História dos Mestres Ceramistas do Cabo de Santo Agostinho

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 окт 2024
  • Resumo do projeto cultural Mapeamento e Catalogação de Mestres em Cerâmica Artesanal do Espaço Mauriti, projeto nº 1902/16, incentivado pelo Funcultura.
    As histórias da cerâmica contada pela perspectiva dos mestres Celé, Deó, Uruda e Nena.

Комментарии • 6

  • @vilmamotta6028
    @vilmamotta6028 4 года назад +2

    Parabéns a todos que fazem o laboratório o imaginário, pelo projeto e catalogação de Mestres em Cerâmica Artesanal do espaço Mauriti, valorizar é reconhecer os talentos de nossa terra, da nossa querida cidade do Cabo de Stº Agostinho, agora sim gerações futuras conhecerão os alicerces do nosso artesanato através desse projeto . Meu apreço por todos os Mestres em especial o Mestre Celé meu querido pai, hoje aposentado mas convicto de sua contribuição artística e cultural para com o nosso município! Um fraterno abraço!

  • @olapadeiroeobomconselhoasm3696
    @olapadeiroeobomconselhoasm3696 3 года назад +1

    Eu trabalhei preparando o barro para Deó, em 1974, fazia as bolas de bárro para o Deó fazer póte , eu tinha 14 anos. Eu sou do Cabo de Santo Agostinho. O meu nome é Renato filho de Renato da serratia.

  • @motaneto1
    @motaneto1 7 лет назад +4

    Esse realmente e o metre Celé do artesanato Brasileiro e nordestino.

    • @vilmamotta6028
      @vilmamotta6028 4 года назад +1

      Verdade Neto, reconhecido pelo Jornal Gazeta, e homenageado pela Câmera dos Vereadores do Cabo, ele faz jus ao nome, Mestre não só pelo talento que possui, mas pela pessoa em que se tornou, amigo, pai de família, cidadão de bem, homem temente a Deus! Muitos anos de vida e paz para ele.

  • @ciceracosta7838
    @ciceracosta7838 4 года назад +1

    Os valores das cerâmicas hoje na cerâmica do CABO não é mais para qualquer um, ficou famosa e os valores subiu DEMAIS é só para ricos.

    • @vilmamotta6028
      @vilmamotta6028 4 года назад +1

      Cícera Costa boa tarde, a cerâmica com o passar dos anos foi sendo aperfeiçoada em sua forma e materiais, um exemplo é a peça vitrificada que além do trabalho ser todo manual os pigmentos são caros, mas vale apena ter em sua casa um produto lindo e que pode durar décadas, sem falar que há sim peças utilitárias ou decorativas com valores bem em conta, pesquise!