Gostei mto da dica da seda, acredito que um guardanato já ajude tbm né.... Nada como assistir uma bela aula ministrada por uma gatinha , rsss.....obrigado!
Olá Edu, pois é, secar as sapatilhas é importante. Olha, os guardanapos de papel costumam ser muito duros no geral. Como recomendação, prefiro continuar indicando as sedas. Abraço!
Entendi...... Tenho interesse em ver vc tocando alguma música, aliás não faço nem idéia de que tipo de música vc toca, se é erudito, jazz, popular.....vc possue outro meio, que exibe vídeos seu se apresentando musicalmente??? Abraço!
@@edualmeida8037 Olá Edu! Aqui no canal tem varios vídeos meus tocando. Sou formada em erudito e em popular, mas hoje em dia me dedico a compor as minhas músicas e também toco e canto músicas tradicionais de diferentes partes do mundo. Em breve subirei mais vídeos, mas já pode ir vendo os que tem no canal. Abraço!
Que legal Valentina Pecora!!! Acredito que vc tenha um estilo bem bacana de tocar, considerando estes conhecimentos todos seu, e este espírito alegre!.....Flauta faz bem pra alma! Felicidades e mto sucesso para vc!!!
Que linda!!!Amei o vídeo ,ainda não sei tocar Nada😭,ganhei uma flauta a 3 anos e até agora não aprendi,mas entrei num propósito e agora vai 🙌🏻🙌🏻🙌🏻 Obrigada por compartilhar seus conhecimentos 🤲🏻Deus a abençoe
Obrigada Zelia! Às vezes ter um professor guiando, ajuda bastante. Se quiser fazer aulas, me envia um email a info@valentinapecora.com e te passo os detalhes. Abraço!
Então, não é uma marca que eu conheça tanto por experiência direta. Alguns alunos tem flautas dessa marca e eu não acho ela ruim, nem também uma super flauta. Acho que para quem está começando é uma boa opção. Tem uma questão de preferência também em tudo isso, não só de qualidade. Eu estou evitando falar de marcas no meu canal, mas se quiser, me escreve a info@valentinapecora.com e te oriento melhor. Grande abraço!
Olá Ingrid, tudo bem com você? O ideal é não passar nada a não ser um pano seco que não solte fiozinhos. No bocal e portalábios pode passar sim, mas no corpo corre risco de cair nas chaves e ressecar elas. Um abraço!
Boa tarde Valentina, quais os cuidados para limpeza e manutenção da flauta transversal de prata sólida, além destes procedimento eu posso utilizar algum produto nas juntas de encaixe da montagem da flauta e estou com dúvidas se posso utilizar algodão humido com álcool na limpeza ?
Oi Boa noite.Poderia me dizer a entre flauta com clareamento vazado,e se seria bom eu comprar uma flauta normal até o dó, ou devo comprar uma que tenha até o si grave?Um abraço.Adoro seus vídeos
Olá Claudio! Então, a primeira parte da pergunta não ficou clara para mim. Se puder me explicar melhor, tentarei te ajudar. Em relação ao pé em Dó ou em Si, depende bastante do tipo de música que você vai tocar. Eu tenho e tive flauta com pé em Dó a minha vida inteira e poucas vezes senti falta do Si, mas isso é pelo repertório que eu toco. As flautas renacentistas e barrocas, chegavam normalmente até o Re (não tinha esse Dó grave). Então, se você for tocar esse repertório, você não vai sentir falta. Se você for tocar Choro, tem alguns que ocassionalmente tem esse Si grave na melodia, mas não é tão comum assim. É uma nota a mais, o que é legal, mas na minha experiência não faz taaanta diferença. Principalmente se você é iniciante. Mas volto a falar, depende de como cada um se expressa através da flauta. Um abraço e bons sons para você!
Olá Mauri! Claro. Em que região do pais você mora? Conheço alguns que poderia te indicar. O Werlles D'Paula, por exemplo, reside no RJ mas trabalha por correios para todo o pais. Me conta. Um abraço!
