Albion é muito bom. Eu comecei a jogar MMORPG pelo MU e eu lembro que imaginar está conectado com outras pessoas era foda demais. Hoje em dia isso já não é muito extraordinário com o mundo tão conectado. Outra coisa que faz falta é a falta de conseguir fazer amigos e conhecer pessoas. Era legal andar pelo mapa e fazer amizade com alguém que está precisando de ajuda ou quer fazer uma pt pra ir na DG. Acho que tudo isso passou
@@arnotoad155 kkkkkk timidez na internet é triste. Eu n fazia amizades em rpg pra ser tipo "solo" (as quest já tinha time feito). Aì com o restante do RPG n falava nada pq o cara q n falava com ninguém parecia ser forte aos meus olhos '-' Tipo Kirito de Sword art online
Como no próprio vídeo já diz, o formato do mmorpg hoje em dia é horroso, pra que eu vou ficar o dia inteiro matando bichinho e fazer missão enjoativa pra krl até minha pele apodrecer sendo que eu posso jogar um jogo divertido que dura entre 1~2 horas no máximo, o maior defeito dos mmo's é justamente esse farm infinito que termina em mais farm infinito só pra poder matar um boss e partir pra outro boss
@@kapralov1132 kkkkk esse é problema dos novos mmorpg, vcs jogadores leite com pêra, que querem tudo pra já, vcs que estragaram a indústria dos games em geral, pq as empresas fazem jogos pensando no iniciaríamos de vcs.
Jogos não são feitos para divertir são feitos para dar dinheiro pare para pensar porque as pessoas anotavam os códigos de fatalite? Se não fosse para se divertir ao derrotar os amigos em duelo? Jogos sempre foram caros então os devs tinham que entregar algo que deixasse os compradores satisfeitos mas, e quando o jogo é de graça eles precisam se preocupar com isso? A maioria dos games hoje são bonitos e horríveis no geral apenas a beleza não sustenta um jogo, tem os ranks e o engajamento nas redes sociais para quem pode pagar pra ficar no top e tem milhares de seguidores pode ser que dure mais um tempo mas, a realidade da grande maioria não é essa e rapidamente um game fica vazio.
Os jogos indies realmente estão sendo a salvação do mundo gamer, pq é só eles que fazem jogos por amor e com muitas ideias originais sem ser genéricas.. alguns até fazem tanto sucesso que desbancam jogos AAA de grandes empresas como o exemplo mais recente do jogo de gatinho, stray, que desbancou até god of war em número de vendas
Faz tempo mesmo que não pego um jogo AAA para jogar com dedicação, mas que estou jogando só indies. Não que eu tenha algo contra estes jogos ou contra os estúdios. Apenas os jogos não estão despertando interesse em mim.
Jogo do gato vendeu pq tem um "gato" como protagonista !! Jogo é ruim, mas vendeu pra kralho pq tem gatinho. Stray é um jogo excessão, os dev foram gênios
@Victor Gabriel Mas tbm os caras vão inventar de ir full ganância querem cobrar os olhos da cara kkkkkk Nem todo jogo caro é bom e nem todo jogo barato é ruim e isso vale para muitas coisas no mundo. As vezes um produto mais barato é melhor que outros de mesmo preço ou até preço superior.
@@PILAR-DA-LUZ existe um motivo para o preço de um jogo AAA ser alto, os custos de produção. Só para desenvolverem red dead 2 foram mais de 1000 funcionarios, isso sem contar com os custos de marketing, desenvolver a própria engine, contratar bons programadores, dubladores, artistas e a porra toda
Já tentei muito jogar MMORPGs mas sempre esbarrei no mesmo problema " muita sujeira visual na tela " se o jogo te conduzisse com calma te fazendo gostar dele acho que gostaria mas eles te fazem jogar meia hora de tutorial só pra depois tentarem te vender um pacote de iniciante.
Eu só queria um MMO assim... Joguei por muito tempo o PW, mas com as atualizações as poluições foram só aumentando... Black desert fica broxante por causa disso
Uma coisa é fato MMORPGs não foi feito para a atual geração que vivem de jogos rápidos e sem grandes objetivos! MMORPG são jogos que levam meses, anos ou até decadas se desenvolvendo! É um tipo de jogo que tem que pensar no objetivo a longo prazo, mas as pessoas em sua maioria hoje são imediatistas!
Como todo gênero tem sua época eles não acompanharam às mudanças do mundo hoje é tem tanto rpg sem ser online muito melhor acho muito difícil eles voltarem ser popular denovo
@@diego_kaleu não é só mmorpg mas games no geral. Puxa na memória o vídeo que tem aí no canal, sobre a maioria dos jogos de hoje em dia que estão ficando uma bosta atrás da outra.
@@cupperfullmado5863 Pra você falar isso ou você não entende nada de vídeogame, ou você só joga jogos ruins. A indústria de games atual ainda é cheio de jogos fodas até mesmo nos Triple A como Zelda BOTW, God Of War, The outer worlds, RE7, DMC5, Luigi's Mansion 3, Doom Eternal, Dishonored 2, Prey, Half Life Alyx, Crash 4, TLOU2, MGSV e entre outros vários jogos fodas atuais. É muito fácil pegar Cyberpunk 2077 e comparar com Half Life 1 pra falar que os games atuais estão ficando ruins, sendo que não é, existem diversos jogos atuais, principalmente na cena Indie, que AMASSAM os jogos antigos, mas por causa de nostalgia ninguém aceita isso.
Faz muito sentido o que você disse. Eu tenho uma visão de que cada época tem seu jogador e somado ao cenário (mercado) se forma o sucesso ou não de um tipo de game. MMORPG realmente já teve mais sucesso pra quem tinha tempo e saco pra ficar upando, farmando e tudo o mais que levava muito tempo. Essa galera cresceu e agora precisa trabalhar e cuidar de outras responsabilidades. Agora os jogos mais "instantâneos" são mais lucrativos e são mais difundidos, em parte, justamente, pela liberdade de o jogador chegar, entrar em uma partida, jogar e se desligar do jogo em alguns minutos, o que se encaixaria na rotina de muitos jogadores.
Joguei muitos RPGs quando era mais novo e era sempre a mesma história - Começava jogando com amigos, me divertia bastante no início, progredia rápido. Quando estava mais avançado no jogo, todo mundo acabava desistindo pq farmar ficava mais difícil, as quests começavam a ficar repetitivas e os itens começavam a ficar incompráveis. Antes em um dia vc upava 5~10 níveis em 2 mapas diferentes, depois precisava ficar um dia todo pra upar 1 nível ou menos que isso, em um mesmo ponto, e ainda precisava farmar gold/itens em outro lugar.
Se você tem que pagar para evoluir seu personagem ele é insustentável a longo prazo. Mas vamos admitir o maior problema é a parte social, quando foi a última vez que você ajudou um jogador aleatório a fazer algo, a última vez que conseguiu ajuda simplesmente conversando com um jogador passando... Ninguém mais se importa, se é pra jogar sozinho ou só ter companhia pra vencer uma instância ou completar a missão x, melhor ajudantes com inteligência artificial ou jogar RPGs para um jogador...
Já viu viciado nesse tipo de game quando era mais novo. Vejo isso como crack virtual, por isso passo longe sempre. Sempre vou dar preferencia pra jogo com campanha ou duração razoável..
Cara seu canal e MT bom o jeito que você ”narra" e muito profissional tipo você faz a pessoa ficar do início ao fim do vídeo continua assim. (; (Sei que você já fez dois vídeos de Roblox mas cara os jogos de luta do Roblox são muito bons)
Albion Online é um MMORPG SandBox em que você escreve sua própria história, Invés de seguir um caminho pré-determinado. Explore um vasto mundo aberto que consiste de 5 ecosistemas únicos. Tudo que você faz gera um impacto no mundo, já que em Albion a economia é produzida pelo jogador. Cada peça de equipamento é construída por jogadores a partir de recursos obtidos por eles. O equipamento que você usa define quem você é, Ir de cavaleiro para feiticeiro é tão fácil quanto trocar a armadura e a arma ou uma combinação das duas. Aventure-se no mundo aberto e enfrente os habitantes e criaturas de Albion. Saia em expedições ou entre em masmorras para enfrentar inimigos ainda mais desafiadores. Enfrente outros jogadores em confrontos do mundo aberto, Lute pelo controle de territórios ou cidade inteiras em batalhas táticas em grupo. Relaxe descansando em sua ilha pessoal.Albion Online é um MMORPG SandBox em que você escreve sua própria história, Invés de seguir um caminho pré-determinado. Explore um vasto mundo aberto que consiste de 5 ecosistemas únicos. Tudo que você faz gera um impacto no mundo, já que em Albion a economia é produzida pelo jogador. Cada peça de equipamento é construída por jogadores a partir de recursos obtidos por eles. O equipamento que você usa define quem você é, Ir de cavaleiro para feiticeiro é tão fácil quanto trocar a armadura e a arma ou uma combinação das duas. Aventure-se no mundo aberto e enfrente os habitantes e criaturas de Albion. Saia em expedições ou entre em masmorras para enfrentar inimigos ainda mais desafiadores. Enfrente outros jogadores em confrontos do mundo aberto, Lute pelo controle de territórios ou cidade inteiras em batalhas táticas em grupo. Relaxe descansando em sua ilha pessoal.
