Não acho q as pessoas precisam saber de tudo, mesmo sendo desembargadores. A partir do momento que se busca o conhecimento e o interpreta de forma equivocada que é o problema.
Errado. Fizeram os juízes bater cabeça. Não sou muito fã do sentido que a Física caracteriza como trabalho (Trabalho é a grandeza física definida pelo produto entre a força, a distância e o cosseno do ângulo que é formado entre essas duas grandezas), prefiro o conceito de trabalho pelo resultado útil (Trabalho é a atividade física ou intelectual que uma pessoa realiza para produzir bens e serviços, ou para obter algo que lhe seja útil.)
Até quem não entende de direito, só de ouvir o Bem Mendes com seu alto nível de oratória e conhecimento, da vontade de ouvi-lo sempre, e de estudar direito. Kkkk
O pensamento deles: o estagiário está aqui para servir café 😂😂😂😂😂 o nível da nossa justiça, é uma injustiça com o povo que paga essa conta. Abraços Ben!
Ben Mendes, seria uma grande honra receber a Ronda do Consumidor em Rondônia. Infelizmente, em nosso estado, muitas pessoas ainda possuem pouco conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor, o que torna o trabalho de sua equipe ainda mais relevante e necessário. Envio um abraço a toda a equipe e deixo registrado minha admiração pelo excelente trabalho que vocês realizam.
Bem Mendes tem uma capacidade de passar as informações de forma didática. Ele tem uma oratoria excelente. Da até vontade de fazer direito só em ouvir o Benoni.
Na vdd ele consultou em assessor, que em tese deve ser um servidor do TJ (pessoa formada em direito e concursada) e não um estagiário. Mas em relação à tratativa do vídeo, concordo 100% com o Ben.
@@Paulinha20092e o assessor por sua vez, consultou o próprio estagiário 😂 Lembrando que assessor de TJ é cargo comissionado, só no âmbito federal como TRT, TRF etc, que são servidores concursados.
O que mais tenho aprendido com o Ben, em todas as matérias e vídeos, é primeiro que o Advogado é só mais um cidadão entre os vários, e dentro do sistemaa judiciário o advogado está na mesma altura que qualquer outro magistrado. Cada qual em sua função, porém na mesma altura para fazer a engrenagem judicíaria girar! Parabéns!
Eu como estudante de Direito, sei que o estágiario inscrito na OAB, pode fazer a sustentação oral! Muito bom esse quadro Ben, pois ensina muita gente, como eu!
Vc sabe porque ainda é estudante. E eles não precisam conhecer o estatuto da OAB, para exercer a magistratura. Aliás, eles não são detentores de todo conhecimento. Mas, provavelmente, sabem um pouco mais de Direito que vc, que ainda é estudante.
@@magno3 ai que vc se engana, vc acha que eles recebem 50 mil de remuneração por mês pra não ter o conhecimento da lei? Uma lei sofreu uma alteração então o juiz não precisa ficar ciente dela porque ja está concursado? Eles devem se atualizar e ter conhecimento necessário, de fato não quer dizer que eles devem saber de tudo, mas no momento que surgir uma dúvida ele tem o dever de consultar a lei e não tomar atitudes com base no achômetro
Não vejo absolutamente nada de mais o estudante realizar a Sustentação oral, visto que a advogada está acompanhando e certamente se prepararam para apresentar as razões. Que desembargadores ignóbeis!
Juiz não é um supercomputador. As leis existem para serem consultadas eles estão ali para garantir a boa aplicação delas. E, desculpe, eu acho um absurdo os tribunais que permitem que estagiários sustentem e vejo como descaso o escritório que envia um estagiário para fazer o serviço que o cliente pagou para que um advogado o fizesse (já acho absurdo um advogado inexperiente fazendo). Tenho absoluta certeza que o cliente não sabia que quem iria sustentar na defesa dos direitos dele seria um estagiário.
Não sofreu nada, apenas teria que ficar calado! quem sofre é vendedor de bala no sol e deficiente fisico que entra em onibus pedindo moeda. ficar quietinho aprendendo é até vantajoso !!!
Discordo de vc e do Ben. O juízo revisor, a 2a instância, é sim mais importante e exige maior cautela para garantia da ampla defesa. Tanto é assim que até mesmo qua há jus postulandi (exercício do direito de ação sem advogado constituído) este é obrigatório em grau recursal. Após o julgamento em 1a instância, o mérito ainda poderá ser novamente debatido e permitindo uma segunda oportunidade à parte, lado outro, após o julgamento grau recursal, a única possibilidade de o direito ser revisitado será ante o controle de legalidade ou constitucionalidade sem qualquer análise de prova. Acho bem perigoso esse legalismo exagerado ao ponto de permitir a sustentação oral de um estagiário, já há um extenso volume de advogados incompetentes que prejudicam seus clientes por aí, permitir que estagiários o façam é pior ainda. O problema é que no Brasil a advocacia é uma várzea. Mundo a fora é bem comum que se exija experiência e/ou graduação diferenciada para realizar sustentações orais.
