Acho q essa cena deles caçando e depois destroçando o animal deixaria qq um traumatizado. Eu fiz veterinária e durante todo o curso os cadáveres sempre foram expostos pros alunos da maneira mais respeitosa possível e de forma gradual; não era feito pra chocar sabe, nunca assistimos a uma aula de necropsia em q o animal fosse destroçado assim, e ainda com risos e piadas (fiquei chocadaaa com a criança toda feliz pelo o q tava acontecendo). Então eu entendo pq ter assistido a essa cena te traumatizou e desmotivou, mas o curso em si é mais tranquilo do q isso.
Faço veterinária também e realmente não tem relação alguma com o vídeo dele limpando o peru. Infelizmente acho que isso traumatizou a Camila =( Acho que ela seria um ótima médica veterinária.
Vcs salvam vidas, mt diferente do q esse cara fez. A questao é o proposito mesmo...Mas entendo a camila pq eu nao consigo ver sangue q passo mal mesmo AMANDO os bichinhos. Ai So ouvi o video nem consegui olhar direito.
todo bicho morto que chega ao mercado e açougue passou por isso, gente. qd vê ao vivo é bizarro, a gente nem para pensar sobre como isso chega nos nossos pratos.
Maria Clara Monteiro pois é. não deixa de ser horrível, mas esse daí não foi explorado a vida inteira e nem obrigado a dividir um espaço minúsculo com outras centenas de animais. agora imagina a vida das vacas, bois, galinhas... se é que aquilo pode ser chamado de vida.
Me perdoa, mas a alegria da criança com o esquartejamento do animal é muito Bizarro, por isso esse povo americano é meio psico. Minha mãe matava galinha quando eu era criança, e a gente depenava o animal, mas com muito pesar e respeito.
Teve um dia que minha mãe fez pernil em casa, estava uma delícia que até repeti. Mas de repente eu fiquei olhando pra carne no meu prato e comecei a chorar, imaginando o sofrimento do animal. Às vezes penso em me tornar vegetariana.
Concordo totalmente, Camila. Com 17 anos, a grande maioria não sabe o que fazer pro resto da vida. Tive que aprender na prática. No ensino médio fiz o Enem sem pretensão de nenhum curso e tbm vestibular pra Física. Nem sei pq escolhi Fisica. Eu gostava bastante na escola, mas não amava. Passei pra Física numa Estadual e pelo Enem passei pra Engenharia Florestal na UFMG. Escolhi a Federal pq era uma Federal e era uma engenharia. Fiz dois períodos e meio e foi a época mais infeliz da minha vida. Descobri que eu não gostava das exatas e descartei Física tbm. Fiquei um ano parada sem fazer nada, depois comecei a trabalhar num escritório de supermercado, trabalhei um bom tempo depois fui demitida e fiz o Enem denovo. Passei no Enem de novo pra História. Totalmente diferente de fisica kkk. Nossa, já estou no meio do curso e tô feliz demais com ele. Hoje, depois de ter passado por isso tudo eu sei que eu quero ser professora de História.
Com 17anos passei através do Enem pra engenharia de produção na federal UFCG cursei só o primeiro período e acabei desistindo pois não era o que realmente queria.
@@and-w4h faz 10 anos que abandonei o curso de Engenharia de produção. No ensino médio o que queria cursar era psicologia tentei pra estadual e não passei então pelo Enem entrei em engenharia. Estou com 27 anos nesse período de tempo trabalhei bastante, tentei iniciar dois cursos técnicos: Um de radio TV ( pois queria tirar a dúvida se queria fazer faculdade de jornalismo) acabei não gostando. Mudei de estado, casei, sou mãe. Comecei o curso de formação de professores ( mais tive que trancar pois mudei de emprego e não dava pra conciliar.) Porém gostei do curso e agora penso em tentar pedagogia. Nessa pandemia fiz um curso de libras intermediario e outros cursos nessa área da educação. As vezes bate um arrependimento por não ter insistido mais no curso de Engenharia, fico pensando como poderia ter sido. Na época recebi muita crítica de familiares por abandonar um curso tão bom nunha universidade federal 🙄... Mais vejo que aquela minha renúncia me agregou muitas coisas hoje na vida. Tenho uma amiga que contínuo no curso de Engenharia, se formou, fez pós e está fazendo mestrado mais ainda não achou um trabalho na área... Então é muito relativo. Penso que nunca é tarde pra tentarmos algo novo. E tudo bem desistir ou não dá certo. Cada um é bom em alguma coisa. ❤️ Você é nova e tem um futuro brilhante pela frente. E penso sempre que faculdade é pra adquirimos conhecimento sobre determinado assunto. Mais não quer dizer que sem diploma você não possa ser bem sucedido e feliz.
Pessoas chocadas por eles estarem comemorando a carne que conseguiram para comer, se você chega no mercado e pega kilos de carne pensando " é hoje que o churras rola solto", reveja seus conceitos, talvez vocês estejam sendo hipócritas e nem percebem, pq comemorar uma carne caçada e comemorar o churrascao de final de semana dá no mesmo 😉
Sim e além de tudo eu acho que caçar é muito mais ético do que comer um animal que foi criado confinado só pra virar alimento. Um animal caçado teve uma vida livre pelo menos e poderia ter sido caçado por qualquer outro animal além do ser humano
Eu discordo. Claro que é hiprocrisia se enojar da carne deles e comer a sua. Mas a diferença entre o que eles fizeram pra quem come carne de mercado é GRANDE. Faço veterinária e tive uma matéria inteira apenas de bem estar animal, como apesar de ser impossível parar a produção a ética e o bem estar do animal até o abate devem ser prioridade, assim como respeito pela vida que foi tirada. Não acho que o abate deva ser uma diversão, como eles estavam inclusive as crianças achando o máximo, e sim algo respeitoso. A diferença tá aí, não é porque a pessoa gosta de comer carne que ela acharia graça em desmembrar um animal, o que eu acho até preocupante. Não da pra comparar considerar violar o corpo do animal por graça e diversão com simplesmente gostar da carne.
@@mariakellermann539 eu vejo de outra forma, nem é questao de achar graça e sim de todo o preparo ate caçar, limpar e comer, pra mim é a mesma coisa da pesca só que com animais maiores e outro meio de abate, pq se formos pensar, também deve ser dolorido pro peixe ser puxado por um anzol, depois ele é normalmente posto em um balde pequeno onde ele fica até ser morto (de qualquer maneira) e frito. No caso, eu nao gosto e nem apoio nenhum tipo de caça nem pesca, mas o q eu quis dizer é para o povo deixar de ser hipocrita achando horrivel o que eles fizeram sendo que a maioria aqui consome carne e boa parte faz pesca esportiva, o q é ainda pior pq só machuca o peixe por PURA diversão sem nenhum aproveitamento.
@@mayalmeida7611 Entendo seu ponto, também não concordo com a pesca esportiva e com nada que se relacione a tratar o sofrimento animal como entretenimento. Me referi ao fato de comer carne, e sobre como não vejo problema na prática de maneira ética. Infelizmente ainda está longe da nossa realidade a indústria pecuária realizar o abate priorizando o bem estar animal. Só não acredito que a consciência de alguém que coma carne de mercado, onde não participa da tortura do animal se compare com a de quem transforma o sofrimento deles em entretenimento, mas entendo seu pensamento.
Meu deus! Camila, esse video é tudo que um jovem que ta saindo do Ensino Medio precisa assistir. Queria ter assistido há 10 anos atras!!!! Esse assunto tá sendo pauta da minha terapia há semanas, exatamente tudo o que voce falou.Tô com 27 anos, sou advogada e por motivos financeiros precisei largar a advocacia pra trabalhar em um local no qual eu ia ser secretaria ( pq pagava o dobro do que eu ganhava como advogada). Isso me fez ver o quanto a minha profissão tava me fazendo mal e me deixando infeliz.. Me formei com 22 anos e agora que to com 27 vejo que realmente ainda não faço ideia da profissão que quero seguir pro resto da minha vida. To num processo de me reconhecer ! Esse vídeo é essencial, incrível como você sempre acerta
Oi Flávia entendo vc perfeitamente. Meu processo começou aos 27 também, e hoje aos 30 conseguir escolher minha profissão.Ano que vem começo a estudar novamente. Não desiste de vc ! Idade é só um número.
Nossa me identifiquei demais contigo, também formei com 22, só que em jornalismo, e estou com 27 agora. Tô aplicando para o Au Pair agora para para realizar um sonho antigo que é ser fluente em inglês, mas sobre meu planos para o futuro e em qual carreira seguir estão cada dia mais nebulosos. As vezes acho que foi ruim ter feito o meu curso, mas acho que também me fez crescer em diferentes aspectos.
Maria Clara Monteiro. Pois é, tá certíssima de fazer o au pair.. certeza que vai abrir muito a tua visão. E quanto a primeira graduaçao, sem duvidas que foi muito válido teres feito e que tuas experiências como jornalista so vão acrescentar mais conhecimento quando escolheres a nova profissao. To aprendendo nesse processo também que uma coisa não anula a outra e que conhecimento sempre vai agregar!!!! O lado bom disso tudo é que você abriu a cabeça e ta podendo repensar tudo sobre esse aspecto!!! Te desejo sorte nesse processo 🥰🙏🏿
Nossa me identifiquei, tenho 23 anos me formei ano passado em arquitetura, amava dms a faculdade e o curso em si mas fiquei mt frustrada com o mercado de trabalho da area. Me sinto mais perdida agr que sai do que quando entrei na faculdade, uma hr a gente se acha hahaha.
