Pensei a mesma coisa, quantas séries a perspetiva se passa com um personagem e não sabemos se ele e herói ou vilão, the Black list e game of trones são bons exemplos de séries assim.
Eu acho que seria interessante botar tipo um episódio na perspectiva de alguns personagens (no caso os de plot Twist) no momento em que é revelado pra gente essa reviravolta. Tipo o Sirius, botar um ep inteiro focado nele após a reviravolta (ele fugindo de Azkaban), no caso do Bartô crouch, quando ele conta a história botar isso em formato de ep. As memória do Snape (talvez até mais de um ep) E o que eu mais tô esperando: um ep solo do Regulos Black quando o monstro conta a história (espero que seja assim kkkk)
Atrair novos públicos e bom mas é bem perigoso, tentar agradar à todos e outro ponto que pode não rolar. Creio que seguir o livro e um bom pondo pois acredito que a obra se vende por si. Pois é uma boa obra, o fato de se tornar série Já atrai olhares curiosos, tanto de quem já ama a saga, quanto de quem vir a conhecer.
Sensacional o seu vídeo Bruno! Eu acho bastante interessante essa ideia de manter a série com o POV do Harry, mas a ideia de conseguir conhecer melhor os personagens a partir de flashbacks em momentos estratégico (assim como ocorre no livro e no filme) Sensacional. Em alguns momentos, devido ao tempo do filme, eu gostaria de ter mais detalhes sobre tantos personagens que sabemos pouco. Imagina uma cena na qual o Dumbledore chama o Alastor para ser professor e eles falassem um pouco sobre a primeira guerra bruxa e pudéssemos ver o Alastor (que na minha humilde opinião é o melhor auror) em ação naquela época lutando contra alguns comensais e levando eles para serem presos em Askaban? Ou finalmente ver a esfinge no labirinto em o cálice de fogo? Se tiverem um pouquinho de liberdade poética para criarem momentos que talvez não tenham no livro, respeitando a obra e nós permitindo ver algumas coisas que como fãs gostaríamos de ter visto, acredito que consigam sim fazer um excelente trabalho. Pq concordo com você, algumas situações não tem como serem reveladas em momentos diferentes do que ocorre nos filmes (imagina eu lendo as relíquias da morte após 2 anos tendo ódio mortal do Snape, por ele ter traído o Dumbledore e matado ele). Esses momentos de descoberta tem que ocorrer no momento certo.
Na verdade a questão principal é que a historia toda se passa na visão do Harry, coisa que a HBO não faz muito, pois é só ver GOT, que passa pelo ponto de vista de varios personagens agora Harry Potter tem a visão do Harry, e a HBO quase nunca fez uma serie com o ponto de um personagem, o que faz com que muitas pessoas fãs da HBO possam estranhar muuuuito! Otimo vidio Bruno (e necessário inclusive)
Não entendi o seu comentário, você leu as crônicas de Gelo e fogo? Nos livros a história também se passa na “visão” de vários personagens, não compreendi a comparação
@@BlueBird... O que quis dizer é que nas Cronicas de Gelo e Fogo o ponto de vista de diversos personagens é apresentado, agora nos livros de Harry Potter a visão muitas vezes se limita a apenas ele.
O diretor é outro, a autora vai trabalhar na série também. E é claro que vai dar mais espaço para outros personagens, já que no filme era tudo espremido
@@VicenteNeto Exato, mas nos livros (pois será uma série dos livros) a visão fica muito focada no Harry, e a HBO não é focada em fazer séries que ficam no ponto de vista de uma pessoa só, então é obvio que a HBO vai ter que desenvolver muito os flashbacks para apresentar todos os pontos de vista de personagens diferentes, então vai ser um problema que a HBO vai ter que resolver.
Eu, particularmente, não vejo problema. Resumidamente, Harry Potter é um livro com um narrador em terceira pessoa limitada, onde o leitor acompanha relatos sobre um ponto de vista restrito. Normalmente, em séries, temos grupos de protagonistas, enquanto a série de Harry Potter adapta “o escolhido”. Ainda assim, acredito que não seria um grande problema para roteiristas habilidosos balancearem os episódios com cenas extras protagonizadas por outros personagens (obviamente de relevância singular para a história) que são apenas citadas nos livros e que Harry apenas sabe posteriormente que aconteceram (basicamente cenas canônicas, mas que não foram de fato mostradas para os leitores). Claro, de forma que não afete o mistério para os novos consumidores do universo de HP.
Essa serie tem que ser uma serie totalmente, digo de novo totalmente iguais aos livros, mano, por que, sinceramente eu lendo o livro me divirto muito e quero muito ver as cenas dos livros na serie, e sinceramente o livro é em terceira pessoa, adptar isso não serie tão complicado assim, ja que temos 3 protagonistas, harry, rony e hermione os protagonistas, logicamente são as atrações, mas a muitas coisas a mais pra explorar, por exemplo a brigada do 5 livro, mostrar coisas fora de cena dos livros ja que o livro utilizar a leitura de narrador de 3 pessoa mostrando os eventos em torno do harry, bom acho que isso é o minimo que mostrar a coisas de uma forma mais fiel ao livro, se for assim vou ficr estremamente satisfeito, por exemplor no filmes eu não lembro de nenhuma vez ele citarem o nome do largo grinwmald, so acho que falaram a casa do sirius, tipo coisas que fazem toda diferença essa serie tem que ser do CARALH*, pqp é o minimo, como fã da saga e que leu todos os livros e assistiu os filmes, minhas expectativas são relativamente altas
Tem como contar a história da branca de neve chapéuzinho vermelho ou os três porquinhos de uma maneira diferente? Fazer uma "nova adaptação"? Seria mt bizarro e sinistro cara...sou fã da obra como ela é e a favor de contarem histórias passadas individuais dos professores ou aventuras dos alunos de destaque lá formados.
essa história de explorar outros pontos de vista, tipo no caso do Sirius Black ser inocente onde passou por 11 anos onde todo mundo achava que ele era o culpado pela morte dos pais do HP, depois da revelação que o Sirius é inocente e sim o outro amigo dos pais do HP, poder mostrar essa cena do Pedro Pettigrew traindo os Potter e culpando o Sirius. também poderia fazer o mesmo em outras partes como o Bruno comentou como na criação do Mapa dos Marotos e por aí vai mas sem revelar tanta coisa, principalmente pra não tirar o impacto dos acontecimentos!!
Sinceramente? se for assim eu acho super legal, não importa que nos livros e filmes é diferente, a série não tem porque ser idêntica. Que mostrem isso tudo APÓS a descoberta que o Sirius foi preso inocentemente, pronto fechou.
Uma opcao é eles mantenham pela perspectiva do Harry, até que pontos importantes sejam revelados. Depois de revelado, eles fazem episodios filler mostrando desde o ponto de vista do personagem envolvido. Um excelente exemplo dessa tecnica bem aplicada esta no The Last of Us.
A serie pode mostrar outros pontos de vistas mais simples, sem entregar muita coisa. Por exemplo o que familia de Hermione fez quando descobriu que ela era bruxa, o que o Weasley estavam fizeram no egito, como algumas coisas não foram contadas nos livros a serie tem total liberdade para apresentar.
Total liberdade é meio forte, a doida da J.K. precisa aprovar, tem que lembrar que ela é a autora e detém os direitos à liberdade criativa da história...
Será um problema se utilizarem a visão de outros personagens para inserir a cultura woke como Disney e Amazon estão fazendo, e estragando, Star Wars e Anéis do Poder. É uma mania de humanizar os vilões, como se toda maldade fosse reflexo da sociedade, e não houvessem personagens verdadeiramente maldosos. Daqui a pouco teremos dó do Voldemort e dos comensais, e Harry será o vilão.
Sua visão é muito interessante. Realmente, se for pra aprofundar um pouco em personagens secundários, que sejam coisas que não estraguem os plot twists do próprio livro. Que não seja algo que altere a relação do espectador e a história. No Enigma do Príncipe mesmo, poderia ter um episódio inteiro pra contar a história de Voldemort (menos o que a história principal ainda não tenha revelado).