Cada vez que ouço o Ben Mendes, defender quais quer causa ou da sua opinião sobre qualquer assunto. Fico cada vez mais interessada em querer o curso de Direito ⚖️
Gostei, desses conteúdos jurídicos, acabei de me formar e passar na primeira fase da OAB, e esses conteúdos são de extrema relevância. Obrigado por compartilhar tamanho conhecimento técnico sempre..
Não entendo quase nada...ou nada. Só entendo que o Ben Mendes nos ensina muito com esses vídeos comentando audiência, problemas de abuso de autoridade etc. Parabéns Ben Mendes.... você é um advogado de excelência, é um orgulho para nós brasileiros 👏👏👏👏.
Eu como operador do direito, caso fosse desembargador ou juíz, me sentiria com muito orgulho em ter um estagiário se propondo a sustentar oralmente num tribunal! Isso mostra a alta qualidade desse aluno, que se preparou, estudando com veemência o caso…
Esses quadros de react estão muito bons! Não achei que eu fosse gostar tanto. Com os comentários do Ben, deixa bem mais interessante e de fácil entendimento!
@@BrazilAM procure ver vídeos como esses e estude para evitar de ficar repetindo bobagem cotra o STF e os seus ministros! Falando bobagens assim o Brasil afunda mesmo, sqn.
Boa tarde Ben Mendes! Infelizmente em qualquer q seja a área o "estagiário vai enfrentar esse tipo de dificuldade e até mesmo um pré conceito , claro que não são em todos os campos de atuação q acontece mas acontece. Até aqui o senhor me ajudou , estou na reta final do meu estágio na área da saúde . Deus abençoe a todos
Ben, bom dia! Parabéns pelo seu trabalho, o melhor desse vídeo foi o início vendo o riso da excelente profissional advogada com pleno conhecimento jurídico e confiante em seu estagiário, e no final ouvindo o desembargador chamando o estagiário de Doutor 👏🏻👏🏻👏🏻
OI BEN EU MORO AQUI EM RONDÔNIA, SOU SUA FÃ A MUITO TEMPO PARABÉNS PELO BELO TRABALHO, AQUI EM RONDÔNIA AGENTE PRECISA DE PESSOAS IGUAL A VC ,INFELIZMENTE AQUI O POVO NEM CONHECE, DIREITOS DO CONSUMIDORES...❤❤❤❤❤❤❤
Muito bom esse esclarecimento ,direcionado por você ,Ben Mendes. O seu nobre conhecimento transmite para nós uma segurança de direitos e deveres. ,garantindo.. Quando se tem um bom e eficiente armazenamento ,dentro dos parâmetros da lei ! Parabéns ,Gratidão. E Deus que te abençoe cada vez mais . Parabéns 👍🏾 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🙏🫱🏼🫲🏽
"Quando se tem um bom e eficiente armazenamento", nossa... O Ben faz um bom trabalho, mas essa puxação de saco, com todo o respeito, às vezes enjoa. E olha que ele já disse até em audiência que nem lê os comentários pra não inflar o próprio ego.
Parabéns ao Estagiário que mostrou ser uma pessoa de sorte. Ter como mentora uma advogada que acredita nele e o impulsiona. Graças a Deus, desta vez o bom senso imperou.
O Ministério Público Estadual da minha cidade é sustentado pelos estagiários. Já fui estagiário de lá e fazia muitas minutas processuais; o promotor (a) só assinava. Há muitos estagiários bons, tão bons quanto um desembargador de justiça.
Eu já fiz várias sentenças cíveis e o juiz só assinava bem como fazer despachos era corriqueiro eu era servidor da prefeitura e estava emprestado ao tribunal para estágio de direito me diverti e aprendi muita coisa com os juízes de SP, só uma vez que deu b.o pois um problema de computador deletou umas linhas do texto do dispositivo da sentença e eu mandei concluso ao juiz para assinar mas ainda bem que o diretor da vara leu antes de entregar na sala do juiz e tive que refazer com os termos faltantes.
Ben Mendes parabéns pelo.seu trabalho na defesa do consumidor.o melhor jornalista é Advogado de Minas gerais é nosso Ben Mendes parabéns o povo Mineiro é o povo quase todo do Brasil estão com você 🫵 Ben Mendes parabéns
Parabéns Ben Mendes e obrigada por explicar tão bem o que está acontecendo eu no meu vê você além de advogado…repórter defendendo o consumidor…estudando para ser um médico com certeza você daria um ótimo professor …te admiro muito 🇧🇷🏴❤️🙏
Muito triste perceber a forma como se dirigem ao advogado/estagiário; ficam incomodados com qualquer sinal de autonomia que a advogada possa ter inclusive se mostrando irritados com o fato de a advogada "passar a palavra" sem contar que em vários momentos eles apenas espressam uma opnião particular deles e não na Lei. É muita futilidade
O judiciário perde tempo debatendo uma situação prevista em lei; ora se o cliente não se opôs, advogada responsável quer dar ao estagiário a sustencao oral pronto. Querem infelizmente achar "pelo em ovo" para "adiar" decisões. São anexados julgados(jurisprudências) nas petições, mas adiam decisões, remetendo ao STF, para que eles anexem e deem resposta, nesse tempo processo para. Infelizmente um processo com mesmo assunto, com julgados anteriores, demoram 5 6,7 anos .
