Não concordo. Os negros ainda sofrem bastante pela desigualdade. Foram SÉCULOS de opressão e preconceito. E vemos as consequências desses acontecimentos até hoje. Pq será que a maioria das pessoas ricas são brancas? Pq será que quando imaginamos um empresário bem sucedido já pensamos em um homem branco? É pq uma pessoa branca é superior? Com ctz não! É pq o negro já nasce com várias desigualdades herdadas dos seus antepassados que foram oprimidos e humilhados injustamente
pser tô esperando esse dia chegar, tbm kkk e olha q n deve demorar. Mas o proximo grupo que deve surgir é o de mulatos, pardos, discriminados pelo movimento negro (supremassista negro) e pelos brancos supremassistas. Essa menina por exemplo é parda, mulata.
@@ericaugusto2657, num guento mais implorar procês pesquisarem primeiro, pra não falar besteira, pelamor! Cara, taí o link, voce vai ler, olu vai continuar nessa preguiça mental miserável?????? FONTE: portal.mec.gov.br/cotas/perguntas-frequentes.html 3) Como é feita a distribuição das cotas? As vagas reservadas às cotas (50% do total de vagas da instituição) serão subdivididas - metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar superior a um salário mínimo e meio. Em ambos os casos, também será levado em conta percentual mínimo correspondente ao da soma de pretos, pardos e indígenas no estado, de acordo com o último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
@@walquirialobato5313 kkk o que isso tem a ver? O q digo é que as definições do IBGE de negro, pardo e preto divergem da definição americanizada aceita pelo movimento negro e levada em conta nos sistemas de heteroidentificação. Na definição do IBGE, pardo é um grupo composto por mulatos, entre outros subgrupos. Mulato é o produto direto da miscigenação entre um branco e negro. Se dê o trabalho de ler o texto da lei. Procure saber tbm sobre os desdobramentos das fraudes que ocorreram no início da implantação da lei que levou a interferência do stf. A interferência do Toffoli bagunçou td o sistema ao deixar a avaliação de heteroidentificação totalmente subjetiva aos avaliadores. Como essa garota, centenas de pardos tem sido corriqueiramente desclassificados do sistema de cotas por n parecerem negros o suficiente. O texto da lei nesse sentido é claro, o sistema se destina a pretos e pardos, como grupos distintos. Pelo jeito, preguiça mental tem é vc! Mandou o texto de 2012, totalmente desatualizado e ainda diz q eu tenho preguiça mental.
@@ericaugusto2657, meodeos! De que definição americanizada aceita pelo movimento negro voce está falando? Porque, não interessa o que qualquer um diga, o fato é que a lei diz e, aqui, basta voce ler o texto dela, e acabou! Nem IBGE, nem ninguém se meteu no texto da Lei que, por sinal, só foi feita mesmo em 2012. Porque voce não leu o trem, que te mandei?? Pra discutir à toa, né? To fora, desculpe.
@@walquirialobato5313 MDS DO CÉU! Vou falar de novo, O TEXTO DA LEI ORIGINAL LEVA EM CONSIDERAÇÃO A DEFINIÇÃO DE COR DO IBGE, QUE CONSIDERA MULATOS COMO SUBGRUPO DE PARDOS. O MESMO TEXTO DA LEI DESIGNA O SEU PÚBLICO ALVO, NEGROS, PARDOS E INDÍGENAS. ENTENDEU? Isso é o q diz o texto original. Recentemente passou-se a considerar a definição americana birracial, aceita pelo movimento negro. De novo, vai ler o texto da lei e vai procurar saber o motivo que levou a implantação da mesa de HETEROIDENTIFICAÇÃO.
@@willijhonsantosalvessantos5742 Mais quanto desses 70 por Centro se interessa em ir a uma faculdade?? E se for para pobre a cota não atingira esses 70 por cento de negros?? Sou negro para esclarecer ok!
Vim aqui explicar para os desinformados q tao falando merda. Existe cotas para negros e estudantes de escola publica. Entretanto, devido os negros sofrerem preconceito há séculos, eles tem o direito de uma cota um pouco melhor q a de estudante de escola pública. . Mas eu realmente não acho justo negros pobres terem uma cota um pouco melhor que brancos pobres, mas isso é minha opinião e td mundo tem uma diferente.
Lembrei de mim na faculdade, sou parda meu cabelo e cacheado(meu pai é bem claro com o cabelo liso e minha mãe é negra com o cabelo meio liso,puxei minha vó materna com os cachos), mas só usava o cabelo escovado e como quase não tomo sol sou “clara” e quando fui fazer meu cadastro a secretaria não queria por parda falando que eu era branca q meus “traços” era de branco. 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️
@@kimberlyferreira no Brasil as pessoas não sabem diferenciar quem de fato é branco, eu tenho a pele bem clarinha, quase transparente mesmo, pq tenho descendência italiana, sempre me considerei branca, porém um alemão já disse que não sou branca, porque apesar da pele clara o meu subtom é amarelo e não rosado, confesso que não entende nada na hora mas depois percebi que la fora os estrangeiros levam em consideração diversos fatores genéticos para que alguém seja considerada branca e nós aqui so consideramos o tom da pele para distinguir a raça de cada um
Essa menina aí é parda, as cotas são pra pardos e negros,em vídeos dela,dá pra ver que ela é parda,mas os filtros do insta deixam ela branca. Mas isso não tira a ma fé dela,que devia achar que as vagas eram destinadas apenas à negros
Nas fotos com filtro realmente a pessoa fica com outra aparência, mas em video da para perceber que ela é no mínimo parda. Povo exagera demais nessa internet. Nada de errado até aqui, até pq as cotas são para pessoas pardas ou negras.
A questão ai não é o que de fato ela é e sim como ela se vê e sente. Ela não se vê como uma mulher parda ou negra. Entretanto, ela sabia que ser assim daria uma vantagem na conquista do cargo que ela muito sonhou e estudou para ter. Logo, naquele dia, ser negra passou a ser coveniente. Percebe-se que houve um esforço em sair da aparência diaria, para a que deveria ter no dia da avaliação.
Vamos falar a verdade, a família dela é toda negra, por que, logo agora que ela foi aprovada tem muita gente querendo que ela seja expulsa da corporação somente só por que ela é morena e não negra chegando a ser azul?? Q PORRA É ESSA? Aceita cara ela e toda a família dela têm esse direito de fazer parte das cotas!
Existem cotas para negros, para pessoas de baixa renda independente de cor de pele e para negros de baixa renda...Então existem contas sim para o perfil de pessoa que você citou.
@@combatentegabriel4223 deveria ter apenas para pobres e também para deficientes apenas. O resto é universal. Observação: englobar as demais cotas só para estas duas modalidades.
@@Felipe44708 Mas existe a categoria PCD que é a msm coisa das cotas. Nota de corte baixíssima. "Tratar oa desiguis de maneira desigual, segundo o princípio da igualdade" que esta implícito na Constituição Federal
@@lixo5929 não importa o motivo...se é pra valorizar ou não... Como o grupo quer ser considerado igual se quer direito diferentes? Querem sobressair a maioria? Os negros tiveram uma história de preconceito, assim como tem até hj...mas não se consegue igualdade tentando ser diferente a maioria! Tem muito branco pobre , só que não cotas especiais em concurso e concorre igualmente.
De aqui um pouco vao criar cotas para LGBT, outros coitadinhos perseguidos. Pra fazer festa sao bons mas na hora de estudar nem pensar, melhor reclamar
Sempre me declarei parda nas pesquisas do IBGE, mas JAMAIS usei isso p/ ter entrado na UFMG na graduação e mestrado, na Força Aérea e no Tribunal Militar. Não concordo com cota p/ cor de pele de forma alguma, mas com cotas p/ pobres, q estudaram a vida inteira em escola pública civil estadual (q inclusive é o meu caso). Isso, sim, corrige distorções históricas.
Tu comentou a mesma coisa no vídeo do cara do INSS. Que bom que você não usa, não precisa. Mas essa não é uma política sobre você, é uma política de Estado, importante, aliás.
2:05, preconceito ate do apresentador. Expectativa dos encontros amorosos: Marca encontro pela internet com a da esquerda ( "branca") e encontra com a da direita ( "negra"). Ato falho eh pouco.
Branca ela realmente não é. entretanto, isso não exclui o fato de a própria ser racista. Assim, quer dizer que nas redes sociais ela usava filtros para clarear o tom de pele e quis usar cotas? Por favor, né...
Ela usou cotas por conta do preconceito que sofreu durante a vida, então quis usar pelo menos algum "benefício" de tudo que ela passou. Nas redes sociais tentava esconder o seu verdadeiro "eu" pelo mesmo motivo: o preconceito das pessoas por quem ela era verdadeiramente. Não julgo. Só quem é discriminado sabe o peso disso. Se alisar o cabelo e usar filtros nas redes sociais for uma forma de diminuir isso, é compreensível tal atitude dela de tentar mudar quem ela é, pós-uso de cotas, para tentar ter uma qualidade de vida melhor. Afinal, as cotas servem para tentar ressarcir ela pelo preconceito que sofreu no passado, e não pelo futuro.
@@FelipeSouza-xl1ln amado, se ela fosse negra/parda não precisaria ter feito essa palhaçada. Ela não é branca e muito menos negra. Minha avó também é preta(preta mesmo) e nem por isso eu ando me pintando pra parecer mais escuro. Não venha me falar em preconceito, inúmeros negros/pretos sofrem preconceito e não querem mudar a cor de pele. Minha avó trabalhou como doméstica AOS 7 anos de idade(acredite, naquele tempo tinha muito isso) para uns italianos e eles só chamavam ela de "macaquinha", fora que ainda agrediam diariamente. Mesmo assim, minha avó nunca nem alisou o cabelo, mesmo quando sequer tinha produtos para cabelos cacheados no mercado. E vc vem falar pra mim que essa moça é uma sofredora? Acorda, querido. Acorda pra vida que é melhor. Ela é só uma cretina mesmo.
@@danilooliveira8667 @Danilo Ferreira Não podemos basear o que outra pessoa tem que fazer ou deveria fazer pelo que outra pessoa fez. Basear o que uma pessoa deve ou não suportar pelo outra pessoa suportou. Cada ser humano é único. Cada ser humano tem suas particularidades. Nenhum ser humano é igual ao outro. Então, na minha visão, não acho correto criticar a moça por ter alisado o cabelo pra fugir de preconceito. Sua vó, aparentemente, era muito mais durona que ela. Talvez ela não suporte o que sua vó suportou. Um adendo: para efeitos legais, negro é um gênero que abriga duas espécies: pretos e pardos. Logo, quem é pardo também é negro e tem direito às cotas da mesma forma que o preto.
@@FelipeSouza-xl1ln amado, a menina SE PINTOU. não alisou só o cabelo, ela SE PINTOU. Isso é um circo. Nas redes sociais ela clareava a pele para parecer branca, n parda. N é pq a pessoa sofre preconceito que ela tem que sair cometendo crimes, né.
@@danilooliveira8667 Ela não se pintou. A própria banca confirmou isso, inclusive por meio de fotos antigas, postadas por ela, que mostram o mesmo tom de pele que ela estava no dia do exame de heteroidentificação. Nas redes sociais ela aparece mais clara por conta dos efeitos e da iluminação. Inclusive algumas fotos desse exame foram escurecidas por algumas pessoas mal intencionadas, pois está circulando pela internet a mesma foto com vários tons diferentes de pele.
Tem de ter cota para quem estuda em colégio público sem direito a uma boa educacao...e a deficientes físicos...o resto que tem boa saúde tem que estudar como os demais para se desenvolver e adquirir conhecimento em sua futura profissão ...tenho admiração por pessoas que se dedicam e vencem na vida com seus próprios méritos .. essa é a minha opinião..
Neymar um dia desses disse que nunca sofreu racismo pois nem negro ele era. Semana passada disse ter sofrido racismo, e que tinha orgulho de ser negro e ter o pai e avô negros. Se isso não for controvertido e subjetivo, o que mais é??
Na hora de assumir o cabelo, a cor ela não "se sente bem". Mas na hora de assumir a vaga aí é bem bom ser negra. Vai tomar vergonha na cara! É fácil ser negro só quando é conveniente né?
Não existe isso que você falou cada um opta pelo cabelo que sentir melhor eu mesma nasci com o cabelo cacheado faço progressiva agora ele é liso eu acho que a pessoa se arruma como ela quiser não é pq é negro que não pode arrumar o cabelo, eu heim!
@@Casstrodani Eu falei em outro contexto, no caso da moça que nitidamente foi oportunista. Claro que a pessoa tem que arrumar o cabelo como ela gosta. Vc entendeu mal.
@@rosanarodel3177 Não sei onde ela foi oportunista. Não é pq o negro não se sente bem sendo negro (por causa de todo um preconceito que sofre a vida toda), que ela não vai fazer uso de cotas raciais. O que você disse não faz sentido nenhum.
Tinha que ter cotas para quem estuda em colégio público do início até o fim de sua formação Colégio público estadual Pq Pedro 2 tem ótimos professores Assim não tem desculpa Se o maluco estudou em colégio estadual até o final de sua formação é pq realmente ele e pobre
Vamos falar a verdade, a família dela é toda negra, por que, logo agora que ela foi aprovada tem muita gente querendo que ela seja expulsa da corporação somente só por que ela é morena e não negra chegando a ser azul?? Q PORRA É ESSA? Aceita cara ela e toda a família dela têm esse direito de fazer parte das cotas!
