6:25 Que inveja eu tenho.. QUE INVEJA EU TENHO DE VOCÊ! Eu li Uzumaki e comecei numa noite de domingo, tive uma crise forte de ansiedade e amanheci no outro dia sem sentir sono, trabalhei como sempre mas eu não conseguia nem sair de casa da mesma forma de sempre. Eu via espirais em todos os cantos onde eu podia, até num papel higiênico do trabalho, até ele me dava medo. Eu via uma espiral de mangueira de incendio e já sentia medo, cada espiral que eu via eu tomava um pequeno susto. Ano passado antes da pandemia, tudo era normal então eu entrava no onibus e a cada cabelo cacheado que eu via eu me arrepiava todo. Até que um dia resolvi ler o mangá todo, parei na rua baixei um app e comecei a ler, até que depois que li tudo mudou, entendi a historia, entendi tudo. O medo continuou mas depois de 3 meses voltei ao normal. Otimo mangá mas a sensação q eu tive uns 5 meses pós leitura eu quase morri.
Eu realmente pausei esse vídeo no aviso de spoilers e fui ler a obra antes de continuar (valeu muito a pena). Como sempre, fico muito grata pelo conteúdo que vocês produzem, porque eu sozinha não teria chegado a metade das conclusões que vocês expuseram aqui. Off topic: adoro o fato de o Urso estar sempre com uma cara extremamente entediada enquanto o Kitsune fala. Em TODOS os vídeos. Só dá pra perceber que ele não estava viajando quando chega a vez dele de contribuir, e é sempre um choque perceber que ele realmente estava prestando atenção xD
Q legal é como se o mangá, a própria história fosse uma espiral, tendo o início do mangá com o centro da espiral, e quanto mais vc vai lendo vc vai caminhando em direção à extremidade do absurdo, enquanto a história vai se concentrando no centro, o nível de loucura vai se expandindo pelas bordas das várias histórias do mangá
Acho que o resumo básico de Uzumaki é que você pode observar uma espiral de fora, mas quando acha o ponto inicial de entrada e o segue, é impossível sair. Ele vai te levando sempre para o centro, mais para o fundo, como num redemoinho. Tanto o corpo, como a mente. O que faria sentido com o lance de eles não conseguirem sair da cidade, pois todos os caminhos levavam ao centro.
Mais um excelente vídeo! Tenho a impressão que o japonês em geral tem pavor dessas cidadezinhas... pode ser impressão minha, mas acho que é mais comum encontrar esse tipo de premissa da "cidade em que nada acontece" nas obras japonesas do que em outras mídias. Abraço!
Li este manda a algum tempo, e me lembro da sensação de estranheza que me dava e realmente me fez lembrar de uma cidade pequena que prende o pensamento das pessoas, mesmo que, algumas pessoas tentem inovar nela, mas não conseguem ir para frente com o seu negocio porque o pensamento é fechado e comodo com o que já existe. Parabéns pelo video.
Nunca imaginei vocês falando de Uzumaki. Essa fase atual do Vídeo Quest está ótima ( a melhor de toda a história. ) Obs: será que um dia Evagelion dara as caras aqui? Assistir a participação do Kitsune no SenpaiTV sobre Evagelion e vi o quanto ele ama a obra, com certeza daria um vídeo memorável.
Acho que é justamente por isso que ele tá demorando a fazer o vídeo, ama o animê a ponto de não querer fazer " só mais um Vídeo Quest", como se ele tivesse a obrigação de fazer o melhor possível.
Kitsune a edição desse vídeo está fantástica,os efeitos de espiral me fizeram rodar igual o pião da casa própria.Parabéns pelo vídeo e continue sempre melhorando👏
Eu simplesmente AMEI esse vídeo quest, a edição está cada vez melhor e mais engraçada, todos vocês estão de parabéns! Eu estava sabendo muito pouco dessa edição da Devir, nada muito além de que ela está custando 75 reais e eu não vou conseguir comprá-la tão cedo... mas Uzumaki é uma obra que com certeza quero ler muito agora! Meu único contato com Junji Ito foi com The enigma of Amigara Fault. Vocês já leram? Será que rola um vídeo sobre? Hehe, espero que sim! Forte abraço e até o próximo vídeo!
Com esse ponto de vista da suspensão de descrença é bom para cada um medir até onde você aguenta o aumento de escala do absurdo. Eu puxei o freio quando chegou a parte dos surfistas de brisa.