Eu joguei muito OGame, um jogo online de colonização de planetas e guerra de naves espaciais. Eu vivi o auge daquilo, foi incrível, e o mais phoda de tudo é que não eram gráficos que atraiam os jogadores, era a estratégia. Você podia formar alianças ou jogar sozinho. Não é um jogo de ação visual, por isto é leve e roda no navegador. Nada de tiros, explosões, dedo no cool e gritaria. É um jogo de gerenciamento de recursos onde você dita as políticas, recebe relatórios e toma as decisões com base nas suas vontades. Não passa de um text based game, mas o envolvimento que a comunidade tinha com aquilo era gigantesco. As amizades (e inimizades) que fiz foram incomparáveis a qualquer game tradicional que já experimentei. Caso alguém tenha jogado eu era o DrHouse do universo Capella, cheguei ser top 20 nesse universo que bateu mais de 30k de players e também fui moderador do fórum oficial. Joguei até onde deu, a vida adulta chegou e o engajamento diminuiu. Hoje a comunidade praticamente morreu, os universos não passam de 1000 players.
acho que falo por muita gente quando digo que depois de "crescer"/virar adulto esse formato de jogos ficaram cada vez menos atrativos uma vez que todos exigem uma certa dedicação pra progredir e eu já não tenho mais saco para jogar um jogo por mais de 2h por dia, prefiro mill vezes um jogo mais casual que eu só jogo rapidão umas partidas e depois vou dormir
Essa é uma verdade que eu tento esconder de mim msm.. uma partida, duas partidas no mobile legends, passo raiva ou fico feliz, mas acaba e é isso.. não tenho mais saco pra farmar.. " dormir não dá XP" kk um dia, esse foi a porra do lema
mas tem mmo que já entendeu isso e hoje permite tu progredir mesmo sendo casual, wow é um exemplo disso, em cerca de 2 horas tu faz todo o conteúdo semanal, sempre vai estar no nível máximo, acompanhando a galera que joga 24 hrs por dia
Os melhores RPG's que joguei foi no Habbo Pirata. O que mais joguei foi um RPG de Geopolítica com site, jornal próprio, onde cada participante liderava um país. Os jogadores precisavam criar palácios, fazendas, cidades, tanques de guerra e outras coisas para subirem no rank mundial em uma área específica, mas o RPG não se limitava a administração de seu país, havia também familias que influenciavam o mundo, traições, espionagem e muito mais... Tudo isso em um jogo antigo de pixel.
Voce esqueceu de citar o fator principal que fez matarem os MMOs. As redes sociais como Discord, Telegram, Facebook, Twitter e até o RUclips mataram todo o tipo de interação que é necessário em um MMO para que ele seja vivo, sempre tem party fechada e ninguem quer interagir como ninguém porque já falam em off por essas redes. Sempre tem um tutorial no RUclips com vídeo explicando todos os enigmas de uma quest, enfim coisas do tempo.
@@oranm7163Se voce tivesse vivido essa época saberia que era rarissimo alguem ter TeamSpeak, o microfone era caro e a internet não era tão boa, nem mesmo o PC pra aguentar o TS e o jogo rodando ao mesmo tempo.
Concordo.. a essencia do MMORPG era a interação social.. quem ai que jogou mmorpgs das antigas muitas vezes n continuo jogando o game só pq os amigos ou a guild ainda jogava? hoje em dia não tem mais isso.. todos jogos vc consegue fazer tudo solo praticamente.. n se descobre mais nada.. tem tutorial pra todo que é lado.. e se tu n viu o tutorial já te xingam por querer descobrir.. infelizmente parece que tem coisas q só quem viveu no tempo vai saber como q é. e nunca mais vão voltar.
Tem varios senao milhoes parecidos kkkk questao é que vc ta com saudade do tempo q voce jogava, é mais nostalgia kkkkk hoje eu nao consigo jogar mais mu online antigamente era 8 h pra farma 1 level kkkkkkkkkk
acho tbm que com o crescimento constante dos mobiles jogos em geral de PC só vão continuar perdendo publicos pra grandes jogos modinhas que tem port até pra aquele mp4 preto com telinha
Pra mim o problema dos mmorpg são 2 principalmente. 1°Geralmente você fica horas e horas matando os mesmos bichinhos pra upar de nível pra aí matar mais bichinhos pra upar mais de nível, dando uma falsa sensação de progressão, e geralmente a história desses games é mínima ou contada em espaços de tempos tão grandes para as coisas acontecerem, que depois de 8 horas farmando você nem liga mais pra matar o Boss que vai atacar a vila, tipo parece uma história vazia e chata. 2°Problema que pra mim é bastante ruim e incomoda muito, são as comunidades em si de players de mmorpg, os jogadores veteranos e mais experientes geralmente acabam sempre ferrando os novatos, matando eles do nada, querendo humilhar pq é lv mais alto ou algo assim, oque desanima totalmente a jogar e continuar progredindo, muitas vezes atrapalhando o jogo, são raros os que ajudam os novatos e geralmente não tem paciência pra ficar perto da área inicial ajudando gente a upar, pq pensa bem, tu ficaria 8 horas de novo na mesma área que já passou pra ganhar um XP tão insignificante e ficar fazendo as mesmas coisas que já fez? Na teoria parece bom, na prática não é, é só mais horas de gameplay tediosa fazendo oque já fez sem ganhar nada em troca basicamente.
Obrigado e parabéns pelo conteúdo. Meu primeiro e último mmorpg foi o Tree of Savior. Gostei bastante mas a quantidade de bugs desanimava. Ganhou mais um inscrito. Sucesso e sorte sempre.
Também tem o fator de que hoje em dia estamos muito acelerados, esse sistema de wow por exemplo de ficar upando de nivel do ponto A pro ponto B é extremamente massivo para a nova geração
A verdade é que os jogadores de hoje querem coisas mais rápidas, ninguém mais aguenta ficar o dia inteiro quebrando pedras para upar sua profissão. Quem trabalha não quer chegar em casa e trabalhar de novo no seu jogo onlinne.
Então não reclama dos péssimos jogos atuais, pq a indústria dos games querem grana, e se só tem demanda por jogos de preguiçosos, eles só vão fazer isso.
Sempre que eu vou jogar um MMO eu acabo enjoando e nunca mais jogando por esses problemas mesmo, a história é simplesmente cuspida na sua cara (ou é uma biblia em texto ou uma custcene com o npc parado olhando pra vc e cuspindo um faroeste cabloco) e as quests super repetivas, por mais que pareça que a quest vai ser foda e tals sempre se resume em ir de um ponto A, pra um ponto B pegar um item voltar pro ponto A, e geralmente isso é uma viagem de 500km pelo mapa
MMO estão morrendo porque as desenvolvedoras dão atenção para as criancinhas que querem um jogo de point and click com temática de espadinha. Não pode morrer, se morrer não pode haver nenhuma punição, PvP é proibido, cada MOB morto precisa dar 356257532 níveis e 3 itens raros, precisa ser instaciado para que joguem offline um jogo que é online, precisa ter fast travel a cada 1000 pixels de mapa....
Ótima edição e conteudo bem feito, como um bom apreciador de MMOs, jogo desde a época das Lan Houses, na época em que todo mundo jogava Cs(O antigo)lá estava eu jogando Wow ou alguma coisa online como você mesmo disse kkkkj, a muito tempo escuto essa de "MMOs estão morrendo" bom tenho que dizer que não, eles não estão morrendo, uma leve pesquisada e qualquer um descobre que o gênero só tem ganhado mais e mais jogadores nos dias atuais, e não, eu não acho que precisamos de um MMO para salvar o gênero, pois o mesmo não está em perigo, o certo seria dizer que MMOs não são famosos no Brasil, tanto que tenho mais amigos gringos que brasileiros, tudo pelo fato da maior comunidade estar fora daqui, você disse que só existem possíveis cópias do wow, jogos que seguem a mesma narrativa, bom aqui vai uma opção para você, Guild wars 2(3 mil horas jogadas) de longe o melhor sistema de progressão de todos os mmos, ele segue uma linha vertical, tem uma das melhores comunidades de todos, e foge de toda a ideia de grind infinito, além de não ter assinatura, o próprio wow copiou o sistema de montarias do guild wars por ser o melhor, tenho outros que você pode experimentar, porém, fica a dica, tem muito MMO bom no mercado, o problema é que as pessoas só pensam em Wow, wow e wow
Eu sempre curti MMOs, sei lá, eles tem uma vibe diferenciada kkkkkkk E agora lançou o Tower of Fantasy, que acho que vai ser bem popular (ainda vou jogar, parece muito bom)
vivi jogando Ragnarok que era um "wow" simplificado porque por mais que tivesse um monte de skills nao era dificil jogar (classe que realmente usava um monte de skill ao meu ver era professor, o resto era 4, 5 botoes), depois joguei o FF XIV que a unica coisa que me irritou foi os trocentos botoes a apertar assim como no wow
Eu cheguei a jogar NW, vou te falar, já fazia tempo que não me divertia tanto com um jogo, foram 6 meses de MUITO divertimento, pra mim que já sou casado e com filho, ta bom d+ ... que venha o próximo MMO, quem aproveitou desde o inicio curtiu muito, não precisamos ficar 10 anos amarrado em um jogo.
Concordo. Eu tbm joguei o NW desde o início e me diverti bastante. Penso em voltar a jogar quando eles lançarem uma nova região. Valeu muito a pena ter comprado.
Eu era viciado em um mmo de navegador, era alguma coisa com tropical, você começava fazendo seu personagem, numa ilha, vc tinha até um carro conversível, podia dançar, e ali fiz muitos namorinhos, alguém mais ia jogou esse jogo e lembra o nome?
Que triste ler os comentários e ver ninguém comentando ou pelo menos mencionar o jogo Hero (da Ongame no BR na época). Foi um jogo que, apesar problemas (ser P2W por exemplo), me marcou demais pela trilha sonora e efeitos sonotos, amizades, eventos da comunidade, cada detalhe dos mapas e até o boss eram incríveis. F, Hero
também né, se tu pesquisar sobre o jogo no yt só aparece vídeo de no mínimo 12 anos atrás, jogo esquecido é foda, n tem como cobrar as pessoas pra comentar de um jogo que quase ninguém jogou
acho vc viu no anime isso mais no br tudo fica caro vai ser inviável todos jogar talvez vem um game bom de celular quando todos tiver celular melhores capaz de rodar daqui uns 10 anos
Jogo coop é melhor que qualquer MMO. Duas coisas que matarm o MMO: ser pay to breath e o modelo de grind chinês onde você sendo free teria de escolher entre trabalhar ingame para se manter competitivo ou pro seu sustento. Graças a Deus esse modelo vai ser enterrado.
eu jogava um rpg maravilhoso e e antigo, LINEAGE 2 CLASSIC, sempre existiram as macros q vc monta e o char fica batendo sozinho e se curando, mas agr ta de um jeito q só tem bot on, é RARÍSSIMO ver uma pessoa on por trás do char
Igual meu gênero predileto, o RTS, teve sua época de ouro na década de 90, grandes títulos como Age of Empires, Warcraft, Starcraft, etc. Depois veio esse despejo de games parecidos, como falado nesse vídeo e o final da história todo mundo conhece. Hoje infelizmente esta muito enfraquecido, mas continua sendo meu estilo predileto.
