficando pra trás por se preocupar com essas pautas.
Uma região tão machista e tão desenvolvida em todos os setores. Acho que as duas coisas são congruentes, afinal, menos participação feminina = desenvolvimento. Nunca falha!
@@robertot1511 esse papo de 2018 não cola mais, se fosse assim a Índia e Rússia estariam no auge (faz parte do Bric), onde é bem machista e mal se fala sobre isso, a economia é ruim, principalmente na Índia pelo machismo enorme, mortes de mulheres de várias idades, de bebês até idosas, jogando ácido nelas ou abuso sexual, por estar fora de casa às 20, para ver isso é necessário assistir " Filhas da Índia", a China tem um plano financeiro mostrando o comunismo deles como potência através da economia e educação, assim como a Coreia pautas sócias foram deixadas de lado e veja, meninas recém nascidas na China são abandonadas em orfanatos ou deixadas pra morrer por preferência por filhos homens considerado superiores para assumir a futura geração e cuidados com os pais idosos. o que causou um enorme colapso na sociedade, já tem vídeos de chinesas estudiosas na área falando sobre abandono e no Japão como foi um fracasso em questões socias, só preocupado com a economia Nada é simples como vc acha pq não é
@@robertot1511 errado,os países com maior equidade de gênero no mundo como Nova Zelândia, Finlândia, Suiça etc só provam que é uma pauta q não deve ser deixada de lado.
O seventeen já fez esse gesto em algumas entrevistas no inkigayo,music bank,etc.. mas nunca vi ninguém comentando sobre isso (positivamente ou negativamente) Quando eles escrevem as letras das músicas, principalmente a parte do rap, eles verificam com as staffs mulheres se há algo que possa ser considerado desrespeitoso a elas Link de umas das entrevistas: ruclips.net/video/fWNTwT0gS4w/видео.html
Adorei seu video Midori! Não é de hoje que venho reparando hábitos machistas na Ásia, isso é algo que sempre me incomodou e nunca entendi o pq de nunca fazerem nada a respeito e com esse vídeo explicando só mostra o quão o buraco é mais embaixo quando se trata de falar certos assuntos e como um lugar que é considerado tão "avançado e moderno" ainda é conversador, machista e tão desigual. Sem contar que a saúde mental é pouco tratada lá (o que explica esse povo doente a ponto de espalhar ódio e criar sites e espalhar coisas ruins ou criar rivalidades desnecessárias) Isso me lembra mesmo de um fato de terem chamado a Irene de feminista e isso ter sido tachado com algo ruim e não havia entendido.. E então com seu vídeo, vi que o feminismo sem ser o extremista é visto como algo ruim na Coréia.. o que não deveria ser! Se aqui no Brasil o povo já se incomoda com o feminismo em si, seja o extremista ou não imagina na Ásia kkkkk Namoral, mulher é muito forte mesmo e tem que ser valorizado pq pqp é cada injustiça que passamos que olha só pela misericórdia. Eu espero que um dia isso mude, e acredito que deve ter muitas garotas e mulheres asiáticas que acreditam em um mundo igual para todos sem precisar ninguém ser melhor que ninguém, e muito menos elas só serem taxadas de objeto sexual, sexy ou fofa. Elas são muito mais do que isso, e afinal de contas mulher é foda
Sim, vcs brasileiros podem não saber, mas de longe a Ásia oriental (China, Taiwan, Coreia, Japão) e os países mulçumanos são os piores para os direitos femininos
3:17 caraca quando diziam que a coreia continuava com pensamentos arcaicos em alguns assuntos,eu achava que exageravam.Mas os coreanos viajados querem impor que todos tenham filhos,pra mim é besteira se importar com a natalidade do país principalmente quando culpam a causa disso ser um movimento que apoiam a igualdade de gênero,ou igual a China que proibiu homens 'afeminados' pelo mesmo motivo,a que populações mais tradicional impossível
Não é uma besteira se importar com a natalidade de um país. A Coreia do Sul é o país com o menor número de natalidade do mundo. E isso é um problema que afeta a sociedade e até a economia. Com o número de bebês nascendo diminuindo e o número de idosos crescendo o país vai ter que embolsar cada vez mais dinheiro pra sustentar a aposentadoria e a saúde desses idosos (que não tem barato se formos levar em consideração que idosos ficam doentes com certa frequência). Com o número de natalidade diminuindo em poucos anos a Coréia do Sul estima falta de mão de obra, menos pessoas pagando impostos e assim as pessoas que estão em idade apta pra trabalhar vão ter que pagar MAIS impostos e trabalhar mais pra sustentar a aposentadoria dos idosos (aqui no Brasil quem trabalha paga o INSS, que serve pra sustentar quem recebe os benefícios de aposentadoria ). Tipo, ficaria muito pesado pra 3 coreanos trabalharem pra sustentar 10 idosos não é? A Coreia está até cogitando chamar cada vez mais imigrantes pra trabalhar e viver lá pra sustentar o país (isso não é de todo ruim pq diversidade é sempre bom, mas é pra vc ver o desespero do governo ) O fato dos sul coreanos não quererem se casar e muito menos ter filhos não é apenas porque eles não querem ter. O custo de vida em Seul e nas grandes cidades de lá é muito alto, eles já tem um sistema quase escravista de trabalho pra ganhar o suficiente pra pagar um apartamento pequeno e ter como viver. Casar e ter filhos pra muitos jovens de lá significa mais custo e trabalhar mais. Sem falar que pras mulheres fica pior por causa de empresas machistas que podem demitir ou baixar elas de cargo pelo simples fato de ser mãe. Tem muita mulher que tem que escolher entre carreira ou ser mãe (e isso não deveria ser normal, mas acontece muito lá). Tbm tem outros fatores, mas esses são os principais . É um assunto complexo que só de poucos anos pra cá o governo vem trabalhando pra mudar, pq pra um país funcionar em todos os sentidos é preciso de casais tendo filhos não é? Acho interessante vc pesquisar um pouco mais sobre o assunto
Na vdd tem mts países que tá tendo problemas e terão problemas econômicos por conta da baixa natalidade. O número de idosos aumenta e vão deixando de trabalhar/ ou trabalhando menos e não tem público pra substituir. Isso é discutido em geografia na escola. É um problema. Mas seguir por esse caminho de pensamento dos coreanos é ridículo. Elas estão querendo igualar direitos e oportunidades. Desse modo, vão conseguir estudar mais e trabalhar em mais aéreas de destaque. Aí é escolha delas quererem filhos ou não. Tão usando isso como desculpa pra privar isso delas? A solução q querem é o que? Limita-las de estudar? Os paises que sofrem com a baixa natalidade incentivam de outra forma. Ter um filho é uma grande responsabilidade e custa 💰. Principalmente na Coreia. Em alguns países europeus estão praticamente pagando pra mulheres que tem filhos, pra não se prejudicarem com os custos, pra ñ serem demitidas por se tornarem mães. O país vai colher isso mais tarde. E a Coreia ñ é pobre pra ñ pensar nisso.
Acredito que a questão da natalidade esteja diretamente relacionada ao confucionismo que é a moral coletiva daquela região desde muitos séculos atrás. A preocupação com a atual natalidade da Coreia do Sul é muito mais vinda do ocidente, os coreanos não pensam muito nisso.
@@julianabarros3253 ok moça eu não quis dizer que é uma completa besteira se preocupar com a natalidade do país,mas não cabe ao governo obrigar as pessoas a terem filhos(não que o mesmo faça isso)mas nesse rumo está perto,ou culpar movimentos sociais como o feminismo dizendo que faz com que as mulheres inteligentes não queiram ter filhos(mas que pensando *****)ou proibir a imagem de homens 'afeminados' em transmissões de tv,e pensar que a china é uns dos se não o país com maior número de habitantes. O governo não tem esse direito.
@@julianabarros3253 é pelo caso da China tentar ao máximo controlar a quantidade de filhos e no final se prejudicou também, citando seu comentário que prejudica a economia, também é errado proibir casais não terem filhos, prejudica o país da mesma forma Não sei se na Coréia tem o mesmo sistema de " sustentar" os idosos e os mais velhos trabalha Pra isso,
@@user-iz2qn4be6i Quem quer direito tem que aceitar DEVERES também. Muito bom só querer receber e nada fazer. Se a cada direito um dever viesse junto toda a lacração desistiria na hora.
Deus do céu, a decepção é grande demais. Por isso que eu falo que toda essa adoração que os ocidentais estão tendo com os asiáticos por causa do kpop é muito problemática. Essa situação toda não afeta só eles, mas sim todo mundo, muitas ocidentais tem sonho de ir para a Coreia se casar com um coreano e viver uma vida feliz de novela, elas vão com essa esperança e se deparam com isso quando chegam. Meus sentimentos as mulheres coreanas, porque por mais que não sejam as únicas, nesse quesito elas que são as vítimas, elas que estão perdendo ao serem atacadas pelo próprio povo!
Tmb acho essa adoração de algumas desnecessária. Eu gosto muito de assistir dorama coreano, porém nunca tive essa vontade morar na Coreia ou casar com um coreano, pq eu sei q a Coreia do Sul não é essa coisa maravilhosa, não. A Coreia para mim é um lugar para visitar e não morar!
O Oriente é o futuro porque são sábios por isso a China investe e destruir a Feminilização masculina e a Coreia do Sul devia aprender com a do Norte. Ou vai cair igual ao Ocidente só gente fraca. PARABÉNS COREIA DO SUL!
@@MidoriThais te amo muito, muito obg vc alegrou minha noite, estou fazendo uma redação e tenho que ler um resumo de um livro ainda, estou estudando muito para ir para a Coreia!
Eu acho incrível como os homens antifeminismo usam o argumento de que " Ah mas as mulheres não são obrigadas a ir pro exército" sendo que quem decidiu que seria dessa forma foram justamente eles séculos atrás kkkkkkkk
@@LiviaSeraphine O que ela quis dizer é que esse é um problema criado por homens, mulheres desde o princípio quiseram participar das guerras, muitas foram escondidas mas os homens delegaram que o nosso lugar era longe das guerras, esse argumento seria diferente se os homens desde o princípio enxergassem as mulheres como capazes, mas mais uma vez a misoginia venceu. Além do mais é que esse argumento nem deveria ser feito, no final da história nem homens nem mulheres deveriam ser obrigados a ir pro exército, deveríamos lutar por uma nação sem guerras, pode ser utópico mas é muito mais importante do que ficar usando esse argumento sem nenhum respaldo
@@captainzaintsee309 Ela argumentou como se os homens de hoje tivessem feito essa escolha, tipo que linha de raciocínio é essa?! Mas ok, cada um com suas demências.
@@femalegamer4417 sério que tu meteu essa?KKKKKKKKKK calma não precisa se alterar homem tudo bem, se você pensa assim okay, passar bem e que te deus te abençoe
@@Sauron830você não vai pra guerra, nosso país é pacífico mas se está tão incomodando com essa questão comece a lutar para que esse alistamento passe à ser opcinal. Não é culpa das mulheres homens irem para guerras e sim dos próprios homens.