Eu não acredito que eles seriam burros ao ponto de entregar os plots. Tem tanta coisa pra mostrar... se querem dar mais ênfase a outros personagens, o que não falta é opção. Mostra mais a dinâmica da família Wesley, da Hermione, Hagrid e até mesmo do Draco... pronto.
Exatamente, esse exemplo da história do Voldemort está no livro, mesmo que seja o Harry observando da penseira, dá pra fazer toda a encenação dessa parte sem prejudicar em nada. Só não dá pra inventarem coisas do rêgo.
deixa a história rolar, e depois que o harry descobrir determinado fato, volta com flashback explicando, é o jeito, ficaria igual episódio filler de anime, mas sinceramente, sendo harry potter, vou assistir tudo que lançarem kkkkkkk
adoraria que esse ponto de vista fosse distribuído, obviamente e em sua maioria, entre o harry, seguindo para a hermione e o ronald por serem personagens que estão muitas vezes ao lado do harry em momentos importantes e de descobertas durante sua trajetória... e também para mostrar coisas decisivas que foram apenas comentadas nos livros por cima ou apenas pelo ponto de vista do harry, como a hermione sendo petrificada na biblioteca enquanto buscava respostas - fora o fato dela ser a única trouxa do trio em destaque durante os acontecimentos que ameaçavam ela durante o 2a livro, e coisas do tipo sobre ela; e também adoraria acompanhar o ponto de vista do ronald quando ele parte sozinho após a quebra do trio durante o último livro... enfim, e claro que tem vários outros momentos interessantes sobre eles que são apenas comentados por cima...
A série tem que ser fiel aos livros. Ser feita inteiramente para os fãs. Se os livros ganhram milhares de fãs, a série também vai se seguir os livros fielmente.
Isso vai ficar magnífico. Lembro como fiquei maravilhado na vena de abertura de Repiquias parte 1, onde mostrava a hermione na casa dela. Foi tao diferente ver que os personagens tem vida sem o ponto do Harry
Eu acho que eles poderiam retratar oque os outros personagens estão fazendo, mais a fundo, porém com o ponto de vista do harry, mostrar oque eles fazem, mas revelar o que está por trás disso quando harry descobrir! DEEM UP PFV!
Uma coisa que eu quero ver na série é bons flashbacks como quando o Hagrid conta sobre a morte dos Potter que mostre nem que seja de modo mais fora de foco. Entre o duelo a meia noite e a chegada da Nimbus 2000 passam duas semanas e isso poderia ser aproveitado. Eu também queria ver mais aulas de magia, queria ver por exemplo quando o professor Bins explica a história da câmara secreta um flashback da criação de Hogwarts, a saída de Salazar, etc. Queria que os momentos de biblioteca fossem mais descritivos. Tem um milhão de coisas que eu gostaria de ver
Ótima observação citada no vídeo, acredito que daria para mudar o foco ocasionalmente, detalhando ao máximo alguns momentos de conversa, transformando em uma cena aparte, um bom exemplo seria a explicação do que realmente aconteceu com Sirius pelo Prof. Remo Lupin, esse mesmo citado dos no vídeo. Abração e bom final de semana a todos
Acredito muito que a série vai ser tão grande quanto na época dos filmes ou com Game Of Thornes na HBO. O bom que vamos comparar com algo aleatório: Heartstopper. A criadora dos quadrinhos escreve a série e ela alterou pequenas coisas que ficou bem trabalhado. E acrescentou muitas coisas novas que melhorou muito a série e deu ênfase a personagens poucos explorados no quadrinho. Acredito que HBO vai fazer algo parecido. Tenho certeza que Rolwing vai trabalhar bem no desenvolvimento da série. Obs. Acredito que teremos episódio fechados: apenas de Flashback voltando para história para entender. Exemplo: acaba o episódio com Harry lendo os nomes do Mapa do maroto. O próximo episódio é Flashback completo mostrando a história dos Maroto. No próximo episódio retorna de onde parou, Harry lendo os nomes.
O mais mágico nos filmes é justamente a ambientação e a trilha sonora. Isso vai desde o filtro de câmera até mesmo a vibe sombria e melancólica do tempo lá fora. É tudo num verde escuro ou algo escuro. Quero essa vibe de mistério e melancolia na série.
Como fã de Harry Potter, acredito que a série deva focar em quatro pontos essenciais: 1. Ambientação. A série precisa expandir os cenários, trazer de volta aquele mundo mágico, os locais, os detalhes. 2. Trilha sonora: A série precisa seguir à risca a trilha sonora dos filmes, é uma identidade sonora quase. 3. Figurino: A série precisa ser detalhista nos figurinos. Nada de roupa muito moderna, anos 2010 em diante. Precisa entender que estamos nos anos 90 no livro e o mundo bruxo é meio antigo. 4. Roteiro: A série não pode, de jeito nenhum, falhar no roteiro. Acredito (se fosse eu o responsável) que a série deveria fazer igual a Marvel com a sala dos roteiristas. Não sei se todos sabem, mas a Marvel, em alguns momentos, montava uma sala de Roteiristas para formar uma história e narrativa sem que pontos importantes dos personagens se conflitassem. Se não me engano, chamavam até especialistas dos personagens nos quadrinhos para saber se alguma atitude ou acontecimento de um determinador personagem poderia ocorrer nos filmes, ou se isso poderia infringir algum "absurdo" no cânone. Ou seja, acredito que a J.K. Rolling cumpra esse papel, de não deixar que nada se "inventado" como liberdade do diretor.
O principal, é que não seja um Animais Fantásticos 2.0... pra mim isso é o mais preocupante. Tem que ser uma série pra agradar o público em geral e não apenas os fãs. Uma história em que qualquer um que sente pra ver, entenda e seja contaminado pela atmosfera.
Concordo contigo, eu gostaria ver uma seria com quase zero perspectiva do Harry, pq a gente já viu nos filmes e nos livros. Na verdade eu queria uma seria antes dos acontecimentos com Harry com personagens novos, sendo tudo novo para os fãs e os novos fãs.
O melhor seria levar a história até o momento das descobertas e depois voltar e contar como as coisas foram acontecendo na visão das outras personagens. Assim não perderia o elemento surpresa e daria pra detalhar os acontecimentos anteriores.
É necessário o roteirista certo.. mais relaxem por que a Rowling não é boba Harry Potter mesmo com esse erro continua sendo Harry Potter, sobre ela ser mais fiel bom notícia pra nós
Você que pensa, a casa do dragão deu um belo chute na bunda do criador, que só participa do desenvolvimento da série por propaganda. No caso da howling vai ser pior por causa dos cancelamentos , esqueceu que a galera do amor diz que ela é "transfobica" quem manda na HBO odeia a howling e vai mudar o máximo possível pra dizer que a série é deles e não dela.
Todo impacto é perdido, é tipo assistir star wars na sequencia numerica e não de lançamento kkkk eu acho q deveriam seguir os livros mesmo, mas os flashbacks são algumas coisas q realmente espero da série.
Exagero... da pra mostrar outros pontos de vista sem entregar tudo. Focar no Rony, Hermione, Neville, algumas vezes no Draco, Gina, nos Gêmeos. Até mostrar outras casas e como as pessoas reagem ao eventos com o Harry. Por exemplo, no livro 1quando o trio é pego na torre na Astronomia levando o Dragao do Hagrid, eles perdem 150 pontos e essa é a primeira vez que todas a escola fica com ódio do Harry. Ele é ignorado, as pessoas falam mal dele. Da pra fazer sim, ampliar muito, mostrar subplots. Só vai!