*Só pra adicionar sobre geometria não-euclidiana:* o Urso foi bem certeiro no que disse, não tem nada demais nesse assunto, entretanto, é bem comum utilizarem como pano de fundo para algo desconhecido ou fora da vista, como o Lovecraft usou em algumas de suas obras. É a mesma coisa que se utilizar de mecânica quântica em algum quadrinho da Marvel: o autor não faz ideia do que seja, mas achou o termo legal e jogou lá. De forma sucinta: geometria euclidiana trata de coisas retas, não exatamente planas ou 2D. A distância entre duas retas paralelas em um sistema euclidiano será sempre uma constante por toda a extensão das retas, isso de forma axiomática (um axioma é uma sentença que é sempre tomada como verdadeira e são a base de qualquer sistema matemático. A existência de retas, pontos e planos são axiomas na geometria euclidiana, assim como a existência de números negativos é um axioma do conjunto dos números inteiros). Geometrias não-euclidianas simplesmente utilizam outros axiomas, de forma a admitir entes simples que sejam curvos. Uma analogia seria a diferença entre olhar um mapa-mundi (geometria euclidiana) e um globo terrestre (geometria não-euclidiana), ambos são visíveis e são equivalentes, mas são formas diferentes de se encarar o mesmo problema. Talvez o que autores como o Lovecraft tenham pensado seja algo relacionado a espaços vetoriais de dimensões maiores do que 3, que podem ser descritos e manipulados algebricamente com base na geometria euclidiana, mas isso já é outro assunto (álgebra linear).
Sobre o pai da protagonista: é interessante reparar que a obsessão dele tem relação com o trabalho. Sabendo como a sociedade japonesa (capitalista, em geral) é, acho que o Ito fez uma referência/crítica (?).
Na verdade, se você ler essa mesma edição que eles leram, no final dela o próprio autor explica que "espiral" é uma alegoria pro capitalismo como um todo. Inclusive ele mostra trechos de história onde ele literalmente substitui a palavra espiral por capital pra esclarecer que tudo é uma crítica dele ao capitalismo
Facepalm. Se isso é realmente oq ele quis dizer kkkkkk puta que pariu em, tem que voltar a só plantar e comer batata e repolho que tá difícil, depois que tá no capitalismo, bem desenvolvido, condição de vida ótima comparado com qualquer país não capitalista, geral quer criticar mas não tem uma ideia "melhor"
Caio Marques Oliveira dos Santos Disseram que não iriam publicar os mangás anunciados até a crise passar, mas veremos. To achando que Punpun só sai no primeiro semestre de 2019 mesmo.
O problema da suspenção de descrença é que uma hora ela acaba. A minha foi naquele capítulo do casal de namoradinhos que se enrolam um no outro. Dali em diante eu só continuei pq o mangá era curto mesmo.
Kitsune dando aula de crítica como sempre. Urso continua muito bom tbm.. Uzumaki é um mangá sensacional, concordo basicamente com tudo. Video quest da show de críticas de mangás /animes. Excelente vídeo
De longe a coisa mais perturbadora de Uzumaki é a não repercussão dos eventos até chegar o primeiro furacão. A própria irrelevância dada pela personagem principal dos eventos é perturbadora. Na primeira morte retorcida eu teria ido embora dessa porra kkkk
Acabei de ler Uzumaki, fiquei morrendo de vontade de falar sobre a obra e ouvir opiniões diferentes e caí aqui, EXATAMENTE um ano depois da postagem do vídeo. Haha Então, o Kitsune levantou um ponto que me incomodou um pouco na história. Nada ali tem consequências. Como uma menina desaparece sugada por uma espiral e ninguém dá falta dela? Como um cara aparece durante dias seguidos com uma carapaça de caramujo nas costas e ninguém faz nada a respeito? Como os pais não fazem nada também? Eles se preocupam com ele, tanto que vão até a escola procurá-lo. Nenhum deles pensou em levar o filho ao médico? E a prima da protagonista? Ninguém da família da Kirie perguntou sobre a prima e o filho dela depois? E o hospital passou por uma chacina, mas ninguém fala nada também, não tem repercussão na mídia. O Kitsune levantou uma possibilidade interessante, que talvez isso seja um artifício da história, mas eu não sei. O foda é que o Junji Ito é tão celebrado e por isso muitos não questionam os defeitos de suas obras. É tipo o Tezuka, que é tido como um deus, mas que fez TANTO mangá ruim, coisas péssimas até. A impressão é que o que o Ito foi fazendo pequenos contos e só depois resolveu amarrar tudo numa narrativa mais coesa, tanto que tem histórias ali que não adicionam nada para a trama, contrução de mundo ou personagens, tipo aquela do moleque obcecado pela Kirie. Só isso explicaria, pra mim, o fato de porra nenhuma ali ter consequências. Achei isso tão mal construído que fui ficando indignado com a burrice dos protagonistas. Desde o início o Shuichi vê que tem algo errado com a cidade, cogita em ir embora, mas foda-se, nunca faz isso. Como consequência vê os pais morrerem da maneira mais bizarra possível. E a Kirie então. Viu colegas virarem lesmas, viu o pai despirocar, quase morreu por causa do cabelo maluco dela e beleza, nada ali tem impacto. Ela só pensa em sair da cidade nas ocasiões que não consegue, como nesse capítulo do cabelo. Em dado momento ela até pensa "quero sair da cidade, mas não consigo porque me sinto muito fraca". Ela se safa dessa situação, mas a ideia de fugir, convenientemente, desaparece. Só depois que fica desabrigada, que os pais desaparecem, que o irmão tá prestes a virar caramujo e ela vê que é IMPOSSÍVEL deixar a cidade, em um recordatório aparece ela pensando: "Nesse momento eu decidi deixar a cidade". Sério, achei muito inverossímil. Queria saber o que mais pessoas acham disso.
