Não acredito que eu nunca tinha sido apresentado a esse canal. Estou revoltado com esse algoritmo do YT. Agora estou maratonando todos os episódios igual série de Netflix. Que canal maravilhoso! Parabéns. Conteúdo de primeiríssima qualidade! Virei fã
Deixa eu te dar uma dica matadora. Não lixe o verniz, raspe ele, faça um conjunto de "raspilhas" ou tenha um esmeril à mão e faça suas raspilhas conforme a necessidade. É uma técnica antiga, mas dá muito certo, principalmente em peças cheias de detalhes. Use lixa fina entre uma demão e outra, só para despolir.
Grande o que você diz, Adriano, no final. Filosofia e poesia unidas num sentimento sobre o barco que não é à toa, em inglês cobra alma, espírito igual a uma mulher e não um objeto quando nos referimos ao barco com o pronome "it" (isso) mas "she": ela❤️
Amigo Adriano excelente vídeo, bons momentos de reflexão, de boas amizades, de grandes pessoas humildes, muito obrigado por este lindo momento de vida. Abraços e beijinhos para a sua namorada e pela boa notícia de que o seu Pai está melhor. Até breve.
Meus Parabéns, Adriano. Sempre gostei muito do seu canal. É Muito bom ter notícias sobre o ICG, gente boa e acolhedora. Gostaria muito de tirar uma foto contigo e se possível dar uma volta no BALANÇO. Aquele baita abraço para vc e o #SAL.
Cada vez mais concordo com Eduardo Galeano que dizia que somos feitos de história. Um barco novo pode custar mais que um Five Stars mas não terá o mesmo valor. O que da valor a nossa vida são nossas histórias. Parabéns Adriano pelas histórias que contas.
Mais um excelente vídeo! Poxa vida, o canal tem mais de 100k seguidores. Se apenas 10% apoiassem, você já teria os seus 10k apoiadores! Vamos apoiar, pessoal! Esse é um dos melhores canais do youtube, muito bem feito!
Que Nossa Senhora ilumine o Pai da Sra Lívia . Melhoras ao seu sogro.Boa sorte nos consertos do barco. Ficou 10 a pintura e lixamento na mesa de navegação, òtimas camisas.. So hot weather in almost Brézil. Bela entrevista, Calor e chuvas, Bons vents
Salve Adriano, a Norton tem uma linha de lixas para madeira no-fil, são excelentes para lixar madeiras já envernizadas, pois não "empastam" facilmente. Custam um pouco mais, mas valem muito a pena pelo resultado final e praticidade no uso. Outra dica é ter um jogo de "taquinhos" para ajudar a lixar, pode ser solado de sandálias velhas, sobra de Eva mais alto, toco de madeira, etc. Facilitam o trabalho e o debaste fica mais uniforme.
Ohhhh Adriano sou de Canoas região metropolitano de Porto Alegre meu sonho é ti conhecer ,quem sabe um dia , tu foi o cara que me apresentou a vela ,e se Deus permitir vou comprar um veleiro tô batalhando pra isso , um Grande abraço...
Bom dia Adriano! Nosso veleiro (Sir Wallace) apareceu no # pela primeira vez (que emoção), mesmo que no cavalete, pois está na reforma, mas vamos colocar no diário como dia glorioso rssss. Ainda bem que tu és de Bagé, aguentando heroicamente o "Forno Alegre". Valeu pelo inspirador episódio, como sempre.
Conheci o canal há exatamente a 4 mês, através do meu namorado, que tem um desejo de morar num veleiro e óbvio que eu vou junto kkkk a princípio achei loucura, hoje já acho algo bem interessante.
Irmão, olhava seus vídeos e não sabia que era gaúcho (apesar de suspeitar do sotaque). Seus vídeos são fodas demais. Velejo de kite e a água é algo que tenho maior paixão também. Emocionante cada vídeo que assisto.
Show Adriano, eu sou uma das que acredita muito que ⛵ tem alma e personalidade. Sempre admirei o Five e muitas outras máquinas antigas da época em que era adolecente como Iron Lady, Xerife, Aeon, barcos campeões e lindos. Hoje fico feliz de ver o Five em boas mãos, cuidado e fazendo regatas ainda, e melhor, ensinando. Imagina minha felicidade em chegar com o Urso nos calcanhares do Five, nas regatinhas do ICG, me sinto aquele Pincher enfrentando um Doberman kkkk. Luis Fernando e todo esse povo do ICG são muito queridos!
