Então levando em consideração que todas as nossas ações são consequência dos desejos, o relojoeiro Tanhauss sempre vai criar a máquina do tempo, por que ele sempre vai desejar salvar o filho dele, em qualquer tempo. Logo, não adianta impedir o acidente, mais cedo ou mais tarde o filho do tanhauss vai morrer, aliás, esse é o destino comum a todos, inevitável. Conclusão: para quebrar o ciclo tem que mudar o desejo do Tanhauss, pois o desejo mais profundo dele é a verdadeira origem... pois do desejo advém todas as ações.
Fato. Um exemplo simples é a "tudo está conectado".. Poderia ficar chato ver um personagem dizer de novo e de novo depois de um tempo, mas não, conforme vamos assistindo vamos vendo a cada episódio que de fato, tudo está concentado e faz todo sentido repetí-la sempre que preciso sem ficar repetitivo.
Eu gostei muito do final. Emocionante quando a Hanna se perde em pensamentos, olha pro casaco amarelo e diz que sempre achou o nome Jonas bonito. Um momento belíssimo em que a gente se pergunta se realmente um mundo todo pode desaparecer sem deixar rastros e se o amor pode, de algum jeito, deixar uma marca, como uma impressão digital....
A Hanna no final fica casada com aquele policial que está com o olho ferido, nos outros 2 mundos ele também tinha ferimento no olho mas toda vez que ele vai explicar como se machucou alguma coisa interrompe ele, alguém aí tem uma resposta ou teoria se tem alguma coisa a ver com a trama e os 3 mundos e a viagem no tempo? Me lembrou o episódio de chaves que quando ele vai falar o nome dele alguém interrompe ele kkkkk 😆😂👍 sei lá vai ver não tem nada a ver com a trama principal talvez seja só alívio cômico mesmo!
Também gostei dessa cena. Tava revendo hoje o final e essa cena da fala da Hannah é muito tocante e realista dentro do tema da série, e logo depois ela pensa em dar o nome de Jonas pro filho dela. Muito bom!
@@nascimeto7156 Esse ator realmente estava com o olho machucado durante as filmagens da primeira temporada. Isso dele nunca conseguir explicar o problema na série é uma piada interna do elenco
Dark foi uma das melhores, senão a melhor séria que já vi . A fotografia, a trilha sonora, e os personagens são muito bem construidos. Fiquei com medo da terceira temporada se perder, já que tudo indicava que teriamos um outro mundo, mas ainda assim conseguiu fechar o ciclo muito bem.
Cara, obra prima assim, só que de um outro gênero, é Breaking Bad. Depois que se vê essa série e Dark dificilmente se satisfaz plenamente com qualquer série
Este é um dos motivos do teu canal ser um dos melhores, vc dá a sua opinião, seu entendimento da série, e não final explicado, como existe muitos por aí, quem explicou pra eles? O diretor, os produtores, os redatores?? Segue assim, rumo a 1000 inscritos, abraço
Se temos Adão e Eva temos a serpente Claudia, que traz o conhecimento e ainda manipulou todos para que seu único objetivo fosse cumprido ( salvar a Regina), além de carregar a série nas costas já q o Jonas e a Martha estavam mais envolvidos nos seus dilemas adolescentes. Pra mim a Claudia foi a maior jogadora e a mais sagaz conseguiu ver o "elefante" por outro ângulo. Gostaria de ter visto a saga pelos olhos dela. Salve Claudia!
concordo! A Claudia, além de ser a cientista que descobre a "partícula-Deus" - possibilitando a viagem no tempo para os que vivem nos mundos de acidente -, ela também é a personagem mais lúcida, racional e centrada da história. No fim, o "Diabo Branco" salvou o povo todo!
Eu honestamente, não considero Dark, somente a melhor série da Netflix. Ela foi a melhor e mais intensa, série que já assisti. Dark deu aula. Eu ainda estou, nocauteado e emocionado.
A verdade é que "DARK" se tornou atualmente a melhor série do estilo nas últimas décadas, e ver algo com qualidade e dinâmica parecidas vai levar no mínimo 33 anos(Pode acreditar)...
Quando o Jonas disse para a Martha antes de desaparecerem: "Somos um par perfeito, nunca duvide disso." Eu chorei tanto, e fiquei tão triste, que assim que acabou a série, eu fiquei tipo: Não, por favor, não acaba. Minha alegria foi embora junto com a série. Que final eufórico e maravilhoso.
@@EduardoSilva-xb5rg eu achava que esse final foi espetacular, mas vendo os comentarios creio que esse sentimento foi coletivo, estou assistindo ela novamente em 2023 e cada parte, cada fala, cada cena e ate as pausas de fala são perfeitas. tive uma crise existencial depois dela e assisto novamente pra preencher o vazio que ela me trouxe.
Dark nao e obra da netflix, netflix nao tem studio e apenas uma ponte, pra varias empresas terem sua obra divulgada ,financiada . Netflix compra os direitos por um tempo ou financia as gravaçoes etc ... tem series e filme q sao da netflix gringa, q nao tem na brasileira, mais esta em outras plataformas .
Sim, boas obras seja no cinema, na literatura e até em uma série, nos fazem refletir sobre a nossa própria existência e DARK faz isto com maestria. E o mundo está vendo que não existe apenas Hollywood, com o melhor filme no Oscar indo para Parasita, e agora esta série alemã maravilhosa.
@@icycrybaby é igual falaram ai em cima é uma frase de Isaac Newton e a diferença é q ela é escrita com 'o que ignoramos é um oceano' mas de qualquer forma do outro jeito tb da para entender , mas não é a frase correta.
As pessoas na cena do jantar são as únicas que não estão relacionadas diretamente com o ciclo. Todo o resto veio do relacionamento do Jonas do nosso mundo com a Martha do 2° mundo.
@@lukrzr3949 Ulrich é filho do Tronte que é filho da Agnes com o infinito que é filho do Jonas da Winden 1 com a Marthe da Winden 2, portanto todos que não existem no mundo de origem tem sangue de Jonas e da Martha.
Eu amplio essa interpretação. No mundo original, apenas as pessoas que não eram frutos de paradoxos da viagem no tempo existem. O Jonas só existe devido a viagem no tempo (é filho do mikkel que viajou ao passado). As pessoas originadas do relacionamento entre o Jonas e a Martha são apenas outro exemplo, pois todos eles são resultado de alguma relação que só ocorreu devido a viagem no tempo (ou viagem entre mundos). O que sustenta essa tese é a Charlotte. Ela não tem relação direta com o Jonas e a Martha (apesar de ter laços sanguíneos, ela poderia existir sem o Jonas e a Martha). No entanto, ela só não existe no mundo original, pq a existência dela é fruto da viagem no tempo.
Pra mim o momento mais incrível, pois como disse a Cláudia, aqueles que já faziam parte da realidade original, permaneceram intactos e a lista surpreende...
@@rafaelquirino190 A Charlotte é filha do Noah, que é filho do Bartosz, que é filho de Regina e Aleksander, que só se conheceram porque o Ulrich atentou contra ela. Se o Ulrick não existe, o Aleksander não conhece a Regina, logo a genealogia é quebrada e a Charlotte não nasce. Por isso ela não está na mesa.