pode ser q as pessoas da cidade consideram td aquilo q acontece como normal pois já fazem parte de td aquilo, n é atoa q o shuichi é oq mais se abala com os acontecimentos, pois ele estuda em outra cidade e quando volta p casa ele sente a diferença, e os próprios protagonistas ressaltam várias vezes q a cidade está enlouquecendo, sendo "enfeitiçada" pela espiral, pode ver q no início as pessoas ficam abismadas com a morte do pai do shuichi, os vasos estranhos do pai da menina, enfim, coisas estranhas, mas com o tempo eles vão aceitando o absurdo. os capítulos como esse q vc citou, n acho eles inúteis p narrativa, servem p construir essa progressão de bizarrice q a história tem, mostrar como os acontecimentos foram se acumulando até se tornar aquilo no final. pelo menos foi assim q eu encarei a história
e por fim, acho q o shuichi n vai embora pois n qria deixar a kirie q por sua vez n aceita ir embora com ele pois n qr deixar sua familia, talvez eles n tenham tanta ânsia de ir embora de inicio pois n imaginam q as coisas tomariam aquela proporção, n sabiam da maldição, sendo assim, nada garante a eles q td n seja passageiro, conhecidencia e q possa ocorrer em qualquer outro lugar, è mais fácil doq achar q há algo de sobrenatural, eles levam os acontecimentos estranhos como casos isolados sem relação um com outro, e no final qrem fugir pois n existe mais opção, n tem mais como viver naquela cidade
Também me incomodei inicialmente com isso, mas sla. Acho que o tipo de narrativa de Uzumaki é um realismo fantástico, ou seja, mistura o mistico com o real como se fosse coisas normais que acontecesse no cotidiano dos personagens. O estranho é que não foi explicado no início que isso eram acontecimentos normais. Bom, sendo sincero, apesar de eu não curti muito coisas aem explicações, personagens burros, etc... Eu não sei por que, mas gostei muito de uzumaki, foi algo absurdo, exagerado, bizarro e enfim, algo único! Nunca li nada parecido.
Terminei de ler o mangá hoje e tbm fiquei puto pq todo mundo achava aquelas coisas "normais" tipo 3 pessoas se transformam em caramujos e o povo fica tipo 100% nem aí
Junji Ito é um dos poucos grandes autores de mangás que eu amo, quando quero fugir um pouco de Shounens. E eu conheço um pouco de ITO, que ele se baseia e muito no horror de Lovercraft (Uma coisa assustadora mas que não tem rosto, não tem corpo) e com UZUMAKI não foi diferente. Na minha opnião, uma excelente história, BEM ASSUSTADORA, que merece ser lida numa noite chuvosa ou madrugada depdendo da sua coragem.
Excelentíssimo vídeo, Kitsune e Urso! Um dia fazem VQ de Tomie, que é considerado a "masterpiece" do Junji Ito como Uzumaki é considerado pelo ocidentais. Recomendo muito a leitura.
Eu acredito que o termo "geometria não-euclideana" usado na literatura de horror cósmico refere-se a objetos geométricos cujo formato a mente humana não consegue conceber como, por exemplo, tesseracts e hypercubes. No entanto, esta forma de empregar o termo não corresponde exatamente ao modo como ele é usado na matemática, que como Urso tentou explicar, é simplesmente uma geometria que nega um ou mais axiomas da geometria euclideana. A física relativística faz muito uso da geometria não-euclideana, por exemplo.
cara,eu vi q esse mangá era famoso,soq eu não sabia que era assim de terror,mas ai eu fui ler né,acabei de ler ontem,credo,eu tô com mó medo nem vo mentir,é muito louco man
Não podemos esquecer que Junji Ito sempre teve vivências no interior do Japão. Obsessão é tudo que o interior possui, muito longe da romantização do paulistano que vai pra Guararema.
essa coisa de obsessão com um padrão é retratado muito bem no jogo The Witness do Jonathan Blow q é um jogo de puzzle q se passa em uma ilha, e em determinado momento vc desbloqueia um vídeo que fala justamente sobre pessoas que jogaram o jogo e ficaram obcecadas por achar os padrões do jogo no mundo real e foram atormentadas por tais padrões
Na geometria não euclidiana os planos são distorcidos, oq dá ainda mais sentido à obra. Vivi para ver o Urso explicando matemática, isso provaria que ele é nosso Deus, supremo, mas infelizmente não foi hoje... E parabéns ao Diego, puta que pariu, mano, que edição...