Também tenho o mesmo sentimento ... aquele respeito e carinho por aquilo que te levou pra diversos lugares e que enfrentou muita coisa e não nos deixou na mão ... todas as vezes que meus carros deram problema sempre tive sorte ... consegui chegar no mecanico, ou o problema foi depois de um dia inteiro de trabalho .... E por isso tenho o maior carinho ... nunca fiquei parado no meio da estrada a noite ou de dia ... !!! E são esses detalhes ... fora as viagens que me levou do dia pra noite rodar 2000km ... mas esse valor todo não representa na hora da venda, mas sim nas manutenções que o carro merece e nos detalhes a mais ... exemplo ... mesmo o carro atingindo 300km eu levantei a suspenção ... tive que fazer o motor, coloquei pneus melhores e maiores que o original ... e assim vai ... farol de milha... etc etc ....
Em relação a veleiros monocasco ,pra mim, Amel é insuperável, talvez por ser meu sonho de consumo, o Amel Super Maramu. Design interno, dois mastros, cockpit central... O projetista sabia muito bem o que estava fazendo. só assistindo vídeos do Super Maramu pra entender. Em relação a estaiamento, ouvi dizer que é melhor e mais barato seria usar estais de inox maciços ao invés dos estais de inox "torcidos" ou "cabos". Sei lá, quem entende de verdade poderia nos ajudar. Bons ventos a todos.
Parabéns Adriano! Belíssima entrevista com nosso Comodoro Esportivo do ICG, Luis Fernando, também conhecido como Five Stars rsss, põe isso se diz que o barco tem alma, difícil descolar a história do nome
Parabéns por mais uma história maravilha Mais tenho certeza de que todos os seus fãs hoje ficou muito feliz com a recuperação do seu futuro sogro porque sabemos que se ele está bem Ana Lívia logo estará no balanço novamente O que mais podemos desejamos a você é felicidade por essa contribuição imensa que nos proporciona gratidão Adriano sucesso sempre você merece
Bom dia Adriano, show de episódio, sou de São Francisco do Sul, da última vez que você esteve aqui no Capri, encostei no balanço, e conversei rapidamente com você, estava de Jet, não sei se você recorda, Forte abraço.
Me pareceu que o verniz estava bem grosso. Recomendasse que o verniz seja mais diluído para penetrar bem na madeira, principalmente a primeira demão. Também tem um rolinho de veludo que facilita e rende mais o tempo. Mas, já ficou melhor que estava, parabéns. Tudo de bom pra vcs.
Adorei o video, só que da próxima vez compre um pincel um pouco mais largo e macio…ah e antes da ultima demão passe um Bom Bril bem de levinho vai ficar ótimo. Um abração Marcos de Atibaia SP
O serviço mais pesado que já enfrentei é lixar à mão. Trabalhei em Portugal na juventude até descarregando carreta de sacos de 50kg de cimento, mas lixar é pior.
Oi, Adriano! Não sei se você conhece esse texto, mas ele tem tudo a ver com o que você falou sobre os barcos, especialmente os veleiros. Segue: O QUE É UM VELEIRO? - Álvaro Snibwiesky Dentre as criações humanas, um veleiro é a que mais se assemelha a um ser vivo. Responde as forças da natureza quase como um animal. É um cruzamento de peixe com ave, seu casco corta a água com delicadeza e força, suas velas são asas potentes que o impulsionam sem bater. O veleiro sempre oferece nobremente o melhor de si, é um ser instintivo e natural a quem é impossível enganar com ordens erradas que pretendam impor-lhe manobras contra a natureza que o rodeia. Não existem veleiros exatamente iguais, eles possuem alma e personalidade próprias. A personalidade é uma característica que se percebe facilmente. Basta observá-lo, ouvi-lo e senti-lo. Cada veleiro tem seu próprio caráter que se acentua com o passar dos anos. À medida que o barco amadurece com o uso, a sua personalidade se define. Todo veleiro tem cheiro próprio e o som que produzem é sua voz. Sua alma é sua voz e têm origem no doce ranger de painéis, móveis e anteparas, na vibração de seus estaimentos, no borbulhar suave do leme cortando o mar debaixo do seu casco. Nutre-se do intelecto, do sangue, do suor e das lágrimas de quem o desenhou o construiu, pintou, forjou suas ferragens, costurou suas velas. É a obra de sonhos altivos e merece ser tratado como um filho bem-aventurado. Tem na alma, a esperança, a ansiedade, temores e recordações de todos aqueles que, levados pelo vento, com a mão no timão, caçam escotas e adriças. Fundamentalmente, invoca a alegria dos bons momentos compartilhados entre homens e mulheres que amam os seus veleiros e os desfrutam passando a bordo os mais intensos momentos de suas vidas. Os veleiros são objetos criados com arte, tempo e esforço que carregam em seu bojo um valor espiritual agregado, o “mana”, descrito em verso e prosa pelos nativos da Polinésia, reconhecidamente, os maiores navegadores a vela que o mundo já conheceu. O “mana”, esse algo mais, é a melhor maneira que encontramos para definir este “não sei o que” tão grande, tão importante, sensação de presença viva que um veleiro sempre nos transmite. “
Enche as ranhuras do eixo com super bonder (melhor o mais moderno, que não lembro o nome) misturado co Bicarbonato. Depois de seco lixa com lixa de água 400 (molhado) em redondo, como quem lustra sapatos .
