Eu libertei uma criatura da jaula após “limpar” um acampamento, não consegui captura-lá na hora pois ela saiu voando (Fiuum). Aí fui voando com a vassoura mágica acompanhando a criatura, pra ver onde ela ia pousar ou qd ia se aproximar do solo pra eu tentar capturar ela. Aí depois de uns 10 segundos ela simplesmente desapareceu kkkkkkk. Pra quem está acostumado com Red Dead Redemption, foi bizarro kkkkkk
@@renatchanem fale puts grila, tinha um sapo roxo branco com estrela, significa que é jm animal lendario, eu abri a jaula o bicho ficava la ainda, eu achando que perdi um animal lendário mas achei outro sapo igual.
Comigo foi exatamente a mesma situação, ele acabou sumindo ou fugindo, um duende me atrapalhou pq passei perto de um acampamento na ocasião voando atrás do Fium. Tô até hoje caçando um Fium de outro gênero pra poder criar filhote de Fium.
Isso nem dei muita bola. Mas achei meio fraco as opções de diálogo depois do marketing que fizeram falando que você pode ser do mal e usar as maldições imperdoáveis... Daí chega nos diálogos e você é sempre bonzinho. O máximo que tem são aquelas respostas desconexas e bem mal educadas que você pode escolher, mas que não interferem em nada.
@@jeffersonxavier4945 se for oq to pensando, vc procura uns insetinhos brilhantes q aparecem por perto, e ai vc liga o lumus perto deles q eles vai ficar seguindo tua varinha, ai so levar ate essas pedras
Outra coisa que senti falta foi um sistema de afinidade, uma escola cheia de alunos pra fazer amizade e vc faz missões pra eles, não pega amizade ou rivalidade, achei meio meme, seria bom conseguir um nível de afinidade em que possamos fazer missões juntos e até ter um relacionamento. Outra que nosso bruxo aprende as magias muito rápido, me incomodou também
O seu personagem aprender magia muito rapido é explicado no jogo, é como se ele fosse um prodigio, por isso aprende rapido, tem varios dialogos reforçando isso, inclusive da Natsai falando que ela demorou meses pra dominar o achio e seu personagem dominou em poucas horas.
@@_Daazai_ ja vi outros players que reclamaram por achar demorado esse processo e que vc tem que fazer varias sidequest pra habilitar essas coisas, mas se vc for reparar, seu personagem vem com poucos feitiços pra alguem do 5º ano, maioria dos alunos mais novos ja sabiam usar boa parte dos feitiços que vc usa, vc nota isso no clube de duelo e nos alunos mais novos falando feitiços que vc nem conhece ainda kkk
Não existe essa de "pode ser coisa que não dá pra fazer nos jogos de hoje" Red Dead Redemption sempre vai lembrar a gente do que o esforço e dedicação em um projeto pode fazer. Um mundo vivo que beira ao orgânico. Eles n fizeram um mundo vivo pq não quiseram fazer. Edit: Eu mudei um pouco de opinião, em desenvolvimento de um jogo tem muitas coisas pra serem feitas e poucas janelas para gastos extras, isso em um jogo indie, agora uma enorme empresa é encher linguiça com coisas desnecessarias pra caber na formula msm.
RDR2 é uma obra prima e um exemplo pra indústria com certeza, mas o "esforço e dedicação" que você fala, pode muito facilmente ser assimilado à crunch.
RDR2 é uma obra, porém levou 8 anos para desenvolver e foi desenvolvido por uma empresa que tem experiência de décadas em desenvolver games de mundo aberto. Já o Hogwarts Legacy teve um início, meio e fim de desenvolvimento meio conturbado, começaram a idealizar o jogo em 2017, lançou com 2 anos de atraso e por uma empresa que não tinha muito esse foco de desenvolvimento de games de mundo aberto. Esperamos que tenha mais do mundo de Harry Potter nos games nos próximos anos.
Na minha opinião só faltou colocar opção de honra/karma, onde afetaria como os NPC's iriam te tratar, e você poderia se tornar um bruxo das trevas ou um bruxo do bem.
Senti falta de uma liberdade maior com interação do personagem com os NPCs, pois quando atiramos alguma magia em algum aluno nada acontece, gostaria ao atacar um aluno e tal houvesse batalha de defesa, após isso os professores começam a te atacar, depois diretor e por ultimo o castelo (com suas armaduras e objetos)... algo como bullying e gta fazem muito bem
@@ProdByCleones Óbvio, Elden Ring é um dos melhores jogos já produzidos (se não o melhor). Hogwarts Legacy é um bom jogo, divertido, mas nada tão absurdo e marcante.
Vocês falaram que os inimigos usam os mesmos golpes toda hora. E compararam com Dark Souls dizendo que é moleza. Só que não sacaram a pegada do jogo. A graça tá em você conseguir acertar os 'golpes de eventos'. Por exemplo, esperar o troll bater 3x e meter Flipendo no porrete dele pra voltar na cabeça dele ou esperar ele tacar um rocha e você usar Protego e devolver a pedra com magia anciã. E você tem que lembrar que geralmente você tá lutando com vários ao mesmo tempo. Daí fazer esse tipo de 'ajuste fino' no meio da putaria desenfreada se adaptando a cada inimigo que requer seu próprio 'golpe de evento' é uma 'dança' complicada de se fazer. Conseguir fazer essa dança é uma sensação mil vezes mais foda que 'desviar de todas as gotas da chuva' no Dark Souls. Se vocês jogarem pra fazer isso que eu falei no modo difícil e, sem usar poção, tentando deixar a dança bonita com variações de golpes e golpes de evento, é uma parada sinistra de difícil porque matar tudo é fácil, mas matar direito é difícil pra caralho!
Uma das melhores partes do jogo (pra mim) foram as quests do Sebastian, achei a história muito mais interessante e instigante do que a história principal.
Entrando nessa questão de ser bom ou mau, ficou faltando também consequências por passear pelo castelo de noite, ou sair de Hogwarts de noite, poderiam ter colocado aqueles supervisores onde você poderia/teria que ir usando desilusão para sair do castelo de noite, seria bem mais legal do meu ponto de vista, e caso usar alguma maldição eles te mandarem para Azkaban e você ter que passar algum tempo lá, etc. Nessa questão dos Npcs não terem uma boa expressão facial também entra no quesito eu diria de não ter muita interação com os outros npcs que ficam pela escola, como chegar em algum npc e começar um dialogo básico com ele, ou até mesmo fazer algum tipo de bullying e obviamente tendo penalidade caso algum supervisor (da ideia acima) te encontrasse fazendo isso, etc. Eu adoraria se o mapa fosse bem menor só que tivessem adicionado o beco diagonal, e ao invés de chegar na carruagem nós chegássemos de trem, onde aconteceria todo o ataque de dragão e tals só mudando algumas coisas, assim dando para usar o trem quando quisesse para ir para o beco diagonal e uma parte de Londres, isso seria bem mais interessante do que um monte de mato para explorar. (Sei que adicionaram coisas do beco diagonal em Hogsmeade, mas acho que aquele descrito nos filmes muito mais legal 😔) Não me leve a mal eu estou adorando jogar este jogo, porém tem realmente coisas que deixam a desejar infelizmente.
Uma coisa q o Hogwarts Mistery tem q é o sistema de amizade. a Gente começa o jogo com uma rival declarada (esqueci o nome dela agora) mas o jogo permite-nos aumentar a nossa amizade com ela e com os restantes personagens ou diminuir. Quem quiser pode até se tornar amig@ dessa personagem começou como nossa rival e até algo mais (tem sistema de romance no Hogwarts Mistery ). Senti falta disso e talvez até algum romance mesmo (nada pesado mas tipo um abraço ou um encontro. Acredito q como o jogo se passa nos anos 18'00, n era muito comum mas deu para entender)
As pessoas esquecem que durante o processo criativo, a gente fica tão imerso nele que alguns detalhes passam desapercebido aos nossos sentidos. E não é por preguiça, incompetência ou falta de tempo. Quem já criou algo como artigos, TCC, jogos, desenhos, textos sabem muito bem disso. Por isso, o olhar de outras pessoas é importante pra nos ajudar a perceber os detalhes, que por estarmos tão imerso na criação, não conseguimos perceber. Por isso, gosto de conteúdos assim, que vem pra acrescentar e não apenas menosprezar o criador e o processo de criação.
Muito bom ver a equipe testando novos quadros e formatos. Trazer os pontos fracos, com equilíbrio e honestidade, só dá mais credibilidade às análises. No vídeo anterior sobre o jogo isso acabou ficando de fora.
2 detalhes simples que me incomodaram: o cabelo não se mexe ao correr e até no voo de vassoura, tipo, vc tá lá voando, e só a roupa se mexe e o cabelo fica lá intacto. A maneira rápida de abrir a porta tbm, como se ela fosse de papel, pq nos jogos de ps3 do 5° e 6° filme, o harry demora a abrir pra empurrar, devido ao peso da porta.