Bons já são a um tempo, o problema é que eles não tinham estrutura, agora com os fãs doando grana eles estão montando a estrutura e focando mais no yt. A obesidade é apenas consequência.
Ótima resenha. Espero que a Darkside publique Tomie aqui (a Devir não, pelamor de deus, a edição de Uzumaki deixou muito a desejar). É uma obra com um tom muito diferente de Uzumaki e Gyo e ao mesmo tempo com temas bastante fascinantes.
1:20
"Todos os casos GIRAM em torno" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
;)
Ué
O Shuichi tava desde o 1° capitulo falando para eles fugirem daquela Droga de cidade e ninguém ligou
Merda Avisada Já
real
6:25 Que inveja eu tenho.. QUE INVEJA EU TENHO DE VOCÊ! Eu li Uzumaki e comecei numa noite de domingo, tive uma crise forte de ansiedade e amanheci no outro dia sem sentir sono, trabalhei como sempre mas eu não conseguia nem sair de casa da mesma forma de sempre. Eu via espirais em todos os cantos onde eu podia, até num papel higiênico do trabalho, até ele me dava medo. Eu via uma espiral de mangueira de incendio e já sentia medo, cada espiral que eu via eu tomava um pequeno susto. Ano passado antes da pandemia, tudo era normal então eu entrava no onibus e a cada cabelo cacheado que eu via eu me arrepiava todo. Até que um dia resolvi ler o mangá todo, parei na rua baixei um app e comecei a ler, até que depois que li tudo mudou, entendi a historia, entendi tudo. O medo continuou mas depois de 3 meses voltei ao normal. Otimo mangá mas a sensação q eu tive uns 5 meses pós leitura eu quase morri.
*PFV, VÍDEO QUEST: SLAM DUNK*
*E VÍDEO QUEST: VAGABOND TAMBÉM*
Apoio o de slam dunk com todas as minhas forças
VQ Slam dunk, e o kaneda tem que participar !!
Eu já li o primeiro capitulo de slam dunk :v
slumk dunk e oyasumi punpun!
Eu realmente pausei esse vídeo no aviso de spoilers e fui ler a obra antes de continuar (valeu muito a pena). Como sempre, fico muito grata pelo conteúdo que vocês produzem, porque eu sozinha não teria chegado a metade das conclusões que vocês expuseram aqui.
Off topic: adoro o fato de o Urso estar sempre com uma cara extremamente entediada enquanto o Kitsune fala. Em TODOS os vídeos. Só dá pra perceber que ele não estava viajando quando chega a vez dele de contribuir, e é sempre um choque perceber que ele realmente estava prestando atenção xD
Aí sim. A propósito, essa introdução narrada ficou sensacional, vcs podiam fazer isso em todo Video Quest a partir de então
Mas eles fazem cara
li esse mangá há uns 2 anos e ainda não superei aquela cena do professor lesma entrando na sala
no final do capítulo o professor também vira
Também tem a cena que o cara entra dentro do casco do caracol e come ele :v
eu não superei o pai do maluco contorcido dentro da banheira
Eu tbm n slk
Terminei de ler a 10 minutos e estou chocado com tudo
Q legal é como se o mangá, a própria história fosse uma espiral, tendo o início do mangá com o centro da espiral, e quanto mais vc vai lendo vc vai caminhando em direção à extremidade do absurdo, enquanto a história vai se concentrando no centro, o nível de loucura vai se expandindo pelas bordas das várias histórias do mangá
Podia rolar um VQ de Gurren Lagann pra continuar o tema "Espiral" xD
Ótimo video, Video Quest sempre fazendo um bom trabalho.
Eu apoio
Esse pessoal assistiu muito Gurren Lagann. KKK
Já tem
É assim que uma broca funciona....
Acho que o resumo básico de Uzumaki é que você pode observar uma espiral de fora, mas quando acha o ponto inicial de entrada e o segue, é impossível sair. Ele vai te levando sempre para o centro, mais para o fundo, como num redemoinho. Tanto o corpo, como a mente.
O que faria sentido com o lance de eles não conseguirem sair da cidade, pois todos os caminhos levavam ao centro.
Mais um excelente vídeo!
Tenho a impressão que o japonês em geral tem pavor dessas cidadezinhas... pode ser impressão minha, mas acho que é mais comum encontrar esse tipo de premissa da "cidade em que nada acontece" nas obras japonesas do que em outras mídias.
Abraço!
Sua observação realmente faz muito sentido.
Li este manda a algum tempo, e me lembro da sensação de estranheza que me dava e realmente me fez lembrar de uma cidade pequena que prende o pensamento das pessoas, mesmo que, algumas pessoas tentem inovar nela, mas não conseguem ir para frente com o seu negocio porque o pensamento é fechado e comodo com o que já existe.
Parabéns pelo video.
Nunca imaginei vocês falando de Uzumaki.