Cara tenta usar o polysten ao invés do verniz , na manutenção o polysten é infinitamente mais fácil pois não precisa lixar , ele é fungicida e hidrorepelente , outro detalhe é que pode ser passado com um pedaço de pano, estopa ou esponja que fica perfeito .
Adriano, no primeiro churrasco que fui em tua homenagem fomos com camisetas do Katoosh e disse que já estavam no forno as do #, adivinha se vamos adquirir do Canal Preferido? Rssss
Oi Adriano. Me chamo Wendell e moro no Guarujá, bem perto das marinas. Quando estiver por essas latitudes pode contar comigo pra produção de algum corre. Mercado, reparo, passeios e o mais for possível.
Não sei se vc já entrevistou mas gostaria de ouvir como funciona o Crioula team, grande equipe de velejadores com muitas conquistas nacionais e internacionais
Diz o relato da criação que Deus formou o homem do barro, soprou em suas narinas, e ele se tornou uma ALMA vivente. E os homens feitos a imagem e semelhança do Altíssimo podem igualmente criar e fazer muita coisa; mas quando fazemos um barco....Ah ! Um barco é diferente. Escolhemos um nome para batiza-lo, (antes que me escape a etimologia) ; batismo significa literalmente mergulho. Sim, um barco é batizado como todo bom cristão, e não ganha um nome qualquer, tem que ter um significado, seu nome pode até ser feminino mas o artigo será sempre masculino, como O Amélia, O Flor de Liz ... Talvez esta identidade de gênero seja definida pelo mastro hasteado. Este apêndice maravilhoso apontado para as estrelas qual símbolo fálico, atestando-lhe a virilidade. E quando recebe o divino sopro da primeira rajada de vento, inexplicavelmente adquire ALMA, pois logo descobrimos que ele tem vontades próprias. Passamos a partir de então a trata-lo como um ser vivo, ele reclamará sua mesada a qual deve ser prioridade dentro do nosso orçamento apertado. Mas esta relação não será estéril, ele nos deixará grávidos de sonhos e aventuras e nos fará enxergar um universo paralelo além desta realidade. Não seremos um Dom Quixote a desafiar insanamente moinhos; mas iremos içar velas ao vento qual bandeiras brancas agitadas como um sinal de trégua em tempos de guerra. *_Haveremos de brindar a vida despojados das cargas desnecessárias, quando percebermos que já não há mais tempo nem espaço para as inutilidades._* Gilberto Martins
Pela madrugada , não pode lixar contra o veio da madeira , tem que fazer direito, depois fica tudo riscado , compra uma treme treme , é barato e ajuda muito. Um abraço.
Boa Dica a de usar o WD40 para no grudar ja vou implementar na dobradiça da tampa do cx de ancora. Dica para nao ficar preta a madeira, fazer acabamentos en couro, similar ao punho de uma raquete fica fino e bonito mas si vc sabe costurar a mão. Pablo @waterpauls
Eu ganhei tudo com o Five subi e voltei 8 vezes com ele ganhei 3 campeonato Brasileiro com ele e a regata Rio Cabo Frio Rio montando a Ilha do Papagaoi e a Sensação a brasso
Fala Adriano, pergunta ...: Ao invés de verniz, não poderia utilizar resina epóxi incolor? Não teria uma maior longevidade??? Que a Nossa Senhora dos Bons Ventos te acompanhe sempre 🙏😁
Grande Adriano… um comentário na manutenção: pq vc não usa aqueles parafusos de drywall que se abrem do outro lado do parafuso? Coloca durepox para isolar a água mesmo 😅 #gambiarra
Olá 👋 Adriano ! Provavelmente o seu atuador seja igual a caixa de direção hidráulica, quando dá esse problema e trocando o retentor não adianta é preciso refazer o cromo da barra ou eixo. Será a mesma coisa ?
