@@modaluxoeafins9560 Acredito que sim ! Nirvana com esse álbum ,teve a intenção de atingir todos os públicos ( eu acho ) . Nevermind e um disco icônico ! Jamais Gastaria meu dinheiro com ele ,mas já ouvi bastante .
Na verdade, Soundgarden já havia assinado com uma grande gravadora antes do Nirvana. Facelift do Alice in Chains foi lançado pela Columbia Records, em 1990, bem antes do Nevermind. No final de 90, já havia em Seattle uma correria das gravadoras para assinar com as bandas locais. Além da insatisfação com a Subpop, o Nirvana assinou com a Geffen muito por conta do Sonic Youth, que estava na gravadora e havia lançado o disco "Goo" em 1990. Depois do Nevermind, quase todas as outras bandas locais de Seattle assinaram com uma grande gravadora. Além disso, muitas bandas que não eram de Seattle migraram para lá para tentar surfar essa "onda". O Nirvana estava no lugar certo, na hora certa e com o disco certo. Além do disco foda, era uma banda orgânica. Underground. Viajava de van vendendo camisas para pagar a gasolina e o almoço. Neverminda foi como um prêmio pelo trabalho duro.
É vdd! O nevermind me entortou a vida....nunca me esqueço do primeiro dia que eu escutei.Eu fiquei louco escutando alto no meu quarto depois da escola!Sou baterista até hoje por causa desse disco....tenho fanzines e revistas da Bizz e Rolling Stones até hoje do Nirvana.
Sim, mas acho que a Ultima foi o Linkin Park nos anos 2000, eles eram tao gigantes quanto o Nirvana foi kk e marcou a geração, vamos esperar pra ver se sla em 2030 kk vem alguma banda nova e exploda
Sim, mas acho que a Ultima foi o Linkin Park nos anos 2000, eles eram tao gigantes quanto o Nirvana foi kk e marcou a geração, vamos esperar pra ver se sla em 2030 kk vem alguma banda nova e exploda
Eu sou do progressivo, Meu negócio é Pink Floyd, Yes, King C, no máximo de peso é o trio Led, Black S, e Deep Purple. Mas concordo que Nevermind está facilmente entre os 20 melhores discos de rock.
Nevermind me fez gosta de rock. Em 2010 eu ouvi Nirvana pela primeira vez, eu nem sabia que o Kurt havia se matado, só fui descobrir depois, ai depois descobri o Bleach e o In Utero
Me forcei a escutar a discografia em 2019, o resultado disso é mais de 50gb de lives e músicas fora da discografia baixadas kkkkkkkkk o pior é que até hoje eu realmente consumo esse conteúdo todo. Nirvana vai do som mais sujo e raivoso até um tranquilo e calmo, vai de um show de roseland ballroom por exemplo até o acústico MTV. Acho que isso é um dos fatores que mantém os fãs, fora a imensa quantidade de músicas fora da discografia.
Sobre o Vilela: PARABÉNS, pois é notável a evolução que ele teve como entrevistador. Sobre o Nevermind: foi o que comentaram abaixo: "Nevermind parece até um cd greatest hits, não tem música ruim kkk"
@@miguela.r.94 - Talvez, mas é perceptível como ele melhorou bastante como entrevistador, pois antes ele interrompia pra caralho os convidados e era a maior reclamação da galera, pois o canal é muito bom.
Nevermind está entre os melhores álbuns da história do Rock, jamais uma banda alcançará o que o Nirvana conseguiu em tão pouco tempo, Nirvana vive!!!!!
Os Beatles se tornaram a melhor banda da história em 8 anos, mas não estou falando isso por preferir Beatles a Nirvana, até porque minha banda favorita é Queen.
Lembro a primeira vez que ouvi o Nevermind no início dos anos 2000, eu era um adolescente e até então tinha escutado poucas bandas de rock, mas já gostava do estilo. Passei a ouvir o cd várias e várias vezes repetidamente.
Parece até com o caso daquele album com o nome grande do David Bowie, nenhuma musica é mais ou menos, é tudo bom, bem feito, chega a ser impressionante
AIC era o maís metal...O Regis manja, mesmo. O mais metal e obscuro era o Soundgarden, tanto no som quanto no visual, AIC também era bem natal, mas Soundgarden era mais.
Conheci Nirvana em 1996 com 6 anos e dai pra frente minha vida mudou. Obrigado Kurt Cobain por ter me livrado de ter me tornado um cara que usa fivela do tamanho de um CD, calça apertada, frequenta fã clube do Luan Santana e bebe cerveja barata até cair pq é bonito.
se comentou isso como se fosse a unica outra opção é pq nirvana pra vc é só uma fachada q vc usa pra se mostar o rockeirão para os outros e enganar a si mesmo oq vc gosta de verdade é de calça apertada, luan santana e fivela grande, e não quer admitir pq n aceita quem vc é de verdade
A primeira vez que ouvi Nevermind foi em 2001 (eu tinha 13 anos). Nasci e cresci ouvindo muitas coisas dos meus irmãos (Depeche Mode, A-ha, Bee Gees, ABBA...) Mas me apaixonei por Rock graças a alguns álbuns que eles tinham do Europe, Pink Floyd, Dire Straits, Queen... eu alucinava! Mas nada se compara ao dia que escutei Nevermind pela primeira vez.
Concordo, tenho 43 anos, até Nerermind vc tinha mais do mesmo, na minha época, todos adotaram a flanela e todo o estilo, era maravilhoso, ainda é. Kurt esta morto mas ele e todas as bandas da época, inclusive o finado alice in chains continua vivo nas memorias, nos amigos das antigas e no nosso mp3
@Joe A tua geração ouve cada porcaria. Trap chega a ser ridículo de tão besta que são a maioria dos músicos do estilo (tirando alguns aproveitáveis, tipo Post Malone). A tua geração é com, talvez, o pior gosto musical de toda a história da humanidade hahaha
realmente o nevermind para mim é o melhor álbum do nirvana, a primeira vez que eu ouvir foi em 2002, naquela época o rock era muito popular em todo o Brasil.