O sonho de me casar com um coreano acabou! Kkk acho q real problema é uma falha de comunicação! E de conscientização sobre o que é o FEMINISMO e a importância da mulher na sociedade.
Acabar com o serviço militar obrigatório pode ser um caminho, mas não é a solução, precisa de uma intensa luta contra o sexismo. Fiquei chocada, um horror!
Sim, e a situação entre as Coreias não permite que a Coreia do Sul acabe com o serviço militar obrigatório tão cedo. Uma das opções seria o serviço ser obrigatório para mulheres também, como é em Israel, se não me engano, mas a que custo? Pra eles dizerem que elas querem ocupar esse espaço que até então era dominado por eles também? É bem complicado :(
É complicado isso viu... Até porque, as mulheres querem OBRIGAR as empresas, a contratarem mulheres. Ou seja... Roubar um lugar de um homem... Enfim, a babaquice
Pelo que eu vi aí as mulheres tem a vantagem do tempo no mercado de trabalho ficar 2 anos no exército é um atraso agora ter cotas de emprego e faculdade exclusivas 😑😑 e para finalizar os caras que bancam os grupos de kpop para as cantoras usarem símbolos e palavras feministas e simplesmente chamarem eles de trouxa 🤷🤷 😂
Tina que fazer igual Israel, bota todo mundo no exército. Até pq no dia que a Coreia do Norte quiser atacar de surpresa denovo tem que ter exército pra defender o país
Saco que qualquer idol que pareça ser feminista(ou faça/diga/use algo que esses boçais vão associar ao feminismo) vai ganhar hate instantâneo desses incels e provavelmente vai perder "fãs". Ainda bem que eu gosto de grupos que tem mais fãs mulheres do que homens, né MAMAMOO?😉
"Os homens inferiores a elas" "Cota de emprego por gênero" "Universidade só pra mulheres" É realmente sobre igualdade Esse tal movimento (contém ironia)
Esse vídeo foi ótimo! Especialmente por mostrar o quão fatores sociais e econômicos podem prejudicar a vida das mulheres. Tenho o hábito de ler notícias sobre o Japão e Coreia do Sul e fico feliz que apesar do tradicionalismo machista, as mulheres continuam procurando forças para mudar a situação.
@@rebecalima5421 meu amor lá na Coreia uma ruma de mulher vai pro exército , tu sabe os que as idols femininas passam lá na Coreia??? Quando vc souber vc fala sobre privilégios
@@rebecalima5421 Mulheres não vão pro exército pq os PRÓPRIOS HOMENS não quiseram, "Quem iria cuidar da casa e das crianças?". Se hoje NÓS não vamos, a culpa é deles ué. Ao invés de TENTAREM fazer a gente ir...pq não fazem alguma coisa para desfazer essa obrigação deles de irem ao exército? (homens)
@@rebecalima5421 Privilegiada é você que não teve que fazer protestos e se rebelar contra o povo e a política anos e anos, enfrentando policiais e sendo mortas apenas por fazer chá e curar todos...para as próximas mulheres terem o direito de estudar, votar, curar doenças, trabalhar e ter uma VIDA.
Interessante para entendermos melhor o rolê que aconteceu nas olimpíadas e o San do Ateez fez uma shade em apoio à uma atleta coreana que o pessoal tava enchendo o saco dela por causa do feminismo.
Legendas em português já estão prontas!
Muito obrigada aos membros por fazerem parte desta comunidade linda e por ajudarem o canal financeiramente ❤️
✨ Obrigada aos membros!
Amanda Santos
angela monteiro
Augusto_Cast
Bruna K.
cassi
Celimar
Cyntia Bender
Diana
EduhJudes
Elide Pinheiro
Elmo Jr
Emily Silva Brazil
Ery Avilis
Fernanda Pereira Carneiro
Fran
Francieli
Gabriela Paula
Isadora Matos
Junior Tsuchiya
Loren Cássia
Lucas novais
madu
Maria Paula Maia
Mavi
May Gomez
Mirna Midori Miguel
Nayna Corrêa
Patricia Farias
Patty Simões
Rebeca Alves
Samara Sartoti
suquinhass
Thamires Faria
Tharyn Kishi
Thay Haynna
This and that
Tsukiny Lee
Wesley Fernandes
F6ff66
ruclips.net/video/5uEqt_N8VxY/видео.html Aborto e abortistas ruclips.net/video/k-J1ZF2HSdw/видео.html Católicos x feministas
O dito feminismo inicial, pode ate ter sido criado por uma causa justa, igualitária e aceitável, porem com o comunismo, quase todas as minorias, sindicatos, ONG´s e grupos, foram absolvidos e são usados como massa de manobra, por tanto o feminismo é só mais um dos tentáculos, e quando acusado de radical, falam que aquele não é o verdadeiro feminismo (Antonio Gramsci: pensamento gramsciano passou a destruir um a um os valores culturais em que se sedimentam as nossas instituições + caras: família,igreja, escola,Estado e pátria), minha simples opinião...fx...
@@enoishiphop1 Concordo com você em gênero,número e grau,mas o vitimismo é muito forte,é mais fácil colocar a culpa da própria mediocridade no outro,e isso foi bem explorado pelo Gramsci,sempre vai haver as mulheres que são uma porcaria na vida por causa dos homens,negros por causa dos brancos,gays por causa dos Héteros,pobres por causa dos ricos e etc.. E terá mulheres,negros,gays e pobres que vão conseguir tudo o que querem na vida! Pessoas competentes não importando quem sejam sempre vencem.
Midori não entendi mt bem pq tem essas faculdades só para mulheres, já ouvir falar de escolas de ensino fundamental/médio só para garotas e só para garotos também, mas a faculdade eu não entendi
Eu já fui feminista, até que um dia "topei" com uma moça antifeminista e tivemos um debate meio acalorado.
Essa moça na época me disse umas coisas que eu não sabia, e isso acabou me levando a fazer algo que até então eu nunca havia feito: ESTUDAR DE VERDADE o feminismo, ler os livros clássicos que fundaram as bases teóricas do feminismo. Foi assim que eu descobri o que o feminismo realmente é e então me tornei antifeminista.
Para entender feminismo, é necessário primeiramente estudá-lo, a começar pela leitura das obras clássicas que estruturaram suas bases teóricas. As principais obras clássicas são estas:
- Reinvidicação dos Direitos da Mulher, da Mary Wollstonecraft.
- O Segundo Sexo, da Simone de Beauvoir.
- A Dialética do Sexo, da Shulamith Firestone.
- O Eixo da Civilização, da Margaret Sanger.
- Problemas de Gênero, da Judith Butler.
- O Homem Domado, da Esther Vilar.
- Política Sexual, da Kate Millett.
Feminista que não leu no mínimo os 7 livros acima não sabe o que é feminismo. Há outros livros importantes, esses são o básico do básico, entre os clássicos estruturantes do feminismo.
Para quem prefere um atalho, o melhor livro que conheço é um antifeminista intitulado "Feminismo: Perversão e Subversão", escrito pela professora de História Ana Caroline Campagnolo. Algumas feministas criticam esse título, mas as palavras "perversão" e "subversão" foram retiradas de obras clássicas feministas, como por exemplo da Shulamith Firestone e da Judith Butler, então feminista que se incomoda com o título do livro já revela não conhecer o próprio movimento que defende (como era o meu caso).
Quem prefere conteúdo audiovisual pode ir ao meu canal e ver os vídeos da minha playlist intitulada "Antifeminismo Igualitarista". Os vídeos abordam esse tema sob vários ângulos e ajudam a entender por que o foco do feminismo não é a mulher, mas sim uma revolução sexual.
meu deus que vídeo necessárioooo! amei demais! não sabia de muitas coisas e agora minha cabeça explodiu! amei o roteiro desse vídeo, vc fez tudooo
Acabei de achar esse vídeo e pensei em você na hora! Aleatório? Sim! Hahaha
Ver seu comentário aqui é o destino.
Mas também esse é um assunto que é tão pouco falado, que nem eu sabia dessa ignorância lá no país.
E a Midori arrasou trazer esse tipo de informação, ela ganhou +1 inscrita.
O fefo aqui, amo seu canal também, os dois aliás
Eita, tu aqui
Realmente era um tema pouco falado mas te digo que não é o pensamento da maioria da população. Tem muita questão cultural ainda enraizada mas posso falar que nao se compara com décadas atrás. A questão é que a sociedade coreana transformou isso numa competição feroz de sobrevivência e luta por melhores trabalhos e faculdades. Tem certas coisas que foram passadas de gerações a gerações e uma destas é essa questão sobre a qual o tema foi abordado.
Te digo que melhorou e muito as condições igualitárias seja pro homem como pras mulheres. Mas claro tem ainda esse pensamento antiquado e fora isso somado com a competição que é muito nítido na sociedade coreana fica muito visível em certas situações esse pensamento antifeminista.
procurem saber a história do grupo Bravegirls sinônimo hoje de esperança pros jovens da Coréia. Olha pq não tá fácil e os jovens andam sem esperança.
MGTOW
Ah, o que mais me chocou nos K-dramas foi a ideia de como a nora vira empregada da sogra, e como muitas são maltratadas e tratadas como empregadas. 🥲 Ou seja, mulher oprimindo mulher também. Gente. :/
Mas isso é só ser humano quem não gosta de ter alguém pra fazer nossas obrigações
@@LeonardoSilva-ry9ob como vc disse as obrigações são suas então quem tem que fazer e você
Sim, tratam muito mal, e tem a consciência disso ainda, pq elas devem ter passado pelo mesmo. Pior que ate as CEO mulheres mais velhas fazem isso também com as trabalhadoras nas empresas.
@@micheleramosdeoliveira1575 quem melhor que as próprias mulheres pra quebrar o ciclo, né? Eu acho ainda pior. Homem é outra espécie! Mas muller fazer isso com outra é o cúmulo!
@@LeonardoSilva-ry9ob mas pq o homem que não vira emprego?? Se fosse ao contrário você não acharia normal
Eu fui para o Japão em 2003 (fiz intercâmbio, faz um tempão) e as meninas japonesas que tinham ido para outros países falavam abertamente que não gostavam mais de homens japoneses, por causa do machismo. Os meninos estrangeiros eram muito folgados com as japonesas porque elas eram muito educadas, não reclamavam, não chamavam a atenção deles. Estou generalizando, mas de um modo geral era assim mesmo. Foi minha primeira grande lição de como a cultura influenciava esses comportamentos. Para mim, na época, as européias era bem masculinas. Hoje em dia as acho normais.
Verdade eu era o Japão
@@zeno1172 e qual a mentira q ela disse?
@@zaza1237 Tudo
Quem nunca saiu de casa e não tem vivências de verdade fica online achando que os outros também não tem e inventam.
@@mariacarolinafrancese4891 !!!
O mais engraçado é vc saber que a maioria das fãs de kpop aqui no br são progressistas mas amam uma cultura dominada pelo conservadorismo e anti feminista kkkkkkkkkkkkkk
Se soubessem kkkk ficariam de boca aberta kkk
sim, isso eu acho bizarro tambem
Foda-se, feminismo é asqueroso mesmo.
