Pois é, o povo não vai atrás das informações e cai nas meias verdades daqueles que querem abafar isso tudo. Por exemplo, aqui não foi falado que Black Wukong começou a ser criticado pela "mídia especializada", as mesmas que tanto babam para os games com a Sweet Baby (pq será?), justamente no período que bate com a chantagem. Ele se focou, na cara de pau, nos comentários do visual da Jean e ignorou completamente o que falaram da chantagem e dos vazamentos criminosos. Teve que passar muito óleo de peroba para fazer esse vídeo e defender disfarçadamente esse pessoal da agendinha da lacração.
Considero o Cyberpunk 2077 como uma aula de criação de personagens e narrativas. Só espero que o estúdio americano não destrua o universo de Cyberpunk como a Ubisoft, que destruiu o universo de Watch Dogs.
@@letstartgames AC Valhalla é ruim demais, gráficos datados, lacração forçada, gameplay é até legal, mas muito repetitiva. Não vale à pena na minha opinião.
Baita análise, equilíbrio e tudo. Cyberpunk e diversificado e inclusivo só que na medida certa, sem força pauta politica/social em pro de um grupo Y ou Z e acabar com a experiência do jogo. em Orion espero que mantenham a mesma essência sem força nada, um problema futuro que pode afetar o desenvolvimento de Orion, pelo que eu vi, e que na "comunidade gamer" tem muitos players reclamando muito da má otimização dos jogos feitos na UR5, é cyberpunk Orion pelo que lembro bem vai ser feito em cima dessa engine
Mais a Sweet baby, eles já estão atentos nisso, tem varios jogos que eles não adicionram mais no site sabendo que vão levar ''review bomb'', Ate a rockstar esta precocupada com isso.
Excelente vídeo. Necessário. O triste é que lendo os comentários por aqui parece que a maioria não viu o vídeo todo antes de comentar ou não entendeu nada do que você disse. Galera não vai além da pagina 2... Trágico, trágico, trágico (hehehe). Valeu! Abraço!
Eu to maratonando esse canal de cima a baixo, fico super feliz de ver que ainda tem criadores que façam um trabalho diferenciado e com qualidade, e vou roubar o comentário de outra pessoa e falar que com essa qualidade, informação e capacidade de explicar tudo de maneira dinâmica e super contextualizada dando todos os lados é surreal de boa, vc seria um ótimo criador em outros nichos tbm como games em geral, e de vdd tamo precisando de gente com o mínimo de sendo critico e vontade de informar com qualidade e que pesquisa e tras pra gente a parte boa, desde os benchmarks e testes, curiosidades e bts, gameplay e walktrought e parte jornalística e informativa ..10/10 em tudo !! Continua trazendo reflexões ou cozinhando o macarrão de maneira sensacional sr kkkk,pf
Parabéns pelo video, ganhou um fã! Esse vídeo é um show de lucidez! Nesse mundo da desinformação, ver alguém que busca a verdade à fundo, me enche de orgulho. Eu só melhoraria um coisa, entretenimento pode ser sim uma forma de crítica social. Músicas, filmes, livros e séries fazem isso desde de sempre, por que não games? Temos que tomar cuidado pra não confundirmos tudo com lacração, críticas sociais bem feitas são bem vindas, ainda mais num gênero como cyberpunk, que surgiu como uma crítica ao capitalismo. Crítica social em formato de arte também é cultura! Mais uma vez, parabéns pelo roteiro do vídeo, ficou top demais!
@pablosenna8957 e ao socialismo também. Esse papo de igualdade cai por terra ao jogar Cyberpunk 2077, tanto por algumas missões secundárias como durante o jogo você vai descobrindo que só existe o indivíduo e não esse papo furado do coletivismo.
faltou falar sweet baby inc tentou banir uma pagina de recomendação da steam criada por um brasileiro que apenas citava os jogos que a empresa tinha envolvimento e também escondeu alguns jogos listadas no site.
Só quem não acompanha a destruição que essas agências woke têm causado pode acreditar que essa mulher, em uma área tão importante de um jogo com tantos personagens, não irá estragar todo o enredo, assim como já fizeram com vários outros jogos.
@@letstartgames "Ficar mostrando tudo é repetição"?????? Não, mostrar tudo seria SE APROFUNDAR no assunto (como é dito que foi feito), omitir informações importantes é DIRECIONAR , ou melhor, MANIPULAR A OPINIÃO do publico para uma mensagem específica. E aqui ficou bem claro que isso que foi feito.
Excelente vídeo. Excelentes apurações, aliás, o que é realmente raríssimo no meio. E eu tenho enorme suspeita de que essa "militância anti-militância" (rs!) vem de pessoas que sequer compram jogos; ou ainda, de pessoas que sequer JOGAM esses jogos. Tem muito bot inflamando comentários, reviews negativos, enfim, tudo o que todo mundo que usa minimamente as redes sociais já sabe que é possível fazer de forma bem "barata", inclusive. E é justamente por isso que a indústria só está ganhando mais dinheiro com tudo isso - exatamente o contrário do que queriam os "militantes anti-militantes".
Hum, quem hoje ainda acha que não existe uma agenda política por trás disso tudo não tem como não chamar de ignorante, no significado literal da palavra. Vir com esse papinho de que é piração de conspiracionista depois da própria indústria escancarar e admitir isso, dos políticos admitirem e forçarem isso, não dá mais para dizer que é cegueira seletiva ou falta de conhecimento. Ou é burrice mesmo ou é ativismo, disfarçado ou não, em prol dessa agenda.
Claro que existe agenda política nisso. E como toda agenda política todo cuidado é pouco, melhor ficar longe pq são perigosas até pra quem apoia. É como concordar com cobras e achar que por isso elas não mordem.
@@letstartgames sim, existe é o que eu estou falando. O que incomodou no videos foi a omissão de detalhes (como as absurdas criticas feitas pela midia militante aos jogos que não aderiram a pressão da Sweet Baby, entre outros casos) que comprovam essa agenda dando a entender que ela não é tão nociva e agreciva assim, e ainda querer tornar aqueles que a apontam em paranoicos que estão vendo coisa onde não existe. E pior, relativa-los como quem não liga para crimes cometidos e só pensam em monetizar em cima de lacração. Isso foi de uma desonestidade gigantesca, quem não está mais informado com o assunto vai cair nesse papo de "não é bem assim, o pessoal tá pirando muito com isso" e isso só coopera com essa agenda crescer ainda mais. Ainda bem que o público acordou para essa agenda, mas não foi graças ao pessoal que omite sua existência ou suas ações, menos ainda ao pessoal que a defende.
Eu nao tive esse hype que a galera criou pro primeiro jogo, mas comprei na pre-venda na epoca para PC e joguei. se tornou um dos melhores jogos que ja joguei, incluindo a DLC. Gostaria de mais cyberpunk mas nao vou criar hype pra esse próximo jogo, mas com certeza comprarei na pré-venda
Uma sugestão de vídeo seria fazer um compilado de todas as missões secretas com tutorial ou apenas as curiosidades e referências que sempre traz em seus vídeos que quse nunca encontro em outros até sair aqui, aí depois até copiam, Parabéns pelo trabalho.
Mais a briga contra esses WOKE nunca foi contra a diversidade, e sim sobre a exclução que essa ''diversidade'' que fazem, é mudar todos os personagens já estabelecidos, Muda sexo do personagem, muda sexualidade do personagem de em vez de eles criarem um do zero.
Aí criam do zero um protagonista negro, Miles Morales: reacionários chamam de Woke Aí criam do zero uma personagem LGBT, Ellie: reacionários chamam de woke Há muita barra forçada na pauta da diversidade, mas a direita é campeã de enxergar qualquer coisa que não seja um macho peludo e viril como woke
@@BeloNovoMundo Miles Morales do zero? Ta de sacanagem né? Existem grandes personagens negros que são admirados e mereciam destaque e jogaram na lata do lixo, um grande exemplo é o Blade, um personagem negro muito fod# que se fizessem ele branco eu acharia uma merda, mas não, cria um "novo" homem aranha negro.
E essa galera persegue sim. Os asiáticos não estão aceitando a chantagem que eles fazem para forçar essa tal "inclusão". E olha o que eles estão fazendo: já estão atacando com todas as forças o jogo Black Myth: Wukong por não terem aceitado o "trabalho" de empresas de inclusão. É só se perguntar por que, mesmo os jogos se autodestruindo, eles continuam "aceitando" o trabalho de pessoas que nem jogam. E não jogam mesmo, porque se jogassem, não fariam tanta merda. Aceitam justamente por chantagem, difamação e perseguição. É isso que fazem com todos que não aceitam as agendas. Existe uma grande organização de difamação e perseguição por trás disso, perseguindo todos que se opõem, mesmo com razão. É só observar o que o Sleeping Giants faz.