Pra mim o maior desafio deles vai ser justamente em relação as reviravoltas na história, como fazer o público se surpreender com algo que todos já sabem que vai acontecer, principalmente sendo uma história que ainda está tão viva na lembrança das pessoas e os filmes estão bem acessíveis nos streamings por aí.
as interações do Harry com os outros personagens, vão mostrar muito mais dos personagens secundários do que o filme mostra... se adaptar o livro, não vai gerar problema nenhum e vai atrair novos fãs do mesmo jeito... é só adaptar fielmente o livro e pronto! não tem erro
(Continuando) Algumas cenas os fãs iriam amar ver, por exemplo: mais cenas com os marotos... no filme só temos uma cena, justamente pq é sob a perspectiva do Harry, então eles só aparecem rapidamente, por conta das aulas do Snape, para bloquear o Voldemort de entrar na mente do Harry. Agora, se eles tiram um pouco essa questão da perspectiva, eles ampliam o mundo de HP... e eu duvido os fãs reclamarem disso. Só tem q tomar cuidado pra ver como eles iriam inserir esse tipo de cena.
A série deve dar destaque ao ponto de vista do Harry, mas seria interessante ver um ponto de vista diferente, mas deve ser feito de uma forma que não tire o foco na história do Harry, por exemplo da um ponto de vista de hermione ou do Rony.
Em minha opinião, o maior desafio será a escalação do elenco. Não terá como não comparar com o elenco dos filmes, ou comparar com os livros (Já que a proposta é ser mais fiel aos livros do que os filmes foram).
Eu gostaria de ver essa história de outros pontos de vista. Quanto aos spoilers? Bom, a maioria das pessoas sabe como a história acontece. Então, ao menos que eles mudem a história, não teremos surpresas. Então, acho que a melhor escolha é permitir outros pontos de vista sobre coisas que já conhecemos.
A série não é pensada só nos fãs. Quem nunca viu HP, não sabe de nada. O ideal é mostrar outros pontos de vista, sem entregar os plots.... e não é difícil. Foca mais no trio... mostrem mais a família Wesley, as questões da Hermione, o Hagrid, o Nevile... pronto, fechou.
cara até que é uma questão "simples", tem que fazer para agradar quem já é fã, pq somos nós que "bancamos" essa saga até hoje e como HP é algo maravilhoso, se fizer igual aos livros, vai sim atrair novas pessoas, sem cuspir na cara do mais antigos
Na verdade não vejo problema algum nesse ponto. Pode sim explorar outras coisas, os marotos, relação de Snap, Petúnia e Lilian, e não deixa de ter gancho com Harry.
Acho que a solução seria mescla um pouco mostrando a história na visão do Harry e também um pouco na visão dos outros personagens como Dumbledore minerva Snape por exemplo acho que assim vai dar bom
pra mim o maior problema não vai ser nem o roteiro nesse sentido, mas sim manter os mesmos atores até o fim, vara quando troca de ator a dinâmica fica outra e fica difícil se conectar, ja vai ser difícil se conectar com um novo rosto do trio de Harry Potter, imagina se trocar os atores durante a série, ou se colocarem atores ruins que nem foi com a adaptação de percy Jackson, afe muitas variáveis
acho que tudo que influencia muito na história e nos mistérios e plot Twists podem ser igual o livro, porém seria perfeito eles explorarem mais coisas sobre o mundo bruxo que nao influencia muito a história como as aulas de hogwarts, ou mais do beco, dos jogos e tals
Acredito q eles tenham bastante material que foram sendo divulgados pela própria autora depois dos livros q pode dar um gás na série, então dá pra explorar e muito as histórias do mundo bruxo sem perder a essência da história principal
Eu acredito que não seria um grande problema fazer a série sobre o ponto de vista de um único personagem. Existem tantas séries que são feitas dessa forma. Acho que o maior desafio é fazer a série mostrar os sentimentos e pensamentos do Harry que isso muda muito a interpretação de muitas coisas nos livros. Por exemplo a relação dele com a Gina, e os erros que ele comete, que se não ouvirmos os sentimentos e seus pensamentos parecem burrice. Um exemplo disso é o espelho quebrado, se não soubéssemos pelos pensamentos e sentimentos do Harry que ele está preocupado com o Pedrinho e que ele nunca usaria os espelho nós só tomaríamos aquilo como burrice….
sim, o problema de filmes baseados nos livros é o tempo de tela que é no máximo 2 horas e meia a 3 horas, bem diferente de séries que dá facilmente ter o triplo disso no mínimo por livro!!
eu realmente não acho que isso vá acontecer... tem muita coisa vista como errada ali na obra, que se colocarem podem acaber lembrando o mundo que a autora não bate muito bem da cabeça. O mais provável é que até terá coisas que não tiveram nos filmes, mas mesmo assim ainda terá coisas que a HBO não vai mexer, para evitar extresse juridico, o que dá o indicativo que vai acabar tendo coisas que não tem nos livros e nem farão muito sentido, assim como está acontecendo com a série do anéis de poder... principalmente com o tempo inicial estimado em 10 horas para a primeira temporada, o primeiro livro apenas, jamais teria material para fazer essa quantidade de horas em tela e manter qualidade, o mais provável que vire um festival de misturebas e invencionices para facilitar para a produção ter margem de manobra. Quanto a mim, se essas invencioneces forem com personagens como o pirraça e bem feitas, já tá valendo!
2:25 pedra filosofla, dps qualice de fogo, principe mestiço e reliquias da morte, agora n lembro se a Ordem da phenix tem um prologo fora do ponto de vista do harry
Ha muitos acontecimentos apenas mencionados nos livros que poderiam ser explorados em favor do dinamismo, além dos textos auxiliares; e o fato do quebra-cabeça se encaixar primeiro para o público que para o personagem e formula antiga das novelas.
Imagina se eles forem contando a história como está nos livros e com forme a história é contada pode ter capítulos ou histórias paralelas explicando o que já passou aí eles vão ter muito história para contar até o final dos livros, o mesmo com as histórias paralelas contadas na saga Star Wars 😅
Há uma c*ralhada de detalhes do Cálice de Fogo, Ordem da Fênix e Enigma do Principe que os filmes simplesmente detonaram, espero também que façam um Rony mais sarcástico e descolado, o rony de rupert grint era muito cagão... Quanto ao voldemort de Ralph Fiennes ele era perfeito, só façam um voltemort à altura.
Se não tentarem lacrar, vão lucrar. Sobre perspectiva, ela pode ser dinâmica, como foi com Game Of Thrones, dando oportunidade para outros personagens e histórias aparecerem, mas mantendo a família Stark no centro dos acontecimentos.
A minha maior preocupação é o que eles vão fazer com a trilha sonora disso aí, porque o que mais marcou Harry Potter foi as trilhas sonoras dos filmes, que até hoje as pessoas curtem e utilizam isso nos videos, como esse. As trilhas sonoras dos filmes, meio que... "expressa a magia" da fantasia da ficção.
Pra mim não faz sentido algum isso! Se for fiel ao livro, impossível não gostar! Esquecendo os filmes e seguindo os livros o mais fielmente possível, não tem erro!
Eu concordo que não temos como ficar presos ao Harry. Acho que para evitar destruir os plot twists, podemos ter o capítulo seguinte dedicado a expansão do personagem, assim não estraga nada e expande
A solução é mostrar a história prévia pela perspectiva do trio, expandir as narrativas do trio e manter a narrativa somente pela visão do Harry apenas quando houver a necessidade de manter os plots em segredo! E conforme os plots forem se revelando, pode-se inserir o ponto de vista de outros personagens através de flashbacks, mantendo a fidelidade ao livro.
Pra mim a visão do Harry só serve pra limitar a nossa visão da história. Principalmente em Relíquias da Morte que tinha um monte de coisa acontecendo e a gente "preso" com o trio. Pra mim quanto menos usarem isso como um fator limitante, melhor. Que tenha muita cena sem o Harry, se forem importantes pro enredo e pro desenvolvimento de personagens, não será algo ruim, pelo contrário. Meu medo é exatamente que resolvam imitar os livros e os filmes nisso. Tem que ir além.