A edição tá muito boa kkkkk Vocês foram certeiros, dos pontos q falaram o que mais me incomoda é o personagem não ter background, os lugares não terem tantas pessoas, parece que só tem gente em hagwarts e também que você pode fazer um monte de coisa ruim e não muda, você continua sendo o héroi.
A questão do personagem não ter background é proposital. Quando decidiram criar o projeto, a intenção dos desenvolvedores era que você se sentisse o próprio aluno de Hogwarts, então o personagem é você, é pra você trazer o seu background para o jogo. Isso foi uma escolha criativa para o projeto.
Exatamente isso, foi o "preço" que custou para deixar o personagem adaptavel ao player, pra cada um se identificar com ele, acabou que deixou o personagem sem personalidade propria e por isso criou essa narrativa de ele não ter historia, não tem back
Concordo, não faz sentido criticar isso. Foi claramente a intenção dos criadores. E eu gostei muito disso pois pude trazer uma personagem que eu já tinha uma história e desenvolver ela dentro do jogo.
Em relação aos centauros vc acha sim, eu vi em uma das minhas primeiras idas a floresta, talvez seja um evento raro, mas eles são possíveis de encontrar
Eu acho que devia ter uma quest especial pros centauros na floresta proibida.teve uma vez que eu fui na floresta e encontrei um grupo deles lutando contra os bruxos das trevas eu ajudei eles e não rolou nenhuma interação depois
Gostei muito do quadro, pois mostra os defeitos q o jogo tem mas tmb fizeram a Review em q dizem as coisas boas. Estou muito ansioso pra review do atomic heart quando ele sair
Pra quem é fã de Harry Potter desde criança e já jogou os jogos desde o ps1 até o PS3 e Xbox 360 sempre quis um jogo de mundo aberto assim ele não é perfeito mas ja tá de bom tamanho e que venham muitos outros
quem é fã de harry potter, jogou os jogos antigos leu os livros é fã avido que só queria um jogo ambientado não está nem ligando pela falta de background do personagem. O imaginário já está lá você é "harry potter só que sem ser harry potter" o famoso "harry potter sem harry potter" do choque de cultura.
Eu diria que o próximo The Elder Scrolls está sendo muito atrasado pq não faz sentido lançar um mundo aberto que não chegue perto do RDR2,Skyrim foi muito bom em 2011 (e já tinha RDR1) mas pra essa nova geração o jogo vai ter que ser muito mais.
Na verdade o problema de loading ao passar por portas não é oclusão. Oclusão é uma configuração gráfica relacionada à iluminação. Este problema de carregamento ao passar entre cenários, é a de renderização/carregamento procedural. O jogo deixa setores em background e vai renderizá-los apenas quando o player precisar/for interagir com ele. Provavelmente por isso ter sido mal feito, ou pelo jogo ser pesado ou estar mal otimizado, a gente acaba esbarrando com esses eventuais loadings de transição
Mano de deus quem è o editor desses videos?! eu me mijei de rir AHAHAAHHAHA!!! Sobre o conteudo concordo com tudo, dei nota 9 pro jogo por esses motivos mesmo, principalmente pela falta de um morality system que seria muito justo ali... meu deus mas eu ri demais com a edicao 😂😂😂😂😂
Eles podiam no próxima continuação desse game ou uma DLC monstra fazer torneio tribruxo já que game fez muito sucesso creio que vai sair uma continuação . Bom o personagem acredito teoricamente que é a gente ! o ponto é esse porém dar um ponto da aonde ele veio poderia ser melhor explicado a pessoa escolhe seu País ou que eles inventar eles da uma historinha ali o porque .
Sobre não ter história por trás das habilidades do personagem, a justificativa foi que o personagem se adaptasse ao jogador, ou seja, nós fazemos nossa própria história. Claro que isso é uma desculpa esfarrapada para não desenvolver um bom roteiro, uma boa história. Eles simplesmente deixaram de fazer uma parte do jogo e usaram como desculpa esse papo de "imersão", onde você pode criar sua própria história, o que acaba não fazendo sentido, pois suas decisões durante o jogo não interferem no roteiro do game. Ou seja, você pode fazer o que quiser que nada têm consequência.
Eu ando preso na quest do "Pegue a Bolacha", onde tem que destrancar uma jaula cheia de bezerro apaixonado. Mas não tem cadeado pra destrancar. Teve uma atualização de mais de 30gb e o bug desta quest continua la.
Estou amando o jogo, mas uma coisa que não vi muita gente reclamando e foi o que mais faltou pra mim: a reação das pessoas às coisas que você faz. Tipo você pode soltar um bombarda em uma abóbora gigante do lado de um aluno que está passando, a abóbora vai explodir, o efeito é muito bom, mas o aluno que está exatamente do lado não vai ter reação nenhuma. Até o jogo da ordem da fênix era melhor nisso, lembro que dava pra jogar os banquinhos nos alunos que passavam e eles caiam no chão, ficavam putos, etc
Ótima ideia esse tipo de vídeo, mostra de fato pra quem ainda não jogou todos os contras dos games. Agora podemos ter os prós nas análises e comentários e tirar a conclusão no final se vale a pena ou não comprar hoje, depois ou não comprar. É importante ter os dois pontos de vista, parabéns a equipe do Flow games.
O jogo está bem divertido, porém, minha experiência foi totalmente impactada pelos crash insanos e queda de FPS, meu Pc com uma RTX 3060 16gb de ram e um Ryzen 7 2700, rodou esse jogo em míseros 50fps jogando no médio DLSS no desempenho. Outra coisa que me incomodou é o personagem principal não ter identidade, o cara simplesmente é "a nova aquisição da escola", o personagem não tem um nome se quer!
O que tem de errado pra mim é o lance do espaço de equipamentos ser mínimo, mesmo mo mundo bruxo. É chaaaaaaato demais você ficar antes de toda missão sendo praticamente obrigado a ir vender seus itens..Ai se pega um item novo mais forte equipar, si ter que mudar a aparência…Como um jogo desses não tem um baú no seu quarto pra guardar itens ou no bolso mesmo, mundo de Harry Potter né? Ou alguma opção pro seu personagem não mudar a aparência independente do que você pegue?
@@thehavocmiranda repetindo esse trecho do seu comentário, está muito claro que eu só queria te ajudar neste ponto> > Ou alguma opção pro seu personagem não mudar a aparência independente do que você pegue?
Tem uma cena no jogo, na primeira prova de corrida de vassoura, aquela menina da sonserina fala algo assim " que até a pouco tempo você era um aborto", não lembro exatamente as palavras, ali eu entendi que o personagem veio de família bruxa, mas pensavam que era um aborto pois dispertou sua magia muito tarde.
@Kayne Kovack Discorda do quê? Entendi foi nada. Provavelmente você não leu tudo o que escrevi... E que origem? Em Skyrim (meu jogo favorito, aliás) você escolhe a raça e, com isso, o lugar de onde você veio. Fora isso, só se sabe que você foi capturado pelos imperiais. Não se sabe o que você fazia, não se sabe o porque de você estar onde estava quando foi capturado... Também é bem vago. Fica mais na imaginação, mesmo. É o mesmo problema. Quanto a personalidade e decisões: depende. Se você ficar do lado do Paarthurnax, você perde o apoio dos Blades pra sempre. Isso é foda pra imersão, beleza, mas, ao mesmo tempo, você pode ser o líder de guildas com ideais completamente opostos e ser o campeão de TODOS os daedras ao mesmo tempo (quem fica com sua alma, nesse caso?). Ah, eu entendo o propósito de poder ser tudo de uma vez, mas não deixa de entrar no mérito do que falaram sobre o karma.
@@INFERM0US babando ovo kkkkkkk ti fude , olha os jogos que os cara fez , se ela tá cagando pra gtv online hj em dia foda-se , tô falando de fazer jogo bom
Uma coisa e certa a empresa que fez o HL não e tão competente para fazer um jogo dessa escala dês de com o mundo aberto morto pior que o do cyberpunk, a mau otimização e o modelo de carregamento do mapa que poderia ter imitado o do warframe (só o que está na sua linha de visão e carregado o que está do seu lado e nas costas parcialmente) e a qualidade gráfica não tem quase nenhuma diferença entre o baixo, médio, alto mais mesmo assim pesa muito e o ray tracing que não funciona direito a compensação de iluminação ficando quadrado. A história e boa eu ainda estou jogando mais estou gostando muito da história e das secundárias.
Eu comprei a versão antecipada e ainda assim não tive muitos bugs, alguns mas nada que atrapalhou jogar. Mas eu não curti o sistema de vôo, não curti aquela chatice pra abrir portas com alohomora (se quiser fazer uma interação que seja pra gente lançar o feitiço assim como quando aprendemos o tal feitiço). Estava jogando com um PC gamer com boas configurações mas mesmo assim não consegui jogar com gráfico ultra pq demorava carregar as texturas. A barra de feitiços é muito limitada, em world of warcraft tem umas 4 barras pra vc conseguir visualizar todos os poderes de uma vez, não sei como seriaisso pra console, mas pra PC seria ótimo algo assim pq ter que ficar mudando barras durante um combate é complicado
O jogo em si acho que é tudo o que um fã do mundo gostaria de jogar/vivenciar.... Porém, não consigo dar muito minha opinião pq desde que comprei o jogo (dia 10/02) o mesmo não para de fechar sozinho a cada 15 ou 20 min ( as vezes 5), então, ainda estou bem no início do game... nível 16 ainda rsrsrs... espero que lancem algum patch para corrigir esse problema pq já fiz de tudo (Pc novo, comprei exclusivo pra esse game e diablo 4). Parabéns pelo trabalho!