Oi Gomes! Sim, esse aranhões influenciam o som, mas é pouco. Na verdade quanto mais liso o tubo da flauta por dentro, menos força perde o ar ao atravessar o tubo. Então os arranhões acabam "freiando" o ar, mas de modo genérico não é uma mudança perceptível. Se for muito, você pode levar no luthier para revisar. Eu vou fazer um vídeo sobre como evitar arranhões, você me deu uma ótima ideia! Abraço!
Qual a diferença entre uma flauta Yamaha e uma Yamaha custom? Já procurei saber, mas ninguém sabe me responder. E vc já teve oportunidade de tocar uma flauta Yamaha réplica? Gostaria de saber se é boa.
Olá Suelen, tudo bem? Então, a Yamaha custom é uma flauta que você compra da Yamaha, especificando algumas características que você quer que tenha, como alguma chave especial ou um tipo de bocal diferente, por exemplo. Normalmente, quem encomenda essas flautas, pede para fazer modificações nas séries profissionais da Yamaha (série 500 em diante, mas geralmente na série 900). Costumam ser mais caras por ter esses diferenciais. Seria como a diferença entre comprar um vestido numa loja ou ir numa costureira com um desenho e o tecido, e pedir para fazer esse vestido especialmente para o teu corpo. Naõ tenho experimentado com réplicas da Yamaha. As flautas originais da Yamaha são muito boas, tanto na afinação quanto no mecanismo e materiais. Espero ter te ajudado!
Pois é, os instrumentos Yamaha no geral são muito bons. Vi o vídeo em que vc fala sobre banho, a flauta que tenho é com banho de níquel, e já faz um tempo que pretendo comprar uma com banho de prata, foi quando vi essas réplicas da Yamaha com banho de prata. Achei o valor bem em conta, o mesmo preço de uma de níquel de marca razoável, mas tenho medo de me decepcionar. O meu raciocínio foi que a flauta sendo com banho de prata, o som e durabilidade do banho seja melhor. O que vc acha?
Então, com certeza banho de prata é bem melhor do que banho de níquel. Já é um lindo começo trocar por banho de prata. Melhora o som com certeza, porque dentro do tubo o acabamento fica mais liso (menos áspero do que com níquel), então o som perde menos volume ao atravessar o tubo. Agora, eu realmente não tenho referências dessas imitações da Yamaha. Fiquei até curiosa. Vou perguntar para alguns colegas e te aviso se tiver informação. Ai você vai ter que avaliar se quer correr o risco ou não. Eu sempre tive que poupar para poder ter os meus instrumentos e para fazer a manutenção, então no meu caso eu prefiro ter a certeza de que o produto é bom e não vai me dar dores de cabeça lá na frente. Tenho esperado mais tempo para poder poupar uns meses a mais e comprar um instrumento melhor. Ai é o jeito de cada um se administrar e lidar com o risco. Eu não acho ruim você arriscar, só avalia se vale a pena. O ideal seria que você fosse para testar a flauta com algum professor que entendda do assunto. Ai você pode ter mais certeza. Enfim! Eu vou pesquisar mais um pouco sobre essas imitações e te aviso. Um abraço!
Olá Claudio! Então... a princípio não :) Quando as sapatilhas ficam muito velhas ou sujinhas... é melhor levar no luthier, porque é um ponto beeeem delicado das flautas e a gente pode facilmente estragar elas e ai a flauta pode não soar, porque quando elas estão danificadas, geralmente não tapam bem. O melhor é levar no luthier mesmo. Se não tiver referência, me pergunta por e-mail a info@valentinapecora.com que te passo alguns contatos. Abraço e bons sons pra você!