A Lei está aí para ser debatida principalmente quando em conflito com valores maiores. A ampla defesa e o contraditório é garantia que, por óbvio, possui peso maior que um dispositivo no Estatuto da Advocacia.
@@wmarcoantonio se entendi bem, vc disse que a lei tem quer debatida; o judiciário aplica a lei, não debate a lei, e sim os fatos e argumentos. Concordo que se um inexperiente advogado ou estagiário prejudicar o cliente em sua defesa de forma intencional ou por erro crasso, realmente seria pior. Mas, não cabe ao juiz, uma análise do profissional do direito, antecipadamente.
@@ricard6507 Dizer que o judiciário somente aplica a Lei é um entendimento raso dos fatos. O simples ato de julgar o comprimento ou não da Lei exige interpretação da mesma, o que, na ausência de jurisprudência anterior, requer debate. Outro ponto importante é ressaltar que o Desembargador não agiu de má-fé ao questionar que a sustentação oral fosse apresentada pelo estagiário, pelo contrário, é a postura que um Juiz preocupado em garantir o direito a ampla defesa do cliente, mas sem o conhecimento imediato do Estatuto da Advocacia, deveria tomar.
@@joao-pedro-braz agradeço seu ponto de vista; esclarecendo o meu: quando eu disse sobre não debate a lei, tentei expor que o desembargador ao entrar no mérito de um estagiário sustentar oralmente uma defesa, deixou por hora, de julgar o assunto principal do processo, para debater outro, perdendo um tempo. Tenho certeza, que não houve ma-fe. Penso que cabe ao MP, ou advogado da outra parte, contestar esses situações (estagiário). Cabe ao juiz interpretar a lei sim, afinal como decidir sem que os fatos, façam relação com essa ou aquela lei. No caso em tela , o juiz antes da sustencao, presumiu que o estagiário poderia prejudicar a defesa, abrindo um debate que na minha opinião desnecessário, já que a advogada oportunizou e deu permissão expressa. Ainda se responsabilizou pelo estagiário.
@ O judiciário não só aplica a lei, ele lhe dá os limites conforme a interpretação da norma, principalmente, quando para garantir os direitos e valores constitucionais. Sua visão sobre o poder judiciário está bem limitada.
Ben, parabéns por mais esse tipo de conteúdo, isso é extremamente válido para iniciantes da carreira que não tem experiência com audiências e tribunais.
Depois de tomar conhecimento da respectiva lei, era só os nobres desembargadores, dar continuidade no devido processo legal, e caso o estagiário no exercício da ampla defesa, por "nnnnnn's" motivos, em um resultado final, gerasse "prejuízo" ao feito, a advogada presente, se tornaria responsável pelo resultado. Sabemos que, infelizmente, por imperícia jurídica e técnica, hoje temos muitos colegas advogados que mesmo com o cadastro efetivo nos quadros da Ordem, tem feito defesas de direitos e garantias de uma forma lamentavelmente prejudicial. Resumindo: Carteira da OAB, não garante assertividade e exatidão em processos. Na minha opinião, deveria sim, mais estagiários como este, fazendo de fato, o que as "prerrogativas do estagiário" o incumbe de fazer. Concerteza sairiam bem mais preparados para a profissão. Parabéns pela matéria meu nobre. 👏👏👏
De acordo com o desembargador um advogado que passou na OAB e tem o diploma não tem a formação completa??? Isso é uma tremenda de uma piada do judiciário…
Muito maneiro, eu pensava que tinha que estar com as leis na ponta da lingua , ver essa situação mostrou que é igual qualquer area , lhe faltou conhecimento, você vai até os registros procurar a informação.
Enquanto eles debatem assuntos triviais que já estão definidos em Lei, a fila enorme de casos e processos para serem resolvidos só aumentam, por isso que fica "abarrotado".
Bem, Faz esses vídeos com a Paula muito bom ver vc esplicando pra ela. Acho legal quando ela não sabe e vc diz vc não precisa saber pq não estudou pra isto. 😊
O garboso e arrogante "juiz" dizendo que é necessário "status" para uma sustentação oral é apenas a prova do quão esnobe e preconceituosa a justiça brasileira é no seu cerne.
para fins de informação. Ele não é um estágiario de DIREITO, ele é estagiário de ADVOCACIA, ele pode fazer todos os atos administrativos inclusive desacompanhado do adv com procuração estabelecendo poderes, inclusive fazer parlatório na cadeia visitando presos. pode assinar sozinho petição de juntada no meio de processo em andamento e esta inscrito nos quadros da OAB. não é funcionário de ninguém, apenas exerce a advocacia
O judiciário brasileiro no geral é uma vergonha, apesar de terem alguns excelentes magistrados, a grande maioria não quer seguir a lei e criam suas interpretações extensivas pra decidir como bem querem ...
o estagiário não substabelece o advogado deve agir em conjunto inclusive o advogado responde pelos atos do estagiário,uma vez que o advogado fica supervisionando o estagiário
Parabéns Ben Mendes pelo seu trabalho! Você deveria candidatar-se à política porque o povo carece de pessoas que se preocupam em fazem a diferença pela sociedade.