@@bjsempre sim claro, aqui nas Lan house do meu bairro eu dominava nas disputas de age 2, era lotado de nerd jogando kkkkkk. As partidas 4x4 eram as melhores.
O único mmorpg que joguei por muitos anos foi Shaiya e o que percebo hoje é que ninguém fica mais no mesmo jogo por anos e não se se isso é de fato pelos jogos não terem mais o que fazer ou uma incessante busca pelo jogo perfeito. Eu gostaria muito de achar outro mmorpg que me divertisse igual Shaiya foi por 10 anos kk 2 facções, pvp, pve e o principal que na minha opinião é não conseguir ficar com o personagem full em poucas horas ou dias, mas meses, assim como era no Shiaya.
Tbm foi o meu principal mmorpg, e até hoje ele está online, atualmente a empresa fawkes games tá mantendo os servidores oficias, e foi unificado todos os servidores do mundo, agora você pode jogar com os gringos todo mundo junto. E também mudaram muitas coisas no jogo, está bem mais fácil de conseguir as coisas e de subir de nível. Estão focando mais no pvp do que no pve. Eu não estou jogando por falta de tempo, mas é bom ver que o jogo ainda está com muitos jogadores.
Mano, há muitos anos eu era viciado em pitfall do Atari. Na verdade eu nem sabia o nome do jogo e qual vídeo game pois era muito pequeno. Mas tinha meras lembranças do jogo, aí você falou o nome no vídeo fui procurar e é ele. Pqp
MMORPG foi feito com intuito de vc despejar uma kralhada de hora pra liberar um conteudo novo ou um item novo pq tbm era a kralhada de hora q o studio demorava pra fazer esses conteudos... hoje em dia vc pode vender um battlepass e deixar a galera mais vidrada q um crackudo dedicando o mesmo numero de horas mas em um loop fechadinho. Exemplo Wow Vc demorava 1 mês pra pegar reputação necessaria pra entrar numa dungeon... pra ai sim poder farmar a dungeon... Hoje em dia... vc demora 1 mês pra destravar a skin rosa da escopeta... mas enquanto isso ta lá jogando centenas de partidas de fortinite num loopzinho fechado. Hoje vc grinda pela Skin e não pelo conteudo. E é um dos pontos q os MMOSRPG tem q mudar... o conteudo tem q ser rapido e dinamico :T... oq conflita com os Idosos do MMORPG q falam q curtem negocio mais raiz q demora meses pra conseguir... É uma linha bem conflitante teria q refazer o design inteiro doke é um MMORPG em 2022.
mas ai que ta.. se vc quer algo rapido e dinâmico qual sentido de jogar um mmorpg em um mundo aonde vc tem fortnite lol dota cs e etc... todos esses jogos oferecem a experiencia rapida e instantânea que os jogadores querem.. acho q o maior erro dos mmorpgs hoje em dia e tentar "simular" esses jogos instantâneos e perde a essência do mmorpg.. mmorpg sempre foi um genero de grind e farm.. tornar isso instantâneo só vai tirar o prazer que vc tem ao completar.. o que falta hoje em dia e mais variedades de como fazer esse "grind" mais necessidade de interação com as pessoas.. mais coisas para fazer no mundo.. pois hoje mmorpgs (vide wow como exemplo) são grandes lobbys simulator aonde vc fica na cidade e da cidade vai para raid.. e consegue jogar o game inteiro sem falar 1 A com quaquer ser.. isso em um game q era pra ser um MASSIVE MULTIPLAYER. por isso os mmorpgs hoje em dia parecem sem alma.. perderam sua essência a muito tempo. e como foi dito no video os poucos que restam q ainda carrregam essa essencia vem de estudios indies.. como albion online e até um mmorpg brasileiro que vai lançar chamado Profane online. a ultima esperança desse genero em maior escala é o ashes os creation que tambem é indie.
@@IIINightMaReII Então eu concordo com vc, mas acho q é geracional tbm, eu joguei Wow por 10 anos e rag por mais uns 10 kkkkkk D:. Analisando o mercado hoje, as pessoas q curtiam o grind tão sem tempo (digo pelos meus amigos q casaram... tão trabalhando infinito... tem filho) e o publico novo não curte esse gameplay mais lento.(geração que é tudo mais dinamico e ate um video de 10min do youtube parece perda de tempo). Empresas grandes pararam de investir em MMORPG por lucratividade mesmo... é complicado agradar essas duas gerações. Vai ter a galera mais velha q jogaria um MMORPG as antigas mas esse publico n é tão lucrativo igual investir em crianças com cartão de credito dos pais dando sopa xD!
MMOS não estão morrendo , eles só estão evoluindo. O futuro dos MMOS é ter 80 a 90% do jogo muito bem feito porém single player , e o conteúdo multiplayer será instanceado e apenas 20% do conteúdo. Isso tem um lado ruim do ponto de vista de quem procura imersão , porém corrige uma série de problemas q sempre existiram e nunca foram corrigidos como Bots , Power abuser ( nego te dando pk ou lurando monstros muito mais fortes que atrapalham tua gameplay ) , problemas de ping ( afinal é muito mais facil estabilizar a conexão em conteudos pontuais do que servidores inteiros ) , glitches ( se espalham de forma mais lenta e muito mais facil de corrigir em patches ) , enfim... Os MMO's tiveram seu brilho , mas quem jogou sofreu muito tbm , o pessoal lembra da parte nostalgica mas nao lembra quando um bug estragava meses de gameplay.
Eu digo o mesmo em relação à jogos sandbox por exemplo, muitos bons de 2015, 2017, como.. Hearthstone, Ark, Creativerse, RimWorld, StarBound, CraftWorld, Mini World, Portal Knights que é um pouco RPG, WarFrame que é RPG, Trove, que ainda tem um certo sucesso mas tá se perdendo eu acho, todos esses em seu lançamento, foram novos e revolucionários até, mas com o tempo ficaram saturados e foram simplesmente esquecidos pela comunidade, por terem poucas atualizações, e até por serem repetitivos, o que foi o caso contrário de Terraria por exemplo, e Minecraft, que mantém sua popularidade pelas atualizações, tirando Terraria que já foi esquecido faz tempo.. Resumindo, os sandbox entram nessa mesma categoria dos RPGs praticamente, até No Man's Sky, Astroneer, com o tempo foram esquecidos, e já esses jogos novos, que são até na maioria dos casos menos enjoativos, mais viciantes e menos repetitivos, e que no geral te dão uma 'recompensa' por se esforçar, conseguem manter a fanbase, o que é o que mais ou menos acontece com alguns jogos MMORPGs, como Dofus, Wakfu, que conseguem manter a sua fanbase até por exemplo, ou seja, as únicas formas de se melhorar isso, eu diria que seria com atualizações constantes, boas, e com coisas que mantém a fan base ativa, que foi exatamente o contrário de Cube World por exemplo, não que o desenvolvedor não tenha culpa, afinal ele tem problemas psicológicos, mas muitos jogos poderiam estar ativos ainda, Hearthstone por exemplo foi simplesmente abandonado, e podia ser bem bom ainda, mas mesmo com atualizações constantes, eu diria que em algum momento o jogo iria ser esquecido, por isso precisamos de mais mecânicas, melhores, novas, e realmente interessantes e justas, como Albion Online por exemplo, e o contrário de Trove por exemplo, que pelo o que eu me lembro, era bem Pay To Win, e sem contar também, que as pessoas tem que dar uma chance, pois se uma pessoa realmente faz algo que tem potencial, você tem que reconhecer e ajudar o desenvolvedor, principalmente quando é Indie, pois só assim o jogo realmente será mantido, mas como eu disse, de uma forma ou de outra, vai sempre chegar o momento na qual aquele jogo que antes era incrível e inovador, vai ser considerado a média de jogos daquele tipo, o que ferra um pouco, pois quanto mais se evolui, mais se precisa evoluir pra se manter o jogo, o que aconteceu com muitos jogos que eu disse por exemplo, mas de qualquer forma, isso é o que acontece normalmente com um jogo, por isso, ou o desenvolvedor mantém a fan base, o que é difícil, ou o desenvolvedor cria aquele jogo com início, meio e fim, mas o que iria exatamente contra o propósito de um sandbox, e até de um jogo de mundo aberto por exemplo, o que é quase igual aos RPGs por exemplo, resumindo, é difícil desenvolver um jogo realmente bom, e que atenda a necessidade das pessoas, e que ainda consiga se manter pelo tempo, o que é algo que Minecraft faz muito bem, mas isso eu diria que foi graças à grande fan base inicial do Notch, resumindo, os dois lados tem que se esforçar sabe.. Mas ainda é difícil.. Principalmente quando a média de qualidade de um jogo daquele tipo, já foi superado muitas vezes... Mas mesmo esses jogos que eu falei tendo sido esquecidos, eu ainda sinceramente algum dia vou zerar todos eles, e pretendo tentar criar um jogo RPG, gosto de programar e de criar coisas visuais por exemplo, o que é uma boa combinação até kakak, o problema é que sou pobre, meu PC estragou faz 1 ano kakak
Uma parada que não vejo ninguém falar sobre é, MMORPG é um gênero P2W, 98% dos jogos nessa categoria são assim, infelizmente. Outra é a sensação de rapidez, hoje em dia pouquíssimas pessoas tem tempo para parar e curtir o game, por isso jogos objetivos e diretos ao ponto ganham mais foco, diferente de um MMO que alguma coisinha por menor que seja pode levar horas. Acho que vai também de geração, mas não tenho como afirmar 100% isso, mas o que posso dizer é, antigamente a galera, cresceu vendo animes, filmes de aventuras em sua maioria, livros também, alguns jogavam RPG de mesa, e pra essa galera, o sonho era viver uma aventura em um jogo online com os amigos, por isso que WOW, Ragnarok foram sucessos absurdos, mas não tenho como cravar isso. Bom vídeo, parabéns !