Bom dia pra ti Adriano melhoras para o pai da Ana. Você foi dono de produtora de propaganda e marketing... Era um cara que vivia de "imagens" , agora uma pergunta que não quer calar, cadê o livro de fotografias do #Sal, mostrando o nosso litoral e suas curiosidades ...???? Pensa aí nessa empreitada guri... Bons ventos e ótimas ancoragens!!!
Olá Adriano . Seus vídeos são perfeitos seu pensamento sua filosofia tudo perfect. Gostaria de lhe dar um toque não é crítica só um toque vejo todos os seus vídeos e percebi que as mulheres nas entrevistas ficam bastante em segundo plano quase ou não falam nada . Seria legal elas participarem mais seria perfeito. Valeu!
MANUTENÇÃO É ISTO: Quando tudo vai bem ninguém lembra que existe; Quando algo vai mal dizem que não existe; Quando é para gastar acha-se que não é preciso que exista; Porém, quando realmente não existe todos concordam que deveria existir. Ass.: profissional de manutenção.
Prestador de serviço!! KKKKKKKKKKK Eu ainda esperando o eletricista KKKKKKK. Para tirar os pratinhos no canto so com casquinhos de vidro. Pablo @waterpauls
Não acredito que eu nunca tinha sido apresentado a esse canal. Estou revoltado com esse algoritmo do YT.
Agora estou maratonando todos os episódios igual série de Netflix.
Que canal maravilhoso! Parabéns. Conteúdo de primeiríssima qualidade! Virei fã
Deixa eu te dar uma dica matadora.
Não lixe o verniz, raspe ele, faça um conjunto de "raspilhas" ou tenha um esmeril à mão e faça suas raspilhas conforme a necessidade.
É uma técnica antiga, mas dá muito certo, principalmente em peças cheias de detalhes.
Use lixa fina entre uma demão e outra, só para despolir.
Grande o que você diz, Adriano, no final. Filosofia e poesia unidas num sentimento sobre o barco que não é à toa, em inglês cobra alma, espírito igual a uma mulher e não um objeto quando nos referimos ao barco com o pronome "it" (isso) mas "she": ela❤️
Amigo Adriano excelente vídeo, bons momentos de reflexão, de boas amizades, de grandes pessoas humildes, muito obrigado por este lindo momento de vida. Abraços e beijinhos para a sua namorada e pela boa notícia de que o seu Pai está melhor. Até breve.
Sempre muito legal. Um salve de Londres e bons ventos.
Meus Parabéns, Adriano. Sempre gostei muito do seu canal. É Muito bom ter notícias sobre o ICG, gente boa e acolhedora. Gostaria muito de tirar uma foto contigo e se possível dar uma volta no BALANÇO. Aquele baita abraço para vc e o #SAL.
Rico vídeo! Feliz em já ter tido o privilégio de velejar no Five. Essa turma do ICG é sensacional.
Muito boa sorte com o nova loja de camisetas!
Cada vez mais concordo com Eduardo Galeano que dizia que somos feitos de história. Um barco novo pode custar mais que um Five Stars mas não terá o mesmo valor. O que da valor a nossa vida são nossas histórias. Parabéns Adriano pelas histórias que contas.
Mais um excelente vídeo! Poxa vida, o canal tem mais de 100k seguidores. Se apenas 10% apoiassem, você já teria os seus 10k apoiadores! Vamos apoiar, pessoal! Esse é um dos melhores canais do youtube, muito bem feito!
Parabéns Adriano.....excelente
Que Nossa Senhora ilumine o Pai da Sra Lívia . Melhoras ao seu sogro.Boa sorte nos consertos do barco. Ficou 10 a pintura e lixamento na mesa de navegação, òtimas camisas.. So hot weather in almost Brézil. Bela entrevista, Calor e chuvas, Bons vents
Salve Adriano, a Norton tem uma linha de lixas para madeira no-fil, são excelentes para lixar madeiras já envernizadas, pois não "empastam" facilmente. Custam um pouco mais, mas valem muito a pena pelo resultado final e praticidade no uso. Outra dica é ter um jogo de "taquinhos" para ajudar a lixar, pode ser solado de sandálias velhas, sobra de Eva mais alto, toco de madeira, etc. Facilitam o trabalho e o debaste fica mais uniforme.