É tipo os roqueiros progressistas que idolatram músicos da gringa muitos deles politicamente incorretos. Kkkkk
@@chiron8018 neh
Imagine achar que estar dando sua opinião e não abaixar a cabeça pra tudo dentro do seu relacionamento é algo ruim para a sociedade kk auge completo
Posso ser meio suspeita pra falar, mas esse vídeo ligou algumas peças que não se encaixavam. Eu como fã do Mamamoo sempre me questionei do pq elas serem tão famosas pelo publico geral tendo atitudes que seriam condenadas como feministas, mas me dei conta que o fandom é composto por 97% de mulheres e faz total sentido os apontamentos no vídeo. Eu só espero que essa situação melhore pq a Irene ler um livro, a Sulli ser extremamente atacada por viver e VARIAS OUTRAS SITUAÇÕES é um absurdo.
Quem não se lembra da Sully do F(X) que era duramente críticada por ser feminista, por fazer parte do movimento "sem sutiã", por ter idéias próprias foi massacrada pelo haters.
sully ❤🩹
Feminista só se fode mesmo. Feminismo é contrário à natureza feminina.
O povo dos comentários lá de cima precisa saber do seu comentário. Só que foi mto fã dela sabe o quanto essa mulher faz falta
@@Docinho.de.CerejaSaudades da Sulli 😢 era a minha 3° favorita do F(x) e sofreu muito 😭😭😭
Ela era uma mulher à frente de seu país, infelizmente o machismo a mat4u
Putz. O pior que essas acusações falsas de assédio acontecem até mesmo no nosso país. Na minha cidade um pai foi acusado de abusar da filha, mas depois a mãe ficou arrependida quando o homem tirou a própria vida e disse que tava com raiva por ele ter pedido o divórcio. É tenso pq tem mulheres que precisam muito dessa ajuda e só tem a própria palavra e como fica quando tem muita gente sem noção que faz isso.
Tem muitos casos assim mas aí ela não vai dizer, né?
@@vanessafas e milhares que não são assim são assédios e estuprou e a gente é descredibilizada né?
👏🏻👏🏻
A maioria dos casos de abuso acontece dentro de casa graças à estrutura machista. Vc vem com esse caso tentar invalidar uma violência que muda completamente o futuro de muitas meninas é além de irresponsável, machista.
@@marciasantos8941 dois erros não produzem um acerto. Precisa punir os abusadores mas também precisa punir quem faz falsa acusação
Fui pesquisar sobre isso após um amigo coreano fazer uma publicação revoltado em relação a aquele meme onde as mulheres tem que lidar com carreira profissional, cuidar marido, filho, casa. Eu não entendi nada da revoltada dele, muito menos os conhecidos dele tudo concordando. Agora faz sentido...
Na Coreia serviços braçais e insalubres são mal pagos e considerados, serviços de meio período, em todo o mundo esse tipo de serviço tem em sua maioria funcionário do sexo masculino sem cotas para mulheres, então quando um homem estuda muito para tentar fugir disso e arrumar um emprego descente ele se depara com cotas para mulheres, onde não se avalia o conhecimento e a capacidade e sim o sexo da pessoa, sempre que tu busca alguma vantagem alguém sai prejudicado. É fácil vermos só aquilo que nos beneficia. Fora que quando um homem está em casa ele sofre uma pressão absurda dos pais para arrumar um bom emprego e "sustentar" a mulher e filhos. No final o homem acaba sem um serviço bom, e desmotivado para constituir uma família por se sentir diminuído perante os familiares e o sexo oposto.
@@guibeckern Não sei como é especificamente na Coreia, mas imagino que seja como na maioria dos países que vem de uma cultura secular colocando a mulher em um local de quem só serve para cuidar da casa e dos filhos, obrigando-as a seguir este caminho. Com muito custo as mulheres foram conseguindo o espaço de trabalhar fora (entre outras coisas), mas o estigma permanece e eu nem preciso ir muito longe para falar dele, um exemplo fácil é que há 15 anos o número de mulheres em faculdades de engenharia ou trabalhos neste ramo eram ínfimos e você pode achar que era uma mera escolha, mas não era. Pra uma sociedade sair de um estigma criado há centenas de anos é preciso de muita luta, antes usávamos armas e dependíamos de homens para lutar conosco, hoje essa luta vem através da comunicação e da política, como por exemplo as cotas. As cotas não servem para dar vantagem a uma pessoa pelo gênero ou etnia, mas sim pra tentar igualar algo que está desigual por conta do estigma secular que diz como a sociedade deve viver. E você pode achar que não faria tal distinção ao escolher uma pessoa pra um determinado cargo, mas a maioria não pensa assim. A maioria pensa e vive o estigma que se perpetua, o que é considerado normal e natural (como se o mundo não fosse evoluir e mudar mesmo sem o governo intervir). Por fim, sobre como os homens se sentem diminuídos quanto a isso: bom a maior parte disso também é esse estigma, durante milênios a profissão de cuidar da casa é considerada como algo sem valor (porque na prática ela não gera valor monetário), então um homem ou uma mulher estar nesta posição é tido como constrangedor, porém é ainda mais para o homem que quase nunca está nesta posição.
Então, ao meu ver o que deve ser mudado não são as cotas, as oportunidades para as minorias que só estão tentando chegar ao poder de igualdade dos demais que conseguem facilmente chegar na porta de entrada (seja do estudo, carreira ou reconhecimento), não digo que todos os homens o vão conseguir, mas eles não tem que se deparar com obstáculos só por serem homens. O que deve ser mudado é a régua do que torna uma pessoa melhor ou pior, que tem sucesso ou fracasso e isso, agora sim falando sobre a Coreia, é bem difícil, pois é o mundo que eles conhecem atualmente, é o mundo o qual eles são treinados para viver e não conhecem nenhuma outra forma de vê-lo. Uma sociedade oposta nesse sentido é a da Noruega, em que os homens e as mulheres tem direito a um número X como casal para licença maternidade e eles definem de acordo com o que funciona mais para eles, assim, um homem na Noruega se dedicar aos filhos ou ao serviço doméstico, enquanto a mulher trabalha fora não é visto com olhos de fracasso ou com o peso do estigma que temos no Brasil, na Coreia e em tantos outros países.
@@ailalima1331 Bah, numa epoca onde a programação estava bem no inicio UMA MULHER programou a mão o lançamento de um foguete, quem tem vontade consegue, e nada nem ninguem consegue impedir, sempre vão tentar colocar a mulher num papel de vitimismo mas isso na minha opinião descredibiliza a mulher de forma RIDICULA. Sempre que alguém te falar algo que mulher foi oprimida durante seculos, pegue a foto da Joana d'Arc e enfie na cara dessa pessoa. Se tu curte engenharia moça, vá atrás do seus sonhos, não use cotas ou busque atalhos, isso só vai tirar sua credibilidade. E não sei sua opinião sobre a evolução humana ou se tu é cristã, mas vamos afirmar que a humanidade viveu de uma forma durante milenios, e nesses milenios os homens lutaram e se mataram, enquanto as mulheres cuidaram da prole, tu forçar uma mudança dessas de forma abrupta para forçar uma "justiça". Isso vai causar muitos transtornos, tu ja pensou em como um homem se sente diminuído e insignificante quando ele não consegue prover para a família dele? No final a unica diferença entre homens e mulheres é que os homens quando reclamam são chamados de "viadinhos", "frecurento", "rabugento" e foi nos ensinado a agir perante as dificuldades e não sentar e chorar.
@@guibeckern e porque não lutam por melhores condições salariais para estas categorias ?
@@alexiadeassis5029 desculpa mas isso é serio?
Obrigada pelo vídeo! Como mulher que já morou na Coreia, sempre tento avisar as moças iludidas pelo mundo fabricado dos dramas e do kpop que essa imagem de homem coreano perfeito é falsa, mas nunca acreditam em mim ou acham que estou exagerando . Quem sabe, tendo sua opinião para reforçar a minha, ficará mais fácil convencer as meninas dos problemas para as mulheres no país.
A questão é as meninas tem que entender que em td lugar tem homens maus
@Seiyoku lá é assim antes mesmo do feminismo, então não dá pra culpar eles.Como as mulheres são tratadas na Coréia: ruclips.net/video/du542ZbKa7w/видео.html
@@cassiolinas7230Aí que está, o problema em si não é o feminismo, é a cultura de achar que a mulher precisa abaixar a cabeça pra tudo, se submeter a tudo. Quando elas não aceitam serem desrespeitadas, atribuem essa falta de aceitação ao feminismo.
@@cassiolinas7230, Dá sim, por que são eles mesmos que sempre trataram as mulheres assim.
Não generalize os homens coreanos! Nem todos são assim! Há casais entre homens coreanos & mulheres brasileiras que vivem bem!
Eu acho que as mulheres hoje estão mais independentes e não é caso da mulher se achar superior ao homem mais sim ela retirou o véu da submissão que era inplantado antigamente .
Infelizmente o leste asiático é extremamente machista (Coréia do Sul e Norte, Japão e China) discutir esse assunto com eles é igual dar murro em pedra, é lutar contra a "cultura" do pais onde há séculos é "normalizado" inferiorizar as mulheres e mante-las caladas. Muito bom o vídeo Midore, extremamente profissional e completo! Parabéns!
Por isso a taxa de natalidade é cada vez mais baixa lá, e q assim seja
eu sinto que isso vem da Ásia toda, não só desses países. A India é assim tbm, Indonésia, Thailandia...
O resto do mundo não liga pra sua cultura imperialista que quer acabar com a cultura original dos povos. Que continuem assim.
@@lostinthedark3584 os países mais "''machistas""", são os países arabes, e eles são um dos unicos povos do mundo que tem uma taxa de natalidade boa, do outro lado a gente tem a Suécia que é um dos países mais feministos do mundo, e tem uma das taxas de natalidade mais baixas.
A gente não pode falar já q a situação daqui tbm é absurda além do índice de estupr0 ser muito maior aqui no Brasil
que roteiro bem feito! tá incrível. obrigada pelo conteúdo ❤️
Vídeo simplesmente perfeito, amei demais você falar sobre isso!! Midorão Rainha ❤️
Midori, sou nova no canal e estou impressionada pela quantidade de conteúdo e informação que você leu pra fazer esse vídeo. Fez um trabalho fascinante! Parabéns e continua assim!!
Agradecer pelo conteúdo , esclareceu muita coisa pra mim. Me incomoda essa imagem frágil e infantil que as mulheres coreanas passam, vai na contramão de tudo que estamos lutando. Pior que elas tem medo de assumir uma posição é isso corrobora com esse machismo surreal atrasado que a Ásia em geral vive. Triste, tão desenvolvido mais falta aprender muito, mais muito mesmo sobre humanidade.
Rapaz, muito importante esse vídeo e a discussão. Não é o tipo de coisa que a gente vê em programas de TV ou em canais de coreanos. Muito importante falar sobre como eles tratam essas questões lá. Seria muito importante trazer mais vídeos do tipo.
Nossa Midori, esse vídeo é extremamente necessário!
E também serve como um alerta para as meninas que pensam que homens coreanos são seres perfeitos.
Pra ser perfeito tem que apoiar essa droga ?
Edit: apoiar o feminismo
@@havokstils What?
@@tharyn sabe ler ?
