Meu marido sempre fala que todo extremismo indica psicopatologia. Muitos dos que não viram mais sentido no minimalismo eram aqueles que mergulharam fundo porque viam nele um escape pra ansiedade e estresse, competição e comparação, entre outras coisas. Mas se o seu ❤ não muda, qualquer moda do momento é só um escape e não uma permanente mudança de mentalidade!
Eu sempre fui minimalista, sempre gostei de fazer limpa nas minhas coisas. Eu gosto de "desapegar" porque é como se eu estivesse limpando as coisas ruins do meu passado. Eu gosto de simplificar a vida, pra que criar problemas e complicar?? Amo ficar em casa com meus pets e gosto de manter minha casa limpa, sem entulhos inúteis. E essa mesma filosofia eu sigo nas minhas relações pessoais. Se afaste de quem não acrescenta nada, vc não é obrigado a manter essas pessoas na sua vida. E para as pessoas que eu amo, eu tento criar um ambiente agradável e limpo inclusive psicologicamente. Vejam que existe uma motivação psicológica por trás do minimalista, assim como existe uma motivação psicológica por trás do acumulador compulsivo. Em geral, o acumulador é alguém apegado ao passado, ele tem lembranças boas do passado e não gosta do presente, então guarda coisas achando que isso vai manter o passado vivo. Também demonstra desmotivação em relação ao presente.... o presente é tão ruim que ele prefere ficar "afundado" no passado, literalmente mergulhado em bagulhos ligados a coisas que já passaram.
Exatamente como eu penso. Viver com o essencial, mas vivendo PLENAMENTE. Consigo guardar tudo o que é essencial pra mim numa mochila de viagem e nas minhas memórias, no meu coração. Me sinto em paz e com a consciência tranquila... sinto saudade de tudo, mas tenho vontade do mundo.
Eu sempre fui minimalista sem extremo mas com paixão pelo o que eu quero pra mim porque sem amor a qualquer coisa que vc faça ou quer para si nada vai funcionar , eu vivo o minimalismo pra mim e não para os outros
Acho que no Brasil o minimalismo veio como ser "miserável" os blogueiros só falavam de "o q deixei de comprar" e não do consumo consciente, da caminhada mais livre. Nos EUA a mensagem é outra, cada dia com mais pessoas, aqui virou ums coisa diferente, fez o movimento perder força.
Todo extremismo faz mal, eu deixei de comprar diversas camisetas baratas que logam estragavam e eu tinha que repor por camisetas melhores e mais duráveis, antes todo ano trocava de celular pq queria sempre economizar e como preciso muito do telefone para trabalho, eu trocava todo ano, hoje pego um melhor e eu troco a cada 3-4 anos.
Penso que tudo na vida é uma questão de equilíbrio. Me divorciei há 5 anos e, apesar de na época não conhecer o termo Minimalismo, tinha ideias de retomar minha vida com poucas coisas, porém com qualidade. Quando conheci o movimento ele me ajudou bastante a me organizar. Porém, sempre evitei radicalismos. Comprei apenas um jogo de jantar e um de panelas muito bons. Mas, nunca me imaginei com um armário cápsula com apenas 33 peças de roupa. Tenho boas roupas de inverno , que continuam bonitas e novas, não vou me desfazer delas. Inclusive, penso que isto geraria mais consumo. Atualmente, construí minha vida de forma leve. Me sinto feliz e confortável. Mas, como disse, sem radicalismos.
Estou nessa há 4 anos e venho diminuindo gradativamente o que eu acreditava que precisava. Aos poucos a minha vida vai se transformando. Acho legal a ideia do livro.
Adoro ser minimalista, depois de anos sendo consumista compulsório. Minha vida mudou depois de ler O Pequeno Príncipe! Pode parecer bobo, mas esse livro me bateu muito forte.
Não sou minimalista, mas gosto muito da ideaia. Adquiri varios hábitos do minimalismo, conheci em uma época que eu era totalmente consumista pra tampar os buracos dos problemas emocionais. Fui conhecendo o minimalismo, o essencialismo e fazendo terapia. Me ajudou muito melhorar a administração do tempo e ter consciência principalmente na área financeira e meio ambiente
Eu comparo o minimalismo com uma ida inteligente ao hortifruti.. ANTES DE IR . Faço uma lista do que preciso . Penso nas combinações que posso fazer com o que ja tenho em casa CHEGANDO LÁ . Seleciono os melhores produtos . Escolho somente o que vou realmente consumir VOLTANDO PRA CASA . Organizo tudo certinho e faco o que for necessário pra otimizar ao máximo meu tempo e pra nao ter desperdício (higienizo, cozinho, congelo) pra nao precisar pensar muito nisso o resto da semana.
