Foi lindo ver toda a diversidade naquele palco depois de finalmente entregarem o prêmio pra Moonlight. Fiz um vídeo no meu canal sobre isso também, mas em um formato bem diferente (o nome é Pretos no Topo, fala um pouco sobre a situação da música no Brasil também), dá uma olhada lá!
Moonlight é maravilhoso. Obra-prima. Clássico instantâneo. Um filme que vai durar pra sempre e crescer cada vez mais com o passar dos anos. Sou um apaixonado estudante de cinema e o que mais me surpreendeu nesse vídeo foi a Nátaly, que mesmo não tendo como foco principal a sétima arte, fez a melhor de todas as críticas que eu vi ao explicar como a obra é sensacional ao narrar o Micro e Macro cosmos do Chiron e da sociedade em que ele está inserido. Pra completar, a Érica fez uma ótima observação explicando porque muitas pessoas não gostaram do filme, exatamente porque assim como não estavam preparados para "Brockback Mountain", não estavam preparados para "Moonlight". Esses filmes desafiam a realidade criada pela sociedade preconceituosa. A grandeza do filme está nos detalhes: nos gestos, no silêncio das palavras não ditas. O filme te convida a observar, absorver e refletir, ao contrário das maiores das produções de Hollywood que criam sentimentos instantâneos. Quem acha esse filme "chato pra caralho" é simplesmente porque não tem capacidade de absorver e refletir, porque não tem empatia, porque não entende (ou entende e não aceita) que existe humanidade em todo tipo de personalidade. O filme é uma obra-prima que estará para sempre esperando alguém, para então mostrar uma realidade diferente, uma humanidade diferente. Diferente de todo estereótipo preconceituoso criado pela sociedade. A única coisa que o filme pede para quem o assiste, é empatia. Quem não tem, eu sinto muito, que vida triste deve ser, vivendo num mundinho fechado por preconceitos.
Tony Nogueira vou confessar, assisti o filme, me emocionei sim, mas o filme me deixou com um sentimento de confusão, talvez pq por ter ganhado o Oscar, eu, na minha ignorância quis entender o pq dele ter ganhado, e ao final do filme pensei que não entender os critérios do Oscar, não entendi o filme ter ganhado, apesar de não ter achado o filme ruim, ( viu, até a explicação ficou confusa). Mas ao ver esse vídeo, ele me deu todo o entendimento que faltou, na verdade eu entendi a minha confusão, que agora, eu chamo de frustração, eu tive raiva pq pra mim foi mais um filme que mostra o negro de periferia, sem pai, com mãe viciada e que acabou sendo preso e ao sair entrou pro tráfico, isso me tirou do sério, ainda mais por causa do motivo que ele foi preso. Mas a explicação da Nataly sobre o micro me fez entender que o filme de fato mereceu o prêmio, e realmente é um filme diferente de tudo que estamos acostumados a ver por aí. Obrigada Nataly e obrigada Tony pois seu comentário arrematou o vídeo.
Moonlight é um filme que fala como o racismo/machismo atua de forma estrutural na sociedade e influencia na vida de homens heterossexuais, homossexuais - tomando como foco os negros - e nas pessoas que orbitam suas vidas gerando uma convivência conflituosa. Quero tomar como liberdade a comparação com Get Out (Corra!). O que Moonlignt nos mostra por metáforas, Get Out cospe na nossa cara. A objetificação do corpo negro é mostrado pela sutileza da luz do luar, como forma de elogio, onde negros ficam “azul”. Azul, viril, forte, másculo, alfa, imponente, um homem que não chora, que não sente dor, um símbolo sexual, um monstro físico e sem sentimentos. Assim é visto Juan ainda quando criança por uma mulher mais velha, ele não era um indivíduo com suas peculiaridades, era apenas mais um negro como todos os outros, todos iguais. O filme usa justamente o azul por todas as partes da sociedade demonstrando o quão emprenhado esse conceito está. O amarelo se mostra como uma faixa limite e demonstra até onde o negro está livre para ir, a faixa de segurança que não se deve ultrapassar afim de não romper esse conceito “azul” formado. O rosa mostra uma feminilidade que não é tratada muito no filme, mas que na sua mistura com o azul torna o roxo/lilás. Sobre o vermelho - que na mistura com o azul cria o roxo- não cheguei a uma conclusão satisfatória que abrangesse todos os casos. Em cenas parece raiva/agressividade, em outras amor/paixão e ainda tem o fogo e o quente que é vermelho como o instinto. Em contra ponto ao fogo e o quente temos a água e o frio que simboliza o mundo e a repressão eles sofrem que originam a vontade de chorar e causa a dormência, fazendo com que os esteriótipos criados os mantenham impossibilitados de romper essas barreiras. Acredito também que o nome do protagosnista remete a ideia de Quiron. Um centouro da mitologia grega. Um ser dividido entre dois mundos, uma mistura.
Eu, como atriz latino americana, não reconheço o Oscar como a festa do cinema mundial. Nunca foi, e dificilmente um dia será. Porém, todavia, contudo, entretanto, volta e meia acontecem momentos históricos, como foi a vitória de Moonlight, esse filme que é uma verdadeira obra de arte! E a cena de um palco inteiramente branco, sendo substituído por um palco inteiramente negro foi lindo, foi histórico, e foi um dos melhores momentos da história do Oscar.
Eu torci tanto por ele, não só por ser um filme que mostra um negro como protagonista, mas também pelo fato dele ser homossexual, e são raros os personagens gays e negros que eu vejo no cinema.
La La Land é um bom filme. Mas é só um filme. Moonlight é muito mais. Tem toda a importância social e de representação de histórias que são normalmente marginalizadas no cinema. Fora o cuidado e delicadeza com que o diretor Barry Jenkins conta essa história. Cada plano e cada som não só nos dizem o que está acontecendo, mas também nos trasmitem cada sentimento . É uma obra de arte. Muito Bom o video de vocês!
Filmaço! Para mim um dos melhores para discutir a humanidade da população negra, sobretudo a masculinidade do homem negro. Um filme em que o silêncio grita! Muito bom conhecer o canal da Érica!
Nátaly, muito obrigada por fazer a diferença para nós, adolescentes negras. Você e toda essa mulherada negra linda que está aqui no youtube para mudar nossas vidas. (pois acredite se quiser, você levantou a minha autoestima) VOCÊ É 10.
Caralhooo chorando rios com esse menino pequenoo...que tristeza, Sofrimento em seus olhos...Q dor existe nele...revolta...mágoa...Q silêncio ensurdecedor...Tão calado mas diz tanta coisa...Q drama...Esse Menino é mto Fod*!!!!! Mto Boom.❤
Adoro o filme e que mostra parte da minha vida que vi no filme e que sempre repasso na minha cabeça possibilidades diferentes que poderiam ter dado muito errado, e não me arrependo de ter mantido uma Pose de superioridade que aprendi desde muito cedo, aprendi o auto controle que o personagem não teve. A sexualidade não eh focada mas abordado de forma sutil e percebo que muitas vezes sou alvo de objetificação quando não quero por pessoas que encheram o estereótipo. O trabalho de autoestima do personagem foi dirigido com maestria para mostrar toda a sua nuances e peculiaridades.