Eu tinha 12 anos lá pelos idos de 91 e assistia MTV em uma tvzinha de 14 polegadas com um conversor UHF que meu pai tinha me dado de presente de aniversário. Um belo dia, a Astrid soltou um "agora vamos com o videoclip que estreou essa semana da banda que está arrebentando na parada dos EUA, Nirvana com Smells Like Teen Spirit". Quando o videoclip acabou eu estava hipnotizado, e pensei comigo: "É ISSO". Eu estava com o saco cheio de ver os clipes super produzidos do Guns n´ Roses, o resquício do hair metal dos anos 80 dominava a MTV, aí chegaram aqueles caras mal acabados e desajeitados tocando uma versão mais bem produzida de punk (prontamente etiquetada como "Grunge") e aquilo era a essência do rock para mim. Kurt Cobain e Layne Staley eram artistas geniais e perturbados que continuaram vivendo como junkies mesmo após se tornarem milionários, quando a pessoa chega no nível que eles chegaram, não tem mais volta.
Imagino essa sensação que você teve, quando eu ouvi a Smells Like Teen Spirit pela primeira vez(e era apenas um trecho), eu tinha ficado louco também, isso já tinha sido em 2002 se não me engano, eu devia ter uns 12 também, no caso, eu até aonde foi que eu escutei esse trecho, era de uma propaganda de divulgação do Greatest Hits(álbum preto) do Nirvana que só tinha mais uma música nova que era a You Know You're Right. Dia seguinte eu tinha pedido pra minha mãe comprar o álbum, mas ela nunca achava o álbum ou esgotava-se rapidamente, acabei que nunca tive esse álbum preto, mas a música que me fez entrar para escutar rock mesmo, foi a Seven Nation Army do White Stripes no ano seguinte na mesma MTV, mas já apresentado pela Sarah Oliveira, fiquei maluco na primeira vez que ouvi Seven Nation Army. Acabou que o álbum preto do Nirvana eu nunca tive, mas eu tive o Nevermind, In Utero, Bleach, Unplugged in New York e Sliver: The Best of the Box(foi o último álbum lançado do Nirvana). Já do White Stripes, nunca tive nenhum álbum, baixei tudo mesmo e botei nos meus MP3 players que existiam nos anos 2000, só tive álbuns baixados mesmo.
O Nevrmind é o melhor disco que eu ja ouvi.. se diferencia de todos os albuns que possam imaginar, porque o que acontece, todas as musicas do album se destacam sem deixar nenhuma de fora, tocam facilmente na radio em lista, é perfeito.
Não foi um movimento no início, mas foi um fenômeno comportamental e estético espontâneo causado por essa soma de fatores que o Régis muito bem explicou. Muitas bandas de rock experimental + college radios e depois uma MTV que soube abraçar e explorar isso como nunca. Depois sim, nomearam esse fenômeno como "movimento grunge". Hoje vivemos um apagão onde quem aparece no mainstream são forjados de forma obscura, com alcance impulsionado pelas big techs diretamente nos celulares da garotada! É um sistema de delivery de porcarias baseado em faixa etária, gênero e classe econômica. P.S. Nevermind é, sem sombra de dúvida, uma obra-prima!
Nevermind mudou minha vida. Comecei a ouvir nirvana em 96 (depois da morte do Kurt) e ouço até hj. Gosto das 4 grandes bandas de Seattle, mudhoney, screaming trees...
Meu, Na Boa. Os Anos 90 Foram Incríveis Em Tudo. Mas, As Bandas e Músicas Que Estouraram, Principalmente Entre 89 e 93 Foram Sensacionais. Só Quem Foi Adolescente Nos Anos 90, Viveu o Verdadeiro Sabor Dessa Década Inesquecível.
Nirvana... a banda de rock que roubou meu coração e meus ouvidos! A única banda que ouvi 99,9 das músicas (eu sei isso é praticamente impossível, eu quis dizer que ouvi muito). Sempre será a minha favorita ❤
Sou fã de nirvana, minha primeira banda, meu start na música. É um clássico, e esta top 5 em minha vida, pela importância e também pela qualidade! Aprendi posteriormente, gostar do que Kurt gostava... Sei que talvez seja além... Mas pra quem tem menos de 40 anos, tenho certeza que nirvana é um clássico, NERVERMIND é um clássico! Vlw Régis!
Nevermind é clássico, quem viveu aquela época vai lembrar que o álbum todo tocava nas rádios, em festas bares ... e o curioso é que muito coroa - inclisive os meus - que odiavam rock, até hj balbuciam a melodia de algumas músicas quando ouvem, a reaçao é instantanea.
Os shows do Nirvana, pré lançamento do Nevermind são muito foda, me refiro aos repertórios e as apresentações da banda, graças a internet é possivel assitir vários desses shows.
Nevermind eterno,comprei em vinil em 1992, tambem acho um baita clássico,nessa época tinha muita coisa boa, Regis sempre muito refinado nas colocações .
Alice in Chains é anterior ao Grunge, começou em 87. A primeira grande turnê dos caras foi abrindo o Clash of Titans com Slayer, Megadeth e Anthrax em 1991. O vínculo forte com o Grunge veio da MTV e a inclusão de Would? Na trilha do filme, Vida de Solteiro.
Meteora do Linkin Park,Machine Head do Deep Purple,By The Way do Red Hot Chilli Peppers,Pedal to the Metal do Impellitteri,Physical Graffiti do Led Zeppelin também
Eu não conhecia muito na época e não era muito fã de rock. Curti e curto muito o Acústico. O que me fez gostar de rock foi o primeiro álbum do silverchair que foi uma banda que veio junto com a explosão do Grunge como as outras. Nevermind foi inspirador e engatilhou muitas bandas na época...
O interessante do Nevermind (e do Nirvana no geral) também foi ser um trabalho que, apesar de simples, tinha influencias abrangentes o bastante pra ser porta de entrada pra todo o tipo de som. Eu como musico e ouvinte trilhei um caminho que começou no Nevermind, foi pro indie/alternativo (pegando pelo angulo noise/Sonic Youth do Nirvana) e culminou em jazz. Da mesma maneira, tenho amigos que foram do Nirvana pro rock classico (pelo lado setentista do disco), pro rock anos 60 (pelo aspecto pop radiofonico) e pro metal (pelo peso). Meio que tudo tava ali.