Já tô vendo essa série adaptando coisa que não precisa adaptar, como aquela parte de desgnomização do jardim dos Weasley, mas não adaptando coisas verdadeiramente importantes, como a parte dos elfos domésticos depois do segundo livro ou da FALE.
Não sei se é um desafio tão preocupante assim não, existem diversos personagens que podem ser envolvidos na série sem prejudicar a história em si, muitos alunos como Neville, os irmãos Weasley, Draco, hagrid. Podem ter subtramas na série que não revelam muitas coisas sobre a história, foram q existe um mundo mágico a ser explorado, imagina um episódio de apresentação da primeira temporada mostrando a floresta proibida e a história de alguma criatura que mora lá tipo os centauros, ou os unicórnios e aí mostra o Quirrel naquela forma spectral se alimentando com o sangue. Tem bastante coisa não preciso só focar jo harry e nao tira a imersão da história principal
Eu enquanto fã gostaria muito que eles mantivessem como nos livros, pq filmes deixam muito a desejar. Eu curti muito a sugestão que vi aqui de lançar mini historias após cada revelação.. seria sensacional. Juntar tudo que sabemos de extras que foi divulgado no Pottermore e de alguma forma incluir isso na série.
o maior risco nessa serie em especifico é não seguir a historia e mudar as etnias dos personagens, ja que vc não consegue abraçar o mundo com as pernas, vc tem q manter os seus fãs e alcançar só um pouco mais e não mudar todo o foco, ja q quem consome ativamente é os fãs e não quem não é.
Os livros tem quase 30 anos, todo mundo já sabe o que vai acontecer, mesmo quem nunca leu...bobagem não explorar outras perspetivas pra tentar manter um suspense que vai ser "falso" pra maioria esmagadora das pessoas...melhor explorar o que os filmes não puderam fazer
Também não é assim... tem muita gente q nunca viu HP, vai estragar a experiência dessas pessoas? não acho q deve ser uma série só para fãs, até pq eu acredito muito, que estão querendo conquistar a nova geração. Dá pra mostrar outros pontos de vista, sem entregar os plots ( que pra gente não é plot mais)
já esta tendo os filmes dos AF, imagino que vão fazer isso até o quinto filme e depois começar a série , na minha opiniao eu não acho que precise adaptar os filmes primeiro
Se fosse uma nova adaptação feita pela disney ou Netflix, já estaria preocupado em relação a fidelidade do trio principal e demais personagens. Fazer mudanças de cor ou etnia em personagens secundários ou terciários é tranquilo. Agora, quando falamos de personagens centrais... Ainda bem que é a HBO que está fazendo
6:16 ah poderia mostrar de maneira dubia sabe, tipo, tem algumas pessoas com doenças mentais, que ficam repetindo a palavra: "ele" ou o nome de uma pessoa, poderiam colocar de uma forma q ele tava se referindo ao harry mas ao rabicho ao mesmo tempo, e q ele tinha algum problema pisoclogico por apodrecer em askaban
Minha única preocupação é que eles podem romper com a atual identidade visual da saga e, tudo o que temos atualmente, vai ficar defasado assim que a série iniciar. Será "a varinha antiga", " os doces antigos", "a música antiga"... se fizerem isso, acho que vai ser um baita tiro no pé, mas além disso, vai perturbar bastante os fãs que já existem. Talvez até enfraqueça a série pois romperia com toda a história que já existe e tudo o que já foi consolidado no mercado.
Também acho que será mto legal ver mais o lado da hermione e incluir mais profundidade em vários núcleos! Mto legal tbm ver a visão da minerva e do sirius. Mas isso vai mudar um pouco a história, inevitável
Para mim Harry Potter não é sobre contar história sobre a perspectiva do Harry É sim o nome para uma obra em si né o nome dessa obra se chama Harry Potter que por acaso é o nome do protagonista mas conta a história de vários outros bruxos do mundo❤
Estou na expectativa de assistir a série, mas com um pé atrás, 10 episódios por temporada é incoerente. Talvez ate seja o suficiente pras 2 primeiras temporadas, mas como fazer caber livros como Cálice de Fogo, Ordem da Fênix e Relíquias da Morte em 10 episódios? Vai ter corte com certeza e isso é uma pena
Asssim como percy jackson tambem tinha essa promessa de por ser em serie seria mais fiel ao livro e nao cumpriu. Harry potter tambem vai ser um produto do momento em que ta sendo feita, logo, haverao mudanças e as vezes ate cortes. E os fãs tanto dos livros quanto dos filmes precisa estar preparado.
Eu acho que dá pra mesclar as duas coisas....dá pra mostrar novas perspectivas sem revelar muito
Pensei a mesma coisa, quantas séries a perspetiva se passa com um personagem e não sabemos se ele e herói ou vilão, the Black list e game of trones são bons exemplos de séries assim.
Eu também acho que dá! o caso do Snape é um caso a parte... sobre ele de fato não dá pra revelar muito, mas o restante.... não vejo problema.
Não estando na mão da Netflix ou Prime Video já to tranquilo!
Kkkkkkkk penso o mesmo
Kkkkkkkkkkkkk 😂
é, mas anéis de poder ta na mão da HBO e ficou o maior lixo infelizmente. Então to torcendo pra não estragarem HP tbm
@@fosgamedev7780 anéis de poder ta na mão da HBO? Ta fumando a pedra filosofal?? kkkkk
@@fosgamedev7780 aneis do poder é da prime
Eu acho que seria interessante botar tipo um episódio na perspectiva de alguns personagens (no caso os de plot Twist) no momento em que é revelado pra gente essa reviravolta. Tipo o Sirius, botar um ep inteiro focado nele após a reviravolta (ele fugindo de Azkaban), no caso do Bartô crouch, quando ele conta a história botar isso em formato de ep. As memória do Snape (talvez até mais de um ep)
E o que eu mais tô esperando: um ep solo do Regulos Black quando o monstro conta a história (espero que seja assim kkkk)
Atrair novos públicos e bom mas é bem perigoso, tentar agradar à todos e outro ponto que pode não rolar. Creio que seguir o livro e um bom pondo pois acredito que a obra se vende por si. Pois é uma boa obra, o fato de se tornar série Já atrai olhares curiosos, tanto de quem já ama a saga, quanto de quem vir a conhecer.
Sensacional o seu vídeo Bruno! Eu acho bastante interessante essa ideia de manter a série com o POV do Harry, mas a ideia de conseguir conhecer melhor os personagens a partir de flashbacks em momentos estratégico (assim como ocorre no livro e no filme) Sensacional. Em alguns momentos, devido ao tempo do filme, eu gostaria de ter mais detalhes sobre tantos personagens que sabemos pouco. Imagina uma cena na qual o Dumbledore chama o Alastor para ser professor e eles falassem um pouco sobre a primeira guerra bruxa e pudéssemos ver o Alastor (que na minha humilde opinião é o melhor auror) em ação naquela época lutando contra alguns comensais e levando eles para serem presos em Askaban? Ou finalmente ver a esfinge no labirinto em o cálice de fogo?
Se tiverem um pouquinho de liberdade poética para criarem momentos que talvez não tenham no livro, respeitando a obra e nós permitindo ver algumas coisas que como fãs gostaríamos de ter visto, acredito que consigam sim fazer um excelente trabalho.
Pq concordo com você, algumas situações não tem como serem reveladas em momentos diferentes do que ocorre nos filmes (imagina eu lendo as relíquias da morte após 2 anos tendo ódio mortal do Snape, por ele ter traído o Dumbledore e matado ele). Esses momentos de descoberta tem que ocorrer no momento certo.