@@An4ttar A palavra história seria utilizada para a história enquanto ciência, ou seja, para narrativas de acontecimentos reais. Já estória faz referência a narrativas ficcionais e é muito antiga na língua portuguesa, sendo considerada um arcaísmo. Não é usual mas não está errado.
Dark é muito bom, terminei no domingo e ainda estou pensando sobre ela, o que cada coisa significa, é muito bom quando alguma obra marca voce e te deixa pensativo. São muitos detalhes, e cada detalhe conta um pouco mais sobre a historia, e voce vai montando ela. Um exemplo que eu gosto muito é o mundo da Martha ser completamente invertido do mundo do Jonas, é como se fosse um espelho, quando a Martha aparece no mundo do Jonas, a cicatriz também inverte de lado.
E já estava tudo na abertura desde o início! Aquelas imagens especulares resultando em coisas estranhas e deslocadas como um erro na matrix. sensacional.
Dak na minha opinião é a melhor série, porque ela chegou, disse a que veio e nos devastou por inteiro, diferente de outras séries que começam ótimas mas se perdem no meio do caminho e ficam sofridas de tanto que se prolongam. Dark por sua vez chegou deu seu recado e um belo recado e foi embora, deixando todos nós órfãos e com saudades.
Final excelente! Melancólico, misterioso, poético, algo triste, algo esperançoso, tudo ao mesmo tempo. E um detalhe curioso: o Tannhaus pode não ter mais a motivação para construir a máquina do tempo, mas ele continuará tendo a genialidade que poderá levá-lo a obter o know-how para isso.
De tempos em tempos aparece uma ideia inovadora, ou repaginada sobre outra ótica. Foi assim com Matrix e Blade Runner. Dark está nesta categoria. Muito boa!
Série simplesmente genial!! Na minha opinião, eu acredito que o ciclo foi quebrado, porque aquela dimensão que o Jonas e a Martha estavam para chegar até o mundo Origem, excedia o espaco-tempo (o tempo parou por alguns nanos segundos), ou seja, eles estavam e não estavam em todos os lugares e em todos os tempos ao mesmo tempo. Sobre a memória e a lembrança deles, acredito que seja como se aquilo estivesse ocorrendo naquele momento e eles estivessem lembrando instantaneamente, não quer dizer que tinha acontecido antes, na verdade estava acontecendo.
Vídeo excelente. Só uma correçãozinha: a cara deformada do Adam nao se deu pelas viagens no tempo em si, mas pelas tentativas de se construir a maquina la na decada de 20. Tem a cena q ele leva uma descarga e queima o braço. E fora q ngm mais ficou deformado por viajar tanto no tempo, vide Noah e Claudia.
Uma coisa genial que eu acho que já tínhamos pista de que a Claudia desvendaria tudo, ela falando que tinha visto um mundo sem o Jonas e que não era bom, o fato de ela ser a única com inteligência e informação sobre a matéria escura, eu amei isso
Dark virou minha série favorita facilmente. Na primeira temporada já senti que estava diante de algo diferenciado. Bateu um vazio enorme quando acabou.
DARK..A Melhor série que já vi em minha vida até então... Vai deixar saudades, mas para virar "Épica" é necessário que ela termine somente com essas 3 Temporadas.. Pq tudo aquilo que é ótimo se melhorar estraga.. Virou um CLÁSSICO ABSOLUTO...
Hannah e Egon são pais da Sjllia, Sjillia e Bartosz são pais de Noah/Hanno e Agnes, Agnes é mãe do Tronte, Tronte é pai do Ulrich, Ulrich é pai do Mikkel/Michael, e ele é pai do Jonas/Adam
E tem esse ciclo: Jonas é pai do Desconhecido, que é pai do Tronte, que é pai do Ulrich, que é pai do Mikkel/Michael que é pai do Jonas, que é pai do Desconhecido...!
@@gabrielmendesmartins520 sou obrigado a discordar cara, muitos falam sobre a Cláudio ter descoberto o mundo original do nada, mas ela msm fala pro seu eu mais novo que em algum mundo a Regina viveria e se ela morreu no a e b, é porque teria outro mundo, então ela já sabia de tudo em um certo ponto da história, e só foi manipulando tudo pra acontecer
É impressionante ver o trabalho de roteiro que foi feito em dark, quase indefectível, sabendo que diretores consagrados deixam furos enormes em roteiros de filmes de 90 minutos. Os roteiristas de dark deviam ter estátuas espalhadas pela Alemanha
A Hanna no final fica casada com aquele policial que está com o olho ferido, nos outros 2 mundos ele também tinha ferimento no olho mas toda vez que ele vai explicar como se machucou alguma coisa interrompe ele, alguém aí tem uma resposta ou teoria se tem alguma coisa a ver com a trama e os 3 mundos e a viagem no tempo? Me lembrou o episódio de chaves que quando ele vai falar o nome dele alguém interrompe ele kkkkk 😆😂👍 sei lá vai ver não tem nada a ver com a trama principal talvez seja só alívio cômico mesmo!
Helge finalmente se vinga de Ulrich (ctz que todo mundo vibrou nesse momento), Cláudia podia ter parado sem querer na terra original e descoberto tudo, ai sim explicado pro Adam, do jeito que foi feito parece que ela foi dormir e acordou com a informação. E jurava que íamos ver Winden no deserto, um monte de dunas na cidade com a Martha adulta metendo o louco lá, depois que eles saíram lá da caverna do dragão, mas de novo ficou só na estética da obra"olha a cidade se ferrou e virou deserto e fim" kkkkk. Ulrich e Hanna tem uma relação tóxica não importa a era é até triste de ver pq a Hanna só queria msm ter um amor correspondido, ela toda hora falando que ama o Ulrich e ele respondendo vc é linda kkkk. Mas a moral de série é Use camisinha e não crie paradoxos pra sua vida kkkkkk
Fala Lucas, primeiramente importante salientar que vc manda bem como ator, conseguiria um papel em Dark, fácil, fácil !! Dark conforme você ressaltou, é a melhor série da Netflix! Direção, roteiro, atuações, muito suspense e o principal, é uma série que consegue cativar o público, mesmo aquele que não tá entendendo nada. O final é muito bom, inclusive uma conversa do Tanhaus com o próprio Jonas Stranger na primeira temporada, já da um spoiler sobre este terceiro mundo, só que ele não teve esse insight, deixando isso pra Cláudia, que desde a primeira temporada também foi pontuada como uma personagem muito inteligente e esperta. Por fim, acho que se a série tivesse proposto o final em duas partes com oito episódios, ou até mesmo seis episódios cada, poderia ter mais tempo pra mostrar a Claudia resolvendo o enigma, achei que foi um pouco anticlimatico mostrar apenas ela falando com o Adam qual era a solução, a série poderia ter mostrado como ela descobriu o principal quebra cabeça da série. Outrossim, poderia ter mostrado um pouco mais de personagens que foram importantes na primeira e na segunda temporada, como a própria Charlotte, que não teve nenhuma conversa com sua filha quando foi pro futuro. Bônus: Quem percebeu a referência a De volta pro Futuro, quando a máquina do tempo da um pane e volta pra 1888 tal qual o de lorean que da um pane e volta pra uma época semelhante no terceiro filme ?