Então ... a primeira banda a assinar com uma grande gravadora foi o Alice in Chains (minha preferida) e já estava indo bem com o Facelift. O Pearl Jam sabendo que o Nirvana iria lançar em breve o Nevermind correu para lançar o TEN pra não ficar obscurecido pelo sucesso do Nirvana. O Kurt ficou indignado com isso mas depois se acertaram. O Nevermind veio pra tornar o grunge mundialmente conhecido de forma definitiva. O grunge surgiu e morreu muito rápido, assim como os seus vocalistas. R.I.P Layne, Chris e Kurt. Vida longa ao último remanescente Eddie Vedder.
@Aprendiz não ... procure a história novamente. O fato de terem lançado inclusive rendeu uma briga feia entre o Kurt Cobain e o Eddie Vedder. Posteriormente eles se reconciliaram. Tem fotos e vídeos disso. Busque novamente a história.
Engraçado que o Radiohead chegou chutando tudo com o Ok Computer né. Quando lançaram esse álbum, vc custava escutar falar do Oasis ou as bandas Grunge da época, o foco todo era no "álbum revolucionário" do Radiohead.
@@viseniatv2 burrão hein. Cpm22 é do meu tempo e eu não sei porra nenhuma deles, fora que anos 90 não era igual agora que as informações são vomitadas na nossa cara a qualquer momento, quem sabe é pq procurava saber mesmo.
Outro ícone da cena Grunge que poucos falam nele é o Mark Lanegan também infelizmente falecido o Álbum lanegan whiskey for the holy ghost é bem arrastado pesado
Nevermind é f0d@$tico! Drain You, On A Plain, Territorial Pissings, Lounge Act, In Bloom, Lithium e Come As You Are são as minhas favoritas do álbum, sem dúvidas. Breed, Polly, Smells Like Teen Spirit, Stay Away e Something In The Way são músicas maravilhosas, mas não gosto tanto quanto as anteriores citadas aí em cima. Endless, Nameless é a única que não me agrada, mas não é uma música ruim.
E ele tá certo mesmo. Nevermind é totalmente radiofônico. Ouvi muito em repeat nos meus primórdios. Hoje eu não ouço pelo mesmo motivo: é fácil de pegar gosto, é fácil de enjoar.
O melhor subgênero de rock que tem é o Grunge, as bandas de Seattle tinham uma mistura de Punk Rock, Hardcore Punk e Metal Alternativo. Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden, Mudhoney são bandas que tem sons muito fodas.
@@DanRimerOficial Entao no seu conceito ele deve saber de tudo né? Quando conversa com space today deve saber tudo de astronomia, ou quando ele conversa com um delegado deve saber de tudo de legislação.
@@arturranacoski4889 saber tudo não. Mas o entrevistador deve ter ao menos uma noção do assunto que ele vai perguntar . Ou então não pergunta. Ele viaja a entrevista toda. Não sabendo o que está sendo dito nem o contexto. Falou que o rock brasileiro começou nos anos 80, citou os Beatles como se fosse dos anos 60 e outros erros grotescos
Superfuzz bigmuff do Mudhoney, isso sim é grunge do bom, um dos melhores álbuns de todos os tempos pra mim, nevermind é incrível, e me marcou pra caralho, porém eu o acho um álbum bem "pop".
Perfeita colocação. Black Sabbath com Neal Yang. Eu vi justamente, nessas bandas, uma volta aos anos 60 e começo dos anos 70. Pear Jam, uma mistura de Led Zeppelin - Sound Garden, Sabbath total e Alice in Chains uma mistura Judas Priest com The Doors. O Nirvana era o mais Punk com um pouco de Metal.
Em certo momento essa figura deprimente diz que a maior influência das bandas grunge eram o Black Sabbath e Neil Young. Como ele não conhece, afinal só escuta farofada nos anos 80, a influência mais relevante no grunge era o próprio underground americano dos anos 80. Black Flag, Flipper, Fugazi, Husker Du, Replacements, R.E.M., Minutemen, Sonic Youth... Inclusive o Nirvana era pra ter acontecido anteriormente já que gravadoras grandes apostavam em algumas dessas bandas (Replacements seria se não fossem tão avessos a "se vender"). Sabbath e Young eram pontos pacíficos (Young mais reduzido ao PJ), não motores de nada, inclusive o universo é outro... O grunge vem do mundo do cansaço, burnout, depressão, estupros, drogas e suicídio... Até o otimismo de invocar o diabo estava perdido.
Siiim mas não se pode negar que tem muita influência do Sabbath lá no Bleach do Nirvana e também no Bad Motor finger, claro de uma maneira diferente mas tege
O nevermind é muito bom, gosto de praticamente todas as músicas. Mas no meu top 3 de minhas músicas favoritas do nirvana não tem nenhuma do nevermind kkkkkkkk
Nevermind parece até um cd greatest hits, não tem música ruim kkk
Verdade! Kkkkkkk . Todo mundo sabe cantar as músicas. Isso é foda , vc fazer um álbum que todas as músicas são rites
Melhor comentário mano!
Exatamente.
De fato.
Por isso é o maior disco dos anos 90 e dos maiores da história.
E tiveram a esperteza de deixar a pior no final (something in the way) a única que dava sono.
Nevermind é um álbum que dispensa comentários . Não sou fã do Nirvana , mas esse disco é incrível .
véi até funkeiro conhece as mscs do nervermind kaskaskaskas
Todas as músicas sao boas
@@modaluxoeafins9560 Acredito que sim ! Nirvana com esse álbum ,teve a intenção de atingir todos os públicos ( eu acho ) .
Nevermind e um disco icônico ! Jamais Gastaria meu dinheiro com ele ,mas já ouvi bastante .
@@cristiancri7812 Fato!
Nirvana é uma banda do caralho, uma pena que tenham matado o metal
Claro que o Nevermind é clássico, simplesmente mudou o rumo do rock nos anos 90!
ruclips.net/video/dQw4w9WgXcQ/видео.html
Pra pior , o começo do fim
Mudou pro nada.
As bandas de Seattle não mudaram nada. Curto muito essa época mas não mudaram nada. Em 1995 já não tinha mais nenhum movimento.
E uma outra coisa o Pearl Jam com essa de não querer mais aparecer na mídia e o nirvana destruindo os shows de sacos cheios do sucesso. Zuado.
