This took me back to when I used to sell and service Garrard Turntables. The we simple to take apart. It’s a shame they didn’t keep up with other makers. The market for Automatic turntables was lost until other solutions wee found. The first was auto lift that could be operated optically. The liner trackers and programable decks came on the market. In the end people decided that Auto changers were not Hi Fi. The great fun is that they can be taken apart and repaired infinitum. There is not a part on it that can’t be replaced or repaired and thats the beauty of Vintage turntables. I enjoyed fixing them up and getting any spares from the makers direct.
Hoje existem muitos players pra celular que são cheios de recursos e tudo mais, mas nada tão bonito de ver como uma mecânica pura dessas daí funcionando... maravilhoso! Ainda bem que ainda existem pessoas recuperando muito bem esses aparelhos.
Cara, muito didático seu vídeo, tenho um Garrard 6300 que comprei quando tinha19 anos, na época que fazia meus bailinhos juntamente com um amplificador Quasar QA5500 um equalizador Quasar QE10000, hoje estou com 65 anos e ainda tenho esses aparelhos, o toca discos ficou sem uso por alguns anos e o prato travou, mas depois que descobri os aparelhos vintage peguei gosto pela coisa e estou colocando todos meus aparelhos pra funcionar novamente. Assisti seu video para aprender os macetes, agora vou desmonta-lo pra ver se consigo fazer ele rodar novamente, se não conseguir vou manda-lo pra você resolver, um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho.
Oi boa tarde meu querido tudo bem cara não paro de assistir seus vídios, tudo começou ontem quando uma TV a válvulas me chamou atenção, daí comecei assistir quero ver o conserto de algumas TVs a válvulas que ficou pendente amo ver funcionando essas relíquias. Amo ver tbm os tocas discos funcionando. O mais legal são as suas explicações vc muito inteligente cara meus parabéns , sou fã do seu canal ágora. Assim que der vou interagindo com vc sobre os vídios. Abraços querido.
Muito boa a demonstração. Faz um tempo eu penei com meu system 96. Em resumo, não desligava também é nem sempre caia um disco de cada vez, depois de toda limpeza, a troca do mecanismo do braço que estava com o elevador quebrado , consegui resolver o problema do desligamento recuperando , pasme, a trava do disco. Ela tem uma parte que entra no eixo e evita que o pino desça mais do que o necessário, quando não tem mais peso no pino, sem discos, o sistema consegue desliga automático. Por isto tem aquela trava de metal interna que sustentar o pino. Vai a dica
Meu amigo, tenho esse Gradiente S95 inteirinho, Comecou a travar exatamente como esse que vc demonstrou. Desmontei tudo a parte mecanica....Vou limpar e dificil é a graxa certa, mas vou conseguir com algum tecnico aqui. Quebrei a travinha de mudar a velocidade.... agora tenho que dar um jeito aqui.... Afinal nao tem tanto discos 78 ou outros, mas preciso acertar aqui. Obrigado pelo passo a passo perfeito. Muito didatico. Se der certo a montagem e nao sobrar muitas peças tudo bem...KKKK Valeu mesmo!
Parabéns sou fã de verdade e fã dos aparelhos antigo amo de verdade quem sabe um dia eu consiga um antigo assim mas meus parabéns a vc continue assim de coração que Deus te abençoe sempre 🙏🙏 um grande abraço
Vendo esse S 95 é como se eu retornasse no tempo, consertando alguns em minha oficina. Também fazia parte dele, um rack com suporte para encaixe do Toca Discos + Receiver, um casssete player/rec. e duas caixas acústicas. Formava um belo conjunto que alguns donos cuidavam a leite ninho kkkkkk. Pra mim, foi mesmo uma viagem de volta no tempo lembrando que a jovem guarda anos 60 e os grandes sucessos internacionais, tais como o Rock norte-americano e as lentinhas que a gente colava nas garotas pra dançar e sentir aquele clima de paquera e adrenalina tiveram esse Gradiente como uma upgrade de alguns modelos mais antigos e valvulados, mandando muito bem nas casas e bailinhos hehehehe. Competia bem com os Grund, Tateka, Philips e era charmoso e marcou bem em sua época!!!
é de encher os olhos ver o trabalho desse cara meus parabens Vinicius, vc é muito bom no que faz apesar da pouca idade. há cada video seu, é um grande aprendizado p mim. abçs 👍
Parabéns pelo seu trabalho, tive um igual a esse comprei no Mappim na Praça Ramos, na década de 70, acho que comprei em 1978, foi essa Pick Up , Polyvox AP 800 e duas caixas Polyvox não lembro o modelo , fazia bailes em casas de amigos, bons tempos.