Boa tarde! Está série é maravilhosa,cada detalhes nos faz viajar,e quem não se concentra não consegue entender nada. Parabéns pela excelente explicar Vocês são demais.
Achei uma obra prima. Mesmo entendendo pouco ou quase nada de cinema, a fotografia e iluminação me deixavam encantada o tempo todo. Era o que eu pensava: parecem quadros. A trilha sonora te mantém no clima, edição... Perfeita. Não esperava nunca aquele final, foi bem melancólico sim, mas foi prefeito. Melhor que dizer que foi tudo sonho ou que estavam mortos, que já tá bem batido. Me preparando, porque agora vou ver tudo de novo e com um novo olhar, aposto que descubro mais coisas ainda. E volta o velho questionamento de se vivemos ou não na matrix aqui, só que agora o questionamento é: será que esse universo de loucos em que estamos vivendo hoje, na verdade nem deveria ter começado ou não, talvez sejamos todos um erro na matrix. Rsrsrs vai saber né? Ah, só vou discordar da tua análise do final, acho que pode ter mais interpretações e bem diferentes.
Gostei muito e Dark, Lucas. E tive as mesmas impressões que você. E o final, foi sensacional. Gostei também por ter acabado. Não fizeram como em Lost, série brilhante, que no final transformaram em pastiche.
Verdade... saber quando deve acabar é fundamental. Isso significa que estavam querendo mostrar a história e não estavam querendo "ver o que ia acontecer e só depois traçar uma estratégia". No geral não achei nada confuso, acho que sou nerd demais rsrsrs nem precisei anotar nada desde o começo... decorei todos os nomes e rostos e relações rsrsrs
A série é demais. Totalmente válido o elogio sobre a produção. Os personagens/atores nas suas diferentes idades. Hoje em dia, dificilmente encontramos filmes/séries que se preocupam a esse nível de detalhes. Inclusive, a qualidade de atuação. Estão de parabéns!!!
na epoca que fui assistir dark, na epoca do lançamento, vi uns 3 episodios, acabei desistindo literalmente por causa de um motivo... a trilha sonora.... não, ela não é ruim, é fodastica, mas eu ficava puto da vida, pois toda hora tocavam aquela trilha de suspense... usavam pra tudo - Jonas, aonde esta sua mãe? (aí tocava a trilha de suspense) - oi, ela foi na padaria comprar pão
Eu tambem nao gosto dessas trilhas sonoras soando barulhos aleatórios e esquisitos,tem bastante disso no filme O Poço ( Também da Netflix)e parece que virou moda nas produções da Netflix mas desde o lançamento da série Dark eu percebi o potencial que essa série tem e resolvi assisti-la mesmo assim,nao me arrenpedi e agora todo mundo resolveu assistir a série,virou modinha mas pelo menos virou por um bom motivo,pq é uma série maravilhosa.
Falando em finais bons da Netflix, você já viu Orphan Black? Série com final que gosto muito também, uma série genial que te prende, logo no primeiro episódio ela já mostra um reviravolta e realmente é bem difícil de abandonar sem terminá-la!! Recomendo pra você, Lucas
Primeiramente, parabéns Lucas por seus vídeos; eles são ótimos e você consegue explicar seu ponto de vista sem soar arrogante ou dono da verdade. Concordo contigo que a série está bem costurada e soube exatamente quando terminar. Fechou os 3 ciclos em 3 temporadas fantásticas, não ficou criando assuntos em temporadas intermináveis e sem nexo. A considero também melhor série da Netflix. Em meio a tanta série superficial e clichê, dá até gosto assistir ela, com tanta referência boa nos episódios.
Adorei a série toda, algumas coisas sem resposta, mas tudo bem amarrado. O final foi foda porque eles se sacrificaram para que outros pudessem viver e enquanto nós só podemos aprender com o passado, o Jonas e a Marta aprenderam com o futuro. Analogia incrível.
Essa série foi fantástica do começo ao fim! Cheia de surpresas e reviravoltas. A forma que deram p/ explicar aquele emaranhado de histórias foi genial. Dark foi uma grata surpresa e a melhor série da Netflix. Vai deixar saudades
Essa série tem muita simbologia, tipo as duas cores do olho da Cláudia, mostrando uma alusão a dualidade bem X mal (Adam e Eva) ela trabalhou para os dois lados, mostrando como a dualidade é uma coisa fútil. As três temporadas também fazem alusão ao q o Adam disse: Nós temos três vidas a primeira é marcada pela perda da inocência, a segunda pela perda da ingenuidade e a terceira pela perda da própria vida. Por isso a Série tinha que ter 3 temporadas. Também é legal na série q acompanhamos as três vidas do Jonas, em cada temporada temos um certo protagonismo por cada vida dele (Jonas 2019, Jonas 2052, Adam 1921). Melhor série da Netflix, adoro suas análises, ótimo canal parabéns!!!!
Demorei 3 anos e 3 temporadas pra me render, pela minha infinita lista de "coisas a assistir", pelo hype (sempre desconfio) e principalmente pelas comparações com strangers things, mas comecei e fu$#@. Viciei.
Seria sensacional se o Jonas fosse filho do Tannhaus e a Martha a nora na linha do tempo original! Poderia ser considerado um final feliz! Me lembrou os 12 Macacos (série), em que James Cole continua a viver mesmo sendo tudo desfeito na linha do tempo! A propósito, 12 Macacos é bem melhor que Dark!
Essa série é demais! Cara, fiquei impressionada com os detalhes entre um mundo e outro, as casas com lados opostos, num mundo o cara não tem um olho é no outro não tem o braço, os cabelos mudados, as consequências de cada situação!! É demais, e que músicas, que fotografia, que tudo de bom😍 Difícil uma série que a supere.
Sensacional! Lucas, vc reparou que em vários momentos na série, quando eles trocam de mundo há uma inversão da simetria dos personagens? Exemplo a cicatriz no lábio do filho da Marta, ou a abotoadura do sobretudo do Adam.
Realmente é uma das melhores séries, fico imensamente grata pq os criadores de fato responderam todas as questões e não ficou uma ponta solta, é louvável isso ! Pois me recordo quão frustrante foi o final do Lost kkkkk .
Até agora foi o melhor vídeo de crítica que eu vi sobre a série... Dark sem dúvida é a melhor série da Netflix e até mesmo da atualidade, extremamente complexa, poética, profunda... vai fazer muita falta... eu, particularmente, adorei o final, assim como adorei tdas as temporadas...
Final foi lindo, filosófico. Representação da morte. Devemos morrer para não sofrer? será que é mesmo o paraíso que nos espera, nesse escuro? Até agora estou pensando em como interpretar esse final. Mas é genial.
Lucas assistir a série é um pouco confusa más adorei qualquer dia vou assistir novamente é uma delícia ouvir Lucas com toda sua inteligência e falar da série espetacular parabéns Lucas Zélia
A melhor série que vi nos últimos anos. Ficção-científica, viajantes no tempo, multiversos, dilemas éticos e muita filosofia com jeitão alemão. Marcou. E mesmo eu não sendo guri, vou rever a série mais de uma vez. Análise bem boa. Parabéns.