Essa fase atual do Vídeo Quest está ótima ( a melhor de toda a história. )
Obs: será que um dia Evagelion dara as caras aqui? Assistir a participação do Kitsune no SenpaiTV sobre Evagelion e vi o quanto ele ama a obra, com certeza daria um vídeo memorável.
Acho que é justamente por isso que ele tá demorando a fazer o vídeo, ama o animê a ponto de não querer fazer " só mais um Vídeo Quest", como se ele tivesse a obrigação de fazer o melhor possível.
@@pretojoe8875 concordo com você e independente da espera quando acontecer desse vídeo sair vai ser histórico pro Vídeo Quest rs.
Tem video dessa participaçao? Queria mto ver
@@raphakfouri, foi no SenpaiTV: ruclips.net/video/eR3s0y0hGuE/видео.html
@@raphakfouri tem sim, saiu essa semana ( Evagelion 03+01 ) no SenpaiTV bem recente.
edição 10/10 😚 um dos melhores vídeo quest com certeza!!!
Suspensão de descrença demorou pra voltar, hein? 7 anos desde Midori Days.
Yato D. Hiato X-1 é que o VQ é "Obcecado" por "Dicotomia", a espiral é outra
HHahaahahahaahh!
Kitsune a edição desse vídeo está fantástica,os efeitos de espiral me fizeram rodar igual o pião da casa própria.Parabéns pelo vídeo e continue sempre melhorando👏
Descartes afirma que o conhecimento movimenta-se espiralmente.
Eu simplesmente AMEI esse vídeo quest, a edição está cada vez melhor e mais engraçada, todos vocês estão de parabéns! Eu estava sabendo muito pouco dessa edição da Devir, nada muito além de que ela está custando 75 reais e eu não vou conseguir comprá-la tão cedo... mas Uzumaki é uma obra que com certeza quero ler muito agora! Meu único contato com Junji Ito foi com The enigma of Amigara Fault. Vocês já leram? Será que rola um vídeo sobre? Hehe, espero que sim! Forte abraço e até o próximo vídeo!
Com esse ponto de vista da suspensão de descrença é bom para cada um medir até onde você aguenta o aumento de escala do absurdo. Eu puxei o freio quando chegou a parte dos surfistas de brisa.
Esse negócio de surf quebrou todo o clima da obra.
Duke Magus Esse nivel de absurdo (os surfistas de clima) é algo bastante presente no Gyo, outra obra de Junji Ito, e bem mais intenso que em Uzumak.
Não esperava ver Junji Ito no Vídeo Quest, ótima surpresa
sai daqui Taborda, cê gosta de Rush
@@MayconLucas o cara gosta de indie e quer falar de gosto musical alheio, gado dms kk
*Só pra adicionar sobre geometria não-euclidiana:* o Urso foi bem certeiro no que disse, não tem nada demais nesse assunto, entretanto, é bem comum utilizarem como pano de fundo para algo desconhecido ou fora da vista, como o Lovecraft usou em algumas de suas obras. É a mesma coisa que se utilizar de mecânica quântica em algum quadrinho da Marvel: o autor não faz ideia do que seja, mas achou o termo legal e jogou lá. De forma sucinta: geometria euclidiana trata de coisas retas, não exatamente planas ou 2D. A distância entre duas retas paralelas em um sistema euclidiano será sempre uma constante por toda a extensão das retas, isso de forma axiomática (um axioma é uma sentença que é sempre tomada como verdadeira e são a base de qualquer sistema matemático. A existência de retas, pontos e planos são axiomas na geometria euclidiana, assim como a existência de números negativos é um axioma do conjunto dos números inteiros). Geometrias não-euclidianas simplesmente utilizam outros axiomas, de forma a admitir entes simples que sejam curvos. Uma analogia seria a diferença entre olhar um mapa-mundi (geometria euclidiana) e um globo terrestre (geometria não-euclidiana), ambos são visíveis e são equivalentes, mas são formas diferentes de se encarar o mesmo problema. Talvez o que autores como o Lovecraft tenham pensado seja algo relacionado a espaços vetoriais de dimensões maiores do que 3, que podem ser descritos e manipulados algebricamente com base na geometria euclidiana, mas isso já é outro assunto (álgebra linear).
um dos melhores e mais completos video quests até hoje
Sobre o pai da protagonista: é interessante reparar que a obsessão dele tem relação com o trabalho. Sabendo como a sociedade japonesa (capitalista, em geral) é, acho que o Ito fez uma referência/crítica (?).
Leonardo Medeiros Não.
Nada a ver.
Achei tudo a ver.