Na verdade a questão principal é que a historia toda se passa na visão do Harry, coisa que a HBO não faz muito, pois é só ver GOT, que passa pelo ponto de vista de varios personagens agora Harry Potter tem a visão do Harry, e a HBO quase nunca fez uma serie com o ponto de um personagem, o que faz com que muitas pessoas fãs da HBO possam estranhar muuuuito! Otimo vidio Bruno (e necessário inclusive)
Não entendi o seu comentário, você leu as crônicas de Gelo e fogo? Nos livros a história também se passa na “visão” de vários personagens, não compreendi a comparação
@@BlueBird... O que quis dizer é que nas Cronicas de Gelo e Fogo o ponto de vista de diversos personagens é apresentado, agora nos livros de Harry Potter a visão muitas vezes se limita a apenas ele.
O diretor é outro, a autora vai trabalhar na série também. E é claro que vai dar mais espaço para outros personagens, já que no filme era tudo espremido
@@VicenteNeto Exato, mas nos livros (pois será uma série dos livros) a visão fica muito focada no Harry, e a HBO não é focada em fazer séries que ficam no ponto de vista de uma pessoa só, então é obvio que a HBO vai ter que desenvolver muito os flashbacks para apresentar todos os pontos de vista de personagens diferentes, então vai ser um problema que a HBO vai ter que resolver.
Leu o livro errado
Vamos na fé e no pensamento positivo que vai sair muito boa e bem produzida, sucesso!
Esse é o pensamento!
Eu, particularmente, não vejo problema. Resumidamente, Harry Potter é um livro com um narrador em terceira pessoa limitada, onde o leitor acompanha relatos sobre um ponto de vista restrito. Normalmente, em séries, temos grupos de protagonistas, enquanto a série de Harry Potter adapta “o escolhido”. Ainda assim, acredito que não seria um grande problema para roteiristas habilidosos balancearem os episódios com cenas extras protagonizadas por outros personagens (obviamente de relevância singular para a história) que são apenas citadas nos livros e que Harry apenas sabe posteriormente que aconteceram (basicamente cenas canônicas, mas que não foram de fato mostradas para os leitores). Claro, de forma que não afete o mistério para os novos consumidores do universo de HP.
Essa serie tem que ser uma serie totalmente, digo de novo totalmente iguais aos livros, mano, por que, sinceramente eu lendo o livro me divirto muito e quero muito ver as cenas dos livros na serie, e sinceramente o livro é em terceira pessoa, adptar isso não serie tão complicado assim, ja que temos 3 protagonistas, harry, rony e hermione os protagonistas, logicamente são as atrações, mas a muitas coisas a mais pra explorar, por exemplo a brigada do 5 livro, mostrar coisas fora de cena dos livros ja que o livro utilizar a leitura de narrador de 3 pessoa mostrando os eventos em torno do harry, bom acho que isso é o minimo que mostrar a coisas de uma forma mais fiel ao livro, se for assim vou ficr estremamente satisfeito, por exemplor no filmes eu não lembro de nenhuma vez ele citarem o nome do largo grinwmald, so acho que falaram a casa do sirius, tipo coisas que fazem toda diferença essa serie tem que ser do CARALH*, pqp é o minimo, como fã da saga e que leu todos os livros e assistiu os filmes, minhas expectativas são relativamente altas
Pra mim é bem claro que vão conciliar as coisas, e não vejo isso como um problema, vai ser mto bom pra expandir o mundo bruxo
Concordo contigo 👏🏼👏🏼
@@WizardingBruno o problema é como vao conciliar
Tem como contar a história da branca de neve chapéuzinho vermelho ou os três porquinhos de uma maneira diferente? Fazer uma "nova adaptação"? Seria mt bizarro e sinistro cara...sou fã da obra como ela é e a favor de contarem histórias passadas individuais dos professores ou aventuras dos alunos de destaque lá formados.
essa história de explorar outros pontos de vista, tipo no caso do Sirius Black ser inocente onde passou por 11 anos onde todo mundo achava que ele era o culpado pela morte dos pais do HP, depois da revelação que o Sirius é inocente e sim o outro amigo dos pais do HP, poder mostrar essa cena do Pedro Pettigrew traindo os Potter e culpando o Sirius.
também poderia fazer o mesmo em outras partes como o Bruno comentou como na criação do Mapa dos Marotos e por aí vai mas sem revelar tanta coisa, principalmente pra não tirar o impacto dos acontecimentos!!
Sinceramente? se for assim eu acho super legal, não importa que nos livros e filmes é diferente, a série não tem porque ser idêntica. Que mostrem isso tudo APÓS a descoberta que o Sirius foi preso inocentemente, pronto fechou.
Uma opcao é eles mantenham pela perspectiva do Harry, até que pontos importantes sejam revelados. Depois de revelado, eles fazem episodios filler mostrando desde o ponto de vista do personagem envolvido. Um excelente exemplo dessa tecnica bem aplicada esta no The Last of Us.
Espero que a HBO veja esse vídeo rs
Acho que eles vão mandar bem, fizeram isso com The Last of Us
A serie pode mostrar outros pontos de vistas mais simples, sem entregar muita coisa. Por exemplo o que familia de Hermione fez quando descobriu que ela era bruxa, o que o Weasley estavam fizeram no egito, como algumas coisas não foram contadas nos livros a serie tem total liberdade para apresentar.
Total liberdade é meio forte, a doida da J.K. precisa aprovar, tem que lembrar que ela é a autora e detém os direitos à liberdade criativa da história...
@@PAULO_ARUCARDO bem minucioso você, mas vou explicar melhor. A série pode apresentar outros pontos de vistas, que não impactem tanto na história.
Será um problema se utilizarem a visão de outros personagens para inserir a cultura woke como Disney e Amazon estão fazendo, e estragando, Star Wars e Anéis do Poder. É uma mania de humanizar os vilões, como se toda maldade fosse reflexo da sociedade, e não houvessem personagens verdadeiramente maldosos. Daqui a pouco teremos dó do Voldemort e dos comensais, e Harry será o vilão.
Não sou necessariamente contra a existência dessa série, mas eu não confio muito que ela fará o sucesso que a WB espera
Pode ser mais um "Anéis de Poder"... hypada mas alterou muito a história original
@@maaferreirahd você está esquecendo que aneis de poder é na Amazon prime, HBO não errou até agora em nenhuma adaptação.
Sua visão é muito interessante. Realmente, se for pra aprofundar um pouco em personagens secundários, que sejam coisas que não estraguem os plot twists do próprio livro. Que não seja algo que altere a relação do espectador e a história.
No Enigma do Príncipe mesmo, poderia ter um episódio inteiro pra contar a história de Voldemort (menos o que a história principal ainda não tenha revelado).
Eu não acredito que eles seriam burros ao ponto de entregar os plots. Tem tanta coisa pra mostrar... se querem dar mais ênfase a outros personagens, o que não falta é opção. Mostra mais a dinâmica da família Wesley, da Hermione, Hagrid e até mesmo do Draco... pronto.
Exatamente, esse exemplo da história do Voldemort está no livro, mesmo que seja o Harry observando da penseira, dá pra fazer toda a encenação dessa parte sem prejudicar em nada. Só não dá pra inventarem coisas do rêgo.
Um dos grandes desafios desta série nova será a Trilha Sonora.
A Trilha Sonora da Série Original era muito icônica e espetacular.
deixa a história rolar, e depois que o harry descobrir determinado fato, volta com flashback explicando, é o jeito, ficaria igual episódio filler de anime, mas sinceramente, sendo harry potter, vou assistir tudo que lançarem kkkkkkk
adoraria que esse ponto de vista fosse distribuído, obviamente e em sua maioria, entre o harry, seguindo para a hermione e o ronald por serem personagens que estão muitas vezes ao lado do harry em momentos importantes e de descobertas durante sua trajetória... e também para mostrar coisas decisivas que foram apenas comentadas nos livros por cima ou apenas pelo ponto de vista do harry, como a hermione sendo petrificada na biblioteca enquanto buscava respostas - fora o fato dela ser a única trouxa do trio em destaque durante os acontecimentos que ameaçavam ela durante o 2a livro, e coisas do tipo sobre ela; e também adoraria acompanhar o ponto de vista do ronald quando ele parte sozinho após a quebra do trio durante o último livro...
enfim, e claro que tem vários outros momentos interessantes sobre eles que são apenas comentados por cima...