Eu não entendi praticamente nada da série, fico vendo vídeos de explicação, e sinceramente, você é um dos melhores por sua forma de explicar e interpretar!
"O homem é livre para fazer o que quer , mas não para querer o que quer" ( Schopenhauer) !!! Série sensacional 😍 a melhor !!!
Então levando em consideração que todas as nossas ações são consequência dos desejos, o relojoeiro Tanhauss sempre vai criar a máquina do tempo, por que ele sempre vai desejar salvar o filho dele, em qualquer tempo.
Logo, não adianta impedir o acidente, mais cedo ou mais tarde o filho do tanhauss vai morrer, aliás, esse é o destino comum a todos, inevitável.
Conclusão: para quebrar o ciclo tem que mudar o desejo do Tanhauss, pois o desejo mais profundo dele é a verdadeira origem... pois do desejo advém todas as ações.
@@NoldorRage so esqueceu de um detalhe quase nada importante..
E se ele morrer antes do filho? (o que é extremamente mais comum que o oposto)
Esse série é tão perfeita que até as frases de efeito não ficam clichês sem ser brega.
Fato. Um exemplo simples é a "tudo está conectado".. Poderia ficar chato ver um personagem dizer de novo e de novo depois de um tempo, mas não, conforme vamos assistindo vamos vendo a cada episódio que de fato, tudo está concentado e faz todo sentido repetí-la sempre que preciso sem ficar repetitivo.
Legal foi que o Tanhauss criou a "máquina do tempo" pra salvar o filho ,a nora e a neta ...e no fim deu certo...só que ele nunca vai saber.
Cara que sacada simples porém genial
Assim como a Cláudia não vai saber q a Regina conseguiu viver
É um paradoxo!
@@dusanchez2092 depois que criou os 3 mundos e a questão do tempo ter os ciclos bagunçou tudo .
Legal
Eu gostei muito do final. Emocionante quando a Hanna se perde em pensamentos, olha pro casaco amarelo e diz que sempre achou o nome Jonas bonito. Um momento belíssimo em que a gente se pergunta se realmente um mundo todo pode desaparecer sem deixar rastros e se o amor pode, de algum jeito, deixar uma marca, como uma impressão digital....
Eu também amei esse final😍
A Hanna no final fica casada com aquele policial que está com o olho ferido, nos outros 2 mundos ele também tinha ferimento no olho mas toda vez que ele vai explicar como se machucou alguma coisa interrompe ele, alguém aí tem uma resposta ou teoria se tem alguma coisa a ver com a trama e os 3 mundos e a viagem no tempo? Me lembrou o episódio de chaves que quando ele vai falar o nome dele alguém interrompe ele kkkkk 😆😂👍 sei lá vai ver não tem nada a ver com a trama principal talvez seja só alívio cômico mesmo!
Pra mim a explicação do nome é: ela sempre quis dar esse nome para um filho quando tivesse, ali seria o primeiro dela, portanto o nome veio à mente
Também gostei dessa cena. Tava revendo hoje o final e essa cena da fala da Hannah é muito tocante e realista dentro do tema da série, e logo depois ela pensa em dar o nome de Jonas pro filho dela. Muito bom!
@@nascimeto7156 Esse ator realmente estava com o olho machucado durante as filmagens da primeira temporada. Isso dele nunca conseguir explicar o problema na série é uma piada interna do elenco
Pegaram Donnie Darko, O predestinado, Lost, a música da Banda Eva, bateram TD no liquidificador, jogaram na Alemanha e nasceu Dark
Esse é o resumo perfeito de Dark!!!
Melhor definição 😂😂😂
Bem isso...kkkk
O tempo todo eu dizia "isso tá muito Lost e Donnie Darko".
Faltou o efeito borboleta 🤔
A principal mensagem de dark é: "Nunca crie uma máquina do tempo, e pelo amor de Deus, TOMA UM BANHO".
Muito boa! 😂😂😂😂😂
Verdade... a primeira coisa que pensei quando ele chegou na casa do mundo da Martha 2... vai tomar um banho... mas aí estava muito frio kkkkkkkkk
A série é alemã, se tomarem banho não fica fidedigno.
Os caras tomam banho de chuva direto. Foda deve ser o cheiro de bacalhau não trocam de roupa não devem trocar a calcinha/cueca 🤢
Kkkkkkk
Umas das melhores séries falo tranquilo. Oq sabemos é uma gota, oq ignoramos é um oceano 🖤 Dark
Quem falou isso foi a Anitta né???
@@atanagildomello1809 Adam, Mikkel e etc
Só eu que lembrei do Julinho da Van?!
@@coldfishhh8358 Isaac Newton.
@@RockLevis82 ksksks, eu ouvi essa frase sendo dita pelo Mikkel pela primeira vez.
A mensagem de Dark se refere a superação de perdas e desapego. Ou seja, ela nos ensina a superar o próprio fim.
Dark foi uma das melhores, senão a melhor séria que já vi . A fotografia, a trilha sonora, e os personagens são muito bem construidos. Fiquei com medo da terceira temporada se perder, já que tudo indicava que teriamos um outro mundo, mas ainda assim conseguiu fechar o ciclo muito bem.
Uma série cujo tema de abertura eu nunca pulava 👏👏👏👏
O único defeito de Dark é a alta espectativa que teremos ao assistir outra série. Acho difícil outra obra prima dessa.
Haushausha simmmm n consigo achar uma boa assimm mais
essa serie eh um lixo .. tneho pena do seu cerebro
Cara, obra prima assim, só que de um outro gênero, é Breaking Bad. Depois que se vê essa série e Dark dificilmente se satisfaz plenamente com qualquer série
@@theoill1044 Vc deve ter sido mais um que tentou ver mas se perdeu na complexidade, não foi capaz de entender. Tenho pena do teu cérebro.
@@gabrielsouza848 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este é um dos motivos do teu canal ser um dos melhores, vc dá a sua opinião, seu entendimento da série, e não final explicado, como existe muitos por aí, quem explicou pra eles? O diretor, os produtores, os redatores?? Segue assim, rumo a 1000 inscritos, abraço
Acrescenta só mais 1 zero ❣️
Odeio esses canais, que fazem vídeo com final explicado! Cada um com seu entendimento, e foda-se.
@@adauanebelfort4731 mais 2.
1000 já passou faz tempo....
E quem não entendeu o final, desculpa, mas deve ser lesado. Fácil de entender.
Se temos Adão e Eva temos a serpente Claudia, que traz o conhecimento e ainda manipulou todos para que seu único objetivo fosse cumprido ( salvar a Regina), além de carregar a série nas costas já q o Jonas e a Martha estavam mais envolvidos nos seus dilemas adolescentes. Pra mim a Claudia foi a maior jogadora e a mais sagaz conseguiu ver o "elefante" por outro ângulo. Gostaria de ter visto a saga pelos olhos dela. Salve Claudia!
Verdade
?
concordo!
A Claudia, além de ser a cientista que descobre a "partícula-Deus" - possibilitando a viagem no tempo para os que vivem nos mundos de acidente -, ela também é a personagem mais lúcida, racional e centrada da história. No fim, o "Diabo Branco" salvou o povo todo!