@@lixo5929 Tem que ser Branco para achar isso uma idiotice? Olha como estão as universidades hoje, uma bela de um bosta, com vários analfabetos que toma espaços de outras pessoas
Uma coisa não tem haver com a outra, muita maquiagem no seu tom não te muda completamente, sem contar que ela mudou o cabelo e o tom da base.E isso de mulher falar que homem reclama de "muita maquiagem" é pura perca de tempo da parte de homem de "não gostar".
@@mahvi843 a gente não gosta de MUITA maquiagem todos os dias (uma fez ou outra ok) na minha opinião quem usa MUITA maquiagem todo dia é uma pessoa q não quer aceitar sua verdadeira aparência
A foto onde ela está mais escura é da filmagem da PF, do pessoal que avalia as pessoas. A foto em que ela aparece mais clara foi tirada fora da sala, à luz do sol e com o celular dela. É a mesma pessoa, só que sem cabelo enrolado e nariz sem plástica. O cabelo dela era assim
Eu me questiono muito sobre essa questão se ser ou se identificar como negro. Daí penso... que uma pessoa q não e identificada pela sociedade como negra n sofrera as implicações q uma pessoa real negra sofre..... e uma discussão muito complexa.
Esse é um privilégio que os negros tem que ter, porque quem sofre a vida toda com bullying desde criança e com olhares tortos para cima de si, são os negros de pele escura e não os que acham em mente que são realmente negros. A pessoa tem todo o direito de querer ser quem ela quiser com tanto que não tire um beneficio de quem realmente é aquilo, porque também na época da escravidão não escravusavam os brancos que se achavam negros e sim os próprios negros. Porque ai vem uma menina(o) (não me refiro a essa) que as vezes é classe média e derepente quer ganhar mais em uma área por cota, mas é branca e fala "vou me bronzear para parecer parda e tirar a vantagem de uma raça que realmente precisa dessa vaga" 😞 é muito triste porque tem muitos negros na extrema miséria, e não é que eu não tenha dó dos brancos na mesma situação, mas o problema é que quando acabou a escravidão não deram nem um auxílio aos negros escravizados, e é provavelmente por isso que a maioria dos pobres em extrema miséria são muitas vezes negros/mulatos. Então assim, se você quiser ser uma coisa ou outra tudo bem com tanto que não usufrui de direitos direcionados á aqueles que realmente são de cor e mente daquela raça, assim como muitos negros que se acham brancos não usam ou as vezes até usam essa cota. temos que dar a inclusão para aqueles que muitas vezes são excluídos e ignorados no mercado de trabalho. Não sei se conseguiu entender meu raciocínio, mas acho que temos de deixar essa cota para os que realmente são em pele negros/mulatos/pardos para que tenham sim uma colocação melhor no mercado de trabalho.
Tenho a cor dessa moça e fui aprovado do processo de seleção da prefeitura da minha cidade. Ela é parda e constitucionalmente se encaixa nas cotas de negros dos concursos públicos, se for assim sou o próximo a aparecer nas redes sociais também.
E eu, que fui reprovado na heteroidentificação de uma faculdade pública para engenharia civil. Descobri com 37anos que não tenho características suficientes para ser negro. Então, todos esses anos que passei e passo por discriminação de todas as formas possíveis, foi por engano de todos os racistas que existe no Brasil. É brincadeira
Pois é, também passo por isso, branca demais pra ser negra, morena demais pra ser branca. Fica naquele meio termo, de qualquer forma nunca prestei concurso com cotas, prefiro ir logo pela ampla concorrência mesmo.
Ela agiu de má fé, essa é a questão.Não vejo problema nenhum em ter feito cirurgia no nariz ou usar chapinha(a maioria das mulheres alisam,enrolam,pintam,usam mega,nenhum problema nisso),mas ela se montou para conseguir a vaga.
Ela não trolou ela passou na prova e policia federal não é só prova de marcar, tem o taf ainda e ela foi pega pela equipe q analisa as cotas logo não deu certo
A cota em si é uma ofensa, a própria já deixa subentendido: "Você não tem capacidade pois é negro, então vou ajudar você". VERGONHA. Todos são iguais, onde está o mérito? Deviam ter outras maneiras, sabemos que o preto(negro era o termo usado por portugueses para se referir aos escravizados, é ofensivo) em maioria é pobre pelo fato de políticas passadas não terem dado o apoio correto para aqueles que receberam a liberdade(diferente dos EUA naquela época). Ou seja, aqueles que construíram esse país; hoje são tratados como incapazes. Sem mimimi, pelo amor de Deus.
Cala boca branco racista. Os brancos sempre tiveram direito para estudar e os negros só adquiriram esse direito na segunda metade do século XX. Some-se à isso o fato de uma escola pública precária, preconceitos na sociedade e estereótipos.
Acho que ela tem direito sim, mas se ela mesma fala que não sente orgulho do nariz, do cabelo , que são traços da características , segundo ela negro, então pq na hora de assumir a vaga ela TB não foi de chapinha? É muito fácil amar sua racialidade na hora que convém e renegar quando se tem vergonha. Assistam o vídeo dela que vcs vão entender ..ela fez plástica no nariz, alisa cabelo, e ela mesmo diz que alisa pq sente vergonha, pq nunca gostou é pq as pessoas sempre tiram sarro dela ...negro Nutella, quer dizer.... pq negro raiz assume o black e ainda se orgulha ...pra esses que tinha que valer as cotas.
Para de ser ridículo. Se vc nasce em uma favela e sei lá, entra pra PF ganhando 10 mil. Você é obrigado a morar lá só por causa das suas "raízes". É a mesma coisa. Ela não gostava de como era
Kkkk essa foi de lascar ! O que aconteceu foi um seguinte : Concurseiro sofre só faz estudar e estudar não tem tempo pra se cuidar .... Depois quando passa no concurso é só alegria !
Eu imagino que a cota foi feita para pessoas que sofrem discriminação; fica meio estranho "conduzir a situação" para merecer o cargo, pois já que ela vive com outra aparência, para quê externar características que não são próprias da sua rotina? Pois o motivo pelo qual se cria cotas, meio que perde o sentido! Prova disso foi a polêmica gerada em torno da situação!
Não é esse o propósito! O principal é para "reduzir" a desigualdade causada pela escravidão! Antes da Libertação dos escravizados, foi feito a lei de terras. Estude história do Brasil! Abraço.
@@gustavocopello2420isso não vai reduzir ou recompensar escravidão,afinal,quem foi escravo já tá morto,uma cota que divide raças é racista e sem sentido
@@filipediniz4911 eu sei que existe desigualdade social no Brasil a lei brasileira e feita para favorecer os ricos e desfavorecer os pobres ainda mais os negros e outras etinias mais para fazer o Brasil andar temos que acabar com os privilégios como imunidade parlamentar por exemplo temos que fazer o pobre ter as mesmas oportunidades como o rico tem. Mas para isso vamos ter que ir para rua porque se ficarmos parados só debatendo e gritando mito mito o Brasil não vai pra frente não por exemplo digamos que venha um salvador da pátria e Fassa o Brasil um país de primeiro mundo e lá vai aí passa 4 anos e ele ganha de novo e lá vai mais 4 anos aí esse salvador não vai poder mais se eleger. Agora fudeu vem outro presidente só que esquerdista e ele vai foder o Brasil de novo se ficarmos nesse sistema de governo o país não andará nunca. por isso nunca iremos pra frente o único jeito de acabamos com a desigualdade social e privatizando tudo e fazendo leis que sejam igualitária que o dinheiro não possa de jeito nenhum influênciar a lei e que também tenhamos pena de morte para corrupção para estrupo pedófilia e lá vai e assim que acabaremos com a desigualdade. nesse modelo de pais todos são iguais um país zero estado onde não tenha burocracia e seja 100% privatizado e tenha livre mercado e com meritocracia e sem privilégios assim que o Brasil vai para frente.
@@patrickrezende866 não cara hoje tem mais negros e pardos nas universidades. www.google.com/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/2019/11/13/politica/1573643039_261472.html%3foutputType=amp mais a desigualdade continua porque muitos são racistas e não contratam negros mais não e por isso que temos que ter cotas raciais ou fazer igual a magazine Luiza que quer colocar mais negros na liderança não nós temos que fazer igual a Havan os empresários tem que contratar não pela cor e nem pelas etinias. mais pela capacidade e inteligência da pessoa meritocracia e isso que o Brasil precisa.
Um amigo me falou que uma candidata de um determinado concurso foi na praia para deixar a pele na tonalidade que as cotas requeriam e também cacheou o cabelo com creme de pentear. Isso tudo para enganar no momento da entrevista. E olha que a mulher é branca, mas não conseguiu se classificar no concurso. Tem brasileiros que quer tirar vantagem em tudo!!
@Mércia Silva, se foi assim, mostra que a Banca Examinadora falhou totalmente, pois, bastaria a pessoa mostrar fotos, por exemplo, dos ascendentes, não?
@@walquirialobato5313, a avaliação do concurso para constatar se a pessoa é negra ou não, leva em consideração apenas a imagem da pessoa, sob qual cor ela é vista pela sociedade, sendo que não importa a cor dos pais, avós ou qualquer familiar.
@@conhecimentoepoder6575, uai, isso é meio absurdo ou errado, sei lá. O que sei é que, sendo desse jeito que vc falou, tá aberto o túnel pro povo tentar tirar vantagem, ainda mais, sabendo que nosso sistema educacional é péssimo, não? SENTA, que lá vem história: Tenho amigas negras bem negras, que chamam-se de morenas e, outras que chamam-se de pardas.....
@@walquirialobato5313, sim, o que mais tem é negro que tem preconceito ou vergonha da própria cor, essa ideologia foi profundamente encucada desde a escravidão no Brasil. Com muito debate, autoamor, autoaceitação, respeito etc, é que as pessoas vão aprendendo ou entendendo que todos são iguais, que o negro não é pior ou melhor do que ninguém. Entretanto, essa igualdade ainda não é realidade em todos os contextos sociais, infelizmente. Mas há esperança de melhores dias, pois muito já se conseguiu mudar, por exemplo, todos terem acesso à educação e saúde pública; todos poderem andar na rua sem precisar abaixar a cabeça para não encarar um branco; todos poderem ser titulares de terras e negócios, poderem votar e serem votados ... imagine que somente em 1854 os negros homens livres e saudáveis puderam estudar, caso os professores os aceitassem, o que raramente ocorria (ainda tinha o preconceito dos colegas). Desde aí surge o movimento a favor das cotas raciais, sendo instituídas por lei somente em 2012, pois sem elas os negros continuariam enfrentando os mesmos problemas.
A mãe, a vó, a tia, o pai... Podem ser negros, mas ela não é! Cotas são para pessoas que realmente sofrem por racismo, onde em mtas oportunidades não tem vez, então a cota está lá pra eles poderem entrar e ter sua chance. Não tem essa de que no Brasil não tem racismo pq tem, se não tivesse não existiria cotas!
se ela não sendo policial fosse por exemplo abordada de forma agressiva por policiais ela seria considerada negra pela imprensa ela é parda e dependendo da conveniência mudam a etnia dela, para mim ela tem o mesmo tom de pele da Anitta que é sim negra
Agora complicou, tenho uma filha e um filho loiros dos olhos claro e uma filha negra, sou negro e minha esposa é branca dos olhos claros. Como vai ficar quando os três forem procurar a tal cota para os negros? Algun antropólogo pode me responder?
Eu tenho genética negra e branca, como funciona no meu caso ? Eu me divido em 2 ? Kkkkkk Essa cota é racista... Deveria ser para pobres no geral, não apenas negros. Sempre usam a escravidão como desculpa, mas oq krls eu tenho aver com isso, n escravizei ninguém, osh 🤷
Ela não enganou ninguém, ela pediu exoneração pra tocar uma empresa dela e o noivo! E 5 examinadores avaliarão ela, a verdade que vcs criminaliza o sucesso das pessoas!!
Meu pai era negro e minha mãe tem a pele bem morena, mas tem cabelo liso. Eu sou mais clara que minha mãe e tenho cabelo liso, tenho os tais "traços finos" como dizem por aí, mas sempre sou chamada de moreninha pela pele dourada, tem gente que diz que eu sou branca e não tenho nenhum traço negro. Mesmo com a herança negra na minha família eu não me considero nem mesmo parda, porque não é assim que as pessoas me enxergam. No entanto, ja ouvi frases, só pelo fato do meu pai ser negro, do tipo: "ah, é filha daquele negão? Nem parece".
@@gabrielcunha4561 muleque mais vou te falar uma coisa o Brasil tem leis anti raciais e injuria mais do que adianta ter se o próprio sistema anti racista e racista cota racial e racismo sim com a cota você diz que o preto e outra raça o que difere o branco do negro nada. primeiro que nem existe raça negra só existe uma, a raça humana e a única raça que existe a única coisa que existe e características diferentes mas nada ninguém e melhor do que ninguém por ser branco ou preto ou amarelo por isso sou a favor de acabar com as cotas mais talvez isso nunca aconteça porque o Brasil e um circo ambulante.