Na verdade, se você ler essa mesma edição que eles leram, no final dela o próprio autor explica que "espiral" é uma alegoria pro capitalismo como um todo. Inclusive ele mostra trechos de história onde ele literalmente substitui a palavra espiral por capital pra esclarecer que tudo é uma crítica dele ao capitalismo
Facepalm. Se isso é realmente oq ele quis dizer kkkkkk puta que pariu em, tem que voltar a só plantar e comer batata e repolho que tá difícil, depois que tá no capitalismo, bem desenvolvido, condição de vida ótima comparado com qualquer país não capitalista, geral quer criticar mas não tem uma ideia "melhor"
Após este vídeo, fui ler a obra e não me arrependi. Essa edição volume único é perfeita, pois li tudo num dia só
01:53 "vá ler o mangá.. de luz acesa"
JKJKKKK terminei saporra no escurão de uma madrugada só, mt bom
TBMKKKK foda
Roteiro e edição está tudo de bom. Esse vídeo está uma deliciazinha. Parabéns a todos os envolvidos.
Esse vídeo quest foi demais! Mas tenho que dizer que recebo sempre as notificações haha
Uhahahahaha essa introdução ficou sensacional ! Parabéns pelo vídeo e muito obrigado pela recomendação de Uzumaki!
Primeiro Onani Master Kurosawa agora Uzumaki. Aos poucos minha motivação pra ler alguma coisa vai ser apenas porque saiu video no Video Quest
Uma das melhores obras do junji ito
Sensacional! !!!!!!!! Ótima edição! !!!!!!!!! Resenha fantástica! !!!!!!!!!!!!!! Continuem assim! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Até hoje esperando o video quest de oyasumi punpun
kanra/甘楽 Provavelmente deve sair quando a JBC lançar.
esperando a jbc publicar punpun
Caio Marques Oliveira dos Santos Disseram que não iriam publicar os mangás anunciados até a crise passar, mas veremos. To achando que Punpun só sai no primeiro semestre de 2019 mesmo.
já lançaram os vols 5 e 6 da versão big de OP, agora só faltas esperar um ano ou dois para o VQ sair
Kitsune da Semana sobre Punpun tá no ar
MAAANOO. Aí sim.
to um pouco atrasado, mas... 1:46 como eu leio algo de luz apagada ?
O problema da suspenção de descrença é que uma hora ela acaba. A minha foi naquele capítulo do casal de namoradinhos que se enrolam um no outro. Dali em diante eu só continuei pq o mangá era curto mesmo.
Kitsune dando aula de crítica como sempre. Urso continua muito bom tbm.. Uzumaki é um mangá sensacional, concordo basicamente com tudo. Video quest da show de críticas de mangás /animes. Excelente vídeo
De longe a coisa mais perturbadora de Uzumaki é a não repercussão dos eventos até chegar o primeiro furacão. A própria irrelevância dada pela personagem principal dos eventos é perturbadora. Na primeira morte retorcida eu teria ido embora dessa porra kkkk
Nossa a edição do vídeo está excelente! Muito agradável de assistir, cada vez mais conteúdo!
mds do ceu o urso flando quebra totalmente o ritmo x.x
ces precisam dar uns remedios pra respiração do urso, eu sinto q ele vai infartar ou ter um avc em algum video enquanto fala x.x
os jovens de hoje em dia nao tem paciencia para nada
coloca a velocidade em 1.25 quando ele fala que ai melhora
eu só assisto 2x mais rápido, então pra mim é de boas
O fim de Gyo também é bem no estilo de "lide com isso".
Vídeo Quest de Uzumaki? Nessa eu não confiava...
Acabei de ler Uzumaki, fiquei morrendo de vontade de falar sobre a obra e ouvir opiniões diferentes e caí aqui, EXATAMENTE um ano depois da postagem do vídeo. Haha
Então, o Kitsune levantou um ponto que me incomodou um pouco na história. Nada ali tem consequências. Como uma menina desaparece sugada por uma espiral e ninguém dá falta dela? Como um cara aparece durante dias seguidos com uma carapaça de caramujo nas costas e ninguém faz nada a respeito? Como os pais não fazem nada também? Eles se preocupam com ele, tanto que vão até a escola procurá-lo. Nenhum deles pensou em levar o filho ao médico? E a prima da protagonista? Ninguém da família da Kirie perguntou sobre a prima e o filho dela depois? E o hospital passou por uma chacina, mas ninguém fala nada também, não tem repercussão na mídia.
O Kitsune levantou uma possibilidade interessante, que talvez isso seja um artifício da história, mas eu não sei. O foda é que o Junji Ito é tão celebrado e por isso muitos não questionam os defeitos de suas obras. É tipo o Tezuka, que é tido como um deus, mas que fez TANTO mangá ruim, coisas péssimas até. A impressão é que o que o Ito foi fazendo pequenos contos e só depois resolveu amarrar tudo numa narrativa mais coesa, tanto que tem histórias ali que não adicionam nada para a trama, contrução de mundo ou personagens, tipo aquela do moleque obcecado pela Kirie. Só isso explicaria, pra mim, o fato de porra nenhuma ali ter consequências.