@@BeloNovoMundo do que daibos você tá falando? Miles é um personagem criado em 2011 e altamente inspirado no Obama.. se alguem critica, é a forçada e roteiro raso que deram nos jogos, não por culpa do personagem
Cyberpunk é o jogo mais diverso que joguei, todo personagem foi bem representado e diverso, isso é representatividade, ao contrário do terrorismo ideológico que os wokes fazem
Mais um vídeo de extrema qualidade, bem pesquisado, bem roteirizado e narrado de forma eloquente como de praxe! Obg por esse trabalho incrível que você faz. 🙏❤
Boa Lestart! Finalmente um adulto na sala pra falar de fatos e não de boatos. Porém, é murro em ponta de faca. Esse movimento que demoniza tudo que humaniza e busca igualdade é uma rua sem fim e sem saídas. Todo fato é relativo e eles vão mentir e distorcer tudo que for possível, pra encaixar na realidade deles. Parabéns pelo esforço!
Muito bom estou muito ansioso para o próximo cyberpunk eu joguei muito muito varias vezes o game e acompanho teu canal a um tempo bem da hora mesmo nao para de trazer as noticia top top
Ótimo vídeo, porém. Concordo que o jogo tem que ter melhores diálogos e um mundo imersivo e único. Mas entendo o medo dos "nerdolas" sobre o jogo querer ter pautas sociais e mais inclusão. Pois acabam se concentrando apenas nisso e perdendo o foco que é a história. "Não importa quão importante seja o escritor, não importa quão bom seja o livro, sempre parece haver alguém por perto que pensa que pode fazer melhor, ansioso para pegar a história e "melhorá-la".
Achei muito bom o vídeo. Vi um monte de vídeo de gente falando que todos os jogos da sweet baby inc. Eram flopados, que a culpa era a cultura woke. Parabéns pelo vídeo e pelo exercem trabalho.
Não sei se é coisa antiga, mas eu nunca vi ninguém comentar. Se vc levar a erebus na missão de destruir ou salvar o delamain, ela faz uns comentários sobre ele.
Cara, assim... eu concordo que a gente deve verificar os dois lados e tudo, mas, opinião particular minha, eu não apostaria minhas fichas nessa galera aí não viu... A CDPR pode até não ter a Sweet Baby como consultora deles, mas nada me garante que ela possa estar isenta disso, afinal de contas, a SBI não é a única nesse ramo. Já ficou claro que a empresa aderiu aos fundos ESG em outubro de 2022 (tem até um vídeo deles falando sobre isso), e a maior prova tá no marketing do jogo pós Edgerunners (o apagamento da imagem do V masculino e a forte ênfase na V feminina, quando na verdade ambos os avatares deveriam estar presentes. Isso foi até maior na publicidade de Phantom Liberty). Pra mim, Cyberpunk 2077 acertou e muito na forma como ela abordou a diversidade, de forma natural, sem forçação, representando uma faceta do transumanismo, além de personagens que são excelentes independentemente de sua sexualidade (Claire Russell que o diga). Se isso continuar no Orion (o que espero que continue), ótimo. Eu fico otimista em relação ao novo jogo por um lado, mas por outro eu também fico com um pezinho atrás, visto toda essa repercussão. Isso a gente não pode ignorar.
@@LeoGomesPaiva Aposto todas as fichas que o próximo cyberpunk será um lixo woke bem fedido, tão quanto ou até mais que Esquadrão Suicida. Nem vou perder meu tempo esperando.
@@LeoGomesPaiva Esses dias procurei algum mod que transforme Panam em algum personagem de outro jogo, como RE2, e só encontrei para outros mas para ela não existe. Sabe pq? Porque as páginas de mods banem todos os mods que mudam ela, pq ela é parda. Tá entendendo o quão esse pessoal é doente? Aí no próximo vem um monte de personagem que não pode usar nenhum mod pq se não é algum ISMO. Eu odeio esse pessoal, mas não por sexo, cor ou raça, odeio por toda essa bagunça que eles tem provocado.
@@letstartgames é aquele negócio né... quem é fã de algo quer ver o produto que gosta ser bom, e teme a possibilidade de algo dar errado. É natural pra quem vê essas situações acontecendo em muitos jogos sentir esse medo e até é compreensível, na minha opinião, haver um certo exagero. É o chamado "excesso de zelo"...
Fico pensando que vamos sim ter um jogo em Night city viu, acho muito mais facil eles modificarem o mapa hiper complexo que eles já tem do que fazer um do zero penso que vão deixar o jogo ainda mais cyberpunk em questão de estética
É assim que o capitalismo funciona, as empresas estão sim se preocupando com certa diversidade pq eles sabem que vai gerar dinheiro pra eles... Por outro lado isso é interessante, pois abre espaço para roteiristas competentes como a Kenny, interessadas em agradar a todos e criar histórias divertidas e cativantes, pois a diversidade é sim importante... Por outro lado, se a sweet baby inc é uma vilã e a "lactação em pessoa", temos que lembrar que eles não mandam e desmandam nos jogos, são as EMPRESAS que a contratam visando lucro... Empresas milionárias não tomam esse tipo de partido, eles só vão no que dá mais grana pq é assim que os negócios funcionam... Eu vejo essa preocupação nerdola mais como uma "inveja" de não estar recebendo a atenção que eles recebiam antes, e não percebem o quanto querem uma atenção desnecessária de empresas imparciais que só ligam pro dinheiro deles... Por outro lado, a diversidade nos jogos é algo tão simples, que deve ser natural e poucas vezes são realmente forçadas até virarem "representatividade negativa" (não que esses casos não existam). É algo muito importante que foge completamente doq essa galera com chapéu de palha prega...
O jogo está bom agora, só investir nele, um multiplayer bem elaborado como GTA que evolui e vai comprando coisas e joga com amigos, quanta coisa da pra fazer com missões e etc, ao invés de pensar em um novo pra daqui a 8 anos pk agr vao.pensar duas vezes antes de largar o jogo sem estar totalmente pronto, o gráfico vai ser bom por anos, só manter e investir e trazer mudanças já é o suficiente pra aguentar mais alguns anos, principalmente na antiga geração, já que GTA 6 vira apenas para a nova.
Discordo apenas sobre a "grande maioria" discordar (rs!). Eles são barulhentos, mas felizmente não são uma maioria assim não (a menos sob meu ponto de vista). Eles não movem a indústria dos jogos como eles pensam que conseguem fazer, justamente porque o engajamento deles nos comentários, nos ataques, etc. é bem característico de algo coordenado inclusive com bots. Então, quem compra os jogos não são eles; e quem gosta dos jogos, independentemente de concordar ou não com qualquer "agenda", vai continuar comprando e se divertindo da mesma forma.
Parabens és unico que fala de forma sem mimimi , sem condenar e vai atras das informações correctas não confio nessa Sweet Baby mas pessoas estão ficar doidas qualquer coisa é lactação são de direita mas exagero
Dureza é que alguns exemplos de jogos que tiveram a consultoria da "Bebê Doce" tiveram algumas coisas forçadas e que não fazem tanto sentido e que meio desanimaram na trama. Veja como exemplo o Spider-Man 2, a a relação do Peter e do Miles é legal, a evolução dos personagens é bacana, mas acabam surgindo coisas estranhas no meio, como o gameplay da Mary Jane e o desbalanceio de poder dela, o Peter estar emocionalmente bem mais fraco do que o normal, sendo que nas HQ já aconteceram coisas bem piores com ele, não vemos uma evolução de mestre e pupilo, mas o Miles parece que sempre acaba meio que "ensinando" o Peter. Com God of War Ragnarok foi a mesma coisa, o jogo é muito bom, ele emociona, mas os momentos em que o Kratos fica emotivo e "quase chora" são tantos que, no final quando ele faz aquela cara de choro, parece frescura e nada impactante. Foi tanto esforço em mostrar o machão sensível e fragilizado que a história é rushada e perde muito do impacto. O problema não é a representatividade e a diversidade, mas um roteiro fraco que faz aquilo de forma mal feita!
Acabei de finalizar Phantom Liberty e estou muito decepcionado com o que a CD Projekt me empurrou goela abaixo e não sei... Vou continuar me inscrevendo nos processos seletivos da empresa? Vou. Mas os jogos já não sei. Parece que eles não valorizam o meu emocional investido, só dinheiro mesmo, por mais que muita coisa seja divertida no jogo, alguns outcomes são frustrantes sobretudo por uma pessoa como eu que se envolve muito com a história e demais com os personagens.
@letstartgames não tem haver com o vídeo, mas vc falou em um outro vídeo um tempo atrás que preferia ir nos lugares no jogo sem usar fast travel por causa da imersão. Vc consegue chegar de um ponto ao outro da cidade sem usar o mini mapa?
Bom, já teve até algumas notícias a respeito disso, até aí, nem me preocupo muito, afinal de contas Night City se passa em algum lugar da Califórnia. A preocupação mesmo é no aspecto narrativo, no que eles vão fazer, isso sim.
@@nightmare8602 cara, dependendo da situação pode ficar até mais fácil do Pondsmith fazer controle criativo, já que a produção é no mesmo país, só ele viajar pra base da CDPR e beleza. Porém, pode ser também que isso aconteça. É esperar pra ver mesmo.