@@jj-pd2pl Não falei com você
@@havokstils Eu acho que você não entendeu, pra começar não existem pessoas perfeitas, todos possuem defeitos. Mas dentro do k-pop se cria a "imagem da perfeição". Por conta disso, muitas jovens tendem a criar altas expectativas em homens asiáticos, especialmente naqueles com nacionalidade coreana. Mas não é bem assim que funciona.
Só consegui lembrar do ep de Uma Advogada Extraordinária que mostra uma advogada feminista defendendo um caso onde obviamente as mulheres que trabalhavam numa empresa e eram casadas com homens que também trabalhavam nessa empresa eram incentivadas a se demitir e se elas não se demitissem o marido seria demitido e segundo eles “elas prejudicariam a carreira do marido e pegaria mal o marido ficar em casa enquanto a mulher trabalha”.
Spoiler -
Quando elas perderam, ainda convidaram as advogadas "rivais" para comer e falar que tava tudo bem, e que o trabalho era sobre apoiar também a causa feminista, independente de qual das duas conseguiu ganhar, muito fofas
Ótimo vídeo Midori. Acho que nessa competitividade extrema mesmo pequenas situações se tornam objeto de polêmica.
Compartilhei! Parabéns pelo vídeo muito informativo! Imagino como foi dificil ser neutra pra preservar o aspecto informativo. Gratidão pelo ótimo vídeo!
Muito interessante, Midori! Adoro seus "assuntos" sobre a Coreia
Midori, amei saber isso do cabelo. Então aquela cena da Ko Moon-young, em "It's Okay not to be Okay", deve carregar muito mais significado do que a gente imagina. Vou assistir as novelas coreanas com outro olhar. Amei a informação!
Ué mas em questão do cabelo eu vejo mulheres de cabelos curtos também nos kdramas por exemplo a U Young u de uma advogada extraordinária 🤔
@@rafaelaneves9420 pois é, até cabelo curtinho tipo joãozinho como se diz né, acho que depende da personalidade da pessoa
amei o vídeo, trouxe os fatos de uma maneira muito boa!! arrasou
propagandas q tem um simbolo "feminista" são retirados do ar, mais conteúdos q falem sobre o machismo tá de boa... as coreanas feministas estão numa luta grande, porque a mídia não da espaço, força para todas!
based Coréia. Prisão perpetua pra toda feminista coreana, amém.
@@BFloppa eis aqui um exemplo de alguém q fugiria de uma pinça
@@BFloppadeveríamos seguir o exemplo da Coreia
@@cavaleirosemlicenca3894 apoio.
Mas feminismo é uma grande merda mesmo e ''machismo'' não existe.
eu to rindo muito da neura deles com o gesto de pinça KKKKKKSKSKKSKWKWLLS
Ia comentar isso kķkkkkkkkkkk eles mesmos se fazendo bullyng kkk
@@m.l3777, Poiser kkkk.
😂😂😂😂
Literalmente uma caça às Bruxas,não tinha ideia. Excelente vídeo!
Based demais.
Os caras acreditando em feitiço em plenos séc.xxi,é de um atraso social tremendo(cabal)!
Tudo culpa da tradição Cheondoísta kkkk,que ensina coisa errada kkkk.
Aqueles senhores de idade tão manipulando os jovens adultos coreanos com essa ideia de inferioridade existencial das jovens coreanas!
Eu me mantenho esperançoso de que o assunto só vá crescer na coreia, pq foi assim no mundo todo, na verdade o próprio estados unidos foi acompanhado de diversos protestos contra o feminismo e eles perduram até os dias atuais, mas foram sempre perdendo força e nunca pararam o crescimento do movimento. Acho que em parte essa estranheza de ver isso agora se deve muito já que enquanto vivíamos o começo do feminismo e da própria revolução sexual, lá na coreia eles viviam uma grande crise financeira, então o espaço pra essas questões estão aparecendo agora, mas toda sociedade tem seu tempo de crescimento e espero que esses passos possam se torna uma onda de mudanças lá tbm. Uma coisa positiva é que no caso da arqueira An San a defesa da atriz gerou uma onda lá na coreia de mulheres que foram ao apoio e tem sido bem recorrente esse crescimento de um apoio e união feminina forte la, que pode ser sentida até mesmo no kpop com o numero de fãs mulheres de girl groups aumentando cada vez mais
Midori Parabéns pelo conteúdo. Estive meses atrás na Coréia e pude ver nos noticiários sobre a atleta An San e a Yuna do Bravegirls. Morei e tenho familiares na Coréia. Claro temos muita coisas boas na Coréia mas tem por outro lado muita coisa a evoluir. Tem muita questão cultural envolvida nisso. A competição independentemente do gênero já vêm desde pequeno e mais com a taxa alta de desemprego. Essa quebra desse paradigma ainda vai levar um tempo. Lógico não dá pra generalizar mas sou a favor das faculdades só de mulheres. Nao vejo problema nenhum de ter faculdades somente pra mulheres até porque minha mãe e minhas tias se formaram nessas faculdades. O grande problema que afeta é que esta competição é tão feroz que qualquer vantagem seja pro homem ou mulher fica muito nítido. Tenho primas no ginásio que vivem só pros estudos e elas relatam a árdua competição nos estudos. Tudo isso pra garantir uma boa faculdade e futuramente um bom emprego.
Coréia tem o lado bom mas tb ainda tem muita coisa a ser melhorada. Tenho muitos amigos e amigas coreanas que tb tem essa visão de igualdade de gêneros.
Essa parcela anti já tem complexo de inferioridade e que a sociedade em sua maioria nem deveria dar bola.
Ah só pra lembrar a An San antes dos jogos olímpicos de Tóquio tinha cabelo comprido e qual problema de ter cabelo curto? A maioria da opinião pública ficou a favor dela.
É Midori tem muitos tabus a serem quebrados ainda na Coréia. Muita coisa melhorou mas claro nenhum país é mil maravilha.
Mas te digo não podemos generalizar. Vc que morou lá sabe tem muita coisa que se passa de geração para geração e penso que certos tabus deveriam ser quebradas.
Esse lado conservador ainda tem certas coisas enraizadas mas claro melhorou mas ainda tem chão
Sei bem do tema que vc abordou rs. Que Diga a geração das minhas avós rs.
Parabéns por esse tema tão atual 🇰🇷🇧🇷👏👏👏
Encontrei teu vídeo por acaso (será?) e gostei muito. Já tinha observado pelos doramas que a Coréia é uma país bastante machista e via muitas meninas sonhando com um príncipe coreano. Isso não quer dizer que um dia eu não vá conhecer a Coréia, quero sim, a Ásia me atrai muito. Mas juro q achava que o povo entre 20 e 30 anos tinha a cabeça melhor. Me chamou muito a atenção sobre a atleta coreana, mas justamente o próprio Japão fez uma forte campanha nas Olímpiadas sobre a igualdade de gênero. Isso mostra que o mundo tem muito a caminhar, que o fato de países estarem em grande desenvolvimento tecnológico não resulta em mudança na cultura, tradições e respeito igualitário entre homens e mulheres. Eu acredito em direitos e deveres iguais pq minha educação, criação e evolução foi assim. Sei que temos muito a crescer como indivíduos inclusive no BR. Desejo que um dia todos e todas possamos nos ver de forma igual com muito respeito!
Por isso amo o G I-DLE. Elas são tão afrontosas, têm muita coragem. Por isso ápio muito elas, porque sei que não é fácil.
@GentlemanCameron Amo ela também. 💜
O BLACKPINK tbm são muitos corajosas por ser tão grande nesse meio, mas elas sofrem muito hate e ainda mais de mulheres
@@diversaoejogos7100as meninas sao npc de emprasario kk
Realmente. Vi comentários lá em cima julgando o kpop e os idols e colocando a culpa dessa sociedade ser conservadora em cima deles. Tentei até explicar que o mundo audiovisual é o mais progressista atualmente é que por mais q poucos, mto idols estão dispostos a questionar a sociedade coreana sobre essas problemáticas.
@@Docinho.de.Cereja esse é o problema, o progressismo está crescendo na corea e tem o risco dele causar o estrago lá que causou no ocidente.
Confesso que há anos eu não vinha no seu canal, Midori... hoje esbarrei nesse seu vídeo e fui obrigada a vir comentar pra te dizer que seu roteiro foi muito bem feito, sua fala foi argumentativa na medida e você tem evoluído muito enquanto pessoa pública nesse ramo da cultura asiática. Enfim, parabéns! Muito sucesso!
O RM sendo acusado de ser feminista me lembra a frase do dadodolabela: "mais feminista que eu??!!""
Obrigada por esse esclarecimento!!! Pq eu não sabia de muita coisa e abriu muito a minha cabeça sobre o feminismo mesmo e o tanto que é necessário que as pessoas aprendam a enxergar as mulheres como iguais e que temos motivos muito justos pra estarmos lutando. Obrigada de verdade!!!
Vídeo importantíssimo para passar do deslumbramento de “tudo na Coréia é super perfeito” e começar a enxergar os problemas reais e atrasos das sociedades orientais em pautas que consideramos muito importantes no Ocidente.
Eu sabia que existia antifeminismo na Coreia, mas não sabia que era tão absurdo. Muito necessário teu vídeo, Midori.
Que aumente mais ainda, chega desses lixos da sociedade estragando uma socieade!
@pittaschroeder3308, Depois não reclame de pedir alguém em namoro ou casamento e ela te dar um fora por você ser um machista.
@@SukebanDeka-zv1ih Ser anti feminista não significa que você é automaticamente um machista. Ou seja teu argumento é inválido e muito cru.
@@Milkman4002, Ser Anti-Feminista é ser Machista sim, pois significa que a pessoa não quer igualdade, aceita que doi menos.
@@Milkman4002 literalmente significa machista mesmo
Uma vez estávamos conversando com uma amiga coreana e entendemos bastante do assunto conforme ela explicava, eles veem as mulheres muitas vezes as mulheres com um olhar "servil" que deve obediência ao homem.
Um conteúdo incrível, obrigada por trazer e a minha opinião é que tem gente justificando ódio e mudança na forma como as mulheres são tratadas com a economia e trabalho para todos, ou seja, se as mulheres continuarem sendo ignoradas na sociedade está ok mas como elas estão chamando atenção e sendo preferidas em algumas coisas aí não está legal, não sou a favor de nada extremo, pq todo extremismo causa problemas porém achar que é errado as mulheres evoluírem e que as tratarem como iguais é um erro é demais pra mim.
Preferidas através de cotas? É piada? kkkk
Falar sobre isso é tão necessário e vc trouxe isso para nós não somente de uma visão lá de fora, mas quebrar um tabu que é muito visto em nosso país.
Esse vídeo foi tão necessário, amei demais mi ❤️
Midori é uma fada sensata. Fala de conteúdo cultural com um jeito respeitoso e argumentativo. Nota mil na redação do ENEM, hahahahha.
nota 3
Esquerdando desse forma e ocultando coisa, realmente nota mil.
@@Isabelly_Passos Pois é, distorcer fatos faz dela uma "fada sensata" na visão das feministas; por isso dá pra ver o nível desse movimento.