@Douglas Caetano Ainda acho que a diferença de época ajuda no fator tempo, antigamente essas coisas eram novidade, hoje em dia tem muito, mas muito mais novidades a todo instante e por isso o tempo de alguns que já é pequeno, se torna ainda menor.. Depois que descobriram " meta " 95% dos jogadores começaram a jogar pro meta, e fodac a aventura, porque a moda do momento é o pvp, é o x1, tipo, mobas, então querendo ou não veio uma cultura de meta bem forte pros MMO. Não vou dizer que é culpa só da comunidade também, as empresas de MMO também parecem que em sua maioria desaprenderam a administrar o gênero, e não souberam se reinventar ..
A falta de pesquisa & desenvolvimento é muito real. Eu joguei WoW frenéticamente por uns 5 anos, e os últimos contédos (Draenor, Battle for Azeroth e Shadowlands) foram horrorosos, nem animei a continuar. A mesma fórmula replicada de novo e de novo. Outra coisa ruim foi que o WoW se colocou em um pedestal e esqueceu de ouvir os jogadores. Dizem que será diferente em Dragonflight, mas vamos ver né...
Por que você não tem mais vídeos, cara? Por quê? Cria uma aba de membros aí pra eu poder te mandar um zap e perguntar o por que não ter mais vídeos também.
Pqp vey q desgraça esse vídeo me ativou uma nostalgia de tentar lembrar do nome do MMORPG antigo q eu jogava online e grátis nas épocas de 2009 a 2012 mais ou menos mas não acho em lugar nenhum pesquisei mais de hora e não achei nada do jogo e era incrível
Já passei mais de 30h só upando em MMORPG sem parar pra praticamente nda.. kkk Hj em dia n existe nenhuma possibilidade disso acontecer kk Os jogos td repetitivos, é foda
Meus caros eu lhes trago a nova salvação que está em desenvolvimento; Renown ( o jogo que o Monark deseja) mistura de Rust+Chivalry+Age of Empire... Sim é um sonho, mas logo logo estará entre nós.
cara bdo é muito bom, mas não acho o melhor kkkk tem outros na frente ai como gw2 por exemplo, não tem o combate do bdo mas não é pw2 como o tal, e eu sou forte no bdo tenho um ninja 300 de pa
as empresa tem que tomar vergonha na cara e fazer um jogo com uma batalha realmente boa, que fosse fluida, bonita e satisfatória, tipo do dark souls 3, sekiro ou do eden ring, se tivesse um mmo desse jeito, era sucesso garantido
Eu estou na luta pra lançar o servidor do meu jogo de mmorpg de esporte online, mas como estou financeiramente sozinho vai demorar bastante até eu ficar satisfeito o suficiente para lançar o jogo oficialmente, é uma luta que vale a pena para um sonhador, cansado da mesmice de jogos do mercado atual
Ótimo video, com um bom conteudo, e uma ótima opinião. Parabéns meu jovem pelo trabalho. MMORPG realmente é um genero que ta decaindo um pouco.. porem, eu sinceramente, tenho uma opinião um pouco diferente. Não acho que é só ganancia ou falta de invesntimento em um ou outro.. eu acho que.. diferente do que havia la pro começo dos anos 2000, hoje, seja via legal ou pirata, os jogadores ou gamers no geral tem muitos jogos a sua disposição para jogar. Nisso, algum jogo que realmente prenda uma pessoa la por muito tempo, tem que ser muito bom, ou realmente ser muito do gosto de uma pessoa. Alem disso, acho que infelizmente, o sistema que alguns MMORPG usam atualmente de Gacha e tal, acaba tornando o jogo meio chato em alguns aspectos.. uma vez que um jogador F2P pode acabar não tendo a sorte de conseguir aquilo que queria e com isso desanimar do jogo. Uma outra opinião formal que eu tenho, e que infelizmente, os jogos se tornaram um pouco complexos e com isso, mais dificeis de se entender e se fortificar com o tempo. Não digo, que os jogos tem que ser faceis, pois assim, tambem o jogador enjoa facil.. mas alguns jogos tem, alem de historias longas, uma certa complexidade na hora de farma itens ou melhorar eles, que acaba tornando a aventura massante e desanimadora. Falta de amigos para ocupar o tempo, também é um fator crucial.. uma vez que jogar com alguem, sempre torna a experiência melhor. Sinto falta de jogos como o Ragnarok. Não existia isso de milhares de servidores e afins, e basicamente não forçava de mais as maquinas ou celulares.
eu acredito que tem uma parte do ingrediente. uma geraçao boco e aloprada, quando nao estao inventando alguma causa social, estao vivendo em um mundinho mimado, mmo e um rpg que jogava em casa, ter lore nas quest e coisa mais normal, agora new world pra mim so se danou por fazerem um baita propaganda mas demorando pra lançar o que promete e quando lança nao e o que estava esperando, praticamente foi new world, como cyberpunk que e outro genero
Hoje o New World foi totalmente refeito o sistema de quest e novas áreas nos mapas estão bem melhores, sobreviveu aos tediosos níveis iniciais no lançamento e está agradando os novos e antigos jogadores
Eu ainda curto muito MMORPG, mas não tenho a mesma paciência que tinha pra jogar, dou sempre prioridade para jogos single player ou coop, e quando sobra tempo, jogo meu Lost Ark.
Na minha opinião, os MMOs devem ter um sistema de Arena PvP que seje bom.. O MMO em si deve ser apenas para farmar itens e tudo mais... tipo modo campanha e tal o PVP não deve ser baseado nesse personagem, A Arena deve ter um sistema onde tu pode usar qualquer build que tu quiser e os leveis e skills que tu quiser.. o game sobreviveria de skins e tal
Minha opinião rápida e honesta: tempo! Ninguém tem tempo pra ficar 72 horas jogando pra ai sim começar a ficar forte, um jogo como lol, ou algum fps é muito mais recompensador em muito menos tempo
Estão morrendo pq hoje em dia todo mundo procura facilidades como builds prontas, mecânicas, gears... enfim, ninguém mais tem criatividade pra montar um personagem e ter orgulho do que fez.
Albion é muito bom. Eu comecei a jogar MMORPG pelo MU e eu lembro que imaginar está conectado com outras pessoas era foda demais. Hoje em dia isso já não é muito extraordinário com o mundo tão conectado. Outra coisa que faz falta é a falta de conseguir fazer amigos e conhecer pessoas. Era legal andar pelo mapa e fazer amizade com alguém que está precisando de ajuda ou quer fazer uma pt pra ir na DG. Acho que tudo isso passou
albiom é o unico mmorpg que gostei de jogar
Ah, essa de fazer amigos ainda existe . Só que a timidez impede as pessoas de se conectarem
@@maridia975 timidez na Internet é foda, mas consigo compreender
@@arnotoad155 kkkkkk timidez na internet é triste.
Eu n fazia amizades em rpg pra ser tipo "solo" (as quest já tinha time feito). Aì com o restante do RPG n falava nada pq o cara q n falava com ninguém parecia ser forte aos meus olhos '-'
Tipo Kirito de Sword art online
Imagine eu que joguei world of warcraft por 6 anos e hoje não jogo mais.
Como no próprio vídeo já diz, o formato do mmorpg hoje em dia é horroso, pra que eu vou ficar o dia inteiro matando bichinho e fazer missão enjoativa pra krl até minha pele apodrecer sendo que eu posso jogar um jogo divertido que dura entre 1~2 horas no máximo, o maior defeito dos mmo's é justamente esse farm infinito que termina em mais farm infinito só pra poder matar um boss e partir pra outro boss
Então tu tá vivendo uma bolha, tanto mmorpg que tem várias quests por aí...
@@_miguuel quest = matar bixinho. São 2 coisas que tu faz um zilhão de vezes pra conseguir xp e ficar forte
Vdd man... O mmo rpg q eu jogo e so pelo pvp mesmo pq farmar meu deus... Demora trinta anos pra conseguir as coisas
@@kapralov1132 kkkkk esse é problema dos novos mmorpg, vcs jogadores leite com pêra, que querem tudo pra já, vcs que estragaram a indústria dos games em geral, pq as empresas fazem jogos pensando no iniciaríamos de vcs.
Jogos não são feitos para divertir são feitos para dar dinheiro pare para pensar porque as pessoas anotavam os códigos de fatalite? Se não fosse para se divertir ao derrotar os amigos em duelo? Jogos sempre foram caros então os devs tinham que entregar algo que deixasse os compradores satisfeitos mas, e quando o jogo é de graça eles precisam se preocupar com isso? A maioria dos games hoje são bonitos e horríveis no geral apenas a beleza não sustenta um jogo, tem os ranks e o engajamento nas redes sociais para quem pode pagar pra ficar no top e tem milhares de seguidores pode ser que dure mais um tempo mas, a realidade da grande maioria não é essa e rapidamente um game fica vazio.
Os jogos indies realmente estão sendo a salvação do mundo gamer, pq é só eles que fazem jogos por amor e com muitas ideias originais sem ser genéricas.. alguns até fazem tanto sucesso que desbancam jogos AAA de grandes empresas como o exemplo mais recente do jogo de gatinho, stray, que desbancou até god of war em número de vendas
Faz tempo mesmo que não pego um jogo AAA para jogar com dedicação, mas que estou jogando só indies. Não que eu tenha algo contra estes jogos ou contra os estúdios. Apenas os jogos não estão despertando interesse em mim.
Jogo do gato é ruim demais
Jogo do gato vendeu pq tem um "gato" como protagonista !! Jogo é ruim, mas vendeu pra kralho pq tem gatinho. Stray é um jogo excessão, os dev foram gênios
@Victor Gabriel Mas tbm os caras vão inventar de ir full ganância querem cobrar os olhos da cara kkkkkk Nem todo jogo caro é bom e nem todo jogo barato é ruim e isso vale para muitas coisas no mundo. As vezes um produto mais barato é melhor que outros de mesmo preço ou até preço superior.
@@PILAR-DA-LUZ existe um motivo para o preço de um jogo AAA ser alto, os custos de produção. Só para desenvolverem red dead 2 foram mais de 1000 funcionarios, isso sem contar com os custos de marketing, desenvolver a própria engine, contratar bons programadores, dubladores, artistas e a porra toda
Já tentei muito jogar MMORPGs mas sempre esbarrei no mesmo problema " muita sujeira visual na tela " se o jogo te conduzisse com calma te fazendo gostar dele acho que gostaria mas eles te fazem jogar meia hora de tutorial só pra depois tentarem te vender um pacote de iniciante.