Ohhhh Adriano sou de Canoas região metropolitano de Porto Alegre meu sonho é ti conhecer ,quem sabe um dia , tu foi o cara que me apresentou a vela ,e se Deus permitir vou comprar um veleiro tô batalhando pra isso , um Grande abraço...
Muito obrigado pela entrevista com o Five Stars. Dá um abraço no Fernando por também ter participado da entrevista KKKKKKKK
Sensacional! Episódios cada vez melhores! Obrigado Adriano! Bons ventos siempre!
Bom dia Adriano! Nosso veleiro (Sir Wallace) apareceu no # pela primeira vez (que emoção), mesmo que no cavalete, pois está na reforma, mas vamos colocar no diário como dia glorioso rssss. Ainda bem que tu és de Bagé, aguentando heroicamente o "Forno Alegre".
Valeu pelo inspirador episódio, como sempre.
Show de episódio Adriano, entrevista com Luiz Fernando comodoro icg
Conheci o canal há exatamente a 4 mês, através do meu namorado, que tem um desejo de morar num veleiro e óbvio que eu vou junto kkkk a princípio achei loucura, hoje já acho algo bem interessante.
Sou atualmente dono do Veleiro Panda, um barco também carregado de muita história e que já participou de muitas regatas Santos -Rio
Irmão, olhava seus vídeos e não sabia que era gaúcho (apesar de suspeitar do sotaque). Seus vídeos são fodas demais. Velejo de kite e a água é algo que tenho maior paixão também. Emocionante cada vídeo que assisto.
Muito bom!!! Obrigado!
Five Stars já virou uma família, da qual fui adotado.. show de episódio!!!!
Que aula !!!
O BARCO É A VIDA QUE FLUTUA ENTRE O MAR E O AR....
Muito obrigado por compartilhar seu tempo!!!
Vídeo muito top….!!! Que bom que o pai da sua namorada está bem…!! Saúde para todos!!!! Bons ventos
Show Adriano, eu sou uma das que acredita muito que ⛵ tem alma e personalidade. Sempre admirei o Five e muitas outras máquinas antigas da época em que era adolecente como Iron Lady, Xerife, Aeon, barcos campeões e lindos. Hoje fico feliz de ver o Five em boas mãos, cuidado e fazendo regatas ainda, e melhor, ensinando. Imagina minha felicidade em chegar com o Urso nos calcanhares do Five, nas regatinhas do ICG, me sinto aquele Pincher enfrentando um Doberman kkkk. Luis Fernando e todo esse povo do ICG são muito queridos!
Também tenho o mesmo sentimento ... aquele respeito e carinho por aquilo que te levou pra diversos lugares e que enfrentou muita coisa e não nos deixou na mão ... todas as vezes que meus carros deram problema sempre tive sorte ... consegui chegar no mecanico, ou o problema foi depois de um dia inteiro de trabalho ....
E por isso tenho o maior carinho ... nunca fiquei parado no meio da estrada a noite ou de dia ... !!!
E são esses detalhes ... fora as viagens que me levou do dia pra noite rodar 2000km ... mas esse valor todo não representa na hora da venda, mas sim nas manutenções que o carro merece e nos detalhes a mais ... exemplo ... mesmo o carro atingindo 300km eu levantei a suspenção ... tive que fazer o motor, coloquei pneus melhores e maiores que o original ... e assim vai ... farol de milha... etc etc ....
Bom demais, pena que demora muito tempo para assistir o próximo!Bons ventos!🌊⛵🙌
Em relação a veleiros monocasco ,pra mim, Amel é insuperável, talvez por ser meu sonho de consumo, o Amel Super Maramu. Design interno, dois mastros, cockpit central... O projetista sabia muito bem o que estava fazendo. só assistindo vídeos do Super Maramu pra entender.
Em relação a estaiamento, ouvi dizer que é melhor e mais barato seria usar estais de inox maciços ao invés dos estais de inox "torcidos" ou "cabos". Sei lá, quem entende de verdade poderia nos ajudar.
Bons ventos a todos.
Se você estivesse aqui no Rio, eu gostaria de ajudar na pintura e reforma. Isso é muito legal!