O minimalismo me fez se mudar de apartamento pra uma casa. Não gostava do tanto de lixo que via no condomínio e de ter vários vizinhos. Mudanças em várias áreas que melhoraram minha vida
Sabe Júnior, tem muita gente falando do Minimalismo, sem embasamento, por modismo. Confio no seu trabalho dedicado e muito conhecimento. Abração meu amigo. 💙💙❤
Para mim o minimalismo só tem me ajudado, sem extremos com naturalidade me desapegar de muitas coisas me auxiliou muito pq sou professora e era muito acumuladora e consumista em todas as áreas, so tenho a agradecer ao minimslismo pois a cada dia procuro viver com menos coisas e dar valor as pessoas e aos momentos e experiências, seu video foi muito esclarecedor ❤.
Com a questão ambiental, para sobreviver a este planeta, teremos que ser minimalistas mesmo, ou não haverá futuro. O futuro é ancestral, já dizia Krenak. O problema é que muitas pessoas fizeram marketing pessoal vendendo minimalismo que, assim como qualquer identidade, se desfaz. Mas sinto que, leve, estou no caminho certo... e já faz tempo, muito antes do documentário americano.
Eu sou minimalista e amo. Se muitos blogueiros e pessoas influentes publicaram vídeos criticando o minimalismo foi por puro modismo e decepção por algo que não pertencia a essência humana deles. Você é minimalista pelo simples fato de SER A SUA ESSÊNCIA, é o seu propósito. Quem é minimalista de fato já tem esse conceito internalizado no seu interior, a gente se identifica. Não adianta querer forçar a seguir um estilo de vida com o qual você não se identifica apenas pra tentar ser influente e desconstruído nas redes sociais. Blogueiros na grande maioria são movidos por excessos, consumo, explosão de informações, bens materiais, indo totalmente na contramão do estilo minimalista.
Eu senti falta desse boom sinceramente rsrs. Esse livro Essencialismo é ótimo mesmo. Eu cheguei no extremo e não consegui sair mais desse estilo de vida. Fiquei frustrada com os vídeos das pessoas que saíram do minimalismo. Desejo muita sorte no seu caminho.
Eu sempre fui e depois descobri o nome o que me deu agonia foi as pessoas usarem o nome e vender em cima disso , tipo esse objeto é minimalista, roupa nesses tons são minimalistas etc.
Como sempre, arrasou ❤ Fico muitas vezes, buscando conteúdos, pois muitos "minimalistas" nos abandonaram no meio do caminho. Sou muito grata a ti, ao Gianini (Mundo Minimalista), à Diane (Vivendo o Minimalismo), ao Gabe Antunes, ao Rogério (Quando Menos é Mais), que ainda continuam postando aqui ou no canal vizinho. Adotei o minimalismo, de forma consciente e é um caminho sem volta 😊
O minimalista não tem um minuto de paz...qdo me refiro ser minimalista, às pessoas me julgam que tenho muita coisa pra uma minimalista. Então assim , não é ser muito" tão simples " mas "não poder ter as coisas"... é bizarro quem não conhece de fato o mundo do minimalismo que já passou todas as fases delas...do extremo ao "não equilíbrio".😊❤
Eu gosto da vida simples, livre de coisas desnecessárias. Eu gosto muito desse estilo de vida e pode acabar eu vou continuar, até pq eu nem sabia que fazia parte.... Apenas encontrei oq eu já era❤
Год назад
Gostei demais a ideia do livro. Acho que esse projeto deveria ir pra frente. Garantido que vai ter uma venda pra mim! Ainda mais versão digital e melhor ainda se for pra Kindle.
Acho que faz muito sentido vc escrever um livro pq, pelo conteúdo dos seus vídeos, dá pra perceber como vc aprofundou seu conhecimento e sua vivência no que vc chama de minimalismo essencialista. Estou maratonando seu canal e confesso que as vezes até sinto vontade de ver outros assuntos ou formatos aqui, talvez falando de ferramentas mais específicas, novas experimentações ou ideias, quem sabe até convidados especializados em assuntos relacionados.
Eu prefiro a vida simples, mas preciso melhorar no quesito QUALIDADE, vendo seus vídeos percebi que compro o mais barato e não o ideal, já vi seu vídeo recente sobre isso e vou trabalhar nessa questão.
Salve Júnior! Sincronicidade do Universo... postei um vídeo hj exatamente com esse tema! Sempre gostei bastante do seu conteúdo e como a forma que vc passava a msg do Minimalismo.😊
Eu prefiro q vida simples. Eu acho q nenhum extremo é bom, não é constante e nem saudável. Topo o livro demais, acho q será de grande ajuda, ainda mais pra quem gosta do minimalismo, mas nao consegue manter.
Queremos Livro simm..... Junior faz um vídeo sobre suas finanças, como vc divide as contas, se o seu apt é próprio ou alugado, como adm compras de mercado, se vc viaja e como gasta com lazer.