Eu não poderia concordar mais com você, meus parabéns por trazer um conteúdo tão bem explicado e isento de qualquer lado. O que se pôde concluir de tudo isso é que falar de pautas sociais e diversidade nunca será um problema, e como você mesmo falou, Cyberpunk 2077 já é bastante representativo e diverso em seus personagens e temas, temas esses que foram muito abraçados pelo publico feminino por exemplo, Cyberpunk é muito apreciado por muitas mulheres aqui na internet e muito provavelmente tem haver com esses mesmos aspectos, como a ativa ação e protagonismo de personagens femininas dentro do jogo por exemplo, ou até mesmo temas como os da linha de missões da Judy e etc, ao mesmo tempo que outras pessoas podem gostar dos outros diversos temas que o jogo aborda, é sobre abraçar a TODOS os públicos, e não focar em um só dando uma de bom moço e cuspindo na cara do outro lado como muitas midias atuais fazem; Cyberpunk traz diversidade e inclusão de forma perfeita, INCLUINDO defato e não substituindo de forma forçada, eu concordo 100% de que não podemos nos radicalizar para nenhum lado e sim analisar de forma onde nos valorizemos um bom jogo, SEM BUGS, com uma história foda, gameplay dahora e etc, e se for trazer alguma pauta adversa, que seja feito da forma certa, onde não atrapalhe o jogo e nem seja algo visivelmente forçado, e até o momento Cyberpunk soube aplicar tudo de forma excelente e esperamos que siga na futura sequência. Quem reclama de cultura woke (como eu mesmo) deve sempre criticar quando é necessário e saber controlar o modus operandi também (apesar de que eu discordo da parte de que estão enfeiando as mulheres por exemolo kk desculpa n dá pra ignorar.)
Eu vi um monte de gente desesperada dai pensei, em cyberpunk 2077 vc pode criar um boneco homem com voz e sexo de mulher. Quer mais g@y que isso? Ñ entendi nada rs
cara, eu creio que o problema que tão apontando é a possibilidade dos roteiristas quererem enviesar a narrativa do jogo APENAS pra esse aspecto. A diversidade em 2077 nem era o problema, pelo contrário, sempre apontaram como algo bem feito no jogo.
@@LeoGomesPaivaAi é ruim D+ msm. Na verdade eu acho o roteiro de Cyberpunk 2077 prefeito. Foi o que salvou o game dos bugs e polêmicas. Já está errado trocar jogador em time que está ganhando, mas quem sou eu né
Não podem fazer propaganda enganosa e entregarem um jogo superficial. Tem de ser entregue sem tantos bugs. A Sweet já irá se auto derrubar, nem me preocupa
Sou da tese de que todos devem ser respeitados, com os seus espaços garantidos, o problema quando querem impor uma visão de mundo sem cabimento. Há uma certa chatice neste papo de inclusão quando a abordagem é ditatorial, como também há uma certa chatice no papo reacionário de alguns enxergando teoria da conspiração em meia furada. Bons tempos em que as pessoas pensavam por si em vez de ser gado dos outros. PS - uma sugestão para o canal: quando acabar de destrinchar Cyberpunk 2077, sugeriria que usasse a mesma abordagem com Red Dead Redemption II - comecei a jogar o jogo pela primeira vez, nunca vi algo com tanta coisa a ser descoberta e teorias a serem desenvolvidas. Vale a pena, que jogo!!!
Por enquanto eu não acho que dá pra avaliar como vai ser o roteiro da sequência, mas eu particularmente duvido que a CD project arriscaria deixar uma polêmica dessa ir pra frente. Com certeza eles fundaram um departamento de "vai dar merda" pra freiar qualquer chance de uma quebradeira semelhante aconteça no futuro e essas polêmicas já deixaram rastros o suficiente pra mostrar que seguir esse caminho é uma ideia péssima
@@silvan4044 então cara... Eu também espero que o projeto Orion dê certo... Mas ficar com aquele pezinho atrás e esperar pra ver como isso vai ficar não mata ninguém rsrs
Eu tenho uma duvida. Estou jogando de Marginal e é basicamente a minha primeira Run. E uma coisa tem me incomodado aqui, que é o fato de que eu não consigo criar ou pegar projetos de armas lendarias no jogo, não tem nem skill pra isso la. Essas ações só estão disponíveis para o Nomad? Eu não vejo ninguém falar sobre isso. Tem algum video seu falando de forma detalhada como funciona o sistema de criação de armas e equipamentos no jogo?
@@olendariosonhador5815 Eu também mano. O problema é que não aparece nenhuma arma lendária ou projeto de coisa lendária pra min. Eu varo o mapa procurando e nada. O que eu to fazendo aqui e ir simplesmente melhorando a arma até ela fica lendária. Que convenhamos demora demais. Com o Nomad literalmente você tem uma skill pra criar "equipamento lendario".
eu não estava sabendo do enfeiamento das mulheres nos jogos dessa forma, mas as mulheres dos ultmos jogos de star wars e fable estão bem feias, se encaixam na ideia do enfeiamento.
Que besteira, abri o video achando que era algo serio e nos primeiros minutos so percebi que é choro dessa comunidade nerdola sem noção. Enfim, adoro teu conteudo letstart, tu é original.
Qnd vc disse q a CD Projekt não tem os direitos de The Witcher e Cyberpunk para mudar a história radicalmente eu só lembrei da Série de The Witcher da Netflix e da Série A Casa do Dragão da HBO, colocaram beijo lésbico que nunca teve nos livros e várias outras coisas para ter mais "diversidade", teve também a série The Acolyte da Disney que aqui sim eles tem os direitos pq compraram a obra de Star Wars mas que mostraram os Jedis como os malvados da história e q as bruxas eram as boazinhas coisa que nunca existiu em Star Wars qnd era de domínio somente da Lucas Films! Ou seja, esse papo não cola mais, se a CD Projekt Red faz os games de Cyberpunk e The Witcher, eles podem sim mexer nas histórias e incluir um monte de idiotice para agradar a tal "Audiência Moderna" q alias, qnd vejo isso escrito em algum lugar, já me embrulha o estomago, que mané "audiência moderna" o que! E também sobre as personagens femininas estarem feias e gordas, só não ve quem não quer, principalmente nos games do Ocidente! Mas é tudo uma conspiração, não tem nada disso não de Woke e "Audiência moderna" não, vcs estão delirando! 😂👍
Eu disse que a CD não tem autonomia pra mudanças radicais. Diferente da Disney e Netflix que podem fazer o que bem quiser, eles compram a totalidade da obra. Agora é claro que não é delírio quando tantas mudanças recentes acontecem. Foi o que eu falei no início do vídeo.
Não só a indústria do cinema, ou a dos games, mas a cultura pop em geral esta tomada por essa agenda progressista. O que antes era feito de modo sutil, hj em dia é "enfiado goela a baixo discaradamente, a famosa "representatividade forçada", mas hj vejo muita gente abrindo os olhos e de saco cheio já dessa militância todo. Comprei Cyberpunk (PC) na pré venda e nunca me arrependi, adoro esse universo. Só queremos bons jogos. Dando meus 2 centavos sobre o assunto da Mary Jane / Jean Grey, esse lance de tornar menos atraentes / femininas as personagens de jogos tbm não é novidade, achei sim que deram um tempo de jogo desnecessário para MJ em Spider man 2 e o modelo dela no primeiro game está muito melhor.
Tratou o assunto como se fosse conspiração de maluco. Sei que tem alguns casos que exageram, mas esse negócio de representatividade forçada, “barangaverso” e inclusão, já encheu o saco. Eu jogo pra esquecer da realidade do dia a dia, que muitas vezes é pesada e sem graça. Eu não quero ser representado num jogo, muito menos que representem uma baranga, pq isso eu já vejo todo santo dia na rua. Eu jogo pra ver coisas novas, coisas bonitas além do comum, coisas lúdicas e fantasiosas que eu jamais veria no meu dia a dia, coisa que só os jogos ou filmes podem proporcionar. Aí vem essa galera woke e querem forçar com um monte pautas ideológicas, representatividade com personagens traumatizados e vitimistas, histórias chatas com “lacração” ou feminismo, tornando tudo aquilo que era pra ser lúdico e fantasioso, em algo que eu vejo todo dia quando saio de casa, sendo que a única coisa que eu queria era esquecer isso tudo quando vou jogar. No caso de cyberpunk, eu concordo que a temática combina com miscigenação ou “representatividade”, desde que não tenha pautas militantes ideológicas… Deixando claro que não sou contra negros, nem contra lgbt, sou contra militância ideológica usando entretenimento disfarçado de representatividade e inclusão para impor suas pautas. Só que muita gente ainda não está pronta para essa conversa, pq ainda não sabe identificar esses pontos.
olha... nao é bom tentar defender essas pessoas não... sinceramente todo boicote pra esse povo é valido e as pessoas ficarem preocupadas de ter alguém desses grupos envolvidos em um projeto gue faça parte da sua franquia favorita envolvida é valido... ah anos falo que ia chegar a hora que o simples envolvimento dessas pessoas militantes em algo iria gerar boicote e esse momento aparentemente chegou... e a culpa é exclusivamente deles
Defender? Eu malhei geral. Aqui foi um par de chinelo pra duas bundas. Desde que o bicote seja consciente com opiniões próprias baseadas em fatos, ok. Agora boicotar a vaca porque disseram que o ovo da galinha veio podre, isso é dar férias ao juízo.
@@letstartgames kkk num falei que vc defendeu... falei de forma geral. chegou no ponto que pra evitar isso vamos ter que agir igual a eles e isso é péssimo mas é necessário...