Olha o nível da justiça brasileira! São essas pessoas que bancamos bilhões anualmente com super salários
Infelizmente e isso mesmo
Rubem Gonzales vai acabar com isso quando for eleito presidente
Culpa da herança do "império" onde existia "castas" de superioridades de certas profissoes. E esse pensamento ainda é mantido até hoje.
@@rafaeltn1147 exatamente. bem colocado.
Não acho q as pessoas precisam saber de tudo, mesmo sendo desembargadores. A partir do momento que se busca o conhecimento e o interpreta de forma equivocada que é o problema.
A Advogada, junto com o Estagiário, fizeram os juízes trabalharem um pouco! 🤣🤣🤣🤣
Errado. Fizeram os juízes bater cabeça. Não sou muito fã do sentido que a Física caracteriza como trabalho (Trabalho é a grandeza física definida pelo produto entre a força, a distância e o cosseno do ângulo que é formado entre essas duas grandezas), prefiro o conceito de trabalho pelo resultado útil (Trabalho é a atividade física ou intelectual que uma pessoa realiza para produzir bens e serviços, ou para obter algo que lhe seja útil.)
@@josegouveia28kkkkk tá
@@josegouveia28uhum, qualquer coisa vai avisando
Até quem não entende de direito, só de ouvir o Bem Mendes com seu alto nível de oratória e conhecimento, da vontade de ouvi-lo sempre, e de estudar direito. Kkkk
@@OsvaldoBernardoBR É verdade
Só quem não entende de direito se sente assim
Eita que babação 😂😂😂😂
@@julio33953 babo mesmo
Penso o mesmo. Dar gusto ve-lo. Massagem para os ouvidos
O pensamento deles: o estagiário está aqui para servir café 😂😂😂😂😂 o nível da nossa justiça, é uma injustiça com o povo que paga essa conta. Abraços Ben!
Culpa da herança do "império" onde existia "castas" de superioridades de certas profissoes.
Como é satisfatório ver o Bem dividindo seus conhecimentos com seus seguidores. 👏👏👏👏
Ben Mendes, seria uma grande honra receber a Ronda do Consumidor em Rondônia. Infelizmente, em nosso estado, muitas pessoas ainda possuem pouco conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor, o que torna o trabalho de sua equipe ainda mais relevante e necessário.
Envio um abraço a toda a equipe e deixo registrado minha admiração pelo excelente trabalho que vocês realizam.
Bem Mendes tem uma capacidade de passar as informações de forma didática. Ele tem uma oratoria excelente.
Da até vontade de fazer direito só em ouvir o Benoni.
Tô pensando seriamente em prestar Direito. E a culpa é do Ben 10. 😅
um desembargador consultando o computador e outro consultando o estagiário kkkk
Na vdd ele consultou em assessor, que em tese deve ser um servidor do TJ (pessoa formada em direito e concursada) e não um estagiário.
Mas em relação à tratativa do vídeo, concordo 100% com o Ben.
kkkkk é o fim da pikada mesmo
@@Paulinha20092e o assessor por sua vez, consultou o próprio estagiário 😂 Lembrando que assessor de TJ é cargo comissionado, só no âmbito federal como TRT, TRF etc, que são servidores concursados.
Esqueceu da figura do estagiário probatório.
@@marcostavares4762 E o estagiário consultou o ChatGPT 😥
Boa tarde! Ben Mendes e a todos. falo de Natal RN..desejo sucesso ao seu trabalho, que por sinal é um exemplo de dignidade.
O que mais tenho aprendido com o Ben, em todas as matérias e vídeos, é primeiro que o Advogado é só mais um cidadão entre os vários, e dentro do sistemaa judiciário o advogado está na mesma altura que qualquer outro magistrado. Cada qual em sua função, porém na mesma altura para fazer a engrenagem judicíaria girar! Parabéns!
Esses assuntos de Direito e as reações do Ben nessas transmissões é algo muito satisfatório....valeuuu Ben
Eu como estudante de Direito, sei que o estágiario inscrito na OAB, pode fazer a sustentação oral! Muito bom esse quadro Ben, pois ensina muita gente, como eu!
Vc sabe porque ainda é estudante. E eles não precisam conhecer o estatuto da OAB, para exercer a magistratura. Aliás, eles não são detentores de todo conhecimento. Mas, provavelmente, sabem um pouco mais de Direito que vc, que ainda é estudante.