Pois é.. eu gosto muito de MMORPG, mas isso que tu falou é uma pura verdade.
Exato!!!! O único que eu joguei por anos e sou apaixonada é o RuneScape, justamente porque não tinha 500 coisas na tela e era em PT
Eu só queria um MMO assim... Joguei por muito tempo o PW, mas com as atualizações as poluições foram só aumentando... Black desert fica broxante por causa disso
Te recomendo: Warspear online.
Cabal Oline ainda será o melhor!! tanto em quesito de amizade, quanto em quesito de fazer renda e comercio tanto dentro do jogo quanto fora
QUE VÍDEO GLORIOSO! Teve citação até de Lineage, um jogo que nunca ouvi alguém falar, além do meu pai.
RUclips me recomendou esse vídeo
Entrei esperando Barro
E recebi Ouro!
Vlw RUclips!
E você manda muito bem, Enzo, parabéns!
Vídeo top mano, parabéns 👏
3:12 RuneScape, esse foi o MMORPG que eu mais joguei e me diverti ❤️ (com internet discada na época kkkkk)
Eu também. To até me segurando pra nao voltar a jogar, tem muuuuita coisa pra fazer e tem até skill de combate nova
Eu só digo que... Albion online é um MMORPG sandbox em que você escreve sua própria história ao invés de seguir caminho predeterminado
Uma coisa é fato MMORPGs não foi feito para a atual geração que vivem de jogos rápidos e sem grandes objetivos!
MMORPG são jogos que levam meses, anos ou até decadas se desenvolvendo!
É um tipo de jogo que tem que pensar no objetivo a longo prazo, mas as pessoas em sua maioria hoje são imediatistas!
Como todo gênero tem sua época eles não acompanharam às mudanças do mundo hoje é tem tanto rpg sem ser online muito melhor acho muito difícil eles voltarem ser popular denovo
Os jogos "PASTELÃO", tanto triple way quanto Indie, são assim hoje em dia porque acompanharam as mudanças.
concordo com o super, new world nao tem nada haver com adaptar, mas sim entregar o que promete, quando mais adiar,mais ira flopar
quem esta acostumado com jogos de celular nunca vai gostar de mmorpg raiz pq são mal acostumados com facilidade
@@diego_kaleu não é só mmorpg mas games no geral. Puxa na memória o vídeo que tem aí no canal, sobre a maioria dos jogos de hoje em dia que estão ficando uma bosta atrás da outra.
@@cupperfullmado5863 Pra você falar isso ou você não entende nada de vídeogame, ou você só joga jogos ruins.
A indústria de games atual ainda é cheio de jogos fodas até mesmo nos Triple A como Zelda BOTW, God Of War, The outer worlds, RE7, DMC5, Luigi's Mansion 3, Doom Eternal, Dishonored 2, Prey, Half Life Alyx, Crash 4, TLOU2, MGSV e entre outros vários jogos fodas atuais.
É muito fácil pegar Cyberpunk 2077 e comparar com Half Life 1 pra falar que os games atuais estão ficando ruins, sendo que não é, existem diversos jogos atuais, principalmente na cena Indie, que AMASSAM os jogos antigos, mas por causa de nostalgia ninguém aceita isso.
Faz muito sentido o que você disse. Eu tenho uma visão de que cada época tem seu jogador e somado ao cenário (mercado) se forma o sucesso ou não de um tipo de game. MMORPG realmente já teve mais sucesso pra quem tinha tempo e saco pra ficar upando, farmando e tudo o mais que levava muito tempo. Essa galera cresceu e agora precisa trabalhar e cuidar de outras responsabilidades. Agora os jogos mais "instantâneos" são mais lucrativos e são mais difundidos, em parte, justamente, pela liberdade de o jogador chegar, entrar em uma partida, jogar e se desligar do jogo em alguns minutos, o que se encaixaria na rotina de muitos jogadores.
Albion é perfeito em todas as vertentes, e os gráficos não tão atuais o deixa atraente e simplista
Joguei muitos RPGs quando era mais novo e era sempre a mesma história - Começava jogando com amigos, me divertia bastante no início, progredia rápido. Quando estava mais avançado no jogo, todo mundo acabava desistindo pq farmar ficava mais difícil, as quests começavam a ficar repetitivas e os itens começavam a ficar incompráveis. Antes em um dia vc upava 5~10 níveis em 2 mapas diferentes, depois precisava ficar um dia todo pra upar 1 nível ou menos que isso, em um mesmo ponto, e ainda precisava farmar gold/itens em outro lugar.
Mano, esse vídeo tem um conteúdo muito rico, com uma edição muito boa e as piadinhas no meio estão sensacionais. Parabéns 😁
Se você tem que pagar para evoluir seu personagem ele é insustentável a longo prazo. Mas vamos admitir o maior problema é a parte social, quando foi a última vez que você ajudou um jogador aleatório a fazer algo, a última vez que conseguiu ajuda simplesmente conversando com um jogador passando... Ninguém mais se importa, se é pra jogar sozinho ou só ter companhia pra vencer uma instância ou completar a missão x, melhor ajudantes com inteligência artificial ou jogar RPGs para um jogador...
Já viu viciado nesse tipo de game quando era mais novo. Vejo isso como crack virtual, por isso passo longe sempre. Sempre vou dar preferencia pra jogo com campanha ou duração razoável..
Cara seu canal e MT bom o jeito que você ”narra" e muito profissional tipo você faz a pessoa ficar do início ao fim do vídeo continua assim. (;
(Sei que você já fez dois vídeos de Roblox mas cara os jogos de luta do Roblox são muito bons)
Albion Online é um MMORPG SandBox em que você escreve sua própria história,
Invés de seguir um caminho pré-determinado. Explore um vasto mundo
aberto que consiste de 5 ecosistemas únicos. Tudo que você faz gera um
impacto no mundo, já que em Albion a economia é produzida pelo jogador.
Cada peça de equipamento é construída por jogadores a partir de recursos
obtidos por eles. O equipamento que você usa define quem você é, Ir de
cavaleiro para feiticeiro é tão fácil quanto trocar a armadura e a arma
ou uma combinação das duas. Aventure-se no mundo aberto e enfrente os
habitantes e criaturas de Albion. Saia em expedições ou entre em
masmorras para enfrentar inimigos ainda mais desafiadores. Enfrente
outros jogadores em confrontos do mundo aberto, Lute pelo controle de
territórios ou cidade inteiras em batalhas táticas em grupo. Relaxe
descansando em sua ilha pessoal.Albion Online é um MMORPG SandBox em que
você escreve sua própria história, Invés de seguir um caminho
pré-determinado. Explore um vasto mundo aberto que consiste de 5
ecosistemas únicos. Tudo que você faz gera um impacto no mundo, já que
em Albion a economia é produzida pelo jogador. Cada peça de equipamento é
construída por jogadores a partir de recursos obtidos por eles. O
equipamento que você usa define quem você é, Ir de cavaleiro para
feiticeiro é tão fácil quanto trocar a armadura e a arma ou uma
combinação das duas. Aventure-se no mundo aberto e enfrente os
habitantes e criaturas de Albion. Saia em expedições ou entre em
masmorras para enfrentar inimigos ainda mais desafiadores. Enfrente
outros jogadores em confrontos do mundo aberto, Lute pelo controle de
territórios ou cidade inteiras em batalhas táticas em grupo. Relaxe
descansando em sua ilha pessoal.
albion é bom demais
Um lixo desgraçado parece moba terrível.
Eu joguei muito OGame, um jogo online de colonização de planetas e guerra de naves espaciais.
Eu vivi o auge daquilo, foi incrível, e o mais phoda de tudo é que não eram gráficos que atraiam os jogadores, era a estratégia.
Você podia formar alianças ou jogar sozinho. Não é um jogo de ação visual, por isto é leve e roda no navegador. Nada de tiros, explosões, dedo no cool e gritaria.
É um jogo de gerenciamento de recursos onde você dita as políticas, recebe relatórios e toma as decisões com base nas suas vontades.
Não passa de um text based game, mas o envolvimento que a comunidade tinha com aquilo era gigantesco.
As amizades (e inimizades) que fiz foram incomparáveis a qualquer game tradicional que já experimentei. Caso alguém tenha jogado eu era o DrHouse do universo Capella, cheguei ser top 20 nesse universo que bateu mais de 30k de players e também fui moderador do fórum oficial.
Joguei até onde deu, a vida adulta chegou e o engajamento diminuiu. Hoje a comunidade praticamente morreu, os universos não passam de 1000 players.
acho que falo por muita gente quando digo que depois de "crescer"/virar adulto esse formato de jogos ficaram cada vez menos atrativos uma vez que todos exigem uma certa dedicação pra progredir e eu já não tenho mais saco para jogar um jogo por mais de 2h por dia, prefiro mill vezes um jogo mais casual que eu só jogo rapidão umas partidas e depois vou dormir
Essa é uma verdade que eu tento esconder de mim msm.. uma partida, duas partidas no mobile legends, passo raiva ou fico feliz, mas acaba e é isso.. não tenho mais saco pra farmar.. " dormir não dá XP" kk um dia, esse foi a porra do lema
mas tem mmo que já entendeu isso e hoje permite tu progredir mesmo sendo casual, wow é um exemplo disso, em cerca de 2 horas tu faz todo o conteúdo semanal, sempre vai estar no nível máximo, acompanhando a galera que joga 24 hrs por dia
Mas nem a criançada joga mais esses jogos
Os melhores RPG's que joguei foi no Habbo Pirata. O que mais joguei foi um RPG de Geopolítica com site, jornal próprio, onde cada participante liderava um país. Os jogadores precisavam criar palácios, fazendas, cidades, tanques de guerra e outras coisas para subirem no rank mundial em uma área específica, mas o RPG não se limitava a administração de seu país, havia também familias que influenciavam o mundo, traições, espionagem e muito mais... Tudo isso em um jogo antigo de pixel.
5:40 Perfect World tem um lugar cativo no meu coração, mesmo ciente que ele era o WOW de pobre.