Realmente é um filme muito impactante! assisti o lá lá lend e é um romance legal, mas comum, já o moonligth é um negócio que prende tua respiração, que tu te identifica com a dor do outro.
Menina, tanto esse vídeo, quanto o de Hidden Figures, eu amei. Já pensou em fazer um quadro aqui no canal comentando filmes? Tuas análises são muito boas. Eu iria adorar e tenho certeza que outras pessoas também.
eu fiquei sem palavras no fim qndo ele desabafa, porque ele nunca se abre ou melhor sempre foi reprimido, e é possível sentir como foi difícil ele falar, qnto mais viver uma vida assim
Acho que o que incomodou muita gente foi o filme não ser muito verbal ... Ele é mais expressão corporal, ambiente, fotografia. Você tem que observar muito o olhar e respiração das personagens. Acho que ele tem um time diferente dos outros que saíram agora.
Nat, você podia fazer um vídeo sobre o que você comentou no vídeo com o Jo sobre desconstruir essa ideia de q o veganismo é um "movimento" elitista e também sobre como você se alimenta como vegetariana. Tenho essa dificuldade de desconstruir essa ideia também, apesar de hoje conhecer a tremenda importância e mudança que o veganismo traz pro meio ambiente. Um beijo, AMO seus vídeos
*Finalmente alguém que me compreendeu!!!!! Vocês falaram tudo!!! pena que esse vídeo não saiu no tempo da polêmica porque muita gente elogiou o filme mas não captou a verdadeira essência do filme. Esse filme me fez refletir durante dias e me chamou especificamente a atenção pela intensidade com que Shiron sentia tudo o respeito que o Joan tinha em relação a isso e ainda assim o aconselho a não se deixar influenciar pelo meio. A conversa dos dois na praia nunca mais vai sair da minha cabeça. Muito obrigada por esse vídeo 😍*
Acho que vcs falaram realmente o ponto chave do filme , o olhar. Que sensibilidade do diretor de escolher não expor em diálogos tudo o que precisa ser dito, eu até comentei com uns amigos que é um filme onde quando a voz do ator fala uma frase o olhar fala 3 parágrafos. Eu me identifiquei bastante pelo fator de ser gay e não consigo imaginar a dimensão que esse filme deve tomar com pessoas que se encaixem em outros perfis apresentados. Parabéns pelo vídeo meninas =D
Achei esse filme tão grande mas tão grande que nossa.... O roteiro é brilhante, é poético , a sequência final me deixou sem fôlego. É super justo ter ganhado o Óscar porque, afinal, além do melhor filme ganhou como melhor roteiro adaptado, sem roteiro não há melhor filme. E sim, a atmosfera te absorve e te deixa imerso no filme. Se tornou um dos meus filmes preferidos, já assisti 3 vezes e tenho indicado a todos os meus amigos.
Quando ouvi eles dizendo que La La Land tinha ganhado eu pensei "FUCK THIS SHIT" e desliguei a tv. Foi só no outro dia que eu descobri que Moonlight tinha ganhado, rs.
Assisti o filme antes de estrear no cinema, e antes do Oscar. Se não ganhasse eu estaria chateadíssima. Um filme maravilhoso, composto de momentos marcantes, atuações fantásticas, e muito emocionante em sua simplicidade, além de tecnicamente lindo. Uma poesia de fato. Mas não é, de fato, um filme que vai tocar na maioria do público branco/burguês (e, como integrante deste, só posso imaginar o quão maior deva ser para o público alvo). Prêmio merecidíssimo, e que seu alcance só aumente.
Eu fiquei tao feliz quando teve a relacao de que moonlight ganhou, la la land é o tipico filme de oscar, so ganha premios pois apela literalmente a banca, ja que é um filme sobre atores para atores
Minhas duas youtubers favoritas num video só! seria meu sonho? gente, vocês disseram tudo, e o que esperar de pessoas sem empatia, né? já quero ver no cinema, e já quero mais feats como esseeeeee, amo
Oioi Nataly, aiai adoro seu canal e sempre cresço muito assistindo seus vídeos e absorvendo todo o conhecimento que você tem pra transmitir! Enfim, sou amadora (ainda) no assunto, mas amante de cinema. Eu assisti a Moonlight e La La Land e, tenho que dizer, que preferi La La Land! Veja só: achei Moonlight, com toda sua narrativa lenta e abordagem de um tema tão importante, necessário para uma nação norte-americana (e mundial, vamos combinar) envolta em um cenário político, econômico e social racista. Foi um filme muito importante para abrir os olhos de pessoas e criticar essa sociedade, portanto entendo o motivo de ter ganhado o Oscar. Porém, na minha opinião e gosto pessoal, talvez pelo meu cenário de vida mesmo e minhas particularidades, achei La La Land mais emocionante e me tocou mais. É um filme lugar-comum? Talvez. Representa um casal branco e privilegiado no cenário social? Também. Mas acredito que um filme é muito mais do que isso e que, esse especificamente, não pode ser desmeritizado por não ser a grande problematização que Moonlight foi. Só isso mesmo, porque queria deixar minha opinião aqui, mesmo que vc provavelmente não leia :( Beijoooos, sou sua fã S2
Nataly linda;você falou sobre o seu irmão;o quanto que ele se identificou .Mostre ele no canal com coisas de irmão ;o seu relacionamentorno com ele;parceria;brigas enfim;suas estórias de vidas.bjs
Eu tô no youtube há anos vendo críticas de filme o tempo todo, e esse vídeo só confirmou algo que eu sempre pensei: não há nada que se compare a uma crítica feita por pessoas que estão no mesmo contexto no qual os personagens do filme se encontram. É muito louco se ver em um filme, eu lembro quando vi Que horas ela volta, nunca chorei tanto. Eu amo as suas críticas Nataly, você me ensina muito sempre.
É, porque a Nataly é um homem negro gay cuja mãe é viciada em drogas e que se apaixonou pelo melhor amigo e foi espancado e depois foi para a prisão e agora trafica drogas, né. Tudo a ver com a Nataly... A única semelhança entre o personagem e a Nataly é que ambos são negros, Chiron sendo preto e a Nataly parda. E, cara, não tem nenhum mérito nisso, sinceramente. O filme não tem como temática ou como característica a abordagem da raça/cor. O contexto é um plano de fundo para o verdadeiro tema: se aceitar como você é. Me deixa triste ver alguém falar que a Nataly e o Chiron estão no mesmo contexto, porque isso é excluir completamente toda a vivência do personagem em toda sua complexidade. Parece até que não viu o filme.