Ansioso pelo seu livro meu querido. Amo o seu conteudo, e comprei a uns 3 dias atrás o livro "Essencialismo", pretendo começar a ler o mesmo ainda hoje!
Sim, queremos livro, Junior. Sobre extremismos que sequestram nossa identidade, vivenciei essa situação quando fui vegana. Cheguei ao ponto de não mais saber mais diferenciar quem era a Yunos ou a ativista ambulante que só falava disso. Larguei tudo e escolhi o caminho do meio.
O meu primeiro contato foi pelo doc, e depois li o livro da Marie Kondo, e eu achei bem interessante pq tem uma questao de real usar as coisas q realmente te trazem alegria heheh parece bobo mas pra mim faz muito sentido. E hj eu sou muito desapegada, mas mesmo sem querer fui acumulando pequenas coisas e agora tenho q fazer mais uma triagem, pq vim morar num lugar muito menor. E qdo tirei minhas coisas da minha antiga casa eu nao lembrava de muitas coisas...
Gostei demais do vídeo e da idéia do livro! Sempre acreditei que escrever seria a sua "praia", além, é claro, do seu canal. Explico: sua consistência e evolução nos assuntos! Tô dentro, Junior. rsrs
Percebo que, não somente no contexto do minimalismo, mas também em relação ao veganismo e outras filosofias concebidas para orientar-nos, observa-se uma tendência de deslocamento do foco. O que tenho constatado é que essa mudança envolve a transição de prioridades, uma vez que as pessoas têm voltado sua atenção predominantemente à aquisição de posses materiais e recursos financeiros substanciais. Nesse contexto, até mesmo as próprias empresas têm contribuído para a valorização exacerbada de produtos e serviços. E eu sou muito grato pelo seu canal no RUclips, Junior. Você transparece tanta simplicidade, até mesmo em seus vídeos patrocinados. Só desejo sucesso e que pessoas como você contribuam cada vez mais para um mundo melhor, motivando nossas vidas a seguirem um bom caminho. Ansioso pelo seu livro!
Bom dia !!! Já li o essencialismo, e tô gostando de adotar ums principios na minha vida e sempre vejo seus vídeos. Acabei de comprar uma camisa xom o seu cupon, vamos ver como vai ser a experiência. Valeu irmão ótimo canal e obgado pelas dias, minimalista leve !
O que eu tenho percebido são pessoas que não sabem o que querem e acabam escutando pessoas que dizem como elas devem ser, isso causa um conflito interno muito grande, pq se vc não se conhece e adota um estilo de vida de outras pessoas, vc vai se frustrar pq ainda continua preso nos mesmo padrões de sofrimento interno e ainda gastando energia para ser algo que não condiz com a sua essência. Um exemplo, eu sou um cara introvertido mas que toma a frente de projetos no trabalho e não gosto de gastar dinheiro com roupas de marca e sou feliz assim, se eu não me conhecesse e alguém falasse pra mi que pra ser bem sucedido precisa ser extrovertido, ter a própria empresa e ter as melhores roupas de marca, ai eu vou e tento ser assim eu só iria entrar em conflito interno e sofrer
A maioria da população brasileira é minimalista e nem sabe. Eu fiquei sabendo dessa palavra minimalismo esse ano e sou adepta de ter o necessário já faz muito tempo.
Eu comprei esse livro, estou gostando muito. Amei a matéria tbm. Descobri o minimalismo recentemente, mas acho que tem tudo a ver comigo, que busco uma vida leve e a valorização dos momentos importantes ❤
Minimalismo é questão de equilíbrio e fundamental para a manutenção da sanidade mental. Há algum tempo percebi que esse é o remédio que preciso, porque todas as minhas frustrações e gatilhos têm relação com os excessos. Então, sim! Se você consegue perceber que se torna leve e feliz se livrando de tralhas que nunca vai usar, esse é o caminho pra você! Mas se você se sente bem com uma casa mais aconchegante, uma arquitetura com mais itens, mais cor, mais volume, permaneça dessa forma e está tudo bem! Tem que fazer bem pra você e pronto!
Oi Junior! Essa é minha primeira vez aqui no canal. Já amei! Já me inscrevi! Eu prefiro a vida simples!!!! Sou Personal Organizer e tento alinhar a organização e o minimalismo nos meus projetos. Ahh! Ansiosa já pelo livro!
Sempre tive um relacionamento com consumismo muito seletiva, até pelo pouco dinheiro, mas depois que você estabilza um pouco a vida e compra o que sempre quis, e ainda mais, acha uma profissão que te complementa, o consumo acaba sendo secundário e o propósito que você leva pelo seu trabalho, tua diferença para outras pessoas acaba preenchendo muito mais do que coisas.