@@gabrielcunha4561, na verdade, ela pediu exoneração, que significa pedir para sair do cargo. A moça não foi demitida. Quando ela soube da denúncia da possibilidade de fraude, protocolou requerimento de sua saída, o qual foi devidamente permitido e divulgado no diário oficial da União. Ela não é mais policial.
@@geovanimarone8291 Vc está equivocado, ela foi empossada agente de polícia federal, mas pediu demissão depois de algum tempo pra cuidar de um curso preparatório para provas de concursos, é só dar uma olhada no instagram dela, "Glau dias"
Gente...isso está se tornando normal no Brasil..a esposa do meu primo, é da pele de cor branca( daria para interpretar o filme ,branca de neve como a protagonista ) e se auto declara India! Eu particularmente , acho um absurdo...mas evito discussoes familiares.
Se ela tem ascendência indigêna, então ela é índia. Não importa a cor da pele. Tem pessoas brancas que tem avós negros, então pode-se dizer que elas também são negros
Acho que ela fez aqueles bronzeamentos que torram, mas o rosto usou uma base mais escura sim, ela tinha uma postagem com foto que contava o dia que fez a prova , estava bem arrumada, cabelo loiro e liso , ela é uma mentirosa e deve ser punida.
Ela explicou em vídeo que as fotos que ela tá mais clara tinham muito efeito pra deixar ela clara mesmo, e a foto dela no dia da banca foi feita pela própria banca, a foto estava escura e ela estava sem escova e chapinha no dia. Ou seja, ela é parda mesmo, como as bancas atuam como tribunais raciais e selecionam apenas negros com cabelo crespo ela não fez chapinha no dia e passou, legalmente ela tinha direito mesmo. Ela também disse que sempre se considerou uma negra parda, que faz chapinha e cirurgias plásticas pra sofrer menos racismo.
@@arthguilherme ela forjou sim, ela postou uma foto do dia da prova, mas apagou... espero que a pf investigue e que ela nunca mais possa fazer concurso
@@MariaSilva-sj1yi Ela é parda, logo tem direito as cotas...mas sem duvidas as roupas o cabelo foi forçado, talvez, por medo de ser reprovada pq os avaliadores disconsideram que os pardos também tem direito as cotas...
EITA QUANTA GENTE FALANDO BOSTAAAA, PELO VISTO NINGUÉM VIU O VIDEO ENORME Q ELA GRAVOU FALANDO TUDO SOBRE ISSO NÉ? VOCÊS SÃO INCRÍVEIS! 1° Ela é inocente e não manipulou nada. 2° Acho que essa galera que se diz concurseira não é não, pq sabemos que não temos tempo para ficar cuidando da aparência enquanto estudamos. O que vejo é vcs julgando enquanto podiam estar estudando. 3° A mulher tem Pais negros, é sim negra e vocês se acham juízes para julgar ela. Ela vem de família humilde, primeira da família que terminou a escola, é a primeira e única q se formou! 4° tem vídeo dela esclarecendo tudo no insta dela! A galera julgou tanto sem saber que ela pediu exoneração da corporação. 5° Olhe da onde a mina veio cara, é sério que vcs queria que ela continuasse com essa aparência até o resto da vida? Poha a mina se dedicou, batalhou e conseguiu e não pode fazer um alisamento no cabelo poha? Não pode fazer uma rinoplastia no nariz poha? Não vem com esse papo de tom de pele que tá diferente q isso é muito diferente. Vocês acham que a galera da banca é burra e não percebe as coisas não? E a INVESTIGAÇÃO SOCIAL que é feita? Vcs acham que não acham nada? Vão estudar seus poha!!
Ela forçou pra mostrar características que não tinha. Ela cacheou o cabelo com babyliss ( na foto que ela mesma mostrou,nota- se que o cabelo dele não é tão cacheado) e dá pra perceber claramente que são cachos artificiais. Ela usou tonalizante/base para escurecer a pele. Ela escureceu uns 2 tons de pele. Isso foi errado e estúpido. Porque ela se encaixa perfeitamente nas cotas, ela não é branca, todo mundo percebe que ela não é branca. Ela não precisava se montar, "fazer um cosplay" de negra. Porque ela se encaixa nos critérios. Foi uma estupidez que custou o cargo. Infelizmente.
Não, amigo. Eu não falei da vida dela todo por causa de uma foto. Eu disse que foi um ato estúpido. Ela certamente é muito competente e inteligente. Eu sei que ela pegou exoneração, eu não vi o caso apenas por aqui. Isso, infelizmente acontece aos montes, eu sou professora de universidade pública. Esse não chegamos a ter aulas presenciais por causa do covid. Aqui também existem casos semelhantes. Estão em investigação. Não posso falar de todos, mas tem uma que foi minha aluno 2 semestres passados, e ela é visivelmente uma pessoa branca, inclusive com cabelo tom de mel e olhos verdes. Muito diferente da menina aí do vídeo. Eu acredito que o problema foi essa montagem que ela fez ao ser avaliada. Ela montou um personagem. No vídeo nota-se que ela não é branca. O que a banca viu não foi ela como é, foi uma caracterização, estereotipada. Isso que foi estúpido da parte dela. Ela teria que se apresentar como no vídeo em que explica o ocorrido, natural. Se ela acha que se encaixa nas cotas, não precisaria forçar a imagem. Ela é inteligente, competente, esforçada.. Ela passou num concurso da P.F ... O que ela fez, não tira o mérito dela não. O que eu disse foi isso, ela ter que abrir mão de um sonho, onde foi investido muito tempo, dedicação, dinheiro, esforço (e o esforço pessoal de cada um, é uma coisa que a gente nem pode calcular..)Eu sei, já dei aula em cursinho. Tinha na mesma sala aluna filha de desembargador, que era levada e buscada por motorista, e aluno que vinha de cidade vizinha de ônibus. São realidades diferentes. Por isso eu não julguei ela por essa reportagem de poucos minutos. Foi uma bobeira enorme que ela fez. Jogou estudo, esforço, dinheiro, tempo fora... Por nada. Mas como eu disse, ela com certeza vai ser aprovada em outro certame, inclusive dessa magnitude.
A banca só analisa o fenótipo do candidato deixando de fora todo o contexto sociorracial. Negritude é cultural, econômico e social. Quando você leva em conta somente a cor, acaba causando um desequilíbrio no objetivo inclusivo da política pública. Uma pessoa de pele clara pobre jamais pode ser excluída simplesmente por ter nascida com a cor errada, embora a grande maioria das pessoas pobres seja negra, sabemos que há um grande número de pretos e pardos ricos, e há inúmeros "brancos" na miséria, cada pessoa tem sua particularidade. Não se pode jamais combater o racismo usando um argumento controvertido, vencido e incoerente. Não há base científica para raça, essa é uma ideia sem nenhum fundamento - trata-se de um rótulo inventado usado para nos separar uns dos outros. Racismo se combate com legislação efetiva de igualdade e não de segregação. Do jeito que essa Lei vem sendo aplicada acaba retroalimentando, no fim das contas, o próprio racismo.
Pra vocês que gostam de criticar, olha a história da mulher direito. Demissão é diferente de Exoneração. O Jornal só mostra o que eles querem, acorda Brasil.
Se a cota tbm considera pardos então ela n fraudou nada, n sei se aquele cabelo é real, mas pelo vídeo a cor de pele dela é de parda. Assim como eu, as fotos feitas por celular principalmente a câmera frontal me deixam totalmente branco, msm n sendo.
Se esquecem que no Brasil ambas populações puramente de “brancos caucasianos padrão europa” e “negros padrão africanos” somados não passam de minorias, a maioria esmagadora que deve querer desfrutar das cotas é de miscigenados em diversos graus, não só de branco com negro mas de indios e asiáticos também, havendo milhares de tons diferentes de pele. Como que faz então? Pega uma paleta de cores pra ficar comparando e definindo pelo nível de “bronze” ou melanina se atinge um mínimo? Mede-se o grau de curvatura do fio de cabelo? Largura do nariz? Qual norma técnica está essa metodologia?
Mas ué, ela é parda negra mesmo ué, ela falou no vídeo que as fotos dela tinha efeito e alisa o cabelo por causa que se sente melhor assim, como se ela fez algo errado
@@helena5335 Na verdade ela provou ser apta pra ser agente de POLÍCIA FEDERAL por que conseguiu se infiltrar muito bem, enganou a bancada dos NEGROS que não soube reconhecer a diferença de uma pele pintada por uma pele natural e ainda por cima nem é branca, é parda. Kkkkkk
Olha, é complicado, sou concurseira, nascida e criada em comunidade e tenho mestrado por esforço próprio em uma instituição pública federal. Meus pais não concluíram o segundo grau. Comprei meu apartamento com esforço próprio e há uns 5 anos decidi voltar a morar na comunidade com meu marido e filha e alugar meu imóvel para 'me dar ao luxo' (ter menos contas p pagar pois morar em casa é mais econômico, não paga condomínio, a casa é da minha mãe e n pago aluguel etc) em ficar desempregada e estudar p concurso. Sou contra cotas raciais em concurso, hj em dia vc pode estudar pela internet com cursos gratuitos e ir galgando seu espaço, basta querer de verdade mudar sua situação de vida, ser determinado/a e ter foco. Acho um pouco de vitimismo esta história de ser filha de negros para ser favorecida pq existem pobres negros e brancos nas comunidades. Em entrevista de emprego no mercado de trabalho há preconceito sim, isso é fato, embora não fosse o caso dela ! Mas para estudar p concurso não há preconceito, basta estudar p valer, acho injusto cotas raciais! Dizer que sempre foi zoada pelo nariz coisa e tal é vitimismo. Não me convenceu no seu vídeo de coitadinha. Fiz um concurso em q uma pessoa que se declarou negra ficou em posição melhor que a minha e ainda teria o favorecimento por ser negra, passaria a frente de muita gente na nomeação só por ser negra, pois a cada 3-4 brancos da lista, alguém da lista de negros e deficientes seriam chamados. Acho muito injusto, pq se ela chegou a ter uma boa classificação foi pq estudou, se preparou, o mérito não foi por questões de pele. Penso que a injustiça está lá atrás, na educação desigual desde a infância. Estudei no colégio federal Pedro II, passei por esforço próprio para cursar meu segundo grau. Sou morena da cor dessa moça, minha mãe não é branca pq o pai da minha avó era negro. Essa moça deve ter estudado muito pq prova para a polícia federal é difícil mas se 'prevaleceu' sim a meu ver pela questão de cota racial.
Ampla concorrência nada tem a ver com cotas raciais. Se tiver 4 vagas para cotas raciais, negro, pardo, indígena tem que se virar pra passar nela. A prova é igual pra todos, difícil e qualificatória, não adianta ser preto ou apenas pobre, nada garantirá a vaga buscada.
COTA RACIAL, é uma piada de mau gosto, uma injustiça e um tapa na cara de toda sociedade de bem que são julgados pela aparência da pele e da raça, e NUNCA pelo sua capacidade e esforço individual. Existe demonstração de preconceito maior que isso?
Achei um pouco tendenciosa a fala do apresentar do expectativa realidade. Deu a entender que A mulher de pele negra e cabelo enrolado é feia. Um certo preconceito
Não deveria existir cota para nenhum concurso. O concurso público seleciona o melhor candidato, é um critério objetivo, e não quem teve a vida mais sofrida, ou quem é preto/branco. Sistema de cotas só aumenta o preconceito. Quem é cotista passa na janela!!!
Ela usou cotas por conta do preconceito que sofreu durante a vida, então quis usar pelo menos algum "benefício" de tudo que ela passou. Nas redes sociais tentava esconder o seu verdadeiro "eu" pelo mesmo motivo: o preconceito das pessoas por quem ela era verdadeiramente. Não julgo. Só quem é discriminado sabe o peso disso. Se alisar o cabelo e usar filtros nas redes sociais for uma forma de diminuir isso, é compreensível tal atitude dela de tentar mudar quem ela é, pós-uso de cotas, para tentar ter uma qualidade de vida melhor. Afinal, as cotas servem para tentar ressarcir ela pelo preconceito que sofreu no passado, e não pelo futuro.
As cotas não servem para ressarcir ninguém pelo preconceito passado. Servem porque existem poucas pessoas negras nestes cargos e os políticos não tem paciência pare resolver da forma correta.
A realidade é essa. Porém muitos mascaram. Do que adianta cota se o preto e o parto em sua maioria estudam em escolas públicas, com péssimo sistema de ensino e condições adversas ao aprendizado ? Cota = Colocar os pobres, pretos ou pardos pra competirem entre si na disputa de vagas, afim de reduzir a disparidade de resultados da educação pública e privada. Mas muitos não estão prontos pra essa conversa, preferem engolir e vomitar a velha baboseira de reparação histórica, como se fizesse nexo apontar o dedo pra um branco e dizer que ele é culpado pelo passado escravagista e presente racista do país, quando na verdade o buraco além de estrutural é bem mais embaixo, e não podemos pegar uma pessoa ou até mesmo um grupo e culpa-los por algo passado e que infelizmente era legalmente previsto.