Esqueceram de falar da chatice que é ficar usando Revélio a cada 3 passos, podiam ter colocado uma área maior e que pelo menos deixasse uma marcação nas coisas que foram reveladas só pra tentar diminuir na quantidade de uso
O mundo aberto de TW3 dá aula nesse do HL, nem se compara. Personagens secundários interessantes, as pessoas andando na cidade, missões secundárias incríveis, coletâveis que impactam na jogabilidade, enfim, é outro patamar.
Sistema de honraria faltou ENORMEMENTE neste jogo, vc invade casas, usa magias proibidas sem NENHUMA consequência, explorando isso como os agentes da magia ou etc seria muito mais imersivos. Mundo aberto eh bem mais ou menos e tb oq eles falaram repetitivos eh isso mesmo porém RDR2 acertou nisso e poderia ter usado como referência.
Fiquei puto que joguei um domingo todo pra pegar as 30 estátuas de semivisos pra liberar todos os cadeados, 3 dias depois fui voltar a jogar e simplesmente não salvou nada kkk. O salve automático não funciona, tem que salvar manual se não dá ruim. Fiquei puto e ainda não voltei a jogar kkk
Tirando a expressão facial, e realmente a ideia do "preencher o mundo aberto com vários mini games" (vulgo 95 provas de merlim), todo o resto que vocês comentaram eu tenho opinião diferente kkk tem até bastante inimigos (esqueceram de falar dos Infernis principalmente), as magias das trevas não necessariamente te tornam do mau (temos a história do Ominis que já usou, o guardião que também usou e até o proprio Sebastian). "Tudo relacionado a Salazar Slytheryn parece interessante, até ser tarde demais". O jogo sofreu vários delays no lançamento e um quadribol (principalmente se fosse online) ia requerer diversos patchs de balanceamento, vassouras diferentes, coisa que dá pra fazer no futuro, mas inicialmente focaram no jogo base, o que tb não me incomodou. Vocês deviam ter falado da quest exclusiva do Playstation, isso sim é ridículo em jogo singleplayer. Mas tem sim vários problemas (como o de performance no PC q tá uma tristeza). Bom, jogão, ótimo candidato a jogo do ano pra mim e claro, são minhas opiniões tb kk
Uma das minhas missões secundárias bugou, a para salvar o Bezerro-Apaixonado Bolacha, simplesmente não tem o cadeado para abrir e soltar ele, seria interessante um botão de reset de side quests assim como tem para abandonar as principais e as das histórias de personagens secundários, sem contar que um RPG sem opção para reset de skill tree é ridículo, como não tem essa opção para sair testando as diferentes combinações? Só espero que eles atualizem algumas coisas e não larguem o jogo do jeito que está.
Cara eu acho que tem sim, é que nessa parte o cadeado não fica no mesmo lugar que os outros cadeados. Tenta explodir umas caixas ao lado da jaula, o cadeado ta mais discreto. Acho que é isso. Só sei que realmente eu me deparei com algo como a sua situação e achei o cadeado bem escondido.
@@firemage9982 É um bug real os proprios Dev já estão cientes, tem muita gente que ocorreu a mesma coisa, as caixas em volta não são todas interativas e ficam fixas mesmo. Mas logo deve ter patch.
Fiquei puto foi com os personagens repetindo as falas varias vezes. So faltava eu dar uma voadora no olivaras falando “intigrante“ a cada 15 segundos. Ou sempre que entro em Hogsmeade o cara fala a mesma merda
Minha opinião: Para mim o que tem de errado no jogo é sua facilidade e as escolhas, se tivesse colocado um sistema de escolha tipo The Witcher o jogo seria muito superior e muito mais interessante, so o fato de vc nao ter escolha de bem ou mal ja faz o jogo virar um pouco mais infantil
@@sherlock7426 Fã de verdade não é aquele que aceita qualquer coisa, esse eu chamo de modinha. Fã de verdade gosta da coisa bem feita, fiel e que represente o universo como ele merece.
Ótimo Vídeo. Achei interessante o citado pelo Davy Jones em relação à "Licença Poética" de "encerrar" e continuar jogando depois. Lembrei de AC IV BF quando, no final, aparece uma mensagem dizendo que vários personagens, que morreram na história, vão voltar a vida no pós-game.
Tem alguns personagens figurantes andando pelo mapa sim, centauros inclusive. E as vezes eles comentam alguma coisa sobre a gente. Por exemplo quando eu passei montado no Harpéu o centauro comentou que era uma ousadia.
Eu não vi ninguém comentando sobre isso mas eu achei o jogo em si muito apagado, parece que o cenário todo é meio acinzentado e que diminuíram bem a saturação, faltou um pouco de vida na ambientação
A edição tá perfeita, eu ri praticamente o vídeo todo. Muito bom esse vídeo. Concordo com tudo que disseram. O que mais me incomodou no game foram as cavernas repetidas com recompensas fracas, o mecanismo para entrar nelas é até interessante, mas tudo aquilo pra nada. Só tem um baú com um item nada a ver. Eu achei o sistema de nado muito arcaico, que coisa é aquela e nem da pra mergulhar direito. Que coisa esquisita. Você mergulha e novamente uma caverna repetida.
Isso q o Cross falou sobre o personagem fazer o "bem ou mal" e no fim teu personagem se tornar um bruxo bom ou ruim, é algo q eu defendo e cobro mto no jogo do Jedi, todos sabem q na história original, existem os dois lados, seria incrível q oq é feito durante o jogo, sendo "bem ou mal" influência-se na história do personagem, e na sua "imagem"
acho que o maior dos problemas pra minha jogabilidade é o mapa as vezes confuso, e o tracking de missões mapas/dentro do castelo... simplesmente entra em loop kkkkkkk
Não sei. Talvez só jogando pra ver. Mas pelos vídeos de gameplay esse jogo me parece mais um mundo aberto genérico e com combate meio genérico. Não parece que houve aquele cuidado nos detalhes que dá a vida para o jogo (provavelmente pelo limite no tempo de desenvolvimento), mas isso me dá um pouco de raiva e tira minha vontade de gastar mais de 200 pila em um jogo desses. Depois de zerar RDR 2, olhar para outros jogos mundo aberto do mesmo jeito é difícil KKKKK
E td simplies porem n da pra parar de jogar a exploração desse jogo é mt gostosa , hogwarts é muito muito vivo , to com 29 horas e to com 30% so da historia principal concluida rsrs
Concordo que não houve cuidado com os detalhes que dão vida para o jogo, principalmente na criação desse mundo aberto e escolhas que afetam o mundo. Quanto ao combate é divertido e não fica maçante, porque sempre você tem de combar as magias e existem vários combos diferentes a serem feitos. No geral, é um bom jogo, mas um patamar bem abaixo de jogos que são referências do mundo aberto, como rdr2, skyrim, tw3, elden ring etc
assim entendo a parada do infamous mas acho que o jogo se aproxima um pouco mais a um jogo da bioware onde somente as escolhas de diálogos mudam o desfecho, mas assim daria pra ter um sistema de moral, sim mas não sei se a avalanche saiba fazer um, outra coisa que percebi é que eles foram muito seguros na criação do jogo, eles realmente pareciam ter um medo se o jogo iria ou não vender, agora é capaz de o próximo ser mais arriscado e também ter DLC pro jogo após lançar pra geração passada de console.
Os maiores problemas do jogo são ligados à coisas que foram feitas pela metade e não dariam tanto trabalho para serem concluídas. Exemplo, o tipo de varinha não afeta em absolutamente nada no gameplay! Outro problema é que apesar das diversas magias não existe exatamente uma build que vc possa focar, as vassouras não tem diferença nenhuma entre elas além da estética! Coisas assim
Isso foi oque eu comentei no Twitter e fui apedrejado, o jogo é morto, mundo aberto repetitivo e nada acontecendo, fora as coisas que poderiam ter e não teve, como sistema de karma, uma historia mais envolvente e com base no seu karma, vc n tem nenhuma punição por usar as magias proibidas, achei o mundo bonito, porém historia e mundo morto.
Eu como alguém que não sou fã da saga, escutando todos esses pontos negativos, só me faz refletir que se esse jogo não tivesse a “skin” de Harry Potter, esse jogo seria mediano, no máximo nota 8, vários problemas, e repetição tanto de atividades quanto inimigos, não vou dizer que o jogo é superestimado, mas com certeza o reconhecimento vem muito pelo peso atrelado da saga.