Como o algorítimo é muito inteligente cara, to há dois dias pensando sobre isso, sobre o quao pode ser lindo ter uma vida não no mínimo, mas, sim, no essencial, e hoje quando ia decidir procura algum vido relacionado sobre isso, vejo esse cara falando de maneira como pensei o quão é lindo ter uma vida essencial. muito obrigado por esse livro e já to no aguardo do seu livro, alem disso, muito obrigado pela indicação do livro vou ler ele mês que vem porque esse mes já to lendo um aqui kkk
Quero ler seu livro man! Gosto demais de como comunica falando, imagina escrito, onde há espaço para maior exposição descrito em profundidade seus pensamentos! E claro, a vida que tem buscado ter, e ser! Gratidão pelo seu esforço, ânimo para compartilhar este estilo de vida sem demagogia, sendo transparente.
Minimalismo no meu ponto de vista é você viver com aquilo que não é excesso e viver com apenas aquilo que realmente precisa,ninguém obrigada ninguém viver com aquilo que agente não precisa é individual de cada um ninguém tem que saber se você vive com o essencial pra cada um ...
Meu marido sempre fala que todo extremismo indica psicopatologia. Muitos dos que não viram mais sentido no minimalismo eram aqueles que mergulharam fundo porque viam nele um escape pra ansiedade e estresse, competição e comparação, entre outras coisas. Mas se o seu ❤ não muda, qualquer moda do momento é só um escape e não uma permanente mudança de mentalidade!
Eu prefiro uma vida simples! Gostaria muito de ver o seu livro ! Agradeço os seus compartilhamentos de vida!
Parabéns pela explicação, é bem isso mesmo!!
Com o minimalista eu descobri que muitas pessoas não tinham mais nada a ver comigo. Seletividade nas relações, e nas compras. rsrsrsrs
Eu prefiro a vida simples! Ansioso pelo livro junior , nós apoiamos a vc lançar esse livro 📖 🙏🏻
aeee, tamo juuunto! Obrigado por responder e pelo apoio 😍
Eu sempre fui minimalista, sempre gostei de fazer limpa nas minhas coisas. Eu gosto de "desapegar" porque é como se eu estivesse limpando as coisas ruins do meu passado. Eu gosto de simplificar a vida, pra que criar problemas e complicar?? Amo ficar em casa com meus pets e gosto de manter minha casa limpa, sem entulhos inúteis. E essa mesma filosofia eu sigo nas minhas relações pessoais. Se afaste de quem não acrescenta nada, vc não é obrigado a manter essas pessoas na sua vida. E para as pessoas que eu amo, eu tento criar um ambiente agradável e limpo inclusive psicologicamente. Vejam que existe uma motivação psicológica por trás do minimalista, assim como existe uma motivação psicológica por trás do acumulador compulsivo. Em geral, o acumulador é alguém apegado ao passado, ele tem lembranças boas do passado e não gosta do presente, então guarda coisas achando que isso vai manter o passado vivo. Também demonstra desmotivação em relação ao presente.... o presente é tão ruim que ele prefere ficar "afundado" no passado, literalmente mergulhado em bagulhos ligados a coisas que já passaram.
Exatamente como eu penso. Viver com o essencial, mas vivendo PLENAMENTE. Consigo guardar tudo o que é essencial pra mim numa mochila de viagem e nas minhas memórias, no meu coração. Me sinto em paz e com a consciência tranquila... sinto saudade de tudo, mas tenho vontade do mundo.
Eu sempre fui minimalista sem extremo mas com paixão pelo o que eu quero pra mim porque sem amor a qualquer coisa que vc faça ou quer para si nada vai funcionar , eu vivo o minimalismo pra mim e não para os outros
O importante é destralhar o que ja nao interessa e ter consumo consciente .pois cada pessoa sabe o que é importante para cada.
Acho que no Brasil o minimalismo veio como ser "miserável" os blogueiros só falavam de "o q deixei de comprar" e não do consumo consciente, da caminhada mais livre. Nos EUA a mensagem é outra, cada dia com mais pessoas, aqui virou ums coisa diferente, fez o movimento perder força.
Não. Só o que há são vídeos de youtubers americanos com o título "o q deixei de comprar".
Todo extremismo faz mal, eu deixei de comprar diversas camisetas baratas que logam estragavam e eu tinha que repor por camisetas melhores e mais duráveis, antes todo ano trocava de celular pq queria sempre economizar e como preciso muito do telefone para trabalho, eu trocava todo ano, hoje pego um melhor e eu troco a cada 3-4 anos.
Brasileiro tem uma carência material muito grande.
Discordo no EUA o minimalismo virou um estilo de mercadoria.
no brasil quem nao compra é visto como pobre e realmente não existe uma busca do consumo consciente
Penso que tudo na vida é uma questão de equilíbrio.