Eu consegui limpar e lubrificar o sistema do meu graças ao seu vídeo. So não consegui ajustar o automático, nem acabar com ruído de aterramento. Parabéns pelo trabalho
Belo vídeo instrutivo ! Tenho também um garrard e que está apresentando um som "pastoso", ou seja, o mecanismo está com graxa ressecada e necessitando de manutenção . Eu ainda não tive coragem e tempo suficiente para desmontá-lo totalmente igual você mostrou no vídeo.
Já trabalhei muito com esse tipo de aparelho .Na verdade ele quis dá uma geral no aparelho.eu começava tirando o prato pra ver o problema pois essas borrachas que pega na polia,com um certo tempo sem uso elas começam a"amolecer",travando o prato.mas se for pra da um chekuo valeu!!!👍👍👍👍👍👍 Bom ver a pessoa fazendo bem feito o que gosta!!!!!!
Essa vinheta de abertura tem cara de vinheta de estamos apresentando ou voltamos a apresentar de um programa de TV, muito top, adoro essa vinheta, parabens pelo canal e pelos videos, eu to na labuta aqui consertando um mini system da sony o MHC-RG88, dos anos 2000, toca fita automatico via controle remoto que a cabeça gira pra mudar o lado, o FM parou de funcionar o am ta fraco fraco mesmo com uma antena top e o cd parou mas é correia, e os botoes do painel frontal tudo com mal contato. Virei engenheiro mas a pandemia fez reviver meus tempos de tecnico na falta do que fazer, hehe. Parabens ao canal e sucesso. Garimpa qq dia desses se conseguir um receiver amplficador valvulado daqueles que tinha a capa plastica de proteção mas povo vivia tirando pra deixar as vavulas e os 3 trafos a mostra ia ficar top um video assim no canal, parece que som vavulado ta virando modinha de novo o que tem de amplificador hibrido valvulado nos sites chineses, porem nunca chegará aos pés dos valvulados raiz de antigamente.
Trabalho fantástico. Parabens, amigo! É incrível o nível de lógica e programação 100% mecânicas empregados nesses aparelhos. Ainda hj pra bolar todo esse sistema, com a eletrônica digital que temos hj, usando vários sensores, atuadores e motores ainda seria complexo e fascinante.
Bom dia Uebe ! Mues parabéns pelo conseto ! Vc é um cara genial! Graças a vc e eu vendo seus vídeos eu aprendi muito a mexer e consertar os meus toca discos e tape decks! Vc é um cara de Deus mano! Meus parabéns mesmo! Vc conserta e ensina muito bem! Continue assim em todos os seus vídeos! Sempre meu like!
O ser humano que inventou esse sistema automático que reconhece os tamanhos dos lps e compactos e tufo mais e um gênio. Em minha xasa tinha uma radiola ABC voz de ouro Izabela IV. Infelizmente o cupim destruiu dida a caixa de madeira e a elétrica também estragou, não encontrei ninguém que fosse capaz de refazer a caixa e consertar a elétrica, então para não ficar tudo perdido doeu para um amigo que não consertou a elétrica mas fez a caixaria em um marceneiro qualquer em MDF e ficou horroroso, quase infartei quando vi. Meu sonho mesmo é ter um gramofone adaptado com motor elétrico 33 rpm para ouvir meus LPS.
Acredito que o S95 foi feito um serviço de revisão geral com excelente qualidade. Porém para evitar maior ruído do prato, é necessário um engraxamento no pino central, onde diminui ou elimina a captação pela agulha. Mas é isso, foi um show assistir e relembrar meus velhos tempos de oficina. Parabéns, colega! 👍
Cara é muito gostoso ver você trabalhando. Eu quero muito aprender eletrónica pra fuçar a mecânica destes equipamentos antigos, é uma verdadeira terapia.
Serviço top, parabéns! Tive um Garrard com esse mesmo problema de cair fora de posição apenas no disco de 7". Me desfiz dele sem nunca ter conseguido resolver isso.
meu sony psx23bs tem vários proclamas, se mora-se mais perto te mandaria ele, eu já tentei resolver alguns probleminhas mas a eletrônica desse toca disco e muito ingrata comigo.