Ana Lu A opinião das pessoas tem ser moldada ao que você pensa se não você responde desse jeito? Bem maduro mesmo. Me referi a Nataly ser uma pessoa negra falando sobre um filme com um protagonista negro, não que necessariamente eles tem a mesma história. Até porque isso seria impossível, não é mesmo? . As críticas que ela faz sempre expoem pontos que outros críticos não expoem, já que não vivenciam o que é ser uma pessoa negra, é completamente diferente, e é isso que eu quis dizer. De maneira nenhuma eu quis desmerecer a história do protagonista, até porque eu sou lésbica e sei que apesar das pessoas nos colocarem no mesmo saco, somos completamente diferentes. Bjs e paz
Letícia Fonseca poxa tb chorei litros em que horas ela volta. A diferença da Nataly falando do filme em relação as outras críticas, eu acho, é que os outros canais não tem a mesma perspectiva que a Nataly, a de não falar por falar, mas trazer reflexões.
Vocês falaram exatamente o que eu senti com filme,pq o homem negro sempre foi objetificado como o Kid Bengala do rolê. Moonlight não é um filme estilo Dangerous Minds. É um filme forte e lindo,lindo ! Mereceu Oscar ? Óbvio ! Por mais histórias além das montanhas ♥
Ótima análise! Quando fiz a maratona dos filmes do Oscar, eu pensei "se o Moonlight não ganhar vai ser a maior injustiça!" e foi super merecido. Vocês citaram um ponto brilhante: o silêncio. As falam são importantes? Claro, mas os pontos em silêncio falam por si mesmo. Não é necessário nada além disso pra te transpor dentro da situação. A fotografia é simplesmente perfeita. As atuações são muito convincentes e nem vou citar o amor por essa direção.
Noooooossa eu fui no Domingo... Meeeu Deeeeus. Phodda demais, não vou falar das questões abordadas no filme porque vocês já fizeram isso tudo com muita decência, só quero dividir, que eu amei a Academia ter admitido que esse é o melhor filme do ano, porque as pessoas estão lotando as salas de cinema pra assistirem dois negros, pobres e gays na telona. E eu acho isso incrível, tudo bem que a maioria tá lá de boba desavisada, mas não interessa, o que importa é que por 2h eles estão ali sentados, pensando sobre um assunto que duviiiiido que perderiam 2 minutos da vida pra pensar, se não tivessem entrado naquele cinema. Não cresci na periferia de cidade grande, sou do interior e tive uma infância bem vivida (no que diz respeito à família) mas me identifiquei demais com a realidade sexual do Chiron!! Nossa, eu amei demais, Brokeback era meu filme preferido até Moonlight. Sobre isso, é isso!! Beijo pra vocês. O Canal tá lindo Nataly!
Além dos Oscars que recebeu, Moonlight, na minha opinião, ainda merecia os de atriz coadjuvante, direção e trilha sonora. La La Land é muito legal, muito bonito e interessante no seu desenvolvimento, mas não passa de uma repescagem dos musicais clássicos, ou seja, não apresenta nada de novo. Moonlight, além da temática tão atual dos dias atuais - racismo, bullying, sexualidade, falta de oportunidade, drogas, etc - tem uma estrutura formal bem diferente, não só pelo roteiro (que "pinça" momentos da trajetória de Chiron) mas pelo uso da câmara, do som, enquadramentos. Resumindo, La La Land é um filme para os olhos, enquanto Moonlight é um filme para o coração e para a alma. Mas que, infelizmente, só pessoas sensíveis e de mente aberta para a proposta diferente da narrativa, saberão apreciar o quanto o filme é bom.
Acredito que por conta da influência afro-caribenha em Miami ser muito forte. Cubanos, haitianos e demais povos são muito influentes na comunidade negra de lá, junto a isso às suas crenças tbm se fazem presentes.
Adorei o vídeo, meninas. Bem merecido o Oscar pra ele. Eu me senti bastante contemplado pelo filme. Porém tenho que ser franco, não gostei muito do terceiro ato. O primeiro e segundo ato são simplesmente incríveis. Não digo nem por o terceiro ato ser lento, adoro essa lentidão da trama, mas senti que ficou faltando algo. Enquanto negro lgbt, senti que faltou algo em relação ao relacionamento com o amigo. Não sei, talvez seja só loucura minha, mas enfim. kkkk Mais que merecido o oscar.
Negras maravilhosas que me ensinam MUITOOOOOOOOO!!!!!!!!!
7 лет назад+2
Outra coisa legal é que o ator que ganhou melhor ator coadjuvante foi o primeiro muçulmano a ganhar o Oscar, ou seja, negro e muçulmano no palco, é muita representatividade numa estatueta só! :)
Eu queria assistir justamente pela questão da representatividade e por ter ganhado o Oscar, não li crítica nem nada mas ouvi de algumas pessoas q o Oscar não foi merecido, que o filme é ruim e td mais... Isso me desmotivou um pouco, mas dps desse vídeo vou assistir com certeza! ps: nataly, vc é incrível
moonlight é incrivel demaaaais. a fotografia é unica, diz tanto sem dizer nada. eu fuicom a minha mãe e ela cortou minha onda no fim do filme dizendo que era ruim haha. eu me vi muito no recorte do jovem de periferia com uma masculinidade desviante. é incrivel como esse filme representou várias realidades duras ao mesmo tempo...
Uma coisa que eu notei no filme é que a masculinidade dele é construída a partir das violências que ele sofre e na vida adulta dá pra ver que ele se torna um cara que foge dos toques das pessoas para se manter firme no que ele aprendeu a ver como "forte"
Eu assisti esse domingo e ainda estou processando o filme. Realmente, Dária para assistir ele inteiro no mudo e o resultado seria o mesmo, os atores arrasaram! É de uma sensibilidade sem tamanho. Ainda não vi La La Land, então não posso opinar em relação a isso, mas achei super justo Moonlight ter ganho. Muito bem produzido e dirigido, não tratando assuntos tão complexos da forma rasa que geralmente a gente vê por aí.
Esse filme é muito maravilhoso e mereceu MUITO o oscar de Melhor Filme. Torci por ele e fiquei contente quando ganhou. Eu não vejo o que criticar no filme, traz uma história interessante de um tipo de personagem pouco retratado no cinema, com um roteiro super amarradinho, atuações destruidoras, direção sensível e cuidadosa e trilha sonora e fotografias lindas. Uma das minhas cenas favoritas do filme é quando o Chiron encontra com o amigo no restaurante e a música serve como um desabafo, uma revelação que eles não conseguem dizer por causa de todo estigma que a masculinidade negra carrega. EU AMO ESSE FILME E VOU DEFENDÊ-LO 🖤✊🏾
Moonlight é incrível! Berrei quando ganhou, pois não é um filme típico de Oscar. Foi merecidíssimo e, sinceramente, quem acha o contrário SOLAMENTOS :P É um filme lindo, tanto esteticamente quanto pela mensagem. A crítica e os comentários de vocês foram muito enriquecedores
Quem falou que moonlight não mereceu o Oscar ou não entende muito de cinema ou é um preconceituoso, pq o roteiro do filme é incrivelmente mais inovador, trata de questões pesadas de um jeito sensível. Os atores estavam fantásticos e tinha cenas que os permitiam encenar emoções fortes que são difíceis de executar além de ter uma fotografia muito boa e isso tudo so é possível porque o diretor é bom. Apesar de La La Land ter muito aspectos maravilhosos ele tem um roteiro que trata de um romance de maneira comum.