Me divorciei há 5 anos e, apesar de na época não conhecer o termo Minimalismo, tinha ideias de retomar minha vida com poucas coisas, porém com qualidade.
Quando conheci o movimento ele me ajudou bastante a me organizar.
Porém, sempre evitei radicalismos. Comprei apenas um jogo de jantar e um de panelas muito bons.
Mas, nunca me imaginei com um armário cápsula com apenas 33 peças de roupa. Tenho boas roupas de inverno , que continuam bonitas e novas, não vou me desfazer delas. Inclusive, penso que isto geraria mais consumo.
Atualmente, construí minha vida de forma leve. Me sinto feliz e confortável.
Mas, como disse, sem radicalismos.
Benefícios que o minimalismo fez fluir em mim, criatividade, foco , da valor nas coisas essenciais, cozinhar melhor, finaças mais controladas.
Estou nessa há 4 anos e venho diminuindo gradativamente o que eu acreditava que precisava. Aos poucos a minha vida vai se transformando. Acho legal a ideia do livro.
Adoro ser minimalista, depois de anos sendo consumista compulsório. Minha vida mudou depois de ler O Pequeno Príncipe! Pode parecer bobo, mas esse livro me bateu muito forte.
Não sou minimalista, mas gosto muito da ideaia. Adquiri varios hábitos do minimalismo, conheci em uma época que eu era totalmente consumista pra tampar os buracos dos problemas emocionais. Fui conhecendo o minimalismo, o essencialismo e fazendo terapia. Me ajudou muito melhorar a administração do tempo e ter consciência principalmente na área financeira e meio ambiente
Eu comparo o minimalismo com uma ida inteligente ao hortifruti..
ANTES DE IR
. Faço uma lista do que preciso
. Penso nas combinações que posso fazer com o que ja tenho em casa
CHEGANDO LÁ
. Seleciono os melhores produtos
. Escolho somente o que vou realmente consumir
VOLTANDO PRA CASA
. Organizo tudo certinho e faco o que for necessário pra otimizar ao máximo meu tempo e pra nao ter desperdício (higienizo, cozinho, congelo) pra nao precisar pensar muito nisso o resto da semana.
O minimalismo me fez se mudar de apartamento pra uma casa. Não gostava do tanto de lixo que via no condomínio e de ter vários vizinhos. Mudanças em várias áreas que melhoraram minha vida
Sabe Júnior, tem muita gente falando do Minimalismo, sem embasamento, por modismo. Confio no seu trabalho dedicado e muito conhecimento. Abração meu amigo. 💙💙❤
Obrigado pelo carinho Elice, e pela presença aqui, abração, boa semana pra vc♥️
Para mim o minimalismo só tem me ajudado, sem extremos com naturalidade me desapegar de muitas coisas me auxiliou muito pq sou professora e era muito acumuladora e consumista em todas as áreas, so tenho a agradecer ao minimslismo pois a cada dia procuro viver com menos coisas e dar valor as pessoas e aos momentos e experiências, seu video foi muito esclarecedor ❤.
Com a questão ambiental, para sobreviver a este planeta, teremos que ser minimalistas mesmo, ou não haverá futuro. O futuro é ancestral, já dizia Krenak. O problema é que muitas pessoas fizeram marketing pessoal vendendo minimalismo que, assim como qualquer identidade, se desfaz. Mas sinto que, leve, estou no caminho certo... e já faz tempo, muito antes do documentário americano.
Eu sou minimalista e amo. Se muitos blogueiros e pessoas influentes publicaram vídeos criticando o minimalismo foi por puro modismo e decepção por algo que não pertencia a essência humana deles. Você é minimalista pelo simples fato de SER A SUA ESSÊNCIA, é o seu propósito. Quem é minimalista de fato já tem esse conceito internalizado no seu interior, a gente se identifica. Não adianta querer forçar a seguir um estilo de vida com o qual você não se identifica apenas pra tentar ser influente e desconstruído nas redes sociais. Blogueiros na grande maioria são movidos por excessos, consumo, explosão de informações, bens materiais, indo totalmente na contramão do estilo minimalista.
Eu vou comprar o seu livro 📖
Só bota um preço acessível pra nós, rs.
Sucesso!
Eu senti falta desse boom sinceramente rsrs. Esse livro Essencialismo é ótimo mesmo. Eu cheguei no extremo e não consegui sair mais desse estilo de vida. Fiquei frustrada com os vídeos das pessoas que saíram do minimalismo. Desejo muita sorte no seu caminho.
Ah ...
Quero muito o livro digital...
Não tenho dúvidas de que muito agregaria...