Um negro pode ter até mais preparo e inteligência doque o concorrente, mais ele perderá a vaga apenas por ser negro. Isso se chama exclusão social. Vc não bem nem oque é cota é nem pra que ela foi Criada.
Recentemente fui para um processo de heteroidentificão e quando cheguei l tinha um cara europeu, loiro de olhos azuis e se auto declarava negro, deve ser que algum ancestral milenar dele era negro.
Saibam amigos, nosso país é rico! Mas políticas mal elaboradas causam a desigualdade. O povo, por sua maioria ser ingênuo e sem instrução aceita o que vem de cima de boca aberta. Temos alienados, analfabeto funcionais, elite política, polarização(esquerda e direita), desunião popular... Saibam que as coisas continuaram ruins. Pois não é do interesse de um político melhorar a sociedade, pois é necessário algum conflito ou situação ruim para que no próximo turno ele esperto que só possa falar que vai "acabar com o conflito" ou "melhorar a situação". O objetivo é manter a família no poder, no fim das contas tudo é pão e circo... Monarquia disfarçada de república... e por ai vai.
@@thalles4855 realmente . Tem vídeo dela comentando toda a história gente, pessoal as cotas são para negros e pardos vamos conhecer a história completa antes de nós posicionamos.
Bom, antigamente eu tinha uma visao diferente sobre cotas, que as cotas era uma forma de subestimar a capacidade da pessoa negra, hoje em dia eu penso diferente. Mais da metade da população é negra ou parda, em concursos federais dizem que 1,5% são negros ( não sei se é verdade). Em periferias e entre os mais pobres, a maioria são negros, enquanto que a absurda maioria das pessoas mais ricas são brancas, então eu percebo o seguinte, tanto o negro quanto o branco tem a mesma capacidade, afinal só muda a cor da pessoa, porem os negros em relação aos brancos, por estarem proporcionalmente na parte mais pobre, tem uma dificuldade de crescer socialmente. Portanto quando tivermos uma porcentagem equilibrada entre negros e brancos, as cotas não vão ser mais necessárias e devido ao negro alcançar cargos maiores assim como o branco, o preconceito tende a diminuir e até acabar. Só fazer o mesmo raciocínio quando a mulher não podia trabalhar, quando conseguiu esse direito as pessoas relutavam em contratar, dando preferência a homens, hoje as mulheres alcançam cargos de chefia igual homens e isso é bem normal, imagina antigamente uma mulher mandar em um homem, o cara não iria deixar. Então a cota apesar de alguns acharem que é injusta, la na frente vai fazer com que negros não sejam tão discriminados como hoje
Ha varios estudos provando o desempenho mediocre dos cotistas negros nas universidades, alto nivel de desistencia (logico que a midia so mostra as excessoes). Vai ver querem cotas para o diploma tambem. Mas claro, no fim a culpa de novo sera dos bancos opressores. Eu fiz 2 faculdades a noite, trabalhando integral, sem cota alguma e sempre em ensino publico
Mas estudos dizem que a maioria desses contistas são filhos de pessoas de classe média e de cor branca. A cota em universidades no Brasil é uma farsa. Os pobres e negros são obrigados a trabalhar e pagar uma faculdade particular enquanto os ricos e brancos ocupar as cotas destinadas para negros.
eu mesmo ja vi 2 cotistas noidos que desistiram e pegaram a vaga de alguem.que poderia ter feito algo ridiculp universidade nao deveria nem ser associado a carreira e renda, mas estudo e aprendizado. nao existe cabimento em cota universitaria
Pq no fundo as pessoas não dão valor, não lutaram tanto assim pra entrar lá dentro. Eu tenho um parente que "entrou pela janela" num concurso. A mãe conseguiu uma parada lá dentro e meteram o garoto lá. Ele tomou um PAT no primeiro ano e foi exonerado pq fez merda. Não deu valor, não lutou por aquilo, deu no que deu.
Eu vi no Jornal Nacional uma pesquisa realizada na Uerj há anos atrás que dizia o contrário. Dizia que os cotistas tinham desempenho acadêmico superior e menor evasão.
Acho que ela não precisava fazer isso , mas se ela se sente negra , tudo bem . sou negro e acho que ela fez algo que ela via nela mesma , se ela não se vê branca , qual o problema? ? Nenhum. O problema vem das pessoas que querem rotular tudo , você é branco , você é negro , você é muito alto , você é muito baixo. Diga como você se sente e veja como os outros vão criticar por vc se sentir da forma que lhe faz bem.
Não existe mulher feia, existe mulher q não passa na PF 🤣
Ótimo...😅😅😅😅
Depois dessa vou estudar para a PF
@@mil4na kkkkkk. Vou estudar para ficar menos feio.
😂😂😂😂😂
Estudem que vai ser 2 mil vagas próximo concurso, kkkkkk
Eu acho que deveria ter cota para pobres e não para cor de pele!
Concordo!
É a mais justa
Concordo plenamente, sempre acreditei que cota social seria mais eficaz.
Não concordo. Os negros ainda sofrem bastante pela desigualdade. Foram SÉCULOS de opressão e preconceito. E vemos as consequências desses acontecimentos até hoje. Pq será que a maioria das pessoas ricas são brancas? Pq será que quando imaginamos um empresário bem sucedido já pensamos em um homem branco? É pq uma pessoa branca é superior? Com ctz não! É pq o negro já nasce com várias desigualdades herdadas dos seus antepassados que foram oprimidos e humilhados injustamente
A maioria dos concurseiros são pobres já kkk
Só quero saber quando vão criar cotas pra gente feia pra mim ter algum benefício.
pser tô esperando esse dia chegar, tbm kkk e olha q n deve demorar.
Mas o proximo grupo que deve surgir é o de mulatos, pardos, discriminados pelo movimento negro (supremassista negro) e pelos brancos supremassistas. Essa menina por exemplo é parda, mulata.
@@ericaugusto2657, num guento mais implorar procês pesquisarem primeiro, pra não falar besteira, pelamor! Cara, taí o link, voce vai ler, olu vai continuar nessa preguiça mental miserável??????
FONTE: portal.mec.gov.br/cotas/perguntas-frequentes.html
3) Como é feita a distribuição das cotas?
As vagas reservadas às cotas (50% do total de vagas da instituição) serão subdivididas - metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar superior a um salário mínimo e meio. Em ambos os casos, também será levado em conta percentual mínimo correspondente ao da soma de pretos, pardos e indígenas no estado, de acordo com o último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
@@walquirialobato5313 kkk o que isso tem a ver? O q digo é que as definições do IBGE de negro, pardo e preto divergem da definição americanizada aceita pelo movimento negro e levada em conta nos sistemas de heteroidentificação. Na definição do IBGE, pardo é
um grupo composto por mulatos, entre outros subgrupos. Mulato é o produto direto da miscigenação entre um branco e negro.
Se dê o trabalho de ler o texto da lei. Procure saber tbm sobre os desdobramentos das fraudes que ocorreram no início da implantação da lei que levou a interferência do stf.
A interferência do Toffoli bagunçou td o sistema ao deixar a avaliação de heteroidentificação totalmente subjetiva aos avaliadores.
Como essa garota, centenas de pardos tem sido corriqueiramente desclassificados do sistema de cotas por n parecerem negros o suficiente. O texto da lei nesse sentido é claro, o sistema se destina a pretos e pardos, como grupos distintos. Pelo jeito, preguiça mental tem é vc! Mandou o texto de 2012, totalmente desatualizado e ainda diz q eu tenho preguiça mental.
@@ericaugusto2657, meodeos! De que definição americanizada aceita pelo movimento negro voce está falando?
Porque, não interessa o que qualquer um diga, o fato é que a lei diz e, aqui, basta voce ler o texto dela, e acabou! Nem IBGE, nem ninguém se meteu no texto da Lei que, por sinal, só foi feita mesmo em 2012. Porque voce não leu o trem, que te mandei?? Pra discutir à toa, né? To fora, desculpe.
@@walquirialobato5313 MDS DO CÉU! Vou falar de novo, O TEXTO DA LEI ORIGINAL LEVA EM CONSIDERAÇÃO A DEFINIÇÃO DE COR DO IBGE, QUE CONSIDERA MULATOS COMO SUBGRUPO DE PARDOS. O MESMO TEXTO DA LEI DESIGNA O SEU PÚBLICO ALVO, NEGROS, PARDOS E INDÍGENAS. ENTENDEU? Isso é o q diz o texto original. Recentemente passou-se a considerar a definição americana birracial, aceita pelo movimento negro. De novo, vai ler o texto da lei e vai procurar saber o motivo que levou a implantação da mesa de HETEROIDENTIFICAÇÃO.
A cota não deveria ser racial. Deveria ser social!!!! Um pobre branco não tem direito mais um negro rico tem?
Vc sabia que 70% dos pobres no Brasil são negros?
@@willijhonsantosalvessantos5742 Mais quanto desses 70 por Centro se interessa em ir a uma faculdade?? E se for para pobre a cota não atingira esses 70 por cento de negros?? Sou negro para esclarecer ok!
@@willijhonsantosalvessantos5742 Vc sabia que a maoria dos brasileiros são negros e pardos ? Logo os mais pobre serão os negros.
@@LuisFelipe-ul3hk ehhh nop
Vim aqui explicar para os desinformados q tao falando merda. Existe cotas para negros e estudantes de escola publica. Entretanto, devido os negros sofrerem preconceito há séculos, eles tem o direito de uma cota um pouco melhor q a de estudante de escola pública.
.
Mas eu realmente não acho justo negros pobres terem uma cota um pouco melhor que brancos pobres, mas isso é minha opinião e td mundo tem uma diferente.
Ela imitou a mulher do zorra total Aderaide. Dos 50 centarro, 20 centarro ou 10 centarro. Kkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkk
Igualzinha kkkk
Acho q ela inspirou nela
Deve ser a Brity filha da Aderaide 😂😂😂😂
Agora que você me lembrou, a Globo sempre fez Black face kkkkkkkk
O pardo esquece que quando ascende socialmente ele virá branco aos olhos da sociedade
O limbo do pardo é ser escuro demais pra ser branco e claro demais pra ser negro
Como é bom ser parda 😁✌️
Lembrei de mim na faculdade, sou parda meu cabelo e cacheado(meu pai é bem claro com o cabelo liso e minha mãe é negra com o cabelo meio liso,puxei minha vó materna com os cachos), mas só usava o cabelo escovado e como quase não tomo sol sou “clara” e quando fui fazer meu cadastro a secretaria não queria por parda falando que eu era branca q meus “traços” era de branco. 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️
@@kimberlyferreira Bem isso, eu também sou parda, meu cabelo é liso pq minha família é indígena, mas dizem que sou branca , passo uma puta raiva!
@@kimberlyferreira no Brasil as pessoas não sabem diferenciar quem de fato é branco, eu tenho a pele bem clarinha, quase transparente mesmo, pq tenho descendência italiana, sempre me considerei branca, porém um alemão já disse que não sou branca, porque apesar da pele clara o meu subtom é amarelo e não rosado, confesso que não entende nada na hora mas depois percebi que la fora os estrangeiros levam em consideração diversos fatores genéticos para que alguém seja considerada branca e nós aqui so consideramos o tom da pele para distinguir a raça de cada um
A cara de pau do brasileiro chega ser cômico se não fosse no Brasil kkk..
Você não sabe nem da história, cala boca.
@@Matatori1 meu ovo.
@@Matatori1 Qual é a história. ???TODOS VIMOS A REPORTAGEM E ESTOU CLARO QUE ELA FEZ !!!
Essa menina aí é parda, as cotas são pra pardos e negros,em vídeos dela,dá pra ver que ela é parda,mas os filtros do insta deixam ela branca. Mas isso não tira a ma fé dela,que devia achar que as vagas eram destinadas apenas à negros
@@harrypobrer8574 Depende man. Se tiver na certidão de nascimento escrito PARDO é PARDO. Se tiver escrito branco.. fodeu.
Resumindo.
Pericia : negra
Redes sociais: gata branca
Dando explicação: nairobe lá casa de papel.
"gata branca" rapaz, que transformação que ale fez, incrível, podia descolar um trampo aí no cinema, efeitos especiais...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK IGUAL A NAIROBE
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando eu penso que já vi de tudo, vem essa
ruclips.net/video/woZYhFRnT0U/видео.html lembra desse caso ? Kkkk
Eu disse a mesma coisa
Nas fotos com filtro realmente a pessoa fica com outra aparência, mas em video da para perceber que ela é no mínimo parda. Povo exagera demais nessa internet. Nada de errado até aqui, até pq as cotas são para pessoas pardas ou negras.
De forma evidente, ela é parda. Ridículo isso tudo
Ficou parecendo uma personagem do Hermes e Renato
Tbm achei, ficou tipo caricatura.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Muuito kkk
E uma prima distante da jaqueline . Que não chegou a trabalhar com a dona máxima
@@ary9648 Hahahahaha
A questão ai não é o que de fato ela é e sim como ela se vê e sente. Ela não se vê como uma mulher parda ou negra. Entretanto, ela sabia que ser assim daria uma vantagem na conquista do cargo que ela muito sonhou e estudou para ter. Logo, naquele dia, ser negra passou a ser coveniente. Percebe-se que houve um esforço em sair da aparência diaria, para a que deveria ter no dia da avaliação.
EXATAMENTE, Você disse tudo.