Voce esqueceu de citar o fator principal que fez matarem os MMOs. As redes sociais como Discord, Telegram, Facebook, Twitter e até o RUclips mataram todo o tipo de interação que é necessário em um MMO para que ele seja vivo, sempre tem party fechada e ninguem quer interagir como ninguém porque já falam em off por essas redes. Sempre tem um tutorial no RUclips com vídeo explicando todos os enigmas de uma quest, enfim coisas do tempo.
Nd aver, antes do DC já tinha o ts e guild fechada sempre teve.
@@oranm7163Se voce tivesse vivido essa época saberia que era rarissimo alguem ter TeamSpeak, o microfone era caro e a internet não era tão boa, nem mesmo o PC pra aguentar o TS e o jogo rodando ao mesmo tempo.
@@neuromancer6969 ué, no CS a galera usava team speak, ni o mmo q se jogava eu já não sei.
@@neuromancer6969 já vi ts no Tibia também, mas era mais gringo que usava (polonês) .
Concordo.. a essencia do MMORPG era a interação social.. quem ai que jogou mmorpgs das antigas muitas vezes n continuo jogando o game só pq os amigos ou a guild ainda jogava? hoje em dia não tem mais isso.. todos jogos vc consegue fazer tudo solo praticamente.. n se descobre mais nada.. tem tutorial pra todo que é lado.. e se tu n viu o tutorial já te xingam por querer descobrir.. infelizmente parece que tem coisas q só quem viveu no tempo vai saber como q é. e nunca mais vão voltar.
Saudade de um mmorpg classico tipo ragnarok online. Com classes, quests, arvores de skill, evoluções de classes, distribuições de pontos e etc...
Tem varios senao milhoes parecidos kkkk questao é que vc ta com saudade do tempo q voce jogava, é mais nostalgia kkkkk hoje eu nao consigo jogar mais mu online antigamente era 8 h pra farma 1 level kkkkkkkkkk
acho tbm que com o crescimento constante dos mobiles jogos em geral de PC só vão continuar perdendo publicos pra grandes jogos modinhas que tem port até pra aquele mp4 preto com telinha
Pra mim o problema dos mmorpg são 2 principalmente. 1°Geralmente você fica horas e horas matando os mesmos bichinhos pra upar de nível pra aí matar mais bichinhos pra upar mais de nível, dando uma falsa sensação de progressão, e geralmente a história desses games é mínima ou contada em espaços de tempos tão grandes para as coisas acontecerem, que depois de 8 horas farmando você nem liga mais pra matar o Boss que vai atacar a vila, tipo parece uma história vazia e chata. 2°Problema que pra mim é bastante ruim e incomoda muito, são as comunidades em si de players de mmorpg, os jogadores veteranos e mais experientes geralmente acabam sempre ferrando os novatos, matando eles do nada, querendo humilhar pq é lv mais alto ou algo assim, oque desanima totalmente a jogar e continuar progredindo, muitas vezes atrapalhando o jogo, são raros os que ajudam os novatos e geralmente não tem paciência pra ficar perto da área inicial ajudando gente a upar, pq pensa bem, tu ficaria 8 horas de novo na mesma área que já passou pra ganhar um XP tão insignificante e ficar fazendo as mesmas coisas que já fez? Na teoria parece bom, na prática não é, é só mais horas de gameplay tediosa fazendo oque já fez sem ganhar nada em troca basicamente.
Obrigado e parabéns pelo conteúdo.
Meu primeiro e último mmorpg foi o Tree of Savior.
Gostei bastante mas a quantidade de bugs desanimava.
Ganhou mais um inscrito.
Sucesso e sorte sempre.
Também tem o fator de que hoje em dia estamos muito acelerados, esse sistema de wow por exemplo de ficar upando de nivel do ponto A pro ponto B é extremamente massivo para a nova geração
O bom do Albion e que não importa muito oque você está usando mas sim sua experiência.
A verdade é que os jogadores de hoje querem coisas mais rápidas, ninguém mais aguenta ficar o dia inteiro quebrando pedras para upar sua profissão.
Quem trabalha não quer chegar em casa e trabalhar de novo no seu jogo onlinne.
Então não reclama dos péssimos jogos atuais, pq a indústria dos games querem grana, e se só tem demanda por jogos de preguiçosos, eles só vão fazer isso.
Galera... a gente mantem um servidor free Brasileiro de Ultima Online. Já a mais de 14 anos de bagagem.
An Corp freeshard procura nós :D
Sempre que eu vou jogar um MMO eu acabo enjoando e nunca mais jogando por esses problemas mesmo, a história é simplesmente cuspida na sua cara (ou é uma biblia em texto ou uma custcene com o npc parado olhando pra vc e cuspindo um faroeste cabloco) e as quests super repetivas, por mais que pareça que a quest vai ser foda e tals sempre se resume em ir de um ponto A, pra um ponto B pegar um item voltar pro ponto A, e geralmente isso é uma viagem de 500km pelo mapa
0:58 Steins Gate é, sem dúvida alguma, um dos animes já feitos.
MMO estão morrendo porque as desenvolvedoras dão atenção para as criancinhas que querem um jogo de point and click com temática de espadinha. Não pode morrer, se morrer não pode haver nenhuma punição, PvP é proibido, cada MOB morto precisa dar 356257532 níveis e 3 itens raros, precisa ser instaciado para que joguem offline um jogo que é online, precisa ter fast travel a cada 1000 pixels de mapa....
Ótima edição e conteudo bem feito, como um bom apreciador de MMOs, jogo desde a época das Lan Houses, na época em que todo mundo jogava Cs(O antigo)lá estava eu jogando Wow ou alguma coisa online como você mesmo disse kkkkj, a muito tempo escuto essa de "MMOs estão morrendo" bom tenho que dizer que não, eles não estão morrendo, uma leve pesquisada e qualquer um descobre que o gênero só tem ganhado mais e mais jogadores nos dias atuais, e não, eu não acho que precisamos de um MMO para salvar o gênero, pois o mesmo não está em perigo, o certo seria dizer que MMOs não são famosos no Brasil, tanto que tenho mais amigos gringos que brasileiros, tudo pelo fato da maior comunidade estar fora daqui, você disse que só existem possíveis cópias do wow, jogos que seguem a mesma narrativa, bom aqui vai uma opção para você, Guild wars 2(3 mil horas jogadas) de longe o melhor sistema de progressão de todos os mmos, ele segue uma linha vertical, tem uma das melhores comunidades de todos, e foge de toda a ideia de grind infinito, além de não ter assinatura, o próprio wow copiou o sistema de montarias do guild wars por ser o melhor, tenho outros que você pode experimentar, porém, fica a dica, tem muito MMO bom no mercado, o problema é que as pessoas só pensam em Wow, wow e wow
Eu sempre curti MMOs, sei lá, eles tem uma vibe diferenciada kkkkkkk
E agora lançou o Tower of Fantasy, que acho que vai ser bem popular (ainda vou jogar, parece muito bom)
vivi jogando Ragnarok que era um "wow" simplificado porque por mais que tivesse um monte de skills nao era dificil jogar (classe que realmente usava um monte de skill ao meu ver era professor, o resto era 4, 5 botoes), depois joguei o FF XIV que a unica coisa que me irritou foi os trocentos botoes a apertar assim como no wow
Eu cheguei a jogar NW, vou te falar, já fazia tempo que não me divertia tanto com um jogo, foram 6 meses de MUITO divertimento, pra mim que já sou casado e com filho, ta bom d+ ... que venha o próximo MMO, quem aproveitou desde o inicio curtiu muito, não precisamos ficar 10 anos amarrado em um jogo.
Concordo. Eu tbm joguei o NW desde o início e me diverti bastante. Penso em voltar a jogar quando eles lançarem uma nova região. Valeu muito a pena ter comprado.
parabéns mano, seu conteúdo é foda, comunicador do caralho!!!! + 1 inscrito
Perdi na edição do vídeo sobre "Saturação do Mercado" kkkkk
#inscrito
5:13 Genshin Impact apesar de não ser exatamente um MMO também tem esse problema nas quests, algumas histórias são interessantes mas é muito texto.
Eu era viciado em um mmo de navegador, era alguma coisa com tropical, você começava fazendo seu personagem, numa ilha, vc tinha até um carro conversível, podia dançar, e ali fiz muitos namorinhos, alguém mais ia jogou esse jogo e lembra o nome?
Que triste ler os comentários e ver ninguém comentando ou pelo menos mencionar o jogo Hero (da Ongame no BR na época). Foi um jogo que, apesar problemas (ser P2W por exemplo), me marcou demais pela trilha sonora e efeitos sonotos, amizades, eventos da comunidade, cada detalhe dos mapas e até o boss eram incríveis. F, Hero
também né, se tu pesquisar sobre o jogo no yt só aparece vídeo de no mínimo 12 anos atrás, jogo esquecido é foda, n tem como cobrar as pessoas pra comentar de um jogo que quase ninguém jogou
Caramba mano, conteúdo excelente no seu canal, ótimas críticas aos jogos, continua q tu vai longe rsrsrs
Sim, gostei do humor dele.
Vídeo bem feito
Wow apesar de ser pago, e ter mensalidade, ainda tem muita gente jogando
Logo os caras da Wu tang Clan no video de RPG kkkkk
Edit: Tocando o beat da CREAM kkk Agora representou.
A realidade virtual (quando estiver melhor desenvolvida) vai trazer os mmorps de volta.
Pique Sword at online
acho vc viu no anime isso mais no br tudo fica caro vai ser inviável todos jogar talvez vem um game bom de celular quando todos tiver celular melhores capaz de rodar daqui uns 10 anos
Muito legal Enzo. Continua assim.
Kkkk a parte do Al By on Online eu pensei. Ssamerda(o vídeo completo, não o joguinho.) tem futuro
Video muito bom mano, bem completo e cheio de informação, sucesso pra ti
Jogo coop é melhor que qualquer MMO. Duas coisas que matarm o MMO: ser pay to breath e o modelo de grind chinês onde você sendo free teria de escolher entre trabalhar ingame para se manter competitivo ou pro seu sustento. Graças a Deus esse modelo vai ser enterrado.