Como sempre !!! Seu texto é pura emoção!!! Obrigado
Parabéns Adriano! Belíssima entrevista com nosso Comodoro Esportivo do ICG, Luis Fernando, também conhecido como Five Stars rsss, põe isso se diz que o barco tem alma, difícil descolar a história do nome
Dando um trato no Veleiro, né Adriano... faz parte!!!! Bom domingo e bons ventos pra semana!!!!
Interessante a materia um barco que tem historia contada e lembrança do dia a dia muito bom
Parabéns por mais uma história maravilha
Mais tenho certeza de que todos os seus fãs hoje ficou muito feliz com a recuperação do seu futuro sogro porque sabemos que se ele está bem Ana Lívia logo estará no balanço novamente
O que mais podemos desejamos a você é felicidade por essa contribuição imensa que nos proporciona gratidão Adriano sucesso sempre você merece
Ah!! esses homens e seus veleiros maravilhosos!!!
Bom dia !!!Feliz domingo!!!
Adoro assistir seus episódio......
Bom dia Adriano, show de episódio, sou de São Francisco do Sul, da última vez que você esteve aqui no Capri, encostei no balanço, e conversei rapidamente com você, estava de Jet, não sei se você recorda, Forte abraço.
Obrigado Adriano , como sempre ótimas histórias !
Bons ventos!
Valeu Adriano
Obrigado por mais um vídeo excepcional! Este foy caliente!
Regards & see u next Sunday
Top drops
Legal que estás melhor , isso aí
Olá Adriano,
Grande abraço.
Sem boas histórias o que seria de nós 😃 . Bons ventos
Me pareceu que o verniz estava bem grosso. Recomendasse que o verniz seja mais diluído para penetrar bem na madeira, principalmente a primeira demão. Também tem um rolinho de veludo que facilita e rende mais o tempo. Mas, já ficou melhor que estava, parabéns. Tudo de bom pra vcs.
Em domingo chuvoso e frio em São Paulo, nada mais apropriado do que um vídeo leve e gostoso de assistir....muito bom mesmo!
Adorei o video, só que da próxima vez compre um pincel um pouco mais largo e macio…ah e antes da ultima demão passe um Bom Bril bem de levinho vai ficar ótimo. Um abração Marcos de Atibaia SP
O serviço mais pesado que já enfrentei é lixar à mão. Trabalhei em Portugal na juventude até descarregando carreta de sacos de 50kg de cimento, mas lixar é pior.
kkkkk pode crer!
Oi, Adriano! Não sei se você conhece esse texto, mas ele tem tudo a ver com o que você falou sobre os barcos, especialmente os veleiros. Segue:
O QUE É UM VELEIRO? - Álvaro Snibwiesky
Dentre as criações humanas, um veleiro é a que mais se assemelha a um ser vivo. Responde as forças da natureza quase como um animal.
É um cruzamento de peixe com ave, seu casco corta a água com delicadeza e força, suas velas são asas potentes que o impulsionam sem bater.
O veleiro sempre oferece nobremente o melhor de si, é um ser instintivo e natural a quem é impossível enganar com ordens erradas que pretendam impor-lhe manobras contra a natureza que o rodeia.
Não existem veleiros exatamente iguais, eles possuem alma e personalidade próprias. A personalidade é uma característica que se percebe facilmente. Basta observá-lo, ouvi-lo e senti-lo. Cada veleiro tem seu próprio caráter que se acentua com o passar dos anos. À medida que o barco amadurece com o uso, a sua personalidade se define.
Todo veleiro tem cheiro próprio e o som que produzem é sua voz.
Sua alma é sua voz e têm origem no doce ranger de painéis, móveis e anteparas, na vibração de seus estaimentos, no borbulhar suave do leme cortando o mar debaixo do seu casco.
Nutre-se do intelecto, do sangue, do suor e das lágrimas de quem o desenhou o construiu, pintou, forjou suas ferragens, costurou suas velas. É a obra de sonhos altivos e merece ser tratado como um filho bem-aventurado.
Tem na alma, a esperança, a ansiedade, temores e recordações de todos aqueles que, levados pelo vento, com a mão no timão, caçam escotas e adriças.
Fundamentalmente, invoca a alegria dos bons momentos compartilhados entre homens e mulheres que amam os seus veleiros e os desfrutam passando a bordo os mais intensos momentos de suas vidas.
Os veleiros são objetos criados com arte, tempo e esforço que carregam em seu bojo um valor espiritual agregado, o “mana”, descrito em verso e prosa pelos nativos da Polinésia, reconhecidamente, os maiores navegadores a vela que o mundo já conheceu.