Boa noite Vinicius!! Tudo bem? Esse deu trabalho!! Mas ficou muito bom!! Foi só ajustes e limpeza para tirar a graxa antiga por uma nova!! E a música galopeira é estramha nessa rotação muito rápida!! Passou no teste!! Aguardo o próximo vídeo que já é o Receiver!! Falou!!!
que som lindo; vendo seus videos me animei a tentar consertar o meu CCE SHC-2100. Ganhei da minha tia e não tocava os discos de jeito nenhum, levei no tecnico da minha cidade e ele não conseguiu consertar, então depois de 5 anos descobri o seu canal, e decidi que iria fuçar nele. resolvi fazer um recap completo dos eletrolíticos, e adivinha? funcionou o toca discos, fui o cara mais feliz do mundo nesse dia, mas está com uma capsula adaptada e o audio está bem ruim, com o médio muitooooo ressaltado, mas enfim acredito que seja por culpa da cápsula. Obrigado pela motivação
Olá meu amigo! Também faço manutenção em equipamentos vintage, só uma sugestão na hora da limpeza das peças, tenho tido muito sucesso com a limpeza com querosene"esses de mercado mesmo" é barato e muito eficiente na retirada de crostas e graxas velhas, aí sim depois um banho de água quente com sabão em pó só para retirar o cheiro do querosene! É só uma dica! Abraço! Sucesso sempre!
Tenho um Garrard que faz parte de um 3X1, funciona mas não está legal, as vezes enrosca e tal... bom saber que existe profissional que ainda mexe com essas coisas 👍🏼
Bom dia e em primeiro lugar, parabéns pelo teu trabalho. Tenho um Garrard aqui, meu desde 1972. Com o tempo, desativei pois apresentava problemas de mal contacto na fiação do braço, capsula etc. Está parado faz bons anos. Vou tentar, baseado em suas informações, recuperar o aparelho. Se precisar de ajuda, vou recorrer a você. Se possível for, é claro.
Muito bom vídeo, tenho três Garrard e nenhum funciona bem, com seu vídeo vou tentar ressuscitar um por vez, se morasse perto de vc com certeza levava para vc restaurar pra mim, minha cidade ninguém que fazer esses serviços. Parabéns
Já tive um toca-discos desse, num Sharp SG 220 (APSS), tocava os meus discos muito bem, ainda mais com uma cápsula AG 180 da Le-son, agulha diamantada, só tinha um incômodo, o ruído de fundo era bem desagradável, não sei se por parte do motor AC, apesar da filtragem do 3 em 1 ser excelente, até que chegou uma época em que os CDs estavam conquistando mais o mercado, e pelo fato de peças de reposição como essa polia ai, estarem começando a ficar escassas nas lojas de peças de electrônica, desfiz do que eu tinha, aproveitei a cápsula e a agulha para colocar num Sony PS - LX 56, que usa uma correia belt drive, bem melhor, pois o ruído de fundo é bem mais baixo, quase nulo, claro que um bom aterramento é necessário, e esse motor do Sony é DC, é isso, tenho o meu Sony até hoje, aproveita e dá umas dicas de supressão de ruídos desse tipo de toca discos, um abraço!
Meus parabéns!!! sou entusiasta de aparelhos vintage e também de eletrônica, passo horas assistindo seus videos que são TOP!!! olha a orferta que me apareceu Toca Discos Garrard S-125 + Receiver + Tape Deck + 2 Caixas Toca discos Garrard S-125 no estado. Está sem a agulha , o botão de seleção de rotação travado e a caixa de som com uma mancha na parte traseira. O botão de automático do toca discos está desajustado, ao colocar em automático ele trava a rotação mas se forçar ele a rodar um pouco ele volta. Tudo no valor de 700 reias, será que compensa?
É só colocar nos créditos todos os dados da música que eles não bloqueiam o vídeo, mas foi um bom vídeo de manutenção, vou tentar fazer o meu depois conto aqui para todos. Abraço
Precisávamos de Técnicos como você, na nossa cidade. Os técnicos de eletrônica da minha cidade não gostam de restaurar Toca-discos e Tape Decks. Uma pena, pois eu sou colecionador e tenho vários aparelhos de som Vintage precisando de manutenção.
Só faltou regular o peso da agulha e o anti skating p esse vídeo ficar perfeito. Nos próximos vídeos de toca disco (bons iguais a esse) mostre p/ gente essas regulagens como isso é feito. Abcs amigo!
A manutenção desse Garrard S95 foi top e tomára que possamos ver a manutenção de um Technics, RP 2 OU DD1 Gradiente e quem sabe um Model 160 Gradiente ( amplificador ).
Parabéns belo trabalho, amigo por acaso nestas sucatas sua vc não teria aquela para te do lifte que é tipo uma botinha de plástico que é responsável por levantar o braço e ela troca? O meu está quebrado e não acho para comprar...grato
"Galopeira" (ou "Galopera", em Espanhol) é uma ótima opção para testar wow and flutter pois, seja com o (então) garoto Donizete, ou com a Suzamar, ou com o Franquito, qualquer variação de rotação, quando um deles grita "eeeeeeeiiiira!" ao microfone, esta extensão da vogal "e" evidenciaria!