Não tinha visto por esse ângulo
Concordo cara, mandou bem no comentário!
Além do Ulrich outro personagem que me impressionou com a semelhança nos atores e caracterização foi a Cláudia idosa e a Cláudia criança.
As 2 Katarinas eram muito iguais.
Eu também achei todos iguais velhos e novos kkkk bizarro demais
"A pergunta não é como, mas quando."
"Não é em que tempo, mas qual mundo."
Como : TANNHAUS, quando : TANNHAUS, o início: TANNHAUS e o fim : TANNHAUS
A pergunta não é quando é em que mundo?
A pergunta não é que mundo, mas que tempo
Eu honestamente, não considero Dark, somente a melhor série da Netflix. Ela foi a melhor e mais intensa, série que já assisti.
Dark deu aula.
Eu ainda estou, nocauteado e emocionado.
q merda hiien mano
veja breaking bad entao amigo
@@gustavoosorio5287 Eu ja vi, amigo. Sensacional!
dark realmente é sensacional, mas assista breaking bead amigo, isso sim é uma obra prima
Dark, Breaking Bad e Lost (sim, mesmo com o final que a maioria não gosta) são as melhores séries já feitas (minha opinião)
A verdade é que "DARK" se tornou atualmente a melhor série do estilo nas últimas décadas, e ver algo com qualidade e dinâmica parecidas vai levar no mínimo 33 anos(Pode acreditar)...
Bem que poderia haver um furo de roteiro aí
Dark é a melhor série!!! Chorei igual um bebê naquele final. Kkkk
Quando o Jonas disse para a Martha antes de desaparecerem: "Somos um par perfeito, nunca duvide disso." Eu chorei tanto, e fiquei tão triste, que assim que acabou a série, eu fiquei tipo: Não, por favor, não acaba. Minha alegria foi embora junto com a série.
Que final eufórico e maravilhoso.
@@EduardoSilva-xb5rg eu achava que esse final foi espetacular, mas vendo os comentarios creio que esse sentimento foi coletivo, estou assistindo ela novamente em 2023 e cada parte, cada fala, cada cena e ate as pausas de fala são perfeitas. tive uma crise existencial depois dela e assisto novamente pra preencher o vazio que ela me trouxe.
Dark é uma obra prima da Netflix, acho difícil outra série fazer um trabalho tão competente.
Uma dica assista Devs uma minissérie muito boa para curar o vazio de não ter mais Dark
Dark nao e obra da netflix, netflix nao tem studio e apenas uma ponte, pra varias empresas terem sua obra divulgada ,financiada . Netflix compra os direitos por um tempo ou financia as gravaçoes etc ... tem series e filme q sao da netflix gringa, q nao tem na brasileira, mais esta em outras plataformas .
@@paulosergiobarbosa4118 Boa, eu assisti Devs e tem alguns aspectos q lembram Dark mesmo kkk curti muito
Sim, boas obras seja no cinema, na literatura e até em uma série, nos fazem refletir sobre a nossa própria existência e DARK faz isto com maestria. E o mundo está vendo que não existe apenas Hollywood, com o melhor filme no Oscar indo para Parasita, e agora esta série alemã maravilhosa.
Eu gostei muito de Dark, mas tem muitos furos. Penso que dá pra fazer melhor sim
"O que sabemos é uma gota. O que não sabemos é um oceano."
O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano '
Eu gostei dessa frase 🖒
Isaac Newton essa frase
@@thamiresamorim1789 mas ele também disse: mas o que seria o oceano senão infinitas gotas?
@@icycrybaby é igual falaram ai em cima é uma frase de Isaac Newton e a diferença é q ela é escrita com 'o que ignoramos é um oceano' mas de qualquer forma do outro jeito tb da para entender , mas não é a frase correta.
As pessoas na cena do jantar são as únicas que não estão relacionadas diretamente com o ciclo. Todo o resto veio do relacionamento do Jonas do nosso mundo com a Martha do 2° mundo.
@@lukrzr3949 Ulrich é filho do Tronte que é filho da Agnes com o infinito que é filho do Jonas da Winden 1 com a Marthe da Winden 2, portanto todos que não existem no mundo de origem tem sangue de Jonas e da Martha.
Eu amplio essa interpretação. No mundo original, apenas as pessoas que não eram frutos de paradoxos da viagem no tempo existem. O Jonas só existe devido a viagem no tempo (é filho do mikkel que viajou ao passado). As pessoas originadas do relacionamento entre o Jonas e a Martha são apenas outro exemplo, pois todos eles são resultado de alguma relação que só ocorreu devido a viagem no tempo (ou viagem entre mundos). O que sustenta essa tese é a Charlotte. Ela não tem relação direta com o Jonas e a Martha (apesar de ter laços sanguíneos, ela poderia existir sem o Jonas e a Martha). No entanto, ela só não existe no mundo original, pq a existência dela é fruto da viagem no tempo.
Pra mim o momento mais incrível, pois como disse a Cláudia, aqueles que já faziam parte da realidade original, permaneceram intactos e a lista surpreende...
@@lukrzr3949 ce só esqueceu de que o Tronte é filho da Agnes com o infinito, e o infinito é filho do Jonas do mundo 1 e da Martha do mundo 2 lkkkkkkk
@@rafaelquirino190 A Charlotte é filha do Noah, que é filho do Bartosz, que é filho de Regina e Aleksander, que só se conheceram porque o Ulrich atentou contra ela. Se o Ulrick não existe, o Aleksander não conhece a Regina, logo a genealogia é quebrada e a Charlotte não nasce. Por isso ela não está na mesa.
Dark é um "tapa na cara" de séries que não sabem a hora de acabar e estragam tudo.
Para mim, Dark está entre as 10 melhores séries que assisti.
Perfeito seu comentário. Parabéns
Melhor série, tudo é bom, trilha sonora, atuações, fotografia....dá gosto de assistir não só pela estória mas pela ótima produção que é.
Até hoje não vi, mas sou a doida que fica pesquisando tudo sobre o seriado kkkkkk
Estória?
@@An4ttar Istória?
@@An4ttar A palavra história seria utilizada para a história enquanto ciência, ou seja, para narrativas de acontecimentos reais. Já estória faz referência a narrativas ficcionais e é muito antiga na língua portuguesa, sendo considerada um arcaísmo.
Não é usual mas não está errado.
Meu Deus apaixonei nesse homem kk estória
Dark é muito bom, terminei no domingo e ainda estou pensando sobre ela, o que cada coisa significa, é muito bom quando alguma obra marca voce e te deixa pensativo.
São muitos detalhes, e cada detalhe conta um pouco mais sobre a historia, e voce vai montando ela.
Um exemplo que eu gosto muito é o mundo da Martha ser completamente invertido do mundo do Jonas, é como se fosse um espelho, quando a Martha aparece no mundo do Jonas, a cicatriz também inverte de lado.
Desde a estréia que eu sonho com a série todas as noites rsrs
E já estava tudo na abertura desde o início! Aquelas imagens especulares resultando em coisas estranhas e deslocadas como um erro na matrix. sensacional.