Oq me incomodou no jogo alem de algumas coisas que foram citadas acima, foi o fato de vc escolher um personagem homem ou mulher e não ter um dialogo " feminino " ou " masculino " reparem que nunca se é referido a ele ou ela, aluno ou aluna sempre é " a mais nova adição do 5° ano ", não questionarei oq o criador pensa politicamente, mas no século 19 não existia pronome neutro ou qualquer coisa do tipo. Vc não será invalidado nem vai chorar agachado no banho porq te chamaram de ele ou ela, aluno ou aluna. No far cry 5 acontece a mesma coisa, seu personagem não fala um " A " durante o jogo inteiro, justamente porq não fizeram dialogos para personagens mulheres e personagens homens. Oq faz gostar de um jogo, é o quanto vc se envolve e o quão imersivo é, e isso são pequenas coisas que te tiram do mundo que o jogo te coloca.
No segundo creio que vão melhorar muito a questão de inimigos! Vai entrar mais dinheiro no desenvolvimento e com isso mais variedades de monstros e o quadribol.
Eu tive um problema de save corrompido. Por sorte perdi uma missão somente, mas save corrompido é algo crítico. Tabém tive um problema de cair no limbo uma vez, andando pelo castelo (simplesmente o chão sumiu e eu caí). Do resto, tod certo. O Jogo está bom!
Sinceramente, senti falta de várias coisas, por exemplo, na cidade não há guardas, vc pode sair roubado todas as casas sem problema, tb tem a falta de reações dos npcs, vc pode lançar um incendium no meio de uma mesa com pessoas que elas vão ficar lá de boa, sla, mt jogo antigo já fez coisa melhor, tipo skyrim. ( n to falando q o jogo é ruim, eu tô gostando mt de jogar )
mesmo com esses problemas acho que eles tem muito material ainda não mão que podem aproveitar e lançar, DLC explorando esses aspectos que faltaram, adicionar o Quadribol futuramente, só nao fazem se nao quiserem
Qualidade de alguns NPC são bem abaixo da média, sem falar a física com eles também kkkkk vc passa por dentro de qualquer NpC praticamente, o jogo precisa ser bastante polido ainda.
agora os load em porta e outros problemas gráficos do pc, ele usa a GPU (placa de vídeo) pra carregar boa parte das coisas, o problema foi a velocidade que o jogo tenta fazer isso, o jogo tenta utiliza a GPU pra carregar as texturas e etc mas as vezes tenta fazer tão rápido que a GPU não acompanha, então fica aquelas texturas zuadas porque a GPU fica sobrecarregada, uma solução que a galera encontrou foi um mod que limita a velocidade que isso acontece, impedindo o sobrecarregar da GPU mas isso pode gerar uma queda no frame rate ou um jogo mais feio, dependendo do nível que tu instala pro teu jogo, porque impedir que a gpu sobrecarregue ou seja ficar gerando textura de forma exagerada pra dar tempo e não da faz com que teu jogo perca frame porque quando tu limita pra dar tempo, realmente os frames diminuem
Acho que seria interessante um sistema tipo Forza , você escolhe o nome e o jogo fala seu nome, e poderia ter o sobrenome , que seria sua família e poderia mudar alguns atributos
Sim, no Fallout 4 tem isso também, uma database com vários nomes que foram gravados falas pra te chamar por ele. Nova geração né, não custava fazer isso.
Uma coisa q achei mal é q o oli varas só é usado duas vezes, Uma vez é pra tu fazer tua varinha e a ultima é pra fazer a varinha dos guardiões. podia ter Up pra varinha, compra cabo etc
O que me desconectou e desinteressou totalmente nesse jogo foi a imersão, não me senti imerso no jogo em NENHUM momento, parece que nosso personagem é um fantasma, fazendo coisas e ninguém reage, os NPCs te ignoram, os quadros te ignoram, até o pirraça te ignora... Você pode tudo no castelo, soltar desde Lumos a Avadakedavra onde e quando quiser, pode ficar o dia todo voando de vassoura, se você fosse um bruxo foda, um professor, até seria compreensivel, mas não, você é um ALUNO, e não tem regras, não tem dress code, é como se fosse o aluno isolado da escola, só que nesse caso nem aluno você é porque você pode ir e vir dos locais quando quiser... Poderiam resolver isso FÁCIL colocando um sistema de horários e regras, como em Bully, jogo de 2006 que tinha tudo isso, regras, dress code, aulas, amizades, espetores, reputação... Hogwarts Legacy é um jogo otimo, sem bugs, mecanicas legais, combate dahora, mas NÃO É IMERSIVO...
Eu libertei uma criatura da jaula após “limpar” um acampamento, não consegui captura-lá na hora pois ela saiu voando (Fiuum). Aí fui voando com a vassoura mágica acompanhando a criatura, pra ver onde ela ia pousar ou qd ia se aproximar do solo pra eu tentar capturar ela. Aí depois de uns 10 segundos ela simplesmente desapareceu kkkkkkk. Pra quem está acostumado com Red Dead Redemption, foi bizarro kkkkkk
WTF o muca aqui kkkkkk
É like like like kkkkkk
Isso qdo vc não abre a jaula e o bichinho não sai ….
@@renatchanem fale puts grila, tinha um sapo roxo branco com estrela, significa que é jm animal lendario, eu abri a jaula o bicho ficava la ainda, eu achando que perdi um animal lendário mas achei outro sapo igual.
Comigo foi exatamente a mesma situação, ele acabou sumindo ou fugindo, um duende me atrapalhou pq passei perto de um acampamento na ocasião voando atrás do Fium. Tô até hoje caçando um Fium de outro gênero pra poder criar filhote de Fium.
Oq mais me deixou chateado foi sobre não ter consequências ao usar as maldições imperdoáveis.
até vc ir numa missão, usar, o aluno te entregar e vc dar game over indo pra Askabam kkkk
Isso nem dei muita bola. Mas achei meio fraco as opções de diálogo depois do marketing que fizeram falando que você pode ser do mal e usar as maldições imperdoáveis... Daí chega nos diálogos e você é sempre bonzinho. O máximo que tem são aquelas respostas desconexas e bem mal educadas que você pode escolher, mas que não interferem em nada.
As maldições imperdoáveis já eram imperdoáveis naquela época. O personagem deveria sofrer um pouco com esse poder. Ter consequências na lore
@@brun0gameplay12_ vdd
O pior nem foi isso, não tem consequências para nada que você faz
O grande enigma das provas de Merlin é aguentar fazer todas kkkkk
Pq as provas ou são quebrar ou puxar algo kkkkkkk
Até hoje não entendi aquelas de uns blocos com pedra da lua dentro kkkk
@@jeffersonxavier4945 tem uns vagalumes perto desses blocos, basta ir até elas e usar Lumos e levar até os blocos
@@jeffersonxavier4945 se for oq to pensando, vc procura uns insetinhos brilhantes q aparecem por perto, e ai vc liga o lumus perto deles q eles vai ficar seguindo tua varinha, ai so levar ate essas pedras
Outra coisa que senti falta foi um sistema de afinidade, uma escola cheia de alunos pra fazer amizade e vc faz missões pra eles, não pega amizade ou rivalidade, achei meio meme, seria bom conseguir um nível de afinidade em que possamos fazer missões juntos e até ter um relacionamento. Outra que nosso bruxo aprende as magias muito rápido, me incomodou também
Outro problema é só poder interagir com os npcs nas missões. Acho isso um grande erro em um rpg.
O seu personagem aprender magia muito rapido é explicado no jogo, é como se ele fosse um prodigio, por isso aprende rapido, tem varios dialogos reforçando isso, inclusive da Natsai falando que ela demorou meses pra dominar o achio e seu personagem dominou em poucas horas.
@@ribspqd ninguém disse que não é explicado só que tu upa muito rápido
@@_Daazai_ ja vi outros players que reclamaram por achar demorado esse processo e que vc tem que fazer varias sidequest pra habilitar essas coisas, mas se vc for reparar, seu personagem vem com poucos feitiços pra alguem do 5º ano, maioria dos alunos mais novos ja sabiam usar boa parte dos feitiços que vc usa, vc nota isso no clube de duelo e nos alunos mais novos falando feitiços que vc nem conhece ainda kkk
O único game que entrega isso com maestria para seu tempo foi, Bully, vc acha tbm? Deveriam ter jogado na mão daqueles caras akkaaka
Não existe essa de "pode ser coisa que não dá pra fazer nos jogos de hoje" Red Dead Redemption sempre vai lembrar a gente do que o esforço e dedicação em um projeto pode fazer. Um mundo vivo que beira ao orgânico. Eles n fizeram um mundo vivo pq não quiseram fazer.
Edit: Eu mudei um pouco de opinião, em desenvolvimento de um jogo tem muitas coisas pra serem feitas e poucas janelas para gastos extras, isso em um jogo indie, agora uma enorme empresa é encher linguiça com coisas desnecessarias pra caber na formula msm.
Exatamente mano
RDR2 é uma obra prima e um exemplo pra indústria com certeza, mas o "esforço e dedicação" que você fala, pode muito facilmente ser assimilado à crunch.
RDR2 é uma obra, porém levou 8 anos para desenvolver e foi desenvolvido por uma empresa que tem experiência de décadas em desenvolver games de mundo aberto.