Não: "wow and flutter" ("uau e vibração", em Inglês) é, justamente, a inconstância de rotação, que proporciona aquela desagradável sensação auditiva de "uou, uou, uou...", principalmente quando instrumentos musicais de sons médios-agudos e agudos são reproduzidos (como um piano, ou um violino, por exemplo). Assim, mesmo fora de rotação (com o "pitch" aumentado ou diminuído, como o que há em toca-discos e tape decks direct drive, e em aplicativos drivers de mídia de áudio de PCs, como o famoso Realtek), os sons devem ter rotação constante, e nunca variável.
tenho um que ta a um tempo parado, como trabalho studio e entendo o mundo da eletrônica, acredito que conseguirei recuperar o meu também que esta com rotação baixa, muito prevalente por conta da polia, ja estou pensando em adquirir uma pois preciso desse toca-discos para converter um vinil
Meu querido, parabéns, suas dicas são formidáveis, tenho um garrard com esse mesmo problema de reiniciar após finalizar o disco, você poderia explicar como se faz o ajuste do eixo central, tenho ambos os pinos, o curto e o longo, mas meu toca disco não dispara, desde já grato
Boa noite amigão parabéns pelo ótimo vídeo e pela explicação, tenho uma garrard sp25 mk11 e o automático não está funcionando será que a mecânica é igual? Obrigado
This took me back to when I used to sell and service Garrard Turntables. The we simple to take apart. It’s a shame they didn’t keep up with other makers.
The market for Automatic turntables was lost until other solutions wee found. The first was auto lift that could be operated optically. The liner trackers and programable decks came on the market.
In the end people decided that Auto changers were not Hi Fi.
The great fun is that they can be taken apart and repaired infinitum.
There is not a part on it that can’t be replaced or repaired and thats the beauty of Vintage turntables.
I enjoyed fixing them up and getting any spares from the makers direct.
Hoje existem muitos players pra celular que são cheios de recursos e tudo mais, mas nada tão bonito de ver como uma mecânica pura dessas daí funcionando... maravilhoso! Ainda bem que ainda existem pessoas recuperando muito bem esses aparelhos.
Cara, muito didático seu vídeo, tenho um Garrard 6300 que comprei quando tinha19 anos, na época que fazia meus bailinhos juntamente com um amplificador Quasar QA5500 um equalizador Quasar QE10000, hoje estou com 65 anos e ainda tenho esses aparelhos, o toca discos ficou sem uso por alguns anos e o prato travou, mas depois que descobri os aparelhos vintage peguei gosto pela coisa e estou colocando todos meus aparelhos pra funcionar novamente. Assisti seu video para aprender os macetes, agora vou desmonta-lo pra ver se consigo fazer ele rodar novamente, se não conseguir vou manda-lo pra você resolver, um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho.
Parabéns meu amigo, você é um gênio, ressuscitando aparelhos que muitas vezes iriam parar no lixo, ficou perfeito seu trabalho 👏👏👏👏👏👏👏👏
Oi boa tarde meu querido tudo bem cara não paro de assistir seus vídios, tudo começou ontem quando uma TV a válvulas me chamou atenção, daí comecei assistir quero ver o conserto de algumas TVs a válvulas que ficou pendente amo ver funcionando essas relíquias. Amo ver tbm os tocas discos funcionando. O mais legal são as suas explicações vc muito inteligente cara meus parabéns , sou fã do seu canal ágora. Assim que der vou interagindo com vc sobre os vídios. Abraços querido.
Graças a vc ,recuperei meu Garrard s95. Muito obrigado!!!
Olá amigo, o que você usa prá lubrificar o mecanismo da garrard? Obrigado
Impressionante a quantidade de peças móveis, que o Garrard possui. Parabéns pela sua explicação, nos mínimos detalhes.
Muito boa a demonstração. Faz um tempo eu penei com meu system 96. Em resumo, não desligava também é nem sempre caia um disco de cada vez, depois de toda limpeza, a troca do mecanismo do braço que estava com o elevador quebrado , consegui resolver o problema do desligamento recuperando , pasme, a trava do disco. Ela tem uma parte que entra no eixo e evita que o pino desça mais do que o necessário, quando não tem mais peso no pino, sem discos, o sistema consegue desliga automático. Por isto tem aquela trava de metal interna que sustentar o pino. Vai a dica
Bela explicação tutorial completo. Para quem quer mexer na sua vitrolinha garrard gradiente
Meu amigo, tenho esse Gradiente S95 inteirinho, Comecou a travar exatamente como esse que vc demonstrou. Desmontei tudo a parte mecanica....Vou limpar e dificil é a graxa certa, mas vou conseguir com algum tecnico aqui. Quebrei a travinha de mudar a velocidade.... agora tenho que dar um jeito aqui.... Afinal nao tem tanto discos 78 ou outros, mas preciso acertar aqui. Obrigado pelo passo a passo perfeito. Muito didatico. Se der certo a montagem e nao sobrar muitas peças tudo bem...KKKK Valeu mesmo!