@@magno3 ai que vc se engana, vc acha que eles recebem 50 mil de remuneração por mês pra não ter o conhecimento da lei? Uma lei sofreu uma alteração então o juiz não precisa ficar ciente dela porque ja está concursado? Eles devem se atualizar e ter conhecimento necessário, de fato não quer dizer que eles devem saber de tudo, mas no momento que surgir uma dúvida ele tem o dever de consultar a lei e não tomar atitudes com base no achômetro
@@magno3 concordaria contigo, mas ai seriamos 2 bocós klkkkkkkk
Não vejo absolutamente nada de mais o estudante realizar a Sustentação oral, visto que a advogada está acompanhando e certamente se prepararam para apresentar as razões. Que desembargadores ignóbeis!
Juiz não é um supercomputador. As leis existem para serem consultadas eles estão ali para garantir a boa aplicação delas. E, desculpe, eu acho um absurdo os tribunais que permitem que estagiários sustentem e vejo como descaso o escritório que envia um estagiário para fazer o serviço que o cliente pagou para que um advogado o fizesse (já acho absurdo um advogado inexperiente fazendo).
Tenho absoluta certeza que o cliente não sabia que quem iria sustentar na defesa dos direitos dele seria um estagiário.
O estagiário sofre em qualquer lugar mesmo kkk
😂😂😂
Kkkkkkk tem moral nenhuma
E é um dos que mais trabalha kkkkkkkkk no caso do judiciário.
Não sofreu nada, apenas teria que ficar calado! quem sofre é vendedor de bala no sol e deficiente fisico que entra em onibus pedindo moeda. ficar quietinho aprendendo é até vantajoso !!!
Ben Mendes q massa... Realmente gostei bastante e amo essa área. A dr. Advogada Paula está de parabéns.
Concordo com você👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Realmente os vídeos do Ben Mendes são excelentes, muito didáticos. Muito obrigada ☺️
Resumindo... "Sou importante demais pra ter um estagiário se dirigindo a mim".
Foi mesma impressão que tive
Basicamente isso
Discordo de vc e do Ben.
O juízo revisor, a 2a instância, é sim mais importante e exige maior cautela para garantia da ampla defesa. Tanto é assim que até mesmo qua há jus postulandi (exercício do direito de ação sem advogado constituído) este é obrigatório em grau recursal. Após o julgamento em 1a instância, o mérito ainda poderá ser novamente debatido e permitindo uma segunda oportunidade à parte, lado outro, após o julgamento grau recursal, a única possibilidade de o direito ser revisitado será ante o controle de legalidade ou constitucionalidade sem qualquer análise de prova.
Acho bem perigoso esse legalismo exagerado ao ponto de permitir a sustentação oral de um estagiário, já há um extenso volume de advogados incompetentes que prejudicam seus clientes por aí, permitir que estagiários o façam é pior ainda.
O problema é que no Brasil a advocacia é uma várzea. Mundo a fora é bem comum que se exija experiência e/ou graduação diferenciada para realizar sustentações orais.
monarquia,quem e voce pra falar com o rei? kkkk
@@carlosalberto-ct6pi SAI DAQUI RALÉ... Kkkkkkkk
Cada vez que ouço o Ben Mendes, defender quais quer causa ou da sua opinião sobre qualquer assunto.
Fico cada vez mais interessada em querer o curso de Direito ⚖️
Eita, dois videos no canal por dia, é esse o Brasil que eu quero
Eu fico me perguntando que horas ele estuda medicina. Pq eu vejo ele extremamente ocupado com a ronda.
O homem é autoditada @@viniciusribeiro6737
Gostei, desses conteúdos jurídicos, acabei de me formar e passar na primeira fase da OAB, e esses conteúdos são de extrema relevância. Obrigado por compartilhar tamanho conhecimento técnico sempre..
Muito bom Ben Mendes! Obrigado! Isso é serviço de extrema importância para os brasileiros que infelizmente não tiveram acesso adequado a informação.
Não entendo quase nada...ou nada. Só entendo que o Ben Mendes nos ensina muito com esses vídeos comentando audiência, problemas de abuso de autoridade etc. Parabéns Ben Mendes.... você é um advogado de excelência, é um orgulho para nós brasileiros 👏👏👏👏.
A advogada é mãe do estagiário. Parabéns, ele foi muito bem!!
Ahhhh, por isso 😂 já estava elogiando pq geralmente os supervisores tratam estagiários como nada 😂
Eu como operador do direito, caso fosse desembargador ou juíz, me sentiria com muito orgulho em ter um estagiário se propondo a sustentar oralmente num tribunal! Isso mostra a alta qualidade desse aluno, que se preparou, estudando com veemência o caso…
Vejo que as pessoas estão cada vez mais egoístas e sem empatia até pelo futuro colega de trabalho... faltou bastante consideração nessa área aí...
Gratificante assistir a ronda do consumidor, conteúdo excelente!!!
Esses quadros de react estão muito bons! Não achei que eu fosse gostar tanto. Com os comentários do Ben, deixa bem mais interessante e de fácil entendimento!
Dia 16/01 irei ter a colação de grau, já passei na OAB 1 e 2ª fase. A sabedoria do Ben me dá mais engajamento de continur.
Mas a Lei agora é ALEIxandre de Moraes
@@BrazilAM procure ver vídeos como esses e estude para evitar de ficar repetindo bobagem cotra o STF e os seus ministros! Falando bobagens assim o Brasil afunda mesmo, sqn.