A minha maior exigência pro Cyberpunk Orion, é que ele tenha opção de câmera em Terceira Pessoa...e que ele seja mais Watchdogs e menos FarCry... To k-gando e andando pra esse Marxismo Cultural de jornaleco frustrado da IGN
Não mencionei Morales, mas reconheço que quando ele foi criado meio que teve essa conversa sobre lacração. Mas incluir personagens com linguagem de sinais em games achei inegavelmente uma inovação tecnológica que só é possível com motion caption. Mas pra mim lacração mesmo, é a Marvel dos cinemas substituir Steve Rogers pelo Falcão de Aço e não por Bucky Barnes pra Capitão America!
Sobre a Mary Jane tudo ali foi feito mesmo para quebrar padrão mesmo , deixar ela mais feia tanto que a própria personagem foi moldada pela aparência da doida feminista , e provavelmente a Jean Grey seria a mesma coisa , mesmo em pré alfa já mostra o molde que seria feito a Jean e a programação dos jogos da insomniac é praticamente o mesmo em todos os jogos de herois atuais .
tem que ser muito ingênuo pra negar a militância nos jogos ou ja fazer parte de uma pra dizer que woke nao existe. PS, a MJ baranga é a pior coisa do jogo do spider. E ela ja era chata no primeiro, quando ainda era bonita.
Bom, eu não concordo com a sua opinião sobre esses fatos em relação a esse tema, talvez você não tenha ido tanto a fundo nisso tudo ou imagino que tem seus motivos... mas resumindo: Para que incluir pessoas e grupos errados e que não somam de fato a um projeto em que todos esperam muito como cyberpunk e witcher ? Nada ! Isso deve ser evitado o quanto antes. Como muitos exemplos, onde essa turma podre colocam as garras a coisa flopa forte e estragam tudo, só ver o Star Wars, Marvel, Disney ou em muitas franquias de games conhecidas. E cultura Woke é amplamente divulgada, conhecida e até tem camisetas com isso para essa turminha do mal.
Isso aí, minha opinião é que eu quero que todos formem a própria. E a sua foi exatamente o que eu falei só com outras palavras. Até o exemplo da Disney eu usei. Talvez não seja bom assistir o video novamente com calma e na íntegra?
essa sweet baby castrou muitas narrativas que poderiam ser fodas nos jogos, mas querem tanto fincar essa representatividade guela a baixo, que destroem eles. Tem jogos que até tem esses elememtos WOKE, porem, com um storyteling muito bom que nem se torna desagradavel, porem essa galerinha tem capacidade de destruir tudo, fazendo um roteiro e uma narrativa forçada normalmente divinizando alguns personagens que eles usam como a bandeira da diversidade e tornando tudo em sua volta irrelevante, como se a unica pauta se reduzisse em "LGBT, Feminismo, diversidade racial etc." qualquer outro elemento, como por exemplo no CP 2077: as megas corporações, a distopia e tragedia, pra focar de maneira forçada e extremamente chata no WOKE. E outra, que nem todo mundo liga ou concorda com isso e se frustra ver uma industria lotada e saturada disso, por isso o medo da galera
Gosto muito dos seus vídeos mas quando vc fala que que não viu nada de mais nos jogos da qual a roteirista teve participação rsrsrs... Parece que foi uma piada, então está tudo normal e eu é que estou vendo coisa onde não tem.
Vou da um conselho aos otimistas... Nao coloquem todas as fichas no Project Orion. Gosto do canal, mas quase todos que abordam esse tema "Woke" pisa em ovos para não serem cancelados.
Na minha opinião, o maior problema é que, além de novos roteiristas serem 'wokes', eles também são escritores medíocres. Não se comparam aos escritores de The Witcher 3 ou Cyberpunk 2077. Só escritores da Rockstar e japoneses se comparam aos poloneses da CDPR. Eu acho que Cyberpunk 2 pode ser muito bom tecnicamente e até ter uma jogabilidade melhor, mas duvido que será ousado e terá diálogos tão bem escritos. Nem fudendo que esses roteiristas vão querer colocar inimigo hiatiano e missão que vc ora o pai nosso, eu aposto que the witcher 4 vai ser infinitamente superior em historia e diálogos que cyberpunk 2
Ajudou muito, porém, vou continuar com o pé atrás, e depois de toda a treta, muita gente que iria comprar uma pré-venda, vai preferir esperar pra ver...
Sinceramente, esses caras apenas estragam os jogos. Eu e a maioria das pessoas jogamos apenas para nos divertir e não para ficar com ideologias e papos políticos. Hoje, estou buscando mais os clássicos porque a indústria de jogos está em uma enorme decadência. Lembrando que jogos sempre foram voltados mais ao público masculino, pois as mulheres nunca deram muita importância aos jogos. Agora, hoje em dia, há um enorme crescimento do público feminino, não pelo jogo em si, mas pelo fato de que fazer gameplay dá muito dinheiro, ainda mais com as youtubers femininas. Sim, há algumas exceções, mas poucas pessoas que buscam diversidade nos jogos realmente jogam, a maioria só fica nesse mimimi e nem sequer joga ou tem amor aos jogos. Enfim, só não acho certo que até em games eu tenha que ver essas coisas. Respeito a todos, mas e minha opinião, onde fica?
É meu chapa,com essa qualidade de vídeo que vc tem a gente que ta perdendo de vc não postar conteúdo do mundo dos games em geral
Primeiramente, esse é o melhor tipo de elogio! Valeww super! O canal é bem novo ainda, vamos crescendo e ampliando o escopo!
O que resta para nós nerdolas é, literalmente, votar com nossas carteiras contra a SBI.
Partiu Black Myth esse mês
Tb to muito curioso pra jogar BM:W!
Show de bola!! que Bela análise!
O povo raramente vai atrás das fontes e só replica o que lhes causa alguma emoção, seja positiva ou negativa....
Pois é, o povo não vai atrás das informações e cai nas meias verdades daqueles que querem abafar isso tudo. Por exemplo, aqui não foi falado que Black Wukong começou a ser criticado pela "mídia especializada", as mesmas que tanto babam para os games com a Sweet Baby (pq será?), justamente no período que bate com a chantagem. Ele se focou, na cara de pau, nos comentários do visual da Jean e ignorou completamente o que falaram da chantagem e dos vazamentos criminosos. Teve que passar muito óleo de peroba para fazer esse vídeo e defender disfarçadamente esse pessoal da agendinha da lacração.
Considero o Cyberpunk 2077 como uma aula de criação de personagens e narrativas. Só espero que o estúdio americano não destrua o universo de Cyberpunk como a Ubisoft, que destruiu o universo de Watch Dogs.
eu acharia isso tudo conspiração se aquele Concord do playstation não existisse, essa galera quer empurrar representatividade a qualquer custo.
Tudo que espero é :
Esperar o lançamento , ver gameplays , depois quem sabe , comprar .
Não cair mais em promessas .
Depois desse lançamento desastroso, pra q acreditar em pré venda ne kkkkk
@@david_pereira o certo é esse mesmo. É conferir as primeiras repercussões pra depois pensar em comprar ou não.
E é pra isso que to aqui!
tem que esperar nao amigão, ja foi feito isso e vaja como estão as coisas atualmente...
Não gasto do meu dinheiro com absolutamente nenhum jogo que a SBI colocar o dedo. Se chegar o dia em que eu terei que jogar só baralho, eu não ligo...
Super entendo. Da SBI na vdde eu só tenho curiosidade de jogar AC: Valhalla e Alan Wake 2.
@@letstartgames AC Valhalla é ruim demais, gráficos datados, lacração forçada, gameplay é até legal, mas muito repetitiva. Não vale à pena na minha opinião.
Baita análise, equilíbrio e tudo. Cyberpunk e diversificado e inclusivo só que na medida certa, sem força pauta politica/social em pro de um grupo Y ou Z e acabar com a experiência do jogo. em Orion espero que mantenham a mesma essência sem força nada, um problema futuro que pode afetar o desenvolvimento de Orion, pelo que eu vi, e que na "comunidade gamer" tem muitos players reclamando muito da má otimização dos jogos feitos na UR5, é cyberpunk Orion pelo que lembro bem vai ser feito em cima dessa engine
Mais a Sweet baby, eles já estão atentos nisso, tem varios jogos que eles não adicionram mais no site sabendo que vão levar ''review bomb'', Ate a rockstar esta precocupada com isso.
Pois é, tem aquele ditado "quem lacra não lucra".
Excelente vídeo. Necessário. O triste é que lendo os comentários por aqui parece que a maioria não viu o vídeo todo antes de comentar ou não entendeu nada do que você disse. Galera não vai além da pagina 2... Trágico, trágico, trágico (hehehe). Valeu! Abraço!
Que obra de arte essa investigação. 👏👏👏
Eu to maratonando esse canal de cima a baixo, fico super feliz de ver que ainda tem criadores que façam um trabalho diferenciado e com qualidade, e vou roubar o comentário de outra pessoa e falar que com essa qualidade, informação e capacidade de explicar tudo de maneira dinâmica e super contextualizada dando todos os lados é surreal de boa, vc seria um ótimo criador em outros nichos tbm como games em geral, e de vdd tamo precisando de gente com o mínimo de sendo critico e vontade de informar com qualidade e que pesquisa e tras pra gente a parte boa, desde os benchmarks e testes, curiosidades e bts, gameplay e walktrought e parte jornalística e informativa ..10/10 em tudo !! Continua trazendo reflexões ou cozinhando o macarrão de maneira sensacional sr kkkk,pf
Parabéns pelo video, ganhou um fã! Esse vídeo é um show de lucidez! Nesse mundo da desinformação, ver alguém que busca a verdade à fundo, me enche de orgulho.