Eu não como carne. Sou contra a indústria da carne, porém mesmo sendo chocante, o sofrimento animal é muito menor, e é mais natural (no sentido da cadeia alimentar) caçar para comer
Lara Cardoso sim, não só mostrar que o cachorro tem sentimentos, mas que todos tem... mas sem dúvida o sofrimento é muito menor, porque realmente é a “lei da selva” ... mas enfim, é complicado né :/
Amiga, eu tenho 34 anos e até agora eu não sei qual é meu propósito. Passei em concurso público cedo e já sinto que não gosto mais, mas é o que paga as contas. Sou nova e eu vou correr atrás de novos objetivos. Hoje em dia, recomeçar não é tão doloroso quanto as pessoas pensam. Obrigada Camila por todo esse conteúdo e dedicação.
Acho um absurdo ter que escolher o que “quer da vida” com 17 anos! Comecei um curso com 19, troquei com 20 pra Publicidade e agora, com 21, me encontro feliz com o curso que faço. Não sei se é “só” isso que farei pro resto da vida, tudo é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer
Nos temos carne no mercado, não precisamos matar... Alguém faz isso por nós... Que doideira cultural né. Mais doideira eles perguntarem "se você não caça come como ?" Hahahahahaha Adorei o vídeo. Muito bom mesmo. Infelizmente eu sou a estatística dos que fazem faculdade por pressão social sem saber nada. Outro detalhe: você está exatamente igual. Menina congelou no formol hahahahhahah Linda linda
mas acho que é melhor para o planeta ter a caça de animais "normais" (frango, peru, vacas...) do que deixar p a industria. n sei se é um pensamento errado ou certo, se for, me corrija.
@@lilianysoares3277 tbm acho. O processo industrial é bem mais poluente né. Só que é difícil pensar nisso... Acho que eu só conseguiria matar um animal se estivesse em uma situação muito extrema de fome. Sei lá. Nunca me imaginei. E olha que sempre vi minha avó matando galinhas no sítio. Mas não me imagino fazendo isso.
@@lilianysoares3277 acho que o melhor para o planeta é o fim do consumo da carne, dessa maneira os animais não estariam existindo em massa e se eles forem morrer que seja de forma natural não é mesmo e pode ter certeza o mundo agradece....
Se ocorrer caça desses animais sem a indústria da carne ativa, esses animais poderão ser instintos pq no caso eles injetam muito hormônio pra ocorrer a reprodução em larga escala pra poder alimentar a população que cresce todos os anos então de qualquer forma isso não vai ser bom vai faltar esse " alimento" pra população em algum momento e eu tbm não sou a favor de morte de animais pode ser de maneira mais gentil possível ainda é errado...
Não entendo os comentários da maioria das pessoas, gente acorda, como vocês acham que matam os animais que compramos prontinhos no mercado? ( exceto quem é vegano) não vi nada demais no vídeo da família #minhaopinião
Acho bem hipócrita, eu como carne, não me sinto culpada por isso, e continuarei comendo carne, e acho que o mínimo é entender o sistema de coisas, apoio um sistema respeito com o animais, e o ideal seriam os pequenos criadores ao invés dos grandes conglomerados. Enfim, já vi minha avó matando e limpando galinha, acho que o pessoal pensava que carne se materializa no mercado kkkk
@@IzaSoraia Também já vi muito a minha vó e a minha mãe matando galinhas é uma sensação estranha ver o bicho vivo e morto logo em seguida, mas convenhamos que é muito mais humano quando a pessoa mata para comer do que as grandes granjas que matam usando um certo tipo de tortura nos bichos para lucrar horrores. Hoje busco consumir menos carne porque é a minha forma possível atualmente de lutar contra esse sistema.
Eu fiz curso técnico integrado ao ensino médio no IFF, uma escola federal no rio, o que ao invés de 3 anos, durava 4 anos... devido às greves, eu iria me formar só em junho do outro ano ao invés de dezembro, então nem tive tempo para pensar em nada... fiz o Enem sem planejamento nenhum e antes mesmo de terminar o ensino médio eu ingressei no curso de Engenharia na UFRJ, e fiz os dois simultaneamente durante um tempo... depois de 4 períodos eu estava totalmente esgotado mentalmente e não queria de jeito nenhum aquilo para mim... eu tinha a opção de escolher entre Mecânica, Civil e Produção no 5º período, e parecia que não me encaixava em nenhum deles... cheguei a estudar para concursos, cogitei largar tudo... tentei de várias formas me livrar daquela pressão toda... até que chegou num ponto que entrei em depressão, e aquilo estava acabando comigo... na volta do 5º período eu estava péssimo, e a primeira semana de aulas foi uma das piores da minha vida... Até que um dia eu cheguei na faculdade e não queria ir para a aula, e um amigo então me chamou para ir ajudar ele em um projeto que ensina programação para crianças, e lá, pela primeira vez depois de muito tempo me senti vivo dnv, e descobri o que eu queria para minha vida... resolvi me inscrever no Enem dnv, e naquele ano fui levando como dava a faculdade, mas não tinha mais todo aquele peso, pois eu finalmente descobri que eu não precisava ficar preso àquilo, e podia tentar algo diferente! antes mesmo de entrar na faculdade nova eu consegui um emprego para dar aula numa escola de programação e robótica, e isso só serviu para me dar ainda mais certeza do que eu realmente gostava de fazer! No outro ano entrei no curso de Ciência da Computação na UFF para finalmente cursar algo que tinha a ver com o que eu queria, porém com muito mais bagagem e experiência, e com a ciência de que aquilo seria um complemento para a minha vida, e não uma sentença! Saber disso foi muito libertador, e poder me sentir livre para correr atrás de fazer aquilo que eu gosto, e finalmente encontrar o que eu quero e descobrir o que eu gosto é uma sensação incrível! Eu não me arrependo de nada do que passei, pois foram experiências que me fizeram amadurecer muito rápido e me prepararam demais para a vida! Vejo que toda essa pressão que fazem na gente para que logo cedo já saibamos o que "queremos para nossa vida" é muito exagerada, quando não é o caso dos pais forçarem os filhos a fazerem aquilo que eles tinham sonho de fazer sem levar em conta a opinião do filho... Se alguém que está terminando o ensino médio e está confuso com tudo isso, ou então alguém que não conseguiu passar na faculdade de primeira e acha que está atrasado estiver lendo isso, não se preocupe! A vida vai sempre nos surpreender e quando menos esperarmos, tudo o que planejamos estará totalmente diferente, e isso não é algo ruim... As experiências que vivemos fazem a gente se tornar alguém diferente a cada dia. Um conselho que eu daria é, não tenha medo de correr atrás daquilo que você deseja para a sua vida por achar que está tarde demais, e se você está confuso e não sabe ainda o que quer, tenha calma, que uma hora ou outra vc vai descobrir, e vai ter muito tempo pela frente ainda para isso!!
@@giovannamonteiro2487 termina!! o diploma vc já vai ter... dependendo da área, as possibilidades de pós são enormes, e o que eu mais conheço é gente que tem graduação em uma área e trabalha em outra totalmente diferente... isso não é em si uma barreira... então foca e termina, já que está no final, e vai experimentando coisas novas para saber o que vc realmente quer fazer, e quando descobrir, investe nisso!! mas não deixe a sua formação te limitar não!!
Nunca comentei aqui, mas fiquei tão feliz por você por ter conseguido resgatar essas fotos! Imagino a alegria que deve ter sido. Tipo um baú enterrado a 12 anos!! Obrigada por compartilhar suas aventuras por aqui! Bjs
Eu amei esse vídeo e achei incrível tudo o que vc falou! Sai da escola e já fui cursar Direito no Mackenzie, infelizmente não soube lidar com a escolha, que diga-se de passagem, foi mto errada e me encontrei com 19 anos em uma depressão profunda que quase me tirou a vida. Depois de 6 meses parada, conhecendo gente e viajando um pouco, tive a certeza do que eu queria fazer e do que me fazia feliz. O sistema apressa a gente de uma forma brutal e muitas vezes desumana. Nesses momentos precisamos pensar no que vai fazer a gente feliz, e não no que vai fazer os outros acharem da gente. Esses vídeos são de extrema importância para guiar aqueles que ainda não sabem o que querem e estão se sentindo pressionados. Parabéns por todo seu trabalho.
Me identifico, eu atualmente com 18 anos e perdida. Amo seu canal Camila, descobri ele a uns dois dias e não consigo parar de assistir nas minhas horas vagas. Você é luz menina, tô apaixonada e vidrada nas suas histórias. 👏🏼
Amei, meu sonho era ser psicóloga, as pessoas sempre me falavam coisas horríveis a respeito da profissão, meus pais achavam que eu escolheria Direito ou outra profissão de status, mas hoje em dia eu tenho certeza que a Psicologia foi minha melhor escolha, é o que eu amo, e ainda bem que não desisti de realizar esse sonho , tenho muito orgulho de ser Psicóloga.
Camila do céu, como esse vídeo foi necessário pra mim! Estou exatamente nessa situação, com 18, sem ter idéia do curso que eu quero fazer, e com uma pressão gigantesca para entrar o mais rápido possível na facul 😥
Minha mae tinha medo deu engravidar antes de terminar a faculdade. Tenho 26, nunca engravidei e nem fiz faculdade kkkkkk ela fazia pressao enorme em mim, mas me manti firme
Então espera! Eu entrei com quase 20 foi quando consegui uma bolsa, não tinha condições de pagar e, foi a melhor coisa q aconteceu, minha mente mudou demais
Que vídeo perfeito e importante! Camila, acho que com o seu canal você mudou muito minha vida hahaha eu faço faculdade hoje mas tenho muito essa sensação de perdida, não consigo entrar no mercado de trabalho etc e tals, antes do seu canal já tinha descoberto o au pair, cheguei aqui com seus vídeos sobre isso e estou me preparando pra ir assim que me formar daqui a um ano e meio, a ideia é fazer intercâmbio e tentar me descobrir no mundo também, enfim muita gratidão por compartilhar sua história na internet e servir tão bem de inspiração, amo sua maneira leve de falar sobre a vida
Amei o conteudo desse vídeo mas nao parei de reparar o quanto você ta maravilhosa nele. Muito bom ouvir suas histórias e experiências ca, é sempre muito enriquecedor.