Michael Jacson virou Branco e ninguém falou nada
Ela forçou demais, uma mulher negra não andaria tão " desarrumada"
@@positividadeatraipositivid2648 É por isso que ninguém falou nada: ruclips.net/video/_7ADoRESfWM/видео.html
Exato!
Ue ela não é branca em nenhuma das 2 fotos.
E isso é muuto comum no brasil.
o importante é que ela estudou e passou acho que ela merece o cargo.
@@marleneservaalves1133 ah, tá. Furou a fila e quer levar.
Ela podia falar que trabalhava carpindo no sol
@@rosanarodel3177 ela não furou e no vídeo dá pra vê que não é branca
@@brunosilva-vu4dq mas não é negra.
Constituição: todos são iguais.
Cotas: kkkkkkkk
Melhor comentário
Cota é a coisa mais ridícula
Isso é piada. kkkkkk
Se todos são iguais pq existiu escravidão? Esse País foi erguido por ela. Cota é pouco!!
Vamos falar a verdade, a família dela é toda negra, por que, logo agora que ela foi aprovada tem muita gente querendo que ela seja expulsa da corporação somente só por que ela é morena e não negra chegando a ser azul?? Q PORRA É ESSA? Aceita cara ela e toda a família dela têm esse direito de fazer parte das cotas!
Cotas raciais é um absurdo. Como se não existisse branco pobre.
Existem cotas para negros, para pessoas de baixa renda independente de cor de pele e para negros de baixa renda...Então existem contas sim para o perfil de pessoa que você citou.
Vc já procurou saber porque a cota foi Criada?
@@combatentegabriel4223 deveria ter apenas para pobres e também para deficientes apenas.
O resto é universal.
Observação: englobar as demais cotas só para estas duas modalidades.
@@Felipe44708 Mas existe a categoria PCD que é a msm coisa das cotas. Nota de corte baixíssima. "Tratar oa desiguis de maneira desigual, segundo o princípio da igualdade" que esta implícito na Constituição Federal
@@lixo5929 não importa o motivo...se é pra valorizar ou não... Como o grupo quer ser considerado igual se quer direito diferentes? Querem sobressair a maioria? Os negros tiveram uma história de preconceito, assim como tem até hj...mas não se consegue igualdade tentando ser diferente a maioria! Tem muito branco pobre , só que não cotas especiais em concurso e concorre igualmente.
De aqui um pouco vao criar cotas para LGBT, outros coitadinhos perseguidos. Pra fazer festa sao bons mas na hora de estudar nem pensar, melhor reclamar
Que comentário prodre , volte 2 casas.
Então tu acha que milhões de negros não querem estudar por quererem mesmo e os brancos estudam por quererem? Para de ser racista.
@@patrickrezende866 Deveria abrir oportunidades para o seu mérito. E não para facilidade a entrada de um.
@@patrickrezende866 Racista está sendo você.
Que fica.escutando professor que só fala asneira.
Lgbt não precisa de cotas kkkk somos na grande maioria ricos..... pagamos para que bocais como vc nos sirvam
Sempre me declarei parda nas pesquisas do IBGE, mas JAMAIS usei isso p/ ter entrado na UFMG na graduação e mestrado, na Força Aérea e no Tribunal Militar. Não concordo com cota p/ cor de pele de forma alguma, mas com cotas p/ pobres, q estudaram a vida inteira em escola pública civil estadual (q inclusive é o meu caso). Isso, sim, corrige distorções históricas.
Tu comentou a mesma coisa no vídeo do cara do INSS. Que bom que você não usa, não precisa. Mas essa não é uma política sobre você, é uma política de Estado, importante, aliás.
@@vitorpaulino8400política racista, apenas negros pobres tem benefícios, branco pobre tem que morrer á míngua
Estudou tanto, mas continua ignorante.
2:05, preconceito ate do apresentador. Expectativa dos encontros amorosos: Marca encontro pela internet com a da esquerda ( "branca") e encontra com a da direita ( "negra"). Ato falho eh pouco.
Também notei!
Branca ela realmente não é. entretanto, isso não exclui o fato de a própria ser racista. Assim, quer dizer que nas redes sociais ela usava filtros para clarear o tom de pele e quis usar cotas? Por favor, né...
Ela usou cotas por conta do preconceito que sofreu durante a vida, então quis usar pelo menos algum "benefício" de tudo que ela passou. Nas redes sociais tentava esconder o seu verdadeiro "eu" pelo mesmo motivo: o preconceito das pessoas por quem ela era verdadeiramente. Não julgo. Só quem é discriminado sabe o peso disso. Se alisar o cabelo e usar filtros nas redes sociais for uma forma de diminuir isso, é compreensível tal atitude dela de tentar mudar quem ela é, pós-uso de cotas, para tentar ter uma qualidade de vida melhor. Afinal, as cotas servem para tentar ressarcir ela pelo preconceito que sofreu no passado, e não pelo futuro.
@@FelipeSouza-xl1ln amado, se ela fosse negra/parda não precisaria ter feito essa palhaçada. Ela não é branca e muito menos negra. Minha avó também é preta(preta mesmo) e nem por isso eu ando me pintando pra parecer mais escuro. Não venha me falar em preconceito, inúmeros negros/pretos sofrem preconceito e não querem mudar a cor de pele. Minha avó trabalhou como doméstica AOS 7 anos de idade(acredite, naquele tempo tinha muito isso) para uns italianos e eles só chamavam ela de "macaquinha", fora que ainda agrediam diariamente. Mesmo assim, minha avó nunca nem alisou o cabelo, mesmo quando sequer tinha produtos para cabelos cacheados no mercado.
E vc vem falar pra mim que essa moça é uma sofredora? Acorda, querido. Acorda pra vida que é melhor. Ela é só uma cretina mesmo.
@@danilooliveira8667 @Danilo Ferreira Não podemos basear o que outra pessoa tem que fazer ou deveria fazer pelo que outra pessoa fez. Basear o que uma pessoa deve ou não suportar pelo outra pessoa suportou. Cada ser humano é único. Cada ser humano tem suas particularidades. Nenhum ser humano é igual ao outro. Então, na minha visão, não acho correto criticar a moça por ter alisado o cabelo pra fugir de preconceito. Sua vó, aparentemente, era muito mais durona que ela. Talvez ela não suporte o que sua vó suportou.
Um adendo: para efeitos legais, negro é um gênero que abriga duas espécies: pretos e pardos. Logo, quem é pardo também é negro e tem direito às cotas da mesma forma que o preto.
@@FelipeSouza-xl1ln amado, a menina SE PINTOU. não alisou só o cabelo, ela SE PINTOU. Isso é um circo. Nas redes sociais ela clareava a pele para parecer branca, n parda. N é pq a pessoa sofre preconceito que ela tem que sair cometendo crimes, né.
@@danilooliveira8667 Ela não se pintou. A própria banca confirmou isso, inclusive por meio de fotos antigas, postadas por ela, que mostram o mesmo tom de pele que ela estava no dia do exame de heteroidentificação. Nas redes sociais ela aparece mais clara por conta dos efeitos e da iluminação. Inclusive algumas fotos desse exame foram escurecidas por algumas pessoas mal intencionadas, pois está circulando pela internet a mesma foto com vários tons diferentes de pele.
Tem de ter cota para quem estuda em colégio público sem direito a uma boa educacao...e a deficientes físicos...o resto que tem boa saúde tem que estudar como os demais para se desenvolver e adquirir conhecimento em sua futura profissão ...tenho admiração por pessoas que se dedicam e vencem na vida com seus próprios méritos .. essa é a minha opinião..
Cotas raciais são uma dívida q o Brasil tem com 300 anos de escravidão que atrasaram nossos antepassados
Pra mim se você consegue fingir que é branca então não é negro!
Ela não finge ser branca. Ela arruma o cabelo e faz maquiagem. E isso muda a aparência dela.
Ela não é branca. Ela é parda.
@@raqueldonascimentolobodasi9298 No Brasil isso é considerado branco. Ela nunca vai sofrer preconceito por esse tom de pele ou textura do cabelo
Ela não é branca e ponto final , tem o direito de usar as cotas SIM
Neymar um dia desses disse que nunca sofreu racismo pois nem negro ele era. Semana passada disse ter sofrido racismo, e que tinha orgulho de ser negro e ter o pai e avô negros. Se isso não for controvertido e subjetivo, o que mais é??
Na hora de assumir o cabelo, a cor ela não "se sente bem". Mas na hora de assumir a vaga aí é bem bom ser negra. Vai tomar vergonha na cara! É fácil ser negro só quando é conveniente né?
Não existe isso que você falou cada um opta pelo cabelo que sentir melhor eu mesma nasci com o cabelo cacheado faço progressiva agora ele é liso eu acho que a pessoa se arruma como ela quiser não é pq é negro que não pode arrumar o cabelo, eu heim!
@@Casstrodani Eu falei em outro contexto, no caso da moça que nitidamente foi oportunista. Claro que a pessoa tem que arrumar o cabelo como ela gosta. Vc entendeu mal.
@@rosanarodel3177 Eu não achei que ela foi opornista não ela mesma disse que sua família é negra, ela mesmo não é branca.
@@rosanarodel3177 Não sei onde ela foi oportunista. Não é pq o negro não se sente bem sendo negro (por causa de todo um preconceito que sofre a vida toda), que ela não vai fazer uso de cotas raciais. O que você disse não faz sentido nenhum.
Tinha que ter cotas para quem estuda em colégio público do início até o fim de sua formação
Colégio público estadual
Pq Pedro 2 tem ótimos professores
Assim não tem desculpa
Se o maluco estudou em colégio estadual até o final de sua formação é pq realmente ele e pobre
nao tinha que ter cota nenhuma ponto final
Há cotas sociais sim. Pode pesquisar.
Vamos falar a verdade, a família dela é toda negra, por que, logo agora que ela foi aprovada tem muita gente querendo que ela seja expulsa da corporação somente só por que ela é morena e não negra chegando a ser azul?? Q PORRA É ESSA? Aceita cara ela e toda a família dela têm esse direito de fazer parte das cotas!
@@flowrepins6663 Você é branco?
@@lixo5929 Tem que ser Branco para achar isso uma idiotice? Olha como estão as universidades hoje, uma bela de um bosta, com vários analfabetos que toma espaços de outras pessoas
A cota é a forma mais preconceituosa que existe. Simplesmente fazem distinção por quantidade de melanina na pele ao invés da situação social.
Depois as mulheres falam o pq os homens não gostam de muita maquiagem, a mulher mudou completamente !!!!
Uma coisa não tem haver com a outra, muita maquiagem no seu tom não te muda completamente, sem contar que ela mudou o cabelo e o tom da base.E isso de mulher falar que homem reclama de "muita maquiagem" é pura perca de tempo da parte de homem de "não gostar".
@@mariedontcare6814 oq eu queria falar é que vcs podem mudar completamente com a maquiagem.
Se o homem não gosta de muita maquiagem, é só ele usar pouca e ser feliz.
@@mahvi843 a gente não gosta de MUITA maquiagem todos os dias (uma fez ou outra ok) na minha opinião quem usa MUITA maquiagem todo dia é uma pessoa q não quer aceitar sua verdadeira aparência
@@gfart86 , mas é isso mesmo. Quando a pessoa tem ou está com uma olheira, por exemplo, ela passa maquiagem para esconder.
Se não existissem essas cotas idiotas para concursos, esse problema não existiria.
Comentário estúpido.
tem muita fraude e tem gente que acha que não
Idiota
@Samuel F Freitas.Canal Evangélico. tem que ser investigado pois até as transações da pra forjar
É por causa das cotas que vc ainda ta vivo comentando merda aqui, pq se não fosse as cotas, vc estariam num tronco levando chicotada de um branco.
Pelo que entendi ela alisou o cabelo fez plástica no nariz e parou de pegar sol 🤔
SERÁ isso??
Enrolou o cabelo só no dia que se apresentou pra banca
Mais ela é parda ,é levando em consideração a militância que diz que pardos são negros então não tem nenhum problema .
Ela virou um homem
@@bleecker8056 Ela só usou as características "negras" dela quando precisou! Esse é o problema.
A foto onde ela está mais escura é da filmagem da PF, do pessoal que avalia as pessoas. A foto em que ela aparece mais clara foi tirada fora da sala, à luz do sol e com o celular dela.
É a mesma pessoa, só que sem cabelo enrolado e nariz sem plástica.
O cabelo dela era assim
E hoje em dia ela dá curso de como passar na PF...
Certa! Fez do limão uma limonada kkkk
Eu acabei de ver um anúncio dela, aí eu vi um comentário da menina perguntando se era ela que tinha se pintado
KKKKKKKKKK
Será q ela fez também o procedimento do Michael Jackson kkkkk
KKK essa é boa
Kkkkkkkkkkkk
O inverso kkkk
Michael Jackson seria julgado branco ou negro por esse tribunal?
@@editorandre3 eis a questão 🤔🤔🤔
Ué, se homem diz que é mulher e a gente é.obtigado a concordar, pq a moça que se acha negra não pode ser considerada negra? Não é uma questão pessoal?
Eu me questiono muito sobre essa questão se ser ou se identificar como negro. Daí penso... que uma pessoa q não e identificada pela sociedade como negra n sofrera as implicações q uma pessoa real negra sofre..... e uma discussão muito complexa.