Eu só melhoraria um coisa, entretenimento pode ser sim uma forma de crítica social. Músicas, filmes, livros e séries fazem isso desde de sempre, por que não games? Temos que tomar cuidado pra não confundirmos tudo com lacração, críticas sociais bem feitas são bem vindas, ainda mais num gênero como cyberpunk, que surgiu como uma crítica ao capitalismo. Crítica social em formato de arte também é cultura!
Mais uma vez, parabéns pelo roteiro do vídeo, ficou top demais!
@pablosenna8957 e ao socialismo também. Esse papo de igualdade cai por terra ao jogar Cyberpunk 2077, tanto por algumas missões secundárias como durante o jogo você vai descobrindo que só existe o indivíduo e não esse papo furado do coletivismo.
@@jefergabi7693 Oq vc chama de Socialismo ? Sabe me dizer que missões secundárias são essas ?
faltou falar sweet baby inc tentou banir uma pagina de recomendação da steam criada por um brasileiro que apenas citava os jogos que a empresa tinha envolvimento e também escondeu alguns jogos listadas no site.
É porque a pesquisa profunda e profissional dele inclui em difamar a liga nerdola e não em dizer os pontos em que estão certos.
Só quem não acompanha a destruição que essas agências woke têm causado pode acreditar que essa mulher, em uma área tão importante de um jogo com tantos personagens, não irá estragar todo o enredo, assim como já fizeram com vários outros jogos.
Mostrei o pior lado da SBI como amostra pela boca da própria CEO. Ficar mostrando tudo é repetição.
@@LeonardoRodrigues-zf9mo É que os efeitos são bem conhecidos, são as causas que poucos conhecem.
@@letstartgames "Ficar mostrando tudo é repetição"?????? Não, mostrar tudo seria SE APROFUNDAR no assunto (como é dito que foi feito), omitir informações importantes é DIRECIONAR , ou melhor, MANIPULAR A OPINIÃO do publico para uma mensagem específica. E aqui ficou bem claro que isso que foi feito.
Excelente vídeo. Excelentes apurações, aliás, o que é realmente raríssimo no meio. E eu tenho enorme suspeita de que essa "militância anti-militância" (rs!) vem de pessoas que sequer compram jogos; ou ainda, de pessoas que sequer JOGAM esses jogos. Tem muito bot inflamando comentários, reviews negativos, enfim, tudo o que todo mundo que usa minimamente as redes sociais já sabe que é possível fazer de forma bem "barata", inclusive. E é justamente por isso que a indústria só está ganhando mais dinheiro com tudo isso - exatamente o contrário do que queriam os "militantes anti-militantes".
Hum, quem hoje ainda acha que não existe uma agenda política por trás disso tudo não tem como não chamar de ignorante, no significado literal da palavra. Vir com esse papinho de que é piração de conspiracionista depois da própria indústria escancarar e admitir isso, dos políticos admitirem e forçarem isso, não dá mais para dizer que é cegueira seletiva ou falta de conhecimento. Ou é burrice mesmo ou é ativismo, disfarçado ou não, em prol dessa agenda.
Claro que existe agenda política nisso. E como toda agenda política todo cuidado é pouco, melhor ficar longe pq são perigosas até pra quem apoia. É como concordar com cobras e achar que por isso elas não mordem.
@@letstartgames sim, existe é o que eu estou falando. O que incomodou no videos foi a omissão de detalhes (como as absurdas criticas feitas pela midia militante aos jogos que não aderiram a pressão da Sweet Baby, entre outros casos) que comprovam essa agenda dando a entender que ela não é tão nociva e agreciva assim, e ainda querer tornar aqueles que a apontam em paranoicos que estão vendo coisa onde não existe. E pior, relativa-los como quem não liga para crimes cometidos e só pensam em monetizar em cima de lacração. Isso foi de uma desonestidade gigantesca, quem não está mais informado com o assunto vai cair nesse papo de "não é bem assim, o pessoal tá pirando muito com isso" e isso só coopera com essa agenda crescer ainda mais. Ainda bem que o público acordou para essa agenda, mas não foi graças ao pessoal que omite sua existência ou suas ações, menos ainda ao pessoal que a defende.
Pra mim nem precisa de sequência, o game já é perfeito do jeito que é... eles poderiam lançar alguma outra DLC
Eu nao tive esse hype que a galera criou pro primeiro jogo, mas comprei na pre-venda na epoca para PC e joguei. se tornou um dos melhores jogos que ja joguei, incluindo a DLC. Gostaria de mais cyberpunk mas nao vou criar hype pra esse próximo jogo, mas com certeza comprarei na pré-venda
VC É FODA E TÃO NECESSÁRIO!!! Tem gente que desaprendeu a pensar e checar as fontes kkkkk
Amei o vídeo, muito bem explicativo, e bem autêntico, continua assim ❤
Sempre trazendo uma visão brazuca excelente! Tua fala é massa de carioca e cyber. Maravilha a junção.!
Uma sugestão de vídeo seria fazer um compilado de todas as missões secretas com tutorial ou apenas as curiosidades e referências que sempre traz em seus vídeos que quse nunca encontro em outros até sair aqui, aí depois até copiam,
Parabéns pelo trabalho.
Valewww! Excelente ideia!!
Que vídeo necessário. Seu trabalho é incrível! 👏🏻👏🏻👏🏻
Fiz questão de divulgar, esse video é ouro
Mais a briga contra esses WOKE nunca foi contra a diversidade, e sim sobre a exclução que essa ''diversidade'' que fazem, é mudar todos os personagens já estabelecidos, Muda sexo do personagem, muda sexualidade do personagem de em vez de eles criarem um do zero.
Aí criam do zero um protagonista negro, Miles Morales: reacionários chamam de Woke
Aí criam do zero uma personagem LGBT, Ellie: reacionários chamam de woke
Há muita barra forçada na pauta da diversidade, mas a direita é campeã de enxergar qualquer coisa que não seja um macho peludo e viril como woke
@@BeloNovoMundo Miles Morales do zero? Ta de sacanagem né? Existem grandes personagens negros que são admirados e mereciam destaque e jogaram na lata do lixo, um grande exemplo é o Blade, um personagem negro muito fod# que se fizessem ele branco eu acharia uma merda, mas não, cria um "novo" homem aranha negro.
E essa galera persegue sim. Os asiáticos não estão aceitando a chantagem que eles fazem para forçar essa tal "inclusão". E olha o que eles estão fazendo: já estão atacando com todas as forças o jogo Black Myth: Wukong por não terem aceitado o "trabalho" de empresas de inclusão.
É só se perguntar por que, mesmo os jogos se autodestruindo, eles continuam "aceitando" o trabalho de pessoas que nem jogam. E não jogam mesmo, porque se jogassem, não fariam tanta merda.
Aceitam justamente por chantagem, difamação e perseguição. É isso que fazem com todos que não aceitam as agendas. Existe uma grande organização de difamação e perseguição por trás disso, perseguindo todos que se opõem, mesmo com razão.
É só observar o que o Sleeping Giants faz.
@@BeloNovoMundo do que daibos você tá falando? Miles é um personagem criado em 2011 e altamente inspirado no Obama.. se alguem critica, é a forçada e roteiro raso que deram nos jogos, não por culpa do personagem
@@pedrogamadm olha aí. Se reimagina um branco, é lacração. Se cria do zero, é lacração também. Vocês são só racistas mesmo
Cyberpunk é o jogo mais diverso que joguei, todo personagem foi bem representado e diverso, isso é representatividade, ao contrário do terrorismo ideológico que os wokes fazem
Mais um vídeo de extrema qualidade, bem pesquisado, bem roteirizado e narrado de forma eloquente como de praxe! Obg por esse trabalho incrível que você faz. 🙏❤
esse cara tem uma horatoria fenomenal,como sou um sonhador a ganhara vida com o yt espero conseguir pelo menos um pouco desse alta categoria de video
Muito bom o vídeo, e ótima analise sobre o assunto
Boa Lestart! Finalmente um adulto na sala pra falar de fatos e não de boatos.
Porém, é murro em ponta de faca. Esse movimento que demoniza tudo que humaniza e busca igualdade é uma rua sem fim e sem saídas. Todo fato é relativo e eles vão mentir e distorcer tudo que for possível, pra encaixar na realidade deles.
Parabéns pelo esforço!
Muito bom, parabéns pelo trabalho.
Muito bom estou muito ansioso para o próximo cyberpunk eu joguei muito muito varias vezes o game e acompanho teu canal a um tempo bem da hora mesmo nao para de trazer as noticia top top
Que video maravilhoso, que dicção magnifica é essa!!
total... falou tudo. incrível, maravilhoso rs
Ótimo vídeo, porém.
Concordo que o jogo tem que ter melhores diálogos e um mundo imersivo e único.
Mas entendo o medo dos "nerdolas" sobre o jogo querer ter pautas sociais e mais inclusão.
Pois acabam se concentrando apenas nisso e perdendo o foco que é a história.