Tenho 20 e me formei em dezembro (graduação de 3anos), não me arrependo, não levo como um tempo perdido, mas a Marina de hoje não teria entrado na faculdade de cara, com apenas 17 anos, eu teria esperado. Sou sincera comigo mesma e sei que o que fiz não é o que eu quero para o resto da vida, hoje tenho meu trabalho na área de formação mas não sou total satisfeita, tenho plena ciência. Estou tentando descobri, mas agora sem pressa, não me importo em descobrir agora ou daqui a 10 anos, eu só me importo em descobrir e chegar em um momento da minha vida que eu possa parar e dizer "estou feliz e satisfeita fazendo o que quero", enquanto isso sigo procurando e tentando ♥ amo vocês ♥
Nossa, o sotaque realmente é forte kkk Edição: eu acho essa cultura da matança meio forte e exagerada, mas o animal que eles matam é mais natural do que a gente compra no mercado kkk, além disso, acho mais justo eles comerem o que eles matam do que as pessoas que desmaiam quando vêem sangue, mas amam comer carne 2 vezes ao dia
Eu amo a forma como seu conteúdo me faz pensar... cada dia mais suas palavras se tornam mais claras pra mim, imagino que pra diversas outras pessoas também! Ps. agradecimento especial ao peru falecido que te trouxe pro mundo
Se eu pudesse curtir o vídeo trezentas vezes curtiria. A sociedade coloca realmente esse tipo de pressão em nós. E eu achei tão lindo você falar sobre o nosso propósito de vida. obrigada por isso ❤️ eu "sofro" essa pressão. Ps: esse vídeo veio em um momento certo.
Oi Camila, nas áreas de interior do Brasil também tem isso. Eu mesma cresci numa casa de caçador, cresci vendo meu pai caçando e até ajudava ele a limpar os animais igual seu host fez com o peru. Pra mim é algo tão normal e natural. Veterinária sempre foi descartado pra mim justo porque já tinha noção do que é caçar, muito interessante seu vídeo. A realidade é algo muito doido mesmo. Hoje sou vegetariana e crescer com um pai caçador me fez ter o respeito máximo aos animais como comida, é algo completamente diferente da indústria.
esse era no meu segundo mês com eles ainda, meu inglês tava bem ruim... depois de 6 meses eu tinha o maior sotaque caipira da história kkkkkkkk mas passou!
As cenas são a definição de especismo - enquanto o peru está sendo estraçalhado para virar o jantar de alguém, o cachorrinho está são e salvo - como se a vida de uma espécie valesse mais do que a de outra. É isso que somos ensinados desde pequenos! Adorei o vídeo, Milla!
Camila, vídeo maravilhoso!!! E o seu apartamento está com um clima muito aconchegante. A iluminação está sensacional, e a Atena aparecendo no vídeo é um up! Deve estar sendo maravilhoso passar esse tempo aí. Amando seus vídeos cada vez mais!
O seu sotaque da Geórgia que gracinha! Hahaha Graças a Deus existem pessoas que fazem esses cursos, pq se fosse depender de mim eu iria curar a base do choro.
Precisava desse conselho do final! Tenho 17 e estou prestes a acabar o 3° e estou surtando por não saber o que eu quero! Muito obrigada, Cami ❤️❤️❤️❤️ Meu coração está em paz e mais tranquilo 🥰🙏🏻
Fui voluntária no maternal da minha igreja por vários anos, e por gostar muito de crianças queria estudar Pedagogia e ter minha própria escola. Era o sonho da minha vida! Prestei alguns vestibulares, já pra entrar na faculdade... quando bem no final do ensino médio, meus amigos pediram pra eu fazer uns cupcakes pra eles.. fiz e todo mundo adorou. Mais pessoas pediram e tbm adoraram! Então meu pai sugeriu que eu prestasse pra Gastronomia (assim, sem compromisso algum). Prestei e entrei! Hoje tenho minha própria Confeitaria (que vai completar 1 ano mês que vem!), é a profissão perfeita pra mim e nunca tinha sido nem uma hipótese 😂.
22 anos, começando um novo curso (terceiro) e ainda descobrindo o que vou fazer da vida. Cada um tem seu próprio caminho, esse com certeza não é o momento de se comparar com os outros, só atrapalha o nosso crescimento (eu me sinto uma adolescente se eu for olhar o pessoal da minha idade). Um lembrete que eu quero deixar aqui é: nada é/foi em vão, todo o seu passado é válido para a formação da sua melhor versão, não existe tempo perdido que não tenha sido útil para alguma coisa. Ás vezes não estamos prontos para vivenciar e experimentar o que queremos e por isso passamos por muitos fracassos, parece que nada está dando certo, mas isso faz parte da obra-prima final. "Perder-se também é caminho" (Clarice Lispector) Fiquem bem, beijos de luz ✨🌹 Espero que a eu do meu futuro também se sinta menos perdida.
Camila, é incrível como teus vídeos aparecem com um timing certinho pra mim. Esse ano entrei no mestrado em economia na tentativa de me convencer que era isso que eu queria pra minha vida. Finalmente tive coragem de assumir pra mim e pros outros que não quero essa carreira e hoje to nos preparativos pra trabalhar vendendo doces, algo que eu sempre amei fazer mas que não parecia nem uma opção quando terminei o colégio, sabe? Tinha que fazer faculdade etc. Queria ter visto teus vídeos quando eu era mais nova
Esse vídeo é apenas perfeito. Nós estudantes que já estamos no ensino médio, sofremos muita pressão dos pais e principalmente dos professores para ser o melhor da turma e passar no vestibular. Foi o que vc falou, às vezes parece que eles só querem dar nome a instituição, e não nos orientar da da forma correta e nos incentivar a ser um bom profissional na área de trabalho.
Sou médica e até hoje lembro das nossas aulas nos laboratórios de anatomia e no IML. Eu tinha 17 anos e confesso que pensei muitas vezes em desistir... Com o tempo aquilo foi virando rotina e fui me acostumando, mas confesso que jamais seria cirurgiã ou médica legista. Sou médica de família e faço somente atendimento ambulatorial e pequenos procedimentos. Graças a Deus optei por uma especialidade que se encaixa perfeitamente no meu perfil! ☺️
Que triste as crianças verem essa crueldade tão de perto! Fiquei espantado com a garotinha falando que era maravilhoso quando ele tirou os olhos ! 🥺Muito bom o vídeo Mila
No interior do BR também é assim, cresci vendo meus avós matando e limpando porco/caça quando íamos pra fazenda deles, geralmente faziam isso pra servir no natal, não fiquei chocada kkkk amei demais a mensagem sobre como o sistema de educação é falho em nos guiar a escolher uma profissão que realmente tenha a ver com a gente
Verdade, esses bichos selvagens que eles matam ao menos viveram. Já a carne de mercado que o pessoal come vem de uma indústria terrível, que os mantem presos em espaços minúsculos, sem poder se mexer, sem comer direito, as vezes com outros animais doentes ou mesmo morrendo a míngua. É doentio o que a indústria da carne faz
Sim, mas é super normal algumas pessoas se sensibilizarem, porque realmente a morte a dor e o sofrimento de um animal é algo sensível, principalmente pra quem vê. Não é o caso de quem consome a carne comprada no açougue, a pessoa tem a consciência que o animal foi morto mas ela não vê, o sentimento é totalmente diferente. Se é hipocrisia ou não vai de cada um.
Concordo muito com esse vídeo. De alguma forma, na minha vida eu sempre quis fazer biologia. Eu via aqueles documentários do animal planet, da BBC e ficava encantada com os animais, as florestas. Um dia, quando estava no fundamental, minha turma fez um passeio numa reserva próxima e aquele dia ficou marcado pra sempre na minha memória. Eu vi aquela reserva, tão linda e cheia de natureza, e tinha certeza de que queria trabalhar lá pro resto da minha vida. Meu pai queria que eu fosse médica, e eu dizia que seria médica só pra agradar ele. Um dia ele morreu, antes mesmo de eu terminar o ensino médio. E a minha paixão pela biologia sempre continuou. Minha mãe sempre me apoiou completamente nas minhas decisões para escolher um curso, o que serei eternamente grata a ela por isso. E eu terminei o ensino médio, fiz o ENEM, e a minha primeira opção sem dúvidas foi biologia. O curso que alguns acham que é somente uma 4ª opção para quem quis fazer medicina e não conseguiu, mas que pra mim sempre foi meu sonho. Estou atualmente no quinto período de biologia e estou amando tanto. Adoro as aulas de campo, entrei no laboratório de répteis e sou apaixonada em ir a reservas e ajudar nas pesquisas dos outros ahahahah mesmo que seja totalmente de graça. Eu não me arrependo de não ter feito uma pausa para pensar logo após o ensino médio, mas agora eu penso muito em fazer após terminar o curso. Porque mesmo sendo o curso dos meus sonhos, a pressão continua sendo gigantesca. Quero muito fazer um mochilão, viajar, ver o que a vida tem reservado para mim. E depois, trabalhar na área que mais gosto no mundo e a mais incrível de todas (na minha opinião, é claro! hahahah)!! Eu sei que eu seria extremamente infeliz em qualquer um desses cursos renomados como medicina, direito, engenharia, que não tem nada a ver comigo. Então se você tem a oportunidade de escolher um curso ideal pra vc, pare e pense com carinho. Não vá na onda de outras pessoas, porque quem irá fazer aquele curso por anos é você, e não outra pessoa!! E mesmo que você escolha e depois sinta que não foi a melhor escolha, não tenha medo de mudar de curso, muitas pessoas fazem isso porque não se encontraram naquele, e tá tudo bem também!!