Eu gostei do Moonlight. Acho que é um filme que quebra paradigmas. Como vcs disseram, tira o negro dos estereótipos e põe em uma posição de sensibilidade. Isso é interessante, mas sinceramente, achei que La La Land mereceu muito mais o Oscar, pois foi um filme que transbordava poesia e muitas pessoas também não gostaram, apenas pelo fato de o final não ser previsível. Acho que o La La Land mereceu mais.
Eu não sou uma pessoa negra, mas sou da comunidade mestiça de México e a percepção que a comunidade tem das pessoas lgbt é só para fazer comédia ou uma rebeldia por parte da pessoa. Moonlight em sim, me fez sentir como uma pessoa que tem essa liberdade de ser o que eu sou sem me sentir culpada, na minha dor e na minha felicidade
Hey, galera , excelente video! Vocês comentaram sobre algumas cenas melodramáticas que são comuns na retratação de negros na periferia americana, daí fiquei me perguntando, o que vocês acharam de Preciosa?
Só queria dizer que eu não tinha entendido a grandiosidade do filme e ver as opiniões dos críticos que smp acompanhava (todos brancos) continuei sem entender, apesar deles tbm defenderem que o filme é excelente. Mas com o vídeo de vocês consegui entender e me fizeram refletir sobre o que não tinha percebido antes.
Eu vi os dois filmes e o Moonlight mereceu ganhar o Oscar de longe!! Os filmes são totalmente diferentes, n há comparação.. O Moonlight é um filme poderoso, sensível, dolorido.. com uma história de cortar a respiração, que nos faz fazer uma retrospetiva da vida! Não é um filme para qualquer pessoa! Só quem tem um cérebro e uma grande sensibilidade, consegue perceber a dureza da história! :)
Ai, gente! Fiquei emocionadaaaaa! Esse filme foi lindo mesmo, e a primeira vez que eu assisti eu falei que ela era bom, mas que eu tinha achada a história nada diferente, mas mesmo assim fui atrás de entender e ouvir opiniões técnicas e de pessoas que se identificam com essa narrativa... EXCELENTE. Terminei gostando MUITO MUITO mais do filme.
Então agora filmes são premiados pela temática? Moonlight é filme ok, o roteiro é bom e conciso, a direção é boa e o maior destaque para mim são as interpretações. O filme fez uma escolha: escolheu o cinema de arte ao comercial e isso influenciou o ritmo do filme, o que comprometeu a aceitação do público. Eu tive a impressão de ser mais um filme de festival que um filme de Oscar. E esse é dos motivos que eu não entendi o Oscar. Muito merecidamente Mahershala Ali levou prêmio de melhor ator coadjuvante e ganhou o melhor roteiro adaptado, que não foi injusto mas também não seria injusto Arrival ter levado. E parou por ai, até então tinha sido indicado a 8 Oscars e venceu dois (ainda não estou contando o melhor filme). La La Land teve 14 indicações e venceu 6! Vamos lá, o que faz um filme ser um bom filme? O Oscar responde bem essa pergunta dividindo os prêmios entre técnicos e principais, ou seja, deve haver um equilíbrio ai em que os principais obviamente são mas importantes mas os aspectos técnicos tem seu lugar. La La Land é indiscutivelmente o melhor filme técnico do Oscar, mas também levou melhor atriz e direção! 2 principais e 4 técnicos de La La Land contra 1 principal e um de atuação de menor importância, obviamente La La Land é melhor não fez nenhum sentido essa premiação. A temática do filme pode ser sobre um cara negro e gay em um contexto violento, sobre um casal apaixonado em busca de seus sonhos, sobre um homem quebrado por uma tragédia interagindo com seus sobrinho, uma invasão alienígena, um pacifista na guerra ou um indiano atrás de sua verdadeira família, a temática não importa!
eita gente, me deu mais vontade de assistir agr. Minha cidade não tem cinema, o cinema mais próximo é 4 hrs de buzão caro ainda, vou ter que assistir na pirataria msm :|
Eu adorei o filme! Ele abrange os temas: drogas e violência tambêm. A parte dele falar so dois homens negros junto deveria ser algo já aceito na sociedade. (eu sou hétero).
Nataly vc falou em um vídeo q antes alisava o cabelo(se eu não tivesse enganada) vc tem foto dessa época? Tem como fazer um video sobre como foi a sua transição e o q motivou a isso? Amo seu canal
Foi lindo ver toda a diversidade naquele palco depois de finalmente entregarem o prêmio pra Moonlight. Fiz um vídeo no meu canal sobre isso também, mas em um formato bem diferente (o nome é Pretos no Topo, fala um pouco sobre a situação da música no Brasil também), dá uma olhada lá!
Eu ja vi seus vídeos, cara. ta de parabéns
Merecidíssimo! Filme maravilhoso e vídeo maravilhoso de vocês duas maravilhosas haha
Moonlight é maravilhoso. Obra-prima. Clássico instantâneo. Um filme que vai durar pra sempre e crescer cada vez mais com o passar dos anos.
Sou um apaixonado estudante de cinema e o que mais me surpreendeu nesse vídeo foi a Nátaly, que mesmo não tendo como foco principal a sétima arte, fez a melhor de todas as críticas que eu vi ao explicar como a obra é sensacional ao narrar o Micro e Macro cosmos do Chiron e da sociedade em que ele está inserido. Pra completar, a Érica fez uma ótima observação explicando porque muitas pessoas não gostaram do filme, exatamente porque assim como não estavam preparados para "Brockback Mountain", não estavam preparados para "Moonlight". Esses filmes desafiam a realidade criada pela sociedade preconceituosa.
A grandeza do filme está nos detalhes: nos gestos, no silêncio das palavras não ditas. O filme te convida a observar, absorver e refletir, ao contrário das maiores das produções de Hollywood que criam sentimentos instantâneos. Quem acha esse filme "chato pra caralho" é simplesmente porque não tem capacidade de absorver e refletir, porque não tem empatia, porque não entende (ou entende e não aceita) que existe humanidade em todo tipo de personalidade.
O filme é uma obra-prima que estará para sempre esperando alguém, para então mostrar uma realidade diferente, uma humanidade diferente. Diferente de todo estereótipo preconceituoso criado pela sociedade. A única coisa que o filme pede para quem o assiste, é empatia. Quem não tem, eu sinto muito, que vida triste deve ser, vivendo num mundinho fechado por preconceitos.
+Tony Nogueira que comentário primoroso, Tony! Em todos os sentidos! Obrigada por essa super contribuição!