Gente.... Que polêmica.... cara eu realmente acho que a pressão na vida aflora o lado mau de uma pessoa... acho que essa pressão que os coreanos sofrem uma hora estoura... realmente essa questão de ser recrutado e ser algo só de homem não é justo quando se pede igualdade de sexo
:/
Isso não é desculpa, só é lembrado de igualdade quando convém para o homem
@@marianebrito7270 Exato
Triste ver como os poderosos escravizam a sociedade com “funções” que cada gênero deve atuar, e ao invés de lutarmos contra eles, massacramos uns aos outros.
@menina tríbida dark Se eles estão incomodados é só solicitar a criação uma universidade para homens, se a questão deles fosse apenas pelas vagas esse seria o mais óbvio a se fazer, mas ao invés disso ficam enchendo o saco das feministas sendo que o governo/empresas privadas e que fundaram essas instituições
@menina tríbida dark Existem escola exclusiva pra meninos e meninas não vejo nada de errado nisso não tem motivo pra não existir universidades assim também
Vim pelo canal Tragicômico e vi como é louca essa lei da ação e reação. O identitarismo é um câncer da humanidade que deveria observar que somos semelhantes.
Tragicômico é um sequelado
Vi um vídeo dele e olhei as fontes que ele usou. É um que ele diz que homens são a maioria entre vítimas de violência doméstica
Todas as fontes dele eram fóruns de um certo nicho, bem duvidoso. O único site sério que ele usou foi um link da BBC. Eu li e falava sobre esse assunto, mas no final ainda disse que mulheres eram maioria.
Ou seja, um vitimista
vejo uma galera falando que concorda com os homens coreanos ignorando totalmente o que eles fazem com as mulheres lá kkkk
O pior é vê mulheres falando isso. Mal sabem elas como seriam tratadas ainda mais sendo imigrantes.
Gente esse vídeo é tão importante e necessário que deveria ter legenda em inglês e coreano tmb
Os coreanos iam dar dislike em massa!
importante????? feminismo maior hipocrisia que tem
@@cristal-p6z femismo*
@@cristal-p6z você é mulher? se for, agradeça ao feminismo por todos os direitos que tem, por sua liberdade.
@@pixieella
Femismo, não existe!
Um vídeo deste me faz repensar o quanto eu consumo não só do K-pop, mas da cultura da Coreia em geral (doramas, produtos, comida, etc.) E por trás de um país que me fornece tanta coisa que adoro, existe uma maioria com ideais sem sentido para a época. E me deixa mal.
Isso são resquícios de quando a Coreia era unificada? Os EUA moldou a Coreia do Sul, mas certos vícios culturais são eternos.
Ps. Maravilhosa ♥️
Sim, de uns anos para cá, eu gosto da cultura, mas sei muito bem como uma boa parte vê os estrangeiros, questões relacionada a cor não tão branca como a deles ou amarelos para alguns, como eles veêm a mulher , dependendo da nacionalidade e o homem tb. Como eles enchegam o homem na sociedade deles. Polêmicas dos idols , os LGBTQI + e etc. Eu quero conhecer apenas, mas morar, não mais. Pé bem no chão em relação ao kpop e a eles (Tudo). Tanto que eu deixei se consumir muito kpop há um tempo, devido a me comparar com eles (No caso eles lá em cima com pele, cabelo estilo e eu mesmo me colocar lá em baixo) . Voltei agora, mas com maior filtro sobre tudo. Se a pessoa não tomar cuidado, o kpop acaba com psicológico.
Eu acho que grande parte desses pensamentos/crenças ultrapassadas dos Coreanos vem do Confucionismo(que acho que foi difundido na Coréia pela China se não me engano).
Confucionismo é foda.Mulher tem que obedecer o marido e o pai, ser submissa, ser "bela, recatada e do lar", tem que gerar filhos, tem que cuidar dos pais(do marido?), tem que ser filial, gays são proibidos/hediondos, e mais uma penca de babaquices que até hoje influenciam a China e os países que ela influenciou.
Eu Tb pensei a mesma coisa! Engraçado que tem uma série coreana na netflix que é bem feminista.
@@juliamoelo7623 Qual o nome da série?
O EUA ter moldado a Coreia do Sul já explica tudo isso kkkkk
Os homens deveria começar a se educar também. Porque as mulheres estão cada vez mais se amando e se cuidando.
Depois q eles não forem mais o centro da vida das mulheres como eles estavam acostumados aí sim eles vão aprender a nos tratar melhor
@@suelensouzaa Tomara, né. Porque o estamos vendo é um movimento de red pills dizendo que as mulheres de alto valor são as que atendem aos critérios deles, o resto não presta. E isso tem nome, se chama misoginia.
@@suelensouzaa KKKKKKKKKKKKKKKKKKK se encherga criança
@@zeno1172 o criança aqui tá sendo você, só reafirmando meu comentário de q os homens tratam as mulheres mal kkkkk
@@suelensouzaa E mulheres tratam os homens bem ? Kkkkkkkk no dia que mulher merecer ser bem tratada nóis conversa.
A cada informação que recebo sobre a Coréia sou surpreendida, a cultura é extremamente diferente principalmente da nossa brasileira, esse problema social separa mais ainda as pessoas que se culpam por problemas que são de responsabilidade do governo, é uma pena e triste pois pessoas boas são prejudicadas por causa da radicalização.
Não sabia disso dos meninos serem os principais contribuidores dos fandoms dos girls group
Mulher procura performances de girl groups e presta atenção no fanchant. Só voz masculina, quando percebi a primeira vez achei meio assustador
Misoginia pura
Seria interessante você também trazer a opinião da população feminina coreanas, o que elas acham do feminismo. Entendo as porcentagens dos homens antifeminstas, mas tem também das mulheres?
Ora é bem simples de você conseguir explicar, e no vídeo fica óbvio que ela tem uma tendência a passar pano para o feminismo, pergunte ao um antifeminista o que ele acha do movimento, você terá suas respostas. Mas vou te dar uma dica, uma mulher no Ocidente tem mais direitos que os homens, uma mulher Feminista Militante não vai ter um relaciomento saudável com 80% dos homens... E digo mais, essa Mulher Feminista para os homens sempre vai ser vista como uma pessoa chata, insurportável e acima de tudo hipócrita e incoerênte. E os motivos de toda essa má fama vem do próprio movimento e do que ele se tornou, uma ferramenta política cheia de narrativas e meias verdades que buscam privilegiar um grupo e descriminar o outro, e isso é mais pura verdade. Vai em qualquer rede social, pesquise notíticias onde homens são agredidos, mortos por namoradas e o que as feministas dizem sobre esses casos, e vc vai perceber um dos muitos motivos que fazem qualquer um que tenha cerébro ser contra um movimento assim!
Coreana eu nunca vi, mas as japonesas sempre defendem que a mulher deve ser mulher e não ficar lutando por bobagens ou querer ser superior,oprimir e culpar aos homens, até por que em uma sociedade o importante é ter direitos iguais e respeito mutuo , e não direitos superiores aos homens como o feminismo prega.
@@eve2736 Mas isso tem aqui no Brasil também As famosas cristãs.
Tem um documentário da BBC falando sobre as mulheres que são a favor do feminismo. O artigo trata da questão da taxa de natalidade ser tão pequena na Coreia do Sul, as mulheres não querem ter filhos porque não conseguem conciliar a vida profissional com a criação dos filhos, pois ela devem tomar conta enquanto o marido trabalha. Elas não tem direitos trabalhistas par garantir um auxílio maternidade por exemplo, tem a questão do assédio sexual no trabalho também ...
@@eve2736 os asiáticos estão muito mais avançados do que nós 👏🏻🇰🇷🇯🇵
achei o vídeo EXTREMAMENTE informativo, parabéns pelo conteúdo incrível
Eu não entendo nada sobre feminismo!!! Mais eu acho que todos devem ter direitos iguais sim.
ou seja vc não concorda com ele
Sim
Ou seja: você não está do lado de nenhum deles. Mas, acha que tanto homens quanto mulheres merecem respeito e igualdade.
Kim, leia "Feminismo: Perversão e Subversão". Mostra a história do feminismo
@@gabrielamendescesar1749 excelente indicação livro incrível
Infelizmente, esses movimentos anti-feministas estão se tornando muito populares ultimamente, os estudiosos dizem que é porque em sociedades em que as mulheres conquistam cada dia mais direitos e poder, aumenta-se também esse ódio ao feminismo, inclusive aqui no Brasil gente.Vejam os comentarios em vídeos de canais de RUclips brasileiros falando sobre feminismo, os comentarios são só críticas e ofensas.É bem triste isso, infelizmente, temos esse problema aqui no Brasil também, e pelo jeito é assim no mundo inteiro.
Concordo com alguns pontos do feminismo, não acho q é um movimento totalmente prejudicial. Mas sou meio contra, ultimamente MTAS feministas radicais estão surgindo e estão normalizado isso como se fosse uma coisa boa. Tlvz se homens e mulheres lutassem pela igualdade *JUNTOS* daria bem mais certo. O feminismo já foi necessário, hj em dia nós mulheres temos mtos privilégios envolvendo direitos, ent não sei pq a luta continua. Apenas minha opinião, e quero deixar claro q tbm respeito totalmente a sua.
@@soricu8300 amig, nós feministas ainda lutamos hoje em dia sim. Você pode dar um pesquisada do pq, mas pra te ajudar, vou te dar algns exemplos bem atuais: nós lutamos contra, o feminicídio, o estupro, assédio, diferença salarial, etc.
Não se esqueça q tem outros países bem mais machistas q o Brasil, onde mulheres têm que se cobrir toda para não serem assediada, ou algo pior.
Ignora alguns erros de portuguêskkkkkk espero q tenha entendido
@@cabecadegelo9475 Mas....como podemos ajudar na redução do feminicídio, estupr0 e ass3dio? Não é como se nós pudéssemos ver tds esses casos e dizer pros "homens":
"Não cometa feminicídio, tá bom?". Acho SUPER necessário lutarmos contra isso, mas realmente n sei como poderíamos fazer isso rs. Sobre esses países, acho q o feminismo seria uma boa se levámos ele pra lá. Enquanto no Brasil temos um pouco mais de direitos, lá fora o machismo ainda é IMENSO. Como eu disse concordo com alguns pontos do feminismo, mas ainda tem coisas q acho bem erradas
@@cabecadegelo9475 Td bem ksks não notei nenhum erro por sinal rs
Foi me dando um embrulho no estomago. Meu deus do ceu! Vou me limitar só assistir os doramas mesmo (com desconfiança) , pq admirar esse povo é inadmissível
bem pior que filme de terror.maxh0s são escr0tos demais
@@palomaferreira1992 au au
Lá o machismo é tão pesado que têm grupos de mulheres que fazem votos de nunca se casar ou se relacionar com homens. Vocês têm noção do que é a mulher preferir nunca se relacionar com homens por causa disso?!? Eu fiquei chocada, mas entendo.
povo civilizado, diferente do povo brasileiro que é idolatra de femea.