A série tem que ser fiel aos livros. Ser feita inteiramente para os fãs. Se os livros ganhram milhares de fãs, a série também vai se seguir os livros fielmente.
Isso vai ficar magnífico. Lembro como fiquei maravilhado na vena de abertura de Repiquias parte 1, onde mostrava a hermione na casa dela. Foi tao diferente ver que os personagens tem vida sem o ponto do Harry
Eu acho que eles poderiam retratar oque os outros personagens estão fazendo, mais a fundo, porém com o ponto de vista do harry, mostrar oque eles fazem, mas revelar o que está por trás disso quando harry descobrir!
DEEM UP PFV!
Uma coisa que eu quero ver na série é bons flashbacks como quando o Hagrid conta sobre a morte dos Potter que mostre nem que seja de modo mais fora de foco.
Entre o duelo a meia noite e a chegada da Nimbus 2000 passam duas semanas e isso poderia ser aproveitado.
Eu também queria ver mais aulas de magia, queria ver por exemplo quando o professor Bins explica a história da câmara secreta um flashback da criação de Hogwarts, a saída de Salazar, etc.
Queria que os momentos de biblioteca fossem mais descritivos. Tem um milhão de coisas que eu gostaria de ver
Parabéns pelo ótimo conteúdo Bruno!
Nesse vídeo, se for por ver mais de um ponto de vista. Acho que o Lupin em Prisioneiro de Azkaban seria um bom ponto.
Como os personagens veem o Harry Potter:
Sirius: 🧔
Lupin: 🧒
Minerva: 🧑🎓
Valter: 👺
Petunia: 👩
Voldemort: 👹
Hagrid:
Molly:
Dolores: 👿
Edwiges: 💪
Dobby: 🦸
Draco: ☣
Snape: 💩
Dumbledor: 🐖
Rony:🏆💸
Hermione:👩👦
Gina:🐉🤺
Luna:🏃🦟🦟🦟🦟
Neville:🤝
Fred e George: 👨👨👦🤡👍
Ótima observação citada no vídeo, acredito que daria para mudar o foco ocasionalmente, detalhando ao máximo alguns momentos de conversa, transformando em uma cena aparte, um bom exemplo seria a explicação do que realmente aconteceu com Sirius pelo Prof. Remo Lupin, esse mesmo citado dos no vídeo. Abração e bom final de semana a todos
Acredito muito que a série vai ser tão grande quanto na época dos filmes ou com Game Of Thornes na HBO.
O bom que vamos comparar com algo aleatório: Heartstopper. A criadora dos quadrinhos escreve a série e ela alterou pequenas coisas que ficou bem trabalhado. E acrescentou muitas coisas novas que melhorou muito a série e deu ênfase a personagens poucos explorados no quadrinho.
Acredito que HBO vai fazer algo parecido. Tenho certeza que Rolwing vai trabalhar bem no desenvolvimento da série.
Obs. Acredito que teremos episódio fechados: apenas de Flashback voltando para história para entender.
Exemplo: acaba o episódio com Harry lendo os nomes do Mapa do maroto. O próximo episódio é Flashback completo mostrando a história dos Maroto. No próximo episódio retorna de onde parou, Harry lendo os nomes.
O mais mágico nos filmes é justamente a ambientação e a trilha sonora. Isso vai desde o filtro de câmera até mesmo a vibe sombria e melancólica do tempo lá fora. É tudo num verde escuro ou algo escuro. Quero essa vibe de mistério e melancolia na série.
Como fã de Harry Potter, acredito que a série deva focar em quatro pontos essenciais:
1. Ambientação. A série precisa expandir os cenários, trazer de volta aquele mundo mágico, os locais, os detalhes.
2. Trilha sonora: A série precisa seguir à risca a trilha sonora dos filmes, é uma identidade sonora quase.
3. Figurino: A série precisa ser detalhista nos figurinos. Nada de roupa muito moderna, anos 2010 em diante. Precisa entender que estamos nos anos 90 no livro e o mundo bruxo é meio antigo.
4. Roteiro: A série não pode, de jeito nenhum, falhar no roteiro. Acredito (se fosse eu o responsável) que a série deveria fazer igual a Marvel com a sala dos roteiristas. Não sei se todos sabem, mas a Marvel, em alguns momentos, montava uma sala de Roteiristas para formar uma história e narrativa sem que pontos importantes dos personagens se conflitassem. Se não me engano, chamavam até especialistas dos personagens nos quadrinhos para saber se alguma atitude ou acontecimento de um determinador personagem poderia ocorrer nos filmes, ou se isso poderia infringir algum "absurdo" no cânone. Ou seja, acredito que a J.K. Rolling cumpra esse papel, de não deixar que nada se "inventado" como liberdade do diretor.
O principal, é que não seja um Animais Fantásticos 2.0... pra mim isso é o mais preocupante. Tem que ser uma série pra agradar o público em geral e não apenas os fãs. Uma história em que qualquer um que sente pra ver, entenda e seja contaminado pela atmosfera.
Concordo contigo, eu gostaria ver uma seria com quase zero perspectiva do Harry, pq a gente já viu nos filmes e nos livros. Na verdade eu queria uma seria antes dos acontecimentos com Harry com personagens novos, sendo tudo novo para os fãs e os novos fãs.
O melhor seria levar a história até o momento das descobertas e depois voltar e contar como as coisas foram acontecendo na visão das outras personagens. Assim não perderia o elemento surpresa e daria pra detalhar os acontecimentos anteriores.
Caramba Mano kkkkkk melhor abertura de video kkkkk
O que vc curtiu nela, mano? Obrigado aí 🙏🏼
É necessário o roteirista certo.. mais relaxem por que a Rowling não é boba Harry Potter mesmo com esse erro continua sendo Harry Potter, sobre ela ser mais fiel bom notícia pra nós
Obrigado pelos likes
Você que pensa, a casa do dragão deu um belo chute na bunda do criador, que só participa do desenvolvimento da série por propaganda.
No caso da howling vai ser pior por causa dos cancelamentos , esqueceu que a galera do amor diz que ela é "transfobica" quem manda na HBO odeia a howling e vai mudar o máximo possível pra dizer que a série é deles e não dela.
Todo impacto é perdido, é tipo assistir star wars na sequencia numerica e não de lançamento kkkk eu acho q deveriam seguir os livros mesmo, mas os flashbacks são algumas coisas q realmente espero da série.
Exagero... da pra mostrar outros pontos de vista sem entregar tudo. Focar no Rony, Hermione, Neville, algumas vezes no Draco, Gina, nos Gêmeos. Até mostrar outras casas e como as pessoas reagem ao eventos com o Harry. Por exemplo, no livro 1quando o trio é pego na torre na Astronomia levando o Dragao do Hagrid, eles perdem 150 pontos e essa é a primeira vez que todas a escola fica com ódio do Harry. Ele é ignorado, as pessoas falam mal dele. Da pra fazer sim, ampliar muito, mostrar subplots. Só vai!
Seu canal é top man, muito bom ter alguém analisando essa saga maravilhosa que é Harry Potter.
Obrigado, meu querido! 🙏🏼
Pra mim o maior desafio deles vai ser justamente em relação as reviravoltas na história, como fazer o público se surpreender com algo que todos já sabem que vai acontecer, principalmente sendo uma história que ainda está tão viva na lembrança das pessoas e os filmes estão bem acessíveis nos streamings por aí.
as interações do Harry com os outros personagens, vão mostrar muito mais dos personagens secundários do que o filme mostra... se adaptar o livro, não vai gerar problema nenhum e vai atrair novos fãs do mesmo jeito... é só adaptar fielmente o livro e pronto! não tem erro
perfeito.