+Valentina Pecora então,elas estão boas ainda,só queria saber mesmo porque sou cuidadoso e já queria dar um trato na flauta kkkk muito obrigado pela atenção
Imagina! Pudendo te orientar, estou aqui. Agora, você viu o que eu explico no vídeo sobre secar as sapatilhas com seda de tabaco, né? Então, quando você fizer isto, junto com a humidade vai sair um pouquinho dessa sujeirinha e aos poucos, pode ir deixando elas mais limpas. Só que se estiverem muito sujinhas, ai é com luthier mesmo, até para avaliar se precisa trocar. Abraço!!
Olá Dayane! Tudo bem com você? Que bom que você perguntou antes! :) Olha, a minha recomendação é que você leve a flauta para fazer a limpeza no luthier. Passar álcool no metal, a principio não faria "mal". O problemas é que é dificil passar o paninho nos pequenos lugares entre as chaves e os eixos, sem passar álcool nas sapatilhas. Eu prefiro que isso seja feito por uma pessoa que realmente entende do assunto. É importante que você não passe nenhum pano que solte fiapos, para que isso não entre nos eixos e atrapalhe o mecanismo da flauta. No cabeçal pode passar sim. às vezes vários estudantes dividem a flauta e por higiene é sempre melhor passar um paninho com álcool no portalábio, por exemplo. O problema é mais perto das sapatilhas mesmo. Espero ter ajudado! Um grande abraço e bons sons pra você!
@@lunazu7011 Ah, sí. Algunas marcas incluyen un potecito con vaselina sólida. Honestamente, no sé quien tuvo esa idea porque no es recomendable usar vaselina en los encajes de metal (sí es usada en las flautas de madera y plástico, para aceitar el encaje de las partes). Yo te recomiendo que no la uses, porque en el metal acaba contribuyendo a que se ensucie y se oxide más rápido. Cualquier cosa vos preguntame en español, que soy uruguaya ;) Abrazo!
Haha, eu não dou dicas, dou aulas! Se quiser informação sobre as aulas, me manda um email a info@valentinapecora.com e te respondo com as informações. Abraço
Boa Noite muito grato pela sua dica obrigado
Valentina
Boa noite! Valeu pela dica
VALENTINA, AS TUAS AULAS SÃO SEEEEEENNNNNNSAAAACIOOONNNAAAAIISSSS!!!!!
Obrigada Clovis!!!! Grande abraço!!! :)
Que mulher linda meodeos 😍
Obrigado pelas dicas. O cuidado da durabilidade no instrumento. Sucesso Valentina!
Obrigada Alexandre :)
Olá Valentina. Minha prof de flauta também se chama Valentina. Gostei das tuas dicas. Obrigado!
Hehe, que coincidência! De nada, Lalit! Um abraço!
Aula muito show 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏💘😘
Obrigada!
Estou amando e acompanhando os seus vídeos. Obrigada!
Obrigada Adriana!! Em breve continuarei postando ;)
Ajudou de mais! Estou usando essa quarentena para estudar flauta. Valeu!
Ebaa! Que bom! Bora estudar!
Suas aulas são excelentes!!!
Mais aulas por favor 😉
Obrigada!! Em breve vou voltar!! :)
Gostei,falou certinho!
Hehe, obrigada! :)
Gostei mto da dica da seda, acredito que um guardanato já ajude tbm né.... Nada como assistir uma bela aula ministrada por uma gatinha , rsss.....obrigado!
Olá Edu, pois é, secar as sapatilhas é importante. Olha, os guardanapos de papel costumam ser muito duros no geral. Como recomendação, prefiro continuar indicando as sedas. Abraço!
Entendi...... Tenho interesse em ver vc tocando alguma música, aliás não faço nem idéia de que tipo de música vc toca, se é erudito, jazz, popular.....vc possue outro meio, que exibe vídeos seu se apresentando musicalmente??? Abraço!
@@edualmeida8037 Olá Edu! Aqui no canal tem varios vídeos meus tocando. Sou formada em erudito e em popular, mas hoje em dia me dedico a compor as minhas músicas e também toco e canto músicas tradicionais de diferentes partes do mundo. Em breve subirei mais vídeos, mas já pode ir vendo os que tem no canal. Abraço!