Na verdade, Soundgarden já havia assinado com uma grande gravadora antes do Nirvana. Facelift do Alice in Chains foi lançado pela Columbia Records, em 1990, bem antes do Nevermind. No final de 90, já havia em Seattle uma correria das gravadoras para assinar com as bandas locais. Além da insatisfação com a Subpop, o Nirvana assinou com a Geffen muito por conta do Sonic Youth, que estava na gravadora e havia lançado o disco "Goo" em 1990. Depois do Nevermind, quase todas as outras bandas locais de Seattle assinaram com uma grande gravadora. Além disso, muitas bandas que não eram de Seattle migraram para lá para tentar surfar essa "onda".
O Nirvana estava no lugar certo, na hora certa e com o disco certo. Além do disco foda, era uma banda orgânica. Underground. Viajava de van vendendo camisas para pagar a gasolina e o almoço. Neverminda foi como um prêmio pelo trabalho duro.
Com certeza
Falo tudo Man...bem isso 🤘👋👋
Sonic Youth é grunge?
@@talentoso000 Se grunge fosse definição de som, seria mais grunge que as de Seattle. Rs...
Hummmmmmmmmm
É vdd! O nevermind me entortou a vida....nunca me esqueço do primeiro dia que eu escutei.Eu fiquei louco escutando alto no meu quarto depois da escola!Sou baterista até hoje por causa desse disco....tenho fanzines e revistas da Bizz e Rolling Stones até hoje do Nirvana.
baterista do nivana muito bom
Mostra aí pfv kkkkkk sou muito fã do nirvana e eu tava procurando essas revistas
Dave Grohl era um monstro na bateria, puta que pariu
Dave Grolh ❤️
Fans de Nirvana sempre serão fans de Nirvana.
Nevermind é o album que define a década de 90, clássico incontestável.
verdade.
Isso pq vc não é fã do menor O
O nirvana foi uma das últimas revoluções do bom, velho, e imortal rock and roll
Sim, mas acho que a Ultima foi o Linkin Park nos anos 2000, eles eram tao gigantes quanto o Nirvana foi kk e marcou a geração, vamos esperar pra ver se sla em 2030 kk vem alguma banda nova e exploda
Sim, mas acho que a Ultima foi o Linkin Park nos anos 2000, eles eram tao gigantes quanto o Nirvana foi kk e marcou a geração, vamos esperar pra ver se sla em 2030 kk vem alguma banda nova e exploda
Linkin Park foi mais gigantesco que o nirvana??????caraio,agora doeu na alma.
@@renatamerchan2134 Em vizualizações e vendas sim kkkkkkkk Linkin Park tem uns 2-3 bilhões a mais HAHAHA
@@LinkOficiall quantidade de visualizações significa qualidade?óbvio que não.
Eu sou do progressivo, Meu negócio é Pink Floyd, Yes, King C, no máximo de peso é o trio Led, Black S, e Deep Purple. Mas concordo que Nevermind está facilmente entre os 20 melhores discos de rock.
Pink Floyd não é rock progressivo
Eita porra. Claro q é parceiro
Eita porra. Claro q é parceiro
@@eduardonathan6418 não. É samba enredo.
@@charlesleeray4932 pior que é verdade. Se comparar com as bandas de prog vai ver que o Pink Floyd é bem diferente delas, mas isso não é algo ruim.
Nevermind realmente é um clássico...
Nevermind me fez gosta de rock. Em 2010 eu ouvi Nirvana pela primeira vez, eu nem sabia que o Kurt havia se matado, só fui descobrir depois, ai depois descobri o Bleach e o In Utero
Eu também,nesse mesmo ano!
Me forcei a escutar a discografia em 2019, o resultado disso é mais de 50gb de lives e músicas fora da discografia baixadas kkkkkkkkk o pior é que até hoje eu realmente consumo esse conteúdo todo. Nirvana vai do som mais sujo e raivoso até um tranquilo e calmo, vai de um show de roseland ballroom por exemplo até o acústico MTV. Acho que isso é um dos fatores que mantém os fãs, fora a imensa quantidade de músicas fora da discografia.
Sobre o Vilela: PARABÉNS, pois é notável a evolução que ele teve como entrevistador.
Sobre o Nevermind: foi o que comentaram abaixo: "Nevermind parece até um cd greatest hits, não tem música ruim kkk"
achei o vilela tao perdido falando de musica nesse episodio...
@@miguela.r.94 - Talvez, mas é perceptível como ele melhorou bastante como entrevistador, pois antes ele interrompia pra caralho os convidados e era a maior reclamação da galera, pois o canal é muito bom.
Concordo plenamente com você.. cara quem não gosta de Nirvana na minha opinião nem cultura tem.
@@comentando2437 concordo
@@felipeguttemberg98 Obrigado
Nevermind está entre os melhores álbuns da história do Rock, jamais uma banda alcançará o que o Nirvana conseguiu em tão pouco tempo, Nirvana vive!!!!!
Kkkkkk
Alice In Chains
que isso cara os strokes a 22 anos atrás ja tinham levado até o nome de salvadores do rock com o álbum is this it.
Calma lá...
Os Beatles se tornaram a melhor banda da história em 8 anos, mas não estou falando isso por preferir Beatles a Nirvana, até porque minha banda favorita é Queen.
Lembro a primeira vez que ouvi o Nevermind no início dos anos 2000, eu era um adolescente e até então tinha escutado poucas bandas de rock, mas já gostava do estilo. Passei a ouvir o cd várias e várias vezes repetidamente.
E daeh?
O primeiro disco do Pearl Jam tem uma sonoridade excelente. A emoção passada pelo Eddie Vedder é sensacional. O disco envelheceu muito bem!
Realmente o Nevermind tem muuita música boa.
É porque vc é pagodeiro kkk
Na verdade não tem nenhuma ruim .
Sim
Parece até com o caso daquele album com o nome grande do David Bowie, nenhuma musica é mais ou menos, é tudo bom, bem feito, chega a ser impressionante
@Jacó Cruz ruim é seu comentário
Nevermind é bom do início ao fim e ponto final. Meu preferido é o monstrengo in utero, mas, o nervermind é um diamante mesmo.
o album facelift do alice in chains também é perfeito, quase todas as musicas se destacam também...