"Não importa quão importante seja o escritor, não importa quão bom seja o livro, sempre parece haver alguém por perto que pensa que pode fazer melhor, ansioso para pegar a história e "melhorá-la".
Um show de bom senso e informação! Obrigado pelo excelente conteúdo Letstart
Só votar com a carteira. Fácil!
Achei muito bom o vídeo. Vi um monte de vídeo de gente falando que todos os jogos da sweet baby inc. Eram flopados, que a culpa era a cultura woke. Parabéns pelo vídeo e pelo exercem trabalho.
Rapá, que video!
Acho que e melhor a Gente esperar pra ver, mas espero que o proximo jogo seja bom.
Não sei se é coisa antiga, mas eu nunca vi ninguém comentar. Se vc levar a erebus na missão de destruir ou salvar o delamain, ela faz uns comentários sobre ele.
Cara, assim... eu concordo que a gente deve verificar os dois lados e tudo, mas, opinião particular minha, eu não apostaria minhas fichas nessa galera aí não viu... A CDPR pode até não ter a Sweet Baby como consultora deles, mas nada me garante que ela possa estar isenta disso, afinal de contas, a SBI não é a única nesse ramo. Já ficou claro que a empresa aderiu aos fundos ESG em outubro de 2022 (tem até um vídeo deles falando sobre isso), e a maior prova tá no marketing do jogo pós Edgerunners (o apagamento da imagem do V masculino e a forte ênfase na V feminina, quando na verdade ambos os avatares deveriam estar presentes. Isso foi até maior na publicidade de Phantom Liberty). Pra mim, Cyberpunk 2077 acertou e muito na forma como ela abordou a diversidade, de forma natural, sem forçação, representando uma faceta do transumanismo, além de personagens que são excelentes independentemente de sua sexualidade (Claire Russell que o diga). Se isso continuar no Orion (o que espero que continue), ótimo. Eu fico otimista em relação ao novo jogo por um lado, mas por outro eu também fico com um pezinho atrás, visto toda essa repercussão. Isso a gente não pode ignorar.
@@LeoGomesPaiva Aposto todas as fichas que o próximo cyberpunk será um lixo woke bem fedido, tão quanto ou até mais que Esquadrão Suicida. Nem vou perder meu tempo esperando.
@@LeoGomesPaiva Esses dias procurei algum mod que transforme Panam em algum personagem de outro jogo, como RE2, e só encontrei para outros mas para ela não existe. Sabe pq? Porque as páginas de mods banem todos os mods que mudam ela, pq ela é parda. Tá entendendo o quão esse pessoal é doente? Aí no próximo vem um monte de personagem que não pode usar nenhum mod pq se não é algum ISMO. Eu odeio esse pessoal, mas não por sexo, cor ou raça, odeio por toda essa bagunça que eles tem provocado.
Seu feedback: Irretocável.
"Amai e vigiai"! Isso é sabedoria.
@@letstartgames é aquele negócio né... quem é fã de algo quer ver o produto que gosta ser bom, e teme a possibilidade de algo dar errado. É natural pra quem vê essas situações acontecendo em muitos jogos sentir esse medo e até é compreensível, na minha opinião, haver um certo exagero. É o chamado "excesso de zelo"...
Fico pensando que vamos sim ter um jogo em Night city viu, acho muito mais facil eles modificarem o mapa hiper complexo que eles já tem do que fazer um do zero penso que vão deixar o jogo ainda mais cyberpunk em questão de estética
Penso o msm, espero que foquem em extrair todo o potencial de Night City antes de produzirem outro mapa.
O mapa atual é pequeno. Desproporcional. 35% do mapa é fazenda da Biotech
Excelente vídeo.
É assim que o capitalismo funciona, as empresas estão sim se preocupando com certa diversidade pq eles sabem que vai gerar dinheiro pra eles... Por outro lado isso é interessante, pois abre espaço para roteiristas competentes como a Kenny, interessadas em agradar a todos e criar histórias divertidas e cativantes, pois a diversidade é sim importante...
Por outro lado, se a sweet baby inc é uma vilã e a "lactação em pessoa", temos que lembrar que eles não mandam e desmandam nos jogos, são as EMPRESAS que a contratam visando lucro... Empresas milionárias não tomam esse tipo de partido, eles só vão no que dá mais grana pq é assim que os negócios funcionam...
Eu vejo essa preocupação nerdola mais como uma "inveja" de não estar recebendo a atenção que eles recebiam antes, e não percebem o quanto querem uma atenção desnecessária de empresas imparciais que só ligam pro dinheiro deles...
Por outro lado, a diversidade nos jogos é algo tão simples, que deve ser natural e poucas vezes são realmente forçadas até virarem "representatividade negativa" (não que esses casos não existam). É algo muito importante que foge completamente doq essa galera com chapéu de palha prega...
O jogo está bom agora, só investir nele, um multiplayer bem elaborado como GTA que evolui e vai comprando coisas e joga com amigos, quanta coisa da pra fazer com missões e etc, ao invés de pensar em um novo pra daqui a 8 anos pk agr vao.pensar duas vezes antes de largar o jogo sem estar totalmente pronto, o gráfico vai ser bom por anos, só manter e investir e trazer mudanças já é o suficiente pra aguentar mais alguns anos, principalmente na antiga geração, já que GTA 6 vira apenas para a nova.
Eu gostaria que a CD Red mudace o Sistema de combate. Seria legal um shooter mais tarico com sistema de cover, tipo o THE Division...
se jogar no muito dificil o jogo se torna bem tatico
Vídeo bem corajoso, Concordo com quase tudo. Só que a grande maioria dos gamers vão discordar, é um mundo triste que eles vivem.
É um trabalho duro mas alguém tem que fazer...
Discordo apenas sobre a "grande maioria" discordar (rs!). Eles são barulhentos, mas felizmente não são uma maioria assim não (a menos sob meu ponto de vista). Eles não movem a indústria dos jogos como eles pensam que conseguem fazer, justamente porque o engajamento deles nos comentários, nos ataques, etc. é bem característico de algo coordenado inclusive com bots. Então, quem compra os jogos não são eles; e quem gosta dos jogos, independentemente de concordar ou não com qualquer "agenda", vai continuar comprando e se divertindo da mesma forma.
@@renatonog1978 é eu errei em generalizar, como você falou eles são muito barulhentos, então acaba incomodando mais do que deveria.
Falar que Mary Jane e Gean Greys ficaram bonitas, ai forçou demais kk
Falaram isso? Quem??
@@letstartgames Imagina dizer que não embarangaram as personagens...
Eu tô na dúvida entre compra o jogo base ou espera a versão ultimate entra em promoção e pega a dlc junto mais muda muito joga sem a dlc ?
O próximo vídeo pode te dar uma perspectiva melhor sobre isso!
Parabens és unico que fala de forma sem mimimi , sem condenar e vai atras das informações correctas não confio nessa Sweet Baby mas pessoas estão ficar doidas qualquer coisa é lactação são de direita mas exagero
Dureza é que alguns exemplos de jogos que tiveram a consultoria da "Bebê Doce" tiveram algumas coisas forçadas e que não fazem tanto sentido e que meio desanimaram na trama. Veja como exemplo o Spider-Man 2, a a relação do Peter e do Miles é legal, a evolução dos personagens é bacana, mas acabam surgindo coisas estranhas no meio, como o gameplay da Mary Jane e o desbalanceio de poder dela, o Peter estar emocionalmente bem mais fraco do que o normal, sendo que nas HQ já aconteceram coisas bem piores com ele, não vemos uma evolução de mestre e pupilo, mas o Miles parece que sempre acaba meio que "ensinando" o Peter.
Com God of War Ragnarok foi a mesma coisa, o jogo é muito bom, ele emociona, mas os momentos em que o Kratos fica emotivo e "quase chora" são tantos que, no final quando ele faz aquela cara de choro, parece frescura e nada impactante.
Foi tanto esforço em mostrar o machão sensível e fragilizado que a história é rushada e perde muito do impacto.
O problema não é a representatividade e a diversidade, mas um roteiro fraco que faz aquilo de forma mal feita!
video muito bom
Eu acredito no Pawel Sasko, ele vai saber fazer um game com uma narrativa tão boa quanto o primeiro.
Ótimo coteudo
Acabei de finalizar Phantom Liberty e estou muito decepcionado com o que a CD Projekt me empurrou goela abaixo e não sei... Vou continuar me inscrevendo nos processos seletivos da empresa? Vou. Mas os jogos já não sei. Parece que eles não valorizam o meu emocional investido, só dinheiro mesmo, por mais que muita coisa seja divertida no jogo, alguns outcomes são frustrantes sobretudo por uma pessoa como eu que se envolve muito com a história e demais com os personagens.
Boa noite sabe me dizer se as missões de serviço que são as verdes no mapa nao acabam nunca? Ja fiz várias e cada vez aparece mais no mapa
Esse jogo tem potencial de ser o melhor jogo já feito na historia, tomara que não estrague o jogo com essas coisas.
Cara, essa é a minha expectativa, mas tb é meu maior medo... não temos outra escolha senão esperar pra ver como eles vão fazer isso...
Reclamou de Lacração e Cultura Woke dentro de jogo = nerd que não toca a grama
mano... essa voz é muito boa.