Adorei o vídeo!!👏👏 Eu sou perdida até hoje na vida e já sou "velha"(mais de 30). Me sinto meio frustrada e fracassada, mas vou tentando. Fiz faculdade de Matemática, mas não cheguei a finalizar. Iniciei Administração ano passado, é um curso com um leque grande de opções, espero conseguir me encontrar.🙌
Juliana Cristina fiz intercâmbio também nos eua e a minha família era assim, ainda bem que eu sempre dava umas desculpas pra não ter que ir caçar com eles, mas eles realmente caçam por esporte, aí a galhada e a cabeça são como troféus pra eles e depois usam a carne pra consumo
Minha irmã hoje tem 10 anos, eu assistindo esse vídeo tomei a decisão de que vou me planejar e dar pra ela um intercâmbio quando ela tiver 17, pra que ela possa viver uma experiência dessa, obrigada Camila ❤️
Mila, que vídeo necessário! Termino o ensino médio esse ano e pense como ta minha cabeça em relação a vestibular no meio dessa pandemia, não sei o que quero fazer e sinto que nunca vou saber, vou focar em me conhecer primeiro!! ♥️♥️
Entao Camila. Tenho 58 anos e quando eu era criança, la no interior de Sao Paulo, em Jardinopolis, meu avô criava porcos pra fazer linguiça. Lembro que eu e meus primos ficavamos olhando os funcionarios matarem e limparem o porco. Nao havia maldade, apenas uma rotina. Tambem havia galinhas no quintal e minha avó matava uma pra comermos no domingo. Entao isso faz parte da vida de algumas pessoas. Hoje nao como mais carne por opçao mas nao condeno que o faz. Minha companheira come carne e as vezes eu mesma cozinho pra ela. Vidas diferentes com diferentes opçoes. Apesar de toda uma infancia convivendo com essa pratica da familia, quando entrei ora faculdade de biologia e tive que matar animais para estudo, fiquei bem incomodada, nao era agradavel. Que bom que voce teve essa experiencia e isso te deu um novo ruma na vida. 😉🙂
Ai eu adorei ver a interação com seu hostdaddy q legaaaal kkkkkk apesar da situação né, e vc tinha msm o sotaque puxado do interior, n q eu ja tenha visto vc falar mt em inglês agr, vc podia fazer um vídeo falando em inglês cm a gente né
Já dei like antes de terminar pois eu sou fã do conteúdo de vocês duas! Muito bom, agrega muito à minha vida e me faz preparar para minha futuras experiências. Amo muito o canal!!! 😘🥀
É como vc falou Camila, a sociedade exige muito da gente, tudo envolta do dinheiro. Eu sonhei em ser Enfermeira, sempre senti que isso é pra mim, eu tenho muito amor pela profissão e sempre fui muito zoada e questionada sobre fazer Medicina, escutei muito desaforo REAL. Hoje, consegui uma bolsa de estudos pra Enfermagem e é esse caminho que eu vou seguir mesmo, vou estudar pra caramba pra ser muito boa e não deixarem montar em mim, desejo muito que a Enfermagem seja valorizada e eu vou seguir o meu caminho!! 😊🙏
Lembrei de mim mesma com esse vídeo! Fiz técnico em análises clínicas por vontade da minha mãe e acabei gostando, comecei a trabalhar em laboratório e pra mim era o caminho mais fácil fazer faculdade de biomedicina por já estar na área, mas quebrei tanto a cara e vivi tantos momentos que entendi que pra ser feliz mesmo fazendo o que eu quero era se eu fizesse psicologia que eu sempre quis desde pequena, foi meio difícil conversar com minha mãe sobre mas agora tá tudo bem e já já começo psico ❤
Tava precisando ouvir tudo isso, tô tão ansiosa e preocupada com o futuro, com minhas escolhas profissionais, se o que quero hoje vai acontecer, tranquei meu curso por causa da ead mas enho minhas dúvidas se é a melhor escolha pra minha vida, por enquanto tô aprendendo espanhol e sobrevivendo. Muito obrigada, Camis 💖
Isso é mt real Camila, eu passei pra UFRJ dps de 3 anos fazendo cursinho preparatório, passei pra engenharia química na qual queria, porém quando fui me inscrever falei pra minha mãe que n estava pronta pra aquilo (só tinha 17 anos), foi quando fiz meu intercâmbio na Europa, era pra ser só 1 mês e fiquei 2 anos. Com o meu mochilao em tantos países eu fiquei fascinada com as diferencias de uma cidade pra outra, quando me deparei com o meu Ig que só tinha foto de prédio e quase nenhuma minha, voltei pro Brasil por conta de visto e entrei na faculdade de arquitetura, me encontrei e foi a melhor coisa que fiz. No intercâmbio a gente se conecta com a gente mesmo e acaba se encontrando desse jeito por ter que passar por tantos perrengues sozinha. Ótimo vídeo e compartilho a mesma experiência!!!! 💕
A pessoas me chamam de louça na hr por ter aberto mão de uma vaga na federal, fui muito julgada, principalmente pela família, até meu pai. Única pessoa que me apoiou foi minha mãe e hj eu só tenho que agradecer e ela só tem orgulho de como me tornei dps disso. Obrigada pelo vídeo, é necessário todo mundo saber disso.
Acho q essa cena deles caçando e depois destroçando o animal deixaria qq um traumatizado. Eu fiz veterinária e durante todo o curso os cadáveres sempre foram expostos pros alunos da maneira mais respeitosa possível e de forma gradual; não era feito pra chocar sabe, nunca assistimos a uma aula de necropsia em q o animal fosse destroçado assim, e ainda com risos e piadas (fiquei chocadaaa com a criança toda feliz pelo o q tava acontecendo). Então eu entendo pq ter assistido a essa cena te traumatizou e desmotivou, mas o curso em si é mais tranquilo do q isso.
Faço veterinária também e realmente não tem relação alguma com o vídeo dele limpando o peru. Infelizmente acho que isso traumatizou a Camila =( Acho que ela seria um ótima médica veterinária.
E lembrando q vc faz veterinaria para cuidar dos bichos e só mata pra aliviar a dor ou coisas do tipo, ñ assim aleatoriamente.
Vcs salvam vidas, mt diferente do q esse cara fez. A questao é o proposito mesmo...Mas entendo a camila pq eu nao consigo ver sangue q passo mal mesmo AMANDO os bichinhos. Ai So ouvi o video nem consegui olhar direito.
mas na veterinaria vc estuda como explorar os bichos pra comer tb kk as cadeiras de produção animal são horríveis
Realmente, vet não tem nada a ver com isso. E você não precisa ser cirurgiã 😂 dá pra ser até acupunturista...
todo bicho morto que chega ao mercado e açougue passou por isso, gente. qd vê ao vivo é bizarro, a gente nem para pensar sobre como isso chega nos nossos pratos.
E é bizarro pensar que essa prática do caçador pode ser bem mais leve das que são utilizadas em grandes granjas.
Maria Clara Monteiro pois é. não deixa de ser horrível, mas esse daí não foi explorado a vida inteira e nem obrigado a dividir um espaço minúsculo com outras centenas de animais. agora imagina a vida das vacas, bois, galinhas... se é que aquilo pode ser chamado de vida.
Me perdoa, mas a alegria da criança com o esquartejamento do animal é muito Bizarro, por isso esse povo americano é meio psico. Minha mãe matava galinha quando eu era criança, e a gente depenava o animal, mas com muito pesar e respeito.
É assim que minha vontade de ser vegetariana aumenta.
Teve um dia que minha mãe fez pernil em casa, estava uma delícia que até repeti. Mas de repente eu fiquei olhando pra carne no meu prato e comecei a chorar, imaginando o sofrimento do animal. Às vezes penso em me tornar vegetariana.
Concordo totalmente, Camila. Com 17 anos, a grande maioria não sabe o que fazer pro resto da vida. Tive que aprender na prática.
No ensino médio fiz o Enem sem pretensão de nenhum curso e tbm vestibular pra Física. Nem sei pq escolhi Fisica. Eu gostava bastante na escola, mas não amava. Passei pra Física numa Estadual e pelo Enem passei pra Engenharia Florestal na UFMG. Escolhi a Federal pq era uma Federal e era uma engenharia. Fiz dois períodos e meio e foi a época mais infeliz da minha vida. Descobri que eu não gostava das exatas e descartei Física tbm. Fiquei um ano parada sem fazer nada, depois comecei a trabalhar num escritório de supermercado, trabalhei um bom tempo depois fui demitida e fiz o Enem denovo. Passei no Enem de novo pra História. Totalmente diferente de fisica kkk. Nossa, já estou no meio do curso e tô feliz demais com ele. Hoje, depois de ter passado por isso tudo eu sei que eu quero ser professora de História.
esses relatos me deixam tão mais tranquila 💖
Com 17anos passei através do Enem pra engenharia de produção na federal UFCG cursei só o primeiro período e acabei desistindo pois não era o que realmente queria.
Tô terminando a faculdade e não sei o que fazer da vida, totalmente perdida
Sou Professora de História! 🙂
Adooooro História!