Tony Nogueira vou confessar, assisti o filme, me emocionei sim, mas o filme me deixou com um sentimento de confusão, talvez pq por ter ganhado o Oscar, eu, na minha ignorância quis entender o pq dele ter ganhado, e ao final do filme pensei que não entender os critérios do Oscar, não entendi o filme ter ganhado, apesar de não ter achado o filme ruim, ( viu, até a explicação ficou confusa). Mas ao ver esse vídeo, ele me deu todo o entendimento que faltou, na verdade eu entendi a minha confusão, que agora, eu chamo de frustração, eu tive raiva pq pra mim foi mais um filme que mostra o negro de periferia, sem pai, com mãe viciada e que acabou sendo preso e ao sair entrou pro tráfico, isso me tirou do sério, ainda mais por causa do motivo que ele foi preso. Mas a explicação da Nataly sobre o micro me fez entender que o filme de fato mereceu o prêmio, e realmente é um filme diferente de tudo que estamos acostumados a ver por aí. Obrigada Nataly e obrigada Tony pois seu comentário arrematou o vídeo.
Sem contar que eu adorei os atores que interpretam o Chiron, de fato eles tinham o mesmo olhar, foi muito lindo!
facebook.com/thalles.vieira.10/posts/1608100222573723
Moonlight é um filme que fala como o racismo/machismo atua de forma estrutural na sociedade e influencia na vida de homens heterossexuais, homossexuais - tomando como foco os negros - e nas pessoas que orbitam suas vidas gerando uma convivência conflituosa.
Quero tomar como liberdade a comparação com Get Out (Corra!). O que Moonlignt nos mostra por metáforas, Get Out cospe na nossa cara.
A objetificação do corpo negro é mostrado pela sutileza da luz do luar, como forma de elogio, onde negros ficam “azul”. Azul, viril, forte, másculo, alfa, imponente, um homem que não chora, que não sente dor, um símbolo sexual, um monstro físico e sem sentimentos. Assim é visto Juan ainda quando criança por uma mulher mais velha, ele não era um indivíduo com suas peculiaridades, era apenas mais um negro como todos os outros, todos iguais.
O filme usa justamente o azul por todas as partes da sociedade demonstrando o quão emprenhado esse conceito está. O amarelo se mostra como uma faixa limite e demonstra até onde o negro está livre para ir, a faixa de segurança que não se deve ultrapassar afim de não romper esse conceito “azul” formado. O rosa mostra uma feminilidade que não é tratada muito no filme, mas que na sua mistura com o azul torna o roxo/lilás.
Sobre o vermelho - que na mistura com o azul cria o roxo- não cheguei a uma conclusão satisfatória que abrangesse todos os casos. Em cenas parece raiva/agressividade, em outras amor/paixão e ainda tem o fogo e o quente que é vermelho como o instinto.
Em contra ponto ao fogo e o quente temos a água e o frio que simboliza o mundo e a repressão eles sofrem que originam a vontade de chorar e causa a dormência, fazendo com que os esteriótipos criados os mantenham impossibilitados de romper essas barreiras.
Acredito também que o nome do protagosnista remete a ideia de Quiron. Um centouro da mitologia grega. Um ser dividido entre dois mundos, uma mistura.
Eu, como atriz latino americana, não reconheço o Oscar como a festa do cinema mundial. Nunca foi, e dificilmente um dia será. Porém, todavia, contudo, entretanto, volta e meia acontecem momentos históricos, como foi a vitória de Moonlight, esse filme que é uma verdadeira obra de arte! E a cena de um palco inteiramente branco, sendo substituído por um palco inteiramente negro foi lindo, foi histórico, e foi um dos melhores momentos da história do Oscar.
Moonlight é lindooooooooo 🙎🏾♂️🌙
Lindo demais :')
Eu torci tanto por ele, não só por ser um filme que mostra um negro como protagonista, mas também pelo fato dele ser homossexual, e são raros os personagens gays e negros que eu vejo no cinema.
La La Land é um bom filme. Mas é só um filme. Moonlight é muito mais. Tem toda a importância social e de representação de histórias que são normalmente marginalizadas no cinema. Fora o cuidado e delicadeza com que o diretor Barry Jenkins conta essa história. Cada plano e cada som não só nos dizem o que está acontecendo, mas também nos trasmitem cada sentimento . É uma obra de arte. Muito Bom o video de vocês!
Amo ver quem você é de verdade, me identifiquei na parte da janela hahaha
KKKKK a realidade é dura! Mas que bom que gostou e espero que vá assistir, lu :D
Vocês são foda!!!!!!!! Duas deusas!! E esse filme, nossa, arrebatador! Todas as pessoas merecem o direito de amar!
Parabéns lindas, perfeita analise 🥲
Filmaço! Para mim um dos melhores para discutir a humanidade da população negra, sobretudo a masculinidade do homem negro. Um filme em que o silêncio grita! Muito bom conhecer o canal da Érica!
Nátaly, muito obrigada por fazer a diferença para nós, adolescentes negras. Você e toda essa mulherada negra linda que está aqui no youtube para mudar nossas vidas. (pois acredite se quiser, você levantou a minha autoestima)
VOCÊ É 10.
Caralhooo chorando rios com esse menino pequenoo...que tristeza, Sofrimento em seus olhos...Q dor existe nele...revolta...mágoa...Q silêncio ensurdecedor...Tão calado mas diz tanta coisa...Q drama...Esse Menino é mto Fod*!!!!! Mto Boom.❤
Não acreditoooo, eu não poderia morrer sem ver esse feat rs MARAVILHOSAS ADORO
Adoro o filme e que mostra parte da minha vida que vi no filme e que sempre repasso na minha cabeça possibilidades diferentes que poderiam ter dado muito errado, e não me arrependo de ter mantido uma
Pose de superioridade que aprendi desde muito cedo, aprendi o auto controle que o personagem não teve. A sexualidade não eh focada mas abordado de forma sutil e percebo que muitas vezes sou alvo de objetificação quando não quero por pessoas que encheram o estereótipo. O trabalho de autoestima do personagem foi dirigido com maestria para mostrar toda a sua nuances e peculiaridades.
Nataly faz um video sobre o filme Preciosa
Realmente é um filme muito impactante! assisti o lá lá lend e é um romance legal, mas comum, já o moonligth é um negócio que prende tua respiração, que tu te identifica com a dor do outro.
obrigada por essa analise do filme. Achei maravilhosa e foi o que eu entendi do filme, mas não sabia explicar. Parabéns :D
10:43 perfeito.