Dirt também
@@MarlonM27 e outro nível
@@MarlonM27 meu album preferido deles. Dirt é top dms
Dirt é perfeito
AIC era o maís metal...O Regis manja, mesmo.
O mais metal e obscuro era o Soundgarden, tanto no som quanto no visual, AIC também era bem natal, mas Soundgarden era mais.
Nevermind foi o disco mais icônico do inicio dos Anos 90.
Mas Cornell cantou mais que Cobain
@@mateusescossio1641 Fato!
@@mateusescossio1641 e o que uma coisa tem a ver com a outra?
Pra mim depois do Nevermind o melhor foi Ok Computer
@@mateusescossio1641 Não tem que comparar , mas cantou mesmo .
Conheci Nirvana em 1996 com 6 anos e dai pra frente minha vida mudou. Obrigado Kurt Cobain por ter me livrado de ter me tornado um cara que usa fivela do tamanho de um CD, calça apertada, frequenta fã clube do Luan Santana e bebe cerveja barata até cair pq é bonito.
Para mim o melhor é o Luan Santana e o Caetano Veloso
Eu conheci o Nirvana bem antes de vc e sou fã da banda e bebo cerveja barata até cair e acho bonito kkk.
Sério mesmo?
Que ano vc nasceu?
O Kurt bebia cerveja barata até cair.
se comentou isso como se fosse a unica outra opção é pq nirvana pra vc é só uma fachada q vc usa pra se mostar o rockeirão para os outros e enganar a si mesmo
oq vc gosta de verdade é de calça apertada, luan santana e fivela grande, e não quer admitir pq n aceita quem vc é de verdade
Nevermind é um álbum tão clássico quanto " machine Head " do Deep Purple , em parâmetros de importância pra música!
Nevermind é um clássico absoluto. Um dos melhores álbuns de todos os tempos.
Nevermind é classico demais !!!! Sem duvidas o disco mais importante dos anos 90
Viajou
@@MilhouseV.Houten Ele tá certíssimo
@@MilhouseV.Houten ta certo , diz algum ai ?planet hemp kkk
@@sstotenkopf7939 Dangerous de Michael Jackson era melhor
@@marleymiranda2392 para para , desce da nuvem
00:48 - "...não foi um movimento"
07:38 - ""...você dá o nome de movimento... e isso também aconteceu com o Punk"
Viver o personagem é difícil.
A primeira vez que ouvi Nevermind foi em 2001 (eu tinha 13 anos).
Nasci e cresci ouvindo muitas coisas dos meus irmãos (Depeche Mode, A-ha, Bee Gees, ABBA...)
Mas me apaixonei por Rock graças a alguns álbuns que eles tinham do Europe, Pink Floyd, Dire Straits, Queen... eu alucinava! Mas nada se compara ao dia que escutei Nevermind pela primeira vez.
Concordo, tenho 43 anos, até Nerermind vc tinha mais do mesmo, na minha época, todos adotaram a flanela e todo o estilo, era maravilhoso, ainda é. Kurt esta morto mas ele e todas as bandas da época, inclusive o finado alice in chains continua vivo nas memorias, nos amigos das antigas e no nosso mp3
@Joe A tua geração ouve cada porcaria. Trap chega a ser ridículo de tão besta que são a maioria dos músicos do estilo (tirando alguns aproveitáveis, tipo Post Malone). A tua geração é com, talvez, o pior gosto musical de toda a história da humanidade hahaha
Engraçado que em nenhum momento ele fala que Nirvana não é Grunge, Cap golpista haahauashahs
Nirvana é new wave/punk
Tem um pouco de grunge, ainda mais no bleach
Na verdade que diabos importa se nirvana é grunge, se grunge foi um movimento ou não...pessoal adora discutir bobagem.
@@alvarop1984 importa sim, as pessoas precisam saber a verdade
@@alvarop1984 o mesmo serve pro "nu metal"
realmente o nevermind para mim é o melhor álbum do nirvana, a primeira vez que eu ouvir foi em 2002, naquela época o rock era muito popular em todo o Brasil.
Mark Arm, o vocalista do Mudhoney é creditado sendo o primeiro a usar o termo grunge para descrever este gênero de música.
Ate o visual do kurt teve inspiração no mark
Mudhoney de fato e o pai do grunge, e ele não dizer isso situa o quanto ele de fato entende do que se propõe a dizer.
Errado, foi o jornalista inglês Everett True que cunhou o termo.
@@Julio_Cesar_82 vou pesquisar sobre esse jornalista, obrigado
mark braço
Eu tinha 12 anos lá pelos idos de 91 e assistia MTV em uma tvzinha de 14 polegadas com um conversor UHF que meu pai tinha me dado de presente de aniversário. Um belo dia, a Astrid soltou um "agora vamos com o videoclip que estreou essa semana da banda que está arrebentando na parada dos EUA, Nirvana com Smells Like Teen Spirit". Quando o videoclip acabou eu estava hipnotizado, e pensei comigo: "É ISSO". Eu estava com o saco cheio de ver os clipes super produzidos do Guns n´ Roses, o resquício do hair metal dos anos 80 dominava a MTV, aí chegaram aqueles caras mal acabados e desajeitados tocando uma versão mais bem produzida de punk (prontamente etiquetada como "Grunge") e aquilo era a essência do rock para mim. Kurt Cobain e Layne Staley eram artistas geniais e perturbados que continuaram vivendo como junkies mesmo após se tornarem milionários, quando a pessoa chega no nível que eles chegaram, não tem mais volta.
Imagino essa sensação que você teve, quando eu ouvi a Smells Like Teen Spirit pela primeira vez(e era apenas um trecho), eu tinha ficado louco também, isso já tinha sido em 2002 se não me engano, eu devia ter uns 12 também, no caso, eu até aonde foi que eu escutei esse trecho, era de uma propaganda de divulgação do Greatest Hits(álbum preto) do Nirvana que só tinha mais uma música nova que era a You Know You're Right.
Dia seguinte eu tinha pedido pra minha mãe comprar o álbum, mas ela nunca achava o álbum ou esgotava-se rapidamente, acabei que nunca tive esse álbum preto, mas a música que me fez entrar para escutar rock mesmo, foi a Seven Nation Army do White Stripes no ano seguinte na mesma MTV, mas já apresentado pela Sarah Oliveira, fiquei maluco na primeira vez que ouvi Seven Nation Army.