Parabéns sou fã de verdade e fã dos aparelhos antigo amo de verdade quem sabe um dia eu consiga um antigo assim mas meus parabéns a vc continue assim de coração que Deus te abençoe sempre 🙏🙏 um grande abraço
Vendo esse S 95 é como se eu retornasse no tempo, consertando alguns em minha oficina. Também fazia parte dele, um rack com suporte para encaixe do Toca Discos + Receiver, um casssete player/rec. e duas caixas acústicas. Formava um belo conjunto que alguns donos cuidavam a leite ninho kkkkkk. Pra mim, foi mesmo uma viagem de volta no tempo lembrando que a jovem guarda anos 60 e os grandes sucessos internacionais, tais como o Rock norte-americano e as lentinhas que a gente colava nas garotas pra dançar e sentir aquele clima de paquera e adrenalina tiveram esse Gradiente como uma upgrade de alguns modelos mais antigos e valvulados, mandando muito bem nas casas e bailinhos hehehehe. Competia bem com os Grund, Tateka, Philips e era charmoso e marcou bem em sua época!!!
é de encher os olhos ver o trabalho desse cara
meus parabens Vinicius, vc é muito bom no que faz
apesar da pouca idade.
há cada video seu, é um grande aprendizado p mim.
abçs 👍
Vim pelo canal Demainfo do nosso amigo Valdemar Gomes.😉
Parabéns pelo seu trabalho, tive um igual a esse comprei no Mappim na Praça Ramos, na década de 70, acho que comprei em 1978, foi essa Pick Up , Polyvox AP 800 e duas caixas Polyvox não lembro o modelo , fazia bailes em casas de amigos, bons tempos.
Amigo, te devo uma cerveja. Segui seu video e agora meu S-125 está funcionando lindamente! Obrigado.
agora sim eu compro um Garrard...eu tinha receio de comprar e nao saber mexer, mas com esse video, tranquilo!! muito show as tuas manuntenções
Eu consegui limpar e lubrificar o sistema do meu graças ao seu vídeo. So não consegui ajustar o automático, nem acabar com ruído de aterramento. Parabéns pelo trabalho
Esse é um toca disco inteligente, parece bem moderno para os tempos de hoje.
Belo vídeo instrutivo ! Tenho também um garrard e que está apresentando um som "pastoso", ou seja, o mecanismo está com graxa ressecada e necessitando de manutenção . Eu ainda não tive coragem e tempo suficiente para desmontá-lo totalmente igual você mostrou no vídeo.
Já trabalhei muito com esse tipo de aparelho .Na verdade ele quis dá uma geral no aparelho.eu começava tirando o prato pra ver o problema pois essas borrachas que pega na polia,com um certo tempo sem uso elas começam a"amolecer",travando o prato.mas se for pra da um chekuo valeu!!!👍👍👍👍👍👍
Bom ver a pessoa fazendo bem feito o que gosta!!!!!!
Essa vinheta de abertura tem cara de vinheta de estamos apresentando ou voltamos a apresentar de um programa de TV, muito top, adoro essa vinheta, parabens pelo canal e pelos videos, eu to na labuta aqui consertando um mini system da sony o MHC-RG88, dos anos 2000, toca fita automatico via controle remoto que a cabeça gira pra mudar o lado, o FM parou de funcionar o am ta fraco fraco mesmo com uma antena top e o cd parou mas é correia, e os botoes do painel frontal tudo com mal contato. Virei engenheiro mas a pandemia fez reviver meus tempos de tecnico na falta do que fazer, hehe. Parabens ao canal e sucesso. Garimpa qq dia desses se conseguir um receiver amplficador valvulado daqueles que tinha a capa plastica de proteção mas povo vivia tirando pra deixar as vavulas e os 3 trafos a mostra ia ficar top um video assim no canal, parece que som vavulado ta virando modinha de novo o que tem de amplificador hibrido valvulado nos sites chineses, porem nunca chegará aos pés dos valvulados raiz de antigamente.
Trabalho fantástico. Parabens, amigo! É incrível o nível de lógica e programação 100% mecânicas empregados nesses aparelhos. Ainda hj pra bolar todo esse sistema, com a eletrônica digital que temos hj, usando vários sensores, atuadores e motores ainda seria complexo e fascinante.