Menina, tanto esse vídeo, quanto o de Hidden Figures, eu amei. Já pensou em fazer um quadro aqui no canal comentando filmes? Tuas análises são muito boas. Eu iria adorar e tenho certeza que outras pessoas também.
eu fiquei sem palavras no fim qndo ele desabafa, porque ele nunca se abre ou melhor sempre foi reprimido, e é possível sentir como foi difícil ele falar, qnto mais viver uma vida assim
Acho que o que incomodou muita gente foi o filme não ser muito verbal ... Ele é mais expressão corporal, ambiente, fotografia. Você tem que observar muito o olhar e respiração das personagens. Acho que ele tem um time diferente dos outros que saíram agora.
amei demais o estilos de vcs, muito lindo... apaixonado parabens
Nat, você podia fazer um vídeo sobre o que você comentou no vídeo com o Jo sobre desconstruir essa ideia de q o veganismo é um "movimento" elitista e também sobre como você se alimenta como vegetariana. Tenho essa dificuldade de desconstruir essa ideia também, apesar de hoje conhecer a tremenda importância e mudança que o veganismo traz pro meio ambiente. Um beijo, AMO seus vídeos
*Finalmente alguém que me compreendeu!!!!! Vocês falaram tudo!!! pena que esse vídeo não saiu no tempo da polêmica porque muita gente elogiou o filme mas não captou a verdadeira essência do filme. Esse filme me fez refletir durante dias e me chamou especificamente a atenção pela intensidade com que Shiron sentia tudo o respeito que o Joan tinha em relação a isso e ainda assim o aconselho a não se deixar influenciar pelo meio. A conversa dos dois na praia nunca mais vai sair da minha cabeça. Muito obrigada por esse vídeo 😍*
Acho que vcs falaram realmente o ponto chave do filme , o olhar. Que sensibilidade do diretor de escolher não expor em diálogos tudo o que precisa ser dito, eu até comentei com uns amigos que é um filme onde quando a voz do ator fala uma frase o olhar fala 3 parágrafos. Eu me identifiquei bastante pelo fator de ser gay e não consigo imaginar a dimensão que esse filme deve tomar com pessoas que se encaixem em outros perfis apresentados. Parabéns pelo vídeo meninas =D
Achei esse filme tão grande mas tão grande que nossa.... O roteiro é brilhante, é poético , a sequência final me deixou sem fôlego. É super justo ter ganhado o Óscar porque, afinal, além do melhor filme ganhou como melhor roteiro adaptado, sem roteiro não há melhor filme. E sim, a atmosfera te absorve e te deixa imerso no filme. Se tornou um dos meus filmes preferidos, já assisti 3 vezes e tenho indicado a todos os meus amigos.
Quando ouvi eles dizendo que La La Land tinha ganhado eu pensei "FUCK THIS SHIT" e desliguei a tv. Foi só no outro dia que eu descobri que Moonlight tinha ganhado, rs.
Assisti o filme antes de estrear no cinema, e antes do Oscar. Se não ganhasse eu estaria chateadíssima. Um filme maravilhoso, composto de momentos marcantes, atuações fantásticas, e muito emocionante em sua simplicidade, além de tecnicamente lindo. Uma poesia de fato. Mas não é, de fato, um filme que vai tocar na maioria do público branco/burguês (e, como integrante deste, só posso imaginar o quão maior deva ser para o público alvo). Prêmio merecidíssimo, e que seu alcance só aumente.
Nossa... falaram tudo!! Filme emocionante
Eu fiquei tao feliz quando teve a relacao de que moonlight ganhou, la la land é o tipico filme de oscar, so ganha premios pois apela literalmente a banca, ja que é um filme sobre atores para atores
João Vitor Não entendi o "Questões políticas". Uma retratação de uma realidade comum, dura, crua, agora é "Apelação" ?
Nathaly Linda, amei te ver no Encontro.
Ainda não tive oportunidade de assistir ao filme
Minhas duas youtubers favoritas num video só! seria meu sonho? gente, vocês disseram tudo, e o que esperar de pessoas sem empatia, né? já quero ver no cinema, e já quero mais feats como esseeeeee, amo
Oioi Nataly, aiai adoro seu canal e sempre cresço muito assistindo seus vídeos e absorvendo todo o conhecimento que você tem pra transmitir! Enfim, sou amadora (ainda) no assunto, mas amante de cinema. Eu assisti a Moonlight e La La Land e, tenho que dizer, que preferi La La Land! Veja só: achei Moonlight, com toda sua narrativa lenta e abordagem de um tema tão importante, necessário para uma nação norte-americana (e mundial, vamos combinar) envolta em um cenário político, econômico e social racista. Foi um filme muito importante para abrir os olhos de pessoas e criticar essa sociedade, portanto entendo o motivo de ter ganhado o Oscar. Porém, na minha opinião e gosto pessoal, talvez pelo meu cenário de vida mesmo e minhas particularidades, achei La La Land mais emocionante e me tocou mais. É um filme lugar-comum? Talvez. Representa um casal branco e privilegiado no cenário social? Também. Mas acredito que um filme é muito mais do que isso e que, esse especificamente, não pode ser desmeritizado por não ser a grande problematização que Moonlight foi. Só isso mesmo, porque queria deixar minha opinião aqui, mesmo que vc provavelmente não leia :(
Beijoooos, sou sua fã S2
Nataly linda;você falou sobre o seu irmão;o quanto que ele se identificou .Mostre ele no canal com coisas de irmão ;o seu relacionamentorno com ele;parceria;brigas enfim;suas estórias de vidas.bjs
andressa Gomes apoio
aaaaa não acredito!!! vcs duas juntas é muito p meu coração!!!
Eu tô no youtube há anos vendo críticas de filme o tempo todo, e esse vídeo só confirmou algo que eu sempre pensei: não há nada que se compare a uma crítica feita por pessoas que estão no mesmo contexto no qual os personagens do filme se encontram. É muito louco se ver em um filme, eu lembro quando vi Que horas ela volta, nunca chorei tanto. Eu amo as suas críticas Nataly, você me ensina muito sempre.
É, porque a Nataly é um homem negro gay cuja mãe é viciada em drogas e que se apaixonou pelo melhor amigo e foi espancado e depois foi para a prisão e agora trafica drogas, né. Tudo a ver com a Nataly... A única semelhança entre o personagem e a Nataly é que ambos são negros, Chiron sendo preto e a Nataly parda. E, cara, não tem nenhum mérito nisso, sinceramente. O filme não tem como temática ou como característica a abordagem da raça/cor. O contexto é um plano de fundo para o verdadeiro tema: se aceitar como você é. Me deixa triste ver alguém falar que a Nataly e o Chiron estão no mesmo contexto, porque isso é excluir completamente toda a vivência do personagem em toda sua complexidade. Parece até que não viu o filme.
Ana Lu A opinião das pessoas tem ser moldada ao que você pensa se não você responde desse jeito? Bem maduro mesmo. Me referi a Nataly ser uma pessoa negra falando sobre um filme com um protagonista negro, não que necessariamente eles tem a mesma história. Até porque isso seria impossível, não é mesmo? . As críticas que ela faz sempre expoem pontos que outros críticos não expoem, já que não vivenciam o que é ser uma pessoa negra, é completamente diferente, e é isso que eu quis dizer. De maneira nenhuma eu quis desmerecer a história do protagonista, até porque eu sou lésbica e sei que apesar das pessoas nos colocarem no mesmo saco, somos completamente diferentes. Bjs e paz
Letícia Fonseca poxa tb chorei litros em que horas ela volta. A diferença da Nataly falando do filme em relação as outras críticas, eu acho, é que os outros canais não tem a mesma perspectiva que a Nataly, a de não falar por falar, mas trazer reflexões.