Parabéns, muito sucesso!
@@BrazilAM--E parece que ninguém se opõe🤔😳😳
Parabéns e não se deixa levar pelo ego nunca
Ninguém é obrigado a saber tudo, mas uma vez apresentado a algo novo, para si, deve receber, aceitar e agradecer pelo aprendizado.
Idem
Boa tarde Ben Mendes! Infelizmente em qualquer q seja a área o "estagiário vai enfrentar esse tipo de dificuldade e até mesmo um pré conceito , claro que não são em todos os campos de atuação q acontece mas acontece. Até aqui o senhor me ajudou , estou na reta final do meu estágio na área da saúde . Deus abençoe a todos
Se os desembargadores tivessem assistido o Filme Legalmente Loira, esse assunto nem teria sido levantado 😂
Esse novo quadro do Ben Mendes está sensacional
Ben, bom dia! Parabéns pelo seu trabalho, o melhor desse vídeo foi o início vendo o riso da excelente profissional advogada com pleno conhecimento jurídico e confiante em seu estagiário, e no final ouvindo o desembargador chamando o estagiário de Doutor 👏🏻👏🏻👏🏻
Isso so prova que a justiça do país é uma bagunça. Os "chefes" da leis indo contra a própria lei. Então onde esta a justiça?
OI BEN EU MORO AQUI EM RONDÔNIA, SOU SUA FÃ A MUITO TEMPO PARABÉNS PELO BELO TRABALHO, AQUI EM RONDÔNIA AGENTE PRECISA DE PESSOAS IGUAL A VC ,INFELIZMENTE AQUI O POVO NEM CONHECE, DIREITOS DO CONSUMIDORES...❤❤❤❤❤❤❤
Muito bom esse esclarecimento ,direcionado por você ,Ben Mendes.
O seu nobre conhecimento transmite para nós uma segurança de direitos e deveres. ,garantindo..
Quando se tem um bom e eficiente armazenamento ,dentro dos parâmetros da lei ! Parabéns ,Gratidão.
E Deus que te abençoe cada vez mais . Parabéns 👍🏾 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🙏🫱🏼🫲🏽
"Quando se tem um bom e eficiente armazenamento", nossa... O Ben faz um bom trabalho, mas essa puxação de saco, com todo o respeito, às vezes enjoa. E olha que ele já disse até em audiência que nem lê os comentários pra não inflar o próprio ego.
Parabéns ao Estagiário que mostrou ser uma pessoa de sorte. Ter como mentora uma advogada que acredita nele e o impulsiona. Graças a Deus, desta vez o bom senso imperou.
O Ministério Público Estadual da minha cidade é sustentado pelos estagiários. Já fui estagiário de lá e fazia muitas minutas processuais; o promotor (a) só assinava. Há muitos estagiários bons, tão bons quanto um desembargador de justiça.
Concordo com vc porém a cabeça antiquada dos desembargadores não entra isso
Ocorre em todos os MPs!
Eu já fiz várias sentenças cíveis e o juiz só assinava bem como fazer despachos era corriqueiro eu era servidor da prefeitura e estava emprestado ao tribunal para estágio de direito me diverti e aprendi muita coisa com os juízes de SP, só uma vez que deu b.o pois um problema de computador deletou umas linhas do texto do dispositivo da sentença e eu mandei concluso ao juiz para assinar mas ainda bem que o diretor da vara leu antes de entregar na sala do juiz e tive que refazer com os termos faltantes.
Ben Mendes é um multiplicador de conhecimentos. Gratidão
Ben Mendes parabéns pelo.seu trabalho na defesa do consumidor.o melhor jornalista é Advogado de Minas gerais é nosso Ben Mendes parabéns o povo Mineiro é o povo quase todo do Brasil estão com você 🫵 Ben Mendes parabéns
Ótimo vídeo como sempre! SUGESTÃO pro nome do quadro: React to Ben!
😂😂😂 up
Grande Ben Mendes sempre atualizado
gostei da matéria, deveria continuar a colocar mais episódios desse assunto, Parabens Ben Mendes
Arrogância. Homem soberbo é o que mais tem, e quanto mais poder tem mais arrogante pode se tornar. Senso de superioridade desnecessária.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Se for ADEVOGADO então, a soberba cresce exponencialmente
Viciei 😂 não perco umnvideo desse BEN gostei muito desse quadro. Nota 10.
Vou aguardar o proximo capítulo
Quanto mais assisto seus vídeos mais aprendo
Parabéns Ben Mendes e obrigada por explicar tão bem o que está acontecendo eu no meu vê você além de advogado…repórter defendendo o consumidor…estudando para ser um médico com certeza você daria um ótimo professor …te admiro muito 🇧🇷🏴❤️🙏
Parabéns por levantar esses assuntos que a sociedade não tem conhecimento.