Ah, nessa aba do canal eu sempre deixo a informação sobre o que eu faço ;)
ruclips.net/channel/UCi5AUy5s7YAqL3lA3ndnISQabout
Que legal Valentina Pecora!!! Acredito que vc tenha um estilo bem bacana de tocar, considerando estes conhecimentos todos seu, e este espírito alegre!.....Flauta faz bem pra alma! Felicidades e mto sucesso para vc!!!
Que linda!!!Amei o vídeo ,ainda não sei tocar Nada😭,ganhei uma flauta a 3 anos e até agora não aprendi,mas entrei num propósito e agora vai 🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos 🤲🏻Deus a abençoe
Obrigada Zelia! Às vezes ter um professor guiando, ajuda bastante. Se quiser fazer aulas, me envia um email a info@valentinapecora.com e te passo os detalhes. Abraço!
amei
Obrigada!
Amo seus vídeos, aprendi mtoooo
Obrigada Marcelli!! Fico feliz de que você acompanhe o meu canal e te seja útil! Abraço!
vou pedir pra meus amigos flautistas se escreverem, amei seus vídeos. posta uma video aula sobre digitar mais rapido
Maravilha, pode chamar! Estou preparando meus próximos vídeos e falarei desse assunto. Estará com certeza em breve no ar. Valeu! Abraço.
Olá Regis, segue aqui o link com o vídeo que você pediu :) ruclips.net/video/s0mOWFmJnZQ/видео.html Espero que ajude! Abraço
legal.
Obrigada Jackson!
VALENTINA VC SABE ONDE COMPRA ESSAS SEDAS E VC FALOU QUERO LIMPAR AS SAPATILHAS DA MINHA FLAUTA ??
Olá Nadiel. São as sedas comuns, de fumar. Pode achar em qualquer banca de jornal. Abraço
E com relação àquele creminho/graxa que vem com a flauta, você não usa?
Boa tarde
Boa tarde, Anderson!
Pode dar uma dica
Olá Anderson, uma dica sobre...? Fala a tua pergunta :)
Valentina a flauta jupter e boa?
Então, não é uma marca que eu conheça tanto por experiência direta. Alguns alunos tem flautas dessa marca e eu não acho ela ruim, nem também uma super flauta. Acho que para quem está começando é uma boa opção. Tem uma questão de preferência também em tudo isso, não só de qualidade. Eu estou evitando falar de marcas no meu canal, mas se quiser, me escreve a info@valentinapecora.com e te oriento melhor. Grande abraço!
Pode passar álcool na flauta?
Olá Ingrid, tudo bem com você? O ideal é não passar nada a não ser um pano seco que não solte fiozinhos. No bocal e portalábios pode passar sim, mas no corpo corre risco de cair nas chaves e ressecar elas. Um abraço!
@@ValentinaPecora valeu obrigada pela resposta
Queria ser sua aluna!😍 Kkk
Olá Ana! Me envia um e-mail a info@valentinapecora.com e te passo as informações. Eu dou aulas sim :) Abraço!
Boa tarde Valentina, quais os cuidados para limpeza e manutenção da flauta transversal de prata sólida, além destes procedimento eu posso utilizar algum produto nas juntas de encaixe da montagem da flauta e estou com dúvidas se posso utilizar algodão humido com álcool na limpeza ?
Olá Cesar. Olha, eu só levo para limpar no luthier. Eles tem os produtos certos. Qualquer tentativa caseira pode não ser segura para o banho. Abraço
Oi Boa noite.Poderia me dizer a entre flauta com clareamento vazado,e se seria bom eu comprar uma flauta normal até o dó, ou devo comprar uma que tenha até o si grave?Um abraço.Adoro seus vídeos
Olá Claudio! Então, a primeira parte da pergunta não ficou clara para mim. Se puder me explicar melhor, tentarei te ajudar. Em relação ao pé em Dó ou em Si, depende bastante do tipo de música que você vai tocar. Eu tenho e tive flauta com pé em Dó a minha vida inteira e poucas vezes senti falta do Si, mas isso é pelo repertório que eu toco. As flautas renacentistas e barrocas, chegavam normalmente até o Re (não tinha esse Dó grave). Então, se você for tocar esse repertório, você não vai sentir falta. Se você for tocar Choro, tem alguns que ocassionalmente tem esse Si grave na melodia, mas não é tão comum assim. É uma nota a mais, o que é legal, mas na minha experiência não faz taaanta diferença. Principalmente se você é iniciante. Mas volto a falar, depende de como cada um se expressa através da flauta. Um abraço e bons sons para você!