@@and-w4h faz 10 anos que abandonei o curso de Engenharia de produção. No ensino médio o que queria cursar era psicologia tentei pra estadual e não passei então pelo Enem entrei em engenharia. Estou com 27 anos nesse período de tempo trabalhei bastante, tentei iniciar dois cursos técnicos: Um de radio TV ( pois queria tirar a dúvida se queria fazer faculdade de jornalismo) acabei não gostando. Mudei de estado, casei, sou mãe. Comecei o curso de formação de professores ( mais tive que trancar pois mudei de emprego e não dava pra conciliar.) Porém gostei do curso e agora penso em tentar pedagogia. Nessa pandemia fiz um curso de libras intermediario e outros cursos nessa área da educação. As vezes bate um arrependimento por não ter insistido mais no curso de Engenharia, fico pensando como poderia ter sido. Na época recebi muita crítica de familiares por abandonar um curso tão bom nunha universidade federal 🙄... Mais vejo que aquela minha renúncia me agregou muitas coisas hoje na vida. Tenho uma amiga que contínuo no curso de Engenharia, se formou, fez pós e está fazendo mestrado mais ainda não achou um trabalho na área... Então é muito relativo. Penso que nunca é tarde pra tentarmos algo novo. E tudo bem desistir ou não dá certo. Cada um é bom em alguma coisa. ❤️ Você é nova e tem um futuro brilhante pela frente. E penso sempre que faculdade é pra adquirimos conhecimento sobre determinado assunto. Mais não quer dizer que sem diploma você não possa ser bem sucedido e feliz.
Pessoas chocadas por eles estarem comemorando a carne que conseguiram para comer, se você chega no mercado e pega kilos de carne pensando " é hoje que o churras rola solto", reveja seus conceitos, talvez vocês estejam sendo hipócritas e nem percebem, pq comemorar uma carne caçada e comemorar o churrascao de final de semana dá no mesmo 😉
Claro que naaaooo,carne da em árvore (contém ironia)
Sim e além de tudo eu acho que caçar é muito mais ético do que comer um animal que foi criado confinado só pra virar alimento. Um animal caçado teve uma vida livre pelo menos e poderia ter sido caçado por qualquer outro animal além do ser humano
Eu discordo. Claro que é hiprocrisia se enojar da carne deles e comer a sua. Mas a diferença entre o que eles fizeram pra quem come carne de mercado é GRANDE. Faço veterinária e tive uma matéria inteira apenas de bem estar animal, como apesar de ser impossível parar a produção a ética e o bem estar do animal até o abate devem ser prioridade, assim como respeito pela vida que foi tirada. Não acho que o abate deva ser uma diversão, como eles estavam inclusive as crianças achando o máximo, e sim algo respeitoso. A diferença tá aí, não é porque a pessoa gosta de comer carne que ela acharia graça em desmembrar um animal, o que eu acho até preocupante. Não da pra comparar considerar violar o corpo do animal por graça e diversão com simplesmente gostar da carne.
@@mariakellermann539 eu vejo de outra forma, nem é questao de achar graça e sim de todo o preparo ate caçar, limpar e comer, pra mim é a mesma coisa da pesca só que com animais maiores e outro meio de abate, pq se formos pensar, também deve ser dolorido pro peixe ser puxado por um anzol, depois ele é normalmente posto em um balde pequeno onde ele fica até ser morto (de qualquer maneira) e frito. No caso, eu nao gosto e nem apoio nenhum tipo de caça nem pesca, mas o q eu quis dizer é para o povo deixar de ser hipocrita achando horrivel o que eles fizeram sendo que a maioria aqui consome carne e boa parte faz pesca esportiva, o q é ainda pior pq só machuca o peixe por PURA diversão sem nenhum aproveitamento.
@@mayalmeida7611 Entendo seu ponto, também não concordo com a pesca esportiva e com nada que se relacione a tratar o sofrimento animal como entretenimento. Me referi ao fato de comer carne, e sobre como não vejo problema na prática de maneira ética. Infelizmente ainda está longe da nossa realidade a indústria pecuária realizar o abate priorizando o bem estar animal. Só não acredito que a consciência de alguém que coma carne de mercado, onde não participa da tortura do animal se compare com a de quem transforma o sofrimento deles em entretenimento, mas entendo seu pensamento.
Camila visionária já gravando conteúdo aos 17.... amo essas histórias!!
Meu deus!
Camila, esse video é tudo que um jovem que ta saindo do Ensino Medio precisa assistir. Queria ter assistido há 10 anos atras!!!!
Esse assunto tá sendo pauta da minha terapia há semanas, exatamente tudo o que voce falou.Tô com 27 anos, sou advogada e por motivos financeiros precisei largar a advocacia pra trabalhar em um local no qual eu ia ser secretaria ( pq pagava o dobro do que eu ganhava como advogada). Isso me fez ver o quanto a minha profissão tava me fazendo mal e me deixando infeliz..
Me formei com 22 anos e agora que to com 27 vejo que realmente ainda não faço ideia da profissão que quero seguir pro resto da minha vida. To num processo de me reconhecer !
Esse vídeo é essencial, incrível como você sempre acerta
Oi Flávia entendo vc perfeitamente. Meu processo começou aos 27 também, e hoje aos 30 conseguir escolher minha profissão.Ano que vem começo a estudar novamente. Não desiste de vc ! Idade é só um número.
Nossa me identifiquei demais contigo, também formei com 22, só que em jornalismo, e estou com 27 agora. Tô aplicando para o Au Pair agora para para realizar um sonho antigo que é ser fluente em inglês, mas sobre meu planos para o futuro e em qual carreira seguir estão cada dia mais nebulosos.
As vezes acho que foi ruim ter feito o meu curso, mas acho que também me fez crescer em diferentes aspectos.
Maria Clara Monteiro.
Pois é, tá certíssima de fazer o au pair.. certeza que vai abrir muito a tua visão. E quanto a primeira graduaçao, sem duvidas que foi muito válido teres feito e que tuas experiências como jornalista so vão acrescentar mais conhecimento quando escolheres a nova profissao.
To aprendendo nesse processo também que uma coisa não anula a outra e que conhecimento sempre vai agregar!!!!
O lado bom disso tudo é que você abriu a cabeça e ta podendo repensar tudo sobre esse aspecto!!! Te desejo sorte nesse processo 🥰🙏🏿
Nossa me identifiquei, tenho 23 anos me formei ano passado em arquitetura, amava dms a faculdade e o curso em si mas fiquei mt frustrada com o mercado de trabalho da area. Me sinto mais perdida agr que sai do que quando entrei na faculdade, uma hr a gente se acha hahaha.
@@flavialouise4794 obrigada pelas palavras ❤️❤️❤️
Eu não como carne. Sou contra a indústria da carne, porém mesmo sendo chocante, o sofrimento animal é muito menor, e é mais natural (no sentido da cadeia alimentar) caçar para comer
tbm penso assim
concordo totalmente. até o momento da caça o animal vive livre na natureza, diferente do que acontece nos abatedouros.
mas >>eu
Lara Cardoso sim, não só mostrar que o cachorro tem sentimentos, mas que todos tem... mas sem dúvida o sofrimento é muito menor, porque realmente é a “lei da selva” ... mas enfim, é complicado né :/
Perfeito!
Amiga, eu tenho 34 anos e até agora eu não sei qual é meu propósito. Passei em concurso público cedo e já sinto que não gosto mais, mas é o que paga as contas.
Sou nova e eu vou correr atrás de novos objetivos. Hoje em dia, recomeçar não é tão doloroso quanto as pessoas pensam. Obrigada Camila por todo esse conteúdo e dedicação.
Acho um absurdo ter que escolher o que “quer da vida” com 17 anos! Comecei um curso com 19, troquei com 20 pra Publicidade e agora, com 21, me encontro feliz com o curso que faço. Não sei se é “só” isso que farei pro resto da vida, tudo é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer
Eu SIMPLESMENTE AMO as histórias da Camila! Não tem igual kkk
Nos temos carne no mercado, não precisamos matar... Alguém faz isso por nós... Que doideira cultural né.
Mais doideira eles perguntarem "se você não caça come como ?" Hahahahahaha
Adorei o vídeo. Muito bom mesmo. Infelizmente eu sou a estatística dos que fazem faculdade por pressão social sem saber nada.
Outro detalhe: você está exatamente igual. Menina congelou no formol hahahahhahah
Linda linda
mas acho que é melhor para o planeta ter a caça de animais "normais" (frango, peru, vacas...) do que deixar p a industria. n sei se é um pensamento errado ou certo, se for, me corrija.
@@lilianysoares3277 tbm acho. O processo industrial é bem mais poluente né.
Só que é difícil pensar nisso...
Acho que eu só conseguiria matar um animal se estivesse em uma situação muito extrema de fome. Sei lá. Nunca me imaginei. E olha que sempre vi minha avó matando galinhas no sítio.
Mas não me imagino fazendo isso.
@@morenassaaa eu tbm nunca me imaginaria fazendo isso, mas apoio a prática p quem consegue, acho q a pesca é mais fácil de imaginar
@@lilianysoares3277 acho que o melhor para o planeta é o fim do consumo da carne, dessa maneira os animais não estariam existindo em massa e se eles forem morrer que seja de forma natural não é mesmo e pode ter certeza o mundo agradece....
Se ocorrer caça desses animais sem a indústria da carne ativa, esses animais poderão ser instintos pq no caso eles injetam muito hormônio pra ocorrer a reprodução em larga escala pra poder alimentar a população que cresce todos os anos então de qualquer forma isso não vai ser bom vai faltar esse " alimento" pra população em algum momento e eu tbm não sou a favor de morte de animais pode ser de maneira mais gentil possível ainda é errado...