Dak na minha opinião é a melhor série, porque ela chegou, disse a que veio e nos devastou por inteiro, diferente de outras séries que começam ótimas mas se perdem no meio do caminho e ficam sofridas de tanto que se prolongam. Dark por sua vez chegou deu seu recado e um belo recado e foi embora, deixando todos nós órfãos e com saudades.
Final excelente! Melancólico, misterioso, poético, algo triste, algo esperançoso, tudo ao mesmo tempo. E um detalhe curioso: o Tannhaus pode não ter mais a motivação para construir a máquina do tempo, mas ele continuará tendo a genialidade que poderá levá-lo a obter o know-how para isso.
Então realmente, aqueles que buscavam o paraíso, encontraram! Desapareceram, estão na escuridão.
Me sentir com o final de "Dark", igual me sentir com o final de "Breaking Bad", órfã.
Mas fechou com maestria, série sensacional! ♥️
Verdade, minhas duas séries favoritas
@@vanilsonliborio9036 Minhas duas tbm ♥️
Isso, foram dois finais perfeitos, amarrando tudo e deixando aquele vazio ksksk
@@nilovinicius6659 siiiiiiim! 😍
Faço das suas as minhas palavras.
eu achei que o ator do ulrich adulto fazia o personagem velho tbm
também
Parecem pai e filho real
Fiquei sabendo agora pelo seu comentário... Kraii
Eu tinha certeza que era o mesmo ator😱
Fiquei chocada hahah
Também achei a série uma pérola de arte. Espero que tenha mais do gênero.
12monkeys é legal tb
De tempos em tempos aparece uma ideia inovadora, ou repaginada sobre outra ótica. Foi assim com Matrix e Blade Runner. Dark está nesta categoria. Muito boa!
Game of Thrones: Temos incesto e patricídio.
Dark: Todo mundo comete incesto, fratricídio, matricídio, patricídio, filicídio
Bruno Filipini kkkkkk! É um fato!
GOT é um lixo.
@@Bakayaro.99 não acho GOT um lixo, teve um final que foi aquém ao restante da série. E teve mais altos e baixos também.
Fãnicidio também
realmente você não entendeu!
Série simplesmente genial!!
Na minha opinião, eu acredito que o ciclo foi quebrado, porque aquela dimensão que o Jonas e a Martha estavam para chegar até o mundo Origem, excedia o espaco-tempo (o tempo parou por alguns nanos segundos), ou seja, eles estavam e não estavam em todos os lugares e em todos os tempos ao mesmo tempo.
Sobre a memória e a lembrança deles, acredito que seja como se aquilo estivesse ocorrendo naquele momento e eles estivessem lembrando instantaneamente, não quer dizer que tinha acontecido antes, na verdade estava acontecendo.
O plot que o mundo do Jonas e o da Martha são espelhos do mundo real me pegou, o fim foi muito triste, muito toppp essa série.
Vídeo excelente. Só uma correçãozinha: a cara deformada do Adam nao se deu pelas viagens no tempo em si, mas pelas tentativas de se construir a maquina la na decada de 20. Tem a cena q ele leva uma descarga e queima o braço. E fora q ngm mais ficou deformado por viajar tanto no tempo, vide Noah e Claudia.
Uma coisa genial que eu acho que já tínhamos pista de que a Claudia desvendaria tudo, ela falando que tinha visto um mundo sem o Jonas e que não era bom, o fato de ela ser a única com inteligência e informação sobre a matéria escura, eu amei isso
Essa serie e uma obra de arte fechou com chave de ouro.
Dark virou minha série favorita facilmente. Na primeira temporada já senti que estava diante de algo diferenciado. Bateu um vazio enorme quando acabou.
Sem sombra de dúvidas a melhor série da Netflix. E está no meu top 5 de melhores séries de todos os tempos!! Vai deixar saudade.
Essa é a melhor série da Netflix sem sombra de dúvidas, o final foi INCRÍVEL, gostei muito.
DARK..A Melhor série que já vi em minha vida até então... Vai deixar saudades, mas para virar "Épica" é necessário que ela termine somente com essas 3 Temporadas.. Pq tudo aquilo que é ótimo se melhorar estraga..
Virou um CLÁSSICO ABSOLUTO...
O universo inteiro não é nada além de um nó gigantesco do qual não há escapatória.”
Adam
Depois dessa análise vou assistir DARK, agora acho q vou entender a série.
Eu vou assistir,só assisto séries que já terminaram.
@@AlexandreGomes-eg2wo eu tbm conterrâneo... Principalmente as da Netflix, que eles costumam cancelar 🤔
Assiste , quando vê o TANNHAUS esquece dele , não dê importância pro personagem
Hannah e Egon são pais da Sjllia, Sjillia e Bartosz são pais de Noah/Hanno e Agnes, Agnes é mãe do Tronte, Tronte é pai do Ulrich, Ulrich é pai do Mikkel/Michael, e ele é pai do Jonas/Adam
E tem esse ciclo: Jonas é pai do Desconhecido, que é pai do Tronte, que é pai do Ulrich, que é pai do Mikkel/Michael que é pai do Jonas, que é pai do Desconhecido...!
@@rafaelvital18 e a Martha é mãe do desconhecido. Que é pai do Tronte. Que é pai do Ulrich. Que é a pai da Martha😜
Confuso e meio
Charlotte é mãe e filha da Elizabeth.
@@brunomarquesbarbosa eu sei
Chorei muito com o final! 😭
Final P E R F E I T O !!!
Serie P E R F E I T A !!!
Estou completamente apaixonada por DARK
😍
Eu e meu marido curtimos demais essa série. E o final foi 10.
Aqui em casa também eu meu marido adoramos a série e tudo com viajem do tempo, paradoxos.
Salve Lucas, sei que você é um excelente comentarista, mas não sabia que era um ótimo ator tbm! Abertura inusitada! Parabéns!!!
# 1 K
Cara. Esse trabalho de costura de roteiro não tem precedentes. Conseguiram amarrar o roteiro mais complexo que já vi até hj.
E mais, fazer com que nós, humildes expectadores, fiquemos pensando por dias.... Fantástica série!
Verdade, tentei ficar encontrando furos, mas não deu, mesmo com tanta informação kkk muito bom
@@gabrielmendesmartins520 sou obrigado a discordar cara, muitos falam sobre a Cláudio ter descoberto o mundo original do nada, mas ela msm fala pro seu eu mais novo que em algum mundo a Regina viveria e se ela morreu no a e b, é porque teria outro mundo, então ela já sabia de tudo em um certo ponto da história, e só foi manipulando tudo pra acontecer
É impressionante ver o trabalho de roteiro que foi feito em dark, quase indefectível, sabendo que diretores consagrados deixam furos enormes em roteiros de filmes de 90 minutos. Os roteiristas de dark deviam ter estátuas espalhadas pela Alemanha
A Hanna no final fica casada com aquele policial que está com o olho ferido, nos outros 2 mundos ele também tinha ferimento no olho mas toda vez que ele vai explicar como se machucou alguma coisa interrompe ele, alguém aí tem uma resposta ou teoria se tem alguma coisa a ver com a trama e os 3 mundos e a viagem no tempo? Me lembrou o episódio de chaves que quando ele vai falar o nome dele alguém interrompe ele kkkkk 😆😂👍 sei lá vai ver não tem nada a ver com a trama principal talvez seja só alívio cômico mesmo!