Achei isso tão mal construído que fui ficando indignado com a burrice dos protagonistas. Desde o início o Shuichi vê que tem algo errado com a cidade, cogita em ir embora, mas foda-se, nunca faz isso. Como consequência vê os pais morrerem da maneira mais bizarra possível. E a Kirie então. Viu colegas virarem lesmas, viu o pai despirocar, quase morreu por causa do cabelo maluco dela e beleza, nada ali tem impacto. Ela só pensa em sair da cidade nas ocasiões que não consegue, como nesse capítulo do cabelo. Em dado momento ela até pensa "quero sair da cidade, mas não consigo porque me sinto muito fraca". Ela se safa dessa situação, mas a ideia de fugir, convenientemente, desaparece. Só depois que fica desabrigada, que os pais desaparecem, que o irmão tá prestes a virar caramujo e ela vê que é IMPOSSÍVEL deixar a cidade, em um recordatório aparece ela pensando: "Nesse momento eu decidi deixar a cidade". Sério, achei muito inverossímil.
Queria saber o que mais pessoas acham disso.
pode ser q as pessoas da cidade consideram td aquilo q acontece como normal pois já fazem parte de td aquilo, n é atoa q o shuichi é oq mais se abala com os acontecimentos, pois ele estuda em outra cidade e quando volta p casa ele sente a diferença, e os próprios protagonistas ressaltam várias vezes q a cidade está enlouquecendo, sendo "enfeitiçada" pela espiral, pode ver q no início as pessoas ficam abismadas com a morte do pai do shuichi, os vasos estranhos do pai da menina, enfim, coisas estranhas, mas com o tempo eles vão aceitando o absurdo.
os capítulos como esse q vc citou, n acho eles inúteis p narrativa, servem p construir essa progressão de bizarrice q a história tem, mostrar como os acontecimentos foram se acumulando até se tornar aquilo no final.
pelo menos foi assim q eu encarei a história
e por fim, acho q o shuichi n vai embora pois n qria deixar a kirie q por sua vez n aceita ir embora com ele pois n qr deixar sua familia, talvez eles n tenham tanta ânsia de ir embora de inicio pois n imaginam q as coisas tomariam aquela proporção, n sabiam da maldição, sendo assim, nada garante a eles q td n seja passageiro, conhecidencia e q possa ocorrer em qualquer outro lugar, è mais fácil doq achar q há algo de sobrenatural, eles levam os acontecimentos estranhos como casos isolados sem relação um com outro, e no final qrem fugir pois n existe mais opção, n tem mais como viver naquela cidade
Também me incomodei inicialmente com isso, mas sla.
Acho que o tipo de narrativa de Uzumaki é um realismo fantástico, ou seja, mistura o mistico com o real como se fosse coisas normais que acontecesse no cotidiano dos personagens. O estranho é que não foi explicado no início que isso eram acontecimentos normais.
Bom, sendo sincero, apesar de eu não curti muito coisas aem explicações, personagens burros, etc... Eu não sei por que, mas gostei muito de uzumaki, foi algo absurdo, exagerado, bizarro e enfim, algo único! Nunca li nada parecido.
Terminei de ler o mangá hoje e tbm fiquei puto pq todo mundo achava aquelas coisas "normais" tipo 3 pessoas se transformam em caramujos e o povo fica tipo 100% nem aí
Adoro a sua explanação abstrata
Extremamente incrível
Queria ver o vídeo completo, mas não vou conseguir ver a imagem dos caracóis de novo.....
Uma garota começa a ser rodeada
Todos os casos giram em torno
kkkk eu vi oq vc fez ai
;)
Muito bom o video quest 85.
Eu já vim esperando vcs citeram um pouco de Lovecraft.
Comecei fazer reviews de shingeki, kitsune é uma de minhas referencias haushae
pow, a edição está fantástica. Ps: Kitsune, assista FINAL SPACE, sério, tu vai adorar!
Junji Ito é um dos poucos grandes autores de mangás que eu amo, quando quero fugir um pouco de Shounens. E eu conheço um pouco de ITO, que ele se baseia e muito no horror de Lovercraft (Uma coisa assustadora mas que não tem rosto, não tem corpo) e com UZUMAKI não foi diferente.
Na minha opnião, uma excelente história, BEM ASSUSTADORA, que merece ser lida numa noite chuvosa ou madrugada depdendo da sua coragem.
Urso, não se diminua. Você só tem um coficiente de arrasto maior que as outras pessoas
Queria ver vocês comento o anime da Netflix baki no crampler
Baki: the grappler***
Eu até queria comprar esse mangá de Uzumaki da Devir mas puta merda dar 75 reais num único mangá sem condições
Excelentíssimo vídeo, Kitsune e Urso! Um dia fazem VQ de Tomie, que é considerado a "masterpiece" do Junji Ito como Uzumaki é considerado pelo ocidentais. Recomendo muito a leitura.