Não entendo os comentários da maioria das pessoas, gente acorda, como vocês acham que matam os animais que compramos prontinhos no mercado? ( exceto quem é vegano) não vi nada demais no vídeo da família #minhaopinião
Acho bem hipócrita, eu como carne, não me sinto culpada por isso, e continuarei comendo carne, e acho que o mínimo é entender o sistema de coisas, apoio um sistema respeito com o animais, e o ideal seriam os pequenos criadores ao invés dos grandes conglomerados. Enfim, já vi minha avó matando e limpando galinha, acho que o pessoal pensava que carne se materializa no mercado kkkk
@@IzaSoraia Também já vi muito a minha vó e a minha mãe matando galinhas é uma sensação estranha ver o bicho vivo e morto logo em seguida, mas convenhamos que é muito mais humano quando a pessoa mata para comer do que as grandes granjas que matam usando um certo tipo de tortura nos bichos para lucrar horrores.
Hoje busco consumir menos carne porque é a minha forma possível atualmente de lutar contra esse sistema.
E bem pior a morte dos bichos q vão para o mercado
O sotaque bem caipirão deles é muito engraçado kkkkkkkkkkkk E eu ficaria traumatizada real de ver o cara eviscerando o bicho tão naturalmente assim
Eu fiz curso técnico integrado ao ensino médio no IFF, uma escola federal no rio, o que ao invés de 3 anos, durava 4 anos... devido às greves, eu iria me formar só em junho do outro ano ao invés de dezembro, então nem tive tempo para pensar em nada... fiz o Enem sem planejamento nenhum e antes mesmo de terminar o ensino médio eu ingressei no curso de Engenharia na UFRJ, e fiz os dois simultaneamente durante um tempo... depois de 4 períodos eu estava totalmente esgotado mentalmente e não queria de jeito nenhum aquilo para mim... eu tinha a opção de escolher entre Mecânica, Civil e Produção no 5º período, e parecia que não me encaixava em nenhum deles... cheguei a estudar para concursos, cogitei largar tudo... tentei de várias formas me livrar daquela pressão toda... até que chegou num ponto que entrei em depressão, e aquilo estava acabando comigo... na volta do 5º período eu estava péssimo, e a primeira semana de aulas foi uma das piores da minha vida... Até que um dia eu cheguei na faculdade e não queria ir para a aula, e um amigo então me chamou para ir ajudar ele em um projeto que ensina programação para crianças, e lá, pela primeira vez depois de muito tempo me senti vivo dnv, e descobri o que eu queria para minha vida... resolvi me inscrever no Enem dnv, e naquele ano fui levando como dava a faculdade, mas não tinha mais todo aquele peso, pois eu finalmente descobri que eu não precisava ficar preso àquilo, e podia tentar algo diferente! antes mesmo de entrar na faculdade nova eu consegui um emprego para dar aula numa escola de programação e robótica, e isso só serviu para me dar ainda mais certeza do que eu realmente gostava de fazer! No outro ano entrei no curso de Ciência da Computação na UFF para finalmente cursar algo que tinha a ver com o que eu queria, porém com muito mais bagagem e experiência, e com a ciência de que aquilo seria um complemento para a minha vida, e não uma sentença! Saber disso foi muito libertador, e poder me sentir livre para correr atrás de fazer aquilo que eu gosto, e finalmente encontrar o que eu quero e descobrir o que eu gosto é uma sensação incrível! Eu não me arrependo de nada do que passei, pois foram experiências que me fizeram amadurecer muito rápido e me prepararam demais para a vida! Vejo que toda essa pressão que fazem na gente para que logo cedo já saibamos o que "queremos para nossa vida" é muito exagerada, quando não é o caso dos pais forçarem os filhos a fazerem aquilo que eles tinham sonho de fazer sem levar em conta a opinião do filho... Se alguém que está terminando o ensino médio e está confuso com tudo isso, ou então alguém que não conseguiu passar na faculdade de primeira e acha que está atrasado estiver lendo isso, não se preocupe! A vida vai sempre nos surpreender e quando menos esperarmos, tudo o que planejamos estará totalmente diferente, e isso não é algo ruim... As experiências que vivemos fazem a gente se tornar alguém diferente a cada dia. Um conselho que eu daria é, não tenha medo de correr atrás daquilo que você deseja para a sua vida por achar que está tarde demais, e se você está confuso e não sabe ainda o que quer, tenha calma, que uma hora ou outra vc vai descobrir, e vai ter muito tempo pela frente ainda para isso!!
Como faz pra quem tá terminando a faculdade e tá perdida?😹
@@giovannamonteiro2487 termina!! o diploma vc já vai ter... dependendo da área, as possibilidades de pós são enormes, e o que eu mais conheço é gente que tem graduação em uma área e trabalha em outra totalmente diferente... isso não é em si uma barreira... então foca e termina, já que está no final, e vai experimentando coisas novas para saber o que vc realmente quer fazer, e quando descobrir, investe nisso!! mas não deixe a sua formação te limitar não!!
@@pedrohenrimp obrigadaa
ANSIOSA pra as próximas histórias do high school com imagens
É muito chocante a reação das crianças, "que demais". "isso é legal" , MEU DEUS😵
Nunca comentei aqui, mas fiquei tão feliz por você por ter conseguido resgatar essas fotos! Imagino a alegria que deve ter sido. Tipo um baú enterrado a 12 anos!! Obrigada por compartilhar suas aventuras por aqui! Bjs
Esse vídeo me acalmou 100%, tô na fase de vest (que já é complicada) e com esse cenário atual estava cada vez mais desesperador. Obrigada mesmo s2
Haha normal, estou a 2 anos tentando Med uma hr você se encontra
@@juliarock1412 espero mesmo hahah vai dar tudo certo, sucesso p vc!!
“Eu e Camila matamos o peru”
Mila: eu n vc matou sozinho 🤡
esperta desde sempre kkkkk
''Eu e a Camila matamos o peru!" "Você matou sozinho" KKKKKK
eu amo que ao mesmo tempo que a gente se diverte com os seus vídeos a gente sai com uma problemática legal na cabeça pra refletir
Eu amei esse vídeo e achei incrível tudo o que vc falou! Sai da escola e já fui cursar Direito no Mackenzie, infelizmente não soube lidar com a escolha, que diga-se de passagem, foi mto errada e me encontrei com 19 anos em uma depressão profunda que quase me tirou a vida. Depois de 6 meses parada, conhecendo gente e viajando um pouco, tive a certeza do que eu queria fazer e do que me fazia feliz.
O sistema apressa a gente de uma forma brutal e muitas vezes desumana. Nesses momentos precisamos pensar no que vai fazer a gente feliz, e não no que vai fazer os outros acharem da gente. Esses vídeos são de extrema importância para guiar aqueles que ainda não sabem o que querem e estão se sentindo pressionados. Parabéns por todo seu trabalho.
3:15 "vcs n tavam vendo ela mas ela tava aqui"
Eu vendo a atena no fundo antes disso brincando na caminha ❤😍😍☺
Me identifico, eu atualmente com 18 anos e perdida. Amo seu canal Camila, descobri ele a uns dois dias e não consigo parar de assistir nas minhas horas vagas. Você é luz menina, tô apaixonada e vidrada nas suas histórias. 👏🏼
Amei, meu sonho era ser psicóloga, as pessoas sempre me falavam coisas horríveis a respeito da profissão, meus pais achavam que eu escolheria Direito ou outra profissão de status, mas hoje em dia eu tenho certeza que a Psicologia foi minha melhor escolha, é o que eu amo, e ainda bem que não desisti de realizar esse sonho , tenho muito orgulho de ser Psicóloga.
Que bom!! Minha mãe é psicóloga e atualmente as pessoas estão começando a finalmente apreciar psicologia da forma que ela merece
@@sofia_rms ❤
Camila, você fala, se expressa com uma dicção incrível! Amo acompanhar os vídeos independente do tema ! Parabéns
Camila do céu, como esse vídeo foi necessário pra mim! Estou exatamente nessa situação, com 18, sem ter idéia do curso que eu quero fazer, e com uma pressão gigantesca para entrar o mais rápido possível na facul 😥
Exatamente!!!! Eu também, parece que ela leu os meus pensamentos
amei o teu canalll
Minha mae tinha medo deu engravidar antes de terminar a faculdade. Tenho 26, nunca engravidei e nem fiz faculdade kkkkkk ela fazia pressao enorme em mim, mas me manti firme
Então espera! Eu entrei com quase 20 foi quando consegui uma bolsa, não tinha condições de pagar e, foi a melhor coisa q aconteceu, minha mente mudou demais
Só tenho a dizer que esse é o vídeo que eu precisava assistir. Obrigada Camila.
Que vídeo perfeito e importante! Camila, acho que com o seu canal você mudou muito minha vida hahaha eu faço faculdade hoje mas tenho muito essa sensação de perdida, não consigo entrar no mercado de trabalho etc e tals, antes do seu canal já tinha descoberto o au pair, cheguei aqui com seus vídeos sobre isso e estou me preparando pra ir assim que me formar daqui a um ano e meio, a ideia é fazer intercâmbio e tentar me descobrir no mundo também, enfim muita gratidão por compartilhar sua história na internet e servir tão bem de inspiração, amo sua maneira leve de falar sobre a vida
Amei o conteudo desse vídeo mas nao parei de reparar o quanto você ta maravilhosa nele. Muito bom ouvir suas histórias e experiências ca, é sempre muito enriquecedor.