é real ou IA?
@letstartgames não tem haver com o vídeo, mas vc falou em um outro vídeo um tempo atrás que preferia ir nos lugares no jogo sem usar fast travel por causa da imersão. Vc consegue chegar de um ponto ao outro da cidade sem usar o mini mapa?
@@150leo vc pode usar os pontos viagem rápida, ou o transporte públicos trem
To achando que esse estúdio em Boston vai americanizar muito o game, ai vai virar aqueles cliches.
Você pode estar mais certo do que pensa. Devo falar sobre isso em breve!
Bom, já teve até algumas notícias a respeito disso, até aí, nem me preocupo muito, afinal de contas Night City se passa em algum lugar da Califórnia. A preocupação mesmo é no aspecto narrativo, no que eles vão fazer, isso sim.
vao perder a oportunidade de chamar o pondsmith pra fazer o jogo inteiro pra ficar contratando porcaria de hollywood
@@nightmare8602 cara, dependendo da situação pode ficar até mais fácil do Pondsmith fazer controle criativo, já que a produção é no mesmo país, só ele viajar pra base da CDPR e beleza. Porém, pode ser também que isso aconteça. É esperar pra ver mesmo.
@@LeoGomesPaiva era o que eu estava esperando, mas parece que tomou outro rumo
Para todo o mínimo tem um mimizeiro, só uma declaração, I'm a dwarven diggy in the hole diggy diggy hole.
Eu não poderia concordar mais com você, meus parabéns por trazer um conteúdo tão bem explicado e isento de qualquer lado. O que se pôde concluir de tudo isso é que falar de pautas sociais e diversidade nunca será um problema, e como você mesmo falou, Cyberpunk 2077 já é bastante representativo e diverso em seus personagens e temas, temas esses que foram muito abraçados pelo publico feminino por exemplo, Cyberpunk é muito apreciado por muitas mulheres aqui na internet e muito provavelmente tem haver com esses mesmos aspectos, como a ativa ação e protagonismo de personagens femininas dentro do jogo por exemplo, ou até mesmo temas como os da linha de missões da Judy e etc, ao mesmo tempo que outras pessoas podem gostar dos outros diversos temas que o jogo aborda, é sobre abraçar a TODOS os públicos, e não focar em um só dando uma de bom moço e cuspindo na cara do outro lado como muitas midias atuais fazem; Cyberpunk traz diversidade e inclusão de forma perfeita, INCLUINDO defato e não substituindo de forma forçada, eu concordo 100% de que não podemos nos radicalizar para nenhum lado e sim analisar de forma onde nos valorizemos um bom jogo, SEM BUGS, com uma história foda, gameplay dahora e etc, e se for trazer alguma pauta adversa, que seja feito da forma certa, onde não atrapalhe o jogo e nem seja algo visivelmente forçado, e até o momento Cyberpunk soube aplicar tudo de forma excelente e esperamos que siga na futura sequência. Quem reclama de cultura woke (como eu mesmo) deve sempre criticar quando é necessário e saber controlar o modus operandi também (apesar de que eu discordo da parte de que estão enfeiando as mulheres por exemolo kk desculpa n dá pra ignorar.)
Eu vi um monte de gente desesperada dai pensei, em cyberpunk 2077 vc pode criar um boneco homem com voz e sexo de mulher. Quer mais g@y que isso? Ñ entendi nada rs
cara, eu creio que o problema que tão apontando é a possibilidade dos roteiristas quererem enviesar a narrativa do jogo APENAS pra esse aspecto. A diversidade em 2077 nem era o problema, pelo contrário, sempre apontaram como algo bem feito no jogo.
@@LeoGomesPaivaAi é ruim D+ msm. Na verdade eu acho o roteiro de Cyberpunk 2077 prefeito. Foi o que salvou o game dos bugs e polêmicas. Já está errado trocar jogador em time que está ganhando, mas quem sou eu né
Não podem fazer propaganda enganosa e entregarem um jogo superficial. Tem de ser entregue sem tantos bugs. A Sweet já irá se auto derrubar, nem me preocupa
Para mim é bem simples, se tem SBI eu tô fora, não gasto um tostão em jogos que tenha qualquer envolvimento com eles.
Sou da tese de que todos devem ser respeitados, com os seus espaços garantidos, o problema quando querem impor uma visão de mundo sem cabimento. Há uma certa chatice neste papo de inclusão quando a abordagem é ditatorial, como também há uma certa chatice no papo reacionário de alguns enxergando teoria da conspiração em meia furada. Bons tempos em que as pessoas pensavam por si em vez de ser gado dos outros. PS - uma sugestão para o canal: quando acabar de destrinchar Cyberpunk 2077, sugeriria que usasse a mesma abordagem com Red Dead Redemption II - comecei a jogar o jogo pela primeira vez, nunca vi algo com tanta coisa a ser descoberta e teorias a serem desenvolvidas. Vale a pena, que jogo!!!
"Consumiram ar da atmosfera que já escasso para falar mer"... 😂😂😂 Tem muito preconceito por trás dos antilacrolas...
Por enquanto eu não acho que dá pra avaliar como vai ser o roteiro da sequência, mas eu particularmente duvido que a CD project arriscaria deixar uma polêmica dessa ir pra frente.
Com certeza eles fundaram um departamento de "vai dar merda" pra freiar qualquer chance de uma quebradeira semelhante aconteça no futuro e essas polêmicas já deixaram rastros o suficiente pra mostrar que seguir esse caminho é uma ideia péssima
Também acredito que a CD vai fazer um trabalho primoroso. Cyberpunk 2077 foi um grande aprendizado.
@@silvan4044 então cara... Eu também espero que o projeto Orion dê certo... Mas ficar com aquele pezinho atrás e esperar pra ver como isso vai ficar não mata ninguém rsrs
Meu querido se der fazer um video do Cyber MP mod de cyberpunk online
Eu tenho uma duvida. Estou jogando de Marginal e é basicamente a minha primeira Run. E uma coisa tem me incomodado aqui, que é o fato de que eu não consigo criar ou pegar projetos de armas lendarias no jogo, não tem nem skill pra isso la. Essas ações só estão disponíveis para o Nomad? Eu não vejo ninguém falar sobre isso. Tem algum video seu falando de forma detalhada como funciona o sistema de criação de armas e equipamentos no jogo?
Olha na vdd tem como pegar sim, pois eu tenho uma, agora como pega eu não sei
Pq eu saio pegando tudo que aparece ou que dropam e depois avalio de vale a pena ou vendo ou desmonto
@@olendariosonhador5815 Eu também mano. O problema é que não aparece nenhuma arma lendária ou projeto de coisa lendária pra min. Eu varo o mapa procurando e nada. O que eu to fazendo aqui e ir simplesmente melhorando a arma até ela fica lendária. Que convenhamos demora demais. Com o Nomad literalmente você tem uma skill pra criar "equipamento lendario".
eu não estava sabendo do enfeiamento das mulheres nos jogos dessa forma, mas as mulheres dos ultmos jogos de star wars e fable estão bem feias, se encaixam na ideia do enfeiamento.
Que besteira, abri o video achando que era algo serio e nos primeiros minutos so percebi que é choro dessa comunidade nerdola sem noção. Enfim, adoro teu conteudo letstart, tu é original.
bua bua bua quem lacra não lucra, lacrador chorão
Qnd vc disse q a CD Projekt não tem os direitos de The Witcher e Cyberpunk para mudar a história radicalmente eu só lembrei da Série de The Witcher da Netflix e da Série A Casa do Dragão da HBO, colocaram beijo lésbico que nunca teve nos livros e várias outras coisas para ter mais "diversidade", teve também a série The Acolyte da Disney que aqui sim eles tem os direitos pq compraram a obra de Star Wars mas que mostraram os Jedis como os malvados da história e q as bruxas eram as boazinhas coisa que nunca existiu em Star Wars qnd era de domínio somente da Lucas Films!
Ou seja, esse papo não cola mais, se a CD Projekt Red faz os games de Cyberpunk e The Witcher, eles podem sim mexer nas histórias e incluir um monte de idiotice para agradar a tal "Audiência Moderna" q alias, qnd vejo isso escrito em algum lugar, já me embrulha o estomago, que mané "audiência moderna" o que!
E também sobre as personagens femininas estarem feias e gordas, só não ve quem não quer, principalmente nos games do Ocidente!
Mas é tudo uma conspiração, não tem nada disso não de Woke e "Audiência moderna" não, vcs estão delirando! 😂👍
Eu disse que a CD não tem autonomia pra mudanças radicais. Diferente da Disney e Netflix que podem fazer o que bem quiser, eles compram a totalidade da obra.
Agora é claro que não é delírio quando tantas mudanças recentes acontecem. Foi o que eu falei no início do vídeo.
Não só a indústria do cinema, ou a dos games, mas a cultura pop em geral esta tomada por essa agenda progressista. O que antes era feito de modo sutil, hj em dia é "enfiado goela a baixo discaradamente, a famosa "representatividade forçada", mas hj vejo muita gente abrindo os olhos e de saco cheio já dessa militância todo. Comprei Cyberpunk (PC) na pré venda e nunca me arrependi, adoro esse universo. Só queremos bons jogos. Dando meus 2 centavos sobre o assunto da Mary Jane / Jean Grey, esse lance de tornar menos atraentes / femininas as personagens de jogos tbm não é novidade, achei sim que deram um tempo de jogo desnecessário para MJ em Spider man 2 e o modelo dela no primeiro game está muito melhor.