@@palomaferreira1992 Não mais que as fêmeas
um video muito necessário, obrigado mi por ajudar a gente a entender como funciona os dois lados
Ótimo vídeo! Eu penso que se fosse um assunto tão fácil assim de resolver, como algumas pessoas nos comentários ficam minimizando, isso já teria sido resolvido ou estaria sem grande parte do conflito que tem hoje em dia. Eu consigo ver sentido em algumas reclamações dos homens coreanos, que são também vítimas, como tu mesma disse no vídeo, de falsas acusações de assédio e alguns movimentos anti-homem. Claro que as mulheres têm que lutar pelos direitos delas e serem independentes, terem controle da própria vida e tudo, pois são coisas básicas para qualquer ser humano ter, mas alguns grupos feministas aproveitam disso para fazer ódio contra homens, falar que homem é ridículo, menosprezar e coisas assim que, se fosse o contrário, seriam repudiadas e criticadas. Com respeito eu acho que, por mais que demore, tudo se resolve, mas tem idiotas tantos nos homens quanto nas mulheres e nesse negócio de um querer bater no outro nada se resolve. E sim, têm coisas que eles colocam como culpa das mulheres que não é culpa delas, mas do Estado, tipo nas faculdades (Que na reclamação do curso e profissão de direito eu também vi sentido na reclamação, mas continuo com a opinião de que não é culpa das mulheres, mas do Estado). E Red Velvet é muito bom, escutem.
ITZY tmb,incluisive tem uma das integrantes q tem o cabelo curto,e no clipe wanna be ela corta o mesmo,eu descobrir esse grupo antes do Red Velvet,as músicas do ITZY são sobre amor próprio,autoconfiança,ser vc mesmo imdependente do q pensem de vc,muito bons,o q na minha opinião é muito mil vzs melhor q vários grupos q existem por ai q só falam sobre amor q podemos ter nos relacionamentos(😊❤🤍pq q eu saiba existem diveross tipos de amor,e pra mim tds são muito bons,tipo o próprio,dos Friends,de um familiar,de um pet..),e eu respeito qm gst,mas é q existe tnt música sobre esse tema
Ah e esqueci de citar um grupo tão bom qnt esses q citei q é o 🖤BLACKPINK💟,q embora as musicas menos recentes falam sobre relacionamentos,decepções e tal elas tem novas agora q eu interpreto como autoconfiança,amor próprio(tem uma música solo de umas das integrantes q é a Jennie se n me engano o nome é SOLO)
E tem uma sobre saúde mental q é a minha favorita do grupo q é YOU DON'T KNOW q é dp album de How LIKE THAT
Ah e eu sou Feminista,e sobre esse feminismo q vc descreveu q algumas mulheres fazem acho q é feminismo radical,q pra mim lembrar o machismo😉👍
O MAIOR VÍDEO DO KTUBE ESSE ANO! Arrasou demais amiga
Esse vídeo tá sensacional!
Me assustei muito com as respostas dos homens coreanos, como a cultura influência e muito na forma de pensar ! Que loucura !
Vídeo de estrema importância! Parabéns Midore👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼
meus parabéns à Midori que, além do roteiro maravilhoso, conseguiu manter a compostura, não saiu xingando todo mundo e não falou nenhum palavrão nesse vídeo... porque isso é o que eu teria feito do início ao fim hahahahah sério, que ódio
Cara ssiiimmm, eu não tenho paciência tbm. Eu tento mas é difícil.
Eu já li cada comentário aqui, que misericórdia, nem de ler todo eu consigo.
Eu admirei muito isso nela do começo ao fim do vídeo, toda hora pensando "menina, como vc consegue falar isso estando tão centrada sem nem fazer uma cara feia de desaprovação pra essa infantilidade e inutilidade toda?"
Nóooofffa...
@@biancagimenes agora vc entende oq a gente sente quanto tem movimento anti-homem da parte de vocês. A galera da korea tá só reagindo a isso, obviamente eles exageraram em alguns pontos.
@@gustavocosta9574, Eles não estão reagindo a isso, eles estão sendo machistas.
Muito bom seus vídeos, estas informações necessárias, para agente aterrizar e ver que a Coreia assim como todas outras culturas tem seus problemas.
Muito bom o vídeo. Acho que faltou mencionar a Sulli que tanto foi criticada pelo mesmo motivo, ela foi tão valente.
por isso morreu
@@Lorobob12 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa dai encerrou a própria vida, triste mas quando se abraça uma ideologia que pertuba a mente da nisso dai mesmo.
-Se suicidou
-Foi valente
que antítese...
Um vídeo desse é muito importante para agente saber mais sobre o feminismo na Coreia obrigada por trazer esse vídeo midori bjsss❤❤❤😘😘😘
ótimo videooo!!
não sei se eh pq a gente vive nessa bolha descontruidona, mas eh muito doido e alguns casos até cômico, esse bando de macho inseguro achando q a culpa da infelicidade deles são as mulheres
Das mulheres não, das feministas 👍
Vcs vivem em uma bolha mesmo... Principalmente quando acham que os homens não estão acordando pra realidade do feminismo! Devido a qualidade da mulher moderna, vcs estão ficando cada vez mais encalhadas, chegando nos 40 num um apartamento de gatos e garrafas vazias de vinho e solidão, que vc esconde em viagens solitárias e story de sorriso amarelo, esperando por uma abordagem de um homem hétero, que outrora vc odiava, implorando para amiga que conseguiu casar te apresentar um amigo do marido dela, vendo seu útero se definhar w secar sem achar quem anima a ser pai do seu filho... daí vc percebe o que o feminismo faz!!! Exagerei??? Eu sou um 🤡 mesmo! liga não, macho escroto é assim mesmo... Mais fala aí se vc não conhece cada vez mais mulheres assim...😂😂😂😂😂
porra... verdade por que seria bem interessante vc dizer pro seu namorado que vc não precisa dele na cara dele... que ele é um macho inseguro, imagine como isso iria ser otimo para a sua relação, vai lá.
Imagina você ser homem e já ter dois anos de desvantagem em relação a mulher e ainda ter cota de emprego e faculdade para mulher ? Piada né kkkkkk, direito igual aonde ?
kkkkk ué, para mim é o contrário. As feministas é que são um bando de frustrada e insegura que tenta culpar os homens e a sociedade por suas mazelas.
Parabéns pelo trabalho Midore, arrasou muito!
Eu amei muito o vídeo!
E bem, o mamamoo tem a fama de ser feministas também, pois as meninas falam sobre empoderamento feminino e possuem um posicionamento muito claro. Além da Solar ter tirado sua blusa no stage de Fire, e as meninas usarem cabelos curtos.
Inclusive sobre a atleta medalhista, foi acusada de ser feminista também por ser fã do Mamamoo, já que elas são consideradas feministas.
E acaba que o grupo leva hate por isso...
Vídeo excelente e muito esclarecedor e informativo, vc é foda 👏👏👏
Vamos lutar contra obrigatoriedade do alistamento militar: 🔴
Vamos lutar para que mais pessoas sejam obrigadas a ferrar a vida: 🟢
Nossa , como você é inteligente kkkkk, você acha que a Coreia pode ter o privilégio de não ter exercito ? A colheres kkkkkk
Né? Isso só prova mais o Machismo de lá.
O povo não tem argumentos sérios aí inventa qualquer idiotice para ferrar as mulheres
Legal que o homem que sofre a falsa acusação, que pode perder o emprego, amigos, a vida ela não coloca como vítima, mas a mulher sim KKKKKKKK. Baita lógica.
Exatamente mano, isso acontece bastante no KPop, acusam um cantor de assédio aí as pragas das Feministas fazem de tudo pra derrubar o cara mas depois que prova que é mentira não vejo ninguém indo se desculpar nem nada!
Isso acontece direto
@@h.watanabesousa6776 então tu viu o vídeo errado, pq ela fala logo depois disso que quem sai prejudicado são as Mulheres e não o cara que foi acusado injustiçamente
o futuro é mgtow
@@thales9238 MGTOW é terrorismo : ruclips.net/video/wqFouuwOeks/видео.html
ruclips.net/video/DNpG6Pf2xNQ/видео.html
Na vdd, em nenhum momento disse como certo
Meu deus?????? Olha Midori, eu ia adorar um vídeo com a sua opinião, e que educasse as pessoas que não sabem muito sobre o que *realmente* é feminismo. Pra mim ouvir tudo isso que está acontecendo na Coréia é tão absurdo que soa como terra planismo. Eu sei que até no ocidente existe uma confusão sobre a palavra feminismo porque não vai atrás pra entender o que significa, mas caramba, isso foi muito mais além. Foi uma falta de informação que escalou de forma bizarra por causa de gente ignorante na internet. E a coisa de ligar isso com o serviço militar obrigatório na Coréia também, zero sentido. Critica O SISTEMA, É INJUSTO PRA TODO MUNDO, que mentalidade pobre de "se eu sou homem e tenho que me ferrar, então as mulheres também tem". Tá tudo tão errado que não tem nem por onde começar. E o mais triste é que a maioria das mulheres influentes que poderiam fazer alguma diferença, ao invés de educar o público, falam não serem mais feministas como se tivessem cometido um crime.
Talvez se homens influentes começassem a se dizer feministas e educar as pessoas isso comece o mudar mas...pelo jeito das coisas, que homem vai querer se arriscar assim?
também fiquei pensando que parece o pessoal da terra plana e aqui no Brasil com os apoiadores do maluco
@@anaclaudia7590 não é? Um absurdo atrás do outro, o problema é a pessoa e não a injustiça do sistema. Tratam as mulheres como fracas e emocionalmente instáveis, e dps querem que a gente seja obrigada a se alistar tbm. Estranho ser uma surpresa que o machismo tbm afete os próprios homens negativamente.
Até que há homens influentes que se dizem feministas, entretanto mesmo com a boa intenção acaba meio que saindo pela culatra porque há uma corrente do grupo de feministas que não acreditam que homens podem ser, no sentido que é preciso ter lugar de fala para discursar sobre o assunto. Então alguns de nós acabamos optando por falar mais sobre entre nós pra evitar problemas, e deixar que quem tem lugar de fala resolva por meio de informação rica como estão fazendo aqui.
As pessoas que são anti-feministas, estudaram e por isso são contra esse movimento que prega a morte de homens...
@@taynaragallo
O próprio movimento diz que alguém a mulher é fraca e emocionalmente instável...
Aliás, graças ao machismo, a sociedade evoluiu!!!
*Definam igualdade, sem ferir o Artigo 5° da Constituição Federal Brasileira!*
E o Artigo 25 do Código Penal Brasileiro.
Sua igualdade é relativa, sua Igualdade é só na Conveniência!
Como as mulheres são tratadas na Coréia: ruclips.net/video/du542ZbKa7w/видео.html
O que vale na Coréia é pouco para as mulheres
Eu acho que seria interessante que caso o serviço militar obrigatório continue as mulheres na Coreia podiam ter sim um tempo de treinamento mesmo que fosse menor, seria bem útil pra ajudar elas a se defenderem aprender defesa pessoal e usar armas, em uma possível guerra em que um país invade outro por exemplo todo mudo tem que ser capaz se defender e lutar, e claro também ajudaria no dia a dia pra se defender de criminosos em situação de risco, porém não acho que vai mudar muita coisa em relação ao anti feminismo os caras só vão achar outros motivos pra encher o saco, inclusive não duvido nada que eles comessem a reclamar do fato de ter mulheres no exército principalmente das que seguirem carreira militar
Concordo! Isso ajudaria muito as mulheres em muitas situações de assédio, perseguição etc E por ser um ambiente só de mulheres acho que elas não teriam os msm problemas que os homens têm tipo bullying essas coisas... até pq, na Coreia do Norte as mulheres tbm servem o exército...