Tenho 20 e me formei em dezembro (graduação de 3anos), não me arrependo, não levo como um tempo perdido, mas a Marina de hoje não teria entrado na faculdade de cara, com apenas 17 anos, eu teria esperado. Sou sincera comigo mesma e sei que o que fiz não é o que eu quero para o resto da vida, hoje tenho meu trabalho na área de formação mas não sou total satisfeita, tenho plena ciência. Estou tentando descobri, mas agora sem pressa, não me importo em descobrir agora ou daqui a 10 anos, eu só me importo em descobrir e chegar em um momento da minha vida que eu possa parar e dizer "estou feliz e satisfeita fazendo o que quero", enquanto isso sigo procurando e tentando ♥ amo vocês ♥
Nossa, o sotaque realmente é forte kkk
Edição: eu acho essa cultura da matança meio forte e exagerada, mas o animal que eles matam é mais natural do que a gente compra no mercado kkk, além disso, acho mais justo eles comerem o que eles matam do que as pessoas que desmaiam quando vêem sangue, mas amam comer carne 2 vezes ao dia
Eu amo a forma como seu conteúdo me faz pensar... cada dia mais suas palavras se tornam mais claras pra mim, imagino que pra diversas outras pessoas também!
Ps. agradecimento especial ao peru falecido que te trouxe pro mundo
Se eu pudesse curtir o vídeo trezentas vezes curtiria. A sociedade coloca realmente esse tipo de pressão em nós. E eu achei tão lindo você falar sobre o nosso propósito de vida. obrigada por isso ❤️ eu "sofro" essa pressão.
Ps: esse vídeo veio em um momento certo.
Oi Camila, nas áreas de interior do Brasil também tem isso. Eu mesma cresci numa casa de caçador, cresci vendo meu pai caçando e até ajudava ele a limpar os animais igual seu host fez com o peru. Pra mim é algo tão normal e natural. Veterinária sempre foi descartado pra mim justo porque já tinha noção do que é caçar, muito interessante seu vídeo. A realidade é algo muito doido mesmo. Hoje sou vegetariana e crescer com um pai caçador me fez ter o respeito máximo aos animais como comida, é algo completamente diferente da indústria.
meu deus camila teu sotaque no vídeo, q fofoooo kkkkkk que nunca te falte história pra contar eu amo tanto
esse era no meu segundo mês com eles ainda, meu inglês tava bem ruim... depois de 6 meses eu tinha o maior sotaque caipira da história kkkkkkkk mas passou!
Eles devem ter se divertido horrores com a sua reação, e as crianças super curtindo a caça hahahahahaha
Cara você tranquilizou tanto o meu coração! Muito obrigada! ❤️
As cenas são a definição de especismo - enquanto o peru está sendo estraçalhado para virar o jantar de alguém, o cachorrinho está são e salvo - como se a vida de uma espécie valesse mais do que a de outra. É isso que somos ensinados desde pequenos! Adorei o vídeo, Milla!
Perfeita, queria ter descoberto esse canal com 17 anos, mas tudo é experiência, vocês são demais ❣️
Todos deveriam ver e saber de onde realmente vem nossa “comida”.
Eu já vi e depois comi grelhado. É alimento.
@@thaysdeoliveira4886 ninguém liga para o q vc come ou deixa de comer colega, conhecer é fundamental e isso não significa deixar de comer nada.
@@necianesaraiva1716 Pois é, então ninguém liga para a forma de como o alimento vai parar na mesa, é apenas alimento.
@@thaysdeoliveira4886 sério? pois eu conheço muita gente que liga sim para o que come. Inclusive vc pode comer um rato podre e chamar de alimento .
Nossa o universo me mandou esse vídeo no momento em que eu mais precisava. Obrigada Camila ❣️
precisava muito ver esse vídeo, postou no momento certo! :)
Uma boa orientação vocacional é de grande ajuda também.
Bruna, vc é perfeita, entenda. Amo a dicção, as histórias, e a sua narrativa é sensacional
Camila, vídeo maravilhoso!!! E o seu apartamento está com um clima muito aconchegante. A iluminação está sensacional, e a Atena aparecendo no vídeo é um up! Deve estar sendo maravilhoso passar esse tempo aí. Amando seus vídeos cada vez mais!
Amei o vídeo! nada melhor que as experiências que a vida nos permite viver. Muito bacana ter compartilhado esse momento, apesar de ser nojento! Kkk
O seu sotaque da Geórgia que gracinha! Hahaha Graças a Deus existem pessoas que fazem esses cursos, pq se fosse depender de mim eu iria curar a base do choro.
Que vídeo incrível Camila, renovador para esta nessa jornada. Obrigada ♡
Precisava desse conselho do final! Tenho 17 e estou prestes a acabar o 3° e estou surtando por não saber o que eu quero!
Muito obrigada, Cami ❤️❤️❤️❤️
Meu coração está em paz e mais tranquilo 🥰🙏🏻
Fui voluntária no maternal da minha igreja por vários anos, e por gostar muito de crianças queria estudar Pedagogia e ter minha própria escola. Era o sonho da minha vida! Prestei alguns vestibulares, já pra entrar na faculdade... quando bem no final do ensino médio, meus amigos pediram pra eu fazer uns cupcakes pra eles.. fiz e todo mundo adorou. Mais pessoas pediram e tbm adoraram! Então meu pai sugeriu que eu prestasse pra Gastronomia (assim, sem compromisso algum). Prestei e entrei! Hoje tenho minha própria Confeitaria (que vai completar 1 ano mês que vem!), é a profissão perfeita pra mim e nunca tinha sido nem uma hipótese 😂.
22 anos, começando um novo curso (terceiro) e ainda descobrindo o que vou fazer da vida. Cada um tem seu próprio caminho, esse com certeza não é o momento de se comparar com os outros, só atrapalha o nosso crescimento (eu me sinto uma adolescente se eu for olhar o pessoal da minha idade).
Um lembrete que eu quero deixar aqui é: nada é/foi em vão, todo o seu passado é válido para a formação da sua melhor versão, não existe tempo perdido que não tenha sido útil para alguma coisa.
Ás vezes não estamos prontos para vivenciar e experimentar o que queremos e por isso passamos por muitos fracassos, parece que nada está dando certo, mas isso faz parte da obra-prima final.
"Perder-se também é caminho" (Clarice Lispector)
Fiquem bem, beijos de luz ✨🌹
Espero que a eu do meu futuro também se sinta menos perdida.
Camila, é incrível como teus vídeos aparecem com um timing certinho pra mim. Esse ano entrei no mestrado em economia na tentativa de me convencer que era isso que eu queria pra minha vida. Finalmente tive coragem de assumir pra mim e pros outros que não quero essa carreira e hoje to nos preparativos pra trabalhar vendendo doces, algo que eu sempre amei fazer mas que não parecia nem uma opção quando terminei o colégio, sabe? Tinha que fazer faculdade etc. Queria ter visto teus vídeos quando eu era mais nova
Esse vídeo é apenas perfeito. Nós estudantes que já estamos no ensino médio, sofremos muita pressão dos pais e principalmente dos professores para ser o melhor da turma e passar no vestibular. Foi o que vc falou, às vezes parece que eles só querem dar nome a instituição, e não nos orientar da da forma correta e nos incentivar a ser um bom profissional na área de trabalho.
Obrigada produção por mandar esse HD de volta pra vida da Aracy!!
Sou médica e até hoje lembro das nossas aulas nos laboratórios de anatomia e no IML. Eu tinha 17 anos e confesso que pensei muitas vezes em desistir... Com o tempo aquilo foi virando rotina e fui me acostumando, mas confesso que jamais seria cirurgiã ou médica legista. Sou médica de família e faço somente atendimento ambulatorial e pequenos procedimentos. Graças a Deus optei por uma especialidade que se encaixa perfeitamente no meu perfil! ☺️
Que triste as crianças verem essa crueldade tão de perto! Fiquei espantado com a garotinha falando que era maravilhoso quando ele tirou os olhos ! 🥺Muito bom o vídeo Mila
No interior do BR também é assim, cresci vendo meus avós matando e limpando porco/caça quando íamos pra fazenda deles, geralmente faziam isso pra servir no natal, não fiquei chocada kkkk amei demais a mensagem sobre como o sistema de educação é falho em nos guiar a escolher uma profissão que realmente tenha a ver com a gente
Gente eu n entendo o choque. A comida que vcs comem sofrem muito mais que esses bichos da história
Verdade, esses bichos selvagens que eles matam ao menos viveram. Já a carne de mercado que o pessoal come vem de uma indústria terrível, que os mantem presos em espaços minúsculos, sem poder se mexer, sem comer direito, as vezes com outros animais doentes ou mesmo morrendo a míngua. É doentio o que a indústria da carne faz
Nem vi o video ainda, porém fato
Sim, mas é super normal algumas pessoas se sensibilizarem, porque realmente a morte a dor e o sofrimento de um animal é algo sensível, principalmente pra quem vê. Não é o caso de quem consome a carne comprada no açougue, a pessoa tem a consciência que o animal foi morto mas ela não vê, o sentimento é totalmente diferente. Se é hipocrisia ou não vai de cada um.
O que os olhos não veem o coração não sente okkkkkkk
Mas nos Eua não tem necessidade de matar bichos selvagens, visto que o pais é prospero e comida não falta.