Eu prefiro a vida simples! E estou ansiosa para poder ilustrar esse livro! ❤
Que sonho! Se precisar de revisora, tô na área. 🥰
Vocês vão arrasar 🥰❤️
Uhuuu, que sorte minha ter vc @marcelalauberart
Eu prefiro a vida simples! ansioso pelo livro!
Tamo junto parceiro! 🙌
Eu sempre fui e depois descobri o nome o que me deu agonia foi as pessoas usarem o nome e vender em cima disso , tipo esse objeto é minimalista, roupa nesses tons são minimalistas etc.
Como sempre, arrasou ❤
Fico muitas vezes, buscando conteúdos, pois muitos "minimalistas" nos abandonaram no meio do caminho.
Sou muito grata a ti, ao Gianini (Mundo Minimalista), à Diane (Vivendo o Minimalismo), ao Gabe Antunes, ao Rogério (Quando Menos é Mais), que ainda continuam postando aqui ou no canal vizinho.
Adotei o minimalismo, de forma consciente e é um caminho sem volta 😊
Só galera de peso nessa lista 🧡 um abraço e obrigado pelo carinho de sempre, Angelica 🤗
@@JuniorKuyava tem outros que muito me agregaram, mas que estão praticamente parados nas redes sociais...
Concordo com vc. A Insider virou a patrocinadora de todos e alguns agora só falam da lei da atração.
Já faz alguns anos que aprendo muito contigo, Junior. Espero poder ler seu livro tão logo.
Tamo junto parceiro, obrigado pela presença aqui ao longo dos anos, e obrigado por responder sobre o livro, um abraço!
O minimalista não tem um minuto de paz...qdo me refiro ser minimalista, às pessoas me julgam que tenho muita coisa pra uma minimalista. Então assim , não é ser muito" tão simples " mas "não poder ter as coisas"... é bizarro quem não conhece de fato o mundo do minimalismo que já passou todas as fases delas...do extremo ao "não equilíbrio".😊❤
Eu gosto da vida simples, livre de coisas desnecessárias. Eu gosto muito desse estilo de vida e pode acabar eu vou continuar, até pq eu nem sabia que fazia parte.... Apenas encontrei oq eu já era❤
Gostei demais a ideia do livro. Acho que esse projeto deveria ir pra frente.
Garantido que vai ter uma venda pra mim! Ainda mais versão digital e melhor ainda se for pra Kindle.
Acho que faz muito sentido vc escrever um livro pq, pelo conteúdo dos seus vídeos, dá pra perceber como vc aprofundou seu conhecimento e sua vivência no que vc chama de minimalismo essencialista. Estou maratonando seu canal e confesso que as vezes até sinto vontade de ver outros assuntos ou formatos aqui, talvez falando de ferramentas mais específicas, novas experimentações ou ideias, quem sabe até convidados especializados em assuntos relacionados.
Eu prefiro a vida simples, mas preciso melhorar no quesito QUALIDADE, vendo seus vídeos percebi que compro o mais barato e não o ideal, já vi seu vídeo recente sobre isso e vou trabalhar nessa questão.
Eu prefiro a vida simples. Sim torcendo para você terminar logo o livro.
Salve Júnior! Sincronicidade do Universo... postei um vídeo hj exatamente com esse tema!
Sempre gostei bastante do seu conteúdo e como a forma que vc passava a msg do Minimalismo.😊
Que legaaaal, Mara! Sincronia demaais 💫. Fico feliz que vc também ainda esteja produzindo por aqui, vou passar agora ver seu vídeo. Um abraço!
Eu prefiro q vida simples. Eu acho q nenhum extremo é bom, não é constante e nem saudável. Topo o livro demais, acho q será de grande ajuda, ainda mais pra quem gosta do minimalismo, mas nao consegue manter.
Eu estou no grupo dos q continuam minimalistas pq não segui modinha, apenas notei q viver com menos me faz mais feliz
Estou nessa tbm e não abro.
Queremos Livro simm.....
Junior faz um vídeo sobre suas finanças, como vc divide as contas, se o seu apt é próprio ou alugado, como adm compras de mercado, se vc viaja e como gasta com lazer.
Eu prefiro a vida simples. Sucesso para o canal
Olá eu prefiro a vida simples , gratidão te desejo tudo de bom .
O livro é uma excelente ideia. Eu, certamente, leria. Um forte abraço meu amigo!
Amo o minimalusmo e daz pouco tempo. Me trouxe saúde e felicidade. E não deixo mais!
Continue firme. Aguardmos o livro.
Gostei muito da sua fala, sem pregar excessos ou idéias mirabolantes!
Eu prefiro a vida simples com certeza!! E eu leria, sucesso no projeto, ansiosa aqui! Abração
Eu prefiro a vida simples! Júnior, sim continua o projeto do livro! Apoio!