Helge finalmente se vinga de Ulrich (ctz que todo mundo vibrou nesse momento), Cláudia podia ter parado sem querer na terra original e descoberto tudo, ai sim explicado pro Adam, do jeito que foi feito parece que ela foi dormir e acordou com a informação. E jurava que íamos ver Winden no deserto, um monte de dunas na cidade com a Martha adulta metendo o louco lá, depois que eles saíram lá da caverna do dragão, mas de novo ficou só na estética da obra"olha a cidade se ferrou e virou deserto e fim" kkkkk. Ulrich e Hanna tem uma relação tóxica não importa a era é até triste de ver pq a Hanna só queria msm ter um amor correspondido, ela toda hora falando que ama o Ulrich e ele respondendo vc é linda kkkk. Mas a moral de série é Use camisinha e não crie paradoxos pra sua vida kkkkkk
Essa da Cláudia foi foda... Do nada se tocou e saiu do loop, vou rever pq acho que o sono atrapalhou. Kkk
Nao nao! Eu torci é pro ulrich.. o helge foi um assassino em serie.ulrich um pai atras do assassino do filho
Nossa discordo de sua analise 100%
Fala Lucas, primeiramente importante salientar que vc manda bem como ator, conseguiria um papel em Dark, fácil, fácil !!
Dark conforme você ressaltou, é a melhor série da Netflix! Direção, roteiro, atuações, muito suspense e o principal, é uma série que consegue cativar o público, mesmo aquele que não tá entendendo nada.
O final é muito bom, inclusive uma conversa do Tanhaus com o próprio Jonas Stranger na primeira temporada, já da um spoiler sobre este terceiro mundo, só que ele não teve esse insight, deixando isso pra Cláudia, que desde a primeira temporada também foi pontuada como uma personagem muito inteligente e esperta.
Por fim, acho que se a série tivesse proposto o final em duas partes com oito episódios, ou até mesmo seis episódios cada, poderia ter mais tempo pra mostrar a Claudia resolvendo o enigma, achei que foi um pouco anticlimatico mostrar apenas ela falando com o Adam qual era a solução, a série poderia ter mostrado como ela descobriu o principal quebra cabeça da série. Outrossim, poderia ter mostrado um pouco mais de personagens que foram importantes na primeira e na segunda temporada, como a própria Charlotte, que não teve nenhuma conversa com sua filha quando foi pro futuro.
Bônus: Quem percebeu a referência a De volta pro Futuro, quando a máquina do tempo da um pane e volta pra 1888 tal qual o de lorean que da um pane e volta pra uma época semelhante no terceiro filme ?
Dark é uma das melhores séries que há tempos eu não vejo, ao lado de Chernobyl. Vale muito assisti-las maratonando...
melhor série que já vi, O figurino está a altura, roteiro sem comparação e atuação ajudaram a DARK ser o que é hoje. Excelente.
Boa tarde!
Está série é maravilhosa,cada detalhes nos faz viajar,e quem não se concentra não consegue entender nada.
Parabéns pela excelente explicar
Vocês são demais.
Magnífica série com produção dedicada!
Achei uma obra prima. Mesmo entendendo pouco ou quase nada de cinema, a fotografia e iluminação me deixavam encantada o tempo todo. Era o que eu pensava: parecem quadros. A trilha sonora te mantém no clima, edição... Perfeita.
Não esperava nunca aquele final, foi bem melancólico sim, mas foi prefeito. Melhor que dizer que foi tudo sonho ou que estavam mortos, que já tá bem batido. Me preparando, porque agora vou ver tudo de novo e com um novo olhar, aposto que descubro mais coisas ainda.
E volta o velho questionamento de se vivemos ou não na matrix aqui, só que agora o questionamento é: será que esse universo de loucos em que estamos vivendo hoje, na verdade nem deveria ter começado ou não, talvez sejamos todos um erro na matrix.
Rsrsrs vai saber né?
Ah, só vou discordar da tua análise do final, acho que pode ter mais interpretações e bem diferentes.
Gostei muito e Dark, Lucas. E tive as mesmas impressões que você. E o final, foi sensacional. Gostei também por ter acabado. Não fizeram como em Lost, série brilhante, que no final transformaram em pastiche.
Sem palavras... a temática incrível, achei os cenários bem marcantes tbm... o clima que é passado... muito envolvente. Sem dúvidas, melhor série...
Verdade... saber quando deve acabar é fundamental. Isso significa que estavam querendo mostrar a história e não estavam querendo "ver o que ia acontecer e só depois traçar uma estratégia". No geral não achei nada confuso, acho que sou nerd demais rsrsrs nem precisei anotar nada desde o começo... decorei todos os nomes e rostos e relações rsrsrs
A série é demais. Totalmente válido o elogio sobre a produção. Os personagens/atores nas suas diferentes idades. Hoje em dia, dificilmente encontramos filmes/séries que se preocupam a esse nível de detalhes. Inclusive, a qualidade de atuação. Estão de parabéns!!!
Esse comeco no celular foi o melhor mano. Porra dei risada igual besta aqui hahahahahahah.
Eu tbm kkkkkk
@@mariacicera827 parece coincidência, mas relacionado a dark tudo fica bom.
Kkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKK Também ri muito e achei bem legal, o Lucas fazendo piada é bem estranho, mas bacana rs
na epoca que fui assistir dark, na epoca do lançamento, vi uns 3 episodios, acabei desistindo literalmente por causa de um motivo... a trilha sonora.... não, ela não é ruim, é fodastica, mas eu ficava puto da vida, pois toda hora tocavam aquela trilha de suspense... usavam pra tudo
- Jonas, aonde esta sua mãe? (aí tocava a trilha de suspense)
- oi, ela foi na padaria comprar pão
sim vei KKKKKK
Eu tambem nao gosto dessas trilhas sonoras soando barulhos aleatórios e esquisitos,tem bastante disso no filme O Poço ( Também da Netflix)e parece que virou moda nas produções da Netflix mas desde o lançamento da série Dark eu percebi o potencial que essa série tem e resolvi assisti-la mesmo assim,nao me arrenpedi e agora todo mundo resolveu assistir a série,virou modinha mas pelo menos virou por um bom motivo,pq é uma série maravilhosa.
Só a introdução desse vídeo já valeu tudo hahahaha 😂❤️
Falando em finais bons da Netflix, você já viu Orphan Black? Série com final que gosto muito também, uma série genial que te prende, logo no primeiro episódio ela já mostra um reviravolta e realmente é bem difícil de abandonar sem terminá-la!!
Recomendo pra você, Lucas
Eu gostei mto. Final honesto! Precisamos reconhecer que é um puta feito, pois a maioria das séries deixam a desejar no último ep.
Primeiramente, parabéns Lucas por seus vídeos; eles são ótimos e você consegue explicar seu ponto de vista sem soar arrogante ou dono da verdade. Concordo contigo que a série está bem costurada e soube exatamente quando terminar. Fechou os 3 ciclos em 3 temporadas fantásticas, não ficou criando assuntos em temporadas intermináveis e sem nexo. A considero também melhor série da Netflix. Em meio a tanta série superficial e clichê, dá até gosto assistir ela, com tanta referência boa nos episódios.