Vocês falaram exatamente o que eu senti com filme,pq o homem negro sempre foi objetificado como o Kid Bengala do rolê.
Moonlight não é um filme estilo Dangerous Minds. É um filme forte e lindo,lindo !
Mereceu Oscar ? Óbvio !
Por mais histórias além das montanhas ♥
Ótima análise! Quando fiz a maratona dos filmes do Oscar, eu pensei "se o Moonlight não ganhar vai ser a maior injustiça!" e foi super merecido. Vocês citaram um ponto brilhante: o silêncio. As falam são importantes? Claro, mas os pontos em silêncio falam por si mesmo. Não é necessário nada além disso pra te transpor dentro da situação. A fotografia é simplesmente perfeita. As atuações são muito convincentes e nem vou citar o amor por essa direção.
o canal tá ficando cada vez mais lindo, parabéns nataly
filme lindo.
sensível.
não vou superar tão cedo
Só digo uma coisa para vcs!!! Lindaaas!!!
gente, esse filme é tão lindo e humano. MUITO merecido
Noooooossa eu fui no Domingo... Meeeu Deeeeus. Phodda demais, não vou falar das questões abordadas no filme porque vocês já fizeram isso tudo com muita decência, só quero dividir, que eu amei a Academia ter admitido que esse é o melhor filme do ano, porque as pessoas estão lotando as salas de cinema pra assistirem dois negros, pobres e gays na telona. E eu acho isso incrível, tudo bem que a maioria tá lá de boba desavisada, mas não interessa, o que importa é que por 2h eles estão ali sentados, pensando sobre um assunto que duviiiiido que perderiam 2 minutos da vida pra pensar, se não tivessem entrado naquele cinema. Não cresci na periferia de cidade grande, sou do interior e tive uma infância bem vivida (no que diz respeito à família) mas me identifiquei demais com a realidade sexual do Chiron!! Nossa, eu amei demais, Brokeback era meu filme preferido até Moonlight. Sobre isso, é isso!! Beijo pra vocês. O Canal tá lindo Nataly!
Além dos Oscars que recebeu, Moonlight, na minha opinião, ainda merecia os de atriz coadjuvante, direção e trilha sonora. La La Land é muito legal, muito bonito e interessante no seu desenvolvimento, mas não passa de uma repescagem dos musicais clássicos, ou seja, não apresenta nada de novo. Moonlight, além da temática tão atual dos dias atuais - racismo, bullying, sexualidade, falta de oportunidade, drogas, etc - tem uma estrutura formal bem diferente, não só pelo roteiro (que "pinça" momentos da trajetória de Chiron) mas pelo uso da câmara, do som, enquadramentos. Resumindo, La La Land é um filme para os olhos, enquanto Moonlight é um filme para o coração e para a alma. Mas que, infelizmente, só pessoas sensíveis e de mente aberta para a proposta diferente da narrativa, saberão apreciar o quanto o filme é bom.
Sidnei Cassal KKKKKKKK vtnc
Sidnei Cassal la la land é um filme bom , e moonliht é fraco ... quer algo real dá vida periférica , veja cidade de Deus .
Vocês notaram que tem uma Iemanjá na casa do Chiron quando ele era criança? 😍💙
eu vi !!
Acredito que por conta da influência afro-caribenha em Miami ser muito forte. Cubanos, haitianos e demais povos são muito influentes na comunidade negra de lá, junto a isso às suas crenças tbm se fazem presentes.
Eu notei
eu reparei nisso.
Adorei o vídeo, meninas. Bem merecido o Oscar pra ele. Eu me senti bastante contemplado pelo filme. Porém tenho que ser franco, não gostei muito do terceiro ato. O primeiro e segundo ato são simplesmente incríveis. Não digo nem por o terceiro ato ser lento, adoro essa lentidão da trama, mas senti que ficou faltando algo. Enquanto negro lgbt, senti que faltou algo em relação ao relacionamento com o amigo. Não sei, talvez seja só loucura minha, mas enfim. kkkk
Mais que merecido o oscar.
Negras maravilhosas que me ensinam MUITOOOOOOOOO!!!!!!!!!
Outra coisa legal é que o ator que ganhou melhor ator coadjuvante foi o primeiro muçulmano a ganhar o Oscar, ou seja, negro e muçulmano no palco, é muita representatividade numa estatueta só! :)
parabéns curti muito seu vídeo excelente trabalho
Eu assisti ao filme ontem e além da pureza toda, ele realmente é chocante. Chorei do início ao fim. Impossível não me identificar com o Chiron.
Eu queria assistir justamente pela questão da representatividade e por ter ganhado o Oscar, não li crítica nem nada mas ouvi de algumas pessoas q o Oscar não foi merecido, que o filme é ruim e td mais... Isso me desmotivou um pouco, mas dps desse vídeo vou assistir com certeza!
ps: nataly, vc é incrível
Que legal encontrar a Tia Mimi sempre simpática!!
duas divas liindas que eu amooo hahah vamos gravar juntas?? que sonhoo
~TBM FAÇO VIDEOS AMORAS VEM VER~
Ai que susto, pensei que vcs iam falar mal do filme! Eu amei! Muito massa o vídeo 😘
Nossa vocês são maravilhosas 👏👏👏😍💓
Quero muito assistir esse filme..
definitivamente um dos melhores filmes que eu ja vi, me emocionei muitooooooooo.
Amei o filme, assisti duas vezes e já quero ver de novo. A sensibilidade desse filme é rara
moonlight é incrivel demaaaais. a fotografia é unica, diz tanto sem dizer nada. eu fuicom a minha mãe e ela cortou minha onda no fim do filme dizendo que era ruim haha. eu me vi muito no recorte do jovem de periferia com uma masculinidade desviante. é incrivel como esse filme representou várias realidades duras ao mesmo tempo...
Uma coisa que eu notei no filme é que a masculinidade dele é construída a partir das violências que ele sofre e na vida adulta dá pra ver que ele se torna um cara que foge dos toques das pessoas para se manter firme no que ele aprendeu a ver como "forte"
Esse filme é sensacional. Sensível. Me enxerguei. Meu filme da vida.
vcs me fizeram querer rever o filme
Eu assisti esse domingo e ainda estou processando o filme. Realmente, Dária para assistir ele inteiro no mudo e o resultado seria o mesmo, os atores arrasaram! É de uma sensibilidade sem tamanho.
Ainda não vi La La Land, então não posso opinar em relação a isso, mas achei super justo Moonlight ter ganho. Muito bem produzido e dirigido, não tratando assuntos tão complexos da forma rasa que geralmente a gente vê por aí.
Tenho que assistir!