Achei legal sua opinião mas tenho outro posicionamento, acho que o alistamento não deveria ser obrigatório pra nenhum gênero. Lógico que seria ótimo que fosse oferecido pras mulheres aulas de defesa pessoal, o que poderia ocorrer na própria escola, não sei se lá tem divisão de gênero das aulas de Ed. Física igual aqui.
@@rafaelasantos425 Então querendo ou não a Coreia é um pais em guerra acho que seria muito negligente da parte dos lideres do pais não preparar a população pra caso isso aconteça, no caso das mulheres quando um pais é invadido por outro elas são as que mais sofrem abusos ,sequestros, casamentos forçados, eles precisam estar preparado pra qualquer coisa. Se a coreia do norte ver que o pais esta afrouxando a sua defesa eles podem se sentir mais seguros pra atacar, essa guerra pode nunca aconter sim porém melhor não das sorte ao azar, queria que não tivessem guerras e as pessoas não fossem obrigada a lutar por algo estupido queria mas o mundo não é como eu quero
O Landa, mulher entra no serviço militar e exige tratamento diferente, cotas etc. Da a impressão que vcs querem privilégios em tudo que é lugar. Entra mulher no exército, toma um grito de um sargento já faz denúncia, o teste de treinamento físico tem que ser 10x mais fácil. Mesmo sendo mais fácil, quando mulheres n passam elas exigem cotas blablabla.
Uma piada. Isso acontece no Brasil e vai se repetir no país do BTS. N acredita? Pesquisa aí no youtube e vc vai ver que o teste feminino físico é bem mais fácil. O Brasil bota mulheres que não aguentam o próprio peso, e que em situação de risco só vão agravar o trabalho que os homens colegas de trabalho vão ter.
Vc é inocente em acreditar que vc vai aprender auto defesa no exército. Lá eles tem taekwondo, muay thai, boxe, jiujitsu e mma. Qualquer civil pode entrar lá, pagar e começar a treinar. Se mesmo assim as mulheres não querem, já qe a maioria esmagadora é homem que treina, vc acha que elas vão aprender isso sendo obrigadas? kkkk
Coloca exatamente o mesmo treinamento, mesmo tempo mesmo tudo que os homens em todo lugar que a as mulheres quiserem direitos iguais inclusive no Brasil. Sem privilégios, sem pegar leve, sem menos tempo. Se querem o que os homens tem, façam o que os homens fazem.
Mds eu fiquei tão irritada vendo esse vídeo, obrigada pelo vídeo midori❤
Eu também 😁😁😅😅😅😆😆😆
O oriente no geral é muito machista, mas homem tirando o verdadeiro significado do feminismo existe em todos os lugares, infelizmente... Mas o video foi maravilhoso, trazer toda essa pesquisa foi ótimo! Para vermos que o ódio as mulher está crescendo, mas tem mulheres estudando e se levantando contra isso! Ainda há esperança!
São os países mais desenvolvidos do mundo justamente por não se preocuparem com essas pautas...
Enquanto a China se desenvolve cada vez mais, o ocidente vai ficando pra trás por se preocupar com essas pautas.
Uma região tão machista e tão desenvolvida em todos os setores. Acho que as duas coisas são congruentes, afinal, menos participação feminina = desenvolvimento. Nunca falha!
@@robertot1511 esse papo de 2018 não cola mais, se fosse assim a Índia e Rússia estariam no auge (faz parte do Bric), onde é bem machista e mal se fala sobre isso, a economia é ruim, principalmente na Índia pelo machismo enorme, mortes de mulheres de várias idades, de bebês até idosas, jogando ácido nelas ou abuso sexual, por estar fora de casa às 20, para ver isso é necessário assistir " Filhas da Índia", a China tem um plano financeiro mostrando o comunismo deles como potência através da economia e educação, assim como a Coreia pautas sócias foram deixadas de lado e veja, meninas recém nascidas na China são abandonadas em orfanatos ou deixadas pra morrer por preferência por filhos homens considerado superiores para assumir a futura geração e cuidados com os pais idosos.
o que causou um enorme colapso na sociedade, já tem vídeos de chinesas estudiosas na área falando sobre abandono e no Japão como foi um fracasso em questões socias, só preocupado com a economia
Nada é simples como vc acha pq não é
@@robertot1511 errado,os países com maior equidade de gênero no mundo como Nova Zelândia, Finlândia, Suiça etc só provam que é uma pauta q não deve ser deixada de lado.
@zRyan ArmyBR meu Deus, volte já pra sua caverna, a era de vergonha alheia das armys já acabou
Excelente vídeo! Poderia fazer um vídeo sobre a população lgbt na Coreia.
"poxa vcs estão tirando meu direito de ter mais vantagens que vcs, de controlar vcs, de abusar e reprimir vcs" os antifeministas/antiracistas etc🤯
Kkkkkkkkk bem isso mesmo
@Hold Bitcoin enquanto eles se batem a gente tenta aproveitar, so relaxa que daqui pra frente vai só piorar.
@@Army.aurora igualdade ou supremacia?
@@igormuniz4399 não te entendi, desculpa.
Só na sua bolha imbecil
É realmente muito complexo, os dois lados devem ser ouvidos e debatidos com respeito e compreensão...
O seventeen já fez esse gesto em algumas entrevistas no inkigayo,music bank,etc.. mas nunca vi ninguém comentando sobre isso (positivamente ou negativamente)
Quando eles escrevem as letras das músicas, principalmente a parte do rap, eles verificam com as staffs mulheres se há algo que possa ser considerado desrespeitoso a elas
Link de umas das entrevistas:
ruclips.net/video/fWNTwT0gS4w/видео.html
Adorei seu video Midori!
Não é de hoje que venho reparando hábitos machistas na Ásia, isso é algo que sempre me incomodou e nunca entendi o pq de nunca fazerem nada a respeito e com esse vídeo explicando só mostra o quão o buraco é mais embaixo quando se trata de falar certos assuntos e como um lugar que é considerado tão "avançado e moderno" ainda é conversador, machista e tão desigual. Sem contar que a saúde mental é pouco tratada lá (o que explica esse povo doente a ponto de espalhar ódio e criar sites e espalhar coisas ruins ou criar rivalidades desnecessárias)
Isso me lembra mesmo de um fato de terem chamado a Irene de feminista e isso ter sido tachado com algo ruim e não havia entendido.. E então com seu vídeo, vi que o feminismo sem ser o extremista é visto como algo ruim na Coréia.. o que não deveria ser! Se aqui no Brasil o povo já se incomoda com o feminismo em si, seja o extremista ou não imagina na Ásia kkkkk
Namoral, mulher é muito forte mesmo e tem que ser valorizado pq pqp é cada injustiça que passamos que olha só pela misericórdia. Eu espero que um dia isso mude, e acredito que deve ter muitas garotas e mulheres asiáticas que acreditam em um mundo igual para todos sem precisar ninguém ser melhor que ninguém, e muito menos elas só serem taxadas de objeto sexual, sexy ou fofa. Elas são muito mais do que isso, e afinal de contas mulher é foda
Sim, vcs brasileiros podem não saber, mas de longe a Ásia oriental (China, Taiwan, Coreia, Japão) e os países mulçumanos são os piores para os direitos femininos
3:17 caraca quando diziam que a coreia continuava com pensamentos arcaicos em alguns assuntos,eu achava que exageravam.Mas os coreanos viajados querem impor que todos tenham filhos,pra mim é besteira se importar com a natalidade do país principalmente quando culpam a causa disso ser um movimento que apoiam a igualdade de gênero,ou igual a China que proibiu homens 'afeminados' pelo mesmo motivo,a que populações mais tradicional impossível
Não é uma besteira se importar com a natalidade de um país. A Coreia do Sul é o país com o menor número de natalidade do mundo. E isso é um problema que afeta a sociedade e até a economia.
Com o número de bebês nascendo diminuindo e o número de idosos crescendo o país vai ter que embolsar cada vez mais dinheiro pra sustentar a aposentadoria e a saúde desses idosos (que não tem barato se formos levar em consideração que idosos ficam doentes com certa frequência).
Com o número de natalidade diminuindo em poucos anos a Coréia do Sul estima falta de mão de obra, menos pessoas pagando impostos e assim as pessoas que estão em idade apta pra trabalhar vão ter que pagar MAIS impostos e trabalhar mais pra sustentar a aposentadoria dos idosos (aqui no Brasil quem trabalha paga o INSS, que serve pra sustentar quem recebe os benefícios de aposentadoria ). Tipo, ficaria muito pesado pra 3 coreanos trabalharem pra sustentar 10 idosos não é?
A Coreia está até cogitando chamar cada vez mais imigrantes pra trabalhar e viver lá pra sustentar o país (isso não é de todo ruim pq diversidade é sempre bom, mas é pra vc ver o desespero do governo )
O fato dos sul coreanos não quererem se casar e muito menos ter filhos não é apenas porque eles não querem ter. O custo de vida em Seul e nas grandes cidades de lá é muito alto, eles já tem um sistema quase escravista de trabalho pra ganhar o suficiente pra pagar um apartamento pequeno e ter como viver. Casar e ter filhos pra muitos jovens de lá significa mais custo e trabalhar mais. Sem falar que pras mulheres fica pior por causa de empresas machistas que podem demitir ou baixar elas de cargo pelo simples fato de ser mãe. Tem muita mulher que tem que escolher entre carreira ou ser mãe (e isso não deveria ser normal, mas acontece muito lá).
Tbm tem outros fatores, mas esses são os principais .
É um assunto complexo que só de poucos anos pra cá o governo vem trabalhando pra mudar, pq pra um país funcionar em todos os sentidos é preciso de casais tendo filhos não é? Acho interessante vc pesquisar um pouco mais sobre o assunto
Na vdd tem mts países que tá tendo problemas e terão problemas econômicos por conta da baixa natalidade. O número de idosos aumenta e vão deixando de trabalhar/ ou trabalhando menos e não tem público pra substituir. Isso é discutido em geografia na escola. É um problema.
Mas seguir por esse caminho de pensamento dos coreanos é ridículo. Elas estão querendo igualar direitos e oportunidades. Desse modo, vão conseguir estudar mais e trabalhar em mais aéreas de destaque. Aí é escolha delas quererem filhos ou não. Tão usando isso como desculpa pra privar isso delas? A solução q querem é o que? Limita-las de estudar?
Os paises que sofrem com a baixa natalidade incentivam de outra forma. Ter um filho é uma grande responsabilidade e custa 💰. Principalmente na Coreia. Em alguns países europeus estão praticamente pagando pra mulheres que tem filhos, pra não se prejudicarem com os custos, pra ñ serem demitidas por se tornarem mães. O país vai colher isso mais tarde. E a Coreia ñ é pobre pra ñ pensar nisso.