Acabou que o álbum preto do Nirvana eu nunca tive, mas eu tive o Nevermind, In Utero, Bleach, Unplugged in New York e Sliver: The Best of the Box(foi o último álbum lançado do Nirvana).
Já do White Stripes, nunca tive nenhum álbum, baixei tudo mesmo e botei nos meus MP3 players que existiam nos anos 2000, só tive álbuns baixados mesmo.
Ser junkie foi o fim da picada
Regis Tadeu pra muitos é um cara ranzinza, mas pra mim é uma enciclopédia musical.
Os dois, ranzinza e enciclopédia musical.
Não deixa de ser ranzinza . Sabe de música pra caramba, mas ele não é o único.
fala umas merdas de vez em quando, mas é inegavel que ele manja muito do assunto.
Uma coisa não exclui a outra. Ele é mala, mas conhece bastante.
Tem muita ignorância nele ainda como qualquer ser humano. Vejo que ele desconhece muitas correntes artistas e modos de se expressar.
NEVERMIND É UM DOS MELHORES ÁLBUNS DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS ❤️
NIRVANA SEMPRE SERÁ FODA ❤️🎸
L7 mano, as minas mandavam muito, seloko o disco BRICKS ARE HEAVY é uma obra-prima.
O Alice in Chains de saia
L7 é maravilhoso.
L7 não tem NADA a ve com grunge, nsei pq colocavam esse rotulos nelas, é punk rock puro e simplesmente
@@mixirica87 n tem NADA a ver
Também acho que é punk @@Mattwarszawa
O Nevrmind é o melhor disco que eu ja ouvi.. se diferencia de todos os albuns que possam imaginar, porque o que acontece, todas as musicas do album se destacam sem deixar nenhuma de fora, tocam facilmente na radio em lista, é perfeito.
Não foi um movimento no início, mas foi um fenômeno comportamental e estético espontâneo causado por essa soma de fatores que o Régis muito bem explicou. Muitas bandas de rock experimental + college radios e depois uma MTV que soube abraçar e explorar isso como nunca. Depois sim, nomearam esse fenômeno como "movimento grunge".
Hoje vivemos um apagão onde quem aparece no mainstream são forjados de forma obscura, com alcance impulsionado pelas big techs diretamente nos celulares da garotada! É um sistema de delivery de porcarias baseado em faixa etária, gênero e classe econômica.
P.S. Nevermind é, sem sombra de dúvida, uma obra-prima!
O Regis é muito foda!! Respeito total
O Nevermind é do caralho, mesmo, embora o In Útero seja o meu preferido... Trampo mais denso e maduro da banda
Tmb. Gosto mais do In Utero
Meu favorito tbm.
@@marciogoularte tmb
Bleach e um puta disco ...
Nevermind mudou minha vida. Comecei a ouvir nirvana em 96 (depois da morte do Kurt) e ouço até hj. Gosto das 4 grandes bandas de Seattle, mudhoney, screaming trees...
Meu, Na Boa.
Os Anos 90 Foram Incríveis Em Tudo.
Mas, As Bandas e Músicas Que Estouraram, Principalmente Entre 89 e 93 Foram Sensacionais.
Só Quem Foi Adolescente Nos Anos 90, Viveu o Verdadeiro Sabor Dessa Década Inesquecível.
Nirvana é incrível , eu e todos meus amigos músicos Tocamos por causa do Nirvana.
Gosto desse Régis! Ele me acrescenta na vida
Eu acho que o Louder than love do soundgarden é muito mais Black sabath do que o facelift do Alice in chains e o termo grunge veio do mudhoney
Por isso que o hino grunge foi concebido pelo Alice In Chains por um dos percussores do grunge, Layne.
Mas você está falando de qual Sabbath, com Ozzy ou Dio?
Alice in chains tem uma pegada 70, inclusive na psicodelia.
Concordo!!!
Mas muito mais!!! Vc ouve a faixa Loud Love vc lembra do Black Sabbath na hora, aquele stonerzão carregado
Nessa ele foi acertivo! Parabéns!
Dark Side of The Moon, Black Sabbath e Nevermind são os 3 melhores albuns e mais influentes da história do rock.
Led Zeppelin IV é disco de quê? Samba enredo?
Back in black é pagode?
@@alyssonlnsback in black é um bom disco, mas colocar no top 3? Kkkkkkk tá muito longe
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Nirvana... a banda de rock que roubou meu coração e meus ouvidos! A única banda que ouvi 99,9 das músicas (eu sei isso é praticamente impossível, eu quis dizer que ouvi muito). Sempre será a minha favorita ❤
Eu tinha o vinil do Nevermind me arrependo por ter vendido ,um clássico
Marcou nossa geração, ouvi em K7, 1vez, emprestado,demorei pra entregar, virei fã.
Não tem música ruim no Nevermind, é um dos álbuns que me formaram como um amante do rock
Sou fã de nirvana, minha primeira banda, meu start na música. É um clássico, e esta top 5 em minha vida, pela importância e também pela qualidade! Aprendi posteriormente, gostar do que Kurt gostava... Sei que talvez seja além... Mas pra quem tem menos de 40 anos, tenho certeza que nirvana é um clássico, NERVERMIND é um clássico! Vlw Régis!
Tive a mesma sensação quando escutei Nirvana com o Nevermind, que porrada!
Bom vídeo. Muito interessante. Parabéns pelo canal.
Na época eu também comprei o nevermind importado. Ninguém conhecia nirnava na minha cidade, foi coisa de louco.
q pena pra vc
Deus o tenha kurt , todo mundo tem pecado...contra todos falsos profetas. Todos que morrem vão pra o paraiso devido o amor de Deus por Todos.
O grunge é bom demais mais a galera esquece demais stone temple pilots .
Por que não é grunge hahah
@@arakisam1 pra mim Stones temple pilots é grunge sim pra sempre foi hahaha !!
@@arakisam1 .. uai ,, é o que entao?..