Adorei a série toda, algumas coisas sem resposta, mas tudo bem amarrado. O final foi foda porque eles se sacrificaram para que outros pudessem viver e enquanto nós só podemos aprender com o passado, o Jonas e a Marta aprenderam com o futuro. Analogia incrível.
Essa série foi fantástica do começo ao fim! Cheia de surpresas e reviravoltas. A forma que deram p/ explicar aquele emaranhado de histórias foi genial. Dark foi uma grata surpresa e a melhor série da Netflix. Vai deixar saudades
PERAÍ... o Hiurik Velho, não é o mesmo ator???? eu pensei que era apenas ele com maquiagem
Kkk todos pensam
Verdade
Desde a segunda temporada geral ficou com essa impressão, mas não são.
Nenhum ator repete o papel em outro tempo não, são sempre atores diferentes
@@girleanearaujo5675 pois é, e é incrivél como conseguiram atores tão parecidos para interpretar em cada linha do tempo...
O Relojoeiro é uma alegoria de Deus, que cria mundos e nem sabe de sua existência.
A melhor série da netflix sem duvidas e uma das melhores séries de todos os tempos!!!
Kkkk essa intro foi demais,o roteiro muito bom e a atuação do Lucas melhor ainda.
AAAAAAAA ❤️ Como eu estava ansiosa por esse vídeo 👏 “Somos um par perfeito, nunca duvide disso”. To triste pq acabou 😔
Série maravilhosa, chorei muito no final, agora qdo der sdd rever as temporadas.
O mais extraordinário em Dark é a escolha de ele elenco.
Vendo este vídeo me fez entender muito mais o que a série quer nos passar. Gratidão!
Eu amei essa série!
Tantos detalhes, a filosofia... me sino órfã de série, mesmo amando o fato dela terminar sem enrolação para lucrar com o sucesso.
Essa série tem muita simbologia, tipo as duas cores do olho da Cláudia, mostrando uma alusão a dualidade bem X mal (Adam e Eva) ela trabalhou para os dois lados, mostrando como a dualidade é uma coisa fútil. As três temporadas também fazem alusão ao q o Adam disse: Nós temos três vidas a primeira é marcada pela perda da inocência, a segunda pela perda da ingenuidade e a terceira pela perda da própria vida. Por isso a Série tinha que ter 3 temporadas. Também é legal na série q acompanhamos as três vidas do Jonas, em cada temporada temos um certo protagonismo por cada vida dele (Jonas 2019, Jonas 2052, Adam 1921). Melhor série da Netflix, adoro suas análises, ótimo canal parabéns!!!!
Demorei 3 anos e 3 temporadas pra me render, pela minha infinita lista de "coisas a assistir", pelo hype (sempre desconfio) e principalmente pelas comparações com strangers things, mas comecei e fu$#@. Viciei.
Melhor canal voltei depois de dois dias com vídeo pausado só pra dizer que amo o canal, melhores dicas.
Mano, o Adan não é o vilão, ele é o trouxa. Desculpe, eu gosto do personagem, mas ele sempre faz o que os outros mandam ele fazer.
Isso mesmo.
Resumiu bem.
Ele ainda chega a dizer pra Martha , "eu sempre fui ingênuo".
Sempre manipulado. A culpa não é dele. Ele só não é inteligente como a Cláudia e a própria Eva
@@dusanchez2092 No final fica bem claro que ele, no mínimo, tão inteligente quando ou até mais inteligente que a Eva.
Mas a Claudia rouba a cena.
Lucas. Você deixa tudo simples e interessante.
Obrigada! pelo seu canal
Gostei muito de Dark, realmente uma das melhores séries que já vi.
Achei perfeita! "O que sabemos é só uma gota, o que ignoramos é um oceano"
Seria sensacional se o Jonas fosse filho do Tannhaus e a Martha a nora na linha do tempo original! Poderia ser considerado um final feliz! Me lembrou os 12 Macacos (série), em que James Cole continua a viver mesmo sendo tudo desfeito na linha do tempo! A propósito, 12 Macacos é bem melhor que Dark!
Essa série é demais! Cara, fiquei impressionada com os detalhes entre um mundo e outro, as casas com lados opostos, num mundo o cara não tem um olho é no outro não tem o braço, os cabelos mudados, as consequências de cada situação!! É demais, e que músicas, que fotografia, que tudo de bom😍
Difícil uma série que a supere.
Sensacional! Lucas, vc reparou que em vários momentos na série, quando eles trocam de mundo há uma inversão da simetria dos personagens? Exemplo a cicatriz no lábio do filho da Marta, ou a abotoadura do sobretudo do Adam.
Sim até as casas.
O corte no rosto da Marta...
uma obra prima... fotografia incrível, linguagem de câmera incrível, sonoplastia, atuação, tudo muito bem feito, e muita ciência ... perfeita a série.
Realmente é uma das melhores séries, fico imensamente grata pq os criadores de fato responderam todas as questões e não ficou uma ponta solta, é louvável isso !
Pois me recordo quão frustrante foi o final do Lost kkkkk .
O que mais fantástico foi Os mundos A e B serem uma representação bem fiel da teoria do Gato de Shrodingen.
Tô na segunda temporada mas é muito bom embora seja difícil porque são muitas linhas de tempo e os personagens são as vítimas...
precisei assistir varias vezes e cada detalhe que aparece é importante
Terminei de assistir no domingo e ainda estou com uma sensação de vazio, série FANTÁSTICA 😥😥😥😥
Até agora foi o melhor vídeo de crítica que eu vi sobre a série... Dark sem dúvida é a melhor série da Netflix e até mesmo da atualidade, extremamente complexa, poética, profunda... vai fazer muita falta... eu, particularmente, adorei o final, assim como adorei tdas as temporadas...
DARK MELHOR SÉRIE de todos os tempo, bateu LOST, Game of Thrones, bateu todas
Brekin bed senpre vai ser a melhor SERIE de todos os tenpos na minha opinião
Verdade ...
Mentira do caralho
Calma amigo kkkkkk oloco
Ainda continuo com Lost como minha predileta!
Final foi lindo, filosófico. Representação da morte. Devemos morrer para não sofrer? será que é mesmo o paraíso que nos espera, nesse escuro?
Até agora estou pensando em como interpretar esse final.
Mas é genial.
Tava só esperando esse vídeo!!!!!! Obrigada dark por tudo, foda demais ❤❤❤❤
Lucas assistir a série é um pouco confusa más adorei qualquer dia vou assistir novamente é uma delícia ouvir Lucas com toda sua inteligência e falar da série espetacular parabéns Lucas Zélia
Agora temos um ator. Achei ótimo!
A melhor série que vi nos últimos anos. Ficção-científica, viajantes no tempo, multiversos, dilemas éticos e muita filosofia com jeitão alemão. Marcou. E mesmo eu não sendo guri, vou rever a série mais de uma vez. Análise bem boa. Parabéns.
Terminei de assisti ontem. Minha opinião: SENSACIONAL
Eu não entendi praticamente nada da série, fico vendo vídeos de explicação, e sinceramente, você é um dos melhores por sua forma de explicar e interpretar!