@@ValentinaPecora acho que ele quis dizer chaveamento...
Bom dia Valentina, você poderia me indicar algum Luthier.? Grato, Mauri
Olá Mauri! Claro. Em que região do pais você mora? Conheço alguns que poderia te indicar. O Werlles D'Paula, por exemplo, reside no RJ mas trabalha por correios para todo o pais. Me conta. Um abraço!
Professora eu limpo a parte interna da minha flauta, mas ela está com alguns arranhões por dentro e algumas marcas, isso pode influenciar no som ?
Oi Gomes! Sim, esse aranhões influenciam o som, mas é pouco. Na verdade quanto mais liso o tubo da flauta por dentro, menos força perde o ar ao atravessar o tubo. Então os arranhões acabam "freiando" o ar, mas de modo genérico não é uma mudança perceptível. Se for muito, você pode levar no luthier para revisar. Eu vou fazer um vídeo sobre como evitar arranhões, você me deu uma ótima ideia! Abraço!
Qual a diferença entre uma flauta Yamaha e uma Yamaha custom? Já procurei saber, mas ninguém sabe me responder. E vc já teve oportunidade de tocar uma flauta Yamaha réplica? Gostaria de saber se é boa.
Olá Suelen, tudo bem? Então, a Yamaha custom é uma flauta que você compra da Yamaha, especificando algumas características que você quer que tenha, como alguma chave especial ou um tipo de bocal diferente, por exemplo. Normalmente, quem encomenda essas flautas, pede para fazer modificações nas séries profissionais da Yamaha (série 500 em diante, mas geralmente na série 900). Costumam ser mais caras por ter esses diferenciais. Seria como a diferença entre comprar um vestido numa loja ou ir numa costureira com um desenho e o tecido, e pedir para fazer esse vestido especialmente para o teu corpo. Naõ tenho experimentado com réplicas da Yamaha. As flautas originais da Yamaha são muito boas, tanto na afinação quanto no mecanismo e materiais. Espero ter te ajudado!
Pois é, os instrumentos Yamaha no geral são muito bons. Vi o vídeo em que vc fala sobre banho, a flauta que tenho é com banho de níquel, e já faz um tempo que pretendo comprar uma com banho de prata, foi quando vi essas réplicas da Yamaha com banho de prata. Achei o valor bem em conta, o mesmo preço de uma de níquel de marca razoável, mas tenho medo de me decepcionar. O meu raciocínio foi que a flauta sendo com banho de prata, o som e durabilidade do banho seja melhor. O que vc acha?
Então, com certeza banho de prata é bem melhor do que banho de níquel. Já é um lindo começo trocar por banho de prata. Melhora o som com certeza, porque dentro do tubo o acabamento fica mais liso (menos áspero do que com níquel), então o som perde menos volume ao atravessar o tubo. Agora, eu realmente não tenho referências dessas imitações da Yamaha. Fiquei até curiosa. Vou perguntar para alguns colegas e te aviso se tiver informação. Ai você vai ter que avaliar se quer correr o risco ou não. Eu sempre tive que poupar para poder ter os meus instrumentos e para fazer a manutenção, então no meu caso eu prefiro ter a certeza de que o produto é bom e não vai me dar dores de cabeça lá na frente. Tenho esperado mais tempo para poder poupar uns meses a mais e comprar um instrumento melhor. Ai é o jeito de cada um se administrar e lidar com o risco. Eu não acho ruim você arriscar, só avalia se vale a pena. O ideal seria que você fosse para testar a flauta com algum professor que entendda do assunto. Ai você pode ter mais certeza. Enfim! Eu vou pesquisar mais um pouco sobre essas imitações e te aviso. Um abraço!