Concordo muito com esse vídeo. De alguma forma, na minha vida eu sempre quis fazer biologia. Eu via aqueles documentários do animal planet, da BBC e ficava encantada com os animais, as florestas. Um dia, quando estava no fundamental, minha turma fez um passeio numa reserva próxima e aquele dia ficou marcado pra sempre na minha memória. Eu vi aquela reserva, tão linda e cheia de natureza, e tinha certeza de que queria trabalhar lá pro resto da minha vida. Meu pai queria que eu fosse médica, e eu dizia que seria médica só pra agradar ele. Um dia ele morreu, antes mesmo de eu terminar o ensino médio. E a minha paixão pela biologia sempre continuou. Minha mãe sempre me apoiou completamente nas minhas decisões para escolher um curso, o que serei eternamente grata a ela por isso. E eu terminei o ensino médio, fiz o ENEM, e a minha primeira opção sem dúvidas foi biologia. O curso que alguns acham que é somente uma 4ª opção para quem quis fazer medicina e não conseguiu, mas que pra mim sempre foi meu sonho. Estou atualmente no quinto período de biologia e estou amando tanto. Adoro as aulas de campo, entrei no laboratório de répteis e sou apaixonada em ir a reservas e ajudar nas pesquisas dos outros ahahahah mesmo que seja totalmente de graça. Eu não me arrependo de não ter feito uma pausa para pensar logo após o ensino médio, mas agora eu penso muito em fazer após terminar o curso. Porque mesmo sendo o curso dos meus sonhos, a pressão continua sendo gigantesca. Quero muito fazer um mochilão, viajar, ver o que a vida tem reservado para mim. E depois, trabalhar na área que mais gosto no mundo e a mais incrível de todas (na minha opinião, é claro! hahahah)!! Eu sei que eu seria extremamente infeliz em qualquer um desses cursos renomados como medicina, direito, engenharia, que não tem nada a ver comigo. Então se você tem a oportunidade de escolher um curso ideal pra vc, pare e pense com carinho. Não vá na onda de outras pessoas, porque quem irá fazer aquele curso por anos é você, e não outra pessoa!! E mesmo que você escolha e depois sinta que não foi a melhor escolha, não tenha medo de mudar de curso, muitas pessoas fazem isso porque não se encontraram naquele, e tá tudo bem também!!
Adorei o vídeo!!👏👏
Eu sou perdida até hoje na vida e já sou "velha"(mais de 30). Me sinto meio frustrada e fracassada, mas vou tentando. Fiz faculdade de Matemática, mas não cheguei a finalizar. Iniciei Administração ano passado, é um curso com um leque grande de opções, espero conseguir me encontrar.🙌
Camila vc é necessária!! Obrigada por isso ❤️
Mds, eles não podem ver alguma coisa respirando que já querem matar.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VELHO
Juliana Cristina fiz intercâmbio também nos eua e a minha família era assim, ainda bem que eu sempre dava umas desculpas pra não ter que ir caçar com eles, mas eles realmente caçam por esporte, aí a galhada e a cabeça são como troféus pra eles e depois usam a carne pra consumo
@@marinaklein3459 pelo menos n desperdiçam carne...
Cultura mais esquesita, não acho certos sei lá.
Minha irmã hoje tem 10 anos, eu assistindo esse vídeo tomei a decisão de que vou me planejar e dar pra ela um intercâmbio quando ela tiver 17, pra que ela possa viver uma experiência dessa, obrigada Camila ❤️
Amei! Ansiosa para o próximo vídeo!!
Me inspiro muito em vc! Sou nova ainda kkkk tenho 15 anos, mas amo os seus vídeos e suas histórias, aprendo muito coisa com seu canal.
Que video Top! Camila tu está evoluindo muito nos vídeos, parabéns!
camila, você é ESSENCIAL pra minha vida
Mila, que vídeo necessário! Termino o ensino médio esse ano e pense como ta minha cabeça em relação a vestibular no meio dessa pandemia, não sei o que quero fazer e sinto que nunca vou saber, vou focar em me conhecer primeiro!! ♥️♥️
Entao Camila. Tenho 58 anos e quando eu era criança, la no interior de Sao Paulo, em Jardinopolis, meu avô criava porcos pra fazer linguiça. Lembro que eu e meus primos ficavamos olhando os funcionarios matarem e limparem o porco. Nao havia maldade, apenas uma rotina. Tambem havia galinhas no quintal e minha avó matava uma pra comermos no domingo. Entao isso faz parte da vida de algumas pessoas. Hoje nao como mais carne por opçao mas nao condeno que o faz. Minha companheira come carne e as vezes eu mesma cozinho pra ela. Vidas diferentes com diferentes opçoes. Apesar de toda uma infancia convivendo com essa pratica da familia, quando entrei ora faculdade de biologia e tive que matar animais para estudo, fiquei bem incomodada, nao era agradavel. Que bom que voce teve essa experiencia e isso te deu um novo ruma na vida. 😉🙂
Ai eu adorei ver a interação com seu hostdaddy q legaaaal kkkkkk apesar da situação né, e vc tinha msm o sotaque puxado do interior, n q eu ja tenha visto vc falar mt em inglês agr, vc podia fazer um vídeo falando em inglês cm a gente né
Anciosa pelo próximo vídeo aaaa Camila vc me inspira💕💕
Surtei o vídeo inteiro, Jesus amado.
Ps: sou vegetariana, então essas coisas me dão um desespero, mesmo com a imagem embaçada.
Sim!! Também sou vegetariana e fiquei mto triste e chocada
Eu tbm
Mds eu tbm, fiquei horrorizada real
Nossa sim! Sou vegana e eu só fiquei ouvindo, porque na primeira imagem eu fiquei muito mal.
Também sou vegetariana e fiquei horrorizada
Amo tanto esse canal que nem espero a notificação chegar direito e já estou assistindo.
Nossa, estava doida aqui caçando vídeo de Camila e Bruna pra assistir e vem esse jóia
Já dei like antes de terminar pois eu sou fã do conteúdo de vocês duas! Muito bom, agrega muito à minha vida e me faz preparar para minha futuras experiências. Amo muito o canal!!! 😘🥀
Aí, aí como eu amo esse canal
Camilaaa, esse vídeo era tudo oq eu mais precisava. Muito obrigado. ❣️
Eu acabei de ver o primeiro vídeo de novo. Maratonando o canal desde domingo. 😻😻😻
Esse vídeo veio na hora certa para mim❤️
só queria dizer que seus vídeos me deixam feliz num nível... sério! 🤍
Vídeos q trazem uma paz 💙 obrigada!
"Administração pra indecisos" 😂😂😂😂 fiz contábeis e ouvi isso também. Foi experiencia maravilhosa. Concordo contigo.
Nossa, fiquei impressionada com o sotaque deles. 😱 Muito diferente!!
Que mensagem INCRÍVEL 😍😍😍😍😍😍
Sempre muito bons os vídeos, Camila!
Uuhhhuuu! Maravilhoso... Enviando para os meus alunos🤓😘
É como vc falou Camila, a sociedade exige muito da gente, tudo envolta do dinheiro. Eu sonhei em ser Enfermeira, sempre senti que isso é pra mim, eu tenho muito amor pela profissão e sempre fui muito zoada e questionada sobre fazer Medicina, escutei muito desaforo REAL. Hoje, consegui uma bolsa de estudos pra Enfermagem e é esse caminho que eu vou seguir mesmo, vou estudar pra caramba pra ser muito boa e não deixarem montar em mim, desejo muito que a Enfermagem seja valorizada e eu vou seguir o meu caminho!! 😊🙏
Lembrei de mim mesma com esse vídeo! Fiz técnico em análises clínicas por vontade da minha mãe e acabei gostando, comecei a trabalhar em laboratório e pra mim era o caminho mais fácil fazer faculdade de biomedicina por já estar na área, mas quebrei tanto a cara e vivi tantos momentos que entendi que pra ser feliz mesmo fazendo o que eu quero era se eu fizesse psicologia que eu sempre quis desde pequena, foi meio difícil conversar com minha mãe sobre mas agora tá tudo bem e já já começo psico ❤
Uma experiência assim ensina muito a gente!
Queria eu ter achado esse canal beeeeeem antes 😪 muito bom 👏👏❤️
Esperando ansiosamente pra esse próximo vídeo sobre propósitos scrr Camila ❤️
Tava precisando ouvir tudo isso, tô tão ansiosa e preocupada com o futuro, com minhas escolhas profissionais, se o que quero hoje vai acontecer, tranquei meu curso por causa da ead mas enho minhas dúvidas se é a melhor escolha pra minha vida, por enquanto tô aprendendo espanhol e sobrevivendo. Muito obrigada, Camis 💖
Amor, hoje você não passa frio pois esta coberta de razão 👏🏽👏🏽👏🏽
Eu amo todas as histórias não dá
Bom demais esse vídeo. Tô com 23 anos e me sinto perdida e fracassada por meus colegas já estarem formando e eu nem comecei nada.
Estou tão ansiosa pra ver oque tem nesse HD aaaaaaaa amei
eu amo suas histórias, poderia ficar um dia inteiro com você me contando sobre sua vida kkkkkk
Isso é mt real Camila, eu passei pra UFRJ dps de 3 anos fazendo cursinho preparatório, passei pra engenharia química na qual queria, porém quando fui me inscrever falei pra minha mãe que n estava pronta pra aquilo (só tinha 17 anos), foi quando fiz meu intercâmbio na Europa, era pra ser só 1 mês e fiquei 2 anos. Com o meu mochilao em tantos países eu fiquei fascinada com as diferencias de uma cidade pra outra, quando me deparei com o meu Ig que só tinha foto de prédio e quase nenhuma minha, voltei pro Brasil por conta de visto e entrei na faculdade de arquitetura, me encontrei e foi a melhor coisa que fiz. No intercâmbio a gente se conecta com a gente mesmo e acaba se encontrando desse jeito por ter que passar por tantos perrengues sozinha.
Ótimo vídeo e compartilho a mesma experiência!!!! 💕
A pessoas me chamam de louça na hr por ter aberto mão de uma vaga na federal, fui muito julgada, principalmente pela família, até meu pai. Única pessoa que me apoiou foi minha mãe e hj eu só tenho que agradecer e ela só tem orgulho de como me tornei dps disso. Obrigada pelo vídeo, é necessário todo mundo saber disso.
Gratidão por esse seu vídeo 🙏🏽👏🏻