Ansioso pelo seu livro meu querido. Amo o seu conteudo, e comprei a uns 3 dias atrás o livro "Essencialismo", pretendo começar a ler o mesmo ainda hoje!
Sim, queremos livro, Junior. Sobre extremismos que sequestram nossa identidade, vivenciei essa situação quando fui vegana. Cheguei ao ponto de não mais saber mais diferenciar quem era a Yunos ou a ativista ambulante que só falava disso. Larguei tudo e escolhi o caminho do meio.
O meu primeiro contato foi pelo doc, e depois li o livro da Marie Kondo, e eu achei bem interessante pq tem uma questao de real usar as coisas q realmente te trazem alegria heheh parece bobo mas pra mim faz muito sentido. E hj eu sou muito desapegada, mas mesmo sem querer fui acumulando pequenas coisas e agora tenho q fazer mais uma triagem, pq vim morar num lugar muito menor. E qdo tirei minhas coisas da minha antiga casa eu nao lembrava de muitas coisas...
Eu gosto da roupas da insider mais está ficando chato todos fazendo propaganda
Com certeza esse livro irá agregar muito na vida daqueles que seguem este estilo. Já estou na fila do pré lançamento!
Gostei demais do vídeo e da idéia do livro! Sempre acreditei que escrever seria a sua "praia", além, é claro, do seu canal. Explico: sua consistência e evolução nos assuntos! Tô dentro, Junior. rsrs
Obrigado por dizer isso, Gina, me sinto honrado com a tua percepção ♥️
Me identifico muito com como vc trata o minimalismo= vida simples
Tudo na vida é equilíbrio. Aguardando pelo seu livro 😁
Eu prefiro a vida simples... e por isso sou adepto do equilíbrio... é somente com ele que a vida acontece em sua melhor expressão.😉
Se for possível, lance a versão impressa com assinatura do autor em pré-venda.
Eu prefiro a vida simples! Primeira vez aqui no canal e já amei a maneira como o tema foi abordado.
Seja bem vinda ♥️
Percebo que, não somente no contexto do minimalismo, mas também em relação ao veganismo e outras filosofias concebidas para orientar-nos, observa-se uma tendência de deslocamento do foco. O que tenho constatado é que essa mudança envolve a transição de prioridades, uma vez que as pessoas têm voltado sua atenção predominantemente à aquisição de posses materiais e recursos financeiros substanciais. Nesse contexto, até mesmo as próprias empresas têm contribuído para a valorização exacerbada de produtos e serviços.
E eu sou muito grato pelo seu canal no RUclips, Junior. Você transparece tanta simplicidade, até mesmo em seus vídeos patrocinados. Só desejo sucesso e que pessoas como você contribuam cada vez mais para um mundo melhor, motivando nossas vidas a seguirem um bom caminho. Ansioso pelo seu livro!
Esperando seu livro,baby!🎉
Bom dia !!! Já li o essencialismo, e tô gostando de adotar ums principios na minha vida e sempre vejo seus vídeos. Acabei de comprar uma camisa xom o seu cupon, vamos ver como vai ser a experiência. Valeu irmão ótimo canal e obgado pelas dias, minimalista leve !
Ansioso pelo livro! Parabéns pelo conteúdo!
Ansiosa pelo novo projeto. Compartilho com tua pontuação sobre as evoluções do minimalismo.
Eu sou minimalista, pra mim foi super bom, fiquei mais tranquila, economizo, sobra tempo e se eu soubesse teria feito antes 🙏🌻
Continua minimalista sinal que o minimalismo ainda é bom
Já estou no aguardo do seu E-book kkkkkk, curto muito teus conteúdos, tem me ajudado bastante.
Com certeza eu me interesso pelo seu livro e compraria ✨
Olá. Tenhp total interesse pelo conteúdo produzido por voce. Vejo que há muito conhecimento e sinceridade naquilo que você diz.
Junior, com certeza lerei seu livro. Força ai. Logo logo quero começar a escrever o meu também. Abs
O que eu tenho percebido são pessoas que não sabem o que querem e acabam escutando pessoas que dizem como elas devem ser, isso causa um conflito interno muito grande, pq se vc não se conhece e adota um estilo de vida de outras pessoas, vc vai se frustrar pq ainda continua preso nos mesmo padrões de sofrimento interno e ainda gastando energia para ser algo que não condiz com a sua essência. Um exemplo, eu sou um cara introvertido mas que toma a frente de projetos no trabalho e não gosto de gastar dinheiro com roupas de marca e sou feliz assim, se eu não me conhecesse e alguém falasse pra mi que pra ser bem sucedido precisa ser extrovertido, ter a própria empresa e ter as melhores roupas de marca, ai eu vou e tento ser assim eu só iria entrar em conflito interno e sofrer
Estou afim do livro. Super apoio.