Já o Hogwarts Legacy teve um início, meio e fim de desenvolvimento meio conturbado, começaram a idealizar o jogo em 2017, lançou com 2 anos de atraso e por uma empresa que não tinha muito esse foco de desenvolvimento de games de mundo aberto.
Esperamos que tenha mais do mundo de Harry Potter nos games nos próximos anos.
@@pedroluizsro998verdade, msm assim hogwarts eles mandaram bem na criação dos animais e customização da sala precisa.
Na minha opinião só faltou colocar opção de honra/karma, onde afetaria como os NPC's iriam te tratar, e você poderia se tornar um bruxo das trevas ou um bruxo do bem.
nao tem so aranha, tem lobos e cava charcos tbm.
Senti falta de uma liberdade maior com interação do personagem com os NPCs, pois quando atiramos alguma magia em algum aluno nada acontece, gostaria ao atacar um aluno e tal houvesse batalha de defesa, após isso os professores começam a te atacar, depois diretor e por ultimo o castelo (com suas armaduras e objetos)... algo como bullying e gta fazem muito bem
Nenhum jogo é perfeito, mas eu devo dizer cara esse jogo foi uma grata surpresa, eu achei que seria bom e deu e ele foi MUITO bom
Fala isso pra quem ta jogando no pc
@@matheusramos8055 Isso não é problema dele
Prefiro elden ring, to jogando o hogwarts mas elden ainda da um pau kkkkk
@@ProdByCleones Hogwarts pelo menos tem história, e as animações não são de 2006.
@@ProdByCleones Óbvio, Elden Ring é um dos melhores jogos já produzidos (se não o melhor). Hogwarts Legacy é um bom jogo, divertido, mas nada tão absurdo e marcante.
Vocês falaram que os inimigos usam os mesmos golpes toda hora. E compararam com Dark Souls dizendo que é moleza. Só que não sacaram a pegada do jogo. A graça tá em você conseguir acertar os 'golpes de eventos'. Por exemplo, esperar o troll bater 3x e meter Flipendo no porrete dele pra voltar na cabeça dele ou esperar ele tacar um rocha e você usar Protego e devolver a pedra com magia anciã. E você tem que lembrar que geralmente você tá lutando com vários ao mesmo tempo. Daí fazer esse tipo de 'ajuste fino' no meio da putaria desenfreada se adaptando a cada inimigo que requer seu próprio 'golpe de evento' é uma 'dança' complicada de se fazer.
Conseguir fazer essa dança é uma sensação mil vezes mais foda que 'desviar de todas as gotas da chuva' no Dark Souls. Se vocês jogarem pra fazer isso que eu falei no modo difícil e, sem usar poção, tentando deixar a dança bonita com variações de golpes e golpes de evento, é uma parada sinistra de difícil porque matar tudo é fácil, mas matar direito é difícil pra caralho!
Uma das melhores partes do jogo (pra mim) foram as quests do Sebastian, achei a história muito mais interessante e instigante do que a história principal.
SIM, sebastian p mim é o melhor personagem
Sim verdade. Eu fiz tudo que eu pude pelo Sebastian, eu quero ele.
Entrando nessa questão de ser bom ou mau, ficou faltando também consequências por passear pelo castelo de noite, ou sair de Hogwarts de noite, poderiam ter colocado aqueles supervisores onde você poderia/teria que ir usando desilusão para sair do castelo de noite, seria bem mais legal do meu ponto de vista, e caso usar alguma maldição eles te mandarem para Azkaban e você ter que passar algum tempo lá, etc.
Nessa questão dos Npcs não terem uma boa expressão facial também entra no quesito eu diria de não ter muita interação com os outros npcs que ficam pela escola, como chegar em algum npc e começar um dialogo básico com ele, ou até mesmo fazer algum tipo de bullying e obviamente tendo penalidade caso algum supervisor (da ideia acima) te encontrasse fazendo isso, etc.
Eu adoraria se o mapa fosse bem menor só que tivessem adicionado o beco diagonal, e ao invés de chegar na carruagem nós chegássemos de trem, onde aconteceria todo o ataque de dragão e tals só mudando algumas coisas, assim dando para usar o trem quando quisesse para ir para o beco diagonal e uma parte de Londres, isso seria bem mais interessante do que um monte de mato para explorar. (Sei que adicionaram coisas do beco diagonal em Hogsmeade, mas acho que aquele descrito nos filmes muito mais legal 😔)
Não me leve a mal eu estou adorando jogar este jogo, porém tem realmente coisas que deixam a desejar infelizmente.
Quem jogou red dead redemption 2… sabe que esse jogo é bem artificial … não beira nem um kingdom come !
Os vídeos do flow games são sensacionais, espero ver algum gameplay do elenco completo do fgn algum dia
Uma coisa q o Hogwarts Mistery tem q é o sistema de amizade.
a Gente começa o jogo com uma rival declarada (esqueci o nome dela agora) mas o jogo permite-nos aumentar a nossa amizade com ela e com os restantes personagens ou diminuir.
Quem quiser pode até se tornar amig@ dessa personagem começou como nossa rival e até algo mais (tem sistema de romance no Hogwarts Mistery ).
Senti falta disso e talvez até algum romance mesmo (nada pesado mas tipo um abraço ou um encontro. Acredito q como o jogo se passa nos anos 18'00, n era muito comum mas deu para entender)
Esse formato de vídeo ficou muito bom, melhor do que um monte de gente falando ao mesmo tempo e se atropelando.
As pessoas esquecem que durante o processo criativo, a gente fica tão imerso nele que alguns detalhes passam desapercebido aos nossos sentidos. E não é por preguiça, incompetência ou falta de tempo. Quem já criou algo como artigos, TCC, jogos, desenhos, textos sabem muito bem disso. Por isso, o olhar de outras pessoas é importante pra nos ajudar a perceber os detalhes, que por estarmos tão imerso na criação, não conseguimos perceber. Por isso, gosto de conteúdos assim, que vem pra acrescentar e não apenas menosprezar o criador e o processo de criação.
papinho furado, depois de red dead mostrar do que é capaz, não existe desculpas pra tantas merdas em um mesmo jogo
Tem uma equipe inteira atrás do jogo, isso não é desculpa
@@Rhayzen Encontrar defeitos sempre é mais fácil que criar.
@@westvam2006 Não se trata de desculpas, e sim de um processo de criação. Quem cria sabe, quem só critica não.
Muito bom ver a equipe testando novos quadros e formatos. Trazer os pontos fracos, com equilíbrio e honestidade, só dá mais credibilidade às análises. No vídeo anterior sobre o jogo isso acabou ficando de fora.
Produção e edição tá massa, vídeo gostosinho de assistir e com vocês do Flow melhor ainda, gostei do quadro
2 detalhes simples que me incomodaram: o cabelo não se mexe ao correr e até no voo de vassoura, tipo, vc tá lá voando, e só a roupa se mexe e o cabelo fica lá intacto. A maneira rápida de abrir a porta tbm, como se ela fosse de papel, pq nos jogos de ps3 do 5° e 6° filme, o harry demora a abrir pra empurrar, devido ao peso da porta.
Nas maldições imperdoáveis poderia ter tipo as estrelas do GTA vc ser perseguido por uma polícia local (autores) até vc morrer ou ir preso ou vc fugir
A edição tá muito boa kkkkk
Vocês foram certeiros, dos pontos q falaram o que mais me incomoda é o personagem não ter background, os lugares não terem tantas pessoas, parece que só tem gente em hagwarts e também que você pode fazer um monte de coisa ruim e não muda, você continua sendo o héroi.
Exato
Até mesmo sua decisão no fim do jogo não afeta em absolutamente nada
Eu ainda não joguei mas tenho esperança de que venham DLC's pra acrescentar muito mais coisas no game, tipo quadribol e missões talvez.
O alanzoka aparecendo me quebrou 😂
7:20 me lembrei automaticamente da Hermione falando que "NÃO SE PODE APARATAR EM HOGWARTS" kkkkkkkkkkk
Parabéns para a galera ou a pessoa da edição. Carregou muito o protagonismo do vídeo! Gostei do estilo.
A questão do personagem não ter background é proposital. Quando decidiram criar o projeto, a intenção dos desenvolvedores era que você se sentisse o próprio aluno de Hogwarts, então o personagem é você, é pra você trazer o seu background para o jogo. Isso foi uma escolha criativa para o projeto.
Era só dar opção de escolher o backgound na hora de criar o personagem, vários rpgs fazem isso, pelo menos coisas simples como se os pais são trouxas.
O JaVa Donas nunca jogou rpg pqp
Exatamente isso, foi o "preço" que custou para deixar o personagem adaptavel ao player, pra cada um se identificar com ele, acabou que deixou o personagem sem personalidade propria e por isso criou essa narrativa de ele não ter historia, não tem back
Concordo, não faz sentido criticar isso. Foi claramente a intenção dos criadores. E eu gostei muito disso pois pude trazer uma personagem que eu já tinha uma história e desenvolver ela dentro do jogo.
@@WillMike_ Acho que já que o personagem é uma "tela em branco" faria ainda mais sentido as nossas escolhas terem mais peso no desenrolar da história.