PFV FALEM DE ABARA E DAS OBRAS DO TSUTOMU NIHEI E DE HOMUNCULOS TB
Eu acredito que o termo "geometria não-euclideana" usado na literatura de horror cósmico refere-se a objetos geométricos cujo formato a mente humana não consegue conceber como, por exemplo, tesseracts e hypercubes. No entanto, esta forma de empregar o termo não corresponde exatamente ao modo como ele é usado na matemática, que como Urso tentou explicar, é simplesmente uma geometria que nega um ou mais axiomas da geometria euclideana. A física relativística faz muito uso da geometria não-euclideana, por exemplo.
Melhores aberturas
cara,eu vi q esse mangá era famoso,soq eu não sabia que era assim de terror,mas ai eu fui ler né,acabei de ler ontem,credo,eu tô com mó medo nem vo mentir,é muito louco man
Não podemos esquecer que Junji Ito sempre teve vivências no interior do Japão. Obsessão é tudo que o interior possui, muito longe da romantização do paulistano que vai pra Guararema.
muito bom
O Junji ito pelo que ouvi ele só faz coisa bizarramente medonha
Joyro Staruta
essa coisa de obsessão com um padrão é retratado muito bem no jogo The Witness do Jonathan Blow q é um jogo de puzzle q se passa em uma ilha, e em determinado momento vc desbloqueia um vídeo que fala justamente sobre pessoas que jogaram o jogo e ficaram obcecadas por achar os padrões do jogo no mundo real e foram atormentadas por tais padrões
Ótimo VQ, eu até li Uzumaki sem saber que ia ter o VQ.
Foi uma experiência ótimo e agoniante.
Melhor vídeo do dia
Depois disso devo confessar que fiquei com um pouco de receio de meu cabelo
Um dos meus mangás favoritos (junto com one piece)
Meu autor favorito
Plot twist no final, muito bom.
Sério amo esse mangá mas depois de ler ele eu sempre fico com embrulho no estômago
onde compra isso meu irmão
meu ciclo em espiral de like e admiração pela análise, haha
Como posso fazer pra vcs lerem D.Gray-Man e comentar a respeito, tem alguma forma?
podiam fazer video quest do inuyasha
"os kamen riders mais recentes: mostra uma foto de um kamen rider de 12 anos atrás"
Vq Trigun, Honey and Clover ou natsuyuki rendezvous?
Caramba o Kitsune era da CT, morava praticamente do meu lado, já que sou de Guaianases kkkkkk
CT até os 18 anos. Morava no Morro do Tatá, na ponta da Metalúrgicos, perto do terminal velho.
Alguém me da o link da música da vinheta.
[...]You spin me right round baby right round like a record, baby [...]
qual é música do final?
Só uma coisa antes de assistir o vídeo.
Os cara estavam surfando num furacão....
and about the movie? O_0
by the way, parabens Diego! ficou muito boa a parte da Cidade Tiradentes!!!
Quanto que custa ?
Na geometria não euclidiana os planos são distorcidos, oq dá ainda mais sentido à obra.
Vivi para ver o Urso explicando matemática, isso provaria que ele é nosso Deus, supremo, mas infelizmente não foi hoje...
E parabéns ao Diego, puta que pariu, mano, que edição...
"por que vc gosta é tão fascinado com edição,Marco?"
Que ponte que o Urso fez agora.
Vocês estão virando o jovem nerd dos animes (gordos e bons)
Bons já são a um tempo, o problema é que eles não tinham estrutura, agora com os fãs doando grana eles estão montando a estrutura e focando mais no yt. A obesidade é apenas consequência.
@@Dipropionato_de_Betametasona sim, sim kkkkkkkkk
Jovem Nerd não é tão bom assim :v
@@t4borda bom, sim e não no meios deles EU acho os melhores. Assim como o Video quest é o melhor sobre animes.
A obesidade é um sinal de fartura, ou de que eles tão sem tempo pra exercícios
Kitsune se poder, faz um VQ de Shiki.
Kitsune tem que ler O Enigma da Fenda de Amigara
Ta bom mas agora falem aí, qual a melhor obra do gênero Espiral:
-Tengen Toppa Gurren Lagann
-Uzumaki
?
Naruto
Top
é impressão minha ou da pra ouvir os clicks do mouse quando tão passando as imagens aos 8min
é intencional
EEE CARAIO JUNJÃO NO VIDEO QUEST!!!!
E quando vai rolar um inferno cop ou dmc?
Ótima resenha. Espero que a Darkside publique Tomie aqui (a Devir não, pelamor de deus, a edição de Uzumaki deixou muito a desejar). É uma obra com um tom muito diferente de Uzumaki e Gyo e ao mesmo tempo com temas bastante fascinantes.
Fábio urso cuide da sua saúde, meu amigo!
Vídeo Quest muito bom ❤
Anime confirmado
Brilhante... *-*'
essa introdução me deu mais medo que o resto do vídeo
espiral de banana, eu não sei se isso é um paraiso ou inferno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acabei de ler o mangá e sinto que não vou dormir bem essa noite ...