O “mana”, esse algo mais, é a melhor maneira que encontramos para definir este “não sei o que” tão grande, tão importante, sensação de presença viva que um veleiro sempre nos transmite. “
Muito lindo! Parabéns para o autor!
Excelente texto.
Bom retorno o Forno Alegre Adriano, uma dica: manda refazer o cromo da aste do teu piloto automático na DHL na dona alzira!
Bom dia a todos, muita saúde e paz pra todos vcs!
Enche as ranhuras do eixo com super bonder (melhor o mais moderno, que não lembro o nome) misturado co Bicarbonato.
Depois de seco lixa com lixa de água 400 (molhado) em redondo, como quem lustra sapatos .
Show!!
Vendo #sal 😊
Episódio excelente
Top como sempre.
Bons ventos.
Bom dia Adriano, apenas como dica, aplica um pouco de cloro onde está escuro, ajuda a remover o mofo. Bons ventos.
Isso!!
Cara tenta usar o polysten ao invés do verniz , na manutenção o polysten é infinitamente mais fácil pois não precisa lixar , ele é fungicida e hidrorepelente , outro detalhe é que pode ser passado com um pedaço de pano, estopa ou esponja que fica perfeito .
Adriano, no primeiro churrasco que fui em tua homenagem fomos com camisetas do Katoosh e disse que já estavam no forno as do #, adivinha se vamos adquirir do Canal Preferido? Rssss
Olá meus amigos!!! Coisa boa! Um abração pra vocês.
Oi Adriano. Me chamo Wendell e moro no Guarujá, bem perto das marinas. Quando estiver por essas latitudes pode contar comigo pra produção de algum corre. Mercado, reparo, passeios e o mais for possível.
Não sei se vc já entrevistou mas gostaria de ouvir como funciona o Crioula team, grande equipe de velejadores com muitas conquistas nacionais e internacionais
Reparando a correia motriz de uma plantadeira e escutando o #sal, cada um com suas preferências
Que baita episódio!
veleiros tem alma.
Reforma de veleiro, casa etc. é dureza! Mas que bela entrevista! E seu sotaque está mais gauchesco kkkkk!
Sem dúvida o barco é um ser vivo. Com alma e vontade própria. Se souber tratá- lo ele vai ser sempre obediente
Diz o relato da criação que Deus formou o homem do barro, soprou em suas narinas, e ele se tornou uma ALMA vivente. E os homens feitos a imagem e semelhança do Altíssimo podem igualmente criar e fazer muita coisa;
mas quando fazemos um barco....Ah ! Um barco é diferente. Escolhemos um nome para batiza-lo, (antes que me escape a etimologia) ; batismo significa literalmente mergulho. Sim, um barco é batizado como todo bom cristão, e não ganha um nome qualquer, tem que ter um significado, seu nome pode até ser feminino mas o artigo será sempre masculino, como O Amélia, O Flor de Liz ... Talvez esta identidade de gênero seja definida pelo mastro hasteado. Este apêndice maravilhoso apontado para as estrelas qual símbolo fálico, atestando-lhe a virilidade. E quando recebe o divino sopro da primeira rajada de vento, inexplicavelmente adquire ALMA, pois logo descobrimos que ele tem vontades próprias. Passamos a partir de então a trata-lo como um ser vivo, ele reclamará sua mesada a qual deve ser prioridade dentro do nosso orçamento apertado. Mas esta relação não será estéril, ele nos deixará grávidos de sonhos e aventuras e nos fará enxergar um universo paralelo além desta realidade.
Não seremos um Dom Quixote a desafiar insanamente moinhos; mas iremos içar velas ao vento qual bandeiras brancas agitadas como um sinal de trégua em tempos de guerra. *_Haveremos de brindar a vida despojados das cargas desnecessárias, quando percebermos que já não há mais tempo nem espaço para as inutilidades._*
Gilberto Martins
Pela madrugada , não pode lixar contra o veio da madeira , tem que fazer direito, depois fica tudo riscado , compra uma treme treme , é barato e ajuda muito. Um abraço.
Você já experimentou o verniz ZU 80 de PU, muito resistente e sem cheiro. E é mono componente.