Gostei do estilo do vídeo, e a edição também ficou muito boa, parabéns!
Em relação aos centauros vc acha sim, eu vi em uma das minhas primeiras idas a floresta, talvez seja um evento raro, mas eles são possíveis de encontrar
E não servem pra nada kkkkkkkk
Eu acho que devia ter uma quest especial pros centauros na floresta proibida.teve uma vez que eu fui na floresta e encontrei um grupo deles lutando contra os bruxos das trevas eu ajudei eles e não rolou nenhuma interação depois
Tem até quest com centauros
@@lucasbarbosa6595 Tem quest, mano
@@liszt646 não zerei ainda ,mas bom saber disso
Gostei muito do quadro, pois mostra os defeitos q o jogo tem mas tmb fizeram a Review em q dizem as coisas boas. Estou muito ansioso pra review do atomic heart quando ele sair
Pra quem é fã de Harry Potter desde criança e já jogou os jogos desde o ps1 até o PS3 e Xbox 360 sempre quis um jogo de mundo aberto assim ele não é perfeito mas ja tá de bom tamanho e que venham muitos outros
quem é fã de harry potter, jogou os jogos antigos leu os livros é fã avido que só queria um jogo ambientado não está nem ligando pela falta de background do personagem. O imaginário já está lá você é "harry potter só que sem ser harry potter" o famoso "harry potter sem harry potter" do choque de cultura.
Jogo de mundo aberto igual o RED 2 não tem, as interações que existe no mapa são fantásticas.
Eu diria que o próximo The Elder Scrolls está sendo muito atrasado pq não faz sentido lançar um mundo aberto que não chegue perto do RDR2,Skyrim foi muito bom em 2011 (e já tinha RDR1) mas pra essa nova geração o jogo vai ter que ser muito mais.
Na verdade o problema de loading ao passar por portas não é oclusão. Oclusão é uma configuração gráfica relacionada à iluminação. Este problema de carregamento ao passar entre cenários, é a de renderização/carregamento procedural. O jogo deixa setores em background e vai renderizá-los apenas quando o player precisar/for interagir com ele.
Provavelmente por isso ter sido mal feito, ou pelo jogo ser pesado ou estar mal otimizado, a gente acaba esbarrando com esses eventuais loadings de transição
Esqueceram de falar das paredes invisíveis e dos buracos escondidos no jogo, que do nada você caia sem fim e via o mundo de baixo pra cima.
Mano de deus quem è o editor desses videos?! eu me mijei de rir AHAHAAHHAHA!!! Sobre o conteudo concordo com tudo, dei nota 9 pro jogo por esses motivos mesmo, principalmente pela falta de um morality system que seria muito justo ali... meu deus mas eu ri demais com a edicao 😂😂😂😂😂
Eles podiam no próxima continuação desse game ou uma DLC monstra fazer torneio tribruxo já que game fez muito sucesso creio que vai sair uma continuação .
Bom o personagem acredito teoricamente que é a gente ! o ponto é esse porém dar um ponto da aonde ele veio poderia ser melhor explicado a pessoa escolhe seu País ou que eles inventar eles da uma historinha ali o porque .
Sobre não ter história por trás das habilidades do personagem, a justificativa foi que o personagem se adaptasse ao jogador, ou seja, nós fazemos nossa própria história. Claro que isso é uma desculpa esfarrapada para não desenvolver um bom roteiro, uma boa história. Eles simplesmente deixaram de fazer uma parte do jogo e usaram como desculpa esse papo de "imersão", onde você pode criar sua própria história, o que acaba não fazendo sentido, pois suas decisões durante o jogo não interferem no roteiro do game. Ou seja, você pode fazer o que quiser que nada têm consequência.
Eu ando preso na quest do "Pegue a Bolacha", onde tem que destrancar uma jaula cheia de bezerro apaixonado. Mas não tem cadeado pra destrancar. Teve uma atualização de mais de 30gb e o bug desta quest continua la.
Estou amando o jogo, mas uma coisa que não vi muita gente reclamando e foi o que mais faltou pra mim: a reação das pessoas às coisas que você faz. Tipo você pode soltar um bombarda em uma abóbora gigante do lado de um aluno que está passando, a abóbora vai explodir, o efeito é muito bom, mas o aluno que está exatamente do lado não vai ter reação nenhuma. Até o jogo da ordem da fênix era melhor nisso, lembro que dava pra jogar os banquinhos nos alunos que passavam e eles caiam no chão, ficavam putos, etc
Essa delicia de jogo ainda pode crescer muito e ficar uma delícia das delicia cara, Se os desenvolvedores quiser!!.
Ótima ideia esse tipo de vídeo, mostra de fato pra quem ainda não jogou todos os contras dos games. Agora podemos ter os prós nas análises e comentários e tirar a conclusão no final se vale a pena ou não comprar hoje, depois ou não comprar. É importante ter os dois pontos de vista, parabéns a equipe do Flow games.
A edição com memes ficou incrível, trouxe um humor agridoce ao vídeo KK 🔥
e não ficaram forçadas nem poluidas
Humor agridoce? Era sol que me faltava, pqp ⛅️
O jogo está bem divertido, porém, minha experiência foi totalmente impactada pelos crash insanos e queda de FPS, meu Pc com uma RTX 3060 16gb de ram e um Ryzen 7 2700, rodou esse jogo em míseros 50fps jogando no médio DLSS no desempenho. Outra coisa que me incomodou é o personagem principal não ter identidade, o cara simplesmente é "a nova aquisição da escola", o personagem não tem um nome se quer!
Pra mim o maior defeito dele é me deixar mal acostumado, daí quando eu vou jogar outros jogos depois a chance de decepção é maior kkkk
Ruim é que joguei god of war primeiro, agora tudo parece titica de galinha.
O que tem de errado pra mim é o lance do espaço de equipamentos ser mínimo, mesmo mo mundo bruxo. É chaaaaaaato demais você ficar antes de toda missão sendo praticamente obrigado a ir vender seus itens..Ai se pega um item novo mais forte equipar, si ter que mudar a aparência…Como um jogo desses não tem um baú no seu quarto pra guardar itens ou no bolso mesmo, mundo de Harry Potter né? Ou alguma opção pro seu personagem não mudar a aparência independente do que você pegue?
na real tem a opção de manter a aparência hein, o Caco Cardassi no canal dele mostrou, é só deixar no invisível
@@paulaseganfredo1244 Lê oq eu escrevi, mano
@@thehavocmiranda eu vou reler, mas não fala mano, eu sou uma mulher (sim eu sei que é uma gíria)
@@thehavocmiranda olha, eu reli... não mudo o que escrevi não.
@@thehavocmiranda repetindo esse trecho do seu comentário, está muito claro que eu só queria te ajudar neste ponto> > Ou alguma opção pro seu personagem não mudar a aparência independente do que você pegue?
Sou feliz por ver o Cross e DJ Juntos ❤️
Ja melhoraria bastante se tivesse um sistema de honra q nem no red dead redemption, assim teria uma consequência do uso das magias proibidas
Eu >>>acho
Tem uma cena no jogo, na primeira prova de corrida de vassoura, aquela menina da sonserina fala algo assim " que até a pouco tempo você era um aborto", não lembro exatamente as palavras, ali eu entendi que o personagem veio de família bruxa, mas pensavam que era um aborto pois dispertou sua magia muito tarde.
@Kayne Kovack
Discorda do quê? Entendi foi nada. Provavelmente você não leu tudo o que escrevi...
E que origem? Em Skyrim (meu jogo favorito, aliás) você escolhe a raça e, com isso, o lugar de onde você veio. Fora isso, só se sabe que você foi capturado pelos imperiais. Não se sabe o que você fazia, não se sabe o porque de você estar onde estava quando foi capturado... Também é bem vago. Fica mais na imaginação, mesmo. É o mesmo problema.
Quanto a personalidade e decisões: depende. Se você ficar do lado do Paarthurnax, você perde o apoio dos Blades pra sempre. Isso é foda pra imersão, beleza, mas, ao mesmo tempo, você pode ser o líder de guildas com ideais completamente opostos e ser o campeão de TODOS os daedras ao mesmo tempo (quem fica com sua alma, nesse caso?). Ah, eu entendo o propósito de poder ser tudo de uma vez, mas não deixa de entrar no mérito do que falaram sobre o karma.
@@camila-daniel daora! Eu não tinha noção disso. É mais um pista, ao menos.
Excelente quadro. Façam mais. Nada é perfeito. Tudo pode ser melhorado
se esse game fosse produzido com o nivel da rockstar ..... meu amigo ia ser o jogo do ano
Foi o q eu falei acima e preguiça das empresas pressa de fazer algo corrido
Rockstar só tá fazendo merda atualmente e vc babando ovo dela, tá preso em red dead 2 kkkk
@@INFERM0US ele está falando em nível de produção você que tá de mímimi atoa
@@INFERM0US babando ovo kkkkkkk ti fude , olha os jogos que os cara fez , se ela tá cagando pra gtv online hj em dia foda-se , tô falando de fazer jogo bom
@@guilhermelebkuchen6422 Não é preguiça, esse é literalmente o primeiro jogo grande dessa empresa Avalanche
Adoro como o Flow Games sobe o sarrafo de exigência dos jogos, isso torna ainda mais valioso o conteúdo.
