GINKGO BILOBA: Que planta é essa com esse poder todo? Quais os benefícios para a sua saúde?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 окт 2024
  • O tratamento para a LABIRINTITE e indicada para a prevenção de condições médicas relacionadas ao envelhecimento. Que planta é essa com esse poder todo? Quais os elementos nutritivos que ela tem? E Quais os benefícios para nossa saúde?
    O ginkgo biloba é uma planta Nativa da Coréia, China e Japão é uma árvore que chega a 40 metros de altura e pode viver 4 mil anos, tendo sido considerada por Charles Darwin um "fóssil vivo". Sua longevidade deve-se à grande capacidade de suportar insultos tóxicos e à resistência a infecções.
    Aqui é Angela Xavier e vamos conhecer os benefícios desta planta para nossa saúde.
    Segundo a farmacopéia chinesa antiga e atual a planta pode ser usada para tratamentos de de problemas cardiopulmonares, e para promover a longevidade. Na Europa e nos Estados Unidos, os extratos de ginkgo biloba estão entre os produtos mais comercializados.
    Tem indicações no tratamento e prevenção de condições médicas relacionadas ao envelhecimento, em particular para melhorar a memória e as funções cognitivas, e também o tratamento de labirintites (zumbidos e vertigens) e cefaléias, por isso é indicado para pessoas que queiram prevenir ou melhorar as funções neurológicas, o desempenho cerebral nas atividades cognitivas e ainda potencializar o fluxo sanguíneo do corpo.
    O Ginkgo Biloba pode ser usado por pessoas de todas as idades, porém é sempre bom ser orientado por um profissional de saúde.
    Estas melhoras é por causa de sua ação na circulação sanguínea que aumenta o fluxo de oxigênio e nutrientes para todas as células, inclusive os neurônios.
    Os principais nutrientes presentes no ginkgo biloba são os terpenóides e os bioflavonóides. Com potente ação antioxidante e por isso ajuda no tratamento dos problemas ligados com a formação de radicais livres, por exemplo, reduzir a velocidade do envelhecimento do cérebro e das células como um todo.
    Pesquisas apontaram o ginkgo biloba como um promotor da dilatação dos vasos sanguíneos.
    Resumindo os Benefícios do ginkgo biloba são:
    📌 Controla a pressão arterial - estimula a produção do óxido nítrico que é vasodilatador;
    📌 Melhora a concentração e a memória - favorece a entrada da acetilcolina dentro dos neurônios;
    📌 Melhora a circulação sanguínea geral e no cérebro;
    📌 Ajuda na saúde ocular - devido sua ação antioxidante e protetora dos danos causados por radicais livres, atua positivamente em doenças oftalmológicas, pela redução de lesões celulares na retina e da degeneração macular;
    📌 Problemas de função cognitiva;
    📌 Estágios iniciais do Alzheimer;
    📌 Dores de cabeça e enxaqueca;
    📌 Zumbidos, labirintite e tonturas, por melhorar a microcirculação;
    📌 Regulação hormonal;
    📌 O ginkgo biloba age evitando a agregação intensa das plaquetas reduzindo a formação de trombos, consequentemente evita acidente vascular (derrames).
    COMO USAR O GINKGO BILOBA?
    O ginkgo biloba pode ser encontrado na forma de extrato seco da planta em pó ou em cápsulas.
    Cápsulas de 120 a 240 mg dependendo do problema em questão, podendo ser usado quatro horas antes de uma prova de raciocínio, por exemplo.
    Para suplementação alimentar, a dose recomendada é de 40 a 120mg, duas a três vezes ao dia, próximo das refeições para facilitar a absorção.
    As cápsulas do produto devem conter o extrato padronizado chamado “EGB761”, com teor mínimo de 24% flavonoides glicosilados 6% de terpenoides.
    ⚠ Contra indicações - Crianças menores de 12 anos, grávidas, mulheres amamentando, pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, anti-inflamatórios e anti-agregantes plaquetários, com o risco de aumentar hemorragias. Também não é recomendado para pacientes hemofílicos e para pessoas que vão fazer cirurgias em breve.
    Os efeitos colaterais - só ocorrem se o ginkgo biloba for mal administrado e dosado erroneamente. Pode ocorrer: dores de cabeça, reações alérgicas na pele, palpitações, enjoos, sangramentos, queda de pressão arterial, gastrite, danos hepáticos, distúrbios gastrointestinais, tontura, diarreias.
    Lembrando que isso só acontece no caso de doses excessivas; seu uso é extremamente benéfico, mas deve ser feito com cautela. Por isso, é muito importante que você só inicie a ingestão do ginkgo biloba sob orientação de um profissional de saúde.
    Baixe gratuitamente o ebook: 5 erros que você comete no dia a dia que estragam sua saúde: angelaxavier.c...
    Veja os bastidores do meu dia a dia no Instagram → / draangelaxavier
    Site → angelaxavier.c...
    Facebook → / draangelaxavier
    Você sabia que a combinação errada dos alimentos pode causar várias doenças como: gastrite, hipertensão, refluxo, diabetes, entre tantas outras.
    Foi por isso que eu criei o Curso Combinação Alimentar, para você envelhecer com uma saúde invejável usando a combinação alimentar correta!
    Saiba mais aqui: angelaxavier.c...
    #ginkgobiloba #angelaxavier #saúde

Комментарии • 1,8 тыс.