Esse é um privilégio que os negros tem que ter, porque quem sofre a vida toda com bullying desde criança e com olhares tortos para cima de si, são os negros de pele escura e não os que acham em mente que são realmente negros. A pessoa tem todo o direito de querer ser quem ela quiser com tanto que não tire um beneficio de quem realmente é aquilo, porque também na época da escravidão não escravusavam os brancos que se achavam negros e sim os próprios negros. Porque ai vem uma menina(o) (não me refiro a essa) que as vezes é classe média e derepente quer ganhar mais em uma área por cota, mas é branca e fala "vou me bronzear para parecer parda e tirar a vantagem de uma raça que realmente precisa dessa vaga" 😞 é muito triste porque tem muitos negros na extrema miséria, e não é que eu não tenha dó dos brancos na mesma situação, mas o problema é que quando acabou a escravidão não deram nem um auxílio aos negros escravizados, e é provavelmente por isso que a maioria dos pobres em extrema miséria são muitas vezes negros/mulatos. Então assim, se você quiser ser uma coisa ou outra tudo bem com tanto que não usufrui de direitos direcionados á aqueles que realmente são de cor e mente daquela raça, assim como muitos negros que se acham brancos não usam ou as vezes até usam essa cota. temos que dar a inclusão para aqueles que muitas vezes são excluídos e ignorados no mercado de trabalho. Não sei se conseguiu entender meu raciocínio, mas acho que temos de deixar essa cota para os que realmente são em pele negros/mulatos/pardos para que tenham sim uma colocação melhor no mercado de trabalho.
Tenho a cor dessa moça e fui aprovado do processo de seleção da prefeitura da minha cidade. Ela é parda e constitucionalmente se encaixa nas cotas de negros dos concursos públicos, se for assim sou o próximo a aparecer nas redes sociais também.
Eu acho q cota tinha q ser p gente pobre ñ em relação a raça.
Mas se ela tem mãe negra descendência direto ela ñ tem direito por q?
Pq a mãe é negra, não ela! A cota foi usada por ela, e não pela mãe
Já existe cotas para baixa renda.
A cota e para negros e Pardos!!! Então porque todo esse julgamento?
Tadinha...ela só queira um bronze diferente 😒
E eu, que fui reprovado na heteroidentificação de uma faculdade pública para engenharia civil. Descobri com 37anos que não tenho características suficientes para ser negro. Então, todos esses anos que passei e passo por discriminação de todas as formas possíveis, foi por engano de todos os racistas que existe no Brasil. É brincadeira
Pois é, também passo por isso, branca demais pra ser negra, morena demais pra ser branca. Fica naquele meio termo, de qualquer forma nunca prestei concurso com cotas, prefiro ir logo pela ampla concorrência mesmo.
Vitor Santos-Metaforando analisa aqui esse vídeo dela. :)
Kkkk boa sugestão!!! Eu aqui vendo o video e tentando analisar como se fosse o Vitor do Metaforando🙈🙈
Ela agiu de má fé, essa é a questão.Não vejo problema nenhum em ter feito cirurgia no nariz ou usar chapinha(a maioria das mulheres alisam,enrolam,pintam,usam mega,nenhum problema nisso),mas ela se montou para conseguir a vaga.
Corrigindo: ela foi como ela é de vdd
Tá certo! Trolou esse sistema de cota ridículo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai se ferrar cara!
N acho ridiculo, você talvez seja branco por isso acha "Ridiculo"
Ela não trolou ela passou na prova e policia federal não é só prova de marcar, tem o taf ainda e ela foi pega pela equipe q analisa as cotas logo não deu certo
@@nazaretedesco4900 É RIDÍCULO SIM. COTA É O CARALHO.
@@CosmosArt3D calma, boneca esta muito agressiva
A cota em si é uma ofensa, a própria já deixa subentendido: "Você não tem capacidade pois é negro, então vou ajudar você". VERGONHA. Todos são iguais, onde está o mérito? Deviam ter outras maneiras, sabemos que o preto(negro era o termo usado por portugueses para se referir aos escravizados, é ofensivo) em maioria é pobre pelo fato de políticas passadas não terem dado o apoio correto para aqueles que receberam a liberdade(diferente dos EUA naquela época).
Ou seja, aqueles que construíram esse país; hoje são tratados como incapazes.
Sem mimimi, pelo amor de Deus.
Cala boca branco racista. Os brancos sempre tiveram direito para estudar e os negros só adquiriram esse direito na segunda metade do século XX. Some-se à isso o fato de uma escola pública precária, preconceitos na sociedade e estereótipos.
@@patrickrezende866 😂😂Quem disse que sou branco? já me viu alguma vez? Acha que eu nunca sofri racismo? kkkkkkk você é uma piada.
@@patrickrezende866 racista nojento
@@ismaelsantos786 Você é branco e ponto final.
@@maykookie6170 Nojento é o teu pai que ti colocou no mundo
Acho que ela tem direito sim, mas se ela mesma fala que não sente orgulho do nariz, do cabelo , que são traços da características , segundo ela negro, então pq na hora de assumir a vaga ela TB não foi de chapinha? É muito fácil amar sua racialidade na hora que convém e renegar quando se tem vergonha. Assistam o vídeo dela que vcs vão entender ..ela fez plástica no nariz, alisa cabelo, e ela mesmo diz que alisa pq sente vergonha, pq nunca gostou é pq as pessoas sempre tiram sarro dela ...negro Nutella, quer dizer.... pq negro raiz assume o black e ainda se orgulha ...pra esses que tinha que valer as cotas.
Isso que tbm penso.
Para de ser ridículo. Se vc nasce em uma favela e sei lá, entra pra PF ganhando 10 mil. Você é obrigado a morar lá só por causa das suas "raízes". É a mesma coisa. Ela não gostava de como era
Kkkk essa foi de lascar ! O que aconteceu foi um seguinte :
Concurseiro sofre só faz estudar e estudar não tem tempo pra se cuidar .... Depois quando passa no concurso é só alegria !
Eu imagino que a cota foi feita para pessoas que sofrem discriminação; fica meio estranho "conduzir a situação" para merecer o cargo, pois já que ela vive com outra aparência, para quê externar características que não são próprias da sua rotina? Pois o motivo pelo qual se cria cotas, meio que perde o sentido! Prova disso foi a polêmica gerada em torno da situação!
Não é esse o propósito! O principal é para "reduzir" a desigualdade causada pela escravidão! Antes da Libertação dos escravizados, foi feito a lei de terras. Estude história do Brasil! Abraço.
@@gustavocopello2420isso não vai reduzir ou recompensar escravidão,afinal,quem foi escravo já tá morto,uma cota que divide raças é racista e sem sentido
Mesmo nas fotos da para ver que ela é parda não branca , e pardos também tem direito a cota
"Não sejam racistas:
Cotas raciais: kkkkkkk
Em vez de gastar dinheiro com cotas e esses besteirois, deveriam investir educação de qualidade.
@@filipediniz4911 cota racial e racismo.
Que cara jegue!
@@luizdacoce1624 sabe o que é disparidade social? Sabe qual a influência dessa realidade social em um concurso público?
Mas, respeito a sua opinião.
@@filipediniz4911 eu sei que existe desigualdade social no Brasil a lei brasileira e feita para favorecer os ricos e desfavorecer os pobres ainda mais os negros e outras etinias mais para fazer o Brasil andar temos que acabar com os privilégios como imunidade parlamentar por exemplo temos que fazer o pobre ter as mesmas oportunidades como o rico tem. Mas para isso vamos ter que ir para rua porque se ficarmos parados só debatendo e gritando mito mito o Brasil não vai pra frente não por exemplo digamos que venha um salvador da pátria e Fassa o Brasil um país de primeiro mundo e lá vai aí passa 4 anos e ele ganha de novo e lá vai mais 4 anos aí esse salvador não vai poder mais se eleger. Agora fudeu vem outro presidente só que esquerdista e ele vai foder o Brasil de novo se ficarmos nesse sistema de governo o país não andará nunca. por isso nunca iremos pra frente o único jeito de acabamos com a desigualdade social e privatizando tudo e fazendo leis que sejam igualitária que o dinheiro não possa de jeito nenhum influênciar a lei e que também tenhamos pena de morte para corrupção para estrupo pedófilia e lá vai e assim que acabaremos com a desigualdade. nesse modelo de pais todos são iguais um país zero estado onde não tenha burocracia e seja 100% privatizado e tenha livre mercado e com meritocracia e sem privilégios assim que o Brasil vai para frente.
@@filipediniz4911 qual e a sua ideia para que possamos mudar o Brasil.
Absurdo! Agora o mérito vem da cor da pele..... o Brasil é uma piada
Logicamente, afinal, quase 100% dos universitários são brancos. Isso é absurdo mesmo.
@@patrickrezende866 não cara hoje tem mais negros e pardos nas universidades. www.google.com/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/2019/11/13/politica/1573643039_261472.html%3foutputType=amp mais a desigualdade continua porque muitos são racistas e não contratam negros mais não e por isso que temos que ter cotas raciais ou fazer igual a magazine Luiza que quer colocar mais negros na liderança não nós temos que fazer igual a Havan os empresários tem que contratar não pela cor e nem pelas etinias. mais pela capacidade e inteligência da pessoa meritocracia e isso que o Brasil precisa.
@@patrickrezende866 está equivocado e seus dados não são oficiais, mérito vem do estudo.
@@luizdacoce1624 daqui uns dias será preciso cotas para brancos.
@@clarinetedescomplicado4595 kkkkkkkk verdade.
só p lembrar que não é só negro que tem direito a cota, pardo também tem, ela só forçou a barra porq esse tribunal é muito subjetivo
Exatamente.
Exatamente.
exatamente
Pardo tem ?
@@destinoabandonado.3094 tem sim, se vc for Pardo vc tem direito
Um amigo me falou que uma candidata de um determinado concurso foi na praia para deixar a pele na tonalidade que as cotas requeriam e também cacheou o cabelo com creme de pentear. Isso tudo para enganar no momento da entrevista. E olha que a mulher é branca, mas não conseguiu se classificar no concurso. Tem brasileiros que quer tirar vantagem em tudo!!
@Mércia Silva, se foi assim, mostra que a Banca Examinadora falhou totalmente, pois, bastaria a pessoa mostrar fotos, por exemplo, dos ascendentes, não?
@@walquirialobato5313, a avaliação do concurso para constatar se a pessoa é negra ou não, leva em consideração apenas a imagem da pessoa, sob qual cor ela é vista pela sociedade, sendo que não importa a cor dos pais, avós ou qualquer familiar.
@@conhecimentoepoder6575, uai, isso é meio absurdo ou errado, sei lá. O que sei é que, sendo desse jeito que vc falou, tá aberto o túnel pro povo tentar tirar vantagem, ainda mais, sabendo que nosso sistema educacional é péssimo, não? SENTA, que lá vem história: Tenho amigas negras bem negras, que chamam-se de morenas e, outras que chamam-se de pardas.....
as cotas ja sao.tirar vantagem e sao racistas tem que avacalhar mesmo
@@walquirialobato5313, sim, o que mais tem é negro que tem preconceito ou vergonha da própria cor, essa ideologia foi profundamente encucada desde a escravidão no Brasil. Com muito debate, autoamor, autoaceitação, respeito etc, é que as pessoas vão aprendendo ou entendendo que todos são iguais, que o negro não é pior ou melhor do que ninguém.
Entretanto, essa igualdade ainda não é realidade em todos os contextos sociais, infelizmente.
Mas há esperança de melhores dias, pois muito já se conseguiu mudar, por exemplo, todos terem acesso à educação e saúde pública; todos poderem andar na rua sem precisar abaixar a cabeça para não encarar um branco; todos poderem ser titulares de terras e negócios, poderem votar e serem votados ... imagine que somente em 1854 os negros homens livres e saudáveis puderam estudar, caso os professores os aceitassem, o que raramente ocorria (ainda tinha o preconceito dos colegas). Desde aí surge o movimento a favor das cotas raciais, sendo instituídas por lei somente em 2012, pois sem elas os negros continuariam enfrentando os mesmos problemas.
Ela não aceita a própria aparência e quer que os outros aceitem!!! Ahãnn... Sei... 😂😂😂
É...NÃO É ATOA QUE A MULHER "EVA" ENGANOU "ADÃO!" KKKKKKK
Quê? Skskms
Tudo indica que ela fez bronzeamento artificial, para ser aprovada na banca do concurso.
Acredito que não.
Mais está bem diferente
O vídeo no final mostra que realmente e ela.
Parece maquiagem
Amém um comentário válido
@@xyaoax Nessa questão não posso opinar, pois não conheço ela.
Informações do além
Racista!
É o sistema vitima do próprio sistema!!!
A mãe, a vó, a tia, o pai... Podem ser negros, mas ela não é!
Cotas são para pessoas que realmente sofrem por racismo, onde em mtas oportunidades não tem vez, então a cota está lá pra eles poderem entrar e ter sua chance.
Não tem essa de que no Brasil não tem racismo pq tem, se não tivesse não existiria cotas!
O que vale é a auto-declaração.