Bom dia Uebe ! Mues parabéns pelo conseto ! Vc é um cara genial!
Graças a vc e eu vendo seus vídeos eu aprendi muito a mexer e consertar os meus toca discos e tape decks!
Vc é um cara de Deus mano! Meus parabéns mesmo! Vc conserta e ensina muito bem!
Continue assim em todos os seus vídeos! Sempre meu like!
O ser humano que inventou esse sistema automático que reconhece os tamanhos dos lps e compactos e tufo mais e um gênio.
Em minha xasa tinha uma radiola ABC voz de ouro Izabela IV.
Infelizmente o cupim destruiu dida a caixa de madeira e a elétrica também estragou, não encontrei ninguém que fosse capaz de refazer a caixa e consertar a elétrica, então para não ficar tudo perdido doeu para um amigo que não consertou a elétrica mas fez a caixaria em um marceneiro qualquer em MDF e ficou horroroso, quase infartei quando vi.
Meu sonho mesmo é ter um gramofone adaptado com motor elétrico 33 rpm para ouvir meus LPS.
Parabéns pelos vídeos. Acabei de consertar o garrard de um amigo com a sua ajuda. Muito obrigado!
Parabéns vivendo e aprendendo. Vendo essa mecânica os projetistas eram fodassss. E a qualidade do som nada se compara
Bom dia tenho um Sony Ad 1500 sem os fios do braço. Onde esses fios são ligados
Eu parei de concerta toca disco por não encontra pessas asvezes acha no mercado livre mas é o olho da cara estou aprendendo muito com seus concerto
Meu caro Vinícius eu até desmonto um desse mais na hora de montar vai sobrar tanta peça que vai dar pra montar dois. Parabéns excelente trabalho!
Acredito que o S95 foi feito um serviço de revisão geral com excelente qualidade. Porém para evitar maior ruído do prato, é necessário um engraxamento no pino central, onde diminui ou elimina a captação pela agulha. Mas é isso, foi um show assistir e relembrar meus velhos tempos de oficina. Parabéns, colega! 👍
Muito bom! Trabalho minucioso. Comprei um deste em 2008 no mercado livre. Desmontei tudo, lubrifiquei e consertei. Funciona perfeitamente até hoje!
Fiz muito esse tipo de manutenção nessas pic up a trinta e dois anos atrás em uma autorizada da Gradiente. Parabéns.
Cara, salvou minha vida aqui na oficina. Um forte abraço
Cara é muito gostoso ver você trabalhando. Eu quero muito aprender eletrónica pra fuçar a mecânica destes equipamentos antigos, é uma verdadeira terapia.
Essa tua intro ficou foda mano, parece até que vai começar um programa de tv.
vdd
Parabéns,vc é o cara,deixou o toca discos perfeito. 👏🏻👏🏻👏🏻
Caraca que mecanismo complicado, mas é mágico de ver funcionando. Parabéns rapaz.
Serviço top, parabéns! Tive um Garrard com esse mesmo problema de cair fora de posição apenas no disco de 7". Me desfiz dele sem nunca ter conseguido resolver isso.
Perfeita restauração! Fazia muitos anos que não via um desses. Parabéns
Meu caro estou com sistem 3rm 1 Sony , hmk353bs. E tem um Garrard . Vou limpar como você mostra com tanto detalhe , parabéns e obrigado.
Que aula.... Sensacional. Espero que o S125 seja igual pois vou desmonta-lo hj. Parabéns!
Trabalho lindíssimo! Parabéns! Obrigado por compartilhar este vídeo. Deu até uma emoção aqui.
meu sony psx23bs tem vários proclamas, se mora-se mais perto te mandaria ele, eu já tentei resolver alguns probleminhas mas a eletrônica desse toca disco e muito ingrata comigo.
Cara, que aula!!! Estou com um desses aqui pra reparo e vou seguir suas dicas. Muito obrigado!!!
Boa noite Vinicius!! Tudo bem? Esse deu trabalho!! Mas ficou muito bom!! Foi só ajustes e limpeza para tirar a graxa antiga por uma nova!! E a música galopeira é estramha nessa rotação muito rápida!! Passou no teste!! Aguardo o próximo vídeo que já é o Receiver!! Falou!!!
Que massa ver esses mecanismos mecânicos de segundo disco funcionando. Muito bom!