Ótimo vídeo, bem humorado e as pics foram ótimas ahhaha mais um inscrito
Não sei de onde esse vídeo surgiu, mas já inscrevi aqui. Mto bom ksksksks :D
Era uma ótima chance de falar de ravendawn
As partes explicativas com a música do soletrando de fundo, não tanko
Esqueceu de falar da tendência mobile e a chegada do play to earn/NFT. Ao meu ver - vieram como salvação para o gênero mmo. Vlws pelo video.
essas porras já n morreram?
eu jogava um rpg maravilhoso e e antigo, LINEAGE 2 CLASSIC, sempre existiram as macros q vc monta e o char fica batendo sozinho e se curando, mas agr ta de um jeito q só tem bot on, é RARÍSSIMO ver uma pessoa on por trás do char
ele era bom igual Ragnarok depois so ficou com bot e hack o game morreu
''Vim em busca de cobre e achei foi ouro''. Eu só queria uma distração enquanto jantava, mas que ótimo vídeo. Sucesso.
Igual meu gênero predileto, o RTS, teve sua época de ouro na década de 90, grandes títulos como Age of Empires, Warcraft, Starcraft, etc. Depois veio esse despejo de games parecidos, como falado nesse vídeo e o final da história todo mundo conhece.
Hoje infelizmente esta muito enfraquecido, mas continua sendo meu estilo predileto.
Com o age 2 definitive Editions voltou com força a franquia do age. Muita gente começou a jogar de novo.
@@enriquedutra2790 Sim, concordo, Age 2 e Starcraft 2 continuam sólidos. Mas não chega nem perto do que foi o RTS na década de 90.
@@bjsempre sim claro, aqui nas Lan house do meu bairro eu dominava nas disputas de age 2, era lotado de nerd jogando kkkkkk. As partidas 4x4 eram as melhores.
@@enriquedutra2790 top, bons tempos Lan house!
Mano, teu material é bom. é engraçado e atrativo. Parabéns.
O único mmorpg que joguei por muitos anos foi Shaiya e o que percebo hoje é que ninguém fica mais no mesmo jogo por anos e não se se isso é de fato pelos jogos não terem mais o que fazer ou uma incessante busca pelo jogo perfeito. Eu gostaria muito de achar outro mmorpg que me divertisse igual Shaiya foi por 10 anos kk 2 facções, pvp, pve e o principal que na minha opinião é não conseguir ficar com o personagem full em poucas horas ou dias, mas meses, assim como era no Shiaya.
Tbm foi o meu principal mmorpg, e até hoje ele está online, atualmente a empresa fawkes games tá mantendo os servidores oficias, e foi unificado todos os servidores do mundo, agora você pode jogar com os gringos todo mundo junto. E também mudaram muitas coisas no jogo, está bem mais fácil de conseguir as coisas e de subir de nível. Estão focando mais no pvp do que no pve. Eu não estou jogando por falta de tempo, mas é bom ver que o jogo ainda está com muitos jogadores.
Jogadores de lol:
( praticamente todos que eu conheço jogou desde 2015, quase 10 anos)
Guild wars pra mim, atualmente, é o mais completo. É simplesmente genial
Verdade e o bom de tudo que não precisa estar 100% ativo pra ser equivalente quem joga todo santo dia
Esses dias voltei a jogar Tibia depois de tantos anos, e mesmo com aqueles gráficos e sem som, estou gostando bastante.
Mano, há muitos anos eu era viciado em pitfall do Atari. Na verdade eu nem sabia o nome do jogo e qual vídeo game pois era muito pequeno. Mas tinha meras lembranças do jogo, aí você falou o nome no vídeo fui procurar e é ele. Pqp
Albion Online é meu primeiro MMO RPG, e não conheço nenhum outro MMO melhor. Pois a economia é perfeita e tudo que os players fazem, impacta no game.
Runescape.
Excelente o formato e conteúdo do vídeo cara, nostálgico até
MMORPG foi feito com intuito de vc despejar uma kralhada de hora pra liberar um conteudo novo ou um item novo pq tbm era a kralhada de hora q o studio demorava pra fazer esses conteudos... hoje em dia vc pode vender um battlepass e deixar a galera mais vidrada q um crackudo dedicando o mesmo numero de horas mas em um loop fechadinho.
Exemplo Wow Vc demorava 1 mês pra pegar reputação necessaria pra entrar numa dungeon... pra ai sim poder farmar a dungeon...
Hoje em dia... vc demora 1 mês pra destravar a skin rosa da escopeta... mas enquanto isso ta lá jogando centenas de partidas de fortinite num loopzinho fechado.
Hoje vc grinda pela Skin e não pelo conteudo. E é um dos pontos q os MMOSRPG tem q mudar... o conteudo tem q ser rapido e dinamico :T... oq conflita com os Idosos do MMORPG q falam q curtem negocio mais raiz q demora meses pra conseguir... É uma linha bem conflitante teria q refazer o design inteiro doke é um MMORPG em 2022.
mas ai que ta.. se vc quer algo rapido e dinâmico qual sentido de jogar um mmorpg em um mundo aonde vc tem fortnite lol dota cs e etc... todos esses jogos oferecem a experiencia rapida e instantânea que os jogadores querem.. acho q o maior erro dos mmorpgs hoje em dia e tentar "simular" esses jogos instantâneos e perde a essência do mmorpg.. mmorpg sempre foi um genero de grind e farm.. tornar isso instantâneo só vai tirar o prazer que vc tem ao completar.. o que falta hoje em dia e mais variedades de como fazer esse "grind" mais necessidade de interação com as pessoas.. mais coisas para fazer no mundo.. pois hoje mmorpgs (vide wow como exemplo) são grandes lobbys simulator aonde vc fica na cidade e da cidade vai para raid.. e consegue jogar o game inteiro sem falar 1 A com quaquer ser.. isso em um game q era pra ser um MASSIVE MULTIPLAYER. por isso os mmorpgs hoje em dia parecem sem alma.. perderam sua essência a muito tempo. e como foi dito no video os poucos que restam q ainda carrregam essa essencia vem de estudios indies.. como albion online e até um mmorpg brasileiro que vai lançar chamado Profane online. a ultima esperança desse genero em maior escala é o ashes os creation que tambem é indie.
@@IIINightMaReII Então eu concordo com vc, mas acho q é geracional tbm, eu joguei Wow por 10 anos e rag por mais uns 10 kkkkkk D:.
Analisando o mercado hoje, as pessoas q curtiam o grind tão sem tempo (digo pelos meus amigos q casaram... tão trabalhando infinito... tem filho) e o publico novo não curte esse gameplay mais lento.(geração que é tudo mais dinamico e ate um video de 10min do youtube parece perda de tempo).
Empresas grandes pararam de investir em MMORPG por lucratividade mesmo... é complicado agradar essas duas gerações.
Vai ter a galera mais velha q jogaria um MMORPG as antigas mas esse publico n é tão lucrativo igual investir em crianças com cartão de credito dos pais dando sopa xD!
MMOS não estão morrendo , eles só estão evoluindo. O futuro dos MMOS é ter 80 a 90% do jogo muito bem feito porém single player , e o conteúdo multiplayer será instanceado e apenas 20% do conteúdo. Isso tem um lado ruim do ponto de vista de quem procura imersão , porém corrige uma série de problemas q sempre existiram e nunca foram corrigidos como Bots , Power abuser ( nego te dando pk ou lurando monstros muito mais fortes que atrapalham tua gameplay ) , problemas de ping ( afinal é muito mais facil estabilizar a conexão em conteudos pontuais do que servidores inteiros ) , glitches ( se espalham de forma mais lenta e muito mais facil de corrigir em patches ) , enfim... Os MMO's tiveram seu brilho , mas quem jogou sofreu muito tbm , o pessoal lembra da parte nostalgica mas nao lembra quando um bug estragava meses de gameplay.
pra mim não tem que mudar nada. Tem gente que ainda gosta do estilo raiz
Verdade, niguem merece ficar 1 mês com a bunda sentada na cadeira pra conseguir um título..
kkkk, pó excelente vídeo, excelente humor, continue!
Conheci seu canal hj e já estou amando
Eu digo o mesmo em relação à jogos sandbox por exemplo, muitos bons de 2015, 2017, como.. Hearthstone, Ark, Creativerse, RimWorld, StarBound, CraftWorld, Mini World, Portal Knights que é um pouco RPG, WarFrame que é RPG, Trove, que ainda tem um certo sucesso mas tá se perdendo eu acho, todos esses em seu lançamento, foram novos e revolucionários até, mas com o tempo ficaram saturados e foram simplesmente esquecidos pela comunidade, por terem poucas atualizações, e até por serem repetitivos, o que foi o caso contrário de Terraria por exemplo, e Minecraft, que mantém sua popularidade pelas atualizações, tirando Terraria que já foi esquecido faz tempo.. Resumindo, os sandbox entram nessa mesma categoria dos RPGs praticamente, até No Man's Sky, Astroneer, com o tempo foram esquecidos, e já esses jogos novos, que são até na maioria dos casos menos enjoativos, mais viciantes e menos repetitivos, e que no geral te dão uma 'recompensa' por se esforçar, conseguem manter a fanbase, o que é o que mais ou menos acontece com alguns jogos MMORPGs, como Dofus, Wakfu, que conseguem manter a sua fanbase até por exemplo, ou seja, as únicas formas de se melhorar isso, eu diria que seria com atualizações constantes, boas, e com coisas que mantém a fan base ativa, que foi exatamente o contrário de Cube World por exemplo, não que o desenvolvedor não tenha culpa, afinal ele tem problemas psicológicos, mas muitos jogos poderiam estar ativos ainda, Hearthstone por exemplo foi simplesmente abandonado, e podia ser bem bom ainda, mas mesmo com atualizações constantes, eu diria que em algum momento o jogo iria ser esquecido, por isso precisamos de mais mecânicas, melhores, novas, e realmente interessantes e justas, como Albion Online por exemplo, e o contrário de Trove por exemplo, que pelo o que eu me lembro, era bem Pay To Win, e sem contar também, que as pessoas tem que dar uma chance, pois se uma pessoa realmente faz algo que tem potencial, você tem que reconhecer e ajudar o desenvolvedor, principalmente quando é Indie, pois só assim o jogo realmente será mantido, mas como eu disse, de uma forma ou de outra, vai sempre chegar o momento na qual aquele jogo que antes era incrível e inovador, vai ser considerado a média de jogos daquele tipo, o que ferra um pouco, pois quanto mais se evolui, mais se precisa evoluir pra se manter o jogo, o que aconteceu com muitos jogos que eu disse por exemplo, mas de qualquer forma, isso é o que acontece normalmente com um jogo, por isso, ou o desenvolvedor mantém a fan base, o que é difícil, ou o desenvolvedor cria aquele jogo com início, meio e fim, mas o que iria exatamente contra o propósito de um sandbox, e até de um jogo de mundo aberto por exemplo, o que é quase igual aos RPGs por exemplo, resumindo, é difícil desenvolver um jogo realmente bom, e que atenda a necessidade das pessoas, e que ainda consiga se manter pelo tempo, o que é algo que Minecraft faz muito bem, mas isso eu diria que foi graças à grande fan base inicial do Notch, resumindo, os dois lados tem que se esforçar sabe.. Mas ainda é difícil.. Principalmente quando a média de qualidade de um jogo daquele tipo, já foi superado muitas vezes... Mas mesmo esses jogos que eu falei tendo sido esquecidos, eu ainda sinceramente algum dia vou zerar todos eles, e pretendo tentar criar um jogo RPG, gosto de programar e de criar coisas visuais por exemplo, o que é uma boa combinação até kakak, o problema é que sou pobre, meu PC estragou faz 1 ano kakak
A comunidade do Albion Online ainda é super ativa, recomendo demais!!