A maioria da população brasileira é minimalista e nem sabe. Eu fiquei sabendo dessa palavra minimalismo esse ano e sou adepta de ter o necessário já faz muito tempo.
Concordo com você. Tudo tem de ter equilíbrio. Sim não é uma religião e sim uma ferramenta. Eu vi isso na arrumação de minha casa.
Eu comprei esse livro, estou gostando muito. Amei a matéria tbm. Descobri o minimalismo recentemente, mas acho que tem tudo a ver comigo, que busco uma vida leve e a valorização dos momentos importantes ❤
Que legal Júnior. Eu me interesso. Eu levo uma vida simples. Sou feliz assim.
Supeer quero ler o seu livro.
Aguardando…❤
Para mim é só o começo, seu trabalho é muito legal, estarei compartilhando minha trajetória no RUclips e no Instagram! Parabéns!
meu amigo, um livro com esse assunto deve ajudar muitas pessoas, pfvr faça!! ❤
Eu prefiro vida simples!! Parabéns pelo vídeo.
Eu prefiro a vida simples!
Sim queremos seu livro 📕
O livro me interessa sim! 😃
Video top!
Minimalismo é questão de equilíbrio e fundamental para a manutenção da sanidade mental. Há algum tempo percebi que esse é o remédio que preciso, porque todas as minhas frustrações e gatilhos têm relação com os excessos. Então, sim! Se você consegue perceber que se torna leve e feliz se livrando de tralhas que nunca vai usar, esse é o caminho pra você! Mas se você se sente bem com uma casa mais aconchegante, uma arquitetura com mais itens, mais cor, mais volume, permaneça dessa forma e está tudo bem! Tem que fazer bem pra você e pronto!
Amei o vídeo. Bem esclarecedor!
E sim, amaria ler sobre minimalismo
Eu estou aprendendo a preferir a vida simples e os seus videos tem me ajudado muito. Com certeza me interesso pelo livro.
Oi Junior! Essa é minha primeira vez aqui no canal.
Já amei! Já me inscrevi!
Eu prefiro a vida simples!!!!
Sou Personal Organizer e tento alinhar a organização e o minimalismo nos meus projetos.
Ahh! Ansiosa já pelo livro!
Minimalismo liberta! Amo!
Sempre tive um relacionamento com consumismo muito seletiva, até pelo pouco dinheiro, mas depois que você estabilza um pouco a vida e compra o que sempre quis, e ainda mais, acha uma profissão que te complementa, o consumo acaba sendo secundário e o propósito que você leva pelo seu trabalho, tua diferença para outras pessoas acaba preenchendo muito mais do que coisas.
perfeito toda colocação é exatamente tudo isso
Acabei de assistir um vídeo com esse mesmo tema agora mesmo, eu acredito que esse é um tema muito importante, nesse momento
Eu prefiro a vida simples!!! Já quero seu livro, estou aqui desde o início e aprendo demais com vc!!! Sucesso!
Como o algorítimo é muito inteligente cara, to há dois dias pensando sobre isso, sobre o quao pode ser lindo ter uma vida não no mínimo, mas, sim, no essencial, e hoje quando ia decidir procura algum vido relacionado sobre isso, vejo esse cara falando de maneira como pensei o quão é lindo ter uma vida essencial. muito obrigado por esse livro e já to no aguardo do seu livro, alem disso, muito obrigado pela indicação do livro vou ler ele mês que vem porque esse mes já to lendo um aqui kkk
Quero ler seu livro man! Gosto demais de como comunica falando, imagina escrito, onde há espaço para maior exposição descrito em profundidade seus pensamentos! E claro, a vida que tem buscado ter, e ser! Gratidão pelo seu esforço, ânimo para compartilhar este estilo de vida sem demagogia, sendo transparente.
Já quero ler o seu livro!
Obrigado por responder 😍
Com certeza eu leria seu livro! Ansioso para poder adquirir!
Minimalismo no meu ponto de vista é você viver com aquilo que não é excesso e viver com apenas aquilo que realmente precisa,ninguém obrigada ninguém viver com aquilo que agente não precisa é individual de cada um ninguém tem que saber se você vive com o essencial pra cada um ...
Oi Júnior excelentes considerações sobre o minimalismo. Aguardando o livro. Grata.
Já tô ansioso pra ler seu livro Junin
Tamo junto meu parceiro!
Muito bom. Sempre falo que em tudo temos que ter equilíbrio.
Faz o livro Júnior ❤❤❤
Eu prefiro a vida simples!! Com certezaaaa, já quero esse livro! ✨✨
Eu com toda certeza irei ler este livro!
Sucesso com o livro!👏🏼👏🏼👏🏼
Eu compraria muitooooooo esse livro , fiquei até ansiosa ❤
Já estou aguardando o livro🎉
Leria sim!! Sucesso