Acho que a única cota que deve existir é para as pessoas de baixa renda
@@sabbathbloodysabbath6058 Eu tbm.
se ela não sendo policial fosse por exemplo abordada de forma agressiva por policiais ela seria considerada negra pela imprensa ela é parda e dependendo da conveniência mudam a etnia dela, para mim ela tem o mesmo tom de pele da Anitta que é sim negra
Se uma pessoa filho de negros nascer com a pele mais clara, seria considerada branca pelo juri racial? Michael Jackson é branco?
Agora complicou, tenho uma filha e um filho loiros dos olhos claro e uma filha negra, sou negro e minha esposa é branca dos olhos claros. Como vai ficar quando os três forem procurar a tal cota para os negros? Algun antropólogo pode me responder?
É eu sou parda meu pai e negro minha mãe também 😂🤷
Eu tenho genética negra e branca, como funciona no meu caso ? Eu me divido em 2 ? Kkkkkk
Essa cota é racista... Deveria ser para pobres no geral, não apenas negros. Sempre usam a escravidão como desculpa, mas oq krls eu tenho aver com isso, n escravizei ninguém, osh 🤷
@@Celinvp
Psé
Filhos loiros dos olhos claros provenientes de pai negro e mãe branca; não seria filhos pardos não???
@@flaviaoliveira841 pra vc ser parda ou um dos seus pais são pardos ou brancos .
Ela tem professores muito inteligentes,em Brasília, com quem será que ela aprendeu enganar hein?
Kkkk aqui no DF é tenso!
Os melhores professores dela ficam aqui mesmo!
Kkkkk o que tem a ver si ela tem ótimos professores aqui no DF
@Sonia Santos, em que ela enganou? A vó dela é europeia, que mal pregunte??
Ela não enganou ninguém, ela pediu exoneração pra tocar uma empresa dela e o noivo! E 5 examinadores avaliarão ela, a verdade que vcs criminaliza o sucesso das pessoas!!
Se olharem as fotos do Neymar hj em dia irão dizer a mesmo coisa que estão falando dela
Meu pai era negro e minha mãe tem a pele bem morena, mas tem cabelo liso. Eu sou mais clara que minha mãe e tenho cabelo liso, tenho os tais "traços finos" como dizem por aí, mas sempre sou chamada de moreninha pela pele dourada, tem gente que diz que eu sou branca e não tenho nenhum traço negro. Mesmo com a herança negra na minha família eu não me considero nem mesmo parda, porque não é assim que as pessoas me enxergam. No entanto, ja ouvi frases, só pelo fato do meu pai ser negro, do tipo: "ah, é filha daquele negão? Nem parece".
Tá aí o tipo de polícia que ia ser
É bem por aí ...
Que ia ser? Hoje ela é Policial Federal, pode ser que ela perca o concurso o que eu acho difícil mais ainda ela é PF.
@@gabrielcunha4561
Começou bem.
@@gabrielcunha4561 muleque mais vou te falar uma coisa o Brasil tem leis anti raciais e injuria mais do que adianta ter se o próprio sistema anti racista e racista cota racial e racismo sim com a cota você diz que o preto e outra raça o que difere o branco do negro nada. primeiro que nem existe raça negra só existe uma, a raça humana e a única raça que existe a única coisa que existe e características diferentes mas nada ninguém e melhor do que ninguém por ser branco ou preto ou amarelo por isso sou a favor de acabar com as cotas mais talvez isso nunca aconteça porque o Brasil e um circo ambulante.
@@gabrielcunha4561 ela se demidiu
@@gabrielcunha4561, na verdade, ela pediu exoneração, que significa pedir para sair do cargo. A moça não foi demitida.
Quando ela soube da denúncia da possibilidade de fraude, protocolou requerimento de sua saída, o qual foi devidamente permitido e divulgado no diário oficial da União. Ela não é mais policial.
Sou branco mas me considero negro, tenho direito a cota?
Se um homem pode se considera mulher porque não um branco não pode se auto titular negro
@@paulor6608 auto*
@@lucasbotelho657 isso ai kkk.
então vc é um transracial se alguém tentar te impedir acuse de transracifobia 😅😅😅😅
@@joaosoares1917
#DigaNãoAtransraçafobia
#EuSouNegro
🤣
Esse é o perigo das redes sociais
Ela se camuflou sim !
Provou competência para ser agente.
Camuflou estudando pra Caraí
Nessas horas a pessoa quer ser negra🤣🤣🤣
mas ela é parda, tinha direito de qualquer jeito, com cabelo alisado e bem vestida, ou do jeito que foi
So nessa hora kkkkkkk
@@kaiquemacedo7030 se tivesse direito a PF não tinha segurado ela no curso. Entrou na justiça mas perdeu o caso.
@@geovanimarone8291 Vc está equivocado, ela foi empossada agente de polícia federal, mas pediu demissão depois de algum tempo pra cuidar de um curso preparatório para provas de concursos, é só dar uma olhada no instagram dela, "Glau dias"
@@kaiquemacedo7030 ela entrou com uma liminar pra dar continuidade ao curso, mas ela sabia que iria cair essa liminar. Tudo show dela!
Gente...isso está se tornando normal no Brasil..a esposa do meu primo, é da pele de cor branca( daria para interpretar o filme ,branca de neve como a protagonista ) e se auto declara India! Eu particularmente , acho um absurdo...mas evito discussoes familiares.
Se ela tem ascendência indigêna, então ela é índia. Não importa a cor da pele. Tem pessoas brancas que tem avós negros, então pode-se dizer que elas também são negros
Eu sou branco e minha bisavó era india
Meu Deus! És q vc pensa q já viu tudo aí aparece a Glaucielle. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣tá na cara q ela se pintou kkkkkk
Acho que ela fez aqueles bronzeamentos que torram, mas o rosto usou uma base mais escura sim, ela tinha uma postagem com foto que contava o dia que fez a prova , estava bem arrumada, cabelo loiro e liso , ela é uma mentirosa e deve ser punida.
Ela explicou em vídeo que as fotos que ela tá mais clara tinham muito efeito pra deixar ela clara mesmo, e a foto dela no dia da banca foi feita pela própria banca, a foto estava escura e ela estava sem escova e chapinha no dia. Ou seja, ela é parda mesmo, como as bancas atuam como tribunais raciais e selecionam apenas negros com cabelo crespo ela não fez chapinha no dia e passou, legalmente ela tinha direito mesmo. Ela também disse que sempre se considerou uma negra parda, que faz chapinha e cirurgias plásticas pra sofrer menos racismo.
@@arthguilherme negra-parda...essa é a nova.hahaha
@@arthguilherme ela forjou sim, ela postou uma foto do dia da prova, mas apagou... espero que a pf investigue e que ela nunca mais possa fazer concurso
@@MariaSilva-sj1yi Ela é parda, logo tem direito as cotas...mas sem duvidas as roupas o cabelo foi forçado, talvez, por medo de ser reprovada pq os avaliadores disconsideram que os pardos também tem direito as cotas...
Ela nao deveria pedir demissao nao. Ela tem que continuar na PF.
Me parece que nao fez nada de errado.
nao fez nada de errado! cara, as pessoas estão loucas na Internet.
@Nelson-Al, ela pediu exoneração porque quis, pra trabalhar na empresa dela.
EITA QUANTA GENTE FALANDO BOSTAAAA, PELO VISTO NINGUÉM VIU O VIDEO ENORME Q ELA GRAVOU FALANDO TUDO SOBRE ISSO NÉ? VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!
1° Ela é inocente e não manipulou nada.
2° Acho que essa galera que se diz concurseira não é não, pq sabemos que não temos tempo para ficar cuidando da aparência enquanto estudamos. O que vejo é vcs julgando enquanto podiam estar estudando.
3° A mulher tem Pais negros, é sim negra e vocês se acham juízes para julgar ela. Ela vem de família humilde, primeira da família que terminou a escola, é a primeira e única q se formou!
4° tem vídeo dela esclarecendo tudo no insta dela! A galera julgou tanto sem saber que ela pediu exoneração da corporação.
5° Olhe da onde a mina veio cara, é sério que vcs queria que ela continuasse com essa aparência até o resto da vida? Poha a mina se dedicou, batalhou e conseguiu e não pode fazer um alisamento no cabelo poha? Não pode fazer uma rinoplastia no nariz poha? Não vem com esse papo de tom de pele que tá diferente q isso é muito diferente. Vocês acham que a galera da banca é burra e não percebe as coisas não? E a INVESTIGAÇÃO SOCIAL que é feita? Vcs acham que não acham nada? Vão estudar seus poha!!
Ela forçou pra mostrar características que não tinha. Ela cacheou o cabelo com babyliss ( na foto que ela mesma mostrou,nota- se que o cabelo dele não é tão cacheado) e dá pra perceber claramente que são cachos artificiais.
Ela usou tonalizante/base para escurecer a pele. Ela escureceu uns 2 tons de pele.
Isso foi errado e estúpido. Porque ela se encaixa perfeitamente nas cotas, ela não é branca, todo mundo percebe que ela não é branca. Ela não precisava se montar, "fazer um cosplay" de negra. Porque ela se encaixa nos critérios. Foi uma estupidez que custou o cargo. Infelizmente.
@@jojoh5174 instagram.com/p/CFPq1Eqj8R4/
@@jojoh5174 Ela pediu pra sair, a banca nem ninguém mandou ela sair não ou expulsou. Saiu pq vontade própria.
Não, amigo. Eu não falei da vida dela todo por causa de uma foto. Eu disse que foi um ato estúpido. Ela certamente é muito competente e inteligente. Eu sei que ela pegou exoneração, eu não vi o caso apenas por aqui. Isso, infelizmente acontece aos montes, eu sou professora de universidade pública. Esse não chegamos a ter aulas presenciais por causa do covid. Aqui também existem casos semelhantes. Estão em investigação. Não posso falar de todos, mas tem uma que foi minha aluno 2 semestres passados, e ela é visivelmente uma pessoa branca, inclusive com cabelo tom de mel e olhos verdes. Muito diferente da menina aí do vídeo. Eu acredito que o problema foi essa montagem que ela fez ao ser avaliada. Ela montou um personagem. No vídeo nota-se que ela não é branca. O que a banca viu não foi ela como é, foi uma caracterização, estereotipada. Isso que foi estúpido da parte dela. Ela teria que se apresentar como no vídeo em que explica o ocorrido, natural. Se ela acha que se encaixa nas cotas, não precisaria forçar a imagem. Ela é inteligente, competente, esforçada.. Ela passou num concurso da P.F ... O que ela fez, não tira o mérito dela não. O que eu disse foi isso, ela ter que abrir mão de um sonho, onde foi investido muito tempo, dedicação, dinheiro, esforço (e o esforço pessoal de cada um, é uma coisa que a gente nem pode calcular..)Eu sei, já dei aula em cursinho. Tinha na mesma sala aluna filha de desembargador, que era levada e buscada por motorista, e aluno que vinha de cidade vizinha de ônibus. São realidades diferentes. Por isso eu não julguei ela por essa reportagem de poucos minutos. Foi uma bobeira enorme que ela fez. Jogou estudo, esforço, dinheiro, tempo fora... Por nada. Mas como eu disse, ela com certeza vai ser aprovada em outro certame, inclusive dessa magnitude.
Desculpa, não tenho como acessar esse link. Pelo menos não consegui por aqui(deve ser porque não tenho Instagram)
"uma banca faz a análise da raça dela" Hitler ficaria tão orgulhoso.
Ela diz que tm orgulho de se negra.
Tanto orgulho que põe filtro pra ficar branca, ou filtro pra ficar negra. Ninguém sabe.
Na PF é a primeira vez, mas nas universidades isso é comum!
A banca só analisa o fenótipo do candidato deixando de fora todo o contexto sociorracial. Negritude é cultural, econômico e social. Quando você leva em conta somente a cor, acaba causando um desequilíbrio no objetivo inclusivo da política pública. Uma pessoa de pele clara pobre jamais pode ser excluída simplesmente por ter nascida com a cor errada, embora a grande maioria das pessoas pobres seja negra, sabemos que há um grande número de pretos e pardos ricos, e há inúmeros "brancos" na miséria, cada pessoa tem sua particularidade.
Não se pode jamais combater o racismo usando um argumento controvertido, vencido e incoerente. Não há base científica para raça, essa é uma ideia sem nenhum fundamento - trata-se de um rótulo inventado usado para nos separar uns dos outros. Racismo se combate com legislação efetiva de igualdade e não de segregação. Do jeito que essa Lei vem sendo aplicada acaba retroalimentando, no fim das contas, o próprio racismo.
Essa cota deveria ser revertida numa bela multa, pra perder até a direção de volta pra casa.
Assim vira gente e nunca mais se mete à besta.
Pra vocês que gostam de criticar, olha a história da mulher direito. Demissão é diferente de Exoneração. O Jornal só mostra o que eles querem, acorda Brasil.
Se a cota tbm considera pardos então ela n fraudou nada, n sei se aquele cabelo é real, mas pelo vídeo a cor de pele dela é de parda. Assim como eu, as fotos feitas por celular principalmente a câmera frontal me deixam totalmente branco, msm n sendo.
Depois reclamam de racismo, NUNCA vai acabar o racismo enquanto houver cotas, se querem ser tratados como iguais que sejam em todos os sentidos .