Oii, qual é a marca da sua flauta transversal?
Oi Marcia, tudo bem com você? Eu evito ao máximo falar disso aqui no canal. Me envia um e-mail a info@valentinapecora.com e te conto. Abraço!
a flauta que estou usando é usada e velhinha,mas ta dando pra tocar.Teria algum produto algo que eu possa usar para limpar as sapatilhas?
Olá Claudio! Então... a princípio não :) Quando as sapatilhas ficam muito velhas ou sujinhas... é melhor levar no luthier, porque é um ponto beeeem delicado das flautas e a gente pode facilmente estragar elas e ai a flauta pode não soar, porque quando elas estão danificadas, geralmente não tapam bem.
O melhor é levar no luthier mesmo. Se não tiver referência, me pergunta por e-mail a info@valentinapecora.com que te passo alguns contatos. Abraço e bons sons pra você!
+Valentina Pecora então,elas estão boas ainda,só queria saber mesmo porque sou cuidadoso e já queria dar um trato na flauta kkkk muito obrigado pela atenção
Imagina! Pudendo te orientar, estou aqui. Agora, você viu o que eu explico no vídeo sobre secar as sapatilhas com seda de tabaco, né? Então, quando você fizer isto, junto com a humidade vai sair um pouquinho dessa sujeirinha e aos poucos, pode ir deixando elas mais limpas. Só que se estiverem muito sujinhas, ai é com luthier mesmo, até para avaliar se precisa trocar. Abraço!!
Pode limpar a flauta com álcool
Olá Dayane! Tudo bem com você? Que bom que você perguntou antes! :) Olha, a minha recomendação é que você leve a flauta para fazer a limpeza no luthier. Passar álcool no metal, a principio não faria "mal". O problemas é que é dificil passar o paninho nos pequenos lugares entre as chaves e os eixos, sem passar álcool nas sapatilhas. Eu prefiro que isso seja feito por uma pessoa que realmente entende do assunto. É importante que você não passe nenhum pano que solte fiapos, para que isso não entre nos eixos e atrapalhe o mecanismo da flauta. No cabeçal pode passar sim. às vezes vários estudantes dividem a flauta e por higiene é sempre melhor passar um paninho com álcool no portalábio, por exemplo. O problema é mais perto das sapatilhas mesmo. Espero ter ajudado! Um grande abraço e bons sons pra você!
Valentina Pecora obrigada pela explicação me ajudou bastante um abraço para você também
No entendí mucho :'v
Hola Luna, tal vez por el idioma?
Exacto :c
@@lunazu7011 Ah, bueno :) Vengo pensando en hacer videos en español también o substitularlos. Vamos a ver si más adelante lo hago! Abrazo :)
Qué bueno! Me encanta la idea. Lo que pasa es que me vino una crema en el estuche de la flauta y no se para qué sirve
@@lunazu7011 Ah, sí. Algunas marcas incluyen un potecito con vaselina sólida. Honestamente, no sé quien tuvo esa idea porque no es recomendable usar vaselina en los encajes de metal (sí es usada en las flautas de madera y plástico, para aceitar el encaje de las partes). Yo te recomiendo que no la uses, porque en el metal acaba contribuyendo a que se ensucie y se oxide más rápido. Cualquier cosa vos preguntame en español, que soy uruguaya ;) Abrazo!
Me passa seu numero pra me dar umas dicas
Haha, eu não dou dicas, dou aulas! Se quiser informação sobre as aulas, me manda um email a info@valentinapecora.com e te respondo com as informações. Abraço
VALENTINA VC SABE ONDE COMPRA ESSAS SEDAS E VC FALOU QUERO LIMPAR AS SAPATILHAS DA MINHA FLAUTA ??