Excelente advogado Nosso Querido Ben Mendes, sempre coeso suas oratória e atitudes no direto Parabéns
Muito triste perceber a forma como se dirigem ao advogado/estagiário; ficam incomodados com qualquer sinal de autonomia que a advogada possa ter inclusive se mostrando irritados com o fato de a advogada "passar a palavra" sem contar que em vários momentos eles apenas espressam uma opnião particular deles e não na Lei. É muita futilidade
Kkkk gostei do trocadilho. "O caviar conseguem provar, principalmente em tribunais!"
Muito bom vee esse tipo de video a aprender sempre um pouco mais sobre nossos direitos
Estou gostando bastante desse novo modelo de vídeo.
O Ben sempre muito inteligente e passando os seus conhecimentos com muita clareza! 👏🏻👏🏻
Ben Mendes o povo quase todo do Brasil estão com você Ben Mendes parabéns 😊
Parabéns, Bem Mendes pela excelente aula...
O judiciário perde tempo debatendo uma situação prevista em lei; ora se o cliente não se opôs, advogada responsável quer dar ao estagiário a sustencao oral pronto. Querem infelizmente achar "pelo em ovo" para "adiar" decisões. São anexados julgados(jurisprudências) nas petições, mas adiam decisões, remetendo ao STF, para que eles anexem e deem resposta, nesse tempo processo para. Infelizmente um processo com mesmo assunto, com julgados anteriores, demoram 5 6,7 anos .
A Lei está aí para ser debatida principalmente quando em conflito com valores maiores. A ampla defesa e o contraditório é garantia que, por óbvio, possui peso maior que um dispositivo no Estatuto da Advocacia.
@@wmarcoantonio se entendi bem, vc disse que a lei tem quer debatida; o judiciário aplica a lei, não debate a lei, e sim os fatos e argumentos. Concordo que se um inexperiente advogado ou estagiário prejudicar o cliente em sua defesa de forma intencional ou por erro crasso, realmente seria pior. Mas, não cabe ao juiz, uma análise do profissional do direito, antecipadamente.
@@ricard6507 Dizer que o judiciário somente aplica a Lei é um entendimento raso dos fatos. O simples ato de julgar o comprimento ou não da Lei exige interpretação da mesma, o que, na ausência de jurisprudência anterior, requer debate. Outro ponto importante é ressaltar que o Desembargador não agiu de má-fé ao questionar que a sustentação oral fosse apresentada pelo estagiário, pelo contrário, é a postura que um Juiz preocupado em garantir o direito a ampla defesa do cliente, mas sem o conhecimento imediato do Estatuto da Advocacia, deveria tomar.
@@joao-pedro-braz agradeço seu ponto de vista; esclarecendo o meu: quando eu disse sobre não debate a lei, tentei expor que o desembargador ao entrar no mérito de um estagiário sustentar oralmente uma defesa, deixou por hora, de julgar o assunto principal do processo, para debater outro, perdendo um tempo. Tenho certeza, que não houve ma-fe. Penso que cabe ao MP, ou advogado da outra parte, contestar esses situações (estagiário). Cabe ao juiz interpretar a lei sim, afinal como decidir sem que os fatos, façam relação com essa ou aquela lei. No caso em tela , o juiz antes da sustencao, presumiu que o estagiário poderia prejudicar a defesa, abrindo um debate que na minha opinião desnecessário, já que a advogada oportunizou e deu permissão expressa. Ainda se responsabilizou pelo estagiário.
@ O judiciário não só aplica a lei, ele lhe dá os limites conforme a interpretação da norma, principalmente, quando para garantir os direitos e valores constitucionais. Sua visão sobre o poder judiciário está bem limitada.
Ben, parabéns por mais esse tipo de conteúdo, isso é extremamente válido para iniciantes da carreira que não tem experiência com audiências e tribunais.
Depois de tomar conhecimento da respectiva lei, era só os nobres desembargadores, dar continuidade no devido processo legal, e caso o estagiário no exercício da ampla defesa, por "nnnnnn's" motivos, em um resultado final, gerasse "prejuízo" ao feito, a advogada presente, se tornaria responsável pelo resultado. Sabemos que, infelizmente, por imperícia jurídica e técnica, hoje temos muitos colegas advogados que mesmo com o cadastro efetivo nos quadros da Ordem, tem feito defesas de direitos e garantias de uma forma lamentavelmente prejudicial.
Resumindo: Carteira da OAB, não garante assertividade e exatidão em processos. Na minha opinião, deveria sim, mais estagiários como este, fazendo de fato, o que as "prerrogativas do estagiário" o incumbe de fazer. Concerteza sairiam bem mais preparados para a profissão.
Parabéns pela matéria meu nobre. 👏👏👏
Ben Mendes, adoro esses vídeos onde mostram as atuações de advogados e estagiários, com fé em Deus irei cursar a faculdade de DIREITO
De acordo com o desembargador um advogado que passou na OAB e tem o diploma não tem a formação completa???
Isso é uma tremenda de uma piada do judiciário…
Os desembargadores que querem restringir, estão se ENDEUSANDO. Até parece que nunca foram ESTAGIÁRIOS.
MENOS ARROGÂNCIA aos SENHORES que estão CONTRA.