Bom dia Adorei o vídeo e essa Voz mais linda do Franquito cantando Galopeira😊😊😊
Ficou novinho em folha, parabéns meu amigo tu é fera mesmo kkk
que som lindo; vendo seus videos me animei a tentar consertar o meu CCE SHC-2100. Ganhei da minha tia e não tocava os discos de jeito nenhum, levei no tecnico da minha cidade e ele não conseguiu consertar, então depois de 5 anos descobri o seu canal, e decidi que iria fuçar nele. resolvi fazer um recap completo dos eletrolíticos, e adivinha? funcionou o toca discos, fui o cara mais feliz do mundo nesse dia, mas está com uma capsula adaptada e o audio está bem ruim, com o médio muitooooo ressaltado, mas enfim acredito que seja por culpa da cápsula. Obrigado pela motivação
Que bacana amigo, bom saber que conseguiu consertar seu toca discos. Quando puder, troque a cápsula. Provavelmente é ela que está deixando o som ruim
Cara q trabalho incrível, parabéns e q mecanismo show de bola hem 😁👏
Parabéns, pelo trabalho você é um gênio
Olá meu amigo! Também faço manutenção em equipamentos vintage, só uma sugestão na hora da limpeza das peças, tenho tido muito sucesso com a limpeza com querosene"esses de mercado mesmo" é barato e muito eficiente na retirada de crostas e graxas velhas, aí sim depois um banho de água quente com sabão em pó só para retirar o cheiro do querosene! É só uma dica! Abraço! Sucesso sempre!
Ótimo profissional, sabe muito. Parabéns
Tenho um Garrard que faz parte de um 3X1, funciona mas não está legal, as vezes enrosca e tal... bom saber que existe profissional que ainda mexe com essas coisas 👍🏼
Olá. Parabéns pelo vídeo. Muito bem explicado.
Bom dia e em primeiro lugar, parabéns pelo teu trabalho. Tenho um Garrard aqui, meu desde 1972. Com o tempo, desativei pois apresentava problemas de mal contacto na fiação do braço, capsula etc. Está parado faz bons anos. Vou tentar, baseado em suas informações, recuperar o aparelho. Se precisar de ajuda, vou recorrer a você. Se possível for, é claro.
Muito bom vídeo, tenho três Garrard e nenhum funciona bem, com seu vídeo vou tentar ressuscitar um por vez, se morasse perto de vc com certeza levava para vc restaurar pra mim, minha cidade ninguém que fazer esses serviços. Parabéns
Com tempo e paciência você deixa eles zerados
Ajudou muito para eu recuperar um 730S. Valeu.
42:00 - parece o Miguel do filme "Viva, A Vida é Uma Festa" cantando.... kkkkkkk....
Sim
Parabéns pelo vídeo, muito bem explicado.
Já tive um toca-discos desse, num Sharp SG 220 (APSS), tocava os meus discos muito bem, ainda mais com uma cápsula AG 180 da Le-son, agulha diamantada, só tinha um incômodo, o ruído de fundo era bem desagradável, não sei se por parte do motor AC, apesar da filtragem do 3 em 1 ser excelente, até que chegou uma época em que os CDs estavam conquistando mais o mercado, e pelo fato de peças de reposição como essa polia ai, estarem começando a ficar escassas nas lojas de peças de electrônica, desfiz do que eu tinha, aproveitei a cápsula e a agulha para colocar num Sony PS - LX 56, que usa uma correia belt drive, bem melhor, pois o ruído de fundo é bem mais baixo, quase nulo, claro que um bom aterramento é necessário, e esse motor do Sony é DC, é isso, tenho o meu Sony até hoje, aproveita e dá umas dicas de supressão de ruídos desse tipo de toca discos, um abraço!
Boa noite, que de cabeça + deu certo seu trabalho Show Parabéns
mano parabéns pelo seu trabalho conheci teu canal ano passado es Tops seus videos sucesso ai pro vosso canal
41:51 O cantor Franquito faleceu no mês passado (08/09/2021)
Mais um vídeo para a História do áudio no Brasil.Só faltou testar a reprodução automática infinita.
Todo gradiente tem um som muito bonito e macio
Você faz um ótimo trabalho, parabéns pelo talento !
Bem bacana esse vídeo. Eu fiz uma BSR que foi um trampo bem parecido.
Sou fã desses aparelhos vintage.
O cara é fera é excelente é profissional parabéns!!!!
Cara ganhou mais um inscrito, também faço manutenção em aparelhos antigos e também sempre tem estes problemas
Meus parabéns!!! sou entusiasta de aparelhos vintage e também de eletrônica, passo horas assistindo seus videos que são TOP!!!
olha a orferta que me apareceu
Toca Discos Garrard S-125 + Receiver + Tape Deck + 2 Caixas
Toca discos Garrard S-125 no estado. Está sem a agulha , o botão de seleção de rotação travado e a caixa de som com uma mancha na parte traseira.