"Contemplem o mago,com seus poderes"
Kkkkkkkkk editor é foda, nota 10
Adorei o formato do vídeo e tauz. Espero q tenham mais :)
(melhor dupla dinâmica, davy e cross).
Faltou esse sistema de moralidade. Uma opção de romance igual persona 5 seria bacana também
Eu quero romance com o Sebastian Sallow.
Uma coisa e certa a empresa que fez o HL não e tão competente para fazer um jogo dessa escala dês de com o mundo aberto morto pior que o do cyberpunk, a mau otimização e o modelo de carregamento do mapa que poderia ter imitado o do warframe (só o que está na sua linha de visão e carregado o que está do seu lado e nas costas parcialmente) e a qualidade gráfica não tem quase nenhuma diferença entre o baixo, médio, alto mais mesmo assim pesa muito e o ray tracing que não funciona direito a compensação de iluminação ficando quadrado. A história e boa eu ainda estou jogando mais estou gostando muito da história e das secundárias.
Horizon Forbidden West estabeleceu um novo patamar de expressões faciais de NPCs
Eu comprei a versão antecipada e ainda assim não tive muitos bugs, alguns mas nada que atrapalhou jogar. Mas eu não curti o sistema de vôo, não curti aquela chatice pra abrir portas com alohomora (se quiser fazer uma interação que seja pra gente lançar o feitiço assim como quando aprendemos o tal feitiço). Estava jogando com um PC gamer com boas configurações mas mesmo assim não consegui jogar com gráfico ultra pq demorava carregar as texturas. A barra de feitiços é muito limitada, em world of warcraft tem umas 4 barras pra vc conseguir visualizar todos os poderes de uma vez, não sei como seriaisso pra console, mas pra PC seria ótimo algo assim pq ter que ficar mudando barras durante um combate é complicado
Edição delícia, parabéns aos editores 👏👏👏👏👏
O jogo em si acho que é tudo o que um fã do mundo gostaria de jogar/vivenciar.... Porém, não consigo dar muito minha opinião pq desde que comprei o jogo (dia 10/02) o mesmo não para de fechar sozinho a cada 15 ou 20 min ( as vezes 5), então, ainda estou bem no início do game... nível 16 ainda rsrsrs... espero que lancem algum patch para corrigir esse problema pq já fiz de tudo (Pc novo, comprei exclusivo pra esse game e diablo 4). Parabéns pelo trabalho!
Vocês pretendem trazer as diferenças gráficas quando a versão pra antiga geração sair?
Provavelmente eles vão falar sobre no podcast
Esqueceram de falar da chatice que é ficar usando Revélio a cada 3 passos, podiam ter colocado uma área maior e que pelo menos deixasse uma marcação nas coisas que foram reveladas só pra tentar diminuir na quantidade de uso
Esse primeiro problema do mundo aberto maçante a Bethesda domina se letra! É impressionante! Skyrim não fica repetitivo nunca por exemplo!
Uma coisa q n podem reclamar de skyrim é isso
fallout tbm
O mundo aberto de TW3 dá aula nesse do HL, nem se compara. Personagens secundários interessantes, as pessoas andando na cidade, missões secundárias incríveis, coletâveis que impactam na jogabilidade, enfim, é outro patamar.
Até com Cyberpunk kkk, no cyberpunk as missões secundárias são todas únicas, igual no TW3 e as missões de mundo aberto não são tão enjoativas
Sistema de honraria faltou ENORMEMENTE neste jogo, vc invade casas, usa magias proibidas sem NENHUMA consequência, explorando isso como os agentes da magia ou etc seria muito mais imersivos. Mundo aberto eh bem mais ou menos e tb oq eles falaram repetitivos eh isso mesmo porém RDR2 acertou nisso e poderia ter usado como referência.
Cara concordo plenamente, mas RDR2 só acertou isso pela época que o jogo se passa
Fiquei puto que joguei um domingo todo pra pegar as 30 estátuas de semivisos pra liberar todos os cadeados, 3 dias depois fui voltar a jogar e simplesmente não salvou nada kkk.
O salve automático não funciona, tem que salvar manual se não dá ruim.
Fiquei puto e ainda não voltei a jogar kkk
Tirando a expressão facial, e realmente a ideia do "preencher o mundo aberto com vários mini games" (vulgo 95 provas de merlim), todo o resto que vocês comentaram eu tenho opinião diferente kkk tem até bastante inimigos (esqueceram de falar dos Infernis principalmente), as magias das trevas não necessariamente te tornam do mau (temos a história do Ominis que já usou, o guardião que também usou e até o proprio Sebastian). "Tudo relacionado a Salazar Slytheryn parece interessante, até ser tarde demais".
O jogo sofreu vários delays no lançamento e um quadribol (principalmente se fosse online) ia requerer diversos patchs de balanceamento, vassouras diferentes, coisa que dá pra fazer no futuro, mas inicialmente focaram no jogo base, o que tb não me incomodou. Vocês deviam ter falado da quest exclusiva do Playstation, isso sim é ridículo em jogo singleplayer. Mas tem sim vários problemas (como o de performance no PC q tá uma tristeza). Bom, jogão, ótimo candidato a jogo do ano pra mim e claro, são minhas opiniões tb kk
Como assim quest exclusiva de playstation??? Mano como assim explica isso direito, n é possível
Uma das minhas missões secundárias bugou, a para salvar o Bezerro-Apaixonado Bolacha, simplesmente não tem o cadeado para abrir e soltar ele, seria interessante um botão de reset de side quests assim como tem para abandonar as principais e as das histórias de personagens secundários, sem contar que um RPG sem opção para reset de skill tree é ridículo, como não tem essa opção para sair testando as diferentes combinações? Só espero que eles atualizem algumas coisas e não larguem o jogo do jeito que está.
Cara eu acho que tem sim, é que nessa parte o cadeado não fica no mesmo lugar que os outros cadeados. Tenta explodir umas caixas ao lado da jaula, o cadeado ta mais discreto. Acho que é isso. Só sei que realmente eu me deparei com algo como a sua situação e achei o cadeado bem escondido.
@@firemage9982 É um bug real os proprios Dev já estão cientes, tem muita gente que ocorreu a mesma coisa, as caixas em volta não são todas interativas e ficam fixas mesmo. Mas logo deve ter patch.
Fiquei puto foi com os personagens repetindo as falas varias vezes. So faltava eu dar uma voadora no olivaras falando “intigrante“ a cada 15 segundos. Ou sempre que entro em Hogsmeade o cara fala a mesma merda
Isso tem 99.9% dos jogos
@@kseveengamer5220 Nao como esse jogo pprt
Minha opinião: Para mim o que tem de errado no jogo é sua facilidade e as escolhas, se tivesse colocado um sistema de escolha tipo The Witcher o jogo seria muito superior e muito mais interessante, so o fato de vc nao ter escolha de bem ou mal ja faz o jogo virar um pouco mais infantil
Depois de tantas coisas negativas mencionadas no vídeo difícil acreditar que esse jogo é bom.
@@sherlock7426 Fã de verdade não é aquele que aceita qualquer coisa, esse eu chamo de modinha. Fã de verdade gosta da coisa bem feita, fiel e que represente o universo como ele merece.
Ótimo Vídeo. Achei interessante o citado pelo Davy Jones em relação à "Licença Poética" de "encerrar" e continuar jogando depois. Lembrei de AC IV BF quando, no final, aparece uma mensagem dizendo que vários personagens, que morreram na história, vão voltar a vida no pós-game.
Tem alguns personagens figurantes andando pelo mapa sim, centauros inclusive. E as vezes eles comentam alguma coisa sobre a gente. Por exemplo quando eu passei montado no Harpéu o centauro comentou que era uma ousadia.
Nossa q legal, eu não achei centauros no mapa além das vezes em que eles aparecem nas missões.
ELES FALAM?? mano eu passei minutos andando com eles e nada. D:
Verdade. Achei uns na floresta e só me xingaram kkkkkkkkkk
Muito pouco pra um jogo desse tamanho e em 2023.
Eu não vi ninguém comentando sobre isso mas eu achei o jogo em si muito apagado, parece que o cenário todo é meio acinzentado e que diminuíram bem a saturação, faltou um pouco de vida na ambientação
Eu esperava um SUPER jogo, infelizmente foi mais um joguinho legal que vc joga la umas 50 horas e nunca mais lembra dele
Exatamente !
Tadinho de vc
@@D4rkplayg4mes to triste ate hj po
A edição tá perfeita, eu ri praticamente o vídeo todo. Muito bom esse vídeo. Concordo com tudo que disseram. O que mais me incomodou no game foram as cavernas repetidas com recompensas fracas, o mecanismo para entrar nelas é até interessante, mas tudo aquilo pra nada. Só tem um baú com um item nada a ver.