Cada vez mais fã do Bem Mendes. Trazendo conteúdo interessantíssimo, principalmente pra quem atua na área do direito.
Ficar constrangido ante a letra clara da lei é um absurdo. Se houver algum prejuízo quando a defesa é responsabilidade da advogada.
Gostei da advogada 😊,dentro da legalidade apoiando o Dr estagiário no início da carreira.
Para o alto e avante Ben Mendes 🦸🏾♂️!!!
Bom de mais esses vídeos são muito bons,a gente aprende muito, faça um falando do Pix .
Esse tipo de conteúdo é muito satisfatório 😊😊
Obrigado! Dr Bem Mendes🎉👏👏👏👏👏
Ben Mendes sou de Rondônia cidade de jaru a 300 km de pvh muito legal vc dar uma atenção pro nosso estado no seu react abraços e muito sucesso
A advogada e o estagiário são de Ouro Preto do Oeste, cidade vizinha a Jaru
@@viniciosvasconcelos9236 ah ok valeu amigo 🤗
Parabéns equipe ronda do consumidor que Deus continue abençoando 👏🙏
Muito maneiro, eu pensava que tinha que estar com as leis na ponta da lingua , ver essa situação mostrou que é igual qualquer area , lhe faltou conhecimento, você vai até os registros procurar a informação.
excelente quadro, Ben. muito boa essa ideia de trazer questões jurídicas e comentá-las
Aulas de Bem Mendes. Rapaz, quem sabe um dia eu faça o curso.
Muito bom esse quadro !!! Continua fazendo Ben Mendes !!!
os desembargadores parecem achar um insulto um estagiário sustentar para eles. É de lascar, viu
Parabéns pela iniciativa, Ben. Também sou estudante de direito e gostei do quadro !
Então o nosso judiciário "abarrotado" é esse circo aí? Um tanto de velho, ganhando super salários, discutindo bobeiras...
Enquanto eles debatem assuntos triviais que já estão definidos em Lei, a fila enorme de casos e processos para serem resolvidos só aumentam, por isso que fica "abarrotado".
Isso ai ainda não é nada... Acontece cada coisa que até Deus dúvida.
Estou amando esse quadro!
Esse quadro e show 👏👏👏👏
Muito bom!.. Ben Mendes sempre nos trazendo entretenimento e conhecimento.
Justiça cara, lenta, burra e cega, isso é Brasil 💩
Vdd. Além de ter julgadores vaidosos e arrogantes.
Bem,
Faz esses vídeos com a Paula muito bom ver vc esplicando pra ela.
Acho legal quando ela não sabe e vc diz vc não precisa saber pq não estudou pra isto. 😊
Se há legislação que aprova a sustentação pelo estagiário, quem tem que avaliar a condição do estudante é a advogada que o acompanha no estagio, não?
Excelente quadro! Bom ouvir suas opiniões, Ben Mendes.
Cheguei cedo para acompanhar + uma atrocidade desse país incomparável
Muito bacana, essas inovações. Parabéns pelo vídeo!
Adoro voce aqui de JOÃO Pessoa na pb
Parabens Ben Mendes Precisamos mais videos como esse
O garboso e arrogante "juiz" dizendo que é necessário "status" para uma sustentação oral é apenas a prova do quão esnobe e preconceituosa a justiça brasileira é no seu cerne.
Parabéns bem mendes amei ver essas audiência
Continuem trazendo audiência 👏🏽👏🏽👏🏽
Sempre aprendendo com Ben Mendes. Obrigada!
Muito bem Ben Mendes.
para fins de informação. Ele não é um estágiario de DIREITO, ele é estagiário de ADVOCACIA, ele pode fazer todos os atos administrativos inclusive desacompanhado do adv com procuração estabelecendo poderes, inclusive fazer parlatório na cadeia visitando presos. pode assinar sozinho petição de juntada no meio de processo em andamento e esta inscrito nos quadros da OAB. não é funcionário de ninguém, apenas exerce a advocacia
O judiciário brasileiro no geral é uma vergonha, apesar de terem alguns excelentes magistrados, a grande maioria não quer seguir a lei e criam suas interpretações extensivas pra decidir como bem querem ...
O fato da advogada franquear a sustentação ao estagiário já me diz muito sobre a capacidade desse jovem
o estagiário não substabelece o advogado deve agir em conjunto inclusive o advogado responde pelos atos do estagiário,uma vez que o advogado fica supervisionando o estagiário
Amei esse quadro. Aguardando o próximo vídeo
Qualquer operador do Direito devia saber o básico pra não passar esse tipo de vergonha…
Parabéns Ben Mendes pelo seu trabalho! Você deveria candidatar-se à política porque o povo carece de pessoas que se preocupam em fazem a diferença pela sociedade.
A justiça no brasil cada vez mais se afundando no seu ego.
Muito bem colocado
@@elaineandrade5245Concordo com plenamente.
Ben Mendes sempre a dar conhecimentos grátis a sociedade, parabéns
Ben Mendes acaba sendo além de defender os direitos dos consumidores ainda dá uma aula para todos nós aprender nossos direitos que sempre é violado