O foda é no lategame você ter qur ser cadelinha de aliança para ter o mínimo de paz possível para farmar na black.
@@LuksThiago007 o.O
Uma parada que não vejo ninguém falar sobre é, MMORPG é um gênero P2W, 98% dos jogos nessa categoria são assim, infelizmente.
Outra é a sensação de rapidez, hoje em dia pouquíssimas pessoas tem tempo para parar e curtir o game, por isso jogos objetivos e diretos ao ponto ganham mais foco, diferente de um MMO que alguma coisinha por menor que seja pode levar horas.
Acho que vai também de geração, mas não tenho como afirmar 100% isso, mas o que posso dizer é, antigamente a galera, cresceu vendo animes, filmes de aventuras em sua maioria, livros também, alguns jogavam RPG de mesa, e pra essa galera, o sonho era viver uma aventura em um jogo online com os amigos, por isso que WOW, Ragnarok foram sucessos absurdos, mas não tenho como cravar isso.
Bom vídeo, parabéns !
@Douglas Caetano Ainda acho que a diferença de época ajuda no fator tempo, antigamente essas coisas eram novidade, hoje em dia tem muito, mas muito mais novidades a todo instante e por isso o tempo de alguns que já é pequeno, se torna ainda menor..
Depois que descobriram " meta " 95% dos jogadores começaram a jogar pro meta, e fodac a aventura, porque a moda do momento é o pvp, é o x1, tipo, mobas, então querendo ou não veio uma cultura de meta bem forte pros MMO.
Não vou dizer que é culpa só da comunidade também, as empresas de MMO também parecem que em sua maioria desaprenderam a administrar o gênero, e não souberam se reinventar ..
realmente MMORPG não é mais main stream, mas continua a ser bastante popular só que no seu nicho, igual sobrevivencia, indies, card game.
No meu caso e dos meus amigos funciona diferente. Não se trata da qualidade dos MMO de hoje, mas a falta de tempo.
Nem fudendo que quando você mencionou Albion, literalmente começou uma propaganda
A falta de pesquisa & desenvolvimento é muito real. Eu joguei WoW frenéticamente por uns 5 anos, e os últimos contédos (Draenor, Battle for Azeroth e Shadowlands) foram horrorosos, nem animei a continuar. A mesma fórmula replicada de novo e de novo.
Outra coisa ruim foi que o WoW se colocou em um pedestal e esqueceu de ouvir os jogadores.
Dizem que será diferente em Dragonflight, mas vamos ver né...
Pqp, quando começou a falar de Albion já procurei no canto da tela o botão pra pular anúncio kkkkkk
Por que você não tem mais vídeos, cara? Por quê?
Cria uma aba de membros aí pra eu poder te mandar um zap e perguntar o por que não ter mais vídeos também.
Ótimas edições, simples e especificas, informativo e conclusivo, parabéns pelo trabalho "vídeo", infelizmente é a pura verdade
Pqp vey q desgraça esse vídeo me ativou uma nostalgia de tentar lembrar do nome do MMORPG antigo q eu jogava online e grátis nas épocas de 2009 a 2012 mais ou menos mas não acho em lugar nenhum pesquisei mais de hora e não achei nada do jogo e era incrível
Já passei mais de 30h só upando em MMORPG sem parar pra praticamente nda.. kkk
Hj em dia n existe nenhuma possibilidade disso acontecer kk
Os jogos td repetitivos, é foda
Meus caros eu lhes trago a nova salvação que está em desenvolvimento; Renown ( o jogo que o Monark deseja) mistura de Rust+Chivalry+Age of Empire... Sim é um sonho, mas logo logo estará entre nós.
Me conta mais sobre
with your destiny foi um dos mais jogados na época dos mmo's,
bom demais !
BLACK DESERT mandou um abraço!! melhor MMORPG Action do mercado!
cara bdo é muito bom, mas não acho o melhor kkkk tem outros na frente ai como gw2 por exemplo, não tem o combate do bdo mas não é pw2 como o tal, e eu sou forte no bdo tenho um ninja 300 de pa
Action realmente, pq o melhor do mercado é FFXIV
as empresa tem que tomar vergonha na cara e fazer um jogo com uma batalha realmente boa, que fosse fluida, bonita e satisfatória, tipo do dark souls 3, sekiro ou do eden ring, se tivesse um mmo desse jeito, era sucesso garantido
Que video bom, parabens meu camarada tu conseguiu digerir tudo o que esta acontecendo com os MMORPG´s !!! Abraços !!!
Recomendo: Warspear online
"cash rules everything around me" ótimo video
Kkkkkkkkkkkkkkk muito bom seus vídeos! Cai de paraquedas no vídeo do Most Wanted (sla como escreve sa p0rr4) e achei brabo!!!!! Parabéns kkkkkkkkkkkjj
Eu estou na luta pra lançar o servidor do meu jogo de mmorpg de esporte online, mas como estou financeiramente sozinho vai demorar bastante até eu ficar satisfeito o suficiente para lançar o jogo oficialmente, é uma luta que vale a pena para um sonhador, cansado da mesmice de jogos do mercado atual
Os vídeos desse canal são mt bons,ce louco
vlw mano
Ótimo video, com um bom conteudo, e uma ótima opinião. Parabéns meu jovem pelo trabalho.
MMORPG realmente é um genero que ta decaindo um pouco.. porem, eu sinceramente, tenho uma opinião um pouco diferente. Não acho que é só ganancia ou falta de invesntimento em um ou outro.. eu acho que.. diferente do que havia la pro começo dos anos 2000, hoje, seja via legal ou pirata, os jogadores ou gamers no geral tem muitos jogos a sua disposição para jogar. Nisso, algum jogo que realmente prenda uma pessoa la por muito tempo, tem que ser muito bom, ou realmente ser muito do gosto de uma pessoa. Alem disso, acho que infelizmente, o sistema que alguns MMORPG usam atualmente de Gacha e tal, acaba tornando o jogo meio chato em alguns aspectos.. uma vez que um jogador F2P pode acabar não tendo a sorte de conseguir aquilo que queria e com isso desanimar do jogo.
Uma outra opinião formal que eu tenho, e que infelizmente, os jogos se tornaram um pouco complexos e com isso, mais dificeis de se entender e se fortificar com o tempo. Não digo, que os jogos tem que ser faceis, pois assim, tambem o jogador enjoa facil.. mas alguns jogos tem, alem de historias longas, uma certa complexidade na hora de farma itens ou melhorar eles, que acaba tornando a aventura massante e desanimadora. Falta de amigos para ocupar o tempo, também é um fator crucial.. uma vez que jogar com alguem, sempre torna a experiência melhor.
Sinto falta de jogos como o Ragnarok. Não existia isso de milhares de servidores e afins, e basicamente não forçava de mais as maquinas ou celulares.
eu acredito que tem uma parte do ingrediente. uma geraçao boco e aloprada, quando nao estao inventando alguma causa social, estao vivendo em um mundinho mimado, mmo e um rpg que jogava em casa, ter lore nas quest e coisa mais normal, agora new world pra mim so se danou por fazerem um baita propaganda mas demorando pra lançar o que promete e quando lança nao e o que estava esperando, praticamente foi new world, como cyberpunk que e outro genero
Estudios indies=Jogos feitos com o coração= Endel Ringkk
Hoje o New World foi totalmente refeito o sistema de quest e novas áreas nos mapas estão bem melhores, sobreviveu aos tediosos níveis iniciais no lançamento e está agradando os novos e antigos jogadores
Eu ainda curto muito MMORPG, mas não tenho a mesma paciência que tinha pra jogar, dou sempre prioridade para jogos single player ou coop, e quando sobra tempo, jogo meu Lost Ark.
Estavam morrendo, mas hoje ultimamente os mmo estão se destacando mais
Path of exile e tibia ainda dão um caldo no cenário MMORPG. Com uma base aceitável de jogadores ativos e muito entretenimento disponível
O genero MMORPG deveria se adaptar aos tempos dos shooters.
Que frase foda:
"Todo Santos Dumont tem seus Irmãos Wright"
Na minha opinião, os MMOs devem ter um sistema de Arena PvP que seje bom..
O MMO em si deve ser apenas para farmar itens e tudo mais... tipo modo campanha e tal
o PVP não deve ser baseado nesse personagem,
A Arena deve ter um sistema onde tu pode usar qualquer build que tu quiser e os leveis e skills que tu quiser.. o game sobreviveria de skins e tal
Minha opinião rápida e honesta: tempo! Ninguém tem tempo pra ficar 72 horas jogando pra ai sim começar a ficar forte, um jogo como lol, ou algum fps é muito mais recompensador em muito menos tempo
Estão morrendo pq hoje em dia todo mundo procura facilidades como builds prontas, mecânicas, gears... enfim, ninguém mais tem criatividade pra montar um personagem e ter orgulho do que fez.
três palavras: Ashes Of Creation 👀