Acredito que a questão da natalidade esteja diretamente relacionada ao confucionismo que é a moral coletiva daquela região desde muitos séculos atrás. A preocupação com a atual natalidade da Coreia do Sul é muito mais vinda do ocidente, os coreanos não pensam muito nisso.
@@julianabarros3253 ok moça eu não quis dizer que é uma completa besteira se preocupar com a natalidade do país,mas não cabe ao governo obrigar as pessoas a terem filhos(não que o mesmo faça isso)mas nesse rumo está perto,ou culpar movimentos sociais como o feminismo dizendo que faz com que as mulheres inteligentes não queiram ter filhos(mas que pensando *****)ou proibir a imagem de homens 'afeminados' em transmissões de tv,e pensar que a china é uns dos se não o país com maior número de habitantes.
O governo não tem esse direito.
@@julianabarros3253 é pelo caso da China tentar ao máximo controlar a quantidade de filhos e no final se prejudicou também, citando seu comentário que prejudica a economia, também é errado proibir casais não terem filhos, prejudica o país da mesma forma
Não sei se na Coréia tem o mesmo sistema de " sustentar" os idosos e os mais velhos trabalha Pra isso,
Sobre igualdade de gênero:
"A pior forma de desigualdade, é fazer duas coisas diferentes iguais." -Aristóteles
que fala foda
Exatamente!
a luta e por direitos e nao por deveres~
@@user-iz2qn4be6i Quem quer direito tem que aceitar DEVERES também. Muito bom só querer receber e nada fazer. Se a cada direito um dever viesse junto toda a lacração desistiria na hora.
meu cala a boca, a mulher e o homem são iguais, a mulher nascer da costela do homem é só uma historinha da Bíblia (que e só um livro)
Amém! Que Deus abençoe os homens da Coréia, espero que consigam estabilizar as suas vidas novamente, antes que seja tarde.
Eles estão no caminho certo
@Natsuki Subaru como assim? Você teve a cabeça decepada por um.
@Natsuki Subaru fds sua opinião
@Natsuki Subarureal mais fds
@Natsuki Subaru deus existe sim seu besta
Chorei muito neste episódio 😢😢.
Feliz natal ☃️⛄🌲
Deus do céu, a decepção é grande demais. Por isso que eu falo que toda essa adoração que os ocidentais estão tendo com os asiáticos por causa do kpop é muito problemática. Essa situação toda não afeta só eles, mas sim todo mundo, muitas ocidentais tem sonho de ir para a Coreia se casar com um coreano e viver uma vida feliz de novela, elas vão com essa esperança e se deparam com isso quando chegam. Meus sentimentos as mulheres coreanas, porque por mais que não sejam as únicas, nesse quesito elas que são as vítimas, elas que estão perdendo ao serem atacadas pelo próprio povo!
Tmb acho essa adoração de algumas desnecessária. Eu gosto muito de assistir dorama coreano, porém nunca tive essa vontade morar na Coreia ou casar com um coreano, pq eu sei q a Coreia do Sul não é essa coisa maravilhosa, não. A Coreia para mim é um lugar para visitar e não morar!
@@jecianenogueira4484 faço de suas palavras as minhas 👏👏
Concordo plenamente com vc
@@jecianenogueira4484 tbm acho
O Oriente é o futuro porque são sábios por isso a China investe e destruir a Feminilização masculina e a Coreia do Sul devia aprender com a do Norte. Ou vai cair igual ao Ocidente só gente fraca. PARABÉNS COREIA DO SUL!
Midori falando da Coreia mas aqui nesses comentários a gente percebe que não é só a Coreia que tá com esses problemas não
É o que tbm estou percebendo, infelizmente 😢
Poiser ;-;
Midori te acompanho a muito tempo, sempre quis ganhar um Oi seu ou até mesmo vc curtir meu comentário, cheguei cedo hj, e estou muito feliz!!!
Olá 😊
@@MidoriThais te amo muito, muito obg vc alegrou minha noite, estou fazendo uma redação e tenho que ler um resumo de um livro ainda, estou estudando muito para ir para a Coreia!
Pensei que iria falar de Sulli também! Mas que video viu!! Amei!
A gente precisa ver que aqui no Brasil não é muito diferete
Eu acho incrível como os homens antifeminismo usam o argumento de que " Ah mas as mulheres não são obrigadas a ir pro exército" sendo que quem decidiu que seria dessa forma foram justamente eles séculos atrás kkkkkkkk
Eles criando problemas e jogando no colo dos outros, nada de novo sob o sol
Ue... os homens do passado ainda existem? Não entendi muito bem seu comentário moça
@@LiviaSeraphine O que ela quis dizer é que esse é um problema criado por homens, mulheres desde o princípio quiseram participar das guerras, muitas foram escondidas mas os homens delegaram que o nosso lugar era longe das guerras, esse argumento seria diferente se os homens desde o princípio enxergassem as mulheres como capazes, mas mais uma vez a misoginia venceu. Além do mais é que esse argumento nem deveria ser feito, no final da história nem homens nem mulheres deveriam ser obrigados a ir pro exército, deveríamos lutar por uma nação sem guerras, pode ser utópico mas é muito mais importante do que ficar usando esse argumento sem nenhum respaldo
@@captainzaintsee309
Ela argumentou como se os homens de hoje tivessem feito essa escolha, tipo que linha de raciocínio é essa?! Mas ok, cada um com suas demências.
@@captainzaintsee309
E olhar os likes dá pra ver o tanto de pessoas com neurônios à menos que concorda com isso. Realmente a humanidade é triste.
Gente, os machos coreanos ofendidos com o movimento de pinça é um deleite pros meus olhos kkkkkk que comédia
isso ai é insegurança e coisa de mente fraca
tinha que ser homem kkkkkk
já não basta ter privilégios ainda quer mais? ah me poupe
@@femalegamer4417 sério que tu meteu essa?KKKKKKKKKK calma não precisa se alterar homem
tudo bem, se você pensa assim okay, passar bem e que te deus te abençoe
👌
@@coffee_gy desde quando ir pra guerra por obrigação só pra morrer é privilegio???
@@Sauron830você não vai pra guerra, nosso país é pacífico mas se está tão incomodando com essa questão comece a lutar para que esse alistamento passe à ser opcinal. Não é culpa das mulheres homens irem para guerras e sim dos próprios homens.
Meu Deus, que necessário esse vídeo! Muito bem abordado. Conteúdo maravilhoso! ❤️
O sonho de me casar com um coreano acabou! Kkk acho q real problema é uma falha de comunicação! E de conscientização sobre o que é o FEMINISMO e a importância da mulher na sociedade.
sei que ja faz tempo, mas aposto que vc nao sabe definir oq e o feminismo com base nas teoricas feministas
@@user-vn7em5ou7kmds
sonho? coreano é homem normal
não meu amor, eles vivem assim por causa da cultura, eles preferem respeitar a herança de seus ancestrais
Não generalize! Não são todos que são Machistas, há casais entre Coreanos & Estrangeiras que vivem super bem!
Acabar com o serviço militar obrigatório pode ser um caminho, mas não é a solução, precisa de uma intensa luta contra o sexismo. Fiquei chocada, um horror!
Sim, e a situação entre as Coreias não permite que a Coreia do Sul acabe com o serviço militar obrigatório tão cedo. Uma das opções seria o serviço ser obrigatório para mulheres também, como é em Israel, se não me engano, mas a que custo? Pra eles dizerem que elas querem ocupar esse espaço que até então era dominado por eles também? É bem complicado :(
@@judefullsun4695 Pois é, pelo que a Midori explorou no video, vai muito além do serviço militar.
É complicado isso viu...
Até porque, as mulheres querem OBRIGAR as empresas, a contratarem mulheres.
Ou seja... Roubar um lugar de um homem...
Enfim, a babaquice
Pelo que eu vi aí as mulheres tem a vantagem do tempo no mercado de trabalho ficar 2 anos no exército é um atraso agora ter cotas de emprego e faculdade exclusivas 😑😑 e para finalizar os caras que bancam os grupos de kpop para as cantoras usarem símbolos e palavras feministas e simplesmente chamarem eles de trouxa 🤷🤷 😂
Tina que fazer igual Israel, bota todo mundo no exército. Até pq no dia que a Coreia do Norte quiser atacar de surpresa denovo tem que ter exército pra defender o país
Ainda estranho ouvir "acusada de ser feminista" Como se estivessem sendo acusadas de serem uma coisa ruim o.O
Saco que qualquer idol que pareça ser feminista(ou faça/diga/use algo que esses boçais vão associar ao feminismo) vai ganhar hate instantâneo desses incels e provavelmente vai perder "fãs".
Ainda bem que eu gosto de grupos que tem mais fãs mulheres do que homens, né MAMAMOO?😉
@@BeastChaeng como se mulher não fosse machista adianta de nada
@@cristal-p6z exatamente, tem mulher q consegue ser NOJENTAS.
Castrar o filho parece ser normal pra vc?
@@maeespela7275 que?
Midori sempre linda, arrasando com os temas ❤
"Os homens inferiores a elas"
"Cota de emprego por gênero"
"Universidade só pra mulheres"
É realmente sobre igualdade Esse tal movimento (contém ironia)
o feminismo é extremamente contraditório
(gostei da ironia)
No Brasil quem fala mal do feminazi é que fica cancelado...
'' igualdade'' hahaha
Né KKKKKKKKKKK
o futuro é mgtow, se a mulher quer ficar sem homem, que fique
Esse vídeo foi ótimo! Especialmente por mostrar o quão fatores sociais e econômicos podem prejudicar a vida das mulheres. Tenho o hábito de ler notícias sobre o Japão e Coreia do Sul e fico feliz que apesar do tradicionalismo machista, as mulheres continuam procurando forças para mudar a situação.
Manipular a situação! Pq as mulheres não vão para o exército, as feministas ama um privilégio né
@@rebecalima5421 meu amor lá na Coreia uma ruma de mulher vai pro exército , tu sabe os que as idols femininas passam lá na Coreia??? Quando vc souber vc fala sobre privilégios
@@GustavoAlves-nw6nx mulher privilégiada
@@rebecalima5421 Mulheres não vão pro exército pq os PRÓPRIOS HOMENS não quiseram, "Quem iria cuidar da casa e das crianças?". Se hoje NÓS não vamos, a culpa é deles ué. Ao invés de TENTAREM fazer a gente ir...pq não fazem alguma coisa para desfazer essa obrigação deles de irem ao exército? (homens)
@@rebecalima5421 Privilegiada é você que não teve que fazer protestos e se rebelar contra o povo e a política anos e anos, enfrentando policiais e sendo mortas apenas por fazer chá e curar todos...para as próximas mulheres terem o direito de estudar, votar, curar doenças, trabalhar e ter uma VIDA.
Interessante para entendermos melhor o rolê que aconteceu nas olimpíadas e o San do Ateez fez uma shade em apoio à uma atleta coreana que o pessoal tava enchendo o saco dela por causa do feminismo.
Parabéns por esse vídeo incrível é importante, como sempre vc arrasando com maestria ❤