Eu achei o sistema de nado muito arcaico, que coisa é aquela e nem da pra mergulhar direito. Que coisa esquisita. Você mergulha e novamente uma caverna repetida.
Rapaz edição ótima, e vocês pegaram em pontos chave, também tive muito dessa impressão.
eles falam que so tem aranha de animal que ataca, mas tbm tem lobos e cava charcos
Isso q o Cross falou sobre o personagem fazer o "bem ou mal" e no fim teu personagem se tornar um bruxo bom ou ruim, é algo q eu defendo e cobro mto no jogo do Jedi, todos sabem q na história original, existem os dois lados, seria incrível q oq é feito durante o jogo, sendo "bem ou mal" influência-se na história do personagem, e na sua "imagem"
Quero um video desses de elden ring e suas masmorras copia e cola e seus gatos de pedras infinitos
acho que o maior dos problemas pra minha jogabilidade é o mapa as vezes confuso, e o tracking de missões mapas/dentro do castelo... simplesmente entra em loop kkkkkkk
Não sei. Talvez só jogando pra ver. Mas pelos vídeos de gameplay esse jogo me parece mais um mundo aberto genérico e com combate meio genérico. Não parece que houve aquele cuidado nos detalhes que dá a vida para o jogo (provavelmente pelo limite no tempo de desenvolvimento), mas isso me dá um pouco de raiva e tira minha vontade de gastar mais de 200 pila em um jogo desses. Depois de zerar RDR 2, olhar para outros jogos mundo aberto do mesmo jeito é difícil KKKKK
E td simplies porem n da pra parar de jogar a exploração desse jogo é mt gostosa , hogwarts é muito muito vivo , to com 29 horas e to com 30% so da historia principal concluida rsrs
Concordo que não houve cuidado com os detalhes que dão vida para o jogo, principalmente na criação desse mundo aberto e escolhas que afetam o mundo. Quanto ao combate é divertido e não fica maçante, porque sempre você tem de combar as magias e existem vários combos diferentes a serem feitos.
No geral, é um bom jogo, mas um patamar bem abaixo de jogos que são referências do mundo aberto, como rdr2, skyrim, tw3, elden ring etc
assim entendo a parada do infamous mas acho que o jogo se aproxima um pouco mais a um jogo da bioware onde somente as escolhas de diálogos mudam o desfecho, mas assim daria pra ter um sistema de moral, sim mas não sei se a avalanche saiba fazer um, outra coisa que percebi é que eles foram muito seguros na criação do jogo, eles realmente pareciam ter um medo se o jogo iria ou não vender, agora é capaz de o próximo ser mais arriscado e também ter DLC pro jogo após lançar pra geração passada de console.
Eu acho que qnd se tem jogos como GTA e R2D2 como referências de mundo aberto, fica complicado em pleno 2023, ofertar isso que foi o HL
Os maiores problemas do jogo são ligados à coisas que foram feitas pela metade e não dariam tanto trabalho para serem concluídas. Exemplo, o tipo de varinha não afeta em absolutamente nada no gameplay! Outro problema é que apesar das diversas magias não existe exatamente uma build que vc possa focar, as vassouras não tem diferença nenhuma entre elas além da estética! Coisas assim
Isso foi oque eu comentei no Twitter e fui apedrejado, o jogo é morto, mundo aberto repetitivo e nada acontecendo, fora as coisas que poderiam ter e não teve, como sistema de karma, uma historia mais envolvente e com base no seu karma, vc n tem nenhuma punição por usar as magias proibidas, achei o mundo bonito, porém historia e mundo morto.
Eu como alguém que não sou fã da saga, escutando todos esses pontos negativos, só me faz refletir que se esse jogo não tivesse a “skin” de Harry Potter, esse jogo seria mediano, no máximo nota 8, vários problemas, e repetição tanto de atividades quanto inimigos, não vou dizer que o jogo é superestimado, mas com certeza o reconhecimento vem muito pelo peso atrelado da saga.
Achei esse jogo muito a baixo da média, nada de surpreendente
Quanto a quadribol e possivelmente outros quesitos da historia, pode ser que venha em uma DLC. Acredito que em breve teremos.
Oq me incomodou no jogo alem de algumas coisas que foram citadas acima, foi o fato de vc escolher um personagem homem ou mulher e não ter um dialogo " feminino " ou " masculino " reparem que nunca se é referido a ele ou ela, aluno ou aluna sempre é " a mais nova adição do 5° ano ", não questionarei oq o criador pensa politicamente, mas no século 19 não existia pronome neutro ou qualquer coisa do tipo. Vc não será invalidado nem vai chorar agachado no banho porq te chamaram de ele ou ela, aluno ou aluna.
No far cry 5 acontece a mesma coisa, seu personagem não fala um " A " durante o jogo inteiro, justamente porq não fizeram dialogos para personagens mulheres e personagens homens.
Oq faz gostar de um jogo, é o quanto vc se envolve e o quão imersivo é, e isso são pequenas coisas que te tiram do mundo que o jogo te coloca.
No segundo creio que vão melhorar muito a questão de inimigos! Vai entrar mais dinheiro no desenvolvimento e com isso mais variedades de monstros e o quadribol.
Acho que a falta de variedade só vai ser solucionada com dlcs e expansões, se é que vai ter.
Eu tive um problema de save corrompido. Por sorte perdi uma missão somente, mas save corrompido é algo crítico. Tabém tive um problema de cair no limbo uma vez, andando pelo castelo (simplesmente o chão sumiu e eu caí). Do resto, tod certo. O Jogo está bom!
Sinceramente, senti falta de várias coisas, por exemplo, na cidade não há guardas, vc pode sair roubado todas as casas sem problema, tb tem a falta de reações dos npcs, vc pode lançar um incendium no meio de uma mesa com pessoas que elas vão ficar lá de boa, sla, mt jogo antigo já fez coisa melhor, tipo skyrim. ( n to falando q o jogo é ruim, eu tô gostando mt de jogar )
mesmo com esses problemas acho que eles tem muito material ainda não mão que podem aproveitar e lançar, DLC explorando esses aspectos que faltaram, adicionar o Quadribol futuramente, só nao fazem se nao quiserem
Ótimo quadro... bela edição... ótimas referencias... apresentação perfeita. Vocês tão de parabéns
Qualidade de alguns NPC são bem abaixo da média, sem falar a física com eles também kkkkk vc passa por dentro de qualquer NpC praticamente, o jogo precisa ser bastante polido ainda.
Também achei isso nada haver...ficou meio fantasma.
agora os load em porta e outros problemas gráficos do pc, ele usa a GPU (placa de vídeo) pra carregar boa parte das coisas, o problema foi a velocidade que o jogo tenta fazer isso, o jogo tenta utiliza a GPU pra carregar as texturas e etc mas as vezes tenta fazer tão rápido que a GPU não acompanha, então fica aquelas texturas zuadas porque a GPU fica sobrecarregada, uma solução que a galera encontrou foi um mod que limita a velocidade que isso acontece, impedindo o sobrecarregar da GPU mas isso pode gerar uma queda no frame rate ou um jogo mais feio, dependendo do nível que tu instala pro teu jogo, porque impedir que a gpu sobrecarregue ou seja ficar gerando textura de forma exagerada pra dar tempo e não da faz com que teu jogo perca frame porque quando tu limita pra dar tempo, realmente os frames diminuem
Acho que seria interessante um sistema tipo Forza , você escolhe o nome e o jogo fala seu nome, e poderia ter o sobrenome , que seria sua família e poderia mudar alguns atributos
Sim, no Fallout 4 tem isso também, uma database com vários nomes que foram gravados falas pra te chamar por ele. Nova geração né, não custava fazer isso.
Eu amei o formato do video, e os detalhes que vcs falaram. ainda to jogando o jogo mas é tudo isso q vcs falaram.
É incrível como as melhores coisas de HP nos últimos anos não tem nada a ver com a linha original assim como Star Wars com rogue one e fallen order
Uma coisa q achei mal é q o oli varas só é usado duas vezes, Uma vez é pra tu fazer tua varinha e a ultima é pra fazer a varinha dos guardiões. podia ter Up pra varinha, compra cabo etc
O que me desconectou e desinteressou totalmente nesse jogo foi a imersão, não me senti imerso no jogo em NENHUM momento, parece que nosso personagem é um fantasma, fazendo coisas e ninguém reage, os NPCs te ignoram, os quadros te ignoram, até o pirraça te ignora... Você pode tudo no castelo, soltar desde Lumos a Avadakedavra onde e quando quiser, pode ficar o dia todo voando de vassoura, se você fosse um bruxo foda, um professor, até seria compreensivel, mas não, você é um ALUNO, e não tem regras, não tem dress code, é como se fosse o aluno isolado da escola, só que nesse caso nem aluno você é porque você pode ir e vir dos locais quando quiser...
Poderiam resolver isso FÁCIL colocando um sistema de horários e regras, como em Bully, jogo de 2006 que tinha tudo isso, regras, dress code, aulas, amizades, espetores, reputação...
Hogwarts Legacy é um jogo otimo, sem bugs, mecanicas legais, combate dahora, mas NÃO É IMERSIVO...