O botão de automático do toca discos está desajustado, ao colocar em automático ele trava a rotação mas se forçar ele a rodar um pouco ele volta.
Tudo no valor de 700 reias, será que compensa?
Parabéns mestre o Sr. é 10.
É só colocar nos créditos todos os dados da música que eles não bloqueiam o vídeo, mas foi um bom vídeo de manutenção, vou tentar fazer o meu depois conto aqui para todos. Abraço
Parabéns pelo seu trabalho incrível
Parabéns pelo trabalho tenho un garrad identico. Funciona perfeitamente abraço
Precisávamos de Técnicos como você, na nossa cidade. Os técnicos de eletrônica da minha cidade não gostam de restaurar Toca-discos e Tape Decks. Uma pena, pois eu sou colecionador e tenho vários aparelhos de som Vintage precisando de manutenção.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
O som desse toca discos e ótimo hoooo saudades de quando tinha um toca discos kkkk
Só faltou regular o peso da agulha e o anti skating p esse vídeo ficar perfeito. Nos próximos vídeos de toca disco (bons iguais a esse) mostre p/ gente essas regulagens como isso é feito. Abcs amigo!
Toca disco muito bom aparelho bonito toca bem legal gostei 💯💯💽💽👍👍👍👍👍👍👍👍👍☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️
oque você faz é incrivel parabéns
Melhor vídeo manutenção parabéns
A manutenção desse Garrard S95 foi top e tomára que possamos ver a manutenção de um Technics, RP 2 OU DD1 Gradiente e quem sabe um Model 160 Gradiente ( amplificador ).
Parabéns belo trabalho, amigo por acaso nestas sucatas sua vc não teria aquela para te do lifte que é tipo uma botinha de plástico que é responsável por levantar o braço e ela troca? O meu está quebrado e não acho para comprar...grato
Parabéns Vinicius, excelente trabalho 👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns,ficou ótimo,achei que não ia ter mais vídeo essa semana,nunca tive contato com o toca disco do s-95
"Galopeira" (ou "Galopera", em Espanhol) é uma ótima opção para testar wow and flutter pois, seja com o (então) garoto Donizete, ou com a Suzamar, ou com o Franquito, qualquer variação de rotação, quando um deles grita "eeeeeeeiiiira!" ao microfone, esta extensão da vogal "e" evidenciaria!
No caso do Franquito, também o "aaaa!" que ele estende, no final da palavra, é um bom referencial para verificar de estabilidade de rotação.
Wow and flutter é controle de rotação??? Kkk é q nunca entendi esse termo kkk
Não: "wow and flutter" ("uau e vibração", em Inglês) é, justamente, a inconstância de rotação, que proporciona aquela desagradável sensação auditiva de "uou, uou, uou...", principalmente quando instrumentos musicais de sons médios-agudos e agudos são reproduzidos (como um piano, ou um violino, por exemplo). Assim, mesmo fora de rotação (com o "pitch" aumentado ou diminuído, como o que há em toca-discos e tape decks direct drive, e em aplicativos drivers de mídia de áudio de PCs, como o famoso Realtek), os sons devem ter rotação constante, e nunca variável.
Esse vídeo é de utilidade pública. Rs
Parabéns meu amigo excelente trabalho
tenho um que ta a um tempo parado, como trabalho studio e entendo o mundo da eletrônica, acredito que conseguirei recuperar o meu também que esta com rotação baixa, muito prevalente por conta da polia, ja estou pensando em adquirir uma pois preciso desse toca-discos para converter um vinil
tengo un tocadiscos con esas mismas funciones. ahora recién me entero que se podian cargar dos discos a la vez, yo solo los escuchaba de uno en uno...
Meu querido, parabéns, suas dicas são formidáveis, tenho um garrard com esse mesmo problema de reiniciar após finalizar o disco, você poderia explicar como se faz o ajuste do eixo central, tenho ambos os pinos, o curto e o longo, mas meu toca disco não dispara, desde já grato
41:30 - Rádio Uebe Vintage apresenta: Vinícius Uebe e suas excentricidades musicais...kkkkkkk
Valeu trabalhoso porém gratificante
Uebe a gente sente vontade de ter esses aparelhos e fazer o que você faz nos consertos !
Parabéns meu amigo, ficou ótimo !
Tive um destes! Muito bom! Forte abraço!!
parabéns garoto eu tenho um Garrard deste ai MEU ESTA ZERADO
Boa noite amigão parabéns pelo ótimo vídeo e pela explicação, tenho uma garrard sp25 mk11 e o automático não está funcionando será que a mecânica é igual? Obrigado