Não e grunge não kkk, mas é bom demais
@@celinodourado289 claro que Stone temple pilots é grunge sim , se eles não são grunge eles são o que então mais é bom demais haha 🤣🤣
Nevermind é clássico, quem viveu aquela época vai lembrar que o álbum todo tocava nas rádios, em festas bares ... e o curioso é que muito coroa - inclisive os meus - que odiavam rock, até hj balbuciam a melodia de algumas músicas quando ouvem, a reaçao é instantanea.
regis sempre mostrando seu amor por bon jovi
Ele toca bateria no Bon Jovi
@@tiago2189 crlh pior que ele parece o tico torres kkkkk, por isso que ele é o unico que ele elogia da banda kkkkk
@@ivosicsu1698 o cara é uma mistura de Tico Torres e Joey Kramer do Aerosmith
@@tiago2189 pior que nao lembro dele falando nem bem nem mal do aerosmith
Os shows do Nirvana, pré lançamento do Nevermind são muito foda, me refiro aos repertórios e as apresentações da banda, graças a internet é possivel assitir vários desses shows.
As crianças de hoje tem o prazer de conhecer o rock por meio de álbuns como o Nevermind, que marcaram uma geração e o mundo.
Nevermind eterno,comprei em vinil em 1992, tambem acho um baita clássico,nessa época tinha muita coisa boa, Regis sempre muito refinado nas colocações .
Alice in Chains é anterior ao Grunge, começou em 87. A primeira grande turnê dos caras foi abrindo o Clash of Titans com Slayer, Megadeth e Anthrax em 1991. O vínculo forte com o Grunge veio da MTV e a inclusão de Would? Na trilha do filme, Vida de Solteiro.
Nevermind pra mim é o melhor disco de rock de todos os tempos. E a capa é icônica demais. Som incrível.
O Incesticide do Nirvana também é excelente e pouco comentado!
Eu vivi essa cena grunge e foi mágico! Quanta banda boa, que saudade!
Se tem dois álbuns q não tem música ruim são
Nevermind - Nirvana
Hybrid Theory - Linkin Park
Meteora do Linkin Park,Machine Head do Deep Purple,By The Way do Red Hot Chilli Peppers,Pedal to the Metal do Impellitteri,Physical Graffiti do Led Zeppelin também
Nenhum álbum do Nirvana tem música ruim
Mamonas Assassinas
OK Computer seria o terceiro
E vários outros milhares
Nevermind foi o CD q me converteu pro Rock, Nirvana foi minha primeira banda... Me identifiquei muito com a expressão de rebeldia... Kurt é eterno
Nevermind é obra prima.
Eu não conhecia muito na época e não era muito fã de rock. Curti e curto muito o Acústico. O que me fez gostar de rock foi o primeiro álbum do silverchair que foi uma banda que veio junto com a explosão do Grunge como as outras. Nevermind foi inspirador e engatilhou muitas bandas na época...
Nevermind e um dos melhores dos os da história do Rock falo isso sem medo de errar
O interessante do Nevermind (e do Nirvana no geral) também foi ser um trabalho que, apesar de simples, tinha influencias abrangentes o bastante pra ser porta de entrada pra todo o tipo de som. Eu como musico e ouvinte trilhei um caminho que começou no Nevermind, foi pro indie/alternativo (pegando pelo angulo noise/Sonic Youth do Nirvana) e culminou em jazz. Da mesma maneira, tenho amigos que foram do Nirvana pro rock classico (pelo lado setentista do disco), pro rock anos 60 (pelo aspecto pop radiofonico) e pro metal (pelo peso). Meio que tudo tava ali.
Então ... a primeira banda a assinar com uma grande gravadora foi o Alice in Chains (minha preferida) e já estava indo bem com o Facelift. O Pearl Jam sabendo que o Nirvana iria lançar em breve o Nevermind correu para lançar o TEN pra não ficar obscurecido pelo sucesso do Nirvana. O Kurt ficou indignado com isso mas depois se acertaram. O Nevermind veio pra tornar o grunge mundialmente conhecido de forma definitiva. O grunge surgiu e morreu muito rápido, assim como os seus vocalistas. R.I.P Layne, Chris e Kurt. Vida longa ao último remanescente Eddie Vedder.
@Aprendiz não ... procure a história novamente. O fato de terem lançado inclusive rendeu uma briga feia entre o Kurt Cobain e o Eddie Vedder. Posteriormente eles se reconciliaram. Tem fotos e vídeos disso. Busque novamente a história.
@Aprendiz sim. teve.
@Aprendiz quem está errado é você ...
Scott, Wood e Shannon também... Eram monstros que se foram cedo
Regis sim tens toda razão cumprimentos aqui de Portugal
Ok Computer, Nevermind, What's the Story Morning Glory são os melhores álbuns da época de 90. Os 3 são estilos diferentes mas marcaram época.
Eles definem o espírito dos anos 90... Se eu fosse você colocaria talvez mais um aí, o Without You I'm Nothing do Placebo
B'Z - Loose pra mim entraria fácil
Engraçado que o Radiohead chegou chutando tudo com o Ok Computer né. Quando lançaram esse álbum, vc custava escutar falar do Oasis ou as bandas Grunge da época, o foco todo era no "álbum revolucionário" do Radiohead.
Concordo. Esses álbuns são perfeitos, tocam do início ao fim.
O álbum que define a década de 90 é The Chronic do Dr.Dre !!! O tempo provou isso 😎😎😎
Nirvana era diferenciado todas as músicas até hj são sucesso
Assistam o documentário Hype ! sobre a cena de Seattle na época, está tudo lá
Bacana demais lembrarem do Nevermind do Nirvana!! Já venho ouvindo há tempos!! 🤟🏼🤓
O maluco conhece pra caralho seloko
o cara viveu a epoca
Lógico, é do tempo delr
@@viseniatv2 burrão hein. Cpm22 é do meu tempo e eu não sei porra nenhuma deles, fora que anos 90 não era igual agora que as informações são vomitadas na nossa cara a qualquer momento, quem sabe é pq procurava saber mesmo.
@PROJETO Ávila nada, Vitao Bonesso, e um outro de Minas que inclusive parece o Bonesso fisicamente são muito mais.
Ele é o cara que ficava ligado no acontecido dentro das cenas que rolava dentro dos Estados.