O racismo sempre existiu, independe de quotas.
Se esquecem que no Brasil ambas populações puramente de “brancos caucasianos padrão europa” e “negros padrão africanos” somados não passam de minorias, a maioria esmagadora que deve querer desfrutar das cotas é de miscigenados em diversos graus, não só de branco com negro mas de indios e asiáticos também, havendo milhares de tons diferentes de pele.
Como que faz então? Pega uma paleta de cores pra ficar comparando e definindo pelo nível de “bronze” ou melanina se atinge um mínimo? Mede-se o grau de curvatura do fio de cabelo? Largura do nariz? Qual norma técnica está essa metodologia?
Ela achou mesmo que não que ia ser investigada em um concurso da PF?
Sim. Ela so foi denuciado pq vivia postando foto no insta
@@FernandoSoares6 claro, era era coach, foi se aventurar no marketing pra ganhar um extra e se ferrou.
Mas ué, ela é parda negra mesmo ué, ela falou no vídeo que as fotos dela tinha efeito e alisa o cabelo por causa que se sente melhor assim, como se ela fez algo errado
@@felipesantos2707 Ela só usou as características "negras" dela quando precisou...Esse é o problema.
@@helena5335 Na verdade ela provou ser apta pra ser agente de POLÍCIA FEDERAL por que conseguiu se infiltrar muito bem, enganou a bancada dos NEGROS que não soube reconhecer a diferença de uma pele pintada por uma pele natural e ainda por cima nem é branca, é parda. Kkkkkk
Ela já fez foi sair do cargo, notícia mais atrasada que Rubinho Barrichello.
Olha, é complicado, sou concurseira, nascida e criada em comunidade e tenho mestrado por esforço próprio em uma instituição pública federal. Meus pais não concluíram o segundo grau. Comprei meu apartamento com esforço próprio e há uns 5 anos decidi voltar a morar na comunidade com meu marido e filha e alugar meu imóvel para 'me dar ao luxo' (ter menos contas p pagar pois morar em casa é mais econômico, não paga condomínio, a casa é da minha mãe e n pago aluguel etc) em ficar desempregada e estudar p concurso. Sou contra cotas raciais em concurso, hj em dia vc pode estudar pela internet com cursos gratuitos e ir galgando seu espaço, basta querer de verdade mudar sua situação de vida, ser determinado/a e ter foco. Acho um pouco de vitimismo esta história de ser filha de negros para ser favorecida pq existem pobres negros e brancos nas comunidades. Em entrevista de emprego no mercado de trabalho há preconceito sim, isso é fato, embora não fosse o caso dela ! Mas para estudar p concurso não há preconceito, basta estudar p valer, acho injusto cotas raciais! Dizer que sempre foi zoada pelo nariz coisa e tal é vitimismo. Não me convenceu no seu vídeo de coitadinha. Fiz um concurso em q uma pessoa que se declarou negra ficou em posição melhor que a minha e ainda teria o favorecimento por ser negra, passaria a frente de muita gente na nomeação só por ser negra, pois a cada 3-4 brancos da lista, alguém da lista de negros e deficientes seriam chamados. Acho muito injusto, pq se ela chegou a ter uma boa classificação foi pq estudou, se preparou, o mérito não foi por questões de pele. Penso que a injustiça está lá atrás, na educação desigual desde a infância. Estudei no colégio federal Pedro II, passei por esforço próprio para cursar meu segundo grau. Sou morena da cor dessa moça, minha mãe não é branca pq o pai da minha avó era negro. Essa moça deve ter estudado muito pq prova para a polícia federal é difícil mas se 'prevaleceu' sim a meu ver pela questão de cota racial.
Ampla concorrência nada tem a ver com cotas raciais. Se tiver 4 vagas para cotas raciais, negro, pardo, indígena tem que se virar pra passar nela. A prova é igual pra todos, difícil e qualificatória, não adianta ser preto ou apenas pobre, nada garantirá a vaga buscada.
Td bom?
@@llaranjiinha é mais fácil sim
Só ver as notas
@@salindoidin quem não estuda não passa, eu não tenho opnião formada sobre cotas, mas falar que é mais facil ta de sacanagem.
COTA RACIAL, é uma piada de mau gosto, uma injustiça e um tapa na cara de toda sociedade de bem que são julgados pela aparência da pele e da raça, e NUNCA pelo sua capacidade e esforço individual.
Existe demonstração de preconceito maior que isso?
É forma mais facil de um politico conseguir votos.
Achei um pouco tendenciosa a fala do apresentar do expectativa realidade. Deu a entender que A mulher de pele negra e cabelo enrolado é feia. Um certo preconceito
Meu deus é demais! Não deveria existir cota nenhuma porque não tem só negro pobre!!!!
Isso, isso! Esse é o x da questão!!!!
Essa bandida tem que ser punida , pagar indenização ao Estado!
Ela e o marido dela pediram exoneração
Esperem pela Livia Zaruty falando disso em sete videos seguidos
Não deveria existir cota para nenhum concurso. O concurso público seleciona o melhor candidato, é um critério objetivo, e não quem teve a vida mais sofrida, ou quem é preto/branco. Sistema de cotas só aumenta o preconceito. Quem é cotista passa na janela!!!
Ela usou cotas por conta do preconceito que sofreu durante a vida, então quis usar pelo menos algum "benefício" de tudo que ela passou. Nas redes sociais tentava esconder o seu verdadeiro "eu" pelo mesmo motivo: o preconceito das pessoas por quem ela era verdadeiramente. Não julgo. Só quem é discriminado sabe o peso disso. Se alisar o cabelo e usar filtros nas redes sociais for uma forma de diminuir isso, é compreensível tal atitude dela de tentar mudar quem ela é, pós-uso de cotas, para tentar ter uma qualidade de vida melhor. Afinal, as cotas servem para tentar ressarcir ela pelo preconceito que sofreu no passado, e não pelo futuro.
Finalmente um comentário decente nesse vídeo!
As cotas não servem para ressarcir ninguém pelo preconceito passado.
Servem porque existem poucas pessoas negras nestes cargos e os políticos não tem paciência pare resolver da forma correta.
A realidade é essa. Porém muitos mascaram. Do que adianta cota se o preto e o parto em sua maioria estudam em escolas públicas, com péssimo sistema de ensino e condições adversas ao aprendizado ? Cota = Colocar os pobres, pretos ou pardos pra competirem entre si na disputa de vagas, afim de reduzir a disparidade de resultados da educação pública e privada. Mas muitos não estão prontos pra essa conversa, preferem engolir e vomitar a velha baboseira de reparação histórica, como se fizesse nexo apontar o dedo pra um branco e dizer que ele é culpado pelo passado escravagista e presente racista do país, quando na verdade o buraco além de estrutural é bem mais embaixo, e não podemos pegar uma pessoa ou até mesmo um grupo e culpa-los por algo passado e que infelizmente era legalmente previsto.
@@Arcoz Mas se fosse assim, então deveria ser baseado pela cor da pele (pardo/negro) e renda
Esse negócio de cotas eu acho mó B.O, a parada é estudar dobrado e meter a cara na ampla
Legal... Aproveita q vc tem internet e estuda sobre o sistema de cotas pra não tecer esse tipo de comentário ignorante.
Um negro pode ter até mais preparo e inteligência doque o concorrente, mais ele perderá a vaga apenas por ser negro. Isso se chama exclusão social. Vc não bem nem oque é cota é nem pra que ela foi Criada.
A cota já está implantada, são poucas vagas e alguns usam de forma incorreta, culpa da banca que é cega. Discutir sobre cota já deu.
Já vou me pintando de preto pra ter cota kkkkkk
Recentemente fui para um processo de heteroidentificão e quando cheguei l tinha um cara europeu, loiro de olhos azuis e se auto declarava negro, deve ser que algum ancestral milenar dele era negro.
🤣🤣🤣🤣🤣
Saibam amigos, nosso país é rico! Mas políticas mal elaboradas causam a desigualdade. O povo, por sua maioria ser ingênuo e sem instrução aceita o que vem de cima de boca aberta.
Temos alienados, analfabeto funcionais, elite política, polarização(esquerda e direita), desunião popular...
Saibam que as coisas continuaram ruins. Pois não é do interesse de um político melhorar a sociedade, pois é necessário algum conflito ou situação ruim para que no próximo turno ele esperto que só possa falar que vai "acabar com o conflito" ou "melhorar a situação".
O objetivo é manter a família no poder, no fim das contas tudo é pão e circo... Monarquia disfarçada de república... e por ai vai.
Tá certo, se ela passou com certeza ela tem potencial pra ser um funcionário público. Dor de cotovelo de quem tá querendo prejudicar a menina.
Fraude é dor de cotovelo?
Vou atualizar aqui kkkk
Se ela precisou da cota ,ela não passou kkk
Essas cotas e uma besteira cada um tem que passar pela competência e esforço e como se não existisse pessoas brancas pobres .
Isso aí
Por isso acho bem feito quando isso acontece
Ninguém pode reclamar pois não dizem que a pessoa se identifica com o que quiser? Kkkk
Cotas seria para pobre ferrado. Não para cor de pele.
Queria entender pq "cota" não é racismo e descriminação?
Só vc ver o tanto de negros que existem nesses cargos, quase nenhum
Equidade x igualdade
fraude é o que mais tem
Não existe nada mais racista do que cota racial. Great america again!
Como esse povo nao percebeu que era fake? Pessoas acostumadas a avaliar a aparencia cair numa dessa, é foda!
Bah, cacheou os cabelos e fez bronzeamento na cara dura. Pode isso Arnaldo?
Kkkkkkkkkkk
Fazer o seguinte amigo, entra no Instagram dela e veja a história verdadeira e não desse jornal midiático
@@thalles4855 o famoso defecar com os dedos
@@thalles4855 realmente . Tem vídeo dela comentando toda a história gente, pessoal as cotas são para negros e pardos vamos conhecer a história completa antes de nós posicionamos.
Pardos e negros tem direito a cota, é inegável que ela é parda, portanto não fraudou nada. Agora se vc é contra ou não a cotas é outro assunto.
Bom, antigamente eu tinha uma visao diferente sobre cotas, que as cotas era uma forma de subestimar a capacidade da pessoa negra, hoje em dia eu penso diferente.
Mais da metade da população é negra ou parda, em concursos federais dizem que 1,5% são negros ( não sei se é verdade). Em periferias e entre os mais pobres, a maioria são negros, enquanto que a absurda maioria das pessoas mais ricas são brancas, então eu percebo o seguinte, tanto o negro quanto o branco tem a mesma capacidade, afinal só muda a cor da pessoa, porem os negros em relação aos brancos, por estarem proporcionalmente na parte mais pobre, tem uma dificuldade de crescer socialmente. Portanto quando tivermos uma porcentagem equilibrada entre negros e brancos, as cotas não vão ser mais necessárias e devido ao negro alcançar cargos maiores assim como o branco, o preconceito tende a diminuir e até acabar. Só fazer o mesmo raciocínio quando a mulher não podia trabalhar, quando conseguiu esse direito as pessoas relutavam em contratar, dando preferência a homens, hoje as mulheres alcançam cargos de chefia igual homens e isso é bem normal, imagina antigamente uma mulher mandar em um homem, o cara não iria deixar. Então a cota apesar de alguns acharem que é injusta, la na frente vai fazer com que negros não sejam tão discriminados como hoje
Ha varios estudos provando o desempenho mediocre dos cotistas negros nas universidades, alto nivel de desistencia (logico que a midia so mostra as excessoes). Vai ver querem cotas para o diploma tambem. Mas claro, no fim a culpa de novo sera dos bancos opressores. Eu fiz 2 faculdades a noite, trabalhando integral, sem cota alguma e sempre em ensino publico
Mas estudos dizem que a maioria desses contistas são filhos de pessoas de classe média e de cor branca. A cota em universidades no Brasil é uma farsa. Os pobres e negros são obrigados a trabalhar e pagar uma faculdade particular enquanto os ricos e brancos ocupar as cotas destinadas para negros.
eu mesmo ja vi 2 cotistas noidos que desistiram e pegaram a vaga de alguem.que poderia ter feito algo ridiculp universidade nao deveria nem ser associado a carreira e renda, mas estudo e aprendizado. nao existe cabimento em cota universitaria
Mostra um estudo desse
Pq no fundo as pessoas não dão valor, não lutaram tanto assim pra entrar lá dentro. Eu tenho um parente que "entrou pela janela" num concurso. A mãe conseguiu uma parada lá dentro e meteram o garoto lá. Ele tomou um PAT no primeiro ano e foi exonerado pq fez merda. Não deu valor, não lutou por aquilo, deu no que deu.
Eu vi no Jornal Nacional uma pesquisa realizada na Uerj há anos atrás que dizia o contrário. Dizia que os cotistas tinham desempenho acadêmico superior e menor evasão.
Acho que ela não precisava fazer isso , mas se ela se sente negra , tudo bem . sou negro e acho que ela fez algo que ela via nela mesma , se ela não se vê branca , qual o problema? ? Nenhum. O problema vem das pessoas que querem rotular tudo , você é branco , você é negro , você é muito alto , você é muito baixo.
Diga como você se sente e veja como os outros vão criticar por vc se sentir da forma que lhe faz bem.