Boa Dica a de usar o WD40 para no grudar ja vou implementar na dobradiça da tampa do cx de ancora. Dica para nao ficar preta a madeira, fazer acabamentos en couro, similar ao punho de uma raquete fica fino e bonito mas si vc sabe costurar a mão. Pablo @waterpauls
Eu ganhei tudo com o Five subi e voltei 8 vezes com ele ganhei 3 campeonato Brasileiro com ele e a regata Rio Cabo Frio Rio montando a Ilha do Papagaoi e a Sensação a brasso
Que legal Fernando!!! Acho muito legal quando conto uma história aqui e aparece alguém que participou dela também. Parabéns pelas vitórias!
Tu também ganhou a Seival e teve uma que tu foi o único veleiro a completar o circuito da Seival, devido a uma tempestade muito forte.
Fala Adriano, pergunta ...:
Ao invés de verniz, não poderia utilizar resina epóxi incolor?
Não teria uma maior longevidade???
Que a Nossa Senhora dos Bons Ventos te acompanhe sempre 🙏😁
Seria possível, mas teria que lixar bastante depois. O Epoxy é menos resistente à UV, tem que levar em consideração isso.
Segue firme Adriano - venha um dia na ilha da Madeira.
Aqui em Floripa esfriou sábado!
Dúvidas mil... conhece o roc 129 43 pés? Provável moradia. Um veleiro de 1977
que, se possível, me interessaria opiniões. Abraço, Adriano.
Grande Adriano… um comentário na manutenção: pq vc não usa aqueles parafusos de drywall que se abrem do outro lado do parafuso? Coloca durepox para isolar a água mesmo 😅
#gambiarra
Halberg Rassy e um veleiro muito bom tb
São veleiros de um acabamento impecável e tbm São muito caro.
Olá 👋 Adriano ! Provavelmente o seu atuador seja igual a caixa de direção hidráulica, quando dá esse problema e trocando o retentor não adianta é preciso refazer o cromo da barra ou eixo. Será a mesma coisa ?
Muito bom.
Bom domingo, bons ventos.
Bom domingo a todos
O verniz ficou bonito.
Parabéns Adriano cadinho são Sebastião litoral norte de São Paulo
Bom dia pra ti Adriano melhoras para o pai da Ana. Você foi dono de produtora de propaganda e marketing... Era um cara que vivia de "imagens" , agora uma pergunta que não quer calar, cadê o livro de fotografias do #Sal, mostrando o nosso litoral e suas curiosidades ...????
Pensa aí nessa empreitada guri...
Bons ventos e ótimas ancoragens!!!
Muito bom
Olá Adriano . Seus vídeos são perfeitos seu pensamento sua filosofia tudo perfect. Gostaria de lhe dar um toque não é crítica só um toque vejo todos os seus vídeos e percebi que as mulheres nas entrevistas ficam bastante em segundo plano quase ou não falam nada . Seria legal elas participarem mais seria perfeito. Valeu!
Adriano, porque você despeja o verniz na bandeja ao invés de pegar direto da lata, já que está usando pincel? Tem algum benefício?
ARRUMOU UMA LOUCA HAHAHAHA
Eai ADRIANO mais um video xiq boa semana pro6 que estao a bordo ....hj like 67
Bah Adriano... estou viciado em seus vídeos... até estou " sonhando " em comprar um barco .... parabéns!👍🙌
Adriano, vc poderia fazer uma pesquisa com quem já perdeu mastro, qual a causa ou o que quebrou...
não to conseguindo acessar o link da loja do #sal
Então, a Lagoa dos Patos não parece uma lagoa, é muito grande! E pato, tem? 😬
É quase um mar!!! Tem este nome por causa dos índios Patos, que habitavam ela quando os portugueses chegaram.
Adriano, tudo bem?! Me explica, por favor, a diferença de MEMBRO para APOIADOR. Abraço!
#SALNOFLOWPODCAST
MANUTENÇÃO É ISTO:
Quando tudo vai bem ninguém lembra que existe;
Quando algo vai mal dizem que não existe;
Quando é para gastar acha-se que não é preciso que exista;
Porém, quando realmente não existe todos concordam que deveria existir.
Ass.: profissional de manutenção.
Adriano você já visitou a Marina do Lessa?
Bom dia Adriano! Antes de lixar você poderia passar uma raspilha. Iria facilitar muito e lixaria menos. Bons ventos.
Porque #sal? Qual siginificado?
Abraços.
Abraço da terra do avião
São José dos Campos
Prestador de serviço!! KKKKKKKKKKK Eu ainda esperando o eletricista KKKKKKK. Para tirar os pratinhos no canto so com casquinhos de vidro. Pablo @waterpauls