Black sabbath já influenciou tanta coisa no mundo da música que é inacreditável.
Só a faixa bônus do nevermind que não era de rádio
Endless Nameless hahahaha
Esse disco é muito bom mesmo.
Não se cansa de ouvir.
Com certeza, Nevermind é o poder.
Outro ícone da cena Grunge que poucos falam nele é o Mark Lanegan também infelizmente falecido o Álbum lanegan whiskey for the holy ghost é bem arrastado pesado
ScreamingTrees é sensacional!!!
Nevermind é f0d@$tico! Drain You, On A Plain, Territorial Pissings, Lounge Act, In Bloom, Lithium e Come As You Are são as minhas favoritas do álbum, sem dúvidas.
Breed, Polly, Smells Like Teen Spirit, Stay Away e Something In The Way são músicas maravilhosas, mas não gosto tanto quanto as anteriores citadas aí em cima.
Endless, Nameless é a única que não me agrada, mas não é uma música ruim.
Breed é a música que mais me contagia nesse álbum
Nevermind sem dúvidas é para mim, o melhor álbum do Nirvana!
Até pq eles só tem tres discos.
@@matheusmaimoni9620 neh
Pra mim é o Bleach
Sim, mas in utero fica colado.
Bleach, in útero, e todo o lado B do nirvana, que na época se baixava no kazaa, imesh, eu acho sensacional
E ele tá certo mesmo. Nevermind é totalmente radiofônico. Ouvi muito em repeat nos meus primórdios. Hoje eu não ouço pelo mesmo motivo: é fácil de pegar gosto, é fácil de enjoar.
O melhor subgênero de rock que tem é o Grunge, as bandas de Seattle tinham uma mistura de Punk Rock, Hardcore Punk e Metal Alternativo. Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden, Mudhoney são bandas que tem sons muito fodas.
Stone temple pilots,silver chain
Stoner rock >>>>>>>> grunge
Eu curto mais um shoegaze e alt rock.
Melvins🎶🎶👏
Regis é aulas meus amigos, a mulekada pode odiar o cara mas ele é foda!!
Ahahahahahahahahahahahh
Achava que o Régis ia bater no Vilela nessa entrevista kkk
kkkkkkkkkkk essa foi boa
Bateu depois!
Vilela não tem domínio nenhum para fazer essa entrevista
@@DanRimerOficial Entao no seu conceito ele deve saber de tudo né? Quando conversa com space today deve saber tudo de astronomia, ou quando ele conversa com um delegado deve saber de tudo de legislação.
@@arturranacoski4889 saber tudo não. Mas o entrevistador deve ter ao menos uma noção do assunto que ele vai perguntar . Ou então não pergunta. Ele viaja a entrevista toda. Não sabendo o que está sendo dito nem o contexto. Falou que o rock brasileiro começou nos anos 80, citou os Beatles como se fosse dos anos 60 e outros erros grotescos
Nevermind mudou tudo na época ,foi o cd que eu levava para toda festa,e todos curtiam muito
Regis :"eu vou dar uma ouvida nisso"
Vilela " pô deu até vontade mesmo "
Kkkkkkkkkkkkkkk
no exato momento que eu li esse comentário, eles falaram isso no vídeo kkkkk
@@GabrielHsBr kkkjjjkkkkkkkkkkk eu também mano q porra é essa
@@GabrielHsBr eu também kkkk 😳
Regis uma enciclopédia viva da música nossa que entrevista ótima.
O foda de todo movimento é que começa bem até a mídia industrializa-lo
Regis Tadeu então começou a ouvir meio tarde, pois aqui vinha muito mais coisa em LP do que CD, que na época era uma novidade.
Sim, o Alice in chains era a banda com som mais pesado das demais
sim, flertava com o metal, influência dos anos 80.
Alice In Chains é heavy metal puro, na minha opinião! O som deles não lembra grunge.
Esse entrevistador é muito tapado, caralho... "Inteligência" é o q mais falta
Superfuzz bigmuff do Mudhoney, isso sim é grunge do bom, um dos melhores álbuns de todos os tempos pra mim, nevermind é incrível, e me marcou pra caralho, porém eu o acho um álbum bem "pop".
Perfeita colocação. Black Sabbath com Neal Yang.
Eu vi justamente, nessas bandas, uma volta aos anos 60 e começo dos anos 70.
Pear Jam, uma mistura de Led Zeppelin - Sound Garden, Sabbath total e Alice in Chains uma mistura Judas Priest com The Doors. O Nirvana era o mais Punk com um pouco de Metal.
Em certo momento essa figura deprimente diz que a maior influência das bandas grunge eram o Black Sabbath e Neil Young. Como ele não conhece, afinal só escuta farofada nos anos 80, a influência mais relevante no grunge era o próprio underground americano dos anos 80. Black Flag, Flipper, Fugazi, Husker Du, Replacements, R.E.M., Minutemen, Sonic Youth... Inclusive o Nirvana era pra ter acontecido anteriormente já que gravadoras grandes apostavam em algumas dessas bandas (Replacements seria se não fossem tão avessos a "se vender"). Sabbath e Young eram pontos pacíficos (Young mais reduzido ao PJ), não motores de nada, inclusive o universo é outro... O grunge vem do mundo do cansaço, burnout, depressão, estupros, drogas e suicídio... Até o otimismo de invocar o diabo estava perdido.
Porra! Sim mano! Visão bem clara da cena
Perfeito.
A foto do seu avatar é o Daniel Kharms?
@@diegopynchon Sim!
Crl... aí sabe!
Siiim mas não se pode negar que tem muita influência do Sabbath lá no Bleach do Nirvana e também no Bad Motor finger, claro de uma maneira diferente mas tege
30 anos depois.. e nunca consegui ouvir Nevermind.. mas nem precisa, tocava até em casamento. Querendo ou não, um trabalho único.
O nevermind é muito bom, gosto de praticamente todas as músicas. Mas no meu top 3 de minhas músicas favoritas do nirvana não tem nenhuma do nevermind kkkkkkkk
Bleach é o meu álbum preferido deles, sujo e pesado. Escutei tanto o nevermind que enjoei, apesar de ser bom
Cara , antes de ver a entrevista, vou falar que gostei muito, por se tratar do Nirvana, grande abraço ...