(Continuando) Algumas cenas os fãs iriam amar ver, por exemplo: mais cenas com os marotos... no filme só temos uma cena, justamente pq é sob a perspectiva do Harry, então eles só aparecem rapidamente, por conta das aulas do Snape, para bloquear o Voldemort de entrar na mente do Harry. Agora, se eles tiram um pouco essa questão da perspectiva, eles ampliam o mundo de HP... e eu duvido os fãs reclamarem disso. Só tem q tomar cuidado pra ver como eles iriam inserir esse tipo de cena.
A série deve dar destaque ao ponto de vista do Harry, mas seria interessante ver um ponto de vista diferente, mas deve ser feito de uma forma que não tire o foco na história do Harry, por exemplo da um ponto de vista de hermione ou do Rony.
Exato... só mostrar mais da família Wesley... até do Draco dá pra mostrar mais.
Em minha opinião, o maior desafio será a escalação do elenco. Não terá como não comparar com o elenco dos filmes, ou comparar com os livros (Já que a proposta é ser mais fiel aos livros do que os filmes foram).
Eu gostaria de ver essa história de outros pontos de vista.
Quanto aos spoilers? Bom, a maioria das pessoas sabe como a história acontece. Então, ao menos que eles mudem a história, não teremos surpresas. Então, acho que a melhor escolha é permitir outros pontos de vista sobre coisas que já conhecemos.
A série não é pensada só nos fãs. Quem nunca viu HP, não sabe de nada. O ideal é mostrar outros pontos de vista, sem entregar os plots.... e não é difícil. Foca mais no trio... mostrem mais a família Wesley, as questões da Hermione, o Hagrid, o Nevile... pronto, fechou.
Eu sempre achei que uma série seria a melhor forma de adaptação para os livros do harry potter
cara até que é uma questão "simples", tem que fazer para agradar quem já é fã, pq somos nós que "bancamos" essa saga até hoje e como HP é algo maravilhoso, se fizer igual aos livros, vai sim atrair novas pessoas, sem cuspir na cara do mais antigos
Quem cuspiu na cara de fã e quis fazer algo para os novos se arrebentou. A própria Warner, com Coringa 2, acabou de fracassar.
@@vitorgm8 por isso falei que é simples, não necessariamente que eles vão fazer isso kkkkk
ótimo vídeo, abraços
Na verdade não vejo problema algum nesse ponto. Pode sim explorar outras coisas, os marotos, relação de Snap, Petúnia e Lilian, e não deixa de ter gancho com Harry.
Acho que a solução seria mescla um pouco mostrando a história na visão do Harry e também um pouco na visão dos outros personagens como Dumbledore minerva Snape por exemplo acho que assim vai dar bom
Eu acho que você deveria estar na produção dessa série. Vc só tem ideia boa!
É bom explorar novas perspectivas sem perder a essência 😎😎
pra mim o maior problema não vai ser nem o roteiro nesse sentido, mas sim manter os mesmos atores até o fim, vara quando troca de ator a dinâmica fica outra e fica difícil se conectar, ja vai ser difícil se conectar com um novo rosto do trio de Harry Potter, imagina se trocar os atores durante a série, ou se colocarem atores ruins que nem foi com a adaptação de percy Jackson, afe muitas variáveis
Percy fez isso de uma forma bem legal na primeira temporada
acho que tudo que influencia muito na história e nos mistérios e plot Twists podem ser igual o livro, porém seria perfeito eles explorarem mais coisas sobre o mundo bruxo que nao influencia muito a história como as aulas de hogwarts, ou mais do beco, dos jogos e tals
Acredito q eles tenham bastante material que foram sendo divulgados pela própria autora depois dos livros q pode dar um gás na série, então dá pra explorar e muito as histórias do mundo bruxo sem perder a essência da história principal
Eu acredito que não seria um grande problema fazer a série sobre o ponto de vista de um único personagem. Existem tantas séries que são feitas dessa forma. Acho que o maior desafio é fazer a série mostrar os sentimentos e pensamentos do Harry que isso muda muito a interpretação de muitas coisas nos livros. Por exemplo a relação dele com a Gina, e os erros que ele comete, que se não ouvirmos os sentimentos e seus pensamentos parecem burrice. Um exemplo disso é o espelho quebrado, se não soubéssemos pelos pensamentos e sentimentos do Harry que ele está preocupado com o Pedrinho e que ele nunca usaria os espelho nós só tomaríamos aquilo como
burrice….
Só espero que a HBO não encha a série com putaria e nudes. Tudo o que a HBO faz, ela dá um jeito de colocar uma putaria onde não precisa.
Que não coloquem wokismo, amém. Só seguir fielmente os livros q não tem erro.
será que eles vão aproveitar a mesma trilha sonora do John Williams? eu acho difícil desvincular essa trilha, é muito icônica.
Que venha muita coisa ou tudo do livro
sim, o problema de filmes baseados nos livros é o tempo de tela que é no máximo 2 horas e meia a 3 horas, bem diferente de séries que dá facilmente ter o triplo disso no mínimo por livro!!
eu realmente não acho que isso vá acontecer... tem muita coisa vista como errada ali na obra, que se colocarem podem acaber lembrando o mundo que a autora não bate muito bem da cabeça. O mais provável é que até terá coisas que não tiveram nos filmes, mas mesmo assim ainda terá coisas que a HBO não vai mexer, para evitar extresse juridico, o que dá o indicativo que vai acabar tendo coisas que não tem nos livros e nem farão muito sentido, assim como está acontecendo com a série do anéis de poder... principalmente com o tempo inicial estimado em 10 horas para a primeira temporada, o primeiro livro apenas, jamais teria material para fazer essa quantidade de horas em tela e manter qualidade, o mais provável que vire um festival de misturebas e invencionices para facilitar para a produção ter margem de manobra. Quanto a mim, se essas invencioneces forem com personagens como o pirraça e bem feitas, já tá valendo!
@@iuricabral7591 se for "mistureba e invencionice" que se afasta dos livros, tô fora.
2:25 pedra filosofla, dps qualice de fogo, principe mestiço e reliquias da morte, agora n lembro se a Ordem da phenix tem um prologo fora do ponto de vista do harry
Ha muitos acontecimentos apenas mencionados nos livros que poderiam ser explorados em favor do dinamismo, além dos textos auxiliares; e o fato do quebra-cabeça se encaixar primeiro para o público que para o personagem e formula antiga das novelas.
Eles podem investir nas subtramas dos personagens jovens. Como na relacao dos gemeos wealey, namoros, etc.
Imagina se eles forem contando a história como está nos livros e com forme a história é contada pode ter capítulos ou histórias paralelas explicando o que já passou aí eles vão ter muito história para contar até o final dos livros, o mesmo com as histórias paralelas contadas na saga Star Wars 😅
Há uma c*ralhada de detalhes do Cálice de Fogo, Ordem da Fênix e Enigma do Principe que os filmes simplesmente detonaram, espero também que façam um Rony mais sarcástico e descolado, o rony de rupert grint era muito cagão... Quanto ao voldemort de Ralph Fiennes ele era perfeito, só façam um voltemort à altura.
Se não tentarem lacrar, vão lucrar. Sobre perspectiva, ela pode ser dinâmica, como foi com Game Of Thrones, dando oportunidade para outros personagens e histórias aparecerem, mas mantendo a família Stark no centro dos acontecimentos.
rapz estamos alinhados tava nesse site a meia hora trás lendo esse mesmo artigo slc
A minha maior preocupação é o que eles vão fazer com a trilha sonora disso aí, porque o que mais marcou Harry Potter foi as trilhas sonoras dos filmes, que até hoje as pessoas curtem e utilizam isso nos videos, como esse. As trilhas sonoras dos filmes, meio que... "expressa a magia" da fantasia da ficção.