Tratou o assunto como se fosse conspiração de maluco. Sei que tem alguns casos que exageram, mas esse negócio de representatividade forçada, “barangaverso” e inclusão, já encheu o saco. Eu jogo pra esquecer da realidade do dia a dia, que muitas vezes é pesada e sem graça. Eu não quero ser representado num jogo, muito menos que representem uma baranga, pq isso eu já vejo todo santo dia na rua. Eu jogo pra ver coisas novas, coisas bonitas além do comum, coisas lúdicas e fantasiosas que eu jamais veria no meu dia a dia, coisa que só os jogos ou filmes podem proporcionar. Aí vem essa galera woke e querem forçar com um monte pautas ideológicas, representatividade com personagens traumatizados e vitimistas, histórias chatas com “lacração” ou feminismo, tornando tudo aquilo que era pra ser lúdico e fantasioso, em algo que eu vejo todo dia quando saio de casa, sendo que a única coisa que eu queria era esquecer isso tudo quando vou jogar.
No caso de cyberpunk, eu concordo que a temática combina com miscigenação ou “representatividade”, desde que não tenha pautas militantes ideológicas… Deixando claro que não sou contra negros, nem contra lgbt, sou contra militância ideológica usando entretenimento disfarçado de representatividade e inclusão para impor suas pautas.
Só que muita gente ainda não está pronta para essa conversa, pq ainda não sabe identificar esses pontos.
Falou tudo. Por isso dropei 90% dos canais geek. Tavam militando demais igual lacrola, passaram da conta.nerdola ta chato igual
Vídeo excelente. Produção aqui é muito fora da curva
olha... nao é bom tentar defender essas pessoas não... sinceramente todo boicote pra esse povo é valido e as pessoas ficarem preocupadas de ter alguém desses grupos envolvidos em um projeto gue faça parte da sua franquia favorita envolvida é valido... ah anos falo que ia chegar a hora que o simples envolvimento dessas pessoas militantes em algo iria gerar boicote e esse momento aparentemente chegou... e a culpa é exclusivamente deles
Defender? Eu malhei geral. Aqui foi um par de chinelo pra duas bundas.
Desde que o bicote seja consciente com opiniões próprias baseadas em fatos, ok. Agora boicotar a vaca porque disseram que o ovo da galinha veio podre, isso é dar férias ao juízo.
@@letstartgames kkk num falei que vc defendeu... falei de forma geral. chegou no ponto que pra evitar isso vamos ter que agir igual a eles e isso é péssimo mas é necessário...
Equilibrado.
Vídeo muito nescessário!
Essa galera anti-woke está muito paranóica.
Cuidado que daqui a pouco vão estar te chamando de lacrador.
A minha maior exigência pro Cyberpunk Orion, é que ele tenha opção de câmera em Terceira Pessoa...e que ele seja mais Watchdogs e menos FarCry...
To k-gando e andando pra esse Marxismo Cultural de jornaleco frustrado da IGN
essa voz ...kkk
Um like pelo queixo que é o fim do universo kkkkk
O males substituindo o piter não foi lacração ? A menina que se comunica por sinais substituindo a loira não foi lacrção ? E sim inovador ? ...
Não mencionei Morales, mas reconheço que quando ele foi criado meio que teve essa conversa sobre lacração.
Mas incluir personagens com linguagem de sinais em games achei inegavelmente uma inovação tecnológica que só é possível com motion caption.
Mas pra mim lacração mesmo, é a Marvel dos cinemas substituir Steve Rogers pelo Falcão de Aço e não por Bucky Barnes pra Capitão America!
Sobre a Mary Jane tudo ali foi feito mesmo para quebrar padrão mesmo , deixar ela mais feia tanto que a própria personagem foi moldada pela aparência da doida feminista , e provavelmente a Jean Grey seria a mesma coisa , mesmo em pré alfa já mostra o molde que seria feito a Jean e a programação dos jogos da insomniac é praticamente o mesmo em todos os jogos de herois atuais .
tem que ser muito ingênuo pra negar a militância nos jogos ou ja fazer parte de uma pra dizer que woke nao existe. PS, a MJ baranga é a pior coisa do jogo do spider. E ela ja era chata no primeiro, quando ainda era bonita.
Woke existe, mas não acho que tá no queixo da MJ. Aliás achei até ela bonitinha. Me lembra uma amiga de escola.
@@letstartgames "amiga" kkkkk
@@valdir6117 hehe... todo menino que teve adolescência já teve uma "MJ" .
Kkkk c e engraçado
Bom, eu não concordo com a sua opinião sobre esses fatos em relação a esse tema, talvez você não tenha ido tanto a fundo nisso tudo ou imagino que tem seus motivos... mas resumindo: Para que incluir pessoas e grupos errados e que não somam de fato a um projeto em que todos esperam muito como cyberpunk e witcher ? Nada ! Isso deve ser evitado o quanto antes. Como muitos exemplos, onde essa turma podre colocam as garras a coisa flopa forte e estragam tudo, só ver o Star Wars, Marvel, Disney ou em muitas franquias de games conhecidas. E cultura Woke é amplamente divulgada, conhecida e até tem camisetas com isso para essa turminha do mal.
Isso aí, minha opinião é que eu quero que todos formem a própria. E a sua foi exatamente o que eu falei só com outras palavras. Até o exemplo da Disney eu usei. Talvez não seja bom assistir o video novamente com calma e na íntegra?
essa sweet baby castrou muitas narrativas que poderiam ser fodas nos jogos, mas querem tanto fincar essa representatividade guela a baixo, que destroem eles. Tem jogos que até tem esses elememtos WOKE, porem, com um storyteling muito bom que nem se torna desagradavel, porem essa galerinha tem capacidade de destruir tudo, fazendo um roteiro e uma narrativa forçada normalmente divinizando alguns personagens que eles usam como a bandeira da diversidade e tornando tudo em sua volta irrelevante, como se a unica pauta se reduzisse em "LGBT, Feminismo, diversidade racial etc." qualquer outro elemento, como por exemplo no CP 2077: as megas corporações, a distopia e tragedia, pra focar de maneira forçada e extremamente chata no WOKE. E outra, que nem todo mundo liga ou concorda com isso e se frustra ver uma industria lotada e saturada disso, por isso o medo da galera
tudo q baby coloca mao da ruim kkkkkkkkkkkkkkkkmdskkkquetristezakkkkk
kkk Tem uns títulos deles que são bem tristonhos mesmo.
Gosto muito dos seus vídeos mas quando vc fala que que não viu nada de mais nos jogos da qual a roteirista teve participação rsrsrs... Parece que foi uma piada, então está tudo normal e eu é que estou vendo coisa onde não tem.
Vou da um conselho aos otimistas... Nao coloquem todas as fichas no Project Orion. Gosto do canal, mas quase todos que abordam esse tema "Woke" pisa em ovos para não serem cancelados.
"Woke" é uma agenda, e como toda possui dois lados. Minha abordagem foi: Evitem os dois lados.
O pessoal da central ia mugir de raiva com esse vídeo, eles odeiam quando alguém faz uma matéria bem trabalhada como essa.
AGORA TODO JOGO TEM QUE TER BOLSONAROBE UM BOYCETA
Na minha opinião, o maior problema é que, além de novos roteiristas serem 'wokes', eles também são escritores medíocres. Não se comparam aos escritores de The Witcher 3 ou Cyberpunk 2077. Só escritores da Rockstar e japoneses se comparam aos poloneses da CDPR. Eu acho que Cyberpunk 2 pode ser muito bom tecnicamente e até ter uma jogabilidade melhor, mas duvido que será ousado e terá diálogos tão bem escritos.
Nem fudendo que esses roteiristas vão querer colocar inimigo hiatiano e missão que vc ora o pai nosso, eu aposto que the witcher 4 vai ser infinitamente superior em historia e diálogos que cyberpunk 2
Ajudou muito, porém, vou continuar com o pé atrás, e depois de toda a treta, muita gente que iria comprar uma pré-venda, vai preferir esperar pra ver...
Sinceramente, esses caras apenas estragam os jogos. Eu e a maioria das pessoas jogamos apenas para nos divertir e não para ficar com ideologias e papos políticos. Hoje, estou buscando mais os clássicos porque a indústria de jogos está em uma enorme decadência. Lembrando que jogos sempre foram voltados mais ao público masculino, pois as mulheres nunca deram muita importância aos jogos. Agora, hoje em dia, há um enorme crescimento do público feminino, não pelo jogo em si, mas pelo fato de que fazer gameplay dá muito dinheiro, ainda mais com as youtubers femininas. Sim, há algumas exceções, mas poucas pessoas que buscam diversidade nos jogos realmente jogam, a maioria só fica nesse mimimi e nem sequer joga ou tem amor aos jogos. Enfim, só não acho certo que até em games eu tenha que ver essas coisas. Respeito a todos, mas e minha opinião, onde fica?
Ou seja mais uma vez o povo ressentido e preconceituoso caiu na narrativa sem saber as fontes e os pormenores e tão aí reclamando. Ô povo mimizento!