Esse filme é muito maravilhoso e mereceu MUITO o oscar de Melhor Filme. Torci por ele e fiquei contente quando ganhou. Eu não vejo o que criticar no filme, traz uma história interessante de um tipo de personagem pouco retratado no cinema, com um roteiro super amarradinho, atuações destruidoras, direção sensível e cuidadosa e trilha sonora e fotografias lindas. Uma das minhas cenas favoritas do filme é quando o Chiron encontra com o amigo no restaurante e a música serve como um desabafo, uma revelação que eles não conseguem dizer por causa de todo estigma que a masculinidade negra carrega. EU AMO ESSE FILME E VOU DEFENDÊ-LO 🖤✊🏾
Moonlight é incrível! Berrei quando ganhou, pois não é um filme típico de Oscar. Foi merecidíssimo e, sinceramente, quem acha o contrário SOLAMENTOS :P É um filme lindo, tanto esteticamente quanto pela mensagem. A crítica e os comentários de vocês foram muito enriquecedores
Quem falou que moonlight não mereceu o Oscar ou não entende muito de cinema ou é um preconceituoso, pq o roteiro do filme é incrivelmente mais inovador, trata de questões pesadas de um jeito sensível. Os atores estavam fantásticos e tinha cenas que os permitiam encenar emoções fortes que são difíceis de executar além de ter uma fotografia muito boa e isso tudo so é possível porque o diretor é bom. Apesar de La La Land ter muito aspectos maravilhosos ele tem um roteiro que trata de um romance de maneira comum.
adorei o pôster "empatia" :)
Moonlight é um filme incrível e único mesmo!! Todas os louros pra esse filme
Moonlight é lindo demais... sensível! mereceu muito e tinha minha torcida ❤
Esse filme é maravilhoso, mereceu demais o Oscar
Ensina essa maquiagem metalizada mara, por favor
Gente agora está disponível na Netflix
Eu gostei do Moonlight. Acho que é um filme que quebra paradigmas. Como vcs disseram, tira o negro dos estereótipos e põe em uma posição de sensibilidade. Isso é interessante, mas sinceramente, achei que La La Land mereceu muito mais o Oscar, pois foi um filme que transbordava poesia e muitas pessoas também não gostaram, apenas pelo fato de o final não ser previsível. Acho que o La La Land mereceu mais.
Nátaly, gostaria de sua opinião sobre o filme Fances com Denzel Washington e Viola Davis!
Estou super ansiosa pra ver o filme!
Nataly, você já assistiu o filme Get Out? fez muito sucesso nos EUA e dizem que é muito bom, tenho muita vontade de assistir.
partiu pro cinema assistir Moonlight.
Parabéns lindona
Arrasou
super like
bjs
Su, que bom que gostou, beijo grande! Briada pelo like e pelo comentário!
Eu não sou uma pessoa negra, mas sou da comunidade mestiça de México e a percepção que a comunidade tem das pessoas lgbt é só para fazer comédia ou uma rebeldia por parte da pessoa. Moonlight em sim, me fez sentir como uma pessoa que tem essa liberdade de ser o que eu sou sem me sentir culpada, na minha dor e na minha felicidade
Hey, galera , excelente video! Vocês comentaram sobre algumas cenas melodramáticas que são comuns na retratação de negros na periferia americana, daí fiquei me perguntando, o que vocês acharam de Preciosa?
mesma coisa que eu senti quando eu fui ver "Estrelas Além do Tempo".
Só queria dizer que eu não tinha entendido a grandiosidade do filme e ver as opiniões dos críticos que smp acompanhava (todos brancos) continuei sem entender, apesar deles tbm defenderem que o filme é excelente. Mas com o vídeo de vocês consegui entender e me fizeram refletir sobre o que não tinha percebido antes.
E isso ai a pele e negra mas o coração e igual o de todo mundo paz!
Um filme muito bom. sem palavras.
a Erica parece a neggata ♥ belo vídeo.
Maravilhosas. Adorei o vídeo.
Eu vi os dois filmes e o Moonlight mereceu ganhar o Oscar de longe!! Os filmes são totalmente diferentes, n há comparação.. O Moonlight é um filme poderoso, sensível, dolorido.. com uma história de cortar a respiração, que nos faz fazer uma retrospetiva da vida! Não é um filme para qualquer pessoa! Só quem tem um cérebro e uma grande sensibilidade, consegue perceber a dureza da história! :)
Ai, gente! Fiquei emocionadaaaaa! Esse filme foi lindo mesmo, e a primeira vez que eu assisti eu falei que ela era bom, mas que eu tinha achada a história nada diferente, mas mesmo assim fui atrás de entender e ouvir opiniões técnicas e de pessoas que se identificam com essa narrativa... EXCELENTE. Terminei gostando MUITO MUITO mais do filme.
MELHOR FILME DA MINHA VIDA
TENHO QUE ASSISTIR ESSE FILME ❤
Olha não precisava mas muito obrigado valeu to emocionado serio.
Então agora filmes são premiados pela temática? Moonlight é filme ok, o roteiro é bom e conciso, a direção é boa e o maior destaque para mim são as interpretações. O filme fez uma escolha: escolheu o cinema de arte ao comercial e isso influenciou o ritmo do filme, o que comprometeu a aceitação do público. Eu tive a impressão de ser mais um filme de festival que um filme de Oscar. E esse é dos motivos que eu não entendi o Oscar.
Muito merecidamente Mahershala Ali levou prêmio de melhor ator coadjuvante e ganhou o melhor roteiro adaptado, que não foi injusto mas também não seria injusto Arrival ter levado. E parou por ai, até então tinha sido indicado a 8 Oscars e venceu dois (ainda não estou contando o melhor filme). La La Land teve 14 indicações e venceu 6! Vamos lá, o que faz um filme ser um bom filme?
O Oscar responde bem essa pergunta dividindo os prêmios entre técnicos e principais, ou seja, deve haver um equilíbrio ai em que os principais obviamente são mas importantes mas os aspectos técnicos tem seu lugar. La La Land é indiscutivelmente o melhor filme técnico do Oscar, mas também levou melhor atriz e direção! 2 principais e 4 técnicos de La La Land contra 1 principal e um de atuação de menor importância, obviamente La La Land é melhor não fez nenhum sentido essa premiação. A temática do filme pode ser sobre um cara negro e gay em um contexto violento, sobre um casal apaixonado em busca de seus sonhos, sobre um homem quebrado por uma tragédia interagindo com seus sobrinho, uma invasão alienígena, um pacifista na guerra ou um indiano atrás de sua verdadeira família, a temática não importa!
Um filme incrível!
eu tô morrendo de amores por esse vídeo
Filme maravilhoso! Mereceu muito.
Meu Deus, vcs são lindas ❤❤❤❤
eita gente, me deu mais vontade de assistir agr. Minha cidade não tem cinema, o cinema mais próximo é 4 hrs de buzão caro ainda, vou ter que assistir na pirataria msm :|
Eu adorei o filme! Ele abrange os temas: drogas e violência tambêm. A parte dele falar so dois homens negros junto deveria ser algo já aceito na sociedade. (eu sou hétero).
Nataly vc falou em um vídeo q antes alisava o cabelo(se eu não tivesse enganada) vc tem foto dessa época? Tem como fazer um video sobre como foi a sua transição e o q motivou a isso?
Amo seu canal
ESTOU A P A I X O N A D O POR ESSE CANAL. ❤