Pra mim não faz sentido algum isso! Se for fiel ao livro, impossível não gostar! Esquecendo os filmes e seguindo os livros o mais fielmente possível, não tem erro!
perfeito
Eu concordo que não temos como ficar presos ao Harry. Acho que para evitar destruir os plot twists, podemos ter o capítulo seguinte dedicado a expansão do personagem, assim não estraga nada e expande
A solução é mostrar a história prévia pela perspectiva do trio, expandir as narrativas do trio e manter a narrativa somente pela visão do Harry apenas quando houver a necessidade de manter os plots em segredo! E conforme os plots forem se revelando, pode-se inserir o ponto de vista de outros personagens através de flashbacks, mantendo a fidelidade ao livro.
quem quiser ver o ponto de vista do harry que assista os filmes, eu quero mais coisas `novas` ja q ainda nao li os livros
Ser fiel aos livros já vai adicionar milhares de coisas novas, pode ter certeza.
Pra mim a visão do Harry só serve pra limitar a nossa visão da história. Principalmente em Relíquias da Morte que tinha um monte de coisa acontecendo e a gente "preso" com o trio. Pra mim quanto menos usarem isso como um fator limitante, melhor. Que tenha muita cena sem o Harry, se forem importantes pro enredo e pro desenvolvimento de personagens, não será algo ruim, pelo contrário. Meu medo é exatamente que resolvam imitar os livros e os filmes nisso. Tem que ir além.
Já tô vendo essa série adaptando coisa que não precisa adaptar, como aquela parte de desgnomização do jardim dos Weasley, mas não adaptando coisas verdadeiramente importantes, como a parte dos elfos domésticos depois do segundo livro ou da FALE.
Não sei se é um desafio tão preocupante assim não, existem diversos personagens que podem ser envolvidos na série sem prejudicar a história em si, muitos alunos como Neville, os irmãos Weasley, Draco, hagrid. Podem ter subtramas na série que não revelam muitas coisas sobre a história, foram q existe um mundo mágico a ser explorado, imagina um episódio de apresentação da primeira temporada mostrando a floresta proibida e a história de alguma criatura que mora lá tipo os centauros, ou os unicórnios e aí mostra o Quirrel naquela forma spectral se alimentando com o sangue. Tem bastante coisa não preciso só focar jo harry e nao tira a imersão da história principal
Eu enquanto fã gostaria muito que eles mantivessem como nos livros, pq filmes deixam muito a desejar. Eu curti muito a sugestão que vi aqui de lançar mini historias após cada revelação.. seria sensacional. Juntar tudo que sabemos de extras que foi divulgado no Pottermore e de alguma forma incluir isso na série.
o maior risco nessa serie em especifico é não seguir a historia e mudar as etnias dos personagens, ja que vc não consegue abraçar o mundo com as pernas, vc tem q manter os seus fãs e alcançar só um pouco mais e não mudar todo o foco, ja q quem consome ativamente é os fãs e não quem não é.
QUERO GRANDEZA !! EXPANSÂO e TODA ESSENCIA dos Livros lá.
Cara essa teoria faria sentido se a saga não se chamasse HARRY POTTER! KKKKK Então logo a pessoa já se liga que a série é na visão dele...
Os livros tem quase 30 anos, todo mundo já sabe o que vai acontecer, mesmo quem nunca leu...bobagem não explorar outras perspetivas pra tentar manter um suspense que vai ser "falso" pra maioria esmagadora das pessoas...melhor explorar o que os filmes não puderam fazer
Também não é assim... tem muita gente q nunca viu HP, vai estragar a experiência dessas pessoas? não acho q deve ser uma série só para fãs, até pq eu acredito muito, que estão querendo conquistar a nova geração. Dá pra mostrar outros pontos de vista, sem entregar os plots ( que pra gente não é plot mais)
Tinham q fazer uma série de toda a saga desde a morte dos pais do Harry, ou desde a ascensão de Voldemort, mas da vidão de Dumbledore o tempo todo
Tomara que os 3 que são os principais fiquem até o final, tem isso também. Os tempos são diferentes e essa geração é complicada
Os roteiristas vão ter que arrasar muito, porque a chance disso dar errado é grande...
Todo mundo já sabe como começa e como acaba, então tanto faz se a história for contada da perspectiva do Harry ou não
Era pra série começar nos animais fantásticos, que são fatos que aconteceram antes do Harry nascer.
já esta tendo os filmes dos AF, imagino que vão fazer isso até o quinto filme e depois começar a série , na minha opiniao eu não acho que precise adaptar os filmes primeiro
9:43 só n pode ser feiticinho verde ksksks pra galera n pensar q ele morreu por um avadakedrava
Torcer para dar certo, HBO não costuma errar. mas a decepção gigante com aneis de poder me deixa com um pé atrás
Mas Anéis de Poder não tem nada a ver com a HBO amigo…
@@WizardingBruno eu sei disso, estou falando que tava com uma grande expectativa e quebrei a cara, estou mais moderado com o hype em harry potter
Se fosse uma nova adaptação feita pela disney ou Netflix, já estaria preocupado em relação a fidelidade do trio principal e demais personagens. Fazer mudanças de cor ou etnia em personagens secundários ou terciários é tranquilo. Agora, quando falamos de personagens centrais... Ainda bem que é a HBO que está fazendo
6:16 ah poderia mostrar de maneira dubia sabe, tipo, tem algumas pessoas com doenças mentais, que ficam repetindo a palavra: "ele" ou o nome de uma pessoa, poderiam colocar de uma forma q ele tava se referindo ao harry mas ao rabicho ao mesmo tempo, e q ele tinha algum problema pisoclogico por apodrecer em askaban
Claro que não vai ser um problema. Os roteiristas sabem o que pode revelar antes do tempo e o que não pode. É meio básico isso
Qual é dessa escritória Lacrolá. Não vai prestar isso.
Mas não é a galera "Lacrolá" que tá cancelando a escritora?
Expandir prefiro, pq se for pra ver mais do mesmo tanto dos filmes como dos livros , prefiro continuar nestes dois apenas!
Minha única preocupação é que eles podem romper com a atual identidade visual da saga e, tudo o que temos atualmente, vai ficar defasado assim que a série iniciar. Será "a varinha antiga", " os doces antigos", "a música antiga"... se fizerem isso, acho que vai ser um baita tiro no pé, mas além disso, vai perturbar bastante os fãs que já existem. Talvez até enfraqueça a série pois romperia com toda a história que já existe e tudo o que já foi consolidado no mercado.
Seria legal ter a visão dos vilões... ex. A Gina fazendo as coisas, mesmo que seja em um flashback maior depois de revelar o plot..
Também acho que será mto legal ver mais o lado da hermione e incluir mais profundidade em vários núcleos! Mto legal tbm ver a visão da minerva e do sirius. Mas isso vai mudar um pouco a história, inevitável
Acho que dá para explorar outros núcleos sem entrar nos plots principais! Muita coisa acontece no colégio além disso.. tô com muita expectativa
Para mim Harry Potter não é sobre contar história sobre a perspectiva do Harry É sim o nome para uma obra em si né o nome dessa obra se chama Harry Potter que por acaso é o nome do protagonista mas conta a história de vários outros bruxos do mundo❤
Estou na expectativa de assistir a série, mas com um pé atrás, 10 episódios por temporada é incoerente. Talvez ate seja o suficiente pras 2 primeiras temporadas, mas como fazer caber livros como Cálice de Fogo, Ordem da Fênix e Relíquias da Morte em 10 episódios? Vai ter corte com certeza e isso é uma pena
Asssim como percy jackson tambem tinha essa promessa de por ser em serie seria mais fiel ao livro e nao cumpriu. Harry potter tambem vai ser um produto do momento em que ta sendo feita, logo, haverao mudanças e as vezes ate cortes. E os fãs tanto dos livros quanto dos filmes precisa estar preparado.
preparado pra parar de assistir
Análise top!
Cara se eles estão conseguindo adaptar Senhor dos Anéis, Harry Potter não será tão difícil assim.
Pior exemplo, pois é uma adaptação porca.
Aonde ele adaptaram LOTR? Aquilo ali é pura palhaçada,fora Rings of Power é do universo do Tolkien e não parte dos livros de LOTR
Segundo a empresa cada temporada seria baseada em 1 livro.